Pra um vilão dar certo o ator ou atriz precisa ter carisma. E a direção e o roteiro tbm é muito importante. Tem tanta vilã de novela que mata, faz e acontece, e acaba sendo esquecida.
Uma vilã mexicana que tive empatia, foi a Maria Paula de “Laços de Amor”. Não que eu passo para as maldades dela, mas me irritava ver que a família dava mais atenção para a Maria Fernanda e menos pra ela. Adoro um desabafo que a vilã faz para avó: “Eu também perdi meus pais. Eu também perdi uma irmã”.
Ela ficava de lado porque simplesmente ela não dava a minima pro que ia acontecer com a Guadalupe, fora que ela quem provocou o acidente de carro com a família embora sendo uma criança né? E pra ela pouco importava as irmãs, desde que ela fosse a única herdeira, agora na versão com a Angel era mais compreensivo devido que a vilã realmente apresentava traços de sofrer danos psicológicos!!!
@@ygormatheus1005 Particularmente não gosto desse entrecho do enredo que aponta a Maria Paula como a causadora do acidente que matou os pais, pois como você mesmo disse, ela era uma criança, e pra mim, que fica claro pra mim, criança não tem culpa dessas coisas, pois crianças “agem por instinto”. Sobre a família, uma das funções de uma família é acolher a todos, ainda mais depois de um trauma tão grande quanto esse e dialogar com aquela criança. Sobre a nova trigêmea vilã, novamente eu digo: para mim, se uma pessoa faz “maldades”, apresenta comportamento reprováveis por conta de uma doença mental ou psicológica, essa pessoa deixa de ser uma vilã, ela é doente e precisa de tratamento.
@@AlmanaqueLatino E o que vc diz dos anti heróis, aqueles que não são bons e nem ruins mas que são totalmente imperfeitos, a ponto de cometerem atitudes duvidosas?
@@paulowais mas como eu havia dito e refletido, a Maria Paula não demonstrava nenhum gesto de afeto sob o sumiço da irmã após o acidente e muito menos das sequelas adquiridas pela outra irmã após a tragédia, logo no primeiro capítulo ela humilha Maria Fernanda e à faz pouco caso por ser deficiente visual e tem crianças que mesmo pequenas, calculam perfeitamente o que estão fazendo, Alma Hernandez de A Outra Cara De Alma foi uma delas e quando cresceu ficou pior e trágica e pelo que acompanhei, isso ela não aprendeu com ninguém apenas se despertou da curiosidade ambiciosa da personsgem e fez com que ela buscasse mais, talvez por um desvio psicopata, que aliás é sempre a característica presente em um vilão e não acho desserviço um vilão psicopata ser maldoso, até porque segundo o significado de psicopata, eles não sentem prazer na felicidade e está sempre agindo em prol de tragédia ou frieza sem escrúpulos, nisso de acordo como a pessoa controla seu Q.I de psicopatia!!!
Eu amo as vilãs e vilões, mas principalmente pq eles têm audácia, tem disposição e personalidade pra ir atrás do que querem. É por caminhos tortos? É sim, isso faz a novela ser divertida, mas são as características que fazem eles serem tão interessantes. As mocinhas e heróis, no geral, ficam aguardando a vida acontecer e isso é bem chato.
Muitas vezes, os mocinhos são bundões!! Se vitimizam, se fazem de bonzinhos e por de baixo do pano atacam!!! Vide mocinhas e mocinhos que estão em relacionamentos e se envolvem com outras pessoas com a desculpa do amor avassalador e impossível.
Soraya Montenegro, Paola Bracho, Cordelia Portugal, Bernarda Saenz, Rubí Perez e Maria Paula são vilãs latinas memoráveis para mim. Elas sempre provocam um misto de amor e ódio no público, isso é certeiro para se tornarem icônicas.
A Barbara greco é Ótima. Por mais que seja ruim, a gente se afeiçoa por conta da história da personagem, a perda da filha, o que ela sofreu com os pais.
A verdade é que, muitas vezes, os vilões são muito mais desenvolvidos que os mocinhos. E convenhamos, a maioria das histórias dos mocinhos é mais sem graça do que as dos vilões, que falam na cara dos mocinhos o que a gente, olhando a novela de casa, gostaria de dizer e não pode...
Lucero veio com todo gás em sua interpretação na pele da Barbara Greco em Amanhã é para Sempre, a mesma arrasou na pele da grande vilã na trama, achei top, a Soraya Montenegro também ofuscou os mocinhos, Itati Cantoral deu um show de interpretação. Gabriela Spanic em A dona, David Zepeda em Sortilégio e muitos outros vilões arrasam quando são bem construídos, por isso são bem odiados pelo o público.
A maioria das pessoas nunca torceram pela Ivana sempre torceram pelo amor da Valentina e José Miguel a gente queria mesmo é ver a Ivana presa e pagando por todos os seus crimes e a atuação da Gabriela Spanic como Ivana é pra lá de exagerada kkkkk
Sem contar que a Fernanda (Silvia Navarro) não tinha todo um enredo montado, ate a chata da Gardênia conseguia ter mais presença e podia desbancar ela facinho...
@@ygormatheus1005 Eu até gosto da Fernanda,mas acho ela uma mocinha em algumas situações cansativa,eu detesto a cena em que ela recrimina o Eduardo por ter se passado pelo o Franco Santoro,acusando ele de ter enganado ela,ao invés de agradecer o cara por ter livrado a família da vingança do Artemio
@@mariaaparecidacidinhasoare9536 pelo menos a Fernanda diferente de muitas protagonistas que acabam em segundo plano, ela tinha veia e força pra enfrentar todos e defender de injustiças graves, Lorena (Querida Inimiga) e Veronica (A Mentira) apesar de não sustentaram a história sozinhas, também carregavam esse perfil duro!!!
Nenhuma ofuscou a outra . Amo Itati e acho Soraya importante mas acho Maria uma excelente protagonista e eu amava o casal protagonista de Amanhã é para sempre 😂
Uma vilã que me marcou muito foi a Evangelina em “Cadenas de amargura”, uma atuação memorável da grande Diana Bracho. Era uma vilã com conflitos inúmeros conflitos próprios, o principal a amargura por ter sido preterida por um homem em relação a irmã, depois todo o enredo que ela arma pra simular a morte deles e selar a vida da irmã ao lado dela, presa a amargura dela, o amor proibido de uma fanática religiosa por um padre e que por cima antes de ser padre teve uma filha com a irmã. A calma e a frieza que a Diana Bracho colocou na personagem, a deixaram mais marcante ainda. E ainda com final maravilhoso, presa eternamente na amargura dela.
E detalhe que foi a primeira experiência de Diana como uma megera indomável e deu muito bem, a Lety que foi sua sucessora também entregou na primeira oportunidade as estruturas frias e sombrias da personagem, imagine como seria Victoria Ruffo no desafio desse papel segundo a ideia original de Carlos Moreno...
@@ygormatheus1005 eu n consigo imaginar a Victoria Ruffo como vilã, até como a Evangelina sim, porque não é uma assassina ou psicótica, como a Carlota virou em “En nombre del amor”, embora eu seja fã da Letícia Calderón, teria escalado a Laura Flores, que também estava no elenco.
@@andresbandeira9347 Laura Flores tinha mais prol de viver uma psicopata do que a Victória, basta vermos o show de vilanice que ela deu em Um Refúgio Para O Amor, foi uma monstra perfeita e não mediu esforços pra obter os pontos estratégicos que queria!!
@@ygormatheus1005 mas não era quase uma serial Killer como a Carlota! Concordo sim que ela matava, mas a adaptação de “En nombre del amor” pesou a mão na Carlota, ao meu ver tirou muito da personagem original. Eu particularmente prefiro um milhão de vezes a Evangelina, não que Lety Calderón não tenha seus méritos, mas é uma questão de gosto.
Eu acredito que as vezes fazem uns protagonistas tão inreais que não tem como a gente torcer, em contrapartida fazem vilões sempre carismáticos ou que você se indentifique com alguma parte sabe?
Eu concordo em partes sobre a dicção da Soraya, até porque Maria Do Bairro eu acredito que seja uma das poucas novelas onde mocinha e vilã se encontram no mesmo patamar, sem diminuir uma e outra apenas dividindo o brilho em duas instâncias!!!
