É. Minha mãe era bem acompanhada, medicada e cuidada. Morou os últimos 4,5 anos comigo. Muitos dias bons e alguns bem ruins. Tinha duas cuidadoras que se revesavam e eu... Era preciso todo cuidado tb com as cuidadoras porque é sempre uma situação muito estressante...é td dia...e não melhora...só piora...lentamente... O que nos sustenta é ter ajuda e tb ter sempre presente, na mente, todas as in formações sobre a evolução da doença. Ter noção de tudo nos faz mais calmos e tb alertas. Morreu aos 94 anos... Foi definhando vagarosamente...até a vida do corpo se esgotar... Eu não diria que é triste... mas é melancólico assistir...a vida e o espírito da pessoa ir-se desprendendo do seu ser, lentamente.... Os familiares mais distantes puderam, calmamente, vir pra se despedir...e ao final qdo já nem deglutia mais, ficou internada no hospital mas...a seu próprio pedido, qdo lúcida, não utilizamos nenhum recurso, fora a alimentacão parenteral para estender sua vida. Morreu como um passarinho...lentamente... E eu tive esse privilégio... de cerrar-lhe os olhos. Mas qdo td acabou... me senti esvaziada...é a morte, o fim...fim esse que ainda não aprendemos a lidar... Passei meses...parecia que estava anestesiada qdo desperta, e acordando de susto, achando q ela estava ainda viva e eu... dormindo!! Mas passou. E eu agradeci por ter podido cuidar da minha mãe...que em seus delírios, me chamava de Mãe... Ah!...mãe! Como é bom ter! E ser! Feliz de quem tem ou teve. Até Deus, só pra experimentar e saber...se fez Homem, só pra ter esse gostinho. Agora, eu...aos 70... o médico levantou a suspeita de que eu possa estar num processo bem inicial de algum distúrbio de memória... Logo o "monstro" aparece bem de frente a mim...e agora, seguindo todos os procedimentos, peço: Senhor, Senhor: - que a minha caminhada terrena se encerre antes que eu embarque nessa jornada tão difícil pra os que me cercam. Amém.
Faça todos os procedimentos de tratamento. Cuide-se! Tb tenho o mesmo medo.Mas, nossa vida pertence à Deus e creio que ele fará o melhor por nós! Deus te abençoe com muita saúde!
Você deu o seu melhor ao cuidar de sua mãe! Você fez a sua parte e ela está em paz e agora restam o sentimento de saudades 🥹❤️ Deus te abençoe e te proteja 🙌🏼🙏🏼
Eu cuido da minha mãe com Alzheimer e ela tem 93 anos . Hoje ele está acamada a 18 anos cuido da minha mãe sozinha somos em 8 filhos é triste mais alguns filhos o abandonaram
Cuide de minha mãe por quase cinco anos, ela tinha demência vascular. Foi um período muito difícil, tive que priorizar os cuidados com ela. Minha vida ficou para um quinto plano. Mas por faria tudo de novo. Mãe faleceu ano passado. Tenho consciência tranquila, agora estou retornando minha vida.
Minha mãezinha teve Alzheimer, ficou acamada e vegetando em cima da cama por cinco anos. Faleceu em maio. Foi mto difícil, mas tenho a consciência tranquila q cumprir c minha missão.
Acho muito difícil todos só mostra o lado bom e alegria a agressividade ninguém mostra nós cuidadores estamos esgotado isso ninguém fala na tv e tudo muito bonito fica uma semana pra vê pra quem tem dinheiro e tudo fasio.
Lucineia te entendo perfeitamente tbém sou cuidadora e fico a semana toda (De segunda à sexta)e muito cansativo por isso é que a família contrata cuidadores é uma profissão que exige muito de nós sempre ,e tbém acho que temos que ser muito bem remuneradas porque fazemos o nosso trabalho e ainda a parte dos familiares que não tem a mesma paciência e dedicação que nós temos, e em geral não temos reconhecimento, mas te desejo sucesso em seu trabalho td de Bom.
