Há uma quantidade infinita de material (pago e gratuito) para aprender inglês online. Se quantidade fosse o "X da questão" então todos seriam fluentes. O grande "X da questão" é desenvolver a habilidade de transformar toda essa informação (input) em fluência (output). Sem essa habilidade, não adianta ter um número infinito de material disponível. Convido vocês a conhecerem meu treinamento que vai direto a esse "X da questão." www.rafaelscapella.com/o-mapa-da-fluencia
Se você estudar no Pernambuco você tem um grande incentivo para aprender uma língua estrangeira (Inglês, Espanhol) no ensino médio, até promovem intercambio gratuito para nós estudantes. PS: Sou de Pernambuco e estou indo para a Nova Zelândia este ano, pelo programa ganhe o mundo, implantado aqui no ano de 2012, deis de lá o governo já mandou 5.000 alunos para o exterior, esse ano completará 6.000 alunos falantes fluentemente de uma segunda língua. ;)
Bom saber! Queria eu ter tido a chance dessa do governo na minha época escolar . Hoje estaria morando fora do Brasil e falando fluentemente o inglês. :´( What Pitty!
Aqui na minha faculdade tem o Centro de Línguas. Qualquer um pode se matricular e vc só paga a matrícula, que é semestral. E lá se ensina Espanhol, Francês, Português, Alemão.
Portugal em décimo terceiro, que bom!Realmente os nossos filmes não são dobrados (exceto os infantis) e isso é um ponto bastante importante.Aprendi mais algumas palavras de inglês só a ver "Perdido em Marte"
O problema é que no Brasil o ensino do Inglês é muito fraco, e nas escola pior ainda, pois os professores só ensinam verbo to be e mandam os alunos traduzir texto sem saber nada direito... melhor estudar sozinho, estando no Brasil, pois aprende mais
Hj sou professora de língua inglesa e aprendi estudando em escola pública, dediquei-me e consegui aprender bem a língua. Já visitei o Canadá , Roma, Lisboa, Paris, Berlim, Barcelona e sem pre me comuniquei em língua inglesa. Por onde passei as pessoas falam inglês.
O Brasil é tão *atrasado* que já foi proposto até "projeto de lei" para barrar palavras em inglês em lojas como "off" etc... Inglês é indispensável. Não saber inglês é ignorar, por exemplo que a maior parte do conteúdo da internet está em inglês. É como ser um analfabeto no mundo digital. Volta e meia vejo comentários em aplicativos de brasileiros reclamando que o aplicativo não foi traduzido, para vocês verem o tamanho da preguiça do brasileiro que nem mesmo com a internet vai atrás para aprimorar o inglês.
ótimooo vídeo, acredito que até o final do ano consigo ficar fluente, estudo a muito tempo e estou cada vez melhor, seus vídeos foram um dos principais motivos que me incentivarão a começar a estudar, valeuu Rafa 0/
+Guilherme Pereira Aqui no Brasil nós também aprendemos inglês na escola, mas as aulas são completamente uma piada, falta muita vontade dos professores ensinar e dos alunos aprenderem, principalmente nas escolas públicas.
E não é só pela escola, aqui temos o hábito de ver tudo em inglês (legendado): filmes, séries etc... Aqui os únicos filmes dublados são os de animação para crianças, tudo o resto é em inglês. Mesma coisa com os videojogos. É uma grande ajuda. É por isso que países como o Brasil, Espanha, entre outros, não sejam tão bons em inglês, eles vêem tudo dublado...
Ricardo Dias É verdade! Eu próprio odeio ver filmes dobrados em português, principalmente se for em PT-BR. Prefiro mil vezes vê-los com legendas, porque assim vamos aprendendo um pouco de inglês. O mesmo acontece com os jogos, parecendo ou não, aprende se muito inglês!
O mais lamentável não é ver como o Brasil é atrasado no inglês, mas no português também, vejo pessoas que no sabem escrever um simples e-mail, ou uma postagem no Facebook, ainda falta muito para melhorar nossa educação. Parabéns pelos vídeos Rafa!
Sou português e não me espanta que Portugal esteja tão alto na proficiência do inglês, até se começa na escola primaria e os exames de inglês são exigentes. Alem disso os portugueses têm muitos sons diferentes e consegues apanhar com facilidade outras línguas.
Enquanto os espanhóis,.. Apenas o bom e velho castelhano!! E tudo dublado e re dublado. E até nomes próprios e sobrenomes, na Espanha e países hispano, fazem uma versão em castelhano, quase que um assassinato do idioma alheio. E sem falar que, na Espanha, não incentiva o ensino do inglês, os espanhóis são orgulhos de seu castelhano e quando os mesmos tem interesse em aprender, fazer um curso de inglês, caríssimo. Ps. Já estive em Espanha e de fato foi um choque, saber que o mínimo conhecimento da língua inglesa. Sabendo que, Espanha é um país famoso e tão visitado por milhões de turistas. Interessante que nas Canárias, estão a "tope" a ensinar alemão, devido ao êxodo dos turistas alemães, que são re exigentes. E como crianças, birrentas, querem ser atendidos em alemão. Ou seja, si o si, os espanhóis hão de aprender alemão. Sem esquecer que tbm devem atender o público Anglo-Saxon, que são de igual exigentes, e não se esqueçam dos franceses, tbm exigem exclusividade. Por outro quando vão a Portugal os espanhóis, exigem que falem apenas em, espanhol/ castelhano. Ai, eles sentem os reis, em castelhano, por favor!!!. Ps. Presenciei estas cenas em Portugal. Se os portugueses, que, vão para Espanha e se comportar de igual maneira. Irão ficar no vácuo, até porque ali nada sabe português. Há não ser os galegos, que, se podem entender.
