41:44 A pessoa na capa do Louder Than Bombs é a Shelagh Delaney, ela era uma escritora e dramaturga que escreveu a peça 'A Taste Of Honey' e virou filme depois, mostrando a vida de uma moça numa Inglaterra fodida (vale ver). Inclusive as músicas 'This Night Has Opened My Eyes' e 'Reel Around The Fountain' do Hatful foram inspiradas nela e a 'Sheila Take A Bow' também. Pra mim é uma das capas mais bonitas da discografia.
Verdade! Acho que o subestimam por ele não fazer solos mirabolantes, cheios de notas talvez... Adoro o estilo dele de tocar. Mesmo os rasgadores de notas teriam alguma dificuldade pra fazer o que ele faz, com a criatividade dele, totalmente fora dos clichês!
Somente un genio como Marr (sem desmerecer joyce e rourke) pode comecar un álbum con the headmaster ritual e o siguiente com the queen is dead, as duas com un exercito de guitarras. e no próximo CD abrir com una bomba como A rush a push and the Land is ours nao usando sequer UMA guitarra nessa cancao
É quantas outras bandas ele já tocou? Esse cara era multi- versátil, se procurar vai achar mais umas 5 ou 6 bandas que ele tocou e que as músicas viraram sucessos duas dele foi The The e Everything But The Girl.
The Smiths?????? Cara, vocês dois não fazem ideia de quanto tempo eu peço isso pra vocês. Eu pedi por tanto tempo que até tinha perdido as esperanças. Obrigado!
Oi John tudo Eu vi que vc igual a mim curte demais os Smiths por isso eu te convido para conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
"This Night Has Opened My Eyes" é, DE LOOONGE, a minha favorita dos Smiths ! Que letra, que baixo ! Voz ! Guita... Batera ! Aaaaaah caraca de musica linda !
Oi Eddie tudo bem estou passando aqui para te convidar a conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
@@adilsonsilva6533 tem um cover dessa música feita pela banda Love Spit Love que ficou muito boa meu nobre. Gosto mais das canções "lados B" deles como a "Barbarins Begins At Home", Last Night I Dreamt Somebody Loved Me" "Girl Afraid" "Panic" "Girlfreind in a Coma" e a própria How Soon Is Now? que no Brasil foi Lado B nas rádios também.
5 ปีที่แล้ว +67
Tenho um video aqui no meu canal mostrando o Box com todos os vinis ,cds e singles.
Oi Janaina tudo bem eu vi que vc tem um profundo conhecimento por isso eu te convido para conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
meus olhos brilham quando falam da minha banda preferida. Mas, gostem ou não, como banda de Pop Rock, o The Smiths foi a melhor banda dos anos 80, em termos técnicos. Foi um timaço (um dream team, na verdade). Todos eram muito bons, mesmo! Pra quem gosta de música, tem muito a aprender com essa banda. Muito boas ou excelentes melodias, harmonias e arranjos. Um vocal muito particular, com excelente interpretação (last night i dream... que o digam). Muito bom esse vídeo. Valeu mesmo!
Oi Jairo tudo bem estou passando aqui para te convidar a conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
5 ปีที่แล้ว +49
Todos os discos são bons Mas o meu Preferido é o The queen is Dead. Smiths é a melhor banda dos anos 80s
The Smiths-Os Silvas (1982-1987). Banda icônica que reforçou a cidade de Manchester no cenário musical inglês. Morrissey aos 60 anos,continua mais polêmico do que nunca com as suas declarações. Hatful of Hollow (1984) e The Queen is Dead (1986) sempre foram os meus discos favoritos. Muito bom!
É curioso, porque o Strangeways é o segundo disco que mais gosto do Smiths (atrás do icônico The Queen is Dead). Um dos melhores discos de despedida, diga-se de passagem. Gosto muito do Meat is Murder e Barbarism Begins At Home é uma das minhas músicas prediletas, digna de top five. O fato de muitos sucessos do Smiths não estarem oficialmente em nenhum disco de carreira é, ao mesmo tempo, excêntrico e brilhante porque grande parte destas canções estouraram muito e são maravilhosas. Panic, Shoplifters, Unloveable, por exemplo, estão entre as minhas favoritas também. Estávamos ansiosos por esse vídeo! E que venha a discografia do Lennon!! Abraços, Louie e Biofá!
Em strangeways da para perceber uma expansao no som propio do grupo em algo mais ecletico. Stop me if You think youve heard this one before por exemplo eu considero The Smiths em esteroides!!
Já curtia muito música, faz parte do meu DNA, mas o canal me ensinou a gostar muito mais e a entender muito mais também. The Smiths é único tanto em estilo quanto nas letras, é atemporal. Obrigado pelo canal e muito sucesso pra vocês!
Oi amigo tudo bem estou passando aqui para te convidar a conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
O canal do Alta de vcs é fantástico! Foi o primeiro sobre Rock q gostei. Informativo, bem humorado. E sobre os Smiths, foram "as páginas do um livro bom da nossa linda juventude" dos anos 80 para minha vida..
