Gabriel, a Mariah tem nódulos vocais desde criança. Os Wistles ao vivo dela são, ainda, impressionantes. Acredito que na música da série tenha sido apenas o estilo musical, uma vez que ela faz aquilo, e muito mais, em lives atuais.
Glitter é um soundtrack, ela mesma afirma isso. Não é um álbum dela. Por isso vc percebeu a caricatura. A intenção é essa mesma. Tem muitos covers nesse disco com músicas anos 70. Loverboy seria feita com outro sampler, mas Tommy Motola sabotou o single. O sampler original foi parar em uma música da JLo. Isso pouco tempo antes de Mariah lançar o single, ela teve que fazer meio que às pressas. Foi a partir daí que a treta começou com a JLO 💅 I don't know her.
O foda é que vc pula a música bem nas partes que ela vai dar aquele belting aff kkk. Os Lambs ficam esperando pra ver sua reação justo nessas partes aí vc pula kk
10:15 É o contrário, ela diz que consegue fazer o apito porque tem nódulos e não que tem nódulos porque faz o apito. Se vc ouvir todas as vezes que ela usou esse registro em 2019 vai ver que é exatamente assim que soa ao vivo hoje em dia.
@@nakoharuno Não estão. Em 2006, por algum motivo, voltou a soar como no inicio da carreira, inclusive no volume. Agora ela atinge as notas mas soa mais opaco e fechado.
Glitter é um albúm que tem q ouvir com cuidado ! Eu amo demais esse albúm ,o filme tbm eu adoro !Eu prefiro Glitter do que Rainbow! Estou amando seus vídeos Gabi 😘
Uma cantora com quase 30 anos de carreira, que usou e abusou dos vocais e whistles durante todos esses anos, merece todo o nosso respeito! Acho incrível como ela ainda ousa fazer whistles hoje em dia, mesmo a voz estando mais desgastada. Isso é total respeito aos fãs que tanto admiram o trabalho dela! Eterna Rainha dos whistles! Não sou fã do Glitter, mas amo de paixão NTF e LTW! 😍
Ela fazer os wistles não danifica a voz dela. É como se fosse um assobio mas ela consegue fazer do jeito que faz simplesmente pq cresceu com os nódulos e aprendeu a cantar já com eles. Os nódulos sempre estiveram lá e como ela diz tem dias bons e ruins e não tem mt o q fazer. O q ferra a voz dela é trabalhar do jeito q ela fazia nos anos 90 sem descansar que já é complicado pra qualquer cantor mas pela voz dela já ter esses problemas se torna bem pior.
Obs: a técnica da Mariah é saudável só q por causa dos nódulos que ela tem desde criança, o timpre dela muda e as vezes a forma como ela coloca a voz tamb. Então a técnica é perfeita só q os nodulos as vezes dificultam.
"Twister" ela compôs para uma amiga que se suicidou. "Loverboy" teria outro sample, mas o Tommy Mottola roubou a ideia e deu pra Jennifer Lopez - daí começa a implicância da Mariah com ela. O filme Glitter se passa no final dos anos 80, início dos 90. "Didn't mean to turn you on" e "Last night a DJ saved my life" são covers.
Gabriel, faz vídeos falando sobre o álbum MTV Unplugged EP, ou pelo menos falando sobre I'll Be There (cover dos Jackson 5 e a única inédita do álbum), por favor.
Mesmo pq o MTV UNPLUGGED é ao vivo e os arranjos são um pouco diferentes sem contar os vocais, que ela tbm deu uma modificada. valia a pena um react dele.
Ouve A Versão do Charmbracelet, que tem Miss You e a I Know What You Want, São músicas Hinários, mas essa versão não tem no Spotify, Mas tem IKWYW que é um hino dela com o Busta, e Miss You tem no The Remixes
Quem disse que esse albúm é Chernobyl é surdo ou não ouviu o albúm, porque ele é uma obra prima, as canções, letras, energia são demais! O motivo do "fracasso" é devido a data de lançamento 11/09! E os whistles dela são tecnicamente saudavéis, pois ela nasceu com eles e aprendeu a cantar com eles, isso não danifica a voz dela, é uma parte curiosa das pregas vocais dela apenas, inclusive ela já citou isso em diversas entrevistas 👌🏼👑 #RAINHA #L4L
Esse é o album mais ambicioso e fora da zona de conforto que ela já fez. E mesmo assim, ela consegue entregar um trabalho muito coeso. Apesar da duração de Last Night A DJ Saved My Life, essa música faz parte do meu Top 10 de músicas dela, a interação e o freestyle que ela faz com os rappers é digno de menção. Apesar de ser ambientado dos anos 80, ele tinha faixas muito pontuais comercialmente para a época, como If We e Don't Stop.
