Eu nasci com um bom nível de TEA e mesmo tendo um pai médico não foi identificado , acho q porque eu me sentia muito a vontade quando o meu pai estava por perto . Mas quando eu mudei do “ mato “ pra cidade a situação ficou bem difícil . Com 6 anos , eu não conseguia nenhuma interação na escola foi um período muito difícil , cheguei a fazer xixi no palco do teatro Guaíra . As minhas notas na escola eram péssimas . Me lembro de ouvir , depois de minha irmã tentar me ensinar a matéria da prova , ela falar com a minha mãe “ Ela não aprende ! “ . Foram dias muuuuito difíceis . Eu fui nesse sofrimento até 9 anos . Não sei o q ocorreu mas as coisas melhoraram 🤷🏻♀️🤷🏻♀️🤷🏻♀️ . Passei da mais burrinha pra mais inteligente . Quando olho pra trás e tento entender o que ocorreu a única resposta que encontro é q foi a falta do diagnóstico .:Como não entendiam q eu tinha algo diferente me cobravam ser normal . Hoje eu sou médica , super bem sucedida ( muito inteligente 😮) , com uma conexão espiritual até com os arcanjos , financeiramente bem mas solteira , sempre tive dificuldade com namorados . Enfim , … sei lá … é muito complicado … muito complicado não entender tanta dor da criança mas especulo q talvez entender muito gere uma falta de cobrança que pode ser prejudicial . Não desejo a minha dor pra ninguém mas desejo o meu sucesso a todos .
Olá Elo, tudo bem? Realmente a falta de diagnóstico acaba prejudicando a criança, os pais acabam não tendo "tato" para lidar com o pequeno, ou ainda, não estipulam um planejamento de aprendizagem adequado nas escolas. Por isso é tão importante que os pais e as escolas avaliem as crianças e encaminhem ao psicologo quando vejam algo de diferente. É importante, sim, manter metas para crianças com TEA, até porque em muitos casos irão conviver em um mundo cheio de cobranças, mas é importante também fazer isso com carinho e respeito, sabendo os limites da criança, tudo sem exageros 😍
O vídeo é muito informativo, isso é bom, lamentável que o estado (pelo menos aqui no Ceará), não temos escolas públicas com profissionais capacitados para o autismo, se tem falta compromisso mais que isso, falta amor por esse público tão especial. Meu netinho é autista, faz o TEA e mesmo com muitas dificuldades o colocamos em uma escola particular, peço a Deus que possamos pagar sempre a escola pois a cada dia matamos um leão.
Boa noite O vídeo é perfeito ilustrado com desenhos, só que eu tive que ler a legenda, pois a música estava muito alta e tirou a minha concentração. rsrsrsrs alguém mais?
Até quando será que vão ligar o TEA apenas às crianças?! O transtorno é permanente e irreversível. Crianças crescem com TEA, ficam adultas com TEA e envelhecem com TEA.
Sim, mas eles ressaltam as criancas pois é o melhor momento para começar os tratamentos, quanto mais rapido o diagnostico, melhor para a criança e isso ajuda na vida adulta. 😊
Concordo com você. Acredito ser necessário que adultos com TEA exponham mais como é viver em uma sociedade pensada de modo geral para neuropitico, quais são os obstáculos para terem acesso à faculdade, emprego,etc.
meu filho é Aultista no grão leve .Ele dis toda hora que me .Ama ...Eu te Amo mamãe. ❤🤗meu anjinho sem asas. dis para os irmãos. para o papai eu te Amo ❤🤗.mais as fases dele varia muito. Ele é muito especial e amoroso de mais Meu bebê Bruno. 👶
gostei muito do vídeo, bem instrutivo. Poderiam criar uma apostila com tudo o que foi comentado e mais alguns modelos de relatórios para apoio quando fossemos criar o nosso. Fica a sugestão, pois encontramos alguns relatórios na net, porem acredito que os termos não sejam mais corretos para serem utilizados nesse contexto.
