1:50:00 Para quem quiser saber o channer, diretor do Brasil Paralelo, que produziu o documentário difamando a Maria da Penha: o nome dele é Konrad Scorciapino. Ele foi o fundador do 55Chan. Ele era até recentemente CTO do Nubank e o banco tentou acobertar os crimes dele.
Essa entrevista deveria estar na próxima Jornada Pedagógica de todas as escolas do Brasil. Parabéns T.S pela iniciativa do podcast e pelo altíssimo nível da escolha da entrevistada, conheci hoje mas já sou fã de Carla Albuquerque.
Cria uma playlist pública, no seu "canal" e adiciona esse vídeo e outros tão úteis quanto. Aí, coloca o título de UTILIDADE PÚBLICA (em maiúsculas, mesmo). Assim, quem acessar seu canal vê a playlist e desperta o interesse de acessar alguns dos vídeos. Não é uma divulgação AMPLA, infelizmente, mas já ajuda um pouquinho e atinge algumas pessoas. Vou fazer isso 😢
Eu sou mae de uma menina de 12 anos e eu estava por fora disso tudo. Com a correria do dia a dia, a gente peca nisso, muito obrigada por tanta informacao. Estou te ouvindo no trabalho. Obrigada
Também desconhecia isso, até ver uma reportagem do fantástico, e nem vejo muito tv aberta. Sigo muitos canais criminais aqui no TH-cam mas quase não se fala, talvez por não ter material para os TH-camrs pesquisarem. É um crime invisível para a sociedade... Creio que o desconhecimento é geral
Vai matar todos os homens então? Porque homem é o principal e majoritário causador de estupro e a gente não reconhece antes de acontecer. É por isso que mulher tem medo de TODOS os homens, aí vem um Zé dizer "ah, mas nem todos os homens". E quem vai saber quem é e quem não é, se muitas vezes nem eles mesmos sabem do que são capazes até cometer o ato.
Vai matar todos os homens então? Porque homem é o principal e majoritário causador de estupro e a gente não reconhece antes de acontecer. É por isso que mulher tem medo de TODOS os homens, aí vem um Zé dizer "ah, mas nem todos os homens". E quem vai saber quem é e quem não é, se muitas vezes nem eles mesmos sabem do que são capazes até cometer o ato.
Vou te falar: é possível que gente igual esses moleques que ela está falando no vídeo tenham escrito isso. A sensação de uma justiça própria é o que une todos eles.
Thiago é um dos podcasters mais respeitadores, deixa a entrevistada falar sem interromper ou fazer comentários bestas. E ainda ficou todo sem graça com os elogios da Carla no final 😅💙
Isso só nos mostra como a regulamentação das redes é mais do que necessária, com vinculamento de CPF de conta e tudo. As plataformas são sim responsáveis pelo que acontece nela e DEVEM ter controle dos conteúdos, como os que acontecem nos servidores e chans, e colaboração em investigações
Tive q pausar na parte do audio pq comecei a chorar.... Depois consegui terminar, mas dói ser Mulher e nesses momentos a gente lembra disso como se fosse um tapa na cara...
Nossa, escutando ela, eu percebi que provavelmente já fui cooptada por algum desses caras quando era mais jovem, ele web namorou cmg por um tempo, acho que eu tinha uns 16 anos, ele vivia me pedindo nudes, videos, me ligava, me ameaçava de termino de que eu não amava ele e de que eu tava traindo ele, pq eu não mandava nada, ou quando eu enfim mandava algo, não era com a minha cara. Ele sempre insistia pra que eu mandasse coisa com meus rosto, mas como era muito medrosa não mandava nada com meu rosto. Até o dia que eu desisti e ele sumiu. Nunca mais achei nada dele. Na vdd até hoje nem sei se era ele mesmo nas fotos que ele mandava.
Eu tbm! Percebi isso agr vendo o vídeo! Eu tinha 14 na época, e foi no Facebook que conheci o cara. Não mandei nada por medo dos meus pais descobrirem. Mds... Fomos salvas.
Pior que tbm passei por isso, mas nunca tive coragem de mandar nada por medo mesmo e sou grata por não ter acontecido nenhum extremo comigo. Infelizmente é necessário termos muito cuidado e alertar o máximo possível de jovens próximos a nós, pq sem brincadeira, eu já conheci menino que vivia com o pé na igreja, exemplo na igreja, sendo cooptado lentamente por esses grupinhos radicais, redpills, racista, nazi, é um negocio escabroso
também fui cooptada na minha pré adolescência e adolescência por outros adolescentes e também adultos, e achava normal compartilhar meus nudes e etc, acreditava ser um interesse mútuo, mas olhando para trás vejo o quão nojento foi...
Quase aconteceu comigo também. Tinha 13 anos quando comecei a usar o discord no servidor do Goularte (o mesmo que a Carla mencionou)e fiz vários amigos (todos homens) eu era a única garota lá. Assim como você eu tive medo, mas agora percebo o que estava rolando ali, eles fingiam que não se conheciam e que assim como eu eram só adolescentes entediados a fim de jogar e papear. Quando minha mãe descobriu que eu estava falando com estranhos ela me tirou o computador e brigou comigo, fiquei com raiva na época, mas hoje em dia sou muito grata.
acabei de assistir tudo e caramba QUE MULHER FODA PRA CARAI pqp queria q tivesse mais mulheres como ela em lugares importantes, a humanidade é de outro nível
Obrigada por tocar em algumas feridas da realidade, assunto extremamente necessário. Fui vítima de difamação virtual e montagens “bizarras” com meu rosto no facebook e twitter em 2014 (eu tinha 16 anos e era extremamente menina/ingênua) e vítima de agressão sexual por uma dessas pessoas. Na época a legislação não favorecia a vítima, e essas pessoas não foram judicialmente punidas.
esse episódio é triste mas extremamente necessário. Acredito que quanto mais pessoas forem informadas, principalmente pais, conseguiremos lutar contra esse mal.
