Invincible é aquele álbum que a maioria das pessoas deixam para ouvir no futuro e quando fazem o acham o máximo. É um ótimo álbum, não genial mas ele é muito bom
Post Quincy Jones eu gosto de Dangerous, que marcou gênero New Jack Swing, e Invicible, que marcou o Neo Soul e R&B contemporâneo (já que o Hip Hop Soul com New Jack Swing se unificaram). O Invicible teve problemas desde bastidores a divulgação por que Michael Jackson estava em pé de guerra com o presidente Tommy Motolla. (Até o Prince também teve problema com a Warner Music e entrou de pé de guerra por causa do nome próprio que ele não usava mais.) Em nenhum show ao vivo ele usou canções do álbum Invicible, por causa dessa guerra com a Sony.
Manoooooo, minha música favorita do MJ. A melhor do HIStory que inclusive é meu álbum favorito, essa música tem uma batida única, muito introspectiva, marcante e diferente de tudo que já ouvi. Amo, amo, amo!!!
Michael dos Jackson 5 até Thriller é um Michael Jackson idealizado, romântico, carismático e inofensivo. De Bad em diante é um Michael pós moderno, mais que 'humano', quase um cyborg autor de si próprio, com letras mais profundas, sombrias e problematizadoras, um Michael 'Dangerous' para o senso comum. Ele é um mito por talvez representar em si mesmo toda a trajetória de um ser humano. Canções de Inocência e Canções de Experiência, como nos poemas de William Blake. O cordeirinho até pode ser mais encantador, mas o tigre é que é terrivelmente real. Lidem com isso.
@@MV_2023 O Dangerous é muito bom,letras de protesto,contra o racismo,preconceito e coragem em enfrentar manipulação da indústria fonográfica.As batidas são modernas para início dos anos 90.A melhor é menos conhecida: Gone to soon,uma obra prima,lindíssima.
Análise bacana, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de algumas faixas as quais vocês não comentaram. Seria legal também se vcs ouvissem novamente Invincible pra comentar com mais propriedade em outro video
Já ouvi esse disco 'trocentas' vezes e ele continua um ponto fora da curva. Realmente, a qualidade musical de Michael Jackson estava muito aquém do possível neste período. O disco possui bons momentos, mas estes são raros -- leia-se Cry, Umbreakable e You Rock My World (esta última, como bem mencionado no vídeo, traz vestígios de um Michael da era soul, e é a melhor faixa. De resto, o álbum cai numa melancolia absurdamente chata. Tem que ser muito idólatra para engolir o álbum Invencível por completo.
Luiz, primeiro obrigado pelo canal. Amo esse canal. Sobre a discografia do Michael, ele não tem nenhum disco ruim. Eu acho até o Invincible bom. Quanto ao Bionfá, eu gosto muito dele, e até concordo com algumas linhas de raciocínio, embora eu não esteja d’acordo com tudo o qu'ele disse. Eu também acho Dangerous muito melhor que Bad, pena que o Bionfá nunca o tenha escutado, e certamente mudaria de opinião, porque o disco é muito bom. Nas primeiras semanas Nevermind do Nirvana vendeu mais que Dangerous, mas logo Dangerous ultrapassou e se tornou o disco mais vendido dos anos 90. E eu prefiro um bilhão de vezes Dangerous ao Nevermind. Não digo isso com despeito ao Nevermind, reconheço sua importância histórica, mas acho um álbum superstimado. O Renato Russo também não gostava muito de Nevermind. Acho que History é um puta disco, as letras são sensacionais. Adoro Stranger in Moscow, e tem This time around que era a música preferida do Prince, o cantor, não o filho do Michael. Sobre Invincible, foi uma fase muito difícil da vida pessoal do Michael, mesmo assim eu considero um bom álbum. Acho que Dangerous foi um álbum subestimado, só com o tempo as pessoas vão percebendo o quanto ele foi relevante nos anos 90. Uma vez eu vi um crítico americano falando que se o Dangerous fosse um álbum lançado por um cantor novo e não por uma lenda como o Michael Jackson, esse álbum seria considerado um dos melhores álbuns de estreia da história e um dos melhores álbuns da história da música pop. Nem preciso falar de Thriller, Off the wall e Bad são perfeitos. Ah, eu gosto muito de Butterflies do Invincible. Michael Jackson é o maior artista da história da música, sem hesitação.
Chá das cinco Z Meu Deus! O q falar d seu comentario cara? Fodastico? Lacrador? Bombastico? É td junto cara,falô tudo! Amei amei amei, sem palavras...Pra mim Michael é o maior artista q passou pela terra....so posso te aplaudir ta seu delicioso!!! 😙👍❤👏👏👏👏👏👏👏👏 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Eu adorei o vídeo! Mas discordo quando o da esquerda falou que a qualidade musical de Michael passou a cair no decorrer dos anos. Pois pra mim o que destaca Michael Jackson dos demais artistas é a sua longevidade no cenário musical. Michael era inovador e nunca estava ultrapassado. Ele seguia a tendência da época. E sempre dava certo, as músicas ficavam muito boas. Porém, achei muito legal ele falar que seu disco preferido era o Off The Wall, pois pra mim esse disco é um clássico e supera até mesmo o grandioso Thriller.
O meu favorito é o Bad, disparado. Eu estava estudando pras provas, época de escola ainda, quando minha mãe saiu correndo falando da morte do MJ, surreal.
Gostei do vídeo galera, mas sinceramente acho q vcs não entendem muito de técnica vocal, falar q as plásticas no nariz do Michael acabaram com sua voz é totalmente absurdo. Vejam a música Human Nature em This is it, é um vocal incrível de um homem q estava a um bom tempo afastado dos palcos e já com 50 anos. Um agudo lindíssimo, um drive perfeito. E além do mais a voz do Michael não ficou fina por causa das cirurgias. Não sei se vcs sabem mas a tercitura vocal dele era enorme, ele tinha sim todo aquele agudo q nem sempre era falsete, era tbm voz de cabeça, mas ao mesmo tempo tinha uma linda voz de barítono presente em algumas músicas dele, só pra citar duas: os sussurros em Dangerous e é claro a surpreendente 2000 wts do invencible, que vcs iram ficar impressionados, mas ao q parece vcs não conhecem bem esse incrível álbum, que trás algumas das mais belas composições do MJ e que é o álbum onde é possível ver mais claramente toda a grandeza do Michael como cantor. A música butterfles é uma aula de tecnica vocal: voz plena, voz de cabeça, falsete, drives, fray, lindos melismas, timbre de barítono, timbre de tenor bem agudo. É uma obra prima aquela música. Sugiro q vcs conheçam melhor esse álbum fantástico. Michael não foi só um grande dançarino mas foi também um dos maiores cantores desse mundo, mas infelizmente a sua incrível voz é ainda muito subestimada e pouco estudada. De qualquer forma obg pelo vídeo.
Segundo biofa, virou pop não presta. Isso nao é análise de discografia. Não escuta os discos e fala que não presta. Parabéns ao felipe, esse sabe tudo.
concordo, qualquer crítico sério sabe que deve deixar o gosto pessoal de lado na hora de analisar uma obra e é claro conhecer a obra a qual vc vai criticar é fundamental kkkkk
Off the Wall teve um dos maiores baixistas do planeta nas gravações: Louis Johnson da The Brothers Johnson e também da banda do Quincy Jones. Ele gravou todas as faixas do disco, exceto Rock With you que ficou a cargo de Bob Watson que usou um Fender Precision, justamente porque Quincy queria um som mais aveludado. Louis Johnson usava um Music Man Sting Ray que era uma porrada, segundo ele, Leo Fender desenvolveu esse baixo para ele. Às vezes ele tocava baixo nos Synths. Billie Jean do disco Thriller é um exemplo de baixo "de mentira". Don't Stop it till get enough também era baixo de teclado.
Em 25 de junho de 2009, quinta-feira, eu estava trabalhando e vi a noticia na TV... O que mais marcou foi a polêmica em torno da causa da morte ter sido provocada por intoxicação com sedativos (propofol e benzodiazepina) e na sequencia ver Conrad Murray, Médico pessoal de Michael, ser preso... E o melhor disco foi Thriller de 1982, com destaque para a música "Beat It" muito embora tenha vários outro muito bons também...
Cara gostei bastante do vídeo e do canal, pois não conhecia ainda. Só fazendo algumas observações com o intuito de enriquecer o trabalho de vcs:1- o álbum dangerous é basicamente um álbum do estilo musical chamado new jack swing que era um estilo novo que na época tava bombando entre os negros americanos....why wanna trip on me, remember the time, she's drive me wild são puramente new jack swing2- canções como man in the mirror, heal the world entre outras q nosso colega diz ser meio piegas na vdd São canções que trazem uma mensagem de reflexão para que as pessoas mudem o mundo, assim como foi we are the world, mas respeito a opinião de todos e não estou fazendo uma crítica destrutiva aqui ok.3- no álbum History, Michael começou a gravar algumas canções com uma forte influência da música clássica, pois ele adorava isso mas nunca teve a oportunidade de grava-las. As canções chillwood, smile e litle susi são basicamente musicas com forte influência clássica. Nos anos 2000 ele ainda gravou outra chamada seeing voices (vazou na internet) que é uma canção totalmente diferente de td que Michael já fez e vale a pena ouvir.Grande abraço a todos!!!
Antes de falar do Michael eu tenho que dizer que eu devo ter visto un 12 vídeos do canal e já foi suficiente pra vcs se tornarem minha dupla favorita do youtube adoro a interação de vcs e me divirto muito assistindo continuem com a parceria . Eu estava trabalhando no dia e me lembro de ter ficado bem triste e como o Biofá disse tb escutei muito Michael depois inclusive o pessoal aq de casa fizeram um apelo pois n aguentavam mais ouvir !