Heaven knows I'm miserable now é sim um single, o lado b tem girl afraid. O Johnny compôs as duas faixas na mesma noite Girl afraid é provavelmente a música que mais amo na vida
Eu adoro o The Smiths, mas confesso que hoje em dia não veria um show do Morrissey pela figura que ele se tornou, com opiniões completamentes desconexo. Porém, jamais esquecerei as letras fantásticas e um dos meus discos favoritos que é o Hatful Of Hollow.
Creio que a coletânea que o Biofá queria lembrar era a "BEST", essa saiu em 2 volumes. Um disco com um cara na capa e outro com uma mulher, juntando as capas eles aparecem lado a lado num balcão de bar e saiu em LP também! Muito boa!
A entrada de The Queen is dead com o medley "Take Me Back to Dear Old Blighty" e a bateria do M. Joyce entrando em cima é uma porrada envolvente, uma das músicas mais icônicas do Rock.
Uma das mas intensas músicas, e com ese sutil e siniestro feedback de guitarra de fundo que marr comeca inmediatamente apos o "take me back..." 🤩. Ee tao boa que as veces nao parecem ser 6 minutos e meio hahah
Oi Roberto tudo bem estou passando aqui para te convidar a conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
Finalmente! Anos esperando este vídeo... Só é uma pena vir neste momento em que o Morrissey está decepcionando tanto os fãs com seus posicionamentos. Conteúdo maravilhoso como sempre, Luiz.
Se a gente souber com uma semana de antecedência ou mesmo um dia, podemos ir entrando no clima, ouvindo os discos e estaremos mais aptos para assistir o video
Acompanho o canal e é o meu preferido, quando vi que tinha um vídeo de 1 hora sobre The Smiths, que é minha banda preferida, fiquei extremamente feliz, vocês não imaginam. Muito obrigado Louie e Biofá, venho esperando desde o pouquinho que foi citado do The Queen is Dead no vídeo de 86! O vídeo ficou foda.
Oi lucas Marques tudo bem estou passando aqui para te convidar para conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
Um pouco decepcionado com a frieza na abordagem ao The Queen is Dead, provavelmente o álbum mais clássico deles. A introdução de violão em "Bigmouth Strikes Again" é nada menos que icônica e isso passou batido. 5 ml de lágrima por isso...
Oi well tudo bem estou passando aqui para te convidar para conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
Não me recordo se tem algum vídeo dessa espécie no canal, mas vcs podiam pegar as listas de “melhores” da rolling stone e resenhar em cima, onde concordam e onde discordam. Abraço!
Excelente meus caros o canal de vocês é sensacional, parabéns pela qualidade do material passado pra nós de forma espontânea. Vcs têm mais um escrito. Abraço!
A mulher na capa do Louder Than Bombs é Shelagh Delaney, uma dramaturga inglesa que escreveu uma peça chamada A Taste of Honey, que depois virou filme. Morrissey assistiu esse filme e a música This Night Has Opened My Eyes é sobre a trama da peça.
Parabéns pelo Video. O Smiths foi parte importante da minha vida. Queen is Dead foi um dos discos que mais ouvi na época da minha adolescência. Aproveitei para ouvir várias canções de novo, embora eu já faça isso com alguma regularidade. Quanto à StrangeWays, eu acho que só ouvi esse disco inteiro uma vez. Achei bem fraco com algumas poucas boas canções. Concordo com as influências do Smiths na Legião (principalmente no II) e, em especial, do Renato (que passou a se apresentar gestualmentede modo bem parecido com o Morrisey). Diziam à época que o Paralamas usou "The Charming Man" como influência em "Meu Erro".
Eu devo ser um dos poucos cujo álbum preferido é o primeirão kkkkkkk. Não tem UMA música ruim. E foi ótimo o Biofá citar This night has opened my eyes, acho uma música extremamente subestimada, uma das que mais ouvi deles.
bio e lui lui, quando forem lançar um conversa de botequim, seria legal avisar sobre o que vai ser pra gente se preparar e já ir ouvindo os discos e tal...ótimo vídeo!!
Até que enfim!!! Descobri The Smiths, por acaso, na antiga Hi-Fi, uma loja de discos no shopping Rio Sul onde você escolhia o álbum e podia escutar dentro de uma cabine. Saí de lá com o "Hatful of Hollow" debaixo do braço, louca pra chegar em casa, me trancar no quarto e ouvir aquele disco até furar! Depois vieram TODOS os outros discos, revistas e até essa camiseta da Company mencionada pelo bioFá. Alguém lembra de "Girl Afraid" como tema de abertura do programa Realce 🏄 e "Well I Wonder" em comecial de rádio FM?