Creio que o que faz muitas pessoas pensar que Soraya ofuscou Maria é o fato de que a personalidade destemida, barraqueira e inocente que era o que de Maria que era o que atraía a atenção do povo é meio que neutralizada na fase em que ela busca por Nandinho,vira uma dama culta e aí meteram aquele suspense chato de Luis Fernando achando que Nadinho é amante de Maria,já Soraya voltou mais louca,barraqueira e perigosa que nunca,tanto que até teve força pra jogar Maria igual jaca no chão, uma versão mais vulgar e descontrolada da Paola bracho, só faltou ter a autoestima no Olimpo.
@@mixjbs4036 as personagens da Thalia são sempre assim barraqueiras igual da Marlene Favela a diferença eh que as da Marlene são tudo insuportáveis e da Thalia eu gosto!!!
@@ancledsonnunesbertunes1556 da Marlene favela eu gostei daquela personagem de Rubi,acho que se chamava Sônia rs, nem lembro o nome mas lembro que ela botava Rubi no devido lugar. De resto não lembro de gostar de outra personagem dela
Paola, cordelia, Teresa, rubi, ana leticia e ivana, são pra mim as vilãs mais sensacionais e bem trabalhadas da teledramaturgia. Muito bem construídas.
Eu sou uma dessas pessoas que ama os vilões e fica na expectativa para saber quem será o vilão de uma trama. E concordo com a Suzana Vieira, os vilões fazem aquilo que a gente queria fazer, mas infelizmente não podemos, por isso que eles são amados. E acredito que seja uma quase que terapêutico ser um vilão em uma obra de ficção.
Os vilões são sempre os melhores, não tem jeito. Por isso, as minhas novelas mexicanas preferidas são Rubi e Teresa, já que trazem as vilãs como protagonistas.
Eu amo vilãs (muito mais que vilões homens) Minhas preferidas são Catalina Creel, Bernarda Saenz, Maria Paula, Alejandra, Soraya Montenegro, Paola Bracho, Malvina del Olmo, Ana Joaquina, Tamara e Gilda
Acho que o sucesso de uma vilã está muito ligado ao carisma e desempenho do ator ou atriz. Tmb conta a empatia q o personagem gera no público. Isso na minha opinião. Esse tema é muito legal.
Como vc disse a química dos protagonistas é essencial Embora a Ivana foi uma ótima vilã,jamais ofuscou a Valentina e José Miguel, por que a química deles é imbatível
Na verdade eu não amo os vilões,mas eu consigo apreciar a atuação dos atores e atrizes que conseguem fazer um bom trabalho na atuação,eles fazem eu odiar eles 😂😂😂😂😂😂
Vivo imaginando se a Valentina tivesse uma irmã gêmea como a Bárbara Greco. Vivo imaginando um duelo entre Bárbara e Ivana kkkkkkkkk Ou Rodrigo Gavilán e Inácio Aguirre kkkkkkkkkk
Os vilões podem ter diversas facetas e dependendo do ator, eles podem nos fazer rir, raiva e nos apaixonar, tem sensualidade e sarcasmo, isso é incrível! Eles são livres, determinados e inteligentes. Tanto que essa paixão pelos vilões não se limitam apenas nas novelas, muitos vilões são bastante amados no mundo da séries e dos filmes.
Um vilão que faz eu sentir tudo isso é o frederico rivero(cesar evora)ele tinha tudo,sabia ser mal,ser sarcástico e irônico,tinha o arco de amor não correspondido e é dito na novela que os pais dele que o deixaram assim
Uma Vilã Que Eu Amava E Odiava Era Josefina De Quando Me Apaixono Apesar Das Maldades Ela Era Engraçada E Sem Contar Que Os Caras Que Ela Gostava Deixaram Ela Pela Mesma Mulher kkkk
Gostei muito da Bárbara em amanhã é para sempre. Até pq ela apresentou resquícios de bondade quando encontrou a aurora. Tbm gostei da Carmen de abismo de paixão
Muitas vezes, os vilões são mais humanos que os protagonistas, mais propensos a errar, e com mais falhas; diferente dos mocinhos, que na maioria das vezes, vivem na sua bolha da perfeição, um exemplo claro são as primas Valentina e Ivana, haha enquanto uma cresceu cercada de amor por parte de todos os que a cercam, a outra recebeu o OPOSTO disso, colocando debaixo dos panos o seu grave problema de saúde, aliás, ouso afirmar que geral sabia, mas achava ser besteira. Enfim, amo mais os vilões, eles não tem o amor, o reconhecimento, vitórias na novela, mas eles tem o povo! Obg pela atenção haha
Simplesmente amamos porque na maioria das vezes, é o vilão o motor que conduz o enredo à seguir em frente, devido à história depender sempre dos percalços deles para sobrebiver e seguir resistente, acho que novelas como Mundo De Feras ou No Limite Da Paixão podem falar por alto o que quero dizer...
Respondendo: A Rubi defendida pela Bárbara Mori . Nos primeiros capítulos ela se ressentia pela situação dela, mas também pela da mãe e da irmã . E percebi que a atriz sempre colocava um tom de preocupação em algumas cenas. Para mim, protagonista que não tem dilema entre os interesses dela e os demais ,nem uma vez, é desinteressante.
Um tipo de vilão que causa empatia e torcida são os vingativos. Ainda mais se a vingança for totalmente justificada. Um grande exemplo disso é a Laura Prudente da Costa de “Celebridade”. Eu particularmente já era fascinado por ela, justamente pelo carisma da Claudia Abreu. Quando descobri o motivo pelo qual ela era má, passei a compreendê-la.
Já li muitas vezes que Silvia Navarro fez uma boa interpretacao como Fernanda , e muitos fãs adoravam a personagem dela e muitos odiavam a bruxa da Bárbara, Silvia Navarro foi elogiada nesse papel
Gosto de observar o olhar das atrizes nas novelas, a Bárbara Greco tinha um olhar de pantera ávida pela próxima vítima, muito legal a forma que a Lucero interpretou, já a Adela Noriega passa um olhar de doçura que encanta nos seus papéis. Eu gostaria de ver a Thalia como vilã, iria arrasar e eu ficaria encantado.
A Azela Robinson e a Diana Bracho fizeram vilãs melhores do que as mocinhas: Apolónia de Contra Viento y Marea e Morelia de Rafaela são bons exemplos E a Sylvia Pasquel tbm arrasa como vilã: Isaura de Amarte es mi pecado
Letícia Calderon em En nombre del amor tem o mesmo peso da Lucero em Manana es para siempre. A personagem da Ruffo é aquela mulher sofrida, que guarda um segredo e morre depois. A Alison é a mocinha romântica, que sofre com a tia. Mas tudo mesmo gira em torno da Carlota. Ela é a causadora de tudo. Não é a toa que a Letícia levou o primeiro crédito depois que a Ruffo saiu da novela.
@@noveleirosdeplantao9961 é a caracterização da personagem que deixou ela com um ar sombrio, e os cabelos muito escuros não combinaram tanto. A Letícia ainda tá uma coroa gata. Óbvio que o tempo passou, ela não tá mais igual a época de Esmeralda, mas ainda preserva seus traços bonitos, e o talento inconfundível.
Que vídeo maravilhoso! Parabéns ao canal. No meu caso eu sinto tanto SIMPATIA quanto EMPATIA pela Rubi, eu simplesmente amo essa mulher! Mas ÓBVIO, não faria nem 10% das maldades kkkkk mas torcia demais por ela!
Aí Thiago q vc acha? O Samuel de te dou a vida o irmão do Pedro. Se destaca bastante mesmo a história dele sendo menor até por que ele não é o protagonista mas nessa novela ele foi o verdadeiro bonzinho. Primeiro percebe se q o ator já é um homem q aparanta uns 30 anos mais o figurino e a personalidade são de um garotinho que nunca viu o mau na vida. Tá sempre com um sorriso. É honesto acima de tudo. Por exemplo de algo q não se vê na vida qual o namorado fala pra namorada dele com alegria e inocência q vai ir ao cinema com uma amiga. Esse é um estilo de personagem muito presente nas Maria da Thalia difícilmente aparecendo em personagens masculinos.
