Nas Fronteiras do Dinheiro - Inscrições encerradas ❌ Entre na lista de espera para a próxima turma: liberta.click/NasFronteirasdoDinheiro Conheça a Liberta, minha assessoria de investimentos: liberta.click/ulrich Assine o Follow the Money para ter acesso a conteúdos exclusivos: liberta.click/follow_the_money 📱 Meu canal no Telegram: liberta.click/ulrich_telegram 🔊 Ouça também no Spotify: liberta.click/ulrich_spotify CONTATO para palestras / eventos: 📧 fernando.ulrich@oroboro.art.br
Rapaz, no final os teóricos de conspiração tinham um pouco de razão essa merda de redefinição de contrato social e grande Reset, isso está me cheirando a uma armadilha a liberdade individual e a uma prisão social.
A discussão desse novo contrato social passa por questões de impostos e renda mínima para sustentar o consumo, num futuro onde o desemprego tende a ser massivo
@@srpupo Baseado numa economia estática aonde a produção e a demanda não mudam, o que é totalmente irreal. É impossivel imaginar a forma como vamos transacionar amanhã com os olhos de hoje, essa ideia de que automação gera desemprego é alardeada desde o começo do século passado e sempre é a mesma coisa: os empregos simplesmente mudam pra algo pessoas nem sequer imaginam.
A verdade é que o ser humano em geral não evoluiu em nada. Os jovens de hoje são alheios a política e a economia. Somos a grande Roma do Séc. XXI. O mundo do Pão e Circo.
Não dá para aceitar os todos argumentos deste canal. Ele não acompanha o conteúdo do conhecimento é poder. Infelizmente, no momento e para os próximos momentos, nada são flores.
Um novo contrato social entre governos, empresas e "governados" faz-se obrigatório na ótica dos "donos disto tudo" se observarmos a atual necessidade de mão de obra por parte do sistema de produção (a industria precisa de muito menos recursos humanos ou materiais hoje que há 30 anos atrás). Imagine vc, como governo de uma nação, que em um " futuro próximo" terá seus tributos reduzidos devido as novas sinergias da atual cadeia produtiva; menor, mais eficiente e consequentemente pouco inflacionária... O novo "reset financeiro", na minha opinião, significa: uma nova forma de recolher os tributos que tendem a ser reduzidos massivamente do ponto de vista macroeconômico. Os "parasitas" estão desesperados com a probabilidade de ter menos dinheiro circulando no futuro... e menos dinheiro sendo utilizado na cadeia produtiva de uma país, significa menor poder de controle. Sou industrial há 25 anos e ao longo dos últimos 20 anos, tudo o que eu vi foi a otimização frenética dentro das cadeias produtivas e a redução de custos de processo EM ESCALA GLOBAL. Estes movimentos do otimização, ao reduzirem a cadeia de processo, reduzem drasticamente o valores destinados à máfia estatal. Hoje, produzo muito mais, vendo mais barato e tenho mais lucro, gerando menos encargos e impostos ao longo da cadeia produtiva... Nao existem bancos sem existirem primeiro as empresas e não existem governos, sem a existência dos bancos... seguindo esta lógica, é simples de entender quem tem o real poder e porque há tantos governos "borrados" de medo.
PQ será que a China, onde a "máfia estatal" é sócia do capital privado é o país que mais cresce, tanto em termos econômicos, tecnológicos, sociais e militares?
@@caiofac muito bem observado. Note que, com esta crise fabricada, a China segue comprando ativos. Qual é o objetivo de comprar empresas que podem morrer? O objetivo é controlar quem PRODUZ RIQUEZA. Se vc controlar aquilo que produz a riqueza, vc controlará os bancos e na sequência os governos. Produzir riqueza é muito diferente de produzir/imprimir dinheiro.
A indústria precisa de muito menos recursos humanos , também vejo isso e me preocupa pois estou agora desempregado , esta poha de governo encarece muito a mão de obra pelo excesso de benefícios , como já diziam muito beneficio e nenhum emprego ou nenhum beneficio e muito emprego . ass: se fudemo .
Fernando. Eu gosto muito de economia, e ouço muita gente falar. Gostaria que abordasse mesmo que seja 1min, para quem estes países devem exatamente. Você disse que Japão 240% do PIB, USA 110%. Se imprimirem superavits em suas economias, para quem deveriam pagar?
Acho que uma boa parte é a dívida pública para quem compra papéis do governo. Os governos gastam muito mais do que arrecadam (na pandemia esses gastos foram estratosféricos), para não aumentar impostos nem emitir moeda (gerando inflação descontrolada) os governos emitem títulos públicos que um dia terão que ser pagos (é só um achismo meu hehe).
@@pedroribera se vc não notou essas populações endividadas vivem muito bem. Enquanto vc se preocupa no governo não ter dividas, como o Fernando mesmo disse, o reset pode acontecer até depois que ele morrer. Até lá eles viverão muito bem...
As elites achando que elas sabem o que é melhor pro indivíduo mais do que o próprio indivíduo, e portanto podem decidir por ele (um certo bigodudo aprovaria a mensagem). Nada de de novo, né?
Não eles não pensam isso...eles manipulam os idiotas de sempre. Quem tem consciência simplesmente vai continuar fazendo sua parte no mundo dando o seu melhor..
Me faz lembrar do filme Tomorrowland, quando o protagonista pergunta para o antagonista: por que ele não trás as pessoas para morar lá naquele lugar perfeito? Daí ele responde: que o lugar está melhor sem a presença delas, porque elas são medíocres, arrogantes, ignorantes, brigam por qualquer coisa e estragariam a harmonia do ambiente. Isso me faz pensar que os nossos planetas vizinhos e desérticos são mundos perfeitos por não abrigarem o vírus que é a vida.
Parabéns Fernando, de todas as análises que vi sobre o RESET, a sua é a mais sensata, e o mais importante, sem os alarmismos apocalípticos naturais em tempos de crise
Vídeo excelente, Fernando Ulrich não paga pau pra ninguém, fala as verdades que outros não falam, conteúdo de qualidade, continue assim, aqui vemos que não há análises e opiniões compradas e sim apenas o Fernando explicando como o mundo e a economia funcionam.
Fernando, você pode fazer um víideo explicando mais detalhadamente sobre esse tema no Fórum de Davos, as principais atitudes que se pretende tomar e suas opiniões sobre elas?
Gente, se aluguem puder e entender sobre o assunto, por favor me esclarecam algumas coisas: O reset financeiro vai acabar com o $$ vivo? O nosso dinheiro vai sumir do banco?? E sobre o Bitcoin, ele vai cair e quem investe nele vai ficar sem outra opção? E uma última pergunta, alguém sabe dizer sobre o apagão cibernético e o porque dele acontecer?
Recomendo o livro "Super Hubs " trata a respeito dos bastidores de Davos. Na mais é do que dominadores globais se manterem no topo e dominarem, controlarem ainda mais. É tolher liberdades! Quanto ao reset monetário para pessoa física pouco pode fazer, mas tem uma coisa que não muda, boa empresa com bom negócio resiliente e baixo ou nenhum endividamento.
@@thellesoliveira3073 brigado também concordo que toda essa bagunça de populismo é injustificável, pensa só, meio trilhão para as pessoas ficarem em casa, de onde esse dinheiro vai vir, e pior, ainda nem sabemos se acabou por aqui👍bom é saber que temos pessoas inteligentes como você que estão preparados para indentificar esses problemas
@@Amoyoga11 imagina. Eu sou quase um asno kkkkkk O objetivo é empobrecer as pessoas na marra. Os bancos entregaram mais crédito do que havia disponivel e agora não conseguem pagar as pessoas. Solução? Quebrem as pessoas.
Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade.Parabéns ao excelente trabalho. Antônio Inácio de Caruaru Pernambuco !!!!
Não parece plausível, todos os governos e entidades que controlam o financeiro mundial perderiam seu poder, seria o mais sensato, mas eles nunca vão aceitar isso e não há ninguém com poder suficiente para peitar esses grupos. E a população em si não vai se manifestar pois não tem o conhecimento financeiro necessário e não saber como funciona e o que está errado.