Invariavelmente The Queen is Dead é o melhor disco para mim, ainda que eu tenha um amor grande pelo primeiro. TOP 3 músicas: 1 - The Boy With the Thorn in his Side 2 - Still Ill 3 - I Know It's Over
Oi William tudo bem estou passando aqui para te convidar para conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
esse canal (junto com o canal do Thunderbird) é o meu favorito, nunca vou entender como não tem mais inscritos. espero que isso não desanime vocês de gravarem, o canal tem muita qualidade com um estilo de vídeo muito fluido e gostoso de assistir. parabéns de verdade 💫
Tem muitas controvérsias a figura que o Morrissey é, porém como artista é exímio no que faz. Em si a banda pra mim foi uma experiência única, ouvir the smiths é uma experiência, sensação única, e toda vez é um prazer inexplicável ouvir eles, amo demais. Os meus discos favoritos são The Queen is Dead e o The Smiths, sendo minhas faixas favoritas, I Know its Over e Pretty Girls Make Graves. Parabéns pelo video, ficou muito completo e maravilhoso!!
Os clássicos do Smiths são principalmente: Bigmouth Strings Again, Barbarian Begins at Home, Charming Man, Heaven Know's a Miserable Now, How Soon is Now?, The Boy With the Torn in His Side e The Queen is Dead. Essas explodiram nas rádios rock e influenciaram.
Não sei o que farei primeiro, ouvir pelo menos uma coletânea dos Smiths ou assistir o programa. Sou fã de muitas bandas dos anos 80 tipo Cure, REM, U2.. mas Smiths sempre passou batido por mim. Antes tarde do que nunca.
Oi Marcos tudo bem Eu vi que vc gosta de muitas bandas bacanas por isso eu te convido para conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
Amo! Pra quem é fã, sugiro a leitura da biografia The Smiths - A light that never goes out, de Tony Fletcher. A gente fica encantado com as histórias de vida de cada um dos integrantes a banda, das músicas, álbuns e a cena musical e política da Grã Bretanha na época. Ao ler esse livro não dá pra não lamentar ainda mais o fim da banda.
The Queen is Dead é um verdadeiro Masterpiece. É um dos melhores álbuns já realizados da história... Smiths ainda é referência para muitas bandas de hoje... parabéns pelo post! 👏🏼👏🏼👏🏼
Olá, muito bom relembrar a discografia dessa banda. Me permita lembrar que no Meat is Murder tem a "smithiana" Well I Wonder, uma das melhores da carreira. Também , em Strangeways.... A Rush and a Push merece uma nota rápida. Abraços!
Só vim pela banda. I Don't Owe You Anything ♥ This Night Has Opened My Eyes ♥ Well I Wonder ♥ Oscillate Wildly ♥ Please, Please, Please Let Me Get What I Want ♥ I Started Something I Couldn't Finish ♥ How Soon is Now ♥
No final da música Barbarism begins at home... tem um dos melhores solos de Andy Rourke no Contra-baixo, SENSACIONAL... E como o Renato Russo bebeu nessa fonte do Morryssey e tbem do Ian Curtis, sem dúvidas. Minha primeira experiencia no mundo dos Smiths foi com o disco , Hatful of Hollow, e um dos meus preferidos. Parabéns ao Canal pela bela conversa de Botequim.... SHOW !!! pra quem já conhece, e pra quem ainda não conhece.
Difícil definir um disco favorito dos Smiths.Mas , para preencher o questionário:The Queen is Dead. The Boy e There's a Light no mesmo disco são, como diz Tite, os externos desequilibrantes rsrs Parabéns pelo vídeo, genial!
Em minha opinião, o homônimo (primeiro) é indiscutívelme o melhor, seguido pelo Queen is dead ,depois o Meat ,por último, bem distante dos outros o Strange, a propósito parabéns Lui ,Bio e diretor o vídeo foi espetacular .
Daqui a 400 séculos, a história dos anos 80 não poderá ser contada sem tocar ao fundo uma música do The Smiths . Ao lado do Boy George, uma banda icônica da época. A musicalidade e a genialidade dos instrumentos é insuperável. Não à toa, Marr foi, durante toda a existência da banda, acumulou o título de melhor instrumentista do Reino Unido. Uma lenda.
Namoral fico triste quando a galera fala que the smiths é só marr e morrisey e esquecem do andy rourke. Tem gente que escuta smiths pelo baixo mn pq sinceramente andy é um gênio tem musicas que o marr toca a base e andy sola é foda. Desmerecem muito Andy rourke.
Lembro na época ler que Bigmouth Strikes Again,foi escrita depois que ele deu uma entrevista p Melody Maker e o repórter publicou a matéria totalmente distorcida no jornal
Lui, a prensagem original do disco de estreia não tinha a música "This Charming Man", que só saiu em single na época. Eles incluiram essa música somenten nos relançamentos.
Com relacão a algumas músicas como "There Is A Light That Never Goes Out" esta cancao foi sim lancada em single, alias 3 vezes, uma em 1986 quando foi lancado somente na Franca(single com a capa de um menino saboreando com muita fome um sorvete, extremamente raro e caro nos dias de hoje) com "Half A Person" como lado B, nos Estados Unidos como edicao promocional de radio (a capa deste single é a mesma do album "The Queen Is Dead) e em 1992 como um dos singles que acompanhou o lancamento das 2 coletâneas Best I e II (Single com a foto da cantora dos anos 60 Sandie Shaw, coincidentemente, outra pérola rara e cara ainda nos dias atuais) que vinha com uma versao ao vivo de "Handsome Devil" no lado B.
