Primeiro tiraram o cérebro dele na batalha dos bastardos, depois o coração quando ele se apaixonou instantaneamente pela daenerys e, por ultimo, as bolas, quando ele passou a ultima temporada andando atrás dela como um apaixonado submisso!
@@elcid276 coração, não sei se entendi o seu comentário...Nós amamos os livros, nós amamos a série. Por que não podemos conversar sobre os aspectos que nos frustram, usando argumentos para Isso? A ideia toda dessa série de vídeos é exatamente olhar o que foi feito e trocar ideia pq no final as reações foram tão diferentes pra tanta gente...
@@giovannalevita7992 Exatamente. Esse é um problema que eu percebo, quando uma série tem um final ruim ou uma temporada ruim. Vejo muita gente usando o argumento de que "o final não importa o que importa é a jornada", em parte essa expressão não deixa de estar correta, mas no momento que pensamos em rever uma série é que percebemos o mal que um final ruim pode causar, o restante da série pode até ser excelente, mas o desfecho ruim consegue azedar o caldo. No caso de GoT, é triste rever as aventuras para lá da Muralha, porque sabemos que o temido Rei da Noite, vai ser derrotado de qualquer maneira. Todo treinamento da Arya na casa do sem rosto em vão, pra ela usar apenas UMA vez essa habilidade. E não tem nem o que comentar de Dorne.
Luto profundo! A série mais incrível dos últimos tempos acabar assim... A história da teledramaturgia e da cultura pop jamais perdoará D&D. A não ser que eles façam algo superior à GoT e terminem o trabalho de forma descente... Mas eu duvido!
Kkkk verdade! É tipo vc comer algo e ver q ta ruim e depois alguem dizer “olha, vc comeu um bolo de enguias estragadas a um ano e empapada de oleo rançoso” agora a gente sabe pq tava ruim 😆
Pra mim, o pior foi o Bran Stark repetir incessantemente que não era mais o Bran, não é lorde, não queria ser o herdeiro de winterfell e no final, quando é escolhido como Rei dos sete reinos, ele dizer que chegou até ali pra isso mesmo...
Ele manipulou todo mundo, eu fazia parte de um grupo de GOT q tinha essa teoria, o Bran poderia ter previsto vários futuros e alternativas mais fáceis pra tudo ser resolvido,mas ele optou pelo caminho q levaria ele a ser rei , era o objetivo dele desde o começo
Bom, sobre isso eu penso o seguinte: Bram não queria ser lord de winterfell ou rei de westeros. Mas aceitou no final por achar que era seu destino. É como ele diz para o Theon Greyjoy, "Tudo o quê você fez te trouxe até aqui, o lugar que você pertence". É por isso quê ele diz que estava ali para isso. Pois toda a jornada dele o levou até ali.
@@JuniorSilva-np6kk mas esse é o problema. Jornada por jornada, a jornada do Bran não chegou nem perto de ser uma jornada de realeza. Muito mais merecido teria sido se a Sansa tivesse virado Rainha de Westeros e outra pessoa ter virado Lorde de Winterfell...
Incoerência: relação povo de Kings Landing com Cersei. Ela sempre detestou eles (e vice e versa) acabou sendo humilhada por eles, ela destroi o Grande Septo de Bailor, mata a rainha que povo ama (Margaery), mata boa parte da nobreza citadina, mata eventualmente muitas pessoas do povo, destrói o símbolo da fé das pessoas e na outra temporada NINGUÉM parece se importar, mal menciona esse fato e Cersei passa a ser vista pelo povo como uma rainha amada, que valeria a pena se lutar. É tipo você explodir o FUCKING Vaticano e ficar por isso mesmo....Lembro aqui aqui no canal que tinha-se muito expectativa para as consequências desse ato na sétima temporada (sobre como a Cersei iria enfrentar a Danerys tendo um exército defasado e sem aliados - porque ela matou todos), mas eles não exploraram em nada isso.
Fora a inteligência que a Cercey desenvolveu mas 2 últimas temporadas, ela era poderosa e apelava quando acuada, mas todo plano dela sempre gerava uma coisa pior no fim das contas. Pra ela poder competir com a Daenerys eles mudaram totalmente a personagem
@@antoniocalixto2319 cara, o roteiro é tão ruim q criou durante 2 temporadas uma sensação que invadir porto real seria muito difícil. daenerys fez isso com extrema facilidade com um dragão só. se ela tivesse feito isso no começo da temporada 7, nem teria história. é absurdo.
@@brunofacundes4766 ela podia ter explodido os portões, cercado Porto Real com os Dotrack e invadido com os imaculados, fizeram que seria difícil invadir mas mãe nao criaram as dificuldades
@@antoniocalixto2319 no episódio 4, eles matam um dragão no vôo com 3 flechas certeiras. no 5, não acertam nenhuma vez (mesmo estando com mais balestras). qual o sentido? não sei.
Eu ri muito com o dragão que compreende conceitos de monarquia, feudalismo e corrupção! Tá melhor que certos governantes do mundo real. HAHAHAHAHAHAHHAHAHA
Não aceito Sam novato na Cidadela simplesmente CURAR um cara com escamagris olhando tutorial num livro que ele acha que daria certo depois que provavelmente centenas de milhares de meistres cultos nunca terem tido sucesso. Não aceito POR ACASO Gilly estar lendo um diário que por total coincidência pertencer a um septão que ANULOU o casamento de Rhaegar e fez outro com a Lyanna.
@@alexlannister950 O septão fazer o divórcio é uma coisa que aceitaríamos e o próprio GRR Martin quis isso, mas isso seria novidade até nos livros, então teria que ser bem apresentado na série, e não por acaso do jeito que foi.
@@jhonataoliveira1207 Mas os grande mestres teriam anos de estudo e prática pra fazer a operação com sucesso. Sam estava na cidadela há poucas semanas e nem vimos ele de fato estudar ou praticar "medicina" com nenhum outro mestre, então ele acertar de primeira é questionável, e muito. Sem falar que se curar a escamagris fosse tão fácil quanto arrancar a pele infectada e passar um óleo de babosa, a doença jamais seria considerada tão letal pra início de conversa.
"A diferença entre a realidade e a ficção é que a ficção tem que fazer sentido".- Mark Twain. Obs: não sei se de fato a frase é dele, mas vejo sendo muito referenciada como se fosse.
Isso me lembra de uma música na série Crazy Ex-Girlfriend que fala justamente disso, como a vida não é como um filme, que é uma bagunça, as coisas simplesmente acontecem sem motivo e que não faz sentido narrativo. Chama The End of the Movie, pra quem quiser procurar. Aliás, recomendo muito a série, principalmente pra quem gosta de musicais.
Segue a lista das decepções: - Toda preparação do Corvo de Três olhos que no final serviu só de isca (e olhe lá) na batalha dos white walkers; - A profecia de infância da Cersei; - Tyrion virando a pessoa mais burra do mundo; - Drogo não tostando John Snow e sim o trono: - E o maior mico de todos os tempos: Bran, personagem extremamente aleatório, sem sal e com uma construção capengada como rei.
@@PipeBomb8520 Entendo seu ponto de vista, mas ainda assim não me convence 100%, porque tipo : " Dragões muitas vezes são mais inteligentrs que humanos '', porém para atear fogo em inocente ele não raciocina ? Mas quando um cara mata a própria mãe ele não faz nada e resolve encontrar o simbolismo no trono de ferro porque ele tornou a mãe dele " doida " ? E se o que o Tyrion falou sobre dragões ser apenas um jeito de falar que eles não são idiotas gigantes, assim como falamos a mesma coisa de cachorros, que sabem várias coisas mas acho improvável encontrar um simbolismo tão complexo como esse. Assisti o final agora a pouco e de tanto as pessoas falarem que seria horrível eu gostei mais do que elas. Mas é inegável que a contrução de vários fatos foi ruim ou o fato em si foi ruim.
O que muita gente não entendeu é que TUDO em Game of Thrones foi manipulado pelo Corvo de Três Olhos. Não o Bram, mas a entidade que o possuiu. Ele colocou todas as peças onde queria, pra no final ser rei dos homens. E ele é imortal, quando Bram estiver pra morrer, ele passa pro próximo corpo. E provavelmente, o Corvo de Três Olhos é o Senhor da Luz.
E olha que de Aristóteles pra cá já rolou MUITA coisa de fundamentos da teoria literária, mas isso aí é o básico do básico pra qualquer narrativa ficcional.
Essa crítica inicial, de que "é uma história que tem dragões. não precisa ter sentido" me lembra muito o tipo de pessoa que acha que magia não tem regras, "porque é magia. não precisa de regras"
Sobre a questão da magia, George Martin não é do tipo de autor que gosta de impor regras à magia, mas mesmo assim ele mantêm uma coerência interna que eu acho bem interessante e bem feita, coisa que a série está cagando.
@@RobertKronos got tem um sistema de magia do tipo soft (soft magic), que é uma classificação de magia que, eu acho, a própria Mikannn já deve ter mencionado em um dos vídeos dela. mesmo assim, magias do tipo soft não são "arregradas". elas possuem sua lógica interna pra poder funcionar.
A Mikannn teve que DESENHAR que uma história de fantasia precisa sim fazer sentido por causa da galera chata. Nada fácil ser criador de conteúdo nessa geração. Parabéns, Mikannn, vc sempre genial e muito didática.
Adoro que ela teve que dar uma puta introdução gigante falando sobre verossimilhança pra n aparecer outro comentário perguntando se ela é psicóloga de dragão hahahah
@@jussarapontesdacruz7664 matar a Dany okay, pra mim a coisa mais tosca foi dizer q Jon era o herdeiro e acabou ondem começou, na muralha, um aleijado q nn queria ser Lord vira rei, a mocinha destrói aquilo q jurou nn destruir e o dragon q tem um senso de moralidade e destrói um trono invés de matar o assassino de sua mãe Kkkkk tosco
Exato! As teorias incríveis que se tornaram uma das marcas de GoT por todo esse tempo, as fãs se preocupando e analisando cada um dos mínimos detalhes, tudo... Nada disso teria tido o menor propósito se a série não tivesse coerência. Afinal, qual o sentido de teorizar como um Dragão irá invadir uma cidade cercada por balestras mortais sem ser atingido se no próximo episódio ele invade sem ser atingido simplesmente porque sim?!?
@@Jhollteon concordo, os produtores falharam de várias maneiras e acabaram reduzindo os personagens e tramas da série até um ponto muito baixo esquecendo todo o desenvolvimento das temporadas anteriores e esses erros já viam acontecendo a algun tempo, mas ficaram muito mais evidentes a partir da 5 temporada
Maior quebra de contrato: Greyjoys rindo de democracia quando eles mesmos fazem um Conselho de Homens Livres para eleger o próximo Rei das Ilhas de Ferro!
1- Casamento R+L 2: Dany acreditando piamente na fábula aejon via Sam 3: Jon deixando de ser consorte real pra ser um zé ninguém 4: os selvagens voltando pra lá da muralha sendo que td o que eles queriam era ir p o sul 5: Drogon n fazer churras do bastardo 6: Verme não matar o bastardo que matou a rainha dele, que o libertou da escravidão 7: os kos da Daenerys não fazerem absolutamente nada a respeito da morte dela 8: a Yara tb não fazer nada, sendo que os números eram a favor dos aliados da Daenerys 9- o conselho final do "rei" Bran
Resumindo: D&D estavam com preguiça, de saco cheio e com o bolso cheio de dinheiro e simplesmente chutaram a verossimilhança, contrato com os espectadores e a coerência pela janela.
Acredito que a maior incoerência de Game of Thrones foi que a Daenerys, em questão de minutos, teve um "surto" inexplicável e miseravelmente desenvolvido e decidiu queimar as pessoas desnecessariamente. Em dois ou três episódios, no máximo, ela deixou de ser a Daenerys que nos foi apresentada durante 7 temporadas e meia e se tornou aquilo que ela sempre quis combater: uma tirana. O mais estranho é que na 7ª temporada ela mesma fala: "Nós não vamos atacar King's Landing. Eu não estou aqui para ser a Rainha das Cinzas". E foi exatamente o que ela se tornou. Adorei o conteúdo, Miriam, um vídeo melhor que o outro. Parabéns!
Voce tem que ver a serie novamente. Não foi do nada, isso foi se concretizando pouco a pouco. Traições diversas, mortes de pessoas queridas, perda de seus dragões, perda de aliados, medo do povo, rejeição do seu grande amor, entre muitas outras situações, então não foi do nada
@@ConveniosCristina Foi do nada sim. A msm teve psicológico estratégico pra acabar com os navios, tanto q deu ordem pro soldados esperarem o sinal dela. Ai pq ao invés de acabar com a cersei tbm de forma estratégia ela vai atacar a população? Ela poderia ganhar o trono e depois ficar louca aos pouco e mais tirana, mas atacar inocentes algo q ela nunca fez ai é muito doido.
@@ConveniosCristinaO negócio é que era muito implícito eram frases jogadas aqui e ali, não foram estabelecendo um padrão o problema não foi ela surtar do nada foi como esse surto aconteceu
A maior incoerência de todas foi resolver os WW rápido. Me lembro bem que enquanto rolava todas as tretas politicas pelo trono, as casas se traindo, a daenerys arrumando exercito eu pensava: Deixa a muralhara cair que esse essa politicagem vai pra vala. Seria a oportunidade perfeita: A unificação de toda a westeros, as chances de fazer ligações genuínas com personagens que eram inimigos e poderiam em algum momento se compreender, tudo pq o rei da noite era o inimigo a ser batido! Mas pegam a verdadeira ameaça, que esta lá no primeiro episodio, que tem milênios de existência, que tem um exercito imparável e MATAM O CARA SEM ELE SEQUER SACAR A ESPADA em 1 EPISÓDIO? A Arya matar ele não foi problema, mas da maneira "corrida na velocidade da luz" de forma tão besta foi broxante em níveis absurdos!!! Nem comento que a informação do joão das neves ser targaryan veio prometendo ser uma bomba e no final não fez mais barulho que um peido no meio de um show de rock. Foi corrido, incoerente e totalmente anti-climático, digno de um trabalho de quem já enjoou, quer fazer outras coisas e faz qualquer coisa pra se livrar logo. Abraço Mikannn
Mas eu acho que eles vão ser um casal nos livros também. O problema pra mim não é eles juntos, mas como ficaram juntos e como a série desenvolveu isso.
Verdade, concordo plenamente, esses foram os dois maiores futuros plot twists e iria virar westeros de cabeça para baixo e simplesmente cagaram para eles 😣
@@PipeBomb8520 Cara eles falam nos livros que essa longa noite durou a geração,ou seja,não foi nada de uma noite,eles falam dessa maneira no sentido figurado onde o inverno dos WW foram sim uma perdição e juntou gigantes,filhos das florestas e os primeiros homens e construíram a muralha tamanho o poder dos WW so assim conseguindo para eles
Minhas maiores frustrações: - A pressa em resolver a questão dos WW que seriam a maior ameaça que o mundo já viu, extrapolando até outras culturas, como é mencionado no Mundo de Gelo e Fogo, fazendo parte da cultura dos seguidores de R'hollor, como o grande outro que deveria ser combatido pelo cara que cito a seguir... _ A forma rasa como foi lidado o Azor Ahai, como simplesmente o príncipe que foi prometido, que no fim das contas não se sabe quem foi, Jon, Daenerys, tanto faz... - O desperdício de um personagem com um potencial incrível que é o Bran. Nos livros o Bran tem os capítulos que eu mais gostava, onde vc conhecia mais dos mistérios e mitologias de Westeros, toda a parte mística. No fim das contas ele foi praticamente inútil. - A redenção de Jaime foi jogada no lixo. - A burrice de Tyrion - A morte dos dragões... - Todas essas questões de verosimilhança que foi perdida em prol de um roteiro porco... - O fracasso de Dorne. - Personagens imortais de acordo com a necessidade - A ressurreição praticamente inútil de Jon Snow, e a saída dele da Patrulha e o não questionamento de NINGUÉM sobre isso. - Não usar a maior informação de toda a série: As raízes de Jon Snow - Jon não ter tido um embate com o Rei da Noite - Faltou um embate também entre o Corvo e o Rei da Noite - Mais informações sobre os WW - A "Loucura" de Daenerys, essa foi difícil engolir.. Enfim, é tanto desgosto, que é difícil nomear, mas GOT segue como minha série preferida pelo que ela representou pra mim e na minha vida.