Sem falar que essas dívidas soberanas crescentes sugam grande parte do "Crédito Mundial" que seria investido em países emergentes ou subdesenvolvidos! Espero que não Resetem esse excelente canal!
Nunca tinha parado pra pensar nisso, e é verdade o que voce disse, como o mundo desenvolvido tem uma divida mastodontica, isso acaba puxando o investimento de países pobres
A desalavancagem é muito prejudicial politicamente. Cortar gastos é muito prejudicial politicamente. Seja de esquerda, seja de direita, todos os políticos já entenderam isso. E como os políticos são seres que fazem de tudo para se manter no poder sempre, não importa o que aconteça, eu não vejo uma reversão nesse padrão. Iremos para a japanificação da econômia. Seremos propriedade do Estado, cada vez mais.
4 ปีที่แล้ว +8
Troque papelzinho colorido lastreado em honestidade de político por bitcoin.
A democracia escolhe os piores. Mesmo que você deteste certos tipos de prática, não tem como fugir delas, ou então não vai ser eleito. O sistema é corrompido por dentro.
Eu não entendo. Como fazem essa tal dívida? E por que eles não pagam? Essas perguntas são tão básicas que ninguém explica. Mas eu não entendo. Por que dívida americana é impagável?
Não é de se admirar, amigo: de que é que Banco vive? De dívida. Tomam o seu dinheiro a preço de banana e o emprestam a juros exorbitantes, quebram todo o mundo, depois os "socorrem", para que continuem endividados, para sempre. Tem que ter uma forma de o mundo pensar fora dessa caixa aí, ou vamos ter sempre mais do mesmo, infelizmente...
kkkk sai dai rapaz, o ser humano nunca mais vai ser extinto do universo, vamos povoar cada canto do universo nos proximos bilhoes e bilhoes de anos... noss futuro sera glorioso
GRANDE RESET e BLOCKCHAIN - Não me parece que esses grandes resets anunciados sejam desconexos. A turminha de Davos parte do princípio que a lógica atual é: o propósito das empresas é gerar lucro para os acionistas (Milton Friedman). Eles, Davos, pressupõem que este lucro deve vir a qualquer custo para o meio ambiente e a sociedade como um todo na lógica atual (eu não concordo com a generalização nessa hipótese, nem acho que Friedman tinha isso em mente). Por exemplo, para eles, a indústria de alimentos não se importa em desmatar para produzir proteína, tão pouco, com os possíveis efeitos causados a saúde pelo uso de conservantes e outros aditivos em alimentos processados (como se tudo se justificasse pela maximização do lucro). Dentro dessa lógica de lucro a qualquer custo está incluído o endividamento do estado para socorrer empresas e salvar a economia no momento de crise. O Grande Reset viria para substituir tudo isso, seria a substituição da economia voltada aos acionistas para a economia voltada as "partes interessadas". É aqui que, ironicamente, entra a tecnologia Blockchain na história (eu chuto que ela provavelmente fará parte das propostas futuras a serem apresentadas). Por um lado, a tecnologia blockchain permite mapear completamente toda a cadeia de produção (e, supostamente, fazer auditoria sobre cada componente da mercadoria auditada pela parte interessada), por outro lado, permite "democratizar" as decisões das empresas, incluindo votos das partes interessadas (não somente votos dos acionistas da empresa). Enfim, não sei quais serão todos os efeitos desse tipo de coisa, certamente fará tudo mais burocrático e complicado. De qualquer forma, uma coisa é certa: o modelo atual não tem muito futuro, pois muitos consideram essas novas propostas e ideias interessantes (e vão querer criar legislação nesse sentido).
Nikolas Martins E o governo não manipula dados ? Ele é isento com todas suas decisões, baseado em ciência que me fazer rir !! Por acaso cientificismo é ciência o governo gerou esse autoritarismo todo com cientificismo e modelo matemático não é cientificismo não é ciência, lockdown e fucinheira de pano sem fundamento algum que é efetivo é muito diferente do método científico, já que eles não dão direito de questiona leis patética, aquecimento global sempre abordado de forma sensacionalista e alarmista e a ONU ganha muito dinheiro com assunto, os parasita político são patéticos estado só uma forma de escravidão moderna, o futuro é a sociedade de leis privada BTC e internet 3.0 tá vindo para diminuir pode do estado sobre o indivíduo.
Nikolas Martins Você caiu que nem um gadinho no discurso bonito deles, eles só esqueceram de informa que causo degradação econômica não foram morte em si é sim a medida desastrosa lockdown feita por governo retardatário, outra coisa que você se engana não existe interesse coletivo ninguém tem o mesmo interesse nos stakerholder nas parte interessada, por exemplo os cliente querem preço mais barato, os fornecedores querem preço mais alto no insumo, o que importa para os parasita quem vai traduzir esse interesse coletivo os político do estado (*Tradução me passa o controle pra cá quero tomar decisão sem ser acionista *) parasita políticos causaram o problema qual a solução deles pra isso mais estado HAHAHHAHAHA Devem está comedo do futuro Bitcoin tá acabando com eles, quando a internet 3.0 acaba vai ser o fim coerção estatal na internet, mesmo na internet 2.0 já é difícil o estado ter algum controle imagina quando ele não puder censura nada, informação descentralizada só ta mostrando o quanto eles são ridículo.
Parabéns 👏 brother não só por sua clareza do assunto, mas também pela sobriedade! Parcimônia demais sobre a questão do The Great Reset é ser negacionista sobre o futuro que virá e com ele o controle total de um governo autoritário e único.
Caramba Ulrich, falei ontem de Madrugada com minha esposa exatamente isso. Vai ser legal ela ouvir de um especialista. Cara, vc manda bem demais no seu discurso. Muito sensato e seguro. Só acho que faltou passar o link do site do great reset, que informa toda a agenda que estão querendo empurrar. No site tem tudo detalhado.
Vou te mandar meu currículo. Quero ficar perto de especialistas tão antenadas como vc. Sua linha de pensamento bate muito com a minha. Bitcoin e libertarismo.
o problema não são as consequências econômicas em si, mas as consequências sociais... eles querem implementar um novo contrato social. querem um mundo cada vez mais desumano.
Vc não conseguirá emprego se não se sujeitar a tudo, não poderá ter uma poupança pois o governo cobrará taxas cara pra isso, controlará seu dinheiro é pode até tomar ele se quiser.
Obrigado Fernando Ulrich pelo conteúdo de qualidade e pela coragem de falar da devida forma. Uma das pessoas mais proeminentes nestes assuntos no Brasil pra mim hoje. O admiro desde que assisti vídeos de palestras suas sobre endividamento público e crises. Passei e ler textos seus. E é importante que alguém do mercado, com ancoragem, fale sobre o assunto pra quebrar a ideia de que é teoria da conspiração. Assunto muito bem tratado neste vídeo. Com a seriedade e honestidade devidas. Interessante em especial a parte em que divide o grande reset na questão das dívidas públicas e nas questões mais "sociais" do globalismo - leia-se os meios de controle e criação de uma sociedade mais administrada e tecnocrática (me parece que estão aproveitando de certos elementos para empurrar um - limpar a dívidas governamentais, provavelmente à partir de alguma espécie de confisco disfarçado - e puxar o outro junto - as agendas sociais/ambientais/econômicas - sem necessariamente serem a mesma coisa).
Conheço um grande "economista" que também preveu isto por volta do ano 78 DC. O apóstolo João. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Apocalipse 13:16,17 Existe, e vai acontecer. Para que as escrituras sejam cumpridas e a vontade de Deus seja estabelecida no mundo.
Bom dia Fernando! Obrigado pela oportunidade, tenho acompanhado teu trabalho. Reportagem que te passei tem muito a ver com o que falaste, mais direto, assustador. Você acha que é isso mesmo? Baita Abraço
Minha dúvida é : se existe uma dívida, existe também um credor desta dívida. Se os países estão devendo, mas então para quem? Se eu tenho uma impressora de dinheiro, é mais do que óbvio que eu não teria dívidas pois bastaria imprimir moeda e pagar o débito.
