Graças a Deus fui preparado naturalmente. Tenho 42 anos Comecei a trabalhar com 11 anos de ajudante de serralheiro, aprendi a profissão. E ao mesmo tempo fui servente de pedreiro do meu pai quando ele construia nossas próprias casas. Meu pai foi professor de caldeiraria e tecnologia de solda, também aprendi as profissões dele. Aos 17 anos fui trabalhar na área de usinagem de manutenção onde até hoje atuo. Desde sempre fui criado no meio da natureza.nasci numa chácara onde tínhamos pomar e criação . Tenho uma boa defesa pessoal. A vida me preparou naturalmente! Obrigado pai, tio Joel, família armane , tio Carlinhos e a Deus por me preparar .
😂😂😂😅😅😅 vamos ver se ele responde kkkk a gente nem tá preocupada se é um príncipe, bonito, inteligente e rico ne?? Bastar ter as habilidades pra ajudar a gente a sobreviver 😂😂😂😂 @@alinecavalcante3136
Para aqueles que querem um acesso rápido aos tópicos, seguem as time-stamps de cada um: • Defesa pessoal 2:16 • Primeiros socorros 4:59 • Medicina alternativa 7:35 • Sobrevivência Primitiva 9:22 • Habilidades de construção 10:39 • Cultivo e Criação 12:39 • Saúde e inteligência emocional 14:51 Recomendo que veja o video inteiro, tá bem legal
Não era não, era para vermos como se dá o processo de germinação em diferentes cereais (feijão: dicotiledoneo e milho : monocotiledoneo), a importância da luz et tals
@@pedrohenriquebaptistadeoli5221 Parabéns! É muito bom! Não só poder comer mas tb entender o tempo e energia que demanda a planta pra nos dar seu fruto. Valorizar quem vive da agricultura.
Caramba, falou tudo👏. Eu aviso as pessoas em minha volta que elas devem se preparar estocar alimentos aprender a sobreviver. Muitos dizem que eu estou louco, estou sendo desesperado, que estou exagerando e que as coisas vão melhorar. Mas quando vier o COLAPSO são elas que vão surtar e correr para os mercados e etc...
Falou tudo .. Não estão realmente preparadas nem pra ouvir sobre esse assunto.. Mas, tô fazendo a minha parte.. Agradeço ao Júlio pelos vídeos.. Eu compartilho, mas...🤷
@@abmaelsaldanha4078 não precisa entender de sobrevivência pra salvar alguém se engasgando. É tua obrigação como pai aprender isso antes de ter um filho. Não precisa vir na tua cabeça que vc precisa aprender certas coisas. Se você for homem, já vai saber ou ter aprendido de outras formas.
@@MarcoantonioLima-cw6rg mas precisa saber o mínimo sobre primeiros socorros. Tu que não assistiu ao vídeo e tá aqui chorando e expondo a tua síndrome de expert.
@@propositalmenteunico6561 em tempos difíceis, os idosos são as vítimas perfeitas. Se o idoso tem algum dinheiro, vão querer tomar. Se houver falta de alimentos e o idoso tiver um pouco de comida guardado, vão querer tomar. E por aí vai.
@@martajordaocanella7423olha dona Marta! A senhora já sabe o que precisa ser feito. Seu comentário já demonstra isso. Mas vamos lá! O que é preciso para sobreviver? 1- Comida (alimento e água não vivemos mais de alguns dias - estoque); 2 - Saúde (musculação para criar resistência em casos de longas caminhadas, equilíbrio, quedas... Medicamentos em casos como pressão alta, diabetes, etc); 3 - Sono (abrigo seguro para ter segurança e paz); 4 - Conhecimento (como uma pessoa com 60+ terá que enfrentar alguém mais jovem, é infinitamente desproporcional, evitar confronto e criar armadilhas, rotas de fuga, armas, etc) 5 - habilidades (capacidade de pôr o conhecimento em prática - treino)... A realidade é dura, mas tem que ser encarada. Idoso é o elo fraco de um grupo (mais sensível, lento, fraco). Para compensar isso é usar sabedoria e diminuir o "peso" dominando os itens acima. Sucesso!
O ápice de tempestades solares em 2024 é eminente e existe a possibilidade do mundo colapsar sem internet / energia elétrica, o mais estranho de tudo isso é não ver preocupações reais sobre essa possibilidade e o assunto é pouco abordado pela mídia (talvez para evitar uma histeria em massa, sei lá...). Recentemente aqui em SP tivemos problemas de fornecimento de energia elétrica devido má gestão da Enel e já foi um mini caos: mais de 40 horas sem luz, alimentos estragando na geladeira, pessoas morrendo em hospitais, semáforos inoperantes causando muitos acidentes e etc. Isso já foi o suficiente pra me deixar em estado de alerta e não confiar no governo para gerir uma crise em maior escala.
As tempestades solares afetam, mas não inutilizam a internet. E internet é menos necessária que energia elétrica. Vc deveria se preocupar com crises mais iminentes e mais graves..
@@patrizioaguilarfuzinato2094 a Internet tbm é uma necessidade básica, sem ela vc não acessa o banco, não faz transferências, fode toda a economia, aviões tbm são afetados, enfim uma porrada de problemas kkk
"Evitar histeria em massa" é o mantra que " explica" por que coisas que não existem não são divulgadas... esse risco é fake, existem vários cientistas que já explicaram o porque.
Eu e meu esposo tirariamos de letra a sobrevivência na selva, em razão da nossa experiência de vida e vivencias na infância e juventude sabemos reconhecer plantas, sabemos encontrar água nos cenários menos prováveis, sabemos plantar, cuidar, produzir e armazenar alimentos para curto, médio e longo prazo, saberiamos criar abrigo com facilidade na selva tendo apenas um facão como ferramenta, aliás, meu esposo é expert em criar ferramentas, nossos avós fugiram da guerra e sobreviveram porque dominavam todas as técnicas de sobrevivência, inclusive atirar, aprendemos a usar armas ainda na infância, ainda assim sabemos que em uma situação de guerra tudo fica mais complicado e todos nos ficamos mais vulneráveis, é preciso ter muito equilíbrio e inteligência para saber o momento de agir e como agir, infelizmente começamos a montar nossa chacrinha um pouco tarde por causa do financeiro mas estamos trabalhando nisso a 10 meses incansavelmente, temos muito por fazer mas hoje se precisarmos já temos condições de produzir nosso alimento para o ano todo mesmo enfrentando algumas alterações climáticas. O duro é enfrentar o olho grande dos vizinhos na nossa produção, eles não entenderam ainda o que esta acontecendo no Brasil e no mundo e não entenderam que se estamos nos matando dectrabalhar é para armazenar nossa produção e não para ficar distribuindo para gente q passa o dia na piscina e que não esta nem aí para se preparar para os tempos difíceis, o duro que essas pessoas serão as primeiras que representarão riscos para a nossa integridade física, por isso a importância de estar preparado tambem para se defender na hora q for preciso.
Participei de atividades de apoio em algumas aldeias e questionei indígenas sobre pq não fazem hortas, eles disseram q qdo nasce os vizinhos roubam td. Então é isso, armazene bastante e proteja!
Eu tenho tido sonhos na qual nos brasileiros estavamos em extrema faze de fome em todo o território nacional... não só isso. Mas também escuridão terrível em todo o Brasil... não foi 1 2 3 ,foi varias vezes.... hj atualmente ja estou montando o meu pequeno estoque de ferramentas 🛠 comida conhecimento de sobrevivência, tenho plantado também... passei a dar valor até em um potinho de manteiga e um saco plástico de feijão... um arame de corda de violão... tudo pra mim tem utilidade hj... plantas medicinais... tudo isto tenho Estudado pesquisado e plantado também. Se cuidem meu irmãos... pq oque está por vim para este ano 2024 por diante não será Legal. Deus abençoe todos.
Com o evento do isolamento pela covid em 2020 eu tratei dd aprender muitas coisas mais.Pratico exercícios básicos de kung fu, tai chi e qui kung para acalmar a mente. Com a catastrofe climática q está acontecendo no Rio Grande do Sul, eu fiquei 15 dias sem luz e portanto sem Internet, e quando acabou a água da caixa do edifício foram 10 dias sem água. Olha quem não aprendeu a tirar água de poço a balde sem perder uma gota , ficou desesperado. Eu quando ouvi no rádio que a coisa ia ser muita feia me precavi com alimentos de preparo rápido e alimentos não perecíveis, velas , pilhas, lanterna, medicamentos, saco de sobrevivência se fosse necessário, revisei a caixa de ferramentas básicas, garrafas pequenas de água. Com 68 anos e morando longe do filho não vou dizer que achei fácil, mas não desesperei. Durante o dia coloquei a leitura em dia, fazia meditação, dormia cedo. As coisas ainda não estão fáceis por aqui. Quinta dia 22/05 fui visitar uma amiga que está adoentada e para sair do edifício que ela mora num periodo de 40 minutos tive que ser resgatada de barco tal foi a tromba d'água que se precipitou. Sou grata aos dois barqueiros da cidade de Parati que me resgataram em águas de Porto Alegre em situação de caus. Abraço a todos.
Video muito bom! Saiu um filme na netflix chamado "o mundo depois de nós", tem um sobrevivencialista lá e um cara que era amigo dele vai pedir ajuda em sua porta pensando que ia ser bem atendido, mas o sobrevivencialista sai com uma 12 na mão e manda ele cair fora e diz: "sua amizade valia pra mim antes do apocalipse, hoje eu só quero proteger minha família, caia fora da minha varanda ou vou atirar." Eu lembrei do Julião na hora falando que passou a vida toda ensinando de graça a se preparar, que na hora do apocalipse ele não abrirá a porta kkk ta certo, tem que se preparar!
A única força no momento de crise que irá se sobressair é o conhecimento, a força física, intelectual e financeira diante de uma catástrofe mundial não te levará a lugar algum, dinheiro deixa de existir rapidamente, a moeda de troca passa a ser de acordo com a necessidade mais urgente de cada um, força física sem habilidade não adianta de nada, imagine um saradão de academia tendo q sobreviver sozinho no meio da floresta ou tendo q produzir seu próprio alimento, sem conhecimento das plantas seja para sobreviver em situações extremas ou para cultivar o solo não servirá de nada, em pouco tempo será apenas um grande amontoado de ossos, intelectual até é legal mas sem a prática e o conhecimento prático não serve pra nada.
Eu com 49 anos comecei a guardar agua pois aqui fiquei sem agua por 3 dias , tô com mudas de maçãs e estou aprende sobre plantas comestível e remédios naturais ,tá me fazendo muito bem....
Eu acho que a capacidade de construir é muito útil na sociedade comum, saber fazer pequenos consertos ou evitar situações de risco quanto a fogo, eletricidade, pequenos reparos poupam dinheiro, como preservar certos móveis, ou como limpar certos ambientes, como higienizar alimentos ou mais simples que isso, selecionar um dia para ingerir só água e pão, certas privações são benéficas tanto pra saber lidar com a necessidade quanto para se tornar mais humilde.
Não tem como sobreviver sozinho por muito tempo msm tendo muitas habilidades. A cultura sobrevivêncialista tem que ser espalhada para o máximo de pessoas possível para podermos manter uma ordem nem que seja muito pequena mais suficiente para sobreviver ao colapso premeditado que se aproxima.
Tem razão amigo, falou tudo. Colapso premeditado. E esse é um dos piores, um colapso vindo de uma maneira natural já causa um transtorno danado, imagina um premeditado. Valeu guerreiro, bom domingo.
