porra aquela cena do josh brolim vs dave bautista podia ser uma batalha fodona de 3 minutos NO MEIO DA GUERRA. porra dois old-mans old-guards brucutus, só queria isso.
Comentário emocionado pra dá uma ajuda no algoritmo kkkkk: Cara eu fui assistir esse filme com o meu pai no IMAX e PUTA QUE PARIU que filmasso !!! Vocês falaram que faltou o fator fan pleaser e mano, eu e meu pai vibramos com o monólogo do Chalamet pro povo do sul e com o resto do filme igual quando vimos vingadores ultimato. Nós temos os livros mas nunca lemos e PRA MIM eu tenho a sensação que eu vi um star Wars/poderoso chefão/senhor dos anéis da minha geração, foi uma experiência única que eu vou guardar comigo por muito tempo. É um dos melhores filmes que eu já vi e com toda certeza o melhor blockbuster que eu já vi, além da produção sublime e do espetáculo, esse filme tem diversas mensagens e temáticas importantíssimas e extremamente atuais, mal posso esperar pra rever. Como eu falei no fanclub de 0 a 10 eu dou 15 pra esse FILMAÇO!!
Baita papo, sempre legal esse encontro com vocês semanal, principalmente após grandes lançamentos. Dessa vez achei que o Ricardo exagerou um pouco em se pautar excessivamente no livro para falar do filme. Enquanto audiência, me tirou um pouco da imersão sobre a obra que acabamos de assistir. De toda forma, estamos aí semana que vem, abraço!
Alexandre as vezes eu tenho dó de vc kkkkk o ricardo é dificil, ele tinha que ter... ele tinha que ter.... o cara adapta de maneira grandiosa uma das historias mais complexas da ficção cientifica e ainda, pra ele nao ta bom... é pra rir kkkkk é um filmaço!!!!
impressionante como em nenhum momento o ricardo disse que desgostou do filme, e sim só deu argumentos válidos do ponto de vista de alguém que leu o livro 😅
@@aliyaRatita eu tbem li os livros... é que o tom que ele usa as vezes incomoda... soa meio arrogante! Pode nao ser a intenção dele mas soa e fico me perguntando as vezes o que seria realmente bom pra ele kkkkk... pq na maioria das vezes nunca é bom o suficiente!
O Ricardo tem um ponto, de fato o Frank Herbert tá pouco se fudendo pra cena de ação. O livro acaba com a promessa da guerra santa, e no Messias de Duna já pula 12 anos pra frente e a guerra só é citada por cima. Duvido que a Warner vai dar mais 200 milhões pro Villeneuve fazer o filme inteiro de politicagem dentro de salão. Ele vai ter que meter uma cena de guerra no início do filme. Espero que seja bem maior que a da parte 2, que eu amei, mas é muito curta mesmo.
@@luisvitor3248 não vou dar spoiler, mas basicamente é o Paul na fortaleza dele vendo tudo, e do outro lado Reverenda Madre, a princesa Irulan com mais outros 2 personagens tramando a queda dele.
"Em um mundo perfeito, eu faria um filme atraente que não parecesse um experimento, mas que também não tivesse uma única palavra." - Denis Villeneuve Pô, alguém apresenta Shadow of the Colossus pra ele URGENTE. POR FAVOR!
Em Duna 2, com uma hora de filme, eu estava com a bexiga cheia. Mas de tão foda que estava o filme, eu nem piscava, então eu pensei nem a pau eu vou pro banheiro, mijo na calça, mas não saio daqui. Então fui cruzando as perna, apertando a bexiga, até o fim... Quando terminou o filme, eu não conseguia nem andar direito... Adorei o filme, comprei o livro capa dura e já encomendei o segundo livro. 3 semanas depois fui no cinema para ver o filme de novo, quase não tomei água nesse dia, rsrsrsrs
Muito foda o papo, só apaixonado por Duna e estou feliz pelo recolhimento que ele tem tido! Muito interessante sobre o livro do padrinho do Alexandre, vou dar uma pesquisada pra dar uma olhada. Eu lancei um livro de fantasia no final do ano passado chamado "A Ordem dos Dragões: A Vingança de Larkthrak" pega de varias fontes, mas criei um universo novo e muito bom! se puderem dar uma olhada eu agradeço, e se eu puder mandar um pra vocês, seria muito foda! valeu!
