VIOLÃO STRINBERG SC200C vs TAGIMA MADRID | DUELO DOS NYLON
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 9 ก.พ. 2025
- Fala sincero!
Se liga nesses dois violões eletroacústicos que separamos pra você.
Saiba como deixar esses violões ainda melhores. Essas dicas funcionam para o seu violão de casa também.
Vídeo gravado no showroom da loja Ponto do Músico em Vitória, ES.
Uma linha completa de instrumentos musicais e acessórios, você encontra no site: www.pontodomusico.com.br
suporte via whatsapp
(27) 99985-7917
Esse canal é daqueles tão top, que antes de assistir qualquer video eu já vou dando like!
Muito bom, comprei o violao strinberg sc200c gostei muito do som, coloquei nut e pestana de osso, ficou show.
Tenho um Tagima Madri há mais 15 anos. Muito top!
Rastilho de osso melhora muito o timbre. Mas no caso do Tagima Modena que é um violão sólido, ele da muito grave, e quando troquei o rastilho de plástico pelo de osso passou a dar mais grave ainda. Pus o de plastico de volta e ficou com um timbre mais aberto e equilibrado!
Fala Sincero, faz um vídeo sobre o violão Tagima Veneza, eu tive um, fui assaltado e levaram ele. Acho que em 2010, 2009, não sei. Por favor, sinto saudades daquele violãozinho. ♡♡♡♡♡
Onde fica a caixa da bateria do Madrid?
Qual vê a comparação desse com o modelo sc25 bk amigo tem poucos vídeos do modelo SC 25 mas parece ser muito bom !
Acabei de comprar um tagima madrid
Muito bom !!
Filipe Dias obrigado amigo.
Olá! Qual encordamento devo colocar?
brother uma critica sempre fazem os videos sem o violão plugado oque dificulta quem esta do outro lado a decidir se tem o mínimo o de qualidade esses pres como vc mesmo citou ne mas enfim video top
Tagima madrid ou Rozini rx515?
0 que vc pode diser do Strinberg DC1 c n série diamond nylon
essas sugestões de mudança de tarraxa e rastilho pode até deixar o violão um pouco melhor mas vai ficar bem salgado praticamente o dobro só as tarraxas gotoh ta em média uns 500 R$ pelo mercado livre . imagina quando colocar o rastilho de osso e o trabalho do luthier. vai pagar 2 violoes. fazendo as contas é melhor investir em um violão ja com tampo solido.
Existem tarraxas diecast de boa qualidade e muito mais em conta do que Gotoh, custam menos da metade do preço. Gotoh é maravilhosa. Top do top. Vem de fábrica nos violões de 8 mil pra cima.. troquei as tarraxas do violão da minha mãe essa semana, paguei 132 reais. Quanto ao rastilho e pestana, são baratos, uns 20 reais cada peça. Vale a pena sim, isso na minha opinião. Respeito a sua.
Agora, comprar um violão top é uma ideia maravilhosa!
Abraço sincero.
Voce tem loja???
Vc avisou que não tem a entrada CANON?
Rapaz, tive um PHX NL39, que vem com tampo sólido, excelente pelo preço! Porém, acabamento, deixa a desejar... Tô de olho em algum Strinberg desses mais novos mesmo. Já testou o SC35 c ?? Abraço meu irmão.
Vc indica qual violão pra um iniciante? Um dos dois apresentados no vídeo ou o Rozini RX210? Vou começar do zero, ainda não encontrei sequer um professor. (Risos). Meu objetivo é aprender uma nova habilidade (tocar violão), meu gosto musical é gospel, forró, sertanejo e Rock Roll. Levando em conta isso, vc me sugere qual dos três violões, um dos dois do vídeo ou o Rozini RX210? Ah, vou incluir na compra o afinador eletrônico, um kit de cordas da msm usada no violão e uma bag/case, conforme vc sugeriu em outro vídeo. :D
Agradeço de já pela atenção e ajuda, nobre amigo. Abraço, aguardo mais vídeos, parabéns, sucesso!
P.S: tenho 1,88m de altura, 34 anos e sinto um pouco de dores nos punhos devido ao meu trabalho, então um dos requisitos muito importante pra mim é o maior conforto ao treinar/tocar.
Arismar Freire amigo, está chegando o rx210 pra gente, farei o review em breve! Obrigado pelo comentário.
