Eu amo a primeira trilogia de Indiana Jones e ver os comentários do Sushi q n conhecia a franquia me chamou a atenção pq é isso. Alguém de fora vendo, sem o filtro da nostalgia enxerga os absurdos e a enorme farofa q era o cinema blockbuster dos anos 80 . kkkkkkk
@@RICARDONUTS1 o dois eu super entendo pq ele claramente uma aventura do Fantasma ou de qualquer outro heroi Pulp q o Lucas e o Spilberg amavam quando pivetes, mas os Caçadores da Arca Perdida é Hors concours total.
@@apenasumchico o meu favorito é o terceiro pelo épico que o rafa comentou, o filme vai numa crescente até o final maravilhoso e emocionante e tem uma das melhores cenas de apresentação de personagem com o Henry Jones pai dando com um VASO na cabeça do próprio Indiana e reclamando com ele dizendo “você me fez quebrar um vaso de 1000 anos na sua cabeça!”
vi alguem falando que o público nao aguenta mais jogo cinematográfico, achei no mínimo engraçado pq é q nem falar que filme de herói saturou pro público quando a gente ta vendo filme fazendo bilhão ainda, mentalidade de bolha me fascina
Acho uma mentalidade super arrogante que eu vejo na podosfera de gamers brasileira, que jogos grandes de muito orçamento é igual ser um jogo menor. "Eu sou uma pessoa muito mais interessante que vcs por que eu gosto de jogos indies". Curioso que a midia cinematografica é criticada exatamente pelo oposto por não dar nunca espaço em premiações para entretenimento feito para massas.
Acho que é o combo dessa temática + marcas atrelada no jogo, dá preguiça. Tem o pessoal do "woke" que é só hater mas muita gente tá cansada de mega AAA que simula filme e que vai demorar 20 anos pra ser feito.
Last of Us 2 já foi aquela cagada, agora vem o Intergalactic que literalmente parece com Concord, o mesmo "clima" (nem é piada, antes fosse). Acho bom que o público ta parando de se maravilhar com "jogos cinematográficos" e focando em outros elementos, não importa se os gráficos tão bonitos, o estilo visual, os diálogos, as referências, a boneca de tapa olho que conversa com a protagonista tem voz de adolescente, hsuahauhua é tudo muito tosco
Neil Druckmann e erros do passado, na mesma frase, não faz sentido. O cara é um baita artista e conta a história que quiser, o Mundo goste ou não. Naughty Dog é demais e eu sempre sonhei eles investindo em um tema Sci-fi. Acho que será incrível!!
Eu acho muito engraçado o tanto que toda vez que alguém fala sobre metaphor, essa pessoa tem que deixar muito claro que ela é muito superior do que o nível de debate apresentado no jogo kkkkkk.
@paulocurvo9395 não falei que falam que é, falei que a intenção me parece sempre essa kkkkkk. Aliás sempre que uma narrativa tem temática política ou filosófica esse padrão aparece nos reviews da internet. É sempre "não é tão profundo" mas nunca dão exemplos de algo que é mais profundo, outra coisa que me irrita um pouco kkkk. Não tô nem entrando no mérito se o jogo é ou não profundo, até pq a internet já se encarregou de decidir que não é, mas só acho muito engraçado que parece obrigatório falar isso. Me parece que a galera fica com medo de ser visto como burro se não falar isso, é hilário kkkkkk.
Qual o problema de a maioria das pessoas apontar uma das características do jogo? Todo mundo fala que ele é raso porque ele é raso, ué KKKKKK que loucura. É um apontamento super natural.
@viniciussoucci Problema nenhum, cada um faz e fala o que quer. Só estou falando que me parece muito uma busca de validação intelectual, pq é sempre esse comentário seguido de zero explicação do pq o jogo é raso. Sendo que pra maioria dos outros aspectos do jogo as opiniões se divergem bem mais e quase sempre existem argumentos apresentados das opiniões emitidas. Com relação a abordagem da narrativa e da política do jogo é sempre resumido a replicar as piadinhas do twitter. Me soa falso, sei lá. Isso sem falar nas outras coisas que já falei, isso é um padrão de review de internet sempre que qualquer obra aborda temas como política e filosofia. "É raso", "é o primeiro x do bb", "já foi muito melhor abordado em outras obras". Mas nunca tem exemplos de onde foi melhor abordado e quase sempre a obra na vdd está bem próxima dos seus pares dentro da própria mídia, o que pra mim só reforça o quanto isso é na vdd o sujeito seguindo uma cartilha pra não parecer burro. Não tô querendo ofender ninguém irmão, só estou apontando algo que notei.
