Gostei muito. Fiz terapia e a psicóloga era contra a indagações que eu fazia sobre espiritismo. E depois de um tempo ela dizia que já tínhamos tratado e identificado todos os pontos , mas ela não entendia porque eu ainda tinha sintomas . Era a mediunidade ostensiva. Muito bom psicólogo entender sobre o assunto.
Parabéns Dr. Adair pela excelente explanação sobre mediunidade. Com certeza ajudará muitas pessoas que sofrem com essas situações e não têm uma explicação plausível como você expôs. Além de me inscrever vou repassar para amigos que certamente serão ajudados também. Deus abençoe você sempre.
Muito importante a visão de um profissional a respeito da mediunidade associada ao campo psicológico e psiquiátrico, sou médium e evito fazer terapias pois somos distorcidos. Vou acompanhar . Obrigada pela iniciativa e que Jesus abençoe sempre 🌹
Boa tarde Dr., conheci esse canal hoje através de um grupo do Facebook. Até que enfim encontrei um ser humano que me explicou o problema do meu filho 🙏. Há 4 anos meu filho entrou num quadro de ansiedade e síndrome do pânico com atitudes mediúnicas, tudo que o senhor relatou nesse vídeo, eu identifiquei meu filho,hoje com 21 anos. Eu como amo a espiritualidade, observo e vejo que ele é médium ,pois sente, vê tantas coisas,pena não entender, mas vou explicando devagar, parabéns, explicação nota 10000.
Que alegria poder encontrar um canal que una esses dois saberes da Saúde e da Espiritualidade com esse olhar fenomenológico mas também científico. Atualmente o profissional da área Psi tem essa defasagem do conhecimento até mesmo pelo preconceito acadêmico. Eis aqui a continuidade desse saber. Muito bom mesmo! A única questão que creio ser até uma limitação/crença a ser melhor entendida, é a ideia trazida no contexto espírita onde relaciona mediunidade a dívida ou "castigo". Pela minha experiência me parece que para além disso, existem inúmeros outros que frutos apenas da evolução, de uma aquisição sensorial humana mais acentuada atualmente, sem uma relação causal de comprometimento passados, ou seja, a mediunidade como uma potencialidade a servico da vida.
Obrigado pelo o seu comentário Emerson ! Pensando nesse senso comum em que a mediunidade é interpretada como um castigo, que fizemos um vídeo sobre os benefícios da mediunidade... th-cam.com/video/WtA7cVxEodM/w-d-xo.html
Adorei sei vídeo de esclarecimento sobre a mediunidade no campo psicológico. Não gosto de psicólogos pq não consigo fazer com que me entendam. Deus te abençoe.
Muito esclarecedor ... Quando pequena via muitas coisas mas não entedia fica em Pânico, já hoje amadurecida frequento um centro espírita aonde tem mim ajudado muito sou voluntária dando passe , mas o que mais mim surpreende e ter sonhos premonições aonde sempre mim acompanhar, tento sempre aprender com tudo isso, mas digo não é fácil as vezes a melancólico outras vezes normal .Por isso é tão importante termos palestra como a sua para poder nos esclarecer e achar uma luz no fim do túnel . Gratidão 🙏🏻
Boa noite Dr. Adair! Excelente o conteúdo, muito obrigada! Vou ao consultório psicólogico e psiquiátrico faz tempo, um caldeirão de problemas, descobri faz três anos que tenho mediunidade ostensiva, brinquedos sem pilha funcionavam na minha presença, ouvia vozes, recebia mensagens e avisos durante o sono, até que um dia durante o curso de mediunidade, na casa espírita, ainda bem no início, assistindo aula teórica, quase incorporei, muita tontura, moleza, formigamento na mão direita que durou horas a fio, dificuldade de fala, choro, mas acabei saindo do curso logo depois, não dei continuidade. Fui diagnosticada com Transtorno Borderline e TDAH, porém, a alguns anos atrás, haviam me diagnosticado com TAG. Uma vez, durante o sono, vi acontecer um acidente fatal no prédio em que eu morava, porém eu estava ausente do local no dia, eu estava num sítio de familiares, ao acordar contei o pesadelo para minha madrinha e no final da manhã meu pai apareceu no sítio avisando do acontecido, eu tinha onze anos de idade nessa época e já era extremamente desatenta e hiperativa, de dar muito trabalho na escola. A ansiedade me acompanha a vida toda, e o emocional muito sensível também, como acontece com todo borderline. Mas como separar o que é dos transtornos por si mesmos, pois tive episódios de abuso emocional na infância, daqueles que podem ser oriundos da mediunidade? Desculpe o livro que escrevi aqui, doutor!