Parabéns, Rafa! Sempre assisto seus vídeos e em todos percebo sua dedicação e profissionalismo; Sempre dando o máximo para entregar o conteúdo de forma prática e de fácil entendimento. Seu canal deveria ser pelo menos 3x maior!
Considerando que existem canais em que percebe-se que a fonte de pesquisa foi o Wikipedia e que não se levou mais de 15 minutos para realizá-la, acredito que o canal deveria ser pelo menos 100x maior! É, injustiças também ocorrem no TH-cam, mas segue firme Rafa! Teus vídeos são os melhores, com certeza uma excelente fonte de notícias e um grande incentivo a mim que desejo morar no exterior!
Seria interessante fazer um vídeo sobre os países que, assim como o Brasil, são monolíngues e em que a maioria das pessoas está "conformada" em continuar assim.
Espanha e Itália, são países desenvolvidos e os habitantes, não tem, fluência em idiomas. Apenas nos grandes centros urbanos, pode encontrar, alguém, que fale inglês. Ao estilo; a la italiana ou ao estilo; a la espanhola. Diferente de Portugal, Lisboa, totalmente bilingue. O Porto tbm. E creio que o Algarve, de igual maneira, visto ser um dos pólos, turísticos, de verão em Portugal. E, Cascais, uma bela cidade, tbm bilingue. O nosso, Brasil, deve estreitar os laços, com Portugal, de uma vez por todas e trocar experiências que vêm dando certo em Portugal.
Parabéns pelo vídeo. O que sinto aqui no Brasil é que as pessoas tendem a desvalorizar aquilo que elas não possuem, acredito que por isso o inglês aqui ainda é visto como "coisa de rico". Moro no Rio de Janeiro e alguns meses atrás recebi um amigo Suíço, e por diversas vezes me sentia incomodado com a maneira que as pessoas nos olhavam falando inglês.
A posição de Portugal no ranking explica-se não só pelo ensino de inglês na escola desde cedo mas igualmente pela influencia cultural anglosaxónica que sempre tivemos... houve até um período em que me lembro que nos queixavamos de só passar musica em ingles nas rádios e muito pouca musica portuguesa. A não dobragem de filmes e séries na televisão também ajuda. PS: eu até pensei que Portugal estaria melhor classificado no ranking.
Oie Rafael eu adoro seus vídeos. Você poderia fazer um vídeo da sua trajetória do Brasil para o Canadá, como foi, as dificuldades e porque você decidiu sair do Canadá e ir pra Austrália, como foi esse processo também. Eu sei que você já comentou sobre isso em alguns vídeos, mas parece que estão em vídeos separados, e eu não encontrei. Poderia fazer um vídeo só falando sobre esse assunto, ou se já tiver me deixe o link. Beijos e sucesso.
Gostei muito !! Parabéns pelo conteúdo !! Concordo super com vc sobre a cultura do Brasil x língua inglesa. Não ensinamos inglês como deveria, infelizmente. Morei 7 meses no Canadá e "matei" o bicho de 7 cabeças q eu via quando aprendi inglês no Brasil ! Me inscrevi no canal ! Sucesso !
Legal, só faltou dizer tb que sueco, dinamarquês, holandês e alemão são línguas germânicas como inglês e por isso para esses países estudar inglês é bem mais fácil, é que nem brasileiro estudar espanhol. Claro que, como vc citou no vídeo, vale valorizar o esforço de países que falam línguas bem diferentes do inglês como o polonês. Abço.
A culpa e do funk e do sertanejo. Porque se nao tivesse esses generos todo mundo ia ouvir musica em ingles e iam achar tao enterresante que iam querer aprender.
Aqui em Portugal muitos dos filmes não são dublados, os jogos também são em inglês, enquanto que no Brasil ouvem muito sertanejo e funk que é português, em Portugal a música portuguesa não faz muito sucesso e nós ouvimos muito pop, temos muitos turistas então podemos encontrar inglês em quase todo lado, tenho inglês na escola desde o primeiro ano agora estou no nono mas as aulas começam a ficar mais difíceis no sétimo, para além de ter inglês á muitos anos a minha professora que já é a mesma desde o sétimo só fala em inglês nas aulas no início era terrível mas agora é normal para nós, os portugueses gostam de falar inglês, misturamos muitas frases em inglês enquanto falamos especialmente os adolescentes, maior parte dos adolescentes em Portugal cada vez mais vê como uma necessidade falar inglês. O português de Portugal tem muitos sons que tornam natural e bonita a nossa pronúncia inglesa, a minha própria professora disse isso, na Europa Portugal está muito bem colocado no ranking.
Rafa, me dá uma ajuda. Eu estou ainda com a mania de traduzir o inglês pra português na cabeça e responder em inglês. Teria uma dica pra tentar mudar essa mania?
No Brasil mal se fala o próprio idioma corretamente, quanto mais o inglês. Mas se o Brasil não fala bem, você individualmente pode falar qualquer idioma. Basta querer e fazer acontecer.
