++++++++++++++++++++ REGIS TADEU VAI ANALISAR A SUA MÚSICA FAREI A ANÁLISE COMPLETA E MINUCIOSA DE UMA ÚNICA MÚSICA! E ENVIAREI UM VÍDEO COM A MINHA CRÍTICA! bit.ly/regisanalise ++++++++++++++++++++
regis faz um video falando do um dos unicos discos de hard rock cantado em portugues que foi muito bem produzido em 1989 - banda zenith, que tem a musica dama da escuridão, acho que povao vai gostar demais de saber
Regis Tadeu, vc está no seu direito de crítico de música e musicalidade independente e autônomo. Tenho o direito de discordar ou não, mas qualquer tolice além disso é só tolice. Parabéns por sugerir crítica e pensamento divergente num tempo em que predomina imbecilidades.
Assisti o documentário semana passada e gostei muito dos detalhes minuciosos do projeto. O Bob Dylan parecia um peixe fora d'água, teve muita dificuldade, mas conseguiu com uma ajudinha do Stevie Wonder. Achei muito emocionante quando o Lionel Richie disse que devemos aproveitar enquanto podemos voltar pra casa, porque vai chegar o dia que vamos querer e não vamos mais poder voltar pra casa. Quem assistir o documentário vai entender o contexto.
Cara! Essa frase foi de arrepiar mesmo. E ele me parece um cara bem bacana... simpático, líder e tal. Ao que parece, destoa de grande parte dos artistas por ai.
Penso que essa frase fundamental de Lionel Richie norteou o casal Obama na direção do filme "O mundo depois de nós". Creio que quem viu esse bom filme sentiu que uma das muitas mensagens passadas foi essa.
Fiquei impressionado com muitas coisas, muitas coisas mesmo que não dá nem pra escrever aqui, mas a humildade do Michael Jackson que chegava alí tendo o disco mais vendido de todos os tempos, foi simplesmente uma lição! Foi o primeiro a chegar, o que melhor se comportou entre os gigantes e seus egos, muita simplicidade, muita gentileza, não foi o maior artista a toa, ele era realmente diferente
Nesse documentário eu tive uma exata noção do tamanho e da importância do Quincy Jones como produtor musical, domar todas aquelas feras realmente é um trabalho que pouquíssimos poderiam fazer! Muito bom!
@@evertonpessoa1987 Não é nem questão de indomável, ele recuou quando soube que o MJ fazia parte do projeto. Foi total competitividade (atoa) por parte dele, pois isso era um projeto filantrópico. "Deixem seu ego lá fora" - Quincy Jones.
O dueto Stevie Wonder e Bruce Springsteen enche meus olhos de água. Michael Jackson super gente boa e até tímido dá saudades dá muita saudade dos anos 80, a melhor da música.
O comprometimento com a causa do Lionel Richie, correu atrás dos artistas, convenceu eles a participarem, apresentou um evento e logo em seguida foi pro estúdio, uma verdadeira maratona. Michael Jackson também comprometido e dar o melhor, nem foi ao evento, estava no estúdio ensaiando. Eu já achava o Prince uma mala, depois desse documentário reforçou ainda mais o que eu achava dele.
Assisti o documentário e descobri, pela primeira vez, que Michael Jackson realmente foi um dos maiores de todos os tempos. A música simplesmente foi "revelada" a ele. Foi um momento transcendental.
@@dojazzaorock Lionel Richie é perfeição tbem. A introdução dele, nossa senhora, parece que estão colocando uma parte já gravada pra tocar. Pode se entupir de botox, ele pode tudo.
Esse documentário mostra o quão brilhante eram alguns artistas, Steve Perry, Bruce Springsteen que mesmo depois de fazer uma longa turnê estava lá dando o máximo de si, Huey Lews tentando alcançar uma nota a qual ele não tinha alcance...oa caras eram sensacionais
Eu amei este documentário. O videoclipe marcou minha infância, eu amava o Michael Jackson demais. E foi lindo ver o Michael como o grande artista criativo q era em ação
E ontem assisti no Paramount+ o doc sobre os 40 anos de Thriller. Muito bom tb. Tinha até a lendária backing vocal Maxine Waters dando depoimento. Capricharam nos detalhes.
@@edmil1616 , espetáculo de pessoa, o Michael Jackson? Em qual universo? Foi um escândalo não ter sido preso. Talento e caráter são coisas completamente diferentes.
Me diga onde estão as provas de que ele foi realmente um criminoso? onde estão os vídeos, fotos ou até mesmo relatos REAIS das crianças sobre os supostos "abusos" que ele cometeu? e nem adianta falar daquele documentário ridículo que foi lançado na HBO MAX em 2019! até porque o histórico daqueles mesquinhos não é muito bom não...
Stevie Wonder foi cotado a princípio pra ser o compositor da música, mas o destino quis que o rei do pop Michael Jackson o fizesse junto com Lionel Richie. Incrível!
Esse documentário é um presente! A humildade do Michael Jackson em estar no estúdio antes de todos ali é impensável nos dias de hj.Bob Dylan quase implorando por ajuda é realmente impagável e mostra a humanidade de todos ali. Sensacional 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
No documentário do Quincy Jones, o próprio narra a ocasião em que conheceu MJ nas filmagens de uma versão de O Mágico de Oz, antes deste ser popstar. Chamou-lhe a atenção o profissionalismo de Michael em chegar sempre muito cedo, e o quanto ele se empenhava para dar o melhor de si.
O momento em que o Stevie Wonder ajudou o Bob Dylan foi incrível. E ver a felicidade do Dylan ao conseguir finalmente acertar o tom da música, foi incrível.
Realmente foi bem legal mesmo ver essa atitude do Stevie Wonder. Eu não me simpatizava com o Bob Dylan, nunca fui fã desse cantor, mas depois que vi esse documentario mudei minha percepção. Ele é um cara bem timido e não parece ser arrogante.
Concordo, pode ser um bom compositor e renomado mas a voz dele é horrível, tanto q canta pouco na música, chamaram ele só pelo nome mesmo. Senti falta da Witney Houston, será q ela nao fazia sucesso ainda em 85?
E lembrar que, com a Falta do Prince, o Huey Lewis foi convocado para ficar no lugar e isso gerou dificuldades dele atingir as notas das duas parceiras que estavam ao lado dele, a Cyndi Lauper e a Kim Carnes. Hoje, tem vários vídeos por aí zoando o "desafino" dele nessa parte, sendo que ele estava totalmente fora da zona de conforto e, ainda assim, assumiu a responsabilidade e conseguiu fazer algo bacana.
Diana Ross no final saindo praticamente por último emocionada mostra a grandiosidade do que foi essa gravação! Fizeram história. Ver um pouquinho do MJ compondo e fazendo música foi fantástico. Era um documentário necessário.
😮Cara. De pensar que estavam todos alí de graça. Fazendo um feat coisa que talvez nunca fizeram juntos se fosse pra lucrar. É emocionante demais. Sem falar que eram talentosos de verdade. Não esses famosinhos de hj.
A frase que Quincy Jones escreveu pra todos artistas naquela noite ver foi: "deixe o seu ego do lado de fora". O cara foi genial aí já! Produtor vai além de produzir uma música... Tem que ter pulso firme, ser psicólogo do artista e etc... Essas duas qualidades o Quincy Jones tem de sobra!
Estava fazendo curso de Inglês na época do lançamento. A nossa unidade reuniu todas as turmas - do básico 1 ao avançado - para ver o clip e aprender a letra. Foi muito gostoso. (Nota: era uma escola sem renome, mas eu aprendi MUITO, lá)
Eu fiquei emocionado, com lágrimas nos olhos, juro. Até comentei com a minha esposa que eles tinham convidado todo mundo, só que não tinham nenhuma música pronta. E jogaram toda a responsabilidade para o Michael Jackson e ele, claro, correspondeu. Que grande artista! Que gênio!
Seria o Stivie Wonder que faria a composição com Lionel Ritchie mas não conseguiram achar ele. aí o Quince Jones pensou num substituto e essa pessoa foi o Michel Jackson
@@cassioandrade2534 Sim, eu não queria dar spoiler e estragar a surpresa...mas, deu para ver no próprio documentário que se fosse o Stevie Wonder o compositor a música ia ficar bem diferente.
@@pedromiglian9986Sim! Tem a parte dele acompanhando a música em braile e dançando enquanto grava. Não sei pq não entrou no documentário, poderia ter duas partes. Aliás, poderiam liberar as 10 horas, até a hora do lanche seria legal de ver, talvez o mais legal.