Não é uma questão de habilidades cara, é puramente escolhas. Se você tem inclinação social e precisa de outros uma hora vai ser traído, pq em situações de crise onde todas as pessoas estão niveladas no mesmo status quo a disputa por poder e liderança se torna muito mais violenta e primitiva. Ao decidir afastar-se vc elimina a maior parte dos problemas, pois ficar em sobreviver sozinho facilita a manutenção de recursos.
Sábias palavras, se as pessoas pensarem apenas em si próprias no momento de crise será mto mais rápido a queda. N adianta fantasiar com um apocalipse de filme, sem ordem e sem pessoas n tem como florecer um futuro. Quero ver quando pegar uma doença ou qualquer coisa do tipo, as coisas nos tempos primitivos não eram mto boas ainda mais sozinho.
1 obtenha capacidade de defesa (combate básico e arma de fogo) 2 aprenda sobre primeiros socorros 3 estude medicina alternativa 4 pratique técnicas de sobrevivência (fogo, abrigo, água, etc) 5 ganhe habilidades de construção (saber um pouquinho de tudo) 6 aprender a plantar e criar animais 7 preserve sua saúde mental
com minha vasta experiencia com todos os jogos de sobrevivencia da steam, junto com minecraft e minha faixa marrom de jiu jitsu, sinto que estou apto em todas as categorias.
Julio, que tal um video recomendando livros de sobrevivencialismo? Pq em caso de colapso, internet e energia seriam algumas das primeiras coisas a nos deixarem, e nesses momentos ter acesso a literatura que ensine o básico necessário seria muito útil, mas ao mesmo tempo não podemos depender de 20 ou 30 livros pois isso causaria um problema de mobilidade, não sei se consegui ser claro na minha idéia mas acho que daria um bom video
Ontem eu consegui recuperar um brinquedo da minha esposa, um papai Noel antigo tem uns 30 anos que se mexe e toca música, refiz uns pontos de solda e troquei alto falante, ela chorou de alegria pois foi um presente do falecido pai dela , que recebeu quando era criança. Graças a cultura sobrevivêncialista e ser preper eu tinha conhecimentos e as ferramentas em casa para consertar o brinquedo e proporcionar isso a ela.
Na minha opinião em um colapso, sera extremamente necessário que pessoas de confiança, como familias de sobrevivêncialistas que treinam junto pra esse momento colaborem entre sí, pois ao meu ver isso pode ajudar muito em um cenário real de colapso, estar rodeado de pessoas de alto valor e confiáveis e ter um plano de ação coletivo para quando o colapso acontecer, sera um diferencial para ajudar na sobrevivência.
Minha cidade enfrentou um forte ciclone no meio deste ano de 2023 (alguns meteorologistas da região registraram ventos acima de 120km/h e 140km/h, o que caracterizaria um Furacão, e não mais um ciclone) e quase todos os serviços básicos congelaram por, no minimo, 3 a 4 dias, havendo localidades que esse prazo se estendeu por mais de uma semana! O abastecimento de água estava precário ou se não completamente interrompido por conta da falta de energia elétrica e pelo alto nível das águas na cidade, o que causou uma sobrecarga nas estações de tratamento e distribuição de água, serviços de segurança e socorro estavam muito sobrecarregados com feridos e acidentes decorrentes do ciclone, serviço de internet e rede de telefonia completamente foras do ar por novamente, no mínimo, 2 a 3 dias (não havia como entrar em contato com serviços de segurança e emergência em caso de uma situação seria de perigo ou violência e, mesmo que fosse possível, talvez não haveria resposta imediata por conta da alta demanda...), muitas pessoas não conseguiram comprar suprimentos básicos em mercados por não possuírem dinheiro vivo em mãos, uma vez que a energia elétrica não estava funcionando e as maquinas de cartão e Pix não estavam disponíveis... foi uma situação caótica e um aprendizado/teste para as habilidades que nos são ensinadas por esse canal maravilhoso, são nesses momentos que vemos a diferença e importância de quem tem o conhecimento e prática e de quem não tem... obrigado Júlio e todos os demais pelos ensinamentos ao longo dos anos, garanto que a situação só não foi pior para mim e para pessoas que devem conhecer vocês aqui na minha cidade, por conta de todo conhecimento repassado por vocês! Mas apesar de encarar como um aprendizado, é impossível negar o quão apavorante é assistir a noite caindo pela janela de casa sem ver luz alguma sendo acesa, com o som de transformadores explodindo e sirenes ao fundo, torcendo para o amanhecer ser melhor! Obs: em menos de 3 dias sem os serviços básicos atuando corretamente, já houveram relatos da população e na rádio sobre furtos, depredações e arrombamentos... estejam preparados!
Você mora no rio grande do sul? Eu sim pessei pela mesma coisa a água na minha casa foi até o joelho E isso de pessoas saqueando coisas aconteceu aqui também meu vizinho foi uma das vitimas levaram tudo Nós ficamos em casa mesmo a guarda civil pedindo pra nós sair mas nós ficamos para não correr o risco de levarem as coisas também Durou uns 3 dias mas as paredes do meu quarto tem marcas até hoje
@@laprasbr7400Nossa, que chato ler isso... Só de pensar nessas coisas eu já começo a pensar nas soluções, o problema é a esposa que não ajuda muito kkk
O texto está bom não ótimo pq a velocidade do vento não tem nada a ver com distinção de categoria entre Ciclone e Furacão cada um uma coisa o Ciclone aí não recebeu energia suficiente para reversão (não dá para explicar tecnicamente em um texto) ventos nessa magnitude é normal em vários eventos como Ciclones, Furacões, Tornados, Micro Explosões e até mesmo tempestades Tropicais e Subtropicais, 👊🏾🤙🏾
Julio!!! Acabei de assistir ao filme: "O Mundo depois de nós " com Julia Roberts. Assista pra depois a gente conversar. É suspense, claro, mas tem seus efeitos de verdade sim! Tudo aquilo que vc fala em preparação. Vi vc falando em uma entrevista que em um cenário de crise, não tem como ter amigos, nos preparamos à anos, nós chamam de doidos e depois vem bater em nossa porta na crise.... Gostei do filme e recomendo. É ficção mas.... Vai saber, né? É bom estarmos preparados....
Com certeza as pessoas que nós chamamos d loucos. Vão vim com cara d pau Nei desculpas vão pedir. Só vem p nós destruir. É familiares Q vão fazer isso n condições d família. Eu tenho certeza disso. Um dia falei p minha irmã fazer o estoque dela. Ela disse não posso fazer tu vai fazer p mim 😱🤔
Ótimo vídeo. Hoje estou com 17 anos já ando pensado em aprender as habilidades básicas além da minha habilidade especifica, também venho juntando dinheiro desde os 11 anos, eu acho que muita coisa importante não é ensinada e esclarecida pelo sistema atual é incrível como as mídias socias servem de alienação para as pessoas, os jovens quase todos completamente "hipnotizadas" por redes socias e coisas fúteis ou envolvidos com a criminalidade. Esse canal é um dos poucos com essa temática outsider que ensina a viver fora da caixinha imposta pelo sistema, agora perto da maior idade vou focar em construir uma base forte, para se certificar da minha sobrevivência nesses tempos incertos (claro que será aos poucos porque no começo tudo é mais complicado).
Estou viciado Nos programas de sobrevivencialismo ,depois da pandemia não fico mais perdendo tempo e nem marcando bobeira, já comecei a mais de 5 meses a comprar Produtos de camping e sobrevivencialismo ,aos poucos já estou montando a minha mochila de evasão,ano que vem quero me preparar para colapso de energia é falta de alimento😊😊
Eu moro no Pernambuco,nome da cidade Sertânia,aqui a ondem eu moro no mato têm folha pra fazer chá pra do na barriga,figado, dó de cabeça, inflamação.etc
Espero que a falta de vídeo seja férias. Se brigaram, aprendam a pedir desculpas, a dizer que não vai repetir a ausência diante de coisas como um infarto, pedir mais uma chance. Vocês são uma família, conversem e façam tantos acordos forem necessários para recuperar recuperar harmonia e a confiança. Recuem se necessário.
Boa noite. Venho agradecer aos seus conteúdos, pois sou militar da reserva e estava a muito tempo disperso em relação a geopolítica e hj vejo a necessidade de mim preparar .
Há muito tempo que penso: tanto adolescente indo para colônia de férias, ou treinando tantos esportes diferentes, etc... - poderia haver alguma opção que ensinasse algumas habilidades importantes (fazer fogo, construir abrigo, conseguir água potável e alimento, improvisar utensílios, primeiros socorros simples,etc...), sem pressão, de forma lúdica (não é exército)...
Eu atualmente estou em condições médicas por causa de um infeliz acidente na perna...; Maratonando estes vídeos está começando a me dar uma motivada de buscar fazer, e aprender algumas coisas enquanto me recupero, pois quando sair dessa situação pode apostar que vou treinar meu condicionamento físico!
Bom dia Júlio. Esse canal é muito bom até o ponto que você nos ensina muito bem as técnicas de sobrevivência. Entretanto, evite pender para essas questões sobre consipiracionismo, pânico moral e preocupações com problemas irreais. Como falei o seu canal é bom até um certo ponto. Fora disso, diria que seria bom fazer uma análise no que realmente poderia melhorar a sociedade.
Habilidades muito importantes e a maioria ainda não tenho. Entre essas o que sei melhor é plantar, graças a anos de infância e toda a adolescência trabalhando com meus avós quando nossa sobrevivência vinha da agricultura.
Olha Por Muito Tempo Fui Uma Mulher Que Qualquer Coisa Esperava o Marido Fazer,Só Que Ele É Muito Ocupado,Estão Coloquei na Minha Mente Que Eu Preciso Aprender A Me Virar Sozinha,Estou No Processo ,Já troco Lampadas,Interruptor, Trabalho com Motorserra,Pico Lenha com Machado,Coisas Que Algum Tempo Atrás Esperava Por Ele,Me Sinto Melhor Agora Que Sei Que Sou Capaz de Fazer Por Conta
Guardar itens basicos.. Açúcar, sal, vinagre, servem como conservantes. Quem planta deve estocar sementes ., adubos, fungicidas. Copiar receitas em cadernos, como fazer sabão, fermento, pomadas, detergentes, e muito mais....
Médicos nos dias de hoje já não tem........ Imagina nos tempos de crise. Na região aonde moro para conseguir atendimento médico público, vc fica em torno de 6 horas esperando atendimento.... E olha só, eu estou falando uma coisa que aconteceu comigo, e não foi uma vez só não. Forte abraço Júlio, estamos juntos
Eu tenho 53 anos, meu esposo 64, se tem uma coisa que aprendemos ao longo de nossa vida é ficar longe da medicina tradicional, os médico de hoje em dia não são nada mais do que receptadores de drogas, o verdadeiro remédio está na natureza, então cuidar da alimentação e ter atividades é fundamental para se ter boa saúde e disposição, então a menos que seja para atender um paciente vítima de um acidente ou de tiro, é melhor ficar bem longe de hospitais e de médicos.
Nesses cenários que estamos vivendo é obrigação nossa saber e ensinar nossos familiares a nos preparar pro que está por vir vão ser dias que vamos ter que tomar decisões drásticas só ñ vê quem quer, otimo video Júlio
Quando penso em crises do tipo zumbi, 2 prioridades me vem na mente: 1) Só lutar se extremamente necessário. 2) Nunca confie em outros sobreviventes. Isso também se aplica para quedas de governos ou até mesmo guerras.