Em 1988 fiz um curso de geologia econômica em Freiberg. O povo só falava alemão e russo. Fiz 2 anos de alemão aqui no Brasil que de nada me adiantou. O curso foi dado todo em inglês mas poucos universitários o falavam. Logo ao chegar, estávamos em 4 brasileiros, requisitaram nossos passaportes e colocaram um casal de estudantes que falavam inglês como nossos "acompanhantes". Ficamos restritos a cidade e só saíamos dela com o professor que nos dava aulas de campo. Na época o povo do que era Alemanha Oriental não falava inglês. Em Berlim Ocidental até gari se expressava bem. Pela classificação da Alemanha em proficiência inglesa a queda do muro de Berlim facilitou muito.
opa sou brasileiro e estou na África especificamente no oeste africano ..e tudo o q vc falou faz sentido em relação ao inglês .eu hoje falo semi -fluente .mais por conta do trabalho no Brasil mesmo eu n tive tanto acesso na escola
Hi! I'm not Rafa, but I'd like to answer your question, if you don't mind. Well, in order for you to improve your listening, what you can do is listen to music or when you watch series and try to understand without translating to portuguese. Listen, one, two, three times if you don't understand, but translating isn't always a good idea, because that way you will only get confused when you talk in english and you'll have to think more to answer. So, try not to translate... :) About speaking you can talk to yourself in the shower, or when there's nobody around. Create a monologue in English where you answer your own questions. Ex, What's the purpose of life, what are your greatest dreams, what do you love the most about nature... and then you answer your own questions. You can also read aloud to try to improve your pronunciation. I hope I have helped you a little bit. =)
Eu imagino que deva ser mais difícil para falantes de espanhol aprender a falar inglês, pq o espanhol é uma das línguas com a fonética mais pobre dentre as línguas da Europa, e o inglês é uma língua de pronúncia desafiadora. Nós falantes de português já não temos essa desvantagem.
Faltou referir que no caso de Portugal os filmes e as séries de TV não são dobrados, têm legendas e isso aguça a curiosidade e a vontade de compreender o idioma (para não falar que a língua é obrigatória a partir dos 7/8 anos). Ao contrário de países como Espanha, França e principalmente Itália, dobram e traduzem tudo para a língua deles o que faz com que não tenham o ouvido tão atento e educado face à língua universal, dão-lhes a "papinha" toda feita. São tão egocêntricos e preguiçosos que ouvi-los falar inglês se torna uma autêntica comédia. De frisar que a grande maioria presente no top são nativos de países cujas línguas são germânicas. Bem-hajam Portugal e Argentina.
Eu posso aprender inglês fluente sozinho com todo esse material disponível na internet? Se sim, como saber se a pronuncia está correta, ou só descobre isso pagando mico? Tipo já vi alguns professores dizendo que a pronuncia é: "zís para this em vez de díz".
Consigo ler muita coisa em inglês, e, entender muita coisa que eu ouço, também. Mas, acredito que ainda esteja abaixo do intermediário. Gostaria muito de turbinar o meu inglês. Ainda gostaria de ir bem no francês e no alemão, também (pelo menos.) Mas, sinto que o francês está sendo mais fácil pra mim (autodidaticamente) do que o inglês. O problema é que eu queria deixar meu inglês mais afiado, antes de qualquer outro idioma, afinal, é o idioma universal, não é?...
Sou português e quando fui a França fiquei surpreso achei q poderia falar inglês normalmente mas quando cheguei todo o mundo falava apenas espanhol como segunda lingua e eu vi me forçado a falar um portunhol
Poxa vida rafa, acho que vc vai ter que colocar em capital letters "como segunda lingua e não lingua nativa". O titulo já está bem explicativo mas ainda sim....rs Parabéns pelo conteudo de qualidade. Moro em Londres e sou formada em tradução no Brasil e mesmo no curso de tradução (embora o foco fosse nas técnicas de tradução), alguns alunos não falavam uma segunda lingua e eram poucos os que tinham dominio do inglês. Precisamos de uma geração de" thinkers", deveriamos ser estimulados a sermos mais auto didatas e a não dependermos de um sistema falido de educação. Enfim, é um ciclo e vai demorar a mudar...
Sim é, a estrutura gramatical é germânica, assim como muitos vocábulos e a maioria dos verbos, tem de fato várias palavras de origem românica (do francês, latim...).
Nesses dados da pesquisa da EF, nenhuma novidade em relação aos países nórdicos. De fato a Eslovênia está entre os dez é uma surpresa, mas achei bem estranho a Islândia não está no ranking, assistindo ao vídeo pensei que estaria entre os 5 primeiros.
Você disse: "Essa má colocação do Brasil já era esperado" com O no final. Mas relaxa, aqui o assunto é inglês e não português. Eu sou de São Paulo e é normal falarmos assim mesmo. Parabéns mais uma vez pelo canal. Abração!
+Eduardo Garcia para um cara que de tanto falar inglês já falou "vestir o sapato" pois no inglês se usa o verbo wear (vestir) para tudo, até que o erro não foi grave
Surpreso em a Suiça estar em 19° nesse ranking... Não foi o que eu vi nessas minhas andanças, onde praticamente todos os suiços que eu conheci eram fluentes em inglês, além de falar suas próprias linguas regionais como alemão e francês, ou até mesmo fluente nas três...
I live in Brazil since 2014, it's very difficult to find someone speak English with you throughout the country. sometimes that's preclude me to talk with them. and where ever i go, l found the same problem.
O problema é que tem que ter mais investimentos na educação das regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste. Sei que as escolas do sul e suldeste não são lá grande coisa mas se fizer uma pesquisa vai ver que há mais pessoas alfabetizadas nessa duas ultimas regiões.
Cara, eu já passei um ano da minha vida no Pernambuco, os outros 17 em SP, e te digo que tem uma diferença, talvez irrisória, mas os alunos e pedagogos têm mt culpa no cartório, todos acha inglês chique demais.