A dica que dou é, converse com seu filho e filha, não deixe que seus filhos tenham vergonha de conversar e perguntar para você, seja oque for, entenda eles para poder monitorar. Eu entendo que o sistema que vivemos, não deixa tempo para monitorar, mas de um jeito, nem que tenha que ganhar menos para poder ficar com seus filhos.
Caraca, tenho 59 anos, criei um casal de filhos completamento sozinha e escapei dessa loucura! Meu Deus! Eu orientava meus filhos e trabalhava fora e eu nunca vi uma historia dessa magnetude! Meu Deus muito obrigada, pois eu falava em coisas ruins do mundo, mas nao passava nem raspando por coisas assim! Toda a minha solidariedade aos pais que sentiram isso na pele!
Tiago, Há uma teoria na criminologia crítica chamada de teoria da violentização, do Athens. O Marcos Rolim estudou muito esse cara. Essa teoria demonstra que há uma pedagogia para o crime e para a violentização. Pesquisando isso, ele tropeça em um outro achado, que resumiu como: onde as instituições fracassam (embora ele use: escola), o crime é bem sucedido. Há muito o que pensarmos por aí.
Trabalhei como estagiária por dois anos em uma Vara Criminal. Naquela época não tinha um limite de tempo para estagiar. Mas eu não aguentei. Trabalhava na promotoria e no final tive que pedir pra sair pq estava traumatizada. O que eu vi fez que eu olhasse para qualquer pessoa com muita desconfiança. Quando não conseguimos identificar um criminoso apesar da criança ter sido abusada de fato, aquilo me quebrou. Pode parecer um motivo bobo, mas não dei detalhes para não chocar ninguém. Além do mais, foram anos lutando muito para realmente fazer justiça (minha promotora era incrível) e ver que estamos apagando incêndio com garrafinha de água. Tranquei o curso de Direito e só fui voltar e terminar a faculdade uns 10 anos depois. E mesmo assim, não atuo na área. Força a todos que combatem esses crimes horrorosos. Muita força mesmo!!!!
Esse vídeo deveria ser amplamente divulgado pois trata-se de um assunto de utilidade pública.Tem que se alertar todo mundo para esse assunto, que vem lesando nossas crianças e adolescentes.
Mestre, sou prof da rede pública, e esta entrevista foi muito esclarecedora, pois quando há brigas na escola, muitas vezes, ao comunicar os pais dos alunos envolvidos, nós professores somos criticados. Muitos pais não acreditam que os filhos são, por vezes, criadores e articuladores das brigas e tudo começa pelas redes sociais. Obrigada aos idealizadores pela matéria de hoje. 👏🏾👏🏾👏🏾
Veio, não tem como não pensar em vingança nuns caso desses. Olha cara tu merece um prêmio. Ninguém tem coragem de trazer essas maldades pra pessoas boas. O grande mal do mundo é o silêncio dos inocentes. Parabéns pelo trampo aí🙏
Faço parte do movimento Olga BENARIO e com certeza vai ser muito bom ter um vídeo com,a Carla falando sobre,a violência doméstica e as barbaridades que acontecem,com meninas e mulheres nos lares sao, situações medonhas e falta muita assistência, pra essas mulheres se libertarem, já estou aguardando com a certeza que será útil pra usar até no movimento Olga Benario
Mestre, esse episódio é muito difícil de assistir, o assunto é pesado demais, tive até que fazer uma pausa aqui. Parabéns pelo trabalho, Carla, muito necessário!!!
O maior aprendizado que tiro desse podcast é sobre a regulamentação das mídias sociais, eu duvido que na coreia popular ou na china teria esse tipo de problema por falta de controle. "Ah mais e minha liberdade", uma criança vale muito mais do que sua liberdade.
Senti dor no estômago vendo essa entrevista, imaginando o quão o mau o ser humano se tornou,a agonia ,o sofrimento dessas meninas é uma dor na alma,ainda mais eu sendo mãe de uma menina! País observem seus filhos ,conversar , aconselhar,, mostrar o tanto que o mundo pode ser mal,o nosso papel é cuidar é proteger nossos filhos, ela disse que a menina ficava o tempo todo de moletom,como uma mãe não percebe isso?Antes de chegar nesse ponto,quantos sinais essa menina deu? E não só com meninas ,como meninos também, se ele for bem criado,ele jamais faria uma perversidade dessa,a não ser que seja psicopata, aí já é questão de doença mesmo,mas nesse caso,certamente os pais já sabem, e devem procurar ajuda! Parabéns pela a entrevista, tomara que tenha grande alcance, muito importante!
eu ja assisti um epsódio black mirror , sobre esse assunto muito antes desses crimes, lembro que sentei e conversei ocm meu filho abertamente, na epóca ele tinha uns 12 ou 13 anos, hoje meu filho ja tá com 21 anos, e continuo conversando sobre esse epsódio até hoje, pra ele sempre se sentir seguro pra conversar comigo. Um rapaz de 21 anos ainda é uma criança, acreditem, a cabecinha de 21 anos ainda é bastante tumultuada. Precisamos cuidar dessa juventude com mais seriedade.