Olá Day, tudo bem? Sentimos muto sobre isso, estamos melhorando nos outros vídeos! Vou te indicar uma playlist ótima que você pode gostar! th-cam.com/play/PLdctaWFAO0WPm8w4ErnTPOiUJ4fgdYf0b.html
Parece que só eu não me importei com a música rsrsrs. Posso postar esse vídeo em minhas redes sociais? Perfis direcionados a conteúdos relacionados ao autismo. Mantendo link para o vídeo original e fazendo indicando os autores.
Informações tão importante que me faltou há 14 anos atrás...procurei levei mais não obtive as respostas que precisava o diagnóstico só chegou quando ele tinha 13 quase 14 anos
Sindrome de asperger hoje e autismo nível 1 e no caso possui os mesmos direitos como pcd como passe livre municipal e intermunicipal , vaga como cotista em empresa e etc?
Olá Johnny. A pessoa com Síndrome de Asperger faz jus ao Benefício de Prestação Continuada previsto na Lei Orgânica da Assistência Social desde que comprove ser incapaz de forma total e permanente, sendo que tal situação deverá ser revista a cada dois anos nos termos da Lei. Procure a prefeitura de sua cidade para se informar e verificar qual o procedimento adequado instituído na sua região.
@@saudedainfancia sim obrigado eu até trabalho e agora estou atrás do meu passe livre intermunicipal do RJ e do Rio card especial do RJ e eu tenho dúvida se eu tenho direito ao benefício mesmo que não tenha tanta necessidade de tratamento e também depois de atualizar meu laudo, irei tirar meu RG de PCD
Meu filho está sendo avaliado, supeita de espectro autismo. Eu não estou sabendo lidar muito com a atual situação. Se alguém puder me ajudar eu agradeço
Vinicius você foi abençoado, uma criança com espectro autista é como qualquer outra criança porém exige sua sensibilidade e seu amor para se desenvolver... Tem uma série na Netflix que chama Athipcal que irá te ajudar a entender. Um abraço e estou a disposição.
Ei, o diagnóstico não é o fim. É só o começo.Tenho TEA na forma mais leve. Descobri aos 19, há seis meses, perdi amigos, fui humilhada por profissionais, minha familia finge que não me ouve quando falo do assunto, mas ta tudo bem, sabe por que? TEA me trouxe coisas boas na vida, nunca mais pensei em suicidio porque parei de tentar ser como os outros e passei a ser fiel a mim, hoje to noiva do meu melhor amigo, falo francês e inglês, trabalhei em lojas, mas quero abrir minha e ainda sou bolsista na faculdade, faço publicidade e propaganda e escrevi meu primeiro artigo sobre como a mídia aborda o autismo e to focando num projeto para ilustrar as diferentes percepçoes de crianças TEA sobre o mundo. Acredito na democratização da educação para salvar vidas, essa é a minha missão. Minha deficiencia diz que eu tenho dificuldade para me comunicar, e tenho mesmo, mas todos me aplaudiram por meu discurso na faculdade porque eu falo muito bem, dificuldades não são impossibilidades! Se ele tiver TEA mesmo não seja igual ao meu pai que não aceita o meu diagnóstico (e que fala que eu to inventando) e muito menos o dele, todo filho precisa de um pai, mas, crianças especiais precisam de um pai especial e você pode ter sido escolhido pra essa missão, então abrace a causa e seu filho (se ele gostar, claro) 😁
@@lari5855 tudo é muito novo. Ele não fala, come sempre os mesmos alimentos e às vezes enfileira os carrinhos e algumas peculiaridades. Como é novo eu quero é ser este pai especial, por isso estou perdido, por não saber como devo ser para ele. Mas ainda está na metade da avaliação, mas me deu um pouco de medo por não saber afundo. Mas acredito que posso dar uma qualidade de vida boa para ele caso seja diagnosticado pois ele tem 3 anos.
@@vinicius.teipei O meu também tem 3 anos. É um mundo novo de descobertas e de desafios. Um amor incondicional, um desgaste que te leva à exaustão. Mas se seu filho estiver bem. Tudo terá valido a pena.