VÍDEO PERFEITO! escuto demais “ain vc tá reclamando de incoerência numa série que tem dragões?”, SIM, eu estou! dragões existem na série, é algo que faz sentido nela, agora vc querer meter que um personagem começou a voar sozinho, como o superman, não faz sentido pra o univeso dos livros nem da série, como n faria sentido vc meter um dragão no universo da dc
Siiim Dragão é parte do universo da série, então você tem que aceitar pra poder continuar assistindo (igual o Al na armadura de Fullmetal) Mas as coisas que acontecem com o dragão devem ser coerentes com o que um dragão construído na série faria!
eu só consigo imaginar o drogon barrigudinho colocando a cabeça numa salinha de psicólogo e dizendo "eu não aguento mais sabe? um irmão meu morreu e eu nem vi como, o outro virou um zumbi e me atacou e minha mãe morreu numa traição"
Li isso num comentário do Facebook.. "Got é uma série q mata! mata criança, mata adulto, mata os personagens preferidos, mata lobo, mata dragão,mata vilão e ela é tão boa nisso q no final ela se mata".
É foda. É muito mais fácil vc ser imbecil. 30 minutos de respostas inteligentes e interessantes pra um comentário idiota de "ah vc quer q a série faça sentido, tem dragões nela"
Bran era meu personagem preferido até a 4a temporada. Quando simplesmente tiraram ele da 5a temporada eu passei a acreditar que ele seria, a partir daí, um personagem secundário e que já teria cumprido sua função na história. Aí na 5a temporada passei me afeiçoar mais pela Dany. Aí, eles desenvolvem o Bran porcamente, tornando o personagem mais pombo da história, que não fez nada de relevante na luta contra o Rei da Noite aí DO NADA toma: Bran é Rei. Isso é desonestidade intelectual! Tornaram um personagem que tinha tudo pra dar certo no cara mais chato da história só pra forçar um plot twist que a série nem precisava.
Eu quero deixar claro que a Mikannn pegou uma crítica ridícula e usou como exemplo para fazer um vídeo e ainda riu disso, é uma pessoa muito evoluída, que psicológico foda! Obg pelo vídeo
Outra regra quebrada: Como que raios eles conseguiram levar o zumbi pra Porto Real sendo que a magia da Muralha impede a passagem dos zumbis? (Algo que foi reforçado VÁRIAS vezes na temporada)
Mas.. na primeira temporada Jhon mata aqueles 2 com fogo lembra? e eles estavam ao sul da muralha. Talvez o que tenha ficado estabelecido (muiito vagamente) é que os Caminhantes Brancos não pudessem passar ou sei lá também ahha
agora eu lembrei que o Tio Benjen mencionou que Winterfell tinha uma proteção mágica ou sei lá, que certos seres mágicos não podiam entrar, ou seja mais uma quebra de regra
Fora que a Ygritte diz ao Jon quando eles se conhecem que ele precisaria dela para sobreviver no norte caso não quisesse cair em um buraco escondido pela neve. O Jon sabe que isso é verdade e já está predisposto a não mata-la então aceita. Tendo em mente isso, vemos Gendry correndo a todo vapor, despreocupado, e pulando por ai como se tivesse correndo no asfalto.
Maior erro: ter deixado bem explícito que os wights não podem nadar, e por isso quem mora em ilha está salvo, e depois eles terem entrado no lago pra puxar o dragão com aquelas correntes que sabe Deus de onde saíram.
mano esse a gnt ate releva pq vai q os bixo q entraram no lago n voltaram, vai q foi meio q um negocio suicida em q o rei da noite manda um grupinho de wights so pra acorrenta o Viserion e fica la ate desaparecer
Isso pra mim é perfeição em comparação aos outros erros. Tipo, não mudou muita coisa. O Rei da Noite podia ter ressuscitado o Dragão dentro do lago congelado mesmo e o Dragão sair voando de lá de dentro, podia. Mas comparado com os outros erros..
@@danielluiz7041 Né, coisas que poderíam ser corrigidas com LÓGICA. kkkkk Gendry não precisava ir avisar ninguém, era só mandar os corvos, e era só fazer a droga do dragão ser ressuscitado dentro do lago.
Acho que de todas as incoerências a que mais me irritou foi a mudança na personalidade do Tyrion. De um cara inteligente, estrategista, ele virou um burro pacifista (não que ser pacifista é burrice, mas naqueles casos, era)
Luiza Campana sim!! Tyrion era meu personagem favorito, era quem eu queria ver no trono de ferro. Ele tinha tantas feridas, mágoas e do nada ele joga por terra pq tem q salvar todo mundo q ja humilhou ele. NAO FEZ SENTIDO NENHUM
Eu achei que isso foi um feminismo burro, pois as mulheres, como a arya e a sansa, ficaram megafodonas, perdendo personalidade original e ficando exageradamente superiores, enquanto os homens, como o jon snow, o tyrion, o varys ficaram burros e perderam protagonismo!
Eu sou fã da série, e li o livros, tem coisas na série que são tão absurdas que não consegui engolir, tipo dorne, e personagens que deveriam ter sido colocados na série e não foram.....
@@marcospereira6721 Eu também não, na parte da anulação do casamento do Rhaegar com a Elia Martell ter sido anulado eu quase arranquei os cabelos de ódio. Não havia nenhum fundamento para isso acontecer.
Para mim foi : 1. Bran falar que não pode ser lorde porque ele era o corvo, ah mas pode ser rei? 2. Darem tanta importância pro Jon tentar entender quem era a mãe dele, o que ele era, quem ele era... e depois mandar taokei e cagar geral para isso 3. Os dootrahkis (nem lembro como escreve) terem afirmado que tem medo de água e navios e foi mega de Buenas atravessar o mar 4. As profecias voltadas a Dany 5. Azor Ahai, oi? Existe mesmo ... profecias, sacerdotisa vermelha e etc. 6. Ressuscitar o Jon e depois exila-lo
Gendry maratonista foi um dos maiores absurdos dos últimos episódios kkkkk mano, ele usava uma roupa pesada, no meio do frio e correndo no gelo... Pelo amor
Desculpa Mikannn mas eu imaginei o Drogon em um divã e você perguntando como é a relação dele com os irmãos, se tem algo no reinado da mãe dele que o deixa inseguro.
Já imagino o Drogon chorando e explicando seus traumas "o meu irmão morreu e virou zumbi, meu outro irmão levou espinhos gigantes na cara e morreu, daí meu primo matou a minha mãe e..."
Outro exemplo de suspensão da descrença: Daenerys em Essos já tinha lidado com - Rebeldia - Falta de loder - Falta de apoio - Lidar com dragões Ela já sabia tudo isso, ela já tinha lidado com tudo isso, e lidado muito bem diga-se de passagem. Mas D&D simplesmente esqueceram isso pra chegar no ponto em que ela só perde a cabeça do nada mesmo. Ela tinha apoio de TODA Westeros, menos do norte e obviamente Porto Real, ela perde a cabeça só porque O Norte não gosta dela?(e injustamente já que ela perdeu quase todo o exército Dothraki e um filho no processo de salvar a humanidade).
D&D preguiçosos, deram qualquer final que fosse inesperado independente se fôssemos gostar ou não. Os próprios atores ficaram decepcionados, quem dirá nós que até estudamos a série... paciência viu
E além disso, no episódio do ataque a Porto Real, ela decide queimar toda a cidade depois de ter visto a Cersei, podendo direcionar o ataque apenas para a torre em que ela estava, pois segundo D&D, ela quis tornar a vingança "pessoal" para a Cersei, sendo que a própria não se importava nem um pouco com a vida dessas pessoas. Na temporada anterior, não foi nem muito antes, ela explodiu o Septo de Baelor. A Dany não sabia disso? Cersei se tornou rainha justamente por conta dessa ação. Não dá, não tem como defender isso. Ai, chega a me dar raiva de novo só de lembrar kkkkkk
Moça, vc é SENSACIONAL. Tenho 63 anos e tô passada com a tua sabedoria, capacidade de análise, cultura. Parabéns. Se eu pudesse voltar a ser jovem, acho que adoraria ser como vc. Abçs.
Os problemas maiores da coroação do Bran são: -E dito por ele o tempo todo que agora ele é o Corvo de três olhos, e que ele não tem interesse nem vai intervir em assuntos terrenos. -GOT sempre se vendeu como um jogo onde o melhor jogador seria posto no trono, mas Bran sequer era um jogador. - Se a intenção era fazer uma reviravolta, colocar justamente alguém inesperado, deviam ter dado algum carisma ao personagem. Eu teria feito que o Corvo de três olhos sempre foi o Inimigo de R'ollor, que manipulou a todos para ficar com o trono. Ele podia no mínimo ter Wargado o Dragão da Daenerys, pra dizer que ele jogou de alguma forma.
Não tiveram coragem de tornar o Bran O grande vilão manipulador. Não sei se por ele ser um stark ou se por terem ignorado muito da magia da saga, onde o personagem tem os dois pés dentro.
@@adrielyribeiro7096 sim, preferiram manter ele esse personagem apagado e sem necessidade, parece que escolheram ele pra rei de última hora,um negócio sem planejamento...
@@arthurpaulo2 fato! Deixaram ele um tédio, não houve preparação alguma pra que ele chegasse em um final tão grandioso, por isso me pareceu que escolheram de última hora, os caras não conseguiram planejar sequer o roteiro.
Você tá resumindo tudo q tá engasgado na gente, obrigada pela sensação de desabafo q me dá. Você é incrível. Por favor fala da incoerência da evolução da Daenerys, preciso ouvir sobre isso.
Momentos de descrença: 1 - Zumbis retirando um dragão morto lá do fundo de um lago gelado. 2 - Daenerys passando pelas situações mais extremas, perdeu filho, foi estuprada, humilhada por caras, etc, etc, manteve-se indobrável e focada - e aí conheceu um Jon Snow protagonista e se apaixonou misteriosamente, convenientemente e bem rápido (e não há química nenhuma entre os dois, se forçar mais, caga). 3 - Pra mim, alguém astuto, mestre dos disfarces e uma inteligência incomum como o Varys, terminar como terminou, não me faz sentido algum. 4 - Toda uma trama acontecendo com a Margaery Tyrell presa, bilhetinho com código da Olenna, você achando que algo vai acontecer além da explosão do Septo - mas não. Foi só explosão mesmo. 5 - Arya Stark: a não to mais afim de mata a Cersei que destruiu toda minha família e me lançou em uma vida sofrida até os dias de hoje, vou assistir Netflix. 6 - Melissandre no direct do instagram: a bora queimar a criançada aí, queima também todo o elenco secundário que a série precisa acabar, beijos.
Eles esqueceram a qualidade de uma trama bem construída e focaram mais na ação nas temporadas finais. O próprio fato da diminuição das palavras (como você citou no 1° episódio da autópsia), comprova isso. Tenho inúmeras críticas em relação a última temporada. Muitas contradições, incoerências e simplificação, mas a desistência da Arya foi que mais deixou-me decepcionada. Nunca que a Arya, uma personagem que sofreu tanto no treinamento da "Casa do Preto e Branco", sendo humilhada e ridicularizada, desistiria após uma simples conversa. Jamais.
Arya se tornou a melhor assassina de Game Of Thrones e estava com sangue no olho pra matar a Cersei. Até parece que um blá blá blá daqueles pararia se o roteiro fosse coerente.
Concordo com vc. Apenas gostaria de salientar que os roteiristas não "esqueceram" da qualidade da série. Na minha opinião, eles simplesmente não conseguiram manter a qualidade pois não tinham mais a obra genial do Martin para adaptar, tão pouco a genialidade criativa dele. Eles acreditaram que poderiam enganar o espectador com grandiosas cenas de batalha, para as quais eles tinham um grande orçamento. Não funcionou.
Fora que o Cão decidiu falar pra Arya desistir da vingança quando chegaram em Porto Real. Vieram o caminho inteiro sem falar nada? Podia ter economizado viagem ai eim. Sem sentido nenhum. Só queriam mesmo deixar uma personagem importante como a Arya tentando "fugir" sem rumo dos ataques do Drogon lá embaixo.
Pra mim, toda a oitava temporada deveria ter sido feito ao contrário: primeiro eles tinham que ter resolvido o rolê com a cersei e depois com os caminhantes brancos
Sim, a grande ameaça da serie sempre foi os caminhantes brancos, que no fim de tudo, o tão temido rei da noite foi morto por uma moça de 16 anos com uma faca de cortar pão. Nada de azor ahai, nada de espadas em chamas, nada de wargar dragões, foi só uma cutucada de peixeira.
Exato, pior foi eles fazerem acordo, cara naquele ponto a ferdei já tinha sido derrotado eta só tomar porto reais. A ferdei já tinhabdestruido o septo de baelor, destruído os tryel, trazido a frota de ferro, etc. Se a Dany vai lá cerca a cidade e fala pra ela se render que libertaria o povo ficaria mais lógico o acordo do que esperar ela perde um dragão numa missão nada haver,
Nossa esse final ficou foda!!!!! "...eles contam com a suspensão da descrença,mas os fãs não vão engolir qualquer coisa só pra se entreter,porque o contrato foi estabelecido e se os autores não cumprem a parte deles que é entregar uma história verossímil,coerente dentro de seu próprio Universo,o público também não vai acreditar na verdade que está sendo passada ali,porque a verdade nem está ali.A suspensão da descrença vai por ralo abaixo e não tem corrente mágica que tire ela lá do fundo."
Eu acho que série já vinha acumulando defeitos há algum tempo, mas depois do romance do Jon e da Daenerys eu perdi as esperanças e o interesse. A ideia de capturar um morto vivo eu achei um insulto à minha inteligência. A Cersei estava totalmente isolada adotando uma política radical apoiada apenas num exército de mercenários. Faria muito mais sentido arquitetar um envenenamento ou um golpe, que seriam soluções políticas, do que sair numa missão (que deveria ser) suicida pra TENTAR convencer ela a fazer uma aliança. A política sempre foi uma parte muito importante da história, mas foi totalmente descartada no final da série. É como começar a playlist com um concerto de Mozart e o terminar com uma música do Gusttavo Lima.
Mikannn você apresentou um artigo de conclusão de curso, teve começo, meio e fim. Tem uma frase da Cat no primeiro livro que me lembrou você. "Mindinho sempre foi inteligente, mas há uma diferença entre ser inteligente e sábio." Você é sabia, eu amei seu vídeo, parabéns por ter coesão e coerência!
Pra mim, o tal "fan service" matou a série. Jon e Daenerys foi o casal mais sem noção, coerência e química da série. Fora, como dito em vídeos anteriores, as aparições e "sobrevida" de personagens que já não tinham mais porque estarem ainda na série.
Aquela cena dos dois montados nos dragões, acima das nuvens sem fazer nada, pra que aquilo no meio da guerra, aquele romance forçado, não gosto nem de lembrar.
E vou além, fora o "fan service" (que provavelmente não aconteceria com o George R R Martin ao escrever um livro), a falta de livros para embasamento acabou com a série, definitivamente, a partir da quinta temporada. Ou seja, o que parecia uma obra de arte televisiva sensacional, se resumia à adaptação das Crônicas de Fogo e Gelo mesmo, tanto que é perceptível a diminuição da qualidade quando não se têm mais os livros para se apoiar.