Isso mesmo, as palavras da senhora resumiu tudo. Fazemos todo o possível, mas adoecemos e muitas vezes ficamos sozinhas. Mas não me arrependo pelo cuidado a minha mãe. Faria tudo novamente. Ela era tudo para mim. O sofrimento é enorme
Aqui em casa é dose dupla. Meu pai começou a dar os primeiros sinais a 4 anos atras e pra incentiva-lo a fazer os exames a minha mãe resolveu fazer tambem. Foi ai que veio o baque. Minha mae foi diagnosticada com Alzheimer. O meu pai com demencia vascular e minha mãe com Alzheimer. Só que de la pra ca meu pais se mostrou rebelde, não queria tomar os remedios, se recusava a fazer atividades. Na cabeça dele queriamos envenena-lo o tempo todo, se recusa a usar fraldas e com isso sai urinando pela casa. A doença avançou de forma assustadora e hj ele, que era uma pessoa ativa dorme sentado o tempo todo no sofá. E minha mãe? A minha mãe é o contrário, apesar dos 4 anos se mostra cooperativa e toma os remedios direitinho, faz atividades como joguinhos, palavra cruzada, faz pintura em paninhos de prato etc... A nossa preocupação é não deixar a minha mãe adoecer de outras coisas por causa do stresse causado pela rebeldia do meu pai. Estamos estudando a possibilidade de interna-lo numa clinica.
Importante que essas políticas para cuidadoras familiares sejam extensivas a todas as pessoas que necessitam de cuidados em tempo integral, não apenas para quem tem demência. Existem muitas doenças que tiram a autonomia.
Eu Fátima Zauza, sou técnico de enfermagem trabalhei no CAPS AD, onde os pacientes são bem acolhidos mas é preciso de uma contribuição governamental maior para os cuidados de cada paciente com realizações de mais atividades e materiais para trabalhar com cada um dos mesmos.
É uma doença implacável, não tem pausa nem pra o doente nem para a familia. Só ladeira abaixo, triste. quem não tem muitos irmãos ou rede nenhuma de apoio, as questões financeiras etc, levam o cuidador ao estresse máximo.
Eu tô enlouquecendo um pouco mais a cada dia. Fui diagnosticada com depressão cerca de 1 ou 2 anos antes de minha mãe começar a mostrar possíveis sinais de demência. Ninguém se importa com a minha agonia. No caps costumam me dizer que é muito difícil quem precisa de cuidados, cuidar de alguém, mas da porta de casa pra dentro eu não tenho voz ou impotência. Eu preciso muito morrer.
Não perca a fé e a esperança, coloca sua confiança em Deus, que o Espírito Santo vai resolver tudo e colocar as coisas no lugar pouco a pouco. Lute sem cessar, mesmo que pareça difícil, não deixe essa doença te dominar, e nem ninguém te diminuir, muito menos as atitudes das pessoas te desanimar. Se tiver confiança em Deus, e certeza que através do Espírito Santo vc vai vencer, pouco a pouco as coisas vão se resolver, e logo logo esse sofrimento estará no passado.
@@andrezadasilvaaraujo8138 balela. Eu tenho visto a bondade e misericórdia desse Deus aí já tem um bom tempo, ele realmente tem sido incrível na minha vida, me surpreendo mais a cada dia. 😒
A realidade é tão mais dura.... é tudo que essa filha descreveu, mas, 90% da população idosa não possuem condições de arcar com a conta. Trabalho na área e vejo, a cada 10 idosos com demência ou grau II, ou III, são jogados para o estado cuidar. O problema é que não tem mais vagas nos asilos. E quase 100% ganham salário mínimo e possuem empréstimos. A maior parte das famílias caem fora. Muito triste.
Tenho 70a ajudei aos cuidados da minha familia entre os irmao dois com esquizofrenia. Sei que estou caminhando de cuidador pra ser cuidado. Mas tenho me preparado pra andar com independência mas quando na der mais irei procurar um abrigo pra idoso.
Concordo com você...parabenizo muito seu trabalho...Deus te dê forças para sempre desenvolvê-lo da melhor forma possível...bastante desgaste tanto fisicamente como psicologicamente.
Existe um lugar maravilhoso que cuida de idosos co.m demência e é gratuito , é o SARAH, centro de reabilitação neurológica , neurofisiologica, trabalho cognitivo, etc ...
