Não da pra deixar e especulação imobiliária de fora dessa equação. Somente oferta e demanda não fecha a conta, já que SP tem 600 mil imóveis vagos, inclusive nesses bairros.
Exatamente eu já conheci alguns colegas de trabalho que já compraram dois ou três apartamentos isso que não eram pessoas da classe alta, agora em São Paulo nós temos centenas de pequenos milionários comprando dezenas de imóveis para fazer especulação imobiliária isso no futuro vai estourar na nossa cara.
Somente uma observação. O bairro do Belém é um dos bairros mais completos de SP. Tem o maior e melhor SESC de SP e que tem nesse SESC um excelente teatro. Tem um parque com mais de 200 mil m2. Tem 6 bons hospitais e 1 hospital público veterinário (só tem 4 desses em SP). Um dos bairros mais seguros de SP, com índice de criminalidade baixíssimo. Aqui se faz tudo a pé, pois tem tudo, restaurantes, supermercados, entre eles o SAM'S Clube, bancos, etc. Está no centro expandido de SP e tem 1 estação do metro. Serão construídos mais duas estações de metrô nesse bairro (linha celeste), totalizando assim 3 estações de metrô e também estações do novo BRT que já está sendo construído. Está sendo construindo no bairro o empreendimento Urman, que terá mais um hospital de alto padrão, torre gastronômica, o maior teatro de SP (o único projetado para peças da Broadway), shopping, hotel Hilton, centro de convenções e rede de salas da Cinépolis (tudo a pé). Está exatamente na mesma distância do aeroporto de Guarulhos e Congonhas. Tem Universidade / faculdade, escolas técnicas (duas ETECs). Na Celso Garcia, passam mais de 33 linhas de ônibus que conectam além do metrô, o bairro a praticamente SP inteira. Enfim... Acredito que ele não conhece absolutamente nada do bairro para dizer isso.
Como é bom ouvir as ponderações do Raul Juste. Dá até esperança de viver em uma cidade melhor. É uma pena que muito pouco do que ele diz entre nas cabeças dos nossos homens públicos e, quando entra, a execução seja feita de maneira pífia.
Eu moro na periferia da ZL e afirmo. Ninguém merece morar em bairro de pobre, tem muito barulho de som alto de boteco, carro com som alto, barulho de Makita ou Wap às 07:00 da manhã, sem contar o vizinho que não respeita o corredor lateral de 1 metro e constrói a casa do lado da sua e acaba gemindo as duas e ainda faz um puxadinho no recuou frontal e tira a luz da sua casa.
Nos comentários é perceptível que muita gente não entendeu que o problema é uma elite que não gosta de pobre e que quer se sentir exclusiva no seu pequeno universo. =/ e o problema é esse: é um minúsculo grupo com MUITO poder econômico e, portanto, de decisão / mudança
@@pedroruas6024 precisa colocar na conta o inteior de são paulo , cidades próximas estão ficando cheias de ricos. Itu é um exemplo , cidade próxima de são paulo e de fácil acesso !
Não é bem assim, porque você moraria em bairro distante de tudo que você consome? Se em poucos bairros tem toda a estrutura de qualidade é racional que a pessoa com mais grana ocupe esses lugares.
Ok, mas agora quero vê quem vai falar sobre o problema do pobre vs pobre, já que ele citou rico vs rico. O pobre que lasca com o outro pobre, aquele que liga som alto na porta do vizinho, pancadão, fluxo de quinta a domingo, gritam, brigam, acham bonito ser mal educados. Tem que lugar que praticamente expulsa o morador que deseja ter o minimo de sossego.
@@rafaeldeg uma coisa é faltar infraestrutura, outra coisa é faltar de educação dos moradores. Alphaville e santana do parnaiba não tem infraestrututa, mas tem educação entre os moradores, resultado é um bairro de rico
Irmão, faltar estrutura...é faltar educação,quando a unica coisa que chega é a policia mas para descer o caete na galera - algo de errado, não estar certo. @@renanandrade6844
Acredito que o pessoal não entendeu o q ele disse: ele não falou de rico vs. pobre, mas de bairro com infraestrutura e bairro sem infraestrutura. Os bairros de "rico" tem opções de lazer e emprego na porta de casa, enquanto o bairro de pobre não têm. Quem melhora de vida não quer ficar 1h no trânsito ou 2h no transporte público, então procura bairros próximos ao trabalho e quem tem todo um ecossistema que permite essa pessoas viver a vida dela sem precisar sair para muito longe. A questão é o poder público criar condições para que esses bairros dormitórios possam ter essas opções de lazer, cultura, empregos e transporte para que assim possam ser outra opção para quem procura um lugar bom para morar.
Depois da pandemia, meu bairro encheu de restaurantes. Quando você pensa que vai conseguir descansar, os restaurantes iniciam os shows com musica ao vivo a partir das 21h30, e às vezes 22h00. No domingo, começam às 15h30. É um transtorno imenso. A janela do meu quarto fica a 70m de um desses restaurantes, e não se consegue dormir, mesmo quando a musica acaba, porque o grupinho que ainda fica por lá é extremamente barulhento. Fiz 2 denúncias no MP e só consegui que abaixassem o som, o que foi totalmente insuficiente. Eu durmo hoje em dia no escritório aqui de casa. Jogo o colchão no chão e tento dormir. Maioria das vezes eu ainda preciso acionar meu celular com musica de chuva pra poder abafar o som que ainda consegue chegar lá. Próximo passo é isolar a janela com espuma. Era super tranquilo antes. Só se ouvia passarinhos nos finais de semana. Hoje dá vontade de chorar de raiva
Não se pode deixar de lado a enorme inflação dos imóveis, causada pelo derretimento do Real e de insumos como aço e componentes industrializados que o Brasil não tem controle sobre o preço. Observe a evolução do IGPM durante o pandemônio.
Moro na vila mariana desde nascida, era um bairro incrível e calmo, massivamente classe média e classe média baixa, nos últimos anos fomos invadidos por obras e prédios, começaram os assaltos e sei que cada vez mais vai aumentar, o custo de vida aqui ficou surreal, muitos não conseguem manter. Tudo pela vinda desses malditos empreendimentos de "alto padrão" (leia-se 60 metros por um milhão), prédios enormes vendidos por milhões... Tudo que essa gente tem é dinheiro, pois é um barulho surreal vindo desses prédios, cachorro latindo pela madrugada, barulho de obra, festas fora do horário, ter dinheiro não é sinônimo de educação... e tudo isso em um bairro que antes era composto por ruas tranquilas, moradores amigáveis, essas são as pessoas de maior poder aquisitivo? No tucuruvi tem mais gente com educação que esses "novos ricos" que estão vindo para a vila mariana, fiquem em moema e perdizes ou sei lá onde fazendo o favor, os moradores antigos desse bairro que era tão bom não aguentam mais vocês com seus carros enormes e festas barulhentas fora de horário.
Eu entendo o porque das pessoas que moram em Pinheiros e nos Jardins quererem manter seus clubinhos fechados porque brasileiro é um povo extremamente mau educado. Essas mesmas pessoas não tem problema em andar pelas ruas de Lisboa e Paris onde todos se misturam porque não terão um paredão de som tocando forró eletrônico na sua porta nessas cidades. E nem é uma questão de rico contra pobre, basta ver o que se tornou Alphaville depois da invasão de "favela venceu" como as Deolanes e Marçais da vida, gente com muito dinheiro no bolso porém sem o mínimo de boa educação. Brasileiro gosta de ser mau educado, gosta de ser agressivo, gosta de ser deselegante e entendo o motivo deles quererem manter seus bunkers de luxo. Lembrem-se que estamos falando de pessoas que podem pegar um avião pra Suíça quando desejam conviver com outras pessoas e sinceramente eu faria o mesmo se pudesse porque aguentar o brasileiro médio não dá.
Olha você provavelmente nunca saiu do Brasil, falo como uma moradora na Europa, aqui pode não ter barulho de som alto, mas tem muitaaaa falta de educação, ainda mais que no Brasil e fedor, as pessoas fedem aqui. Se você morar num centro europeu, também terá bastante barulho sim, eu moro no centro de uma cidade europeia e no verão e barulho de segunda a segunda, pq eles estão aproveitando o verão para sair e se divertir, o mesmo aconteceu comigo em Paris, Lyon, se você mora em locais com gente, vai ter barulho, menos que no Brasil sim, mas terá sim problemas. Minha cunhada mora em Lyon, ela não consegue ter carro, pq mora no centro e é cheio de regras por ser um centro extremamente histórico, foi a capital dos gauleses na época do império romano, para você ter ideia todos que moram lá se adaptaram a essa restrição. O pessoal reclama, mas ninguém quer educar as pessoas, só querem tirar do mais pobre e olhar para o seu umbigo. Pq vocês não se preocupam com um escola pública de mais qualidade é claro é mais fácil pagar privado né e o mais pobre que se (se você sabe). Por isso o Brasil não vai para frente e cada vez mais a classe media vai virar pobre, pq eles não vêem que eles também são pobres, pobre Premium, mas pobre, qualquer grande mudança causa altos impactos na classe média. Aqui tem muita falta de educação, ninguém está nem aí se você está grávida e esperando na fila, ou se é um idoso é cada um por si, eles pergunta como você está, apenas por educação, mas jamais querem saber como realmente você está é tudo feito para manter uma aparência de educação, mas na realidade eles não são educados, tem muito menos compaixão que nós no Brasil. Tu vai na casa de um pobre barulhento do Brasil ele vai ti tratar com carinho e certamente irá ti oferecer o melhor dele, aqui isso não existe, muito pelo contrário, eles não convidam ninguém para suas casas, sem contar da competição de quem está melhor. É outra cultura, não sei se é melhor e nem pior, apenas outra maneira de ver a vida. Para finalizar, aqui onde moro, eles constroem as casas de concil (prefeitura) dentro dos bairros de classe media, e essas pessoas que recebem as casas não escutam apenas música alta, alguns deles fazem vandalismo mesmo, eles colocam as casas de concil dentro dos bairros ricos e classe media, justamente como meio de educar essas pessoas a partir do exemplo, em alguns casos funciona, outros não, aqui não tem essa de segregar as pessoas não, aqui tu vai conviver com quem tem menos que você, só pessoas extremamente ricas conseguem fugir disso, mas para isso é na casa dos milhões de euros.
@@Calisxta Esta a tanto tempo fora que esqueceu a realidade do brasil, para cada 10 brasileiros "bonzinhos e acolhedores" existem 90 querendo te ferrar, a educação do Brasileiro acaba quando alguém meramente estaciona na frente da casa dele, ja sai igual rinoceronte, mesmo fora brasileiro é conhecido como mentiroso, aproveitador e desonesto, vive a forma absurda como alguns brasileiro tratam outros brasileiros nos EYA, a ponto de ameaçar denuncias para deportação. Essa lenda de que brasileiro é educado, acolhedor, e bla bla é pura balela, pega o trem no Bras 5h/6h da tarde pra vc ver, se for necessário te derrubar na porta eles irão fazer ( sim presenciei absurdos do tipo por anos ) , qualquer problema por menor que seja é barraco na certa. Não sei os demais, mas foquei em trabalhar remoto, me afastar dos grandes centros, morar em lugares onde exista formas de resolução de conflito de preferencia privada. O mundo não é perfeito, mas Brasil faz questão de destruir a si proprio, ficar culpando quem deseja fugir do problema é absurdo, a não ser que seja terraplanista e ache que magicamente alguem cria um loteamento e magicamente todos ali transcendem para um ser de virtudes exemplares
A política de fronteiras abertas da Europa diminui e muito o padrão Europeu.. SOU 100% a favor da imigração , minha filha e imigrante no Canadá MAS Imigração LEGAL, permitir Imigrantes sem controle como a Europa fez foi/ E uma loucura Total.
