PARABÉNS EQUIPE DA LIVRARIA LEONARDO DA VINCI PELO EXCELENTE TRABALHO DE VOCÊS PARA CONSCIENTIZAÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA SOBRE OS PROBLEMAS QUE NOS AFLIGEM !!!!!!!!!❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Parabéns! Pela entrevista. Procura elucidar a situação hoje. E o campo progrecista não olha de frente essa situação de dominio da mente da classe trabalhadora. E muitas vezes passa pano e até faz acordos. Temos que colocar sempre na frente o conceito de consciência de classe. Esse conceito nao existe no seio das religiões. Sempre vai ser escanteado. Vejam agora na discussão da escala 6x1. E evidente o posicionamento. Essa discussão reacendeu um pouquinho a consciência de classe. Mais entrevistas Obrigado!
Essas missoes religiosas e evangelizadores tambem estão ligadas a questoes de mineração. Não me refiro ao contrabando, mas ao mapeamento de reservas especialmente no seculo passado quando não existiam as tecnologias atuais.
Meus parabéns por essa brilhante aula dissertativa, necessária no Brasil e no mundo, obrigada e gratidão, por nos esclarecer toda verdade, sobre esse tema muito importante.
Excelente trabalho, muito importante, enquanto o gado esta la adorando pastores, padres e bispos, os lideres da dita cujas igrejas engordam suas contas e os estados unidos finca seus tentaculos. Pena que poucas pessoas assintem uma materia como esta. Parabens.
Daniel em 30:00 fala q não havia marcador racial e social separando a igreja neopen, mas hj em dia vemos mas igrejas praticamente populada por brancos ricos (bola de neve, lagoinha..)
Excelente trabalho! Será que essa pregação ao direito da liberdade de religião (mesmo que não utilizada para essa finalidade)não se compara ao direito de liberdade de expressão utilizada pelo pessoal da direita, mesmo que avance para questões inconstitucionais ? Com relação aos indígenas, essa tentativa de catequização(sugestao) vem desde a carta de Pero Vaz caminha ao Rei, mas ali era apenas questão da fé cristã, porém, hoje tem aspectos econômicos e políticos travestido de pregação religiosa de apoio a essas comunidades e seu bem estar. O lado econômico mais robusto da religião começou na reforma protestante se colocando a favor da cobrança de juros e que a igreja católica condenava ( a usura). Devido ao apoio dos capitalistas da época,(que tambem fazia o papel de "banco")a divisão da igreja tomou tração e foi se diversificando em várias matizes políticas e geoeconomica.
Parabéns pelo trabalho! Como cristão, tenho total em interesse nessa denúncia da instrumentalização da fé para fins políticos. No vídeo o autor aponta a divisão entre pentecostais brancos e negros. O livro descreve o processo?
Eu fico realmente dividido pois no campo da esquerda que integro são todos "desconstruídos" e ateísmo é quase uma via de regra, ainda sou cristão mas o cristianismo que eu interpreto é completamente diferente do atual.. que situação tensa.
@@enrico_tolentino o cristianismo fica em tensão tanto com a esquerda quanto com a direita, pela própria natureza de cada um. A reflexão cristã bem feita logo percebe o equívoco do capitalismo, sem, contudo, ficar com a resposta da esquerda como solução. Penso que a postura cristã mais apropriada é de cooperação com este ou aquele campo em pauta específicas. Quando a esquerda, com acerto, aponta a injustiça social que corre o país e o mundo, devemos apoiá-los nessa causa. Do mesmo modo, quando a direita apontar a necessidade de ordem, também apoiemos. Mas, em ambos os casos, que eles estejam vestidos de vermelho e azul (ou “amarelo seleção”) e nós de branco; que fique marcada a diferença. Podemos e devemos atuar aqui, mesmo porque o cristão é meio de ação de Deus no mundo, mas com o cuidado de não se permitir se confundir nem ser confundido com esses grupos.
@enrico_tolentino compreendo perfeitamente o teu dilema. Historicamente outros cristãos já passaram por esse dilema. Acredito que vale a pena dar uma lida nos escritos de Frei Beto. Não sei qual a sua vertente cristã mas acho que ele ajudará bastante aos cristãos a compreensão entre cristianismo e socialismo, mesmo sendo católico. Leia sem preconceito. Há também o pastor Henrique Vieira, que só acrescenta às reflexões. Mas, retratando a minha experiência, não há incompatibilidade entre as propostas do socialismo e do cristianismo original, histórico, pois ambos estão sempre na defesa do pobre e dos humildes. Abraço fraterno ❤
O livro e comentario do video é bom mais, cai no vicio, da reproduçao inconsciente da teoria de confrito, de: machismo, feminismo, identitarismo. Dividir pra manipular. É uma pena colocar esse germe da autodestruiçao. 45:33 içao
Muito bom conhecer este espaço de lucidez, em períodos de tantas "trevas" e atrasos na sociedade brasileira... Espero que o Brasil ainda tenha esperança em existir como nação.
