🟢 Saiu o primeiro curso do Violão Sincero!DOMINANDO O BRAÇO DO VIOLÃO Clique no link abaixo e venha aprender com a gente: hotmart.com/product/dominando-o-braco-do-violao/D63896233J
O Rozini RX210 Studio Clássico é uma "mosca branca", uma verdadeira raridade. Ele possui o leque harmônico Hauser - os mais antigos possuem o leque harmônico baseado no modelo Torres. Vale muito, mas muito mais do que o preço que custa atualmente. O tampo maciço de abeto só vai mostrar seu verdadeiro potencial depois de alguns anos de maturação, e a melhora é contínua e ininterrupta. A simples substituição de suas tarraxas por tarraxas de 18:1 já o colocaria em um patamar diferenciado no mercado.
@Luis Carlos Amigo, não conheço este modelo em específico. Mas pelo que vi, a Rozini tem instrumentos de alta qualidade, manufaturados e feitos com madeiras brasileiras - que são as "meninas dos olhos" de qualquer luthier europeu ou americano (nós é que não damos o devido valor). Ainda peca um pouco no acabamento fino, principalmente nos instrumentos de entrada, mas são detalhes mínimos e muitas vezes imperceptíveis. Eu acredito que os instrumentos da Rozini são superiores em qualidade em comparação com qualquer concorrente na mesma faixa de preço.
@@gustavocarvalhodacosta8334 Amigo, pelo que já li, com o passar dos anos (alguns falam em décadas) e uso contínuo, as ligações internas das estruturas celulares da madeira vão se quebrando e criando micro câmaras no abeto, em específico (daí a necessidade da madeira estar completamente seca); isto acaba proporcionando uma melhora gradual da sonoridade. Você pode encontrar melhores explicações nas entrevistas do Canal Strings Comercial. th-cam.com/users/StringsComercialsearch?query=abeto
Você agora nos ajudou a ouvir a verdadeitra transição entre eles colocanbdo os minutos likados, ajudou demais, o Yamaha certeza é mais alto, porém os graves da Rozini são incomparáveis!
Galera, já tive os dois modelos, o yamaha sim, tem o som mais agudo e balanceado, porem ao londo do tempo, mesmo com todo amor, carinho e cuidado com o instrumento, o braço entortou levemente, coisa que na minha opinião não vale a pena mandar consertar, e possivelmente no futuro irá empenar novamente. Já o rosini tem sim o som mais abafado e puxado para o grave que com o tempo alem de melhorar, vc vai adquirindo tática de tocabilidade para diminuir a ausência de agudo, unhas maiores já ajudam bastante. Vale resaltar que voce pode adquirir cordas especificas puxadas para os agudos, eu mesmo uso no rosini uma corda GUINGA tensão extra da gianini que a terceira corda é envelopada como as demais à cima, dando um som muito mais encorpado mudando muito o timbre do mesmo. Esse jogo de cordas está na faixa de 30,00 a 35,00 vale nuito a pena ivestir na mudança das cordas do que pagar muito mais caro pelo yamaha que ao longo do tempo uma hora vai acabar empenando o braço, já o rosini possui um tensor de dupla ação que não deixa o braço empenar, e voce resolve sua ausência de agudo na unha e na troca de cordas. Obs: se alguém conhece outros tipos de cordas que possam resolver a falta de agudo do rosini, favor informar, desde já agradeço!
@@violaosincero Disponha Sincero, a alguns anos vivo em busca do violão perfeito e de preferência com custo acessível, ainda não encontrei, mais entre tantos que já possui, falando de violão de nylon, esse seria melhor custo benefício incluindo a durabilidade.
Falam que ele fica uma delícia com a Augustine Blue Classic. Talvez esse lance dela ter tensão alta nas primas e média nos bordões seja a razão. Deve dar um up nos agudos. Mas acho que com a Savarez que tem por característica mesmo o grave, o som fica ainda melhor. Já testei com Pro Arte e achei bem ruim e apagado, vi outros vídeos de teste de pessoas que não gostaram da Pro arte nele tbm. Curioso isso de como cada violão tem cordas que combinam e cordas que não.
Sinceramente toda loja de instrumentos deveria ter uma equipe dessa pra evitar a entrega de instrumento berimbal esse é um exemplo a ser seguido por todas lojas de instrumentos do brasil e do mundo
Cara vou falar a verdade, vendo você tocar me inspirou demais a voltar as tocar e fazer música. Como muitos iniciei no violão de nylon mas hoje não tenho nenhum, apesar de ser apaixonado por esse timbre característico. Hoje mesmo comprei meu RX210 por causa dos seus vídeos, muito obrigado e belíssimo trabalho o seu. Sou seu fã!
Eu no início queria um violão Rozini, porque é feito no Brasil, mas depois de escutar o Yamaha preferi Yamaha, sinto que tem mais brilho, mais projeção, som mais alto. Sin Rozini tem melhor acabamento, materiais mas aprendi o seguinte: não sempre madeira sólida e melhor acabamento vai ser sempre melhor que laminado em relação ao som. A Yamaha sem dúvida conseguiu ser superior com seus violões com tampo laminado a muitos violões com tampo sólido, acredito que a tecnologia e experiência dessa empresa tem muito a ver com isso. Eu acabei comprando um Yamaha, usado, em ótimas condições, com tampo sólido em Abeto, a CG180sa.
Tenho um YAMAHA C40 (Natural - sem verniz, Indonesia) e um Rozini RX213. Gosto mais do som do YAMAHA. Rozini é mais bonito, tem melhor acabamento e tem tensor que, dizem, fará diferença no futuro... sei não, hein... Rozini tem o braço estreitinho, bom pra quem tem mão pequenina, dedos magros. Yamaha é mais leve, bem levinho. YAMAHA C40 também é bem mais barato.
@@andresousa7134 oi amigo, deixa eu tirar uma dúvida, caso tenha um violão rozini de aço, vc teve q levar pra regulagem ou ele veio leve pra tocar ja? Até msm o de nylon
@@fly6314 Oi Ricardo, geralmente o tampo sólido encarece o violão, pois é instalado nele a madeira maciça que é mais cara. Quanto aos Yamaha série C, eles são fabricados com tampo laminado. Eu tenho o C 45 e gosta bastante dele
Que bela mensagem no final do vídeo. É isso mesmo. Hoje toquei uma música no violão com minha filha de 5 anos cantando e meu menino de 8 meses ouvindo com aquele sorriso no rosto!! Aquele momento que fica gravado pra sempre na lembrança de um pai e dos filhos também. Valeu sincero!