Muito bons e realistas seus videos, a maneira de abordar o tema é bem realista pois o que tem de teorias exageradas e alarmistas que deixam as pessoas apavoradas não esta no gibi. Ao menos vc não nega as evidencias de que existem poderes que volta e meia quebram e levantam economia, e mostra evidencias como no livro citado, meus parabéns mais um inscrito !
a saída realmente é a auto-sustentabilidade e o localismo(comunidades em que as pessoas têm liberdade de criar uma economia fora dessa padronização atual. acredito que a padronização, a uniformização está destruindo a humanidade)
Neste "NOVO CONTRATO SOCIAL", vc nao terá direito a propriedade privada! Vais ter que dividir com os pobres! Afinal de contas, vc não passa de um latifundiário malvadão, com terras e imóveis! Lembre-se que a fraternidade (dita pelo papa), é com o que é SEU!!! NUNCA será com o que é deles!!! Bem vindo a idade média!
@@gloriasw.7107 Viveremos a era do "aluguel" mais e mais para usar ou ter algo vai ser preciso alugar um serviço ou um carro por exemplo dependendo também do seu crédito social que também irá ser implantado
Fernando, ainda não vi o vídeo, mas aposto que tem um conteúdo muito a ver com "O Xeque-mate Global". O autor do livro está fazendo um resumo no TH-cam - mesmo nome acima. Fala sobre uma possível "quebra" global e o que países estão fazendo em relação a isso. Conteúdo com bastante gráficos, muito bem explicado. Recomendo.
Fernando, só queria sugerir que você sempre deixe mais claro em pontos chave do video o sofisma que está usando. No comentárioatual você o fez apenas de passagem ao esclarecer que grande reset é um grande calote. É comum a comentadores economicos ocultar problemas e picaretagens em terminologias técnicas e de mercado. Seria legal se seu comentário resumisse em algum momento os acontecimentos com terminologias adequadas tipo, calote, roubo, golpe, pilantragem, enrrolação etc. Sabemos que a economia vive disso em grande medida.
4 ปีที่แล้ว +4
Seria um upgrade na comunicação dele, de fato. Bom comentário!
Fernando.... adoro seus videos. Como sugestão - acho que você é um dos únicos capazes de mostrar os "cenários" das consequências desse RESET mundial. Seria bem legal uma análise sua desses supostos cenários, pós apocalipse.
@@daianebrasil89 acho que não pq o banco central precisa emitir moeda para controlar a inflação e deflação, bom pelo menos não nos próximos 40 ou 50 anos
Fernando , concordo em 99% com sua excelente análise , foi resumida senão duraria dias . Mas fiquei com uma dúvida: por que poderá demorar décadas se a situação das dívidas ,das grandes economias mundiais é impagável ?
Por que não se sabe qual é o limite desse envididamento. Nos anos '80 falava-se que um endividamento de 50%/60% do PIB era uma catástrofe. Em 2008 já não era mais 50%, mas 100% uma catástrofe. Hoje estamos em mais de 100% nos países de primeiro mundo e não se conhece o limiar dessa dívida, a exemplo do Japão. Poderíamos dizer que 200% é inustentável, mas como explicar o caso do Japão com 240%? O que o Fernando disse é que é certo que, dado o crescimento, uma hora ou outra vai chegar o limite. Só não sabemos qual é ?!
@@oliveiraphael, então com todo respeito a argumentação que foi utilizada posso inferir que também pode ocorrer o" dado momento "no mês que vem , não há uma definição que claramente mostre que não. Por óbvio torço para que não seja assim entretanto não há argumento suficiente , por hora, para garantir que NÃO o será .
@Igor Costa a pauta do Great Reset foi apresentada na reunião de junho/ 2020...Agora em 2021 houve outra reunião, e os pontos começaram a ser amadurecidos... no canal do WEF vc acessa as palestras... (O interessante que é "mundial", mas não tem legenda)... O Fórum Econômico Mundial se reúne todos os anos, há mais de 50 anos... Debaixo do nosso nariz...
@@rodrigomaciel9933 🤷 se tu não tivesse me marcado nem teria dado bola. Se tu não gostou do meu comentário nem precisava ter retrucado. Então acho que a "moral" nesse caso seu tá associado a hipocrisia mesmo...
Muito boa análise. A questão não é "se", mas "quando". Dado que as mudanças estão ocorrendo em taxa exponencial, a resposta deve ser: "Mais cedo do que se pensa".
Concordo contigo que esse reset virá, mas não sou tão otimista a ponto de pensar que vai demorar décadas. A cada nova crise, as intervenções crescem exponencialmente, o que infla mais a bolha e exige internenções ainda maiores no futuro. Via de regra, políticos não querem resolver o problema. Se o problema não estourar na mão deles, já está ótimo.
@cameks qual político iria querer isso? nem o povão iria querer, apenas uma pequena parcela que já tenha lido sobre EA sabe que moedas fiduciárias são um grande engodo.
Gostei muito de vc ter abordado esse tema , me parece uma pessoa muito centrada e equilibrado , isso me acalmou um pouco diante de tantos economistas que estão prevendo para logo ( ainda esse ano ) uma quebra do sistema financeiro , não sei se já ouviu a série CHEQUE MATE GLOBAL ( Prof.Luiz do Valle ) se puder dá uma olha da e volta com esse tem novamente , muito obrigado , um abraço .
Fernando, uma dúvida. Será que também não é uma questão de ter a sabedoria de ler o momento atual e usar essa abundância de crédito para tornar as empresas brasileiras mais digitais, mais produtivas e mais competitivas? Um exemplo é o caso do varejo que viu de um dia para o outro a suas receitas virem 100% do eCommerce. Como vc faria para avaliar quais empresas estão fazendo esse tipo de leitura e estão seguindo essa "estratégia"? O estado da Califórnia também tinha uma dívida grande e conseguiu reduzir através da criação de empresas de tecnologia.
Fernando Ulrich e o Professor kobori são para mim os mais sofisticados em análise e em explicar o que se passa na economica e mercados financeiros Bem hajam 👍🇵🇹
Fernando concordo quando diz que irá existir uma nova moeda central, isto será possível através do sistema de pagamentos digital ( blockchain ), um sistema onde essa moeda é possível ser utiliza em qualquer país, sem conversão ou câmbio para definição de valor, por isso concordo contigo que levará um bom tempo.
O 'Contrato Social' mencionado é aquele no qual as pessoas outorgaram sua condição de exercerem direitos de forma autônoma ao Estado (governos), e em troca esse os protegeria (às pessoas e aos seus direitos), em troca de certa contribuição, que são os Tributos pagos. Essa proteção é fornecida pelo sistema jurídico, incluindo as polícias, e as demais normatizacões dos Estados.
As coisas estão evoluindo muito rápido, vide pandemia, onde em dias as coisas mudaram drasticamente. As injeções de dinheiro estão de forma descarada e eles nem ficam corados com isso. A tecnologia atual já permite o controle e este é o ponto: CONTROLE.
Ulrich, concordo com vc sobre o RESET! Ouço suas lives, tbm almoço grátis, Richard Rytenband , Tavi costa, Ray Dahlio, Taleb, entre outros que admiro! Porém diante de tal imprevisibilidade, entendi q a única certeza é q não sabemos nada e a única possível proteção no momento é diversificar o máximo possível. É isso mesmo? Abraço, Luiz de Botucatu
Ulrich, primeiro parabém pelos excelentes vídeos. Gostaria de saber qual seria uma melhor estratégia para se preparar para p grande reset??? se tivesse como fazer um explicando como se preparar ao longo destes anos.
A dúvida é se segundo o Jim Richard's as SDR s, vão substituir a reserva mundial e hemogenia do Dólar. A questão é que substituir moeda fiduciaria por outra moeda fiduciaria a longo prazo não resulta. Reset provavelmente não irá acontecer mas sim uma transição faseada, nada do género 1971 Nixon statement. O sistema está asfixiado com a complexidade de derivados. Muito boa análise 👌
@@W.Rothschild7382 para suster a integridade do sistema financeiro. Há medida que o tempo flui, mais produtos e subprodutos financeiros são criados, segue um exemplo para as massas, já não chega vender artigos tem que se aplicar a garantia extra mais produtos associados e por aí adiante. A venda directa de produtos e serviços ganhou uma complexidade tal que parece uma teia de aranha. Quando se diz derivados não são só swaps, mas sim como uma cebola que tem casca atrás de casca, os bancos e os prestadores de serviços para terem rentabilidade numa fase de deflação têm que criar mais subprodutos
Vendo seu vídeo me fez lembrar um carinha , que dizia mais ou menos assim: " No ano de 1999, sete meses (julho) virá pelos ares, Um grande chefe apavorante, Que fará reviver o grande conquistador de Angolmois, Antes e depois, a guerra reinará pela felicidade." , eu "acho" que ele acertou os três últimos algarismos relativos ao ano, (...999)...