Olha o problema não é nem o romance em si. Já era óbvio que isso iria acontecer, a galera dos livros sabe por causa de algumas profecias. O problema foi atuação medíocre dos dois, aliada a uma direção fraca. Claramente os dois não queriam estar naquela posição e forçaram o casal não ter química, porque são muito amigos e o Kit conheceu a esposa dele justamente sendo par romântico dela. Eu gosto muito da Emília e do Kit e quando eles fizeram par romântico com outros atores foi muito melhor. Mas a situação deles serem amigos e forçarem o casal não ter química, a direção não ter cortado e o roteiro feito às pressas estragaram tudo no casal.
Amo esses vídeos. Cansada de gente defendendo o que aconteceu com o argumento: queria final Disney?? E ignorando erros de roteiro e fe seguimento absurdos.
@@augustobort não, não foi coerente. Na verdade foi o contrário disso pois não seguiu os conceitos básicos de storytelling e desenvolvimento de personagem. A prova disso foi que os próprios roteiristas praticamente admitiram que não sabiam o que estavam fazendo já que os dois não tinham quase experiência nenhuma de produção audiovisual.
O Kahl Drogo morre por que um cortesinho de nada infeccionou, mas a Arya não morre qdo levou uma série de facadas da Waif... Essa me veio em mente agora
Ele não morreu por causa do cortezinho, mas sim em função da bruxaria, isto é, a bruxa introduziu algo que fez o corte evoluir até ficar extremamente infeccionado. Mas aqui realmente já me deixou indignado e começou o rompimento do contrato, pois cortes e outros ferimentos fazem parte do universo daquele povo, ele nunca se importaria com aquilo, mesmo que para contentar a daenerys, no máximo ele permitiria ela limpar o corte.
Kkk. Sim concerteza e depois no dia seguinte rolou de uma puta escada ainda ferida. Mas o Drogo que era um baita guerreiro morre com um corte que era uma "picada de mosca pra ele" kkk
Impressionante, mikannn: você consegue pegar um sentimento que a maioria dos fãs não sabe transformar em palavras e destrinchar, explicando pra nós, tudo que deu errado. Vídeo impecável, como sempre!!!
A sensação que eu tenho é que D&D queriam se livrar da série, tinham recebido várias propostas de novos projetos e queriam acabar logo, foi o que fizeram ... Acabaram a série sem nenhum capricho no roteiro, sem nenhuma preocupação com o trabalho inicial.
E a repercussão do final lixoso da serie foi tão grande que os projetos que eles tinham foram cancelados por a empresa temer que algo do tipo também acontecesse com o projetos dela nas maos deles (sim, estou falando de Star Wars). Dai acabou nao adiantando de nada fazer o final apressado e mal feito. Mancharam a reputação com o final nas coxas e ainda perderam o projeto que os fizeram apressar tudo
Como ja foi dito, logo não serviu de nada porque os projetos que eles tinham forma cancelados por causa da fúria dos fãs com essas ultimas temporadas ridiculas.
Existe um aspecto "psicologico" que está cada vez mais evidente na nossa sociedade, e ela abrange todos os meios.. política, esporte, entretenimento etc. Algumas pessoas estabeleceram para si que quando tornou-se fã, favorável ou gosta de alguma coisa, toda crítica deve ser suspensa e toda defesa é necessária e vital. Então se eu gosto de um seriado, de um livro, de um político, meu time de futebol eu tenho que defender ele todo custo, atacar aqueles que criticam (mesmo que gostem tanto quanto), e como é o termo da atualidade "passar o pano". E neste categoria de atacar quem critica, não é só no sentido do debate, é tornar a pessoa inimiga. Paixões cegas estão atrapalhando muito convivências.
Concordo totalmente e acrescento o seguinte: esse aspecto psicológico que você aponta é aprofundado pelo empobrecimento constante da nossa linguagem. Você amarrou o seu argumento de um jeito simples e lógico - mas isso já não é lugar comum. O fato de 'falarmos em memes' e no dialeto da lacração pode ser divertido às vezes, mas atrapalha a discussão e, por consequência, (como você bem disse) a convivência.
@@renanenriquedossantos5553 Oi! Tudo bem? Legal a observação de vocês de que, atualmente, a cultura do cancelamento leva pessoas ao extremo de defender o indefensável por não aceitarem críticas a alguma coisa, simplesmente por gostarem muito dessa coisa, levando como ofensa pessoal algo que obviamente não tem esse propósito. No entanto, preciso apontar que essa questão que você chamou de "empobrecimento da linguagem" não existe. A língua portuguesa no Brasil não é uma unidade invariável. Perceba a riqueza de variações, tanto dialéticas quanto de sotaques que existem no nosso país. São 210 milhões de pessoas, em um território gigantesco, falando a mesma língua. Isso gera modificações regionais, sociais e culturais que, ao contrário de empobrecer, enriquecem a língua. É claro que deve haver um discernimento acerca de quando utilizar ou não a norma padrão, mas, casualmente, pode usar memes à vontade kkkkk. Desculpa o textão! Espero ter ajudado.
@@thaynagoncalves2196: acho que você está certa e eu me expressei mal! O empobrecimento não deve ser de linguagem. Talvez faça mais sentido falar sobre uma crescente dificuldade de comunicação. A língua está aí, talvez não acessemos o que ela pode oferecer e tenhamos cada vez mais dificuldade de interpretação de texto. Não sou purista: também me divirto com os memes. O problema é que muitas "discussões" são, muitas vezes, só memes - e muito mais apontadas a zombar e desacreditar de maneira muito superficial.
O comentário sobre ser psicóloga de dragão é um dos melhores q eu já vi kkkkkkk lembro q na época da sétima e oitava temporada toda vez q via alguém falando "vc quer coerência numa série q tem dragão?" sentia meus neurônios morrendo. A falta de coerência foi uma das coisas q mais matou a série pra mim, e isso desde a 5 temporada. Essa série de vídeos está perfeita ❤️
Todas as coisas que eu detestei nas temporadas mais novas é justamente a falta do que me fez amar a série no começo: a falta de política. A série virou uma série de ação e deixou de ser um drama. Acho que isso desencadeou várias divergências entre o que foi dito antes e o que foi dito depois, em prol de fazer uma série com mais ação.
Mikannn eu li uma matéria sobre os roteiros da OITAVA temporada, que foram liberados uns meses atrás! D&D explicaram que DROGON QUEIMOU O TRONO SEM QUERER!!!! PORQUE QUERIA QUEIMAR O MUNDO, queria colocar pra fora o que estava sentindo, e queimar o trono foi sem querer...pq ele estava no caminho só! kkkkkkkkk, ou seja, não foi proposital, ele estava desabafando, não queimou Jon sabe-se lá pq...não teve uma razão descente...mais uma coisa que fizeram só por fazer...É AINDA PIOR DO QUE SE O DRAGÃO SOUBESSE QUE FOI TUDO PELO TRONO! AMEI o vídeo! S2
O que mais me da raiva é que na mesa de leitura (onde eles estão lendo o roteiro junto com o elenco), eles parecem super orgulhosos do que fizeram, eles realmente não viam problema nenhum nessa temporada.
Eles super orgulhosos do roteiro e a cara de desespero do Kit Harrington são imagens marcadas no meu cérebro. Um olhar de desculpas pra Emilia Clarke por algo que ele nem fez.
O momento onde a suspensão da descrença mais foi estardalhaçada por D&D foi o episódio além da muralha. Casamento anulado entre Rhaegar e Ellia é algo que também me deixa fulo até hoje kkk Sobre o Rhaegar ser atingindo pelas balistas. Até faria sentido caso tivesse se dado em uma luta. Ele estava machucado devido a batalha contra o Viserion. Mas aí a Daenerys simplesmente esquecer a frota Greyjoy ou sequer enxergar a frota é inadmissível.
Taí uma coisa que precisa ser comentada: a suspensão do casamento. Como que as leis de Westeros permitiram isso e como que o casamento da Lyana e Rhaegal valida o Jhon como herdeiro. Se a Dany era a tirana (não a louca) que a série estabeleceu desde já há muito tempo, teria passado a faca nele logo de cara, e não ficado com conflitos amorosos.
@@williansouza4835 Vou só fazer o advogado do diabo quanto a anulação do casamento entre Rhaegar e Lyanna: eu acredito que é possível que existam casamentos anulados em Westeros, principalmente quando existam tensões políticas acerca desse matrimônio, veja: ao passo que Aerys já havia conquistado o título de Rei Louco há muito tempo, Rhaegar já havia se tornado o completo oposto do pai - tinha muitos amigos e apoiadores. É plausível que um septão aliado (sendo ele o Alto Septão) fizesse um malabarismo com as regras do clero para favorecer um principe querido. Relações entre Igreja e Estado podem ser bem amigáveis, digamos. Agora eu concordo que a forma como essa informação aparece na história e aquela conversa do Bran e do Sam que levam ao flashback do casamento do Rhaegar e da Lyanna é realmente uma forçação de barra osso. Sobre a legitimidade do Jon sobre a Daenerys, aí é uma questão clara de sucessão. Rhaegar é o filho mais velho de Aerys, deveria ser rei depois da morte do pai mas já estava morto. O próximo na linha é o filho mais velho de Rhaegar. Do casamento com Elia seria o bebê Aegon, morto pelo Montanha no Saque de Porto Real. Do casamento com Lyanna (agora legítimo graças à uma informação ex-machina, Jon. Daenerys só viria a ser herdeira legítima pelas regras tradicionais de sucessão westerosi se tanto Aerys, Rhaegar, Aegon (filho de Elia), Aegon (vulgo Jon, filho de Lyanna) e Viserys estivessem mortos. É lógico que essa regra de sucessão está sujeita a deliberações por parte dos personagens como vemos em vários exemplos na série, como Tywin mantendo Jaime como seu herdeiro mesmo Jaime sendo um manto branco, o próprio Jon renunciando a Patrulha ou até mesmo o Renly se colocando à frente de Stannis como herdeiro de Robert.
Eu tambem acho possível que o casamento fosse anulado, mesmo com todas as implicações políticas. E o meu argumento é baseado em uma fala do Jaime: "as coisas que fazemos por amor..." Se é que se amavam mesmo, acho que essa pode ter sido uma reação bem intempestiva do Rhaegar. Se não se amavam, essa pode ter sido uma ação pra nao fazer o 3o filho ser um bastardo (to levando em conta que o Rhaegar era meio louco com a profecia). O que eu quero dizer é que eu sou capaz de acreditar que houve um "malabarismo jurídico" sobre isso... mas nao tolero a forma como a serie fez... tão rasa, tão aleatória. Foi triste.
@@AnaClaraBianchi Foi muito frustrante... a gente esperava ver Rhaegar e Lyanna desde aquela primeira cena da Torre da Alegria, que tinha o Ned e o Howland jovens, pra ser aquela cena apressada dos votos de casamento. Acho até que poderiam ter colocado o Howland pra aparecer como forma de revelar essas coisas, mas é ingenuidade nossa achar que à essa altura os showrunners iam lembrar do Howland Reed pra dar dignidade pra essa parte da trama... tudo muito frustrante.
Seria até invejável a auto-estima essas pessoas que metem o louco com comentários arrogantes e burros para a Mikannn que é inteligentissíma 😂 Humildade é sempre bom, se a pessoa não entende, só falar "Mikannn, mas não é um mundo com dragões?". E ela é tão fina que responde educadamente, como se a crítica tivesse sido educada também.
Que didático esse vídeo. É maneiro que quando você explica tão bem alguns conceitos que as pessoas desconheciam, elas percebem que mesmo não sabendo nomear de forma técnica, elas já haviam experienciado. Tipo o fim da suspensão da descrença com a quebra do contrato, tipo, "mano antes você me falou uma coisa e agora ta falando outra? acha que sou estúpido?"
Maior erro de D&D: não terem uma equipe de roteiristas, pelo menos uma pessoa com mais experiência com TV e um@ continuista, para checar se as informações dos roteiros das últimas temporadas estavam de acordo com as primeiras e com os livros do Martin. Essa dupla, ao tentar tomar o controle de tudo sobre a série, acabou perdendo o controle sobre o enredo e fazendo cagadas.
resumindo, é isso. a grande cagada foi que os egos deles fizeram eles centralizar neles mesmos. mais: não duvido que, mesmo assim, não existiram pessoas tentando ajudar. contudo, acho que eles não viram. nos resta esperar uma nova adaptação após os livros estiverem concluídos.
Lendo esse seu comentário, me surgiu uma dúvida: Os D&D não tiveram uma equipe de roteiristas durante todas as temporadas de GoT? Porque ao meu ver, enquanto eles tinham o material base (os livros do Martin), a adaptação caminhou super bem, apenas com os dois. Os problemas surgiram mesmo na hora de criar, quando a fonte secou e eles tiveram que finalizar a história do G.R.R. Martin.
@@brunofacundes4766 Eu vi o vídeo, mas eu não acho que com uma equipe de roteiristas o resultado teria sido tão diferente, como você mesmo afirmou anteriormente, o ego dos dois estava nas alturas, os malucos eram um sucesso, recebendo proposta até da Disney pra Star Wars... Eu não consigo enxergar alguém se opondo ou mesmo contrariando as ideias deles. Bom, talvez eu esteja errado... se nem os ATORES, como vimos em diversas entrevistas, estavam animados com o desfecho, talvez um bando de roteiristas teria esfregado na cara dos dois a mediocridade que foi o final deles.
04:23 Desculpe Mikannn, mas é difícil acreditar nessa história que o Jon Snow passou no ENEM e o Tormund não, porque todos sabem que o Jon Snow "NÃO SABE DE NADA".
Autópsia Game of Thrones é minha nova paixão. Eu me apoiava muito emocionalmente na série e aquele final foi como perder um parente mesmo e "fazer as pazes" com essa parte da gente é importante. Kkkkkk
Isso citado pela Mikannn nos minutos 21:21 sobre o Jon Snow é a coisa mais sem sentido que a série fez. Desde o começo da série o Jon Snow sempre foi apresentando como um personagem importante. Depois que todo mundo descobriu que ele era uma Targaryen, a série começou a focar ainda mais nisso. Chega no último episódio e simplesmente IGNORAM a maior informação de todas. Se era pra ele ter sido expulso pra fora da muralha e nem citado como o legítimo rei no conselho, era melhor o Drogon ter "derretido" ele e não o trono (outra coisa sem sentido)
Mikannnnnnnnnnnnn :3 Cara, fiquei "WTF" no último episódio quando o Jon, depois de matar a Dany, aparece vivo e inteiro. Já n bastou o Drogon n ter matado ele, como que os Dothrakis não desmembraram ele, ou como os Imaculados não empalaram ele vivo? A série inteira construiu essas culturas como sendo agressivas e impiedosas, mas quando matam a Khaleesi/rainha deles, tudo bem? Abusaram da sorte do Jon, xinguei mt
Isso que o próprio episódio começou com o Verme Cinzento comandando os Imaculados a executar os soldados sobreviventes que já tinham se rendido só porque eles estavam seguindo a Cersei, aí com o Jon eles pegam leve, prendem ele e vc ainda pode ver que não tinha nenhum arranhão, nem pra pelo menos fazer parecer que tentaram acabar com ele e de repente foram impedidos pelo exército nortenho. Pensar nisso é sentir sua inteligência espancada pelo roteiro da série.
Não foi sorte...deve ter sido um modo de os roteiristas minimizar a m..que fizeram com o personagem no final da série...pq, na verdade, achei que os roteiristas ridicularizaram o personagem do Jon...resumindo suas falas, a "não quero"...E aí penso, será que os dois leram de fato os livros?!
Jon foi o personagem mais mal construído da serie. Pq o deus do fogo ressuscitou ele? Que relevância teve na serie ele ser ou não Targaryen? Pq drogo não matou o assassino de sua mãe? Pr os imaculados não mataram o assassino de sua rainha? e os dothrakis? Pra começo de conversa, Se Jon não ressuscita, Daenerys jamais teria ido para alem das muralhas, jamais teria perdido o dragão pro vagante branco, sem o dragão da daenerys o vagante branco jamais teria passado pela muralha e nada dessa merda toda teria acontecido. o deus do fogo queria era ver a merda acontecer, é isso? pq é o único sentido nisso tudo.