@@Calisxta"não se interessa em educar" e é lá papel meu educar marmanjo que não tem o mínimo de noção a ponto de estar com o som estourando 3h da manhã? Vai lá reclamar, vai. Você por talvez estar a muito tempo fora talvez tenha se esquecido como as coisas são no país. Esse tipo de gente é assunto de polícia, o último que tentou dialogar acabou na UTI. Eu venho de escola pública, não é só a escola que vai mudar a mentalidade das pessoas, tem que vir de casa. Mas o tal do pobre, na média, faz filho 3x4 e joga na escola como se fosse função da escola ensinar o básico, ensinar a respeitar as pessoas. E vem gente dizer "ah mas é porque os pais foram pobres", coisa nenhuma que os mais antigos pelo menos o básico de educação tinham. Não tinham era instrução formal.
Vamos ser sinceros... o brasileiro está disposto a pagar muito por paz, em primeiro lugar. Que bairro pobre em SP é dormitório hoje em dia? Barulho infernal pra todo lado.
Por isso a pressão para voltar para os escritórios. Se não fosse por trabalho metade das pessoas iriam pro interior... mas a maquina precisa continuar girando.
Prefiro acreditar nos que dizem os construtores e incorporadores imobiliários, o preço dos imóveis subiu pois o custo de construção subiu muito. O preço do material de construção, o custo da mão de obra, os impostos e custos indiretos (cartório, registro, alvarás). Não é capricho de rico simplesmente, são os custos!!! E quem mais sofre são as classes médias e baixas, que sentem o peso desses custos tomar um grande espaço em seu orçamento mensal
mas vc esqueceu de citar o principal que ele fala, que eh Oferta x Demanda. A percepcao de que Sao Paulo esta mais cara eh pq todo mundo quer morar nesses bairros que ele cita
irmão, o preço dos imóveis aumentaram por causa da especulação imobiliária, essa é a verdade, o resto foi consequência. Ricos sabem muito bem o que fazem.
@@GF-ox6jc Sim a oferta x Demanda é o básico sempre em qualquer sistema de composição de preço, se aumenta a demanda mais que a nova oferta preços sobem. Mas como acompanho de perto o mercado de construção (leio todos relatórios de empresas abertas na bolsa), vejo que o aumento nos custos da construção foi um dos fatores primordiais pro aumento do preço. E isso vc pode esticar para todo o Brasil, os custos indiretos em obras subiu muito, a alguns anos essas taxas e alvarás não representavam 2% do custo total de uma obra, hoje já vejo emprendimentos onde esse custo chega a 5%.
estou há mais de 500km de SP, na verdade, aí está barato, passei a comprar imoveis em SP, uma vez que no interior a diferença está quase 0, mesmo comparado com os bairros luxos dai.. aqui no interior de SP um apartamento de 98m2 está por 1,2 milhões, cidade tem 350mil habitantes....
Morei mais de uma década na região do parque da Água Branca e pro meu estilo de vida ali era a melhor região pra se viver. Saindo dali o acesso a qualquer lugar da cidade é fácil, pois, da pra ir a pé para o metro Barra Funda que também tem diversas linhas de ônibus, além dos corredores da Francisco Matarazzo e Avenida Sumaré. É uma região onde da pra fazer tudo a pé já que tudo é perto, bares, shoppings, padarias, mercados, casas de show etc.
Lapa, Vila Romana, Pompéia, Perdizes, Sumarezinho e Sumaré também são bairros bons. Eu moro nessa região, em um desses bairros. É uma região de classe média e boa.
bom proveito, SP é a cidade onde eu não gasto mais nenhum centavo kkkk Cidade cara, com ar podre! Nego paga caro pra respirar um ar que com 50 anos ou tá com enfisema ou com cancer
Porque estão enchendo as periferias de favelas verticais? Micro apartamentos tipo caixa de fósforo, 800 Micro apartamentos onde no máximo deveriam ter 300. Quem está autorizado assas atrocidades? O prefeito e vereadores trabalham pra quem?
@@fernandoterra4108 as 500 famílias não têm culpa, foram enganados, não tem vaga para estacionar, largam seus carros e motos nas ruas, praças e calçadas, pois todos querem e precisam de um carro. A prefeitura não consegue limpar as ruas nem fazer poda das árvores porque virou estacionamento permanente, escorpiões e ratos fazem ninhos no lixo que se acumula sob carros abandonados ao redor desses mega condomínios. E uma família de 4 pessoas morando em 35 m2, com 12 apartamentos por andar num prédio de 20 andares.
Aqui no Ipiranga tá bem legal, nós temos várias ruas comerciais (Cursino, SIlva Bueno, Vergueiro, entre outras), tem shopping, metrô (e com metrô acesso a cidade inteira) e somos felizes com isso, e todos são bem-vindos por aqui, sem contar o Museu do Ipiranga, que está estonteante. É bom demais morar em um bairro que é um clube de sujinhos..rsrs
@@Jujjuu. Cara, tem dois que me lembro que são vizinhos daqui: Santa Cruz e Plaza Sul, praticamente nas divisas do bairro. E como disse acima, há várias ruas comerciais com centenas de ofertas. Abs
@@Jujjuu. Exatanente no Ipiranga, não. Mas tem o Mooca Plaza Shopping, que está cerca de 1 km do Museu. Aqui do meu apto, no Ipiranga, dá pra ver o shopping quase que totalmente.
Acredito que isso vai estourar logo. Muitas pessoas hoje em dia moram com os pais devido os preços absurdos de imóveis e outro ponto que hoje em dia cada vez menos as pessoas querem relacionamento sério e ir morar juntos. Esses valores estão fora da realidade do poder de compra dos Brasileiros e não valem o que pedem e não é só em SP em Curitiba e região metropolitana aqui está um absurdo os preços, porque são casas e apartamentos minúsculos e não valem o que pedem até mesmo em regiões classe baixa.
moro no interior e tbm está assim, só subindo, mais de 10mil a 15mil /m2 ja é realidade, cidade 350mil habitantes.. e até na cidade 20mil habitantes ao lado está mais de 8 mil m2 de predinho lixo novo
te digo mais, tem condomínio aqui no interior com terreno de 450m2 por 1,3 milhão de reais terreno, casas a partir de 3,2 milhoes com 230m2 de construção, estou há mais de 500km de SP, na verdade, aí está barato, passei a comprar imoveis em SP capital..
Acho q o entrevistado cometeu um gde equívoco em relação à Moema. Este é com certeza, um dos melhores bairros pra morar em SP. Infraestrutura perfeita, dá pra fazer tudo a pé. Shopping, restaurantes, padarias, comércios variados. Os cariocas estão certissimos em escolher esse bairro. E não precisa ser somente no lado "pássaros ", no lado "índios " tb é muito legal.
É o bairro mais completo de SP com certeza, além de ser totalmente plano, é possível caminhar tranquilamente. Ao contrário dos bairros da zona oeste...
Na verdade cometeu vários equívocos. O motivo por trás do alto preço dos imóveis é outro. São Paulo tem diversos bairros ótimos para se morar, ele só citou alguns dos "tops". Butantã é caríssimo. O Belenzinho está longe de ser um bairro barato para se morar, por ser próximo ao centro, bem.localizado e com muitos serviços disponíveis.
O metro quadrado de um apartamentos novo é cada vez mais pequeno parecendo uma lata de sardinha e o preços cada vez mais alto 😮 sds das casas antigas onde tinham jardins lindos e a casa era grande ...aconchegante e muito espaçosas...as pessoas eram mais felizes também
Convido aos apresentadores à morarem por 1 ano nos bairros mais afastados da cidade e nao conseguirem dormir ou lerem um livro pelo excesso de gente sem educação
@@silviabas463Trabalho na Rua Oscar Freire e moro na periferia de Guarulhos. Parece que são duas galáxias distintas. Morar na periferia é um verdadeiro inferno !
Uma parte do problema é realmente essa elite segregada, mas a outra é muito pior, é a expeculação do plano diretor que está encarrecendo o metrô quadrado em todas as regiões. Gourmetizaram a kitnet que agora chama studio próximo do metrô para "investimento" e custa 500 mil.
Amigo, o custo do m2 do Studio é R$ 1870,00 na média..... seja em bairro rico ou pobre. O custo é o mesmo. Tu acha que vou construir em local pobre ????? Pra vender por 4.900,00 o M , onde eu posso vender por R$ 15.000,00 o m2 ??? Raciocina
@@markstain4231 que raciocina ? Até a decada de 90 não existia apartamento menor que 30 m², agora as construtoras vendem "nano apartamento" de 15m² em varias regiões. Isso se chama ESPECULAÇÃO, não é questão de lucro, pq vc acha que a caixa aumentou o valor da entrada pra liberar financiamento? A bolha já tá estourando e o problema é de todo mundo.
Que bate papo bacana. Pessoas interessantes, eu concordo com tudo que vocês falaram. Comprei um apartamento minúsculo, só para alugar, foi um investimento.
SP é simples, a praia do Paulistano é o Pq Ibirapuera logo os bairros ao redor do parque são os bairros mais cobiçados de SP, quanto maior a procura maior os preços isso é lei de oferta e demanda. O centro de SP tem um problema social, muitas pessoas em situação de rua o que faz não ter tanta demanda e logo o M2 não é tão alto. Higienópolis é cobiçado para judeus só fazer esse adendo.
Moro em sp desde que nasci, na zl e só fui no Ibirapuera 3 vezes na vida!!! Dependendodo bairro que tu mora nem vale a pena... Não é todos que curte esse parque
Lapa é uma região maravilhosa, um Pinheiros mais barato! Muito arborizada, quem é classe media consegue morar bem lá, diferente de Pinheiros que é bem mais caro e só ricos conseguem.
Moro no Belém ou Belenzinho como foi citado. É um bairro plano, com calçadas largas e acho isso um diferencial. Temos amplo comércio, faço tudo a pé. Consigo resolver minha vida por aqui mesmo...rs. Bancos, cartório, barzinhos, pizzarias, igrejas, supermercados, farmácias 24 horas, padarias, lojas de presentes, clínicas de vários segmentos, parque, ponto de táxi e ainda por cima com o metrô na minha porta. Temos muitos empresários que têm suas empresas e residem aqui por ser um bairro de fácil acesso. Fazemos tudo a pé, e acho isso muito prático. Às vezes me pergunto o que está faltando porque Teatro temos também. Acho ruim e não gostaria de morar na Vl. Madalena porque lá ninguém dorme. Enfim, prós e contra. Mas só para finalizar aqui não é um bairro dormitório.
Incrível como ele consegue definir a porcaria que São Paulo conseguiu virar. Metem 200 edifícios num local onde mal escoa 100 famílias, somando a economia em ruínas realmente criou-se um manicôtropole.
Eu não me canso de ouvir o Raul falar sobre urbanismo. Enquanto o político fica papagaindo mentiras e ilusões para o povo, o Raul faz o papel do "wilson" do filme Naufrago. Ele quase não parece real. Mas tudo o que ele fala lhe afasta da insanidade.
