A cena do Milchick com a Natalie foi a melhor cena do episódio pra mim. Como podem conseguir dizer tanto só com o olhar. O presente, do conselho, é uma forma de lembrar para o Milchick, e de certa forma para a Natalie também, que não importa o que eles façam, para a empresa, eles nunca serão iguais a eles de verdade. Chega a ser sádico... isso vai ser um ponto de virada para o Milchick. Parabéns pela cobertura.
Inclusive o primeiro episódio do podcast de Severance sobre essa temporada, com o Adam Scott e Ben Stiller, é com o Tramell Tillman (Millchick) e eles falam sobre como o Millchick deve se ver dentro da empresa sendo um homem negro etc
A esposa do Dylan fala "eu te amo" e pede desculpa pela "força do hábito" (para o interno), mas na cena com o externo ela nao diz (porque aparentemente ele é uma versao bem melhor la dentro) será que vamos ver esse conflito dela gostar bem mais dele na versão da lumon?
Penso que sim! E que a jornada dele vai ser oposta a dos outros. Ao invés do outtie dele ser o "protagonista", que tem algo relevante com a Lumon, o innie dele que vai sair pra viver lá fora. Coisas que corroboram com isso: Ele foi o único que ficou lá dentro na primeira temporada, quando os demais saíram. Todas as vezes que mostra o outtie dele em comparação com o innie, o innie parece gostar muito mais da família etc do que o outtie.
Pessoal, esse respirador no carro da cobel é um equipamento médico que era fabricado pela lumon há décadas qd a empresa era uma empresa farmacêutica que fabricava equipamentos hospitalares. Esses respiradores da lumon tinham um defeito de fábrica que matou vários pacientes e causou um escândalo q a empresa precisou abafar na imprensa. As referências sobre isso estão em um material suplementar da série q a Apple lançou depois da 1a temporada chamado lexington letters. Da uma pesquisada q tá muito interessante esse material, tem tb um manual do mdr q explica pros funcionários como funciona o trabalho deles, esse ep me deu mts vibes de referência a esse material, principalmente nas cenas da cobel!
@ tem gente que especula que é a mãe ou irmã dela tb, tem várias teorias sobre isso, mas no lexington letters mesmo não tem muito mais informação sobre isso, é meio que comentado por cima tipo "ah não vamos mexer com isso pq vc sabe oq aconteceu qd aquele jornal tentou expor a lumon por causa do caso dos respiradores defeituosos deles, nao sei oq"
Cara, a cena da reintegração do Mark foi o ápice do episódio pra mim! Eu fiquei tão feliz de ver ele começando a se lembrar de tudo! Acordando na mesa! É só o terceiro episódio da temporada e já aconteceu tanta coisa! Fiquei com uma expectativa gigante de tudo que está por vir a partir daí ❤❤❤❤❤
No terceiro episódio ele já fizer isso com certeza vai ter algum dano colateral mesmo que o processo foi melhorado. Vamos ver o quanto ele vai conseguir disfarçar dentro do ander da ruptura
วันที่ผ่านมา +100
A cena deles entrando agachados pela pequena porta me lembrou Alice no País das Maravilhas, com Brienne no papel do Chapeleiro Maluco e o cara de cosplay de Black Philip como o Coelho Falante.
Eu tb fiquei super tocada na cena do reencontro entre a Felícia e o Irving relembrando o Burt ❤ As ilustrações do Irving são tão perfeitas. O carinho que se formou entre os dois ali foi muito legal de assistir
na minha visao eu achei que o outtie do dylan deve ter depressao ou algo do tipo. eu nem tinha percebido esse detalhe dele chorando na cena, mas achei isso pela historia dele ta meio perdido, sem motivaçao etc. adorei o michel comparando a serie com lost, eu fiquei maluca por ruptura igualzinha como eu era com lost kkkk saudades de ficar criando mil e uma teorias
Nota 10 pra esse episódio! O melhor da temporada até agora. Quero saber o que a Cobel pensou pra ter voltado atrás em vez de seguir com a Helena para a suposta reunião com o conselho. Será que era mesmo uma reunião, ou queima de arquivo?
O trabalho de pesquisa de Ruptura é simplesmente sensacional. E vocês estão de parabéns por capturar todas essas referências em tão pouco tempo. Isso mostra o quão comprometidos vocês estão.
Essa temporada tem me tirado umas risadas. É tudo tão surreal que chega a ser cômico. A menor aprendiz (Jhung) me faz rir toda vez que eu vejo ela. Aquela conversa da Natalie com o Milchick é sensacional.
A questao da Helly/Helena, no 2o episodio, quando ela entra no elevador, não faz aquele "plim", e quando eles estão naquela reunião e dizem que ela precisa voltar tambem, tem um troca de olhares com o Drummond do tipo "temos algo combinado". E como ela vê a Helly vivendo coisas que ela mesma nem deve ter vivido, ela topa ir de Helena mesmo (ate comentam isso nas cenas pós creditos) E nesse episódio, parece que ela estava achando um maximo kkk tipo andar no corredor e ter cocô de cabra, acho que no fundo ela ta gostando de nao carregar esse peso de ser Helena. Vai que a externa começa a ter os pensamentos de rebelião da interna tambem. Acho que tudo se encaminha para que todos virem um só. O Mark já fez a reintegração de fato, o Irv sempre teve isso, agora com o Dylan e a esposa... aaaaa que serie boa hahaha falaria horas sobre.
@francamente_poa não mostra explicitamente. Mas na 1a temporada aparecia ele sonhando com aquelas tintas, que a gente viu que eram dos quadros que ele pintava, então ele tem um pé nesses dois mundos
Se vc viuvo, descobre que sua esposa tá viva dentro de uma empresa que o seu outro eu trabalha, ai vc reintegra, mas seu outro eu tá apaixonado por outra e sua esposa sumiu, mas também não é exatamente sua esposa. Como faz? Que rolooooooo! Bom, eu era mto Lostimaniaca, e to amando viver isso de novo, mas com vcs dessa vez.
Assim como no desenho em que um espião se infiltra na mente de uma pessoa para roubar informações e outro personagem tenta impedi-lo, acho que o paralelo na série vai ser o da Helena (como Helly) tentando obter informações sobre os “innies” e o Mark reintegrado descobrindo isso e tentando impedir.
Eu não vi ninguém comentando sobre o baby kier em forma de boneco na casa do Dylan, na cena em que os filhos dele aparecem. Será se é só um souvenir pelo Dylan trabalhar na Lumon ou o Kier é venerado por pessoas fora da Lumon também a ponto de ter um boneco dele? E pq a imagem do kier é "vendida" como um bebê?
Eu notei que quando Mark vai fazer a reintegração ela fala que precisa ajustar as 5 ondas cerebrais na frequência certa e coincidentemente tem as 5 caixas na tela dos computadores. Talvez os números sejam como uma ressonâncias entre essas frequências
vocês repararam que o corredor da exportação foi onde a sra Casey foi vista pela última vez? maratonei toda a série até o episódio dessa semana (ainda não tinha assistido) então tá tudo fresco na cabeça, inclusive a sra Cobel falando que queria testar algo diferente/novo com a sra Casey, e em seguida o Milkshake leva ela até o corredor de exportação e ela vai andando quase chorando (se não me engano a Cobel fala em mandar ela de volta pro andar de testes)
Detalhe que na abertura tem uma parte que mostra o Mark dentro de uma espécie de cápsula dentro de um cérebro, o que me lembrou o episódio do desenho... 👀
Será que é pedir demais as duas melhores coberturas de Severance organizarem um Crossover? Vcs e PHSantos dão aula, cada um com sua visão sobre a série, mas cheio de paralelos.
Dependendo de como as coisas forem acontecendo na temporada, Será que poderia rolar uma live ou videozinho gravado tipo zoom, cada um no seu estado? Não sei como seria pra vocês, mas com certeza esse cross seria uma beleza!!!