Já ansiosa para o próximo vídeo Fiz terapia mas ajudou somente no meu lado psicológico, no meu lado espiritual não . Como seria bom mais profissionais com seu conhecimento. Parabéns pela iniciativa de por aqui ajudar mais pessoas
Muito obrigado Juliana ! Quinta feira agora tem mais um vídeo ! vamos trabalhar para tentar manter essa constância de um vídeo por semana ! Qualquer dúvida ou sugestão, pode deixar aqui ou mandar pelo o email/whatassap !
Excelente! Primeiro vídeo que assisti seu e pretendo ver todos! É ótimo ver um canal que trata do tema dessa maneira tão esclarecedora. Parabéns pelo trabalho!
Dr Adair, eu amei!!! Já vou divulgar o seu canal para vários amigos. Eu já me escrevi e vou Assistir assiduamente, com certeza!.. Estou bastante enrolada financeiramente,por conta da Fisioterapia da minha mãe, por que minha família jamais vai querer dividir comigo,por que "SOU RICA" Hahahahaha, mas qd td se acalmar,de repente, até mesmo em BH eu vou estar mais Próxima e vou à consulta presencial,ok? Por enquanto já fiquei super satisfeita lhe assistindo pelo TH-cam. Tenho sonhado muito com sonhos meio loucos, macabros, cobra, o pai da minha filha , junto com a nova esposa, querendo matar uma cobra e ela correndo atrás de mim amarrando o meu pescoço e ele com uma foice,(lembrei da foice que meu pai tinha na minha infância) e eu consegui escapar subindo num pé de cajá que tinha no meu quintal tbm da infância,ou seja, as lembranças da infância, surgiram no sonho ou pesadelo para me salvar, apesar de eu ter sofrido tanto nessa época, mas que levei, me criei com sacrifícios,mas com muita leveza, sempre com a presença de Deus, da esperança, de sonhos futuros que muitos, que realizei, com nascimento da minha filha, Trabalho,luta,garra e Deus sempre dentro de mim. E outros sonhos loucos, e sempre ele e a esposa nova acompanhando-o. Ela é kardecista. Um amigo que trabalhou anos comigo, foi à uma festa dia 13 maio (Pretos Velhos) e encontrou o pai da Isabelle, lá e a esposa trabalha nesse centro acerca de 15 anos,ou seja, ele já trocou a forma de pensar ,por que ele é praticamente Ateu. E isso me deixou um pouco amedrontada,mas eu creio muito no Meu Senhor Jesus Cristo e ele está no controle e no comando da minha vida sempre.🙏 🙌 Depois te pago essa consulta, tá meu médio querido? Saudades! Que Deus te ilumine e abençoe a sua vida poderosamente 🙌🙏❤️😘
Fico muito agradecido pelo o seu comentário Maria ! Se for do seu interesse, você pode me mandar um email contando mais sobre esse seu sonho para que eu possa interpretá-los com mais clareza ! No quinto vídeo do canal, vou conversar especificamente sobre os sonhos !
Sou Psicóloga e nao sei se temho mediunidade, porém com alguns pacientes percebo algo "espinhoso", talvez aura nao sei ao certo, mas em alguns casos após o atendimento (principalmente com pessoas que ja tiraram a vida de outros), fico esgotada, com dores de cabeça, cansaço extremo... ja pensei em desistir da atuação clínica devido a isso. Edit: tenho paralisia do sono e desdobramento, porém apenas poucas vezes consigo sair do corpo...
Tenho sonhos que acontece realmente tanto bons como ruis .intuição .sinto tristeza.?.frequento o centro espírita kardecista. Mas ainda não estudo .mas sinto que tenho médio no .mas não sei se é a hora certa
Olá Doutor, você poderia me ajudar também ? Me disseram que sou medium. Sinto como se tivesse espíritos em mim. Isso está dando problema para mim. O que faço?
O que significa senti sensações de irrealidade , pensamentos que vem , até parece que não são meus , não sentia essas coisas antes , só vim ter depois que descobri que era médium.
@@psicologiaeespiritualidade4581 minha mediunidade as vezes me faz sofrer muito, as vezes fico em uma situação que não sei mas o que é mentira ou verdade . O que real e o que não é mas real, antes eu era tão tranquilo , e agora fico com cheios de pensamentos , questionamentos sobre tudo na terra .