+Álvaro Martinez calma pessoal. Não acham melhor adicionar uma informação ao vídeo ao invés de fazer uma pseudocorreção (correção imaginária)? "México tem um vizinho...." a frase não exclui outros vizinhos, mas apenas foca em um específico (e de longe o mais relevante e conhecido).
Motivo essencial (e talvez até primordial) para estas boas colocações de Malásia e Singapura é que elas foram colônias do Império Britânico por décadas, tal como o Canadá ou a Austrália. Seus colonizadores falavam inglês.
Infelizmente não temos o inglês como segundo indioma no Brasil, no Brasil éramos pra falar no mínimo o spanhol porque é uma língua parecida mas nem isso temos
Há uma quantidade infinita de material (pago e gratuito) para aprender inglês online. Se quantidade fosse o "X da questão" então todos seriam fluentes. O grande "X da questão" é desenvolver a habilidade de transformar toda essa informação (input) em fluência (output). Sem essa habilidade, não adianta ter um número infinito de material disponível. Convido vocês a conhecerem meu treinamento que vai direto a esse "X da questão."
www.rafaelscapella.com/o-mapa-da-fluencia
Inglês muito difícil cara dizer que , uma língua dessa é facil de se aprender tá muito inganado , eu estudo inglês mas sei muito pouco !
Seu cu pq Portugal falam português seu pertubado
Se você estudar no Pernambuco você tem um grande incentivo para aprender uma língua estrangeira (Inglês, Espanhol) no ensino médio, até promovem intercambio gratuito para nós estudantes.
PS: Sou de Pernambuco e estou indo para a Nova Zelândia este ano, pelo programa ganhe o mundo, implantado aqui no ano de 2012, deis de lá o governo já mandou 5.000 alunos para o exterior, esse ano completará 6.000 alunos falantes fluentemente de uma segunda língua. ;)
Bom saber! Queria eu ter tido a chance dessa do governo na minha época escolar . Hoje estaria morando fora do Brasil e falando fluentemente o inglês. :´(
What Pitty!
Aqui na minha faculdade tem o Centro de Línguas. Qualquer um pode se matricular e vc só paga a matrícula, que é semestral.
E lá se ensina Espanhol, Francês, Português, Alemão.
Gabriel Cândido Onde é a sua Faculdade?
ATUALIZANDO: JA FUI E VOLTEI DA NOVA ZELÂNDIA.
DIGAMOS QUE O MEU INGLES ESTA PERFEITO
fanáticos sem limites UFG -Universidade Federal de Goiás
Portugal em décimo terceiro, que bom!Realmente os nossos filmes não são dobrados (exceto os infantis) e isso é um ponto bastante importante.Aprendi mais algumas palavras de inglês só a ver "Perdido em Marte"
O problema é que no Brasil o ensino do Inglês é muito fraco, e nas escola pior ainda, pois os professores só ensinam verbo to be e mandam os alunos traduzir texto sem saber nada direito...
melhor estudar sozinho, estando no Brasil, pois aprende mais
Vdd
Hj sou professora de língua inglesa e aprendi estudando em escola pública, dediquei-me e consegui aprender bem a língua. Já visitei o Canadá , Roma, Lisboa, Paris, Berlim, Barcelona e sem pre me comuniquei em língua inglesa. Por onde passei as pessoas falam inglês.
O Brasil é tão *atrasado* que já foi proposto até "projeto de lei" para barrar palavras em inglês em lojas como "off" etc... Inglês é indispensável. Não saber inglês é ignorar, por exemplo que a maior parte do conteúdo da internet está em inglês. É como ser um analfabeto no mundo digital. Volta e meia vejo comentários em aplicativos de brasileiros reclamando que o aplicativo não foi traduzido, para vocês verem o tamanho da preguiça do brasileiro que nem mesmo com a internet vai atrás para aprimorar o inglês.
+Dâniel Fraga OI DANIAEL , CADE OS VIDEOS ? O QUE ACONTECEU ?
+Dâniel Fraga concordo, ingles é indispensavel
Sinto muito pelas pessoas que pagam curso de inglês, acabam sendo iludidas pensando que irão ser fluentes quando acabar o curso, tenso isso.
Dâniel Fraga Nao ha o interesse do governo brasileiro em educar seu povo.
A língua inglesa é um cara feio metido a gostosão que as mulheres só ficam por interesse.
ótimooo vídeo, acredito que até o final do ano consigo ficar fluente, estudo a muito tempo e estou cada vez melhor, seus vídeos foram um dos principais motivos que me incentivarão a começar a estudar, valeuu Rafa 0/
Rafa, já curti antes mesmo de assistir Hehehehe abraço meu amigo. Sucesso sempre!
Seu canal é foda! Parabéns pelo trabalho!
Aqui em Portugal todos os alunos na escola aprendem Inglês, eu tenho 14 anos e acho que tenho um inglês bastante bom
+Guilherme Pereira Aqui no Brasil nós também aprendemos inglês na escola, mas as aulas são completamente uma piada, falta muita vontade dos professores ensinar e dos alunos aprenderem, principalmente nas escolas públicas.
E não é só pela escola, aqui temos o hábito de ver tudo em inglês (legendado): filmes, séries etc... Aqui os únicos filmes dublados são os de animação para crianças, tudo o resto é em inglês. Mesma coisa com os videojogos. É uma grande ajuda. É por isso que países como o Brasil, Espanha, entre outros, não sejam tão bons em inglês, eles vêem tudo dublado...
