Emília Perez é o filme ruim, que vai ganhar prêmios. A Netflix sabe que o Oscar, funciona com campanha. Entendeu o jogo da indústria e é está investindo pesado no filme. Agora é triste ver que um filme francês, falado em espanhol, que se passa no México, vai ganhar vários prêmios, porque a distribuidora despeja muito dinheiro. O Oscar deveria mudar as regras, deveria ser justo. Dinheiro não compra qualidade!
@@Lucas-rh1sm Poisé, nos brasileiros sonhamos com o Óscar, a Sony Pictures fazendo uma boa campanha, mas de novo, vamos esbarrar num filme cheio de Lobby com atores de Hollywood, mostrando esteriótipos latinos. Ainda tenho esperança de que podemos ganhar e driblar isso. Mas esperar justiça no Oscar é muita ingenuidade minha.
@@rauljunior4851 quero ainda estou aqui saindo com pelo menos um prêmio, ou em roteiro adaptado ou melhor filme internacional. Uma indicação pra Fernanda Torres também é bem-vinda.
Emilia Perez é bisonho, não acreditei quando eu estava assistindo kkkk e olha que normalmente o Audiard é um bom diretor mas aqui ele viajou na maionese e só causou vergonha alheia mesmo. A Saldana é a melhor coisa do filme mas não salva o conjunto da obra. Eu fico mais triste desse filme ganhar o Oscar de filme estrangeiro, mais até que melhor filme
A real é ep ser indicado em varias cat!!! E cara a substancia é podre!! E ta sendo mtooo comentado!!Um prequel vagabundo de basket case!! E amo filmes trash!! Megalopolis vai ficar de fora e wicked e ate gladiador vai entrar pro nosso ficar de fora. Tipo.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desacordo totalmente. O filme é sensacional, tem muitas camadas, extremamente necessário para o momento atual. Vai se tornar uma referência e um clássico
A película Emilia Pérez é, sem dúvida, um insulto à cultura mexicana. Para começar, o diretor claramente não fez nenhuma pesquisa aprofundada sobre o México ou sua rica cultura. O espanhol das protagonistas é péssimo, e fica evidente que é um filme feito por gringos, cheio de estereótipos, que distorcem completamente o que realmente é o México. O que mais incomoda é que o filme está sendo enaltecido, mas só porque foi feito por um diretor francês, um gringo. Se tivesse sido dirigido por um mexicano, certamente não teria a mesma repercussão nem as críticas positivas que está recebendo. Eu vivo no México, e os mexicanos não estão nada satisfeitos com a forma como o país está sendo retratado novamente. É frustrante ver a crítica aplaudindo um filme que desrespeita e distorce a cultura mexicana. O México não é isso, e Emilia Pérez não representa, de forma alguma, a essência ou a realidade do país. A película Emilia Pérez é, sem dúvida, um insulto à cultura mexicana. Para começar, o diretor claramente não fez nenhuma pesquisa aprofundada sobre o México ou sua rica cultura. O espanhol das protagonistas é péssimo, e fica evidente que é um filme feito por gringos, cheio de estereótipos, que distorcem completamente o que realmente é o México. O que mais incomoda é que o filme está sendo enaltecido, mas só porque foi feito por um diretor francês, um gringo. Se tivesse sido dirigido por um mexicano, certamente não teria a mesma repercussão nem as críticas positivas que está recebendo. Não dá para aplaudir um filme onde partes do idioma em espanhol são tão mal executadas que nem dá para entender o que as protagonistas estão falando. Além disso, metade do filme foi rodado na França, o que já mostra que não é realmente um filme sobre a cultura mexicana. É um filme francês com uma visão estereotipada do México, e não uma representação autêntica do país.
É tão reconfortante ver alguém dizer que Emília Perez não é melhor que Ainda Estou Aqui: ainda não vi Emília Perez, mas o Pachequismo já tomou conta. Torcendo muito por Ainda Estou Aqui. Vi O Quarto ao Lado e achei Ainda Estou Aqui melhor: acho que teria funcionado melhor se Almodovar tivesse feito um curta com aquele material.