Nao me adaptei com a pestana de 48mm do Rozini. Para arpejos as cordas ficam muito proximas. As tarrachas sao de 14 passos, pouco precisas. Ideal seria de 18.
Meu violao querido é o yamaha c40 que tenho ha 4 anos. Tenho um apego enorme a ele. E em uma semana chega meu segundo violão, justamente o rozini rx210. Vídeo veio mto a calhar. Belissimos violoes.
Excelente comparativo e bonitas reflexões meu amigo. Fica difícil decidir a qualidade dos instrumentos baseado no som pois quando o músico é bom qualquer instrumento vai soar maravilhoso. Forte abraço e sucesso para vocês.
São violões diferentes... O Yamaha é bem mais médio e agudo, dando uma característica flamenca ao instrumento... E o Rozine tem um som mais grave para quem gosta de samba e MPB!
Cheguei para assisitir um comparativo entre violões, mas ganhei muito mais. Gratidão pelos review e também claro, por toda essa energia que manda pra gente! Muita Paz, Luz e Sucesso irmão!
Sabe o problema desse vídeo, é que acabou rápido demais 😊. Irmão vc ta de super parabéns. Seu vídeo ficou excelente. Sua energia é contagiante. Todo conteúdo simplesmente maravilhoso. De 0 a 10, te dou nota 1000👏🏻👏🏻👏🏻. Desejo a vc todo sucesso. Um grande abraço irmão, show 👏🏻👏🏻👏🏻.
Adorava meu c40 mas um dia ele empenou o braço, acabei vendendo por uma mixaria de valor pois não quis pagar um valor absurdo para colocar o tensor. Todo mundo dizia que o som nunca mais seria o mesmo. Enfim, me arrependo até hoje.
Comprei o rozini rx210 tem cerca de 1 mês. Gostei muito do som de chegada. A pegada do violão é certamentr muito boa. E o som é maravilhoso, em alguns acordes você chega a se impressionar em como o violão consegue te tocar. Depois de 1 mês ele ja melhorou bastante a tocabilidade. E olha que eu nem tenho tanta experiencia. Comecei a tocar violão esse ano, mas tenho de reconhecer qur é um otimo violão
Estou aguardando o meu c40, só vi este vídeo agora, mas pela sonoridade acho que não fiz mal negócio, até porque o Rozini eu teria que colocar algo em torno de 50% mais no valor. Belíssima mensagem no final! 👏🏽
Eu particularmente já vi vários vídeos de comparação entre os dois violões, q são incríveis,mas o som do yamarra cara sem comentários é muito mais bonito e mais auto.
A tampo do Rozini e maciço ainda vai melhorar muito, demora uns 5 anos , já esse Yamaha e laminado não muda mais e só isso mesmo!!! Não tem comparação entre os 2 quando o Rozini tiver com o tampo maturado!
Comprei um RX 213 e compartilho da sua opinião. Yamaha C40 com muito mais som. As pessoas que comentam talvez só se atentem ao "tampo sólido" e desconsideram a construção do instrumento. Toquei os dois, categoricamente, Yamaha é superior.
isso aí meu irmão mostrar e valorizar as pessoas q trabalham com vc ! na sua equipe ! parabéns lembrei de Serginho glosma ele sempre fala e mostra os músicos dos artista cantores q vai no programa dele assim como o falstao
Olá meu querido td bem,meus parabéns pelos seus vídeos que Deus te abençoe muito,sempre continue sendo essa pessoa maravilhosa que vc é que Jesus derrame ricas benção sobre tua vd,assim como a bíblia diz ,E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens. Colossenses 3:23 Sou de Limeira interior de São Paulo um forte abraço.
Belo vídeo. Então,em acabamento,a questão é que o Yamaha tem um acabamento de violão de entrada padrão... Já a Rozini não ,tem um acabamento de um violão intermediário. As tarraxas da Rozini são muito boas mesmos,seguram a afinacao por dias,eu já tive violões mais caros que ele que não tinham essa precisão nas tarraxas. O yamaha não ter tensor é bem ruim,eu já vi vários yamahas empenados ... O mais legal de tudo é saber que o Rozini tem o tampo maçico,e então o som dele vai sempre melhorando,não fica aquele mesmo som. Eu percebo uma diferença bem grande desde que comprei o meu até hoje....
Já vi que vc entende do assunto! Bem vindo aos nossos comentários. Opinião de gente assim, agrega muito e ensina a toda comunidade, inclusive eu. Abraço sincero!
Fui comprar o Rozini Rx 210 na loja testei muito ele e gostei mas acabei comprando o Yamaha c70 que estava 100 reais mais caro o som e o acabamento do Yamaha c70 me agradaram mais. Abraço a todos!
Cara, não tenho nenhum conhecimento técnico sobre música, quando muito conheço o básico dos básicos, mas desde a primeira vez que ouvi o som do rozini rx 216, coloquei na cabeça que esse será meu violão no futuro, quando eu sentir que estou tocando como o instrumento merece, pois o violão merece mais a música do que qualquer ouvinte!!!
Primeiramente PARABENS pelo seu valoroso trabalho! VC dá show e explica de maneira que todas as pessoas conseguem entender! Agora falando dos violões, rapaz, que dificuldade pra escolher! Eu já tive um C-40, que violão sensacional! Hoje em dia em tenho um Rozini Concertista RX-216 todo maciço. Já toquei no RX-210, complicado amigo Sincero, complicado! Mas entre os dois aí em questão, de coração, compraria o Rozini. Abraço, muito obrigado e DEUS continue te abençoando!
Eu tive um Ggiorgio das antigas Depois um Morris Agora 2 rozini 1 desse 210 só que brilhante e mais 1 rx 320 acústico brilhante tbm A rozini é top gostei muito
Tenho um rozine rx210 que comprei recentemente e realmente o som é muito agradável. Em questao de estetica, material usado, custo e beneficio esta ótimo.
Bom dia, caramba professor q bônus viu, valeu a pena demais, q DEUS abençoe muito o senhor, e a sua família, de coração msm BÔNUS viu, e amei esse Rozini tanto o som como acabamento.
Eu vi o vídeo no canal de Luther no TH-cam e ele mostrou que o tensor nos violões yamaha da série C existe sim o tensor só que a olho não é visto pois o ponto de regulagem fica sob a pestana, ou seja é preciso remover o plástico para ter acesso a ele.
