Vc falou de herói trágico, e logo depois, sem querer, mostrou um exemplo de herói trágico que não tinha citado: o simba. Ele foge e se isola por achar ter feito uma merda muito grande (matar o próprio pai), mas retorna para salvar as terras do rei do seu tio, Scar.
Jesus te ama muito, nunca DESISTA, enquanto tiver fôlego há sim esperança. Você é muito importante, Jesus pagou um alto preço por você. O Rei está voltando e quer te levar junto para morar com Ele no céu.
@@andregarcia0000 Jesus te ama muito, nunca DESISTA, enquanto tiver fôlego há sim esperança. Você é muito importante, Jesus pagou um alto preço por você. O Rei está voltando e quer te levar junto para morar com Ele no céu.
Meu anti-herói favorito sempre será o Justiceiro, o Frank, como vc citou, faz a coisa que ele acha certa mas de maneira "errada", usando todo seu treinamento militar para vingar sua família assassinada matando todos os bandidos. Um personagem muito complexo desde dos quadrinhos e agora com sua série, é sempre ótimo ver personagens assim... Parabéns pelo vídeo bem explicativo mas fácil de entender ❤️
Jesus te ama muito, nunca DESISTA, enquanto tiver fôlego há sim esperança. Você é muito importante, Jesus pagou um alto preço por você. O Rei está voltando e quer te levar junto para morar com Ele no céu.
@@felipeferraripossoni9567 Jesus te ama muito, nunca DESISTA, enquanto tiver fôlego há sim esperança. Você é muito importante, Jesus pagou um alto preço por você. O Rei está voltando e quer te levar junto para morar com Ele no céu.
O Antonio Candido (crítico literário) usa dois termos interessantes: personagens planos (que são construídos em redor de uma única qualidade ou defeito) e esféricos (que são complexos e contraditórios). Daria pra enxergar os arquétipos do herói e vilão como planos e os anti-heróis como esféricos.
Gui Porto na verdade quem fala é E.M. Forster. Candido apenas repete o que Forster fala, citando-o, e sempre falando que, na lit, o personagem pode estar atrelado ao meio social e histórico. Dessa maneira, todo personagem de ficção conta um pouco do seu tempo e meio, etc.
Hoje eu acredito que personagens planos exigem uma escrita e um enredo muito bem construído para serem interessantes, por conta da previsibilidade de suas personalidades e ações. Já personagens esféricos podem carregar facilmente uma trama nas costas, porém é mais complexo para o roteirista/escritor escrevê-los em si. Um ótimo exemplo de personagens esféricos -que movimentam a trama de maneira genial- são os personagens da série Metal Gear que fogem da maioria dos arquétipos, a escrita do Kojima é muito boa e os fazem agir de maneiras relativas à cada pessoa, assim, quebrando o arquétipo de vilão, mocinho etc
Isso meio que prova a falta da criatividade da Marvel/DC pra criar personagens mocinhos interessantes tirando Batman, Homem de ferro, Logan, Constantine. No caso desses sempre acabam ficando igual os outros no decorrer da "evolução", ou quando finalmente resolvem por espontaneadade sae mau feito.
A Regina de Once Upon A Time é um ótimo exemplo de anti-herói, ela se torna vilã pelas circunstâncias, o com o desenvolver da série ela se questiona se realmente é 100% ruim, então ela trava uma luta pra romper esse arquétipo de vilã e se tornar uma heroína, alcançando uma espécie de redenção.
Seus vídeos sobre as técnicas e curiosidades do cinema são sempre sensacional Carol. Não sei o grau de de dificuldade da produção desses vídeos, mas por favor não deixe de fazer mais vídeos assim. Parabéns!
Jesus te ama muito, nunca DESISTA, enquanto tiver fôlego há sim esperança. Você é muito importante, Jesus pagou um alto preço por você. O Rei está voltando e quer te levar junto para morar com Ele no céu.
Adorei! Quero mais. Faz um vídeo de como são feitas, toda a produção por trás dos grandes filmes de animação, que muitos tem orçamento milionário, queria saber mais sobre uma produção desse tipo hoje dia.
Thomas Shelby de Peaky Blinders é o melhor anti-heroi do momento!! Cillian Murphy está maravilhoso! A série como um todo é maravilhosa... Vc podia falar de Peaky Blinders no seu canal, Carol. Vc já assistiu? Eu não entendo como essa série não faz mais sucesso!!... Beijos, adoro seus vídeos!
Fui procurar a diferença de um herói e um ant-herói e acho um vídeo de 12 minutos, muito, mas muito bem explicado e que sanou todas minhas dúvidas, parabéns!