Green Book e Crash são ao menos assistíveis, comparar Emilia Perez a estes filmes é quase um sacrilégio, até quem não gosta dos dois primeiros filmes que acabei de citar não consegue assistir aquela porcaria de filme da Netflix
Assistí Emilia Perez, filme fraco demais. Ainda estou aqui é muito mais além nas camadas e roteiro, inadmissível Emília Perez vir ganhando os prêmios que venceu. Muito fraco.
"Emilia Perez" não é um filme tão bom assim....Muito longe disso...Tem horas que ele é vergonhoso! Os números musicais em alguns momentos fiquei com vontade de "entrar debaixo da mesa".
Eu não boto fé que Emília Perez chegue com essa força que o Dalenogare está dando ao filme. Ele perdeu muito fôlego no último mês , a nota no IMDB já despencou para 6,9. Além disso, o efeito impressionante de Wicked (crítica e bilheteria) vai acabar pegando a vaga de musical no Oscar.
@canal16mm não disse que IMDB e nota de crítica pesem diretamente, mas são indicadores que refletem sim a opinião da Academia de algum modo, independentemente de quāo voraz seja a campanha do estúdio. Veja, o filme ganhador de Oscar com a menor nota no IMDB nos últimos 26 anos é Sheakespeare apaixonado, mas ainda está acima de 7 (e a campanha da Miramax foi algo surreal, onde rolou várias ilegalidades inclusive) e não era um filme tão divisivo (como a temática) e nem de um segmento pouco popular (como o musical).
Assisti Emília Pérez e me deu vergonha alheia, parece que pegaram temas sérios só pra usar como pano de fundo e blindar atrizes e direção de críticas pq, afinal, "ao menos tão falando de coisa séria". Partes musicais sofríveis, atuações fracas e uma preocupação gigantesca com o visual, a forma, enquanto esquece do conteúdo. Em alguns anos vão olhar pra esse filme tal qual olham pra Shakespeare apaixonado...
Eu ao vi Emília mas vi Anora e poderia ser um filme de comedia pra sessão da tarde se nao fosse as cenas de sexo e enxugando umas meia hora desnecessária pela busca do garoto. Filme bem mediano pra premiações, estou indignado
Emilia Pérez é interessante Tem duas atuações muito boas e as músicas são boas Mas a Zoe deveria ir com principal e a Carla como coadjuvante A Selena nao faz nada, canta bem uma música
"Anora" é um filme divertido de Sessão da Tarde para adultos. "Emilia Pérez" é um filme com boa premissa, mas executado de forma desconfortável, desrespeitosa e desconjuntada. Ambos ganharam prêmios em Cannes, lideram indicações ao BAFTA e devem se destacar no Oscar, o que reforça que 2024 foi um ano em que os filmes mais prestigiados nas premiações da temporada são completamente esquecíveis.
Emília Peres é o filme mais superestimado do ano, o filme não tem nada demais, nem entre musicais passados ele se destaca. A Netflix está investindo pesado nisso, chega a ser absurdo.
Eu não curto musicais, acho que Emília Pérez, foi o primeiro que vi que não fosse da Disney, e eu não sabia do que se tratava o filme e nem que era musical, no começo fiquei um pouco incomodando, mas depois da revelação ME prendeu, a minha maior critica ao filme e a Selena Gomez, eu não falo espanhol mas fiquei muito incomodando, o que tenho visto muito são pessoas replicando opiniões da imprensa e da crítica, as vezes nem assistiram o filme ainda, o que vai atrapalhar de mais a experiência, pois ja vão com essa bagagem negativa, outro ponto é atacar o filme por causa de Ainda Estou Aqui, e para mim isso é uma ofensa ao mesmo, que não precisa disso, Ainda estou aqui é grandioso por si só e tem todas as chances de conquistar o Oscar, agora Anora é o meu favorito do ano, lembro que teve quem criticou Pobres Criaturas pelo Sexo, rsrs mas eu estou com meus 29 anos, e o que vi em Anora foi, todos os papéis são fiéis a realidade, dentro do fictício obviamente.
Assisti ao filme, lanço a crítica segunda. Achei bem fraco, mas não pelos motivos que a galera tem apontado só por conta de Ainda Estou Aqui. Não curto tanto a selena gomez no filme, mas muito por conta de como a personagem é dirigida.