Eu tenho umas atitudes estranhas eu não gosto de barulho, de estar em lugares com muitas pessoas,de falar em público, problemas de concentração, dificuldade de socialização, atenção reduzida,hiperfoco a áreas específicas como (globalização, urbanização, industrialização em compensação detesto áreas como como ciências exatas, biológicas, linguística, geografia física,sociologia, filosofia moderna, finanças) tenho dificuldade em lidar com dinheiro,as pessoas reclamam que eu sou muito desligado no tempo, alheio as coisas, problemas de comportamento em lugares como shopping center ou super mercados grandes, alterações de humor repentinas.
Olá João, tudo bem? Nesse caso é você precisa passar tanto com um psicologo como um neurologista para uma avaliação completa. Somente eles com os exames adequados, seu histórico médico poderão te dar um diagnóstico
@Miguel Catelli né desculpa então. ... eu talvez nem percebi que poderia ser por esse lado . Sou professora e ano passado trabalhei na sala do AEE . Tive um aluno autista escrevia só seu nome e não lia . Mas inteligente demais , podia perguntar qualquer assunto que te respondia . Gostava de fazer trabalhos no isopor lindos . Esse ano estou em outra escola e sinto muita falta dele . Boa noite e se quiser conversar estou por aqui.
Olá Junior, tudo bem? Depende muito do grau do autismo e como a criança foi desenvolvida durante a infância e adolescente. Mas em muitos casos autistas conseguem ter uma vida normal, em outros casos, possui uma vida com algumas limitações.
Achei essa introdução do vídeo pejorativa demais... Só falou coisas ruins, características marcantes: dificuldades na interação social e daí pra frente só piora. Tem até uma parte que fala de agressividade? Oi? Muitos autistas não apresentam comportamentos agressivos!!! Isso só reforça estereótipos sobre o TEA!
Olá Paloma, tudo bem? Paloma, no vídeo explicamos o que é TEA, como falado essa são ALGUMAS das características comuns do TEA, não significa que todos possuem essas características. Em relação à agressividade, no vídeo fala "podem ser alguns dos sintomas", isso quer dizer que nem toda a criança com TEA será agressiva, mas pode ocorrer em alguns casos. No site Autismo e Realidade, a Psicologa Yasmine Martins, fala um pouco sobre a questão do TEA e agressividade, vale a pena conferir autismoerealidade.org.br/2023/12/21/como-manter-a-seguranca-em-crises-agressivas/ De forma alguma nossa intenção é reforçar o estereótipo sobre o TEA, pelo contrário, nosso canal tem objetivo de passar informações de qualidade e seguras (que passam por revisão de vários médicos) para as pessoas conhecerem o TEA e saberem o que é, como lidar, como reagir e etc. Inclusive nosso canal tem aprovação do Ministério da Saúde ok?
Existem alguns fatores no autismo que estão intimamente ligados à agressividade: a dificuldade na verbalização das ideias, inflexibilidade, rigidez e dificuldade de adaptação a mudanças, muita demanda social e e a alta sensibilidade a cores, sons, cheiros, etc. A agressividade pode começar quando a criança sente tantas coisas e tudo que ela consegue transmitir em gestos ou palavras lhe parece insuficiente. Assim também são as questões da sensibilidade, muitas vezes afetada pelas mudanças no ambiente que, para uma pessoa neurotípica, podem passar despercebidas
Eu nasci com um bom nível de TEA e mesmo tendo um pai médico não foi identificado , acho q porque eu me sentia muito a vontade quando o meu pai estava por perto . Mas quando eu mudei do “ mato “ pra cidade a situação ficou bem difícil . Com 6 anos , eu não conseguia nenhuma interação na escola foi um período muito difícil , cheguei a fazer xixi no palco do teatro Guaíra . As minhas notas na escola eram péssimas . Me lembro de ouvir , depois de minha irmã tentar me ensinar a matéria da prova , ela falar com a minha mãe “ Ela não aprende ! “ . Foram dias muuuuito difíceis . Eu fui nesse sofrimento até 9 anos . Não sei o q ocorreu mas as coisas melhoraram 🤷🏻♀️🤷🏻♀️🤷🏻♀️ . Passei da mais burrinha pra mais inteligente .
