Imperatriz 1982 - Desfiles Marcantes Que Não Foram Campeões
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 4 ก.พ. 2025
- No segundo vídeo da série "Desfiles Marcantes Que Não Foram Campeões", a lembrança de "Onde Canta o Sabiá", enredo criado por Arlindo Rodrigues para a Imperatriz buscar o tricampeonato no Carnaval de 1982.
O samba da Império Serrano é histórico, marcou época, mas esse samba da Imperatriz é uma 'jóia'. Não deve nunca ser esquecido. Um dos melhores do ano, e da história da escola. Quanto ao desfile, foi magnifico.
Adoro esses videos , esse carro do saral é falado até hoje.
O carro do sarau é uma espécie de síntese da perfeição plástica que o Arlindo Rodrigues era capaz de alcançar.
Parabéns pela escolha! Maravilhoso desfile!
Eu vi esse desfile na avenida. Lindo desfile.
Um dos meus canais favoritos. Vc está sempre de parabéns.
Valeu, Tiago! Abraço!
Foi um desfile muito bonito!!!
Samba delicioso de se cantar.
Figurinos que se apresentariam dignamente nos dias de hj. Imperatriz riquíssima, haja requinte e criatividade.
Excelente análise, Marcelo. Eu assisti por inteiro o desfile de 1982 há poucos meses e gostei muito da Imperatriz. O samba eu sempre gostei. Aliás, é meu preferido da trinca 1980-1981-1982, sendo que de 80 e 81 considero muito bons tbm.
Valeu, Felipe! O ano de 1982, apesar do regulamento um tanto estranho, foi maravilhoso! Também gosto muito do samba da Imperatriz, mas, talvez por conta da não conquista do "tri", ele acabou ficando bem menos conhecido que os outros dois. Abraço!
Adoro esse desfile!
Samba Enredo de 1982 da Imperatriz Leopoldinense " Onde Canta o Sabiá" de Autoria de Dominguinhos do Estácio Darcy do Nascimento e Tuninho Professor.!!! Um Samba Melódico Cantado na Avenida Pelo Excepcional Intérprete Dominguinhos do Estácio
Na época foi o carnaval mais caro de todos os tempos.
E sabendo destes valores corrigidos, um dos mais caros de todos os tempos.
Por sorte, tenho esse exemplar (entre outros ) da revista manchete.
Desfile deslumbrante!
Ainda bato na tecla que se a Imperatriz de 1983 passasse em 1982 e se a Imperatriz de 1982 passasse em 1983, a Imperatriz seria tetra fácil, fácil.
Se fosse assim, ainda perderia pontos em 1982 visto que "O Rei da Costa do Marfim visita Chica da Silva em Diamantina" também trouxe "figuras vivas" sobre os carros. Em 1983, aí sim teria tudo para ser campeã.
@@vamosbolar8860 Não trouxe NENHHUM destaque em cima dos carros.
Veja o desfile e depois venha comentar de novo.
Era só o Arlindo retirar os tripés e manter os carros.
Apesar que não merecia 1980 kkkkk, abaixo de Portela e beija flor
@@diogosouza311 discordo, imperatriz veio linda
O que me causa espécie, é que dizem que o samba do Império Serrano foi o grande samba de 1982, inclusive ganhando o Estandarte de Ouro, só que o samba mais cantado, mais conhecido, inclusive virando ícone de samba enredo pois quando se houve falar nesse tipo de samba, o primeiro que vem a cabeça da gente é o " E Hoje" da União da Ilha!
Arlindo Rodrigues é o maior de todos os tempos
O Salgueiro foi muito beneficiado neste ano por conta deste regulamento.
A escola com o barracão atrasadíssimo, só conseguiu tirar dos barracão os dois carros que ficaram prontos faltando horas para começar o desfile da escola, tendo que driblar carros de três escolas para poder se posicionar na concentração, aliviando os componentes que já estavam preocupados com a falta dos carros da vermelha e branca.
Carro do Sarau Belissimo ... o Mais Belo até Hoje ... Que Desfile ... Imperatriz só Perdeu por Causa do Luizinho .. o Império so Tinha Samba e só
Eu.lembro.foi.ai.que.o.meu.inperio.serrAno.ganhou.eu.desfilei.fantasiado.de.escravo.a.sapucai.veio.abaixo.ninguem.conceguia.para.de.cantar.e.sambar.foi.um.desfile.lindo.saudade.
Infelizmente, por força do regulamento estúpido a Imperatriz não foi tricampeã. Se vc pegar o mapa de notas e recolocar os 6 pontos perdidos ela seria imbatível