Anti-herói >>> Herói Punisher, Lobo, Wolverine (às vezes é herói, mas já matou por vontade própria, como mercenário, por pedido, por indução e por justiça, então acho q tá mais pra anti-herói) e Sunny (obviamente kkk) são os meus preferidos
Eu amo essas explicações de termos de tv e cinema, ajuda ate entender o quê eu não gostei e o que eu acho que poderia ter sido melhorado na série/filme. Entender um pouco mais de cinema trás uma outra visão sobre tudo que assistimos
6:36 Poderia ter citado Thanos, o grande protagonista de Guerra Infinita, que ainda seguiu o arquétipo de vilão, mesmo com profundidade e construção ele não se tornou um anti-herói. Sempre achei Daenerys uma pura anti-heroína, apesar do interesse no desmantelamento da escravidão, ela não quer voltar para Westeros para "salvar a população das garras de governantes terríveis", ela quer o desejo que o Viserys passou para ela, governar e tomar poder. "I was born to rule the Seven Kingdoms, and I will". Excelente vídeo e explicação, deu para entender certinho. Além da maquiagem maravilhosa né, perfeição de conteúdo ❤️
Oi Carol, adoro seus vídeos de teorias de cinema, não sou estudioso neste tema, mas tenho aprendido muito com esses vídeos, agora vejo filmes e séries com um novo olhar, obrigado, parabéns pelo seu trabalho
Carol ta tão linda q parece uma fada, adorei o vídeo, adoro esses temas , ainda mais agora q os heróis estão em alta e fugindo do estereotipo do herói clássico
É engraçado ver como as coisas mudam. Até os anos 90, era quase tudo herói e vilão, todo mundo bem unidimensional, com uma qualidade e nenhum defeito ou um defeito e nenhuma qualidade. Dos anos 90 pra frente as pessoas foram se enjoando disso, até chegar nos tempos de hoje, onde as coisas que provavelmente mais fazem sucesso entre o público adulto (que já enjoou de ver herói e vilão a vida inteira) é repleta de anti-heróis.
Na real isso começou com personagens como homem de ferro e Batman por exemplo, um é herói trágico já o outro menos heróico que outros. Só isso já prova que os outros são tudo personagem gary stu já que possuem imperfeições, falhas, peculiaridades que são insignificantes que até os próprios estúdios sabem disso o que explica ficarem criando personagens mocinhos segundarios pra manter o máximo de pessoas que puderem, reboots/fan services/multiversos em instantes sendo feitos como forma de disserem que inovou.
A ante-herói é do tipo: "Quando sou bom, eu sou bom; mas quando sou ruim, eu sou melhor ainda" ....rsrsrs Entre meus favoritos: Punisher e dos jogos Kratos!
O Universo Leitor Ele foi um herói. Ele abriu mão de tudo na vida para proteger Harry Potter, mesmo que para isso tivesse que sacrificar sua honra e sua vida (ao se unir ao Voldemort).
Patricia Guedes De maneira nenhuma. Ele protegeu o Harry pra se vingar do Voldemort por ele ter matado a Lilian quando ele pediu pra que ele a deixasse viva. Tanto que, quando ele foi até o Dumbledore pedir ajuda, ele disse "que se dane os dois, salva só ela", e o Dumbledore disse "Severo, você me enoja".
Acho que vale ressaltar que o próprio Dumbledore é um anti-herói, que criou uma criança desde sempre com o intuito de sacrificá-la quando necessário "pelo bem maior", que apesar de ele também ter morrido no processo, havia outras pessoas que não ele no meio da equação. PS.: Ele próprio ter morrido nem sequer estava nos planos...
Excelente, Carol. Excelente, muito bem didático. Achei muito feliz a comparação entre os anti-heróis e as pessoas reais. Aí, realizei o execício também para os vilões e heróis. Os vilões reais seriam em boa parte sociopatas e psicopatas, porém, existem aqueles que creem que estão fazendo sua parte, o seu dever. Como os burocratas que trabalhavam para os trens chegassem no horário ou os fanatizados que violentam lésbicas para "cura-las" da homossexualidade. E há aqueles em lugares de poder que se sentem com o direito de fazer o mal sem Se preocuparem com o ônus, seja concreto ou moral, como o presidente kennedy que puxou as cordinhas e meteu o Brasil numa ditadura ou o infame e clássico caso dos jovens que queimaram vivo um índio pensando ser um mendigo. E os heróis? Talvez ser um herói seja uma questão de oportunidade: Ele entrou em casa em chamas e salvou o peixinho dourado. E há aquelas pessoas que dedicam a vida para ajudar os outros desistindo de seu conforto e segurança. Todavia, inquieta-me alguém que pensa como um herói 24 horas, suspirando ética e abnegação. Aí onde termina o heroísmo e começa a loucura e, portanto, algum tipo de vilania? Nesse perfil, vem-me a cabeça madre teresa de calcultá, que no lugar de tratar de fato os doentes, apenas ergueu um lugar para os moribundos poderem ter uma morte dolorosa para purificar o espírito e irem pro paraíso.