Mas o transporte de São Paulo não é tão ruim assim , acho que deveriam colocar mais linhas de trasporte em alguns lugares mas no geral o trasporte de São Paulo é ótimo você pode ir para qualquer lugar de metrô
o transporte de São Paulo é muito mais eficiente que o do Japão, tanto em cobertura das cidades, como na rapidez. A CPTM e o metrô fazem um trabalho bem parecido com o do trem-bala, e não to de brincadeira. Percorrer um trecho de 80 km na região de Tóquio e em São Paulo são experiências completamente diferentes em questão de praticidade, tempo e inclusive segurança. SP tá bem à frente, bem à frente mesmo. No caso do Japão, é pra forçar as pessoas a comprarem carros. SP precisa melhorar algumas linhas da CPTM, tipo a Rubi e a Turquesa, que fazem viagens mais lentas. No caso dos ônibus, já tem os apps que mostram a localização e o horário, e costuma ser pontual.
Nasci e cresci em São Paulo. Nunca o transporte público foi melhor do que é hoje. Tem muito a fazer mas transporte público em uma megalópole é um grande desafio. Já estive em Tóquio e garanto que o metrô lá é tão cheio como o daqui no horário de pico
Cara, se resolvessem a segurança publica e o excesso de trafego , acho que SP seria uma cidade tao boa quanto as melhores cidades do mundo para se viver!
@@carlosmorais5065 Eu nasci em 98 claro que você tem mais propriedade pra falar sobre o assunto pois é mais experiente do que eu , mas pelo menos na minha rotina o trasporte público tem me ajudado demais tanto que eu cogito nem comprar carro
a proporção territorial de Higienópolis está se expandido depois do minhocão, atingindo diretamente a região da republica, uma região caríssima! além disso , a região é super valorizada e atraída pelas construtoras para construir apartamentos pequenos e caros. Alguns antigos ou que estavam abandonados, grandes construtoras estão comprando e fazendo "APERtamentos , no máximo 35 metros."
enquanto existir idiotas, vão existir bilionários... o casal classe mérdia vai pegar e sair correndo procurar os bairros q o entrevistado de olhos distantes citou, pra ir comprar...
@@anneteperez500 como se não existisse assaltantes e cracudos em pinheiros e nos bairros q ele citou... a diferença é q mtos dessa escória, são filhos dos proprietários
Discordo, moro no Belenzinho tenho acesso a pé pro metrô, saídas pra marginal, Radial e Dutra, muitos comercios no bairro que se eu quiser nem preciso andar de carro, um parque gigantesco na Celso Garcia que vou a pé, fica a 5 minutos de casa, enfim tem todas as facilidades de um bairro bom, ah e tem uma gama de chineses cheios da grana que moram nos condomínios daqui porque ficam de fácil acesso ao Bras e 25 de março.
Muitos gostariam de morar em uma mansão nas sinuosas arborizadas e "excludentes" ruas do Jardim Europa, projetadas pela Cia. City e poder ir caminhando até o Clube Pinheiros, Shopping Iguatemi, Parque do Povo, mas, claro que isso não é para qualquer um, rs.
@johnconstable8512 caiu de paraquedas aqui no canal né? Esse modelo de bairro no meio de uma metrópole não faz sentido ! Só serve pra privilegiar uma elite. Se querem sossego e casas grandes vao morar no interior! Uma metrópole precisa ser funcional , adensada e caminhável .
não destrua os raríssimos bairros com fauna e flora de são paulo. a cidade já está repleta de bairros com densidade populacional altíssima, ainda mais agora com prédios de 40 andares, onde, se todos os moradores saírem para a rua, não vai ter como andar. preservem o verde, e as áreas permeáveis da cidade, a linda avenida brasil. quem quer restaurante na porta de casa q vá morar em pinheiros. não destrua o pouco de beleza q existe em sp.
Densidade não precisa ser sinônimo de destruição de fauna e flora, nem sinônimo de trânsito ruim. Essas coisas só acontecem onde o poder público abaixa a cabeça pra especulação imobiliária e pros ricos e poderosos.
Como atualmente está cerceado a derrubada de árvores, a área dos terrenos disponível está quase congelada. Isso encarece os terrenos. Cada dia as moradias ficarão menores, e os prédios ficarão altos. O razoável é os prédios de 5 andares das COHABs de São Paulo. Estamos sendo proibidos de ocuparmos nosso território pelas elites internacionais, pela sociedade organizada internacional. E a Amazônia já não é mais nossa.
Comparar o Rio com SP é um absurdo. Lá existe uma restrição que é SP não existe . Os imóveis na faixa litorânea da Zona Sul são limitados. Aqui em SP se um bairro se valoriza muito as regiões próximas começam a ser exploradas e equilibram o mercado .
SP é uma das capitais mais baratas do mundo em valor por m2.... é sobre isto que você deveria calcular, minha cidade pequena ja tem imoveis apartamentos e casas em condominio com m2 superior a pinheiros, higienopolis etc.... aí tá muito barato.
mas quem quer morar no meio da bagunça, caos, gente estranha passando na frente da sua casa ? As vezes me pergunto se precisa tantos restaurantes assim em SP. Lugar horrível com qualidade de vida muito cara...
Interessante porém, parece que eu estou assistindo isso em 2015! Acho que faz tempo que o amigo não vai pro Brooklin, oque aquilo está virando é surpreendente!
Eu já morei nos 4 cantos da cidade, então posso dizer com experiência (e não como o apresentador aí que mora nos Jardins e se acha no direito de opinar ou criticar a elite… que piada..). Já morei na zona oeste em Osasco (Quitauna, próximo à divisa de Carapicuíba), zona norte ali próximo ao Jaçanã, zone leste no Tatuapé, zona sul no Brooklin e Berrini, e agora moro na zona sul em um bairro desses que citaram aí. Eu posso dizer que vir pra zona sul foi um LIVRAMENTO. Infelizmente não eh só a questão da localização e o acesso à tudo, mas principalmente quanto a falta de educação, civilidade e respeito das pessoas desses bairros… ninguém tá nem aí pro outro, eh festa com música alta até amanhecer do dia seguinte, vizinho folgado q para o carro em frente à garagem dos outros e ameaça sair na porrada em quem reclamar, em supermercado eh um empurra empurra nas filas, no prédio onde morei na Anália Franco era um show de horrores de “novo rico ostentação” que compra carro importado usado e pode rodao, pra pagar de rico e amigo de jogador de futebol do Corinthians (que impera nessa região)… essas mesmas pessoas q se passam de “riscos”, são uns escrotos que estacionam o carro na garagem do prédio tomando 2 vagas… essa é a pura realidade de quem experimenta morar nesses bairros mais afastados da zona sul… infelizmente, a cultura desses bairros está atrelada à ignorância em grande parte dos moradores… triste…
Você foi cirúrgico..... moro no tatuapé (antes morei 15 anos no Belenzinho" e é exatamente isso que você descreveu, amo a localização, mas no prédio que moro (que custa no mínimo 1.200.000 a unidade menor, temos aquele "novo rico" ou que se diz rico, e é uma zona o dia inteiro, a semana inteira, gente comendo azeitona e querendo arrotar caviar, que não respeita limite de barulho, que chama banda de pagode (o problema não é a banda e nem o tipo de musica), mas que acham que podem fazer um show fora do salão pq "compraram" o "ap no tatu" em muitas parcelas financiadas. É desesperador, gente com falta de respeito, que acha que a opinião deles tem que ser a final, e fica aquele ciclo vicioso de brigas de galo. Eu mesma estou dando o pé daqui, vou para o meio do mato. Cansei, da falta de respeito, do barulho da Marginal, Salim e Celso Garcia. Cansei da poluição, parece até que criei fobia de metropole.
@ não já não gosto de pagode, daí pra piorar vem esses emergentes “Dubai Wanna Be” que fazem churrasco no prédio e contratam essas bandas de pagode, chamam todos os amigos q puderem (que tem o mesmo perfil deles eh claro), daí eh algazarra, muita alta e gritaria até altas horas…
aonde exatamente? na minha visão como morador a décadas, ainda vejo os dois bairros bem equilibrados e diversos. bairros residenciais com bastante comércio e ainda bastante verde. Inclusive com várias áreas onde é proibido sequer subir prédios, o que afasta a especulação imobiliária em algumas partes e mantém o m2 abaixo do praticado em regiões próximas. subiram alguns studios aqui na região, mas está longe de chegar na situação dos bairros citados.
Ouro Branco, interior de MG com 40 mil habitantes, custo imobiliário absurdo. Pleno emprego na area de Mineração e siderurgia aliados à uma máfia no setor fizeram os preços ficarem inviáveis. Pelo menos ainda temos um pouco de qualidade de vida.
Uma pessoa compra um imóvel, se é financiado, no final ela vai pagar um valor maior, digamos que ela compre por 100 mil, mas com o financiamento e após corridos alguns anos ela tenha pago 180 mil por ela. Ela vai colocar os juros do financiamento no preço do imóvel. Fora que geralmente as pessoas colocam um valor a mais. Pois precisa da grana para pagar os impostos e o corretor de imóveis. Como tudo neste país sobe por causa da inflação, com os imoveis não seria diferente. Soma-se a isso a questão de que alguns imóveis são de pessoas que querem ganhar em cima, aí o preço sobe mais ainda. E é uma bola de neve, a tendência é piorar, mas como tem gente que está precisando e compra, isso nunca vai parar de subir. Se o país não tivesse inflação, talvez o cenário fosse menos pior
Moro na v prudente desde que nasci..quando eu era criança la no começo anos 2000 ali não tinha NADA! Ninguem dava nada pra aquele bairro, vivia alagado quando chovia, lembro que um barraco na favela era nem 4 mil..casa era mais facil alugar, não tinha quase nada de prédio! Depois que veio o metrô ja era! Ai botaram a faculdade ali, é gente que não acaba mais!! É predio em todo terreno que tinha lá!! E vai ali s.lucas, v.tostoi que ninguém dava NADA!!!! Hj na minha vez de ser adulta até um barraco la favela da vp não sai por menos de 100 ml
Eu acho que a cidade de Curitiba inteira deveria ser Zr3 (4 pavimentos mais atico), com comercio vicinal no térreo liberado em toda a cidade. Só assim para baixar o preço dos terrenos. Chega de zr2 e zona unifamiliar. Não dá mais....
No espaco particular cada um tem uma preferências de moradia que nem sempre é possível ser atendida. Assistindo esses vídeos minha visão crítica dos espaçoso coletivos mudou. Infelizmente o pedestre é o último a ser contemplado ou lembrado em São Paulo!
Depois de morar num bairro aonde tem restaurantes, mercados, farmácia, tudo muito perto, até meu filho eu levo a pé para a escola, eu não consigo me imaginar morando num bairro como o Morumbi, por exemplo, aonde não tem nada se não residências, e vc precisa sair de carro se quiser comprar um pão fresco numa padaria. Esses bairros só tem esses status nas cabeças da elite paulistana, pq qqr estrangeiro que more numa cidade melhorzinha acharia uma m.. bairros puramente residencias.
Eu moro no Morumbi a mais de 30 anos . Acordo com o canto dos pássaros. Durmo com um silêncio ensurdecedor.e agora tenho metro a 600 m de casa. Está muito bom !
Sem mencionar que ha bairros dormitórios diferentes entre si em Sao Paulo. Ha bairros como Alto da Boa Vista, Chacara Flora ou Interlagos (Bolsão) com mansões de 3, 4 ate 5 milhões, que valem mais que muitos apartamentos no Jardins, mas repleto de idosos, sem comercio algum próximo e pela lei de zoneamento nem pode ter
Você está totalmente enganado. Essas casas por estarem em áreas estritamente residenciais tem um valor de marcado muita mais baixo . Um apto de 300 m2 numa área nobre vale muito mais que uma casa com 300 m2 num desses bairros .