Quando olho pra trás e tento entender o que ocorreu a única resposta que encontro é q foi a falta do diagnóstico .:Como não entendiam q eu tinha algo diferente me cobravam ser normal . Hoje eu sou médica , super bem sucedida ( muito inteligente 😮) , com uma conexão espiritual até com os arcanjos , financeiramente bem mas solteira , sempre tive dificuldade com namorados .
Enfim , … sei lá … é muito complicado … muito complicado não entender tanta dor da criança mas especulo q talvez entender muito gere uma falta de cobrança que pode ser prejudicial .
Não desejo a minha dor pra ninguém mas desejo o meu sucesso a todos .
Olá Elo, tudo bem?
Realmente a falta de diagnóstico acaba prejudicando a criança, os pais acabam não tendo "tato" para lidar com o pequeno, ou ainda, não estipulam um planejamento de aprendizagem adequado nas escolas. Por isso é tão importante que os pais e as escolas avaliem as crianças e encaminhem ao psicologo quando vejam algo de diferente.
É importante, sim, manter metas para crianças com TEA, até porque em muitos casos irão conviver em um mundo cheio de cobranças, mas é importante também fazer isso com carinho e respeito, sabendo os limites da criança, tudo sem exageros 😍
Vídeo ótimo!!! A música ficou muito alta, podiam deixar a música bem baixinho nos próximos vídeos.
Obrigada pelas dicas
Concordo
Verdd
Música chata e alta
O vídeo é muito informativo, isso é bom, lamentável que o estado (pelo menos aqui no Ceará), não temos escolas públicas com profissionais capacitados para o autismo, se tem falta compromisso mais que isso, falta amor por esse público tão especial.
Meu netinho é autista, faz o TEA e mesmo com muitas dificuldades o colocamos em uma escola particular, peço a Deus que possamos pagar sempre a escola pois a cada dia matamos um leão.
Uma pena mesmo Celia.
Lutamos para levar informação para todos, assim mais pessoas saberão como lidar com os autistas.
TEA, seres do amanhã, evolução humana! Especiais no planeta 🌎! Simplicidade, inteligência , amor e verdade!
Boa noite
O vídeo é perfeito ilustrado com desenhos, só que eu tive que ler a legenda, pois a música estava muito alta e tirou a minha concentração. rsrsrsrs alguém mais?
Obrigada pela dica 😉😉
Até quando será que vão ligar o TEA apenas às crianças?! O transtorno é permanente e irreversível. Crianças crescem com TEA, ficam adultas com TEA e envelhecem com TEA.
Sim, mas eles ressaltam as criancas pois é o melhor momento para começar os tratamentos, quanto mais rapido o diagnostico, melhor para a criança e isso ajuda na vida adulta. 😊
Concordo com você. Acredito ser necessário que adultos com TEA exponham mais como é viver em uma sociedade pensada de modo geral para neuropitico, quais são os obstáculos para terem acesso à faculdade, emprego,etc.
até nós começarmos a nos pronunciar
@@Maria290677 por favor, o que é neuroptico? Procurei no Google, só encontrei neurose. Bom dia 🍵
E o tratamento? Estou lutando para conseguir.
Gostei bastante do vídeo, estou trabalhando pela primeira vez com uma criança autista e tem sido um grande desafio pra mim.
Olá tudo bem?
Sim, é um grande desafio, mas muito gratificante!
Sugestão: O conteúdo está muito bom, mas a música não ajudou muito. Cansa a cabeça!
Vdd
Esse vídeo é um excelente resumo sobre o TEA.❤
Concordo 👏❤️❤️🥰
meu filho é Aultista no grão leve .Ele dis toda hora que me .Ama ...Eu te Amo mamãe. ❤🤗meu anjinho sem asas. dis para os irmãos. para o papai eu te Amo ❤🤗.mais as fases dele varia muito. Ele é muito especial e amoroso de mais Meu bebê Bruno. 👶
Mãe, o meu também perco a noção de quanto ele fala que me ama e pergunta se eu amo ele também.
Andreia Santana
Andreia Santana
concoro
Que fofo 🥰❤️ ele e o anjinho de Deus mandado pra você
tenho um instituto destinado para crianças TEA em Paracuru - CE. sei o quanto satisfatório nosso trabalho
Que legal!