Carol, assista Inside No. 9. Toda vida que vejo um vídeo seu eu fico imaginando o quanto essa série é sua cara e o quanto seria legal ver você falar dela. É uma série britânica parecida com black mirror, porém os episódios são mais curtos e não é sobre tecnologia, todo episódio é uma história diferente que acontece em algum lugar que tenha o número 9. Leia qualquer review, a série é uma obra de arte.
Você tá toda linda nesse vídeo, queria só ouvir e não consegui, porque tive que ficar olhando pra você hahaha Eu gosto muito desse tema, inclusive só tenho um herói (que acaba se tornando o "herói trágico") no meio de um monte de vilões e anti-heróis nos meus livros e todo mundo diz que ele é chato e entendiante (não os leitores, os outros personagens mesmo hahaha) Amei, obrigada por mais um vídeo incrível, Carol!!!
Sempre é MARAVILHOSO assistir seus vídeos sobre História do Cinema e Cinema em geral. Amo muito 💛 Me dá até vontade de estudar o tema pra entender mais ainda 😀
Carol, tô vendo uma série que se chama Brooklin Nine-Nine e eu percebo o personagem Jake Peralta muito "gente como a gente". Não sabia explicar pq gostava tanto da série, mas agora me toquei que ele é uma espécie de anti-herói e isso que torna a série tão genial, pois alguns personagens tbm tem características de anti-heróis.. amei esse vídeo.. Amo sempre todos os seus vídeos!! bjooo ♥
Don Vito Corleone... Dias desses, comentei com meu irmão: "tenho tentado envelhecer como o Vito Corleone... Que, em 'O poderoso chefão' chega a dizer 'passei toda a minha vida tentando não ser descuidado'... É o que tenho tentado nos últimos anos: não ser descuidado"... Acompanho e aprecio o conteúdo do seu canal, Carol, principalmente quando torna o tom professoral em temas conceituais... Lembrando disso, desse tema arquetípico, e da mitologia de "O poderoso chefão" em especial, cogito ao canal se este também não seria um bom assunto a ser desenvolvido... Ademais, lhe desejo sempre bons trabalhos e boas realizações.
Acho que o Snape é um dos anti heróis mais bem escritos dos últimos anos. (Nos últimos 20 anos ao menos). A complexidade dele é linda de acompanhar tanto no cinema quanto nos livros. Das séries atuais tô considerando a Serena de The Handsmaid's Tale uma anti heroína sensacional. Conseguimos entender suas razões, tem horas que ela é uma verdadeira vilã pra protagonista mas por vezes ela surge como alguém admirável. Sinto o mesmo pela Cersei de GOT por exemplo. Ainda que agora na última temporada tenham levado ela mais pro lado vilanesco mesmo. Enfim. Ótimo vídeo Carol ^^
Eu sei que não da tanta repercussão, mas seus vídeos de conteúdo de cinema são tão Ótimos!!! Faço sempre questão de dar um likezinho, faz mais... Podia fazer um de tipos clássicos de roteiro.
Carol, sua linda! Amei muito o vídeo. Meus anti-heróis favoritos são sem dúvida o Walter White de BrBa, o Dean de Supernatual (amor da minha vida), e Tyrion e Daenery. No cinema: o Tenente Aldo de Bastardos Inglórios, o Lester de Beleza Americana e Beatrix de Kill Bill.
Meu Anti-herói favorito do momento é o Theon Greyjoy de Game of Thrones!! No aguardo dele mostrar o lado herói do anti-herói nessa temporada final, vai ser épico!!
as crônicas de gelo e fogo/game of thrones são minha saga/série favorita justamente pq praticamente todos personagens tem essa complexidade, essa "fluidez" entre ser bom ou mau; um exemplo clássico que cito é o Jaime, que é taxado de regicida mas ele matou o rei pra evitar a destruição da capital, ele empurrou o bran mas por amor; entre diversos outros.
Que maravilha esse vídeo! Pena que acabou tão rápido! Carol, vc faria análise de personagens? Tipo: “hj vamos analisar 2 anti-heróis e suas motivações e tal.... fulano é fulano....” ia ser legal! Ou: “pq o curinga é considerado um bom vilao e o seiláquem um péssimo vilao?” 😊 Ia ser Mara!
Muito bem detalhado as características de cada estilo. Rorchark e o V (Watchmen e V de Vingança) seriam anti heróis então? Parabéns pelo trabalho. Abraços.