Cada um com suas escolhas...eu moro na região da Granja Viana, em São Paulo, no meio do mato rsrsrs...não preciso de comércio, restaurante, cinema, teatro perto...quero mato, passaros e muitos animais...
Espero que você não use seu carro pra piorar o trânsito da cidade quando tiver que ir ao supermercado ou à padaria, então… O urbanismo não se trata das vontades individuais das pessoas não.
eu acho que como solução, inclusive ambiental... está errado... morei aí até metade dos anos 80, depois dentro de sp, e depois em alphaville-região há 16 anos (entreguei os pontos e fui pra longe dos problemas)... enfim, isso horizontaliza a ocupação urbana.
Tudo tem o seu sentido. Esse rapaz fez um vídeo muito interessante aqui sobre Pirituba, praticamente tudo que ele disse bateu no que eu penso. Só acho que os prédios em excesso e altos como ocorreu na saúde e vila Mariana, não fazem bem. Lá tudo ficou caro demais, tem fila para todo lugar é na farmácia, posto de gasolina, mercado, sacolão.. enfim, acho que o povo precisa fazer parte da tomada de decisão quando se fala de plano diretor, mas precisa que pessoas críticas como esse rapaz, possam fazer os pontos e contrapontos. Em geral acredito que somos ignorantes em urbanismo, infelizmente são Paulo não é exemplo disso. Nossa cidade é muito caótico, não de pensa em beleza ambiental, não se pensa em mobilidade, não se toma cuidado com as áreas de concentração de pessoas, não se trás mecanismos para que a mobilidade urbana seja mais cômoda para que vive nos bairros. Enfim, acho que falta pensar com a cabeça, não é a toa que muita gente quer sair de São Paulo, além de cara, insegura é também uma bagunça.
Achei o vídeo exagerado e não contou com a opinião de quem mora nesses prédios. Tenho um amigo que mora lá, ele eh solteiro e o 1o imóvel novo que conseguiu comprar. Eles está super feliz e elogia muito a região. Outra amiga tbem mora lá c a namorada, estão super felizes também… acho engraçado o próprio pessoal que mora nos bairros “nobres” acharem que conhecem mesmo os bairros, na visão de quem mora neles… ridículo 😊
A culpa é da administração pública que represa os investimento em bairros nobres quando deveria desenvolver os bairros mais pobres com a mesma qualidade de arruamento, calçada, infraestrutura urbanistica e segurança pública ativa que possam valorizar os imóveis.
Isso é uma falácia. Tem bairros centrais com muito menos investimento do que bairros afastados. Os políticos preferiam investir em periferia porque tem mais votos
Faltou a Vila Olímpia, ao lado do Parque do Povo, Shopping JK Iguatemi, Shopping Vila Olímpia, faculdades como Ibemec, Anhembi Morumbi, restaurantes, casas de shows e escritórios das empresas de tecnologia.
Lores, eu gostaria de morar em Santa Cecília, ótimo bairro, adoro tudo q tem lá, morar na Martim Francisco ou Canuto do Val, ou então na rua Fortunato, perto dos barzinhos e do fervo é ótimo. Nao troco por Morumbi Pacaembu jardim 🏡 Europa e tals. Sucesso Lores
O mais importante nao foi dito, o real problema é inflação acumulada dos materiais/mao de obra e falta de liberação de alvará controlada pelos políticos onde so eles conseguem aprovar projetos de grandes empreendimentos. Galera entenda mercado imobiliário o vilao nao sao os corretores e construtores, esses que nao conseguem nem 25% de retorno do investimento. E sim um grande lobby entre políticos e pessima gestao da nossa moeda que esta derretendo.
Meu sonho é morar no Jardim Europa e fazer parte de um clubinho. Tive um prof desembargador, pude ir na casa dele no Jd Europa... Rapaz... Já foram numa casinha humilde em moema ou no pacaembu?
Um comentário honesto, melhor que esses "virtuosos" hipócritas que criticam valores altos, luxo e não moram em um lugar alternativo, moram nos Jardins, rsrsrs
Ô, besta, os pais daquela família de corretores imobiliários francesas - que trabalha com mercado de luxo - escolheu o Ceará pra viver na aposentadoria.
Raul, sou sua fã mas discordo de muitas coisas que disse sobre o Belenzinho, tem o teatro do SESC, muitos restaurantes bons nos arredores, como no Tatuapé e Mooca, tem o parque do Belém....
Não da pra deixar e especulação imobiliária de fora dessa equação.
Somente oferta e demanda não fecha a conta, já que SP tem 600 mil imóveis vagos, inclusive nesses bairros.
Siim
Exatamente. Os agroboys do centro oeste que não tem onde enfiar o excedente de capital que compram grande parte desses imóveis pra especular…
Exatamente, ele falou só uma parte do problema. Até no guarapiranga, capão redondo tem apartamento caro.
Exatamente eu já conheci alguns colegas de trabalho que já compraram dois ou três apartamentos isso que não eram pessoas da classe alta, agora em São Paulo nós temos centenas de pequenos milionários comprando dezenas de imóveis para fazer especulação imobiliária isso no futuro vai estourar na nossa cara.
Exato, como se nos outros bairros o preço não fosse gigantesco do mesmo jeito. Especulação imobiliária é o principal fator.
Aqui em São Paulo, na Vila Prudente, um apartamento de 50m quadrados custa quase 600 mil. Mesmo os bairros mais afastados estão caríssimos.
Alugar sai mais barato, vc acha ap pequeno por pouco mais de 2k na Vila Mariana...
está embutido o risco do dono ficar sem o imovel e sem aluguel por muitos anos, fora os 28% de I.R.
baixa uma lei que garante seu imovel de volta em 1 semana que o valor dos alugueis cai pela metade no mesmo dia
kkk eu tenho 600k que rendem 6k por mês... sabe quando eu vou pegar essa grana pra comprar um apto em SP?
@@CarlWeiss32 600k compra studio no máximo em boa localização, melhor deixar investido e ir pagando aluguel... ou morando longe...
Somente uma observação. O bairro do Belém é um dos bairros mais completos de SP. Tem o maior e melhor SESC de SP e que tem nesse SESC um excelente teatro. Tem um parque com mais de 200 mil m2. Tem 6 bons hospitais e 1 hospital público veterinário (só tem 4 desses em SP). Um dos bairros mais seguros de SP, com índice de criminalidade baixíssimo. Aqui se faz tudo a pé, pois tem tudo, restaurantes, supermercados, entre eles o SAM'S Clube, bancos, etc. Está no centro expandido de SP e tem 1 estação do metro. Serão construídos mais duas estações de metrô nesse bairro (linha celeste), totalizando assim 3 estações de metrô e também estações do novo BRT que já está sendo construído. Está sendo construindo no bairro o empreendimento Urman, que terá mais um hospital de alto padrão, torre gastronômica, o maior teatro de SP (o único projetado para peças da Broadway), shopping, hotel Hilton, centro de convenções e rede de salas da Cinépolis (tudo a pé). Está exatamente na mesma distância do aeroporto de Guarulhos e Congonhas. Tem Universidade / faculdade, escolas técnicas (duas ETECs). Na Celso Garcia, passam mais de 33 linhas de ônibus que conectam além do metrô, o bairro a praticamente SP inteira. Enfim... Acredito que ele não conhece absolutamente nada do bairro para dizer isso.
Que bom que tem gente que não quer morar de jeito nenhum no Belenzinho. Fica toda essa infraestrutura para poucos. 😂 Bairro "ruim" né? Rsrs
Belenzinho ali perto d Mooca é bom mesmo..melhorou bastante
Para quem trabalha no mercado imobiliário, é uma aula!
Como é bom ouvir as ponderações do Raul Juste. Dá até esperança de viver em uma cidade melhor. É uma pena que muito pouco do que ele diz entre nas cabeças dos nossos homens públicos e, quando entra, a execução seja feita de maneira pífia.
Realmente, o cara é fora da curva.
Eu moro na periferia da ZL e afirmo. Ninguém merece morar em bairro de pobre, tem muito barulho de som alto de boteco, carro com som alto, barulho de Makita ou Wap às 07:00 da manhã, sem contar o vizinho que não respeita o corredor lateral de 1 metro e constrói a casa do lado da sua e acaba gemindo as duas e ainda faz um puxadinho no recuou frontal e tira a luz da sua casa.
Caro amigo.....Morar em bairro de gente pobre é uma verdadeira desgraça. Infelizmente também moro e você está coberto de razão !
Então como diz Paris Hilton , pare de ser pobre. 😂
Infelizmente é verdade!
Concordo
real demais isso, e posso falar, eu morava no Grajaú e frequentava a ZL, na ZL tudo era pior
Nos comentários é perceptível que muita gente não entendeu que o problema é uma elite que não gosta de pobre e que quer se sentir exclusiva no seu pequeno universo. =/
e o problema é esse: é um minúsculo grupo com MUITO poder econômico e, portanto, de decisão / mudança
Cara depois você dá uma olhada aqui no YT os ricos que estão mudando de Alphaville.
Capitalismo, ué.
@@pedroruas6024
Sim, por causa dos funkeiro.
Eu faria o mesmo.
@@pedroruas6024 precisa colocar na conta o inteior de são paulo , cidades próximas estão ficando cheias de ricos.
Itu é um exemplo , cidade próxima de são paulo e de fácil acesso !
Não é bem assim, porque você moraria em bairro distante de tudo que você consome?
Se em poucos bairros tem toda a estrutura de qualidade é racional que a pessoa com mais grana ocupe esses lugares.
Investidores gananciosos fazendo a cabeça de que morar bem é viver em gaiola
Bem isso!
Oferta e demanda. Nada mais.
O que é "gaiola" ?
@@homma409o cu dela.
mas isso depende do bairro , tem alguns que não pode levantar prédio e nem construir comercio !
são paulo é algo de louco !
Ok, mas agora quero vê quem vai falar sobre o problema do pobre vs pobre, já que ele citou rico vs rico. O pobre que lasca com o outro pobre, aquele que liga som alto na porta do vizinho, pancadão, fluxo de quinta a domingo, gritam, brigam, acham bonito ser mal educados. Tem que lugar que praticamente expulsa o morador que deseja ter o minimo de sossego.
Mas ele tangencia esse tema quando diz que 89 bairros em SP são dormitórios, nao tem lazer, saude ou escolas e faculdades de qualidade
E o que mais tem. Trabalho com pessoas e você não tem noção das maldades humana.
@@rafaeldeg uma coisa é faltar infraestrutura, outra coisa é faltar de educação dos moradores. Alphaville e santana do parnaiba não tem infraestrututa, mas tem educação entre os moradores, resultado é um bairro de rico
Irmão, faltar estrutura...é faltar educação,quando a unica coisa que chega é a policia mas para descer o caete na galera - algo de errado, não estar certo. @@renanandrade6844
É “ver”, seu bu&&0
Acredito que o pessoal não entendeu o q ele disse: ele não falou de rico vs. pobre, mas de bairro com infraestrutura e bairro sem infraestrutura. Os bairros de "rico" tem opções de lazer e emprego na porta de casa, enquanto o bairro de pobre não têm. Quem melhora de vida não quer ficar 1h no trânsito ou 2h no transporte público, então procura bairros próximos ao trabalho e quem tem todo um ecossistema que permite essa pessoas viver a vida dela sem precisar sair para muito longe. A questão é o poder público criar condições para que esses bairros dormitórios possam ter essas opções de lazer, cultura, empregos e transporte para que assim possam ser outra opção para quem procura um lugar bom para morar.