Mikannn é um gênio! Estou revendo toda a série de GOT e cheguei na 7° e logo já veio o sentimento de frustração. Daí resolvi maratonar esses vídeos e cara tudoooo que Mikannn fala é perfeito.
Got foi uma série que fez um sucesso absurdo por justamente ser de fantasia mas ser totalmente coerente (pelo menos no início) é uma série que se propôs mostrar: “Olha, essas coisas nesse universo tem uma importância, uma ação gera uma reação que pode desencadear em uma série de acontecimentos importantes” isso é bem estabelecido nas primeiras temporadas, por isso que existem varias teorias, por justamente a série mostrar que um mínimo detalhe é importante. Aí os cara no final da série, jogam essa narrativa no lixo, achando que o público n vai falar. N sei oq eles pensaram ao fazer isso 🙄
Concordo, como por exemplo as decisões que o Rob (acho que é assim) tomou e que levaram ao casamento vermelho. Ele rompeu com a casa Frey, e pagou por isso. Ned desafiou Cercei e também se ferrou. Causa e consequência foram extremamente seletivas no final da série.
Uma coisa que eu sempre penso é no fato do Tyrion ter dito que deviam atirar às flechas nos olhos dos dragões porque as escamas deles são muito duras, aí na sétima e oitava temporadas eles simplesmente ignoram isso e foi a coisa mais fácil do mundo matar os dragões.
Pra mim, o evento que matou a série foi a morte do "rei da noite". A série já tinha estabelecido, desde o primeiro episódio, primeira cena, que a grande ameaça eram os white walkers para, simplesmente, abandonar isso no final. Pegadinha do Malandro...
@@gabrielnoas Eu sempre gostei da Arya e achei muito massa ela ter matado o Rei da Noite. E ela ganhou pela astúcia, como sempre. Nunca vou entender essas pessoas que queriam algo previsível demais, logo em GoT. Concordo até com outras coisas que não fizeram sentido...
Os livros e Martin seguraram a história da série, quando deixaram os livros e Martin saiu da série, foram dois trapalhões fazendo uma fanfic muito cara
@Marcelo P. aparentemente ele passou vários elementos, só que os D&D tinham eliminado a raiz possível de várias dessas histórias no meio do passaralho generalizado de personagens ou até mesmo nunca exploraram essas histórias, como a do Young Griff Aí ficaram numa situação bizarra de como reproduzir certos finais trazidos pelo GRRM sem ter construído a infra-estrutura pra que eles fossem possíveis e viáveis?
Alguns cotextos ficaram até legais, mas, no geral, a maioria não empolgou. Gostei apenas do desfecho da Arya e da Sansa, apesar da morte do Rei da Noite fraquinha e precoce e da independência do norte. Durante as duas últimas temporadas, a Cercei não foi utilizada adequadamente, a Dany foi descaracterizada, o Bran não teve relevância, o Jon não sabe de nada e o Jaime regrediu a evolução que teve, além de outros personagens terem sido colocados em situações forçadas. A qualidade de roteiro do escritor original não foi mantida quando a série perdeu o suporte dos livros.
Essa mulher é incrível!!! Estou sem palavras, não apenas pela fala tão bem construída mas as forma com que ela expõem sua crítica ajudan-nos a compreender o estado físico do entretenimento. Suas palavras verdadeiramente transcendem o tempo e o espaço penetrando profundamente nossos corações e mentes. Concerteza ela é uma psicóloga-de-dragões!!!☺
Na batalha contra os Outros, quando ele mandam o Dothrakis na frente ao invés de esperar o ataque inimigo eu desisti de achar sentido na série. Uma pena. Espero ansiosamente o sexto livro. Miriam, você tem uma didática incrível!
O problema da série foi quando deixou de haver os livros como base para criar o argumento da série. Na 5a temporada, que já tinha algumas coisas que já não tinham nos livros, já estavam ali algumas coisas sem nexo. O problema foram o D&D e o ego deles. Só estou desejoso que o Martin termine esses livros o quanto antes
Eu peguei tanto ranço dos D&D que sério, GoT era minha série preferida, e quando foi decaindo eu simplesmente parei de falar dela como eu falava antes, sobre como eu dizia a todos o quão coerente a série era. Hj prefiro fingir que a série foi cancelada na 4 temporada.
Nem cara. A 5ª temporada tinha dois livros grandes para se basear, o que D&D fizeram???? Cortaram metade dos plots e mudaram os restantes. O problema n foi falta de livros, foi falta de noção deles msm. Pq tinham que fazer o Stannis queimar a filha? Pq matar os Martell? Pq matar a Myrcella?? Pq ignorar o plot das Ilhas de Ferro e a morte de Balon?? Pq matar o Barristan? Pq Mindinho deu a Sansa pro Ramsay??? Por que o Jaime não falou pro Tyrion que a Tysha realmente amava ele??? E kd a poha do Aegon VI?????
Um grande exemplo disso é o UCM. Eles foram implantando em cada filme uma lógica diferente, de modo que fez sentido o Thanos voltar no tempo, ou os Vingadores fazerem isso depois. Elementos que foram apresentados em Dr Strager e em Ant Man...
Sem palavras pra esse vídeo, reclamação com embasamento é tudo de bom Eu desisti de levar Game of Thrones a sério quando Arya foi esfaqueada e jogada no rio, mas conseguiu fazer maratona em Braavos e matar quem tentou matá-la Depois disso, só decidi continuar com a série pra ouvir a trilha sonora e ver as cenas de ação lotadas de CGI
Antes da última temporada de GOT eu era um “consumidor” da série, seja de produtos ou mesmo de conteúdo, muito conteúdo, diga-se de passagem... Quando a série finalizou, deixei de seguir tudo que era “exclusivo” do universo GOT, não via mais notícias, nada, nada me interessava mais dentro desse mundo! Até que um título de um vídeo do TH-cam chamado “Por que GOT parou de fazer sentido” me chamou atenção, e nunca fez tanto sentido!!!! Kkkkkk Parabéns Miria, você sempre traz um conteúdo diferenciado e rico, mesmo quando a gente nem quer ver 😂 P.S. Continuo sem interesse em GOT, R.I.P
Parece que fui eu que escrevi essa resposta! Eu também consumia muito material de Game of Thrones. Tinha todos os Blu-rays originais, camisetas, livros... Mas, depois desse final, peguei uma rejeição, uma ojeriza enorme em relação a qualquer material relacionado à série. Até chegar nesse vídeo da Mikannn, não via nada de GOT há meses. E meu desinteresse permanece. Sinto literalmente a sensação de ter perdido meu tempo com tudo isso. Tudo porque os produtores da série e, em última instância, o próprio autor dos livros, se mostraram extremamente incompetentes e incapazes de dar um final digno a essa que poderia ter sido a melhor série de todos os tempos. Mesmo com todo o tempo que tiveram. Uma pena....
Mikannn, essa série de autópsia de Game of Thrones tá perfeita! Os roteiros, a edição e a dinâmica dos vídeos. Está tudo incrível! A qualidade tá excelente. Parabéns ♥️
O que mais me incomodou foi eles terem emburrecido o Tyrion demais e tornado ele um arauto da moral, nenhum conselho que ele dá para a daenerys dá certo e ele é completamente diferente daquele personagem da 4 temporada que envenenaria cada pessoa em KL
Outra coisa que a série não esclareceu: O QUE ACONTECEU COM MEREEN? E O DAARIO NARRARIS? SERÁ QUE OS "NOVOS" FILHOS DA HARPIA VOLTARAM A ATACAR DEPOIS QUE A DAENERYS FOI PRA WESTEROS? O QUE HOUVE COM MEREEEN?
Enquanto que nos livros os fãs até intitulam a passagem da Dany por lá de o Nó de Mereen, Martin plantou tanto no jardim que vai ser complicado tirar a Daenerys de lá depois de ter criado tantas histórias e personagens.
o jon não teria passado no enem, pronto falei HAHAHAHA
Hahahahahaha
Não teria mesmo! Afinal de contas ele não sabe de nada, já dizia a Ygritte. kkkkkk
O Jon mesmo fala pra Arya que não prestou atençao nas aulas de geografia
Scr kkkkkkk Carol,
Primeiro tiraram o cérebro dele na batalha dos bastardos, depois o coração quando ele se apaixonou instantaneamente pela daenerys e, por ultimo, as bolas, quando ele passou a ultima temporada andando atrás dela como um apaixonado submisso!
Moral da história: a gente é fã, não burro.
Você só quer reclamar, quer coerência em uma série de dragões? Esse comentário refuta o seu
@@elcid276 coração, não sei se entendi o seu comentário...Nós amamos os livros, nós amamos a série. Por que não podemos conversar sobre os aspectos que nos frustram, usando argumentos para Isso? A ideia toda dessa série de vídeos é exatamente olhar o que foi feito e trocar ideia pq no final as reações foram tão diferentes pra tanta gente...
@@elcid276 Você viu o vídeo ou só quer ser chato mesmo?
@@elcid276 sim, queremos coerência e um roteiro que segue um padrão de qualidade
Gente, ele foi ironico
Foram sete temportas de: "The winter is coming" e o winter foi resolvido em um episódio. Jamais aceitarei isso.
Eu nem acho isso um problema.
@@augustobort aí o problema é teu
Se eu tivesse feito a 8 temporada seria muito melhor eu aposto minha vida nisso
Depois que eu vi a última temporada eu reescrevi a 7 e 8 temporada e todo mundo que leu gosto muito mais
@@leonardo85920 ficou como na tua versão?
Me dá um ódio era pra essa merda ter entrado para história,era pra ter sido o evento televisivo da minha vida,triste
Andressa Rodrigues sim!!!!! Era pra gente estar maratonando 30 vezes agora na quarentena.
@@giovannalevita7992 Né!!! Hj em dia eu tenho é abuso da série por conta dessa temporada horrível! Dá desgosto!
Só de lembrar da série me dá uma gastura
@@giovannalevita7992 Exatamente. Esse é um problema que eu percebo, quando uma série tem um final ruim ou uma temporada ruim. Vejo muita gente usando o argumento de que "o final não importa o que importa é a jornada", em parte essa expressão não deixa de estar correta, mas no momento que pensamos em rever uma série é que percebemos o mal que um final ruim pode causar, o restante da série pode até ser excelente, mas o desfecho ruim consegue azedar o caldo. No caso de GoT, é triste rever as aventuras para lá da Muralha, porque sabemos que o temido Rei da Noite, vai ser derrotado de qualquer maneira. Todo treinamento da Arya na casa do sem rosto em vão, pra ela usar apenas UMA vez essa habilidade. E não tem nem o que comentar de Dorne.
Mas entrou pra história, kkkkkkkkkkkk, mas de forma negativa.
Eu assisti o final de got e pensei: Nossa foi ruim
Eu assistindo a autópsia de got: Meu deus, foi muito pior que eu achava 😂 rindo de tristeza #luto
Luto profundo! A série mais incrível dos últimos tempos acabar assim... A história da teledramaturgia e da cultura pop jamais perdoará D&D. A não ser que eles façam algo superior à GoT e terminem o trabalho de forma descente... Mas eu duvido!
Kkkk verdade! É tipo vc comer algo e ver q ta ruim e depois alguem dizer “olha, vc comeu um bolo de enguias estragadas a um ano e empapada de oleo rançoso” agora a gente sabe pq tava ruim 😆
Pq naquela hora o cadáver tava fresco, agora já tá podre!
Letícia Lima amei
Pois é!
Para nós que admiramos a obra, é triste ver o que fizeram.
Valeu.
Pra mim, o pior foi o Bran Stark repetir incessantemente que não era mais o Bran, não é lorde, não queria ser o herdeiro de winterfell e no final, quando é escolhido como Rei dos sete reinos, ele dizer que chegou até ali pra isso mesmo...
Ele manipulou todo mundo, eu fazia parte de um grupo de GOT q tinha essa teoria, o Bran poderia ter previsto vários futuros e alternativas mais fáceis pra tudo ser resolvido,mas ele optou pelo caminho q levaria ele a ser rei , era o objetivo dele desde o começo
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BRAN MITOU
Bom, sobre isso eu penso o seguinte: Bram não queria ser lord de winterfell ou rei de westeros. Mas aceitou no final por achar que era seu destino. É como ele diz para o Theon Greyjoy, "Tudo o quê você fez te trouxe até aqui, o lugar que você pertence".
É por isso quê ele diz que estava ali para isso. Pois toda a jornada dele o levou até ali.
@@JuniorSilva-np6kk mas esse é o problema. Jornada por jornada, a jornada do Bran não chegou nem perto de ser uma jornada de realeza. Muito mais merecido teria sido se a Sansa tivesse virado Rainha de Westeros e outra pessoa ter virado Lorde de Winterfell...
Eu tenho ranço só de olhar pra aquela cara de sonso
GoT: não gosto de você, não sinto verdade em você, acho você sim, incoerente, você está onde te convém
em TODOS OS SEUS jeitos
Kkkkkkk
Andares, falas e etc.
laraires melhor comentário
Perfeito kkkkkk
Incoerência: relação povo de Kings Landing com Cersei. Ela sempre detestou eles (e vice e versa) acabou sendo humilhada por eles, ela destroi o Grande Septo de Bailor, mata a rainha que povo ama (Margaery), mata boa parte da nobreza citadina, mata eventualmente muitas pessoas do povo, destrói o símbolo da fé das pessoas e na outra temporada NINGUÉM parece se importar, mal menciona esse fato e Cersei passa a ser vista pelo povo como uma rainha amada, que valeria a pena se lutar. É tipo você explodir o FUCKING Vaticano e ficar por isso mesmo....Lembro aqui aqui no canal que tinha-se muito expectativa para as consequências desse ato na sétima temporada (sobre como a Cersei iria enfrentar a Danerys tendo um exército defasado e sem aliados - porque ela matou todos), mas eles não exploraram em nada isso.
perfeito. cadê a consequência disso?
Fora a inteligência que a Cercey desenvolveu mas 2 últimas temporadas, ela era poderosa e apelava quando acuada, mas todo plano dela sempre gerava uma coisa pior no fim das contas. Pra ela poder competir com a Daenerys eles mudaram totalmente a personagem
@@antoniocalixto2319 cara, o roteiro é tão ruim q criou durante 2 temporadas uma sensação que invadir porto real seria muito difícil. daenerys fez isso com extrema facilidade com um dragão só. se ela tivesse feito isso no começo da temporada 7, nem teria história. é absurdo.
@@brunofacundes4766 ela podia ter explodido os portões, cercado Porto Real com os Dotrack e invadido com os imaculados, fizeram que seria difícil invadir mas mãe nao criaram as dificuldades
@@antoniocalixto2319 no episódio 4, eles matam um dragão no vôo com 3 flechas certeiras. no 5, não acertam nenhuma vez (mesmo estando com mais balestras). qual o sentido? não sei.
Eu ri muito com o dragão que compreende conceitos de monarquia, feudalismo e corrupção! Tá melhor que certos governantes do mundo real. HAHAHAHAHAHAHHAHAHA
Vendo há data do seu comentário, fiquei imaginando muitas coisas… 🤣
Não aceito Sam novato na Cidadela simplesmente CURAR um cara com escamagris olhando tutorial num livro que ele acha que daria certo depois que provavelmente centenas de milhares de meistres cultos nunca terem tido sucesso. Não aceito POR ACASO Gilly estar lendo um diário que por total coincidência pertencer a um septão que ANULOU o casamento de Rhaegar e fez outro com a Lyanna.
Sem falar que , existe separação em GOT? Poxa se sim metade dos enredos/treta poderia ter sido evitado
@@alexlannister950 O septão fazer o divórcio é uma coisa que aceitaríamos e o próprio GRR Martin quis isso, mas isso seria novidade até nos livros, então teria que ser bem apresentado na série, e não por acaso do jeito que foi.