"Lead the Way" seria usado em Butterfly -1997 ,época que começou o projeto Glitter, engavetado várias vezes. Última parceria dela com Walter Afanasieff.
Glitter é um álbum mágico, onde Mariah mergulha em vários estilos dos anos 70 à 90, que nunca imaginaríamos. É um álbum retrô, trilha sonora e por sinal muito bom, para aquilo que foi proposto! Um álbum que quando lançou, não teve seu brilho esperado, por ter sido lançado numa época trágica, porém a justiça com o tempo está sendo feita.
Gabriel, faz vídeos falando sobre Do You Think of Me (música gravada originalmente para o álbum Music Box e lançada no single Dreamlover) ou Endless Love (dueto com Luther Vandross), por favor.
o Whistle da Mariah em In The Mix está assim por que a voz dela está assim agora, a voz envelhece, e os whistles também, não espere a mesma coisa de 20 anos atrás... E ainda sim ela possui toda sua extensão vocal, principalmente os whistles...
Mariah tem nódulos nas pregas vocais desde mais nova, e o whistles se usados de maneira correta não prejudicam a voz, pq whistle nem é considerado "voz" pois não é há uma vibração das pregas vocais. O envelhecimento da voz da Mariah foi devido a idade, o desgaste vocal que ela fez durante os primeiros anos de carreira e a falta de repouso nessa época. Na minha opinião, foi só a colocação deles nessa música que não favoreceu.
Adorei a análise , estou com vontade de comprar o CD ahahhah ,eu conhecia só 2 músicas.Olha o filme que tu vai entender porquê as músicas tem esse estilo. Bjos adoro o canal.
Esse disco começou a ser pensado na época que tava fazendo o Butterfly e o Rainbow se atravessou no meio, foi uma guerra tirar essa soundtrack da Sony. Amo demais esse disco, o filme dispenso, rs. Lembro do povo caindo porque o filme não fez jus ao álbum e lembro de uma entrevista dela pouco antes de ser internada, tava tão dopada de calmantes que não se mexia na poltrona sozinha e um produtor tinha que pega-la pelos braços pra ajeitar ela sentada, enquanto tentava falar do filme. Last Night A DJ Save My Life é uma das melhores da carreira para mim. Até o encarte envernizado desse cd me encanta!
As faixas : Didn't Mean To Turn you On, All my Life e Last Night DJ Save My Life são regravações; Fato curioso do album Glitter, uma vez que nos albums anteriores havia no máximo 1 cover. A era "Glitter" da Mariah Carey /Virgin Records, pós Columbia, mudou radicalmente o estilo de Mariah ,para assim tentar apagar aquela imagem que ela tinha na Sony Music. A sonorização do album mescla com o filme que se passa no início da década 80. Para deixar claro ,trata-se de uma trilha sonora. Confesso que quando comprei este álbum no ano de seu lançamento ,fui gostando dele aos poucos e hoje gosto muito dele. Uma dica: Você jamais gostará do Glitter de cara.
O Glitter é muito injustiçado pela fan base. Claramente um álbum ( mesmo sendo trilha sonora o considero sim um álbum) com sonoridade totalmente oitentista sem deixar de ser inovador. Prefiro mil vezes ele ao Charmbracelet, que na minha opinião, é o pior álbum da carreira.
Sempre acreditei que "Glitter" pudesse ter um melhor desempenho caso o catastrófico ocorrido de 11 de Setembro não tivesse existido. Definitivamente não cabia um álbum (e o filme, esse sim terrível) desses naqueles tempos. Ouço a bolachinha regularmente desde o seu lançamento e sempre gostei bastante da sua vibe e dos timbres quase que orgânicos, bem diferente do que rolava no mainstream 00's. Vale muito à pena ouvi-lo com atenção e a oportunidade perfeita acontece nesse momento, visto que o mesmo está em todas as plataformas musicais.
Eu entendo o Glitter como um álbum da Mariah igual aos outros, com um adicional que ele serviu de trilha sonora pro filme (Tipo o que o “Britney” foi para “Crossroads”). Ele teve tratamento de álbum pela gravadora e pela Mariah na época, 3 singles lançados, enfim... Dúvido que se tivesse feito um baita sucesso seria colocado a parte na carreira ou “escondido na fanbase”.