Tinha parado de acompanhar o programa Investigação Criminal por achar que era mt reaça. Fiquei surpresa de encontrar a Carla no pod do Mestre, amei a entrevista ❤
@camilademedeiros6874 Eu TB acompanho o Beto rsrs. Acho que é o mais viável pra esquerdista que gosta de true crime kkkk. Inclusive ele dá a entender que algo aconteceu entre ele e a Carla. Gostaria de saber o que foi, prq ela parece de boa
Nem imaginava que isso acontecia. Só uso discord pra coisa de fandom. Bizarro. Que as vítimas desses crimes sejam acolhidas. edit: terminei finalmente de assistir e a Carla é uma excelente jornalista e pessoa. Tiago faz um trabalho incrível com a escolha de convidados.
Eu usava o telegram para pirataria 😂 (livros, filmes, series e apps) e um dia trombei com um grupo que só tinha cadáveres e coisas relacionadas a crimes, velipendio mesmo, e um perfil IMENSO do Twitter vivia divulgando esse grupo.
eu como irmã mais velha de duas meninas (16 e 12 anos) achei super, hiper, MEGA fundamental assistir à essa entrevista e ficar ainda mais atenta com os perigos da web. sou uma pessoa cronicamente online e sei o tanto de coisa ruim que têm nesse meio (inclusive já fui vítima de um cara no facebook com 12 anos). então tô sempre buscando me informar sobre esses perigos pra evitar que minhas irmãs passem pelo o q passei ou até pior. vivo conversando com elas, perguntando de vez em quando coisas relacionadas às redes sociais delas pra entender o que fazem e com quem conversam. parabéns pelo trabalho aí gente!! sensacional ❤
Projeto incrível,cara. Pra mim a única fonte dessa informação com esses detalhes todos tão importantes tanto pra ficar alerta quanto pra combater essa forma imbecil de ser "humano".
Não sou muito de compartilhar vídeos longos porque a maioria das pessoas não se interessam , mas esse vou jogar pra maioria dos meus contatos. Trabalho f... de vcs , parabéns!!!
Cara, eu e minha esposa ficamos tão horrorizados que não conseguimos ouvir à entrevista toda. Parabéns a ambos pelo trabalho de esclarecimento e de combate à essas quadrilhas!
Gente, que difícil, a realidade é sempre pior do que a gente imagina. Nao posso nem pensar em ver esses conteúdos não me recupero nunca mais. Parabéns pelo trabalho Carla, nessa tristeza tão grande a esperança são pessoas como você.
Na minha adolescência e inocência, eu participava do "No Escuro" do Orkut, quando o Orkut tinha anonimato, galera contava algumas coisas e conversavam sobre, coisas que tinha vergonha de comentar, mas... começou a parecer coisas muito pesadas, de abuso infantil a atentado escolar. Tanto que na época, um atentado tinha acontecido e anunciado nesse grupo. Eu tenho 32 anos, mais ou menos 20 de acesso à internet, vi coisas que ninguém deveria ver.
É extremamente necessário que compartilhemos esse vídeo o máximo possível. Deveria ser exibido em escolas como material didático. Que bom seria se todos os pais de crianças e adolescentes pudessem assistir e entender a dimensão do perigo que estão correndo. Carla, exímia profissional e um ser humano incrível. Tiago, obrigada por usar sua voz, seu tempo, seu trabalho para nos mostrar algo tão absurdo que desconheciamos completamente. Compartilhando para que alcance mais pessoas ❤🙌🏼
Melhor Blue Cast até agora! Muito foda... Carla fala muito bem, e o trabalho dela é extremamente necessário, pena que pelo visto as autoridades não dão a mesma importância :( Perdendo e ganhando muita fé na humanidade com esse episódio
Nossa! Ótima convidada. Falar sobre esses assuntos e conscientizar as pessoas de olhar para o outro é fundamental para que a humanidade permaneça humana.
Que programão espetacular! Carla é gigante! Não é a toa que China e Rússia tem suas redes próprias, plataformas transformaram a internet num buraco sem fundo. Ter suas próprias plataformas de comunicação social é questão de soberania, saúde e segurança pública.
Mestre parabéns pelo vídeo extremamente necessário discutir sobre este tema. E a convidada sensacional acompanho sempre a Carla. Parabéns pelo trabalho de vocês ❤
Ao mesmo tempo que nós perdemos a fé na humanidade ouvindo esses relatos, nós recuperamos um pouco dessa fé quando vemos pessoas como a Carla e o Santineli que realmente se importam com a dor do próximo. Parabéns pelo trabalho de vocês, o conhecimento, a informação e a união libertam e salvam vidas.
Muito importante eu ver esse video. To adotando três crianças e a mais velha tem 11 anos. Falei pra ela q vou dar celular só aos 13, enquanto isso, quero conversar muito com ela e orientar muito.