Tem tanta coisa que não bate que da vontade de chorar.
Os grandes mestre não queriam correr o risco, nesse caso, houve sentido.
@@jhonataoliveira1207 Mas os grande mestres teriam anos de estudo e prática pra fazer a operação com sucesso. Sam estava na cidadela há poucas semanas e nem vimos ele de fato estudar ou praticar "medicina" com nenhum outro mestre, então ele acertar de primeira é questionável, e muito.
Sem falar que se curar a escamagris fosse tão fácil quanto arrancar a pele infectada e passar um óleo de babosa, a doença jamais seria considerada tão letal pra início de conversa.
O ruim desse vídeo é que ele acaba.
Os caras gastam milhões pra fazer uma temporada e não tem dinheiro pra pagar a minkkan pra fazer uma revisão do roteiro antes de gravar. =/
Aposto q ela faria de graça se fosse preciso
kkkkkkk sim!
@@appa7395 Só a mikannn para fazer isso! 🤣
"A diferença entre a realidade e a ficção é que a ficção tem que fazer sentido".- Mark Twain.
Obs: não sei se de fato a frase é dele, mas vejo sendo muito referenciada como se fosse.
Murilo essa frase é de Mark Twain, você está correto.
Isso me lembra de uma música na série Crazy Ex-Girlfriend que fala justamente disso, como a vida não é como um filme, que é uma bagunça, as coisas simplesmente acontecem sem motivo e que não faz sentido narrativo. Chama The End of the Movie, pra quem quiser procurar. Aliás, recomendo muito a série, principalmente pra quem gosta de musicais.
Como GRRM disse: "poderia fazer aliens aparecer e iria surpreender todo mundo mas iria arruinar a história"
Segue a lista das decepções:
- Toda preparação do Corvo de Três olhos que no final serviu só de isca (e olhe lá) na batalha dos white walkers;
- A profecia de infância da Cersei;
- Tyrion virando a pessoa mais burra do mundo;
- Drogo não tostando John Snow e sim o trono:
- E o maior mico de todos os tempos: Bran, personagem extremamente aleatório, sem sal e com uma construção capengada como rei.
a ultima temporada sem sal e sem tempero entendo
@@PipeBomb8520 para de querer justificar merda falando sobre bosta, meu caro
o final foi uma merda e ponto NÃO TEM JUSTIFICATIVA!!!
@@PipeBomb8520 Entendo seu ponto de vista, mas ainda assim não me convence 100%, porque tipo :
" Dragões muitas vezes são mais inteligentrs que humanos '', porém para atear fogo em inocente ele não raciocina ? Mas quando um cara mata a própria mãe ele não faz nada e resolve encontrar o simbolismo no trono de ferro porque ele tornou a mãe dele " doida " ?
E se o que o Tyrion falou sobre dragões ser apenas um jeito de falar que eles não são idiotas gigantes, assim como falamos a mesma coisa de cachorros, que sabem várias coisas mas acho improvável encontrar um simbolismo tão complexo como esse.
Assisti o final agora a pouco e de tanto as pessoas falarem que seria horrível eu gostei mais do que elas. Mas é inegável que a contrução de vários fatos foi ruim ou o fato em si foi ruim.
O que muita gente não entendeu é que TUDO em Game of Thrones foi manipulado pelo Corvo de Três Olhos. Não o Bram, mas a entidade que o possuiu. Ele colocou todas as peças onde queria, pra no final ser rei dos homens. E ele é imortal, quando Bram estiver pra morrer, ele passa pro próximo corpo. E provavelmente, o Corvo de Três Olhos é o Senhor da Luz.
"É preferível o impossível verossímil ao possível inverossímil" - Aristóteles em A Poética
Confesso que pensei que ela citaria o Aristóteles tbm. Hahahahaha
@@fernandaaquino6819 siiiim hahahah foi o primeiro que falou ❤
E olha que de Aristóteles pra cá já rolou MUITA coisa de fundamentos da teoria literária, mas isso aí é o básico do básico pra qualquer narrativa ficcional.
Bora mandar um livrinho básico pro D&D aprenderem... rs
Nossa adorei isso
Essa crítica inicial, de que "é uma história que tem dragões. não precisa ter sentido" me lembra muito o tipo de pessoa que acha que magia não tem regras, "porque é magia. não precisa de regras"
execelente comentario, inclusive eu ouvi um nerdcast com o Afonso solano onde ele comenta isso, só não me lembro qual.
@@joaovitordealmeida3747 Interessante joão, poderia relembrar pra gente heheheheh adoro esses assuntos.
Sobre a questão da magia, George Martin não é do tipo de autor que gosta de impor regras à magia, mas mesmo assim ele mantêm uma coerência interna que eu acho bem interessante e bem feita, coisa que a série está cagando.
@@RobertKronos got tem um sistema de magia do tipo soft (soft magic), que é uma classificação de magia que, eu acho, a própria Mikannn já deve ter mencionado em um dos vídeos dela. mesmo assim, magias do tipo soft não são "arregradas". elas possuem sua lógica interna pra poder funcionar.
@@DilwerFaro Sim, sim, mas foi o próprio autor que falou isso em entrevistas.
33:19 Drogo, o formado em ciências políticas, o primeiro de sua turma...
Ele deve ter cursado naquele período em que desapareceu por um tempo, era rebelde e voltou maduro
A Mikannn teve que DESENHAR que uma história de fantasia precisa sim fazer sentido por causa da galera chata. Nada fácil ser criador de conteúdo nessa geração. Parabéns, Mikannn, vc sempre genial e muito didática.
Ivynna Lopes verdade!
Galera chata só não, galera burra. Chata e burra muito mas MUITO burra
CONCORDO
Adoro que ela teve que dar uma puta introdução gigante falando sobre verossimilhança pra n aparecer outro comentário perguntando se ela é psicóloga de dragão hahahah
O Bran sendo escolhido como rei foi RIDÍCULO. Até hoje não superei 😪
Vulgo : Rei sonso.
Kkk ainda disse que foi pra reunião só pra isso. Ou seja ele sabia que ia ser escolhido? Mas não era ele que só via o passado?
Vdd, foi a coisa mais estúpida q fizeram, além de matar a Dany
@@jussarapontesdacruz7664 matar a Dany okay, pra mim a coisa mais tosca foi dizer q Jon era o herdeiro e acabou ondem começou, na muralha, um aleijado q nn queria ser Lord vira rei, a mocinha destrói aquilo q jurou nn destruir e o dragon q tem um senso de moralidade e destrói um trono invés de matar o assassino de sua mãe Kkkkk tosco
Se não fosse pra ser coerente ninguém teria se apaixonado pela série, o fator relevante foi sempre uma trama bem escrita e coerente!
Exato! As teorias incríveis que se tornaram uma das marcas de GoT por todo esse tempo, as fãs se preocupando e analisando cada um dos mínimos detalhes, tudo... Nada disso teria tido o menor propósito se a série não tivesse coerência.
Afinal, qual o sentido de teorizar como um Dragão irá invadir uma cidade cercada por balestras mortais sem ser atingido se no próximo episódio ele invade sem ser atingido simplesmente porque sim?!?
@@Jhollteon concordo, os produtores falharam de várias maneiras e acabaram reduzindo os personagens e tramas da série até um ponto muito baixo esquecendo todo o desenvolvimento das temporadas anteriores e esses erros já viam acontecendo a algun tempo, mas ficaram muito mais evidentes a partir da 5 temporada
Maior quebra de contrato: Greyjoys rindo de democracia quando eles mesmos fazem um Conselho de Homens Livres para eleger o próximo Rei das Ilhas de Ferro!
Nossa... É mesmo! 😐
giovanna cardoso ahauahauhau manooo super !!!
1- Casamento R+L
2: Dany acreditando piamente na fábula aejon via Sam
3: Jon deixando de ser consorte real pra ser um zé ninguém
4: os selvagens voltando pra lá da muralha sendo que td o que eles queriam era ir p o sul
5: Drogon n fazer churras do bastardo
6: Verme não matar o bastardo que matou a rainha dele, que o libertou da escravidão
7: os kos da Daenerys não fazerem absolutamente nada a respeito da morte dela
8: a Yara tb não fazer nada, sendo que os números eram a favor dos aliados da Daenerys
9- o conselho final do "rei" Bran
Esse negócio dos selvagens voltarem para o Norte até tá certo, pois eles queriam voltar apenas por causa dos ww
“e não tem corrente mágica que tire ela lá do fundo” eu senti daqui o impacto hahaha
Resumindo: D&D estavam com preguiça, de saco cheio e com o bolso cheio de dinheiro e simplesmente chutaram a verossimilhança, contrato com os espectadores e a coerência pela janela.
Acredito que a maior incoerência de Game of Thrones foi que a Daenerys, em questão de minutos, teve um "surto" inexplicável e miseravelmente desenvolvido e decidiu queimar as pessoas desnecessariamente. Em dois ou três episódios, no máximo, ela deixou de ser a Daenerys que nos foi apresentada durante 7 temporadas e meia e se tornou aquilo que ela sempre quis combater: uma tirana. O mais estranho é que na 7ª temporada ela mesma fala: "Nós não vamos atacar King's Landing. Eu não estou aqui para ser a Rainha das Cinzas". E foi exatamente o que ela se tornou. Adorei o conteúdo, Miriam, um vídeo melhor que o outro. Parabéns!
tentaram fazer um paralelo entre ela e a cersei, já que as duas ficaram loucas depois de perder os filhos, e mataram a misandei tbm
Voce tem que ver a serie novamente. Não foi do nada, isso foi se concretizando pouco a pouco. Traições diversas, mortes de pessoas queridas, perda de seus dragões, perda de aliados, medo do povo, rejeição do seu grande amor, entre muitas outras situações, então não foi do nada
@@ConveniosCristina Foi do nada sim. A msm teve psicológico estratégico pra acabar com os navios, tanto q deu ordem pro soldados esperarem o sinal dela. Ai pq ao invés de acabar com a cersei tbm de forma estratégia ela vai atacar a população? Ela poderia ganhar o trono e depois ficar louca aos pouco e mais tirana, mas atacar inocentes algo q ela nunca fez ai é muito doido.
@@ConveniosCristinaO negócio é que era muito implícito eram frases jogadas aqui e ali, não foram estabelecendo um padrão o problema não foi ela surtar do nada foi como esse surto aconteceu
A maior incoerência de todas foi resolver os WW rápido.
Me lembro bem que enquanto rolava todas as tretas politicas pelo trono, as casas se traindo, a daenerys arrumando exercito eu pensava: Deixa a muralhara cair que esse essa politicagem vai pra vala.
Seria a oportunidade perfeita: A unificação de toda a westeros, as chances de fazer ligações genuínas com personagens que eram inimigos e poderiam em algum momento se compreender, tudo pq o rei da noite era o inimigo a ser batido!
Mas pegam a verdadeira ameaça, que esta lá no primeiro episodio, que tem milênios de existência, que tem um exercito imparável e MATAM O CARA SEM ELE SEQUER SACAR A ESPADA em 1 EPISÓDIO?
A Arya matar ele não foi problema, mas da maneira "corrida na velocidade da luz" de forma tão besta foi broxante em níveis absurdos!!!
Nem comento que a informação do joão das neves ser targaryan veio prometendo ser uma bomba e no final não fez mais barulho que um peido no meio de um show de rock.
Foi corrido, incoerente e totalmente anti-climático, digno de um trabalho de quem já enjoou, quer fazer outras coisas e faz qualquer coisa pra se livrar logo.
Abraço Mikannn
Mas eu acho que eles vão ser um casal nos livros também. O problema pra mim não é eles juntos, mas como ficaram juntos e como a série desenvolveu isso.
Verdade, concordo plenamente, esses foram os dois maiores futuros plot twists e iria virar westeros de cabeça para baixo e simplesmente cagaram para eles 😣
Exato, parece final de série que foi cancelada, mas como já tinham cenas gravadas conseguiram emendar um final.
@@PipeBomb8520 Cara eles falam nos livros que essa longa noite durou a geração,ou seja,não foi nada de uma noite,eles falam dessa maneira no sentido figurado onde o inverno dos WW foram sim uma perdição e juntou gigantes,filhos das florestas e os primeiros homens e construíram a muralha tamanho o poder dos WW so assim conseguindo para eles
Esses vídeos deveriam se chamar "terapia para fãs de got" Ahahahahahaha estou amando mikan!!
SOCORROOOO, SIM!
Me sinto em sessões me curando desse trauma que foram as últimas temporadas kkkk
SIM HAHAHAHHAHA
Pqp sim, to a cada video me sentindo aliviada do meu rancor pela série, fato
"Como superar superar o final de GoT com Mikannn"
Minhas maiores frustrações:
- A pressa em resolver a questão dos WW que seriam a maior ameaça que o mundo já viu, extrapolando até outras culturas, como é mencionado no Mundo de Gelo e Fogo, fazendo parte da cultura dos seguidores de R'hollor, como o grande outro que deveria ser combatido pelo cara que cito a seguir...
_ A forma rasa como foi lidado o Azor Ahai, como simplesmente o príncipe que foi prometido, que no fim das contas não se sabe quem foi, Jon, Daenerys, tanto faz...
- O desperdício de um personagem com um potencial incrível que é o Bran. Nos livros o Bran tem os capítulos que eu mais gostava, onde vc conhecia mais dos mistérios e mitologias de Westeros, toda a parte mística. No fim das contas ele foi praticamente inútil.
- A redenção de Jaime foi jogada no lixo.
- A burrice de Tyrion
- A morte dos dragões...
- Todas essas questões de verosimilhança que foi perdida em prol de um roteiro porco...
- O fracasso de Dorne.
- Personagens imortais de acordo com a necessidade
- A ressurreição praticamente inútil de Jon Snow, e a saída dele da Patrulha e o não questionamento de NINGUÉM sobre isso.
- Não usar a maior informação de toda a série: As raízes de Jon Snow
- Jon não ter tido um embate com o Rei da Noite
- Faltou um embate também entre o Corvo e o Rei da Noite
- Mais informações sobre os WW
- A "Loucura" de Daenerys, essa foi difícil engolir..
Enfim, é tanto desgosto, que é difícil nomear, mas GOT segue como minha série preferida pelo que ela representou pra mim e na minha vida.
Oi.
Só tem uma coisa que eu não entendi: como é que as gatas não brigam com o dinossauro quando você sai pra trabalhar de psicóloga de dragões?
kkkkkkkkkkkkkk você com certeza entrou nessa de ''suspensão de descrença''
Kkkkkkk
HAHAHAHAH
hahahahaha também queria saber
Obrigada por esse comentário, fazia tempo que eu não ria tanto 😂
VÍDEO PERFEITO! escuto demais “ain vc tá reclamando de incoerência numa série que tem dragões?”, SIM, eu estou! dragões existem na série, é algo que faz sentido nela, agora vc querer meter que um personagem começou a voar sozinho, como o superman, não faz sentido pra o univeso dos livros nem da série, como n faria sentido vc meter um dragão no universo da dc
Siiim
Dragão é parte do universo da série, então você tem que aceitar pra poder continuar assistindo (igual o Al na armadura de Fullmetal)
Mas as coisas que acontecem com o dragão devem ser coerentes com o que um dragão construído na série faria!
tem dragão até em westworld...rsrsr
@@hrqk5439 É o Drogon kkk
O comentário tá bom, mas na vdd no universo DC existem dragões, até no universo Marvel tem kk
@@hrqk5439 tem? Kk putz peguei spoiler tô na segunda temp ainda
eu só consigo imaginar o drogon barrigudinho colocando a cabeça numa salinha de psicólogo e dizendo "eu não aguento mais sabe? um irmão meu morreu e eu nem vi como, o outro virou um zumbi e me atacou e minha mãe morreu numa traição"
Li isso num comentário do Facebook..