Realmente é muito satisfatório e um trabalho muito lindo 😍😍
Compartilha com a gente toda informação é valiosa. Parabéns!!
Muito satisfatório o vídeo sobre o TEA.
gostei muito do vídeo, bem instrutivo. Poderiam criar uma apostila com tudo o que foi comentado e mais alguns modelos de relatórios para apoio quando fossemos criar o nosso. Fica a sugestão, pois encontramos alguns relatórios na net, porem acredito que os termos não sejam mais corretos para serem utilizados nesse contexto.
Ótima sugestão!
Verdade, até porque vivemos essa realidade, e precisamos sempre de um complemento
parabéns . excelente video
Muito legal o vídeo 👏
😍😍
Excelente video.
Super explicado.
Maravilha bem explicado pra mandarmos pra todas as pessoas ❤
Que bom que gostou
Que JESUS Abençõe a tds que tem TEA.
😍😍
Amém
Um vídeo sobre autista com a música alta desse jeito! Não conseguimos terminar de ver
Olá Day, tudo bem?
Sentimos muto sobre isso, estamos melhorando nos outros vídeos!
Vou te indicar uma playlist ótima que você pode gostar!
th-cam.com/play/PLdctaWFAO0WPm8w4ErnTPOiUJ4fgdYf0b.html
muito bom conteúdo
Obrigado 😁😁
Amei o vídeo..Meu e autista mais o dele e leve
Ótimo vídeo 👏👏👏👏super inscrita
Amando conhecer um pouco mais sobre o TEA 😍 tema do meu trabalho da faculdade
Haaa ! Que legal comecei esse ano faculdade de TEA .
L
9
Super explicativo entendi melhor
Amei esse vídeo também
Parece que só eu não me importei com a música rsrsrs. Posso postar esse vídeo em minhas redes sociais? Perfis direcionados a conteúdos relacionados ao autismo. Mantendo link para o vídeo original e fazendo indicando os autores.
Olá Bruno, tudo bem?
Sim pode sim, dentro dessas condições ficamos muito felizes que você compartilhe!
Vídeo maravilhoso!
Gostei das explicações.
Otimo essa imformação
Que bom que gostou!
Meu filho foi diagnosticado com altismo TEA ele tem 6 anos amo muito❤
Eu sou Asperger, fui diagnósticada com 12 anos
Esperamos que você continue efetuando o tratamento. Você não está sozinho
Informações tão importante que me faltou há 14 anos atrás...procurei levei mais não obtive as respostas que precisava o diagnóstico só chegou quando ele tinha 13 quase 14 anos
Poxa Mari, realmente as informações são super importantes!
Por isso, compartilhe esse vídeo para que as pessoas tenham essa informação!
Tenho um neto autista, o grau dele é severo, tem 13 anos, não fala depende dos pais pra quase tudo,faz tratamento, acho injusto não ter um beneficio
Maravilho😍😍😍
Sindrome de asperger hoje e autismo nível 1 e no caso possui os mesmos direitos como pcd como passe livre municipal e intermunicipal , vaga como cotista em empresa e etc?
Olá Johnny.
A pessoa com Síndrome de Asperger faz jus ao Benefício de Prestação Continuada previsto na Lei Orgânica da Assistência Social desde que comprove ser incapaz de forma total e permanente, sendo que tal situação deverá ser revista a cada dois anos nos termos da Lei.
Procure a prefeitura de sua cidade para se informar e verificar qual o procedimento adequado instituído na sua região.
@@saudedainfancia sim obrigado eu até trabalho e agora estou atrás do meu passe livre intermunicipal do RJ e do Rio card especial do RJ e eu tenho dúvida se eu tenho direito ao benefício mesmo que não tenha tanta necessidade de tratamento e também depois de atualizar meu laudo, irei tirar meu RG de PCD
@@saudedainfancia e uma duvida a pessoa com a sindrome precisa de algum acompanhamento e se não se tratar pode haver alguma piora ao longo da vida?
Eu tenho autismo leve (só fui descubri com 14 anos)
Infelizmente isso acontece, uma das pessoas na minha terapia em grupo só descobriu com 22 anos.