Ricardo Dias É verdade! Eu próprio odeio ver filmes dobrados em português, principalmente se for em PT-BR. Prefiro mil vezes vê-los com legendas, porque assim vamos aprendendo um pouco de inglês. O mesmo acontece com os jogos, parecendo ou não, aprende se muito inglês!
ATA
+Guilherme Pereira vocês portugueses têm os espanhóis como rivais ?
Ola Raphael, muito interessante as informações do video, acrescenta bastante em termos de informação e conhecimento.
O mais lamentável não é ver como o Brasil é atrasado no inglês, mas no português também, vejo pessoas que no sabem escrever um simples e-mail, ou uma postagem no Facebook, ainda falta muito para melhorar nossa educação.
Parabéns pelos vídeos Rafa!
É mesmo?
Anderson Cambises sim,é verdade,muitos pessoas no nosso país não conseguem nem falar português direito
Sou português e não me espanta que Portugal esteja tão alto na proficiência do inglês, até se começa na escola primaria e os exames de inglês são exigentes. Alem disso os portugueses têm muitos sons diferentes e consegues apanhar com facilidade outras línguas.
+nacht98 concordo
@@yoghurtz ele por acaso falou isso?
Verdade!
Seria legal vc fazer um com os Países com melhor qualidade de ensino.
Acredite ou não as cinco primeiras colocações serão quase que idênticas kkk
obrigado Rafael, seus vídeos são de extrema importância para mim, e meu grande sonho é morar fora do Brasil. abraços
Seus vídeos são ótimos!
O Inglês, Francês e Espanhol e, cada vez mais, o alemão. São as línguas em que Portugal tem apostado.
Enquanto os espanhóis,.. Apenas o bom e velho castelhano!! E tudo dublado e re dublado. E até nomes próprios e sobrenomes, na Espanha e países hispano, fazem uma versão em castelhano, quase que um assassinato do idioma alheio. E sem falar que, na Espanha, não incentiva o ensino do inglês, os espanhóis são orgulhos de seu castelhano e quando os mesmos tem interesse em aprender, fazer um curso de inglês, caríssimo.
Ps. Já estive em Espanha e de fato foi um choque, saber que o mínimo conhecimento da língua inglesa. Sabendo que, Espanha é um país famoso e tão visitado por milhões de turistas. Interessante que nas Canárias, estão a "tope" a ensinar alemão, devido ao êxodo dos turistas alemães, que são re exigentes. E como crianças, birrentas, querem ser atendidos em alemão. Ou seja, si o si, os espanhóis hão de aprender alemão. Sem esquecer que tbm devem atender o público Anglo-Saxon, que são de igual exigentes, e não se esqueçam dos franceses, tbm exigem exclusividade. Por outro quando vão a Portugal os espanhóis, exigem que falem apenas em, espanhol/ castelhano. Ai, eles sentem os reis, em castelhano, por favor!!!. Ps. Presenciei estas cenas em Portugal. Se os portugueses, que, vão para Espanha e se comportar de igual maneira. Irão ficar no vácuo, até porque ali nada sabe português. Há não ser os galegos, que, se podem entender.
I've just watched your video. It's an interesting and very useful video. Congratulations to you!!
Tá chegando nos 100k! Quando assinei esse canal só tinha 16 mil inscritos, aos poucos crescendo, parabéns pelo trampo Rafa.
Show de bola o vídeo. Não, sabia desse aspecto na Argentina, parabéns para eles👏👏
Parabéns, Rafa! Sempre assisto seus vídeos e em todos percebo sua dedicação e profissionalismo; Sempre dando o máximo para entregar o conteúdo de forma prática e de fácil entendimento. Seu canal deveria ser pelo menos 3x maior!
Considerando que existem canais em que percebe-se que a fonte de pesquisa foi o Wikipedia e que não se levou mais de 15 minutos para realizá-la, acredito que o canal deveria ser pelo menos 100x maior! É, injustiças também ocorrem no TH-cam, mas segue firme Rafa! Teus vídeos são os melhores, com certeza uma excelente fonte de notícias e um grande incentivo a mim que desejo morar no exterior!
Amazing video as always!
Seria interessante fazer um vídeo sobre os países que, assim como o Brasil, são monolíngues e em que a maioria das pessoas está "conformada" em continuar assim.
A única língua que o brasileiro é obrigado a saber é o português brasileiro.
A maior parte dos países pouco desenvolvidos são assim.
Espanha e Itália, são países desenvolvidos e os habitantes, não tem, fluência em idiomas.
Apenas nos grandes centros urbanos, pode encontrar, alguém, que fale inglês. Ao estilo; a la italiana ou ao estilo; a la espanhola. Diferente de Portugal, Lisboa, totalmente bilingue. O Porto tbm. E creio que o Algarve, de igual maneira, visto ser um dos pólos, turísticos, de verão em Portugal. E, Cascais, uma bela cidade, tbm bilingue. O nosso, Brasil, deve estreitar os laços, com Portugal, de uma vez por todas e trocar experiências que vêm dando certo em Portugal.
Rússia também é um exemplo de país monolíngue
O Japão é referência em educação e está lá em baixo no ranking.
Parabéns pelo vídeo.
O que sinto aqui no Brasil é que as pessoas tendem a desvalorizar aquilo que elas não possuem, acredito que por isso o inglês aqui ainda é visto como "coisa de rico".
Moro no Rio de Janeiro e alguns meses atrás recebi um amigo Suíço, e por diversas vezes me sentia incomodado com a maneira que as pessoas nos olhavam falando inglês.
Não é isso, é que muitos brasileiros se sentem mal por um povo estrangeiro impor sua língua a nós, isso parece violador.