Outro grande video Thiago. Em relação às vilãs eu gosto muito da Daniela Castro em O que a vida me roubou, a Chantal Andere em Marimar e a Lucero em Amanhã é para Sempre, além da inesquecível Karla Alvarez em a Mentira
Rubi e Teresa, devido às circunstâncias, até dava pra ter alguma empatia por elas, embora isso não justificasse seus atos nada corretos de "subir na vida". Já Soraya, Paola Bracho, Roxana(Amigas e rivais), Valéria(Preciosa) e outras até poderiam movimentar a trama mas o final não poderia ser outro: tinham que serem punidas no fim da história. Só vou fazer uma ressalva com a Tamara(O privilégio de amar), que num certo ponto da novela chegava a dar uma dó dela - mais especificamente na parte que ela corta os cabelos numa ponte (acho) num país da Europa.
Primeiro queria dizer parabéns pelo Canal amooooo seus vídeos. Eu sou apaixonado por vilãs, assisto novelas mexicanas desde criança e as vilãs são minha paixão kkkk. Soraya e Paola são meus ícones ❤️😍
É engraçado quando eu era criança até adolescente eu odiava os vilões, acredito que seja porque me identificava principalmente com os mocinhos pela extrema ingenualidade. Mas quando eu fiquei adulta comecei a entender muitas motivações dos vilões e que geralmente eles não são somente maus,mas têm duas faces. Eu amo um vilão com camadas, um anti herói sempre mexe comigo. Confesso que alguns são só engraçados mesmo como a Soraya. Ou alguns eu só detesto mesmo como a Bernarda de A outra.
Uma vilã que amei tambien foi Marcia Montenegro de Mariana de la noche...Bem Paola Bracho era mais debochada que vilã por isso o povo a amava...Agr Soraya a gente passava raiva mais adorava ver os surtos dela kkkkkkk
Esqueceu de mencionar a maior de todas, Catalina Creel que ofuscou os protagonistas tomando a novela pra si do começo ao fim. Icônica demais! haha Adorei o video, Thiago.
Amo um vilão carreirista, interesseiro, cafajeste e malandro. Um sonho é ver o José Ron vivendo um vilão assim, aquele cara que não pensa duas vezes em medir meios para ter a mocinha nas mãos dele.
A Angelica de Marimar é uma vilã que eu amo odiar. Mulher ruim pra carai, mas o que seria da novela sem ela? Sem contar que a Chantal Andere surtando é uma delícia de ver kkkkkkkk Soraya Montenegro nos entregou muito entretenimento em Maria do Bairro. Os surtos, olhares cheios de ódio, barracos, amo. Se a Soraya fosse ao BBB, seria protagonista da edição 😂😂
Gostoei da Soraya.Que pena que nunca assistir nenhuma outra novela com ela.Essa Itati Cantoral deve ser uma boa atriz.Gostei também de Bernada Sanches.
Isso depende principalmente da interpretação do ator. Eu achei essa capa perfeita porque sou apaixonada pela Bárbara Greco. A interpretação da Lucero foi tão incrível, a personagem é tão poderosa que quando ela entra em cena eu só sei aplaudir e babar 👏🏽❤ Meu sonho é ver a Silvia Navarro que eu amo também no papel de uma vilã.
2 ปีที่แล้ว
Vc vem ver um vídeo de entretenimento e ganha de brinde uma aula de psiquê, adorei! Explore mais esses temas❤️
Em algumas novelas as mocinhas são muito tapadas e as antagonistas são mais carismáticas. Como foi visto nas novelas:Mariana da Noite,Mundo de Feras,Amanhã é para Sempre,Sin Pecado Concebido e Tormenta en el Paraiso
Vdd Na Maioria Das Vezes O Vilão Tem Mais Carisma Que O Protagonista. E De Fato A Lucero Arrasou Em Amanhã É Para Sempre Achei A Silvia Tão Apagada Nessa Novela. A Vilã Se Destacava Muito Mais
Gosto muito da Tamara, de O Privilégio de Amar. Apesar de ter contracenado com grandes protagonistas nessa novela, Cynthia Klitbo roubou a cena em inúmeros momentos. E mesmo tendo infernizado a vida da Cristina, em alguns momentos você consegue entender o porquê de ela ser assim: cresceu sem limites, negligenciada pelos pais, mas mimada pela mãe; sente uma enorme tristeza por ser estéril, pois sempre quis ter um filho. Algumas das cenas em que este aspecto transparece, como quando ela desabafa com a mãe ou quando há crianças perto dela, transmitem muita emoção. Eu me lembro que há um capítulo quando ela estava no sanatório, que deu a entender que foi abusada na infância. E, no final, depois de dar uma facada na Luciana ao tentar matar a Cristina, ela faz 'justiça', pois mata o Nicolás (ela acaba morrendo enforcada por ele) numa cena fantástica no teatro, ao perceber que ele sempre a manipulou para fazer maldades.
Eu sempre amei as vilãs, elas batalham pelo q elas querem, se não fosse por elas não existia a história da novela. Eu sinto empatia e simpatia por elas !
Excelente tema tratado!!! Que aula, Thiago!!!! Amei mesmo!!! Que venha mais programas com essas temáticas!! Realmente me identifico muito mais com vilão kkkkkk como não amar Maciel, Frederico, Paola, Pedro Medina, Soraya, Angélica, Malvina, Cordelia Portugal, Rubi, Teresa, Barbara Greco, Leon kkk, e a rainha Catalina Creel
07:30 Ufaaa hahaha… o ator Cesar Évora fala em entrevistas que foi alertado antes da novela ir ao ar que ele seria apedrejado, mas isso não aconteceu… Somente uma senhorinha disse: “Senhor Évora, está malito aí hein”… Até ele se surpreendeu por torcerem para o personagem dele… O carisma do ator conta muito, assim como a química entre os protagonistas… Não é à toa que foram par romântico em outras novelas, como La Madrasta e Las Amazonas… E quem não se lembra da Nazaré Tedesco e da Carminha no Brasil?
Vanessa (Simplesmente Maria) Karina (Da mesma novela) Maripaz (A força do Destino) Catalina Creel (Ambição) Rebeca (A cor da paixão) Enfim... gostei de 99% das vilãs de novelas mexicanas, até das dos anos 50 Bertha: Feridas de amor está na lista de vilãs que eu não gosto
Bertha põe todas essas da lista no chinelo rapaz, sempre se livrava da culpa com suas manipulações assíduas e de forma super natural, fora o cachorro que comprou pra ser seu cúmplice porque sabia perfeitamente que jamais iria ser traída por ele kkkkkkk
A Bertha é terrível!!! O cão em forma de mulher, então nesse caso, compreendo vc não gostar dela... Todo mundo a odiou E a Vanessa de simplesmente Maria vai no mesmo caminho, ela matou o próprio pai e apontou uma arma pra própria filha Porém, Arleth Terán e Diana Bracho arrasaram nas atuações
Vilões que chamaram minha atenção até hoje foram os vilões de O que a vida me roubou! A ambição da Graziela defendida por Daniela Castro movimentou a novela! O vilão psicopata em busca de vingança Pedro defendido por Sérgio Sandel foi outro exemplo de vilão louco e que rendeu muito! Já a vilã romântica Maria Defendida por Gretel Valdez foi outra que fez o triângulo amoroso da novela ir a bagunça..... adoro os vilões desta novela! Também porque foram interpretados por astros bem conhecido por aqui.
Sergio Sendel é doido em qualquer novela...kkkkkk acabei de ver a novela destilando amor...ele pagando de doido na empresa MONTALVO kkkkk deixou todo mundo doido com as maldades dele...kkkkkkk
Eu não sei explicar mas tem alguns vilões e vilãs que são definitivamente apaixonantes e a gente torce por eles muitas vezes pk os micinhos são sonsos e apagados como é o caso da Fernanda de Amnhã é para sempre não tem como a Lucero fez uma grande vilã roubou a novela pra ela e com uma história como a da Barbara não tem como odiá-la o momento que eu fiquei com mais raiva dela foi qdo expulsou a Aurora de casa de pois de armar com o Camilo pra abusar dela isso me deu mta raiva mas depois a Barbara mudou quando descobriu que Aurora era sua filha e eu fiquei mto triste com o final dela toda queimada. A Soraya e a Paola tbm são maravilhosas não tem como não amar e isso não tem nada a ver com as mocinhas que tbm foram ótimas mas as duas eram mto mais intessantes kk.