Que trabalho fundamental, necessário e impactante. Eu não fazia ideia da profundidade dessas relações e da estrutura de cooptação desses jovens. Espero que a Carla tenha ainda muita força de vontade para continuar tocando essa luta adiante. Fiquei profundamente tocado com o trabalho. Valeu Thiago pela oportunidade de termos contato com essa realidade.
Esse episódio foi um dos mais importantes e reflexivos desse podcast inteiro na minha opinião. As demandas que a Carla cita são preocupações recentes de 2013 para cá e que tem que se tornar não apenas preocupação público-social mas também política, em ações além de campanhas e com propostas inovadoras e intervenção as bigtechs.
Que entrevista sensacional, assisti do começou ao fim. Tiago demostrando ser uma grande entrevistador, perguntas no momento certo e contribuições pontuais e precisas. Que dupla maravilhosa, ansioso por mais participações da Carla!!!
Assunto MUITO sério e relevante! Temos que ficar atentos a esses adolescentes que cresceram desde bebê com acesso a telefone, rede social, na minha concepção CRIANÇA não deveria ter acesso a essas coisas e se tem, necessitam de ter os pais de olho
A Carla é um mulher incrível, conheci o canal dela através do Santineli, temos que divulgar muito esse assunto, os pais não sabem nada o que o filhos fazem na Internet. Parabéns a Carla e ao Tiago.
Eu, aqui, 3:40 da manhã. Mas me sinto cumprimentada...seu LINDO. Grata surpresa este vídeo! Assisti vc no "criminal". Entrevista IMPERDÍVEL, como esta. Parabéns pelo trabalho Blue.❤
1:50:00
Para quem quiser saber o channer, diretor do Brasil Paralelo, que produziu o documentário difamando a Maria da Penha: o nome dele é Konrad Scorciapino. Ele foi o fundador do 55Chan. Ele era até recentemente CTO do Nubank e o banco tentou acobertar os crimes dele.
obrigado pela informação! agora faz todo sentido!
Valeu! Vi primeiro seu comentário aí já me interessou mais ainda o vídeo. No final já sabia de quem se tratava.
UP!
Meu Deus, a direita é um hospício a céu aberto. KKKKKK
Muito interessante saber dessas informações, parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Essa entrevista deveria estar na próxima Jornada Pedagógica de todas as escolas do Brasil. Parabéns T.S pela iniciativa do podcast e pelo altíssimo nível da escolha da entrevistada, conheci hoje mas já sou fã de Carla Albuquerque.
"pais analógicos criando filhos digitais" é bem isso mesmo
Psicólogos + educação sexual nas escolas + regulamentação das redes socias Já!!!
O TH-cam deveria ter uma forma de marcar vídeos em categorias... Esse vídeo aqui iria pra categoria "utilidade pública"
Cria uma playlist pública, no seu "canal" e adiciona esse vídeo e outros tão úteis quanto. Aí, coloca o título de UTILIDADE PÚBLICA (em maiúsculas, mesmo). Assim, quem acessar seu canal vê a playlist e desperta o interesse de acessar alguns dos vídeos.
Não é uma divulgação AMPLA, infelizmente, mas já ajuda um pouquinho e atinge algumas pessoas. Vou fazer isso 😢
Só não creio que a plataforma se importe com isso. Basta ver como a misoginia é liberada por aqui, tanto em comentários quanto em vídeos.
@@brunamacedo9930 verdade!
@@Clarice-mh3rx é uma boa ideia, mas não deveria ser trabalho de um homem só.
Seria f0d4 se essa curadoria fosse feita por um grupo grande de pessoas.
To proliferando esse vídeo aos ventos. Grupo de família e os caralhos.
Eu sou mae de uma menina de 12 anos e eu estava por fora disso tudo. Com a correria do dia a dia, a gente peca nisso, muito obrigada por tanta informacao. Estou te ouvindo no trabalho. Obrigada
Também desconhecia isso, até ver uma reportagem do fantástico, e nem vejo muito tv aberta. Sigo muitos canais criminais aqui no TH-cam mas quase não se fala, talvez por não ter material para os TH-camrs pesquisarem. É um crime invisível para a sociedade... Creio que o desconhecimento é geral
Em São Carlos tinha uma pixação dizendo "homens mortos não estupram", eu achava exagerado na época, hoje eu entendo
É amigo, mas isso abre espaço pra matar gente inocente também. Vamos devagar nessas generalizações. ❤
Vai matar todos os homens então? Porque homem é o principal e majoritário causador de estupro e a gente não reconhece antes de acontecer.
É por isso que mulher tem medo de TODOS os homens, aí vem um Zé dizer "ah, mas nem todos os homens". E quem vai saber quem é e quem não é, se muitas vezes nem eles mesmos sabem do que são capazes até cometer o ato.
Vai matar todos os homens então? Porque homem é o principal e majoritário causador de estupro e a gente não reconhece antes de acontecer.
É por isso que mulher tem medo de TODOS os homens, aí vem um Zé dizer "ah, mas nem todos os homens". E quem vai saber quem é e quem não é, se muitas vezes nem eles mesmos sabem do que são capazes até cometer o ato.
calma-la amigão
Vou te falar: é possível que gente igual esses moleques que ela está falando no vídeo tenham escrito isso. A sensação de uma justiça própria é o que une todos eles.