Que vídeo ótimo!! O personagem V seria um anti-heroi? Acho que identifico a mulher-gato uma anti-heroina. Amei o vídeo mas YT não tá colaborando, vou ter que colocar na agenda do Google os horários dos vídeos pra não perdê-los 😒
Carol, que otimo esse video. Por favor, por favor veja serie de Desenho Avatar, esse desenho e muito muito bom. Queria muito ver uma analise sua dos vilões dela. Seria uma collab otima com Rolandinho.
Aprendo tanto com vc 😍😍
Sabe como você pode aprender bastante?
Lendo Azeitona que já está a venda em todas as livrarias
Bubarim
BUBARIM VC POR AQUI
@@gustavovasconcellos2727 kkkkk
Bubarin
Vc falou de herói trágico, e logo depois, sem querer, mostrou um exemplo de herói trágico que não tinha citado: o simba. Ele foge e se isola por achar ter feito uma merda muito grande (matar o próprio pai), mas retorna para salvar as terras do rei do seu tio, Scar.
O Simba é uma versão felina do Hamlet.
Jesus te ama muito, nunca DESISTA, enquanto tiver fôlego há sim esperança. Você é muito importante, Jesus pagou um alto preço por você.
O Rei está voltando e quer te levar junto para morar com Ele no céu.
@@andregarcia0000 Jesus te ama muito, nunca DESISTA, enquanto tiver fôlego há sim esperança. Você é muito importante, Jesus pagou um alto preço por você.
O Rei está voltando e quer te levar junto para morar com Ele no céu.
LORELAY FOX TEM QUE TRANSFORMAR A CAROL EM DRAG QUEEEN!!! PLEASE
Tiago Josefiaki AMEI A IDEIA
Nossa que olhar lindo você tem, gamei rsrs
Queremos...
super apoio
Queroooo
Meu anti-herói favorito sempre será o Justiceiro, o Frank, como vc citou, faz a coisa que ele acha certa mas de maneira "errada", usando todo seu treinamento militar para vingar sua família assassinada matando todos os bandidos. Um personagem muito complexo desde dos quadrinhos e agora com sua série, é sempre ótimo ver personagens assim... Parabéns pelo vídeo bem explicativo mas fácil de entender ❤️
O justiceiro nunca foi anti-heroi
Jesus te ama muito, nunca DESISTA, enquanto tiver fôlego há sim esperança. Você é muito importante, Jesus pagou um alto preço por você.
O Rei está voltando e quer te levar junto para morar com Ele no céu.
@@felipeferraripossoni9567 Jesus te ama muito, nunca DESISTA, enquanto tiver fôlego há sim esperança. Você é muito importante, Jesus pagou um alto preço por você.
O Rei está voltando e quer te levar junto para morar com Ele no céu.
O Antonio Candido (crítico literário) usa dois termos interessantes: personagens planos (que são construídos em redor de uma única qualidade ou defeito) e esféricos (que são complexos e contraditórios). Daria pra enxergar os arquétipos do herói e vilão como planos e os anti-heróis como esféricos.
Gui Porto na verdade quem fala é E.M. Forster. Candido apenas repete o que Forster fala, citando-o, e sempre falando que, na lit, o personagem pode estar atrelado ao meio social e histórico. Dessa maneira, todo personagem de ficção conta um pouco do seu tempo e meio, etc.
Hoje eu acredito que personagens planos exigem uma escrita e um enredo muito bem construído para serem interessantes, por conta da previsibilidade de suas personalidades e ações. Já personagens esféricos podem carregar facilmente uma trama nas costas, porém é mais complexo para o roteirista/escritor escrevê-los em si. Um ótimo exemplo de personagens esféricos -que movimentam a trama de maneira genial- são os personagens da série Metal Gear que fogem da maioria dos arquétipos, a escrita do Kojima é muito boa e os fazem agir de maneiras relativas à cada pessoa, assim, quebrando o arquétipo de vilão, mocinho etc
Existem os termos unidimensional e complexo/profundo também, que expressam a mesma ideia.
Isso meio que prova a falta da criatividade da Marvel/DC pra criar personagens mocinhos interessantes tirando Batman, Homem de ferro, Logan, Constantine. No caso desses sempre acabam ficando igual os outros no decorrer da "evolução", ou quando finalmente resolvem por espontaneadade sae mau feito.
A Regina de Once Upon A Time é um ótimo exemplo de anti-herói, ela se torna vilã pelas circunstâncias, o com o desenvolver da série ela se questiona se realmente é 100% ruim, então ela trava uma luta pra romper esse arquétipo de vilã e se tornar uma heroína, alcançando uma espécie de redenção.
Ahh, Carol, adoro esses vídeos mais de certa forma teórico!!!