Por quê Ainda Estou Aqui não foi oferecido à Netflix ou caso tenha sido oferecido por quê à Netflix não o pegou? Teria sido o primeiro Oscar para ambos: Brasil e Netflix.
Acho que o único filme não falado em inglês, além de Emilia Pérez, que tem chances de receber indicações em categorias principais é o indiano Tudo que Imaginamos Como Luz (talvez de roteiro e até direção)
@@canal16mm Se ele não foi indicado pela Índia pra concorrer, tem nem como ser indicado. Acho que quem vem forte é o iraniano/alemão (a semente da figueira sagrada)
Acho que não vai cair, pelo menos para melhor filme. Isso porque o método agora de voto preferencial dificilmente vai premiar na categoria um filme que gera rejeição também, e esse filme vem gerando.
Assisti Emília Pérez no Festival do Rio e sai da sessão completamente apaixonado. Acho uma proposta ousada, que traz um certo frescor pro gênero musical no cinema, além de contar com ótimas atuações da Zoe Saldanha e da Karla Sofía Gascón. Não é perfeito, porém é o melhor da temporada entre os que já assisti
Acho completamente aberto. Vamos lembrar que GG é importante pra visibilidade, mas não compartilha nenhum votante com o Oscar. 2 anos atrás, por exemplo, Os Fabelmans ganhou filme de drama e direção e banshees of inisherin melhor comédia, e no Oscar Tudo em Todo Lugar levou tudo. Mas concordo sobre O Brutalista, na live eu até falo que em um ano aberto assim é a cara cair no colo de O Brutalista.
ME LEMBRO MUITO BEM: NO ANO PASSADO TEVE CRITICOS FAMOSOS DEBOCHANDO DOS INDICADOS AO OSCAR, QUANTO A QUALIDADE DELES. NEM VOU FALAR OS INDICADOS DO ANO PASSADO MAS... NA MINHA OPINIAO, A LISTA DOS INDICADOS DO ANO PASSADO É HISTÓRICA. DIFICILMENTE NOS PROXIMOS ANOS IRÃO APARECER FILMES TÃO INTERESSANTES. AGORA FICA OS CRITICOS MORDENDO A LINGUA. BEM FEITO E RIDICULO. KKKKKKKKKKK
Não sei quem são esses críticos que vc tá falando. Os que tavam na conversa diziam no Oscar passado que era o melhor desde o que Parasita venceu. Tem que tomar cuidado com essa idei de generalizar críticos como se todos pensassem igual, como se a crítica fosse uma instituição fechada de opinião única. É o oposto disso.
Oscar é nivelar por baixo. Quem acompanha sabe que ali não e o melhor lugar para se achar filmes que tenta fugir do óbvio, filmes com muita personalidade e etc. Principalmente em Melhor Filme. Ali é a celebração da indústria americana, e de quem paga mais e quem consegue ser mais consensual.
@ É um prêmio da indústria cinematográfica americana que valoriza a própria indústria deles. O Grammy faz o mesmo. Sempre foi assim até Parasita ganhar. Que foi uma resposta da indústria ao governo Trump. Mas esse ano como tem um candidato brasileiro no páreo a choradeira dos críticos tupiniquins já começou. Sabem que o filme não tem chances de ganhar nada e ficam detonando os outros. Precisamos muito mais de uma indústria cinematográfica nacional dinâmica do que prêmios internacionais. No Brasil, nesse momento, o hobby de muita gente agora é BOICOTAR O CINEMA E AS ARTES EM Geral pois A MAIORIA DOS ARTISTAS APOIOU O ATUAL GOVERNO. Vai ser complicado sair desse círculo vicioso. Em termos de boicote a Direita bate a esquerda e tá provado.
Anora, fui ver achando que era romance, na verdade é comédia. Hahaha ri muito. já Emília Pérez, é SENSACIONAL. MUITO necessário. Muitas camadas, muito plot.
"Anora não tem muito a cara de um filme que está brigando pelo oscar de melhor filme" - e isso é muito bom! Achei o título desse vídeo meio mé, estou achando que as predictions possuem filmes muito representativos e isso nada tem a ver com ser o pior e sim o mais representativo. Por favor :)
Oxi, mas eu adorei Anora. Dizer que ele não ter cara de Oscar diz mais sobre a visão limitada do Oscar do que sobre a qualidade do filme. É justamente essas diretrizes que impedem filmes muito melhores como Guerra Civil, Furiosa e Rivais de participar, e colocam o péssimo O Brutalista como um dos favoritos e um Gladiador 2 com chances.