Vale frisar que a masterização em The World Won't List deixam as músicas mais "gostosas" de ouvir do que a do Louder Than Bombs. Façam uma comparação entre as músicas comum em ambas compilações. Particularmente, também prefiro a versão de Stretch Out and Wait do The World (são realmente versões distintas). Vídeo excelente.
41:44 A pessoa na capa do Louder Than Bombs é a Shelagh Delaney, ela era uma escritora e dramaturga que escreveu a peça 'A Taste Of Honey' e virou filme depois, mostrando a vida de uma moça numa Inglaterra fodida (vale ver). Inclusive as músicas 'This Night Has Opened My Eyes' e 'Reel Around The Fountain' do Hatful foram inspiradas nela e a 'Sheila Take A Bow' também. Pra mim é uma das capas mais bonitas da discografia.
Johnny Marr é um dos maiores e mais importantes guitarristas de todos os tempos, e isso precisa ser dito!
Verdade! Acho que o subestimam por ele não fazer solos mirabolantes, cheios de notas talvez... Adoro o estilo dele de tocar. Mesmo os rasgadores de notas teriam alguma dificuldade pra fazer o que ele faz, com a criatividade dele, totalmente fora dos clichês!
Somente un genio como Marr (sem desmerecer joyce e rourke) pode comecar un álbum con the headmaster ritual e o siguiente com the queen is dead, as duas com un exercito de guitarras. e no próximo CD abrir com una bomba como A rush a push and the Land is ours nao usando sequer UMA guitarra nessa cancao
É quantas outras bandas ele já tocou? Esse cara era multi- versátil, se procurar vai achar mais umas 5 ou 6 bandas que ele tocou e que as músicas viraram sucessos duas dele foi The The e Everything But The Girl.
Pra mim ele entra no top 10
SIMMM!!! Marr é o guitarrista mais importante dos 80s pra cá e está entre os meus 5 favoritos desde sempre.
The Smiths?????? Cara, vocês dois não fazem ideia de quanto tempo eu peço isso pra vocês. Eu pedi por tanto tempo que até tinha perdido as esperanças. Obrigado!
Oi John tudo Eu vi que vc igual a mim curte demais os Smiths por isso eu te convido para conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
Agora falta The Cure e Radiohead.
"This Night Has Opened My Eyes" é, DE LOOONGE, a minha favorita dos Smiths !
Que letra, que baixo ! Voz ! Guita... Batera !
Aaaaaah caraca de musica linda !
Oi Eddie tudo bem estou passando aqui para te convidar a conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
A minha preferida é barbarism bengins at home
This Night, lembro da primeira vez que ouvir e só conseguia pensar em como não havia conhecido antes. Uma das minha preferidas.
@@galerosoconformado7508 Barbarism, porra, que baixo do caralho. Eu sempre falo que o Rourke é um baixista subestimado
Tenho várias mas, a minha preferida é a sombria "Last night I dreamt" pqp! Sem falar no inicio bem sombrio!
Agora sim!!! Vou assistir tomando uma gelada!!!
Demorou demais! Esse vídeo vai bombar
Eu tb
"There is a Light That Never Goes Out" é referenciada de maneira bem interessante no filme "(500) Dias com Ela", de 2009.
O motivo eu não sei. Mas a música "How Soon Is Now? " aparece no filme "Closer "
Musicaço esse
@@andersonlimacanella2346 Essa música representa tudo o que é o The Smiths.
@@adilsonsilva6533 tem um cover dessa música feita pela banda Love Spit Love que ficou muito boa meu nobre.
Gosto mais das canções "lados B" deles como a "Barbarins Begins At Home", Last Night I Dreamt Somebody Loved Me" "Girl Afraid" "Panic" "Girlfreind in a Coma" e a própria How Soon Is Now? que no Brasil foi Lado B nas rádios também.
Tenho um video aqui no meu canal mostrando o Box com todos os vinis ,cds e singles.
Mais um inscrito pra ti.
Mais dois
Mais 3.
ganhou um inscrito
Como amo essa banda!
Duas músicas me dão extrema agonia: meat is murder e how soon is now.
Linda e com bom gosto musical
Já ouviu "My Life Is a Succession of People Saying Goodbye"?
Nossa brotam lágrimas...
Agonia boa?
O que tu achas de "Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me"? 😀
Oi Janaina tudo bem eu vi que vc tem um profundo conhecimento por isso eu te convido para conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
Hoje é o dia mais feliz da minha vida
meus olhos brilham quando falam da minha banda preferida. Mas, gostem ou não, como banda de Pop Rock, o The Smiths foi a melhor banda dos anos 80, em termos técnicos. Foi um timaço (um dream team, na verdade). Todos eram muito bons, mesmo! Pra quem gosta de música, tem muito a aprender com essa banda. Muito boas ou excelentes melodias, harmonias e arranjos. Um vocal muito particular, com excelente interpretação (last night i dream... que o digam).