Depois da pandemia, meu bairro encheu de restaurantes. Quando você pensa que vai conseguir descansar, os restaurantes iniciam os shows com musica ao vivo a partir das 21h30, e às vezes 22h00. No domingo, começam às 15h30. É um transtorno imenso. A janela do meu quarto fica a 70m de um desses restaurantes, e não se consegue dormir, mesmo quando a musica acaba, porque o grupinho que ainda fica por lá é extremamente barulhento.
Fiz 2 denúncias no MP e só consegui que abaixassem o som, o que foi totalmente insuficiente. Eu durmo hoje em dia no escritório aqui de casa. Jogo o colchão no chão e tento dormir. Maioria das vezes eu ainda preciso acionar meu celular com musica de chuva pra poder abafar o som que ainda consegue chegar lá. Próximo passo é isolar a janela com espuma.
Era super tranquilo antes. Só se ouvia passarinhos nos finais de semana. Hoje dá vontade de chorar de raiva
por isso defendo condominios fechados...quem manda é o morador e não a prefeitura
Peça para o proprietario arcar com os custos do isolamento acustico da casa. Ou entao acione judicialmente.
Não se pode deixar de lado a enorme inflação dos imóveis, causada pelo derretimento do Real e de insumos como aço e componentes industrializados que o Brasil não tem controle sobre o preço. Observe a evolução do IGPM durante o pandemônio.
Esse é o ponto mais importante, e foi esquecido na entrevista
Morar longe de pobre não tem preço. Pobres são pessimos vizinhos. Nem eles se suportam.
Você é pobre, amigo. Se fosse rico, não estaria sequer comentando bobagem no TH-cam.
Mude urgente para Luxemburgo
POR QUE ESTA MORANDO NO BRASIL?MUDE PARA OS ESTADOS UNIDOS E MORE BEM PERTINHO DO TRUMP O CARA DISTANCIA DE VOCE EM UM MINUTO.
Ta fazendo oq nesse país de 3° mundo, meu anjo?
@@maurolima7135 Pelo menos não moro em bairro pobre
Moro na vila mariana desde nascida, era um bairro incrível e calmo, massivamente classe média e classe média baixa, nos últimos anos fomos invadidos por obras e prédios, começaram os assaltos e sei que cada vez mais vai aumentar, o custo de vida aqui ficou surreal, muitos não conseguem manter. Tudo pela vinda desses malditos empreendimentos de "alto padrão" (leia-se 60 metros por um milhão), prédios enormes vendidos por milhões... Tudo que essa gente tem é dinheiro, pois é um barulho surreal vindo desses prédios, cachorro latindo pela madrugada, barulho de obra, festas fora do horário, ter dinheiro não é sinônimo de educação... e tudo isso em um bairro que antes era composto por ruas tranquilas, moradores amigáveis, essas são as pessoas de maior poder aquisitivo? No tucuruvi tem mais gente com educação que esses "novos ricos" que estão vindo para a vila mariana, fiquem em moema e perdizes ou sei lá onde fazendo o favor, os moradores antigos desse bairro que era tão bom não aguentam mais vocês com seus carros enormes e festas barulhentas fora de horário.
A cara de absoluto desprezo, nojo e aversão que ela faz quando fala pra quem é "os demais bairros do RJ" é o momento mais elucidativo do vídeo.
Somos do méier e estamos cagando pra ela.
Eu entendo o porque das pessoas que moram em Pinheiros e nos Jardins quererem manter seus clubinhos fechados porque brasileiro é um povo extremamente mau educado.
Essas mesmas pessoas não tem problema em andar pelas ruas de Lisboa e Paris onde todos se misturam porque não terão um paredão de som tocando forró eletrônico na sua porta nessas cidades.
E nem é uma questão de rico contra pobre, basta ver o que se tornou Alphaville depois da invasão de "favela venceu" como as Deolanes e Marçais da vida, gente com muito dinheiro no bolso porém sem o mínimo de boa educação.
Brasileiro gosta de ser mau educado, gosta de ser agressivo, gosta de ser deselegante e entendo o motivo deles quererem manter seus bunkers de luxo.
Lembrem-se que estamos falando de pessoas que podem pegar um avião pra Suíça quando desejam conviver com outras pessoas e sinceramente eu faria o mesmo se pudesse porque aguentar o brasileiro médio não dá.
Olha você provavelmente nunca saiu do Brasil, falo como uma moradora na Europa, aqui pode não ter barulho de som alto, mas tem muitaaaa falta de educação, ainda mais que no Brasil e fedor, as pessoas fedem aqui. Se você morar num centro europeu, também terá bastante barulho sim, eu moro no centro de uma cidade europeia e no verão e barulho de segunda a segunda, pq eles estão aproveitando o verão para sair e se divertir, o mesmo aconteceu comigo em Paris, Lyon, se você mora em locais com gente, vai ter barulho, menos que no Brasil sim, mas terá sim problemas. Minha cunhada mora em Lyon, ela não consegue ter carro, pq mora no centro e é cheio de regras por ser um centro extremamente histórico, foi a capital dos gauleses na época do império romano, para você ter ideia todos que moram lá se adaptaram a essa restrição. O pessoal reclama, mas ninguém quer educar as pessoas, só querem tirar do mais pobre e olhar para o seu umbigo. Pq vocês não se preocupam com um escola pública de mais qualidade é claro é mais fácil pagar privado né e o mais pobre que se (se você sabe). Por isso o Brasil não vai para frente e cada vez mais a classe media vai virar pobre, pq eles não vêem que eles também são pobres, pobre Premium, mas pobre, qualquer grande mudança causa altos impactos na classe média. Aqui tem muita falta de educação, ninguém está nem aí se você está grávida e esperando na fila, ou se é um idoso é cada um por si, eles pergunta como você está, apenas por educação, mas jamais querem saber como realmente você está é tudo feito para manter uma aparência de educação, mas na realidade eles não são educados, tem muito menos compaixão que nós no Brasil. Tu vai na casa de um pobre barulhento do Brasil ele vai ti tratar com carinho e certamente irá ti oferecer o melhor dele, aqui isso não existe, muito pelo contrário, eles não convidam ninguém para suas casas, sem contar da competição de quem está melhor. É outra cultura, não sei se é melhor e nem pior, apenas outra maneira de ver a vida. Para finalizar, aqui onde moro, eles constroem as casas de concil (prefeitura) dentro dos bairros de classe media, e essas pessoas que recebem as casas não escutam apenas música alta, alguns deles fazem vandalismo mesmo, eles colocam as casas de concil dentro dos bairros ricos e classe media, justamente como meio de educar essas pessoas a partir do exemplo, em alguns casos funciona, outros não, aqui não tem essa de segregar as pessoas não, aqui tu vai conviver com quem tem menos que você, só pessoas extremamente ricas conseguem fugir disso, mas para isso é na casa dos milhões de euros.
falou tudo
@@Calisxta Esta a tanto tempo fora que esqueceu a realidade do brasil, para cada 10 brasileiros "bonzinhos e acolhedores" existem 90 querendo te ferrar, a educação do Brasileiro acaba quando alguém meramente estaciona na frente da casa dele, ja sai igual rinoceronte, mesmo fora brasileiro é conhecido como mentiroso, aproveitador e desonesto, vive a forma absurda como alguns brasileiro tratam outros brasileiros nos EYA, a ponto de ameaçar denuncias para deportação.
Essa lenda de que brasileiro é educado, acolhedor, e bla bla é pura balela, pega o trem no Bras 5h/6h da tarde pra vc ver, se for necessário te derrubar na porta eles irão fazer
( sim presenciei absurdos do tipo por anos ) , qualquer problema por menor que seja é barraco na certa.
Não sei os demais, mas foquei em trabalhar remoto, me afastar dos grandes centros, morar em lugares onde exista formas de resolução de conflito de preferencia privada.
O mundo não é perfeito, mas Brasil faz questão de destruir a si proprio, ficar culpando quem deseja fugir do problema é absurdo, a não ser que seja terraplanista e ache que magicamente alguem cria um loteamento e magicamente todos ali transcendem para um ser de virtudes exemplares
A política de fronteiras abertas da Europa diminui e muito o padrão Europeu.. SOU 100% a favor da imigração , minha filha e imigrante no Canadá MAS Imigração LEGAL, permitir Imigrantes sem controle como a Europa fez foi/ E uma loucura Total.
@@Calisxta"não se interessa em educar" e é lá papel meu educar marmanjo que não tem o mínimo de noção a ponto de estar com o som estourando 3h da manhã? Vai lá reclamar, vai. Você por talvez estar a muito tempo fora talvez tenha se esquecido como as coisas são no país. Esse tipo de gente é assunto de polícia, o último que tentou dialogar acabou na UTI. Eu venho de escola pública, não é só a escola que vai mudar a mentalidade das pessoas, tem que vir de casa. Mas o tal do pobre, na média, faz filho 3x4 e joga na escola como se fosse função da escola ensinar o básico, ensinar a respeitar as pessoas. E vem gente dizer "ah mas é porque os pais foram pobres", coisa nenhuma que os mais antigos pelo menos o básico de educação tinham. Não tinham era instrução formal.
Vamos ser sinceros... o brasileiro está disposto a pagar muito por paz, em primeiro lugar. Que bairro pobre em SP é dormitório hoje em dia? Barulho infernal pra todo lado.
Barulhento pq não existe nada pra fazer nesses bairros. Não tem UM espaço de lazer, de cultura, de entretenimento, de educação.
Depende do bairro, se for bairro nobre tem praças limpas, e preservadas se dor bairro de pobre só tem bar e deoga a cada esquina
Por isso a pressão para voltar para os escritórios. Se não fosse por trabalho metade das pessoas iriam pro interior... mas a maquina precisa continuar girando.
exato
Prefiro acreditar nos que dizem os construtores e incorporadores imobiliários, o preço dos imóveis subiu pois o custo de construção subiu muito. O preço do material de construção, o custo da mão de obra, os impostos e custos indiretos (cartório, registro, alvarás). Não é capricho de rico simplesmente, são os custos!!! E quem mais sofre são as classes médias e baixas, que sentem o peso desses custos tomar um grande espaço em seu orçamento mensal
mas vc esqueceu de citar o principal que ele fala, que eh Oferta x Demanda. A percepcao de que Sao Paulo esta mais cara eh pq todo mundo quer morar nesses bairros que ele cita
irmão, o preço dos imóveis aumentaram por causa da especulação imobiliária, essa é a verdade, o resto foi consequência. Ricos sabem muito bem o que fazem.
@@GF-ox6jc Sim a oferta x Demanda é o básico sempre em qualquer sistema de composição de preço, se aumenta a demanda mais que a nova oferta preços sobem. Mas como acompanho de perto o mercado de construção (leio todos relatórios de empresas abertas na bolsa), vejo que o aumento nos custos da construção foi um dos fatores primordiais pro aumento do preço. E isso vc pode esticar para todo o Brasil, os custos indiretos em obras subiu muito, a alguns anos essas taxas e alvarás não representavam 2% do custo total de uma obra, hoje já vejo emprendimentos onde esse custo chega a 5%.
burrice em estado mais puro?
estou há mais de 500km de SP, na verdade, aí está barato, passei a comprar imoveis em SP, uma vez que no interior a diferença está quase 0, mesmo comparado com os bairros luxos dai.. aqui no interior de SP um apartamento de 98m2 está por 1,2 milhões, cidade tem 350mil habitantes....