Bom dia ! A paz pra todos vcs ! Vcs estão de parabéns! Esses vidos esto me ajudando muito principalmente pra mom que sou iniciante! Mas realmente a rozini esta show e de parabéns! Sem sombras de dúvidas marca brsileira que cresceu muito!
Excelente vídeo meu amigo ! Até aproveitei para garantir o meu na Ponto do Músico, estava a muito tempo namorando esse violão. Não vejo a hora de tê-lo em mãos. Um grande abraço e continue com esse conteúdo lindo aqui pra gente. Muito obrigado!
Já tive Tagimas, procurei um Rozini e na minha cidade não tem, do contrário compraria um RX210. Mas na loja fiquei entre um Memphis (experimentei apenas, chega de Tagima), um Yamaha e um Takamine. Comprei um Yamaha C45 e agora vendo esse review não me arrependo porque o que importa não é acabamento, mas SOM, timbre, força e afinação. E o Yamaha me parece superior, como alguns comentários aqui ratificam, pelo menos nesse teste pontual.
Você tem respeito e admiração pelos violões, e nós temos muito mais ainda por você . Muito boa a explicação técnica sobre os instrumentos. A melhor parte, sem sombra de dúvidas, foi a sua performance diante os mesmos, fazendo uma execução magistral.. O bônus foi a melhor mensagem, onde podemos tirar da música, algo que pode deixar a vida mais doce e bela. Valeu, Sincero !. Parabéns!
O problema do 210 é ter muito grave, as cordas que vem com ele não ajudam, toquei por cordas Guinga da gianini que tem a terceira corda encapada com mais presença nos agudos, melhorou bastante.
Rapaz tenho um c40 e realmente esse violão tem um som ótimo, porém se tivesse escolha ficaria com o Rozini pq sou apaixonado pela riqueza nós detalhes.
Parabéns pelo canal, tu parece ser muito gente boa. Cai de paraquedas aqui e tô assistindo quase todos os vídeos, tenho um Memphis antigo, vendo teus vídeos deu vontade de aprender a tocar. Uma dica, faz um som aleatório como vc gosta de fazer, mas reserva uns 4 acordes ou uma música e toca igualmente no outro também para leigos poderem comparar o som.
@@violaosincero Voltei pra falar um detalhe que percebi hoje. toda vez que eu toco a nota dó( quinta corda, terceira casa) ele dá um som estranho como se a nota saísse com um ruído( não parece que está trastejando, parece mais um zumbido junto com a nota eu acho)
Já tive o Yamaha C40 e achei muito legal,gostoso mesmo de tocar, mas na mesma época também eu comprei um Di Giorgio estudante 18 década de 90, no Yamaha eu curtia o brilho, algo assim... E no Di giorgio o grave, ai eu acabava sempre pegando o Di giorgio para brincar... E agora recentemente procurando um violão para comprar, muito provavelmente um Yamaha C80, pela lembrança gostosa do meu C40, quando me deparo com um vídeo no canal do Renatinho, Yamaha C80 vs Rozini RX 210 ouvindo então apesar de eu reconhecer toda beleza brilho do Yamaha, que inclusive foi minha primeira guitarra também de excelente qualidade os instrumentos, eu curti demais da conta o Rozini RX 210 e já decidi será meu próximo e definitivo violão. O fato de saber que ele é feito no Brasil também me animou muito Ôh Glória! Não aquento mais produtos chineses, outros detalhes que achei incrível foi o tampo maciço as madeiras brasileiras e tensor é claro. Parabéns pelos vídeos!
To até hoje com meu yamaha cp300, um modelo que trouxe direto do japão.; Apesar de ser de entrada ele é considerado um modelo raríssimo. Tem um som muito bom!
@@violaosincero Se quiser a gente marca e eu levo aí na loja só pra vc conhecer. Me add no insta osmar.takashi que a gente conversar por lá. Forte abraço!
Comprei recentemente o RX210 elétrico, estou muito satisfeito, violão lindo, acabamento top e som fantástico! Até a minha esposa quando viu eu desembalando ele, falou "nossa que violão bonito!". Aos que estão na dúvida, toquem os dois, vejam o que agrada mais, o Yamaha é um excelente violão também! TESTEM, só assim vocês decidirão com toda a certeza! Abraço.
Eu tenho o de entrada Rozini fosco rx201 amo de paixão, até o chiero dele é gostoso, se for pegar outro pra mim so se for Rozini, amei o recado no final
Valeu, meu querido. Excelente trabalho e muito bom vídeo. Adorei o seu trabalho. Perfeito. Parabéns pelo trabalho e pelo canal que tem muita relevância. Muito obrigado. Gratidão!
Eu particularmente sou muito fã de Violão Rozini, tenho um e mandei fazer outro e que o Lutchier e era da Rozini, acompanho muito o canal e todas as dicas são maravilhosas.
Obrigado pos seus vídeos. Muito esclarecedores. Comprei um RX 210 em uma loja física em Goiânia e em menos de um mês percebi que estava com o braço empenado. Aguardo a cobertura da garantia. Espero que seja rápida e eficiente após a primeira experiência frustrada.
Tenho um Menphis Ac39 Iniciante que sou...fui e comprei. Estou amando a oficina de Violão na qual me matriculei. É o meu divisor de águas confesso. Mais vendo os seus posts, e olha que já vi vários, decidi, quero um Rosini kkkkkkkk Quero e quero alias....preciso. O violão que comprei é muito grave, troquei todo o encordoamento, pra ver se melhorava, mudou pouquíssima coisa. Nem vou dormir de ansiedade. Bora pra Sampa...Centrão, atrás do meu Rosini. Bjs e a paz pra vc e todos os teus
Gostei do teste. Estou a procura de um violão de nylon bom e barato ,pra compor e fazer gravações em casa. Gostei do som dos dois.( Família é o melhor presente de Deus)
Os médios e graves da Yamaha achei mais encorpado, mas o outro tem um brilho muito legal, pra músicas mais, choro, bossa, jazz, acho que o yamaha me agrada mais, já o outro penso numa coisa mais pop etc...
O braço do violão Yamaha C40 pelo que vi no vídeo, deve ser igual o braço do violão Digiorgio 18, acho o braço do violao Digiorgio um pouco grosso demais, tenho a mão pequena.
Só pra te desejar taambém tudo que vc nos deseja no final do video, nao quero desistir de aprender tocar, já desisti uma vez, rsrs !!! Vc é um craque tocando!!! é uma delicia te escutar tocando e também falando. Agradeço todas as dicas e continue inspirando a muitos! Um abraço desde Madri, tô comprando o Yamaha.