Me parece mais que você inferiu uma montanha de coisas sobre outras pessoas do que você estar fazendo uma observação de "algo que notou", mas tá bem kkkk. No mais, esse comentário de superficialidade política é comum pois qualquer obra que tenta tecer comentários sobre assuntos muito sérios e reais estará sempre sob o crivo da própria realidade. Racismo, política, preconceito, desigualdade social e diversas outras pautas são delicadas de abordar pela própria natureza da pauta. E num mar de produções, a média de qualidade nunca será alta, então por consequência a abordagem será fraca/rasa na maioria das vezes. Como o André falou (sem querer pagar de intelectual, aliás), Metaphor é uma obra legal como abordagem inicial aos assuntos, e só. Talvez essa tenha sido a intenção, talvez não. Não importa. Cada um curte à sua maneira.
@DanielLopes-yb2un Não, porque ele especificamente falou religião e aí é um buraco mais embaixo que ser você pesquisar vai ver que o neil druckmann não é nenhum tipo de extremista, mas é que sim esse é um assunto delicado que as pessoas já tomam partindo baseado em nada e fica parecendo do jeito que foi tido no vídeo um discurso de cancelamento e eu tenho muita preguiça com essas coisas. Só pra deixar claro, não odeio o sushi ou coisa do tipo só não concordei com o que ele disse, é normal essas coisas, espero que ninguém leve para o lado pessoal.
@@lucash3995 sim sim, mas é aquela analogia de Israel e Palestina no TLoU 2? Pq se for é pra ficar cansado mesmo, dentro do jogo não se faz nenhuma ponte com esse assunto, por mais que em produção ele tenha se inspirado na situação delicada que eles passam lá.
e não é como se na história o wlf fossem os bonzinhos e os sarafitas os malvados. se essa analogia realmente existe como teorizam, não faz sentido a galera dizer q o neil fez uma narrativa que favorece o lado de "israel" (fora q esquecem q ele não escreveu o jogo sozinho, as partes 100% só dele sãoos flashbacks da ellie e o joel)
Sobre o Witcher 4, isso da Ciri se automutilar com as "ervas" é um baita tapa na cara dos fãs (especialmente quem leu os livros). Eu sinceramente acho que Witcher 4 nem tem razão pra existir, a trilogia fanfic tem um ou outro momento de exagero, mas no geral foi bem contada, Cd Projekt nunca atravessou a linha (agora com Ciri mutante eles cagaram nos livros). Da pra sentir o fedor do desespero, Witcher 4 é um produto sem alma, passar confiança para os acionistas. Pelo menos Okami 2 foi uma bela surpresa
Bom dia aos trabalhadores que ouvem o vértice no serviço 🙏
boa tarde camarada
Boa noite, camarada
bom dia camarada!
Bom dia
Bom dia camarada
1:50 o Rafa se superou nessa, me quebrou completamente
Cheguei tão cedo que nem da pra escolher a qualidade do vídeo
Caraca eu tinha começado a ver o VOD na twitch nesse exato momento kkkk abençoado seja quem postou
Eu não ouvia "uuuuuuuu Vértice" desde 2024!!!!!!
Quem viveu viveu, bons tempos que não voltam mais
Sempre bom ter a presença do notório místico tengumaru
Campanha pelo Dash de Breath of the Wild começando agora!
Agora, dane-se esse jogo que o sushi tá falando kkkkkkkk vamos adiantar essa linha do tempo do Dash de Zelda 🙌🙌
Agr os vértices vão ter 4h, aí sim kkkkkk
Adorei que eles conseguiram bater essa meta no jogabiliday 🙏
Acho que a categoria que eu queria é mecânica inovadora
aiiiiiii que saudade eu tava dos meus meninos
melhor programa da internet
Sobre o Dash que a comunidade vai escolher, vou dar meu pitaco aqui eim:
Dash Carreira e Jogos de Fumito Ueda!
Ia ser épico eim.
Vértice em ritmo de jogabiliday. 4 horinhas, gostoso demais!
Oba mais um vértice curtinho
33:38 acertô mizeravi
1:46:05 Wandinha? Eu sou português e só conheço ela por Bibi Lambe-Picas
Wtf 😂😂
Oxe kkkkk
Esse Game Awards foi tão bom que me fez ficar empolgada para um jogo da Naughty Dog. Nunca achei que isso fosse acontecer.
2:13:59 eu acredito que o product placement fará parte da narrativa do Intergalactic (ou é só uma tara por realismo, agora aplicado num scifi).
Eu acho que tem tudo a ver com esse estilo de história retro futurístico é só ver bladerunner
Eu amo a primeira trilogia de Indiana Jones e ver os comentários do Sushi q n conhecia a franquia me chamou a atenção pq é isso. Alguém de fora vendo, sem o filtro da nostalgia enxerga os absurdos e a enorme farofa q era o cinema blockbuster dos anos 80 . kkkkkkk
e apesar das esquisitices com outras culturas no 2, os 3 são bons/ótimos filmes
@@RICARDONUTS1 o dois eu super entendo pq ele claramente uma aventura do Fantasma ou de qualquer outro heroi Pulp q o Lucas e o Spilberg amavam quando pivetes, mas os Caçadores da Arca Perdida é Hors concours total.