Muito bom esse vídeo.
Valeu mesmo!
Oi Jairo tudo bem estou passando aqui para te convidar a conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
Todos os discos são bons
Mas o meu Preferido é o The queen is Dead.
Smiths é a melhor banda dos anos 80s
muito bom mesmo....mas o Meat Is Murder é fantástico!
A rainha esta morta, nesse album tem Frankly mr Shankly.
Melhor banda dos anos 80??? Melhor que o Iron Maiden e Metallica???
@@pauloorli sim! amo iron e metallica, mas na minha opinião as letras e ideias do The Smiths impactaram mais na época.
@Samira C. tudo é banda, não especificaram o gênero (metal, alternativo, punk, etc)
Tava esperando esse programa desde aquele da batalha REM x Smiths.
Renato Russo curtiu o vídeo no heaven
Ou no hell...
The Smiths-Os Silvas (1982-1987). Banda icônica que reforçou a cidade de Manchester no cenário musical inglês. Morrissey aos 60 anos,continua mais polêmico do que nunca com as suas declarações. Hatful of Hollow (1984) e The Queen is Dead (1986) sempre foram os meus discos favoritos. Muito bom!
Meus dois preferidos também, depois adquiri o Rank e um cd o The singles.
Faz uma conversa de botequim com a discografia do Depeche Mode.
up
É curioso, porque o Strangeways é o segundo disco que mais gosto do Smiths (atrás do icônico The Queen is Dead). Um dos melhores discos de despedida, diga-se de passagem. Gosto muito do Meat is Murder e Barbarism Begins At Home é uma das minhas músicas prediletas, digna de top five.
O fato de muitos sucessos do Smiths não estarem oficialmente em nenhum disco de carreira é, ao mesmo tempo, excêntrico e brilhante porque grande parte destas canções estouraram muito e são maravilhosas. Panic, Shoplifters, Unloveable, por exemplo, estão entre as minhas favoritas também.
Estávamos ansiosos por esse vídeo! E que venha a discografia do Lennon!!
Abraços, Louie e Biofá!
Strangeways também é meu segundo disco preferido atrás de the Queen ia dead
Em strangeways da para perceber uma expansao no som propio do grupo em algo mais ecletico. Stop me if You think youve heard this one before por exemplo eu considero The Smiths em esteroides!!
Já curtia muito música, faz parte do meu DNA, mas o canal me ensinou a gostar muito mais e a entender muito mais também.
The Smiths é único tanto em estilo quanto nas letras, é atemporal. Obrigado pelo canal e muito sucesso pra vocês!
Oi amigo tudo bem estou passando aqui para te convidar a conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
Ouvi dizer que o ex jogador Djalminha é um grande fã de Smiths.
É mesmo. Ja disse em entrevistas, The Smiths, The Cure
Ele costuma ir no Resenha ESPN com umas camisas do The Smiths, e lá mesmo ele já disse sua admiração pelo rock britânico em geral
Acho q ele falou isso no BTS
Será que ele curte Joy Division?
O canal do Alta de vcs é fantástico! Foi o primeiro sobre Rock q gostei. Informativo, bem humorado.
E sobre os Smiths, foram "as páginas do um livro bom da nossa linda juventude" dos anos 80 para minha vida..
Heaven knows I'm miserable now é sim um single, o lado b tem girl afraid. O Johnny compôs as duas faixas na mesma noite
Girl afraid é provavelmente a música que mais amo na vida
É uma surf music de respeito.
Melhor dupla dos sábados!
Eu adoro o The Smiths, mas confesso que hoje em dia não veria um show do Morrissey pela figura que ele se tornou, com opiniões completamentes desconexo. Porém, jamais esquecerei as letras fantásticas e um dos meus discos favoritos que é o Hatful Of Hollow.
Morrissey meu ídolo maior na música. The Smiths minha banda favorita. Que vídeo, que dia meus amigos
Kklkk hoje o video foi seu msm
Esse canal é muito legal. Vida longa ao Alta Fidelidade! O crescimento do canal é consistente. Isso é que vale.
Creio que a coletânea que o Biofá queria lembrar era a "BEST", essa saiu em 2 volumes. Um disco com um cara na capa e outro com uma mulher, juntando as capas eles aparecem lado a lado num balcão de bar e saiu em LP também! Muito boa!
A entrada de The Queen is dead com o medley "Take Me Back to Dear Old Blighty" e a bateria do M. Joyce entrando em cima é uma porrada envolvente, uma das músicas mais icônicas do Rock.
Uma das mas intensas músicas, e com ese sutil e siniestro feedback de guitarra de fundo que marr comeca inmediatamente apos o "take me back..." 🤩. Ee tao boa que as veces nao parecem ser 6 minutos e meio hahah
Oi Roberto tudo bem estou passando aqui para te convidar a conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
@@drisilva7621 Já me inscrevi!!
Esperei muito por isso mesmo Biofá s2
The Smiths que banda
Como assim não cresce?