Bom dia Francisco ! Então precisamos criar três hábitos para conseguirmos lidar com esses problemas, o primeiro é estudar sobre o assunto, ao fazer isso você conseguirá distinguir melhor os pensamentos e ideias que são seus dos que não são (o pentateuco do Allan Kardec já é um ótimo começo), o segundo é procurar um terreiro de umbanda, um centro espírita ou Igreja, o que for mais conveniente para você, esses lugares tendem a ser iluminados e farão com que você se sinta tranquilo e seguro, o terceiro é programar um alarme no seu celular para te lembrar de fazer preces e meditações diárias ! pode ser algo rápido de 5 minutos ! Tenho certeza que essas orientações vão te ajudar ! 🙏
Sou médium. Tenho grande dificuldade de concentração no trabalho e nos meus estudos. Meu nível superior foi muito sofrível. Os psiquiatras não encontram problemas em mim como TDAH ou coisa do tipo. Conhece alguma solução ?
Ecosta eu respondi a sua pergunta já faz um tempo mas por algum motivo não ficou salvo, peço desculpas por isso, mas, o primeiro passo é você estudar e desenvolver a sua mediunidade para que a mesma fique equilibrada e não atrapalhe o seu dia a dia, outro fator importante é reavaliar se as escolhas que você fez para a sua carreira acadêmica e profissional, foi realmente de fato o que você queria para a sua vida !
Imagino a dificuldade, para um psicólogo, em pesquisar este assunto, dados o preconceito e a ignorância generalizada, inclusive no que tange a certas associações profissionais. Portanto, trata-se de louvável iniciativa. No entanto, como em tantos outros pronunciamentos de psicólogos e psiquiatras que se debruçam sobre o tema, percebo ainda grande desconhecimento acerca da mediunidade em si e dos fenômenos da obsessão e da auto-obsessão, o que produz confusão e imprecisão na busca da diferenciação entre o "saudavel" e o "patologico".
Excelente aula!
Muito bom! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Gostei muito. Fiz terapia e a psicóloga era contra a indagações que eu fazia sobre espiritismo. E depois de um tempo ela dizia que já tínhamos tratado e identificado todos os pontos , mas ela não entendia porque eu ainda tinha sintomas . Era a mediunidade ostensiva. Muito bom psicólogo entender sobre o assunto.
Fico feliz que tenha conseguido chegar a essa conclusão !
Quais os sintomas?
Boa tarde Dr gostei muito do conteúdo do seu vídeo e me identifiquei com muitos sinais. Neste momento estou me curando 🙏👏
Parabéns Dr. Adair pela excelente explanação sobre mediunidade. Com certeza ajudará muitas pessoas que sofrem com essas situações e não têm uma explicação plausível como você expôs. Além de me inscrever vou repassar para amigos que certamente serão ajudados também. Deus abençoe você sempre.
Muito importante a visão de um profissional a respeito da mediunidade associada ao campo psicológico e psiquiátrico, sou médium e evito fazer terapias pois somos distorcidos. Vou acompanhar . Obrigada pela iniciativa e que Jesus abençoe sempre 🌹
Eu que agradeço pelo o seu apoio ! Qualquer dúvida ou sugestão, pode deixar aqui ou mandar pelo o email/whatassap !
Olá Luzilene. Eu posso aprender mais com você? Me disseram que eu sou um medium .
@@fabriciomrossi2383 Olá se eu tiver algo pra te ajudar, sim com o maior prazer ☺️. Me diga sua dúvida.
@@luzilene23 É que eu sinto como se eu tivesse pensamentos distorcidos. Esse distorcido que você falou é nesse sentido?
Gratidão! 💜
Estou em lágrimas. Muito obrigada por este vídeo. Vou assistir a todos os outros. Muito obrigada.
Boa tarde Dr., conheci esse canal hoje através de um grupo do Facebook. Até que enfim encontrei um ser humano que me explicou o problema do meu filho 🙏. Há 4 anos meu filho entrou num quadro de ansiedade e síndrome do pânico com atitudes mediúnicas, tudo que o senhor relatou nesse vídeo, eu identifiquei meu filho,hoje com 21 anos. Eu como amo a espiritualidade, observo e vejo que ele é médium ,pois sente, vê tantas coisas,pena não entender, mas vou explicando devagar, parabéns, explicação nota 10000.
muito show! 😊
Que alegria poder encontrar um canal que una esses dois saberes da Saúde e da Espiritualidade com esse olhar fenomenológico mas também científico.