Obrigado Livraria Leonardo Da Vinci RJ
Um assunto importante e que todo mundo deveria saber. Parabéns pela divulgação.
Muito interessante o assunto!! Não sabia dessa realidade.
Obg pelo vídeo!!! 😊
PARABÉNS EQUIPE DA LIVRARIA LEONARDO DA VINCI PELO EXCELENTE TRABALHO DE VOCÊS PARA CONSCIENTIZAÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA SOBRE OS PROBLEMAS QUE NOS AFLIGEM !!!!!!!!!❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Parabéns ao pessoal da Da Vinci pelo maravilhoso trabalho e ao autor pelo lançamento do livro.
Excelente entrevista, parabéns pela seriedade e profundidade do trabalho! Aguardando o lançamento do livro 👏🏼✊🏼
Leitura necessária. Vou comprar. Obrigada Rodrigo de Sá. Parabéns!
Parabéns! Pela entrevista.
Procura elucidar a situação hoje. E o campo progrecista não olha de frente essa situação de dominio da mente da classe trabalhadora. E muitas vezes passa pano e até faz acordos. Temos que colocar sempre na frente o conceito de consciência de classe. Esse conceito nao existe no seio das religiões. Sempre vai ser escanteado. Vejam agora na discussão da escala 6x1. E evidente o posicionamento. Essa discussão reacendeu um pouquinho a consciência de classe.
Mais entrevistas
Obrigado!
Excelente e FUNDAMENTAL trabalho
Essas missoes religiosas e evangelizadores tambem estão ligadas a questoes de mineração. Não me refiro ao contrabando, mas ao mapeamento de reservas especialmente no seculo passado quando não existiam as tecnologias atuais.
Diretamente de Goiânia: parabéns pelo projeto!
muito bom o seu podcast. Espero que logo, logo consigam fazer semanal.
Excelente trabalho, o estudo leva o saber ...
Meus parabéns por essa brilhante aula dissertativa, necessária no Brasil e no mundo, obrigada e gratidão, por nos esclarecer toda verdade, sobre esse tema muito importante.
Excelente trabalho, muito importante, enquanto o gado esta la adorando pastores, padres e bispos, os lideres da dita cujas igrejas engordam suas contas e os estados unidos finca seus tentaculos.
Pena que poucas pessoas assintem uma materia como esta.
Parabens.
Excelente entrevista !! Parabéns!
Obrigado, baita aula!
Parabéns por mais essa entrevista excelente e necessária! O Subsolo já se tornou meu canal de entrevistas preferido.
Muito bom! Muito obrigada!
Excelente, compartilhei , Subsolo adotei na "play list". Quero comprar o livro porque sei aque o conteúdo é maior e vale a pena ter na minha estante ❤
Excelente entrevista. Adoraria poder adquirir este livro, mas não tenho como morando fora. Saudações da distante Alemanha 🇩🇪
Excelente entrevista, fala esclarecedora. Parabéns ao entrevistado 👏👏👏
Hey guys you started the subsolo arrasando Paris em chamas so entrevista bacana ❤❤❤❤❤❤❤
Bom trabalho
Mais uma excelente entrevista! Parabéns a todos! 👏🏻👏🏻👏🏻📚📚📚🤝🤝🤝
Grande Rodrigo.
🚩
Excelente entrevista, como sempre!👏👏👏
Daniel em 30:00 fala q não havia marcador racial e social separando a igreja neopen, mas hj em dia vemos mas igrejas praticamente populada por brancos ricos (bola de neve, lagoinha..)
Excelente entrevista. Quantas informações que eu desconhecia. Obrigada
Parabéns! Excelente
Muito elucidativa essa entrevista! Obrigado!
Parabéns 6:22
O melhor dos podcasts. 🫶
Excelente trabalho!
Será que essa pregação ao direito da liberdade de religião (mesmo que não utilizada para essa finalidade)não se compara ao direito de liberdade de expressão utilizada pelo pessoal da direita, mesmo que avance para questões inconstitucionais ?