O HIStory foi um cd bem pesado, um grito para tudo que estava acontecendo com ele.O Inv. puro R&B , um cd bom que finalizou a carreira original dele sofisticadamente.Ótimo vídeo! Foi ótimo ter a opinião mais Hard Rock do Biofá.Vlw Carneiro.
Estava assistindo Eu, a patroa e as crianças quando o SBT Brasil interrompeu a programação para avisar que o Michael havia morrido. Sem dúvidas um dos piores dias da minha vida e até hoje não me conformo com esse lance dele ter partido, ainda mais sabendo que ele estava preparando uma grande arte para os palcos que se chama This is it.
Essa capa do 'Dangerous' pra mim é icônica, e aquele diálogo que tem na introdução de 'Black Or White', então... Meu irmão tinha uma fita cassete.. haha. Sei lá onde eu tava... Em casa mesmo, eu acho.
Off The Wall : álbum perfeito, maravilhoso, álbum subestimado até na época. Off The Wall minha faixa preferida. Thriller : Não preciso falar muito sobre essa obra de arte, né ?! Destaques para : Human Nature, uma faixa incrivelmente pouco conhecida, e com talvez a melhor Performance que eu já vi na minha vida (Wembley 1998), sem pensar duas vezes...O álbum inteiro é demais, impecável. Bad : Um álbum que eu não gostava de primeira e achava muito fraco, mas depois de um tempo me apaixonei, pra mim fecha a trinca e faz eu repensar nele como o segundo melhor disco do MJ Destaque para : Another Part Of Me : Uma faixa muito subestimada, e que eu não gostava, mas depois de escutar várias vezes...Se tornou uma das preferidas da minha vida Dangerous : Um álbum ótimo. Com sucessos pra levar pra vida com toda certeza. Black or White, Remeber The Time, Heal The World(umas das maiores obras de arte da música. Minha opinião). Who Is It muito boa, mas pouco conhecida. Aqui ele queria lacrar o Michael que se importa, e largou apenas a dança e animação para tocar em assuntos mais profundos. HIStory : Meu álbum favorito atualmente. Foi feito pra ser um álbum "Épico" como a própria capa já impõe, o álbum foi feito pra batizar o Michael Jackson como o Rei, como o Humanista, e é um grande desabafo. Destaque para : Smile, essa é super subestimada e, uma música que traz paz, uma mensagem linda, mas que não foi reconhecida. Earth Song não preciso falar muito sobre, uma das músicas mais marcantes da história, musicalmente e como concientizadora, e vocês simplesmente passaram reto. Blood on The Dance Floor : Comentando o "EP", Um álbum bom. Não dá pra dizer que essa músicas fazem um álbum pra história, mas às inéditas são músicas boas. O Clipe de Ghosts na época foi reconhecido como o maior clipe da história. Fora tudo que o MJ enfrentou, todo fã sabe que o MJ não gostava de Remixes pq alterava a obra, ou seja os Remixes foram meio que "impostos". Invincible : Um álbum feito em momentos difíceis do Michael Jackson, mas o álbum é bem mais profundo, emocional, se distanciando e fazendo um novo MJ, um álbum de um momento não perfeito na vida dele, mas que ele deu de presente para os fãs...Eu sinceramente julguei muito esse álbum, hoje em dia acho um álbum "bom". Destaque para : Speachless e You Rock My World as duas melhores na minha opinião. Fora todo o Boicote que ele teve com a Sony, que basicamente derrubou o álbum. Agora eu queria fazer uma crítica, não adianta nós acharmos uma música "piegas" sendo que ela tem uma mensagem tão importante pro mundo, uma verdadeira obra de arte, só pq você quer se manter como o fodão o Hard Rock, isso não vai te fazer um cara foda. Ou então um "Esse é o Michael Jackson que me dá pena, sendo que você nunca se aprofundou em tal trabalho", ou um "Eu sequer ouvi esse álbum em toda minha vida" você tá ali pra analisar a discografia de um cara, e você simplesmente não se interessa para ouvir pelo menos algumas músicas do álbum para falar sobre, e não só falar mal do que você nunca ouviu. E o sensacionalismo no "37 plásticas" esse eu nem comento, vamos estudar e se aprofundar em um assunto primeiro. E só pra deixar bem claro...a parceria com o Quincy não acabou em Invincible, e sim em Dangerous mas simplesmente pq a coisa não começa a "azedar", mas porque o MICHAEL queria mostra sua qualidade como produtor, e o Quincy não pulou do barco pq estava afundando...O Michael apenas evoluiu musicalmente, mas comercialmente, não! Entendam vocês já são bastante experientes na música, e deveriam saber que o cara veio decaindo porque comercialmente não foi tão estrondoso. Gosto muito do Biofá mas acho que ele errou feio em todo esse vídeo. LEMBRANDO...essa é a minha opinião.
Concordo em gênero, número e grau com quase tudo, menos com uma coisa: como Off The Wall foi subestimado na época? Foi um puta sucesso, vendeu mais de 20 milhões de cópias e teve duas músicas no topo da billboard! Eu acho que ficou “subestimado” depois de thriller, o que não é justo, e também porque dos cinco álbuns que são considerados a discografia exata do Michael, esse é o único que não tem nenhum videoclipe marcante (até porque a mtv era algo primitivo ainda é nem tocava artistas negros). Mas para a época, acredito que tenha sido um sucesso grande.
achei legal o video por lembra a carreira do maior astro pop de todos os tempos , MICHAEL JACKSON. sou fan de MJ desde 1992, tenho todos os albuns dele. achei legal o video mas faltou da detalhes de muita coisa, voces nao analisaram bem as musicas de MJ em relaçao as letras que MJ escreveu, MJ passou muita mensagens em suas musicas como man in the mirror, heal the world, earth song, will you be there e muitas outras. MJ foi um dos maiores filantropicos de todos os tempos, ele doou milhoes de dolares ao longo da carreira.em muitas de suas musicas sempre era ligada a isso
feliz em saber que não sou o unico que gosta bastante do HIStory... só gostaria que no caso dele, vc tivesse comentado mais sobre as faixas haha e sobre o Invincible, eu detestei por mt tempo, hj em dia acho um trabalho grandioso...
Christian, eu acho o Invincible um disco maravilhoso. Acho que Dangerous é melhor do que Bad, e também acho Invincible um bom disco. Em suma, o Michael nunca lançou um disco ruim.
Off the Wall, Thriller e Bad são excelentes, mas os meus preferidos são Dangerous e History. De todos os discos do mundo, a capa mais foda, pra mim, é a de Dangerous. Michael era o cara...
Vídeo bem bacana!! MJ sempre será foda, o maior artista que a Terra já viu! Tava no último ano da faculdade entregando a prévia do TCC quando vi a notícia da morte, foi chocante!
Olá. Parabéns pela iniciativa. Mas gostaria de dizer que, apesar de a própria ideia de Conversa de Botequim dar o tom, parece que faltou um pouco de conhecimento do material, principalmente depois de Dangerous. Além do que, tá na cara que o cara de cabelo branco não gosta de Michael Jackson. Tivessem falado coisas básicas, como o fato do History ser um álbum de um Michael Jackson maduro, com a peculiar característica de só ter uma música cuja o tema é o amor romântico, o que é completamente atípico na esfera da música pop/rock, em que o binômico amor e sexo prevalecem em grande parte das canções, ou analisado o contexto que moveu o lançamento de Invicible, com inusitado fato de Michael ter entrado em guerra com a própria gravadora, e se recusado a participar do próprio clipe de Cry, e a presença de Dubstep muito antes de se tornar difundido, já seria mais interessante. Aliás, não mencionar 2000 watts, em que Michael canta num tom completamente absurdo para a maioria dos que o conhecem, nem que Whatever Happens contou com as guitarras de Carlos Santana, e não falar nada de Shout, que não integrou o CD, mas apareceu no lado B do single de Cry, e que tem Michael fazendo um rap numa velocidade impressionante, dá um pouco de tristeza, porque o programa perdeu a oportunidade de, de fato, comentar a discografia do cantor. Também seria legal ter mencionado que algumas faixas inéditas de "Blood on the dance floor", seriam para o filma de Família Adams, mas foram cortadas devido às acusações de abuso e acabaram fazendo parte do vídeo Ghosts, que é pouco conhecido e durante muito tempo foi considerado o videoclipe mais longo do mundo. E que Michael possivelmente trabalhou na trilha sonora de Sonic 3. Enfim, parabéns pela iniciativa. Mas pensa em botar alguém que saca mais do material analisado para dar umas referências para o pessoal de casa, senão a discussão fica muito pessoalizada: "gosto/não gosto", "nessa época comecei a sentir pena do Michael", "Você ouviria em casa?". É legal contrabalancear isso um pouco com mais informações. Abraço.
Os disco ivincible foi na onda do R&B da época e baladas muitas....acho que faltou mais energia no disco.. As mais dançantes era foi rock my word e unbrekeable..uma música que lembra billie jean pois e nos tempo e tem algo do off the wall moderno
Pô cara, eles mesmo falaram que a parada é uma conversa de botequim mesmo. Não é pra falar sobre todos os detalhes dos discos. É pra ser uma conversa normal entre amigos só que com uma câmera na frente. Se entende tanto do assunto faça um vídeo você mesmo! Povo chato
Achei um vídeo muito legal de uma pessoa que é fã do Michael (de óculos) é de alguém que nem escutou as músicas dos álbuns e que mesmo assim critica... se o vídeo tivesse feito somente pelo o carinha de óculos seria melhor.
Lembrando que Invincible foi boicotado pela sony e MJ não pode lançar todos os singles que ele iria lançar e nem fazer shows,fatalmente se ouvesse uma ''Invincible Tour''entre 2002 e 2003 e mais vídeos clips além de You Rock my World Invincible teria sido um sucesso,ainda assim sem divulgação por causa do boicote da sony o cd vendeu até 2004 13 milhões de cópias e até 2009 18 milhões se tornou o mais vendido da década.De Off the wall a History todos são fantásticos e inovadores só acho que Blood on the dance floor poderia ser só de inéditas(pra variar a sony encheu o saco de Michael pra que fosse um cd de remix,o próprio MJ disse q não gostava de remix)mesmo assim as 5 canções inéditas desse disco são boas.