Atualmente o profissional da área Psi tem essa defasagem do conhecimento até mesmo pelo preconceito acadêmico. Eis aqui a continuidade desse saber. Muito bom mesmo!
A única questão que creio ser até uma limitação/crença a ser melhor entendida, é a ideia trazida no contexto espírita onde relaciona mediunidade a dívida ou "castigo". Pela minha experiência me parece que para além disso, existem inúmeros outros que frutos apenas da evolução, de uma aquisição sensorial humana mais acentuada atualmente, sem uma relação causal de comprometimento passados, ou seja, a mediunidade como uma potencialidade a servico da vida.
Obrigado pelo o seu comentário Emerson ! Pensando nesse senso comum em que a mediunidade é interpretada como um castigo, que fizemos um vídeo sobre os benefícios da mediunidade...
th-cam.com/video/WtA7cVxEodM/w-d-xo.html
Meu Deus 😱 que video muito bem explicando 👏🏻👏🏻
Até que enfim, encontrei alguém que me entende. Gratidão pelos vídeos.
Adorei sei vídeo de esclarecimento sobre a mediunidade no campo psicológico.
Não gosto de psicólogos pq não consigo fazer com que me entendam. Deus te abençoe.
Muito bom❤
Excelente conteúdo, me ajudou muito 🙏
Muito esclarecedor ... Quando pequena via muitas coisas mas não entedia fica em Pânico, já hoje amadurecida frequento um centro espírita aonde tem mim ajudado muito sou voluntária dando passe , mas o que mais mim surpreende e ter sonhos premonições aonde sempre mim acompanhar, tento sempre aprender com tudo isso, mas digo não é fácil as vezes a melancólico outras vezes normal .Por isso é tão importante termos palestra como a sua para poder nos esclarecer e achar uma luz no fim do túnel . Gratidão 🙏🏻
Agradeço pelo o seu comentário Tiane !
Nossa,me vi do inicio ao fim desse video. Que lindeza de pesquisa,de explanação,que maravilha um profissional como o Sr. Parabéns e muito obrigada.
Boa noite Dr. Adair! Excelente o conteúdo, muito obrigada! Vou ao consultório psicólogico e psiquiátrico faz tempo, um caldeirão de problemas, descobri faz três anos que tenho mediunidade ostensiva, brinquedos sem pilha funcionavam na minha presença, ouvia vozes, recebia mensagens e avisos durante o sono, até que um dia durante o curso de mediunidade, na casa espírita, ainda bem no início, assistindo aula teórica, quase incorporei, muita tontura, moleza, formigamento na mão direita que durou horas a fio, dificuldade de fala, choro, mas acabei saindo do curso logo depois, não dei continuidade. Fui diagnosticada com Transtorno Borderline e TDAH, porém, a alguns anos atrás, haviam me diagnosticado com TAG. Uma vez, durante o sono, vi acontecer um acidente fatal no prédio em que eu morava, porém eu estava ausente do local no dia, eu estava num sítio de familiares, ao acordar contei o pesadelo para minha madrinha e no final da manhã meu pai apareceu no sítio avisando do acontecido, eu tinha onze anos de idade nessa época e já era extremamente desatenta e hiperativa, de dar muito trabalho na escola. A ansiedade me acompanha a vida toda, e o emocional muito sensível também, como acontece com todo borderline. Mas como separar o que é dos transtornos por si mesmos, pois tive episódios de abuso emocional na infância, daqueles que podem ser oriundos da mediunidade? Desculpe o livro que escrevi aqui, doutor!
Parabéns Adair! Trabalho sério e competente. Fundamentado cientificamente. Tenho certeza que ajudará a muitas pessoas.
Muito obrigado pelo o reconhecimento Alexandre !!
Dr que trabalho incrível! Tudo que está acontecendo comigo neste momento.... Está me auxiliando muito.
Sou médium ostensivo, e afirmo, esse homem sabe o que está dizendo.
Já ansiosa para o próximo vídeo
Fiz terapia mas ajudou somente no meu lado psicológico, no meu lado espiritual não .
Como seria bom mais profissionais com seu conhecimento.
Parabéns pela iniciativa de por aqui ajudar mais pessoas
Muito obrigado Juliana ! Quinta feira agora tem mais um vídeo ! vamos trabalhar para tentar manter essa constância de um vídeo por semana ! Qualquer dúvida ou sugestão, pode deixar aqui ou mandar pelo o email/whatassap !