Com relação aos indígenas, essa tentativa de catequização(sugestao) vem desde a carta de Pero Vaz caminha ao Rei, mas ali era apenas questão da fé cristã, porém, hoje tem aspectos econômicos e políticos travestido de pregação religiosa de apoio a essas comunidades e seu bem estar.
O lado econômico mais robusto da religião começou na reforma protestante se colocando a favor da cobrança de juros e que a igreja católica condenava ( a usura). Devido ao apoio dos capitalistas da época,(que tambem fazia o papel de "banco")a divisão da igreja tomou tração e foi se diversificando em várias matizes políticas e geoeconomica.
Foi uma grande aula
Ótima entrevista.
Muito obrigada
Parabéns !
Parabéns, live de alto nivel!!!
🎉🎉🎉
Ótima entrevista!
Valeu!
Muito obrigado pelo apoio.
Obrigada 🎉🎉🎉🎉
OBRIGADA compas😊
Parabéns pela entrevista. Chamem o filósofo Marildo Menegat da federal do RJ.
Parabéns pelo trabalho! Como cristão, tenho total em interesse nessa denúncia da instrumentalização da fé para fins políticos.
No vídeo o autor aponta a divisão entre pentecostais brancos e negros. O livro descreve o processo?
Toda religião tem viés e interferência política. Sempre teve. Principalmente as monoteístas.
No dia,aue a igreja perceber que as liderancas se unem contra liderados...
Ainda tem a cooptação direta da igreja Universal com as forças policiais! É assustador"
Programa UFP (Universal nas Forças Policiais)
O brasil e o rei das pegadinhas... desde sempre.
A forma descuidada como se usa o termo “conservador” é parte do problema. Essa gente evangélica é tudo, menos conversadora.
Reacionários, hostis a democracia, antidemocráticos!!!
Eu fico realmente dividido pois no campo da esquerda que integro são todos "desconstruídos" e ateísmo é quase uma via de regra, ainda sou cristão mas o cristianismo que eu interpreto é completamente diferente do atual.. que situação tensa.
@@enrico_tolentino o cristianismo fica em tensão tanto com a esquerda quanto com a direita, pela própria natureza de cada um.
A reflexão cristã bem feita logo percebe o equívoco do capitalismo, sem, contudo, ficar com a resposta da esquerda como solução.
Penso que a postura cristã mais apropriada é de cooperação com este ou aquele campo em pauta específicas. Quando a esquerda, com acerto, aponta a injustiça social que corre o país e o mundo, devemos apoiá-los nessa causa. Do mesmo modo, quando a direita apontar a necessidade de ordem, também apoiemos. Mas, em ambos os casos, que eles estejam vestidos de vermelho e azul (ou “amarelo seleção”) e nós de branco; que fique marcada a diferença.
Podemos e devemos atuar aqui, mesmo porque o cristão é meio de ação de Deus no mundo, mas com o cuidado de não se permitir se confundir nem ser confundido com esses grupos.
@@fabiomurilosantanasua resposta me ajudou muito. Obrigada!
Entendo perfeitamente seu conflito, eu também tenho outra visão do cristianismo, hoje sou católica só pró-forma.
@@fabiomurilosantana sua resposta foi muito esclarecedora, muito obrigado!
@enrico_tolentino compreendo perfeitamente o teu dilema. Historicamente outros cristãos já passaram por esse dilema. Acredito que vale a pena dar uma lida nos escritos de Frei Beto. Não sei qual a sua vertente cristã mas acho que ele ajudará bastante aos cristãos a compreensão entre cristianismo e socialismo, mesmo sendo católico. Leia sem preconceito. Há também o pastor Henrique Vieira, que só acrescenta às reflexões. Mas, retratando a minha experiência, não há incompatibilidade entre as propostas do socialismo e do cristianismo original, histórico, pois ambos estão sempre na defesa do pobre e dos humildes. Abraço fraterno ❤
O livro e comentario do video é bom mais, cai no vicio, da reproduçao inconsciente da teoria de confrito, de: machismo, feminismo, identitarismo. Dividir pra manipular. É uma pena colocar esse germe da autodestruiçao. 45:33 içao
Parabéns! 👍👏👏👏
Tudo começou com o Vaticano
Muito bom conhecer este espaço de lucidez, em períodos de tantas "trevas" e atrasos na sociedade brasileira... Espero que o Brasil ainda tenha esperança em existir como nação.
Valeu!