A gente tá esperando a discografia do John Lennon
Verdade!
Espero a dos Beatles junto kkkkkk outra lenda
Tô a 3 anos esperando a discografia Beatles
Do John deve sair em junho, Luiz falou ontem no noticias da semana
Finalmente! Anos esperando este vídeo... Só é uma pena vir neste momento em que o Morrissey está decepcionando tanto os fãs com seus posicionamentos. Conteúdo maravilhoso como sempre, Luiz.
Luiz vou te dar uma idéia
Fala com antecedência qual a conversa de botequim pra que a gente também se prepare, ouvir os discos
Ideia interessante!
Boa.
Se a gente souber com uma semana de antecedência ou mesmo um dia, podemos ir entrando no clima, ouvindo os discos e estaremos mais aptos para assistir o video
Comigo funciona o contrário, eu vejo os vídeos e me dá mais vontade de ouvir a banda/artista
@@CelineTaylerVEVO acontece comigo também mas se eu tivesse ouvido os discos antes eu entenderia melhor o que eles estão falando
Acompanho o canal e é o meu preferido, quando vi que tinha um vídeo de 1 hora sobre The Smiths, que é minha banda preferida, fiquei extremamente feliz, vocês não imaginam. Muito obrigado Louie e Biofá, venho esperando desde o pouquinho que foi citado do The Queen is Dead no vídeo de 86! O vídeo ficou foda.
Vocês são demais. Melhor canal do TH-cam
Marcou muito minha adolescência! The Queen is Dead eu ouvia o dia inteiro!!!
Eu me arrepio com essa banda!!! Extraordinaria!!!❤
to com o biofá, hatful of hollow é o meu favorito dos smiths, esse disco é viciante demais
Oi lucas Marques tudo bem estou passando aqui para te convidar para conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
Smiths foi a primeira banda de rock que eu curti no auge da banda em 86 e até hoje esta na minha playlist além dos 3 primeiros discos do MORRISEY.
Um pouco decepcionado com a frieza na abordagem ao The Queen is Dead, provavelmente o álbum mais clássico deles. A introdução de violão em "Bigmouth Strikes Again" é nada menos que icônica e isso passou batido. 5 ml de lágrima por isso...
Sem contar que nem falaram da capa.
É o Alain Delon na capa, salvo engano.
@@kida3928 o próprio
Oi well tudo bem estou passando aqui para te convidar para conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
"Meat is Murder" é o meu álbum favorito dos The Smiths. Simplesmente sublime.
Não me recordo se tem algum vídeo dessa espécie no canal, mas vcs podiam pegar as listas de “melhores” da rolling stone e resenhar em cima, onde concordam e onde discordam. Abraço!
Ótima ideia!
Excelente meus caros o canal de vocês é sensacional, parabéns pela qualidade do material passado pra nós de forma espontânea. Vcs têm mais um escrito. Abraço!
A mulher na capa do Louder Than Bombs é Shelagh Delaney, uma dramaturga inglesa que escreveu uma peça chamada A Taste of Honey, que depois virou filme. Morrissey assistiu esse filme e a música This Night Has Opened My Eyes é sobre a trama da peça.
Curiosamente "A Taste Of Honey" também virou nome de banda Disco..rs do sucesso "Boogie Woogie Woogie"
Parabéns pelo Video. O Smiths foi parte importante da minha vida. Queen is Dead foi um dos discos que mais ouvi na época da minha adolescência. Aproveitei para ouvir várias canções de novo, embora eu já faça isso com alguma regularidade. Quanto à StrangeWays, eu acho que só ouvi esse disco inteiro uma vez. Achei bem fraco com algumas poucas boas canções. Concordo com as influências do Smiths na Legião (principalmente no II) e, em especial, do Renato (que passou a se apresentar gestualmentede modo bem parecido com o Morrisey). Diziam à época que o Paralamas usou "The Charming Man" como influência em "Meu Erro".
Eu devo ser um dos poucos cujo álbum preferido é o primeirão kkkkkkk. Não tem UMA música ruim. E foi ótimo o Biofá citar This night has opened my eyes, acho uma música extremamente subestimada, uma das que mais ouvi deles.
This Night... é maravilhosa!! Triste, melancólica, mas maravilhosa. Guitarra, baixo e bateria funcionando perfeitamente.
Eu não consigo decidir qual meu favorito entre os três primeiros.
Amo todos com a mesma intensidade.
É o meu álbum favorito também
O mais importante é que o Moz tá até agora fazendo um bom trabalho . Esse álbum de covers novo é incrível.
Verdade, o tal do Wedding bells blues é fantástico!
Meat is Murder, meu album preferido!
E Well I Wonder estaria na trilha sonora da minha vida!!! Excelente vídeo.
bio e lui lui, quando forem lançar um conversa de botequim, seria legal avisar sobre o que vai ser pra gente se preparar e já ir ouvindo os discos e tal...ótimo vídeo!!
Até que enfim!!!