Eu simplesmente amo Glitter. Ele foi bem injustiçado na carreira dela. Lead the way, melhor música, não era para este album, se não me engano era para o butterfly, não sei pq não entrou, ia fazer o butterfly mais perfeito.
Esse cd é todo bom. Não entendo por que a crítica caiu em cima. Se o filme não foi bom a trilha foi ótima. #justiceforglitter levou o cd em primeiro lugar na Billboard em 2018.
A Mariah tem muito talento pra whistle sim, ela não fica insistindo, ela simplesmente é uma das poucas que consegue fazer e deixar harmonioso, a maioria das apresentações sem playback, os momentos de whistle são maravilhosossss
Ela tentou arriscar em algo totalmente novo, o visual dela no Cd é algo muito genérico e bem caracteristico daquele período. Eu amo o filme e esse Cd, a hístoria é bem similar com o "E nasce uma estrela", vale a pena assistir levando em consideração a produção da época.
Gosto de várias, mas depois que prestem atenção em Reflections... me cativou, a parte do "of heart, of heart, of heart" into com a progressão do piano, me fez amar essa parte. Uma curiosidade é que recentemente descobri que a faixa Twister é inspirada na estilista que trabalhava pra ela e que havia se suicidado, o sobrenome dela é Twist.
Rafa a mariah foi a percursora neste álbum em trazer elementos dos anos 80 .Depois outros artistas vieram fazer a mesma coisa snoop dog sensual seduction .Bruno mars e Cardi B com finesse .
amo didnt mean to turn you on e last night a DJ saved my night, me incentivaram a ir atrás das originais e demais músicas nesses estilos. Eu prefiro as versões originais, mas amo essas do cd tbm kkkk
Boa parte das músicas do Rainbow eram originalmente músicas para o filme Glitter, só q o filme demorou a sair e ela lançou algumas dessas musicas no Rainbow e outras guardou para o Glitter mesmo, esse deve ser o caso de Lead The Way, por isso a sonoridade lembra o Rainbow
lead the way foi escrita com o walter (principal colaborador da mariah nos anos 90) em 1997 para o butterfly. foi a ultima musica que eles escreveram juntos, a música estava relativamente pronta, mariah só regravou os vocais pro glitter se não me engano. didnt mean to turn you on foi escrita e produzida pelo duo jimmy jam & terry lewis (produtores da janet desde o control), é um cover da cherelle e a mariah cantou exatamente em cima do instrumental original. mariah trabalhou com eles no rainbow, glitter e charmbracelet
Os Whistles não são feitas através de uma espécie de assovio com as cordas vocais (fecha a garganta e deixa o ar passar) então ela não precisa de usar o vocal, logo, não tem ligação nenhuma com a voz
10:10 ela já nasceu com nódulos, não foi nenhuma consequência de uso dos whistles, e aqueles whistles de "In the Mix" foram claramente editados, os lives dela são bem mais naturais, reage ao live dela na Jamaica esse ano pleasee
Didn't mean to turn you on e last night a dj saved my life são covers, inclusive, quase todos os álbuns da Mariah tem ao menos um cover, seria legal você pesquisar isso antes dos reacts, isso mostra a grande capacidade dela de moldar canções ao seu estilo.
Que bom que seus pets gostam de música, os meus se aumentar o som tanto minha gata como meus Doguinha eles chegam derrubar a caixa de som, ficam nervosos mas amei ver sua gatinha curtindo, que fofo.
o filme do glitter se passa nos anos 80, por isso o album tem esse som. Mas a mariah se dedicou mto a esse disco e a esse projeto, tanto q ela é responsavel pela produção e enredo do filme e do album, então esse album é sim importante pra ela e a representa. Mas é um projeto ruim, tanto o filme quanto o album, n tem oq dizer. Todos os artistas tem seus erros, tem seus fracassos e acho q todos precisam passar por algo assim pra se testar e aprender a se levantar.
Glitter é um álbum que eu adoro e muitos não gostam, pois ele é diferente de tudo que ela já fez. Estou super ansioso pela reação do Charm que é outro álbum que divide opiniões e que pra mim apesar de não ser tão comercial é um dos melhores da carreira, pois tem letras incríveis e a voz estava perfeita. Destaque para as seguintes canções: Clown que pra mim é a melhor do álbum e que pra muitos é onde se inicia a treta com o escroto do Eminem -Through the rain que é o principal single e é lindissima. - My saving grace que é um hino gospel. The One e Yours tem vocais mágicos e letras bem interessantes. E você vai amar Subtle Invitation e o cover de Bringin on the heartbreak que tem um dos whistles mais poderosos da carreira.