@@apenasumchico o meu favorito é o terceiro pelo épico que o rafa comentou, o filme vai numa crescente até o final maravilhoso e emocionante
e tem uma das melhores cenas de apresentação de personagem com o Henry Jones pai dando com um VASO na cabeça do próprio Indiana e reclamando com ele dizendo “você me fez quebrar um vaso de 1000 anos na sua cabeça!”
1:00:57 Por que choras, Godefroy ?
Pô galera eu literalmente mudei de grupo etário, completei 40 anos em novembro.
Abraço pra vcs
E Stalker 2? 😢
2:38 Tengu e André são muito gentlemen né.
meu sonho jogar Indiana Jones, pena que vga sem ray tracing nem roda o jogo
Pq ainda não saiu no formato de podcast? Preciso ouvir enquanto dirijo.
Bom dia pro primeiro do ano
Jogaram meu Metaphor e Persona pra merda...
Também senti essa facada...
1:09:00 o fato de não ser possível jogar de 2 ainda me é absurdo.
tem como jogar sozinho então imagino q tbm tem como jogar de 2
Gente, meu vídeo tá sem áudio 😥
Se vc estiver vendo pelo celular, fecha e abri o vídeo. AS VEZES isso acontece comigo 😅
Jogabilidade começando 2025 com o pé direito, temas ótimos e 4 horas de vértice, bom demais!
Sushi cético com ER Nightreign, com preguicinha pra Intergalactic..em 2025 o homi veio custoso
Começou 2025 muito sushi.
Uveeeeertice
Porra! Camiseta de futebol! Quero!!!!!!!!!!!!!!!!!
ai que saudade duVERTICEEEEEEEEEEEE
Switch 2 é liquido...
vi alguem falando que o público nao aguenta mais jogo cinematográfico, achei no mínimo engraçado pq é q nem falar que filme de herói saturou pro público quando a gente ta vendo filme fazendo bilhão ainda, mentalidade de bolha me fascina
Acho uma mentalidade super arrogante que eu vejo na podosfera de gamers brasileira, que jogos grandes de muito orçamento é igual ser um jogo menor. "Eu sou uma pessoa muito mais interessante que vcs por que eu gosto de jogos indies".
Curioso que a midia cinematografica é criticada exatamente pelo oposto por não dar nunca espaço em premiações para entretenimento feito para massas.
@@kroth92o gamer tem muito essa mentalidade de adolescente de "se é popular entao é uma mer da"
Imagina a sony comprar esse estudio super artistico e obrigar eles criarem um multiplayer heim ...
Pô, tirem a Naughty Dog do pedestal, o Intergalatic tem mó carão de Concord kkkkkkk
Acho que é o combo dessa temática + marcas atrelada no jogo, dá preguiça. Tem o pessoal do "woke" que é só hater mas muita gente tá cansada de mega AAA que simula filme e que vai demorar 20 anos pra ser feito.
A Naughty Dog lançou os jogos mais premiados da história, é óbvio que ela está em outro patamar
Do que foi visto, a única coisa que eles tem em comum é serem jogos espaciais com caçadores de recompensa
Last of Us 2 já foi aquela cagada, agora vem o Intergalactic que literalmente parece com Concord, o mesmo "clima" (nem é piada, antes fosse). Acho bom que o público ta parando de se maravilhar com "jogos cinematográficos" e focando em outros elementos, não importa se os gráficos tão bonitos, o estilo visual, os diálogos, as referências, a boneca de tapa olho que conversa com a protagonista tem voz de adolescente, hsuahauhua é tudo muito tosco
@@RRRRRRRRR33se last of us 2 é cagada como você diz e é muito bom , imagina quando eles lançar um jogo bom então kkkk
Neil Druckmann e erros do passado, na mesma frase, não faz sentido. O cara é um baita artista e conta a história que quiser, o Mundo goste ou não. Naughty Dog é demais e eu sempre sonhei eles investindo em um tema Sci-fi. Acho que será incrível!!
Indiana Jones é incrível na primeira fase. Podia ser só por ali. Se extende muito e fica repetitivo
ACABOU A MAMADA feliz que eles tao de volta
😢😢😢
Eu acho muito engraçado o tanto que toda vez que alguém fala sobre metaphor, essa pessoa tem que deixar muito claro que ela é muito superior do que o nível de debate apresentado no jogo kkkkkk.
Ninguém tá falando que é superior não , só tá falando que a abordagem é rasa .