Por isso gosto de tereza mesmo sendo vila e mocinha ao mesmo tempo. Ela sabia botar a Aida e o pai dela em seu lugar, a mae do Paulo. Ela se vimgava de todos.
Rapaz, adorei sua aula, citando até Freud! Arrasou, Thiago! Vc poderia fazer uma continuação desse tema, falando das atrizes especialistas em fazer vilãs: Nailea Norvind, Chantal e Jacqueline Andere, Cynthia Klitbo, Sabine Moussier, Laura Zapata, Karla Alvarez e tantas outras... Amamos odiar essas vilãs!
Na maioria das vezes eu tenho mt empatia pelos vilões o Ernesto de te doy la vida por exemplo ele deve ter sido MT desprezado por aquela velha, depois descobre q é estéril, casa, adota o menino, o casamento deles era tranquilo, o chatão do Pedro aparece e aproveita q o menino gosta dele e subitamente se apaixona pela sonsa da Elena, q vivia dizendo q não tinha nada com o Pedro mas vivia dando corda pra ele tudo q o Ernesto temia aconteceu e a Elena vivia negando.
Amei seu vídeo, Thiago. Aliás, sou sua fã. Amo o canal e sempre acompanho o que você fala para iniciar uma nova novela. Eu amo as vilãs mais tradicionais como a Soraya Montenegro e a Paola Bracho, enfim, por todos os motivos falados, mas uma vilã que me marcou muito foi a Aimée da versão de 1993 de Corazón Salvaje. Ainda que seja de época, a vejo de uma forma tão real... E a morte dela, marcada por uma agonia cruel, ainda possibilitou sua última maldade, pedindo para que Mónica não voltasse com Juan. Foi uma das cenas que mais me marcou. Abraços.
avenida brasil é prova que uma heroína pode ser interessante e não influência na popularidade da vilã, muito pelo contrário, faz você gostar ainda mais das tramas que envolvem as duas, a Carminha virou uma vilã icônica mas a fase da novela que a Nina humilha a Carminha foi uma das melhores, esse toma lá da ca das duas era uma delicia de assistir
Muito comum acontecer nas novelas, justo pelo que vc citou. Minha maior lembrança é Circe Gaona de Falsa Identidade. Ainda mais nesses tempos de hoje de memes, as vilãs sao uma fonte inesgotavel de inspiracao. Ja em filmes me apego mais às mocinhas.
Pra um vilão dar certo o ator ou atriz precisa ter carisma. E a direção e o roteiro tbm é muito importante. Tem tanta vilã de novela que mata, faz e acontece, e acaba sendo esquecida.
Siiim! Até hj eu sou apaixonada pelo Berk Hakman, pq ele é o gênio da vilanice.
É quase impossível não amar a Soraya. Ela é malvada, mas ao mesmo tempo é muito divertida. Adoro assistir os surtos dela, são como tetapia pra mim.
Eu odeio a Soraya Montenegro
@@ancledsonnunesbertunes1556 Soraya é a melhor vilã da teledramaturgia mexicana.
Maior vilã
POR QUE VOCÊ ESTÁ BEIJANDO A ALEIJADA?????
Icônica, icônica 😂😂❤️
@@mihcorrea essa parte foi engraçada!!!
Falando em Soraya eu nunca esqueço a cena da ' maldita aleijada ' kkkkkkkkkkk
Eu tbm kkkk
Uma vilã mexicana que tive empatia, foi a Maria Paula de “Laços de Amor”. Não que eu passo para as maldades dela, mas me irritava ver que a família dava mais atenção para a Maria Fernanda e menos pra ela. Adoro um desabafo que a vilã faz para avó: “Eu também perdi meus pais. Eu também perdi uma irmã”.
Sim, eu gosto pq é uma vilã que tem a maldade contextualizada.
Ela ficava de lado porque simplesmente ela não dava a minima pro que ia acontecer com a Guadalupe, fora que ela quem provocou o acidente de carro com a família embora sendo uma criança né? E pra ela pouco importava as irmãs, desde que ela fosse a única herdeira, agora na versão com a Angel era mais compreensivo devido que a vilã realmente apresentava traços de sofrer danos psicológicos!!!
@@ygormatheus1005 Particularmente não gosto desse entrecho do enredo que aponta a Maria Paula como a causadora do acidente que matou os pais, pois como você mesmo disse, ela era uma criança, e pra mim, que fica claro pra mim, criança não tem culpa dessas coisas, pois crianças “agem por instinto”.
Sobre a família, uma das funções de uma família é acolher a todos, ainda mais depois de um trauma tão grande quanto esse e dialogar com aquela criança.
Sobre a nova trigêmea vilã, novamente eu digo: para mim, se uma pessoa faz “maldades”, apresenta comportamento reprováveis por conta de uma doença mental ou psicológica, essa pessoa deixa de ser uma vilã, ela é doente e precisa de tratamento.
@@AlmanaqueLatino E o que vc diz dos anti heróis, aqueles que não são bons e nem ruins mas que são totalmente imperfeitos, a ponto de cometerem atitudes duvidosas?
@@paulowais mas como eu havia dito e refletido, a Maria Paula não demonstrava nenhum gesto de afeto sob o sumiço da irmã após o acidente e muito menos das sequelas adquiridas pela outra irmã após a tragédia, logo no primeiro capítulo ela humilha Maria Fernanda e à faz pouco caso por ser deficiente visual e tem crianças que mesmo pequenas, calculam perfeitamente o que estão fazendo, Alma Hernandez de A Outra Cara De Alma foi uma delas e quando cresceu ficou pior e trágica e pelo que acompanhei, isso ela não aprendeu com ninguém apenas se despertou da curiosidade ambiciosa da personsgem e fez com que ela buscasse mais, talvez por um desvio psicopata, que aliás é sempre a característica presente em um vilão e não acho desserviço um vilão psicopata ser maldoso, até porque segundo o significado de psicopata, eles não sentem prazer na felicidade e está sempre agindo em prol de tragédia ou frieza sem escrúpulos, nisso de acordo como a pessoa controla seu Q.I de psicopatia!!!
Eu amo as vilãs e vilões, mas principalmente pq eles têm audácia, tem disposição e personalidade pra ir atrás do que querem. É por caminhos tortos? É sim, isso faz a novela ser divertida, mas são as características que fazem eles serem tão interessantes. As mocinhas e heróis, no geral, ficam aguardando a vida acontecer e isso é bem chato.
Muitas vezes, os mocinhos são bundões!! Se vitimizam, se fazem de bonzinhos e por de baixo do pano atacam!!! Vide mocinhas e mocinhos que estão em relacionamentos e se envolvem com outras pessoas com a desculpa do amor avassalador e impossível.
@Alda Souza🙄 pelo amor
Soraya Montenegro, Paola Bracho, Cordelia Portugal, Bernarda Saenz, Rubí Perez e Maria Paula são vilãs latinas memoráveis para mim. Elas sempre provocam um misto de amor e ódio no público, isso é certeiro para se tornarem icônicas.
Sem falar da grande e invencível Catalina Creel... A líder da alcateia, A Loba de um olho só... Da novela Cuna de Lobos ❤😍
Alba San Román
Carmen Bouvier Também !
@@thamiresdiaas1450 E Valeria Altamirano rsrsrrsrs essas vilãs mexicanas são o maximo.
Tereza tb era uma ótima vilã
A Barbara greco é Ótima. Por mais que seja ruim, a gente se afeiçoa por conta da história da personagem, a perda da filha, o que ela sofreu com os pais.
Bárbara Greco foi a melhor vilã de novela mexicana que já vi, ela é muito verossímil
A verdade é que, muitas vezes, os vilões são muito mais desenvolvidos que os mocinhos. E convenhamos, a maioria das histórias dos mocinhos é mais sem graça do que as dos vilões, que falam na cara dos mocinhos o que a gente, olhando a novela de casa, gostaria de dizer e não pode...
Catalina Creel, Soraya Montenegro e Paola Bracho! São as minhas vilãs mexicanas favoritas.