O whistle não prejudica as cordas vocais dela. Os nódulos apenas deixam a voz instável..tem dias que ela fica muito frágil tipo roca/ríspida e perde a ressonância no belting em algumas regiões.
Gabriel, a Mariah tem nódulos vocais desde criança. Os Wistles ao vivo dela são, ainda, impressionantes.
Acredito que na música da série tenha sido apenas o estilo musical, uma vez que ela faz aquilo, e muito mais, em lives atuais.
Glitter é um soundtrack, ela mesma afirma isso. Não é um álbum dela. Por isso vc percebeu a caricatura. A intenção é essa mesma. Tem muitos covers nesse disco com músicas anos 70. Loverboy seria feita com outro sampler, mas Tommy Motola sabotou o single. O sampler original foi parar em uma música da JLo. Isso pouco tempo antes de Mariah lançar o single, ela teve que fazer meio que às pressas.
Foi a partir daí que a treta começou com a JLO
💅 I don't know her.
Por isso o ranço da mimi com a jlo
Up!
Adoro esse cd!!! Pena não ter nos strams
é álbum de estúdio sim kk
Não é um álbum/soundtrack, enfim, de covers. Ela canta, produz e compõe todas as faixas, exceto Last night a Dj saved my life
Eu amo o Glitter! Não é um álbum 100% mas dá pra ouvir de boa!
Lead the way, loverboy e reflections são hinos demais! Sofro ❤️
O foda é que vc pula a música bem nas partes que ela vai dar aquele belting aff kkk. Os Lambs ficam esperando pra ver sua reação justo nessas partes aí vc pula kk
Sim. Eu acho que as melhores partes ele não reage. Ou não coloca na edição
o TH-cam derruba o vídeo se tiver essas partes
Simmmmmmm
10:15 É o contrário, ela diz que consegue fazer o apito porque tem nódulos e não que tem nódulos porque faz o apito. Se vc ouvir todas as vezes que ela usou esse registro em 2019 vai ver que é exatamente assim que soa ao vivo hoje em dia.
Os whistles dela estão iguais aos de 2006 (TAOM Tour)
@@nakoharuno Não estão. Em 2006, por algum motivo, voltou a soar como no inicio da carreira, inclusive no volume. Agora ela atinge as notas mas soa mais opaco e fechado.
@@LeonardoBartho sim, soa bem mais opaco, mas eu digo que é o mesmo no sentido da facilidade e força
@@nakoharuno entendi
Glitter é totalmente baseado no som dos anos 70/80!
Por que o filme Glitter é ambientado nessa época!
70/80
Lead The Way minha música, que melismas perfeitos e melhor música do álbum, sem falar de Never Too Far. Vem Charmbracelet
Glitter é um albúm que tem q ouvir com cuidado ! Eu amo demais esse albúm ,o filme tbm eu adoro !Eu prefiro Glitter do que Rainbow! Estou amando seus vídeos Gabi 😘
Tbm
tambem
Único mal do charm é produção que é uma bagunça, as músicas deveriam ser mais limpas
Nossa pensei que era a única que achava o Glitter melhor que o Rainbow
Exaaaato. Exaaaato. Exaaaaato. Glitter melhor, bem melhor que Rainbow!
Uma cantora com quase 30 anos de carreira, que usou e abusou dos vocais e whistles durante todos esses anos, merece todo o nosso respeito! Acho incrível como ela ainda ousa fazer whistles hoje em dia, mesmo a voz estando mais desgastada. Isso é total respeito aos fãs que tanto admiram o trabalho dela! Eterna Rainha dos whistles!
Não sou fã do Glitter, mas amo de paixão NTF e LTW! 😍
Concordo com vc 👏🏻
Uma coisa é fato, o álbum glitter é só pra quem sabe apreciar, eu amo esse álbum, e amo o próximo álbum : charmbracelet 💕💕💕
Ela fazer os wistles não danifica a voz dela. É como se fosse um assobio mas ela consegue fazer do jeito que faz simplesmente pq cresceu com os nódulos e aprendeu a cantar já com eles. Os nódulos sempre estiveram lá e como ela diz tem dias bons e ruins e não tem mt o q fazer. O q ferra a voz dela é trabalhar do jeito q ela fazia nos anos 90 sem descansar que já é complicado pra qualquer cantor mas pela voz dela já ter esses problemas se torna bem pior.