5:30 Eu acho que ela não estava fugindo, mas indo pra um lugar que provavelmente significava algo pra ela. Na minha cabeça é onde alguém importante pra ela (mãe, talvez) morreu
25:30 Essa parte lembra o esforço das empresas pra evitar a união dos funcionários, especialmente em relação à sindicalização (em escritório se vê pouco isso, mas em fábricas tem bastante)
10:31 dps que eu vi alguém no Reddit falando que achava que a Helena nunca tinha beijado ninguém e o beijo da helly r com o mark tinha sido o primeiro “dela”, por isso ela da aquele sorriso, fez muito sentido não apenas isso como tb ver essa cena do corredor como sendo ela esperando ele vir, e ele esperando ELA vir, já que foi a helly quem beijou o mark. acho que ela queria mt que acontecesse mas não se tocou disso naquela hora, por isso o constrangimento adolescente. pra mim é a helena ali 100%
hahaha eu ri disso na hora tb.. mas vamos acatar como licença poética pra trama andar, e pq a Dra. parece estar querendo se redimir com seu passado, então tá vigiando o Mark
Eu acho esse tipo de atitude desesperada mais de acordo com uma mãe que perdeu uma filha, por exemplo. E se a Charlote for uma filha que a Cobel perdeu?
Fiquei com a sensação de que há um laço familiar entre Irving e Felicia. E cada vez mais a teoria da clonagem ou ressuscitação, vai se tornando mais plausível. Explica, inclusive a cena da Cobel vendo o tubo hospitalar.
A prova mais poderosa de que é a hellena é que ela fala que tava usando uma camisa com a inscrição "save the gorilas" e isso exigiria um conhecimento externo.
teoria: a cobel, e até o milkshake, são INTERNOS e o ngc de hospital com nome de "charlotti" na vdd é da própria cobel, mas da versão externa dela acho q é uma boa explicação do por q eles dois são funcionários tão devotos a empresa, até como algo religioso, algo q sempre é presente nos internos e tbm explica o por q a cobel tinha um interesse no procedimento de integração talvez sejam internos q aceitaram fazer todas essas coisas malucas em troca de nunca mais serem "desligados"
tbm tava pensando nisso! e os internos normais são chamados pelo primeiro nome (Mark, Helly, Dylan, ...) e os internos especiais (provavelmente que tiveram cirurgia) são chamados pelo sobrenome (srta Casey, Sra Cobel, Milchick)...
No caso eles podem ser pessoas que nem a esposa do mark, que estavam com problemas de saúdes sérios e foram integrados nos experimentos da lumon, explica a cobel ter aquele aparelho de respiração ou algo do tipo, uma recordação do externo dela que estava com problemas de saúde
18:30 Foi muito doido, fica parecendo que o mito do Kier Eagan é ainda mais mito do que realidade. E de fato foi muito constrangedor. Acho que o Milchick sentiu que ele foi posto em uma posição que ele não deveria estar (já que ele admira o Kier de maneira mítica). Fora toda a questão racial envolvida. Bem desconfortável.
29:30 Ela ama muito ele, porque tenta não admitir que só ela se esforça pro relacionamento dar certo, e sei lá, não me parece que tá dando muito certo não. Mas ela tem segurado bastante a barra.
Eu tb acho que é a Helena, a externa, porque no segundo episódio, ela mostrou uma inveja da interna. Aquela família dela deve tornar a vida dela tão miserável que ela desenvolveu uma vida, conseguiu uma família de verdade, como interna.
Eu ainda acho que a esposa do Dylan de fora vai se apaixonar pelo Dylan de dentro. Pq naquele encontro ela interagiu com um Dylan que não carrega todo o peso do relacionamento. É como se ela tivesse reencontrando a pessoa que ela se apaixonou. Quais serão as consequências disso para o Dylan de fora? Falei muito Dylan já
Acho que foi a primeira vez que vi tantos carros no estacionamento e pessoas transitando na entrada da Lumon. Será que a esposa do Dylan trabalha lá tbm, mas sem a ruptura?
Nossa, Harmony Cobel, que seria de Ruptura, ansiava tanto por um retorno, mas ao caminhar em direção ao carro, parou ao ver o segurança, que parecia muito suspeito. Pensou duas vezes e, num instante, o pavor tomou conta dela por algum motivo. O que será que a levou a isso? Ela voltou rapidamente, em silêncio. Que cena impressionante! E, por fim, a Lumom elimina seus funcionários para proteger seus perversos segredos. É uma situação lamentável.
@@SerieManiacosminha percepção é essa: ela não estava indo pro novo emprego. A proposta não foi aceita. As outras duas teorias são válidas: - ou ela dirigiu até cansar (talvez pensando em tudo que aconteceu); - ou estava com algum outro plano em mente e, olhando pros itens hospitalares no banco de trás, resolve voltar e tentar se impor diante da Helly.
@@camilafreire8575 não acho que ela seja mulher de fugir. Acho que ela tava só em conflito consigo mesma, entre o que ela quer e o que ela pode fazer diante de uma gigante corporativa como a Lumon.
Eu espero que a Devon se separe do Ricken kkkkkk. Me deu muita raiva a cena dele com a Natalie. O cara passou a 1temp inteira criticando a Lumon, criticando a ruptura pra, em troca de uma massageada no ego, ter a Lumon sentada em seu sofá, fazendo planos pra distribuir o livro pros Innies e ainda concordando com mudança de passagens pra isso. Hipocrita. Ele sabe que é pessimo no que faz e qlqr migalha que alimente o ego fragil faz com que ele se venda. Esse cara ainda vai ser o motivo da falha do Mark nessa historia
Que dupla TOP.. Aquele tubo é chamado "circuito de anestesia"; as 5 ondas cerebrais são reais e são a representação de como os neurônios “disparam” ( pelo que eu vi parece que apenas 2 delas são duplicadas.. pode se por isso que o innie tem conhecimento genérico).. por fim a idade pesa😂 pq eu assistia Danger Mouse e reconheci mas nunca ia lembrar qual episódio era 😂
Será que o Mark reintegrado vai reconhecer que a Helly é a Helena Eagan ?Tipo, seria bem factível o out dele saber quem são os donos da empresa, e os Eagan parecem o tipo de rico que adora uma mídia
O que foi aquele presente pro Milchik? Entendi direito? Fizeram blackface no Kier pra agradar o funcionário? Tá parecendo essas empresas que fazem "política de diversidade" só pra inglês ver... A Cobel tem algum objetivo pessoal, talvez alguém da família que depende dessa pesquisa pra ser curada. Por isso que ela decide voltar. Mas ela arregou quando viu aquele segurança gigante da Helena. É cilada, Bino!! O encontro do Dylan com a esposa mostrou que a tal "sala da família" tem zero privacidade, os encontros serão super monitorados. E o externo dele realmente é um cuzão, não ajuda a mulher a cuidar das crianças e não sabe nem fazer uma coisa simples como colocar um biscoito no forno. A mulher dele parece ser policial, talvez ela colabore com os "rebeldes" pra desmascarar a Lumon. O Ricken é muito ridículo, ficou todo derretido com os elogios da Natalie e a proposta de adaptar o livro pra Lumon. Esse vai se vender fácil e trair a turma. Minha teoria: até a galera externa sofreu um tipo de "mini ruptura". Vivem numa cidadezinha super isolada, com memórias implantadas. A Devon fez questão de lembrar do nome da professora do Mark no primário, por quê?? OBS.: Galera do canal, o microfone da Mikann não tá muito legal no vídeo, o som ficou meio baixo. Beijos!