E o Bruce Springsteen, com aquele vozeirão rasgado??? Maravilhoso! Prá mim, um dos mais marcantes, além de Michael Jackson, Stevie Wonder, Cindy Lauper, Steve, etc...
Steve Perry, Paul Simon e Bruce Springsteen foram perfeitos! ❤ Eu era adolescente e assistir agora o quanto foi difícil e eles se doaram, foi emocionante!
Bruce Springsteen sempre sorrindo, o cara tava quebrado mas dançava, se animava. Baita gente boa. E Perry, um príncipe, comportadinho, educado, voz dos deuses, paixão da vida.
A humildade de Michael Jackson foi que me impactou no documentário… a Forma que ele cumprimentava a todos lindo de ver, bob dylan também se soltando para conseguir decorar a letra e sendo humilde pedindo ajuda.
Na verdade nao é mostrado no Documentário, mas ouve sim vários takes ate acertarem a sequencia exatamente como mostraram na sequencia com o Huey Lews Cindy Lauper e Kim Carnes.
@@djfatechtem no youtube, o Steve acertou de primeira mesmo comparado aos outros que pelejaram até acertar o tom, o Steve em todo take fazia algo diferente e em todos estava muito bons
Eu só posso dizer que sonhei este tempo intensamente, cada dia. Aproveitei tudo que este sonho me deu e é muito difícil escolher algum ano que não tenha sido foda. Gostaria de poder fazer da década de 2020 um sonho parecido mas a mágica não está mais em mim e acho que também não está em ninguém. O incrível é que não é nostalgia, a julgar pela quantidade de jovens que ficam assombrados pela criatividade e impacto que os anos 80 causaram e causam até os dias de hoje.
Tantas estrelas juntas e voluntariamente por uma grande causa ,a fome na África simplesmente sensacional e emocionante . Tenho a certeza que este Hino será eterno .
Documentário sensacional 👏. Ainda mais para quem viveu a época dos anos 80. Final é até emocionante, com Lionel Richie indo às lágrimas no estúdio onde ocorreu a gravação.
Em 1985 eu tinha 11 anos de idade ! essa música juntamento com o clip,maracam minha infância e minha geração! anos 80 não era outra época,era outro planeta!
@@joarezdiasdecarvalho2988 Sério que nunca assistiu ao vídeo na época? Esse clipe foi reprisado à exaustão na época. Principalmente na rede Globo que usou uma estratégia de marketing fenomenal para captar audiência...kkkk...Entrava os comerciais e pelo menos 2 vezes ao dia o clipe era transmitido!
@@michaeluser3459Fiquei tenso com o Bob Dilan, imagina ele! Até tiveram que isola-lo, daí ele pôs o talento prá funcionar e deu show! Assista na Netflix 👍
Cara, olhe a quantidade e qualidade dos artistas. Olhe quantos MONSTROS ! Agora compare com a safra atual, lá mesmo nos EUA. A decadência não é somente no Brasil.
A parte do Bob Dylan me tocou. É difícil imaginar grandes astros imponentes sendo meros humanos frágeis e inseguros e no fim é isso que torna eles tão incríveis (deixando o ego fora da porta).
Achei demais também, A insegurança dele em cantar, Logo ele, O Grande Bob Dylan... Achei muita humildade dele em admitir que não estava bom o bastante.
Década de ouro da música. O talento se estabelecia...a criatividade era exigida. Perdemos muito nos dias de hoje, a tecnologia nos auxilia, mas ao mesmo tempo nos atrapalha. Colocar mentes brilhantes juntas em um mesmo local resulta em uma obra de arte como essa. Colocar todos os artistas cantando o refrão ao mesmo tempo foi genial. Provavelmente nos dias de hoje, cada um gravaria em sua casa ou no seu home studio, sem a menor emoção.
Achei sensacional e me encheu de nostalgia. Ver Lionel Richie no mesmo estudio onde tudo aconteceu com os olhos cheios de lágrimas dizendo: Ali estava Michael Jackson, ali ficou Bruce Springsteen. Foi incrível. Saber que a Rainha Diana Ross ao final de tudo disse : Eu não quero que isso termine, foi fantástico. E para marcar com chave de ouro a apresentação da lista daqueles que ainda estão vivos e daqueles que já partiram das quais me surpreendeu. Um documentário inesquecível.
É um desses documentários obrigatórios para quem curte esses artistas que participaram da canção. Eu ja gostava da musica, depois desse documentário mais ainda. Tiro o chapéu para os artistas e equipe que produziu essa obra prima musical e com um objetivo tão nobre.
Eu assisti umas 4 vezes já e me emociono! Quince um verdadeiro maestro e produtor, e o que me deixou abismado foi e entrega e amor que o Lionel viveu esse projeto!! E todos aquelas ,hoje lendas, se divertindo e agindo como colegiais no primeiro dia de aula eheheh!! Sensacional o documentário!!!! O Prince foi estrelão, deve ter se arrependido!!
Tadeu, eu assisti e consegui tirar muitos ensinamentos por exemplo do Lionel como liderança, disciplina , espírito de equipe , paciência, resiliência e profissionalismo entre e outras coisas ...muito bom o documentário!!!!
Achei fodástico. Ver e ouvir todas essas lendas juntas, interagindo, à vontade, rindo, às vezes ficando impacientes, mas principalmente entrando em um clima de integração e se divertindo, é simplesmente incrível. Bob Dylan é o cara que costuma estar em outro Universo, mas com a dica do Stevie Wonder entendeu e também deu um show. Momentos emocionantes como Ray Charles tocando a canção no piano e a homenagem ao Harry Belafonte. Nota 10!
Na época surgiu a lenda de que o Michael Jackson não se misturou com o restante por ser estrelinha, mostrou-se que não é verdade, foi o primeiro a chegar, por isso gravou uma parte sozinho e no final ajudou aos outros cantores que estavam com dificuldades, confesso que fiquei surpreso.
Assisti, vou assistir novamente, e desejo que as novas gerações assistam para ver o que foi esse projeto, e o impacto que teve em todo o mundo. O mais incrível é descobrir como tudo foi feito depois de tantos anos. A geração do walkman, sem internet, sem zap zap, sem redes sociais, mas que assim mesmo chegou a todo o mundo essa musica maravilhosa.
Gostei bastante desse documentário, é muito interessante notarmos que apesar de todos essas estrelas da música, são seres humanos providos a todos os tipos de sensações, como cansaço, raiva, alegria e prazer naquilo que faz, mas a cara do Bob Dylan pensando em que diabos estou fazendo aqui, e a melhor
Gostei muito do documentário, princípalmente por mostrar que embora a causa fosse nobre e a turma toda com cara de bons moços, foi difícil pacas fazer acontecer, com alguns chiliques relatados e alguns até mostrados, como o cantos quer foi embora e a Cyndi Lauper achando que alguém imaginário fazia ruídos enquanto ela cantava, e viu que era seu próprio brinco. Também nunca poderia imaginar que tudo foi gravado em uma só noite. Execução de um Gênio com a participação de cantores Lendários.
Como fan do Michel Jackson... lembro quando fizeram este documentário.. ajuda a África!! Achei demais... a letra da música!! Grandes Artistas.. .mas o Michael .. demais!! Saudades!! Adoro Leonel Rhcher, o Keny Rogers.. Saudades!! ❤
Amei o documentário ❤ eu só muito fã do Michael Jackson adorei ver ele cantando essa linda música amo essa música com tanto cantor maravilhosos ❤️ amo todos esses cantores
Eu tive exatamente a mesma percepção do documentário. Inclusive, minha percepção sobre o Michael Jackson é sobre o Lionel Richie mudaram muito. Eu achei que eles mandaram muito bem nesse projeto. Grande abraço.
Assiti o documentário e gostei muito. Gostei da frase sobre "deixe seu orgulho na porta" foi ótima. Apesar de ter sido um desafio reunir todos aqueles artistas, no final, deu tudo certo e hoje temos uma canção eternizada.❤
Eu assisti ao documentário e gostei muito, mas me incomodei com o comportamento de alguns cantores famosos como Cindy Lauper e Al Jarreau que incomodaram um pouco, porém, fiquei impressionada com Bob Dylan que foi super humilde em pedir ajuda para Steve Wonder e o profissionalismo do Michael Jackson. Muito bom.
Cindo Lauper meio xarope sim . Um comportamento infantilizado, a começar na entrega do prêmio em falar que não ia mais participar porque "o namorado disse que aquela música não era boa/não iria fazer sucesso". Tô tentando descobrir quem era esse gênio namorado dela.