"All my Life" uma das minhas preferidas, super alto astral ❤
Gabrieeel!! Bom dia !! Acabei de ver que a MC disponibilizou o Glitter no Spotify!! 💓😍 E ela postou no tt que é o #JusticeForGlitter
Ansioso pelo próximo Charmbracelet. Em minha opinião, um dos melhores álbuns dela.
Amo os climax do Charm
Ele vai amar Subtle Invitation
Aprendi a amar o Charm, que antes eu odiava..
E uns dos álbuns favorito da Mariah
Pra mim, Charmbracelet é o melhor... AmO!!!
O álbum é tão ruim que 17 anos depois ficou nos Tops do iTunes global em 2018
Ruim aqui é vc querido...o álbum é bom!!!
@@joaoqueiroz5003 pelo visto não entendeu a ironia
Hahahah verdade
@@nakoharuno vdd kkkkk
Obs: a técnica da Mariah é saudável só q por causa dos nódulos que ela tem desde criança, o timpre dela muda e as vezes a forma como ela coloca a voz tamb.
Então a técnica é perfeita só q os nodulos as vezes dificultam.
"Twister" ela compôs para uma amiga que se suicidou.
"Loverboy" teria outro sample, mas o Tommy Mottola roubou a ideia e deu pra Jennifer Lopez - daí começa a implicância da Mariah com ela.
O filme Glitter se passa no final dos anos 80, início dos 90.
"Didn't mean to turn you on" e "Last night a DJ saved my life" são covers.
Gabriel, faz vídeos falando sobre o álbum MTV Unplugged EP, ou pelo menos falando sobre I'll Be There (cover dos Jackson 5 e a única inédita do álbum), por favor.
Mesmo pq o MTV UNPLUGGED é ao vivo e os arranjos são um pouco diferentes sem contar os vocais, que ela tbm deu uma modificada. valia a pena um react dele.
@@euatlas Eu gosto muito de Someday, Vision of Love e Can't Let Go nesse álbum Unplugged.
Agora está no spotify!!! A qualidade tá muito foda
Tá chegando o The Emacipation of mimi, aí mds kkkk
Ouve A Versão do Charmbracelet, que tem Miss You e a I Know What You Want, São músicas Hinários, mas essa versão não tem no Spotify, Mas tem IKWYW que é um hino dela com o Busta, e Miss You tem no The Remixes
Glitter mostra o amadurecimento vocal !!! 😍 Quero charm o mais rápido possível eu n canso de ver seus vídeos continue com o ótimo trabalho !!
Gabriel em "Lead the Way" : vamos Mariah, me dá voz...
Eu: calma que ela vai te dar...
Kkkk
Quem disse que esse albúm é Chernobyl é surdo ou não ouviu o albúm, porque ele é uma obra prima, as canções, letras, energia são demais! O motivo do "fracasso" é devido a data de lançamento 11/09! E os whistles dela são tecnicamente saudavéis, pois ela nasceu com eles e aprendeu a cantar com eles, isso não danifica a voz dela, é uma parte curiosa das pregas vocais dela apenas, inclusive ela já citou isso em diversas entrevistas 👌🏼👑 #RAINHA #L4L
Esse é o album mais ambicioso e fora da zona de conforto que ela já fez. E mesmo assim, ela consegue entregar um trabalho muito coeso. Apesar da duração de Last Night A DJ Saved My Life, essa música faz parte do meu Top 10 de músicas dela, a interação e o freestyle que ela faz com os rappers é digno de menção. Apesar de ser ambientado dos anos 80, ele tinha faixas muito pontuais comercialmente para a época, como If We e Don't Stop.
"Lead the Way" seria usado em Butterfly -1997 ,época que começou o projeto Glitter, engavetado várias vezes. Última parceria dela com Walter Afanasieff.
Glitter é um álbum mágico, onde Mariah mergulha em vários estilos dos anos 70 à 90, que nunca imaginaríamos. É um álbum retrô, trilha sonora e por sinal muito bom, para aquilo que foi proposto! Um álbum que quando lançou, não teve seu brilho esperado, por ter sido lançado numa época trágica, porém a justiça com o tempo está sendo feita.
Gabriel, faz vídeos falando sobre Do You Think of Me (música gravada originalmente para o álbum Music Box e lançada no single Dreamlover) ou Endless Love (dueto com Luther Vandross), por favor.
No charmbracelet: bringin’ on The heartbreak é cover
A música "Twister" é um tributo que Mariah fez a uma amiga que morreu devido as drogas, por isso tem essa sensação pesada e de "desfecho".
