4ª Edição do Mondego Agrícola 2024 (FEIRA DAS CULTURAS)

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 11 ต.ค. 2024
  • 4ª edição do Mondego Agrícola 2024, Feira das culturas, realizou-se nos dias 5 e 6 de setembro de 2024. O Mondego Agrícola, iniciado em 2017, tem vindo a consolidar-se como um evento central para o setor agrícola em Portugal, reunindo produtores, empresas e especialistas.
    → Leia a reportagem completa publicada na Revista Voz do Campo - edição de outubro 2024, disponível no formato digital e em papel.
    ADQUIRA A NOSSA REVISTA MENSAL EM: docs.google.co...

ความคิดเห็น • 1

  • @josesaraiva9566
    @josesaraiva9566 18 ชั่วโมงที่ผ่านมา

    Bom dia
    Portugal não pode continuar dependente da importação maciça de alimentos, há que estudar a potencialidade dos terrenos em Portugal, quais as culturas mais adaptadas para cada terreno de acordo com o clima, diminuir a mancha do Eucalipto, uma vez, que não só é uma árvore perigosa por ser oleosa, como tal, fácil de pegar e espalhar o fogo, mas acima de tudo por ser uma sugadora de água, um bem escasso no nosso país.
    Os agricultores tem de arranjar formas de colaboração mútua, há que acabar com cada um no seu quintal, se for preciso ir para o emparcelamento de pequenos terrenos, teoria já defendida pelo saudoso Engenheiro Sousa Veloso antes de 1974.
    Não se ganha nada com individualismos e a situação internacional não é favorável para continuarmos com: "cada um por si".
    A minha família, antes vinicultores aqui na zona do Oeste, assim como de algum trigo e milho, hoje "semeia" mato e alguns eucaliptos tal como outras pessoas da aldeia, com isso, secaram as nascentes que alimentavam a localidade tendo de ir buscar a água a outros locais.
    Há que motivar o gosto nos jovens pela terra, o Ensino não pode resumir-se apenas a doutores e engenheiros, a imigração não pode ser uma espécie de salvação nacional, há que formar gente para a terra e fazer entender aos políticos e ao povo em geral, que um país que depende 70% da importação de alimentos não tem futuro.
    Cumprimentos.