Aaaah, eu também sempre adorei Minority Report e as histórias do doidao do Philip K. Dick É inegável como o Denis soube adaptar e pirar na parte visual, acho que se ele tivesse levado essa criatividade p parte das dorgas e ambiental, teria conseguido adaptar ainda mais partes essenciais de Duna. Eu tbm curti mt o que ele fez com os Harkonnen. No livro oq mais temos são monólogos do Barão tlg, pra mim parece q ele pegou toda aquela sensação q o Frank Herbert passava nos diálogos e pensamentos do Barão p esse nível visual. Foda Mas, no primeiro filme o Denis as vzs se prende demais em coisas q são legais nos livros, q como fãs nós adoramos, mas que no filme ñ deveriam ta ali pra história ficar mais dinâmica. Eu sinto falta do lado mais "game of thrones intriga palaciana" bem ao estilo daquelas tretinhas do Varis e do Mindinho, sabe? ele cortou um jantar com a burguesia de Arrakeen que era cheio desses diálogos inteligentes, que mostrava mt o papel dos Atredeis como casa nobre e também cortou muito da parte ambiental, queria ter visto mais os experimentos da Lyet Kynes que tem nos Sietch. Isso q o Ricardo citou que ao ler o livro ficamos pensando sobre os negócio de clima, essencial em Duna. Mas a questão da água - ironicamente - ta mt diluida nos filmes, e esse é um ponto chave q não curti nessa adaptação do Villeneuve pq foi mt passada por cima. Por exe, ele ficou repetindo umas 200 vzs mostrando a foto do Leto pegando fogo, batendo nessa tecla da queda dos Atreides, sendo que a cena do Barão matando ele já tinha sido mt foda e a tomada do castelo tbm já abarcavam isso suficientemente na minha opinião.
Amei o filme, meu unico ponto negativo vai para aquela batalha no final que eles cortaram quase toda ela, ficou parecendo primeira temporada de got. Sinto que varias coisas que os leitoress falam que faltou no filme, nao fez diferença nenhuma para a história
No livro a guerra é narrada para o imaginário pela visão do Imperador com a Irulan assistindo. Bem simples porém épica! A coluna de vermes, a destruição e a superioridade do exército do Paul. Quem leu e assistiu o filme viu literalmente aquilo que imaginou! Faltou a Alia, e apesar da luta simples, pelo menos teve luta com o Rabban, no livro ele eh só um corpo no chão, não existe luta! Faltou o Hawatt também, a morte dele eh uma cena emocionante.
"os filhos são crianças" "os filhos são sequestrados" Rapaz, tem tanta desinformação sobre o livro aqui nesse podcast que fica até difícil levar essas opiniões a sério. É isso aí que a Marvel fez com o cinema, se não tiver bomba de CGI explodindo a cada cena e piada a cada trinta segundos, "faltou algo".
Nunca li o livro e senti falta dessa lisergia, parece que no segundo filme ele se conteu com relação a isso. No primeiro filme da impressão que iria vir muita coisa loucassa l.
O erro do filme é não ter 5 horas de duração (algo que certamente não venderia) KKKKKKK. Não tem como tirar nada que o Villeneuve colocou, mas tem algumas coisas que ficaram de fora
Para mim faltou ousadia, só os harkonnes parecem alienigenas. Cortaram a irma do Paul... O filme de 1984 era mais ousado nas coisas estranhas, foi alem.
A irmã do Paul no livro é bizarro e mais ainda no filme de 84. Foi uma boa sacada em como lidaram com ela no filme, fora que manteve a consistência do tom proposto.