Voltando quase dois anos depois do seu video sobre a era Glitter de hoje. 🌈
Eu também
o Whistle da Mariah em In The Mix está assim por que a voz dela está assim agora, a voz envelhece, e os whistles também, não espere a mesma coisa de 20 anos atrás... E ainda sim ela possui toda sua extensão vocal, principalmente os whistles...
Mariah tem nódulos nas pregas vocais desde mais nova, e o whistles se usados de maneira correta não prejudicam a voz, pq whistle nem é considerado "voz" pois não é há uma vibração das pregas vocais. O envelhecimento da voz da Mariah foi devido a idade, o desgaste vocal que ela fez durante os primeiros anos de carreira e a falta de repouso nessa época. Na minha opinião, foi só a colocação deles nessa música que não favoreceu.
Ansioso pelo charm mdssss
To ansioso para ti chegar no caution
Amo "Lead the Way" essa canção tem a maior nota do vocal de Carey a cinco-oitava.
Adorei a análise , estou com vontade de comprar o CD ahahhah ,eu conhecia só 2 músicas.Olha o filme que tu vai entender porquê as músicas tem esse estilo. Bjos adoro o canal.
sinto falta das reações aos clímax das músicas
nossa por deus SIM
ele peca nisso mesmo. ouve uns segundos e diz oque achou. Nos poupe,
Que venha Charmbracelet.... Um dos meus preferidos!!! Amo 😍😍😍
Esse disco começou a ser pensado na época que tava fazendo o Butterfly e o Rainbow se atravessou no meio, foi uma guerra tirar essa soundtrack da Sony. Amo demais esse disco, o filme dispenso, rs. Lembro do povo caindo porque o filme não fez jus ao álbum e lembro de uma entrevista dela pouco antes de ser internada, tava tão dopada de calmantes que não se mexia na poltrona sozinha e um produtor tinha que pega-la pelos braços pra ajeitar ela sentada, enquanto tentava falar do filme.
Last Night A DJ Save My Life é uma das melhores da carreira para mim. Até o encarte envernizado desse cd me encanta!
Nossa... sabia disso não
Tem link pra essa entrevista ?
@@eriveltocosta4499 Vou ver se acho depois e posto aqui.
ahhhh ja quero o react do Charmbracelet meu album favorito
Lindo, continue fazendo vídeos sobre a Mariah 😍
As faixas : Didn't Mean To Turn you On, All my Life e Last Night DJ Save My Life são regravações; Fato curioso do album Glitter, uma vez que nos albums anteriores havia no máximo 1 cover. A era "Glitter" da Mariah Carey /Virgin Records, pós Columbia, mudou radicalmente o estilo de Mariah ,para assim tentar apagar aquela imagem que ela tinha na Sony Music. A sonorização do album mescla com o filme que se passa no início da década 80. Para deixar claro ,trata-se de uma trilha sonora. Confesso que quando comprei este álbum no ano de seu lançamento ,fui gostando dele aos poucos e hoje gosto muito dele. Uma dica: Você jamais gostará do Glitter de cara.
Analisa os álbuns da Britney e da Christina também ❤
Faltou a reação da "There for me" que pertence ao Single Never too far / Hero Medley... Uma das melhores!!
Eu amo esse CD... Músicas, encarte, ela tá linda! ❤️✨
O Glitter é muito injustiçado pela fan base. Claramente um álbum ( mesmo sendo trilha sonora o considero sim um álbum) com sonoridade totalmente oitentista sem deixar de ser inovador. Prefiro mil vezes ele ao Charmbracelet, que na minha opinião, é o pior álbum da carreira.
Charm se escutei 5 vezes inteiro desde que saiu foi muito. Só quero para completar a discografia porque acho a capa um luxo!
Kkkk Charm um dos melhores álbuns dela! Melhor que o TEOM
Sempre acreditei que "Glitter" pudesse ter um melhor desempenho caso o catastrófico ocorrido de 11 de Setembro não tivesse existido. Definitivamente não cabia um álbum (e o filme, esse sim terrível) desses naqueles tempos. Ouço a bolachinha regularmente desde o seu lançamento e sempre gostei bastante da sua vibe e dos timbres quase que orgânicos, bem diferente do que rolava no mainstream 00's. Vale muito à pena ouvi-lo com atenção e a oportunidade perfeita acontece nesse momento, visto que o mesmo está em todas as plataformas musicais.
Reage ao "The Remixes", tem alguns que são melhores que a música original
Esperando ele reagir até hoje rsrs e ao #1s com as inéditas
Eu entendo o Glitter como um álbum da Mariah igual aos outros, com um adicional que ele serviu de trilha sonora pro filme (Tipo o que o “Britney” foi para “Crossroads”).