A posição de Portugal no ranking explica-se não só pelo ensino de inglês na escola desde cedo mas igualmente pela influencia cultural anglosaxónica que sempre tivemos... houve até um período em que me lembro que nos queixavamos de só passar musica em ingles nas rádios e muito pouca musica portuguesa. A não dobragem de filmes e séries na televisão também ajuda. PS: eu até pensei que Portugal estaria melhor classificado no ranking.
Oie Rafael eu adoro seus vídeos. Você poderia fazer um vídeo da sua trajetória do Brasil para o Canadá, como foi, as dificuldades e porque você decidiu sair do Canadá e ir pra Austrália, como foi esse processo também. Eu sei que você já comentou sobre isso em alguns vídeos, mas parece que estão em vídeos separados, e eu não encontrei. Poderia fazer um vídeo só falando sobre esse assunto, ou se já tiver me deixe o link.
Beijos e sucesso.
Muito bom! Esclareceu minhas dúvidas. Like 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Gostei do canal!! Muito produtivo!! Parabéns!!
Awesome video, bro!
Gostei muito !! Parabéns pelo conteúdo !!
Concordo super com vc sobre a cultura do Brasil x língua inglesa. Não ensinamos inglês como deveria, infelizmente. Morei 7 meses no Canadá e "matei" o bicho de 7 cabeças q eu via quando aprendi inglês no Brasil !
Me inscrevi no canal ! Sucesso !
canal do mundo , voçe já foi para a França? eu nasci em Dijon , da França
seh louco seus videos sao foda!!
Vou aprender inglês, pra começar já tenho o Rosetta Stone, vou usar.
Muito boa a listagem, YAY Portugal está na lista. Atenção se diz Polaco e não Polonês .
no português do Brasil se diz polaco e polonês.
vídeo maravilhoso!
conheci seu canal hoje adorei o video e ja estou curtindo e me inscrevendo!
Legal, só faltou dizer tb que sueco, dinamarquês, holandês e alemão são línguas germânicas como inglês e por isso para esses países estudar inglês é bem mais fácil, é que nem brasileiro estudar espanhol. Claro que, como vc citou no vídeo, vale valorizar o esforço de países que falam línguas bem diferentes do inglês como o polonês. Abço.
Holanda e Dinamarca ctz estariam na lista
Português aqui
a culpa é do Silvio Santos que educou a população com novela mexicana dublada.
Almanaque Literário vdd e com Chaves. Das novelas eu aproveito pra treinar o meu espanhol com a tecla SAP.
Ahahaha.Explicado Sr. Almanaque. Plenamente concordo. kkkk
Almanaque Literário E o que as novelas mexicanas tem a ver com inglês?
+Wendel Tancredo Tem a ver com Espanhol kkkk e Americano aprende Espanhol na escola kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Wendel Tancredo no caso seria para aprender espanhol
Muito bom este video.
Mas já ouviste falar em aplicações de tradução em tempo real 🧐
Obrigado pelo vídeo.
A culpa e do funk e do sertanejo. Porque se nao tivesse esses generos todo mundo ia ouvir musica em ingles e iam achar tao enterresante que iam querer aprender.
Alejandro Montany falou pouco e falou merda
Nada haver, isso é parte cultural nada haver se vc ñ fala inglês porque pq ñ quer se vc quer vc consegue!!!!!
Você poderia aprender português também.
Thank you very much. I love english!
@@antilgbt8 what do you mean?
Me too.
Gosto muito do seu canal.
Eu falo vários idiomas,eu sou muito feliz por isso,tenho amigos no mundo inteiro
Aqui em Portugal muitos dos filmes não são dublados, os jogos também são em inglês, enquanto que no Brasil ouvem muito sertanejo e funk que é português, em Portugal a música portuguesa não faz muito sucesso e nós ouvimos muito pop, temos muitos turistas então podemos encontrar inglês em quase todo lado, tenho inglês na escola desde o primeiro ano agora estou no nono mas as aulas começam a ficar mais difíceis no sétimo, para além de ter inglês á muitos anos a minha professora que já é a mesma desde o sétimo só fala em inglês nas aulas no início era terrível mas agora é normal para nós, os portugueses gostam de falar inglês, misturamos muitas frases em inglês enquanto falamos especialmente os adolescentes, maior parte dos adolescentes em Portugal cada vez mais vê como uma necessidade falar inglês. O português de Portugal tem muitos sons que tornam natural e bonita a nossa pronúncia inglesa, a minha própria professora disse isso, na Europa Portugal está muito bem colocado no ranking.
Pensei que Israel e Japão estariam na lista
a Argentina também tem um vizinho que fala inglês
Quem ? O único país de língua diferente que faz fronteira com a Argentina é o Brasil
o Reino Unido através das Ilhas Falkland, assim como a França faz fronteira com o Brasil pela Guiana Francesa
Pelo que sei as ilhas Falklands até por serem ilhas ou um arquipélago não fazem fronteiras com ninguém estando mais próximos da Argentina
Muita gente no Brasil não sabe nem o português, o que tem de gente que não sabe o uso do mas e mais não é brincadeira.
I did know it! That is not a surprise for me.
queria saber sobre faroe island , qual posicao esta ?
faroe island faz parte da dinamarca mas qual o rank ?
Eu sou brasileiro, e falo português.
aqui em Portugal falamos quase tanto português como inglês eu e meu irmos falamos desdo 4 e é normal começar se aos 6 anos
Rafa, me dá uma ajuda. Eu estou ainda com a mania de traduzir o inglês pra português na cabeça e responder em inglês. Teria uma dica pra tentar mudar essa mania?