Ôooooô Luiz, lembro muito bem onde estava quando o Michael morreu. Estava em um shopping em Recife a caminho de Campina Grande. Era São João no Nordeste. Recordo que estava em um provador e tive que saí as pressas porque toda a loja parou com a notícia. De Michael, gosto de tudo. O álbum History é especial porque foi o primeiro que eu devorei de Michael. Abraços!
Cara... Eu adorei você. Muito mesmo. Eu também adoro o Dangerous... Foi o primeiro CD que eu comprei. Eu já tinha em K7... Mas foi o primeiro em CD. Cara... Muitas memórias.
Ótimo vídeo! Michael é fantástico. Acho a versão demo de Pretty Young Thing (contida na coletânea "Michael Jackson The Ultimate Collection" de 2004) melhor que a final, apesar da última ser ótima também. Recomendo pra quem não conhece! E uma curiosidade que me despertou: por que não gostam da versão ao vivo de Wanna Be Startin' Somethin'? Abraço!
Eu percebi que ao vivo é bem mais rápida, mas acho que era pra dinâmica do show e também pra dança.Eu gosto, é bem empolgante! Tanto que ele a usava pra abrir o show.
Lembro bem do dia 25/6/09 ... esse dia foi muito marcante porque eu matei aula do colégio, na época tava no segundo ano do e.m, e fui em uma lan house jogar...sendo que fiquei no TH-cam vendo vídeos de shows e clips do Michael Jackson porque nesse ano eu tava começando a ouvir de fato seus álbuns e foi inclusive nesse dia que vi sua entrevista falando da turnê e dos 50 shows...isso foi de manhã...na parte da tarde eu fui pro prevest e quando cheguei em casa....tava rolando o niver da minha mãe...quando deu a notícia no Jornal nacional eu fiquei chocado...! Foi um dia marcante...Michael Jackson é uma entidade musical do século XX...foi o cara dessa época.
Eu gosto de todos os álbuns dele, não tem um ruim, não tem uma música ruim. São os tipos de álbum que tu escuta inteiro sem sentir vontade de pular nenhuma faixa. Sem falar que ele conseguia transmitir emoções em todas as suas músicas. Nunca vou me cansar de falar da genialidade dele. O cara revolucionou a história da música, quebrou barreiras raciais, além de ser uma pessoa incrível, que ajudou muita gente. Sinceramente? Ele foi o maior artista que já existiu. Uma pena ter ido tão cedo, mas seu legado é eterno. ♥
Dangerous é muito foda Lui! Eu tb sempre vi uma alegoria de escola de samba..... E olha que só tive, aliás tenho, em K7. Ta todo rachado de tanto usar! Bons tempos!
Perfeito esse vídeo eu já havia assistido na semana passada e já assisti de novo, vcs dois são fodas, são as últimas trincheiras da boa informação musical (já que a MTV Brasil foi extinta), me tornei um fanzaço desse canal, assisto pelo menos 3 vídeos por semana e por alguns serem bem extensos como esse do MJ e outros, mesmo assim parece ser curto pq a gente aqui acaba se empolgando. Vc está de parabéns Lui Lui e sua equipe tbm juntamente com o gênio Biofá, vcs cada dia mais esclarecem um pouco dos meus conhecimentos musicais 👏👏👏👏
Posso dar uma sugestão? Faça um conversa de botequim sobre os maiores compositores Nacional e Internacional. Melhores na minha opinião: Chico Buarque e Burt Bacharach. mas tbm amo as composições de Ivan Lins e Djavan 😍😍😍😍😍
Parabéns galera to um ano atrasado... Mas não poderia deixar de parabenizá-los pela excelente análise, mesmo que divergindo um pouco do meu gosto em poucos aspectos, o que mais me agradou em vocês foi o respeito pelo artista e a sinceridade em suas opiniões. Parabéns mais uma vez. Tenho 48 anos hoje e acompanhei esse rapaz desde Music and me... Mas só fui virar fã mesmo depois de Off the Wall. Tim Tim, grande brinde e grande abraço!!
Adoro vcs!Se tornou programa obrigatório ouvir o canal!Eu estava voltando p/ casa do trabalho e escutei no rádio a notícia da morte do MJ , fiquei chocada!!!E velando durante o findi, aliás to velando o Bowie até hj , mas a perda do Bowie me chocou mto mais!!
Impossível fazer um "Thriller" e em seguida fazer algo melhor ou na mesma qualidade. Aliás, ninguém conseguiu isso até hoje rs ainda assim, Bad, Dangerous e HIStory são álbuns memoráveis. Para mim o único álbum do MJ que caiu a qualidade (comparando o o próprio MJ) foi o Invincible e mesmo assim é muito melhor que 99,9% dos artistas que estavam lançando música na época.
No dia da morte do Michael eu trabalhava em uma agência de publicidade aí no Rio, estava de frente pro computador, era final de tarde e a notícia estourou em tempo real. Todos nós na sala de criação ficamos chocados. Acho que era uma sexta-feira. Sobre a participação do Prince em Bad, vi hoje mais cedo um documentário no canalbis sobre a rivalidade dos dois. Michael fez bad inspirado nesta rivalidade, onde ele era visto sempre como o bonzinho, ingênuo e até infantil e Prince um cara mais mal, subversivo, etc. A ideia era na briga de gangue do clip ser a gangue do Michael contra a gangue do Prince. Mas o Prince achou a música fraca, deu uma cornetada nela e o Michael ficou putaço.
acho que se for pra fazer um vídeo falando sobre a discografia do michael jackson tem que colocar alguém que pelo menos intenda de música e principalmente conheça o catálogo do michael jackson. esse cara de camisa cinza ta aí só pra tomar chopp. o teu vídeo ta muito bom,parabéns...
Sou fã de todos os álbuns inquestionavelmente.Off The Wall é um clássico eterno; Thriller, a apoteose de uma década e fantástico;BAD,um álbum que conquista a todos; Dangerous, uma epopéia de canções incriveis;History,um álbum aclamador do ícone;Invencible, um álbum que não foi tanto divulgado,mas com canções de uma época ade transformações. É o King!
Sheryl Crow cantava "I just can't stop loving you" com Michael nos shows, mas no disco a voz é de Siedah Garrett, que também fez vocal em "Partners" no disco de 1988 do Rpm.
Ahh cara , invincible b vou mentir que estranhei a primeira vez que ESCUTEI , mas quando dei a chance pra OUVIR, o Michel tinha razão , esse álbum pra mim e pra ele msm é até melhor que Thriller
A bateria de Thriller teve na gravação um dos bateristas que mais gravou no planeta. Jeff Porcaro, irmão de Mike Porcaro e Steve Porcaro do Toto. Em LA eles costumavam trabalhar juntos em estúdio, já que Toto tinha gravado milhares de discos. Human Nature é do tecladista Steve Porcaro. Curioso é que essa música ia ficar de fora do disco, então Porcaro mostrou o belo arranjo de teclado e Michael fez questão de incluir. O próprio Steve diz isso em vídeo. Parabéns pelo canal!!! Demais!!
Aqui é o ARANHA !!!!!! Sou grande fã deste canal..., sou da década de 70..., nasci em 73 e sempre tenho espaço para me encontrar aqui neste canal..., parabéns a todos AMO MÚSICA e rock é minha vida galera....., queria que soubessem que eu me sinto parte de sua tribo e quero me colocar a disposição para o que for preciso. Amo o rock nacional da década de 80....., abraços e até breve !!!!
Muito bom!!! Me lembro como se fosse hoje, eu tinha 7 anos quando assisti no programa do Fantástico o clip do Thriller, amei de cara, claro!!! E na semana seguinte lembro que o Fantástico reprisou o clipe atendendo a pedidos.
Eu ia fazer final de Linguística nesse dia e passei o dia todo sem tv, internet e meios de comunicação. Aí só fiquei sabendo quando a (peste) da professora me entregou a prova e disse que o Michael tinha morrido (sabendo que eu gostava muito dele). Tenho um super apego a "Just Can't Stop Loving You" justamente por causa da Sheryl Crow, que eu sou MUITO fã dela. Não tenho um disco favorito do MJ. Acho que cada disco tem músicas muito boas, mas na maioria, o conjunto não me agrada tanto. Mas gosto do History pra caramba (Scream tem um grande peso nisso).
Mano , já estou tão acostumado com esse quadro que já compro uma gela do lado de cá e fico curtindo o vídeo e tomando uma, hehe!Saudações das terras potiguares!
Em 1982, Michael conseguiu a tão sonhada façanha de lançar um disco que marcou época, foi revolucionário e que quebrou barreiras raciais da época, fora o horrendo número de vendas, sendo assim considerado o álbum mais vendido da indústria fonográfica e da história da música mundial, o famoso e inigualável Thriller. Off the Wall carrega até hoje uma forte ofuscada pelo álbum seguinte, digamos que Thriller é fenomenal, mas é inegável dizer que Off the Wall não é bom. Pra mim Off the Wall é um disco maravilhoso, magnífico e esplêndido, arrisco dizer que é bem superior ao Thriller, escutar esse disco do começo ao fim é coisa de outro mundo.
O M.J. tem uma disco. incrível, mas após Bad senti uma falta nas produções musicais dele.O Dangerous foi um cd baseado no funk claramente inspirado no Rythm Nation da Janet, mas sem um produtor a altura para responder de igual com a ideia do cd.
Nada como uma boa Conversa de Botequim para o dia de hoje. Enfim, Off the Wall e Thriller tem um impacto significativo para mim não tem como escolher o melhor. Estava em casa quando soube da morte do Michael a TV estava ligada e do nada vem aquele famoso plantão da globo noticiar a tragédia não consegui acreditar meu maior ídolo partiu.