Super apoio a indicação da atriz trans ao Oscar, não será militância, graças a Deus. é cinema! Li algumas opiniões sobre o final, e realmente acho que faltou um algo a mais ali em toda aquela sequência, faltou um pouco mais grandiosidade que teve em todo o filme, mas não apaga o que foi um ótimo filme. Ainda não vi "Ainda Estou Aqui", mas por toda a repercussão, inclusive no Globo de Ouro, parece que vai ser engolida, como o efeito "A Vida é Bela".
Em certa medida sim. Mas o fato de ser voto preferencial pode dificultar, pq é um filme que tem rejeição também, e esse método permite boicote indiretamente.
MINHAS REDES e PROJETOS:
- CURSO: victorhcrusso.hotmart.host/cinema-critica-redes-sociais
- CINECLUBE: cinecluberebobinado.hotmart.host/nova-pagina-9046af6c-b7b8-46f3-8f47-5cbdd5af0940
- INSTAGRAM: @victorhcrusso
- LETTERBOXD: @victorhcrusso
- CRÍTICAS ESCRITAS: Filmes e Filmes
DALENOGARE:
- th-cam.com/users/dalenogarecriticas
FRANK CARBONE:
- instagram.com/frankarbone/
- open.spotify.com/episode/5rIQ9xXs6m7Bp6GiMCXf2E?si=piKad88oQzy9rqlvDhpPqQ
Emília Perez é o filme ruim, que vai ganhar prêmios. A Netflix sabe que o Oscar, funciona com campanha. Entendeu o jogo da indústria e é está investindo pesado no filme. Agora é triste ver que um filme francês, falado em espanhol, que se passa no México, vai ganhar vários prêmios, porque a distribuidora despeja muito dinheiro. O Oscar deveria mudar as regras, deveria ser justo. Dinheiro não compra qualidade!
Pois é, mas infelizmente não interessa à indústria mudar.
Triste esse lobby de campanhas de que é feito o oscar
@@Lucas-rh1sm Poisé, nos brasileiros sonhamos com o Óscar, a Sony Pictures fazendo uma boa campanha, mas de novo, vamos esbarrar num filme cheio de Lobby com atores de Hollywood, mostrando esteriótipos latinos. Ainda tenho esperança de que podemos ganhar e driblar isso. Mas esperar justiça no Oscar é muita ingenuidade minha.
@@rauljunior4851 eu ainda tenho esperanças de que o jogo possa virar e o filme da Netflix caia em consideração assim como ocorreu com Belfast
@@rauljunior4851 quero ainda estou aqui saindo com pelo menos um prêmio, ou em roteiro adaptado ou melhor filme internacional. Uma indicação pra Fernanda Torres também é bem-vinda.
Emilia Perez é bisonho, não acreditei quando eu estava assistindo kkkk e olha que normalmente o Audiard é um bom diretor mas aqui ele viajou na maionese e só causou vergonha alheia mesmo. A Saldana é a melhor coisa do filme mas não salva o conjunto da obra. Eu fico mais triste desse filme ganhar o Oscar de filme estrangeiro, mais até que melhor filme
Ainda não vi, mas todo mundo que conheço que assistiu está falando algo muito semelhante. Também gosto do Audiard, mas tem uns filmes fracos tbm.
A real é ep ser indicado em varias cat!!! E cara a substancia é podre!! E ta sendo mtooo comentado!!Um prequel vagabundo de basket case!! E amo filmes trash!! Megalopolis vai ficar de fora e wicked e ate gladiador vai entrar pro nosso ficar de fora. Tipo.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu adorei Emilia Pérez, nunca pensei que fosse gostar de uma história de um ex traficante que é trans kkk, enfim filme bem bacana
Desacordo totalmente. O filme é sensacional, tem muitas camadas, extremamente necessário para o momento atual. Vai se tornar uma referência e um clássico
Emília Perez é um filme horrendo! Cenas musicais chatissimas e constrangedoras.