@@galeranifabio tbm acho. Primeiro conhecer, segundo estudar e por fim fazer uma crítica consistente. Entenda se estudar não como ler apenas um livro, mas passar por algum tipo de crivo ou prova pra saber se entendeu mesmo. Falar com base em que terceiros disseram de segundas pessoas não da certo em lugar nenhum.
Minha dúvida não é relacionada com o vídeo, mas espero que alguém possa me ajudar. Pra quem não tem muito conhecimento sobre investimentos e não tem muito tempo para acompanhar o mercado, mas todo mês tem um dinheiro para investir e gostaria de montar carteira para longo prazo (décadas, aposentadoria), vale a pena comprar relatórios/carteiras recomendadas de equipes de análises para selecionar algumas e comprar aos poucos mensalmente? Além é claro de ouro na bolsa, mas como diversificar é importante, teria que lidar com ações.
@@nikolas4347 Sim, imagino que as pessoas que fazem os relatórios tem os mesmos acessos a informação do que qualquer um, a diferença é o filtro. Demandaria muito tempo, trabalho e estudo para obter as análises que as pessoas da área fazem. Minha dúvida é mais sobre saber o quão bom esse tipo de serviço é, se tem alternativas mais vantajosas (ou de obter a informação ou de investir em outras coisas, usar algum metodo diferente, etc).
Nas Fronteiras do Dinheiro - Inscrições encerradas ❌
Entre na lista de espera para a próxima turma: liberta.click/NasFronteirasdoDinheiro
Conheça a Liberta, minha assessoria de investimentos: liberta.click/ulrich
Assine o Follow the Money para ter acesso a conteúdos exclusivos: liberta.click/follow_the_money
📱 Meu canal no Telegram: liberta.click/ulrich_telegram
🔊 Ouça também no Spotify: liberta.click/ulrich_spotify
CONTATO para palestras / eventos:
📧 fernando.ulrich@oroboro.art.br
Rapaz, no final os teóricos de conspiração tinham um pouco de razão essa merda de redefinição de contrato social e grande Reset, isso está me cheirando a uma armadilha a liberdade individual e a uma prisão social.
O Surgimento da N.O.M. e a "marca" do Anticristo (moeda Digital) que ficara no lugar do Dollar.
1984 e admirável mundo novo fica cada vez mais real kkkkk
Toda conspiração tem um ponto de verdade.
@@g.m.f Tenho falado isso desde de que li esse livro
Conspiração é até q acontece. Se em 2019 alguem falasse q isso iria acontecer seria chamado assim tb
contrato social = " fica quieto e faça o q eu mando'"
Ué?! Mas esse sempre foi o contrato social, só que agora vai vir impresso em papel reciclado. kkk
A discussão desse novo contrato social passa por questões de impostos e renda mínima para sustentar o consumo, num futuro onde o desemprego tende a ser massivo
@@srpupo foi o que o Fernando disse..
Mais e mais socialismo... rsrsrs
exatamente
@@srpupo Baseado numa economia estática aonde a produção e a demanda não mudam, o que é totalmente irreal. É impossivel imaginar a forma como vamos transacionar amanhã com os olhos de hoje, essa ideia de que automação gera desemprego é alardeada desde o começo do século passado e sempre é a mesma coisa: os empregos simplesmente mudam pra algo pessoas nem sequer imaginam.
Eu não subestimaria esses psicopatas de Davos! Eles podem fazer o inimaginável para o cidadão comum...
os ricos continuam com todos os meios de produção mas o resto perde seu dinheiro e vai depender desses ricos, kkkkkkkkkkk
O reset: quem é muito rico quer continuar sendo e impedir que os outros sejam.
Perfeito. Como sempre
Falou tudo!
o velho e bom socialismo em voga desde o final da ww2
Eu reformularia da seguinte forma: quem é muito poderoso quer continuar sendo e impedir que os outros o sejam.
E a propaganda sempre tenta te convencer que é para fazer o contrário, clássico da ONU e afins.
A verdade é que o ser humano em geral não evoluiu em nada. Os jovens de hoje são alheios a política e a economia. Somos a grande Roma do Séc. XXI. O mundo do Pão e Circo.
Chupa esse tiktok e me de a sua alma.
Mais circo do que pão, anote aí.
Tenho 16 anos e gosto muito desses assuntos, mas sou uma excessão, a maioria dos jovens não sabe nem o que é oferta e demanda
@@lucasmalafatimaina4530 Parabéns.
@@lucasmalafatimaina4530 Sabem sim... Oferta de drogas, demanda de outras porcarias. Você tem futuro, parabéns.
Já mais subestime a real intensão nociva daqueles que ousam se colocar acima da humanidade de Deus. Vigiai!
Não dá para aceitar os todos argumentos deste canal. Ele não acompanha o conteúdo do conhecimento é poder. Infelizmente, no momento e para os próximos momentos, nada são flores.
Ou vc estuda a matéria e as Ciências, ou vc estuda a religião. Para cada um deles há canais específicos de expressão.
A sociedade gastou e arrebentou a natureza prostituiu fez fiii pra Caraí agora a merda esta feita baile funk Brasil
o detalhe de sua ortografia estar (inversamente) relacionada com sua religiosidade não me escapa.
Quase não entendi nada do que você escreveu
Chama o Sarney que ele é mestre em reset financeiro.
Eu super acharia top ver o ulrich fazer uma entrevista com ele, apenas de tudo, tem algo a ensinar
Melhor o Collor, para ensinar sobre um... "confisco global".
Essa foi a melhor resposta em anos de TH-cam. Merece uma placa . Kkkkkk
Não esquece do Meirelles
Kkķk
Um novo contrato social entre governos, empresas e "governados" faz-se obrigatório na ótica dos "donos disto tudo" se observarmos a atual necessidade de mão de obra por parte do sistema de produção (a industria precisa de muito menos recursos humanos ou materiais hoje que há 30 anos atrás). Imagine vc, como governo de uma nação, que em um " futuro próximo" terá seus tributos reduzidos devido as novas sinergias da atual cadeia produtiva; menor, mais eficiente e consequentemente pouco inflacionária...
O novo "reset financeiro", na minha opinião, significa: uma nova forma de recolher os tributos que tendem a ser reduzidos massivamente do ponto de vista macroeconômico.
Os "parasitas" estão desesperados com a probabilidade de ter menos dinheiro circulando no futuro... e menos dinheiro sendo utilizado na cadeia produtiva de uma país, significa menor poder de controle.
Sou industrial há 25 anos e ao longo dos últimos 20 anos, tudo o que eu vi foi a otimização frenética dentro das cadeias produtivas e a redução de custos de processo EM ESCALA GLOBAL.
Estes movimentos do otimização, ao reduzirem a cadeia de processo, reduzem drasticamente o valores destinados à máfia estatal.
Hoje, produzo muito mais, vendo mais barato e tenho mais lucro, gerando menos encargos e impostos ao longo da cadeia produtiva...
Nao existem bancos sem existirem primeiro as empresas e não existem governos, sem a existência dos bancos... seguindo esta lógica, é simples de entender quem tem o real poder e porque há tantos governos "borrados" de medo.
Seu comentário deveria ter mais curtidas
@@williama.9091 obrigado.
PQ será que a China, onde a "máfia estatal" é sócia do capital privado é o país que mais cresce, tanto em termos econômicos, tecnológicos, sociais e militares?
@@caiofac muito bem observado. Note que, com esta crise fabricada, a China segue comprando ativos. Qual é o objetivo de comprar empresas que podem morrer? O objetivo é controlar quem PRODUZ RIQUEZA.