Amo
Catalina Creel um marco de vilã Mexicana
Lucero veio com todo gás em sua interpretação na pele da Barbara Greco em Amanhã é para Sempre, a mesma arrasou na pele da grande vilã na trama, achei top, a Soraya Montenegro também ofuscou os mocinhos, Itati Cantoral deu um show de interpretação. Gabriela Spanic em A dona, David Zepeda em Sortilégio e muitos outros vilões arrasam quando são bem construídos, por isso são bem odiados pelo o público.
A maioria das pessoas nunca torceram pela Ivana sempre torceram pelo amor da Valentina e José Miguel a gente queria mesmo é ver a Ivana presa e pagando por todos os seus crimes e a atuação da Gabriela Spanic como Ivana é pra lá de exagerada kkkkk
Soraya Montenegro, Paola Bracho e Bárbara Greco conseguiram ofuscar os protagonistas nas novelas devido a brilhante atuação de suas intérpretes
E olha que tanto a Paola quanto Paulina foram feitas pela Gabi.
Sem contar que a Fernanda (Silvia Navarro) não tinha todo um enredo montado, ate a chata da Gardênia conseguia ter mais presença e podia desbancar ela facinho...
@@ygormatheus1005 Eu até gosto da Fernanda,mas acho ela uma mocinha em algumas situações cansativa,eu detesto a cena em que ela recrimina o Eduardo por ter se passado pelo o Franco Santoro,acusando ele de ter enganado ela,ao invés de agradecer o cara por ter livrado a família da vingança do Artemio
@@mariaaparecidacidinhasoare9536 pelo menos a Fernanda diferente de muitas protagonistas que acabam em segundo plano, ela tinha veia e força pra enfrentar todos e defender de injustiças graves, Lorena (Querida Inimiga) e Veronica (A Mentira) apesar de não sustentaram a história sozinhas, também carregavam esse perfil duro!!!
Nenhuma ofuscou a outra . Amo Itati e acho Soraya importante mas acho Maria uma excelente protagonista e eu amava o casal protagonista de Amanhã é para sempre 😂
Amoooooooo vilões! Principalmente no estilo debochado como Paolla Bracho e Soraya Montenegro! 🤩 Mas Lucero é perfeita em se tratando de Vilãs! ❤️
Tbm acho✌
Uma vilã que me marcou muito foi a Evangelina em “Cadenas de amargura”, uma atuação memorável da grande Diana Bracho. Era uma vilã com conflitos inúmeros conflitos próprios, o principal a amargura por ter sido preterida por um homem em relação a irmã, depois todo o enredo que ela arma pra simular a morte deles e selar a vida da irmã ao lado dela, presa a amargura dela, o amor proibido de uma fanática religiosa por um padre e que por cima antes de ser padre teve uma filha com a irmã. A calma e a frieza que a Diana Bracho colocou na personagem, a deixaram mais marcante ainda. E ainda com final maravilhoso, presa eternamente na amargura dela.
E detalhe que foi a primeira experiência de Diana como uma megera indomável e deu muito bem, a Lety que foi sua sucessora também entregou na primeira oportunidade as estruturas frias e sombrias da personagem, imagine como seria Victoria Ruffo no desafio desse papel segundo a ideia original de Carlos Moreno...
@@ygormatheus1005 eu n consigo imaginar a Victoria Ruffo como vilã, até como a Evangelina sim, porque não é uma assassina ou psicótica, como a Carlota virou em “En nombre del amor”, embora eu seja fã da Letícia Calderón, teria escalado a Laura Flores, que também estava no elenco.
@@andresbandeira9347 Laura Flores tinha mais prol de viver uma psicopata do que a Victória, basta vermos o show de vilanice que ela deu em Um Refúgio Para O Amor, foi uma monstra perfeita e não mediu esforços pra obter os pontos estratégicos que queria!!
@@andresbandeira9347 a Evangelina também teve traços assassinos, ate a gata de estimação da Cecília virou sua vítima!!
@@ygormatheus1005 mas não era quase uma serial Killer como a Carlota! Concordo sim que ela matava, mas a adaptação de “En nombre del amor” pesou a mão na Carlota, ao meu ver tirou muito da personagem original. Eu particularmente prefiro um milhão de vezes a Evangelina, não que Lety Calderón não tenha seus méritos, mas é uma questão de gosto.
A Barbara Grecco foi uma vilã que eu conseguir empatizar apesar de acha- lá cruel mas eu entendi seu Passado e porque ela se tornou aquela pessoa
Eu acredito que as vezes fazem uns protagonistas tão inreais que não tem como a gente torcer, em contrapartida fazem vilões sempre carismáticos ou que você se indentifique com alguma parte sabe?
Eu amava os protagonistas de amanhã é para sempre e tinha vontade de matar a Barbara Greco 😂
Os vilões são como a gente gostaria de ser.
Ja eu amava a perversa BARBARA GRECO....💕💕💕
@@fabiolaluz9065 Era uma personagem interessante mas pra mim não ofuscou a Fernandinha muito menos o Eduardo 😂
Barbara ofuscou foi a fernando,o Eduardo foi um ótimo protagonista @@alguemcoerente4143
Eu concordo em partes sobre a dicção da Soraya, até porque Maria Do Bairro eu acredito que seja uma das poucas novelas onde mocinha e vilã se encontram no mesmo patamar, sem diminuir uma e outra apenas dividindo o brilho em duas instâncias!!!
Creio que o que faz muitas pessoas pensar que Soraya ofuscou Maria é o fato de que a personalidade destemida, barraqueira e inocente que era o que de Maria que era o que atraía a atenção do povo é meio que neutralizada na fase em que ela busca por Nandinho,vira uma dama culta e aí meteram aquele suspense chato de Luis Fernando achando que Nadinho é amante de Maria,já Soraya voltou mais louca,barraqueira e perigosa que nunca,tanto que até teve força pra jogar Maria igual jaca no chão, uma versão mais vulgar e descontrolada da Paola bracho, só faltou ter a autoestima no Olimpo.
@@mixjbs4036 as personagens da Thalia são sempre assim barraqueiras igual da Marlene Favela a diferença eh que as da Marlene são tudo insuportáveis e da Thalia eu gosto!!!
@@ancledsonnunesbertunes1556 da Marlene favela eu gostei daquela personagem de Rubi,acho que se chamava Sônia rs, nem lembro o nome mas lembro que ela botava Rubi no devido lugar. De resto não lembro de gostar de outra personagem dela
E outra coisa que não pode faltar por amarmos os vilões são suas frases icónicas e seus gritos kkkkkkk, eu gosto muito das frases da paola e da saraya
Paola, cordelia, Teresa, rubi, ana leticia e ivana, são pra mim as vilãs mais sensacionais e bem trabalhadas da teledramaturgia. Muito bem construídas.
Eu sou uma dessas pessoas que ama os vilões e fica na expectativa para saber quem será o vilão de uma trama. E concordo com a Suzana Vieira, os vilões fazem aquilo que a gente queria fazer, mas infelizmente não podemos, por isso que eles são amados. E acredito que seja uma quase que terapêutico ser um vilão em uma obra de ficção.
Aff! Estou com medo de vc kkk, já é o terceiro comentário seu, defendendo os vilões!
Os vilões são sempre os melhores, não tem jeito. Por isso, as minhas novelas mexicanas preferidas são Rubi e Teresa, já que trazem as vilãs como protagonistas.
Mais a Rubi termina a novela sem uma perna
@atlasinstrucoes7674 o final não anula a novela
Thiago ninguém supera Soraya Montenegro, e os memes dela são os melhores acabou marginal 😂😂😂😂😂😂😂😂
Ela gritando:por quê você está beijando a aleijada foi engraçada deu a louca na Soraya ela surtou de vez nessa cena!!!
Eu amo vilãs (muito mais que vilões homens)
Minhas preferidas são Catalina Creel, Bernarda Saenz, Maria Paula, Alejandra, Soraya Montenegro, Paola Bracho, Malvina del Olmo, Ana Joaquina, Tamara e Gilda
Acho que o sucesso de uma vilã está muito ligado ao carisma e desempenho do ator ou atriz. Tmb conta a empatia q o personagem gera no público. Isso na minha opinião. Esse tema é muito legal.