Salve Regis, que demais o doc hein?! Eu confesso que fiquei impressionado com o Lionel e claro o MJ, (é tanta coisa pra escrever) bom você já falou tudo e só adiciono, a humildade e até inocência da Cindy Lauper é demais. Outra coisa, a Diana Ross tem uma aura, uma presença que olha.... por isso era tão respeitada. Abração.
Senti falta de um destaque maior para a Tina Turner. No documentário ela está bem apagada, talvez por questões contratuais, etc. 🤷🏻♂️ Mas achei excelente e muito nostálgico.
oque achei engraçado foi os caras rindo do Steve Wonder que foi levar o Rei Charles no banheiro já que ambos eram cegos e ficou um clima bem engraçado , e mostrando que o Prince é um mané já que era algo nobre e ele não quis cantar junto do Michael Jackson só pela briga
@@THIAGOFELIPE.C eu não estou criticando se ele é gênio ou não e sim ele não ter ido lá gravar e ajudar os pobres Michael Jackson nesse ponto goleava todos os cantores presentes no We Are the World o cara era tão bom que recebeu medalha de honra do presidente Americano por suas doações
Régis eu achei fantástico e fiquei saudosa e emocionada. Gostei da sua análise e curiosamente lembrei de vc lamentando o que houve com os artistas atuais. Ao ver essa constelação reunida me deu uma tristeza de que hoje não tem nada que chegue nem perto do que foi esse projeto ❤❤❤
Obrigado Regis por indicar esse documentário. Foi muito bom saber de como foi feita essa musica. A dificuldade até de artistas consagrados em gravar uma música. Porque muita gente hoje em dia pensa que tudo é muito fácil. Os momentos de dificuldades me fizeram pensar, que por um momento eles eram tão humanos quanto nós (guardadas as devidas proporções). O que é mais triste, é pensar que alguns cantores que estavam nessa gravação, já não estão entre nós, quando vi a Diana Ross chorando, pensei como deve ser legal quando você faz algo que vau ficar para a história e esse algo da certo. Enfim, a história de uma música que deu muito trabalho para fazer mas que ao final deu muito certo pois arrecadou muito dinheiro para os africanos. Gostaria muito que muitas músicas tivessem um documentário e a história por detrás delas, a partir disso ficamos sabendo a real história e isso faz uma diferença enorme. Valeu Regis mais uma vez. Muito obrigado.
Excelentes comentários Régis! Eu adorei o documentário, é impressionante rever como o MJ era talentoso e perfeccionista. A frase da Cyndi se destaca na musica. Recomendo que assistam, é um registro histórico dos anos 80!
Ver grandes estrelas junto, foi sensacional. Excelente documentário. A simplicidade de alguns artistas como o próprio Lionel Richie e Michel Jackson foi algo espetacular. Honestamente vc assistindo a gravação, vc sente-se como se estivesse dentro do estúdio tbm.
Gostei demais alias tudo que envolve esse pessoal da motown, Quincy jones, Lionel ritchie, Michael Jackson , Diana Rossi realmente pode esperar coisas maravilhosas artisticamente! São artistas talentosissimos. Que sempre fazem grandes músicas, faltou donna summer.
O documentário é espetacular! Mostra detalhes minuciosos da produção e composição da música, além da noite memorável da gravação e todo o esforço coletivo pra que tudo desse certo! Bonito demais ver que mesmo os grandes artistas do Pop tinham suas limitações, medos e que são gente como a gente! Deus trabalhou ali naquele estúdio pra algo realmente sobrenatural!
Nossa! Era criança quando o clipe foi lançado. Não entendo nada de arranjos, vozes, notas musicais. Fiquei muito impressionada com o pré arranjo do Quincy Jones, do encaixe das diferentes vozes nas diferentes partes da música. Parei e pensei: Ele realmente entende do riscado, cara! Mais impressionada ainda, Regis, das minhas percepções de pobre mortal terem sido tão parecidas com as suas!
Amei a genialidade e profissionalismo de Quincy Jones e Michel Jackson. A pureza é gênio do Steve Wonder e o momento em que começaram s pedir autógrafos uns dos outros
Oi, Régis! Eu já assisti 3 X...rs. Sim....gosto muito de me aprofundar nos detalhes q mais me interessam (voz, arranjo, construção, etc). E, claro.... aproveito p matar a Saudade!!! Amei o doc, mt bem feito. Mas ainda mantenho q faltaram alguns fatos. Abraço!!😊
Bom dia Régis.......Assisti ao documentário logo que foi lançado e adorei essa vibe de bastidores, de como houve essa reunião de astros da época e descobrir também que Prince não curtia o Michael Jackson.............Foi bem interessante o documentário e recomendo
Bom dia mesmo. REGIS TADEU, e parabéns por sua brilhante análise sobre a canção we are the world. Admiro muito seu trabalho, sua inteligência. Abração do jotagomes, de telêmaco borba, estado do Paraná.
Eu assisti o documentário e percebi algo que eu já imaginava: as performances de Huey Lewis, Cindy Lauper, Steve Perry e Bruce Springsteen eram originais, não mexeram na pós produção. Achei muito bom o documentário!!
Eu adorei o documentario pois por incrivel que pareça eu gosto da musica, gosto muito independen de ter sido gravada por 47 icones da musica ou ser um projeto beneficiente incrivel, eu gosto mesmo. E os detalhes da gravação e de tudo que aconteceu para que isso fosse uma realidade me emocionaram muito. eu tinha 12 anos na epoca e era ja muito ligado em musica e foi muito legal saber desses detalhes. Adorei
Assisti o documentário e sou grato por vê tantos talentos juntos por uma ou por “sua causa”. Cada um deles doando o que podia naquele momento. No resumo eles eram fãs uns dos outros mas o ego tinha que cair e em parte isso aconteceu. Interessante que vários daqueles inspiraram músicos no mundo todo mas a gente não vê ngn aki do Brasil reconhecer isso. A música de qualidade inspira, encanta e traz ótimos momentos e recordações para nossas vidas
Muito bom! Realmente ego é uma das coisas mais nocivas no ser humano e quando junta tantos artistas famosos como ali, mesmo com o pedido do Quincy Jones, quase puseram tudo a perder. Bob Dylan ou estava sob medicação forte ou fumou uma erva daquelas pq no momento do coro estava completamente perdido.
O Bob Dylan não é cantor melódico para se localizar num coral. Ele praticamente inventou o canto narrado, então realmente ele não tinha o que fazer ali... É uma figura hilária é, sou fã.
Assisti ontem ❤ MARAVILHOSO. Lionel e Michae e Quincyl foram colosssais. Bruce,Cindy,Steve Perry espetaculares,Bob Dylan perdidinho😂😂😂😂😂😂mas monstro,Al Jarreau doidão😂😂😂mas monstro. Foi MARAVILHOSO VER O LADO HUMANO DESSAS ESTRELAS
Que coisa linda, que comentário sobre uma noite memorável, que competência, que poder de convencimento, quanta cultura. Esse comentário é para ser visto e revisto. De fato, saboreado. Muito obrigado
Uma das coisas que mais gostei desse doc, foi saber que eram apenas os artistas e os envolvidos na produção da música. Toda a acessoria e agentes dos famosos ficaram de fora. Logo, os artistas não tinham em quem mandar, ou alguém pra ir buscar coisas ou fazer suas vontades (todos sabemos o quanto essas pessoas podem ser ridiculamente exigentes). Ou seja, tava todo mundo desarmado. Seria impossível um artista mandar no outro pq todos eram grandes. Então ficou nisso, o ego realmente foi deixado na porta, como sugeriu o Quincy, e a galera se comportou literalmente como adolescentes numa festa em que não se tem tantos amigos pra se agrupar.
Ontem assistir pela segunda vez esse Documentário maravilhoso que a Netflix nos deu, e recomendo vale a pena assistir e o melhor de tudo é que todos os cantores não cobraram nada, para ajudar o próximo, foi de coração e isso se chama amor ao próximo.
Amei o documentário. Um longo momento lindo, com artistas maravilhosos se empenhando pra que uma música tão importante saísse bela, e saiu! Chorei quando Diana Ross, chorei saudosamente! Foi lindo
adorei quando cada um começou a pedir autógrafos aos colegas. Mas acho que se o Michael estivesse vivo, contaria coisas muito mais interessantes. Creio que Michael escreveu a maior parte da letra.