"Got é uma série q mata! mata criança, mata adulto, mata os personagens preferidos, mata lobo, mata dragão,mata vilão e ela é tão boa nisso q no final ela se mata".
Kkkkkkkk
Perfeito
KKKKKK
A mikannn simplesmente JANTOU a mina do comentário. Foi humilhante kkkk
É foda. É muito mais fácil vc ser imbecil. 30 minutos de respostas inteligentes e interessantes pra um comentário idiota de "ah vc quer q a série faça sentido, tem dragões nela"
@@patricklorran1960 exatamente.
Uma outra quebra de contrato:
"Sempre precisa ter um stark em Winterfell"
Final da serie os três últimos starks estão no grande conselho!
até nos livros isso é dito e enfatizado😢
"E não tem corrente mágica que tire ela lá do fundo."
CARALHO MIKANNN EU TE AMOOO
"a suspensão da descrença vai por ralo a baixo, e não tem corrente mágica que vá tirar ela lá do fundo" AHHH COMO EU AMO HAHAAHAAH 37:23
KKKKKKKKKKKKK UMA DESGRAÇA OS CARINHA DE GELO ARRANCANDO UMA CORDINHA DE VARAL *DO NADAA* E PUXAR O LAGARTAO FALA SERIO NE KKKKKKKK
Bran era meu personagem preferido até a 4a temporada. Quando simplesmente tiraram ele da 5a temporada eu passei a acreditar que ele seria, a partir daí, um personagem secundário e que já teria cumprido sua função na história.
Aí na 5a temporada passei me afeiçoar mais pela Dany. Aí, eles desenvolvem o Bran porcamente, tornando o personagem mais pombo da história, que não fez nada de relevante na luta contra o Rei da Noite aí DO NADA toma: Bran é Rei.
Isso é desonestidade intelectual! Tornaram um personagem que tinha tudo pra dar certo no cara mais chato da história só pra forçar um plot twist que a série nem precisava.
Eu quero deixar claro que a Mikannn pegou uma crítica ridícula e usou como exemplo para fazer um vídeo e ainda riu disso, é uma pessoa muito evoluída, que psicológico foda! Obg pelo vídeo
Kkkk verdade, aquele comentário ridículo deveria se perder com o tempo, a pessoa que comentou deve ter vergonha hoje.
Depois de fazer tanta terapia com os dragões, a pessoa tem que aprender alguma coisa, ne? Mikannn fada sensata
O exemplo do vestibular me lembrou o copo de Starbucks que apareceu nas gravações da série kkkkkkk
"Jon Snow fez a prova e passou na faculdade"
Não vamos nos contradizer, Mikannn. Jão das Neves não sabe nada.
Outra regra quebrada: Como que raios eles conseguiram levar o zumbi pra Porto Real sendo que a magia da Muralha impede a passagem dos zumbis? (Algo que foi reforçado VÁRIAS vezes na temporada)
Mas.. na primeira temporada Jhon mata aqueles 2 com fogo lembra? e eles estavam ao sul da muralha. Talvez o que tenha ficado estabelecido (muiito vagamente) é que os Caminhantes Brancos não pudessem passar ou sei lá também ahha
Justamente isso, depois passaram pela muralha aquela multidão de zumbis sem nenhum tipo de empecilho
agora eu lembrei que o Tio Benjen mencionou que Winterfell tinha uma proteção mágica ou sei lá, que certos seres mágicos não podiam entrar, ou seja mais uma quebra de regra
@@anabelle5864 ou apenas mentira da galera, pessoas mentem para passar credibilidade
Fora que a Ygritte diz ao Jon quando eles se conhecem que ele precisaria dela para sobreviver no norte caso não quisesse cair em um buraco escondido pela neve. O Jon sabe que isso é verdade e já está predisposto a não mata-la então aceita. Tendo em mente isso, vemos Gendry correndo a todo vapor, despreocupado, e pulando por ai como se tivesse correndo no asfalto.
Não, mais nesse ponto o norte já tá sem aquele bando de selvagens e criaturas que tinha lá
Por causa dos white Walkers
Maior erro: ter deixado bem explícito que os wights não podem nadar, e por isso quem mora em ilha está salvo, e depois eles terem entrado no lago pra puxar o dragão com aquelas correntes que sabe Deus de onde saíram.
Pra mim a serie morreu ali....
mano esse a gnt ate releva pq vai q os bixo q entraram no lago n voltaram, vai q foi meio q um negocio suicida em q o rei da noite manda um grupinho de wights so pra acorrenta o Viserion e fica la ate desaparecer
Isso pra mim é perfeição em comparação aos outros erros. Tipo, não mudou muita coisa. O Rei da Noite podia ter ressuscitado o Dragão dentro do lago congelado mesmo e o Dragão sair voando de lá de dentro, podia. Mas comparado com os outros erros..
@@danielluiz7041 Né, coisas que poderíam ser corrigidas com LÓGICA. kkkkk Gendry não precisava ir avisar ninguém, era só mandar os corvos, e era só fazer a droga do dragão ser ressuscitado dentro do lago.
Até hj me pergunto DE ONDE SURGIRAM AQUELAS CORRENTES?
Cheguei a conclusão de que a Mikannn nunca deve passar frio, pois está sempre coberta de razão #SentaeAprendeD&D
Acho que de todas as incoerências a que mais me irritou foi a mudança na personalidade do Tyrion. De um cara inteligente, estrategista, ele virou um burro pacifista (não que ser pacifista é burrice, mas naqueles casos, era)
Luiza Campana sim!! Tyrion era meu personagem favorito, era quem eu queria ver no trono de ferro. Ele tinha tantas feridas, mágoas e do nada ele joga por terra pq tem q salvar todo mundo q ja humilhou ele. NAO FEZ SENTIDO NENHUM
De um cara que matou o pai por vingança, para um cara que preza pela família e pela irmã que se ela pudesse, o mataria com suas próprias mãos...
Nossa, isso foi uó mesmo. Aliás quem eles não mudaram pra caber no final que eles queriam? :/
Eu achei que isso foi um feminismo burro, pois as mulheres, como a arya e a sansa, ficaram megafodonas, perdendo personalidade original e ficando exageradamente superiores, enquanto os homens, como o jon snow, o tyrion, o varys ficaram burros e perderam protagonismo!
Eu simplesmente NÃO CONSIGO aceitar o Gendry correndo
Victoria Guimarães Ele ficou umas 4 temporadas remando... O que é correr uns 10000 km em 10 min a -45°C
Eu sou fã da série, e li o livros, tem coisas na série que são tão absurdas que não consegui engolir, tipo dorne, e personagens que deveriam ter sido colocados na série e não foram.....
Eu não aceito o Gendry ter sido ressuscitado por nenhum motivo aparente além de fan service mesmo.
Provavelmente ele chamou um Uber dirigido pelo Uncle Benjen!😅
@@marcospereira6721 Eu também não, na parte da anulação do casamento do Rhaegar com a Elia Martell ter sido anulado eu quase arranquei os cabelos de ódio. Não havia nenhum fundamento para isso acontecer.
Para mim foi :
1. Bran falar que não pode ser lorde porque ele era o corvo, ah mas pode ser rei?
2. Darem tanta importância pro Jon tentar entender quem era a mãe dele, o que ele era, quem ele era... e depois mandar taokei e cagar geral para isso
3. Os dootrahkis (nem lembro como escreve) terem afirmado que tem medo de água e navios e foi mega de Buenas atravessar o mar
4. As profecias voltadas a Dany
5. Azor Ahai, oi? Existe mesmo ... profecias, sacerdotisa vermelha e etc.
6. Ressuscitar o Jon e depois exila-lo
_"A única diferença entre realidade e ficção é que a ficção precisa ser crível."_ Mark Twain
Caraio, achei que era o Tom Clancy.
Gendry maratonista foi um dos maiores absurdos dos últimos episódios kkkkk mano, ele usava uma roupa pesada, no meio do frio e correndo no gelo... Pelo amor
Lazy writing define as últimas temporadas. Parece anime que passa o mangá.
Será que um dia teremos crônicas de gelo e fogo brotherhood?
seria incrivel kk
se tiver petição vc me avisa pra eu assinar
Mano... Isso não é Assassin's Creed! kkkkkk
Se bem q... seria foda jogar com a Arya de Hidden Blade...
@@zmarauder heheheh, a minha referência era fullmetal alchemist
@@zmarauder kskskdkd ia ser dahora
Desculpa Mikannn mas eu imaginei o Drogon em um divã e você perguntando como é a relação dele com os irmãos, se tem algo no reinado da mãe dele que o deixa inseguro.
hahahahahaha
Já imagino o Drogon chorando e explicando seus traumas "o meu irmão morreu e virou zumbi, meu outro irmão levou espinhos gigantes na cara e morreu, daí meu primo matou a minha mãe e..."
Ia dizer foi tudo culpa daquele trono!! Kkkkkk
A galera tá tão freudiana aqui... Adoro❤️
@@Maboh_Avida quem escreveu GOT foi Freud. Foi tudo Freud
Outro exemplo de suspensão da descrença: Daenerys em Essos já tinha lidado com
- Rebeldia
- Falta de loder
- Falta de apoio
- Lidar com dragões
Ela já sabia tudo isso, ela já tinha lidado com tudo isso, e lidado muito bem diga-se de passagem. Mas D&D simplesmente esqueceram isso pra chegar no ponto em que ela só perde a cabeça do nada mesmo.
Ela tinha apoio de TODA Westeros, menos do norte e obviamente Porto Real, ela perde a cabeça só porque O Norte não gosta dela?(e injustamente já que ela perdeu quase todo o exército Dothraki e um filho no processo de salvar a humanidade).
Eita mulher injustiçada! Ficou tão fraca e mal feita essa derrocada da Daenerys uma bosta.
D&D preguiçosos, deram qualquer final que fosse inesperado independente se fôssemos gostar ou não. Os próprios atores ficaram decepcionados, quem dirá nós que até estudamos a série... paciência viu
E além disso, no episódio do ataque a Porto Real, ela decide queimar toda a cidade depois de ter visto a Cersei, podendo direcionar o ataque apenas para a torre em que ela estava, pois segundo D&D, ela quis tornar a vingança "pessoal" para a Cersei, sendo que a própria não se importava nem um pouco com a vida dessas pessoas. Na temporada anterior, não foi nem muito antes, ela explodiu o Septo de Baelor. A Dany não sabia disso? Cersei se tornou rainha justamente por conta dessa ação. Não dá, não tem como defender isso. Ai, chega a me dar raiva de novo só de lembrar kkkkkk
Moça, vc é SENSACIONAL. Tenho 63 anos e tô passada com a tua sabedoria, capacidade de análise, cultura. Parabéns.
Se eu pudesse voltar a ser jovem, acho que adoraria ser como vc. Abçs.
Os problemas maiores da coroação do Bran são:
-E dito por ele o tempo todo que agora ele é o Corvo de três olhos, e que ele não tem interesse nem vai intervir em assuntos terrenos.
-GOT sempre se vendeu como um jogo onde o melhor jogador seria posto no trono, mas Bran sequer era um jogador.
- Se a intenção era fazer uma reviravolta, colocar justamente alguém inesperado, deviam ter dado algum carisma ao personagem. Eu teria feito que o Corvo de três olhos sempre foi o Inimigo de R'ollor, que manipulou a todos para ficar com o trono. Ele podia no mínimo ter Wargado o Dragão da Daenerys, pra dizer que ele jogou de alguma forma.
Não tiveram coragem de tornar o Bran O grande vilão manipulador. Não sei se por ele ser um stark ou se por terem ignorado muito da magia da saga, onde o personagem tem os dois pés dentro.
@@adrielyribeiro7096 sim, preferiram manter ele esse personagem apagado e sem necessidade, parece que escolheram ele pra rei de última hora,um negócio sem planejamento...
O terceiro olho é o cu
@@robsonfaria3882 As partes mais chatas dos episódios eram as partes do Bran. A única descente não foi nem por ele, mas pelo Holdor. Enfim...
@@arthurpaulo2 fato! Deixaram ele um tédio, não houve preparação alguma pra que ele chegasse em um final tão grandioso, por isso me pareceu que escolheram de última hora, os caras não conseguiram planejar sequer o roteiro.
Você tá resumindo tudo q tá engasgado na gente, obrigada pela sensação de desabafo q me dá. Você é incrível. Por favor fala da incoerência da evolução da Daenerys, preciso ouvir sobre isso.
Bem dessa.. Essas autópsias estão tbm sendo um desabafo para nós! Obrigada.
Quero mt ouvir sobre a incoerência da evolução da Daenerys tb
tem que ter um especial só sobre: danny, jon e Jamie
Momentos de descrença:
1 - Zumbis retirando um dragão morto lá do fundo de um lago gelado.
2 - Daenerys passando pelas situações mais extremas, perdeu filho, foi estuprada, humilhada por caras, etc, etc, manteve-se indobrável e focada - e aí conheceu um Jon Snow protagonista e se apaixonou misteriosamente, convenientemente e bem rápido (e não há química nenhuma entre os dois, se forçar mais, caga).
3 - Pra mim, alguém astuto, mestre dos disfarces e uma inteligência incomum como o Varys, terminar como terminou, não me faz sentido algum.
4 - Toda uma trama acontecendo com a Margaery Tyrell presa, bilhetinho com código da Olenna, você achando que algo vai acontecer além da explosão do Septo - mas não. Foi só explosão mesmo.
5 - Arya Stark: a não to mais afim de mata a Cersei que destruiu toda minha família e me lançou em uma vida sofrida até os dias de hoje, vou assistir Netflix.
6 - Melissandre no direct do instagram: a bora queimar a criançada aí, queima também todo o elenco secundário que a série precisa acabar, beijos.
Os roteiristas forçaram tanto q a diarréia desceu kkkkkkkk
PENULTIMO EPISODIO: 'EU NÃO POSSO SER REI DE NADA'
ULTIMO EPISODIO: 'EU SEREI O REI'
HUMM... OK?!?!?!
NIGHT SHYAMALAN, EH VC?
Eles esqueceram a qualidade de uma trama bem construída e focaram mais na ação nas temporadas finais. O próprio fato da diminuição das palavras (como você citou no 1° episódio da autópsia), comprova isso.
Tenho inúmeras críticas em relação a última temporada. Muitas contradições, incoerências e simplificação, mas a desistência da Arya foi que mais deixou-me decepcionada. Nunca que a Arya, uma personagem que sofreu tanto no treinamento da "Casa do Preto e Branco", sendo humilhada e ridicularizada, desistiria após uma simples conversa. Jamais.
Arya se tornou a melhor assassina de Game Of Thrones e estava com sangue no olho pra matar a Cersei. Até parece que um blá blá blá daqueles pararia se o roteiro fosse coerente.
María Alissa siiim! Mil vezes sim!!!
Concordo com vc. Apenas gostaria de salientar que os roteiristas não "esqueceram" da qualidade da série. Na minha opinião, eles simplesmente não conseguiram manter a qualidade pois não tinham mais a obra genial do Martin para adaptar, tão pouco a genialidade criativa dele. Eles acreditaram que poderiam enganar o espectador com grandiosas cenas de batalha, para as quais eles tinham um grande orçamento. Não funcionou.
Além do mais o executor ficou vivo e estava na lista dela.
Fora que o Cão decidiu falar pra Arya desistir da vingança quando chegaram em Porto Real. Vieram o caminho inteiro sem falar nada? Podia ter economizado viagem ai eim. Sem sentido nenhum. Só queriam mesmo deixar uma personagem importante como a Arya tentando "fugir" sem rumo dos ataques do Drogon lá embaixo.
Outra quebra de contrato: tinham mais Imaculados na última cena, depois da grande noite, do que quando a Daenerys "comprou" eles.