I learn English just watching everything in English
No Brasil mal se fala o próprio idioma corretamente, quanto mais o inglês. Mas se o Brasil não fala bem, você individualmente pode falar qualquer idioma. Basta querer e fazer acontecer.
Em 1988 fiz um curso de geologia econômica em Freiberg. O povo só falava alemão e russo. Fiz 2 anos de alemão aqui no Brasil que de nada me adiantou. O curso foi dado todo em inglês mas poucos universitários o falavam. Logo ao chegar, estávamos em 4 brasileiros, requisitaram nossos passaportes e colocaram um casal de estudantes que falavam inglês como nossos "acompanhantes". Ficamos restritos a cidade e só saíamos dela com o professor que nos dava aulas de campo. Na época o povo do que era Alemanha Oriental não falava inglês. Em Berlim Ocidental até gari se expressava bem. Pela classificação da Alemanha em proficiência inglesa a queda do muro de Berlim facilitou muito.
Mas, como foi sua estadia no país? Conseguiu desenvolver seu alemão e aprender a matéria?
Bom dia classe, hoje vamos aprender o verbo TO BE
Esperamos que o Brazil futuramente possa subir um pouco mais nesse ranking, os Brasileiros nos ultimos anos tem buscado mais para aprender inglês.
opa sou brasileiro e estou na África especificamente no oeste africano ..e tudo o q vc falou faz sentido em relação ao inglês .eu hoje falo semi -fluente .mais por conta do trabalho no Brasil mesmo eu n tive tanto acesso na escola
O ingles realmente contaria em Cingapura? Ou Africa do Sul? India?
My english isn't perfect!!!
but I want to improve my listening and my speaking!!! (^^)
Could you help me?
Isabelle Fernandes olha eu entendi 50% êêêê
Hi! I'm not Rafa, but I'd like to answer your question, if you don't mind. Well, in order for you to improve your listening, what you can do is listen to music or when you watch series and try to understand without translating to portuguese. Listen, one, two, three times if you don't understand, but translating isn't always a good idea, because that way you will only get confused when you talk in english and you'll have to think more to answer. So, try not to translate... :)
About speaking you can talk to yourself in the shower, or when there's nobody around. Create a monologue in English where you answer your own questions. Ex, What's the purpose of life, what are your greatest dreams, what do you love the most about nature... and then you answer your own questions.
You can also read aloud to try to improve your pronunciation.
I hope I have helped you a little bit. =)
Any people Is perfect,nor Shakespeare it was fluent in your own language, understand it
Que lugares lindos! Fui andarilho e conheço metade do BR. Pretendo falar inglês. Verdade que o CCAA, o Yes e outros são cursos vagos?
Eu imagino que deva ser mais difícil para falantes de espanhol aprender a falar inglês, pq o espanhol é uma das línguas com a fonética mais pobre dentre as línguas da Europa, e o inglês é uma língua de pronúncia desafiadora. Nós falantes de português já não temos essa desvantagem.
Faltou referir que no caso de Portugal os filmes e as séries de TV não são dobrados, têm legendas e isso aguça a curiosidade e a vontade de compreender o idioma (para não falar que a língua é obrigatória a partir dos 7/8 anos). Ao contrário de países como Espanha, França e principalmente Itália, dobram e traduzem tudo para a língua deles o que faz com que não tenham o ouvido tão atento e educado face à língua universal, dão-lhes a "papinha" toda feita. São tão egocêntricos e preguiçosos que ouvi-los falar inglês se torna uma autêntica comédia. De frisar que a grande maioria presente no top são nativos de países cujas línguas são germânicas. Bem-hajam Portugal e Argentina.
Eu posso aprender inglês fluente sozinho com todo esse material disponível na internet?
Se sim, como saber se a pronuncia está correta, ou só descobre isso pagando mico?
Tipo já vi alguns professores dizendo que a pronuncia é: "zís para this em vez de díz".
Quais idiomas são ensinados como língua estrangeiras nos países de língua inglesa?
Francês, espanhol (Canadá e EUA).
qual é o mais barato e o mais caro preço no italki
preço minimo e maximo
eu queria fala bem o inglês aonde posso fala melhor qual o aplicativo?
O Piew Pie é TH-camr que tem o maior canal , ele é Sueco , e realmente , ele fala inglês igual um nativo da língua inglesa.
this video is very useful. do you speak French also?
+paulin martelly Thanks... no, I wish..
Quando eu fui a Dinamarca não vi muitos dinamarqueses , tem muitos estrangeiros , atleast eu acho.
Na Dinamarca, tem algum dia no meio do ano que faz calor, ou lá é frio o ano todo????
Consigo ler muita coisa em inglês, e, entender muita coisa que eu ouço, também. Mas, acredito que ainda esteja abaixo do intermediário. Gostaria muito de turbinar o meu inglês. Ainda gostaria de ir bem no francês e no alemão, também (pelo menos.) Mas, sinto que o francês está sendo mais fácil pra mim (autodidaticamente) do que o inglês. O problema é que eu queria deixar meu inglês mais afiado, antes de qualquer outro idioma, afinal, é o idioma universal, não é?...
Bravo! 👍
Falando sobre a estonia, eu conversei por 3 anos com uma moça de la em inglês, e sim, eles falam inglês muito bem.
