A história do ator Francisco di Franco. Da fama ao esquecimento

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 5 ก.ย. 2024
  • Este vídeo conta a história do ator Francisco di Franco. Que viveu as glórias da fama e morreu pobre e esquecido.
    Francisco de Sousa Neto, mais conhecido como Francisco di Franco nasceu em São Paulo, em 7 de maio de 1938 .
    Filho de um açougueiro, ele chegou a ser esportista, participando de campeonatos de ciclismo, e tempos depois foi trabalhar como mecânico de automóveis.
    Porém, logo cedo sentiu vontade de ser ator e se pôs na luta, realizando figurações em circos e programas humorísticos na TV.
    Sua carreira teve início em 1954, com figurações em circos e em programas humorísticos da TV Record. Cinco anos depois, em 1959 Mazzaropi o convidou para um papel em Jeca Tatu.[1] Depois vieram, entre outros, os filmes O Lamparina (1963) ”. Nessa época ele adotava o nome artístico de Francisco de Souza.
    Atuou Também em Um Certo Capitão Rodrigo (1970) (no papel-título, dirigido pelo premiado Anselmo Duarte) e Filho Adotivo (1984).
    Também atuou bastante em publicidade, fazendo mais de 120 comerciais de televisão, no Brasil e no exterior, e foi garoto-propaganda de campanhas para o Chevrolet Opala, Casa José Silva, ternos da Ducal, Barbeador Phillishave e Cigarros Minister, entre outros.
    Mas foi no Cinema que ele mais se destacou, participando de 40 filmes, de 1960 a 1999, e os mais importantes foram “Até que a Morte nos Separe”; “As Cariocas”; “O Quarto”; “Meu Nome é Lampião”; “O Cangaceiro Sem Deus”; “Cio-Uma Verdadeira História de Amor”; “Um Certo Capitão Rodrigo”, onde viveu o próprio Capitão Rodrigo; “Balada dos Infiéis”; “Um Anjo Mau”; “Cordélia, Cordélia”; “Os Devassos”; Um Marido Sem… É Como Um Jardim Sem Flores”; “Independência ou Morte”; “O Marginal”; “A Noiva da Noite”; “O Supermanso”; “Iracema, A Virgem dos Lábios de Mel”; “Paixão de Sertanejo” e “Pelé e os Trombadinhas”.
    Na Televisão, Francisco Di Franco estreou em 1971, na novela “Bandeira 2”, de Dias Gomes, na TV Globo, mas o sucesso chegou no ano seguinte quando ele fez o principal papel em “Jerônimo, o Herói do Sertão”, na TV Tupi, uma novela que fez muito sucesso e era inspirada na radionovela do mesmo nome, feita pela Rádio Nacional, na década de 1960. A história, escrita por Moyses Weltman, foi novamente levada ao ar em 1984, pelo SBT, com o nome de “Jerônimo” e com Di Franco revivendo o famoso personagem. Ele também atuou nas novelas “A Viagem” e “Ovelha Negra”, ambas na TV Tupi na década de 1970.
    Ele também foi apresentador do “Programa Sertanejo” na Rádio São Paulo, e na TV, dos programas “Novos Talentos” no SBT em 1984, e “Musicamp” em 1987, também no SBT.
    Francisco Di Franco foi casado duas vezes e teve um casal de filhos, cada um de um casamento.
    Afastado da mídia desde o final dos anos 1980, Francisco di Franco viveu seus últimos anos de vida em São Bernardo do Campo (SP), trabalhando como servidor na prefeitura local. Diferente dos áureos tempos em que era bastante disputado pela mídia, o ator acabou sendo esquecido pelos seus fãs, morrendo pobre e doente. Francisco morreu em 10 de abril de 2001, na capital paulista, aos 62 anos de idade, vítima de um câncer no pulmão. Em seu velório, apenas seis pessoas compareceram para se despedir do ator.
    CRÉDITOS
    Música: Bensound - Sadday

ความคิดเห็น • 19

  • @nonatodocarmo2980
    @nonatodocarmo2980 ปีที่แล้ว +7

    FRANCISCO DI FRANCO, O NOSSO ETERNO JERÔNIMO O HERÓI DO SERTÃO. VOCÊ CUMPRIU A SUA MISSÃO COM DIGNIDADE AQUI NA TERRA. DESCANSE EM PAZ!