Como vc disse a química dos protagonistas é essencial
Embora a Ivana foi uma ótima vilã,jamais ofuscou a Valentina e José Miguel, por que a química deles é imbatível
Na verdade eu não amo os vilões,mas eu consigo apreciar a atuação dos atores e atrizes que conseguem fazer um bom trabalho na atuação,eles fazem eu odiar eles 😂😂😂😂😂😂
Eu penso da mesma forma ❤👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏😂👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Falou tudo 👏👏👏👏👏👏
A lucero estava extremamente linda na novela Amanhã é para sempre
Perfeita e insuperável a atuação da #Lucero como a vilã #MariaPaula em #LaçosDeAmor 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Vivo imaginando se a Valentina tivesse uma irmã gêmea como a Bárbara Greco. Vivo imaginando um duelo entre Bárbara e Ivana kkkkkkkkk
Ou Rodrigo Gavilán e Inácio Aguirre kkkkkkkkkk
😂😂😂😂eu tmb
uma cena da Paola que eu morro de rir e sempre revejo é aquela que ela liga pra Paulina dizendo ''estoy tan sola en el mundo, Paulina'' 🤣🤣
*Ainda Bem Que Vc Falou disso tbm pq eu Pensava Quê Só Era Eu Que Gostava das Vilãs!😂*
Têm vilões que sofrem desde a infância isso faz com que eles se tornem monstros vingativos
Tipo a Bárbara crecor, de amanhã e para sempre.
Os vilões podem ter diversas facetas e dependendo do ator, eles podem nos fazer rir, raiva e nos apaixonar, tem sensualidade e sarcasmo, isso é incrível! Eles são livres, determinados e inteligentes.
Tanto que essa paixão pelos vilões não se limitam apenas nas novelas, muitos vilões são bastante amados no mundo da séries e dos filmes.
Um vilão que faz eu sentir tudo isso é o frederico rivero(cesar evora)ele tinha tudo,sabia ser mal,ser sarcástico e irônico,tinha o arco de amor não correspondido e é dito na novela que os pais dele que o deixaram assim
Uma Vilã Que Eu Amava E Odiava Era Josefina De Quando Me Apaixono Apesar Das Maldades Ela Era Engraçada E Sem Contar Que Os Caras Que Ela Gostava Deixaram Ela Pela Mesma Mulher kkkk
Eu odeio ela no final ela ficou louca
Eu tbm kk achava engraçada quando ela se fingia de louca
@@RoziNovelas ela e a Branca se fingia de louca Até que no fim ela ficou louca de verdade
@@ancledsonnunesbertunes1556 Sim depois que matou a Roberta!
ela era divertida
Gostei muito da Bárbara em amanhã é para sempre. Até pq ela apresentou resquícios de bondade quando encontrou a aurora. Tbm gostei da Carmen de abismo de paixão
Assisti Salomé agora no final do ano e eu adorei o Maurício!! Doidão!! 🤣🤣🤣🤣🤣
Não lembrava dele quando assisti em 2002!
E aquele final dele no hospício?
Ele internou a esposa injustamente em um hospício. E no final o louco era ele!
Muitas vezes, os vilões são mais humanos que os protagonistas, mais propensos a errar, e com mais falhas; diferente dos mocinhos, que na maioria das vezes, vivem na sua bolha da perfeição, um exemplo claro são as primas Valentina e Ivana, haha enquanto uma cresceu cercada de amor por parte de todos os que a cercam, a outra recebeu o OPOSTO disso, colocando debaixo dos panos o seu grave problema de saúde, aliás, ouso afirmar que geral sabia, mas achava ser besteira.
Enfim, amo mais os vilões, eles não tem o amor, o reconhecimento, vitórias na novela, mas eles tem o povo! Obg pela atenção haha
Simplesmente amamos porque na maioria das vezes, é o vilão o motor que conduz o enredo à seguir em frente, devido à história depender sempre dos percalços deles para sobrebiver e seguir resistente, acho que novelas como Mundo De Feras ou No Limite Da Paixão podem falar por alto o que quero dizer...
Amei o papel da Lucero em amanhã e sempre ela arrasou💐💘
Respondendo: A Rubi defendida pela Bárbara Mori . Nos primeiros capítulos ela se ressentia pela situação dela, mas também pela da mãe e da irmã . E percebi que a atriz sempre colocava um tom de preocupação em algumas cenas. Para mim, protagonista que não tem dilema entre os interesses dela e os demais ,nem uma vez, é desinteressante.
Um tipo de vilão que causa empatia e torcida são os vingativos. Ainda mais se a vingança for totalmente justificada. Um grande exemplo disso é a Laura Prudente da Costa de “Celebridade”. Eu particularmente já era fascinado por ela, justamente pelo carisma da Claudia Abreu. Quando descobri o motivo pelo qual ela era má, passei a compreendê-la.
No caso da Globo, a Laura não sabe se vai vingar com a Maria Clara. Eu aposto que tem perrengue na Laura.
Mas a Laura tinha é inveja da Maria Clara.
Laura tinha inveja de Maria Clara mesmo tendo motivos de se vingar.
Nuncaaa eu detestava a Laura e eu sempre preferi a Maria Clara 😂😂😂😂
Uma vilã que conseguiu me conquistar meu ❤ foi a íris de Laços de família 😂
Já li muitas vezes que Silvia Navarro fez uma boa interpretacao como Fernanda , e muitos fãs adoravam a personagem dela e muitos odiavam a bruxa da Bárbara, Silvia Navarro foi elogiada nesse papel
Eu amava a Fernandinha 🥰
@Jakelyne alcantara a Maitê Perroni
@Jakelyne alcantara sim só da televisa
@Jakelyne alcantara Verônica Castro e Adela Noriega também só fizeram protagonistas
@Jakelyne alcantara e têm a Thalia que sempre fez a protagonista
Gosto de observar o olhar das atrizes nas novelas, a Bárbara Greco tinha um olhar de pantera ávida pela próxima vítima, muito legal a forma que a Lucero interpretou, já a Adela Noriega passa um olhar de doçura que encanta nos seus papéis. Eu gostaria de ver a Thalia como vilã, iria arrasar e eu ficaria encantado.
Eu tbm reparo mt os olhares dos atores em suas atuações, pra mim a forma de olhar de acordo com a cena faz uma enorme diferença.
A espetacular atuação da #Lucero como Bárbara Greco #AHiena 🔝💯🔝💯🔝💯 #AmanhãÉParaSempre
A Azela Robinson e a Diana Bracho fizeram vilãs melhores do que as mocinhas: Apolónia de Contra Viento y Marea e Morelia de Rafaela são bons exemplos
E a Sylvia Pasquel tbm arrasa como vilã: Isaura de Amarte es mi pecado
Letícia Calderon em En nombre del amor tem o mesmo peso da Lucero em Manana es para siempre. A personagem da Ruffo é aquela mulher sofrida, que guarda um segredo e morre depois. A Alison é a mocinha romântica, que sofre com a tia. Mas tudo mesmo gira em torno da Carlota. Ela é a causadora de tudo. Não é a toa que a Letícia levou o primeiro crédito depois que a Ruffo saiu da novela.
a personagem é monstruosa e feia, achei bem merecido o final da bruxa Carlota
@@noveleirosdeplantao9961 Monstruosa sim, feia jamais
@@cosmesena4806 ela não tá mais bonita atualmente
@@noveleirosdeplantao9961 é a caracterização da personagem que deixou ela com um ar sombrio, e os cabelos muito escuros não combinaram tanto. A Letícia ainda tá uma coroa gata. Óbvio que o tempo passou, ela não tá mais igual a época de Esmeralda, mas ainda preserva seus traços bonitos, e o talento inconfundível.
Que vídeo maravilhoso! Parabéns ao canal.
No meu caso eu sinto tanto SIMPATIA quanto EMPATIA pela Rubi, eu simplesmente amo essa mulher! Mas ÓBVIO, não faria nem 10% das maldades kkkkk mas torcia demais por ela!
Thiago traz um vídeo com as principais novelas da TV Azteca, gosto muito do estilo delas.