@@violaosincero hoje em dia tem muitas marcas de violão excelente e tem marcas que a gente nem conhece ainda é vai ver o violão é muito bom mais as marcas que eu gosto é takamine guild gbson crafter tangleud yamara strinberg shelter mais violão aí vai do gosto de cada um né tem gente que gosta do som mais grave e gente que gosta do som mais agudo esse é meu caso gostei muito do meu crafter de tampo sólido tem uma sonzeira mas vi também o strinberg todo laminado com um som mais auto ainda fiquei imprecionado com o som do strinberg sd25c sonzeira louca só que o crafter tem um som mais limpo mais eu sou fã mesmo é do takamine p3dc im dia realizo meu sonho de comprar essa máquina de violão um abraco meu amigo seus vídeos são muito legal e interessante a gente aprende muito com eles e fica na paz do senhor
Eu já senti isso nos violões da rozzini , entrega muito que o cliente quer ouvir na hora de comprar, tampo sólido, acabamento top, porém perde em som pra um violão laminado yamaha . Minha impressão foi essa vendo o video
🟢 Saiu o primeiro curso do Violão Sincero!DOMINANDO O BRAÇO DO VIOLÃO
Clique no link abaixo e venha aprender com a gente:
hotmart.com/product/dominando-o-braco-do-violao/D63896233J
O Rozini RX210 Studio Clássico é uma "mosca branca", uma verdadeira raridade. Ele possui o leque harmônico Hauser - os mais antigos possuem o leque harmônico baseado no modelo Torres. Vale muito, mas muito mais do que o preço que custa atualmente. O tampo maciço de abeto só vai mostrar seu verdadeiro potencial depois de alguns anos de maturação, e a melhora é contínua e ininterrupta. A simples substituição de suas tarraxas por tarraxas de 18:1 já o colocaria em um patamar diferenciado no mercado.
Tipo de comentário que enriquece o canal.
Obrigado sincero!
Pura verdade!
@Luis Carlos Amigo, não conheço este modelo em específico. Mas pelo que vi, a Rozini tem instrumentos de alta qualidade, manufaturados e feitos com madeiras brasileiras - que são as "meninas dos olhos" de qualquer luthier europeu ou americano (nós é que não damos o devido valor). Ainda peca um pouco no acabamento fino, principalmente nos instrumentos de entrada, mas são detalhes mínimos e muitas vezes imperceptíveis. Eu acredito que os instrumentos da Rozini são superiores em qualidade em comparação com qualquer concorrente na mesma faixa de preço.
Na sua opinião quanto tempo seria esse *amadurecimento" do tampo?
@@gustavocarvalhodacosta8334 Amigo, pelo que já li, com o passar dos anos (alguns falam em décadas) e uso contínuo, as ligações internas das estruturas celulares da madeira vão se quebrando e criando micro câmaras no abeto, em específico (daí a necessidade da madeira estar completamente seca); isto acaba proporcionando uma melhora gradual da sonoridade.
Você pode encontrar melhores explicações nas entrevistas do Canal Strings Comercial.
th-cam.com/users/StringsComercialsearch?query=abeto
Diferença de som
Rozini RX 210 10:52
Yamaha C40 12:45
Gostei mais do som do Yamaha...
Achei o som do Yamaha melhor
Yamaha sem erro
Yamaha sem dúvida. A maior fabricante mundial de instrumentos musicais, fabricando desde 1887.
Você agora nos ajudou a ouvir a verdadeitra transição entre eles colocanbdo os minutos likados, ajudou demais, o Yamaha certeza é mais alto, porém os graves da Rozini são incomparáveis!
Galera, já tive os dois modelos, o yamaha sim, tem o som mais agudo e balanceado, porem ao londo do tempo, mesmo com todo amor, carinho e cuidado com o instrumento, o braço entortou levemente, coisa que na minha opinião não vale a pena mandar consertar, e possivelmente no futuro irá empenar novamente.
Já o rosini tem sim o som mais abafado e puxado para o grave que com o tempo alem de melhorar, vc vai adquirindo tática de tocabilidade para diminuir a ausência de agudo, unhas maiores já ajudam bastante.
Vale resaltar que voce pode adquirir cordas especificas puxadas para os agudos, eu mesmo uso no rosini uma corda GUINGA tensão extra da gianini que a terceira corda é envelopada como as demais à cima, dando um som muito mais encorpado mudando muito o timbre do mesmo.
Esse jogo de cordas está na faixa de 30,00 a 35,00 vale nuito a pena ivestir na mudança das cordas do que pagar muito mais caro pelo yamaha que ao longo do tempo uma hora vai acabar empenando o braço, já o rosini possui um tensor de dupla ação que não deixa o braço empenar, e voce resolve sua ausência de agudo na unha e na troca de cordas.
Obs: se alguém conhece outros tipos de cordas que possam resolver a falta de agudo do rosini, favor informar, desde já agradeço!
O tipo de comentário que é uma aula!
Obrigado por compartilhar a sua experiência aqui.
Abraço sincero!
@@violaosincero
Disponha Sincero, a alguns anos vivo em busca do violão perfeito e de preferência com custo acessível, ainda não encontrei, mais entre tantos que já possui, falando de violão de nylon, esse seria melhor custo benefício incluindo a durabilidade.
Falam que ele fica uma delícia com a Augustine Blue Classic. Talvez esse lance dela ter tensão alta nas primas e média nos bordões seja a razão. Deve dar um up nos agudos. Mas acho que com a Savarez que tem por característica mesmo o grave, o som fica ainda melhor. Já testei com Pro Arte e achei bem ruim e apagado, vi outros vídeos de teste de pessoas que não gostaram da Pro arte nele tbm. Curioso isso de como cada violão tem cordas que combinam e cordas que não.
Eu pretendia colocar a Giannini Classic no meu, mas já vi outras pessoas elogiando essa Guinga, agora tô na dúvida
Matheus,
Compra as duas e ve qual te agrada mais
Sinceramente toda loja de instrumentos deveria ter uma equipe dessa pra evitar a entrega de instrumento berimbal esse é um exemplo a ser seguido por todas lojas de instrumentos do brasil e do mundo
Esse é o sonho amigo. A gente chega lá 🙏🏿
Abraço sincero!
Cara vou falar a verdade, vendo você tocar me inspirou demais a voltar as tocar e fazer música. Como muitos iniciei no violão de nylon mas hoje não tenho nenhum, apesar de ser apaixonado por esse timbre característico. Hoje mesmo comprei meu RX210 por causa dos seus vídeos, muito obrigado e belíssimo trabalho o seu. Sou seu fã!