Ele teve tratamento de álbum pela gravadora e pela Mariah na época, 3 singles lançados, enfim...
Dúvido que se tivesse feito um baita sucesso seria colocado a parte na carreira ou “escondido na fanbase”.
* 4 singles lançados
1- Loverboy
2-Never too far
3- Don't Stop
4- Reflections
Glitter é maravilhoso. Álbum super coeso e com os vocais mais incríveis....
Gabrieeeeelllll, a Mariah acabou de lançar Glitter nas plataformas. Aiiiii, precisamos de um react review special ❤️
nao tem nada a ver whistle com nodulos nas cordas vocais e danos esse povo nao entende nada e fica falando merda
Olha lá no outro vídeo os comentários
@@GabrielMahalem desculpa esse povo.
@@GabrielMahalem whistle é técnica, não tem nada a ver com os nódulos dela...
Calma Maria do Bairro.
Já estou aguardando o react dos dois discos de natal da Mariah em dezembro.
Eu simplesmente amo Glitter. Ele foi bem injustiçado na carreira dela. Lead the way, melhor música, não era para este album, se não me engano era para o butterfly, não sei pq não entrou, ia fazer o butterfly mais perfeito.
Porque esse álbum não está nas plataformas digitais?
A melhor música do álbum é Never too far ... 😍
Esse cd é todo bom. Não entendo por que a crítica caiu em cima. Se o filme não foi bom a trilha foi ótima. #justiceforglitter levou o cd em primeiro lugar na Billboard em 2018.
A Mariah tem muito talento pra whistle sim, ela não fica insistindo, ela simplesmente é uma das poucas que consegue fazer e deixar harmonioso, a maioria das apresentações sem playback, os momentos de whistle são maravilhosossss
Adoro esse álbum e as minhas faixas favoritas são “lead the Way”, “Reflections”, “last night dj save My life” “Never too far”❤️
Já tô ansioso pra quando VC ouvir o Me, I Am Mariah. Uma obra injustiçada
ja aguardando react de charmbracelet
Mano, esse disco é incrível!!!!
É ouvir Reflections e Lead The Way que os olhos ficam marejados rsrs 😊😊
Os whistles n danificam a voz dela,é por causa dos nódulos q ela pode fazer eles. Ela sabe fazer perfeitamente sem prejudicar ;)
Ela tentou arriscar em algo totalmente novo, o visual dela no Cd é algo muito genérico e bem caracteristico daquele período. Eu amo o filme e esse Cd, a hístoria é bem similar com o "E nasce uma estrela", vale a pena assistir levando em consideração a produção da época.
07:42 kkkkk ri demais 🤣🤣🤣 suas reações são ótimas
Gosto de várias, mas depois que prestem atenção em Reflections... me cativou, a parte do "of heart, of heart, of heart" into com a progressão do piano, me fez amar essa parte.
Uma curiosidade é que recentemente descobri que a faixa Twister é inspirada na estilista que trabalhava pra ela e que havia se suicidado, o sobrenome dela é Twist.
Um dos melhores albuns!!!
12:12 essa fez um certo sucesso , lembro de ouvir bastante nas rádios .
Vem charmbracelet...reage vai...please...ancioso de mais! Esse cd é muito lindo!!!!!
Essa playlist que você ouviu tá de trás pra frente , o álbum começa com loverboy e termina com loverboy remix
Lead the way fez ela entrar no Guiness, pelo nota.mais longa (17seg).
Essa musica Lead the away já ouvi dizer que ela escreveu em 1997 era butterfly e entraria no rainbow.
Então a próxima série vai ser reagindo aos discos da Janet.
Já conheço todos de cabo a rabo hahahah
Rafa a mariah foi a percursora neste álbum em trazer elementos dos anos 80 .Depois outros artistas vieram fazer a mesma coisa snoop dog sensual seduction .Bruno mars e Cardi B com finesse .
