📖 Meu primeiro livro pode ser lançado! Você pode me ajudar acessando o Financiamento Coletivo dele. Confere aqui: - catarse.me/acasadodragaorf ⭐ DICAS - Artbook de TLoU | amzn.to/3H8d5Dn - HQ - Volume 1 (ing) | amzn.to/3QHNEeI - Caneca oficial | amzn.to/3IOUCg5 - Quadro - Valagumes | amzn.to/3QEjedk - Quadro - Ellie Joel | amzn.to/3XneBGW 🎮 JOGOS - TLoU Part I Remaster (PS4) | amzn.to/3D8CcDH - TLoU Part II (PS4) | amzn.to/3ZNyNng - TLoU Part I (PS5) | amzn.to/3D4jQU8
O Joel se abrindo pro Tommy e implorando pra ele levar a Ellie foi uma das minhas cenas preferidas da série até então. O Pedro Pascal tem q ser pelo menos indicado no Emmy por essa performance. Incrível!!
O cast de elenco era questionável quando saiu. Agora não vejo outros atores fazendo esses papéis, Principalmente o da Ellie. A bella manda muito bem e eu que vois escrevi foi um deles que torceu o nariz e quebrou a cara. Essa atriz vai longe
Sabem porque os sonhos ? Os ataques de ansiedade ? Depois de 20 anos o Joel volta a revisitar os sentimentos que tinha pela Sarah, ele tá em um processo de cura, e toda vez que esse processo se inicia a dor é o medo vem, mas ele conseguiu superar.
@@cristiansantos7867 perfeito. Pensei a mesma coisa. Quanto mais ele se aproxima de ellie mas ele ver a sara. E o sentimento de perda vem a tona. Ai os ataque de panico e o sentimento de perda.
8:30 Me emocionei muito com esta parte do seu texto e recordei de uma frase escrita por Cecília Meirelles: "Somos sempre menos que pensávamos. Raramente, um pouco mais".
Pela primeira vez Joel está com medo. Está se sentindo fraco. Ele já está amando aquela menina e só quando se ama alguém é que a gente passa a sentir medo de verdade. O amor nos deixa vulnerável.e enquanto ele não tinha nada a perder, não tinha por quem lutar, não sentia medo.
Parabéns pela análise Acho legal destacar que o Joel não tem apenas ansiedade. Ele sofre de estresse pós traumático. É um transtorno ansioso também e os sintomas estão ligados a gatilhos como a conversa com o Tommy no bar. É um detalhe mas pode ajudar algumas pessoas a identificar o problema. Um abraço
Concordo sobre ser o melhor. Provavelmente o 3 vai ser indicado porque reflete melhor a história em si sem precisar saber a história, mas esse aqui condensa muito melhor os sentimentos da jornada.
Minha experiência com os episódios semanais de Last of Us só termina depois da análise do PH! E de sobremesa, ainda vem o raio-x! Haha obrigado por esse conteúdo tão profundo e bem escrito!
Uma frase bem interessante no episódio vem de Joel: "Sonhe com ranchos de ovelha na lua". Ele dá uma clara demonstração de que "os brutos também amam", expressando em uma simples brincadeira um desejo profundo que um dia seu sonho e de Ellie sejam não somente realizados, mas que estejam intensamente conectados... por mais absurda que seja a possibilidade de realização.
Esse episódio pra mim foi o mais especial até agora e duvido que mude. Aquele diálogo entre o Joel e a Ellie foi o que fez com que eu percebesse o quanto eu estava fissurado e impressionado com dois personagens na época que joguei o jogo pela primeira vez. E a cena se repetiu ontem. Chorei haha 😅 mais uma experiência incrível com essa série.
Vimos claramente nesse episódio o quanto um tinha o medo de perder o outro, o fato do Joel querer deixar a Ellie para o Tommy e posteriormente indo contra a própria decisão em saber que ele não aguentaria perder outra filha mesmo depois de se abrir para o irmão na noite anterior, e a Ellie sem hesitar em ir com ele. Ambos nasceram para se encontrar num mundo perdido. Um dos melhores episódios na minha opinião, conseguiram adaptar o melhor dialogo do game com uma atuação incrível de ambos.