O melhorzin são as atuações de Karla e Zoe.
A película Emilia Pérez é, sem dúvida, um insulto à cultura mexicana. Para começar, o diretor claramente não fez nenhuma pesquisa aprofundada sobre o México ou sua rica cultura. O espanhol das protagonistas é péssimo, e fica evidente que é um filme feito por gringos, cheio de estereótipos, que distorcem completamente o que realmente é o México.
O que mais incomoda é que o filme está sendo enaltecido, mas só porque foi feito por um diretor francês, um gringo. Se tivesse sido dirigido por um mexicano, certamente não teria a mesma repercussão nem as críticas positivas que está recebendo.
Eu vivo no México, e os mexicanos não estão nada satisfeitos com a forma como o país está sendo retratado novamente. É frustrante ver a crítica aplaudindo um filme que desrespeita e distorce a cultura mexicana. O México não é isso, e Emilia Pérez não representa, de forma alguma, a essência ou a realidade do país. A película Emilia Pérez é, sem dúvida, um insulto à cultura mexicana. Para começar, o diretor claramente não fez nenhuma pesquisa aprofundada sobre o México ou sua rica cultura. O espanhol das protagonistas é péssimo, e fica evidente que é um filme feito por gringos, cheio de estereótipos, que distorcem completamente o que realmente é o México.
O que mais incomoda é que o filme está sendo enaltecido, mas só porque foi feito por um diretor francês, um gringo. Se tivesse sido dirigido por um mexicano, certamente não teria a mesma repercussão nem as críticas positivas que está recebendo.
Não dá para aplaudir um filme onde partes do idioma em espanhol são tão mal executadas que nem dá para entender o que as protagonistas estão falando. Além disso, metade do filme foi rodado na França, o que já mostra que não é realmente um filme sobre a cultura mexicana. É um filme francês com uma visão estereotipada do México, e não uma representação autêntica do país.
Curioso para ver, mas com os dois pés atrás para esse.
Mimimi
É tão reconfortante ver alguém dizer que Emília Perez não é melhor que Ainda Estou Aqui: ainda não vi Emília Perez, mas o Pachequismo já tomou conta. Torcendo muito por Ainda Estou Aqui. Vi O Quarto ao Lado e achei Ainda Estou Aqui melhor: acho que teria funcionado melhor se Almodovar tivesse feito um curta com aquele material.
Ano ainda mais fraco e um filme forte nosso nda kkkk eu vou fazer algo mto radical to vendo pq ta td tramado pra gnt sair zerado dnv
Assisti ambos, Emilia Perez e Ainda estou aqui, Emilia tem cara de novelão mal feito de tão superficial que é.
Então Veja. Porque o filme é sensacional
Se tem Dale, tem like!
Será q Emília Pérez vai ser o Green Book/Crash do ano? Achei o filme bom, mas não é isso tudo. Tem umas partes q até achei transfóbico.
Green Book e Crash são ao menos assistíveis, comparar Emilia Perez a estes filmes é quase um sacrilégio, até quem não gosta dos dois primeiros filmes que acabei de citar não consegue assistir aquela porcaria de filme da Netflix
Eu achei o filme muito transfóbico.
Emilia Perez não é um filme tão grandioso pra tá na briga por Oscar.. mais se Coda venceu né posso esperar tudo
Pois é. Coda, Green Book, Discurso do Rei e tantos outros hahahah. Ainda não vi Emilia Perez
Assistí Emilia Perez, filme fraco demais. Ainda estou aqui é muito mais além nas camadas e roteiro, inadmissível Emília Perez vir ganhando os prêmios que venceu. Muito fraco.
Não tô vendo ninguém gostar desse.
"Emilia Perez" não é um filme tão bom assim....Muito longe disso...Tem horas que ele é vergonhoso! Os números musicais em alguns momentos fiquei com vontade de "entrar debaixo da mesa".
Eu não boto fé que Emília Perez chegue com essa força que o Dalenogare está dando ao filme. Ele perdeu muito fôlego no último mês , a nota no IMDB já despencou para 6,9. Além disso, o efeito impressionante de Wicked (crítica e bilheteria) vai acabar pegando a vaga de musical no Oscar.