Achei que ele foi ousado. Todas as práticas ritualísticas e toda a parte no planeta dos harkonnen são bem fora da caixa. Se ele coloca tudo de estranho que há no livro, o público que nunca leu a obra não teria gostado, pois mesmo os filmes sendo grandes não há tempo o suficiente pra se acostumar e compreender tantas coisas diferentes. O filme teria a fama do de 84, um filme pra fã. Onde muita coisa é simplesmente jogada na tela
q arrogancia insuportavel desses "cinéfilos" e "críticos" que insistentemente reclamam quando o filme tenta se explicar qual o problema disso? parece q afeta o ego desse pessoal q já tem as temáticas sci-fi na ponta da língua se nao precisa explicar pra vc, não quer dizer q n precisa explicar pro próximo... mesma coisa com interstelar, ficam chorando por causa de cenas de 1 min de duração q o nolan tenta explicar o filme através dos personagens
Sai do cinema falando "Que filmaço" filme que não acaba numa única passada, o típico filme que você precisa rever e procurar na net criticas e analises pra conseguir pegar todos os detalhes, e cada detalhe deixa ele mais rico. Sou fã do Nolan mas esse tom dramático/emotivo que o Denis coloca pra mim deixa ele um pouco a frente, meu gosto.
OUÇA UM CINEMOU EXTRA TODA SEMANA EM:
clube.cinemoupodcast.com
porra aquela cena do josh brolim vs dave bautista podia ser uma batalha fodona de 3 minutos NO MEIO DA GUERRA. porra dois old-mans old-guards brucutus, só queria isso.
Nem me fale, fiquei tão decepcionado com essa cena. Villeneuve merece uma surra por isso.
Devem ter cortado, pois não houve grande desenvolvimento desses personagens.
Concordo
porra, eu dei risada no cinema kkkkkkkk mó hype pra luta dos dois e papum morreu tchau
FILMÃO NOTA 10.
Comentário emocionado pra dá uma ajuda no algoritmo kkkkk:
Cara eu fui assistir esse filme com o meu pai no IMAX e PUTA QUE PARIU que filmasso !!! Vocês falaram que faltou o fator fan pleaser e mano, eu e meu pai vibramos com o monólogo do Chalamet pro povo do sul e com o resto do filme igual quando vimos vingadores ultimato.
Nós temos os livros mas nunca lemos e PRA MIM eu tenho a sensação que eu vi um star Wars/poderoso chefão/senhor dos anéis da minha geração, foi uma experiência única que eu vou guardar comigo por muito tempo.
É um dos melhores filmes que eu já vi e com toda certeza o melhor blockbuster que eu já vi, além da produção sublime e do espetáculo, esse filme tem diversas mensagens e temáticas importantíssimas e extremamente atuais, mal posso esperar pra rever.
Como eu falei no fanclub de 0 a 10 eu dou 15 pra esse FILMAÇO!!
Brother concordo contigo eu terminei o filme sem palavras ….primeira coisa que disse foi “o que acabei de ver mano?!?”
Baita papo, sempre legal esse encontro com vocês semanal, principalmente após grandes lançamentos. Dessa vez achei que o Ricardo exagerou um pouco em se pautar excessivamente no livro para falar do filme. Enquanto audiência, me tirou um pouco da imersão sobre a obra que acabamos de assistir.
De toda forma, estamos aí semana que vem, abraço!
Alexandre as vezes eu tenho dó de vc kkkkk o ricardo é dificil, ele tinha que ter... ele tinha que ter.... o cara adapta de maneira grandiosa uma das historias mais complexas da ficção cientifica e ainda, pra ele nao ta bom... é pra rir kkkkk é um filmaço!!!!
Relaxa, ele pega leve nos filmes da Marvel 😂😂
impressionante como em nenhum momento o ricardo disse que desgostou do filme, e sim só deu argumentos válidos do ponto de vista de alguém que leu o livro 😅
@@aliyaRatita eu tbem li os livros... é que o tom que ele usa as vezes incomoda... soa meio arrogante! Pode nao ser a intenção dele mas soa e fico me perguntando as vezes o que seria realmente bom pra ele kkkkk... pq na maioria das vezes nunca é bom o suficiente!
1:25:15 - RR, nos livros, os gêmeos só nascem no fim do Messias de Duna... no desfecho dessa Saga.
O Ricardo tem um ponto, de fato o Frank Herbert tá pouco se fudendo pra cena de ação.
O livro acaba com a promessa da guerra santa, e no Messias de Duna já pula 12 anos pra frente e a guerra só é citada por cima.
Duvido que a Warner vai dar mais 200 milhões pro Villeneuve fazer o filme inteiro de politicagem dentro de salão. Ele vai ter que meter uma cena de guerra no início do filme.