Olá, Luiz! Acompanho o seu canal há mais de 7 meses e posso dizer que é um dos meus Top 5 prediletos! Queria muito que fizessem um vídeo análise da discografia do George Michael. Tem coisa muito boa lá. E como uma sugestão de assunto com o Biofá, poderia ser sobre New Wave e sua filha dos anos 90, Sophisti-Pop. Dicas de bandas: Go West, Level 42, Johnny Hates Jazz, The Bolshoi
Como sempre, embasados e descontraídos. Michael Jackson, Prince e Madonna são a Santíssima Trindade Musical da minha infância - logo depois, Bowie juntou-se a eles. MJ foi o primeiro artista que chamou minha atenção, aos 6 anos. Pela música e pela dança. Apesar da admiração pela monstruosidade do seu talento, eu sempre digo que o verdadeiro gênio por trás dos 3 primeiros álbuns, que elevou o status de MJ a (semi)deus, foi Quincy Jones. Reuniu as pessoas certas, propiciou um ambiente saudável e incentivou MJ a aprimorar seu talento. Além dele, há Rod Temperton, sensacional, responsável pela maioria das grandes músicas dos 2 primeiros álbuns. Meu favorito é o Thriller. Considero o maior álbum pop de todos os tempos. Exemplo perfeito de como fazer um álbum comercial e de extrema qualidade. Assim como o Biofá, acho "Wanna Be Startin´ Somethin´" a melhor do álbum. E a versão ao vivo realmente é um lixo. Finalmente alguém que concorda comigo. Ahaha! "Beat It" é apoteótica, "P.Y.T." é irresistível e "The Lady In My Life, mesmo sendo uma balada, tem um groove bacana. "I Can´t Help It" é uma lindeza. Obviamente! Stevie Maravilha não erra. Acho "Girlfriend" uma chatice! "The Girls Is Mine" e "Say Say Say" são superiores. "She´s Out Of My Life" e "Heal The World" são duas tremendas cafonalhas! Ahahaha! Bad e Dangerous são bons álbum. Mais irregulares que bons, na verdade. Mas há grandes momentos nos dois: " Smooth Criminal" e "Remember The Time, por exemplo. Depois deles, não há mais nada. Desculpem! MJ virou um produto. Uma "diva"! Não importava o que lançava, se era bom, consistente, etc. Tornou-se o Rei do Pop inatingível. Deixou de ser música. Grande abraço e parabéns pelos vídeos. P.S.: Como comentei no vídeo sobre a discografia de Prince, os dois fariam um dueto na música "Bad", como o próprio Prince explicou em uma entrevista que concedeu ao Chris Rock, em 1999. Por conta de agendas, não foi possível.
No dia da morte dele.. eu tinha terminado de assistir Brasil e África Do Sul, e aí trocando de canal.. fui vendo notícias de que ele estava no hospital, até que depois foi anunciado definitivamente a morte dele. Sobre essa conversa de botequim.. muito legal(Tirando alguns comentários desnecessários do Biofá). Pós era Bad ele tem uma espécie de preconceito em relação ao Michael. Off The Wall, Thriller, Bad, Dangerous, e History amo esses discos(Difícil escolher o melhor).Invincible eu gosto, mas poderia ser melhor. Se tem algumas músicas que foram arquivadas do disco.. que são melhores. Pra terminar umas curiosidades da conversa que rolou aí.. Man In The Mirror, They Don't Care About Us, Earth Song músicas que tem uma temática de conscientização, reflexão, e sonoramente umas das melhores do catálogo do MJ vocês nem curtem(Exceto Man In The Mirror que tu gosta Luiz).
mano, eu tinha conhecido o michael poucos dias antes dele morrer, qndo mostrei pra minha antiga professora de guitarra um video do gorillaz onde eles parodiaval o thriller, ai ela me mostrou o thriller e eu me amarrei kkkkk poucos dias dps eu chego em casa e o video show tava anunciando a morte dele, eu devia ter uns 8 anos sipa
Olá pessoal .. Muito bom o vídeo de vcs dois... Eu estava AP da minha irmã assistindo JN e lembro q foi dada a notícia e o correspondente Rodrigo Bocardi fez a cobertura dos EUA... Uma coisa interessante q observei foi q o Bocardi a partir daí ganhou destaque na globo... Creio eu q foi devido ao seu belo trabalho. Abraço e sucesso ao canal... Muito bom vcs
OI. primeira vez que vejo o canal de vcs. Um pequeno pedaço de história. Eu tinha 4 anos - um amigo chega na escola com o álbum BAD - a "pró" bota pra tocar. Eu ouço BAD pela primeira vez - MINHA VIDA NUNCA MAIS FOI A MESMA.
Acho que o MJ está no mesmo patamar do Elvis,John Lenon e Cia. ,Acabei de assistir esse vídeo e respondendo a pergunta,eu estava na faculdade quando vieram os rumores da morte dele
Ta passando um documentário no bis sobre Prince e Michael que fala que Michael chamou ele pra cantar Bad, pra fazer a brincadeira em q um tenta superar o outro, mas amigos de Prince dizem que ele não gostou da música. "Não vou cantar uma música q comeca com 'your Bud is mine...'" kkkk
Eu estava trabalhando no meu computador quando abri um site de notícias em que ainda havia especulações sobre a morte dele. Não demorou muito até a morte ser confirmada.......depois disso comprei um CD relançado do thriller e fiquei ouvindo até enjoar. Infelizmente está virando moda isso de artista consagrado voltar a fazer enorme sucesso após sua morte.
Invincible é aquele álbum que a maioria das pessoas deixam para ouvir no futuro e quando fazem o acham o máximo. É um ótimo álbum, não genial mas ele é muito bom
Raphael Maitam só o mais caro da historia da música , 30 milhões de dólares só!
Acho fraquissimo, alto investimento nunca é garantia de qualidade.
Post Quincy Jones eu gosto de Dangerous, que marcou gênero New Jack Swing, e Invicible, que marcou o Neo Soul e R&B contemporâneo (já que o Hip Hop Soul com New Jack Swing se unificaram).
O Invicible teve problemas desde bastidores a divulgação por que Michael Jackson estava em pé de guerra com o presidente Tommy Motolla. (Até o Prince também teve problema com a Warner Music e entrou de pé de guerra por causa do nome próprio que ele não usava mais.)
Em nenhum show ao vivo ele usou canções do álbum Invicible, por causa dessa guerra com a Sony.
Ouvi no passado e nunca achei um bom disco, apenas mediano.
Blood on the dance floor vale a pena também apesar de ser um álbum de remix, extremamente interessante.
Stranger In Moscow é uma linda música, uma das melhores do HIStory
Emily Santos minha preferida
Manoooooo, minha música favorita do MJ. A melhor do HIStory que inclusive é meu álbum favorito, essa música tem uma batida única, muito introspectiva, marcante e diferente de tudo que já ouvi. Amo, amo, amo!!!
Também amo!!! Me chamo Laura e acabei de chegar aqui no canal!!
Muito interessante que stranger in Moscow é igual a música do sonic, eu só me lembrei disso.
@@ппилфий Sim, porque até hoje existe o boato que ele participou da produção das músicas dos jogos do Sonic, que também ficaram muito boas
Que isso!!! Ouçam o Invincible direito, deixaram passar até Whatever Happens com o Carlos Santana.Um grande álbum ainda desconhecido por vários fãs...
Tim Tupi Exatamente
Pois é. Deixaram passar Speechless.
Paula Rodrigues essa é incrível. Amo.
vdd
O album Invincible e perfeito so musica foda 😍
Michael dos Jackson 5 até Thriller é um Michael Jackson idealizado, romântico, carismático e inofensivo.
De Bad em diante é um Michael pós moderno, mais que 'humano', quase um cyborg autor de si próprio, com letras mais profundas, sombrias e problematizadoras, um Michael 'Dangerous' para o senso comum.
Ele é um mito por talvez representar em si mesmo toda a trajetória de um ser humano.
Canções de Inocência e Canções de Experiência, como nos poemas de William Blake.
O cordeirinho até pode ser mais encantador, mas o tigre é que é terrivelmente real.
Lidem com isso.
Adorei seu pensamento. Nunca tinha parado para analisar isso.
.
Acho que o Michael Jackson 2.0 tava pra nascer, Com a turnê This Is It e um álbum que o rei disse que superaria Thriller, é uma pena!
Tambem acho isso
@@MV_2023 O Dangerous é muito bom,letras de protesto,contra o racismo,preconceito e coragem em enfrentar manipulação da indústria fonográfica.As batidas são modernas para início dos anos 90.A melhor é menos conhecida: Gone to soon,uma obra prima,lindíssima.
Como alguém pode dar opinião sem ter ouvido as músicas ?
Análise bacana, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de algumas faixas as quais vocês não comentaram. Seria legal também se vcs ouvissem novamente Invincible pra comentar com mais propriedade em outro video
MJFanForum Falou tudo
Concordo total com vc Daniel!
Boa MjFanForum
Já ouvi esse disco 'trocentas' vezes e ele continua um ponto fora da curva. Realmente, a qualidade musical de Michael Jackson estava muito aquém do possível neste período. O disco possui bons momentos, mas estes são raros -- leia-se Cry, Umbreakable e You Rock My World (esta última, como bem mencionado no vídeo, traz vestígios de um Michael da era soul, e é a melhor faixa. De resto, o álbum cai numa melancolia absurdamente chata. Tem que ser muito idólatra para engolir o álbum Invencível por completo.
@@denneroliveira4028 cara, invincible é o melhor do Michael na minha opinião
Quando ele morreu, eu era bem novo. Ouvia pouquíssimas coisas. A partir daí, peguei a obra dele pra ouvir e amei
rapaz, não é legal falar ruim dos álbuns que nunca ouviu, kkkk tem que ouvir, conhecer bem, ai você forma sua opinião sensata.