Também acho que possa cair. Mas IMDB e nota de público e crítica não pesam para Oscar. Campanha acaba pesando bem mais, infelizmente.
@canal16mm não disse que IMDB e nota de crítica pesem diretamente, mas são indicadores que refletem sim a opinião da Academia de algum modo, independentemente de quāo voraz seja a campanha do estúdio. Veja, o filme ganhador de Oscar com a menor nota no IMDB nos últimos 26 anos é Sheakespeare apaixonado, mas ainda está acima de 7 (e a campanha da Miramax foi algo surreal, onde rolou várias ilegalidades inclusive) e não era um filme tão divisivo (como a temática) e nem de um segmento pouco popular (como o musical).
Assisti Emília Pérez e me deu vergonha alheia, parece que pegaram temas sérios só pra usar como pano de fundo e blindar atrizes e direção de críticas pq, afinal, "ao menos tão falando de coisa séria". Partes musicais sofríveis, atuações fracas e uma preocupação gigantesca com o visual, a forma, enquanto esquece do conteúdo. Em alguns anos vão olhar pra esse filme tal qual olham pra Shakespeare apaixonado...
Com a exceção que Shakespeare apaixonado é uma boa comédia de época, só não era o melhor filme do ano.
Tomara que não roube o Oscar da Fernanda Torres.
Eu ao vi Emília mas vi Anora e poderia ser um filme de comedia pra sessão da tarde se nao fosse as cenas de sexo e enxugando umas meia hora desnecessária pela busca do garoto. Filme bem mediano pra premiações, estou indignado
Emilia Pérez é interessante
Tem duas atuações muito boas e as músicas são boas
Mas a Zoe deveria ir com principal e a Carla como coadjuvante
A Selena nao faz nada, canta bem uma música
Será que o hype de Emília Perez esfria até o Oscar?
Minha aposta é essa.
@@canal16mm Tomara. Isso fortalece Ainda Estou Aqui e A Fernanda 🙏🏻
Sim!
Seria o melhor, pq é um daqueles filmes ruins que são hypados sabe Deus pq.
🏆❤🎞
"Anora" é um filme divertido de Sessão da Tarde para adultos. "Emilia Pérez" é um filme com boa premissa, mas executado de forma desconfortável, desrespeitosa e desconjuntada. Ambos ganharam prêmios em Cannes, lideram indicações ao BAFTA e devem se destacar no Oscar, o que reforça que 2024 foi um ano em que os filmes mais prestigiados nas premiações da temporada são completamente esquecíveis.
Emília Peres é o filme mais superestimado do ano, o filme não tem nada demais, nem entre musicais passados ele se destaca. A Netflix está investindo pesado nisso, chega a ser absurdo.
"Rivais" e "Guerra Civil" são bem melhores que "Emília Perez"...
Dois dos meus favoritos do ano.
Eu não curto musicais, acho que Emília Pérez, foi o primeiro que vi que não fosse da Disney, e eu não sabia do que se tratava o filme e nem que era musical, no começo fiquei um pouco incomodando, mas depois da revelação ME prendeu, a minha maior critica ao filme e a Selena Gomez, eu não falo espanhol mas fiquei muito incomodando, o que tenho visto muito são pessoas replicando opiniões da imprensa e da crítica, as vezes nem assistiram o filme ainda, o que vai atrapalhar de mais a experiência, pois ja vão com essa bagagem negativa, outro ponto é atacar o filme por causa de Ainda Estou Aqui, e para mim isso é uma ofensa ao mesmo, que não precisa disso, Ainda estou aqui é grandioso por si só e tem todas as chances de conquistar o Oscar, agora Anora é o meu favorito do ano, lembro que teve quem criticou Pobres Criaturas pelo Sexo, rsrs mas eu estou com meus 29 anos, e o que vi em Anora foi, todos os papéis são fiéis a realidade, dentro do fictício obviamente.
Assisti ao filme, lanço a crítica segunda. Achei bem fraco, mas não pelos motivos que a galera tem apontado só por conta de Ainda Estou Aqui. Não curto tanto a selena gomez no filme, mas muito por conta de como a personagem é dirigida.
@canal16mm eu acho Ainda Estou Aqui muito superior.