No ítem 7: É perceptível que os horrores que meu avô vivenciou na 2a guerra foram em certa proporção passados ao meu pai, lembro na minha infância (nasci em 1974) ainda "recebi" alguns resquícios do meu pai. A parte BOA é que desde cedo aprendi com meu pai muito do que hoje chamam "sobrevivencialismo", mas não gosto de usar rótulos, pois eles nos limitam!
Caraca, fazia tempo que não acessava o o canal vocês, até havia esquecido que o conteúdo de vocês é maravilhoso. Parabéns sempre nos ensinando com um leque enorme de conhecimento de qualidade.
VÍDEO FANTÁSTICO ! COMO SEMPRE ESTÁS CIENTIFICAMENTE ATUALIZADO E TRAZENDO ASSUNTOS IMPORTANTES PARA REFLETIRMOS. A SAÚDE MENTAL DO SOBREVIVENCIALISTA É ESSENCIAL.
Esse tipo de conteúdo é muito bacana para fazer um check list de com estamos na realidade. Muitas vezes, as pessoas têm uma visão romatizada sobre suas habilidades que não atendem às expectativas da realidade.
Baita vídeo. Acho muito boa essa abordagem. As pessoas querem sobreviver ao apocalipse zumbi (como protagonistas) mas não sabem trocar uma lâmpada, fritar um ovo ou cuidar de uma ferida. Além disso, essas técnicas básicas são boas para um apocalipse sim, mas também para uma greve de caminhoneiros, greve da polícia, revoltas internas, etc. Ou seja, coisas muito mais prováveis de acontecer...
tem um jogo "Project Zomboid" que é bem realista na questão de sobreviver a um apocalipse zumbi nas questões de sobrevivencialismo e lá a conviança pode ti levar a morte.
tem algo que é muito mais importante que saber trocar uma lâmpada, que é a disposição fisica, conheço muita gente que mal da uns passos e ja esta botando a lingua pra fora kk
Cara, o sobrevivêncialista é um estilo de vida e muito bom viver assim só contando com você ou sua família e a respeito de antibiótico tem em diversas plantas e fungos cogumelos que facilmente consegui comprar belê depois que aprende fica fácil
Saber fitoterapia, eu estou me esforçando...já sei fazer chás contra dor e antiflamatoriid, agora estou na fazer dos antibióticos.....e a parte mais dificil
Quanto ao carro que você consiga consertar, tem que ser algum mais antigo, pois os modernos dependem de centrais de controle e tecnologia embarcada. Ter um jeep com mecânica antiga, é uma ótima oportunidade de aprender, só que, dependendo do que você quiser fazer, será bem caro.
Veraneio com motor a diesel, espaço pra carregar coisas, fácil de consertar e fácil de obter combustível por meios alternativos, difícil é achar a veraneio kkkk
Não tem nada de paranóia, é realidade mesmo. Observei muita coisa na pandemia. Carestia, falta de recursos e muita gente em situação de abandono.Moro em Brasília,vi e vivi muita coisa triste. Nesse tempo conheci o canal e de lá pra cá tenho aprendido muito com vocês e tem muita coisa que já ponho em prática aqui na minha casa. Sou bem vulnerável por ser sozinha e ter saúde frágil. Mas esses aprendizados tem sido de grande valor pra minha vida.Obrigada!!!
Parabéns pelo canal, saí da capital de Portugal ( Lisboa )e moro no interior , este canal só me está ajudar muito em relação a sobrevivência, quero mais vídeos um forte abraço de Portugal 👍🏻😉
Na realidade devemos estar preparados psicologicamente, saber perder sem perder o controle, se adaptar a todo tipo de coisa, ou seja, podemos estar preparados para todo tipo de crise e sucumbir mentalmente numa crise, temos que aprender ser um rocha no nosso interior, que o restante será bem mais tranquilo de se lidar. Valeu pelo vídeo Júlio, as vezes temos muitos caras tipo Rambo sentando e chorando em momentos de crise, já vi isso acontecer em acidente de trânsito, onde a pessoa simplesmente ficou paralisada ao ver seu parceiro sem vida, sendo que tinha 2 filhas vivas a salvar...
Paz que excede todo entendimento, ela existe, porém só um pode tem para dar, Deus. Ele é, a fonte inesgotável de saberia, sem ao qual nada podemos fazer.
Montei uma granja com captação de água de chuva (7500 l), poço semiartesiano, biodigestor, pomar, horta, energia solar, coletor solar de água, galinhas.... Pronto pro caos.
Parabéns Júlio, tenho por este um dos melhores vídeos do canal, com grandes informações a todos! Me lembrei daquela frase: " Bons entendedores entenderão !" Forte abraço fraterno a todos! Que O Eterno Criador nos abençoe nesta prova!
Excelente vídeo, como sempre: simplicista, direto e de grande utilidade. A algum tempo atrás perdi de comprar no facebook um manual onde ensinava várias utilidades de construções em sítios e chácaras, como poço artesiano, abastecimento de água, fossa séptica, geração de energia elétrica e até ar condicionado. Infelizmente não salvei a página e não a encontro mais. A única coisa que lembro é que era um Sargento da Aeronáutica aposentado com experiências diversas que culminou neste manual. Estou atrás de algo parecido e uma hora eu encontro. Parabéns Júlio&Cia.
Julho faz um video sobre o filme O MUNDO DEPOIS DE NÓS todos os canais estão falando sobre o aspecto de comportamento humano e ninguem falando da parte conspiratória
Depois que aconteceu em RS em abril/maio de 2024. Encontrei esse canal...como eu queria ter encontrado na pandemia...to aqui assistindo varios vídeos e me lembrando que não sei nem custurar uma roupa. Será que ainda da tempo de aprender novas habilidades?
Muito bom o vídeo Júlio, acredito que hoje em dia uma habilidade muito útil é a capacidade de se comunicar bem! Tenho a sensação de que os jovens de hoje estão perdendo essa habilidade tão importante e se isolando em seus mundos fictícios.
Cara, alguns já estão começando a grunhir. Sério. E ai de quem não os entende. Por outro lado, outros estão bem ligeiros, sabwm aproveitar a capacidade de aprendizado que a idade dispõe.
Hoje em dia eu foco mais nos canais pequenos de sobrevivencialismo e preparação por estar mais perto da minha realidade. Mas muita coisa que aprendi com o Julio coloquei em pratica e me ajudou , desde mentalidade sobrevivencialista e comportamentos ate simples informações para defesa e segurança residencial que por fim funcionou muito bem. Eu ja internalizei dentro de minha otica o modo sobrevivencialista e ja faz parte do meu estilo de vida , tenho muita coisa a por em pratica ainda mas eu sei que estou a frente da maioria dos Brasileiros em termos de "prevenção" . Apesar de e discordar muito do Julio Lobo sobre outros assuntos e ser ate um critico a ele , no assunto Sobrevivencialismo concordo com 99% do que ele diz e agradeço muito por ele ter me ajudado sem nunca ter me visto , ja sai de muita enrrascada , aprendi a diminuir gasto e gracas a esse canal até uns trocados $$ estou ganhando . Apesar de eu nao estar acompanhando muito o canal ultimamente , obrigado Julio Lobo e Cia SV .
Primeiros socorros é algo tão importante que deveria ser matéria obrigatória nas escolas. Eu mesmo já testemunhei um tio meu sendo salvo porque um amigo que estava perto sabia o básico de primeiros socorros. Imaginem quantas pessoas não tiveram a mesma sorte que meu tio e tiveram uma morte que poderia muito bem ser evitada.
Começando minha jornada pra aprender mais sobre sobrevivencia, aprendendo muaythai (que ja ajudou muito na capacidade mental), com noçao basica de primeiros socorros e construção, só devendo na parte conhecimento sobre plantas e agricultura 😅
Eu acredito que o maior problema psicológico hoje é a solidão. Você estar sozinho ou trabalhar sozinho em prol a família que te acha um iludido e que como a grande maioria da sociedade só liga para o celular e internet achando que o mundo é assim mesmo e nada vai mudar, pelo menos de forma brusca.
Essa semana um "empresário" de bairro nobre de São Paulo ceifou a vida de uma policial civil, colocou a vida de seu segurança em risco onde o mesmo também veio a óbito e ele próprio (o "empresário") também perdeu a sua vida, tudo por total descontrole emocional. Uma dupla de policiais civis estavam à paisana, investigando um assalto ocorrido no dia anterior no bairro nobre. O dito "empresário" (que inclusive já tinha uma ficha criminal extensa), pensando que os policiais eram novos assaltantes, covardemente atirou na policial e a matou, o companheiro de trabalho dela trocou tiro com o "empresário" e com o seu segurança, matando a ambos. Realmente de todas as instruções sobrevivencialistas que o Júlio mostrou nesse vídeo, a que eu particularmente considero a mais importante de todas e que muita gente distraída negligencia, é o CONTROLE EMOCIONAL E SAUDE MENTAL.
Julhoo..., você pulou uma palavra, 16.58 .., "somente os mais sãos (sanidade).., (Aquí, esqueceu o) **são** capazes... ". Grande Abraço e parabéns pelo video.
Se perder na selva É PURA AGONIA. QUANDO O SOL VAI DESAPARECENDO A SENSAÇÃO de ABANDONADO É IMENSA! Hoje, eu, já mais "tarimbado", já tenho mais autocontrole. Mas no princípio de vida na selva...
Olá meus amigos guerreiros que missão difícil desde da travessia da maior praia do mundo não ceio como vocês venceram sucesso barra de São Miguel Alagoas Brasil
Gostei muito do vídeo. Preciso acrescentar uma habilidade: Capacidade de criar sistemas de segurança primitivos, tais como: fogueiras, armadilhas, trincheiras, obstáculos, cães de guarda, sistemas de alerta, sistemas de comunicação (tambores, fumaça, espelhos entre outros), etc... Eu enfatizo nesse ponto porque mesmo com todas essas habilidades, em um cenário de crise extrema, chegará um momento em que haverão invasores. Sem sistemas de segurança mínimos o ataque, o saque e demais tragédias são algo certo de ocorrer.