Amei
Excelente! Primeiro vídeo que assisti seu e pretendo ver todos! É ótimo ver um canal que trata do tema dessa maneira tão esclarecedora. Parabéns pelo trabalho!
Obrigado Luís !!
O primeiro que assisti também. Creio que será muito útil na minha vida pessoal e profissional 🙏🏽🌹
Estou sentindo muita necessidade desse tipo de conteúdo. Gratidão por disponibilizar seu artigo.
Obrigada por isso, pois isso tudo esta acontecendo comigo.
Que trabalho perfeito!! Achei incrível o tema da tese!
Acompanhando super empolgada aqui
Que maravilha esse vídeo!!!
Obrigado Rosana ! vamos trabalhar para tentar manter essa constância de um vídeo por semana !
Maravilhoso conteúdo..contiune com trabalho ajuda muito!!❤🙏
Obrigado Ana Cláudia, principalmente pela a sua inscrição !
Parabéns gostei da explanação dentro de um universo científico muito bem colocado.
Obrigado Luiz Carlos ! Qualquer dúvida ou sugestão, pode deixar aqui ou mandar pelo o email/whatassap !
Adorei muito bom mesmo ouvir quem sabe explicar o que muitos so crítica sem nada entender.
Dr Adair, eu amei!!! Já vou divulgar o seu canal para vários amigos. Eu já me escrevi e vou Assistir assiduamente, com certeza!.. Estou bastante enrolada financeiramente,por conta da Fisioterapia da minha mãe, por que minha família jamais vai querer dividir comigo,por que "SOU RICA" Hahahahaha, mas qd td se acalmar,de repente, até mesmo em BH eu vou estar mais Próxima e vou à consulta presencial,ok? Por enquanto já fiquei super satisfeita lhe assistindo pelo TH-cam. Tenho sonhado muito com sonhos meio loucos, macabros, cobra, o pai da minha filha , junto com a nova esposa, querendo matar uma cobra e ela correndo atrás de mim amarrando o meu pescoço e ele com uma foice,(lembrei da foice que meu pai tinha na minha infância) e eu consegui escapar subindo num pé de cajá que tinha no meu quintal tbm da infância,ou seja, as lembranças da infância, surgiram no sonho ou pesadelo para me salvar, apesar de eu ter sofrido tanto nessa época, mas que levei, me criei com sacrifícios,mas com muita leveza, sempre com a presença de Deus, da esperança, de sonhos futuros que muitos, que realizei, com nascimento da minha filha, Trabalho,luta,garra e Deus sempre dentro de mim. E outros sonhos loucos, e sempre ele e a esposa nova acompanhando-o. Ela é kardecista. Um amigo que trabalhou anos comigo, foi à uma festa dia 13 maio (Pretos Velhos) e encontrou o pai da Isabelle, lá e a esposa trabalha nesse centro acerca de 15 anos,ou seja, ele já trocou a forma de pensar ,por que ele é praticamente Ateu. E isso me deixou um pouco amedrontada,mas eu creio muito no Meu Senhor Jesus Cristo e ele está no controle e no comando da minha vida sempre.🙏 🙌 Depois te pago essa consulta, tá meu médio querido? Saudades! Que Deus te ilumine e abençoe a sua vida poderosamente 🙌🙏❤️😘
Fico muito agradecido pelo o seu comentário Maria ! Se for do seu interesse, você pode me mandar um email contando mais sobre esse seu sonho para que eu possa interpretá-los com mais clareza ! No quinto vídeo do canal, vou conversar especificamente sobre os sonhos !
@@psicologiaeespiritualidade4581 Maravilhoso!
Obrigado Doutor, vídeo muito interessante, pois sou terapeuta e vejo muito esses casos no meu consultório e não temos muito onde estudar.
Incrível estudo!
Ganhou um inscrito!
Muito obrigado por apoiar o canal !
Parabéns pelo vídeo, muito exclarecedor,acabei de me inscrever
Parabéns, Adair! Vídeo muito esclarecedor. Excelente!
Obrigado Maria !
Tudo tao verdade sobre a infãncia.... estou fascinada com esse canal
Muito obrigado Ana !
Tema maravilhoso 👏👏
Quinta feira agora tem mais !
@@psicologiaeespiritualidade4581 aguardarei ansiosa!
Arrasou, Adair!
Obrigado Andréia !
Excelente trabalho Adair!!
Muito obrigado Marcia !
Gratidão ☺
Parabéns pela explanação,foi muito esclarecedor!
Obrigado Nilva !