Nossa o seu comentário é MUITO BOM, a parte em q vc fala da sua teoria sobre a cidade ser toda falsa e as pessoas terem também memórias falsas é incrível! Só queria adicionar oque eu vi em um outro comentário aqui, sobre o Milkshake e a Natalie, basicamente esses quadros com blackface seriam pra mostrar que nenhuma pessoa negra realmente deveria estar em um local tão alto dentro da Lumon, que aquele não é o lugar deles e que eles não se encaixam ali, algo pra mostrar oque a Lumon realmente acha de terem pessoas negras em posições de poder! Eu acho que faz bastante sentido, porque um Kier de pele escura é muito sem noção, não tem como eles reescreverem a história ou mostrarem pra eles que mesmo sendo pessoas negras eles são sim pertencentes a essa empresa, ou é justamente o contrário de tudo isso e o objetivo é na verdade tentar fazer com que eles se sintam parte da empresa, mas não perceberam o quão sem noção é! Enfim, vamos ver no que vai dar.
sou negro e achei cena muito bizarra e isso que deixa ela boa. Senti que a mensagem é pra talvez nos aproximarmos com esse ideário dos kier, envolvendo algo relacionado a supremacia talvez? Já é fita dada que eles trabalham com isso de apeifeiçoamento humano, desenvolvimento, teste (clones). No final da contas a serie tambem é sobre tecnologia,evolução, máquinas e manipulação.
Nota 10,21 Achei que a Cobel tivesse se demitido, se arrependeu quando viu a mangueira do último suspiro da mãe e a imagem do segurança fez ela desistir
Nao sei se alguém notou como é retrô o autofalante na mesa de Seth, que aparece quando a Nat está supostamente em contato com o "conselho"... lembrou -me do auto falante do Charlie (o chefe) do seriado dos anos 70, As Panteras 😂😂
Eu só fico triste porque gostava mais do Mark interno do que do Mark externo, mas agora eu acho que teremos um terceiro Mark, com memorias e personalidade dos 2. Vamos ver.
Nesse ep ficou muito claro pra mim que quem tá lá dentro é a Helena. Na primeira temporada a Helly era a pessoa mais empenhada em descobrir os mistérios da Lumon e o fato dela ficar questionando o Mark durante a exploração não me parece condizente com a personalidade impulsiva e curiosa da Helly, mas sim com a personalidade da Helena que é muito mais austera.
Ah!! E as cinco ondas cerebrais realmente existem. Inclusive li um livro ano passado sobre o estudo dos sonhos do neurocientista brasileiro Sidarta Ribeiro e ele explica que as ondas theta e delta estão relacionadas ao estado de sono e relaxamento, e são essas que eles medem nos experimentos sobre sonhos. As outras se não me engano estão relacionadas a estados de vigilância e de atividade... Interessante vcs terem reparado isso, vamos ficar atentos hahaha Mikann e seu caderninho espetacular!
Minha teoria, eles falam que o Mark é muito manipulável, eu acho que ele está calibrando um clone dele mesmo, aqueles bebês na intro me fazem pensar isso
Cara, a cena do Milchick com a Natalie foi um show de atuaçāo, tinha tantas camadas ali. Os sorrisos, os olhares, eles nāo podiam falar, mas foram corpartilharm os sentimentos em silêncio.
Vcs perceberam que a esposa do Dylan chama o Miltchic pelo primeiro nome SETH, igual a RP fez no final da conversa depois do conselho desligar? E, nesse momento a Huang censura ela. Minha teoria é que o Seth é parente do Dylan, tanto que ativou a contingência a primeira vez (na série) na casa dele, num quartinho. Provavelmente, o Dylan externo recebe ele em casa de boa
Faz horas que quero trazer minha esposa pros vídeos sobre séries e filmes aqui do TH-cam... Tô aproveitando a cobertura de vcs e vendo cada vídeo assim que terminamos de assistir os episódios pra ver se ela se anima. Começando Paradise agora, agorinha pra ver a outra cobertura depois do terceiro ep tb
Ao mesmo tempo q eu fico animadíssima qndo o Michel fala q Ruptura é o novo Lost, eu tmb fico preocupada com o desenvolvimento da história sabendo o q foram as últimas temporadas 😅😅
Eu gostei muito da forma como o Seth olha e se comunica pelo olhar com a Natalie, de como ele não conseguiu disfarçar o que sentiu/ pensou, ela concordando com ele ainda sem usar palavras, mas logo sorri forçadamente como se impusesse o limite pra ele não falar nada e ao mesmo tempo demonstrando que apesar de entender/concordar ela segue o personagem que precisa ser na empresa
Acho que a Cobel perdeu uma crianca, por isso a gnt ve essa relacao dela com a sobrinha do Mark. E tem o fato dela ser essa figura, que fora da Lumon, é materna.
@@SerieManiacos e Mikannn e se o interno do Irving tiver visto naquelas pesquisas que seu exterior vinha fazendo alguma foto talvez da possível futura CEO e aquela mensagem na secretaria eletrônica que ele deixou, "I want you to know my innie got the message" se refira a ela. O cara tá muito desconfiado dela desde o episódio um.
Os tipos de ondas que podem ser detectadas no EEG (eletroencefalograma) são: Ondas beta: Frequência entre 13 e 30 Hertz, registradas quando o paciente está concentrado ou alerta Ondas alfa: Frequência entre 7 e 13 Hertz, registradas quando o paciente relaxa e reduz a ansiedade Ondas teta: Frequência entre 4 e 7 Hertz, registradas durante a sonolência Ondas delta: Frequência entre 4 e 0 Hertz, registradas durante o sono profundo Ondas gama: Frequência acima de 30 Hertz
Eu não acho que a Cobel e o Milchick sejam internos não... Porque os internos não sabem nada do que é feito na empresa, e eles dois sabem e tentam esconder dos internos. Pra mim eles simplesmente acreditam na causa da empresa, por motivos e interesses que ainda vamos descobrir.
Essa foi a primeira vez q, ao término do episódio, os créditos apareceram numa tela branca com texto preto. Talvez pq agora o Mark vai ter mais clareza sobre os segredos obscuros da Lumon? 😏😜
uma parte da animação da abertura da serie é exatamente um cérebro sendo atravessado por uma pílula que depois vira A MINIATURA DO MARK, igualzinho no desenho
No derivado, falaram sobre a época ou bolsão de tempo que se passa a série. Achei interessante isso e mais agora com o desenho dos anos 80 passando na tv
De fato há 5 principais ondas cerebrais cada uma associada a um estado da mente. Banda Freqüência Estados cerebrais Gama (γ) >35 Hz Concentração Beta (β) 12-35 Hz Ansiedade dominante, ativo, atenção externa, relaxado Alfa (α) 8-12 Hz Muito relaxado, atenção passiva Teta (θ) 4-8 Hz Profundamente relaxado, focado internamente Delta (δ) 0,5-4 Hz Dormir
Eu acredito que o tubo da Cobel leva a etiqueta com o nome da mãe dela, e o tubo, assim como outros equipamentos, foi fabricado pela Lumon, o que causou a morte da mãe dela, e ela está buscando vingança por isso. O tubo é pra ela se lembrar de não desviar desse objetivo.