Descobri The Smiths, por acaso, na antiga Hi-Fi, uma loja de discos no shopping Rio Sul onde você escolhia o álbum e podia escutar dentro de uma cabine. Saí de lá com o "Hatful of Hollow" debaixo do braço, louca pra chegar em casa, me trancar no quarto e ouvir aquele disco até furar!
Depois vieram TODOS os outros discos, revistas e até essa camiseta da Company mencionada pelo bioFá.
Alguém lembra de "Girl Afraid" como tema de abertura do programa Realce 🏄 e "Well I Wonder" em comecial de rádio FM?
41:45 Essa na capa é Shelagh Delaney, uma dramaturga que o Morrissey era muito fã. Ela também apareceu na capa de Girlfriend in a Coma.
To viajando de férias e é claro que eu não podia deixar de ver meu sagrado conversa de botequim!
Morrissey escrevia dentro da tradição da poesia confessional, por isso o apelo tão forte para a juventude inglesa da época.
Eu fui.nesse show em LA, do DVD azul. Sensacional.
Invariavelmente The Queen is Dead é o melhor disco para mim, ainda que eu tenha um amor grande pelo primeiro.
TOP 3 músicas:
1 - The Boy With the Thorn in his Side
2 - Still Ill
3 - I Know It's Over
Oi William tudo bem estou passando aqui para te convidar para conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
esse canal (junto com o canal do Thunderbird) é o meu favorito, nunca vou entender como não tem mais inscritos. espero que isso não desanime vocês de gravarem, o canal tem muita qualidade com um estilo de vídeo muito fluido e gostoso de assistir. parabéns de verdade 💫
Tem muitas controvérsias a figura que o Morrissey é, porém como artista é exímio no que faz. Em si a banda pra mim foi uma experiência única, ouvir the smiths é uma experiência, sensação única, e toda vez é um prazer inexplicável ouvir eles, amo demais.
Os meus discos favoritos são The Queen is Dead e o The Smiths, sendo minhas faixas favoritas, I Know its Over e Pretty Girls Make Graves.
Parabéns pelo video, ficou muito completo e maravilhoso!!
Os clássicos do Smiths são principalmente: Bigmouth Strings Again, Barbarian Begins at Home, Charming Man, Heaven Know's a Miserable Now, How Soon is Now?, The Boy With the Torn in His Side e The Queen is Dead. Essas explodiram nas rádios rock e influenciaram.
Não sei o que farei primeiro, ouvir pelo menos uma coletânea dos Smiths ou assistir o programa. Sou fã de muitas bandas dos anos 80 tipo Cure, REM, U2.. mas Smiths sempre passou batido por mim. Antes tarde do que nunca.
Oi Marcos tudo bem Eu vi que vc gosta de muitas bandas bacanas por isso eu te convido para conhecer o meu canal de rock no TH-cam que falo sobre discos de vinil cds e dvds de rock e filmes também passa lá
@@drisilva7621 qual é o canal?
Vcs são demaaaaais. Já são meus grandes amigos...por favor só façam isso pra sempre.
Ai como eu amo essa banda, aí como eu amo vídeo de discografia, aí como eu amo o alta fidelidade, pqp perfeito, 😊
Faltou The Cure ali na influência da Legião não faltou não?
Sim Renato gostava do Album Disintegration.
esse canal deveria ter muito mais reconhecimento do que tem, é brilhante
Like garantido! The Smiths uma das minhas bandas favoritas. Assistindo e lembrando o show de Morrissey no RJ ano passado.
Amo! Pra quem é fã, sugiro a leitura da biografia The Smiths - A light that never goes out, de Tony Fletcher.
A gente fica encantado com as histórias de vida de cada um dos integrantes a banda, das músicas, álbuns e a cena musical e política da Grã Bretanha na época.
Ao ler esse livro não dá pra não lamentar ainda mais o fim da banda.
Que PRESENTE vocês nos deram! Tava esperando faz muito tempo. Fãzasso de vocês sempre. Grande abraço da Bahia
Fala serio, The Smiths: banda mais foda que tem!
The Queen is Dead é um verdadeiro Masterpiece. É um dos melhores álbuns já realizados da história... Smiths ainda é referência para muitas bandas de hoje... parabéns pelo post! 👏🏼👏🏼👏🏼
Olá, muito bom relembrar a discografia dessa banda. Me permita lembrar que no Meat is Murder tem a "smithiana" Well I Wonder, uma das melhores da carreira. Também , em Strangeways.... A Rush and a Push merece uma nota rápida. Abraços!
Amo The Smiths!!! Valeu pelo programa!!!
Grande vídeo de uma grandiosíssima banda!
Agora, meu sonho de princesa é análise da discografia d The Doors.
a medida que vocês foram falando as músicas eu fui dando play aqui... Smiths melhor banda de todas!
Só vim pela banda.