Parabéns Adair!🙏🙏
Obrigado Katia !
Muito esclarecedor. Gostaria de ler seu artigo.
Obrigado Bernadete ! Você pode entrar em contato com o Email/WhatsApp do canal que eu envio a tese do meu doutorado com prazer !
Parabéns Adair, sempre brilhante 👏
Obrigado Arthur !
Estou chegando , quero muito aprender..
Sou Psicóloga e nao sei se temho mediunidade, porém com alguns pacientes percebo algo "espinhoso", talvez aura nao sei ao certo, mas em alguns casos após o atendimento (principalmente com pessoas que ja tiraram a vida de outros), fico esgotada, com dores de cabeça, cansaço extremo... ja pensei em desistir da atuação clínica devido a isso.
Edit: tenho paralisia do sono e desdobramento, porém apenas poucas vezes consigo sair do corpo...
Tenho sonhos que acontece realmente tanto bons como ruis .intuição .sinto tristeza.?.frequento o centro espírita kardecista. Mas ainda não estudo .mas sinto que tenho médio no .mas não sei se é a hora certa
IRM, Por que você acredita que não seja a hora certa ?
Parabéns, gostei muito de sua explanação, além de esclarecedora, tranquiliza muitos sintomas que tenho, por assim dizer. Obrigada.
Eu que agradeço ! Quinta feira agora vai sair o próximo vídeo aprofundando mais sobre os sintomas ! Aguardo o seu feedback !
Como faço para estudar mais, para ter acesso a esses materiais que você falou?
Olá Doutor, você poderia me ajudar também ? Me disseram que sou medium. Sinto como se tivesse espíritos em mim. Isso está dando problema para mim. O que faço?
O que significa senti sensações de irrealidade , pensamentos que vem , até parece que não são meus , não sentia essas coisas antes , só vim ter depois que descobri que era médium.
Talvez você sempre teve essas sensações Francisco, mas nunca reparou nelas.
@@psicologiaeespiritualidade4581 minha mediunidade as vezes me faz sofrer muito, as vezes fico em uma situação que não sei mas o que é mentira ou verdade . O que real e o que não é mas real, antes eu era tão tranquilo , e agora fico com cheios de pensamentos , questionamentos sobre tudo na terra .
Bom dia Francisco ! Então precisamos criar três hábitos para conseguirmos lidar com esses problemas, o primeiro é estudar sobre o assunto, ao fazer isso você conseguirá distinguir melhor os pensamentos e ideias que são seus dos que não são (o pentateuco do Allan Kardec já é um ótimo começo), o segundo é procurar um terreiro de umbanda, um centro espírita ou Igreja, o que for mais conveniente para você, esses lugares tendem a ser iluminados e farão com que você se sinta tranquilo e seguro, o terceiro é programar um alarme no seu celular para te lembrar de fazer preces e meditações diárias ! pode ser algo rápido de 5 minutos !
Tenho certeza que essas orientações vão te ajudar ! 🙏
@@psicologiaeespiritualidade4581 muito obrigada
Francisco você ainda sente isso? Tô na mesma situação
Sou médium. Tenho grande dificuldade de concentração no trabalho e nos meus estudos. Meu nível superior foi muito sofrível. Os psiquiatras não encontram problemas em mim como TDAH ou coisa do tipo. Conhece alguma solução ?
Ecosta eu respondi a sua pergunta já faz um tempo mas por algum motivo não ficou salvo, peço desculpas por isso, mas, o primeiro passo é você estudar e desenvolver a sua mediunidade para que a mesma fique equilibrada e não atrapalhe o seu dia a dia, outro fator importante é reavaliar se as escolhas que você fez para a sua carreira acadêmica e profissional, foi realmente de fato o que você queria para a sua vida !
@@psicologiaeespiritualidade4581
Muito obrigado.
Encosta podemos conversar? Sinto a mesma coisa que você
@@fabriciomrossi2383
Podemos sim. Queres passar contato?
Imagino a dificuldade, para um psicólogo, em pesquisar este assunto, dados o preconceito e a ignorância generalizada, inclusive no que tange a certas associações profissionais. Portanto, trata-se de louvável iniciativa. No entanto, como em tantos outros pronunciamentos de psicólogos e psiquiatras que se debruçam sobre o tema, percebo ainda grande desconhecimento acerca da mediunidade em si e dos fenômenos da obsessão e da auto-obsessão, o que produz confusão e imprecisão na busca da diferenciação entre o "saudavel" e o "patologico".
Abordagem totalmente não científica.