Espero que seja bem maior que a da parte 2, que eu amei, mas é muito curta mesmo.
No livro eles pulam 12 anos e o que acontece depois ?
@@luisvitor3248 não vou dar spoiler, mas basicamente é o Paul na fortaleza dele vendo tudo, e do outro lado Reverenda Madre, a princesa Irulan com mais outros 2 personagens tramando a queda dele.
O vídeo começa aos 6:00
"Em um mundo perfeito, eu faria um filme atraente que não parecesse um experimento, mas que também não tivesse uma única palavra." - Denis Villeneuve
Pô, alguém apresenta Shadow of the Colossus pra ele URGENTE. POR FAVOR!
Ta ae o filme pro homem
Interrompeu muuuito o Alexandre... Tem que sempre prestar atenção, segurar a ansiedade...
Acho que o diretor se prende mais ao drama e a tragédia. Algus momentos me lembrou Hamlet e alguns personagens da mitologia
Depois de 3 anos finalmente resolvi dar uma chance a Duna, vi o 1 e o 2 ontem de uma vez, FILMAÇO!❤
Em Duna 2, com uma hora de filme, eu estava com a bexiga cheia.
Mas de tão foda que estava o filme, eu nem piscava, então eu pensei nem a pau eu vou pro banheiro, mijo na calça, mas não saio daqui.
Então fui cruzando as perna, apertando a bexiga, até o fim...
Quando terminou o filme, eu não conseguia nem andar direito...
Adorei o filme, comprei o livro capa dura e já encomendei o segundo livro.
3 semanas depois fui no cinema para ver o filme de novo, quase não tomei água nesse dia, rsrsrsrs
Alguém sabe o nome do app que o Ricardo falou sobre os ads ?
Muito foda o papo, só apaixonado por Duna e estou feliz pelo recolhimento que ele tem tido! Muito interessante sobre o livro do padrinho do Alexandre, vou dar uma pesquisada pra dar uma olhada. Eu lancei um livro de fantasia no final do ano passado chamado "A Ordem dos Dragões: A Vingança de Larkthrak" pega de varias fontes, mas criei um universo novo e muito bom! se puderem dar uma olhada eu agradeço, e se eu puder mandar um pra vocês, seria muito foda! valeu!
Aaaah, eu também sempre adorei Minority Report e as histórias do doidao do Philip K. Dick
É inegável como o Denis soube adaptar e pirar na parte visual, acho que se ele tivesse levado essa criatividade p parte das dorgas e ambiental, teria conseguido adaptar ainda mais partes essenciais de Duna. Eu tbm curti mt o que ele fez com os Harkonnen. No livro oq mais temos são monólogos do Barão tlg, pra mim parece q ele pegou toda aquela sensação q o Frank Herbert passava nos diálogos e pensamentos do Barão p esse nível visual. Foda
Mas, no primeiro filme o Denis as vzs se prende demais em coisas q são legais nos livros, q como fãs nós adoramos, mas que no filme ñ deveriam ta ali pra história ficar mais dinâmica. Eu sinto falta do lado mais "game of thrones intriga palaciana" bem ao estilo daquelas tretinhas do Varis e do Mindinho, sabe? ele cortou um jantar com a burguesia de Arrakeen que era cheio desses diálogos inteligentes, que mostrava mt o papel dos Atredeis como casa nobre e também cortou muito da parte ambiental, queria ter visto mais os experimentos da Lyet Kynes que tem nos Sietch. Isso q o Ricardo citou que ao ler o livro ficamos pensando sobre os negócio de clima, essencial em Duna. Mas a questão da água - ironicamente - ta mt diluida nos filmes, e esse é um ponto chave q não curti nessa adaptação do Villeneuve pq foi mt passada por cima. Por exe, ele ficou repetindo umas 200 vzs mostrando a foto do Leto pegando fogo, batendo nessa tecla da queda dos Atreides, sendo que a cena do Barão matando ele já tinha sido mt foda e a tomada do castelo tbm já abarcavam isso suficientemente na minha opinião.
Amei o filme, meu unico ponto negativo vai para aquela batalha no final que eles cortaram quase toda ela, ficou parecendo primeira temporada de got.