Tô desconfiando tb que a Helena não é mais a Helly, pra mim isso explicaria o motivo deles não serem mais tão “vigiados”, afinal tem uma “espiã” já com eles. E sobre a esposa do Mark, poderia ser que ela como externa está em coma, e com a Ruptura ela “revive”. Por isso ele não a encontra como externo, ou ela morreu e a Lumon está ressuscitando pessoas. Tb reparei que ela, a outra que é a PR que fala pelo conselho, a recepcionista, são as únicas que usam o pin com a gota 💧 da Lumon. Tb estranhei a relação do Irving com a senhora do O&D, será que é a mãe dele? Será que foi ressuscitada? Pq ele tem a visão do corredor preto e ela conhece o lugar? Socorro! Muitos questionamentos hahahaha
Eu acho que o foco da Lumon agora é manipular especificamente o Dylan. Eles perceberam que como ele descobriu que tem filhos, talvez teria desenvolvido um fraco para com crianças e isso fez com que trouxessem a Ms. Huang. Pro plano dar certo faz mais sentido ainda eles disponibilizarem um tempo pra ele passar com a esposa dele, já que os laços ficariam mais vívidos. Isso faz mais sentido ainda se pensar no fato de que a criança não tem poder de coerção nenhum, que o Millchik tinha por meio da força física (se o Dylan quisesse, poderia simplesmente ter saído correndo quando percebeu que ia entrar na sala de punição) Provavelmente vão tentar tirar informação sobre os outros membros dele e o que mais vão conseguir vai ser sobre o Irving, que conta tudo pro Dylan. Sobre o Mark, acho que por ele ter vivência no mundo real vai manter em segredo, então não será descoberto tão já
Que episódio sensacional, fiquei ansiosa o tempo todo! hahaha Maravilhosa essa investigação do desenho que tava passando na tv! Pra mim, parece que fazem cloagem genética e tentam emular a personalidade da pessoa para que fique mais próximo ao "ideal" deles, no caso da Casey.. até pq a Cobel falou que ela precisava de mais testes. A porta pode ser um "vamos enviar para o setor x, pq ainda tá com defeito".. ou "precisa de melhorias" Aquela cena do Milchick foi bem constrangedora, no início eu tb não tinha entendido se ele curtiu ou não pq ele sempre tem uma poker face muito boa. Que coisa medonha recrutar o Ricken pra escrever para os innies, credo! hahahaha Devon, plmdds faça alguma coisa. A cena das cabras foi muito boa, pra mim se confirma que é só um departamento de clonagem e pesquisas.. mas se fossem ovelhas ia ficar muito na cara. Dylan outtie é o famoso bundão, tadinho. A esposa dele tá com cara que vai querer só o interno hein.. olha a complicação. Extermínio de outties. Cena do Irv tb muito fofa! Tomara que ele fique tão investigativo quanto o outtie dele! Helena mostrando o lado real da vida pra Cobel, que plebeus não tem que querer nada. Eu tb acho que a Charlotte pode ser a filha dela, que morreu devido à "erros médicos"/ experimentos da Lumon. Que série, meus amigos! / Desculpa o textão gente :3
Vocês repararam que a esposa do Dylan usou uma roupa quase igual a da Pam no The Office no eps bem emblemático da exposição de arte dela? Esse é o eps que aparece a pintura da Dunder Mifflin pela primeira vez. Até o cabelo dela tá no mesmo estilo e ela fisicamente lembra a Pam levemente.
Ah, só reforçando que o formato das ondas que apareceram na máquina, enquanto o Mark fazia a reintegração, formam o mesmo desenho da imagem que aparece na tela do Cold Harbor, no canto inferior esquerdo.
Qual é a sua nota de 0 a 10 para esse episódio 2x03 de Ruptura? Me conta aqui nos comentários! 👇👇👇👇
9
Nota 7,5
Teve achei q 60% foi preparando terreno pra coisas mais interessantes, mas o encontro do Dylan com a família e a reintegração foram bacanas
8
9 po
9 porque eu acho que ainda vai melhorar mais ainda!!
Ahhhhh eu tô muito reintegrada!!!
👀
A cena do Milchick com a Natalie foi a melhor cena do episódio pra mim. Como podem conseguir dizer tanto só com o olhar. O presente, do conselho, é uma forma de lembrar para o Milchick, e de certa forma para a Natalie também, que não importa o que eles façam, para a empresa, eles nunca serão iguais a eles de verdade. Chega a ser sádico... isso vai ser um ponto de virada para o Milchick.
Parabéns pela cobertura.
Brigadão
Exatamente. Foi tão desconfortável ver aquele presente, os olhos azuis. Cena incrível.
eu acho que o Milchick ainda vai ajudar o Mark
Inclusive o primeiro episódio do podcast de Severance sobre essa temporada, com o Adam Scott e Ben Stiller, é com o Tramell Tillman (Millchick) e eles falam sobre como o Millchick deve se ver dentro da empresa sendo um homem negro etc
Um negro tendo que se ver refletido em um homem branco
A esposa do Dylan fala "eu te amo" e pede desculpa pela "força do hábito" (para o interno), mas na cena com o externo ela nao diz (porque aparentemente ele é uma versao bem melhor la dentro) será que vamos ver esse conflito dela gostar bem mais dele na versão da lumon?
Ta com cara
To ate vendo o Dylan tambem fazendo a reintegração. Ruptura só está ficando melhor!!! E Parabéns pela cobertura M&M, deixa a experiência AINDA melhor👊
Eu tbm tive a mesma impressão, acho que é isso mesmo.
Percebi isso também, na cena final dela ela parece bem decepcionada com o Dylan externo
Penso que sim! E que a jornada dele vai ser oposta a dos outros. Ao invés do outtie dele ser o "protagonista", que tem algo relevante com a Lumon, o innie dele que vai sair pra viver lá fora.
Coisas que corroboram com isso:
Ele foi o único que ficou lá dentro na primeira temporada, quando os demais saíram.
Todas as vezes que mostra o outtie dele em comparação com o innie, o innie parece gostar muito mais da família etc do que o outtie.
Pessoal, esse respirador no carro da cobel é um equipamento médico que era fabricado pela lumon há décadas qd a empresa era uma empresa farmacêutica que fabricava equipamentos hospitalares. Esses respiradores da lumon tinham um defeito de fábrica que matou vários pacientes e causou um escândalo q a empresa precisou abafar na imprensa. As referências sobre isso estão em um material suplementar da série q a Apple lançou depois da 1a temporada chamado lexington letters. Da uma pesquisada q tá muito interessante esse material, tem tb um manual do mdr q explica pros funcionários como funciona o trabalho deles, esse ep me deu mts vibes de referência a esse material, principalmente nas cenas da cobel!
Lançaram mais material suplementar hoje!!! O livro do Ricken
Ahh que demais!! Pessoal façam vídeos do material extra 🙏🙏🙏
👊
Nossa, entao pode ser que a filha dela morreu por esse respirador com defeito? Noooossa, ai faz sentido ela querer ferrar c a Lumon, sera?
@ tem gente que especula que é a mãe ou irmã dela tb, tem várias teorias sobre isso, mas no lexington letters mesmo não tem muito mais informação sobre isso, é meio que comentado por cima tipo "ah não vamos mexer com isso pq vc sabe oq aconteceu qd aquele jornal tentou expor a lumon por causa do caso dos respiradores defeituosos deles, nao sei oq"
Dylan representando as pessoas que não encontraram um propósito na vida profissional e achou o escape na ruptura
🥰
Pensei o mesmo.
Cara, a cena da reintegração do Mark foi o ápice do episódio pra mim! Eu fiquei tão feliz de ver ele começando a se lembrar de tudo! Acordando na mesa! É só o terceiro episódio da temporada e já aconteceu tanta coisa! Fiquei com uma expectativa gigante de tudo que está por vir a partir daí ❤❤❤❤❤
🥰🥰
No terceiro episódio ele já fizer isso com certeza vai ter algum dano colateral mesmo que o processo foi melhorado. Vamos ver o quanto ele vai conseguir disfarçar dentro do ander da ruptura
A cena deles entrando agachados pela pequena porta me lembrou Alice no País das Maravilhas, com Brienne no papel do Chapeleiro Maluco e o cara de cosplay de Black Philip como o Coelho Falante.
Bem legal
referência a uma cena de Quero ser John Malcovich tbm
Milchick encontrar os balões abandonados pelo Mark faz um paralelo com o presente de grego que ele ganhou
Boa
É o melhor vídeo de ruptura do TH-cam com certeza, vocês focam nos mínimos detalhes e ainda procuram sobre👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Aí que a gente fica feliz! 😄
Eu tb fiquei super tocada na cena do reencontro entre a Felícia e o Irving relembrando o Burt ❤ As ilustrações do Irving são tão perfeitas. O carinho que se formou entre os dois ali foi muito legal de assistir
🥰
na minha visao eu achei que o outtie do dylan deve ter depressao ou algo do tipo. eu nem tinha percebido esse detalhe dele chorando na cena, mas achei isso pela historia dele ta meio perdido, sem motivaçao etc.
adorei o michel comparando a serie com lost, eu fiquei maluca por ruptura igualzinha como eu era com lost kkkk saudades de ficar criando mil e uma teorias
❤️❤️
Também achei isso
Nota 10 pra esse episódio! O melhor da temporada até agora.