“Os filmes não parecem empolgantes mas eu não assisti” 👏🏽
Hahahahahahahah
Não deixaram o Francisco falar
Esse é um corte da live, os cortes às vezes um ou outro não falam. Mas na Live completa a gente dividiu bem.
Eu adorei Anora!!
Eu gostei também!
emilia perez se ganhar, vai ser pela campanha e não pelo filme. acontece.
Ai é opinião Eu gosto demais de Emília Perez e Anora eu vi tem 19 dias me apaixonei e vi 3 vezes no cinema em 2 dias antes de voltar.
Po, bom saber. Ainda preciso ver Emilia Perez.
@canal16mm Merece.
Wild robot, Substance, The complete unknown e ainda estou aqui não serão indicados a melhor filme, infelizmente 😢
Acho que desses A Complete Unknown é o com mais chances. Apostaria na indicação hoje.
Wild robot na minha opniao ja ganhou como animação
Por quê Ainda Estou Aqui não foi oferecido à Netflix ou caso tenha sido oferecido por quê à Netflix não o pegou? Teria sido o primeiro Oscar para ambos: Brasil e Netflix.
Desde o início a parceria era com a Sony, com quem o Walter já tinha ligação, Central do Brasil já era da Sony.
Acho que o único filme não falado em inglês, além de Emilia Pérez, que tem chances de receber indicações em categorias principais é o indiano Tudo que Imaginamos Como Luz (talvez de roteiro e até direção)
Eu acho difícil porque não foi o indicado da Índia, isso tira muito as chances.
@@canal16mm Se ele não foi indicado pela Índia pra concorrer, tem nem como ser indicado.
Acho que quem vem forte é o iraniano/alemão (a semente da figueira sagrada)
Emilia perez é horrível. Mas oq esperar de um diretor francês e três atrizes principais nao latino americanas falando de cartéis mexicanos? Rs
É, não vi ainda, mas tô com os dois pés atrás para esse hahaha
Ganhou merecidamente Globo de Ouro, filmaço.
@@mdsilva752Caricatura ruim de uma cultura e show de vergonha alheia nunca poderão ser considerado "filmaço"
Estou com uma forte impressão de que "Emília Pérez" é o Shakespeare Apaixonado do século XXI. Eu espero que o Oscar não caia nessa roubada de novo.
Acho que não vai cair, pelo menos para melhor filme. Isso porque o método agora de voto preferencial dificilmente vai premiar na categoria um filme que gera rejeição também, e esse filme vem gerando.
Emilia perez é o filme do meio"" meio politico meio lgbt, meio musical..., meio que gostei....
Assisti Emília Pérez no Festival do Rio e sai da sessão completamente apaixonado. Acho uma proposta ousada, que traz um certo frescor pro gênero musical no cinema, além de contar com ótimas atuações da Zoe Saldanha e da Karla Sofía Gascón. Não é perfeito, porém é o melhor da temporada entre os que já assisti
Ah daora que curtiu! Ainda não vi, só vejo quando estrear em SP, senão me ferro com a distribuidora.
Acabei de assistir em casa e amei dmais esse filme, um dos melhores do ano tranquilamente, uma pena q não vi no cinema, com ctz amaria ainda mais.
@@flip8aas Que loucura, gosto é que nem c# mesmo kkkkk... Esse filme me causou vergonha alheia, daquelas de doer de tanta vergonha
Apos o Flop de anora no GG o concorrente de emilia perez e the brutalist
Acho completamente aberto. Vamos lembrar que GG é importante pra visibilidade, mas não compartilha nenhum votante com o Oscar. 2 anos atrás, por exemplo, Os Fabelmans ganhou filme de drama e direção e banshees of inisherin melhor comédia, e no Oscar Tudo em Todo Lugar levou tudo. Mas concordo sobre O Brutalista, na live eu até falo que em um ano aberto assim é a cara cair no colo de O Brutalista.
Não é o favorito do ano, mas deu nota 7 para Emília Perez. EP é um filme muito mal executado. Mas agora é fácil chutar
Ainda estou aqui é apenas bom ,nada demais claro é um filme nacional o povo puxa a sardinha
Assiste à minha crítica sobre, eu falo justamente algo assim, que eu gosto do filme, mas tenho problemas com ele.