Faltou dizer sobre controle coletivo de crise. Nem todos terão seu refúgio isolado e nem todos que permanecerão na cidade terão somente inimigos em potencial. Há de haver pessoas de confiança ao seu lado também. Como escolhe-las? Como selecioná-las? Como se preparar coletivamente para uma crise de difícil controle e extensa? Quem são potencialmente as pessoas solidárias? Quais são as entidades que deverão ser fortalecidas e mantidas para ajudar na hora necessária? Quem vive isolado pode ser mais vulnerável, por mais que consiga saber se defender, que quem vive em grupo. Pra quem o isolado irá pedir ajuda? A não ser que a casa seja construída como uma fortaleza e seja a prova de fogo não só de bala e quantos podem ter isso? Coquetel Molotov qualquer um pode fazer. Fazer fumaça tóxica também. Crises também, ninguém sabe quando termina! Os alimentos podem durar anos conservado se sem uso, mas usados, pelo que eu vejo de despensas de preparadores, durarão quanto tempo? Três meses, seis meses? E depois? Continuarão isolados, agora socialmente, porque foram egoístas? Solidariedade também se pratica, também se ensina, também se precisa. Não fomos feitos para viver isolados. Comprem, invistam em botijões de gás, porque quem mora na cidade não terá onde comprar ou catar lenha e ainda pode sustentar um gerador para os refrigeradores principalmente. Aproveitem que o álcool combustível está barato, não tem vencimento e tem outros usos além de como combustível. Comprem e invistam em alimentos para escambo, principalmente em sal, que é barato, ocupa pequenos espaços e qualquer pequeno cataclisma que destruam as salinas, valerá ouro. Invistam em informação armazenada em HDs (dois no mínimo) e basta acrescentar PDF no final da busca que vocês terão dezenas de milhares de livros gratuitos sobre qualquer assunto. E imprima tudo o que puder enquanto puder, preferencialmente com tinta pigmentada. Invistam em power banks, baterias, pilhas recarregáveis e intercomunicadores e rádio amador. No campo, meu simples Baofeng uv 5r já alcançou 20 km, a noite, e 6 km na cidade com som limpo e claro. Invistam em cloro, soda cáustica e desinfetantes, porque a sujeira vai ser grande. Qualquer muro de 9 m² (5x1,8) abriga 70 vasos feitos com PET para verduras e um canteiro de 2 m² para ervas e temperos. Caixas de isopor ou madeira encima de laje dá muita batata doce e até tomate. Bitcoin é a maior furada do milênio: ninguém sabe quem guarda, onde se guarda, quem controla esse mercado. Tem também valor fiduciário como as outras moedas e é totalmente virtual. Se ficarmos sem internet ou sem as torres de celular, vai-se transacionar como e com quem? Se fosse coisa boa o Luiz Barsi seria seria a favor. E rezem bastante, porque o Apocalipse que se aproxima não é Zumbi, é o verdadeiro. Tudo que foi profetizado em Fátima, aconteceu e tudo que foi profetizado para esses tempos está indicando que está acontecendo. Já estamos na 3ª Guerra Mundial e a maioria ainda não percebeu. Assim como profetizado em Fátima, quando da 2ª Guerra Mundial, que antes "quando luzes estranhas aparecerem sob o céu..." as mesmas "luzes estranhas" (aurora boreal) já apareceu até no Rio de Janeiro. Primeiro veio a "fraudemia" que matou milhões de pessoas, destruiu a economia dos países sem dispararem um único tiro (exceto o Primeiro Ministro japonês que era contra o lockdown ) e mostrou que não passamos de uns merdas nas mãos dos políticos e dos controladores do mundo. Os EUA já estão no Mediterrâneo defendendo Israel, no Mar Vermelho enfrentando os Houthis financiados pelo Irã, de prontidão pra defenderem a Guiana, na Europa para se prevenirem contra algum ataque da Rússia enquanto a China, que já dominou pontos estratégicos na América Latina (CPFL, Porto de Paranaguá, fazendas em vários países), já dominou a África e só está esperando o caos aumentar para invadir Taiwan: cadê a defesa pro resto? E como se a indústria bélica só produzisse armas e munições para treinamento. E como se as guerras são todas patrióticas! Israel identifica duas pessoas envolvidas como o Hamas aqui no Brasil, a 10.000 km de distância, mas não consegue identificar um ataque de tropas debaixo do próprio nariz. Contem outra! Rezem e bastante porque, segundo uma profecia veladamente revelada, quem sobrar aqui, desejará ter ido pro outro mundo onde, pra quem mereça, vale muito mais a pena.
Muita coisa acontecendo, e comentários assim como o seu são muito relevantes. Tempos ainda mais difíceis estão por vir, e o povo achando normal tudo isso que está acontecendo!
Meu tio tem uma propriedade urbana e planta certos produtos agrícolas básicos como frutas e pequenas hortaliças, além de ser um hobbie produtivo, é uma forma de produzir localmente e portanto ficar menos dependente do supermercado.
Eu ainda acrescento mais algo importante... Estudar segurança cibernética. É sempre bom estar atento ao que está acontecendo fora das redes. Isso te da um poder de estratégia enorme. Eu estou começando nesse ramo, acho muito útil também :)
Júlio, por favor, quando a gente tem 60+ quais o melhores conselhos? Visto que a força física, visual tem algumas limitações, a adaptabilidade pode ser menor...
Te acompanho a pouco tempo e já tenho um pouco de conhecimento sobre o sobrevivencialismo e te levo muito a sério é muito importante seus conhecimentos.
Julio, cara... o que vc esta esperando pra falar do filme O mundo depois de nós? Mewwww.... é simplesmente tudo o que vc comenta nos seus videos !!!! A cena de kevin Bacon protegendo sua casa... mano, é exatamente o que vc fala! Irmao nao deixe de comentar esse filme, vai ter milhares de vizualizacoes!
Julio, se puder fale num vídeo sobre a importância de um segundo passaporte (nacionalidade) para ter outras possibilidades em tempos ruins. Adoro seu conteúdo, com o qual sempre aprendo. 👏👏👏👏👏🎉
É claro que muitas coisas básicas, nós meros mortais de renda básica até conseguimos buscar. Mas muitas delas estão fora do nosso alcance financeiro. Envolvem também flexibilidade de tempo, o que nem sempre é possível. Frente a isso vamos ter que começar a priorizar o que nestes tempos realmente será importante para nós.
Julio faz um vídeo sobre o novo filme dá Netflix "o mundo depois de nós" tem várias mensagens que muitas pessoas não pegaram que se encaixam no âmbito sobrevivencialista
No terceiro video seu. Estava adorando, dai nesse video fiquei meio "decepcionado" !!! Tive um semestre de Psicologia na faculdade !!! E meio que peguei oriza das teorias sem fundamentos. Julho se vc já respondeu em video me indique, se não pergunto curiosamente. Como um psicologo virou Sobrevivencialista? Parabéns pelo canal.
Viemos do mato, vivíamos bem, como os índios. Construimos civilizações modernas e avançadas, agora mediante à um colapso, já não sabemos viver no mato. Como animais domésticos, que não sobrevivem se o devolver ao seu habitat natural. Saímos do mato, temos dificuldade de voltar, mas era o lugar em que nunca deveríamos ter saído, porque é o nosso habitat. Obrigada por toda orientação que poderá sim ajudar alguns a sobreviver.
Eu morei na roça meu pai me ensinou a identificar o que é comestível em uma mata fechada .também aprendi a identificar ervas medicinais na selva. Hoje sou torneiro mecânico,fresador mecânico, soldador tig mig eletrodo, tenho muitas habilidades para se virar com pouco recurso além disso tenho uma mochila de emergência com dispositivos de sobrevivência militar na selva possui inclusive uma rede de pesca . Será que estou preparado ?????
1) Defesa, 2) Higiene e primeiros socorros, 3) Medicina alternativa, 4) Sobrevivência primitiva, 5) Habilidades para consertos, 6) Saber plantar e criar e 7) Preservar saúde mental
Eu gostaria de adicionar mais uma, habilidades de localização, bússola e agilidades básicas
@@Videoscriativosvl estava esperando isso também, e na minha opinião essa é uma importante. Saber da geografia do estado e do país
Só falta o principal DEUS em primeiro na defesa!
Gratidão!
Enquanto não acontece isso já é bom dar um giro pela sua localidade e saber de lugares que valem apena
Graças a Deus fui preparado naturalmente.
Tenho 42 anos
Comecei a trabalhar com 11 anos de ajudante de serralheiro, aprendi a profissão.
E ao mesmo tempo fui servente de pedreiro do meu pai quando ele construia nossas próprias casas.
Meu pai foi professor de caldeiraria e tecnologia de solda, também aprendi as profissões dele.
Aos 17 anos fui trabalhar na área de usinagem de manutenção onde até hoje atuo.
Desde sempre fui criado no meio da natureza.nasci numa chácara onde tínhamos pomar e criação .
Tenho uma boa defesa pessoal.
A vida me preparou naturalmente!
Obrigado pai, tio Joel, família armane , tio Carlinhos e a Deus por me preparar .
@@danubiattitudeia perguntar a mesma coisa kkkk
😂😂😂😅😅😅 vamos ver se ele responde kkkk a gente nem tá preocupada se é um príncipe, bonito, inteligente e rico ne?? Bastar ter as habilidades pra ajudar a gente a sobreviver 😂😂😂😂 @@alinecavalcante3136
Bom partido se for solteiro 😅
você deve estar em menos de 10% da população kk parabéns
Que inveja!No bom sentido claro.Parabens cara,queria eu ter sido criado assim.
Para aqueles que querem um acesso rápido aos tópicos, seguem as time-stamps de cada um:
• Defesa pessoal 2:16
• Primeiros socorros 4:59
• Medicina alternativa 7:35
• Sobrevivência Primitiva 9:22
• Habilidades de construção 10:39
• Cultivo e Criação 12:39
• Saúde e inteligência emocional 14:51
Recomendo que veja o video inteiro, tá bem legal
Obrigado
Valeu, irmão!
Na minha época, a escola ensinava a plantar feijão no algodão úmido. Hoje entendo que era sobrevivêncialismo!
Sim. Eu sou desta época, aprendi lidar com serrote, Machado... consertar enacamentos, fui aprendendo tudo q pude na vida.
Cara, na verdade não era isso não. Esse projeto é indicado para aprendizado de conceitos simples de Biologia, não necessariamente Sobrevivencialismo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não era não, era para vermos como se dá o processo de germinação em diferentes cereais (feijão: dicotiledoneo e milho : monocotiledoneo), a importância da luz et tals
Como psicólogo não deveria estar alimentando ainda mais a paranoia de muitos para com o fim do mundo.
Sou milhonária!!! Esse ano comendo o milho que eu plantei kkkkkkk Obrigada pelo vídeo!
😂🤣🤣🤣🤣👏👏👏👏👏👏👏👏
❤❤❤❤❤❤❤ maravilhoso 😊
Eu comendo uvas que plantei...
@@pedrohenriquebaptistadeoli5221 Parabéns! É muito bom! Não só poder comer mas tb entender o tempo e energia que demanda a planta pra nos dar seu fruto. Valorizar quem vive da agricultura.
Kkkkkk gostei do "milhonaria". Quando meus dedos começaram a coçar pra eu corrigir, eu li o resto da msg. kkkķ no meu caso sou "feijoario" kia kia kia
Infelizmente muitas pessoas (quase todas) não estão preparadas nem para essa conversa
Caramba, falou tudo👏. Eu aviso as pessoas em minha volta que elas devem se preparar estocar alimentos aprender a sobreviver. Muitos dizem que eu estou louco, estou sendo desesperado, que estou exagerando e que as coisas vão melhorar. Mas quando vier o COLAPSO são elas que vão surtar e correr para os mercados e etc...
Pura verdade,a maioria da população ta alienados com midias comunista!@@samlincolndcn
é melhor assim, infelizmente é melhor assim
@@loquezz9498 Pseh... infelizmente
Falou tudo .. Não estão realmente preparadas nem pra ouvir sobre esse assunto.. Mas, tô fazendo a minha parte.. Agradeço ao Júlio pelos vídeos.. Eu compartilho, mas...🤷
Esse ano eu salvei a minha filha bebê de um engasgo. Tive que agir rápido e graças a Deus deu tudo certo.
Graças a Deus deu tudo certo. Mas o que isso tem a ver com o vídeo?? Kkkkk abraço
@@MarcoantonioLima-cw6rg primeiros socorros. Se tivesse assistido o vídeo todo não teria feito essa pergunta idiota.
aconteceu comigo também em 2021. Consegui manter a calma e salva-la
@@abmaelsaldanha4078 não precisa entender de sobrevivência pra salvar alguém se engasgando. É tua obrigação como pai aprender isso antes de ter um filho. Não precisa vir na tua cabeça que vc precisa aprender certas coisas. Se você for homem, já vai saber ou ter aprendido de outras formas.