Quero saber o que a Cobel pensou pra ter voltado atrás em vez de seguir com a Helena para a suposta reunião com o conselho. Será que era mesmo uma reunião, ou queima de arquivo?
🤔
Aquele pó ressonando na máquina do final e gerando aqueles formatos circulares lembra muito a imagem das "células" no projeto Cold Harbour
Verdade
O trabalho de pesquisa de Ruptura é simplesmente sensacional. E vocês estão de parabéns por capturar todas essas referências em tão pouco tempo. Isso mostra o quão comprometidos vocês estão.
😁👊
Eu estava esperando por esse videooo, nao tenho ningueeeem pra falar sobre a serieee
Eu fiz o pessoal do trabalho ver essa série só pra ter mais assunto na hora do cafezinho kkksskkskskk
@@kevsarges eu tô tentando convencer o meu povo, mas até agora, só tenho promessas de que hum dia vão ver :(
Preciso de novos amigos 🤣
Vamoooo
@@luanaladycosta2824 faz igual eu, baixei num pendrive já que ninguém tinha Apple TV, espetei no computador alheio e enchi o saco pra verem hahahh
eu tbm tô sofrendo desse mal!
Essa temporada tem me tirado umas risadas. É tudo tão surreal que chega a ser cômico. A menor aprendiz (Jhung) me faz rir toda vez que eu vejo ela. Aquela conversa da Natalie com o Milchick é sensacional.
😉
A questao da Helly/Helena, no 2o episodio, quando ela entra no elevador, não faz aquele "plim", e quando eles estão naquela reunião e dizem que ela precisa voltar tambem, tem um troca de olhares com o Drummond do tipo "temos algo combinado". E como ela vê a Helly vivendo coisas que ela mesma nem deve ter vivido, ela topa ir de Helena mesmo (ate comentam isso nas cenas pós creditos)
E nesse episódio, parece que ela estava achando um maximo kkk tipo andar no corredor e ter cocô de cabra, acho que no fundo ela ta gostando de nao carregar esse peso de ser Helena. Vai que a externa começa a ter os pensamentos de rebelião da interna tambem. Acho que tudo se encaminha para que todos virem um só.
O Mark já fez a reintegração de fato, o Irv sempre teve isso, agora com o Dylan e a esposa... aaaaa que serie boa hahaha falaria horas sobre.
🙌😁
Demais né! Só fiquei sem entender, tem cena pós crédito nos episódios? E onde mostra que o Irv sempre teve a reintegração? Mds que série boa!!
@francamente_poa sim, no apple tv tem. São os produtores/atores falando sobre o episódio. As vezes fica na página do episódio tb!
@francamente_poa não mostra explicitamente. Mas na 1a temporada aparecia ele sonhando com aquelas tintas, que a gente viu que eram dos quadros que ele pintava, então ele tem um pé nesses dois mundos
Se vc viuvo, descobre que sua esposa tá viva dentro de uma empresa que o seu outro eu trabalha, ai vc reintegra, mas seu outro eu tá apaixonado por outra e sua esposa sumiu, mas também não é exatamente sua esposa. Como faz? Que rolooooooo! Bom, eu era mto Lostimaniaca, e to amando viver isso de novo, mas com vcs dessa vez.
Muuuuito legal isso
E eu que não vivi a época de Lost mas sempre quis, tô me sentindo realizado agora kkkkkk
Eu tinha feito esse mesmo comentário pra minha esposa, que a série é bem Lost neste sentido. Iniciativa Darma total
Kkkk to nessa vibe. To no mesmo hype da época de Lost.
Assim como no desenho em que um espião se infiltra na mente de uma pessoa para roubar informações e outro personagem tenta impedi-lo, acho que o paralelo na série vai ser o da Helena (como Helly) tentando obter informações sobre os “innies” e o Mark reintegrado descobrindo isso e tentando impedir.
Boooaaa
Eu não vi ninguém comentando sobre o baby kier em forma de boneco na casa do Dylan, na cena em que os filhos dele aparecem. Será se é só um souvenir pelo Dylan trabalhar na Lumon ou o Kier é venerado por pessoas fora da Lumon também a ponto de ter um boneco dele? E pq a imagem do kier é "vendida" como um bebê?
E o mesmo bebê kier que aparece na abertura andando ao lado do sofá que o Mike está deitado
🤔
7:30 A Natalie falando em nome do conselho parece um robô, muito estranha
Eu notei que quando Mark vai fazer a reintegração ela fala que precisa ajustar as 5 ondas cerebrais na frequência certa e coincidentemente tem as 5 caixas na tela dos computadores. Talvez os números sejam como uma ressonâncias entre essas frequências
😉
vocês repararam que o corredor da exportação foi onde a sra Casey foi vista pela última vez? maratonei toda a série até o episódio dessa semana (ainda não tinha assistido) então tá tudo fresco na cabeça, inclusive a sra Cobel falando que queria testar algo diferente/novo com a sra Casey, e em seguida o Milkshake leva ela até o corredor de exportação e ela vai andando quase chorando (se não me engano a Cobel fala em mandar ela de volta pro andar de testes)
Eita, que conexão boa! 🤔
Qual episodio?
10:00 Se for ver, essa linguagem corporal está presente também no primeiro episódio, foi por isso que desde lá eu já desconfiava que não era a Helly
Detalhe que na abertura tem uma parte que mostra o Mark dentro de uma espécie de cápsula dentro de um cérebro, o que me lembrou o episódio do desenho... 👀
😱
28:45 De fato, essa série deixa a gente querendo falar sobre ela, só vivenciei isso antes em Lost
Total
tem bastante coisa em comum, no estilo do roteiro e a experiência transmídia
Sim! Pra ficar idêntico só falta ter um site da Lumon cheio de easter eggs e uma pequena expansão do universo da série hehehe
Dark tbm foi assim!
@@SerieManiacos From ta sendo comparado o novo Lost tambem! voces assistiram? (inclusive tem um produtor que era de Lost acho)
Será que é pedir demais as duas melhores coberturas de Severance organizarem um Crossover? Vcs e PHSantos dão aula, cada um com sua visão sobre a série, mas cheio de paralelos.
Seria lindo, mas o PH mora em outro estado. Se ele morasse aqui em São Paulo a gente já teria podcast juntos
Dependendo de como as coisas forem acontecendo na temporada, Será que poderia rolar uma live ou videozinho gravado tipo zoom, cada um no seu estado?
Não sei como seria pra vocês, mas com certeza esse cross seria uma beleza!!!
Pelo menos o último vcs podiam juntar, nem que fosse por zoom...eu ia amar 🫶
5:30 Eu acho que ela não estava fugindo, mas indo pra um lugar que provavelmente significava algo pra ela. Na minha cabeça é onde alguém importante pra ela (mãe, talvez) morreu
Tb imaginei algo assim
A impressão que eu tive foi que ela teve medo mesmo. Mas vai voltar pra se vingar
25:30 Essa parte lembra o esforço das empresas pra evitar a união dos funcionários, especialmente em relação à sindicalização (em escritório se vê pouco isso, mas em fábricas tem bastante)
Bem isso mesmo
ate no telemarketing tem os setores diferentes e nao se relacionam com os outros
10:31 dps que eu vi alguém no Reddit falando que achava que a Helena nunca tinha beijado ninguém e o beijo da helly r com o mark tinha sido o primeiro “dela”, por isso ela da aquele sorriso, fez muito sentido não apenas isso como tb ver essa cena do corredor como sendo ela esperando ele vir, e ele esperando ELA vir, já que foi a helly quem beijou o mark. acho que ela queria mt que acontecesse mas não se tocou disso naquela hora, por isso o constrangimento adolescente. pra mim é a helena ali 100%
😉
Vídeo maravilhoso!