Aí Thiago q vc acha? O Samuel de te dou a vida o irmão do Pedro. Se destaca bastante mesmo a história dele sendo menor até por que ele não é o protagonista mas nessa novela ele foi o verdadeiro bonzinho. Primeiro percebe se q o ator já é um homem q aparanta uns 30 anos mais o figurino e a personalidade são de um garotinho que nunca viu o mau na vida. Tá sempre com um sorriso. É honesto acima de tudo. Por exemplo de algo q não se vê na vida qual o namorado fala pra namorada dele com alegria e inocência q vai ir ao cinema com uma amiga. Esse é um estilo de personagem muito presente nas Maria da Thalia difícilmente aparecendo em personagens masculinos.
Eu não suportava a Paulina e amava a Paola Bracho, toda vez que ela aparecia para mim era as melhores cenas.
Eu também! Ninguém merece aquele puritanismo e aquele chororo da Paulina.
Eu só assistia a Usurpadora por causa da diva Paola Bracho!
Paola apareceu muito pouco na novela. Deveria ter aparecido um pouco mais na trama.
Não sei, se é delírio meu...ou nessa novela... Um personagem quebra a
quarta parede.
Outro grande video Thiago. Em relação às vilãs eu gosto muito da Daniela Castro em O que a vida me roubou, a Chantal Andere em Marimar e a Lucero em Amanhã é para Sempre, além da inesquecível Karla Alvarez em a Mentira
Eu amo os vilões que Sergio Sendel faz.
Parece que ele nasceu pra isso,é incrível.
Eu acabei de me inscrever!💙
Rubi e Teresa, devido às circunstâncias, até dava pra ter alguma empatia por elas, embora isso não justificasse seus atos nada corretos de "subir na vida".
Já Soraya, Paola Bracho, Roxana(Amigas e rivais), Valéria(Preciosa) e outras até poderiam movimentar a trama mas o final não poderia ser outro: tinham que serem punidas no fim da história.
Só vou fazer uma ressalva com a Tamara(O privilégio de amar), que num certo ponto da novela chegava a dar uma dó dela - mais especificamente na parte que ela corta os cabelos numa ponte (acho) num país da Europa.
Primeiro queria dizer parabéns pelo Canal amooooo seus vídeos.
Eu sou apaixonado por vilãs, assisto novelas mexicanas desde criança e as vilãs são minha paixão kkkk. Soraya e Paola são meus ícones ❤️😍
I love you Fernanda Elizalde ( Silvia Navarro) sou fã dessa atriz maravilhosa brilha em qualquer papel, estou ancioso para vê-la em Amor Bravio
A Bárbara Greco é a melhor, sem dúvida nem 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍
Café com Aroma de Mulher continua no top 1 Netflix
Vilões fazem sucesso porque movimentam a novela, eles mexem com todos os personagens para que a novela possa acontecer.
É engraçado quando eu era criança até adolescente eu odiava os vilões, acredito que seja porque me identificava principalmente com os mocinhos pela extrema ingenualidade. Mas quando eu fiquei adulta comecei a entender muitas motivações dos vilões e que geralmente eles não são somente maus,mas têm duas faces. Eu amo um vilão com camadas, um anti herói sempre mexe comigo.
Confesso que alguns são só engraçados mesmo como a Soraya.
Ou alguns eu só detesto mesmo como a Bernarda de A outra.
Lucero e uma otima vila. Deveria ter mais vilas da Lucero.
Uma vilã que amei tambien foi Marcia Montenegro de Mariana de la noche...Bem Paola Bracho era mais debochada que vilã por isso o povo a amava...Agr Soraya a gente passava raiva mais adorava ver os surtos dela kkkkkkk
Faz um vídeo de vilões que nunca mataram ninguém nas novelas
Exemplos como:Paola,ana Júlia,rubi,teresa
"Não mataram".
Na minha opinião, a Teresa foi responsável pela morte do Paulo, mesmo que indiretamente.
Teresa matou a Paloma, e a Rubi matou indiretamente a Sônia e a mãe dela
@@giovannapaiva3694 se for pra ser assim a rubi matou a Sonia e a Paola matou a euvira
@@giovannapaiva3694 da Paloma e também do pai ..
a Ana julia pra min e que mais apanha e malu so desmaia em cuidado com o anjo
Novela Mexicana sem uma boa vilã, é condenada ao flop rs
Esqueceu de mencionar a maior de todas, Catalina Creel que ofuscou os protagonistas tomando a novela pra si do começo ao fim. Icônica demais! haha
Adorei o video, Thiago.
Amo um vilão carreirista, interesseiro, cafajeste e malandro. Um sonho é ver o José Ron vivendo um vilão assim, aquele cara que não pensa duas vezes em medir meios para ter a mocinha nas mãos dele.
A Angelica de Marimar é uma vilã que eu amo odiar. Mulher ruim pra carai, mas o que seria da novela sem ela? Sem contar que a Chantal Andere surtando é uma delícia de ver kkkkkkkk
Soraya Montenegro nos entregou muito entretenimento em Maria do Bairro. Os surtos, olhares cheios de ódio, barracos, amo. Se a Soraya fosse ao BBB, seria protagonista da edição 😂😂
A Angélica de Marimar eu odeio nunca esqueci o que ela pediu pro Nicanoa fazer com os avós da Marimar
Sergio Sendel e Sabine Moussier sempre arrasam. Os vilões deles sãp muito bons.
Concordo!
Gostoei da Soraya.Que pena que nunca assistir nenhuma outra novela com ela.Essa Itati Cantoral deve ser uma boa atriz.Gostei também de Bernada Sanches.
Isso depende principalmente da interpretação do ator. Eu achei essa capa perfeita porque sou apaixonada pela Bárbara Greco. A interpretação da Lucero foi tão incrível, a personagem é tão poderosa que quando ela entra em cena eu só sei aplaudir e babar 👏🏽❤
Meu sonho é ver a Silvia Navarro que eu amo também no papel de uma vilã.
Vc vem ver um vídeo de entretenimento e ganha de brinde uma aula de psiquê, adorei!
Explore mais esses temas❤️
Eu simplesmente amo a teresa
Em algumas novelas as mocinhas são muito tapadas e as antagonistas são mais carismáticas. Como foi visto nas novelas:Mariana da Noite,Mundo de Feras,Amanhã é para Sempre,Sin Pecado Concebido e Tormenta en el Paraiso
Aquela Mariangela era chata mesmo . Vc conseguiu assistir Sin Pecado Concebido dublada ? 😂😂😂😂
A mocinha Verônica de A Mentira tá mandando lembranças. Até pq ela era uma mocinha nada tapada!
@@alguemcoerente4143 Que nada. Foi em espanhol mesmo. Assisti só a metade mas a vilã Raquel ofuscava a mocinha Mariana completamente
@@anamariaaninha minha Itati é linda 🥰😂 trabalha super bem e é muito dedicada
@@ldoprado1 Essa era top tbm ❤
Vdd Na Maioria Das Vezes O Vilão Tem Mais Carisma Que O Protagonista. E De Fato A Lucero Arrasou Em Amanhã É Para Sempre Achei A Silvia Tão Apagada Nessa Novela. A Vilã Se Destacava Muito Mais
Verdade
Pq a historia se dirigiam a artemio e barbara, não aos protagonistas
A Fernanda e muito chatinha, ainda mais qdo fica o tempo todo... minha babá !😣
A Fernanda é insuportável, prefiro a hiena.
Tambem acho.
Gosto muito da Tamara, de O Privilégio de Amar. Apesar de ter contracenado com grandes protagonistas nessa novela, Cynthia Klitbo roubou a cena em inúmeros momentos. E mesmo tendo infernizado a vida da Cristina, em alguns momentos você consegue entender o porquê de ela ser assim: cresceu sem limites, negligenciada pelos pais, mas mimada pela mãe; sente uma enorme tristeza por ser estéril, pois sempre quis ter um filho. Algumas das cenas em que este aspecto transparece, como quando ela desabafa com a mãe ou quando há crianças perto dela, transmitem muita emoção. Eu me lembro que há um capítulo quando ela estava no sanatório, que deu a entender que foi abusada na infância. E, no final, depois de dar uma facada na Luciana ao tentar matar a Cristina, ela faz 'justiça', pois mata o Nicolás (ela acaba morrendo enforcada por ele) numa cena fantástica no teatro, ao perceber que ele sempre a manipulou para fazer maldades.