Adorei o documentário e concordo com o Régis a respeito dos momentos citados por ele. Foi impressionante conseguir reunir tantas estrelas, numa noite por 12 horas, para a gravação!!!
Há um documentário muito legal no TH-cam sobre a gravação do We are the world. Achei que era o mesmo que entrou na Netflix. Bom saber que é um outro documentário, irei assistir hoje!
Eu achei incrível! Uma logística absurda, com pouquíssimo tempo! Além disso, ver todos aqueles artistas de primeira linha realizando um feito tão grande (o resultado final é lindo) em apenas uma noite.... é emocionante! Muito talento reunido! Fantástico documentário!
Toda cena envolvendo o Bob Dylan é impagável... e todo meu respeito ao Quincy Jones, sempre achei que era muita badalação em cima do cara, mas ele realmente tem seu valor. Que domínio da situação, que visão do todo, o cara sabia exatamente o que estava fazendo... é lógico que tem horas que parece que vai dar tudo errado... a própria Dionne Warwiick, meio que questionando a parceria dela com a Willie Nelson, mas aceitando e respeitando a decisão do Quincy Jones, o tempo perdido com o Stevie Wonder, chegando por último e querendo sentar do lado do motorista. A simplicidade do Huey Lewis. Você vê a Kim Carnes brincando com o Kenny Rogers (já tinham feito um dueto antes) e vem o Lionel Richie e ficam rindo, Kenny Rogers já tinha gravado LADY do Lionel Richie, que aliás, chegou ao topo da Billboard.... dá um nó na garganta, muito ali, já morreram. Eu ouvi falar que a Quincy Jones não queria que a Cyndi Lauper "inventasse" no meio da música, mas ela "tacou" por conta, um "yeh yeh yeh" e o Quincy Jones acabou gostando. Acho que foi ela mesma, a Cyndi Lauper, que falou isso. Eu ainda prefiro a música do Band-Aid, "Do They Know it's Christmas?", mas é inegável o valor do U.S.A. for Africa. Alguém sabe alguma coisa do NORDESTE JÁ, que foi a versão brasileira do U.S.A. for Africa?
++++++++++++++++++++
REGIS TADEU VAI ANALISAR A SUA MÚSICA
FAREI A ANÁLISE COMPLETA E MINUCIOSA DE UMA ÚNICA MÚSICA!
E ENVIAREI UM VÍDEO COM A MINHA CRÍTICA!
bit.ly/regisanalise
++++++++++++++++++++
tenho uma pagina de cortes seu regis todos gosta da sua opinião até os fãs RETARDADOS KKKKKKKKKKKKKKKKK
Regis faz um vídeo sobre o álbum burn do deep purple que completou 50 anos, e vídeos novos sobre a série meus 3 +
regis faz um video falando do um dos unicos discos de hard rock cantado em portugues que foi muito bem produzido em 1989 - banda zenith, que tem a musica dama da escuridão, acho que povao vai gostar demais de saber
Regis Tadeu, vc está no seu direito de crítico de música e musicalidade independente e autônomo. Tenho o direito de discordar ou não, mas qualquer tolice além disso é só tolice. Parabéns por sugerir crítica e pensamento divergente num tempo em que predomina imbecilidades.
Pagar em dinheiro para ouvir uma opinião? Desculpe, estou fora!
Assisti o documentário semana passada e gostei muito dos detalhes minuciosos do projeto. O Bob Dylan parecia um peixe fora d'água, teve muita dificuldade, mas conseguiu com uma ajudinha do Stevie Wonder. Achei muito emocionante quando o Lionel Richie disse que devemos aproveitar enquanto podemos voltar pra casa, porque vai chegar o dia que vamos querer e não vamos mais poder voltar pra casa. Quem assistir o documentário vai entender o contexto.
Essa frase foi emocionante mesmo. Me pegou
Cara! Essa frase foi de arrepiar mesmo. E ele me parece um cara bem bacana... simpático, líder e tal. Ao que parece, destoa de grande parte dos artistas por ai.
Foi lindo, eu guardei essa frase pra vida
Penso que essa frase fundamental de Lionel Richie norteou o casal Obama na direção do filme "O mundo depois de nós". Creio que quem viu esse bom filme sentiu que uma das muitas mensagens passadas foi essa.
Sim. Alguns daqueles artistas, infelizmente, não estão mais na nossa casa, como o M Jackson, a Tina Turner, Harry Belafonte, etc
Fiquei impressionado com muitas coisas, muitas coisas mesmo que não dá nem pra escrever aqui, mas a humildade do Michael Jackson que chegava alí tendo o disco mais vendido de todos os tempos, foi simplesmente uma lição! Foi o primeiro a chegar, o que melhor se comportou entre os gigantes e seus egos, muita simplicidade, muita gentileza, não foi o maior artista a toa, ele era realmente diferente
Concordo muito, Michael era muito concentrado no que ele queria fazer
Enquanto o Prince e Madonna não participaram por causa do ego
@@melorogeriona verdade a Madonna não foi pq preferiram chamar a Cindy Lauper
@@GuibVasconcelos e foi a melhor escolha que fizeram
Sim, a humildade de Michael foi esplendorosa!!!
Nesse documentário eu tive uma exata noção do tamanho e da importância do Quincy Jones como produtor musical, domar todas aquelas feras realmente é um trabalho que pouquíssimos poderiam fazer! Muito bom!
Hummm,se a Brooke Shields,viveu com ele,porque ele nao era fraco,ne...
Só o Prince parecia indomável (foi tipo tentar cavalgar uma zebra).
@@evertonpessoa1987 Não é nem questão de indomável, ele recuou quando soube que o MJ fazia parte do projeto. Foi total competitividade (atoa) por parte dele, pois isso era um projeto filantrópico. "Deixem seu ego lá fora" - Quincy Jones.
Mais importante q o Quincy Jones foi o Lionel Ritchie, ele sim domou as feras no estúdio.
O Quincy é um gênio em tudo. A seriedade e respeito do Michael Jackson me emocionou.
O Lionel e Michael se empenharam demais.
Faltou destacar a felicidade da Diana Ross em participar daquela noite e que varou a madrugada.
eu achei mto fofo ela chorando no fim e não querendo que aquele momento terminasse
Fiquei mais apaixonado pela Diana Ross depois de assistir o documentário. Que mulher maravilhosa! Um encanto!
O dueto Stevie Wonder e Bruce Springsteen enche meus olhos de água. Michael Jackson super gente boa e até tímido dá saudades dá muita saudade dos anos 80, a melhor da música.
Simmmm, saudades que aperta
O comprometimento com a causa do Lionel Richie, correu atrás dos artistas, convenceu eles a participarem, apresentou um evento e logo em seguida foi pro estúdio, uma verdadeira maratona.
Michael Jackson também comprometido e dar o melhor, nem foi ao evento, estava no estúdio ensaiando.
Eu já achava o Prince uma mala, depois desse documentário reforçou ainda mais o que eu achava dele.
Assisti o documentário e descobri, pela primeira vez, que Michael Jackson realmente foi um dos maiores de todos os tempos.
A música simplesmente foi "revelada" a ele. Foi um momento transcendental.
ray so observa kkk
Michael jackson era simplesmente um ET...
Voltou pra casa!
Ps
Um pouco de sarcasmo e linguagem figurada, mas não necessariamente nessa ordem! 😅
Ok, mas sem o Lionel Richie não sairia essa canção.. não foi somente o Michael Jackson.
@@dojazzaorock Lionel Richie é perfeição tbem. A introdução dele, nossa senhora, parece que estão colocando uma parte já gravada pra tocar. Pode se entupir de botox, ele pode tudo.
Então vc não assistiu o documentário 😂
Não foi só obra dele. É um daqueles fenômenos que os planetas se alinham
O momento em que o Steve Perry notou que os colares da Cindy Lauper estava interferindo no vocal foi impressionante!
Esse documentário mostra o quão brilhante eram alguns artistas, Steve Perry, Bruce Springsteen que mesmo depois de fazer uma longa turnê estava lá dando o máximo de si, Huey Lews tentando alcançar uma nota a qual ele não tinha alcance...oa caras eram sensacionais
Pensei que ele tinha elogiado os vocais dela, ele diz mais ou menos assim: "harmonic things when she sings, like a conversation, its amazing"
Impressionante. Steve Perry é incomparável! Show, show, show! Amo.
@@victorsantos8471 simmm Steve Perry e Bruce foram COMPLETAMENTE incríveis, os caras são lendas mesmo
Eu amei este documentário. O videoclipe marcou minha infância, eu amava o Michael Jackson demais. E foi lindo ver o Michael como o grande artista criativo q era em ação
Olha, ele era realmente fora do normal. A voz dele mesmo quando não esta cantando é incrivel, fora a educação dele. Um espetáculo de pessoa.