O Brasil não tem plano de estratégias .Gostaria muito de falar com a ministra Nísia ,o quanto meu marido foi discriminado e as consequências pelo INSS e a CEF. Tem sido insano os problemas!!!!!!!Acrescentando, acho o programa de utilidade pública ,necessário. E deveria falar da outras demências como a fronto temporal. Esclarecer vas diferenças entre Alzheimer e Parkinson que são degenerativas a longo prazo e as outras não tem a mesma característica. Como também deveria falar dos estigmas
Meu pai e minha mãe faleceram ambos com Alzheimer. E pra complicar o quadro, meu tinha perdido a visão e quebrado o fêmur, portanto não enxergava, não caminhava e estava demente. Como eu não parava de pensar em como ambos faleceram - com doença de Alzheimer - o médico que me acompanha perguntou se eu queria fazer um exame pra detecção. Aceitei. Não fiz um exame certeiro por qye estava muito caro. Fiz um mais simples e o resultado foi que herdei os genes do Alzheimer de pai e mãe.
A epigenética fala que pra você ter demencia não basta herdar os genes. E sim existem outros fatores com passar muito estresse, comer muita comida industrializada, poluição, agrotóxicos e outros. aa genética só 25 ou no máximo 35 por cento influencia no desenvolvimento da doença.
Como essas senhoras enxergam, elas se distraem com exercício, saindo... Porém a vovó, a gente faz andar, faz exercício com ela, só que ela mesma quer fazer sozinha, só que a cegueira estressa ela.
E preciso gritar e pensar na queles que não tem condições o país envelhecimento cem nenhum preparo existe cidade e mais cidades cem nenhum abrigo outros em péssima condições
A minha vó tem isso, só não entendo se é demência ou já é alzheimer, porém é cega e tem um problema de veia entupida na perna, quando ela anda muito as pernas cansam e doem devido o cansaço. O estresse é maior devido essa situação. E essas senhoras aí encheram. Eu queria um vídeo que falasse sobre essa situação. Eu amo minha vó, porém devido o estresse ela fala mal dos filhos, as vezes esquece, quer tomar remédio antes da hora...
Olá! Ele pode estar com a demência Fronto Temporal, ela é uma demência senil! Meu marido está com essa demência, ele mudou de personalidade e fala essas coisas pra mim tbm! Ele está com 65 anos, o médico disse que ele está com essa demência a uns dez anos, e é agressivo tbm!!! Sou de Pouso Alegre MG!
É. Minha mãe era bem acompanhada, medicada e cuidada. Morou os últimos 4,5 anos comigo.
Muitos dias bons e alguns bem ruins. Tinha duas cuidadoras que se revesavam e eu...
Era preciso todo cuidado tb com as cuidadoras
porque é sempre uma situação muito estressante...é td dia...e não melhora...só piora...lentamente...
O que nos sustenta é ter ajuda e tb ter sempre presente, na mente, todas as in formações sobre a evolução da doença.
Ter noção de tudo nos faz mais calmos e tb alertas.
Morreu aos 94 anos...
Foi definhando vagarosamente...até a vida do corpo se esgotar...
Eu não diria que é triste... mas é melancólico assistir...a vida e o espírito da pessoa ir-se desprendendo do seu ser, lentamente....
Os familiares mais distantes puderam, calmamente, vir pra se despedir...e ao final qdo já nem deglutia mais, ficou internada no hospital mas...a seu próprio pedido, qdo lúcida, não utilizamos nenhum recurso, fora a alimentacão parenteral para estender sua vida.
Morreu como um passarinho...lentamente...
E eu tive esse privilégio... de cerrar-lhe os olhos.
Mas qdo td acabou... me senti esvaziada...é a morte, o fim...fim esse que ainda não aprendemos a lidar...
Passei meses...parecia que estava anestesiada qdo desperta, e acordando de susto, achando q ela estava ainda viva e eu... dormindo!!
Mas passou.
E eu agradeci por ter podido cuidar da minha mãe...que em seus delírios, me chamava de Mãe...
Ah!...mãe! Como é bom ter!
E ser!
Feliz de quem tem ou teve.
Até Deus, só pra experimentar e saber...se fez Homem, só pra ter esse gostinho.
Agora, eu...aos 70...
o médico levantou a suspeita de que eu possa estar num processo bem inicial de algum distúrbio de memória...
Logo o "monstro" aparece bem de frente a mim...e agora, seguindo todos os procedimentos, peço: Senhor, Senhor: - que a minha caminhada terrena se encerre antes que eu embarque nessa jornada
tão difícil pra os que me cercam. Amém.
Faça todos os procedimentos de tratamento. Cuide-se! Tb tenho o mesmo medo.Mas, nossa vida pertence à Deus e creio que ele fará o melhor por nós! Deus te abençoe com muita saúde!