Herói : homem aranha
Vilão : coringa
Anti herói : justiceiro
eu fiquei o video inteiro esperando você falar de malévola :(
Tbm fiquei esperando ela falar da malévola kkk mas n rolou
E há quem diga que beleza e inteligencia não andam juntas, como explicar a Carol então? Tá para nascer youtuber mais linda e inteligente que ela!
Seus vídeos sobre as técnicas e curiosidades do cinema são sempre sensacional Carol. Não sei o grau de de dificuldade da produção desses vídeos, mas por favor não deixe de fazer mais vídeos assim. Parabéns!
O maior de todos anti herois
Chapolin Colorado
Chapolin é muito FODAAAAAAAAAAAAAAAA!!
Chapolin? Fiquei surpresa
Um dos melhores anti-heróis nas séries na minha opinião foi a Regina (Evil Queen) de Once Upon a Time !!
Jesus te ama muito, nunca DESISTA, enquanto tiver fôlego há sim esperança. Você é muito importante, Jesus pagou um alto preço por você.
O Rei está voltando e quer te levar junto para morar com Ele no céu.
O melhor anti-herói: Deadpool
O melhor vilão: Deadstroke
Adorei! Quero mais.
Faz um vídeo de como são feitas, toda a produção por trás dos grandes filmes de animação, que muitos tem orçamento milionário, queria saber mais sobre uma produção desse tipo hoje dia.
Thomas Shelby de Peaky Blinders é o melhor anti-heroi do momento!! Cillian Murphy está maravilhoso! A série como um todo é maravilhosa... Vc podia falar de Peaky Blinders no seu canal, Carol. Vc já assistiu? Eu não entendo como essa série não faz mais sucesso!!... Beijos, adoro seus vídeos!
Fui procurar a diferença de um herói e um ant-herói e acho um vídeo de 12 minutos, muito, mas muito bem explicado e que sanou todas minhas dúvidas, parabéns!
o melhor do canal é que a Carol estuda muito pra falar sobre um assunto.
Você é sensacional! O maior anti-héroi Jack Sparrow! O cara erra querendo acertar! Parabéns pelo excelente trabalho!
Carol vc é a minha professora preferida de cinema,aprendo mais com vc do que no meu curso !!!
10:55 Mais alguém pegou a piada? "Ele não consegue ser o GRAANDE herói porque realmnete não consegue FISICAMENTE" hahahahahhahah
Amo os aulões de cinema da Carol! 💙😍 Um deleite para os amantes de cinema. 💛
Carol gosto muito de todos os seus vídeos, mas gostaria de ver um sobre a série Outlander!
Obrigado por EXPLICAR as diferenças.
👍👍👍
Só a Carol consegue explicar as coisas do tipo sem ficar chato
Anti-herói >>> Herói
Punisher, Lobo, Wolverine (às vezes é herói, mas já matou por vontade própria, como mercenário, por pedido, por indução e por justiça, então acho q tá mais pra anti-herói) e Sunny (obviamente kkk) são os meus preferidos
vilão:coringa
anti-herói:logan
herói:capitã marvel
Capitã e uma bosta vei
Eu amo essas explicações de termos de tv e cinema, ajuda ate entender o quê eu não gostei e o que eu acho que poderia ter sido melhorado na série/filme. Entender um pouco mais de cinema trás uma outra visão sobre tudo que assistimos
6:36 Poderia ter citado Thanos, o grande protagonista de Guerra Infinita, que ainda seguiu o arquétipo de vilão, mesmo com profundidade e construção ele não se tornou um anti-herói.
Sempre achei Daenerys uma pura anti-heroína, apesar do interesse no desmantelamento da escravidão, ela não quer voltar para Westeros para "salvar a população das garras de governantes terríveis", ela quer o desejo que o Viserys passou para ela, governar e tomar poder. "I was born to rule the Seven Kingdoms, and I will".
Excelente vídeo e explicação, deu para entender certinho. Além da maquiagem maravilhosa né, perfeição de conteúdo ❤️
Oi Carol, adoro seus vídeos de teorias de cinema, não sou estudioso neste tema, mas tenho aprendido muito com esses vídeos, agora vejo filmes e séries com um novo olhar, obrigado, parabéns pelo seu trabalho
Carol ta tão linda q parece uma fada, adorei o vídeo, adoro esses temas , ainda mais agora q os heróis estão em alta e fugindo do estereotipo do herói clássico
É engraçado ver como as coisas mudam. Até os anos 90, era quase tudo herói e vilão, todo mundo bem unidimensional, com uma qualidade e nenhum defeito ou um defeito e nenhuma qualidade. Dos anos 90 pra frente as pessoas foram se enjoando disso, até chegar nos tempos de hoje, onde as coisas que provavelmente mais fazem sucesso entre o público adulto (que já enjoou de ver herói e vilão a vida inteira) é repleta de anti-heróis.