Uma dúvida: como a Dra. encontrou o Mark estacionado no meio do nada?
🤔
Acho que deram uma forçada de barra aí pra não se alongar muito
hahaha eu ri disso na hora tb.. mas vamos acatar como licença poética pra trama andar, e pq a Dra. parece estar querendo se redimir com seu passado, então tá vigiando o Mark
Haha fiquei com essa dúvida tbm mas abracei 😅
Eu acho esse tipo de atitude desesperada mais de acordo com uma mãe que perdeu uma filha, por exemplo. E se a Charlote for uma filha que a Cobel perdeu?
Até porque, pensei aqui, ela claramente tem experiência com bebês pela temporada passada!
Pode ser
tb acho, querer trazer de volta pq a pessoa foi "antes da hora", a mãe enterrar a filha não é a "ordem natural"
Fiquei com a sensação de que há um laço familiar entre Irving e Felicia. E cada vez mais a teoria da clonagem ou ressuscitação, vai se tornando mais plausível. Explica, inclusive a cena da Cobel vendo o tubo hospitalar.
Interessante essa teoria! 🤔
Faz todo sentido.
A prova mais poderosa de que é a hellena é que ela fala que tava usando uma camisa com a inscrição "save the gorilas" e isso exigiria um conhecimento externo.
Boaaaa
teoria: a cobel, e até o milkshake, são INTERNOS
e o ngc de hospital com nome de "charlotti" na vdd é da própria cobel, mas da versão externa dela
acho q é uma boa explicação do por q eles dois são funcionários tão devotos a empresa, até como algo religioso, algo q sempre é presente nos internos
e tbm explica o por q a cobel tinha um interesse no procedimento de integração
talvez sejam internos q aceitaram fazer todas essas coisas malucas em troca de nunca mais serem "desligados"
Mas pra que ela ia querer ressuscitar o externo dela se ela for interna pra sempre?
🤔
tbm tava pensando nisso!
e os internos normais são chamados pelo primeiro nome (Mark, Helly, Dylan, ...) e os internos especiais (provavelmente que tiveram cirurgia) são chamados pelo sobrenome (srta Casey, Sra Cobel, Milchick)...
@@tempodeouro1785 será q a natalie teria a ruptura tbm 😮
No caso eles podem ser pessoas que nem a esposa do mark, que estavam com problemas de saúdes sérios e foram integrados nos experimentos da lumon, explica a cobel ter aquele aparelho de respiração ou algo do tipo, uma recordação do externo dela que estava com problemas de saúde
18:30 Foi muito doido, fica parecendo que o mito do Kier Eagan é ainda mais mito do que realidade. E de fato foi muito constrangedor. Acho que o Milchick sentiu que ele foi posto em uma posição que ele não deveria estar (já que ele admira o Kier de maneira mítica). Fora toda a questão racial envolvida. Bem desconfortável.
29:30 Ela ama muito ele, porque tenta não admitir que só ela se esforça pro relacionamento dar certo, e sei lá, não me parece que tá dando muito certo não. Mas ela tem segurado bastante a barra.
Verdade
Eu me pergunto se depois desse susto que a Cobel levou, ela não vai se tornar uma """aliada""" do Mark. A Abertura faz sentido cada vez mais.
😉
Fico tão ansiosa pro vídeo de vocês quanto fico pro episódio
🥰🥰
Na cena da Halley/Helen e do Mark no corredor eu acho que ela estava esperando um beijo que não rolou.
Tb acho
Eu tb acho que é a Helena, a externa, porque no segundo episódio, ela mostrou uma inveja da interna. Aquela família dela deve tornar a vida dela tão miserável que ela desenvolveu uma vida, conseguiu uma família de verdade, como interna.
😉
Eu ainda acho que a esposa do Dylan de fora vai se apaixonar pelo Dylan de dentro. Pq naquele encontro ela interagiu com um Dylan que não carrega todo o peso do relacionamento. É como se ela tivesse reencontrando a pessoa que ela se apaixonou. Quais serão as consequências disso para o Dylan de fora? Falei muito Dylan já
😉
Acho que foi a primeira vez que vi tantos carros no estacionamento e pessoas transitando na entrada da Lumon. Será que a esposa do Dylan trabalha lá tbm, mas sem a ruptura?
🤔
Ou a 2ª temporada é pós-pandemia mesmo
Amando acompanhar os episódios com vocês
Que bom que gostou! 😄
Nossa, Harmony Cobel, que seria de Ruptura, ansiava tanto por um retorno, mas ao caminhar em direção ao carro, parou ao ver o segurança, que parecia muito suspeito. Pensou duas vezes e, num instante, o pavor tomou conta dela por algum motivo. O que será que a levou a isso? Ela voltou rapidamente, em silêncio. Que cena impressionante! E, por fim, a Lumom elimina seus funcionários para proteger seus perversos segredos. É uma situação lamentável.
Que eu lembre, a Cobel nem aceitou a proposta da Lumon, como ela tava indo pra nova divisão que a empresa ofereceu?
Ficou a dúvida mesmo
@@SerieManiacosminha percepção é essa: ela não estava indo pro novo emprego. A proposta não foi aceita.
As outras duas teorias são válidas:
- ou ela dirigiu até cansar (talvez pensando em tudo que aconteceu);
- ou estava com algum outro plano em mente e, olhando pros itens hospitalares no banco de trás, resolve voltar e tentar se impor diante da Helly.
Acho que ela estava fugindo pra se esconder da Lumon, pq né? Ela sabe demais gente... Ela sabe tudo que é feito lá dentro...
@@camilafreire8575 não acho que ela seja mulher de fugir. Acho que ela tava só em conflito consigo mesma, entre o que ela quer e o que ela pode fazer diante de uma gigante corporativa como a Lumon.
Eu espero que a Devon se separe do Ricken kkkkkk. Me deu muita raiva a cena dele com a Natalie. O cara passou a 1temp inteira criticando a Lumon, criticando a ruptura pra, em troca de uma massageada no ego, ter a Lumon sentada em seu sofá, fazendo planos pra distribuir o livro pros Innies e ainda concordando com mudança de passagens pra isso. Hipocrita. Ele sabe que é pessimo no que faz e qlqr migalha que alimente o ego fragil faz com que ele se venda. Esse cara ainda vai ser o motivo da falha do Mark nessa historia
😉
Que dupla TOP.. Aquele tubo é chamado "circuito de anestesia"; as 5 ondas cerebrais são reais e são a representação de como os neurônios “disparam” ( pelo que eu vi parece que apenas 2 delas são duplicadas.. pode se por isso que o innie tem conhecimento genérico).. por fim a idade pesa😂 pq eu assistia Danger Mouse e reconheci mas nunca ia lembrar qual episódio era 😂
😉
Na cena dos quadros, o Milchik esperava um aumento e melhores condições, mas recebeu algo melhor: inclusão ❤
👀
Não fala isso nem por ironia, cara
Sério, a Helena falando baixinho, com aquele sorriso, eu sairia correndo também.
😉
Será que o Mark reintegrado vai reconhecer que a Helly é a Helena Eagan ?Tipo, seria bem factível o out dele saber quem são os donos da empresa, e os Eagan parecem o tipo de rico que adora uma mídia
Uia
O que foi aquele presente pro Milchik? Entendi direito? Fizeram blackface no Kier pra agradar o funcionário? Tá parecendo essas empresas que fazem "política de diversidade" só pra inglês ver...
A Cobel tem algum objetivo pessoal, talvez alguém da família que depende dessa pesquisa pra ser curada. Por isso que ela decide voltar. Mas ela arregou quando viu aquele segurança gigante da Helena. É cilada, Bino!!