Morei mais de uma década na região do parque da Água Branca e pro meu estilo de vida ali era a melhor região pra se viver. Saindo dali o acesso a qualquer lugar da cidade é fácil, pois, da pra ir a pé para o metro Barra Funda que também tem diversas linhas de ônibus, além dos corredores da Francisco Matarazzo e Avenida Sumaré.
É uma região onde da pra fazer tudo a pé já que tudo é perto, bares, shoppings, padarias, mercados, casas de show etc.
A verdade é que TODO MUNDO QUER MORAR EM BAIRROS FILÉS, todos se afastam o máximo possível dos bairros que "estejam isolados" da patologia da pobreza.
Longe de gente sem educação
Filé, pqp você tá doente igual esse cara. Todo mundo quer mora sim onde tem infra estrutura. TODO mundo.Não é porque é filé.
@@felipecorreavieira374 Acaba gerando um ciclo de deterioração, pobreza atrai pobreza, como gerar um ciclo virtuoso de urbanização para a maioria ?
Lapa, Vila Romana, Pompéia, Perdizes, Sumarezinho e Sumaré também são bairros bons. Eu moro nessa região, em um desses bairros. É uma região de classe média e boa.
Pois é, e melhores que Vila Mariana.
bom proveito, SP é a cidade onde eu não gasto mais nenhum centavo kkkk
Cidade cara, com ar podre!
Nego paga caro pra respirar um ar que com 50 anos ou tá com enfisema ou com cancer
Verdade! Morei 4 anos na Vila Ipojuca, que também fica nesta região, e gostava muito!
Eles são ricos e babacas jocosos.
Porque estão enchendo as periferias de favelas verticais? Micro apartamentos tipo caixa de fósforo, 800 Micro apartamentos onde no máximo deveriam ter 300. Quem está autorizado assas atrocidades? O prefeito e vereadores trabalham pra quem?
É melhor verticalizar a cidade do que morar longe na periferia.
Pra construtora e seus investidores. Fácil
@@alealmeida1064 "Deveria". Pelo que eu entendi o bom è colocar essas 500 residencias a 30 km de tudo.
@@fernandoterra4108 as 500 famílias não têm culpa, foram enganados, não tem vaga para estacionar, largam seus carros e motos nas ruas, praças e calçadas, pois todos querem e precisam de um carro. A prefeitura não consegue limpar as ruas nem fazer poda das árvores porque virou estacionamento permanente, escorpiões e ratos fazem ninhos no lixo que se acumula sob carros abandonados ao redor desses mega condomínios. E uma família de 4 pessoas morando em 35 m2, com 12 apartamentos por andar num prédio de 20 andares.
@@alealmeida1064 Bom mesmo é morar 40 km longe de tudo e não ter acesso a nada. Entendo.
Aqui no Ipiranga tá bem legal, nós temos várias ruas comerciais (Cursino, SIlva Bueno, Vergueiro, entre outras), tem shopping, metrô (e com metrô acesso a cidade inteira) e somos felizes com isso, e todos são bem-vindos por aqui, sem contar o Museu do Ipiranga, que está estonteante. É bom demais morar em um bairro que é um clube de sujinhos..rsrs
Tem shopping no Ipiranga?
@@Jujjuu. Cara, tem dois que me lembro que são vizinhos daqui: Santa Cruz e Plaza Sul, praticamente nas divisas do bairro. E como disse acima, há várias ruas comerciais com centenas de ofertas. Abs
@@Jujjuu. Exatanente no Ipiranga, não. Mas tem o Mooca Plaza Shopping, que está cerca de 1 km do Museu. Aqui do meu apto, no Ipiranga, dá pra ver o shopping quase que totalmente.
Pelo comentário deve ser corretor.
@@melorogerio kkkkkkkkkkkkk que me dera, Querido...kkkkkk...
Acredito que isso vai estourar logo. Muitas pessoas hoje em dia moram com os pais devido os preços absurdos de imóveis e outro ponto que hoje em dia cada vez menos as pessoas querem relacionamento sério e ir morar juntos. Esses valores estão fora da realidade do poder de compra dos Brasileiros e não valem o que pedem e não é só em SP em Curitiba e região metropolitana aqui está um absurdo os preços, porque são casas e apartamentos minúsculos e não valem o que pedem até mesmo em regiões classe baixa.
moro no interior e tbm está assim, só subindo, mais de 10mil a 15mil /m2 ja é realidade, cidade 350mil habitantes.. e até na cidade 20mil habitantes ao lado está mais de 8 mil m2 de predinho lixo novo
te digo mais, tem condomínio aqui no interior com terreno de 450m2 por 1,3 milhão de reais terreno, casas a partir de 3,2 milhoes com 230m2 de construção, estou há mais de 500km de SP, na verdade, aí está barato, passei a comprar imoveis em SP capital..
ainda não...vc esquece da migração. A tendencia sempre foi e será cidades mais ricas atrairem mais moradores.
Acho q o entrevistado cometeu um gde equívoco em relação à Moema. Este é com certeza, um dos melhores bairros pra morar em SP. Infraestrutura perfeita, dá pra fazer tudo a pé. Shopping, restaurantes, padarias, comércios variados. Os cariocas estão certissimos em escolher esse bairro. E não precisa ser somente no lado "pássaros ", no lado "índios " tb é muito legal.
É o bairro mais completo de SP com certeza, além de ser totalmente plano, é possível caminhar tranquilamente. Ao contrário dos bairros da zona oeste...
Na verdade cometeu vários equívocos. O motivo por trás do alto preço dos imóveis é outro. São Paulo tem diversos bairros ótimos para se morar, ele só citou alguns dos "tops". Butantã é caríssimo. O Belenzinho está longe de ser um bairro barato para se morar, por ser próximo ao centro, bem.localizado e com muitos serviços disponíveis.
O metro quadrado de um apartamentos novo é cada vez mais pequeno parecendo uma lata de sardinha e o preços cada vez mais alto 😮 sds das casas antigas onde tinham jardins lindos e a casa era grande ...aconchegante e muito espaçosas...as pessoas eram mais felizes também
bem vindo ao progresso...NY tem apês minusculos que custam 10 milhoes de USD
Este Raul entende muito sobre urbanismo
Realmente entende muito pouco . Um cara a serviço das especulação imobiliária
Convido aos apresentadores à morarem por 1 ano nos bairros mais afastados da cidade e nao conseguirem dormir ou lerem um livro pelo excesso de gente sem educação
Imaginem ter como vizinhos bares, boates, igrejas evangélicas e bailes funk!!
Gente sem educação tem em todos os bairros, infelizmente
@@silviabas463Trabalho na Rua Oscar Freire e moro na periferia de Guarulhos. Parece que são duas galáxias distintas.
Morar na periferia é um verdadeiro inferno !
Ele nem está falando de bairros afastados. Jabaquara não é um bairro afastado, mas quem quer “morar bem” em São Paulo, não quer morar lá.
@@LuísLuís-o4g sei bem como é amigo
Cansei de reclamar de vizinho mal educado dentro do condomínio que morávamos
Gostei do vídeo, fico feliz que os bairros que procuro não sofreram com o volume de especulação imobiliária
Raul Juste está a frente do nosso tempo... ele sai da "caixinha", por mais pessoas como ele!
Melhor bairro de SP: Villa Uberabinha
Uma parte do problema é realmente essa elite segregada, mas a outra é muito pior, é a expeculação do plano diretor que está encarrecendo o metrô quadrado em todas as regiões.
Gourmetizaram a kitnet que agora chama studio próximo do metrô para "investimento" e custa 500 mil.
Amigo, o custo do m2 do Studio é R$ 1870,00 na média..... seja em bairro rico ou pobre. O custo é o mesmo.
Tu acha que vou construir em local pobre ????? Pra vender por 4.900,00 o M , onde eu posso vender por R$ 15.000,00 o m2 ???
Raciocina
@@markstain4231 que raciocina ? Até a decada de 90 não existia apartamento menor que 30 m², agora as construtoras vendem "nano apartamento" de 15m² em varias regiões. Isso se chama ESPECULAÇÃO, não é questão de lucro, pq vc acha que a caixa aumentou o valor da entrada pra liberar financiamento? A bolha já tá estourando e o problema é de todo mundo.
elite segregada onde? nem alphaville, cheio de funkeiros, youtubers analfabetos e membros do pcc
Que bate papo bacana. Pessoas interessantes, eu concordo com tudo que vocês falaram. Comprei um apartamento minúsculo, só para alugar, foi um investimento.
Engraçado que encontrei esse cara andando aqui pelo jardins hahahahah
Morei na Vila Mariana e odiei, uma barulheira infernal (mesmo no 5 andar).
Depende onde na Vila Mariana. É um bairro muito grande.
ISSO TEM A VER COM O ISOLAMENTO DO PREDIO
@@saitamablz1512 calma calabreso, não precisa gritar
@@monteirolais TO CALADINHO NO ESCURO NEM BARULHO TO FAZENDO
SP é simples, a praia do Paulistano é o Pq Ibirapuera logo os bairros ao redor do parque são os bairros mais cobiçados de SP, quanto maior a procura maior os preços isso é lei de oferta e demanda.
O centro de SP tem um problema social, muitas pessoas em situação de rua o que faz não ter tanta demanda e logo o M2 não é tão alto.
Higienópolis é cobiçado para judeus só fazer esse adendo.
Considerando que são prédios velhos, vc paga caro pra morar do lado de uma biqueira
Ótimo comentario! Esse pessoal do vídeo aí eh engraçado… o apresentador que mora no Jardins e quer dar uma de “consciente”… hipocrisia total
@@brunoscarpelli2659 na verdade o mais cobicado é Pinheiros que está um pouco mais longe.
pois é...algo tão simples mas pouquissimos entendem...acham que é problema social.
Moro em sp desde que nasci, na zl e só fui no Ibirapuera 3 vezes na vida!!!
Dependendodo bairro que tu mora nem vale a pena...
Não é todos que curte esse parque
No ALVO mega, Raul, como sempre! Voce é sensacional! É muita hipocrisia e "viralatismo", a pessoa dizer que anda de metrô, mas só em Paris ou NY......
Lapa é uma região maravilhosa, um Pinheiros mais barato! Muito arborizada, quem é classe media consegue morar bem lá, diferente de Pinheiros que é bem mais caro e só ricos conseguem.
Não pode ter restaurante, mas vou no seu bairro que pode... rsrsrs.. sensacional..🎉🎉🎉
Moro no Belém ou Belenzinho como foi citado. É um bairro plano, com calçadas largas e acho isso um diferencial. Temos amplo comércio, faço tudo a pé. Consigo resolver minha vida por aqui mesmo...rs. Bancos, cartório, barzinhos, pizzarias, igrejas, supermercados, farmácias 24 horas, padarias, lojas de presentes, clínicas de vários segmentos, parque, ponto de táxi e ainda por cima com o metrô na minha porta. Temos muitos empresários que têm suas empresas e residem aqui por ser um bairro de fácil acesso. Fazemos tudo a pé, e acho isso muito prático. Às vezes me pergunto o que está faltando porque Teatro temos também. Acho ruim e não gostaria de morar na Vl. Madalena porque lá ninguém dorme. Enfim, prós e contra. Mas só para finalizar aqui não é um bairro dormitório.
Incrível como ele consegue definir a porcaria que São Paulo conseguiu virar. Metem 200 edifícios num local onde mal escoa 100 famílias, somando a economia em ruínas realmente criou-se um manicôtropole.