Se vc controlar aquilo que produz a riqueza, vc controlará os bancos e na sequência os governos.
Produzir riqueza é muito diferente de produzir/imprimir dinheiro.
A indústria precisa de muito menos recursos humanos , também vejo isso e me preocupa pois estou agora desempregado , esta poha de governo encarece muito a mão de obra pelo excesso de benefícios , como já diziam muito beneficio e nenhum emprego ou nenhum beneficio e muito emprego .
ass: se fudemo .
Fernando. Eu gosto muito de economia, e ouço muita gente falar. Gostaria que abordasse mesmo que seja 1min, para quem estes países devem exatamente. Você disse que Japão 240% do PIB, USA 110%. Se imprimirem superavits em suas economias, para quem deveriam pagar?
Apoio
Acho que uma boa parte é a dívida pública para quem compra papéis do governo. Os governos gastam muito mais do que arrecadam (na pandemia esses gastos foram estratosféricos), para não aumentar impostos nem emitir moeda (gerando inflação descontrolada) os governos emitem títulos públicos que um dia terão que ser pagos (é só um achismo meu hehe).
Nao tem como imprimir superávit, o que os governos podem fazer é tolerar uma inflação alta p diminuir a dívida, isso que os eua estão fazendo.
Imagino que para todos que compraram tais papéis de dividas públicas, seja indivíduos ou grandes fundos
@@pedroribera se vc não notou essas populações endividadas vivem muito bem. Enquanto vc se preocupa no governo não ter dividas, como o Fernando mesmo disse, o reset pode acontecer até depois que ele morrer. Até lá eles viverão muito bem...
As elites achando que elas sabem o que é melhor pro indivíduo mais do que o próprio indivíduo, e portanto podem decidir por ele (um certo bigodudo aprovaria a mensagem). Nada de de novo, né?
Não eles não pensam isso...eles manipulam os idiotas de sempre. Quem tem consciência simplesmente vai continuar fazendo sua parte no mundo dando o seu melhor..
Me faz lembrar do filme Tomorrowland, quando o protagonista pergunta para o antagonista: por que ele não trás as pessoas para morar lá naquele lugar perfeito? Daí ele responde: que o lugar está melhor sem a presença delas, porque elas são medíocres, arrogantes, ignorantes, brigam por qualquer coisa e estragariam a harmonia do ambiente.
Isso me faz pensar que os nossos planetas vizinhos e desérticos são mundos perfeitos por não abrigarem o vírus que é a vida.
Brasil é mestre no reset financeiro.
Poxa, verdade, o brasileiro já passou por dezenas de crises. Perdemos cada vez mais competitividade, mas sobrevivemos. E ganhamos flexibilidade.
Não é só o Brasil, sejamos justos, o Brasil segue o padrão internacional
Parabéns Fernando, de todas as análises que vi sobre o RESET, a sua é a mais sensata, e o mais importante, sem os alarmismos apocalípticos naturais em tempos de crise
Não sei onde que o Brasil segue reset internacional... Isso aqui vive em crise
@@pegaebelenga nossa bolha só estourou antes
Parabéns Rubens do canal verdade oculta, você foi o pioneiro no Brasil a alerta o gado sobre o que viria pela frente, poucos te deram ouvidos.
👍 🇵🇹 O melhor canal em português acerca dos mercados financeiros
Sem dúvida, ORA POIS POIS! 😂✌️
Vídeo excelente, Fernando Ulrich não paga pau pra ninguém, fala as verdades que outros não falam,
conteúdo de qualidade, continue assim, aqui vemos que não há análises e opiniões compradas
e sim apenas o Fernando explicando como o mundo e a economia funcionam.
Fernando, você pode fazer um víideo explicando mais detalhadamente sobre esse tema no Fórum de Davos, as principais atitudes que se pretende tomar e suas opiniões sobre elas?
Gente, se aluguem puder e entender sobre o assunto, por favor me esclarecam algumas coisas: O reset financeiro vai acabar com o $$ vivo? O nosso dinheiro vai sumir do banco?? E sobre o Bitcoin, ele vai cair e quem investe nele vai ficar sem outra opção? E uma última pergunta, alguém sabe dizer sobre o apagão cibernético e o porque dele acontecer?
Políticos: "Vamos nos reunir para 'reescrever o contrato social' "
Hayek: "Am I a joke to you?"
Libertarianists: Not on my watch
Hayek? O da baboseira?
@@galeranifabio que cheiro de soça.
Davi Okamoto que cheiro de leitor de manchete de jornal e de orelha de livro
@@galeranifabio projeção?
Recomendo o livro "Super Hubs " trata a respeito dos bastidores de Davos. Na mais é do que dominadores globais se manterem no topo e dominarem, controlarem ainda mais. É tolher liberdades! Quanto ao reset monetário para pessoa física pouco pode fazer, mas tem uma coisa que não muda, boa empresa com bom negócio resiliente e baixo ou nenhum endividamento.
Tomar café da manhã neste domingão com o Ulrich
👊👊
@@FernandoUlrichCanal contrato social é o proletariado?
@@Amoyoga11 não. É um delirio inventado para justificar o injustificavel.
@@thellesoliveira3073 brigado também concordo que toda essa bagunça de populismo é injustificável, pensa só, meio trilhão para as pessoas ficarem em casa, de onde esse dinheiro vai vir, e pior, ainda nem sabemos se acabou por aqui👍bom é saber que temos pessoas inteligentes como você que estão preparados para indentificar esses problemas
@@Amoyoga11 imagina. Eu sou quase um asno kkkkkk
O objetivo é empobrecer as pessoas na marra. Os bancos entregaram mais crédito do que havia disponivel e agora não conseguem pagar as pessoas.
Solução? Quebrem as pessoas.
Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade.Parabéns ao excelente trabalho. Antônio Inácio de Caruaru Pernambuco !!!!
Para mim, o próximo reset será o abandono de moedas fiduciárias.
Se as pessoas fossem lúcidas o suficiente pra enxergar que elas são o problema, ao invés do livro mercado... Espero de verdade que seja!
"World peace!" Bando de retardas.
@@scottagamer world control***
Não parece plausível, todos os governos e entidades que controlam o financeiro mundial perderiam seu poder, seria o mais sensato, mas eles nunca vão aceitar isso e não há ninguém com poder suficiente para peitar esses grupos. E a população em si não vai se manifestar pois não tem o conhecimento financeiro necessário e não saber como funciona e o que está errado.
@@robertwillian8492 Foi uma zoação, se você não entendeu. Já viu o filme "Miss simpatia" com a Sandra Burlok?
Agradeço o vídeo! 👍✌
Sem falar que essas dívidas soberanas crescentes sugam grande parte do "Crédito Mundial" que seria investido em países emergentes ou subdesenvolvidos!
Espero que não Resetem esse excelente canal!
Nunca tinha parado pra pensar nisso, e é verdade o que voce disse, como o mundo desenvolvido tem uma divida mastodontica, isso acaba puxando o investimento de países pobres
Fernando sou seu fã, fico feliz por existências como você ainda iluminarem esse mundo de alienados
A desalavancagem é muito prejudicial politicamente. Cortar gastos é muito prejudicial politicamente. Seja de esquerda, seja de direita, todos os políticos já entenderam isso. E como os políticos são seres que fazem de tudo para se manter no poder sempre, não importa o que aconteça, eu não vejo uma reversão nesse padrão. Iremos para a japanificação da econômia. Seremos propriedade do Estado, cada vez mais.
Troque papelzinho colorido lastreado em honestidade de político por bitcoin.
A democracia escolhe os piores. Mesmo que você deteste certos tipos de prática, não tem como fugir delas, ou então não vai ser eleito. O sistema é corrompido por dentro.
@ palavras do Petter Turguniev
@@leandrofadda o criador do meme da ciência 😁
Excelente análise do Fernando Ulrich
Parabéns pela excelente síntese, pelo estudo permanente e por compartilhar tudo isso com muita consistência
Eu não entendo. Como fazem essa tal dívida? E por que eles não pagam? Essas perguntas são tão básicas que ninguém explica. Mas eu não entendo. Por que dívida americana é impagável?