  • @raimundofontenele1836
    @raimundofontenele1836 6 หลายเดือนก่อน

    Grande ator , deixou muita saudades

  • @zaqueumendes9014
    @zaqueumendes9014 6 หลายเดือนก่อน

    Queria tê-lo conhecido! Pena que nessa época minha vida era muito corrida… o tempo voa. Sd desse ator e meu herói de infância 😢

  • @docemell409
    @docemell409 ปีที่แล้ว +2

    Descansa em paz Francisco de Franco!🙌

  • @claricecastor6261
    @claricecastor6261 ปีที่แล้ว +1

    FOI UM HOMEM MUITO LINDO.. EU ERA ADOLESCENTE E APAIXONADA POR ELE. FAZIA PROPAGANDAS DO CIGARRO MINISTER, UMA VEZ EU O CONHECI PESSOALMENTE NA AGENCIA DE PROPAGANDA ONDE MEU PAI TRABALHAVA, EU ACHO QUE TINHA UNS 13 ANOS, QUASE CAI PRA TRAS DE VER ELE AO VIVO E A CORES. FOI UM DIA QUE NUNCA VOU ESQUECER.

  • @Alex-jd9oc
    @Alex-jd9oc ปีที่แล้ว +2

    Que Deus o tenha em bom lugar e conforte aos corações enlutados. Fico muito triste, foi um dos heróis da minha infância. 😔 #EternamenteJerônimo

  • @sandrianeeharildo206
    @sandrianeeharildo206 2 ปีที่แล้ว +1

    Como pode meu Deus um grande ator ter sido esquecidos dessa maneira. Doente e pobre. Os amigos de profissao nao podiam fazer nada ajudar a arrumar lgum papel na profissao de ator. Poucas pessoas para se despedida no velorio só lembravam do ator. Mais esqueceem do ser humano muito triste isso. Que Deus o tenha na sua santa Gloria.

  • @LoiraSinistraOficial
    @LoiraSinistraOficial 2 ปีที่แล้ว +2

    Foi o Homem Mais Lindo que eu já Vi na Vida ❤️.
    Muito Obrigada por Postar esse vídeo homenageando esse Grande e Lindo Ator.
    Eu tinha 16 Anos quando o vi no Centro da Cidade, atuando em um filme, próximo aonde eu trabalhava.
    Nunca Mais Esqueci .
    Só Ele queria ser Bonito.
    Na fila da beleza e do talento , Francisco Di Franco passou Mil Vezes.

    • @claricecastor6261
      @claricecastor6261 ปีที่แล้ว

      EU ERA ADOLESCENTE E FUI APAIXONDA POR ELE. ME LEMBRO DAS PROPAGANDAS COM ELE DO CIGARRO MINISTER. CERTA VEZ NA AGENCIA DE PROPAGANDA ONDE MEU PAI TRABALHAVA ELE ESTAVA LA. EU DEVIA TER UNS 13 ANOS. QUASE CAI PRA TRAS. ERA UM HOMEM MUITO LINDO... NUNCA VOU ME ESQUECER DESSE DIA.