Thiago é um dos podcasters mais respeitadores, deixa a entrevistada falar sem interromper ou fazer comentários bestas. E ainda ficou todo sem graça com os elogios da Carla no final 😅💙
Isso só nos mostra como a regulamentação das redes é mais do que necessária, com vinculamento de CPF de conta e tudo. As plataformas são sim responsáveis pelo que acontece nela e DEVEM ter controle dos conteúdos, como os que acontecem nos servidores e chans, e colaboração em investigações
É isso mesmo, regulamentar as redes é urgente e quem não concorda com isso achando que é "ditadura" é pq compactua com esses crim3s.
Tive q pausar na parte do audio pq comecei a chorar.... Depois consegui terminar, mas dói ser Mulher e nesses momentos a gente lembra disso como se fosse um tapa na cara...
Nossa, escutando ela, eu percebi que provavelmente já fui cooptada por algum desses caras quando era mais jovem, ele web namorou cmg por um tempo, acho que eu tinha uns 16 anos, ele vivia me pedindo nudes, videos, me ligava, me ameaçava de termino de que eu não amava ele e de que eu tava traindo ele, pq eu não mandava nada, ou quando eu enfim mandava algo, não era com a minha cara. Ele sempre insistia pra que eu mandasse coisa com meus rosto, mas como era muito medrosa não mandava nada com meu rosto. Até o dia que eu desisti e ele sumiu. Nunca mais achei nada dele. Na vdd até hoje nem sei se era ele mesmo nas fotos que ele mandava.
o medo lhe protegeu. q bom q vc ouviu a prudência.
Eu tbm! Percebi isso agr vendo o vídeo! Eu tinha 14 na época, e foi no Facebook que conheci o cara.
Não mandei nada por medo dos meus pais descobrirem.
Mds... Fomos salvas.
Pior que tbm passei por isso, mas nunca tive coragem de mandar nada por medo mesmo e sou grata por não ter acontecido nenhum extremo comigo. Infelizmente é necessário termos muito cuidado e alertar o máximo possível de jovens próximos a nós, pq sem brincadeira, eu já conheci menino que vivia com o pé na igreja, exemplo na igreja, sendo cooptado lentamente por esses grupinhos radicais, redpills, racista, nazi, é um negocio escabroso
também fui cooptada na minha pré adolescência e adolescência por outros adolescentes e também adultos, e achava normal compartilhar meus nudes e etc, acreditava ser um interesse mútuo, mas olhando para trás vejo o quão nojento foi...
Quase aconteceu comigo também. Tinha 13 anos quando comecei a usar o discord no servidor do Goularte (o mesmo que a Carla mencionou)e fiz vários amigos (todos homens) eu era a única garota lá. Assim como você eu tive medo, mas agora percebo o que estava rolando ali, eles fingiam que não se conheciam e que assim como eu eram só adolescentes entediados a fim de jogar e papear. Quando minha mãe descobriu que eu estava falando com estranhos ela me tirou o computador e brigou comigo, fiquei com raiva na época, mas hoje em dia sou muito grata.
acabei de assistir tudo e caramba QUE MULHER FODA PRA CARAI pqp queria q tivesse mais mulheres como ela em lugares importantes, a humanidade é de outro nível
Que dupla foda!
O primeiro áudio do menino...chorei só de imaginar oq o pai sentiu. Muita força nesse trabalho
Me revirou o estômago este áudio...
Dois corajosos se encontrando.
O tiago é um ser humano diferenciado mesmo. Que coisa necessária dar este espaço e visibilidade. Parabéns demais. Quisera eu ter um parente como você.
Penso o mesmo😁 poderia ser um primo distante pra preencher o espaço dos que eu deixei de ter desde 2018.
A Carla merece um premio de jornalismo, que trabalho brilhante.
Obrigada por tocar em algumas feridas da realidade, assunto extremamente necessário. Fui vítima de difamação virtual e montagens “bizarras” com meu rosto no facebook e twitter em 2014 (eu tinha 16 anos e era extremamente menina/ingênua) e vítima de agressão sexual por uma dessas pessoas. Na época a legislação não favorecia a vítima, e essas pessoas não foram judicialmente punidas.
Sinto muito😢 espero que vc tenha conseguido superar e seja feliz.
Sinto muito por você, espero que esteja bem.
Que Exu faça justiça que esses agressores merecem
@@Eliana7orres consegui superar sim! Obrigada 🤍
@@vickydehage3032 exu e buda fazem justiça divina! Estou bem sim, consegui superar isso já, isso já faz bastante tempo
você ainda pode denunciar
esse episódio é triste mas extremamente necessário. Acredito que quanto mais pessoas forem informadas, principalmente pais, conseguiremos lutar contra esse mal.
Principalmente, os Deputados. Para entenderem o quanto se FAZ NECESSÁRIO, REGULARIZAR AS REDES SOCIAIS.
Já passei pra todos, da minha convivência que tem filhos adolescentes, é preciso.
👏👏👏
Me assusta como eu não tinha noção do que acontecia numa plataforma que eu uso diariamente
O trabalho da Carla é fundamental. Que estômago que tem que ter. Parabéns Carla por todas as meninas que você e sua equipe salvaram e vem salvando.
Essa entrevista tinha que ser assistida por TODOS os pais, absolutamente necessária, parabens Carla
Esse vídeo é de utilidade pública, é um tema que deveria ser mais divulgado.