Eu tenho um desse a mais de 2 anos ....vale muito a pena
@@andresousa7134 é muito som
Dois meses que você comentou isso. O violão é realmente bom?
@@tiagocarvalho5571 mano é muito bom e vale muito pelo preço que é, além do que é muito cheiroso.
Onde comprou e quanto foi?
Cê tem uma energia tão maneira que eu nem me dei conta de que foram 18 minutos de vídeo
Fala Saulo, que honra ler seu comentário!
Abraço sincero.
Quanta verdade nisso, toque um pouco todos os dias e tenha o violão que você puder ter agora, comece agora... Esse cara tem sabedoria e humildade
Eu no início queria um violão Rozini, porque é feito no Brasil, mas depois de escutar o Yamaha preferi Yamaha, sinto que tem mais brilho, mais projeção, som mais alto. Sin Rozini tem melhor acabamento, materiais mas aprendi o seguinte: não sempre madeira sólida e melhor acabamento vai ser sempre melhor que laminado em relação ao som. A Yamaha sem dúvida conseguiu ser superior com seus violões com tampo laminado a muitos violões com tampo sólido, acredito que a tecnologia e experiência dessa empresa tem muito a ver com isso. Eu acabei comprando um Yamaha, usado, em ótimas condições, com tampo sólido em Abeto, a CG180sa.
Concordo com vc.
Tenho um YAMAHA C40 (Natural - sem verniz, Indonesia) e um Rozini RX213. Gosto mais do som do YAMAHA. Rozini é mais bonito, tem melhor acabamento e tem tensor que, dizem, fará diferença no futuro... sei não, hein...
Rozini tem o braço estreitinho, bom pra quem tem mão pequenina, dedos magros. Yamaha é mais leve, bem levinho. YAMAHA C40 também é bem mais barato.
Esse cara da uma energia boa de mais mano tá é doido, e o rozini pra mim ganhou disparado
Que honra!
Abraço sincero.
Sim eu tenho esse rozini e meu amigo tem esse Yamaha
Tive a experiência de tocar com ambos...prefiro o meu rozini
@@andresousa7134 oi amigo, deixa eu tirar uma dúvida, caso tenha um violão rozini de aço, vc teve q levar pra regulagem ou ele veio leve pra tocar ja?
Até msm o de nylon
Rozini é barato por ter tampo solido. Esse Yamaha tem também?
@@fly6314 Oi Ricardo, geralmente o tampo sólido encarece o violão, pois é instalado nele a madeira maciça que é mais cara. Quanto aos Yamaha série C, eles são fabricados com tampo laminado. Eu tenho o C 45 e gosta bastante dele
Que bela mensagem no final do vídeo.
É isso mesmo. Hoje toquei uma música no violão com minha filha de 5 anos cantando e meu menino de 8 meses ouvindo com aquele sorriso no rosto!! Aquele momento que fica gravado pra sempre na lembrança de um pai e dos filhos também.
Valeu sincero!
Que momento precioso deu pra sentir daqui.
É isso aí, valorizar o que realmente importa.
Abraço sincero!
Parabéns.
Tenho um Yamaha C 40 e um Rozini de sete cordas. Fantásticos!
Nao me adaptei com a pestana de 48mm do Rozini. Para arpejos as cordas ficam muito proximas. As tarrachas sao de 14 passos, pouco precisas. Ideal seria de 18.
Meu violao querido é o yamaha c40 que tenho ha 4 anos. Tenho um apego enorme a ele. E em uma semana chega meu segundo violão, justamente o rozini rx210. Vídeo veio mto a calhar. Belissimos violoes.
Aí sim, tá muito bem de violão. Parabéns!
Abraço sincero.
Tô querendo comprar meu primeiro violão, qual destes dois acha que facilita o aprendizado ? Parece que o rozini é mais abafado, mas tem tampo sólido
@@rogeriobarros4520 tem dedao largo? Vai de yamaha
AMIGO QUANDO CHEGAR O SEU ROZINI, VAI FICAR TRISTE PQ EU JÁ OUVI E O YAMAHA FALA BEM MELHOR
Fala ai Guilherme, diz pra gente qual sua impressão após ter os dois modelos. Qual gostou mais?
Excelente comparativo e bonitas reflexões meu amigo. Fica difícil decidir a qualidade dos instrumentos baseado no som pois quando o músico é bom qualquer instrumento vai soar maravilhoso. Forte abraço e sucesso para vocês.
Comprei um C70....e fiquei muito feliz!!!!!
São violões diferentes... O Yamaha é bem mais médio e agudo, dando uma característica flamenca ao instrumento... E o Rozine tem um som mais grave para quem gosta de samba e MPB!
Bom comentário
Gosto de você cara, és show de bola um cara bem agradável
Um beijo e q Deus realize teus pedidos
Você acha que o yamaha serve pra tocar em igreja? O som se propaga bem? Qual sua opnião?
@@RafaelSouza-hx7krcom certeza...
a Rozine merolhou muito no acabamento daqui 5 anos já tá como o takamine pq em som a Rozine já ganha de muitos takamines!
Cara, muito sério o que vc disse.
Acredito sim.
Abraço sincero!
Tu acha kk
Acabei de comprar um rozini rx 210 elétrico ,valeu fera ! Vc é um cara 10 humilde sucesso!!!!
Show de bola o vídeo! Tenho um Rozini 210 e meu amigo comprou um C40 recentemente. De fato, dois violões excepcionais.
Compartilho da mesma opinião, parabéns pelo seu violão.
Abraço sincero!
Cheguei para assisitir um comparativo entre violões, mas ganhei muito mais. Gratidão pelos review e também claro, por toda essa energia que manda pra gente! Muita Paz, Luz e Sucesso irmão!
Sabe o problema desse vídeo, é que acabou rápido demais 😊. Irmão vc ta de super parabéns. Seu vídeo ficou excelente. Sua energia é contagiante. Todo conteúdo simplesmente maravilhoso. De 0 a 10, te dou nota 1000👏🏻👏🏻👏🏻. Desejo a vc todo sucesso. Um grande abraço irmão, show 👏🏻👏🏻👏🏻.
Adorava meu c40 mas um dia ele empenou o braço, acabei vendendo por uma mixaria de valor pois não quis pagar um valor absurdo para colocar o tensor. Todo mundo dizia que o som nunca mais seria o mesmo. Enfim, me arrependo até hoje.