Pergunte a NASA a Cia o pentágono e todas as guerras criadas por eles e terá a resposta.
Obrigado Fernando Ulrich muito esclarecedor.
Não substimo a agenda Globalista.
As coisas estão indo rápido de mais.
Me inscrevi no canal, gostei da serenidade do comentário.
Agindo Deus, quem o impedirá? Ningunèm. 🙏🇧🇷👍.
Fugir para as montanhas é ótimo! Kkkkk. Tô pensando nisso, já que estou em Minas mesmo!
Com as novas tecnologias 5g provavelmente você será encontrado facilmente , sorry
@@willem0061 Ja tem
Os drones te acharãokkkk (infelizmente)
Dica!! Faça seu próprio bunker , uma casa subterrânea...
@@diegoazevedo432 pra que?? isso já mostra a volta de Cristo ele vai levar os seus , se rende a ele enquanto há tempo...
Não é de se admirar, amigo: de que é que Banco vive? De dívida. Tomam o seu dinheiro a preço de banana e o emprestam a juros exorbitantes, quebram todo o mundo, depois os "socorrem", para que continuem endividados, para sempre. Tem que ter uma forma de o mundo pensar fora dessa caixa aí, ou vamos ter sempre mais do mesmo, infelizmente...
Parabéns. Novamente abordando assuntos delicados com muita maestria.
A Grande Tribulação já está bem diante dos nossos olhos
kkkk sai dai rapaz, o ser humano nunca mais vai ser extinto do universo, vamos povoar cada canto do universo nos proximos bilhoes e bilhoes de anos... noss futuro sera glorioso
O cara fez lavagem cerebral nas testemunhas de Jeová, certeza.
@@zackgames3173O reset também vai acontecer na humanidade . Já aconteceu uma vez no dilúvio .
"Eles" querem aproveitar a crise para uma grande mudança, ou uma crise foi propositalmente provocada para que pudessem implementar uma grande mudança?
GRANDE RESET e BLOCKCHAIN - Não me parece que esses grandes resets anunciados sejam desconexos. A turminha de Davos parte do princípio que a lógica atual é: o propósito das empresas é gerar lucro para os acionistas (Milton Friedman). Eles, Davos, pressupõem que este lucro deve vir a qualquer custo para o meio ambiente e a sociedade como um todo na lógica atual (eu não concordo com a generalização nessa hipótese, nem acho que Friedman tinha isso em mente). Por exemplo, para eles, a indústria de alimentos não se importa em desmatar para produzir proteína, tão pouco, com os possíveis efeitos causados a saúde pelo uso de conservantes e outros aditivos em alimentos processados (como se tudo se justificasse pela maximização do lucro). Dentro dessa lógica de lucro a qualquer custo está incluído o endividamento do estado para socorrer empresas e salvar a economia no momento de crise. O Grande Reset viria para substituir tudo isso, seria a substituição da economia voltada aos acionistas para a economia voltada as "partes interessadas". É aqui que, ironicamente, entra a tecnologia Blockchain na história (eu chuto que ela provavelmente fará parte das propostas futuras a serem apresentadas). Por um lado, a tecnologia blockchain permite mapear completamente toda a cadeia de produção (e, supostamente, fazer auditoria sobre cada componente da mercadoria auditada pela parte interessada), por outro lado, permite "democratizar" as decisões das empresas, incluindo votos das partes interessadas (não somente votos dos acionistas da empresa). Enfim, não sei quais serão todos os efeitos desse tipo de coisa, certamente fará tudo mais burocrático e complicado. De qualquer forma, uma coisa é certa: o modelo atual não tem muito futuro, pois muitos consideram essas novas propostas e ideias interessantes (e vão querer criar legislação nesse sentido).
Nikolas Martins E o governo não manipula dados ? Ele é isento com todas suas decisões, baseado em ciência que me fazer rir !! Por acaso cientificismo é ciência o governo gerou esse autoritarismo todo com cientificismo e modelo matemático não é cientificismo não é ciência, lockdown e fucinheira de pano sem fundamento algum que é efetivo é muito diferente do método científico, já que eles não dão direito de questiona leis patética, aquecimento global sempre abordado de forma sensacionalista e alarmista e a ONU ganha muito dinheiro com assunto, os parasita político são patéticos estado só uma forma de escravidão moderna, o futuro é a sociedade de leis privada BTC e internet 3.0 tá vindo para diminuir pode do estado sobre o indivíduo.
Nikolas Martins Você caiu que nem um gadinho no discurso bonito deles, eles só esqueceram de informa que causo degradação econômica não foram morte em si é sim a medida desastrosa lockdown feita por governo retardatário, outra coisa que você se engana não existe interesse coletivo ninguém tem o mesmo interesse nos stakerholder nas parte interessada, por exemplo os cliente querem preço mais barato, os fornecedores querem preço mais alto no insumo, o que importa para os parasita quem vai traduzir esse interesse coletivo os político do estado (*Tradução me passa o controle pra cá quero tomar decisão sem ser acionista *) parasita políticos causaram o problema qual a solução deles pra isso mais estado HAHAHHAHAHA
Devem está comedo do futuro Bitcoin tá acabando com eles, quando a internet 3.0 acaba vai ser o fim coerção estatal na internet, mesmo na internet 2.0 já é difícil o estado ter algum controle imagina quando ele não puder censura nada, informação descentralizada só ta mostrando o quanto eles são ridículo.
No caso, isso ocorra, o que acontece com quem deve, banco, cartão e outros credores, empréstimos, mudaria alguma coisa, se for o que aconteceria.
Pelo andar da carruagem, acho que você vai ver sim,..... As coisas estão andando rápido demais.
Até 2030
Parabéns 👏 brother não só por sua clareza do assunto, mas também pela sobriedade! Parcimônia demais sobre a questão do The Great Reset é ser negacionista sobre o futuro que virá e com ele o controle total de um governo autoritário e único.
Ontem assisti o filme A Grande Aposta. Acho que em 2025 teremos o Parte 2. O telhado está grande demais para paredes sem bases.
cada hora eles adiam mais kkkk era 2022 agora e final de 2023. vamos ver.
Caramba Ulrich, falei ontem de Madrugada com minha esposa exatamente isso. Vai ser legal ela ouvir de um especialista. Cara, vc manda bem demais no seu discurso. Muito sensato e seguro. Só acho que faltou passar o link do site do great reset, que informa toda a agenda que estão querendo empurrar. No site tem tudo detalhado.
www.weforum.org/great-reset/
Vou te mandar meu currículo. Quero ficar perto de especialistas tão antenadas como vc. Sua linha de pensamento bate muito com a minha. Bitcoin e libertarismo.
Dúvida: quais seriam as consequências deste reset financeiro para as pessoas?
Boa !
Provavelmente o mesmo que já anda acontecendo na pandemia: os ricos mais ricos e os pobres ainda mais pobres.
o problema não são as consequências econômicas em si, mas as consequências sociais... eles querem implementar um novo contrato social. querem um mundo cada vez mais desumano.
As consequência sao: fim do dinheiro fisico. Controle total do governo sobre o dinheiro digital
Vc não conseguirá emprego se não se sujeitar a tudo, não poderá ter uma poupança pois o governo cobrará taxas cara pra isso, controlará seu dinheiro é pode até tomar ele se quiser.
Obrigado Fernando Ulrich pelo conteúdo de qualidade e pela coragem de falar da devida forma. Uma das pessoas mais proeminentes nestes assuntos no Brasil pra mim hoje. O admiro desde que assisti vídeos de palestras suas sobre endividamento público e crises. Passei e ler textos seus. E é importante que alguém do mercado, com ancoragem, fale sobre o assunto pra quebrar a ideia de que é teoria da conspiração. Assunto muito bem tratado neste vídeo. Com a seriedade e honestidade devidas. Interessante em especial a parte em que divide o grande reset na questão das dívidas públicas e nas questões mais "sociais" do globalismo - leia-se os meios de controle e criação de uma sociedade mais administrada e tecnocrática (me parece que estão aproveitando de certos elementos para empurrar um - limpar a dívidas governamentais, provavelmente à partir de alguma espécie de confisco disfarçado - e puxar o outro junto - as agendas sociais/ambientais/econômicas - sem necessariamente serem a mesma coisa).