A dica que dou é, converse com seu filho e filha, não deixe que seus filhos tenham vergonha de conversar e perguntar para você, seja oque for, entenda eles para poder monitorar. Eu entendo que o sistema que vivemos, não deixa tempo para monitorar, mas de um jeito, nem que tenha que ganhar menos para poder ficar com seus filhos.
Obrigada pelo vídeo, tenho um irmão que vai fazer 10 anos e enviei pra minha mãe, acho que todos os pais tem que saber disso
Caraca, tenho 59 anos, criei um casal de filhos completamento sozinha e escapei dessa loucura! Meu Deus! Eu orientava meus filhos e trabalhava fora e eu nunca vi uma historia dessa magnetude! Meu Deus muito obrigada, pois eu falava em coisas ruins do mundo, mas nao passava nem raspando por coisas assim! Toda a minha solidariedade aos pais que sentiram isso na pele!
Terminei de ver o vídeo agora e essa foi uma das coisas mais perturbadoras que eu já ouvi na vida. Parabéns pelo trabalho e pela coragem, Carla!!
Caramba, Tiago. Que papo pesado da porra, mas que papo necessário. Muito bom! Obrigada por isso
É um mundo assustador. Sou professora e a luta contra a violência recreativa tem sido cada vez maior.😢
Tiago,
Há uma teoria na criminologia crítica chamada de teoria da violentização, do Athens. O Marcos Rolim estudou muito esse cara. Essa teoria demonstra que há uma pedagogia para o crime e para a violentização.
Pesquisando isso, ele tropeça em um outro achado, que resumiu como: onde as instituições fracassam (embora ele use: escola), o crime é bem sucedido.
Há muito o que pensarmos por aí.
Trabalhei como estagiária por dois anos em uma Vara Criminal. Naquela época não tinha um limite de tempo para estagiar. Mas eu não aguentei. Trabalhava na promotoria e no final tive que pedir pra sair pq estava traumatizada. O que eu vi fez que eu olhasse para qualquer pessoa com muita desconfiança. Quando não conseguimos identificar um criminoso apesar da criança ter sido abusada de fato, aquilo me quebrou. Pode parecer um motivo bobo, mas não dei detalhes para não chocar ninguém. Além do mais, foram anos lutando muito para realmente fazer justiça (minha promotora era incrível) e ver que estamos apagando incêndio com garrafinha de água. Tranquei o curso de Direito e só fui voltar e terminar a faculdade uns 10 anos depois. E mesmo assim, não atuo na área. Força a todos que combatem esses crimes horrorosos. Muita força mesmo!!!!
Obrigada, Tiago! É muito necessário dar espaço pra que essas atrocidades venham a público e sejam cada vez mais conhecidas e prevenidas
Esse vídeo deveria ser amplamente divulgado pois trata-se de um assunto de utilidade pública.Tem que se alertar todo mundo para esse assunto, que vem lesando nossas crianças e adolescentes.
Mestre, sou prof da rede pública, e esta entrevista foi muito esclarecedora, pois quando há brigas na escola, muitas vezes, ao comunicar os pais dos alunos envolvidos, nós professores somos criticados. Muitos pais não acreditam que os filhos são, por vezes, criadores e articuladores das brigas e tudo começa pelas redes sociais.
Obrigada aos idealizadores pela matéria de hoje. 👏🏾👏🏾👏🏾
Veio, não tem como não pensar em vingança nuns caso desses.
Olha cara tu merece um prêmio. Ninguém tem coragem de trazer essas maldades pra pessoas boas. O grande mal do mundo é o silêncio dos inocentes.
Parabéns pelo trampo aí🙏
Silêncio dos omissos e indiferentes!
Pertinente o vídeo exatamente no dia da pataquada da tentativa brocha de golpe... A vida e suas surpresas. Baita convidada!
Imbrochável, kkkkkkkkk
Faço parte do movimento Olga BENARIO e com certeza vai ser muito bom ter um vídeo com,a Carla falando sobre,a violência doméstica e as barbaridades que acontecem,com meninas e mulheres nos lares sao, situações medonhas e falta muita assistência, pra essas mulheres se libertarem, já estou aguardando com a certeza que será útil pra usar até no movimento Olga Benario
Otima convidada, faz um trabalho muito importante.
Tô no começo e tô chocada.
Meu Deus do céu! 😱
Isso tinha que ser pauta dia e noite de tudo quanto é mídia.
Mestre, esse episódio é muito difícil de assistir, o assunto é pesado demais, tive até que fazer uma pausa aqui. Parabéns pelo trabalho, Carla, muito necessário!!!
O trabalho da Carla é de utilidade pública. Compartilho sempre com todos os pais que conheço
Muito obrigada tenho 58 anos não sabia de nada disso.😮
Cara, eu acho essa Carla Albuquerque super corajosa! Parabéns pelo seu excelente trabalho, você é incrível!
Ainda bem que a Carla existe e faz esse tipo de investigação, pra que esse bando de criminoso sofra tudo que eles merecem.
É inacreditável e absurdo!
Tem que ser muito divulgado, para que as pessoas (pais) tenham conhecimento sobre esse assunto. Parabéns ao canal.
Que entrevista necessária, que trabalho maravilhoso desses dois!
O maior aprendizado que tiro desse podcast é sobre a regulamentação das mídias sociais, eu duvido que na coreia popular ou na china teria esse tipo de problema por falta de controle. "Ah mais e minha liberdade", uma criança vale muito mais do que sua liberdade.