Também tenho, fui com 12
Tem muito adulto aí com TEA e, nem sabe ...
😀😀
Eu desconfio que tenho mais não tenho certeza
Meu filho está sendo avaliado, supeita de espectro autismo. Eu não estou sabendo lidar muito com a atual situação. Se alguém puder me ajudar eu agradeço
Vinicius você foi abençoado, uma criança com espectro autista é como qualquer outra criança porém exige sua sensibilidade e seu amor para se desenvolver... Tem uma série na Netflix que chama Athipcal que irá te ajudar a entender. Um abraço e estou a disposição.
Ei, o diagnóstico não é o fim. É só o começo.Tenho TEA na forma mais leve. Descobri aos 19, há seis meses, perdi amigos, fui humilhada por profissionais, minha familia finge que não me ouve quando falo do assunto, mas ta tudo bem, sabe por que? TEA me trouxe coisas boas na vida, nunca mais pensei em suicidio porque parei de tentar ser como os outros e passei a ser fiel a mim, hoje to noiva do meu melhor amigo, falo francês e inglês, trabalhei em lojas, mas quero abrir minha e ainda sou bolsista na faculdade, faço publicidade e propaganda e escrevi meu primeiro artigo sobre como a mídia aborda o autismo e to focando num projeto para ilustrar as diferentes percepçoes de crianças TEA sobre o mundo. Acredito na democratização da educação para salvar vidas, essa é a minha missão.
Minha deficiencia diz que eu tenho dificuldade para me comunicar, e tenho mesmo, mas todos me aplaudiram por meu discurso na faculdade porque eu falo muito bem, dificuldades não são impossibilidades! Se ele tiver TEA mesmo não seja igual ao meu pai que não aceita o meu diagnóstico (e que fala que eu to inventando) e muito menos o dele, todo filho precisa de um pai, mas, crianças especiais precisam de um pai especial e você pode ter sido escolhido pra essa missão, então abrace a causa e seu filho (se ele gostar, claro) 😁
@@lari5855 tudo é muito novo. Ele não fala, come sempre os mesmos alimentos e às vezes enfileira os carrinhos e algumas peculiaridades. Como é novo eu quero é ser este pai especial, por isso estou perdido, por não saber como devo ser para ele. Mas ainda está na metade da avaliação, mas me deu um pouco de medo por não saber afundo. Mas acredito que posso dar uma qualidade de vida boa para ele caso seja diagnosticado pois ele tem 3 anos.
@@lari5855 Lindo depoimento!
@@vinicius.teipei O meu também tem 3 anos. É um mundo novo de descobertas e de desafios. Um amor incondicional, um desgaste que te leva à exaustão. Mas se seu filho estiver bem. Tudo terá valido a pena.
Ótima vídeo aula. Excelente! Mas nos próximos vídeos se possível, diminua um pouco o volume da música de fundo, facilita o entendimento. Obrigado!
Obrigado pela dica 😁😁
Música insuportável, digamos a verdade.
Bom vídeo. Pena essa musiquinha terrível e irritante ao fundo.
Obrigada Vilma!
Vídeo maravilhoso 😍
Muito obrigada 😊
Eu tenho umas atitudes estranhas eu não gosto de barulho, de estar em lugares com muitas pessoas,de falar em público, problemas de concentração, dificuldade de socialização, atenção reduzida,hiperfoco a áreas específicas como (globalização, urbanização, industrialização em compensação detesto áreas como como ciências exatas, biológicas, linguística, geografia física,sociologia, filosofia moderna, finanças) tenho dificuldade em lidar com dinheiro,as pessoas reclamam que eu sou muito desligado no tempo, alheio as coisas, problemas de comportamento em lugares como shopping center ou super mercados grandes, alterações de humor repentinas.
Olá João, tudo bem?
Nesse caso é você precisa passar tanto com um psicologo como um neurologista para uma avaliação completa. Somente eles com os exames adequados, seu histórico médico poderão te dar um diagnóstico
mano a orelha do menino tá azul
Tenho Cid 10 epilético mais transtorno global mais fo6.3 mais outros f não lembro o número finais por acaso tenho autismo? ???