Você deu o seu melhor ao cuidar de sua mãe! Você fez a sua parte e ela está em paz e agora restam o sentimento de saudades 🥹❤️
Deus te abençoe e te proteja 🙌🏼🙏🏼
Cuido da minha mãe a 16 anos,ela tem 93 anos ,não é fácil mas Deus é minha força todos os dias.,que um dia a doença tenha cura é muito triste.
Que gracinha a dona Marlene e o marido❤
Eu cuido da minha mãe com Alzheimer e ela tem 93 anos . Hoje ele está acamada a 18 anos cuido da minha mãe sozinha somos em 8 filhos é triste mais alguns filhos o abandonaram
Sei como é! Entre na justiça e exija dos outros filhos que paguem em dinheiro a parte deles. Assim vc consegue contratar um cuidador para te ajudar.
Boa sorte que Deus abençoe você!
Cuide de minha mãe por quase cinco anos, ela tinha demência vascular. Foi um período muito difícil, tive que priorizar os cuidados com ela. Minha vida ficou para um quinto plano. Mas por faria tudo de novo. Mãe faleceu ano passado. Tenho consciência tranquila, agora estou retornando minha vida.
Vocês não denunciam os irmãos...dai acontece isso mesmo!
Minha mãezinha teve Alzheimer, ficou acamada e vegetando em cima da cama por cinco anos. Faleceu em maio. Foi mto difícil, mas tenho a consciência tranquila q cumprir c minha missão.
Minha mãe tem 87 anos , graças à Deus tá bem minha irmã mora com ela sou muito grata à Deus .força pra quem está cuidando desses idosos.
Precisa de um salário urgente para estas pessoas
Eu sou cuidadora,de uma senhora que está no começo de Alzheimer.E difícil viu,tem horas que ela é agressiva.
Acho muito difícil todos só mostra o lado bom e alegria a agressividade ninguém mostra nós cuidadores estamos esgotado isso ninguém fala na tv e tudo muito bonito fica uma semana pra vê pra quem tem dinheiro e tudo fasio.
Lucineia te entendo perfeitamente tbém sou cuidadora e fico a semana toda (De segunda à sexta)e muito cansativo por isso é que a família contrata cuidadores é uma profissão que exige muito de nós sempre ,e tbém acho que temos que ser muito bem remuneradas porque fazemos o nosso trabalho e ainda a parte dos familiares que não tem a mesma paciência e dedicação que nós temos, e em geral não temos reconhecimento, mas te desejo sucesso em seu trabalho td de Bom.
Vc tem toda razão
Isso é muito interessante um dia será a nossa vez então precisamos nos cuidar e saber de tudo
Isso mesmo, as palavras da senhora resumiu tudo. Fazemos todo o possível, mas adoecemos e muitas vezes ficamos sozinhas. Mas não me arrependo pelo cuidado a minha mãe. Faria tudo novamente. Ela era tudo para mim. O sofrimento é enorme
Aqui em casa é dose dupla. Meu pai começou a dar os primeiros sinais a 4 anos atras e pra incentiva-lo a fazer os exames a minha mãe resolveu fazer tambem. Foi ai que veio o baque. Minha mae foi diagnosticada com Alzheimer. O meu pai com demencia vascular e minha mãe com Alzheimer. Só que de la pra ca meu pais se mostrou rebelde, não queria tomar os remedios, se recusava a fazer atividades. Na cabeça dele queriamos envenena-lo o tempo todo, se recusa a usar fraldas e com isso sai urinando pela casa. A doença avançou de forma assustadora e hj ele, que era uma pessoa ativa dorme sentado o tempo todo no sofá. E minha mãe? A minha mãe é o contrário, apesar dos 4 anos se mostra cooperativa e toma os remedios direitinho, faz atividades como joguinhos, palavra cruzada, faz pintura em paninhos de prato etc... A nossa preocupação é não deixar a minha mãe adoecer de outras coisas por causa do stresse causado pela rebeldia do meu pai. Estamos estudando a possibilidade de interna-lo numa clinica.
Meu Deus
@@BiBICAAT Homens sao seres dificil viu pooxaaaaaaaaaaaa
@@marahoyer1102 Ha é pow. É os homens sim.
Importante que essas políticas para cuidadoras familiares sejam extensivas a todas as pessoas que necessitam de cuidados em tempo integral, não apenas para quem tem demência. Existem muitas doenças que tiram a autonomia.