Senti dor no estômago vendo essa entrevista, imaginando o quão o mau o ser humano se tornou,a agonia ,o sofrimento dessas meninas é uma dor na alma,ainda mais eu sendo mãe de uma menina!
País observem seus filhos ,conversar , aconselhar,, mostrar o tanto que o mundo pode ser mal,o nosso papel é cuidar é proteger nossos filhos, ela disse que a menina ficava o tempo todo de moletom,como uma mãe não percebe isso?Antes de chegar nesse ponto,quantos sinais essa menina deu? E não só com meninas ,como meninos também, se ele for bem criado,ele jamais faria uma perversidade dessa,a não ser que seja psicopata, aí já é questão de doença mesmo,mas nesse caso,certamente os pais já sabem, e devem procurar ajuda!
Parabéns pela a entrevista, tomara que tenha grande alcance, muito importante!
eu ja assisti um epsódio black mirror , sobre esse assunto muito antes desses crimes, lembro que sentei e conversei ocm meu filho abertamente, na epóca ele tinha uns 12 ou 13 anos, hoje meu filho ja tá com 21 anos, e continuo conversando sobre esse epsódio até hoje, pra ele sempre se sentir seguro pra conversar comigo. Um rapaz de 21 anos ainda é uma criança, acreditem, a cabecinha de 21 anos ainda é bastante tumultuada. Precisamos cuidar dessa juventude com mais seriedade.
Qual é o nome do episódio?
Tinha parado de acompanhar o programa Investigação Criminal por achar que era mt reaça. Fiquei surpresa de encontrar a Carla no pod do Mestre, amei a entrevista ❤
Fiz o mesmo... Passei a acompanhar apenas o Beto😊
@camilademedeiros6874 Eu TB acompanho o Beto rsrs. Acho que é o mais viável pra esquerdista que gosta de true crime kkkk. Inclusive ele dá a entender que algo aconteceu entre ele e a Carla. Gostaria de saber o que foi, prq ela parece de boa
Será que foi com ela, @@vivianepeixoto9375? Curiosa tbm. 🤭
Menina, a Carla taca pau nessa gente bolsonarista alienada, só que com classe.😂😂😂
Também acompanho o Beto mas as vezes acho ele reaça em algumas opiniões 🤭
Nem imaginava que isso acontecia. Só uso discord pra coisa de fandom. Bizarro. Que as vítimas desses crimes sejam acolhidas.
edit: terminei finalmente de assistir e a Carla é uma excelente jornalista e pessoa. Tiago faz um trabalho incrível com a escolha de convidados.
Eu usava o telegram para pirataria 😂 (livros, filmes, series e apps) e um dia trombei com um grupo que só tinha cadáveres e coisas relacionadas a crimes, velipendio mesmo, e um perfil IMENSO do Twitter vivia divulgando esse grupo.
Caralho... tive que pausar pq essas histórias me fizeram passar mal.
Nossa... que ela volte mais vezes
eu como irmã mais velha de duas meninas (16 e 12 anos) achei super, hiper, MEGA fundamental assistir à essa entrevista e ficar ainda mais atenta com os perigos da web. sou uma pessoa cronicamente online e sei o tanto de coisa ruim que têm nesse meio (inclusive já fui vítima de um cara no facebook com 12 anos). então tô sempre buscando me informar sobre esses perigos pra evitar que minhas irmãs passem pelo o q passei ou até pior. vivo conversando com elas, perguntando de vez em quando coisas relacionadas às redes sociais delas pra entender o que fazem e com quem conversam. parabéns pelo trabalho aí gente!! sensacional ❤
Projeto incrível,cara. Pra mim a única fonte dessa informação com esses detalhes todos tão importantes tanto pra ficar alerta quanto pra combater essa forma imbecil de ser "humano".
Diva… que trabalho incrível … como consegue viver trabalhando com isso😢. Mulher maravilhosa ❤
Não sou muito de compartilhar vídeos longos porque a maioria das pessoas não se interessam , mas esse vou jogar pra maioria dos meus contatos. Trabalho f... de vcs , parabéns!!!
Obrigado por esta entrevista. Eu desconhecia essa barbaridade.
Que aula! Sensacional. Entrevista muito necessária. 👏👏👏
Cara, eu e minha esposa ficamos tão horrorizados que não conseguimos ouvir à entrevista toda. Parabéns a ambos pelo trabalho de esclarecimento e de combate à essas quadrilhas!
Gente, que difícil, a realidade é sempre pior do que a gente imagina. Nao posso nem pensar em ver esses conteúdos não me recupero nunca mais. Parabéns pelo trabalho Carla, nessa tristeza tão grande a esperança são pessoas como você.
Essa mulher é incrível!!
Na minha adolescência e inocência, eu participava do "No Escuro" do Orkut, quando o Orkut tinha anonimato, galera contava algumas coisas e conversavam sobre, coisas que tinha vergonha de comentar, mas... começou a parecer coisas muito pesadas, de abuso infantil a atentado escolar. Tanto que na época, um atentado tinha acontecido e anunciado nesse grupo.
Eu tenho 32 anos, mais ou menos 20 de acesso à internet, vi coisas que ninguém deveria ver.
Que conversa! Que trabalho!
Parabéns por esse trabalho tão difícil e tão necessário!
É extremamente necessário que compartilhemos esse vídeo o máximo possível.