O encontro do Dylan com a esposa mostrou que a tal "sala da família" tem zero privacidade, os encontros serão super monitorados. E o externo dele realmente é um cuzão, não ajuda a mulher a cuidar das crianças e não sabe nem fazer uma coisa simples como colocar um biscoito no forno. A mulher dele parece ser policial, talvez ela colabore com os "rebeldes" pra desmascarar a Lumon.
O Ricken é muito ridículo, ficou todo derretido com os elogios da Natalie e a proposta de adaptar o livro pra Lumon. Esse vai se vender fácil e trair a turma.
Minha teoria: até a galera externa sofreu um tipo de "mini ruptura". Vivem numa cidadezinha super isolada, com memórias implantadas. A Devon fez questão de lembrar do nome da professora do Mark no primário, por quê??
OBS.: Galera do canal, o microfone da Mikann não tá muito legal no vídeo, o som ficou meio baixo. Beijos!
Bjooo
Nossa o seu comentário é MUITO BOM, a parte em q vc fala da sua teoria sobre a cidade ser toda falsa e as pessoas terem também memórias falsas é incrível!
Só queria adicionar oque eu vi em um outro comentário aqui, sobre o Milkshake e a Natalie, basicamente esses quadros com blackface seriam pra mostrar que nenhuma pessoa negra realmente deveria estar em um local tão alto dentro da Lumon, que aquele não é o lugar deles e que eles não se encaixam ali, algo pra mostrar oque a Lumon realmente acha de terem pessoas negras em posições de poder! Eu acho que faz bastante sentido, porque um Kier de pele escura é muito sem noção, não tem como eles reescreverem a história ou mostrarem pra eles que mesmo sendo pessoas negras eles são sim pertencentes a essa empresa, ou é justamente o contrário de tudo isso e o objetivo é na verdade tentar fazer com que eles se sintam parte da empresa, mas não perceberam o quão sem noção é! Enfim, vamos ver no que vai dar.
Moçaaaaa, eu pensei JUSTAMENTE isso… “tá parecendo aquelas empresas que fazem políticas de diversidade de fachada "
sou negro e achei cena muito bizarra e isso que deixa ela boa. Senti que a mensagem é pra talvez nos aproximarmos com esse ideário dos kier, envolvendo algo relacionado a supremacia talvez? Já é fita dada que eles trabalham com isso de apeifeiçoamento humano, desenvolvimento, teste (clones). No final da contas a serie tambem é sobre tecnologia,evolução, máquinas e manipulação.
inclusive sou professor de historia e cara como essa serie aborda relações de trabalho é demais.
Nota 10,21
Achei que a Cobel tivesse se demitido, se arrependeu quando viu a mangueira do último suspiro da mãe e a imagem do segurança fez ela desistir
😉
Com a reintegração do Mark e o nome do 5 episódio, nos resta apreciar essa série por inteiro.
😉
Conheci seu canal recentemente e estou muito feliz por essa colab com a Mikannn 😍
Que legal 😊
Nao sei se alguém notou como é retrô o autofalante na mesa de Seth, que aparece quando a Nat está supostamente em contato com o "conselho"... lembrou -me do auto falante do Charlie (o chefe) do seriado dos anos 70, As Panteras 😂😂
Verdade
Caramba, como vcs conseguem pegar tanta coisa? Perece que assistir de olhos fechados, até o desenho, valeu!!!!!!!!!!!!!
🥰🥰
Eu só fico triste porque gostava mais do Mark interno do que do Mark externo, mas agora eu acho que teremos um terceiro Mark, com memorias e personalidade dos 2. Vamos ver.
🙏
Tbm... 😢
Ótimo vídeo de vcs, adorei a dinâmica onde um completa o outro e sempre tem uma teoria nova. Ganharam um inscrito.
Valeu! 🔥 E bem-vindo
Só sei que essa série é muito boa.
E sua explicação está ótima.
👏👏👏👏👏👏
Muito obrigado 😁
Nesse ep ficou muito claro pra mim que quem tá lá dentro é a Helena. Na primeira temporada a Helly era a pessoa mais empenhada em descobrir os mistérios da Lumon e o fato dela ficar questionando o Mark durante a exploração não me parece condizente com a personalidade impulsiva e curiosa da Helly, mas sim com a personalidade da Helena que é muito mais austera.
Ta parecendo mesmo
Na clássica cena do elevador já mostraram todos os personagens passando pelo efeito de distorção, menos a Helena/Helly... Suspeito?
Aí sim, hein? 🤔
Ah!! E as cinco ondas cerebrais realmente existem. Inclusive li um livro ano passado sobre o estudo dos sonhos do neurocientista brasileiro Sidarta Ribeiro e ele explica que as ondas theta e delta estão relacionadas ao estado de sono e relaxamento, e são essas que eles medem nos experimentos sobre sonhos. As outras se não me engano estão relacionadas a estados de vigilância e de atividade... Interessante vcs terem reparado isso, vamos ficar atentos hahaha Mikann e seu caderninho espetacular!
Que massa, essa informação é ouro! 🤯
hoje não teve palavra no final.
Mas estou aqui pra comentar que amei esse episódio, um clima meio tenso. Ansiosa pra ver o maik reintegrado
Uhuuuu
Quando o Mark ta reintegrando aparece o Mark do pijama vermelho da abertura!!
Verdade
Minha teoria, eles falam que o Mark é muito manipulável, eu acho que ele está calibrando um clone dele mesmo, aqueles bebês na intro me fazem pensar isso
😉
Aaaaah vocês são incríveis, o episódio parte dois é vir aqui ver vocês!
Brigadão
Cara, a cena do Milchick com a Natalie foi um show de atuaçāo, tinha tantas camadas ali. Os sorrisos, os olhares, eles nāo podiam falar, mas foram corpartilharm os sentimentos em silêncio.
🥰
se pegar interno fosse traição, o Adam Sandler em Como se fosse a primeira vez seria o maior traidor do universo ahahahahahahah
Kkkkk
35:00 Certeza que vai rolar um relacionamento com o interno e uma tentativa de fazer ele assumir o lugar do externo porque é bem melhor.
Vcs perceberam que a esposa do Dylan chama o Miltchic pelo primeiro nome SETH, igual a RP fez no final da conversa depois do conselho desligar? E, nesse momento a Huang censura ela. Minha teoria é que o Seth é parente do Dylan, tanto que ativou a contingência a primeira vez (na série) na casa dele, num quartinho. Provavelmente, o Dylan externo recebe ele em casa de boa
Uia
Faz horas que quero trazer minha esposa pros vídeos sobre séries e filmes aqui do TH-cam... Tô aproveitando a cobertura de vcs e vendo cada vídeo assim que terminamos de assistir os episódios pra ver se ela se anima. Começando Paradise agora, agorinha pra ver a outra cobertura depois do terceiro ep tb
Aeeee que legal. Brigadão pela moral
Ao mesmo tempo q eu fico animadíssima qndo o Michel fala q Ruptura é o novo Lost, eu tmb fico preocupada com o desenvolvimento da história sabendo o q foram as últimas temporadas 😅😅
Acho que aqui não temos esse risco.
Melhor série já lançada desde DARK ... Tem muitos elementos de David Lynch na narrativa ...
Siiiiiim, não sei porque mas em um momento eu lembrei de twin peaks
🥰
Eu gostei muito da forma como o Seth olha e se comunica pelo olhar com a Natalie, de como ele não conseguiu disfarçar o que sentiu/ pensou, ela concordando com ele ainda sem usar palavras, mas logo sorri forçadamente como se impusesse o limite pra ele não falar nada e ao mesmo tempo demonstrando que apesar de entender/concordar ela segue o personagem que precisa ser na empresa
Acho que a Cobel perdeu uma crianca, por isso a gnt ve essa relacao dela com a sobrinha do Mark. E tem o fato dela ser essa figura, que fora da Lumon, é materna.
Boa
Mantiveram até os olhos azuis nas pinturas, rs.