Na minha cabeça, tudo se resume em uma coisa: "Quitar os gastos com o dinheiro do povo". Isso de forma indireta...
Conheço um grande "economista" que também preveu isto por volta do ano 78 DC. O apóstolo João.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Apocalipse 13:16,17
Existe, e vai acontecer. Para que as escrituras sejam cumpridas e a vontade de Deus seja estabelecida no mundo.
Se resetarem minha dívida habitacional com a Caixa junto, apoio fortemente. kkkk
Bom dia Fernando!
Obrigado pela oportunidade, tenho acompanhado teu trabalho. Reportagem que te passei tem muito a ver com o que falaste, mais direto, assustador. Você acha que é isso mesmo?
Baita Abraço
Acordar, fazer um cafézinho preto sentar no jardim e escutar o Ulrich falando. Bom dia caralho!
HahHahahh boa!
Tem café branco?
@@leowr80 tem cafe com leite tbm fera. (?)
C@lm@ porr@ 😂
@@Rodrigooooooooo_ calma é o garalho porra! Bom dia!!
Sempre Sensato Ulrich. Parabens
Minha dúvida é : se existe uma dívida, existe também um credor desta dívida. Se os países estão devendo, mas então para quem?
Se eu tenho uma impressora de dinheiro, é mais do que óbvio que eu não teria dívidas pois bastaria imprimir moeda e pagar o débito.
Eles devem para os grandes bancos, para as grandes famílias que são donas desse banco
Cheguei a esse canal através da professora Maria Pereda
Esse grande reset logo logo virá, aguardem. Está por vir muitas coisas mais.
Storm e Q-Anon
Há mais coisa entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia.... quem viver, verá!
O que eu mais gosto é de um punhado de dúvidas que paira no ar sobre o assunto.
A minha pergunta é: o q eles vão fazer c/ os bilhões de míseraveis, e de novos miseráveis desqualificados q irão surgir?
Controle demográfico.
Matar
Onde entra a redução populacional
Vão usar a coronavac para matar a maioria e aos que restarem, bem...toda "rainha precisa ter peões"...triste realidade
Matar, pesquise sobre as cartas illuminatis.
Muito bons e realistas seus videos, a maneira de abordar o tema é bem realista pois o que tem de teorias exageradas e alarmistas que deixam as pessoas apavoradas não esta no gibi. Ao menos vc não nega as evidencias de que existem poderes que volta e meia quebram e levantam economia, e mostra evidencias como no livro citado, meus parabéns mais um inscrito !
Muito obrigado! 👊👊
No fim das contas quem terá razão será meu pai: compre terra e produza, este modelo não tem crise. Mas tb não tem grandes ganhos.
a saída realmente é a auto-sustentabilidade e o localismo(comunidades em que as pessoas têm liberdade de criar uma economia fora dessa padronização atual. acredito que a padronização, a uniformização está destruindo a humanidade)
Neste "NOVO CONTRATO SOCIAL", vc nao terá direito a propriedade privada! Vais ter que dividir com os pobres! Afinal de contas, vc não passa de um latifundiário malvadão, com terras e imóveis! Lembre-se que a fraternidade (dita pelo papa), é com o que é SEU!!! NUNCA será com o que é deles!!! Bem vindo a idade média!
@@gloriasw.7107 exatamente isso.
@@gloriasw.7107 Viveremos a era do "aluguel" mais e mais para usar ou ter algo vai ser preciso alugar um serviço ou um carro por exemplo dependendo também do seu crédito social que também irá ser implantado
Muito oportuno. Causas práticas sob uma perspectiva realista
Que vídeo fantástico!
Realmente demorou para ter esse tema tão importante nesse fantástico canal!
Não acredito que eles farão algo em pro da população mas sim farão de tudo pra salva suas fortunas.
Video bom. A questão é mensurar um prazo para que isso ocorra e propor soluçoes para se defender desse reset. Abracos!
Parabéns você sempre trazendo conteudo de qualidade !
Fernando, ainda não vi o vídeo, mas aposto que tem um conteúdo muito a ver com "O Xeque-mate Global". O autor do livro está fazendo um resumo no TH-cam - mesmo nome acima. Fala sobre uma possível "quebra" global e o que países estão fazendo em relação a isso. Conteúdo com bastante gráficos, muito bem explicado. Recomendo.
Fernando, só queria sugerir que você sempre deixe mais claro em pontos chave do video o sofisma que está usando. No comentárioatual você o fez apenas de passagem ao esclarecer que grande reset é um grande calote. É comum a comentadores economicos ocultar problemas e picaretagens em terminologias técnicas e de mercado. Seria legal se seu comentário resumisse em algum momento os acontecimentos com terminologias adequadas tipo, calote, roubo, golpe, pilantragem, enrrolação etc. Sabemos que a economia vive disso em grande medida.
Seria um upgrade na comunicação dele, de fato. Bom comentário!
Boa Márcio, da forma em que o comentarista no vídeo trata o assunto, sinto que ele já está dando um "reset" em sua platéia!
Fernando.... adoro seus videos. Como sugestão - acho que você é um dos únicos capazes de mostrar os "cenários" das consequências desse RESET mundial. Seria bem legal uma análise sua desses supostos cenários, pós apocalipse.
Up
Sempre atual, dinâmico ... e grande comunicador em MATÉRIA Econômica.
Excelente matéria " gostei do tema .
e esse PIX, as moedas digitais estão aí, acho q o controle vai aumentar
A tendência sera o fim do dinheiro fisico. So moeda digital
@@daianebrasil89 acho que não pq o banco central precisa emitir moeda para controlar a inflação e deflação, bom pelo menos não nos próximos 40 ou 50 anos
O pix foi implantado pelo sistema quântico .
Fernando , concordo em 99% com sua excelente análise , foi resumida senão duraria dias . Mas fiquei com uma dúvida: por que poderá demorar décadas se a situação das dívidas ,das grandes economias mundiais é impagável ?
Por que não se sabe qual é o limite desse envididamento. Nos anos '80 falava-se que um endividamento de 50%/60% do PIB era uma catástrofe. Em 2008 já não era mais 50%, mas 100% uma catástrofe. Hoje estamos em mais de 100% nos países de primeiro mundo e não se conhece o limiar dessa dívida, a exemplo do Japão. Poderíamos dizer que 200% é inustentável, mas como explicar o caso do Japão com 240%?
O que o Fernando disse é que é certo que, dado o crescimento, uma hora ou outra vai chegar o limite. Só não sabemos qual é ?!
@@oliveiraphael, então com todo respeito a argumentação que foi utilizada posso inferir que também pode ocorrer o" dado momento "no mês que vem , não há uma definição que claramente mostre que não. Por óbvio torço para que não seja assim entretanto não há argumento suficiente , por hora, para garantir que NÃO o será .
Do jeito que o mundo tá louco, esse reset ou algum outro pode acontecer a qualquer momento, do nada.
ñ duvido. a crise do coronga foi um prelúdio. o gado não se rebelou(salvo algumas exceções), então pode-se dar mais passos adiante na agenda.
@@nilsonoliveira3674 E o que o povo ia fazer ? Kkkkk🙄
Excelente vídeo
Gratidão Fernando
“ a longo prazo?!?!” 😹😹😹😹😹 Ano que vem já começa as reuniões amigo.
KKKKKKKKKKK SIM!!!
Verdade
@Igor Costa esse ano 2021 falo q vai ser entre janeiro e fevereiro
@Igor Costa a pauta do Great Reset foi apresentada na reunião de junho/ 2020...Agora em 2021 houve outra reunião, e os pontos começaram a ser amadurecidos... no canal do WEF vc acessa as palestras... (O interessante que é "mundial", mas não tem legenda)... O Fórum Econômico Mundial se reúne todos os anos, há mais de 50 anos... Debaixo do nosso nariz...
@@am-ma2hi a moeda digital do Brasil tá vindo aí.
Excelente vídeo !!! 😎
A Argentina já começou cedo com o seu reset financeiro kkkkkkk
Você acha engraçado? Muitas pessoas morrem nesse "processo"
@@Fegeu E....? você é o tipo que patrulha moralmente até comentários de youtube? caralho!!!