I Don't Owe You Anything ♥
This Night Has Opened My Eyes ♥
Well I Wonder ♥
Oscillate Wildly ♥
Please, Please, Please Let Me Get What I Want ♥
I Started Something I Couldn't Finish ♥
How Soon is Now ♥
Strangeweys, Here We Come ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
No final da música Barbarism begins at home... tem um dos melhores solos de Andy Rourke no Contra-baixo, SENSACIONAL... E como o Renato Russo bebeu nessa fonte do Morryssey e tbem do Ian Curtis, sem dúvidas. Minha primeira experiencia no mundo dos Smiths foi com o disco , Hatful of Hollow, e um dos meus preferidos. Parabéns ao Canal pela bela conversa de Botequim.... SHOW !!! pra quem já conhece, e pra quem ainda não conhece.
Difícil definir um disco favorito dos Smiths.Mas , para preencher o questionário:The Queen is Dead. The Boy e There's a Light no mesmo disco são, como diz Tite, os externos desequilibrantes rsrs Parabéns pelo vídeo, genial!
Que coisa boa ver o canal chegando a 100mil inscritos!!!! Trabalho de qualidade sendo reconhecido
Em minha opinião, o homônimo (primeiro) é indiscutívelme o melhor, seguido pelo Queen is dead ,depois o Meat ,por último, bem distante dos outros o Strange, a propósito parabéns Lui ,Bio e diretor o vídeo foi espetacular .
Gosto muito e agora, vendo o vídeo, descobri que tenho a coleção completa dos caras em vinil.
Um dois vídeos que eu mais esperei do canal ❤️
Vídeos de uma hora? AMAMOS ❤️
Daqui a 400 séculos, a história dos anos 80 não poderá ser contada sem tocar ao fundo uma música do The Smiths .
Ao lado do Boy George, uma banda icônica da época.
A musicalidade e a genialidade dos instrumentos é insuperável.
Não à toa, Marr foi, durante toda a existência da banda, acumulou o título de melhor instrumentista do Reino Unido.
Uma lenda.
Assistindo novamente. The Smiths é vida!!
Não é pra tomar Gatorade, é pra tomar Cerveja.
Excelente video, parabéns pelo trabalho, assisti esse video e fui ouvir a discografia dos The Smiths, ótima banda.
Baita vídeo! Obrigado! Agora tem que rolar discografia Morrissey!!
Namoral fico triste quando a galera fala que the smiths é só marr e morrisey e esquecem do andy rourke. Tem gente que escuta smiths pelo baixo mn pq sinceramente andy é um gênio tem musicas que o marr toca a base e andy sola é foda. Desmerecem muito Andy rourke.
Lembro na época ler que Bigmouth Strikes Again,foi escrita depois que ele deu uma entrevista p Melody Maker e o repórter publicou a matéria totalmente distorcida no jornal
Sobre a capa do Louder Than bomb é a dramaturga Shelagh Delaney.
Lui, a prensagem original do disco de estreia não tinha a música "This Charming Man", que só saiu em single na época. Eles incluiram essa música somenten nos relançamentos.
Quando eu vi Smiths no título eu pulei da cadeira
The Smiths é muito bom
Luiz e Biofa,o canal é muito bom
Parabéns pelo canal mais um inscrito
Rumo aos 200k
Esses dois merecem um contrato milionário com algum canal de tv
Um dos melhores vídeos do canal
Ainda apreciando esse video
Conversa de botequim clube da esquina: Lô Borges e Beto Guedes. Quando vai ser?
Guilherme Abreu Teve um sobre Clube da esquina x Novos baianos, muito bom
Pablo V teve sim. Eu vi foi massa! Mas queria que falassem dos gravados pelo Beto Guedes e Lô Borges
Demorou mas saiu. Banda genial !!!
Gostaria muito que vocês falassem do System Of A Down / Nu Metal
Acho que eles curtem System pq eles já elogiaram Toxicity em um video
Com relacão a algumas músicas como "There Is A Light That Never Goes Out" esta cancao foi sim lancada em single, alias 3 vezes, uma em 1986 quando foi lancado somente na Franca(single com a capa de um menino saboreando com muita fome um sorvete, extremamente raro e caro nos dias de hoje) com "Half A Person" como lado B, nos Estados Unidos como edicao promocional de radio (a capa deste single é a mesma do album "The Queen Is Dead) e em 1992 como um dos singles que acompanhou o lancamento das 2 coletâneas Best I e II (Single com a foto da cantora dos anos 60 Sandie Shaw, coincidentemente, outra pérola rara e cara ainda nos dias atuais) que vinha com uma versao ao vivo de "Handsome Devil" no lado B.
Vale frisar que a masterização em The World Won't List deixam as músicas mais "gostosas" de ouvir do que a do Louder Than Bombs. Façam uma comparação entre as músicas comum em ambas compilações. Particularmente, também prefiro a versão de Stretch Out and Wait do The World (são realmente versões distintas). Vídeo excelente.
Heaven knows i miserável now é a música que me acompanhou num momento difícil da minha vida !!!
A banda se esgotou nela mesma, como o Oasis. Marcou epoca, porem epoca curta. Tenho todos os discos . Fantasticos.
Quando me recordo da primeira vez ouvindo The Smiths não consigo pensar em outra música que não seja This Charming Man. Clipe brilhante.