Comprei o rozini rx210 tem cerca de 1 mês. Gostei muito do som de chegada. A pegada do violão é certamentr muito boa. E o som é maravilhoso, em alguns acordes você chega a se impressionar em como o violão consegue te tocar. Depois de 1 mês ele ja melhorou bastante a tocabilidade. E olha que eu nem tenho tanta experiencia. Comecei a tocar violão esse ano, mas tenho de reconhecer qur é um otimo violão
apesar de todo acabamento melhor do rozini, o som do yamaha me parece mais doce
Boa observação, abraço sincero!
Estou aguardando o meu c40, só vi este vídeo agora, mas pela sonoridade acho que não fiz mal negócio, até porque o Rozini eu teria que colocar algo em torno de 50% mais no valor.
Belíssima mensagem no final! 👏🏽
Otimas palavras motiva muito quem ta começando tinha um rozini e ontem ele caiu do suporte e quebrou mais pretendo comprar outro
Tenho Rozini e coloquei cordas Augustine média. O som é maravilhoso, uma benção 🙏🏻
Eu particularmente já vi vários vídeos de comparação entre os dois violões, q são incríveis,mas o som do yamarra cara sem comentários é muito mais bonito e mais auto.
A tampo do Rozini e maciço ainda vai melhorar muito, demora uns 5 anos , já esse Yamaha e laminado não muda mais e só isso mesmo!!! Não tem comparação entre os 2 quando o Rozini tiver com o tampo maturado!
@@ca4726 concordo tenho o rozini a mais de 2 anos...e realmente o som está mudando..meu amigo tem o c40 e já toquei com ambos, prefiro o rozini
@@andresousa7134 tem comparação não, em termos de instrumentos em nylon a Rozini está de parabéns!!!
Comprei um RX 213 e compartilho da sua opinião. Yamaha C40 com muito mais som. As pessoas que comentam talvez só se atentem ao "tampo sólido" e desconsideram a construção do instrumento. Toquei os dois, categoricamente, Yamaha é superior.
isso aí meu irmão mostrar e valorizar as pessoas q trabalham com vc ! na sua equipe ! parabéns lembrei de Serginho glosma ele sempre fala e mostra os músicos dos artista cantores q vai no programa dele assim como o falstao
A gente não é nada sozinho né irmão.
Abraço sincero!
Em matéria de instrumentos a Yamaha é uma potência tenho 4 violões dessa marca maravilhosa 2 C40, 1C80 e um CX40, vou testar um Rosini, um abraço!
Caraca! Eu venho ver video de comparativo de violão e fico extremamente feliz com a energia e a mensagem final… vc é fera demais cara! Que isso…
Olá meu querido td bem,meus parabéns pelos seus vídeos que Deus te abençoe muito,sempre continue sendo essa pessoa maravilhosa que vc é que Jesus derrame ricas benção sobre tua vd,assim como a bíblia diz ,E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens.
Colossenses 3:23
Sou de Limeira interior de São Paulo um forte abraço.
Que palavra abençoada. Encheu o meu coração de alegria.
Abraço sincero para os sinceros de Limeira desse nosso São Paulo maravilhoso!
Belo vídeo. Então,em acabamento,a questão é que o Yamaha tem um acabamento de violão de entrada padrão... Já a Rozini não ,tem um acabamento de um violão intermediário. As tarraxas da Rozini são muito boas mesmos,seguram a afinacao por dias,eu já tive violões mais caros que ele que não tinham essa precisão nas tarraxas. O yamaha não ter tensor é bem ruim,eu já vi vários yamahas empenados ...
O mais legal de tudo é saber que o Rozini tem o tampo maçico,e então o som dele vai sempre melhorando,não fica aquele mesmo som. Eu percebo uma diferença bem grande desde que comprei o meu até hoje....
Já vi que vc entende do assunto!
Bem vindo aos nossos comentários. Opinião de gente assim, agrega muito e ensina a toda comunidade, inclusive eu.
Abraço sincero!
Fui comprar o Rozini Rx 210 na loja testei muito ele e gostei mas acabei comprando o Yamaha c70 que estava 100 reais mais caro o som e o acabamento do Yamaha c70 me agradaram mais.
Abraço a todos!
Cara, não tenho nenhum conhecimento técnico sobre música, quando muito conheço o básico dos básicos, mas desde a primeira vez que ouvi o som do rozini rx 216, coloquei na cabeça que esse será meu violão no futuro, quando eu sentir que estou tocando como o instrumento merece, pois o violão merece mais a música do que qualquer ouvinte!!!
São pessoas positivas que precisamos, cara vc é demais
Primeiramente PARABENS pelo seu valoroso trabalho! VC dá show e explica de maneira que todas as pessoas conseguem entender! Agora falando dos violões, rapaz, que dificuldade pra escolher! Eu já tive um C-40, que violão sensacional! Hoje em dia em tenho um Rozini Concertista RX-216 todo maciço. Já toquei no RX-210, complicado amigo Sincero, complicado! Mas entre os dois aí em questão, de coração, compraria o Rozini. Abraço, muito obrigado e DEUS continue te abençoando!
Vc tá muito bem de violão, parabéns!
Obrigado pelo incentivo e carinho com o meu trabalho, abraço sincero.
Que legal, não conhecia o canal e quando assisti logo identifiquei camburi no final do vídeo, antes de você comentar! Moro aqui no finalzinho da praia
Eu tive um Ggiorgio das antigas
Depois um Morris
Agora 2 rozini
1 desse 210 só que brilhante e mais 1 rx 320 acústico brilhante tbm
A rozini é top gostei muito
Aí sim, vc é perito em violão brazuca!
👏🏿👏🏿👏🏿
Abraço sincero.
Kkk Kkk Quero e tocar bem igual vc, sou criança ainda nessa arte de tocar violão e viola tbm em breve guitarra
Kkkkkkk
Tenho um rozine rx210 que comprei recentemente e realmente o som é muito agradável. Em questao de estetica, material usado, custo e beneficio esta ótimo.
Meu caro, você estava inspirado esse dia. Parabéns pelo vídeo, abraços.
Obrigado pelo carinho, abraço sincero!
Gostei mais do som do Yamaha, mas fico com o nosso violão Rozini que é maravilhoso! Parabéns pelas palavras! Deus te abençoe!
Gostei som Yamaha.
Bom dia, caramba professor q bônus viu, valeu a pena demais, q DEUS abençoe muito o senhor, e a sua família, de coração msm BÔNUS viu, e amei esse Rozini tanto o som como acabamento.
Que bom que gostou do bônus, fico feliz! Abraço sincero.