Países como Singapura e Malásia, que estiveram muitos anos sob domínio da Inglaterra, falar-se inglês é algo normal
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sou português e quando fui a França fiquei surpreso achei q poderia falar inglês normalmente mas quando cheguei todo o mundo falava apenas espanhol como segunda lingua e eu vi me forçado a falar um portunhol
Muito interessante
fiquei confuso em relação aos 3 primeros que vc citou, eles são poligrotas?
Eles não têm mais de uma língua oficial, porém são países com uma cultura multilíngue muito marcante.
Poxa vida rafa, acho que vc vai ter que colocar em capital letters "como segunda lingua e não lingua nativa". O titulo já está bem explicativo mas ainda sim....rs
Parabéns pelo conteudo de qualidade. Moro em Londres e sou formada em tradução no Brasil e mesmo no curso de tradução (embora o foco fosse nas técnicas de tradução), alguns alunos não falavam uma segunda lingua e eram poucos os que tinham dominio do inglês. Precisamos de uma geração de" thinkers", deveriamos ser estimulados a sermos mais auto didatas e a não dependermos de um sistema falido de educação. Enfim, é um ciclo e vai demorar a mudar...
4:25 mas ingles n é de origem germanica?
Sim é, a estrutura gramatical é germânica, assim como muitos vocábulos e a maioria dos verbos, tem de fato várias palavras de origem românica (do francês, latim...).
Nesses dados da pesquisa da EF, nenhuma novidade em relação aos países nórdicos. De fato a Eslovênia está entre os dez é uma surpresa, mas achei bem estranho a Islândia não está no ranking, assistindo ao vídeo pensei que estaria entre os 5 primeiros.
Rafael, parece que a Holanda ultrapassou a Suécia. Me corrija aí
... e ao final ele revela o que eu percebi durante todo o vídeo, tem patrocinador nessa história.
Não é patrocínio, é uma propaganda relevante ao assunto do vídeo.
9:51 "Essa má colocação do Brasil já era esperada". Errinho de concordância aí caro Rafa, mas normal. Parabéns pelo vídeo
+Eduardo Garcia alguém pode me dizer onde está o erro?
Você disse: "Essa má colocação do Brasil já era esperado" com O no final. Mas relaxa, aqui o assunto é inglês e não português. Eu sou de São Paulo e é normal falarmos assim mesmo. Parabéns mais uma vez pelo canal. Abração!
+Eduardo Garcia para um cara que de tanto falar inglês já falou "vestir o sapato" pois no inglês se usa o verbo wear (vestir) para tudo, até que o erro não foi grave
Surpreso em a Suiça estar em 19° nesse ranking... Não foi o que eu vi nessas minhas andanças, onde praticamente todos os suiços que eu conheci eram fluentes em inglês, além de falar suas próprias linguas regionais como alemão e francês, ou até mesmo fluente nas três...
Por pouco a romênia não ficou entres os 15 melhores falantes de ingles nesse ranking.
O que falta ao Brasil é parar de dublar tudo assim aprenderiam muito mais
Na França tudo é dublado.
Apenas Um Fã De um Universo Oxi. '-' Fumo maconha amigo? Ngm liga pro Brasil isso sim! Paizinho atrasado de 3° mundo.
Apenas Um Fã De um Universo eu ligo e outros tantos que estudam esta língua e civilização.
Demetori Ngm ligar por Brasil? Só você e uns ignorantes
**lista atualizada**
www.ef.com.br/epi/
O Brasil estancou e não avançou e ainda perdeu 12 posições no ranking...
Cara, você ainda não visitou Israel?
Cara, Parabêns pelo video. Muito bem produzido..
I live in Brazil since 2014, it's very difficult to find someone speak English with you throughout the country. sometimes that's preclude me to talk with them. and where ever i go, l found the same problem.
paulin martelly where are you from, buddy?
Mas não seria você que deveria aprender português pra vir pro Brasil?
paulin martelly In what state do you live?
Vive no Brasil?...então é você que tem que aprender o português.
desde quando na argentina o povo fala ingles
O problema é que tem que ter mais investimentos na educação das regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste. Sei que as escolas do sul e suldeste não são lá grande coisa mas se fizer uma pesquisa vai ver que há mais pessoas alfabetizadas nessa duas ultimas regiões.
as escolas de sp é umas bosta
Cara, eu já passei um ano da minha vida no Pernambuco, os outros 17 em SP, e te digo que tem uma diferença, talvez irrisória, mas os alunos e pedagogos têm mt culpa no cartório, todos acha inglês chique demais.
*CORREÇÃO, o México não tem 1 país vizinho que fala inglês e sim 2 países, EUA ao norte e Belize ao sul
+Álvaro Martinez calma pessoal. Não acham melhor adicionar uma informação ao vídeo ao invés de fazer uma pseudocorreção (correção imaginária)?
"México tem um vizinho...." a frase não exclui outros vizinhos, mas apenas foca em um específico (e de longe o mais relevante e conhecido).
Faço parte dos 5%
Motivo essencial (e talvez até primordial) para estas boas colocações de Malásia e Singapura é que elas foram colônias do Império Britânico por décadas, tal como o Canadá ou a Austrália. Seus colonizadores falavam inglês.
+Carlos Eduardo Nunes casos bem diferentes. No Canadá e Austrália o inglês é língua nativa
Você poderia ter colocado Malásia e Singapura juntos.
geograficamente sim, mas politicamente não seria justo
Esse italki também é para quem não sabe nada de inglês? E como faz para pagar?
Eu fui até o site e não consegui ver como se paga as aulas.
Infelizmente não temos o inglês como segundo indioma no Brasil, no Brasil éramos pra falar no mínimo o spanhol porque é uma língua parecida mas nem isso temos