Vdd
Kkkkkkkkkkk
Igual erva daninha, vai brotando…
Foda né kkkkkk
E o pior é quem nem da pra falar que eles se reproduziram né! hahahaha
@@LuhC4 da nem para fazer essa piada kkkk
Pra mim, toda a oitava temporada deveria ter sido feito ao contrário: primeiro eles tinham que ter resolvido o rolê com a cersei e depois com os caminhantes brancos
Sim, a grande ameaça da serie sempre foi os caminhantes brancos, que no fim de tudo, o tão temido rei da noite foi morto por uma moça de 16 anos com uma faca de cortar pão. Nada de azor ahai, nada de espadas em chamas, nada de wargar dragões, foi só uma cutucada de peixeira.
cersei deveria ter morrido na sétima temporada.
Nossa achei a mesma coisa
Exato, pior foi eles fazerem acordo, cara naquele ponto a ferdei já tinha sido derrotado eta só tomar porto reais. A ferdei já tinhabdestruido o septo de baelor, destruído os tryel, trazido a frota de ferro, etc. Se a Dany vai lá cerca a cidade e fala pra ela se render que libertaria o povo ficaria mais lógico o acordo do que esperar ela perde um dragão numa missão nada haver,
Não tinha como resolver antes o rolê da Cersei, os caminhantes brancos já estavam a caminho de Winterfell
Nossa esse final ficou foda!!!!!
"...eles contam com a suspensão da descrença,mas os fãs não vão engolir qualquer coisa só pra se entreter,porque o contrato foi estabelecido e se os autores não cumprem a parte deles que é entregar uma história verossímil,coerente dentro de seu próprio Universo,o público também não vai acreditar na verdade que está sendo passada ali,porque a verdade nem está ali.A suspensão da descrença vai por ralo abaixo e não tem corrente mágica que tire ela lá do fundo."
nossa eu amei ela foi perspicaz
até arrepiei!
Pra mim, esse foi o melhor vídeo da Mikannn, até hj. Como ela tem competência e conhecimento pra desenvolver críticas de alto nível sobre o assunto.
Eu acho que série já vinha acumulando defeitos há algum tempo, mas depois do romance do Jon e da Daenerys eu perdi as esperanças e o interesse.
A ideia de capturar um morto vivo eu achei um insulto à minha inteligência. A Cersei estava totalmente isolada adotando uma política radical apoiada apenas num exército de mercenários. Faria muito mais sentido arquitetar um envenenamento ou um golpe, que seriam soluções políticas, do que sair numa missão (que deveria ser) suicida pra TENTAR convencer ela a fazer uma aliança. A política sempre foi uma parte muito importante da história, mas foi totalmente descartada no final da série.
É como começar a playlist com um concerto de Mozart e o terminar com uma música do Gusttavo Lima.
Mikannn você apresentou um artigo de conclusão de curso, teve começo, meio e fim.
Tem uma frase da Cat no primeiro livro que me lembrou você. "Mindinho sempre foi inteligente, mas há uma diferença entre ser inteligente e sábio."
Você é sabia, eu amei seu vídeo, parabéns por ter coesão e coerência!
Pra mim, o tal "fan service" matou a série. Jon e Daenerys foi o casal mais sem noção, coerência e química da série. Fora, como dito em vídeos anteriores, as aparições e "sobrevida" de personagens que já não tinham mais porque estarem ainda na série.
Aquela cena dos dois montados nos dragões, acima das nuvens sem fazer nada, pra que aquilo no meio da guerra, aquele romance forçado, não gosto nem de lembrar.
@@wallysonezequiel8516 chega a ficar até meio vergonha alheia né?
O desenvolvimento sim não foi dos melhores, mas longe de ser sem noção. Pq nos livros tem tudo pra acontecer também.
E vou além, fora o "fan service" (que provavelmente não aconteceria com o George R R Martin ao escrever um livro), a falta de livros para embasamento acabou com a série, definitivamente, a partir da quinta temporada. Ou seja, o que parecia uma obra de arte televisiva sensacional, se resumia à adaptação das Crônicas de Fogo e Gelo mesmo, tanto que é perceptível a diminuição da qualidade quando não se têm mais os livros para se apoiar.
Olha o problema não é nem o romance em si. Já era óbvio que isso iria acontecer, a galera dos livros sabe por causa de algumas profecias. O problema foi atuação medíocre dos dois, aliada a uma direção fraca. Claramente os dois não queriam estar naquela posição e forçaram o casal não ter química, porque são muito amigos e o Kit conheceu a esposa dele justamente sendo par romântico dela. Eu gosto muito da Emília e do Kit e quando eles fizeram par romântico com outros atores foi muito melhor. Mas a situação deles serem amigos e forçarem o casal não ter química, a direção não ter cortado e o roteiro feito às pressas estragaram tudo no casal.
Amo esses vídeos. Cansada de gente defendendo o que aconteceu com o argumento: queria final Disney??
E ignorando erros de roteiro e fe seguimento absurdos.
Sim, porém o final da Daenerys foi coerente, pode ter sido corrido, mas era bem esperado.
@@augustobort viu a parte 5 das analises da Mikann?
@@augustobort Coerente, sei.
@@augustobort não, não foi coerente. Na verdade foi o contrário disso pois não seguiu os conceitos básicos de storytelling e desenvolvimento de personagem. A prova disso foi que os próprios roteiristas praticamente admitiram que não sabiam o que estavam fazendo já que os dois não tinham quase experiência nenhuma de produção audiovisual.
O Kahl Drogo morre por que um cortesinho de nada infeccionou, mas a Arya não morre qdo levou uma série de facadas da Waif... Essa me veio em mente agora
Falei disso no vídeo 2!
Mesmo depois de cair na p*** de um ESGOTO.
Ele não morreu por causa do cortezinho, mas sim em função da bruxaria, isto é, a bruxa introduziu algo que fez o corte evoluir até ficar extremamente infeccionado.
Mas aqui realmente já me deixou indignado e começou o rompimento do contrato, pois cortes e outros ferimentos fazem parte do universo daquele povo, ele nunca se importaria com aquilo, mesmo que para contentar a daenerys, no máximo ele permitiria ela limpar o corte.
Kkk. Sim concerteza e depois no dia seguinte rolou de uma puta escada ainda ferida. Mas o Drogo que era um baita guerreiro morre com um corte que era uma "picada de mosca pra ele" kkk
no livro isso é bem explicado, mais acredito que não é apenas um corte,
Impressionante, mikannn: você consegue pegar um sentimento que a maioria dos fãs não sabe transformar em palavras e destrinchar, explicando pra nós, tudo que deu errado. Vídeo impecável, como sempre!!!
Pois é. A gente as vezes não sabe explicar, mas a sensação estranha e incontrolável tá ali e não dá ignorar.
Mikannn, sou professor de Literatura e acho suas análises sobre narrativas extremamente bem construídas, amo seus vídeos.
A sensação que eu tenho é que D&D queriam se livrar da série, tinham recebido várias propostas de novos projetos e queriam acabar logo, foi o que fizeram ...
Acabaram a série sem nenhum capricho no roteiro, sem nenhuma preocupação com o trabalho inicial.
Concordo
E a repercussão do final lixoso da serie foi tão grande que os projetos que eles tinham foram cancelados por a empresa temer que algo do tipo também acontecesse com o projetos dela nas maos deles (sim, estou falando de Star Wars). Dai acabou nao adiantando de nada fazer o final apressado e mal feito. Mancharam a reputação com o final nas coxas e ainda perderam o projeto que os fizeram apressar tudo
@@guilhermemelo7832 e eu digo: bem feito para eles kk
Como ja foi dito, logo não serviu de nada porque os projetos que eles tinham forma cancelados por causa da fúria dos fãs com essas ultimas temporadas ridiculas.
Existe um aspecto "psicologico" que está cada vez mais evidente na nossa sociedade, e ela abrange todos os meios.. política, esporte, entretenimento etc. Algumas pessoas estabeleceram para si que quando tornou-se fã, favorável ou gosta de alguma coisa, toda crítica deve ser suspensa e toda defesa é necessária e vital.
Então se eu gosto de um seriado, de um livro, de um político, meu time de futebol eu tenho que defender ele todo custo, atacar aqueles que criticam (mesmo que gostem tanto quanto), e como é o termo da atualidade "passar o pano". E neste categoria de atacar quem critica, não é só no sentido do debate, é tornar a pessoa inimiga.
Paixões cegas estão atrapalhando muito convivências.
Concordo totalmente e acrescento o seguinte: esse aspecto psicológico que você aponta é aprofundado pelo empobrecimento constante da nossa linguagem. Você amarrou o seu argumento de um jeito simples e lógico - mas isso já não é lugar comum. O fato de 'falarmos em memes' e no dialeto da lacração pode ser divertido às vezes, mas atrapalha a discussão e, por consequência, (como você bem disse) a convivência.
@@renanenriquedossantos5553 Oi! Tudo bem? Legal a observação de vocês de que, atualmente, a cultura do cancelamento leva pessoas ao extremo de defender o indefensável por não aceitarem críticas a alguma coisa, simplesmente por gostarem muito dessa coisa, levando como ofensa pessoal algo que obviamente não tem esse propósito. No entanto, preciso apontar que essa questão que você chamou de "empobrecimento da linguagem" não existe. A língua portuguesa no Brasil não é uma unidade invariável. Perceba a riqueza de variações, tanto dialéticas quanto de sotaques que existem no nosso país. São 210 milhões de pessoas, em um território gigantesco, falando a mesma língua. Isso gera modificações regionais, sociais e culturais que, ao contrário de empobrecer, enriquecem a língua. É claro que deve haver um discernimento acerca de quando utilizar ou não a norma padrão, mas, casualmente, pode usar memes à vontade kkkkk. Desculpa o textão! Espero ter ajudado.
@@thaynagoncalves2196: acho que você está certa e eu me expressei mal! O empobrecimento não deve ser de linguagem. Talvez faça mais sentido falar sobre uma crescente dificuldade de comunicação.
A língua está aí, talvez não acessemos o que ela pode oferecer e tenhamos cada vez mais dificuldade de interpretação de texto. Não sou purista: também me divirto com os memes. O problema é que muitas "discussões" são, muitas vezes, só memes - e muito mais apontadas a zombar e desacreditar de maneira muito superficial.
putsss.. Disse tudo.
Boa, Fabrizio! Tempos de pobreza intelectual, e isso não tem a ver com escolarização.
O comentário sobre ser psicóloga de dragão é um dos melhores q eu já vi kkkkkkk lembro q na época da sétima e oitava temporada toda vez q via alguém falando "vc quer coerência numa série q tem dragão?" sentia meus neurônios morrendo. A falta de coerência foi uma das coisas q mais matou a série pra mim, e isso desde a 5 temporada. Essa série de vídeos está perfeita ❤️
Todas as coisas que eu detestei nas temporadas mais novas é justamente a falta do que me fez amar a série no começo: a falta de política. A série virou uma série de ação e deixou de ser um drama. Acho que isso desencadeou várias divergências entre o que foi dito antes e o que foi dito depois, em prol de fazer uma série com mais ação.
Mikannn eu li uma matéria sobre os roteiros da OITAVA temporada, que foram liberados uns meses atrás! D&D explicaram que DROGON QUEIMOU O TRONO SEM QUERER!!!! PORQUE QUERIA QUEIMAR O MUNDO, queria colocar pra fora o que estava sentindo, e queimar o trono foi sem querer...pq ele estava no caminho só! kkkkkkkkk, ou seja, não foi proposital, ele estava desabafando, não queimou Jon sabe-se lá pq...não teve uma razão descente...mais uma coisa que fizeram só por fazer...É AINDA PIOR DO QUE SE O DRAGÃO SOUBESSE QUE FOI TUDO PELO TRONO!
AMEI o vídeo! S2
socorro, só piora hahahaha
O que mais me da raiva é que na mesa de leitura (onde eles estão lendo o roteiro junto com o elenco), eles parecem super orgulhosos do que fizeram, eles realmente não viam problema nenhum nessa temporada.
mikannn siiim! Fiquei AINDA MAIS DECEPCIONADA 😢😭
Gustavo Guimarães sim arrogância TOTAL 😩
Eles super orgulhosos do roteiro e a cara de desespero do Kit Harrington são imagens marcadas no meu cérebro. Um olhar de desculpas pra Emilia Clarke por algo que ele nem fez.
Mikann tu é tão incrível. Eu concordo com cada palavra
Amo q eu e vc somos duas atrasadas nos vídeos kkkkm
O momento onde a suspensão da descrença mais foi estardalhaçada por D&D foi o episódio além da muralha.
Casamento anulado entre Rhaegar e Ellia é algo que também me deixa fulo até hoje kkk
Sobre o Rhaegar ser atingindo pelas balistas. Até faria sentido caso tivesse se dado em uma luta. Ele estava machucado devido a batalha contra o Viserion. Mas aí a Daenerys simplesmente esquecer a frota Greyjoy ou sequer enxergar a frota é inadmissível.
Taí uma coisa que precisa ser comentada: a suspensão do casamento. Como que as leis de Westeros permitiram isso e como que o casamento da Lyana e Rhaegal valida o Jhon como herdeiro. Se a Dany era a tirana (não a louca) que a série estabeleceu desde já há muito tempo, teria passado a faca nele logo de cara, e não ficado com conflitos amorosos.
Ela tinha uma visão muito mais ampla
@@williansouza4835 Vou só fazer o advogado do diabo quanto a anulação do casamento entre Rhaegar e Lyanna: eu acredito que é possível que existam casamentos anulados em Westeros, principalmente quando existam tensões políticas acerca desse matrimônio, veja: ao passo que Aerys já havia conquistado o título de Rei Louco há muito tempo, Rhaegar já havia se tornado o completo oposto do pai - tinha muitos amigos e apoiadores. É plausível que um septão aliado (sendo ele o Alto Septão) fizesse um malabarismo com as regras do clero para favorecer um principe querido. Relações entre Igreja e Estado podem ser bem amigáveis, digamos. Agora eu concordo que a forma como essa informação aparece na história e aquela conversa do Bran e do Sam que levam ao flashback do casamento do Rhaegar e da Lyanna é realmente uma forçação de barra osso.
Sobre a legitimidade do Jon sobre a Daenerys, aí é uma questão clara de sucessão. Rhaegar é o filho mais velho de Aerys, deveria ser rei depois da morte do pai mas já estava morto. O próximo na linha é o filho mais velho de Rhaegar. Do casamento com Elia seria o bebê Aegon, morto pelo Montanha no Saque de Porto Real. Do casamento com Lyanna (agora legítimo graças à uma informação ex-machina, Jon. Daenerys só viria a ser herdeira legítima pelas regras tradicionais de sucessão westerosi se tanto Aerys, Rhaegar, Aegon (filho de Elia), Aegon (vulgo Jon, filho de Lyanna) e Viserys estivessem mortos. É lógico que essa regra de sucessão está sujeita a deliberações por parte dos personagens como vemos em vários exemplos na série, como Tywin mantendo Jaime como seu herdeiro mesmo Jaime sendo um manto branco, o próprio Jon renunciando a Patrulha ou até mesmo o Renly se colocando à frente de Stannis como herdeiro de Robert.
Eu tambem acho possível que o casamento fosse anulado, mesmo com todas as implicações políticas. E o meu argumento é baseado em uma fala do Jaime: "as coisas que fazemos por amor..."
Se é que se amavam mesmo, acho que essa pode ter sido uma reação bem intempestiva do Rhaegar. Se não se amavam, essa pode ter sido uma ação pra nao fazer o 3o filho ser um bastardo (to levando em conta que o Rhaegar era meio louco com a profecia).
O que eu quero dizer é que eu sou capaz de acreditar que houve um "malabarismo jurídico" sobre isso... mas nao tolero a forma como a serie fez... tão rasa, tão aleatória. Foi triste.
@@AnaClaraBianchi Foi muito frustrante... a gente esperava ver Rhaegar e Lyanna desde aquela primeira cena da Torre da Alegria, que tinha o Ned e o Howland jovens, pra ser aquela cena apressada dos votos de casamento.
