John Neschling - 22/07/2002

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 13 ส.ค. 2015
  • O maestro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) fala dos seus sonhos, dos planos para o futuro da orquestra, no cenário nacional e internacional, e da relação com o Estado e suas políticas culturais.

ความคิดเห็น • 12

  • @edisonwicher3926
    @edisonwicher3926 8 หลายเดือนก่อน

    Maestro Naschiling o senhor faz muita falta...

  • @silviacorrea7644
    @silviacorrea7644 8 ปีที่แล้ว +8

    John Neschling é um exemplo do que deveríamos ser enquanto brasileiros. Embora tente não aderir ao vira-latismo típico do brasileiro, segundo o qual tudo aqui e pior e o exterior é o mundo perfeito, faz parte da nossa cultura menosprezar e rotular aqueles que levam as coisas na vida a sério, estabelecem metas, não se aproveitam de expedientes informais no cotidiano para tirar vantagens e prezam pela qualidade das coisas todas ao redor. Daí você se torna socialmente uma "madame", um chato (sinônimo aqui para exigente) ou, feito o maestro, um "polêmico", dentre outros adjetivos desqualificadores. Parabéns, maestro! Tomando as palavras de outro grande brasileiro: "se todos fossem iguais a você...".

    • @enricocerutiviolin
      @enricocerutiviolin 7 ปีที่แล้ว +3

      Belas palavras, Silvia! :)

    • @silviacorrea7644
      @silviacorrea7644 7 ปีที่แล้ว +5

      Mateus Belloni
      Obrigada, Mateus. Essas palavras foram escritas mais para mim mesma, como um desabafo. Sou servidora pública (assistente social) e, na maioria dos setores, ainda causa sofrimento levar o trabalho a sério. Em termos objetivos, o país tem todas as condições para se desenvolver plenamente, mas a nossa mentalidade coletiva (que envolve pessoas de diferentes classes) parece ter incorporado profundamente o senso de informalidade e a tolerância à precariedade em todos os âmbitos da nossa vida em sociedade. As mesmas pessoas que, quando saem do país, acham tudo organizado, limpo e bem estruturado desqualificam profissionais e ações voltadas a fazer o mesmo pelo meio onde vivemos. Mas eu sou incorrigivelmente otimista e ainda acredito no nosso potencial... Abraços!

    • @enricocerutiviolin
      @enricocerutiviolin 3 ปีที่แล้ว +2

      @@silviacorrea7644 verdade! Bjs

    • @luizfelicio9053
      @luizfelicio9053 ปีที่แล้ว +1

      @@silviacorrea7644 Sábias palavras, Silvia. Parabéns!

  • @luizfelicio9053
    @luizfelicio9053 ปีที่แล้ว +1

    Esse cara é genial, inteligente, elegante, sagaz, bonito!
    Não o conhecia, mas, penso que seja um excelente talento!
    Parabéns pelo seu trabalho John Neschling!
    O que mais me chamou a atenção no John é a autenticidade e a personalidade forte e marcante!
    Viva a arte e a cultura!
    Abaixo a hipocrisia!

    • @luizmiguelbrito166
      @luizmiguelbrito166 ปีที่แล้ว

      Amigo Luiz, também o conheci ao Sr Neschling há pouco tempo, e pelo trabalho, é, sim, muito talentoso, muito competente e suas grandes personalidade e fraqueza só fazem-nos admirá-lo mais! Rs... É um espetáculo fora do palco!

  • @alcir3152
    @alcir3152 2 ปีที่แล้ว +1

    No dia em que eu nasci

  • @ecai
    @ecai ปีที่แล้ว +2

    Fundamental entrevista. Estou assistindo em 2023. Para se entender uma das partes mais importantes do trabalho do maestro, em 1:00:30 Neschling fala sobre o seu salário - que passa a ser muito relativo quando ele lembra que 5.800 assinantes ajudam a sustentar a OSESP. Esses milhares de assinantes não existiriam se o maestro fosse medíocre. Ponto final.

    • @choir7928
      @choir7928 5 หลายเดือนก่อน +1

      Perfeito. Essa entrevista realmente, além de fundamental em seu conteúdo aos afeitos e ansiosos da música erudita em solo nacional, é um verdadeiro deleite pela personalidade do maestro. É uma pena que a maior orquestra sinfônica brasileira deste século tenha perdido seu líder por politicagem...
      Ademais, amo a ECAI e o Alexandre, os senhores trabalham muito bem pela música nacional neste espaço internauta

    • @ecai
      @ecai 5 หลายเดือนก่อน

      @@choir7928 obrigadooooo!!!