@@MarcoantonioLima-cw6rg mas precisa saber o mínimo sobre primeiros socorros. Tu que não assistiu ao vídeo e tá aqui chorando e expondo a tua síndrome de expert.
Falou tudo: se com o conforto as pessoas ja surtam imagina diante do caos?
Oi Julio. Você poderia fazer uma versão deste vídeo para maiores de 60 anos? Como pessoas entre 60 e 90 anos podem sobreviver em tempos de crise?
Acho q pq mais pega pra idosos é a saúde... exercícios e alimentação tem q tá em dia sem dúvidas alguma
@@propositalmenteunico6561 em tempos difíceis, os idosos são as vítimas perfeitas. Se o idoso tem algum dinheiro, vão querer tomar. Se houver falta de alimentos e o idoso tiver um pouco de comida guardado, vão querer tomar. E por aí vai.
Ouça e obedeça os filhos não coma porcarias faça exercícios pelo menos caminhadas os filhos que vão cuidar de você até o fim da sua vida
chamando ajuda
@@martajordaocanella7423olha dona Marta! A senhora já sabe o que precisa ser feito. Seu comentário já demonstra isso.
Mas vamos lá! O que é preciso para sobreviver?
1- Comida (alimento e água não vivemos mais de alguns dias - estoque);
2 - Saúde (musculação para criar resistência em casos de longas caminhadas, equilíbrio, quedas... Medicamentos em casos como pressão alta, diabetes, etc);
3 - Sono (abrigo seguro para ter segurança e paz);
4 - Conhecimento (como uma pessoa com 60+ terá que enfrentar alguém mais jovem, é infinitamente desproporcional, evitar confronto e criar armadilhas, rotas de fuga, armas, etc)
5 - habilidades (capacidade de pôr o conhecimento em prática - treino)...
A realidade é dura, mas tem que ser encarada. Idoso é o elo fraco de um grupo (mais sensível, lento, fraco). Para compensar isso é usar sabedoria e diminuir o "peso" dominando os itens acima. Sucesso!
O ápice de tempestades solares em 2024 é eminente e existe a possibilidade do mundo colapsar sem internet / energia elétrica, o mais estranho de tudo isso é não ver preocupações reais sobre essa possibilidade e o assunto é pouco abordado pela mídia (talvez para evitar uma histeria em massa, sei lá...). Recentemente aqui em SP tivemos problemas de fornecimento de energia elétrica devido má gestão da Enel e já foi um mini caos: mais de 40 horas sem luz, alimentos estragando na geladeira, pessoas morrendo em hospitais, semáforos inoperantes causando muitos acidentes e etc. Isso já foi o suficiente pra me deixar em estado de alerta e não confiar no governo para gerir uma crise em maior escala.
As tempestades solares afetam, mas não inutilizam a internet. E internet é menos necessária que energia elétrica. Vc deveria se preocupar com crises mais iminentes e mais graves..
@@patrizioaguilarfuzinato2094 a Internet tbm é uma necessidade básica, sem ela vc não acessa o banco, não faz transferências, fode toda a economia, aviões tbm são afetados, enfim uma porrada de problemas kkk
A culpa não foi da enel, não. Foi da prefeitura que não cumpriu com a sua obrigação de fazer a manutenção da árvores das calçadas
"Evitar histeria em massa" é o mantra que " explica" por que coisas que não existem não são divulgadas... esse risco é fake, existem vários cientistas que já explicaram o porque.
@@MarcioSilva-pg1cp sério? Poderia me falar onde viu essas informações? Honestamente tô numa ansiedade ferrenha por causa disso
Eu e meu esposo tirariamos de letra a sobrevivência na selva, em razão da nossa experiência de vida e vivencias na infância e juventude sabemos reconhecer plantas, sabemos encontrar água nos cenários menos prováveis, sabemos plantar, cuidar, produzir e armazenar alimentos para curto, médio e longo prazo, saberiamos criar abrigo com facilidade na selva tendo apenas um facão como ferramenta, aliás, meu esposo é expert em criar ferramentas, nossos avós fugiram da guerra e sobreviveram porque dominavam todas as técnicas de sobrevivência, inclusive atirar, aprendemos a usar armas ainda na infância, ainda assim sabemos que em uma situação de guerra tudo fica mais complicado e todos nos ficamos mais vulneráveis, é preciso ter muito equilíbrio e inteligência para saber o momento de agir e como agir, infelizmente começamos a montar nossa chacrinha um pouco tarde por causa do financeiro mas estamos trabalhando nisso a 10 meses incansavelmente, temos muito por fazer mas hoje se precisarmos já temos condições de produzir nosso alimento para o ano todo mesmo enfrentando algumas alterações climáticas. O duro é enfrentar o olho grande dos vizinhos na nossa produção, eles não entenderam ainda o que esta acontecendo no Brasil e no mundo e não entenderam que se estamos nos matando dectrabalhar é para armazenar nossa produção e não para ficar distribuindo para gente q passa o dia na piscina e que não esta nem aí para se preparar para os tempos difíceis, o duro que essas pessoas serão as primeiras que representarão riscos para a nossa integridade física, por isso a importância de estar preparado tambem para se defender na hora q for preciso.
Se cuide não falem o que estão fazendo será perigoso quando as pessoas não tiverem alimentos
Participei de atividades de apoio em algumas aldeias e questionei indígenas sobre pq não fazem hortas, eles disseram q qdo nasce os vizinhos roubam td. Então é isso, armazene bastante e proteja!
Eu tenho tido sonhos na qual nos brasileiros estavamos em extrema faze de fome em todo o território nacional... não só isso. Mas também escuridão terrível em todo o Brasil... não foi 1 2 3 ,foi varias vezes.... hj atualmente ja estou montando o meu pequeno estoque de ferramentas 🛠 comida conhecimento de sobrevivência, tenho plantado também... passei a dar valor até em um potinho de manteiga e um saco plástico de feijão... um arame de corda de violão... tudo pra mim tem utilidade hj... plantas medicinais... tudo isto tenho Estudado pesquisado e plantado também. Se cuidem meu irmãos... pq oque está por vim para este ano 2024 por diante não será Legal. Deus abençoe todos.
Você teve acesso a uma das realidades paralelas que os Donos do Mundo querem para o planeta, há outras piores.
Hahahaha eu leio cada coisa na internet...😅
Se prepare porque até o meio desse ano nós vamos passar por uma crise catastrófica.
@@jonhwick3846 olha, se a crise for sua mãe te expulsando de casa pra ti procurar um emprego, pode ser 😅!
Com o evento do isolamento pela covid em 2020 eu tratei dd aprender muitas coisas mais.Pratico exercícios básicos de kung fu, tai chi e qui kung para acalmar a mente. Com a catastrofe climática q está acontecendo no Rio Grande do Sul, eu fiquei 15 dias sem luz e portanto sem Internet, e quando acabou a água da caixa do edifício foram 10 dias sem água. Olha quem não aprendeu a tirar água de poço a balde sem perder uma gota , ficou desesperado. Eu quando ouvi no rádio que a coisa ia ser muita feia me precavi com alimentos de preparo rápido e alimentos não perecíveis, velas , pilhas, lanterna, medicamentos, saco de sobrevivência se fosse necessário, revisei a caixa de ferramentas básicas, garrafas pequenas de água. Com 68 anos e morando longe do filho não vou dizer que achei fácil, mas não desesperei. Durante o dia coloquei a leitura em dia, fazia meditação, dormia cedo. As coisas ainda não estão fáceis por aqui. Quinta dia 22/05 fui visitar uma amiga que está adoentada e para sair do edifício que ela mora num periodo de 40 minutos tive que ser resgatada de barco tal foi a tromba d'água que se precipitou. Sou grata aos dois barqueiros da cidade de Parati que me resgataram em águas de Porto Alegre em
situação de caus. Abraço a todos.
Video muito bom! Saiu um filme na netflix chamado "o mundo depois de nós", tem um sobrevivencialista lá e um cara que era amigo dele vai pedir ajuda em sua porta pensando que ia ser bem atendido, mas o sobrevivencialista sai com uma 12 na mão e manda ele cair fora e diz: "sua amizade valia pra mim antes do apocalipse, hoje eu só quero proteger minha família, caia fora da minha varanda ou vou atirar." Eu lembrei do Julião na hora falando que passou a vida toda ensinando de graça a se preparar, que na hora do apocalipse ele não abrirá a porta kkk ta certo, tem que se preparar!
Força é o segredo! Força mental, fisíca, intelectual, espiritual, financeira, sobrevivencialista e entre outras. SEJAM FORTES!
Infelizmente a financeira tá indo de água a baixo,o governo vai acabar com TD mano.
Faltou a força do castelo de greyskull também.
A única força no momento de crise que irá se sobressair é o conhecimento, a força física, intelectual e financeira diante de uma catástrofe mundial não te levará a lugar algum, dinheiro deixa de existir rapidamente, a moeda de troca passa a ser de acordo com a necessidade mais urgente de cada um, força física sem habilidade não adianta de nada, imagine um saradão de academia tendo q sobreviver sozinho no meio da floresta ou tendo q produzir seu próprio alimento, sem conhecimento das plantas seja para sobreviver em situações extremas ou para cultivar o solo não servirá de nada, em pouco tempo será apenas um grande amontoado de ossos, intelectual até é legal mas sem a prática e o conhecimento prático não serve pra nada.
Habilidades de localização também como aprender usar bússola
@@Videoscriativosvl e carregar um mapa junto com a bússola, bússola sem mapa serve p porra nenhuma. rsrsrsrs
Eu com 49 anos comecei a guardar agua pois aqui fiquei sem agua por 3 dias , tô com mudas de maçãs e estou aprende sobre plantas comestível e remédios naturais ,tá me fazendo muito bem....
Amigo, por onde começar? Existe algum manual? Eu não viveria 1 semana.
@@wilruiz5626 amigo aqui nesse canal mesmo tem muitos vídeos que dão uma boa base. Da uma pesquisada e vai anotando tudo.
@@wilruiz5626vai assistindo todos os vídeos desse canal que vc vai aprender muito
@@wilruiz5626neste Brasil a sobrevivência do pobre é constante 😂
Maça se produz 1 vez por ano 😂😂😂 vc ja morreu
Eu acho que a capacidade de construir é muito útil na sociedade comum, saber fazer pequenos consertos ou evitar situações de risco quanto a fogo, eletricidade, pequenos reparos poupam dinheiro, como preservar certos móveis, ou como limpar certos ambientes, como higienizar alimentos ou mais simples que isso, selecionar um dia para ingerir só água e pão, certas privações são benéficas tanto pra saber lidar com a necessidade quanto para se tornar mais humilde.
Não tem como sobreviver sozinho por muito tempo msm tendo muitas habilidades. A cultura sobrevivêncialista tem que ser espalhada para o máximo de pessoas possível para podermos manter uma ordem nem que seja muito pequena mais suficiente para sobreviver ao colapso premeditado que se aproxima.
Tem razão amigo, falou tudo. Colapso premeditado. E esse é um dos piores, um colapso vindo de uma maneira natural já causa um transtorno danado, imagina um premeditado. Valeu guerreiro, bom domingo.