Eu Fátima Zauza, sou técnico de enfermagem trabalhei no CAPS AD, onde os pacientes são bem acolhidos mas é preciso de uma contribuição governamental maior para os cuidados de cada paciente com realizações de mais atividades e materiais para trabalhar com cada um dos mesmos.
É uma doença implacável, não tem pausa nem pra o doente nem para a familia. Só ladeira abaixo, triste. quem não tem muitos irmãos ou rede nenhuma de apoio, as questões financeiras etc, levam o cuidador ao estresse máximo.
Até que enfim, alguém lembrou do cuidador...
Que trabalho fantástico do fantástico
Eu tô enlouquecendo um pouco mais a cada dia. Fui diagnosticada com depressão cerca de 1 ou 2 anos antes de minha mãe começar a mostrar possíveis sinais de demência. Ninguém se importa com a minha agonia. No caps costumam me dizer que é muito difícil quem precisa de cuidados, cuidar de alguém, mas da porta de casa pra dentro eu não tenho voz ou impotência. Eu preciso muito morrer.
Não perca a fé e a esperança, coloca sua confiança em Deus, que o Espírito Santo vai resolver tudo e colocar as coisas no lugar pouco a pouco. Lute sem cessar, mesmo que pareça difícil, não deixe essa doença te dominar, e nem ninguém te diminuir, muito menos as atitudes das pessoas te desanimar. Se tiver confiança em Deus, e certeza que através do Espírito Santo vc vai vencer, pouco a pouco as coisas vão se resolver, e logo logo esse sofrimento estará no passado.
@@andrezadasilvaaraujo8138 balela. Eu tenho visto a bondade e misericórdia desse Deus aí já tem um bom tempo, ele realmente tem sido incrível na minha vida, me surpreendo mais a cada dia. 😒
Infelizmente não para todos a realidade é outra geralmente é uma pessoa que cuida daí fica difícil nessa hora todos os familiares somem
Corretíssima... é fácil ser família no churrasco e nas comemorações, agora na doença você realmente vê quem é família e quem é parente.
Meu futuro será cuidar de meus pais ❤
Prepare-se, mas NÃO SOFRA com antecedência.
A missão NAO é fácil!
Parabéns❤🙏👏👏👏👏
Parabéns. Feliz por ter participado.
A realidade é tão mais dura.... é tudo que essa filha descreveu, mas, 90% da população idosa não possuem condições de arcar com a conta. Trabalho na área e vejo, a cada 10 idosos com demência ou grau II, ou III, são jogados para o estado cuidar. O problema é que não tem mais vagas nos asilos. E quase 100% ganham salário mínimo e possuem empréstimos. A maior parte das famílias caem fora. Muito triste.
Essa é a realidade. Muitas palmas para o seu comentário!!!!
Poderiam falar da agressividade TB! Da fase terminal!
Nos dá terceira idade precisamos mobilizar estou aqui nem todos idosos tem essa noção
Tenho 70a ajudei aos cuidados da minha familia entre os irmao dois com esquizofrenia. Sei que estou caminhando de cuidador pra ser cuidado. Mas tenho me preparado pra andar com independência mas quando na der mais irei procurar um abrigo pra idoso.
Eu sei muito bem as dificuldades enfrentada por quem cuida experiência própria quem teve um pai com mal Alzheimer 😢
Sou Cuidadora escolhi essa profissão gosto muito do que faço mas confesso é muito cansativo emocionalmente e mentalmente mesmo sendo remunerada 😢
Concordo com você...parabenizo muito seu trabalho...Deus te dê forças para sempre desenvolvê-lo da melhor forma possível...bastante desgaste tanto fisicamente como psicologicamente.
Incrível. Obrigada por estas informações.
O casarão, que lindo
Lembrei da casinha azul,no meio da floresta sem agua sem luz
Eu e meus 2 filhos
Olá. Recomendo a todos que leiam o livro O Fim do Alzheimer, que é na minha opinião, melhor tratamento para essa doença.
Existe um lugar maravilhoso que cuida de idosos co.m demência e é gratuito , é o SARAH, centro de reabilitação neurológica , neurofisiologica, trabalho cognitivo, etc ...
Onde fica? Qual contato?
Onde fica esse lugar?