Exatamente
kkkkkkkjjjjjjjjj cara lixo nunca ouviu o album e quer falar bosta! falar que bad é o melhor álbum o cara merece um murro na cara!
@@nikinnz biofá não disse que era o Bad, disse que não gostava tanto do Bad como dos 2 primeiros inclusive.
Luiz, primeiro obrigado pelo canal. Amo esse canal.
Sobre a discografia do Michael, ele não tem nenhum disco ruim. Eu acho até o Invincible bom. Quanto ao Bionfá, eu gosto muito dele, e até concordo com algumas linhas de raciocínio, embora eu não esteja d’acordo com tudo o qu'ele disse. Eu também acho Dangerous muito melhor que Bad, pena que o Bionfá nunca o tenha escutado, e certamente mudaria de opinião, porque o disco é muito bom. Nas primeiras semanas Nevermind do Nirvana vendeu mais que Dangerous, mas logo Dangerous ultrapassou e se tornou o disco mais vendido dos anos 90. E eu prefiro um bilhão de vezes Dangerous ao Nevermind. Não digo isso com despeito ao Nevermind, reconheço sua importância histórica, mas acho um álbum superstimado. O Renato Russo também não gostava muito de Nevermind.
Acho que History é um puta disco, as letras são sensacionais. Adoro Stranger in Moscow, e tem This time around que era a música preferida do Prince, o cantor, não o filho do Michael. Sobre Invincible, foi uma fase muito difícil da vida pessoal do Michael, mesmo assim eu considero um bom álbum.
Acho que Dangerous foi um álbum subestimado, só com o tempo as pessoas vão percebendo o quanto ele foi relevante nos anos 90. Uma vez eu vi um crítico americano falando que se o Dangerous fosse um álbum lançado por um cantor novo e não por uma lenda como o Michael Jackson, esse álbum seria considerado um dos melhores álbuns de estreia da história e um dos melhores álbuns da história da música pop. Nem preciso falar de Thriller, Off the wall e Bad são perfeitos.
Ah, eu gosto muito de Butterflies do Invincible.
Michael Jackson é o maior artista da história da música, sem hesitação.
Muito obrigado pelo elogio e pela comentário.
Chá das cinco melhor comentário
Excelente comentário, Michael Jackson é um artista inquestionável
Chá das cinco Z Meu Deus! O q falar d seu comentario cara? Fodastico? Lacrador? Bombastico? É td junto cara,falô tudo! Amei amei amei, sem palavras...Pra mim Michael é o maior artista q passou pela terra....so posso te aplaudir ta seu delicioso!!! 😙👍❤👏👏👏👏👏👏👏👏 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Eles tão falando mal mesmo do Mj...... Eles disseram que no álbum históry não tem uma música boa..... sendo que tem várias boas
Eu adorei o vídeo! Mas discordo quando o da esquerda falou que a qualidade musical de Michael passou a cair no decorrer dos anos. Pois pra mim o que destaca Michael Jackson dos demais artistas é a sua longevidade no cenário musical. Michael era inovador e nunca estava ultrapassado. Ele seguia a tendência da época. E sempre dava certo, as músicas ficavam muito boas. Porém, achei muito legal ele falar que seu disco preferido era o Off The Wall, pois pra mim esse disco é um clássico e supera até mesmo o grandioso Thriller.
namoral, o da esquerda esculachou o michael...
O meu favorito é o Bad, disparado.
Eu estava estudando pras provas, época de escola ainda, quando minha mãe saiu correndo falando da morte do MJ, surreal.
Michael Jackson é o Maior Artista da História da Música
Respeito sua opinião,mas pra mim hão vários na frente dele
@@rodrigopabst8800 Cite pelo menos 5 na frente dele?
@@vendetta0770 Elton John,David Bowie,Paul McCartney,Tina Turner
Gostei do vídeo galera, mas sinceramente acho q vcs não entendem muito de técnica vocal, falar q as plásticas no nariz do Michael acabaram com sua voz é totalmente absurdo. Vejam a música Human Nature em This is it, é um vocal incrível de um homem q estava a um bom tempo afastado dos palcos e já com 50 anos. Um agudo lindíssimo, um drive perfeito. E além do mais a voz do Michael não ficou fina por causa das cirurgias. Não sei se vcs sabem mas a tercitura vocal dele era enorme, ele tinha sim todo aquele agudo q nem sempre era falsete, era tbm voz de cabeça, mas ao mesmo tempo tinha uma linda voz de barítono presente em algumas músicas dele, só pra citar duas: os sussurros em Dangerous e é claro a surpreendente 2000 wts do invencible, que vcs iram ficar impressionados, mas ao q parece vcs não conhecem bem esse incrível álbum, que trás algumas das mais belas composições do MJ e que é o álbum onde é possível ver mais claramente toda a grandeza do Michael como cantor. A música butterfles é uma aula de tecnica vocal: voz plena, voz de cabeça, falsete, drives, fray, lindos melismas, timbre de barítono, timbre de tenor bem agudo. É uma obra prima aquela música. Sugiro q vcs conheçam melhor esse álbum fantástico. Michael não foi só um grande dançarino mas foi também um dos maiores cantores desse mundo, mas infelizmente a sua incrível voz é ainda muito subestimada e pouco estudada. De qualquer forma obg pelo vídeo.
Michael Jackson transcendeu a música. Muito bom.
Como Michael Jackson Conseguia ser tão Foda?
ele fazia com o coração.
Segundo biofa, virou pop não presta. Isso nao é análise de discografia. Não escuta os discos e fala que não presta. Parabéns ao felipe, esse sabe tudo.
Paulo Henrique Concordo plenamente!!
concordo, qualquer crítico sério sabe que deve deixar o gosto pessoal de lado na hora de analisar uma obra e é claro conhecer a obra a qual vc vai criticar é fundamental kkkkk
as melhores letras na minha opinião são do HIStory, bem mais obscuras, críticas etc.
Rodrigo | Estante Cheia verdade
Off the Wall teve um dos maiores baixistas do planeta nas gravações: Louis Johnson da The Brothers Johnson e também da banda do Quincy Jones. Ele gravou todas as faixas do disco, exceto Rock With you que ficou a cargo de Bob Watson que usou um Fender Precision, justamente porque Quincy queria um som mais aveludado. Louis Johnson usava um Music Man Sting Ray que era uma porrada, segundo ele, Leo Fender desenvolveu esse baixo para ele. Às vezes ele tocava baixo nos Synths. Billie Jean do disco Thriller é um exemplo de baixo "de mentira". Don't Stop it till get enough também era baixo de teclado.
tudo o que o michael faz é de qualidade
Menos Invicible...
@@B10-k9bEscutou errado,escuta de novo. Invincible é um álbum musical incrível e subestimado,tem músicas muito boas.
Vcs conseguem me explicar como michael Jackson conseguia ser tão foda? Amoo
Em 25 de junho de 2009, quinta-feira, eu estava trabalhando e vi a noticia na TV... O que mais marcou foi a polêmica em torno da causa da morte ter sido provocada por intoxicação com sedativos (propofol e benzodiazepina) e na sequencia ver Conrad Murray, Médico pessoal de Michael, ser preso... E o melhor disco foi Thriller de 1982, com destaque para a música "Beat It" muito embora tenha vários outro muito bons também...
Cara gostei bastante do vídeo e do canal, pois não conhecia ainda. Só fazendo algumas observações com o intuito de enriquecer o trabalho de vcs:1- o álbum dangerous é basicamente um álbum do estilo musical chamado new jack swing que era um estilo novo que na época tava bombando entre os negros americanos....why wanna trip on me, remember the time, she's drive me wild são puramente new jack swing2- canções como man in the mirror, heal the world entre outras q nosso colega diz ser meio piegas na vdd São canções que trazem uma mensagem de reflexão para que as pessoas mudem o mundo, assim como foi we are the world, mas respeito a opinião de todos e não estou fazendo uma crítica destrutiva aqui ok.3- no álbum History, Michael começou a gravar algumas canções com uma forte influência da música clássica, pois ele adorava isso mas nunca teve a oportunidade de grava-las. As canções chillwood, smile e litle susi são basicamente musicas com forte influência clássica. Nos anos 2000 ele ainda gravou outra chamada seeing voices (vazou na internet) que é uma canção totalmente diferente de td que Michael já fez e vale a pena ouvir.Grande abraço a todos!!!
Obrigado, amigo!
Ele pensava em lancar dois discos um pop e outro classico pra explirar mais esse lado
Antes de falar do Michael eu tenho que dizer que eu devo ter visto un 12 vídeos do canal e já foi suficiente pra vcs se tornarem minha dupla favorita do youtube adoro a interação de vcs e me divirto muito assistindo continuem com a parceria . Eu estava trabalhando no dia e me lembro de ter ficado bem triste e como o Biofá disse tb escutei muito Michael depois inclusive o pessoal aq de casa fizeram um apelo pois n aguentavam mais ouvir !
Muito obrigado< Eva. :)
O HIStory foi um cd bem pesado, um grito para tudo que estava acontecendo com ele.O Inv. puro R&B , um cd bom que finalizou a carreira original dele sofisticadamente.Ótimo vídeo! Foi ótimo ter a opinião mais Hard Rock do Biofá.Vlw Carneiro.
Valeu, cara!
que opinião do biofa se ele passou o vídeo todo falando groselha e a maior parte não sabia nem do que tava falando pq não ouviu os álbuns?
Estava assistindo Eu, a patroa e as crianças quando o SBT Brasil interrompeu a programação para avisar que o Michael havia morrido. Sem dúvidas um dos piores dias da minha vida e até hoje não me conformo com esse lance dele ter partido, ainda mais sabendo que ele estava preparando uma grande arte para os palcos que se chama This is it.
Pq o cara que tá de camisa branca dá opiniões sem ter escutado a obra?
acho que ele tem algo contra o michael
@@john-mu6vl tb acho mano, sou fã do michael e ele esculachou kkkkkkkk
Luiz, se eu não me engano, a capa do History foi uma das mais caras da história.