Não é uma questão de habilidades cara, é puramente escolhas. Se você tem inclinação social e precisa de outros uma hora vai ser traído, pq em situações de crise onde todas as pessoas estão niveladas no mesmo status quo a disputa por poder e liderança se torna muito mais violenta e primitiva.
Ao decidir afastar-se vc elimina a maior parte dos problemas, pois ficar em sobreviver sozinho facilita a manutenção de recursos.
Dá se for coletor/nomade
Sera que eles irao começar uma guerra na tentativa de tomar o Brasil?
Sábias palavras, se as pessoas pensarem apenas em si próprias no momento de crise será mto mais rápido a queda. N adianta fantasiar com um apocalipse de filme, sem ordem e sem pessoas n tem como florecer um futuro. Quero ver quando pegar uma doença ou qualquer coisa do tipo, as coisas nos tempos primitivos não eram mto boas ainda mais sozinho.
1 obtenha capacidade de defesa (combate básico e arma de fogo)
2 aprenda sobre primeiros socorros
3 estude medicina alternativa
4 pratique técnicas de sobrevivência (fogo, abrigo, água, etc)
5 ganhe habilidades de construção (saber um pouquinho de tudo)
6 aprender a plantar e criar animais
7 preserve sua saúde mental
com minha vasta experiencia com todos os jogos de sobrevivencia da steam, junto com minecraft e minha faixa marrom de jiu jitsu, sinto que estou apto em todas as categorias.
Ah não, se jogou Mine está tudo safe 🫡
Da pra aprender a craftar qualquer coisa
@@alissoneduardo5618 exatamente Kkkk
Evitar. Evadir. Enfrentar.
Ser capaz é a chave.
Julio, que tal um video recomendando livros de sobrevivencialismo? Pq em caso de colapso, internet e energia seriam algumas das primeiras coisas a nos deixarem, e nesses momentos ter acesso a literatura que ensine o básico necessário seria muito útil, mas ao mesmo tempo não podemos depender de 20 ou 30 livros pois isso causaria um problema de mobilidade, não sei se consegui ser claro na minha idéia mas acho que daria um bom video
Perfeito!!!Tb quero comprar há algum tempo pq não conseguimos aprender tudo de uma vez...fora a parte prática ❤
Ontem eu consegui recuperar um brinquedo da minha esposa, um papai Noel antigo tem uns 30 anos que se mexe e toca música, refiz uns pontos de solda e troquei alto falante, ela chorou de alegria pois foi um presente do falecido pai dela , que recebeu quando era criança. Graças a cultura sobrevivêncialista e ser preper eu tinha conhecimentos e as ferramentas em casa para consertar o brinquedo e proporcionar isso a ela.
Canal de vocês ajuda demais . Comecei nessa vida graças a vocês
Boa meu caro! São nas pequenas coisas que começamos a obter "lucro" quando adotamos o Sobrevivencialismo como modo de vida. Abraços!
Achei romântico❤😂
São as pequenas coisas que valem mais 💚👏👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns irmão ❤
Na minha opinião em um colapso, sera extremamente necessário que pessoas de confiança, como familias de sobrevivêncialistas que treinam junto pra esse momento colaborem entre sí, pois ao meu ver isso pode ajudar muito em um cenário real de colapso, estar rodeado de pessoas de alto valor e confiáveis e ter um plano de ação coletivo para quando o colapso acontecer, sera um diferencial para ajudar na sobrevivência.
Minha cidade enfrentou um forte ciclone no meio deste ano de 2023 (alguns meteorologistas da região registraram ventos acima de 120km/h e 140km/h, o que caracterizaria um Furacão, e não mais um ciclone) e quase todos os serviços básicos congelaram por, no minimo, 3 a 4 dias, havendo localidades que esse prazo se estendeu por mais de uma semana! O abastecimento de água estava precário ou se não completamente interrompido por conta da falta de energia elétrica e pelo alto nível das águas na cidade, o que causou uma sobrecarga nas estações de tratamento e distribuição de água, serviços de segurança e socorro estavam muito sobrecarregados com feridos e acidentes decorrentes do ciclone, serviço de internet e rede de telefonia completamente foras do ar por novamente, no mínimo, 2 a 3 dias (não havia como entrar em contato com serviços de segurança e emergência em caso de uma situação seria de perigo ou violência e, mesmo que fosse possível, talvez não haveria resposta imediata por conta da alta demanda...), muitas pessoas não conseguiram comprar suprimentos básicos em mercados por não possuírem dinheiro vivo em mãos, uma vez que a energia elétrica não estava funcionando e as maquinas de cartão e Pix não estavam disponíveis... foi uma situação caótica e um aprendizado/teste para as habilidades que nos são ensinadas por esse canal maravilhoso, são nesses momentos que vemos a diferença e importância de quem tem o conhecimento e prática e de quem não tem... obrigado Júlio e todos os demais pelos ensinamentos ao longo dos anos, garanto que a situação só não foi pior para mim e para pessoas que devem conhecer vocês aqui na minha cidade, por conta de todo conhecimento repassado por vocês!
Mas apesar de encarar como um aprendizado, é impossível negar o quão apavorante é assistir a noite caindo pela janela de casa sem ver luz alguma sendo acesa, com o som de transformadores explodindo e sirenes ao fundo, torcendo para o amanhecer ser melhor!
Obs: em menos de 3 dias sem os serviços básicos atuando corretamente, já houveram relatos da população e na rádio sobre furtos, depredações e arrombamentos... estejam preparados!
Você mora no rio grande do sul?
Eu sim pessei pela mesma coisa a água na minha casa foi até o joelho
E isso de pessoas saqueando coisas aconteceu aqui também meu vizinho foi uma das vitimas levaram tudo
Nós ficamos em casa mesmo a guarda civil pedindo pra nós sair mas nós ficamos para não correr o risco de levarem as coisas também
Durou uns 3 dias mas as paredes do meu quarto tem marcas até hoje
@@laprasbr7400Nossa, que chato ler isso... Só de pensar nessas coisas eu já começo a pensar nas soluções, o problema é a esposa que não ajuda muito kkk
O texto está bom não ótimo pq a velocidade do vento não tem nada a ver com distinção de categoria entre Ciclone e Furacão cada um uma coisa o Ciclone aí não recebeu energia suficiente para reversão (não dá para explicar tecnicamente em um texto) ventos nessa magnitude é normal em vários eventos como Ciclones, Furacões, Tornados, Micro Explosões e até mesmo tempestades Tropicais e Subtropicais, 👊🏾🤙🏾
@@laprasbr7400 moro sim irmão!
Que loucura cara, foi um terror mesmo para todos nós gaúchos, graças a Deus o povo se ajudou muito!
@@luff5645 Bah é dificil meu velho, as pessoas só veem a necessidade da preparação quando passam por algo assim...
Julio!!! Acabei de assistir ao filme: "O Mundo depois de nós " com Julia Roberts. Assista pra depois a gente conversar. É suspense, claro, mas tem seus efeitos de verdade sim! Tudo aquilo que vc fala em preparação. Vi vc falando em uma entrevista que em um cenário de crise, não tem como ter amigos, nos preparamos à anos, nós chamam de doidos e depois vem bater em nossa porta na crise....
Gostei do filme e recomendo. É ficção mas.... Vai saber, né? É bom estarmos preparados....
Com certeza as pessoas que nós chamamos d loucos. Vão vim com cara d pau Nei desculpas vão pedir. Só vem p nós destruir. É familiares Q vão fazer isso n condições d família. Eu tenho certeza disso. Um dia falei p minha irmã fazer o estoque dela. Ela disse não posso fazer tu vai fazer p mim 😱🤔
Por mais pareça que incrível, uma dor de dente pode ser um caso de vida ou morte.
uma gripe é um caso de vida ou morte, a medicina de hoje eleva a expectativa de vida em muitos anos.
Mastigar cravo é um paliativo
Arranca com a faca.
@@bartelegaO que?
Ótimo vídeo. Hoje estou com 17 anos já ando pensado em aprender as habilidades básicas além da minha habilidade especifica, também venho juntando dinheiro desde os 11 anos, eu acho que muita coisa importante não é ensinada e esclarecida pelo sistema atual é incrível como as mídias socias servem de alienação para as pessoas, os jovens quase todos completamente "hipnotizadas" por redes socias e coisas fúteis ou envolvidos com a criminalidade. Esse canal é um dos poucos com essa temática outsider que ensina a viver fora da caixinha imposta pelo sistema, agora perto da maior idade vou focar em construir uma base forte, para se certificar da minha sobrevivência nesses tempos incertos (claro que será aos poucos porque no começo tudo é mais complicado).
Parabéns, estou tentando ensinar para as minhas filhas
Estou viciado Nos programas de sobrevivencialismo ,depois da pandemia não fico mais perdendo tempo e nem marcando bobeira, já comecei a mais de 5 meses a comprar Produtos de camping e sobrevivencialismo ,aos poucos já estou montando a minha mochila de evasão,ano que vem quero me preparar para colapso de energia é falta de alimento😊😊
Essa ideia de apocalipse zumbi dos americanos que os sobrevivencialistas trouxeram para o Brasil tem um único motivo, fazer você comprar, só isso.
Eu moro no Pernambuco,nome da cidade Sertânia,aqui a ondem eu moro no mato têm folha pra fazer chá pra do na barriga,figado, dó de cabeça, inflamação.etc
Espero que a falta de vídeo seja férias.
Se brigaram, aprendam a pedir desculpas, a dizer que não vai repetir a ausência diante de coisas como um infarto, pedir mais uma chance. Vocês são uma família, conversem e façam tantos acordos forem necessários para recuperar recuperar harmonia e a confiança. Recuem se necessário.
Boa noite. Venho agradecer aos seus conteúdos, pois sou militar da reserva e estava a muito tempo disperso em relação a geopolítica e hj vejo a necessidade de mim preparar .
Há muito tempo que penso: tanto adolescente indo para colônia de férias, ou treinando tantos esportes diferentes, etc... - poderia haver alguma opção que ensinasse algumas habilidades importantes (fazer fogo, construir abrigo, conseguir água potável e alimento, improvisar utensílios, primeiros socorros simples,etc...), sem pressão, de forma lúdica (não é exército)...
Verdade seria muito interessante, acredito que gera na pessoa muito mais maturidade do que certas atitudes.
Pra isso que existe os escoteiros
@@bartelega, é uma das vias, mas eu falo de outro público, com menos envolvimento no assunto... Um pouco é melhor que nada...
Estas coisas o escotismo ensinava na minha infância.
Eu atualmente estou em condições médicas por causa de um infeliz acidente na perna...; Maratonando estes vídeos está começando a me dar uma motivada de buscar fazer, e aprender algumas coisas enquanto me recupero, pois quando sair dessa situação pode apostar que vou treinar meu condicionamento físico!
Bom dia Júlio. Esse canal é muito bom até o ponto que você nos ensina muito bem as técnicas de sobrevivência.
Entretanto, evite pender para essas questões sobre consipiracionismo, pânico moral e preocupações com problemas irreais.
Como falei o seu canal é bom até um certo ponto. Fora disso, diria que seria bom fazer uma análise no que realmente poderia melhorar a sociedade.
Habilidades muito importantes e a maioria ainda não tenho. Entre essas o que sei melhor é plantar, graças a anos de infância e toda a adolescência trabalhando com meus avós quando nossa sobrevivência vinha da agricultura.