Na real isso começou com personagens como homem de ferro e Batman por exemplo, um é herói trágico já o outro menos heróico que outros. Só isso já prova que os outros são tudo personagem gary stu já que possuem imperfeições, falhas, peculiaridades que são insignificantes que até os próprios estúdios sabem disso o que explica ficarem criando personagens mocinhos segundarios pra manter o máximo de pessoas que puderem, reboots/fan services/multiversos em instantes sendo feitos como forma de disserem que inovou.
A ante-herói é do tipo: "Quando sou bom, eu sou bom; mas quando sou ruim, eu sou melhor ainda" ....rsrsrs
Entre meus favoritos: Punisher e dos jogos Kratos!
O Justiceiro não é um anti herói, ele é um herói
@@jyzze-x Nunca kkkkk
Ele é um anti-heroi man
Desde quando Heroi Sai Matando Os caras
@@jeremiasrucasu2132 ele é um herói sim, tem uma caralhada de herói por aí que sai matando
@@jyzze-x pq vc acha isso?
@@jeremiasrucasu2132 tô com preguiça de explicar então vê esse vídeo que explica th-cam.com/video/E5-h6XJm1Xw/w-d-xo.html
Severo Snape é um anti-herói.
O Universo Leitor Ele foi um herói. Ele abriu mão de tudo na vida para proteger Harry Potter, mesmo que para isso tivesse que sacrificar sua honra e sua vida (ao se unir ao Voldemort).
Patricia Guedes Mas ele fez isso por se sentir culpado pela morte da Lilian.
Patricia Guedes De maneira nenhuma. Ele protegeu o Harry pra se vingar do Voldemort por ele ter matado a Lilian quando ele pediu pra que ele a deixasse viva. Tanto que, quando ele foi até o Dumbledore pedir ajuda, ele disse "que se dane os dois, salva só ela", e o Dumbledore disse "Severo, você me enoja".
Acho que vale ressaltar que o próprio Dumbledore é um anti-herói, que criou uma criança desde sempre com o intuito de sacrificá-la quando necessário "pelo bem maior", que apesar de ele também ter morrido no processo, havia outras pessoas que não ele no meio da equação.
PS.: Ele próprio ter morrido nem sequer estava nos planos...
Snape é igual itachi uchiha, ele sacrifica a honra e fingi esta do lado do mal para poder ajudar os herois
Excelente, Carol. Excelente, muito bem didático. Achei muito feliz a comparação entre os anti-heróis e as pessoas reais. Aí, realizei o execício também para os vilões e heróis.
Os vilões reais seriam em boa parte sociopatas e psicopatas, porém, existem aqueles que creem que estão fazendo sua parte, o seu dever. Como os burocratas que trabalhavam para os trens chegassem no horário ou os fanatizados que violentam lésbicas para "cura-las" da homossexualidade. E há aqueles em lugares de poder que se sentem com o direito de fazer o mal sem Se preocuparem com o ônus, seja concreto ou moral, como o presidente kennedy que puxou as cordinhas e meteu o Brasil numa ditadura ou o infame e clássico caso dos jovens que queimaram vivo um índio pensando ser um mendigo.
E os heróis? Talvez ser um herói seja uma questão de oportunidade: Ele entrou em casa em chamas e salvou o peixinho dourado. E há aquelas pessoas que dedicam a vida para ajudar os outros desistindo de seu conforto e segurança.
Todavia, inquieta-me alguém que pensa como um herói 24 horas, suspirando ética e abnegação. Aí onde termina o heroísmo e começa a loucura e, portanto, algum tipo de vilania? Nesse perfil, vem-me a cabeça madre teresa de calcultá, que no lugar de tratar de fato os doentes, apenas ergueu um lugar para os moribundos poderem ter uma morte dolorosa para purificar o espírito e irem pro paraíso.
Não sei se realmente essa história da Madre Teresa de Calcutá é verdade. Mas é monstruosa.
Carol, assista Inside No. 9. Toda vida que vejo um vídeo seu eu fico imaginando o quanto essa série é sua cara e o quanto seria legal ver você falar dela. É uma série britânica parecida com black mirror, porém os episódios são mais curtos e não é sobre tecnologia, todo episódio é uma história diferente que acontece em algum lugar que tenha o número 9. Leia qualquer review, a série é uma obra de arte.
Cá voc está muito mais linda depois da sua cirurgia!!!! O resultado tá tão natural, tudo isso foi pra complementar esse mulherão que tu és bjs.