Eu esse rozini a 5 anos e te falo quando eu compre não gostei mas agora que maturou o som tá lindo e. Aberto
cara você é muito querido!! adorei o vídeo e sua paixão pelos violões, ganhou um inscrito
O melhor comparativo que assisti e olha que assisti vários! Que DEUS te abençoe!
Que legal ler isso.
Obrigado sincero!
Gosto muito dos seus vídeos! Você parece ser um camarada super do bem! Parabéns pelo seu trabalho!
Eu vi o vídeo no canal de Luther no TH-cam e ele mostrou que o tensor nos violões yamaha da série C existe sim o tensor só que a olho não é visto pois o ponto de regulagem fica sob a pestana, ou seja é preciso remover o plástico para ter acesso a ele.
Bom dia ! A paz pra todos vcs ! Vcs estão de parabéns! Esses vidos esto me ajudando muito principalmente pra mom que sou iniciante! Mas realmente a rozini esta show e de parabéns! Sem sombras de dúvidas marca brsileira que cresceu muito!
Paz pra vc também sincero.
Obrigado.
Excelente vídeo meu amigo ! Até aproveitei para garantir o meu na Ponto do Músico, estava a muito tempo namorando esse violão. Não vejo a hora de tê-lo em mãos. Um grande abraço e continue com esse conteúdo lindo aqui pra gente. Muito obrigado!
Que bacana! Vai receber o violão reguladinho e pronto para tocar.
Abraço sincero!
Anjo amei seu canal, vc é um doce, tudo que eu Tava precisando ouvir!
Obrigado sincera, Deus abençoe!
@@violaosincero Amém a nós todos!🤗🤗....
Já tive Tagimas, procurei um Rozini e na minha cidade não tem, do contrário compraria um RX210. Mas na loja fiquei entre um Memphis (experimentei apenas, chega de Tagima), um Yamaha e um Takamine. Comprei um Yamaha C45 e agora vendo esse review não me arrependo porque o que importa não é acabamento, mas SOM, timbre, força e afinação. E o Yamaha me parece superior, como alguns comentários aqui ratificam, pelo menos nesse teste pontual.
Parabéns pelo violão, abraço sincero!
Você tem respeito e admiração pelos violões, e nós temos muito mais ainda por você .
Muito boa a explicação técnica sobre os instrumentos. A melhor parte, sem sombra de dúvidas, foi a sua performance diante os mesmos, fazendo uma execução magistral..
O bônus foi a melhor mensagem, onde podemos tirar da música, algo que pode deixar a vida mais doce e bela.
Valeu, Sincero !.
Parabéns!
Difícil de escolher, após ouvir a sonoridade de ambos. Parabéns pelo trabalho e pelas palavras de incentivo.
O problema do 210 é ter muito grave, as cordas que vem com ele não ajudam, toquei por cordas Guinga da gianini que tem a terceira corda encapada com mais presença nos agudos, melhorou bastante.
Seus vídeos são incríveis, mas esse BÔNUS no final te renderam 1trilhão de links, Parabéns!!!
Você é LUZ.
Cara seus vídeos é são uns dos melhores do TH-cam vai ser muito sucesso tenho certeza
Que honra. Feliz pelo comentário. Abraço sincero!
O mais importante qual o encordoamento e se é o mesmo em ambos.
Qualquer diferença inválida a comparação.
Vídeo muito bom
A diferença e que vc fes uma comparação de um Yamaha de entrada bem simples
Com um Rossini de construção superior
Esse seu bônus foi muito especial mesmo, fico grato por suas palavras e que Deus continue abençoando vc e sua família.
Rapaz tenho um c40 e realmente esse violão tem um som ótimo, porém se tivesse escolha ficaria com o Rozini pq sou apaixonado pela riqueza nós detalhes.
Aí sim, abraço sincero!
Parabéns pelo canal, tu parece ser muito gente boa. Cai de paraquedas aqui e tô assistindo quase todos os vídeos, tenho um Memphis antigo, vendo teus vídeos deu vontade de aprender a tocar. Uma dica, faz um som aleatório como vc gosta de fazer, mas reserva uns 4 acordes ou uma música e toca igualmente no outro também para leigos poderem comparar o som.
diona 01 excelente dica, obrigado pelo comentário. Abraço sincero!
Comprei um Rx 210 hoje. Estou impressionado com o som dele
Parabéns pelo violão!
Abraço sincero.
@@violaosincero Obrigado amigo
@@violaosincero Voltei pra falar um detalhe que percebi hoje. toda vez que eu toco a nota dó( quinta corda, terceira casa) ele dá um som estranho como se a nota saísse com um ruído( não parece que está trastejando, parece mais um zumbido junto com a nota eu acho)
Parabéns, Sincero, mais um vídeo sensacional! Muito obrigado!
Já tive o Yamaha C40 e achei muito legal,gostoso mesmo de tocar, mas na mesma época também eu comprei um Di Giorgio estudante 18 década de 90, no Yamaha eu curtia o brilho, algo assim... E no Di giorgio o grave, ai eu acabava sempre pegando o Di giorgio para brincar... E agora recentemente procurando um violão para comprar, muito provavelmente um Yamaha C80, pela lembrança gostosa do meu C40, quando me deparo com um vídeo no canal do Renatinho, Yamaha C80 vs Rozini RX 210 ouvindo então apesar de eu reconhecer toda beleza brilho do Yamaha, que inclusive foi minha primeira guitarra também de excelente qualidade os instrumentos, eu curti demais da conta o Rozini RX 210 e já decidi será meu próximo e definitivo violão. O fato de saber que ele é feito no Brasil também me animou muito Ôh Glória! Não aquento mais produtos chineses, outros detalhes que achei incrível foi o tampo maciço as madeiras brasileiras e tensor é claro. Parabéns pelos vídeos!
Vc ativou uma lembrança antiga, adoro os Di Giorgio que eram feitos no Brasil. Já tive vários.
Abraço e obrigado sincero!
Tb tenho o yamaha C40 ha 11 anos. Meu primeiro violao e ainda to com ele. Gosto muito
@@flavioribeiro4750 opa amigo e o braço de empenou nesse período de tempo ou continua firme e forte?
Muito sábias sua mensagem no final do vídeo Amém Desejo o mesmo para você Deus te abençoe grandemente
To até hoje com meu yamaha cp300, um modelo que trouxe direto do japão.; Apesar de ser de entrada ele é considerado um modelo raríssimo. Tem um som muito bom!