Olha Por Muito Tempo Fui Uma Mulher Que Qualquer Coisa Esperava o Marido Fazer,Só Que Ele É Muito Ocupado,Estão Coloquei na Minha Mente Que Eu Preciso Aprender A Me Virar Sozinha,Estou No Processo ,Já troco Lampadas,Interruptor, Trabalho com Motorserra,Pico Lenha com Machado,Coisas Que Algum Tempo Atrás Esperava Por Ele,Me Sinto Melhor Agora Que Sei Que Sou Capaz de Fazer Por Conta
Guardar itens basicos..
Açúcar, sal, vinagre, servem como conservantes.
Quem planta deve estocar sementes ., adubos, fungicidas.
Copiar receitas em cadernos, como fazer sabão, fermento, pomadas, detergentes, e muito mais....
Médicos nos dias de hoje já não tem........ Imagina nos tempos de crise. Na região aonde moro para conseguir atendimento médico público, vc fica em torno de 6 horas esperando atendimento.... E olha só, eu estou falando uma coisa que aconteceu comigo, e não foi uma vez só não. Forte abraço Júlio, estamos juntos
Eu tenho 53 anos, meu esposo 64, se tem uma coisa que aprendemos ao longo de nossa vida é ficar longe da medicina tradicional, os médico de hoje em dia não são nada mais do que receptadores de drogas, o verdadeiro remédio está na natureza, então cuidar da alimentação e ter atividades é fundamental para se ter boa saúde e disposição, então a menos que seja para atender um paciente vítima de um acidente ou de tiro, é melhor ficar bem longe de hospitais e de médicos.
Nesses cenários que estamos vivendo é obrigação nossa saber e ensinar nossos familiares a nos preparar pro que está por vir vão ser dias que vamos ter que tomar decisões drásticas só ñ vê quem quer, otimo video Júlio
Quando penso em crises do tipo zumbi, 2 prioridades me vem na mente:
1) Só lutar se extremamente necessário.
2) Nunca confie em outros sobreviventes.
Isso também se aplica para quedas de governos ou até mesmo guerras.
Assita o filme ( a estrada) vc entende oque vai acontecer 😂😂
No ítem 7: É perceptível que os horrores que meu avô vivenciou na 2a guerra foram em certa proporção passados ao meu pai, lembro na minha infância (nasci em 1974) ainda "recebi" alguns resquícios do meu pai. A parte BOA é que desde cedo aprendi com meu pai muito do que hoje chamam "sobrevivencialismo", mas não gosto de usar rótulos, pois eles nos limitam!
Caraca, fazia tempo que não acessava o o canal vocês, até havia esquecido que o conteúdo de vocês é maravilhoso. Parabéns sempre nos ensinando com um leque enorme de conhecimento de qualidade.
VÍDEO FANTÁSTICO ! COMO SEMPRE ESTÁS CIENTIFICAMENTE ATUALIZADO E TRAZENDO ASSUNTOS IMPORTANTES PARA REFLETIRMOS. A SAÚDE MENTAL DO SOBREVIVENCIALISTA É ESSENCIAL.
Esse tipo de conteúdo é muito bacana para fazer um check list de com estamos na realidade. Muitas vezes, as pessoas têm uma visão romatizada sobre suas habilidades que não atendem às expectativas da realidade.
Baita vídeo. Acho muito boa essa abordagem. As pessoas querem sobreviver ao apocalipse zumbi (como protagonistas) mas não sabem trocar uma lâmpada, fritar um ovo ou cuidar de uma ferida. Além disso, essas técnicas básicas são boas para um apocalipse sim, mas também para uma greve de caminhoneiros, greve da polícia, revoltas internas, etc. Ou seja, coisas muito mais prováveis de acontecer...
tem um jogo "Project Zomboid" que é bem realista na questão de sobreviver a um apocalipse zumbi nas questões de sobrevivencialismo e lá a conviança pode ti levar a morte.
tem algo que é muito mais importante que saber trocar uma lâmpada, que é a disposição fisica, conheço muita gente que mal da uns passos e ja esta botando a lingua pra fora kk
CARAGUATATUBA SP 🇧🇷 ASSISTINDO.
Como é bom ver q tem mais gente com esse pensamento.... Eu acredito q ainda viveremos algo assim.
Jajá.
Vanguard corna 😡😡
E não vai demorar
Cara, o sobrevivêncialista é um estilo de vida e muito bom viver assim só contando com você ou sua família e a respeito de antibiótico tem em diversas plantas e fungos cogumelos que facilmente consegui comprar belê depois que aprende fica fácil
Saber fitoterapia, eu estou me esforçando...já sei fazer chás contra dor e antiflamatoriid, agora estou na fazer dos antibióticos.....e a parte mais dificil
Quanto ao carro que você consiga consertar, tem que ser algum mais antigo, pois os modernos dependem de centrais de controle e tecnologia embarcada. Ter um jeep com mecânica antiga, é uma ótima oportunidade de aprender, só que, dependendo do que você quiser fazer, será bem caro.
Veraneio com motor a diesel, espaço pra carregar coisas, fácil de consertar e fácil de obter combustível por meios alternativos, difícil é achar a veraneio kkkk
Não tem nada de paranóia, é realidade mesmo. Observei muita coisa na pandemia. Carestia, falta de recursos e muita gente em situação de abandono.Moro em Brasília,vi e vivi muita coisa triste. Nesse tempo conheci o canal e de lá pra cá tenho aprendido muito com vocês e tem muita coisa que já ponho em prática aqui na minha casa. Sou bem vulnerável por ser sozinha e ter saúde frágil. Mas esses aprendizados tem sido de grande valor pra minha vida.Obrigada!!!
Você tem uma capacidade de comunicação que chega a ser jornalística. Parabéns pelo trabalho rico e abrangente que desenvolve. 👏👏👏👏👏🏅
Parabéns pelo canal, saí da capital de Portugal ( Lisboa )e moro no interior , este canal só me está ajudar muito em relação a sobrevivência, quero mais vídeos um forte abraço de Portugal 👍🏻😉
Na realidade devemos estar preparados psicologicamente, saber perder sem perder o controle, se adaptar a todo tipo de coisa, ou seja, podemos estar preparados para todo tipo de crise e sucumbir mentalmente numa crise, temos que aprender ser um rocha no nosso interior, que o restante será bem mais tranquilo de se lidar. Valeu pelo vídeo Júlio, as vezes temos muitos caras tipo Rambo sentando e chorando em momentos de crise, já vi isso acontecer em acidente de trânsito, onde a pessoa simplesmente ficou paralisada ao ver seu parceiro sem vida, sendo que tinha 2 filhas vivas a salvar...
Paz que excede todo entendimento, ela existe, porém só um pode tem para dar, Deus. Ele é, a fonte inesgotável de saberia, sem ao qual nada podemos fazer.
Montei uma granja com captação de água de chuva (7500 l), poço semiartesiano, biodigestor, pomar, horta, energia solar, coletor solar de água, galinhas.... Pronto pro caos.
Parabéns Júlio, tenho por este um dos melhores vídeos do canal, com grandes informações a todos!
Me lembrei daquela frase: " Bons entendedores entenderão !"
Forte abraço fraterno a todos!
Que O Eterno Criador nos abençoe nesta prova!
Excelente vídeo, como sempre: simplicista, direto e de grande utilidade. A algum tempo atrás perdi de comprar no facebook um manual onde ensinava várias utilidades de construções em sítios e chácaras, como poço artesiano, abastecimento de água, fossa séptica, geração de energia elétrica e até ar condicionado. Infelizmente não salvei a página e não a encontro mais. A única coisa que lembro é que era um Sargento da Aeronáutica aposentado com experiências diversas que culminou neste manual. Estou atrás de algo parecido e uma hora eu encontro. Parabéns Júlio&Cia.
Esses vídeos me lembram do quanto tenho falhado em me tornar mais responsável por mim mesmo
Julio! Fico surpreso com os teus comentários, parabens, realmente voce encontrou as palavras certas para o assunto. Tu é o Cara!!!
Julho faz um video sobre o filme O MUNDO DEPOIS DE NÓS todos os canais estão falando sobre o aspecto de comportamento humano e ninguem falando da parte conspiratória
UP
@TheKingdomCortes-zl9pu up
Up
Depois que aconteceu em RS em abril/maio de 2024. Encontrei esse canal...como eu queria ter encontrado na pandemia...to aqui assistindo varios vídeos e me lembrando que não sei nem custurar uma roupa. Será que ainda da tempo de aprender novas habilidades?
Tenho 73 anos,estudo sobre ervas medicinais,conservas,estou ligada!
Viver no Brasil com tanta marginalidade na rua e no Congresso já é um ato de sobrevivência.....
2 destaques: 1° esse vídeo me lembra nesse momento o quanto tenho sido falho em ser mais responsável comigo mesm. 2° Que bom que vejo isso agora...
Muito bom o vídeo Júlio, acredito que hoje em dia uma habilidade muito útil é a capacidade de se comunicar bem! Tenho a sensação de que os jovens de hoje estão perdendo essa habilidade tão importante e se isolando em seus mundos fictícios.
Oratória e um bom networking é poderoso para situações dessas.
Cara, alguns já estão começando a grunhir. Sério. E ai de quem não os entende. Por outro lado, outros estão bem ligeiros, sabwm aproveitar a capacidade de aprendizado que a idade dispõe.
Hoje em dia eu foco mais nos canais pequenos de sobrevivencialismo e preparação por estar mais perto da minha realidade.
Mas muita coisa que aprendi com o Julio coloquei em pratica e me ajudou , desde mentalidade sobrevivencialista e comportamentos ate simples informações para defesa e segurança residencial que por fim funcionou muito bem.
Eu ja internalizei dentro de minha otica o modo sobrevivencialista e ja faz parte do meu estilo de vida , tenho muita coisa a por em pratica ainda mas eu sei que estou a frente da maioria dos Brasileiros em termos de "prevenção" .
Apesar de e discordar muito do Julio Lobo sobre outros assuntos e ser ate um critico a ele , no assunto Sobrevivencialismo concordo com 99% do que ele diz e agradeço muito por ele ter me ajudado sem nunca ter me visto , ja sai de muita enrrascada , aprendi a diminuir gasto e gracas a esse canal até uns trocados $$ estou ganhando .
Apesar de eu nao estar acompanhando muito o canal ultimamente , obrigado Julio Lobo e Cia SV .
Primeiros socorros é algo tão importante que deveria ser matéria obrigatória nas escolas. Eu mesmo já testemunhei um tio meu sendo salvo porque um amigo que estava perto sabia o básico de primeiros socorros.
Imaginem quantas pessoas não tiveram a mesma sorte que meu tio e tiveram uma morte que poderia muito bem ser evitada.
Começando minha jornada pra aprender mais sobre sobrevivencia, aprendendo muaythai (que ja ajudou muito na capacidade mental), com noçao basica de primeiros socorros e construção, só devendo na parte conhecimento sobre plantas e agricultura 😅
Eu acredito que o maior problema psicológico hoje é a solidão. Você estar sozinho ou trabalhar sozinho em prol a família que te acha um iludido e que como a grande maioria da sociedade só liga para o celular e internet achando que o mundo é assim mesmo e nada vai mudar, pelo menos de forma brusca.
Essa semana um "empresário" de bairro nobre de São Paulo ceifou a vida de uma policial civil, colocou a vida de seu segurança em risco onde o mesmo também veio a óbito e ele próprio (o "empresário") também perdeu a sua vida, tudo por total descontrole emocional.