Você tá toda linda nesse vídeo, queria só ouvir e não consegui, porque tive que ficar olhando pra você hahaha
Eu gosto muito desse tema, inclusive só tenho um herói (que acaba se tornando o "herói trágico") no meio de um monte de vilões e anti-heróis nos meus livros e todo mundo diz que ele é chato e entendiante (não os leitores, os outros personagens mesmo hahaha)
Amei, obrigada por mais um vídeo incrível, Carol!!!
A melhor professora de cinema que você respeita! ❤
Adoro esses vídeos que vc explica as coisas!
Nossa Carol vc é muito inteligente, aprendo muito com vc.
Carol Moreira é um verdadeiro bálsamo pros meus olhos e ouvidos ♡♥♡
Cada vez mais apaixonado com esse canal, tão bem feito tão bem cuidado assuntos extremamente relevantes. Muito sucesso pra você minha querida.
Me sinto numa verdadeira aula! Sempre com vídeos incríveis! Parabéns Carol!!! ♡
Sempre é MARAVILHOSO assistir seus vídeos sobre História do Cinema e Cinema em geral. Amo muito 💛 Me dá até vontade de estudar o tema pra entender mais ainda 😀
O Mercúcio da peça Romeu & Julieta é um anti-heroi !! Ele está sendo meu primeiro personagem no Teatro !! Adorei o video Carol
Carol, tô vendo uma série que se chama Brooklin Nine-Nine e eu percebo o personagem Jake Peralta muito "gente como a gente". Não sabia explicar pq gostava tanto da série, mas agora me toquei que ele é uma espécie de anti-herói e isso que torna a série tão genial, pois alguns personagens tbm tem características de anti-heróis.. amei esse vídeo.. Amo sempre todos os seus vídeos!! bjooo ♥
Eu assisti esse vídeo olhando pra minha estante e tentando classificar cada um dos personagens dos livros hahaha. Adorei!!
Ótimo vídeo. ...bastante esclarecedor e ao mesmo tempo divertido. Combinação difícil em...
Como eu amo quando a Carol faz vídeos neste estilo ♥♥
Carol, a série Peaky Blinders é cheia de anti-heróis, e quissá, vilões! Não tem um heroizinho se quer kkkkk Recomendo muito essa série!
Don Vito Corleone... Dias desses, comentei com meu irmão: "tenho tentado envelhecer como o Vito Corleone... Que, em 'O poderoso chefão' chega a dizer 'passei toda a minha vida tentando não ser descuidado'... É o que tenho tentado nos últimos anos: não ser descuidado"...
Acompanho e aprecio o conteúdo do seu canal, Carol, principalmente quando torna o tom professoral em temas conceituais...
Lembrando disso, desse tema arquetípico, e da mitologia de "O poderoso chefão" em especial, cogito ao canal se este também não seria um bom assunto a ser desenvolvido...
Ademais, lhe desejo sempre bons trabalhos e boas realizações.
Muito feliz com essa leva de filmes sobre cinema, Cá. Aprendo muito contigo. Ameeeei esse vídeo :)
Carol sempre tão didática e incrível! ❤️
A sua explicação Carol está perfeita como sempre.
Eu amo seus vídeos, Carol! Sua sabedoria sobre o cinema é algo admirável!
Que legal esse vídeo!! Eu estudo teatro, e essa semana mesmo entramos nesse tema... me ajudou muito seu vídeo!!! Amei ❤️
Acho que o Snape é um dos anti heróis mais bem escritos dos últimos anos. (Nos últimos 20 anos ao menos). A complexidade dele é linda de acompanhar tanto no cinema quanto nos livros.
Das séries atuais tô considerando a Serena de The Handsmaid's Tale uma anti heroína sensacional. Conseguimos entender suas razões, tem horas que ela é uma verdadeira vilã pra protagonista mas por vezes ela surge como alguém admirável. Sinto o mesmo pela Cersei de GOT por exemplo. Ainda que agora na última temporada tenham levado ela mais pro lado vilanesco mesmo.
Enfim. Ótimo vídeo Carol ^^
Eu sei que não da tanta repercussão, mas seus vídeos de conteúdo de cinema são tão Ótimos!!!
Faço sempre questão de dar um likezinho, faz mais...
Podia fazer um de tipos clássicos de roteiro.
Foi começando a ver seus vídeos que hj em dia vejo filmes com outros olhos, que é muito bom.. vc é maravilhosa ... 😍
Ótimo vídeo Carol!
Carol, sua linda! Amei muito o vídeo.
Meus anti-heróis favoritos são sem dúvida o Walter White de BrBa, o Dean de Supernatual (amor da minha vida), e Tyrion e Daenery.
No cinema: o Tenente Aldo de Bastardos Inglórios, o Lester de Beleza Americana e Beatrix de Kill Bill.