Pe que pe, que vídeo satisfatório! Kkkkkk parabéns pelo bate papo
Eu não me canso de ouvir o Raul falar sobre urbanismo. Enquanto o político fica papagaindo mentiras e ilusões para o povo, o Raul faz o papel do "wilson" do filme Naufrago.
Ele quase não parece real. Mas tudo o que ele fala lhe afasta da insanidade.
Existem 2 coisas que fariam São Paulo pelo menos 50% melhor: segurança pública e transporte de qualidade.
Mas o transporte de São Paulo não é tão ruim assim , acho que deveriam colocar mais linhas de trasporte em alguns lugares mas no geral o trasporte de São Paulo é ótimo você pode ir para qualquer lugar de metrô
o transporte de São Paulo é muito mais eficiente que o do Japão, tanto em cobertura das cidades, como na rapidez. A CPTM e o metrô fazem um trabalho bem parecido com o do trem-bala, e não to de brincadeira. Percorrer um trecho de 80 km na região de Tóquio e em São Paulo são experiências completamente diferentes em questão de praticidade, tempo e inclusive segurança. SP tá bem à frente, bem à frente mesmo. No caso do Japão, é pra forçar as pessoas a comprarem carros. SP precisa melhorar algumas linhas da CPTM, tipo a Rubi e a Turquesa, que fazem viagens mais lentas. No caso dos ônibus, já tem os apps que mostram a localização e o horário, e costuma ser pontual.
Nasci e cresci em São Paulo. Nunca o transporte público foi melhor do que é hoje. Tem muito a fazer mas transporte público em uma megalópole é um grande desafio. Já estive em Tóquio e garanto que o metrô lá é tão cheio como o daqui no horário de pico
Cara, se resolvessem a segurança publica e o excesso de trafego , acho que SP seria uma cidade tao boa quanto as melhores cidades do mundo para se viver!
@@carlosmorais5065 Eu nasci em 98 claro que você tem mais propriedade pra falar sobre o assunto pois é mais experiente do que eu , mas pelo menos na minha rotina o trasporte público tem me ajudado demais tanto que eu cogito nem comprar carro
Já pararam pra pensar que o rela desvalorizou 87% desde sua criação? Seu poder de compra diminuiu muito meu nobre.
a proporção territorial de Higienópolis está se expandido depois do minhocão, atingindo diretamente a região da republica, uma região caríssima!
além disso , a região é super valorizada e atraída pelas construtoras para construir apartamentos pequenos e caros.
Alguns antigos ou que estavam abandonados, grandes construtoras estão comprando e fazendo "APERtamentos , no máximo 35 metros."
ao menos reocupa o centro... uma pena que nao possa ser mais acessivel...
Quer recuperar o centro? Acabe com a Cracolândia e os assaltantes.
como investidor posso te explicar: agente faz o que consegue vender melhor... o consumidor é quem manda, e não o construtor
enquanto existir idiotas, vão existir bilionários...
o casal classe mérdia vai pegar e sair correndo procurar os bairros q o entrevistado de olhos distantes citou, pra ir comprar...
@@anneteperez500 como se não existisse assaltantes e cracudos em pinheiros e nos bairros q ele citou... a diferença é q mtos dessa escória, são filhos dos proprietários
Discordo, moro no Belenzinho tenho acesso a pé pro metrô, saídas pra marginal, Radial e Dutra, muitos comercios no bairro que se eu quiser nem preciso andar de carro, um parque gigantesco na Celso Garcia que vou a pé, fica a 5 minutos de casa, enfim tem todas as facilidades de um bairro bom, ah e tem uma gama de chineses cheios da grana que moram nos condomínios daqui porque ficam de fácil acesso ao Bras e 25 de março.
Muitos gostariam de morar em uma mansão nas sinuosas arborizadas e "excludentes" ruas do Jardim Europa, projetadas pela Cia. City e poder ir caminhando até o Clube Pinheiros, Shopping Iguatemi, Parque do Povo, mas, claro que isso não é para qualquer um, rs.
Tinha que demolir todas as mansões do jardim Europa e Morumbi pra construir pequenos prédios com apartamentos de 70 m² e com comércio
Ora, quer construir esses conjuntos habitacionais no bairro dos ricos? Construa em um bairro classe média, rs, cuidado a inveja mata, rs.
os bairros da cia. city são os melhores de sao paulo. os mais tranquilos, arborizados, casas espaçosas, perto de tudo e sem barulheira.
@johnconstable8512 caiu de paraquedas aqui no canal né? Esse modelo de bairro no meio de uma metrópole não faz sentido ! Só serve pra privilegiar uma elite. Se querem sossego e casas grandes vao morar no interior!
Uma metrópole precisa ser funcional , adensada e caminhável .
não destrua os raríssimos bairros com fauna e flora de são paulo. a cidade já está repleta de bairros com densidade populacional altíssima, ainda mais agora com prédios de 40 andares, onde, se todos os moradores saírem para a rua, não vai ter como andar. preservem o verde, e as áreas permeáveis da cidade, a linda avenida brasil. quem quer restaurante na porta de casa q vá morar em pinheiros. não destrua o pouco de beleza q existe em sp.
Densidade não precisa ser sinônimo de destruição de fauna e flora, nem sinônimo de trânsito ruim. Essas coisas só acontecem onde o poder público abaixa a cabeça pra especulação imobiliária e pros ricos e poderosos.
Como atualmente está cerceado a derrubada de árvores, a área dos terrenos disponível está quase congelada. Isso encarece os terrenos. Cada dia as moradias ficarão menores, e os prédios ficarão altos. O razoável é os prédios de 5 andares das COHABs de São Paulo. Estamos sendo proibidos de ocuparmos nosso território pelas elites internacionais, pela sociedade organizada internacional. E a Amazônia já não é mais nossa.
Acabei de comprar uma casa no ipiranga. Sempre morei aqui e tem muita coisa boa
Ele ta falando de gente que compra apartamento de 8 ,10 vezes o metro quadrado do Ipiranga
@@fernandojosevianamaffia3184 isso eu sei, só to comentando pq to felizão.
@@fernandojosevianamaffia3184nem tanto. O m2 no Ipiranga é metade do preço do de Pinheiros.
Sim moro no Ipiranga e gosto tanto kkkk
Rycah
Comparar o Rio com SP é um absurdo. Lá existe uma restrição que é SP não existe . Os imóveis na faixa litorânea da Zona Sul são limitados. Aqui em SP se um bairro se valoriza muito as regiões próximas começam a ser exploradas e equilibram o mercado .
Nao vejo a hora desta bolha estourar para eu comprar meu ape:)
Esquece. Isso nunca vai acontecer.
Pode até haver alguns recuo dos preços. Mas nunca vai despencar.
estou há mais de 500km de SP.... aqui no interior um apartamento de 98m2 está por 1,2milhões, cidade tem 350mil habitantes....
SP é uma das capitais mais baratas do mundo em valor por m2.... é sobre isto que você deveria calcular, minha cidade pequena ja tem imoveis apartamentos e casas em condominio com m2 superior a pinheiros, higienopolis etc.... aí tá muito barato.
Tucuruvi cresceu demais, demais mesmo.
Muito.
É um bairro ótimo tem 2 shoppings, tem metrô, acho um bairro seguro, tem restaurantes
parada inglesa e jardim são paulo são bom demais
Meus padrinhos moram numa travessa da Avenida Guapira. Impressionante o crescimento de muitos bairros da zona norte. Tem excelentes bairros.
Perfeitos os comentários do Raul, é isso mesmo.
mas quem quer morar no meio da bagunça, caos, gente estranha passando na frente da sua casa ? As vezes me pergunto se precisa tantos restaurantes assim em SP. Lugar horrível com qualidade de vida muito cara...
"A nossa gentrificação é de rico paulistano com rico paulistano." Juste Lores, Raul.
Interessante porém, parece que eu estou assistindo isso em 2015! Acho que faz tempo que o amigo não vai pro Brooklin, oque aquilo está virando é surpreendente!
Ele nem deve saber onde fica 😂
Esse merd4 da entrevista nem conhece SP
Eu já morei nos 4 cantos da cidade, então posso dizer com experiência (e não como o apresentador aí que mora nos Jardins e se acha no direito de opinar ou criticar a elite… que piada..). Já morei na zona oeste em Osasco (Quitauna, próximo à divisa de Carapicuíba), zona norte ali próximo ao Jaçanã, zone leste no Tatuapé, zona sul no Brooklin e Berrini, e agora moro na zona sul em um bairro desses que citaram aí. Eu posso dizer que vir pra zona sul foi um LIVRAMENTO. Infelizmente não eh só a questão da localização e o acesso à tudo, mas principalmente quanto a falta de educação, civilidade e respeito das pessoas desses bairros… ninguém tá nem aí pro outro, eh festa com música alta até amanhecer do dia seguinte, vizinho folgado q para o carro em frente à garagem dos outros e ameaça sair na porrada em quem reclamar, em supermercado eh um empurra empurra nas filas, no prédio onde morei na Anália Franco era um show de horrores de “novo rico ostentação” que compra carro importado usado e pode rodao, pra pagar de rico e amigo de jogador de futebol do Corinthians (que impera nessa região)… essas mesmas pessoas q se passam de “riscos”, são uns escrotos que estacionam o carro na garagem do prédio tomando 2 vagas… essa é a pura realidade de quem experimenta morar nesses bairros mais afastados da zona sul… infelizmente, a cultura desses bairros está atrelada à ignorância em grande parte dos moradores… triste…
disse tudo. vc deveria estar nessa entrevista.
Você foi cirúrgico..... moro no tatuapé (antes morei 15 anos no Belenzinho" e é exatamente isso que você descreveu, amo a localização, mas no prédio que moro (que custa no mínimo 1.200.000 a unidade menor, temos aquele "novo rico" ou que se diz rico, e é uma zona o dia inteiro, a semana inteira, gente comendo azeitona e querendo arrotar caviar, que não respeita limite de barulho, que chama banda de pagode (o problema não é a banda e nem o tipo de musica), mas que acham que podem fazer um show fora do salão pq "compraram" o "ap no tatu" em muitas parcelas financiadas. É desesperador, gente com falta de respeito, que acha que a opinião deles tem que ser a final, e fica aquele ciclo vicioso de brigas de galo. Eu mesma estou dando o pé daqui, vou para o meio do mato. Cansei, da falta de respeito, do barulho da Marginal, Salim e Celso Garcia. Cansei da poluição, parece até que criei fobia de metropole.
@ te entendo 100%
@ não já não gosto de pagode, daí pra piorar vem esses emergentes “Dubai Wanna Be” que fazem churrasco no prédio e contratam essas bandas de pagode, chamam todos os amigos q puderem (que tem o mesmo perfil deles eh claro), daí eh algazarra, muita alta e gritaria até altas horas…
O cara pode ficar rico mas continua sendo um ZL
A força do dinheiro da especulação imobiliária que destrói coisas belas de São Paulo! FORA DE SÃO PAULO MALDITOS ESPECULADORES!!!
Me representa!
Tijuca eu amo no Rio. Psqueta em BH. Bairros de classe média e super bem localizados
Morei em Madrid, mano....
Organizado, massa.
que bom que não descobriram o alto da boa vista/chacara santo antonio ainda, rsss... deixa eles quietinhos aqui
descobriram. demoliram as casas dos grandes terrenos e fizeram uns pombais de casas minúsculas.
aonde exatamente? na minha visão como morador a décadas, ainda vejo os dois bairros bem equilibrados e diversos. bairros residenciais com bastante comércio e ainda bastante verde. Inclusive com várias áreas onde é proibido sequer subir prédios, o que afasta a especulação imobiliária em algumas partes e mantém o m2 abaixo do praticado em regiões próximas. subiram alguns studios aqui na região, mas está longe de chegar na situação dos bairros citados.