Uma dupla de policiais civis estavam à paisana, investigando um assalto ocorrido no dia anterior no bairro nobre. O dito "empresário" (que inclusive já tinha uma ficha criminal extensa), pensando que os policiais eram novos assaltantes, covardemente atirou na policial e a matou, o companheiro de trabalho dela trocou tiro com o "empresário" e com o seu segurança, matando a ambos.
Realmente de todas as instruções sobrevivencialistas que o Júlio mostrou nesse vídeo, a que eu particularmente considero a mais importante de todas e que muita gente distraída negligencia, é o CONTROLE EMOCIONAL E SAUDE MENTAL.
Vou procurar aprender meios de sobrevivência
Ola Júlio, achei muito interessante tudo que vc fala nesse vídeo, mas o principal é o psicólogico. Quem nao tem cabeça não sabe se superar
Pura verdade .👏🏻👏🏻👏🏻
Não seja besta nem covarde;
trate-se bem e apoie os seus,
assim sua vida valerá a pena.
Julhoo..., você pulou uma palavra, 16.58 .., "somente os mais sãos (sanidade).., (Aquí, esqueceu o) **são** capazes... ". Grande Abraço e parabéns pelo video.
Se perder na selva É PURA AGONIA. QUANDO O SOL VAI DESAPARECENDO A SENSAÇÃO de ABANDONADO É IMENSA! Hoje, eu, já mais "tarimbado", já tenho mais autocontrole. Mas no princípio de vida na selva...
Gratidão meu irmão por compartilhar dicas valiosas p salvar vidas, a nossa e do nosso próximo.
Olá meus amigos guerreiros que missão difícil desde da travessia da maior praia do mundo não ceio como vocês venceram sucesso barra de São Miguel Alagoas Brasil
Gostei muito do vídeo. Preciso acrescentar uma habilidade:
Capacidade de criar sistemas de segurança primitivos, tais como: fogueiras, armadilhas, trincheiras, obstáculos, cães de guarda, sistemas de alerta, sistemas de comunicação (tambores, fumaça, espelhos entre outros), etc...
Eu enfatizo nesse ponto porque mesmo com todas essas habilidades, em um cenário de crise extrema, chegará um momento em que haverão invasores. Sem sistemas de segurança mínimos o ataque, o saque e demais tragédias são algo certo de ocorrer.
Cara, que conteúdo top é esse?!!! Parabéns. Realmente, o sobrevivencialismo é algo no qual as pessoas devem se especializar. Vou seguir. 👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻🇧🇷
Esse cara é uma das poucas pessoas que TÊM credibilidade aqui no TH-cam parabéns amigo 👏👏👏👏👏
Faltou dizer sobre controle coletivo de crise. Nem todos terão seu refúgio isolado e nem todos que permanecerão na cidade terão somente inimigos em potencial. Há de haver pessoas de confiança ao seu lado também. Como escolhe-las? Como selecioná-las? Como se preparar coletivamente para uma crise de difícil controle e extensa? Quem são potencialmente as pessoas solidárias? Quais são as entidades que deverão ser fortalecidas e mantidas para ajudar na hora necessária?
Quem vive isolado pode ser mais vulnerável, por mais que consiga saber se defender, que quem vive em grupo. Pra quem o isolado irá pedir ajuda? A não ser que a casa seja construída como uma fortaleza e seja a prova de fogo não só de bala e quantos podem ter isso? Coquetel Molotov qualquer um pode fazer. Fazer fumaça tóxica também.
Crises também, ninguém sabe quando termina! Os alimentos podem durar anos conservado se sem uso, mas usados, pelo que eu vejo de despensas de preparadores, durarão quanto tempo? Três meses, seis meses? E depois? Continuarão isolados, agora socialmente, porque foram egoístas?
Solidariedade também se pratica, também se ensina, também se precisa. Não fomos feitos para viver isolados.
Comprem, invistam em botijões de gás, porque quem mora na cidade não terá onde comprar ou catar lenha e ainda pode sustentar um gerador para os refrigeradores principalmente. Aproveitem que o álcool combustível está barato, não tem vencimento e tem outros usos além de como combustível.
Comprem e invistam em alimentos para escambo, principalmente em sal, que é barato, ocupa pequenos espaços e qualquer pequeno cataclisma que destruam as salinas, valerá ouro. Invistam em informação armazenada em HDs (dois no mínimo) e basta acrescentar PDF no final da busca que vocês terão dezenas de milhares de livros gratuitos sobre qualquer assunto. E imprima tudo o que puder enquanto puder, preferencialmente com tinta pigmentada.
Invistam em power banks, baterias, pilhas recarregáveis e intercomunicadores e rádio amador. No campo, meu simples Baofeng uv 5r já alcançou 20 km, a noite, e 6 km na cidade com som limpo e claro.
Invistam em cloro, soda cáustica e desinfetantes, porque a sujeira vai ser grande.
Qualquer muro de 9 m² (5x1,8) abriga 70 vasos feitos com PET para verduras e um canteiro de 2 m² para ervas e temperos. Caixas de isopor ou madeira encima de laje dá muita batata doce e até tomate.
Bitcoin é a maior furada do milênio: ninguém sabe quem guarda, onde se guarda, quem controla esse mercado. Tem também valor fiduciário como as outras moedas e é totalmente virtual. Se ficarmos sem internet ou sem as torres de celular, vai-se transacionar como e com quem? Se fosse coisa boa o Luiz Barsi seria seria a favor.
E rezem bastante, porque o Apocalipse que se aproxima não é Zumbi, é o verdadeiro. Tudo que foi profetizado em Fátima, aconteceu e tudo que foi profetizado para esses tempos está indicando que está acontecendo. Já estamos na 3ª Guerra Mundial e a maioria ainda não percebeu. Assim como profetizado em Fátima, quando da 2ª Guerra Mundial, que antes "quando luzes estranhas aparecerem sob o céu..." as mesmas "luzes estranhas" (aurora boreal) já apareceu até no Rio de Janeiro. Primeiro veio a "fraudemia" que matou milhões de pessoas, destruiu a economia dos países sem dispararem um único tiro (exceto o Primeiro Ministro japonês que era contra o lockdown ) e mostrou que não passamos de uns merdas nas mãos dos políticos e dos controladores do mundo. Os EUA já estão no Mediterrâneo defendendo Israel, no Mar Vermelho enfrentando os Houthis financiados pelo Irã, de prontidão pra defenderem a Guiana, na Europa para se prevenirem contra algum ataque da Rússia enquanto a China, que já dominou pontos estratégicos na América Latina (CPFL, Porto de Paranaguá, fazendas em vários países), já dominou a África e só está esperando o caos aumentar para invadir Taiwan: cadê a defesa pro resto? E como se a indústria bélica só produzisse armas e munições para treinamento. E como se as guerras são todas patrióticas! Israel identifica duas pessoas envolvidas como o Hamas aqui no Brasil, a 10.000 km de distância, mas não consegue identificar um ataque de tropas debaixo do próprio nariz. Contem outra!
Rezem e bastante porque, segundo uma profecia veladamente revelada, quem sobrar aqui, desejará ter ido pro outro mundo onde, pra quem mereça, vale muito mais a pena.
Muita coisa acontecendo, e comentários assim como o seu são muito relevantes. Tempos ainda mais difíceis estão por vir, e o povo achando normal tudo isso que está acontecendo!
Meu tio tem uma propriedade urbana e planta certos produtos agrícolas básicos como frutas e pequenas hortaliças, além de ser um hobbie produtivo, é uma forma de produzir localmente e portanto ficar menos dependente do supermercado.
Eu ainda acrescento mais algo importante... Estudar segurança cibernética. É sempre bom estar atento ao que está acontecendo fora das redes. Isso te da um poder de estratégia enorme. Eu estou começando nesse ramo, acho muito útil também :)
Eu entendi o que ela quis dizer vou p tua casa. 😕🤔
Júlio, por favor, quando a gente tem 60+ quais o melhores conselhos? Visto que a força física, visual tem algumas limitações, a adaptabilidade pode ser menor...
O que faltou nesse vídeo foi ter encontrado esse canal antes! SHOW DE BOLA SENSACIONAL
Julio gratidão pelo seu trabalho! Estou aprendendo muito e abrindo minha mente.
Amigo esta foi a melhor live que assisti, choque de realidade, muito obrigada Júlio muito bom 👏👏
Te acompanho a pouco tempo e já tenho um pouco de conhecimento sobre o sobrevivencialismo e te levo muito a sério é muito importante seus conhecimentos.
Estava sentindo falta desse tipo de conteúdo no canal. Excelente!
13:27 sistema autossuficiente é sistema agroflorestal.
Julio, cara... o que vc esta esperando pra falar do filme O mundo depois de nós?
Mewwww.... é simplesmente tudo o que vc comenta nos seus videos !!!!
A cena de kevin Bacon protegendo sua casa... mano, é exatamente o que vc fala!
Irmao nao deixe de comentar esse filme, vai ter milhares de vizualizacoes!
Obrigada por compartilhar esta sabedoria para continuar vivendo saúde e paz e as bênçãos de Deus Isaias 48: 18
Julio, se puder fale num vídeo sobre a importância de um segundo passaporte (nacionalidade) para ter outras possibilidades em tempos ruins. Adoro seu conteúdo, com o qual sempre aprendo. 👏👏👏👏👏🎉
Faltou falar saber cozinhar. Acho primordial e que muita gente hj em dia nao sabe fazer um miojo
😂 verdade
É claro que muitas coisas básicas, nós meros mortais de renda básica até conseguimos buscar. Mas muitas delas estão fora do nosso alcance financeiro. Envolvem também flexibilidade de tempo, o que nem sempre é possível. Frente a isso vamos ter que começar a priorizar o que nestes tempos realmente será importante para nós.
Julio faz um vídeo sobre o novo filme dá Netflix "o mundo depois de nós" tem várias mensagens que muitas pessoas não pegaram que se encaixam no âmbito sobrevivencialista
No terceiro video seu. Estava adorando, dai nesse video fiquei meio "decepcionado" !!! Tive um semestre de Psicologia na faculdade !!! E meio que peguei oriza das teorias sem fundamentos. Julho se vc já respondeu em video me indique, se não pergunto curiosamente. Como um psicologo virou Sobrevivencialista? Parabéns pelo canal.
Viemos do mato, vivíamos bem, como os índios. Construimos civilizações modernas e avançadas, agora mediante à um colapso, já não sabemos viver no mato. Como animais domésticos, que não sobrevivem se o devolver ao seu habitat natural. Saímos do mato, temos dificuldade de voltar, mas era o lugar em que nunca deveríamos ter saído, porque é o nosso habitat. Obrigada por toda orientação que poderá sim ajudar alguns a sobreviver.
Não tenha dúvida!!! É isso mesmo...😀
Tá viajando, os caras morriam por qualquer coisa kkk
Não era toda essa maravilhosidade
@@pedroldtem sim, os caras morriam por qualquer coisa kkkk, tomava uma flechada era morte
@@Copodágua12 e hoje nas grandes cidades quantos tem morrido por mosquitos, vírus, vacinas, violências, câncer etc...?
Eu morei na roça meu pai me ensinou a identificar o que é comestível em uma mata fechada .também aprendi a identificar ervas medicinais na selva. Hoje sou torneiro mecânico,fresador mecânico, soldador tig mig eletrodo, tenho muitas habilidades para se virar com pouco recurso além disso tenho uma mochila de emergência com dispositivos de sobrevivência militar na selva possui inclusive uma rede de pesca . Será que estou preparado ?????
O melhor vídeo que já vi.. informações gratuitas..só Aki 😮