E ontem assisti no Paramount+ o doc sobre os 40 anos de Thriller. Muito bom tb. Tinha até a lendária backing vocal Maxine Waters dando depoimento. Capricharam nos detalhes.
@@edmil1616 , espetáculo de pessoa, o Michael Jackson? Em qual universo? Foi um escândalo não ter sido preso. Talento e caráter são coisas completamente diferentes.
Me diga onde estão as provas de que ele foi realmente um criminoso? onde estão os vídeos, fotos ou até mesmo relatos REAIS das crianças sobre os supostos "abusos" que ele cometeu? e nem adianta falar daquele documentário ridículo que foi lançado na HBO MAX em 2019! até porque o histórico daqueles mesquinhos não é muito bom não...
É demais quando mostram ele gravando sua parte sozinho e eu final ele pergunta: "Ficou bom?"
Ficaram claras as genialidades de Michael Jackson e de Lionel Ritchie nesse documentário.
Stevie Wonder tbm, um absurdo
Stevie Wonder foi cotado a princípio pra ser o compositor da música, mas o destino quis que o rei do pop Michael Jackson o fizesse junto com Lionel Richie. Incrível!
Esse documentário é um presente! A humildade do Michael Jackson em estar no estúdio antes de todos ali é impensável nos dias de hj.Bob Dylan quase implorando por ajuda é realmente impagável e mostra a humanidade de todos ali. Sensacional 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
No documentário do Quincy Jones, o próprio narra a ocasião em que conheceu MJ nas filmagens de uma versão de O Mágico de Oz, antes deste ser popstar. Chamou-lhe a atenção o profissionalismo de Michael em chegar sempre muito cedo, e o quanto ele se empenhava para dar o melhor de si.
Bem lembrado...Bob Dylan parecia perdido entre eles....e Steve Wonder o ajuda.... sensacional....
Achei sensacional todos
O momento em que o Stevie Wonder ajudou o Bob Dylan foi incrível. E ver a felicidade do Dylan ao conseguir finalmente acertar o tom da música, foi incrível.
Realmente foi bem legal mesmo ver essa atitude do Stevie Wonder. Eu não me simpatizava com o Bob Dylan, nunca fui fã desse cantor, mas depois que vi esse documentario mudei minha percepção. Ele é um cara bem timido e não parece ser arrogante.
dylan é um bom compositor mesmo, a voz dele é horrivel, a unica feia da musica, poderia ter ficado no coral
@@michaeluser3459 Ele não tem a voz horrível, o problema é que "We are the World" não é o estilo de música que ele costumava cantar.
Um dos melhores momentos.
Concordo, pode ser um bom compositor e renomado mas a voz dele é horrível, tanto q canta pouco na música, chamaram ele só pelo nome mesmo. Senti falta da Witney Houston, será q ela nao fazia sucesso ainda em 85?
Quando o LIONEL RICHIE começou a falar das pessoas que não estão mais aqui, não aguentei mais e comecei a chorar,,,,,,,
Também chorei nessa parte.
Foi bronca também 😢
tb chorei muito.. kkk não conseguia parar de chorar
Triste..
Essa parte me derrubou também.
E lembrar que, com a Falta do Prince, o Huey Lewis foi convocado para ficar no lugar e isso gerou dificuldades dele atingir as notas das duas parceiras que estavam ao lado dele, a Cyndi Lauper e a Kim Carnes. Hoje, tem vários vídeos por aí zoando o "desafino" dele nessa parte, sendo que ele estava totalmente fora da zona de conforto e, ainda assim, assumiu a responsabilidade e conseguiu fazer algo bacana.
Tem gente que não sabe nada de alcance vocal.
Foi até melhor. O que eu vi do Prince no documentário só me gerou ranço. O maluco consegue ser mais pretensioso que o Michael Jackson.
@@libnitelesele se achava de mais
A voz dele é deliciosa de ouvir.
@@libniteles Não acho o Michael pretensioso achei simpático e sem estrelismo, diferente do Prince
Diana Ross no final saindo praticamente por último emocionada mostra a grandiosidade do que foi essa gravação! Fizeram história. Ver um pouquinho do MJ compondo e fazendo música foi fantástico. Era um documentário necessário.
Eu me emocionei naquela parte. Diana foi gigante!
Pra mim foi emocionante tudo , principalmente Cindy Lauper
😮Cara. De pensar que estavam todos alí de graça. Fazendo um feat coisa que talvez nunca fizeram juntos se fosse pra lucrar. É emocionante demais. Sem falar que eram talentosos de verdade. Não esses famosinhos de hj.
E q voz da Diana....
Realmente foi milagroso conseguir reunir aqueles incríveis artistas!
A frase que Quincy Jones escreveu pra todos artistas naquela noite ver foi: "deixe o seu ego do lado de fora". O cara foi genial aí já! Produtor vai além de produzir uma música... Tem que ter pulso firme, ser psicólogo do artista e etc... Essas duas qualidades o Quincy Jones tem de sobra!
Já assistiu ao documentário do Quincy Jones? Também é sensacional. Tá na Netflix.
@@rosenascimento252 com certeza já. Muito bom
Me lembro que em 1985 quando foi lançado esse clip musical todas as Rádios tocaram essa música no mesmo dia e horário combinado. Foi épico.
Sem dúvida
Eu tambem me lembro
Que legal não sabia dessa ...
Estava fazendo curso de Inglês na época do lançamento. A nossa unidade reuniu todas as turmas - do básico 1 ao avançado - para ver o clip e aprender a letra. Foi muito gostoso. (Nota: era uma escola sem renome, mas eu aprendi MUITO, lá)
Eu fiquei emocionado, com lágrimas nos olhos, juro. Até comentei com a minha esposa que eles tinham convidado todo mundo, só que não tinham nenhuma música pronta. E jogaram toda a responsabilidade para o Michael Jackson e ele, claro, correspondeu. Que grande artista! Que gênio!
Me deu uma saudade tão grande ao ver o Michael❤.
Seria o Stivie Wonder que faria a composição com Lionel Ritchie mas não conseguiram achar ele. aí o Quince Jones pensou num substituto e essa pessoa foi o Michel Jackson
@@cassioandrade2534 Sim, eu não queria dar spoiler e estragar a surpresa...mas, deu para ver no próprio documentário que se fosse o Stevie Wonder o compositor a música ia ficar bem diferente.
@@giovanifraga7511 sim..ficaria mesmo pois os dois tem estilos diferentes
Ray Charles parecia sempre estar de bem com a vida
Kkk
Sim.
Senti muita falta da parte dele solo no documentário
@@pedromiglian9986Eu também!😢 Ele era genial!
Típico exemplo do “ pra ser feliz tem que se fazer de cego “ 😂
@@pedromiglian9986Sim! Tem a parte dele acompanhando a música em braile e dançando enquanto grava. Não sei pq não entrou no documentário, poderia ter duas partes.
Aliás, poderiam liberar as 10 horas, até a hora do lanche seria legal de ver, talvez o mais legal.
E o Bruce Springsteen, com aquele vozeirão rasgado??? Maravilhoso! Prá mim, um dos mais marcantes, além de Michael Jackson, Stevie Wonder, Cindy Lauper, Steve, etc...
Em que outro lugar veremos tantos talentos reunidos? Ver um Bob Dylan totalmente sem saber como fazer? Achei incrível, Lionel foi fundamental
Acho que nunca mais teremos essa reunião de tão bons cantores
E do Bob Dylan
Só faltou o elvis ali 😢,o cara era foda
Amigos😂😂😂😂😂 Sertanejo 😂😂😂😂
@@jacksonnogueira154na verdade, nunca + TEREMOS tão bons cantores, que dirá reunidos 😂
Steve Perry, Paul Simon e Bruce Springsteen foram perfeitos! ❤ Eu era adolescente e assistir agora o quanto foi difícil e eles se doaram, foi emocionante!
Bruce Springsteen sempre sorrindo, o cara tava quebrado mas dançava, se animava. Baita gente boa.
E Perry, um príncipe, comportadinho, educado, voz dos deuses, paixão da vida.
Steve Perry lindo como sempre!
@@marciarodrigues528também acho ele lindíssimo
A humildade de Michael Jackson foi que me impactou no documentário… a
Forma que ele cumprimentava a todos lindo de ver, bob dylan também se soltando para conseguir decorar a letra e sendo humilde pedindo ajuda.