Tudo do MJ é dos mais caros da História. Rsrsrs
Assistindo o vídeo e pensando que a cerveja tava com uma cara ótima HAUHUAHUAHUAHUHAU
Valeu, Pablo! Estava mesmo. Hehe...
Ora ora, quem diria...
Essa capa do 'Dangerous' pra mim é icônica, e aquele diálogo que tem na introdução de 'Black Or White', então... Meu irmão tinha uma fita cassete.. haha. Sei lá onde eu tava... Em casa mesmo, eu acho.
Off The Wall : álbum perfeito, maravilhoso, álbum subestimado até na época. Off The Wall minha faixa preferida.
Thriller : Não preciso falar muito sobre essa obra de arte, né ?! Destaques para : Human Nature, uma faixa incrivelmente pouco conhecida, e com talvez a melhor Performance que eu já vi na minha vida (Wembley 1998), sem pensar duas vezes...O álbum inteiro é demais, impecável.
Bad : Um álbum que eu não gostava de primeira e achava muito fraco, mas depois de um tempo me apaixonei, pra mim fecha a trinca e faz eu repensar nele como o segundo melhor disco do MJ
Destaque para : Another Part Of Me : Uma faixa muito subestimada, e que eu não gostava, mas depois de escutar várias vezes...Se tornou uma das preferidas da minha vida
Dangerous : Um álbum ótimo. Com sucessos pra levar pra vida com toda certeza. Black or White, Remeber The Time, Heal The World(umas das maiores obras de arte da música. Minha opinião). Who Is It muito boa, mas pouco conhecida. Aqui ele queria lacrar o Michael que se importa, e largou apenas a dança e animação para tocar em assuntos mais profundos.
HIStory : Meu álbum favorito atualmente. Foi feito pra ser um álbum "Épico" como a própria capa já impõe, o álbum foi feito pra batizar o Michael Jackson como o Rei, como o Humanista, e é um grande desabafo. Destaque para : Smile, essa é super subestimada e, uma música que traz paz, uma mensagem linda, mas que não foi reconhecida. Earth Song não preciso falar muito sobre, uma das músicas mais marcantes da história, musicalmente e como concientizadora, e vocês simplesmente passaram reto.
Blood on The Dance Floor : Comentando o "EP", Um álbum bom. Não dá pra dizer que essa músicas fazem um álbum pra história, mas às inéditas são músicas boas. O Clipe de Ghosts na época foi reconhecido como o maior clipe da história. Fora tudo que o MJ enfrentou, todo fã sabe que o MJ não gostava de Remixes pq alterava a obra, ou seja os Remixes foram meio que "impostos".
Invincible : Um álbum feito em momentos difíceis do Michael Jackson, mas o álbum é bem mais profundo, emocional, se distanciando e fazendo um novo MJ, um álbum de um momento não perfeito na vida dele, mas que ele deu de presente para os fãs...Eu sinceramente julguei muito esse álbum, hoje em dia acho um álbum "bom". Destaque para : Speachless e You Rock My World as duas melhores na minha opinião. Fora todo o Boicote que ele teve com a Sony, que basicamente derrubou o álbum.
Agora eu queria fazer uma crítica, não adianta nós acharmos uma música "piegas" sendo que ela tem uma mensagem tão importante pro mundo, uma verdadeira obra de arte, só pq você quer se manter como o fodão o Hard Rock, isso não vai te fazer um cara foda. Ou então um "Esse é o Michael Jackson que me dá pena, sendo que você nunca se aprofundou em tal trabalho", ou um "Eu sequer ouvi esse álbum em toda minha vida" você tá ali pra analisar a discografia de um cara, e você simplesmente não se interessa para ouvir pelo menos algumas músicas do álbum para falar sobre, e não só falar mal do que você nunca ouviu. E o sensacionalismo no "37 plásticas" esse eu nem comento, vamos estudar e se aprofundar em um assunto primeiro.
E só pra deixar bem claro...a parceria com o Quincy não acabou em Invincible, e sim em Dangerous mas simplesmente pq a coisa não começa a "azedar", mas porque o MICHAEL queria mostra sua qualidade como produtor, e o Quincy não pulou do barco pq estava afundando...O Michael apenas evoluiu musicalmente, mas comercialmente, não! Entendam vocês já são bastante experientes na música, e deveriam saber que o cara veio decaindo porque comercialmente não foi tão estrondoso.
Gosto muito do Biofá mas acho que ele errou feio em todo esse vídeo. LEMBRANDO...essa é a minha opinião.
Concordo em gênero, número e grau com quase tudo, menos com uma coisa: como Off The Wall foi subestimado na época? Foi um puta sucesso, vendeu mais de 20 milhões de cópias e teve duas músicas no topo da billboard! Eu acho que ficou “subestimado” depois de thriller, o que não é justo, e também porque dos cinco álbuns que são considerados a discografia exata do Michael, esse é o único que não tem nenhum videoclipe marcante (até porque a mtv era algo primitivo ainda é nem tocava artistas negros). Mas para a época, acredito que tenha sido um sucesso grande.
Vc falar que Human Nature é pouca conhecida é puro achismo, cara! Kkk Virou hit, um clássico.
achei legal o video por lembra a carreira do maior astro pop de todos os tempos , MICHAEL JACKSON. sou fan de MJ desde 1992, tenho todos os albuns dele. achei legal o video mas faltou da detalhes de muita coisa, voces nao analisaram bem as musicas de MJ em relaçao as letras que MJ escreveu, MJ passou muita mensagens em suas musicas como man in the mirror, heal the world, earth song, will you be there e muitas outras. MJ foi um dos maiores filantropicos de todos os tempos, ele doou milhoes de dolares ao longo da carreira.em muitas de suas musicas sempre era ligada a isso
feliz em saber que não sou o unico que gosta bastante do HIStory... só gostaria que no caso dele, vc tivesse comentado mais sobre as faixas haha e sobre o Invincible, eu detestei por mt tempo, hj em dia acho um trabalho grandioso...
Christian, eu acho o Invincible um disco maravilhoso. Acho que Dangerous é melhor do que Bad, e também acho Invincible um bom disco. Em suma, o Michael nunca lançou um disco ruim.
Aqui em Campinas tem o único Hotel em Homenagem ao Michael, tudo temático com canto de varanda com a sua imagem perto da piscina..tudo lembra a Lenda.
Onde fica exatamente?
@@estevaorsilva pesquisa hostel michael jackson no google ou insta mano
Off the Wall, Thriller e Bad são excelentes, mas os meus preferidos são Dangerous e History. De todos os discos do mundo, a capa mais foda, pra mim, é a de Dangerous. Michael era o cara...
Vídeo bem bacana!! MJ sempre será foda, o maior artista que a Terra já viu! Tava no último ano da faculdade entregando a prévia do TCC quando vi a notícia da morte, foi chocante!
Ô Luiz, já quero um Conversa de Botequim analisando a discografia da MADONNA!!! Por favor, Biofá!!!
Isso! :)
\o/
Apoiadíssimo!
Sim, MJ e Madonna são fundamentais. Amo esses dois :)
Concordo!!! E sem ignorar nenhum disco, viu!?
Olá. Parabéns pela iniciativa. Mas gostaria de dizer que, apesar de a própria ideia de Conversa de Botequim dar o tom, parece que faltou um pouco de conhecimento do material, principalmente depois de Dangerous. Além do que, tá na cara que o cara de cabelo branco não gosta de Michael Jackson.
Tivessem falado coisas básicas, como o fato do History ser um álbum de um Michael Jackson maduro, com a peculiar característica de só ter uma música cuja o tema é o amor romântico, o que é completamente atípico na esfera da música pop/rock, em que o binômico amor e sexo prevalecem em grande parte das canções, ou analisado o contexto que moveu o lançamento de Invicible, com inusitado fato de Michael ter entrado em guerra com a própria gravadora, e se recusado a participar do próprio clipe de Cry, e a presença de Dubstep muito antes de se tornar difundido, já seria mais interessante.
Aliás, não mencionar 2000 watts, em que Michael canta num tom completamente absurdo para a maioria dos que o conhecem, nem que Whatever Happens contou com as guitarras de Carlos Santana, e não falar nada de Shout, que não integrou o CD, mas apareceu no lado B do single de Cry, e que tem Michael fazendo um rap numa velocidade impressionante, dá um pouco de tristeza, porque o programa perdeu a oportunidade de, de fato, comentar a discografia do cantor.
Também seria legal ter mencionado que algumas faixas inéditas de "Blood on the dance floor", seriam para o filma de Família Adams, mas foram cortadas devido às acusações de abuso e acabaram fazendo parte do vídeo Ghosts, que é pouco conhecido e durante muito tempo foi considerado o videoclipe mais longo do mundo. E que Michael possivelmente trabalhou na trilha sonora de Sonic 3.
Enfim, parabéns pela iniciativa. Mas pensa em botar alguém que saca mais do material analisado para dar umas referências para o pessoal de casa, senão a discussão fica muito pessoalizada: "gosto/não gosto", "nessa época comecei a sentir pena do Michael", "Você ouviria em casa?". É legal contrabalancear isso um pouco com mais informações. Abraço.
Os disco ivincible foi na onda do R&B da época e baladas muitas....acho que faltou mais energia no disco..
As mais dançantes era foi rock my word e unbrekeable..uma música que lembra billie jean pois e nos tempo e tem algo do off the wall moderno
Eu concordo com tudo, mas por que falar sobre Sonic 3? Não tem muito haver com a discografia.
Pô cara, eles mesmo falaram que a parada é uma conversa de botequim mesmo. Não é pra falar sobre todos os detalhes dos discos. É pra ser uma conversa normal entre amigos só que com uma câmera na frente. Se entende tanto do assunto faça um vídeo você mesmo! Povo chato
Achei um vídeo muito legal de uma pessoa que é fã do Michael (de óculos) é de alguém que nem escutou as músicas dos álbuns e que mesmo assim critica... se o vídeo tivesse feito somente pelo o carinha de óculos seria melhor.