Fala sobre as atrizes que apanharam por causa das vilãs cruéis em novelas, é um excelente tema para o Canal
Isso só acontece com as atrizes da globo
@@ancledsonnunesbertunes1556 já aconteceu com as mexicanas.
@@ldoprado1 eu nunca vi
@@ancledsonnunesbertunes1556 só pq tu nunca viu não quer dizer que nunca aconteceu.
Débora Secco quando fez a Iris de laços de família apanhou de guarda- chuvas de um velhinha 😂😂😂😂😂
Os viloês mexicanos são os melhores amo demaisss 😍♥
Eu sempre amei as vilãs, elas batalham pelo q elas querem, se não fosse por elas não existia a história da novela. Eu sinto empatia e simpatia por elas !
Excelente tema tratado!!! Que aula, Thiago!!!! Amei mesmo!!! Que venha mais programas com essas temáticas!! Realmente me identifico muito mais com vilão kkkkkk como não amar Maciel, Frederico, Paola, Pedro Medina, Soraya, Angélica, Malvina, Cordelia Portugal, Rubi, Teresa, Barbara Greco, Leon kkk, e a rainha Catalina Creel
Eu gosto quando os mocinhos enfrentam os vilões mas em alguns casos pode ser perigoso
07:30 Ufaaa hahaha… o ator Cesar Évora fala em entrevistas que foi alertado antes da novela ir ao ar que ele seria apedrejado, mas isso não aconteceu… Somente uma senhorinha disse: “Senhor Évora, está malito aí hein”… Até ele se surpreendeu por torcerem para o personagem dele…
O carisma do ator conta muito, assim como a química entre os protagonistas… Não é à toa que foram par romântico em outras novelas, como La Madrasta e Las Amazonas…
E quem não se lembra da Nazaré Tedesco e da Carminha no Brasil?
Vanessa (Simplesmente Maria)
Karina (Da mesma novela)
Maripaz (A força do Destino)
Catalina Creel (Ambição)
Rebeca (A cor da paixão)
Enfim... gostei de 99% das vilãs de novelas mexicanas, até das dos anos 50
Bertha: Feridas de amor está na lista de vilãs que eu não gosto
Rebeca com seus dedinhos dançantes kk adoooooro! Já a Norah eu não suportava.
@@Noah_Ravan Dedinhos dançantes 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Bertha põe todas essas da lista no chinelo rapaz, sempre se livrava da culpa com suas manipulações assíduas e de forma super natural, fora o cachorro que comprou pra ser seu cúmplice porque sabia perfeitamente que jamais iria ser traída por ele kkkkkkk
@@ygormatheus1005 Diana Bracho já interpretou vilãs melhores, mas respeito sua opinião
A Bertha é terrível!!! O cão em forma de mulher, então nesse caso, compreendo vc não gostar dela... Todo mundo a odiou
E a Vanessa de simplesmente Maria vai no mesmo caminho, ela matou o próprio pai e apontou uma arma pra própria filha
Porém, Arleth Terán e Diana Bracho arrasaram nas atuações
Vilões que chamaram minha atenção até hoje foram os vilões de O que a vida me roubou! A ambição da Graziela defendida por Daniela Castro movimentou a novela! O vilão psicopata em busca de vingança Pedro defendido por Sérgio Sandel foi outro exemplo de vilão louco e que rendeu muito! Já a vilã romântica Maria Defendida por Gretel Valdez foi outra que fez o triângulo amoroso da novela ir a bagunça..... adoro os vilões desta novela! Também porque foram interpretados por astros bem conhecido por aqui.
Sergio Sendel é doido em qualquer novela...kkkkkk acabei de ver a novela destilando amor...ele pagando de doido na empresa MONTALVO kkkkk deixou todo mundo doido com as maldades dele...kkkkkkk
Amamos porq são eles que carregam a novela nas costa.
Amo a Graziela de oq a vida me roubou
Geralmente os vilões de tanto fazer maldades ficam loucos:a Ivana Cármen a Josefina e a Gisele são uma delas!!!!
Adoro seu videos
Eu não sei explicar mas tem alguns vilões e vilãs que são definitivamente apaixonantes e a gente torce por eles muitas vezes pk os micinhos são sonsos e apagados como é o caso da Fernanda de Amnhã é para sempre não tem como a Lucero fez uma grande vilã roubou a novela pra ela e com uma história como a da Barbara não tem como odiá-la o momento que eu fiquei com mais raiva dela foi qdo expulsou a Aurora de casa de pois de armar com o Camilo pra abusar dela isso me deu mta raiva mas depois a Barbara mudou quando descobriu que Aurora era sua filha e eu fiquei mto triste com o final dela toda queimada. A Soraya e a Paola tbm são maravilhosas não tem como não amar e isso não tem nada a ver com as mocinhas que tbm foram ótimas mas as duas eram mto mais intessantes kk.
Eu realmente tinha muita empatia pela Ivana, sei bem o que ela sentia
Por isso gosto de tereza mesmo sendo vila e mocinha ao mesmo tempo. Ela sabia botar a Aida e o pai dela em seu lugar, a mae do Paulo. Ela se vimgava de todos.
Rapaz, adorei sua aula, citando até Freud! Arrasou, Thiago! Vc poderia fazer uma continuação desse tema, falando das atrizes especialistas em fazer vilãs: Nailea Norvind, Chantal e Jacqueline Andere, Cynthia Klitbo, Sabine Moussier, Laura Zapata, Karla Alvarez e tantas outras... Amamos odiar essas vilãs!
Eu particularmente amo apenas os vilões pelo simples motivo que, para mim, são eles quem dão todo sabor de uma trama!
Na maioria das vezes eu tenho mt empatia pelos vilões o Ernesto de te doy la vida por exemplo ele deve ter sido MT desprezado por aquela velha, depois descobre q é estéril, casa, adota o menino, o casamento deles era tranquilo, o chatão do Pedro aparece e aproveita q o menino gosta dele e subitamente se apaixona pela sonsa da Elena, q vivia dizendo q não tinha nada com o Pedro mas vivia dando corda pra ele tudo q o Ernesto temia aconteceu e a Elena vivia negando.
Eu amo o Frederico Rivero eu passei muito pano para ele e outra a Victória Ruffo e o Cesar Évora tem muita química juntos 😍
#Lucero é excelente como vilã🔝💯👏🏻:
Bárbara Greco #AmanhãÉParaSempre
Maria Paula #LaçosDeAmor
Conceitos de psicologia com novelas mexicanas, amei Thiago
É mto fácil entender a dor e a inveja da Ivana, o triste é que a Valentina é um anjo e não merecia.
Amei seu vídeo, Thiago. Aliás, sou sua fã. Amo o canal e sempre acompanho o que você fala para iniciar uma nova novela.
Eu amo as vilãs mais tradicionais como a Soraya Montenegro e a Paola Bracho, enfim, por todos os motivos falados, mas uma vilã que me marcou muito foi a Aimée da versão de 1993 de Corazón Salvaje. Ainda que seja de época, a vejo de uma forma tão real... E a morte dela, marcada por uma agonia cruel, ainda possibilitou sua última maldade, pedindo para que Mónica não voltasse com Juan. Foi uma das cenas que mais me marcou.
Abraços.
Que vídeo
Parabéns
8:13😂😃😂😃😂😃😂😃😂😃... bem eu quando achava que estava errada quando ficava do lado do Frederico.
avenida brasil é prova que uma heroína pode ser interessante e não influência na popularidade da vilã, muito pelo contrário, faz você gostar ainda mais das tramas que envolvem as duas, a Carminha virou uma vilã icônica mas a fase da novela que a Nina humilha a Carminha foi uma das melhores, esse toma lá da ca das duas era uma delicia de assistir
Sim uma completava a outra no final foi provado que a relação da Carminha e da Nina era de amor e ódio 😊😊😊😊😊😊
Muito comum acontecer nas novelas, justo pelo que vc citou.
Minha maior lembrança é Circe Gaona de Falsa Identidade.
Ainda mais nesses tempos de hoje de memes, as vilãs sao uma fonte inesgotavel de inspiracao.
Ja em filmes me apego mais às mocinhas.