Achei sensacional. Gostei do Steve Perry, que matou de primeira a gravação. Cantava demais.
Na verdade nao é mostrado no Documentário, mas ouve sim vários takes ate acertarem a sequencia exatamente como mostraram na sequencia com o Huey Lews Cindy Lauper e Kim Carnes.
@@djfatechtem no youtube, o Steve acertou de primeira mesmo comparado aos outros que pelejaram até acertar o tom, o Steve em todo take fazia algo diferente e em todos estava muito bons
Simmmm, amo ele
Os anos 80 nunca existiram! foi um sonho bom que tivemos !
Verdade!!!
Frase do dia!
Essa frase aí vou até botar no meu status! 🤣🤣
Foi sensacional
Eu só posso dizer que sonhei este tempo intensamente, cada dia. Aproveitei tudo que este sonho me deu e é muito difícil escolher algum ano que não tenha sido foda. Gostaria de poder fazer da década de 2020 um sonho parecido mas a mágica não está mais em mim e acho que também não está em ninguém. O incrível é que não é nostalgia, a julgar pela quantidade de jovens que ficam assombrados pela criatividade e impacto que os anos 80 causaram e causam até os dias de hoje.
Documentário excepcional. O pop star Price não participou por pura vaidade, e deixou de ser visto por bilhões de pessoas num vídeo clipe sem igual.
Sensacional o Steve Wonder imitando o Bob Dylan e ajudando para ele se soltar...
Tantas estrelas juntas e voluntariamente por uma grande causa ,a fome na África simplesmente sensacional e emocionante .
Tenho a certeza que este Hino será eterno .
Documentário sensacional 👏. Ainda mais para quem viveu a época dos anos 80. Final é até emocionante, com Lionel Richie indo às lágrimas no estúdio onde ocorreu a gravação.
Em 1985 eu tinha 11 anos de idade ! essa música juntamento com o clip,maracam minha infância e minha geração! anos 80 não era outra época,era outro planeta!
Foi a melhor década de todas! Eu tinha 9 anos quando lançaram a musica.
Melhor época de todos os tempos
Eu tb tinha 11 anos, mas só fui ver esse vídeo em 2000. Anos 80 e 90, a gente curtiu demais...
Também tinha onze anos. Somente vi o vídeo no ano passado por causa de Steve Perry que também só fui conhecer ano passado. Steve Perry é o melhor!
@@joarezdiasdecarvalho2988 Sério que nunca assistiu ao vídeo na época? Esse clipe foi reprisado à exaustão na época. Principalmente na rede Globo que usou uma estratégia de marketing fenomenal para captar audiência...kkkk...Entrava os comerciais e pelo menos 2 vezes ao dia o clipe era transmitido!
A música é incrível; mas quando o Bruce Springsteen começa a duetar com o Steve Wonder é surreal.
Achei incrível esse dueto
Simplesmente maravilhosos
Incríveis 😊
Jamais vai existir uma canção que comoveu o mundo desta maneira. Minha geração foi contemplada com está obra prima ❤️
Muito bom documentário. Assisti ontem. Emocionante. A parte que eu mais curti foi o Steve Wonder ajudando o Bob. Sensacional.
onde tem pra ver??
@@michaeluser3459Netflix...
@@michaeluser3459 na Netflix tem esse documentário,vale a pena assistir 👍
@@michaeluser3459Fiquei tenso com o Bob Dilan, imagina ele! Até tiveram que isola-lo, daí ele pôs o talento prá funcionar e deu show!
Assista na Netflix 👍
@@michaeluser3459Netflix
Cara, olhe a quantidade e qualidade dos artistas. Olhe quantos MONSTROS ! Agora compare com a safra atual, lá mesmo nos EUA. A decadência não é somente no Brasil.
Discordo e muito
Aquele momento do Stevie Wonder tocando piano e cantarolando no ESTILO Bob Dylan foi surreal . Mostrou o quanto é GENIAL E ECLÉTICO ...
@@luizantoniodeoliveira9974 hilário👍
@@luizantoniodeoliveira9974 Visão Musical . kkkkkkkkkkkkk
@@luizantoniodeoliveira9974 Tirando o trocadilho. Tinha mesmo.
A parte do Bob Dylan me tocou. É difícil imaginar grandes astros imponentes sendo meros humanos frágeis e inseguros e no fim é isso que torna eles tão incríveis (deixando o ego fora da porta).
Achei demais também, A insegurança dele em cantar, Logo ele, O Grande Bob Dylan... Achei muita humildade dele em admitir que não estava bom o bastante.
Década de ouro da música. O talento se estabelecia...a criatividade era exigida. Perdemos muito nos dias de hoje, a tecnologia nos auxilia, mas ao mesmo tempo nos atrapalha. Colocar mentes brilhantes juntas em um mesmo local resulta em uma obra de arte como essa. Colocar todos os artistas cantando o refrão ao mesmo tempo foi genial. Provavelmente nos dias de hoje, cada um gravaria em sua casa ou no seu home studio, sem a menor emoção.
Gostei da parte quando o Steve Wonder chama o Bob Dylan pra ensiná-lo a cantar a parte dele imitando o próprio. Achei genial.
Sim...achei muito tocante como o Dylan estava meio perdido e se sentiu confortado pelo Wonder.
Achei sensacional e me encheu de nostalgia. Ver Lionel Richie no mesmo estudio onde tudo aconteceu com os olhos cheios de lágrimas dizendo: Ali estava Michael Jackson, ali ficou Bruce Springsteen. Foi incrível. Saber que a Rainha Diana Ross ao final de tudo disse : Eu não quero que isso termine, foi fantástico. E para marcar com chave de ouro a apresentação da lista daqueles que ainda estão vivos e daqueles que já partiram das quais me surpreendeu. Um documentário inesquecível.
Isso realmente me pegou... 😢
É meu caro, é de ficar emocionado mesmo, uma parte tocante do documentário.
Nesse momento eu engoli seco igual ao seu Madruga
É um desses documentários obrigatórios para quem curte esses artistas que participaram da canção. Eu ja gostava da musica, depois desse documentário mais ainda. Tiro o chapéu para os artistas e equipe que produziu essa obra prima musical e com um objetivo tão nobre.
Agora sim, estava esperando esse video. O Doc é emocionante, principalmente quem se recorda o cenário de 1985.
Eu assisti umas 4 vezes já e me emociono!
Quince um verdadeiro maestro e produtor, e o que me deixou abismado foi e entrega e amor que o Lionel viveu esse projeto!!
E todos aquelas ,hoje lendas, se divertindo e agindo como colegiais no primeiro dia de aula eheheh!!
Sensacional o documentário!!!!
O Prince foi estrelão, deve ter se arrependido!!
Leonel fez acontecer e com muita humildade
Tadeu, eu assisti e consegui tirar muitos ensinamentos por exemplo do Lionel como liderança, disciplina , espírito de equipe , paciência, resiliência e profissionalismo entre e outras coisas ...muito bom o documentário!!!!
Achei fodástico. Ver e ouvir todas essas lendas juntas, interagindo, à vontade, rindo, às vezes ficando impacientes, mas principalmente entrando em um clima de integração e se divertindo, é simplesmente incrível. Bob Dylan é o cara que costuma estar em outro Universo, mas com a dica do Stevie Wonder entendeu e também deu um show. Momentos emocionantes como Ray Charles tocando a canção no piano e a homenagem ao Harry Belafonte. Nota 10!
Na época surgiu a lenda de que o Michael Jackson não se misturou com o restante por ser estrelinha, mostrou-se que não é verdade, foi o primeiro a chegar, por isso gravou uma parte sozinho e no final ajudou aos outros cantores que estavam com dificuldades, confesso que fiquei surpreso.
Nada de estrela ele riu e se divertiu com todos no final, foi ótimo ver
Ele chegou antes pra gravar a voz guia...procura aqui no YT tem ele cantando acapella é lindo demajs
Assisti, vou assistir novamente, e desejo que as novas gerações assistam para ver o que foi esse projeto, e o impacto que teve em todo o mundo. O mais incrível é descobrir como tudo foi feito depois de tantos anos. A geração do walkman, sem internet, sem zap zap, sem redes sociais, mas que assim mesmo chegou a todo o mundo essa musica maravilhosa.
Amei o documentário. Voltei ao passado e bateu uma nostalgia.
"Deixe seu ego do lado de fora" - sensacional!
Fiquei triste em rever gente boa que se foi, mas assim é a vida, fica o legado !