Tbm acho! Esse de cinza falou muita merda
falaram do do Álbum Thriller e não falaram de Billie Jean?? Pode isso Arnaldo?
Pecado
Precisa ? Aínda tem o que falar ? ...
O Invincible é incrível!
Elton Lucas Invicible é maravilhoso!!!
Amo
Também me emociono muito com heal the world. Amo Michael.
Lembrando que Invincible foi boicotado pela sony e MJ não pode lançar todos os singles que ele iria lançar e nem fazer shows,fatalmente se ouvesse uma ''Invincible Tour''entre 2002 e 2003 e mais vídeos clips além de You Rock my World Invincible teria sido um sucesso,ainda assim sem divulgação por causa do boicote da sony o cd vendeu até 2004 13 milhões de cópias e até 2009 18 milhões se tornou o mais vendido da década.De Off the wall a History todos são fantásticos e inovadores só acho que Blood on the dance floor poderia ser só de inéditas(pra variar a sony encheu o saco de Michael pra que fosse um cd de remix,o próprio MJ disse q não gostava de remix)mesmo assim as 5 canções inéditas desse disco são boas.
Ôooooô Luiz, lembro muito bem onde estava quando o Michael morreu. Estava em um shopping em Recife a caminho de Campina Grande. Era São João no Nordeste. Recordo que estava em um provador e tive que saí as pressas porque toda a loja parou com a notícia. De Michael, gosto de tudo. O álbum History é especial porque foi o primeiro que eu devorei de Michael. Abraços!
Eu acho que o Bad,Dangerous, History Present Past And Future Book 1 são os melhores
Esse é o melhor canal do TH-cam. Já era fã do Luiz, mas não conhecia o Biofá. Deve ser massa demais trocar ideia com esses dois. Fera demais! 🙌
Cara... Eu adorei você. Muito mesmo. Eu também adoro o Dangerous... Foi o primeiro CD que eu comprei. Eu já tinha em K7... Mas foi o primeiro em CD. Cara... Muitas memórias.
Ótimo vídeo! Michael é fantástico. Acho a versão demo de Pretty Young Thing (contida na coletânea "Michael Jackson The Ultimate Collection" de 2004) melhor que a final, apesar da última ser ótima também. Recomendo pra quem não conhece! E uma curiosidade que me despertou: por que não gostam da versão ao vivo de Wanna Be Startin' Somethin'? Abraço!
Acho rápida demais, talvez...
Eu percebi que ao vivo é bem mais rápida, mas acho que era pra dinâmica do show e também pra dança.Eu gosto, é bem empolgante! Tanto que ele a usava pra abrir o show.
A banda tocava muito rápido, perdia todo o swing, e mal dava para notar a beleza do baixo, que carrega a música.
Lembro bem do dia 25/6/09 ... esse dia foi muito marcante porque eu matei aula do colégio, na época tava no segundo ano do e.m, e fui em uma lan house jogar...sendo que fiquei no TH-cam vendo vídeos de shows e clips do Michael Jackson porque nesse ano eu tava começando a ouvir de fato seus álbuns e foi inclusive nesse dia que vi sua entrevista falando da turnê e dos 50 shows...isso foi de manhã...na parte da tarde eu fui pro prevest e quando cheguei em casa....tava rolando o niver da minha mãe...quando deu a notícia no Jornal nacional eu fiquei chocado...! Foi um dia marcante...Michael Jackson é uma entidade musical do século XX...foi o cara dessa época.
uma sugestão, duplas... Pet Shop Boys, Erasure, Roxette, Eurytmix,... o que vcs acham ??? abraços...
Eu gosto de todos os álbuns dele, não tem um ruim, não tem uma música ruim. São os tipos de álbum que tu escuta inteiro sem sentir vontade de pular nenhuma faixa. Sem falar que ele conseguia transmitir emoções em todas as suas músicas. Nunca vou me cansar de falar da genialidade dele. O cara revolucionou a história da música, quebrou barreiras raciais, além de ser uma pessoa incrível, que ajudou muita gente. Sinceramente? Ele foi o maior artista que já existiu. Uma pena ter ido tão cedo, mas seu legado é eterno. ♥
Michael Jackson o maior,o melhor o rei, o insuperável e unico é insubstituível rei da música.meu artista preferido de todas os tempos.
Jessica Marquez O rei da música é o Elvis.
Sou mais a Madonna tem mais hits
tem não migo kk
Sou mas a Madonna tem mais hits
A midia fez isso mais eu acho os Pet shop Boys tem muito mais hits o Michael so tem cinco musicas batidas
muito bom esse canal to viciado assistindo todos os videos... parabêns
Valeu, amigo.
Um dos grandes ícones do pop, senão o maior. Michael Jackson é sempre maravilhoso! "Thriller" é o álbum mais foda que ele lançou.
Como hj faz 11 anos que ele se foi, to assistindo novamente
Dangerous é muito foda Lui! Eu tb sempre vi uma alegoria de escola de samba..... E olha que só tive, aliás tenho, em K7. Ta todo rachado de tanto usar! Bons tempos!
Perfeito esse vídeo eu já havia assistido na semana passada e já assisti de novo, vcs dois são fodas, são as últimas trincheiras da boa informação musical (já que a MTV Brasil foi extinta), me tornei um fanzaço desse canal, assisto pelo menos 3 vídeos por semana e por alguns serem bem extensos como esse do MJ e outros, mesmo assim parece ser curto pq a gente aqui acaba se empolgando. Vc está de parabéns Lui Lui e sua equipe tbm juntamente com o gênio Biofá, vcs cada dia mais esclarecem um pouco dos meus conhecimentos musicais 👏👏👏👏
Posso dar uma sugestão? Faça um conversa de botequim sobre os maiores compositores Nacional e Internacional. Melhores na minha opinião: Chico Buarque e Burt Bacharach. mas tbm amo as composições de Ivan Lins e Djavan 😍😍😍😍😍
Ótimo vídeo 👏👏 Michael sempre vai ser uma lenda ❤
Podia rolar uma participação do irmão do Biofá, sempre citado e parece que ouvia tudo hahaha
Parabéns galera to um ano atrasado... Mas não poderia deixar de parabenizá-los pela excelente análise, mesmo que divergindo um pouco do meu gosto em poucos aspectos, o que mais me agradou em vocês foi o respeito pelo artista e a sinceridade em suas opiniões. Parabéns mais uma vez. Tenho 48 anos hoje e acompanhei esse rapaz desde Music and me... Mas só fui virar fã mesmo depois de Off the Wall. Tim Tim, grande brinde e grande abraço!!
Adoro vcs!Se tornou programa obrigatório ouvir o canal!Eu estava voltando p/ casa do trabalho e escutei no rádio a notícia da morte do MJ , fiquei chocada!!!E velando durante o findi, aliás to velando o Bowie até hj , mas a perda do Bowie me chocou mto mais!!
Obrigado! :)
Impossível fazer um "Thriller" e em seguida fazer algo melhor ou na mesma qualidade. Aliás, ninguém conseguiu isso até hoje rs ainda assim, Bad, Dangerous e HIStory são álbuns memoráveis. Para mim o único álbum do MJ que caiu a qualidade (comparando o o próprio MJ) foi o Invincible e mesmo assim é muito melhor que 99,9% dos artistas que estavam lançando música na época.
Os beatles conseguiram rubber soul, revolver ,sgt peppers, album branco , abbey road
Melhor música: Another part of me. Aquela ponte pro refrão é foda: Bb - C - Dm7 - Bb - Dm7 - Eb - Em7(b5) - A#5(b9).
No dia da morte do Michael eu trabalhava em uma agência de publicidade aí no Rio, estava de frente pro computador, era final de tarde e a notícia estourou em tempo real. Todos nós na sala de criação ficamos chocados. Acho que era uma sexta-feira. Sobre a participação do Prince em Bad, vi hoje mais cedo um documentário no canalbis sobre a rivalidade dos dois. Michael fez bad inspirado nesta rivalidade, onde ele era visto sempre como o bonzinho, ingênuo e até infantil e Prince um cara mais mal, subversivo, etc. A ideia era na briga de gangue do clip ser a gangue do Michael contra a gangue do Prince. Mas o Prince achou a música fraca, deu uma cornetada nela e o Michael ficou putaço.
acho que se for pra fazer um vídeo falando sobre a discografia do michael jackson tem que colocar alguém que pelo menos intenda de música e principalmente conheça o catálogo do michael jackson.
esse cara de camisa cinza ta aí só pra tomar chopp.
o teu vídeo ta muito bom,parabéns...
Vc.
Vocês tão devendo um analisando a discografia da maior banda de todos os tempos, Beatles.
I can't help it é uma das músicas mais incríveis que já ouvi!
Sou fã de todos os álbuns inquestionavelmente.Off The Wall é um clássico eterno; Thriller, a apoteose de uma década e fantástico;BAD,um álbum que conquista a todos; Dangerous, uma epopéia de canções incriveis;History,um álbum aclamador do ícone;Invencible, um álbum que não foi tanto divulgado,mas com canções de uma época ade transformações. É o King!
Sheryl Crow cantava "I just can't stop loving you" com Michael nos shows, mas no disco a voz é de Siedah Garrett, que também fez vocal em "Partners" no disco de 1988 do Rpm.
invincible eu amo ,ouvi muitas vezes .apaixonei.
Amo Michael Jackson. Faz parte da vida de qualquer pessoa que gosta de música em qualquer época.❤
Ahh cara , invincible b vou mentir que estranhei a primeira vez que ESCUTEI , mas quando dei a chance pra OUVIR, o Michel tinha razão , esse álbum pra mim e pra ele msm é até melhor que Thriller
Vdd
A bateria de Thriller teve na gravação um dos bateristas que mais gravou no planeta. Jeff Porcaro, irmão de Mike Porcaro e Steve Porcaro do Toto. Em LA eles costumavam trabalhar juntos em estúdio, já que Toto tinha gravado milhares de discos. Human Nature é do tecladista Steve Porcaro. Curioso é que essa música ia ficar de fora do disco, então Porcaro mostrou o belo arranjo de teclado e Michael fez questão de incluir. O próprio Steve diz isso em vídeo.