ME LEMBRO MUITO BEM: NO ANO PASSADO TEVE CRITICOS FAMOSOS DEBOCHANDO DOS INDICADOS AO OSCAR, QUANTO A QUALIDADE DELES. NEM VOU FALAR OS INDICADOS DO ANO PASSADO MAS... NA MINHA OPINIAO, A LISTA DOS INDICADOS DO ANO PASSADO É HISTÓRICA. DIFICILMENTE NOS PROXIMOS ANOS IRÃO APARECER FILMES TÃO INTERESSANTES. AGORA FICA OS CRITICOS MORDENDO A LINGUA. BEM FEITO E RIDICULO. KKKKKKKKKKK
Não sei quem são esses críticos que vc tá falando. Os que tavam na conversa diziam no Oscar passado que era o melhor desde o que Parasita venceu. Tem que tomar cuidado com essa idei de generalizar críticos como se todos pensassem igual, como se a crítica fosse uma instituição fechada de opinião única. É o oposto disso.
Oscar é nivelar por baixo. Quem acompanha sabe que ali não e o melhor lugar para se achar filmes que tenta fugir do óbvio, filmes com muita personalidade e etc. Principalmente em Melhor Filme. Ali é a celebração da indústria americana, e de quem paga mais e quem consegue ser mais consensual.
@ É um prêmio da indústria cinematográfica americana que valoriza a própria indústria deles. O Grammy faz o mesmo. Sempre foi assim até Parasita ganhar. Que foi uma resposta da indústria ao governo Trump. Mas esse ano como tem um candidato brasileiro no páreo a choradeira dos críticos tupiniquins já começou. Sabem que o filme não tem chances de ganhar nada e ficam detonando os outros. Precisamos muito mais de uma indústria cinematográfica nacional dinâmica do que prêmios internacionais. No Brasil, nesse momento, o hobby de muita gente agora é BOICOTAR O CINEMA E AS ARTES EM Geral pois A MAIORIA DOS ARTISTAS APOIOU O ATUAL GOVERNO. Vai ser complicado sair desse círculo vicioso. Em termos de boicote a Direita bate a esquerda e tá provado.
Anora, fui ver achando que era romance, na verdade é comédia. Hahaha ri muito. já Emília Pérez, é SENSACIONAL. MUITO necessário. Muitas camadas, muito plot.
"Anora não tem muito a cara de um filme que está brigando pelo oscar de melhor filme" - e isso é muito bom! Achei o título desse vídeo meio mé, estou achando que as predictions possuem filmes muito representativos e isso nada tem a ver com ser o pior e sim o mais representativo. Por favor :)
Oxi, mas eu adorei Anora. Dizer que ele não ter cara de Oscar diz mais sobre a visão limitada do Oscar do que sobre a qualidade do filme. É justamente essas diretrizes que impedem filmes muito melhores como Guerra Civil, Furiosa e Rivais de participar, e colocam o péssimo O Brutalista como um dos favoritos e um Gladiador 2 com chances.
@ ah sim, agora entendi! concordo, espero que anora ou emília pérez ganhe, do contrário se for para ser comecercial que seja wicked
Super apoio a indicação da atriz trans ao Oscar, não será militância, graças a Deus. é cinema! Li algumas opiniões sobre o final, e realmente acho que faltou um algo a mais ali em toda aquela sequência, faltou um pouco mais grandiosidade que teve em todo o filme, mas não apaga o que foi um ótimo filme. Ainda não vi "Ainda Estou Aqui", mas por toda a repercussão, inclusive no Globo de Ouro, parece que vai ser engolida, como o efeito "A Vida é Bela".
Emilia Perez vai ganhar porque e o tipico filme colonizerspleaning.
Em certa medida sim. Mas o fato de ser voto preferencial pode dificultar, pq é um filme que tem rejeição também, e esse método permite boicote indiretamente.
@ fico na torcida
Estou torcendo pra Wicked, Emilia Perez é horrivel
Emilia Perez é um filmaço!
Preciso ver ainda.
Filmaço? Kkkkkkkkkkkkkkkk... Se isso é filmaço pra vc, fico até com medo do que seria um filme ruim
@@chambaril fala ai seu top 5 do Bergman e do Fellini