Gostei bastante desse documentário, é muito interessante notarmos que apesar de todos essas estrelas da música, são seres humanos providos a todos os tipos de sensações, como cansaço, raiva, alegria e prazer naquilo que faz, mas a cara do Bob Dylan pensando em que diabos estou fazendo aqui, e a melhor
😂😂😂a carinha dele perdido é demais, mas foi até o fim e deu a letra❤
Sim, cada um mesmo sendo uma estrela da musica estava apreensivo com tantas feras em volta os observando, que tensão não passaram!
Gostei muito do documentário, princípalmente por mostrar que embora a causa fosse nobre e a turma toda com cara de bons moços, foi difícil pacas fazer acontecer, com alguns chiliques relatados e alguns até mostrados, como o cantos quer foi embora e a Cyndi Lauper achando que alguém imaginário fazia ruídos enquanto ela cantava, e viu que era seu próprio brinco. Também nunca poderia imaginar que tudo foi gravado em uma só noite. Execução de um Gênio com a participação de cantores Lendários.
Como fan do Michel Jackson... lembro quando fizeram este documentário.. ajuda a África!! Achei demais... a letra da música!! Grandes Artistas.. .mas o Michael .. demais!! Saudades!! Adoro Leonel Rhcher, o Keny Rogers.. Saudades!! ❤
Bruce Springsteen foi revelado nessa música. Isso eu me lembro, mas o Steve Perry foi quem me impressionou
Que voz!
Exatamente
Revelado em que sentido??? Bruce já era the Boss. Primeiro disco dele de 1973. Em 75 já era capa da Rolling Stone.
Amei o documentário ❤ eu só muito fã do Michael Jackson adorei ver ele cantando essa linda música amo essa música com tanto cantor maravilhosos ❤️ amo todos esses cantores
Eu tive exatamente a mesma percepção do documentário. Inclusive, minha percepção sobre o Michael Jackson é sobre o Lionel Richie mudaram muito. Eu achei que eles mandaram muito bem nesse projeto. Grande abraço.
Assiti o documentário e gostei muito. Gostei da frase sobre "deixe seu orgulho na porta" foi ótima. Apesar de ter sido um desafio reunir todos aqueles artistas, no final, deu tudo certo e hoje temos uma canção eternizada.❤
Meu comentário foi parecido com o seu e realmente o Quincy foi mágico naquele bilhete...
Se eu tivesse banda ainda mandaria uma musica pra receber uma critica sua! Mto louco o desafio!
Wtf kkkkkkkk, o Regis mandou coração? Louco
Eu assisti ao documentário e gostei muito, mas me incomodei com o comportamento de alguns cantores famosos como Cindy Lauper e Al Jarreau que incomodaram um pouco, porém, fiquei impressionada com Bob Dylan que foi super humilde em pedir ajuda para Steve Wonder e o profissionalismo do Michael Jackson. Muito bom.
Al Jarreau tava mamado 😂😂😂😂
Perfeito Monica. Achei sem noção também o Al Jarreau!
Cindo Lauper meio xarope sim . Um comportamento infantilizado, a começar na entrega do prêmio em falar que não ia mais participar porque "o namorado disse que aquela música não era boa/não iria fazer sucesso".
Tô tentando descobrir quem era esse gênio namorado dela.
@@adrianocosta5200Sim. Ele sempre gostou de "xaropar".
@@jurioishDeve ser um chato metido a conhecedor de tudo.
Salve Regis, que demais o doc hein?! Eu confesso que fiquei impressionado com o Lionel e claro o MJ, (é tanta coisa pra escrever) bom você já falou tudo e só adiciono, a humildade e até inocência da Cindy Lauper é demais. Outra coisa, a Diana Ross tem uma aura, uma presença que olha.... por isso era tão respeitada. Abração.
O dueto entre Bruce e Steve foi excelente
Steve estava incrível, agora o Bruce parecia que estava com orgasmo... Kkkk
Senti falta de um destaque maior para a Tina Turner. No documentário ela está bem apagada, talvez por questões contratuais, etc. 🤷🏻♂️ Mas achei excelente e muito nostálgico.
oque achei engraçado foi os caras rindo do Steve Wonder que foi levar o Rei Charles no banheiro já que ambos eram cegos e ficou um clima bem engraçado , e mostrando que o Prince é um mané já que era algo nobre e ele não quis cantar junto do Michael Jackson só pela briga
Teve outra parte envolvendo os dois. Alguém tinha que ir embora e não dirigia. Aí eles comentaram o R. Charles e o S. Wonder vão levar vc pra casa...😂
Prince era um gênio!
@@THIAGOFELIPE.C eu não estou criticando se ele é gênio ou não e sim ele não ter ido lá gravar e ajudar os pobres Michael Jackson nesse ponto goleava todos os cantores presentes no We Are the World o cara era tão bom que recebeu medalha de honra do presidente Americano por suas doações
😂😂😂😂😂
O problema foi que ele queria colocar um solo de guitarra, claro que o Quincy não iria concordar..
Régis eu achei fantástico e fiquei saudosa e emocionada. Gostei da sua análise e curiosamente lembrei de vc lamentando o que houve com os artistas atuais. Ao ver essa constelação reunida me deu uma tristeza de que hoje não tem nada que chegue nem perto do que foi esse projeto ❤❤❤
Obrigado Regis por indicar esse documentário. Foi muito bom saber de como foi feita essa musica. A dificuldade até de artistas consagrados em gravar uma música. Porque muita gente hoje em dia pensa que tudo é muito fácil. Os momentos de dificuldades me fizeram pensar, que por um momento eles eram tão humanos quanto nós (guardadas as devidas proporções). O que é mais triste, é pensar que alguns cantores que estavam nessa gravação, já não estão entre nós, quando vi a Diana Ross chorando, pensei como deve ser legal quando você faz algo que vau ficar para a história e esse algo da certo. Enfim, a história de uma música que deu muito trabalho para fazer mas que ao final deu muito certo pois arrecadou muito dinheiro para os africanos. Gostaria muito que muitas músicas tivessem um documentário e a história por detrás delas, a partir disso ficamos sabendo a real história e isso faz uma diferença enorme. Valeu Regis mais uma vez. Muito obrigado.
Tem um outro documentário apresentado pela Jany Fonda que é bem melhor. Estava no TH-cam.
"Artistas vemos; costumes não sabemos". - Don Ramón Valdez
Toma!!!!!tinha que ser o chaves mesmo!! Vai me cobrar esses miseros 12 meses de aluguel?
Excelentes comentários Régis! Eu adorei o documentário, é impressionante rever como o MJ era talentoso e perfeccionista. A frase da Cyndi se destaca na musica. Recomendo que assistam, é um registro histórico dos anos 80!
Sou dessa época e lembro com muita saudade de tudo .... músicas, filmes, a vida....onde está disponível esse doc?
@@ricardojulio2805 eu assisti faz uma semana na Netflix
@@ricardojulio2805 assisti na Netflix há 2 semanas
Ironicamente, é a solista que abertamente declarou ter odiado a música e que apenas aceitou o convite em nome da causa.
Ver grandes estrelas junto, foi sensacional. Excelente documentário. A simplicidade de alguns artistas como o próprio Lionel Richie e Michel Jackson foi algo espetacular. Honestamente vc assistindo a gravação, vc sente-se como se estivesse dentro do estúdio tbm.
Gostei demais alias tudo que envolve esse pessoal da motown, Quincy jones, Lionel ritchie, Michael Jackson , Diana Rossi realmente pode esperar coisas maravilhosas artisticamente! São artistas talentosissimos. Que sempre fazem grandes músicas, faltou donna summer.
O documentário é espetacular! Mostra detalhes minuciosos da produção e composição da música, além da noite memorável da gravação e todo o esforço coletivo pra que tudo desse certo! Bonito demais ver que mesmo os grandes artistas do Pop tinham suas limitações, medos e que são gente como a gente! Deus trabalhou ali naquele estúdio pra algo realmente sobrenatural!
Acabei de assisti-lo.
Velho,que OBRA DE ARTE
Lembro bem. Auge da música pop. Teve também a "resposta" do metal, liderada pelo Dio, Hear 'n Aid , em 1986: "Stars".
Nossa! Era criança quando o clipe foi lançado. Não entendo nada de arranjos, vozes, notas musicais. Fiquei muito impressionada com o pré arranjo do Quincy Jones, do encaixe das diferentes vozes nas diferentes partes da música. Parei e pensei: Ele realmente entende do riscado, cara!