Acho até que poderiam ter colocado o Howland pra aparecer como forma de revelar essas coisas, mas é ingenuidade nossa achar que à essa altura os showrunners iam lembrar do Howland Reed pra dar dignidade pra essa parte da trama... tudo muito frustrante.
Seria até invejável a auto-estima essas pessoas que metem o louco com comentários arrogantes e burros para a Mikannn que é inteligentissíma 😂
Humildade é sempre bom, se a pessoa não entende, só falar "Mikannn, mas não é um mundo com dragões?". E ela é tão fina que responde educadamente, como se a crítica tivesse sido educada também.
Que didático esse vídeo. É maneiro que quando você explica tão bem alguns conceitos que as pessoas desconheciam, elas percebem que mesmo não sabendo nomear de forma técnica, elas já haviam experienciado. Tipo o fim da suspensão da descrença com a quebra do contrato, tipo, "mano antes você me falou uma coisa e agora ta falando outra? acha que sou estúpido?"
Maior erro de D&D: não terem uma equipe de roteiristas, pelo menos uma pessoa com mais experiência com TV e um@ continuista, para checar se as informações dos roteiros das últimas temporadas estavam de acordo com as primeiras e com os livros do Martin. Essa dupla, ao tentar tomar o controle de tudo sobre a série, acabou perdendo o controle sobre o enredo e fazendo cagadas.
resumindo, é isso. a grande cagada foi que os egos deles fizeram eles centralizar neles mesmos. mais: não duvido que, mesmo assim, não existiram pessoas tentando ajudar. contudo, acho que eles não viram. nos resta esperar uma nova adaptação após os livros estiverem concluídos.
Não tenho mais estômago pra discutir essa bosta, Game of Thrones se resume em uma palavra; DECEPÇÃO, aff o ódio que eu tenho desse D&D
Lendo esse seu comentário, me surgiu uma dúvida: Os D&D não tiveram uma equipe de roteiristas durante todas as temporadas de GoT? Porque ao meu ver, enquanto eles tinham o material base (os livros do Martin), a adaptação caminhou super bem, apenas com os dois. Os problemas surgiram mesmo na hora de criar, quando a fonte secou e eles tiveram que finalizar a história do G.R.R. Martin.
@@BasicLand-Swamp a mikannn explicou muito bem isso no primeiro vídeo dessa série "autópsia" que ela tá fazendo. dá uma olhada.
@@brunofacundes4766 Eu vi o vídeo, mas eu não acho que com uma equipe de roteiristas o resultado teria sido tão diferente, como você mesmo afirmou anteriormente, o ego dos dois estava nas alturas, os malucos eram um sucesso, recebendo proposta até da Disney pra Star Wars... Eu não consigo enxergar alguém se opondo ou mesmo contrariando as ideias deles. Bom, talvez eu esteja errado... se nem os ATORES, como vimos em diversas entrevistas, estavam animados com o desfecho, talvez um bando de roteiristas teria esfregado na cara dos dois a mediocridade que foi o final deles.
04:23 Desculpe Mikannn, mas é difícil acreditar nessa história que o Jon Snow passou no ENEM e o Tormund não, porque todos sabem que o Jon Snow "NÃO SABE DE NADA".
Autópsia Game of Thrones é minha nova paixão. Eu me apoiava muito emocionalmente na série e aquele final foi como perder um parente mesmo e "fazer as pazes" com essa parte da gente é importante. Kkkkkk
Isso citado pela Mikannn nos minutos 21:21 sobre o Jon Snow é a coisa mais sem sentido que a série fez. Desde o começo da série o Jon Snow sempre foi apresentando como um personagem importante. Depois que todo mundo descobriu que ele era uma Targaryen, a série começou a focar ainda mais nisso. Chega no último episódio e simplesmente IGNORAM a maior informação de todas. Se era pra ele ter sido expulso pra fora da muralha e nem citado como o legítimo rei no conselho, era melhor o Drogon ter "derretido" ele e não o trono (outra coisa sem sentido)
Mikannnnnnnnnnnnn :3
Cara, fiquei "WTF" no último episódio quando o Jon, depois de matar a Dany, aparece vivo e inteiro. Já n bastou o Drogon n ter matado ele, como que os Dothrakis não desmembraram ele, ou como os Imaculados não empalaram ele vivo? A série inteira construiu essas culturas como sendo agressivas e impiedosas, mas quando matam a Khaleesi/rainha deles, tudo bem?
Abusaram da sorte do Jon, xinguei mt
Odiei.
Isso que o próprio episódio começou com o Verme Cinzento comandando os Imaculados a executar os soldados sobreviventes que já tinham se rendido só porque eles estavam seguindo a Cersei, aí com o Jon eles pegam leve, prendem ele e vc ainda pode ver que não tinha nenhum arranhão, nem pra pelo menos fazer parecer que tentaram acabar com ele e de repente foram impedidos pelo exército nortenho. Pensar nisso é sentir sua inteligência espancada pelo roteiro da série.
Não foi sorte...deve ter sido um modo de os roteiristas minimizar a m..que fizeram com o personagem no final da série...pq, na verdade, achei que os roteiristas ridicularizaram o personagem do Jon...resumindo suas falas, a "não quero"...E aí penso, será que os dois leram de fato os livros?!
@@jacy3129 eu acho q ñ leram não, se tivessem lido ñ fariam aquilo com o Jaime 😒
Jon foi o personagem mais mal construído da serie. Pq o deus do fogo ressuscitou ele? Que relevância teve na serie ele ser ou não Targaryen? Pq drogo não matou o assassino de sua mãe? Pr os imaculados não mataram o assassino de sua rainha? e os dothrakis?
Pra começo de conversa, Se Jon não ressuscita, Daenerys jamais teria ido para alem das muralhas, jamais teria perdido o dragão pro vagante branco, sem o dragão da daenerys o vagante branco jamais teria passado pela muralha e nada dessa merda toda teria acontecido. o deus do fogo queria era ver a merda acontecer, é isso? pq é o único sentido nisso tudo.
Mikannn é um gênio! Estou revendo toda a série de GOT e cheguei na 7° e logo já veio o sentimento de frustração. Daí resolvi maratonar esses vídeos e cara tudoooo que Mikannn fala é perfeito.
"Psicologo de dragões é minha nova profissão dos sonhos." Mikann2020
Pensa o Drogon falando na Terapia: ai minha mãe não viu os inimigos e meu irmão morreu sabe...buaaaaaaa
@@didomeneguetti daí meu primo matou a minha mãe e...
Got foi uma série que fez um sucesso absurdo por justamente ser de fantasia mas ser totalmente coerente (pelo menos no início) é uma série que se propôs mostrar: “Olha, essas coisas nesse universo tem uma importância, uma ação gera uma reação que pode desencadear em uma série de acontecimentos importantes” isso é bem estabelecido nas primeiras temporadas, por isso que existem varias teorias, por justamente a série mostrar que um mínimo detalhe é importante. Aí os cara no final da série, jogam essa narrativa no lixo, achando que o público n vai falar. N sei oq eles pensaram ao fazer isso 🙄
Concordo, como por exemplo as decisões que o Rob (acho que é assim) tomou e que levaram ao casamento vermelho. Ele rompeu com a casa Frey, e pagou por isso. Ned desafiou Cercei e também se ferrou. Causa e consequência foram extremamente seletivas no final da série.
A Arya dízima todos os homens da casa Frey e em nenhum momento há uma reação a isso.🤦♀️como se uma ação desse porte ñ mudace NADA.
Uma coisa que eu sempre penso é no fato do Tyrion ter dito que deviam atirar às flechas nos olhos dos dragões porque as escamas deles são muito duras, aí na sétima e oitava temporadas eles simplesmente ignoram isso e foi a coisa mais fácil do mundo matar os dragões.
Pra mim, o evento que matou a série foi a morte do "rei da noite". A série já tinha estabelecido, desde o primeiro episódio, primeira cena, que a grande ameaça eram os white walkers para, simplesmente, abandonar isso no final. Pegadinha do Malandro...
Morreu com uma faca de cortar pão por uma menina de 16 anos. Esse foi o grande rei da noite!
E com isso cagou o plot do Jon Snow.
@@Rhayzen Qual o problema dele ser morto por ela, cara? ._.
@@feliperibeiro8432 Se vc não vê o problema e o furo, não há ser no Céu e na Terra q vai te convencer. Não vale perder tempo te explicando.
@@gabrielnoas Eu sempre gostei da Arya e achei muito massa ela ter matado o Rei da Noite. E ela ganhou pela astúcia, como sempre.
Nunca vou entender essas pessoas que queriam algo previsível demais, logo em GoT. Concordo até com outras coisas que não fizeram sentido...
Os livros e Martin seguraram a história da série, quando deixaram os livros e Martin saiu da série, foram dois trapalhões fazendo uma fanfic muito cara
Vinicius Martins uma fanfic ruim ainda por cima, pq já li fanfic melhor que aquele final
@Marcelo P. aparentemente ele passou vários elementos, só que os D&D tinham eliminado a raiz possível de várias dessas histórias no meio do passaralho generalizado de personagens ou até mesmo nunca exploraram essas histórias, como a do Young Griff
Aí ficaram numa situação bizarra de como reproduzir certos finais trazidos pelo GRRM sem ter construído a infra-estrutura pra que eles fossem possíveis e viáveis?
Alguns cotextos ficaram até legais, mas, no geral, a maioria não empolgou. Gostei apenas do desfecho da Arya e da Sansa, apesar da morte do Rei da Noite fraquinha e precoce e da independência do norte. Durante as duas últimas temporadas, a Cercei não foi utilizada adequadamente, a Dany foi descaracterizada, o Bran não teve relevância, o Jon não sabe de nada e o Jaime regrediu a evolução que teve, além de outros personagens terem sido colocados em situações forçadas. A qualidade de roteiro do escritor original não foi mantida quando a série perdeu o suporte dos livros.
Resumido. FATO
Mikannn é com três N
Essa mulher é incrível!!! Estou sem palavras, não apenas pela fala tão bem construída mas as forma com que ela expõem sua crítica ajudan-nos a compreender o estado físico do entretenimento. Suas palavras verdadeiramente transcendem o tempo e o espaço penetrando profundamente nossos corações e mentes. Concerteza ela é uma psicóloga-de-dragões!!!☺
Na batalha contra os Outros, quando ele mandam o Dothrakis na frente ao invés de esperar o ataque inimigo eu desisti de achar sentido na série. Uma pena. Espero ansiosamente o sexto livro. Miriam, você tem uma didática incrível!
Aí eles são Exterminados em um episódio e depois dizem que metade sobreviveu na outra....
Caramba, tu demorou muito pra desistir 😂😂😂
E eu tô quase desesperada com esses livros que não saem...
Simmmmmmm não há estratégia de batalha que diga que aquilo FAZ SENTIDO!!!!
@@gabriellemesmo Tbm pensei isso, kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Era pra ter desistido na sétima com aquele episódio do esquadrão suicida, kkkkk.
O problema da série foi quando deixou de haver os livros como base para criar o argumento da série. Na 5a temporada, que já tinha algumas coisas que já não tinham nos livros, já estavam ali algumas coisas sem nexo. O problema foram o D&D e o ego deles. Só estou desejoso que o Martin termine esses livros o quanto antes
Eu peguei tanto ranço dos D&D que sério, GoT era minha série preferida, e quando foi decaindo eu simplesmente parei de falar dela como eu falava antes, sobre como eu dizia a todos o quão coerente a série era. Hj prefiro fingir que a série foi cancelada na 4 temporada.
Nem cara. A 5ª temporada tinha dois livros grandes para se basear, o que D&D fizeram???? Cortaram metade dos plots e mudaram os restantes. O problema n foi falta de livros, foi falta de noção deles msm. Pq tinham que fazer o Stannis queimar a filha? Pq matar os Martell? Pq matar a Myrcella?? Pq ignorar o plot das Ilhas de Ferro e a morte de Balon?? Pq matar o Barristan? Pq Mindinho deu a Sansa pro Ramsay??? Por que o Jaime não falou pro Tyrion que a Tysha realmente amava ele??? E kd a poha do Aegon VI?????
Depois que descobri que um deles foi o diretor de Wolwerine, eu só pensei "Ta explicado"
@@Lulu712 Mas nenhum deles dirigiu Wolverine. Aliás, nenhum tinha dirigido nada acho, só ver o primeiro ep da série da Mikannn
@@pakimonsas Realmente eles nao dirigiram, vi aqui, mas um deles foi roteirista 💁🏽♂️
Um grande exemplo disso é o UCM.
Eles foram implantando em cada filme uma lógica diferente, de modo que fez sentido o Thanos voltar no tempo, ou os Vingadores fazerem isso depois.
Elementos que foram apresentados em Dr Strager e em Ant Man...
Sem palavras pra esse vídeo, reclamação com embasamento é tudo de bom
Eu desisti de levar Game of Thrones a sério quando Arya foi esfaqueada e jogada no rio, mas conseguiu fazer maratona em Braavos e matar quem tentou matá-la
Depois disso, só decidi continuar com a série pra ouvir a trilha sonora e ver as cenas de ação lotadas de CGI
Antes da última temporada de GOT eu era um “consumidor” da série, seja de produtos ou mesmo de conteúdo, muito conteúdo, diga-se de passagem... Quando a série finalizou, deixei de seguir tudo que era “exclusivo” do universo GOT, não via mais notícias, nada, nada me interessava mais dentro desse mundo! Até que um título de um vídeo do TH-cam chamado “Por que GOT parou de fazer sentido” me chamou atenção, e nunca fez tanto sentido!!!! Kkkkkk Parabéns Miria, você sempre traz um conteúdo diferenciado e rico, mesmo quando a gente nem quer ver 😂 P.S. Continuo sem interesse em GOT, R.I.P
Parece que fui eu que escrevi essa resposta! Eu também consumia muito material de Game of Thrones. Tinha todos os Blu-rays originais, camisetas, livros... Mas, depois desse final, peguei uma rejeição, uma ojeriza enorme em relação a qualquer material relacionado à série. Até chegar nesse vídeo da Mikannn, não via nada de GOT há meses. E meu desinteresse permanece. Sinto literalmente a sensação de ter perdido meu tempo com tudo isso. Tudo porque os produtores da série e, em última instância, o próprio autor dos livros, se mostraram extremamente incompetentes e incapazes de dar um final digno a essa que poderia ter sido a melhor série de todos os tempos. Mesmo com todo o tempo que tiveram. Uma pena....
A serie me desanimou muito pareceu quando assisti o HObbit e depois li o livro nunca mais tive vontade de assistir
Não tinha assistido alguns videos da autopsia e vendo esse em específico, fico ainda mais triste com o final.
Fiquei só o Kit Harrington respondendo a entrevista: disappointing.
Mikannn, essa série de autópsia de Game of Thrones tá perfeita! Os roteiros, a edição e a dinâmica dos vídeos. Está tudo incrível! A qualidade tá excelente. Parabéns ♥️
O que mais me incomodou foi eles terem emburrecido o Tyrion demais e tornado ele um arauto da moral, nenhum conselho que ele dá para a daenerys dá certo e ele é completamente diferente daquele personagem da 4 temporada que envenenaria cada pessoa em KL
Outra coisa que a série não esclareceu: O QUE ACONTECEU COM MEREEN?
E O DAARIO NARRARIS?
SERÁ QUE OS "NOVOS" FILHOS DA HARPIA VOLTARAM A ATACAR DEPOIS QUE A DAENERYS FOI PRA WESTEROS?
O QUE HOUVE COM MEREEEN?
isso é o que mais me assombra. simplesmente foi esquecido
quando eles vão embora de lá, eu, pelo menos, subentendo que aquilo não vai ser mais abordado. mas acho que valeria, ao menos, uma menção.
Enquanto que nos livros os fãs até intitulam a passagem da Dany por lá de o Nó de Mereen, Martin plantou tanto no jardim que vai ser complicado tirar a Daenerys de lá depois de ter criado tantas histórias e personagens.
Eles simplesmente esqueceram, deixaram de lado