Sinto que varias coisas que os leitoress falam que faltou no filme, nao fez diferença nenhuma para a história
No livro a guerra é narrada para o imaginário pela visão do Imperador com a Irulan assistindo. Bem simples porém épica! A coluna de vermes, a destruição e a superioridade do exército do Paul. Quem leu e assistiu o filme viu literalmente aquilo que imaginou! Faltou a Alia, e apesar da luta simples, pelo menos teve luta com o Rabban, no livro ele eh só um corpo no chão, não existe luta! Faltou o Hawatt também, a morte dele eh uma cena emocionante.
"os filhos são crianças"
"os filhos são sequestrados"
Rapaz, tem tanta desinformação sobre o livro aqui nesse podcast que fica até difícil levar essas opiniões a sério. É isso aí que a Marvel fez com o cinema, se não tiver bomba de CGI explodindo a cada cena e piada a cada trinta segundos, "faltou algo".
Nunca li o livro e senti falta dessa lisergia, parece que no segundo filme ele se conteu com relação a isso. No primeiro filme da impressão que iria vir muita coisa loucassa l.
eu adorei o filme.
Ricardo, como tu faz o tratamento do teu audio? voz fica linda haha'
O erro do filme é não ter 5 horas de duração (algo que certamente não venderia)
KKKKKKK. Não tem como tirar nada que o Villeneuve colocou, mas tem algumas coisas que ficaram de fora
Villeneuve faz o que Snyder sonha em fazer kkkkkkkk.
Para mim faltou ousadia, só os harkonnes parecem alienigenas. Cortaram a irma do Paul... O filme de 1984 era mais ousado nas coisas estranhas, foi alem.
A irmã do Paul no livro é bizarro e mais ainda no filme de 84. Foi uma boa sacada em como lidaram com ela no filme, fora que manteve a consistência do tom proposto.
Achei que ele foi ousado. Todas as práticas ritualísticas e toda a parte no planeta dos harkonnen são bem fora da caixa.
Se ele coloca tudo de estranho que há no livro, o público que nunca leu a obra não teria gostado, pois mesmo os filmes sendo grandes não há tempo o suficiente pra se acostumar e compreender tantas coisas diferentes. O filme teria a fama do de 84, um filme pra fã. Onde muita coisa é simplesmente jogada na tela
Se ele faz isso afastaria o grande público. O filme não é feito só pra fã
q arrogancia insuportavel desses "cinéfilos" e "críticos" que insistentemente reclamam quando o filme tenta se explicar
qual o problema disso?
parece q afeta o ego desse pessoal q já tem as temáticas sci-fi na ponta da língua
se nao precisa explicar pra vc, não quer dizer q n precisa explicar pro próximo...
mesma coisa com interstelar, ficam chorando por causa de cenas de 1 min de duração q o nolan tenta explicar o filme através dos personagens
Achei o filme muito bom, mas fiquei decepcionado com a decisão de tirarem a Alia do filme.
Duna 2 é melhor que todos os filmes de Star Wars
Chama o SAMU 🚑🚨
Oque N é difícil
Amo Star Wars mas você não tá errado
Não é melhor que império e nem com o nova esperança . Duna 2 é clássico mas não é melhor que esses dois não .
@@user-ti8qg2nu9fnão é POUCO melhor né, o único de Star Wars que se compara a Duna do Villeneuve é o episódio 5 mesmo...
Quer pancadaria vai ver marvel. Esse filme senhores, é contemplação.
O título do vídeo é Duna 2.
Metade do vídeo não falando do filme Duna 2
Sai do cinema falando "Que filmaço" filme que não acaba numa única passada, o típico filme que você precisa rever e procurar na net criticas e analises pra conseguir pegar todos os detalhes, e cada detalhe deixa ele mais rico. Sou fã do Nolan mas esse tom dramático/emotivo que o Denis coloca pra mim deixa ele um pouco a frente, meu gosto.
Vasco
VASCO
se for colocar tudo que o maluco da direita quer, tem que ser uma série de 5 temporadas
Esse deve ser fan boy de Star Alls kkkkkkk
O cara reclamou que o filme é muito igual ao livro, ok kk
Vasco