Mais impressionada ainda, Regis, das minhas percepções de pobre mortal terem sido tão parecidas com as suas!
Amei a genialidade e profissionalismo de Quincy Jones e Michel Jackson. A pureza é gênio do Steve Wonder e o momento em que começaram s pedir autógrafos uns dos outros
Lionel Richie deu o nome nesse projeto! Fenomenal
Oi, Régis! Eu já assisti 3 X...rs. Sim....gosto muito de me aprofundar nos detalhes q mais me interessam (voz, arranjo, construção, etc). E, claro.... aproveito p matar a Saudade!!! Amei o doc, mt bem feito. Mas ainda mantenho q faltaram alguns fatos. Abraço!!😊
Foi ótimo ver o Michael Jackson 🥰🥰🥰
Amei tudo. É muito lindo ver o processo de criação . De pessoas que eu admiro como artista
Amo essa música. Muitas lembranças. Ótimas artistas. Só a nata das estrelas americanas. Steve Perry. Amava..❤
Bom dia Régis.......Assisti ao documentário logo que foi lançado e adorei essa vibe de bastidores, de como houve essa reunião de astros da época e descobrir também que Prince não curtia o Michael Jackson.............Foi bem interessante o documentário e recomendo
No Natal de 1984 o Band-Aid do Bob Geldof reuniu artistas do Reino Unido. Antes do povo EUA
@@Katrina2335e daí?
Bom dia mesmo. REGIS TADEU, e parabéns por sua brilhante análise sobre a canção we are the world. Admiro muito seu trabalho, sua inteligência. Abração do jotagomes, de telêmaco borba, estado do Paraná.
Onde que assiste esse documentário? Alguma plataforma de streeming?
@bonjovinit Onde que assiste a esse documentário? Qual Streeming?
Eu assisti o documentário e percebi algo que eu já imaginava: as performances de Huey Lewis, Cindy Lauper, Steve Perry e Bruce Springsteen eram originais, não mexeram na pós produção. Achei muito bom o documentário!!
Eu adorei o documentario pois por incrivel que pareça eu gosto da musica, gosto muito independen de ter sido gravada por 47 icones da musica ou ser um projeto beneficiente incrivel, eu gosto mesmo. E os detalhes da gravação e de tudo que aconteceu para que isso fosse uma realidade me emocionaram muito. eu tinha 12 anos na epoca e era ja muito ligado em musica e foi muito legal saber desses detalhes. Adorei
Assisti o documentário e sou grato por vê tantos talentos juntos por uma ou por “sua causa”. Cada um deles doando o que podia naquele momento.
No resumo eles eram fãs uns dos outros mas o ego tinha que cair e em parte isso aconteceu.
Interessante que vários daqueles inspiraram músicos no mundo todo mas a gente não vê ngn aki do Brasil reconhecer isso.
A música de qualidade inspira, encanta e traz ótimos momentos e recordações para nossas vidas
Muito bom! Realmente ego é uma das coisas mais nocivas no ser humano e quando junta tantos artistas famosos como ali, mesmo com o pedido do Quincy Jones, quase puseram tudo a perder. Bob Dylan ou estava sob medicação forte ou fumou uma erva daquelas pq no momento do coro estava completamente perdido.
O Bob Dylan não é cantor melódico para se localizar num coral. Ele praticamente inventou o canto narrado, então realmente ele não tinha o que fazer ali... É uma figura hilária é, sou fã.
Assisti ontem ❤ MARAVILHOSO. Lionel e Michae e Quincyl foram colosssais. Bruce,Cindy,Steve Perry espetaculares,Bob Dylan perdidinho😂😂😂😂😂😂mas monstro,Al Jarreau doidão😂😂😂mas monstro. Foi MARAVILHOSO VER O LADO HUMANO DESSAS ESTRELAS
Achei sensacional o documentário, ao contrário do Régis eu assisti com muita nostalgia e emoção 😊❤
Que coisa linda, que comentário sobre uma noite memorável, que competência, que poder de convencimento, quanta cultura.
Esse comentário é para ser visto e revisto. De fato, saboreado.
Muito obrigado
Para mim o momento em que All inicia a música do Belafonte e a galera toda canta, foi o mais marcante, linda e merecida homenagem !❤❤❤
Uma das coisas que mais gostei desse doc, foi saber que eram apenas os artistas e os envolvidos na produção da música.
Toda a acessoria e agentes dos famosos ficaram de fora. Logo, os artistas não tinham em quem mandar, ou alguém pra ir buscar coisas ou fazer suas vontades (todos sabemos o quanto essas pessoas podem ser ridiculamente exigentes). Ou seja, tava todo mundo desarmado. Seria impossível um artista mandar no outro pq todos eram grandes. Então ficou nisso, o ego realmente foi deixado na porta, como sugeriu o Quincy, e a galera se comportou literalmente como adolescentes numa festa em que não se tem tantos amigos pra se agrupar.
Ontem assistir pela segunda vez esse Documentário maravilhoso que a Netflix nos deu, e recomendo vale a pena assistir e o melhor de tudo é que todos os cantores não cobraram nada, para ajudar o próximo, foi de coração e isso se chama amor ao próximo.
Amei o documentário. Um longo momento lindo, com artistas maravilhosos se empenhando pra que uma música tão importante saísse bela, e saiu! Chorei quando Diana Ross, chorei saudosamente! Foi lindo
Eu tava esperando esse vídeo...assim que a notificação chegou, entrei imediatamente...ou seja: agora!!!😂😂😂
Ele gostou ? Tô com preguiça de ver tudo 😅
Assisti ao documentário e gostei muito, indiquei a amigos que nos remeteram aquela época memorável. ❤
adorei quando cada um começou a pedir autógrafos aos colegas. Mas acho que se o Michael estivesse vivo, contaria coisas muito mais interessantes. Creio que Michael escreveu a maior parte da letra.
Sim o Michael Jackson escreveu 80% da música o Lionel Richie adicionou algumas frases na canção.
Eles na volta do piano enquanto o Steve tocava com o Bob. Incrível!
Lembro-me como se fosse hoje, foi uma febre nas danceterias, ano 1985, eu com meus 21 anos de idade! Época de ouro!
Adorei o documentário e concordo com o Régis a respeito dos momentos citados por ele. Foi impressionante conseguir reunir tantas estrelas, numa noite por 12 horas, para a gravação!!!
Há um documentário muito legal no TH-cam sobre a gravação do We are the world. Achei que era o mesmo que entrou na Netflix. Bom saber que é um outro documentário, irei assistir hoje!
O documentário é maravilhoso, assista.
Qual a plataforma desse novo documentário sobre o We Are The Word?
Tô louco pra assistir.
@@netocarsi2109netflix mas pode acessar em plataformas piratas por aí !
@@netocarsi2109 Netflix
Que legal. Como está o nome desse outro?
Eu achei incrível! Uma logística absurda, com pouquíssimo tempo! Além disso, ver todos aqueles artistas de primeira linha realizando um feito tão grande (o resultado final é lindo) em apenas uma noite.... é emocionante! Muito talento reunido! Fantástico documentário!
Toda cena envolvendo o Bob Dylan é impagável... e todo meu respeito ao Quincy Jones, sempre achei que era muita badalação em cima do cara, mas ele realmente tem seu valor. Que domínio da situação, que visão do todo, o cara sabia exatamente o que estava fazendo... é lógico que tem horas que parece que vai dar tudo errado... a própria Dionne Warwiick, meio que questionando a parceria dela com a Willie Nelson, mas aceitando e respeitando a decisão do Quincy Jones, o tempo perdido com o Stevie Wonder, chegando por último e querendo sentar do lado do motorista. A simplicidade do Huey Lewis.
Você vê a Kim Carnes brincando com o Kenny Rogers (já tinham feito um dueto antes) e vem o Lionel Richie e ficam rindo, Kenny Rogers já tinha gravado LADY do Lionel Richie, que aliás, chegou ao topo da Billboard.... dá um nó na garganta, muito ali, já morreram.
Eu ouvi falar que a Quincy Jones não queria que a Cyndi Lauper "inventasse" no meio da música, mas ela "tacou" por conta, um "yeh yeh yeh" e o Quincy Jones acabou gostando. Acho que foi ela mesma, a Cyndi Lauper, que falou isso.
Eu ainda prefiro a música do Band-Aid, "Do They Know it's Christmas?", mas é inegável o valor do U.S.A. for Africa.
Alguém sabe alguma coisa do NORDESTE JÁ, que foi a versão brasileira do U.S.A. for Africa?