Na verdade, as pessoas que fazem piada com coisas sérias, sabem separar muito bem o humor da gravidade do assunto.
@@Fegeu e morrerão mais infelizmente, é só questão de tempo. A esmagadora maioria das pessoas não tem noção do que e porque o ocorre.
@@rodrigomaciel9933 🤷 se tu não tivesse me marcado nem teria dado bola. Se tu não gostou do meu comentário nem precisava ter retrucado. Então acho que a "moral" nesse caso seu tá associado a hipocrisia mesmo...
Muito boa análise.
A questão não é "se", mas "quando".
Dado que as mudanças estão ocorrendo em taxa exponencial, a resposta deve ser: "Mais cedo do que se pensa".
Concordo contigo que esse reset virá, mas não sou tão otimista a ponto de pensar que vai demorar décadas. A cada nova crise, as intervenções crescem exponencialmente, o que infla mais a bolha e exige internenções ainda maiores no futuro. Via de regra, políticos não querem resolver o problema. Se o problema não estourar na mão deles, já está ótimo.
Vem logo ali.. 2022
@cameks qual político iria querer isso? nem o povão iria querer, apenas uma pequena parcela que já tenha lido sobre EA sabe que moedas fiduciárias são um grande engodo.
Gostei muito de vc ter abordado esse tema , me parece uma pessoa muito centrada e equilibrado , isso me acalmou um pouco diante de tantos economistas que estão prevendo para logo ( ainda esse ano ) uma quebra do sistema financeiro , não sei se já ouviu a série CHEQUE MATE GLOBAL ( Prof.Luiz do Valle ) se puder dá uma olha da e volta com esse tem novamente , muito obrigado , um abraço .
Tem alguma moeda no mundo com conversibilidade em alguma coisa?
Ou é tudo lastreado em honestidade de político?
Fernando, uma dúvida. Será que também não é uma questão de ter a sabedoria de ler o momento atual e usar essa abundância de crédito para tornar as empresas brasileiras mais digitais, mais produtivas e mais competitivas? Um exemplo é o caso do varejo que viu de um dia para o outro a suas receitas virem 100% do eCommerce. Como vc faria para avaliar quais empresas estão fazendo esse tipo de leitura e estão seguindo essa "estratégia"? O estado da Califórnia também tinha uma dívida grande e conseguiu reduzir através da criação de empresas de tecnologia.
Fernando Ulrich e o Professor kobori são para mim os mais sofisticados em análise e em explicar o que se passa na economica e mercados financeiros
Bem hajam 👍🇵🇹
Fernando concordo quando diz que irá existir uma nova moeda central, isto será possível através do sistema de pagamentos digital ( blockchain ), um sistema onde essa moeda é possível ser utiliza em qualquer país, sem conversão ou câmbio para definição de valor, por isso concordo contigo que levará um bom tempo.
Caro, quando todos estão 100% endividados, ninguém está endividado.
O 'Contrato Social' mencionado é aquele no qual as pessoas outorgaram sua condição de exercerem direitos de forma autônoma ao Estado (governos), e em troca esse os protegeria (às pessoas e aos seus direitos), em troca de certa contribuição, que são os Tributos pagos. Essa proteção é fornecida pelo sistema jurídico, incluindo as polícias, e as demais normatizacões dos Estados.
As coisas estão evoluindo muito rápido, vide pandemia, onde em dias as coisas mudaram drasticamente.
As injeções de dinheiro estão de forma descarada e eles nem ficam corados com isso.
A tecnologia atual já permite o controle e este é o ponto: CONTROLE.
Melhor canal de economia.
Uma verdadeira aula. Mais conhecimento e verdade em 12 min do que um semestre inteiro de economia.
🙏🙏
Ulrich, concordo com vc sobre o RESET! Ouço suas lives, tbm almoço grátis, Richard Rytenband , Tavi costa, Ray Dahlio, Taleb, entre outros que admiro! Porém diante de tal imprevisibilidade, entendi q a única certeza é q não sabemos nada e a única possível proteção no momento é diversificar o máximo possível. É isso mesmo? Abraço, Luiz de Botucatu
Enquanto a Reptiliana mãe não morrer, estaremos perdidos.
Kkkkkk
Concordo com tudo! Menos que vai demorar muito o colapso financeiro, anos tudo bem, mas décadas não creio neste tempo todo.
A grande dívida do Japão não é produto do COVID. Já vinha com muita dívida. As dívidas não aparecem da noite a manhã.
Ulrich, primeiro parabém pelos excelentes vídeos. Gostaria de saber qual seria uma melhor estratégia para se preparar para p grande reset??? se tivesse como fazer um explicando como se preparar ao longo destes anos.
A dúvida é se segundo o Jim Richard's as SDR s, vão substituir a reserva mundial e hemogenia do Dólar.
A questão é que substituir moeda fiduciaria por outra moeda fiduciaria a longo prazo não resulta.
Reset provavelmente não irá acontecer mas sim uma transição faseada, nada do género 1971 Nixon statement.
O sistema está asfixiado com a complexidade de derivados.
Muito boa análise 👌
2008 com anabolizantes
Que complexidade de derivados vc diz?
@@W.Rothschild7382 para suster a integridade do sistema financeiro.
Há medida que o tempo flui, mais produtos e subprodutos financeiros são criados, segue um exemplo para as massas, já não chega vender artigos tem que se aplicar a garantia extra mais produtos associados e por aí adiante.
A venda directa de produtos e serviços ganhou uma complexidade tal que parece uma teia de aranha.
Quando se diz derivados não são só swaps, mas sim como uma cebola que tem casca atrás de casca, os bancos e os prestadores de serviços para terem rentabilidade numa fase de deflação têm que criar mais subprodutos
Vendo seu vídeo me fez lembrar um carinha , que dizia mais ou menos assim: " No ano de 1999, sete meses (julho) virá pelos ares,
Um grande chefe apavorante, Que fará reviver o grande conquistador de Angolmois, Antes e depois, a guerra reinará pela felicidade." , eu "acho" que ele acertou os três últimos algarismos relativos ao ano, (...999)...
Keynesianos de Davos roubaram nosso "The Great Reset" hahaha =(
True
Cirão da massa curtiu isso 🖒
Keynesianos roubando? Naaaahhhh 😂
Acho que seria legal estudar a biografia do Keynes...pelo menos...
@@galeranifabio tbm acho. Primeiro conhecer, segundo estudar e por fim fazer uma crítica consistente. Entenda se estudar não como ler apenas um livro, mas passar por algum tipo de crivo ou prova pra saber se entendeu mesmo. Falar com base em que terceiros disseram de segundas pessoas não da certo em lugar nenhum.
Excelente conteúdo, muito obrigado.
Tema para o próximo vídeo: O Brasil quebra antes ou depois do grande reset???
Acho que antes e depois.
Antes de Pedro Álvares Cabral chegar aqui em 1500 ,o Brasil já tava quebrado
Brasil tá quebrado desde a fundação do mundo
Parabéns! Seus vídeos são excelentes. Sou leigo em economia, mas, você explica tudo muito claramente e objetivamente.
Minha dúvida não é relacionada com o vídeo, mas espero que alguém possa me ajudar.
Pra quem não tem muito conhecimento sobre investimentos e não tem muito tempo para acompanhar o mercado, mas todo mês tem um dinheiro para investir e gostaria de montar carteira para longo prazo (décadas, aposentadoria), vale a pena comprar relatórios/carteiras recomendadas de equipes de análises para selecionar algumas e comprar aos poucos mensalmente? Além é claro de ouro na bolsa, mas como diversificar é importante, teria que lidar com ações.
@@nikolas4347 Sim, imagino que as pessoas que fazem os relatórios tem os mesmos acessos a informação do que qualquer um, a diferença é o filtro. Demandaria muito tempo, trabalho e estudo para obter as análises que as pessoas da área fazem. Minha dúvida é mais sobre saber o quão bom esse tipo de serviço é, se tem alternativas mais vantajosas (ou de obter a informação ou de investir em outras coisas, usar algum metodo diferente, etc).