Osmar Takashi que bacana, esse eu ainda não tive a oportunidade de conhecer.
Abraço sincero!
@@violaosincero Se quiser a gente marca e eu levo aí na loja só pra vc conhecer. Me add no insta osmar.takashi que a gente conversar por lá. Forte abraço!
Comprei recentemente o RX210 elétrico, estou muito satisfeito, violão lindo, acabamento top e som fantástico! Até a minha esposa quando viu eu desembalando ele, falou "nossa que violão bonito!". Aos que estão na dúvida, toquem os dois, vejam o que agrada mais, o Yamaha é um excelente violão também! TESTEM, só assim vocês decidirão com toda a certeza! Abraço.
Excelente comentário. Parabéns sincero!
Excelente vídeo Parabéns.
Tem meu respeito.
Você fala muito bem! Melhor canal de música
Que honra.
Obrigado sincero!
Fiquei surpreso positivamente com o violão Rozzini mas eu me apaixonei pelo som do yamaha.
unica coisa que eu acho feia na rozini é o desing da logo kkk mas o produto é incrivel, muita qualidade pra um preço bem em conta
Já encomendei o meu rozini!
Estava procurando esse comparativo valeu amigo
Aí sim.
Parabéns sincero!
Eu tenho o de entrada Rozini fosco rx201 amo de paixão, até o chiero dele é gostoso, se for pegar outro pra mim so se for Rozini, amei o recado no final
Parabéns pelo violão Marcus.
Obrigado pelo comentário e abraço sincero!
A Rozine esta de parabéns a partir do modelo Rx 210 já é tampo maciço topp de mais
Sincero você é demais sua alegria, positividade.Deus te abençoe muitooo
Mano sem palavras, vc é um bom TH-camr dos violãos
Que legal ler isso, obrigado pelo carinho e abraço sincero!
Valeu, meu querido. Excelente trabalho e muito bom vídeo. Adorei o seu trabalho. Perfeito. Parabéns pelo trabalho e pelo canal que tem muita relevância. Muito obrigado. Gratidão!
Fenomenal. O vídeo todo é uma preciosidade!
Pô negão tú é um barato! Gente finíssima...
Obrigado pelo conteúdo meu irmão achei que Deus abençoe sua vida...
Amém. Tamo junto sincero!
Amo seus vídeos! Seu canal demonstra o próprio nome, sincero, e você é de uma simplicidade que me encanta. Sou sua fã!
Eu particularmente sou muito fã de Violão Rozini, tenho um e mandei fazer outro e que o Lutchier e era da Rozini, acompanho muito o canal e todas as dicas são maravilhosas.
Obrigado por ser o ser humano que és...e por compartilhar seus conhecimentos e dons conosco...vida longa... saúde e felicidades...
Eu tenho um DiGiorgio mais toquei num rozini e senti a diferença o som é fantástico
Obrigado pos seus vídeos. Muito esclarecedores. Comprei um RX 210 em uma loja física em Goiânia e em menos de um mês percebi que estava com o braço empenado. Aguardo a cobertura da garantia. Espero que seja rápida e eficiente após a primeira experiência frustrada.
Para os amantes da música feito eu, a melhor parte desse vídeo esta no minuto 15:40
Tenho um Menphis Ac39
Iniciante que sou...fui e comprei.
Estou amando a oficina de Violão na qual me matriculei. É o meu divisor de águas confesso. Mais vendo os seus posts, e olha que já vi vários, decidi, quero um Rosini kkkkkkkk Quero e quero alias....preciso. O violão que comprei é muito grave, troquei todo o encordoamento, pra ver se melhorava, mudou pouquíssima coisa. Nem vou dormir de ansiedade. Bora pra Sampa...Centrão, atrás do meu Rosini. Bjs e a paz pra vc e todos os teus
Correção "Rozini"
Show de vídeo. E no final uma mensagem simplesmente espetacular 🙏🙏
Gostei do teste. Estou a procura de um violão de nylon bom e barato ,pra compor e fazer gravações em casa. Gostei do som dos dois.( Família é o melhor presente de Deus)
Grande Cleber, comentários sempre tops!
Família é a base.
Abraço sincero!
O Rozini é muito lindo, bem mais acabado porém o violao Yamaha tem o som melhor, mim indentifiquei com ele.
Os médios e graves da Yamaha achei mais encorpado, mas o outro tem um brilho muito legal, pra músicas mais, choro, bossa, jazz, acho que o yamaha me agrada mais, já o outro penso numa coisa mais pop etc...
O braço do violão Yamaha C40 pelo que vi no vídeo, deve ser igual o braço do violão Digiorgio 18, acho o braço do violao Digiorgio um pouco grosso demais, tenho a mão pequena.
Só pra te desejar taambém tudo que vc nos deseja no final do video, nao quero desistir de aprender tocar, já desisti uma vez, rsrs !!! Vc é um craque tocando!!! é uma delicia te escutar tocando e também falando. Agradeço todas as dicas e continue inspirando a muitos! Um abraço desde Madri, tô comprando o Yamaha.
CARA, VOCE É DEZ, TRAS UMA ENERGIA INCRÍVEL, UM ABRAÇO!
Eu tenho um violão crafter HD 500 CE excelente violão mas meu sonho de consumo é o takamine p3dc um dia vou realizar esse sonho
Aí sim, vc tem bom gosto!
Abraço sincero.
@@violaosincero hoje em dia tem muitas marcas de violão excelente e tem marcas que a gente nem conhece ainda é vai ver o violão é muito bom mais as marcas que eu gosto é takamine guild gbson crafter tangleud yamara strinberg shelter mais violão aí vai do gosto de cada um né tem gente que gosta do som mais grave e gente que gosta do som mais agudo esse é meu caso gostei muito do meu crafter de tampo sólido tem uma sonzeira mas vi também o strinberg todo laminado com um som mais auto ainda fiquei imprecionado com o som do strinberg sd25c sonzeira louca só que o crafter tem um som mais limpo mais eu sou fã mesmo é do takamine p3dc im dia realizo meu sonho de comprar essa máquina de violão um abraco meu amigo seus vídeos são muito legal e interessante a gente aprende muito com eles e fica na paz do senhor
Eu gosto deste camarada si ele é shows especialista nesta área abraço
Eu já senti isso nos violões da rozzini , entrega muito que o cliente quer ouvir na hora de comprar, tampo sólido, acabamento top, porém perde em som pra um violão laminado yamaha . Minha impressão foi essa vendo o video
Parabéns pelo trabalho de vocês , que Deus abençõe a luthieria suas.