@paulocurvo9395 não falei que falam que é, falei que a intenção me parece sempre essa kkkkkk. Aliás sempre que uma narrativa tem temática política ou filosófica esse padrão aparece nos reviews da internet. É sempre "não é tão profundo" mas nunca dão exemplos de algo que é mais profundo, outra coisa que me irrita um pouco kkkk. Não tô nem entrando no mérito se o jogo é ou não profundo, até pq a internet já se encarregou de decidir que não é, mas só acho muito engraçado que parece obrigatório falar isso. Me parece que a galera fica com medo de ser visto como burro se não falar isso, é hilário kkkkkk.
Qual o problema de a maioria das pessoas apontar uma das características do jogo? Todo mundo fala que ele é raso porque ele é raso, ué KKKKKK que loucura. É um apontamento super natural.
@viniciussoucci Problema nenhum, cada um faz e fala o que quer. Só estou falando que me parece muito uma busca de validação intelectual, pq é sempre esse comentário seguido de zero explicação do pq o jogo é raso. Sendo que pra maioria dos outros aspectos do jogo as opiniões se divergem bem mais e quase sempre existem argumentos apresentados das opiniões emitidas. Com relação a abordagem da narrativa e da política do jogo é sempre resumido a replicar as piadinhas do twitter. Me soa falso, sei lá. Isso sem falar nas outras coisas que já falei, isso é um padrão de review de internet sempre que qualquer obra aborda temas como política e filosofia. "É raso", "é o primeiro x do bb", "já foi muito melhor abordado em outras obras". Mas nunca tem exemplos de onde foi melhor abordado e quase sempre a obra na vdd está bem próxima dos seus pares dentro da própria mídia, o que pra mim só reforça o quanto isso é na vdd o sujeito seguindo uma cartilha pra não parecer burro. Não tô querendo ofender ninguém irmão, só estou apontando algo que notei.
Me parece mais que você inferiu uma montanha de coisas sobre outras pessoas do que você estar fazendo uma observação de "algo que notou", mas tá bem kkkk. No mais, esse comentário de superficialidade política é comum pois qualquer obra que tenta tecer comentários sobre assuntos muito sérios e reais estará sempre sob o crivo da própria realidade. Racismo, política, preconceito, desigualdade social e diversas outras pautas são delicadas de abordar pela própria natureza da pauta. E num mar de produções, a média de qualidade nunca será alta, então por consequência a abordagem será fraca/rasa na maioria das vezes. Como o André falou (sem querer pagar de intelectual, aliás), Metaphor é uma obra legal como abordagem inicial aos assuntos, e só. Talvez essa tenha sido a intenção, talvez não. Não importa. Cada um curte à sua maneira.
2025 promete ser ótimo... vértice de 4 horas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Eu quero muito sabe o que exatamente o sushi tem contra o Neil Druckmann, porque ser for o que eu tô pensando aí eu que fico com preguiça...
Pergunta pra ele no BlueSky
O que você tá pensando? Eu achava que era por conta da mentalidade de crunch que esses caras tem, igual os da rockstar
@DanielLopes-yb2un Não, porque ele especificamente falou religião e aí é um buraco mais embaixo que ser você pesquisar vai ver que o neil druckmann não é nenhum tipo de extremista, mas é que sim esse é um assunto delicado que as pessoas já tomam partindo baseado em nada e fica parecendo do jeito que foi tido no vídeo um discurso de cancelamento e eu tenho muita preguiça com essas coisas.
Só pra deixar claro, não odeio o sushi ou coisa do tipo só não concordei com o que ele disse, é normal essas coisas, espero que ninguém leve para o lado pessoal.
@@lucash3995 sim sim, mas é aquela analogia de Israel e Palestina no TLoU 2? Pq se for é pra ficar cansado mesmo, dentro do jogo não se faz nenhuma ponte com esse assunto, por mais que em produção ele tenha se inspirado na situação delicada que eles passam lá.
e não é como se na história o wlf fossem os bonzinhos e os sarafitas os malvados. se essa analogia realmente existe como teorizam, não faz sentido a galera dizer q o neil fez uma narrativa que favorece o lado de "israel" (fora q esquecem q ele não escreveu o jogo sozinho, as partes 100% só dele sãoos flashbacks da ellie e o joel)
Sobre o Witcher 4, isso da Ciri se automutilar com as "ervas" é um baita tapa na cara dos fãs (especialmente quem leu os livros). Eu sinceramente acho que Witcher 4 nem tem razão pra existir, a trilogia fanfic tem um ou outro momento de exagero, mas no geral foi bem contada, Cd Projekt nunca atravessou a linha (agora com Ciri mutante eles cagaram nos livros). Da pra sentir o fedor do desespero, Witcher 4 é um produto sem alma, passar confiança para os acionistas. Pelo menos Okami 2 foi uma bela surpresa