Criança tem que passar...brincar....para crescer um adulto feliz e normal😅😅😅😅
Isso mesmo!
eu sofre de autismo so que o meu e autismo leve
@Miguel Catelli como você aprendeu a escrever
@Miguel Catelli ela quis saber como vc aprendeu a ler e escrever? Porque muitos apresentam dificuldades é só isso.
@Miguel Catelli né desculpa então. ... eu talvez nem percebi que poderia ser por esse lado . Sou professora e ano passado trabalhei na sala do AEE . Tive um aluno autista escrevia só seu nome e não lia . Mas inteligente demais , podia perguntar qualquer assunto que te respondia . Gostava de fazer trabalhos no isopor lindos . Esse ano estou em outra escola e sinto muita falta dele . Boa noite e se quiser conversar estou por aqui.
Me
@Miguel Catelli e agora como você está na aprendizagem? Está na escola tendo aulas on line?
Tenho 3 cromossono izack
Eu sou aquele dos autistas que vc falou no minuto 2:28
Sou menino e sou o leve
Vídeo sensacional!!
Tem como ter uma vida normal!?Até hoje não tenho.
Olá Junior, tudo bem?
Depende muito do grau do autismo e como a criança foi desenvolvida durante a infância e adolescente. Mas em muitos casos autistas conseguem ter uma vida normal, em outros casos, possui uma vida com algumas limitações.
Seria possível eu compartilhar este vídeo no meu Instagram de mães atípicas?
Sim
TEA
Alguns dizem tia
Vídeo maravilhoso 👏👏👏
Que bom que gostou 😍😍
Meu primo de 18 anos tem transtorno do espectro autista
😍😍
Eu tenho síndrome de Asperger
Até que idade vai o tratamento?
O tratamento é pra vida toda porque não existe cura pro autismo mas sempre dá pra buscar uma vida melhor
@@lari5855 acho que tenho, o que eu devo fazer?
Achei essa introdução do vídeo pejorativa demais... Só falou coisas ruins, características marcantes: dificuldades na interação social e daí pra frente só piora.
Tem até uma parte que fala de agressividade? Oi? Muitos autistas não apresentam comportamentos agressivos!!!
Isso só reforça estereótipos sobre o TEA!
Olá Paloma, tudo bem?
Paloma, no vídeo explicamos o que é TEA, como falado essa são ALGUMAS das características comuns do TEA, não significa que todos possuem essas características. Em relação à agressividade, no vídeo fala "podem ser alguns dos sintomas", isso quer dizer que nem toda a criança com TEA será agressiva, mas pode ocorrer em alguns casos.
No site Autismo e Realidade, a Psicologa Yasmine Martins, fala um pouco sobre a questão do TEA e agressividade, vale a pena conferir
autismoerealidade.org.br/2023/12/21/como-manter-a-seguranca-em-crises-agressivas/
De forma alguma nossa intenção é reforçar o estereótipo sobre o TEA, pelo contrário, nosso canal tem objetivo de passar informações de qualidade e seguras (que passam por revisão de vários médicos) para as pessoas conhecerem o TEA e saberem o que é, como lidar, como reagir e etc. Inclusive nosso canal tem aprovação do Ministério da Saúde ok?
Meu primo é Autista
😍😍
As vezes eu acho que eu tenho isso
Transtorno altista é grau leve ou n?
Também tem o severo.
@@mirianleite9615 e o moderado (suporte 2)
T
Eu acho que tenho autismo ;-;
A agressividade NÃO é um sintoma do TEA
Existem alguns fatores no autismo que estão intimamente ligados à agressividade: a dificuldade na verbalização das ideias, inflexibilidade, rigidez e dificuldade de adaptação a mudanças, muita demanda social e e a alta sensibilidade a cores, sons, cheiros, etc. A agressividade pode começar quando a criança sente tantas coisas e tudo que ela consegue transmitir em gestos ou palavras lhe parece insuficiente. Assim também são as questões da sensibilidade, muitas vezes afetada pelas mudanças no ambiente que, para uma pessoa neurotípica, podem passar despercebidas
Tomou kkkk
Legal
Legal