Carol melhor pessoa!!! O cabelo só crescendo 🖤
Mto bom vídeo! Assisti esse e também o vídeo que explica a jornada do herói. Vídeos excelentes!
Será q as vezes a Cheryl de Riverdale é um anti-herói?
Vitor Henrique Cheryl
Eu já estava vindo aqui comentar isso. Acho ela super. Mas na verdade em Riverdale acho que quase todos os personagens são anti-herois
Eu acho ela uma anti-herói tbm! O jug tbm!
todos são anti-heróis na minha opinião...
Só eu q não gosto da Cheryl? Ela enche muito saco
Walter White anti-heroi histórico. Adorei. Muito didático Carol! Linda você.
Meu Anti-herói favorito do momento é o Theon Greyjoy de Game of Thrones!!
No aguardo dele mostrar o lado herói do anti-herói nessa temporada final, vai ser épico!!
Amei esse vídeo! V aí. Me ajudar muito a explicar essa matéria para os meus alunos do sexto ano na aula de literatura. Thanks 💓
COMO SEMPRE.MUITO BOM.
Noooooossa, mega didático esse vídeo, maravilhosas explicações. Vc consegue estar cada vez melhor, Carol 😍
Falando de anti-herois...essa semana teve o final de The Americans (e que final!)
Seria bem legal ter um video seu sobre a ultima temporada
Eu AMO seus vídeos mais próprios de roteiro como esse. Continuee pleeeaase
Que aula! Excelente! Conteúdo de qualidade! Parabéns!!!
Adorei boa noite mamãe obrigado linda eu matei a trama no início mais adoreis a atuação dos mlks a fotografia e o final 😍
Tenho que te agradecer pra sempre por esses vídeos que ajudam demais. E amei sua camisa!
Carol adoraria ver uma curta metragem sua pff pense nisso 😀
Ótima explicação, parabéns!
Nossa Carol, seu cabelo tá lindo e essa roupa ficou perfeita
Meu dia se tornou melhor!!
Melhor canal!!
Carol me dá Oi!!
as crônicas de gelo e fogo/game of thrones são minha saga/série favorita justamente pq praticamente todos personagens tem essa complexidade, essa "fluidez" entre ser bom ou mau; um exemplo clássico que cito é o Jaime, que é taxado de regicida mas ele matou o rei pra evitar a destruição da capital, ele empurrou o bran mas por amor; entre diversos outros.
Meu deus q rainha, vc ta tão linda, iluminada, plenissima. Além disso, conteúdo maravilhoso, faça mais vídeos assim
Meu Deus, que perfeição. ❤
Parabéns!!!
Que conteúdo bom Carol! Parabéns, teu canal é um diferencial enorme de esse TH-cam!
Otimooo!
Gosto da historia do cinema, queria....apesar de nao ter muitas visualições
Lindíssima, falou tudo
cadê o video de HTGWM
adorei amiga arrasou
Conteúdo massa!
Deixa eu pedir aqui: mais vídeos do quadro sobre história do cinema!
Que maravilha esse vídeo! Pena que acabou tão rápido!
Carol, vc faria análise de personagens?
Tipo: “hj vamos analisar 2 anti-heróis e suas motivações e tal.... fulano é fulano....”
ia ser legal!
Ou: “pq o curinga é considerado um bom vilao e o seiláquem um péssimo vilao?” 😊
Ia ser Mara!
Mais um excelente vídeo
Gosto muito de ouvir suas explicações Carol
Deus te abençoe
Vídeo incrível ,como sempre muito bom,parabéns Carol!!!
Adorei seu vídeo. Sucesso querida!😘
Aaaaaahhh amo esses vídeos e a Carol com talento e esforço claro q ia dar nessa maravilhosidade q é esse canal
Nossa senhora... primeira vez que vejo esse canal olhei pra esse menina cheguei assustar tipo : nossa que perfeita
Amei, tu explica tudo tão bem!
Muito bem detalhado as características de cada estilo. Rorchark e o V (Watchmen e V de Vingança) seriam anti heróis então? Parabéns pelo trabalho. Abraços.
Amei o vídeo ! Muito esclarecedor.
Que vídeo ótimo!! O personagem V seria um anti-heroi? Acho que identifico a mulher-gato uma anti-heroina. Amei o vídeo mas YT não tá colaborando, vou ter que colocar na agenda do Google os horários dos vídeos pra não perdê-los 😒
Carol, que otimo esse video.
Por favor, por favor veja serie de
Desenho Avatar, esse desenho e muito muito bom.
Queria muito ver uma analise sua dos vilões dela.
Seria uma collab otima com Rolandinho.
Que vídeo maravilhoso, aprendi muito!