Ouro Branco, interior de MG com 40 mil habitantes, custo imobiliário absurdo. Pleno emprego na area de Mineração e siderurgia aliados à uma máfia no setor fizeram os preços ficarem inviáveis. Pelo menos ainda temos um pouco de qualidade de vida.
Uma pessoa compra um imóvel, se é financiado, no final ela vai pagar um valor maior, digamos que ela compre por 100 mil, mas com o financiamento e após corridos alguns anos ela tenha pago 180 mil por ela.
Ela vai colocar os juros do financiamento no preço do imóvel.
Fora que geralmente as pessoas colocam um valor a mais. Pois precisa da grana para pagar os impostos e o corretor de imóveis.
Como tudo neste país sobe por causa da inflação, com os imoveis não seria diferente.
Soma-se a isso a questão de que alguns imóveis são de pessoas que querem ganhar em cima, aí o preço sobe mais ainda. E é uma bola de neve, a tendência é piorar, mas como tem gente que está precisando e compra, isso nunca vai parar de subir.
Se o país não tivesse inflação, talvez o cenário fosse menos pior
Como ele explica o valor do apartamento no belenzinho ser tão caro quanto na vila mariana?
Moema pássaros é o bairro com o IDH mais alto de São Paulo.
Maioria compra por status e proximidade apenas, ninguém pensa muito em IDH hoje considerando que nesses bairros hoje é super comum assaltos e invasões
Vila Nova Conceição teve moradores famosos a Atina Onassis tinha um apartamento aqui na Pereira Coutinho.
Eu morei por décadas na Lourenço de Almeida e amava morar na Vila Nova.
Mario Comerian
@@arakmaarak9005e moema moraria lá?
@@taniafreire611 com certeza que sim, minha mãe mora em Moema desde 95 e eu também adoro Moema.
@@arakmaarak9005onde é melhor, jardins, ou morar em cima do shopping cidade jardim?
Adorando esse raul. 😅😅😅 ele fala mesmo! Lkkkk
Moro na v prudente desde que nasci..quando eu era criança la no começo anos 2000 ali não tinha NADA! Ninguem dava nada pra aquele bairro, vivia alagado quando chovia, lembro que um barraco na favela era nem 4 mil..casa era mais facil alugar, não tinha quase nada de prédio!
Depois que veio o metrô ja era! Ai botaram a faculdade ali, é gente que não acaba mais!!
É predio em todo terreno que tinha lá!! E vai ali s.lucas, v.tostoi que ninguém dava NADA!!!!
Hj na minha vez de ser adulta até um barraco la favela da vp não sai por menos de 100 ml
Repórter ultra simpática
Achei que falaria do caos na Irlanda, Alemanha, Dinamarca, Inglaterra etc
Eu acho que a cidade de Curitiba inteira deveria ser Zr3 (4 pavimentos mais atico), com comercio vicinal no térreo liberado em toda a cidade. Só assim para baixar o preço dos terrenos. Chega de zr2 e zona unifamiliar. Não dá mais....
No espaco particular cada um tem uma preferências de moradia que nem sempre é possível ser atendida. Assistindo esses vídeos minha visão crítica dos espaçoso coletivos mudou. Infelizmente o pedestre é o último a ser contemplado ou lembrado em São Paulo!
Oito, faltou incluir Perdizes
Verdade
Perdizes kkkkk
Rio, zona sul diante do mar.
Depois de morar num bairro aonde tem restaurantes, mercados, farmácia, tudo muito perto, até meu filho eu levo a pé para a escola, eu não consigo me imaginar morando num bairro como o Morumbi, por exemplo, aonde não tem nada se não residências, e vc precisa sair de carro se quiser comprar um pão fresco numa padaria. Esses bairros só tem esses status nas cabeças da elite paulistana, pq qqr estrangeiro que more numa cidade melhorzinha acharia uma m.. bairros puramente residencias.
Residências e excelentes escolas e hospitais.
E você compra pão no Morumbi. Em frente de casa. Sem exageros.
Gosto não se discute, quem mora no Morumbi gosta.
Muito verde e tranquilidade.
Eu moro no Morumbi a mais de 30 anos . Acordo com o canto dos pássaros. Durmo com um silêncio ensurdecedor.e agora tenho metro a 600 m de casa. Está muito bom !
Vila olimpia entra dentro dos bairros nobres ?
Sem mencionar que ha bairros dormitórios diferentes entre si em Sao Paulo. Ha bairros como Alto da Boa Vista, Chacara Flora ou Interlagos (Bolsão) com mansões de 3, 4 ate 5 milhões, que valem mais que muitos apartamentos no Jardins, mas repleto de idosos, sem comercio algum próximo e pela lei de zoneamento nem pode ter
Você está totalmente enganado. Essas casas por estarem em áreas estritamente residenciais tem um valor de marcado muita mais baixo . Um apto de 300 m2 numa área nobre vale muito mais que uma casa com 300 m2 num desses bairros .
O que ele fala é a pura verdade. Doa a quem doer.😅
Pinheiros, melhor bairro de SP!
Restaurantes bons ou caros?
Cada um com suas escolhas...eu moro na região da Granja Viana, em São Paulo, no meio do mato rsrsrs...não preciso de comércio, restaurante, cinema, teatro perto...quero mato, passaros e muitos animais...
Espero que você não use seu carro pra piorar o trânsito da cidade quando tiver que ir ao supermercado ou à padaria, então… O urbanismo não se trata das vontades individuais das pessoas não.
@@lucasr9615Pois é, já está com os pares dele... Kkkkkkkk
eu acho que como solução, inclusive ambiental... está errado... morei aí até metade dos anos 80, depois dentro de sp, e depois em alphaville-região há 16 anos (entreguei os pontos e fui pra longe dos problemas)... enfim, isso horizontaliza a ocupação urbana.
@@lucasr9615 O urbanismo não se trata de NADA, porque é inexistente nas prática, punheta teórica que na pratica não se materializa.
O assunto aqui é urbanismo em comunidade e não vida selvagem e isolada.
Moro....onde não mora ninguém ...onde não vive ninguém....onde não passa ninguém .....é onde moro....que eu me sinto bem!!
Raul sempre muito bom.
Tudo tem o seu sentido. Esse rapaz fez um vídeo muito interessante aqui sobre Pirituba, praticamente tudo que ele disse bateu no que eu penso. Só acho que os prédios em excesso e altos como ocorreu na saúde e vila Mariana, não fazem bem. Lá tudo ficou caro demais, tem fila para todo lugar é na farmácia, posto de gasolina, mercado, sacolão.. enfim, acho que o povo precisa fazer parte da tomada de decisão quando se fala de plano diretor, mas precisa que pessoas críticas como esse rapaz, possam fazer os pontos e contrapontos. Em geral acredito que somos ignorantes em urbanismo, infelizmente são Paulo não é exemplo disso. Nossa cidade é muito caótico, não de pensa em beleza ambiental, não se pensa em mobilidade, não se toma cuidado com as áreas de concentração de pessoas, não se trás mecanismos para que a mobilidade urbana seja mais cômoda para que vive nos bairros. Enfim, acho que falta pensar com a cabeça, não é a toa que muita gente quer sair de São Paulo, além de cara, insegura é também uma bagunça.
Voce tem o link deste video? Obrigado:)
@@fabiofboful o vídeo eu não achei, mas ele fez uma entrevista onde ele explica tudo isso th-cam.com/video/_3OCPZ8S3tQ/w-d-xo.html
@@fabiofboful achei th-cam.com/video/TY_4GkAP0ps/w-d-xo.html
@@fabiofboful th-cam.com/video/TY_4GkAP0ps/w-d-xo.htmlsi=c5inkojUMX2peW3d
Achei o vídeo exagerado e não contou com a opinião de quem mora nesses prédios. Tenho um amigo que mora lá, ele eh solteiro e o 1o imóvel novo que conseguiu comprar. Eles está super feliz e elogia muito a região. Outra amiga tbem mora lá c a namorada, estão super felizes também… acho engraçado o próprio pessoal que mora nos bairros “nobres” acharem que conhecem mesmo os bairros, na visão de quem mora neles… ridículo 😊
A culpa é da administração pública que represa os investimento em bairros nobres quando deveria desenvolver os bairros mais pobres com a mesma qualidade de arruamento, calçada, infraestrutura urbanistica e segurança pública ativa que possam valorizar os imóveis.
Pobre tem 10 filhos e a culpa é do governo ? Acorde !
Se eles desenvolverem os bairros pobres, quem vai trabalhar pra elite, né?
Isso é uma falácia. Tem bairros centrais com muito menos investimento do que bairros afastados. Os políticos preferiam investir em periferia porque tem mais votos
Moro em Santo Amaro e acho um bairro muito bom e bem localizado próximo ao Metrô e Trem e Centro comercial
Há quanto tempo não vejo a Cecília. Ela saiu da Globonews?
Para resolver isso só permitindo o adensamento livre.
Faltou a Vila Olímpia, ao lado do Parque do Povo, Shopping JK Iguatemi, Shopping Vila Olímpia, faculdades como Ibemec, Anhembi Morumbi, restaurantes, casas de shows e escritórios das empresas de tecnologia.
Vila Olimpia acho que ele não incluiu porque muita gente rica não gosta pelos bares, barulho e gente jovem
Quem tem casa própria em São Paulo já é bem sucedido.
vai nessa... se o nego não tem como pagar as contas e o custo de vida, é rapidinho que perde tudo
Lores, eu gostaria de morar em Santa Cecília, ótimo bairro, adoro tudo q tem lá, morar na Martim Francisco ou Canuto do Val, ou então na rua Fortunato, perto dos barzinhos e do fervo é ótimo. Nao troco por Morumbi Pacaembu jardim 🏡 Europa e tals. Sucesso Lores
O mais importante nao foi dito, o real problema é inflação acumulada dos materiais/mao de obra e falta de liberação de alvará controlada pelos políticos onde so eles conseguem aprovar projetos de grandes empreendimentos. Galera entenda mercado imobiliário o vilao nao sao os corretores e construtores, esses que nao conseguem nem 25% de retorno do investimento. E sim um grande lobby entre políticos e pessima gestao da nossa moeda que esta derretendo.
Meu sonho é morar no Jardim Europa e fazer parte de um clubinho. Tive um prof desembargador, pude ir na casa dele no Jd Europa... Rapaz... Já foram numa casinha humilde em moema ou no pacaembu?
É esse seu sonho se encastelar?
Um comentário honesto, melhor que esses "virtuosos" hipócritas que criticam valores altos, luxo e não moram em um lugar alternativo, moram nos Jardins, rsrsrs
hahahahaha... o nobre apresentador concordando com tudo e mora... nos Jardins! hahahahahah
No Rio: Leblon, Ipanema, Lagoa, Gávea, Joá, São Conrado, Barra. Bostillândia não atrai ricos a não ser expatriados de multinacionais.
Onde fica a Bostilandia?
Ô, besta, os pais daquela família de corretores imobiliários francesas - que trabalha com mercado de luxo - escolheu o Ceará pra viver na aposentadoria.
Raul, sou sua fã mas discordo de muitas coisas que disse sobre o Belenzinho, tem o teatro do SESC, muitos restaurantes bons nos arredores, como no Tatuapé e Mooca, tem o parque do Belém....
moro em SP e vejo que em toda construção de apartamentos minúsculos na placa diz em sua maioria INVISTA