REDE SARAH HOSPITAIS DE REABILITAÇÃO SAO NOVE UNIDADES EM ALGUMAS CAPITAIS, COMO BRASÍLIA, SALVADOR, MACAPÁ...
ENTRE NO GOOGLE. @@keilamelo8356
Onde?
Se todas as ILPIs fossem assim seria maravilhoso
O Brasil não tem plano de estratégias .Gostaria muito de falar com a ministra Nísia ,o quanto meu marido foi discriminado e as consequências pelo INSS e a CEF. Tem sido insano os problemas!!!!!!!Acrescentando, acho o programa de utilidade pública ,necessário. E deveria falar da outras demências como a fronto temporal. Esclarecer vas diferenças entre Alzheimer e Parkinson que são degenerativas a longo prazo e as outras não tem a mesma característica. Como também deveria falar dos estigmas
Misericórdia Deus
Meu pai e minha mãe faleceram ambos com Alzheimer. E pra complicar o quadro, meu tinha perdido a visão e quebrado o fêmur, portanto não enxergava, não caminhava e estava demente. Como eu não parava de pensar em como ambos faleceram - com doença de Alzheimer - o médico que me acompanha perguntou se eu queria fazer um exame pra detecção. Aceitei. Não fiz um exame certeiro por qye estava muito caro. Fiz um mais simples e o resultado foi que herdei os genes do Alzheimer de pai e mãe.
A epigenética fala que pra você ter demencia não basta herdar os genes. E sim existem outros fatores com passar muito estresse, comer muita comida industrializada, poluição, agrotóxicos e outros. aa genética só 25 ou no máximo 35 por cento influencia no desenvolvimento da doença.
Eu também quero ir embora, não quero mais essa casa
crianca não fica na creche , porque que com o idoso é diferente. Não tem lógica o mundo mudou . Normalmente é um.filho só q cuida.
Como essas senhoras enxergam, elas se distraem com exercício, saindo...
Porém a vovó, a gente faz andar, faz exercício com ela, só que ela mesma quer fazer sozinha, só que a cegueira estressa ela.
E preciso gritar e pensar na queles que não tem condições o país envelhecimento cem nenhum preparo existe cidade e mais cidades cem nenhum abrigo outros em péssima condições
Meus pais têm alzheimer. Se um, não é fácil, dois...
Aqui na frança uma pessoa cuidadora ganha muito bem.nao sao da familia
A minha vó tem isso, só não entendo se é demência ou já é alzheimer, porém é cega e tem um problema de veia entupida na perna, quando ela anda muito as pernas cansam e doem devido o cansaço.
O estresse é maior devido essa situação.
E essas senhoras aí encheram.
Eu queria um vídeo que falasse sobre essa situação.
Eu amo minha vó, porém devido o estresse ela fala mal dos filhos, as vezes esquece, quer tomar remédio antes da hora...
Eu cuido da minha mãe de 89 anos, estou exausta o meu mental está detonado......sai do trabalho ninguém quer saber, muito difícil......
É muito difícil estar no lugar de cuidadora e ainda ser baixa renda 😢
Sai do trabalho pra cuidar da minha estou sozinha e exausta...
Parece q é a doença do século mesmo, conheço mtas pessoas q tem ou teve alguém na família c Alzheimer. 😢
😢
Qual a rede social do aroldo
@memoriasdealzheimer é o da Cristina cuidando do Aroldo. e o @obomdoalzheimer é outro muito bom que não esteve nessa matéria.
Meu esposo tem 63 anos e ele fala que estou namorando outro homem nada disso está acontecendo eu estou sofrendo muito com isso . Será que é demência??
É um dos sintomas .
Alucinações são muito comuns em doenças mentais...vale procurar um geriatra.
É um sintoma 😢
Olá! Ele pode estar com a demência Fronto Temporal, ela é uma demência senil! Meu marido está com essa demência, ele mudou de personalidade e fala essas coisas pra mim tbm! Ele está com 65 anos, o médico disse que ele está com essa demência a uns dez anos, e é agressivo tbm!!! Sou de Pouso Alegre MG!
Gostaria da rede social da filha do senhor que faz documentários
memoriasdealzheimer
O canal Francisquinha Alves tbm é muito bom
Edna Maria também é muito bom. Eu sigo…
Ta louco e um. Carma terrivel decquem adoece primeiro te..nada a ver com amor sjm saude . Saude profissional emocial . Fisica . Amorosa . Pessoal .