Eu amo o glitter sei q mtos fãs não curtem mas eu assim q lançou o ouvia mto só nunca vi o o filme
amo didnt mean to turn you on e last night a DJ saved my night, me incentivaram a ir atrás das originais e demais músicas nesses estilos. Eu prefiro as versões originais, mas amo essas do cd tbm kkkk
Boa parte das músicas do Rainbow eram originalmente músicas para o filme Glitter, só q o filme demorou a sair e ela lançou algumas dessas musicas no Rainbow e outras guardou para o Glitter mesmo, esse deve ser o caso de Lead The Way, por isso a sonoridade lembra o Rainbow
Sobre o Charmbracelet, melhor procurar no TH-cam a versão japonesa pq tem o hino There Goes My Heart
O filme é razoável mas engraçado também pois mostra a indústria da música naquele tempo como fazia com artistas e grupos
Lead the way, never too far e all my life são maravilhosas! Glitter é um cd muito gostosinho de escutar! Lembrando q é uma trilha sonora né!
lead the way foi escrita com o walter (principal colaborador da mariah nos anos 90) em 1997 para o butterfly. foi a ultima musica que eles escreveram juntos, a música estava relativamente pronta, mariah só regravou os vocais pro glitter se não me engano.
didnt mean to turn you on foi escrita e produzida pelo duo jimmy jam & terry lewis (produtores da janet desde o control), é um cover da cherelle e a mariah cantou exatamente em cima do instrumental original. mariah trabalhou com eles no rainbow, glitter e charmbracelet
agora vc não gostar de if we e gostar de dont stop é um crime, dont stop é a pior musica da carreira da mariah
Os Whistles não são feitas através de uma espécie de assovio com as cordas vocais (fecha a garganta e deixa o ar passar) então ela não precisa de usar o vocal, logo, não tem ligação nenhuma com a voz
Eu amo esse álbum.... 💙 Perfeito!!!
Adorei sua reação agora próximo álbum charmbracelet 👏
Esse é simplesmente um dos melhor álbuns da Mariah esquece, o povo não está preparado para essa conversa
LENDAAA
tive a mesma impressão sobre o instrumental de loverboy (sei que não é original), achava super confuso nas primeiras vezes que ouvi
O filme está disponível no TH-cam
10:10 ela já nasceu com nódulos, não foi nenhuma consequência de uso dos whistles, e aqueles whistles de "In the Mix" foram claramente editados, os lives dela são bem mais naturais, reage ao live dela na Jamaica esse ano pleasee
Esse álbum foi totalmente injustiçado. O propósito do álbum e uma pegada bem eclética. Um dos meus álbuns preferidos 💕✨
Era CHARMBRACELET tá chegando 😍❤️
Esse cd tem a sonoridade dos anos 80 porquê é uma soundtrack e o filme se passa nesse período.
Didn't mean to turn you on e last night a dj saved my life são covers, inclusive, quase todos os álbuns da Mariah tem ao menos um cover, seria legal você pesquisar isso antes dos reacts, isso mostra a grande capacidade dela de moldar canções ao seu estilo.
Que bom que seus pets gostam de música, os meus se aumentar o som tanto minha gata como meus Doguinha eles chegam derrubar a caixa de som, ficam nervosos mas amei ver sua gatinha curtindo, que fofo.
o filme do glitter se passa nos anos 80, por isso o album tem esse som. Mas a mariah se dedicou mto a esse disco e a esse projeto, tanto q ela é responsavel pela produção e enredo do filme e do album, então esse album é sim importante pra ela e a representa. Mas é um projeto ruim, tanto o filme quanto o album, n tem oq dizer. Todos os artistas tem seus erros, tem seus fracassos e acho q todos precisam passar por algo assim pra se testar e aprender a se levantar.
yasmin o que destruiu glitter foi o 11/09. Se no tivesse acontecido duvido que esse álbum é o filme tivessem flopado
Glitter é um álbum que eu adoro e muitos não gostam, pois ele é diferente de tudo que ela já fez.
Estou super ansioso pela reação do Charm que é outro álbum que divide opiniões e que pra mim apesar de não ser tão comercial é um dos melhores da carreira, pois tem letras incríveis e a voz estava perfeita.
Destaque para as seguintes canções:
Clown que pra mim é a melhor do álbum e que pra muitos é onde se inicia a treta com o escroto do Eminem
-Through the rain que é o principal single e é lindissima.
- My saving grace que é um hino gospel.
The One e Yours tem vocais mágicos e letras bem interessantes.
E você vai amar Subtle Invitation e o cover de Bringin on the heartbreak que tem um dos whistles mais poderosos da carreira.
Glitter foi o primeiro álbum da mariah que ouvi , quando eu tinha 10 anos , eu achava a capa linda
Amo muito "If We" mas tbm concordo que ela devia ter participado mais
O whistle não prejudica as cordas vocais dela. Os nódulos apenas deixam a voz instável..tem dias que ela fica muito frágil tipo roca/ríspida e perde a ressonância no belting em algumas regiões.