  • @aparecidaiochida982
    @aparecidaiochida982 ปีที่แล้ว +1

    Lindo demais!!! Um verdadeiro artista que foi esquecido pela mídia e pelos populares, quando faleceu compareceram somente seis pessoas, é muito triste!!! Homenagem mais que justa!!!
    Conheci ele, quando tinha apenas 9 anos de idade, com a telenovela da antiga emissora TVS em 1984, chamada Jerônimo, que tinha a noiva Aninha e o amigo, moleque Saci!
    Saudades muito grande de você, Francisco di Franco! Te amo, Descanse na Paz de Deus! 😢🌻❤

    • @anapiresrosavianna4414
      @anapiresrosavianna4414 3 หลายเดือนก่อน

      Ele tem os traços do ator Alain Delon quando este era moço...se tivesse olhos azuis era o próprio...muito competente, talentoso que não merecia ter sido esquecido.😢🌹

  • @marcelopedro8206
    @marcelopedro8206 2 หลายเดือนก่อน

    Assisti a novela Gerônimo 😢😢😢😢

  • @naysantos3248
    @naysantos3248 2 ปีที่แล้ว +1

    Muito justa essa homenagem ao grande ator Chico di franco gostaria de saber quem são seus filhos muitos esqueci que esse grande ator contribui muito no cinema e televisão ninguém fala desse ator eu fico indignada porque esquece tanto dos grande atores assim pesquisei algumas coisa sobre ele e fiquei mais fã dos seus trabalhos ele era incrível se não for vcs desse canal ninguém sabe nem o nome dele muito obrigado Deus abençoe vcs sempre queria que reprisasse essa novela Jerônimo volta grande ator Francisco de Souza Neto ou Chico di franco cariosamente chamado por colegas de trabalho grata

  • @mariatheresa3972
    @mariatheresa3972 ปีที่แล้ว

    Não e verdade a manchete sensacionalista!!! Ele casou por duas vezes, tem dois filhos e morreu de câncer de pulmão. Não há nada de trágico nisto!!! Pessoas morrem sempre por alguma causa!!! Um homem lindíssimo e talentoso!!Eu o vi em carne e osso, em 1972. Lindíssimo e muito educado.

  • @socratesmattosinho5322
    @socratesmattosinho5322 2 ปีที่แล้ว +1

    Alguma coisa está errada nesta história...conheci o chicão como elê era conhecido trabalhando de mecânico na Alameda Jaú em São Paulo em 1960 oficina do Sr. Albino...ele morava a uma quadra dali na esquina da Alameda Jaú com a rua da Consolação onde seu pai tinha um açougue e foi nesta época que Mazzaropi o conheceu convidando para trabalhar com ele pois ele éra um cara bem Atlético, simpatico e chamava a atenção pela beleza.....digo com certeza pois eu morava quase ao lado da oficina e o conheci pessoalmente!

  • @marcellodasilvarego1029
    @marcellodasilvarego1029 ปีที่แล้ว

    Acho que o único fã de verdade foi um americano que acomodou em sua casa o ex ator Gordon Scott famoso pelos filmes de tarzan . Ele estava esquecido morando numa espécie de asilo sem contato com a família e esse fã que tinha uma esposa convidou ele para morar em sua casa . Durante alguns anos esse casal foi sua única família até ele falecer . Agora vejo que também faltou disciplina na vida do glorioso Francisco di franco na parte financeira . Segundo outro canal ele fez 120 comerciais , 40 filmes Além de Gerônimo . Poupança e outros investimentos já existiam na sua época. Ou será quê pagavam pouco ????

    • @mariatheresa3972
      @mariatheresa3972 ปีที่แล้ว

      Homem bonito e famoso ... Gasta tudo com outras coisas!!! Foi casado duas vezes, mas acho que nenhuma das esposas souberam conviver com um homem bastante assediado!!! Homem bonito da trabalho!!!

    • @marcellodasilvarego1029
      @marcellodasilvarego1029 ปีที่แล้ว

      @@mariatheresa3972 essa parte de relacionamentos já não sei. Sei que provavelmente faltou disciplina na vida profissional.

    • @sandraaragao9961
      @sandraaragao9961 2 หลายเดือนก่อน

      Era lindo ,o eterno Jerônimo!!!