👀
@@SerieManiacos e Mikannn e se o interno do Irving tiver visto naquelas pesquisas que seu exterior vinha fazendo alguma foto talvez da possível futura CEO e aquela mensagem na secretaria eletrônica que ele deixou, "I want you to know my innie got the message" se refira a ela. O cara tá muito desconfiado dela desde o episódio um.
Os tipos de ondas que podem ser detectadas no EEG (eletroencefalograma) são:
Ondas beta: Frequência entre 13 e 30 Hertz, registradas quando o paciente está concentrado ou alerta
Ondas alfa: Frequência entre 7 e 13 Hertz, registradas quando o paciente relaxa e reduz a ansiedade
Ondas teta: Frequência entre 4 e 7 Hertz, registradas durante a sonolência
Ondas delta: Frequência entre 4 e 0 Hertz, registradas durante o sono profundo
Ondas gama: Frequência acima de 30 Hertz
🙌
Eu não acho que a Cobel e o Milchick sejam internos não... Porque os internos não sabem nada do que é feito na empresa, e eles dois sabem e tentam esconder dos internos. Pra mim eles simplesmente acreditam na causa da empresa, por motivos e interesses que ainda vamos descobrir.
😉
Essa foi a primeira vez q, ao término do episódio, os créditos apareceram numa tela branca com texto preto. Talvez pq agora o Mark vai ter mais clareza sobre os segredos obscuros da Lumon? 😏😜
Uia
Será que a esposa de Dylan é segurança da Lumon? Ela que conseguiu emprego pra ele já que ele não conseguia nada.
Pode ser
uma parte da animação da abertura da serie é exatamente um cérebro sendo atravessado por uma pílula que depois vira A MINIATURA DO MARK, igualzinho no desenho
😉
tava mt ansiosaaaa pelo vídeo de vcs
Veio aí
Não tinha percebido que era a Brianna mds kkkkkkk o ícone massivo
🙌😁
Minha teoria é que o Mark ta re-integrado ele vai buscar fotos da esposa dele criança e ver que ela é igual a miss Huang
Sensacional
Acreditava que a série não se passava nos tempos atuais, até ver o Helena utilizar o celular.🤯
😉
No derivado, falaram sobre a época ou bolsão de tempo que se passa a série. Achei interessante isso e mais agora com o desenho dos anos 80 passando na tv
Aí sim!
De fato há 5 principais ondas cerebrais cada uma associada a um estado da mente.
Banda Freqüência Estados cerebrais
Gama (γ) >35 Hz Concentração
Beta (β) 12-35 Hz Ansiedade dominante, ativo, atenção externa, relaxado
Alfa (α) 8-12 Hz Muito relaxado, atenção passiva
Teta (θ) 4-8 Hz Profundamente relaxado, focado internamente
Delta (δ) 0,5-4 Hz Dormir
🤯
Simmm, tem uma materia de engenharia biomedica na faculdade e lembrei disso na hora
é tão bom q já é a terceira vez q to revendo esse video, obg por nao verem os demais e a gente poder teorizar junto
Yay 🥰
Essa série é tão doida que até o fato de Cold Harbor ter as mesmas letras que iniciam Harmony Colbel me deixam intrigado.
😱
Como eu não sou da época de Lost, e também não assisti a série, pra mim Ruptura é a nova Dark
😉
a diferença é que Dark a gente assistia tudo de vez, com Severance nós nos deliciamos teorizando e debatendo toda semana
@@emersonrosa98 ah, sim, tem razão, então nesse ritmo de mistérios e respostas então talvez seja a minha primeira vez
A cena deles agachados entrando na sala me lembrou o filme quero ser John Malkovich
Verdade
Eu acredito que o tubo da Cobel leva a etiqueta com o nome da mãe dela, e o tubo, assim como outros equipamentos, foi fabricado pela Lumon, o que causou a morte da mãe dela, e ela está buscando vingança por isso. O tubo é pra ela se lembrar de não desviar desse objetivo.
Tô desconfiando tb que a Helena não é mais a Helly, pra mim isso explicaria o motivo deles não serem mais tão “vigiados”, afinal tem uma “espiã” já com eles. E sobre a esposa do Mark, poderia ser que ela como externa está em coma, e com a Ruptura ela “revive”. Por isso ele não a encontra como externo, ou ela morreu e a Lumon está ressuscitando pessoas. Tb reparei que ela, a outra que é a PR que fala pelo conselho, a recepcionista, são as únicas que usam o pin com a gota 💧 da Lumon. Tb estranhei a relação do Irving com a senhora do O&D, será que é a mãe dele? Será que foi ressuscitada? Pq ele tem a visão do corredor preto e ela conhece o lugar? Socorro! Muitos questionamentos hahahaha
Desculpa, tenho dificuldade em decorar nomes rs
😉
Eu acho que o foco da Lumon agora é manipular especificamente o Dylan. Eles perceberam que como ele descobriu que tem filhos, talvez teria desenvolvido um fraco para com crianças e isso fez com que trouxessem a Ms. Huang. Pro plano dar certo faz mais sentido ainda eles disponibilizarem um tempo pra ele passar com a esposa dele, já que os laços ficariam mais vívidos. Isso faz mais sentido ainda se pensar no fato de que a criança não tem poder de coerção nenhum, que o Millchik tinha por meio da força física (se o Dylan quisesse, poderia simplesmente ter saído correndo quando percebeu que ia entrar na sala de punição)
Provavelmente vão tentar tirar informação sobre os outros membros dele e o que mais vão conseguir vai ser sobre o Irving, que conta tudo pro Dylan. Sobre o Mark, acho que por ele ter vivência no mundo real vai manter em segredo, então não será descoberto tão já
Boa
Que episódio sensacional, fiquei ansiosa o tempo todo! hahaha
Maravilhosa essa investigação do desenho que tava passando na tv! Pra mim, parece que fazem cloagem genética e tentam emular a personalidade da pessoa para que fique mais próximo ao "ideal" deles, no caso da Casey.. até pq a Cobel falou que ela precisava de mais testes. A porta pode ser um "vamos enviar para o setor x, pq ainda tá com defeito".. ou "precisa de melhorias"
Aquela cena do Milchick foi bem constrangedora, no início eu tb não tinha entendido se ele curtiu ou não pq ele sempre tem uma poker face muito boa.
Que coisa medonha recrutar o Ricken pra escrever para os innies, credo! hahahaha
Devon, plmdds faça alguma coisa.
A cena das cabras foi muito boa, pra mim se confirma que é só um departamento de clonagem e pesquisas.. mas se fossem ovelhas ia ficar muito na cara.
Dylan outtie é o famoso bundão, tadinho. A esposa dele tá com cara que vai querer só o interno hein.. olha a complicação. Extermínio de outties.
Cena do Irv tb muito fofa! Tomara que ele fique tão investigativo quanto o outtie dele!
Helena mostrando o lado real da vida pra Cobel, que plebeus não tem que querer nada. Eu tb acho que a Charlotte pode ser a filha dela, que morreu devido à "erros médicos"/ experimentos da Lumon.
Que série, meus amigos! / Desculpa o textão gente :3
Que série. Textão mais do que digno 😉
Vocês repararam que a esposa do Dylan usou uma roupa quase igual a da Pam no The Office no eps bem emblemático da exposição de arte dela? Esse é o eps que aparece a pintura da Dunder Mifflin pela primeira vez. Até o cabelo dela tá no mesmo estilo e ela fisicamente lembra a Pam levemente.
😁🙌
Ah, só reforçando que o formato das ondas que apareceram na máquina, enquanto o Mark fazia a reintegração, formam o mesmo desenho da imagem que aparece na tela do Cold Harbor, no canto inferior esquerdo.
😉
Essas perguntas que fazem no processo de ruptura parece as infindáveis perguntas que fazem aos entregadores para poder entrar no meu condomínio 😂😂
🤣🤣