Olá o que você poderia dizer a respeito do violão Tagima Woodstock TW 27 ? estou pensando em comprar gostaria de uma opinião profissional
josé carvalho sobrinho boa dica! Quero fazer um vídeo dele!! Só dando um spoiler: ponto forte desse violão: bom acabamento, confortável pra tocar e relativamente barato. Ponto fraco: pouco som acústico e o som elétrico é bastante inferior ao das linhas: Vegas, madrid e demais violões da tagima. O pré é bem simplesinho. Mas o violão vale o investimento.
Olá ... estou querendo pegar um YAMAHA C45 mas ele não tem tensor, será que vou ter dores de cabeça depois com o braço ?? Obrigado desde já.
João Bitencourt Olá João, ótima pergunta. O Yamaha C45 é um excelente violão para estudo. Lido com essa linha da Yamaha há mais de 15 e não é comum o feedback de problemas com o braço. Na verdade, a tradição dos violões nylon mais antigos era não possuir tensor no braço. E outra coisa, é possível ajustar o braço de um instrumento que não possui tensor.. é o processo e inserir o braço em uma prensa, para que o mesmo volte ao ângulo normal. Três formas de evitar empeno no braço, são: não expor o instrumento à variações climáticas bruscas e evitar trocas de tensão de cordas com grandes diferenças de calibre, exemplo: mudar da tensão leve, para a extra pesada sem que o instrumento passe por um luthier de confiança e evitar que o violão sofra quedas, as quedas podem alterar a estrutura do violão.
Sim,eu tinha um na minha escola,empenou e nunca mais prestou. Esses Yamaha da série C são muito ruins... Todos
O Rozini RX210 é muito bom,ele tem tampo maçico e tensor. Violão que podia cobrar uns 2 mil reais tranquilo...
Eu vou aprender a tocar Ukulele ! Esses Rozini são especiais mesmo.
Eu Queria ouvir a sonoridade desse Tagima Madrid 😒, me interessei
Bau Bau vendeu todos amigo, quando chegar eu faço um som com ele. Obrigado pelo comentário!
Mas qual você prefere entre os dois? Qual vence a batalha?
Olá Bryan, o sc200 tem mais som acústico, porém, o madrid é mais gostoso de tocar na minha opinião.
Abraço sincero!
Meu amigo ia passando e vi você.Então te escutei e te dou razão e peço-té uma opinião!e desde já agradeço-lhe.Estou querendo comprar o violão Di Giorgio blue,é um bom violão.Estou melhorando meu aprendizado,e não gosto de violão nylon,nunca gostei tenho um pois tidos disem que é melhor para iniciantes,mas não estou querendo,nem o meu Gianini que é fraquissimo,e nem quero mais corda de nylon.Estava pensando comprar um takamine,no valor de 1800,nesse valor o takamine em que padrão?.
Alexandremarinbondo Marindo Santos Takamine gd11 e GD12 são excelentes e custam um pouquinho mais do que isso. Super indico amigo.
Greg, qual a marca de tarraxas vc indicaria para substituir as tarraxas do Strinberg???
No vídeo ele fala da Gotoh...
Ei não tinha entendido....
Valeu !!!!!!
Augusto Leal Gotoh é o céu querido.
@@violaosincero Valeu Greg !!!!!!
Canal top
gabriel frazão que honra! Muito obrigado.
Só faltou o som do Madri ☺️
O problema é que o significado de "abaixo de mil reais" significa R$ 980 mais ou menos.
Tagima walnut nylon está na casa ate mil reais?
Vitor Jardel ele é um pouco mais, entre 1300 e 1500 reais. Tampo sólido, pré Fishman... violão interessante.
@@violaosincero Por ser marca nacional deveria ser um pouco mais em conta, mesmo que a seleção da Madeira seja melhor e a construção também. Vale mais investir num Takamine nylon mesmo usado acho que vale mais pelo mesmo valor.
Vitor Jardel acredita que esse tagima é importado? É feito na China. O Takamine é sempre maravilhoso.
@@violaosincero Sim são produzidos na China né, devo admitir que são ótimos instrumentos.
Vitor Jardel concordo com você
Eu acho.Strimberg superior ao tagima
qual é melhor esse stringberg ou o Tagima walnut one classic? to na duvida entre esses dois se poder responder agradeço!!
Tagima Madrid tá custando hoje em dia quase 2000! Não acho que vale tudo isso apesar de ser um bom violão!
Prefiro o strinberg do que o Tagima.
Eu achei o da tagima Madrid melhor!!
tira um som dele sem ta no eletrico ..vai uma mais uma coisa da china kkkk