Parabéns pelo canal!!! Demais!!
Aqui é o ARANHA !!!!!! Sou grande fã deste canal..., sou da década de 70..., nasci em 73 e sempre tenho espaço para me encontrar aqui neste canal..., parabéns a todos AMO MÚSICA e rock é minha vida galera....., queria que soubessem que eu me sinto parte de sua tribo e quero me colocar a disposição para o que for preciso. Amo o rock nacional da década de 80....., abraços e até breve !!!!
Valeu, Aranha!
Muito bom!!! Me lembro como se fosse hoje, eu tinha 7 anos quando assisti no programa do Fantástico o clip do Thriller, amei de cara, claro!!! E na semana seguinte lembro que o Fantástico reprisou o clipe atendendo a pedidos.
Nunca irá existir outro igual ele era diferente ! Tinha um brilho
Verdade
Eu ia fazer final de Linguística nesse dia e passei o dia todo sem tv, internet e meios de comunicação. Aí só fiquei sabendo quando a (peste) da professora me entregou a prova e disse que o Michael tinha morrido (sabendo que eu gostava muito dele).
Tenho um super apego a "Just Can't Stop Loving You" justamente por causa da Sheryl Crow, que eu sou MUITO fã dela.
Não tenho um disco favorito do MJ. Acho que cada disco tem músicas muito boas, mas na maioria, o conjunto não me agrada tanto. Mas gosto do History pra caramba (Scream tem um grande peso nisso).
Caraca Mano... Como EU AMO esse homem. MELHOR PESSOA DO MUNDO 💚💚
Michael Jackson sempre se superando, então tudo que ele fazia era perfeito ❤ Amo para sempre ❤
Um canal com o nome de um dos livros que mais gosto falando do artista que eu mais gosto!
Conversa de Botequim sobre Miles Davis, por favorrr! Tenho certeza que o Biofá adoraria.
Mano , já estou tão acostumado com esse quadro que já compro uma gela do lado de cá e fico curtindo o vídeo e tomando uma, hehe!Saudações das terras potiguares!
Hahhaa... Muito obrigado, cara!
Em 1982, Michael conseguiu a tão sonhada façanha de lançar um disco que marcou época, foi revolucionário e que quebrou barreiras raciais da época, fora o horrendo número de vendas, sendo assim considerado o álbum mais vendido da indústria fonográfica e da história da música mundial, o famoso e inigualável Thriller.
Off the Wall carrega até hoje uma forte ofuscada pelo álbum seguinte, digamos que Thriller é fenomenal, mas é inegável dizer que Off the Wall não é bom. Pra mim Off the Wall é um disco maravilhoso, magnífico e esplêndido, arrisco dizer que é bem superior ao Thriller, escutar esse disco do começo ao fim é coisa de outro mundo.
E Sheryl Crow era realmente a backing nessa época, mas quem gravou "Just Can´t Stop Loving You" foi a Siedah Garret.
Michael foi o primeiro cantor que eu virei fã ele faz muita falta
O M.J. tem uma disco. incrível, mas após Bad senti uma falta nas produções musicais dele.O Dangerous foi um cd baseado no funk claramente inspirado no Rythm Nation da Janet, mas sem um produtor a altura para responder de igual com a ideia do cd.
Nada como uma boa Conversa de Botequim para o dia de hoje. Enfim, Off the Wall e Thriller tem um impacto significativo para mim não tem como escolher o melhor. Estava em casa quando soube da morte do Michael a TV estava ligada e do nada vem aquele famoso plantão da globo noticiar a tragédia não consegui acreditar meu maior ídolo partiu.
Cara... Você tem o Bad autografado? Meu Deus... Que incrível. Amei!
Olá, Luiz! Acompanho o seu canal há mais de 7 meses e posso dizer que é um dos meus Top 5 prediletos!
Queria muito que fizessem um vídeo análise da discografia do George Michael. Tem coisa muito boa lá.
E como uma sugestão de assunto com o Biofá, poderia ser sobre New Wave e sua filha dos anos 90, Sophisti-Pop.
Dicas de bandas: Go West, Level 42, Johnny Hates Jazz, The Bolshoi
Como sempre, embasados e descontraídos. Michael Jackson, Prince e Madonna são a Santíssima Trindade Musical da minha infância - logo depois, Bowie juntou-se a eles. MJ foi o primeiro artista que chamou minha atenção, aos 6 anos. Pela música e pela dança. Apesar da admiração pela monstruosidade do seu talento, eu sempre digo que o verdadeiro gênio por trás dos 3 primeiros álbuns, que elevou o status de MJ a (semi)deus, foi Quincy Jones. Reuniu as pessoas certas, propiciou um ambiente saudável e incentivou MJ a aprimorar seu talento. Além dele, há Rod Temperton, sensacional, responsável pela maioria das grandes músicas dos 2 primeiros álbuns.
Meu favorito é o Thriller. Considero o maior álbum pop de todos os tempos. Exemplo perfeito de como fazer um álbum comercial e de extrema qualidade. Assim como o Biofá, acho "Wanna Be Startin´ Somethin´" a melhor do álbum. E a versão ao vivo realmente é um lixo. Finalmente alguém que concorda comigo. Ahaha! "Beat It" é apoteótica, "P.Y.T." é irresistível e "The Lady In My Life, mesmo sendo uma balada, tem um groove bacana.
"I Can´t Help It" é uma lindeza. Obviamente! Stevie Maravilha não erra. Acho "Girlfriend" uma chatice! "The Girls Is Mine" e "Say Say Say" são superiores. "She´s Out Of My Life" e "Heal The World" são duas tremendas cafonalhas! Ahahaha!
Bad e Dangerous são bons álbum. Mais irregulares que bons, na verdade. Mas há grandes momentos nos dois: " Smooth Criminal" e "Remember The Time, por exemplo. Depois deles, não há mais nada. Desculpem! MJ virou um produto. Uma "diva"! Não importava o que lançava, se era bom, consistente, etc. Tornou-se o Rei do Pop inatingível. Deixou de ser música.
Grande abraço e parabéns pelos vídeos.
P.S.: Como comentei no vídeo sobre a discografia de Prince, os dois fariam um dueto na música "Bad", como o próprio Prince explicou em uma entrevista que concedeu ao Chris Rock, em 1999. Por conta de agendas, não foi possível.
Obrigado pela informação.
No dia da morte dele.. eu tinha terminado de assistir Brasil e África Do Sul, e aí trocando de canal.. fui vendo notícias de que ele estava no hospital, até que depois foi anunciado definitivamente a morte dele. Sobre essa conversa de botequim.. muito legal(Tirando alguns comentários desnecessários do Biofá). Pós era Bad ele tem uma espécie de preconceito em relação ao Michael. Off The Wall, Thriller, Bad, Dangerous, e History amo esses discos(Difícil escolher o melhor).Invincible eu gosto, mas poderia ser melhor. Se tem algumas músicas que foram arquivadas do disco.. que são melhores. Pra terminar umas curiosidades da conversa que rolou aí.. Man In The Mirror, They Don't Care About Us, Earth Song músicas que tem uma temática de conscientização, reflexão, e sonoramente umas das melhores do catálogo do MJ vocês nem curtem(Exceto Man In The Mirror que tu gosta Luiz).
mano, eu tinha conhecido o michael poucos dias antes dele morrer, qndo mostrei pra minha antiga professora de guitarra um video do gorillaz onde eles parodiaval o thriller, ai ela me mostrou o thriller e eu me amarrei kkkkk poucos dias dps eu chego em casa e o video show tava anunciando a morte dele, eu devia ter uns 8 anos sipa
Que isso ??? Ouçam novamente Invincible, é um disco extremamente ótimo.
valeu luiz, só tenho a te agradecer!
:)
Olá pessoal
.. Muito bom o vídeo de vcs dois... Eu estava AP da minha irmã assistindo JN e lembro q foi dada a notícia e o correspondente Rodrigo Bocardi fez a cobertura dos EUA... Uma coisa interessante q observei foi q o Bocardi a partir daí ganhou destaque na globo... Creio eu q foi devido ao seu belo trabalho. Abraço e sucesso ao canal... Muito bom vcs
OI. primeira vez que vejo o canal de vcs. Um pequeno pedaço de história. Eu tinha 4 anos - um amigo chega na escola com o álbum BAD - a "pró" bota pra tocar. Eu ouço BAD pela primeira vez - MINHA VIDA NUNCA MAIS FOI A MESMA.
Acho que o MJ está no mesmo patamar do Elvis,John Lenon e Cia. ,Acabei de assistir esse vídeo e respondendo a pergunta,eu estava na faculdade quando vieram os rumores da morte dele
Elvis Presley, John Lenon, Freddie Mercury e Michael Jackson
Michael Jackson é sem dúvidas o maior artista de todos os tempos, e todos os seus álbuns são incríveis.
Melhor coisa é você chegar em um sábado a noite de bobeira, e ter uma delicia de video desses pra assistir.
Muito obrigado!
Ta passando um documentário no bis sobre Prince e Michael que fala que Michael chamou ele pra cantar Bad, pra fazer a brincadeira em q um tenta superar o outro, mas amigos de Prince dizem que ele não gostou da música. "Não vou cantar uma música q comeca com 'your Bud is mine...'" kkkk
Eu estava trabalhando no meu computador quando abri um site de notícias em que ainda havia especulações sobre a morte dele. Não demorou muito até a morte ser confirmada.......depois disso comprei um CD relançado do thriller e fiquei ouvindo até enjoar.
Infelizmente está virando moda isso de artista consagrado voltar a fazer enorme sucesso após sua morte.