Deveria ser exibido em escolas como material didático.
Que bom seria se todos os pais de crianças e adolescentes pudessem assistir e entender a dimensão do perigo que estão correndo.
Carla, exímia profissional e um ser humano incrível.
Tiago, obrigada por usar sua voz, seu tempo, seu trabalho para nos mostrar algo tão absurdo que desconheciamos completamente.
Compartilhando para que alcance mais pessoas ❤🙌🏼
esse vídeo devia ser passado em auditórios de todas as escolas do país
Assustador o tema! Obrigada de verdade, em abordar esse assunto seríssimo!
Obrigada Tiago. Sou mãe de menino e a adolescencia é o que mais me dá medo
Melhor Blue Cast até agora! Muito foda... Carla fala muito bem, e o trabalho dela é extremamente necessário, pena que pelo visto as autoridades não dão a mesma importância :( Perdendo e ganhando muita fé na humanidade com esse episódio
Nossa! Ótima convidada. Falar sobre esses assuntos e conscientizar as pessoas de olhar para o outro é fundamental para que a humanidade permaneça humana.
Olha, estava com um pouco de preguiça de assistir, terminei compartilhando geral. Um dos vídeos mais importantes que assisti. Parabéns!
Que horror! Chorando daqui… 😢 parabéns pelo trabalho de vcs
Que programão espetacular! Carla é gigante! Não é a toa que China e Rússia tem suas redes próprias, plataformas transformaram a internet num buraco sem fundo. Ter suas próprias plataformas de comunicação social é questão de soberania, saúde e segurança pública.
Esse é um dos melhores episódios existentes aqui no TH-cam, conteúdo de excelente qualidade e a Carla traz várias luzes sobre esse assunto assombroso
A Carla me faz ter esperança no mundo aínda, gente como ela me da vontade de fazer a diferença
Cara... que vídeo! muito obrigado por ter exposto esse assunto!
Mestre parabéns pelo vídeo extremamente necessário discutir sobre este tema. E a convidada sensacional acompanho sempre a Carla. Parabéns pelo trabalho de vocês ❤
Ao mesmo tempo que nós perdemos a fé na humanidade ouvindo esses relatos, nós recuperamos um pouco dessa fé quando vemos pessoas como a Carla e o Santineli que realmente se importam com a dor do próximo.
Parabéns pelo trabalho de vocês, o conhecimento, a informação e a união libertam e salvam vidas.
Vídeo pesado e angustiante, mas necessário
Caralho, que ep. Eu tô sem palavras com o impacto desses relatos. Importantíssimo!!!!
Obrigada Tiago, por convidar essa maravilhosa! Foi tão sensacional que "sensacional" ainda é pouco. Beijo!!
nossa, eu AMO a Carla, ela é incrível
❤
Muito importante eu ver esse video. To adotando três crianças e a mais velha tem 11 anos. Falei pra ela q vou dar celular só aos 13, enquanto isso, quero conversar muito com ela e orientar muito.
Que história mais absurda. Já tinha visto algumas notícias, mas não sabia que era algo tão escabroso assim
Que trabalho fundamental, necessário e impactante. Eu não fazia ideia da profundidade dessas relações e da estrutura de cooptação desses jovens. Espero que a Carla tenha ainda muita força de vontade para continuar tocando essa luta adiante. Fiquei profundamente tocado com o trabalho. Valeu Thiago pela oportunidade de termos contato com essa realidade.
Caramba... Que conteúdo sensacional! Parabéns!
Esse episódio foi um dos mais importantes e reflexivos desse podcast inteiro na minha opinião. As demandas que a Carla cita são preocupações recentes de 2013 para cá e que tem que se tornar não apenas preocupação público-social mas também política, em ações além de campanhas e com propostas inovadoras e intervenção as bigtechs.
Não conhecia o canal, mas este vídeo é extremamente importante e relevante. Parabéns pela entrevista, ao entrevistador e a Carla.
Que entrevista sensacional, assisti do começou ao fim. Tiago demostrando ser uma grande entrevistador, perguntas no momento certo e contribuições pontuais e precisas. Que dupla maravilhosa, ansioso por mais participações da Carla!!!
Assunto MUITO sério e relevante! Temos que ficar atentos a esses adolescentes que cresceram desde bebê com acesso a telefone, rede social, na minha concepção CRIANÇA não deveria ter acesso a essas coisas e se tem, necessitam de ter os pais de olho
Episódio Brabíssimo!!!
1:32:46 "Não existe democracia onde as minorias não são ouvidas. "
A Carla é um mulher incrível, conheci o canal dela através do Santineli, temos que divulgar muito esse assunto, os pais não sabem nada o que o filhos fazem na Internet. Parabéns a Carla e ao Tiago.
Comentando pra subir mais o video na time line
Que doideira. Se isso não é suficiente pra regular Redes sociais o que vai ser preciso ?
Eu, aqui, 3:40 da manhã. Mas me sinto cumprimentada...seu LINDO.
Grata surpresa este vídeo!
Assisti vc no "criminal". Entrevista IMPERDÍVEL, como esta.
Parabéns pelo trabalho Blue.❤
Encontro dos brabos💪🏾. Saúde e sucesso 💙🧩🌈
MENTRE que assunto pessado mais muito necesario .. parabens vc sao de mais
Uau, arrasou ❤
Estou em choque, não tinha conhecimento de nada disso!