Acho impressionante o quanto o pH consegue fazer a gente entender as entrelinhas durante todo episódio de uma forma simples de entender, obrigado por essas análises!
"Todo mundo é um mundo. Relativizar ao invés de empatiza é perder tempo, achando que só a sua terra dá frutos podres. (...) E assim, achamos mais do que realmente somos." (Santos, PH - 2023)
Estou meio atrasado na série, por motivos de trabalho, porque normalmente sou psicopata para ver tudo em dia. Porém parar a cada episódio para ver o review do ph é maravilhoso, completa cada episódio, é como um amigo para compartilhar estes momentos. Obrigado ph, de verdade, que canal perfeito!
4:20 Não foi isto que foi dito. A fala original é "two main ways of lookin' at things: Some people wanted to own everything and some people didn't want anyone to own anything at all." São 2 tipos de pessoa, mas na sua frase parece que as mesmas pessoas querem ambas as coisas. A frase original é perfeita, pois é nossa realidade atual. Uns querem ter tudo e "OUTROS" querem que ninguém tenha absolutamente nada. No mais o vídeo foi excelente.
O Pedro Pascal brilhou muito nesse episódio (aquele monólogo, ufa, que coisa maravilhosa!), mas eu adorei também a atuação do Gabriel Luna, uma atuação contida, mesmo tendo uma vida boa o Tommy ainda tem uma certa melancolia, muito bom.
Ao msm tempo q ele pode ainda estar apegado ao passado, ele tmb se mostrou cansado de tudo q viveu e teve q fazer pra sobreviver... mostra um Joel mais humano, "velho" e não uma muralha... Pedro Pascal e Bella Ramsey são fantásticos... e é um vazio quando acaba os episódios pq são mt bons kkkk... assim como suas análises... parabéns!
Cara, poucas vezes vi uma análise tão profunda, tão cheia de referências e tão gostosa de ser ouvida. Primeiro vídeo que assisto por aqui, provavelmente de muitos. Obrigado por esse vídeo.
Impressionante o quanto o PH consegue nos fazer entender as entrelinhas de todo episódio de forma simples de entender. Muito obrigado por essas análises fantásticas!
☝️☝️☝️ Uma coisa que me chamou a atenção foi a bela paisagem de fundo... a cavalgada de Joel e Ellen para chegar à Universidade foi magistral... Excelente Vídeo👏👏👏!!!
A primeira emoção e vendo o episódio todo comigo as 23h, a segunda emoção é ver os comentários do PH . Eu acabo sempre refletindo sobre tudo novamente.
A melhor coisa sobre série, definitivamente são esses vídeos na manhã seguinte revivendo de certa forma os sentimentos que a gente tem enquanto tava assistindo. Muito bom seu trabalho! Incrível!
Engraçado o Ph falando sobre um se perder caso perca o outro, eu só consegui lembrar do Joel cantando pra Ellie. "if i ever were to lose you i'd surely lose myself"
Esse episodio pra mim foi o melhor ate agora. A conversa em que o Joel assume sua fraqueza pro Tommy é espetacular. Fiz questao de comentar sobre cada detalhe no meu video
PH , as vezes me sinto muito desconfortavel com a profundidade que voce aborda os temas. Acho que as vezes voce vai longe demais, mas sempre tem aquela hora que faz sentido. Obrigado por nos provocar e realmente tocar em algo profundo.
MEU DEUS! Estava pensando sobre a palavra (e o sentimento, claro) 'SAUDADE' hoje mais cedo, e PH ter essa visão e a representatividade na série me deixa em êxtase!
Esse episódio me pegou em alguns momentos... quando Joel desce do cavalo e vai de encontro ao Tommy, no final vemos a câmera voltar pra Ellie. Alguns talvez entendam aquela expressão que ela fez como ela percebendo o pré-abandono, mas eu entendi ali como a primeira vez que ela viu seu companheiro de jornada rir, se emocionar e demonstrar afeto a alguém. Achei um olhar de inveja, talvez ciúme, por não ter aquilo pra si. Não de forma mesquinha, mas por não ter, até aquele momento, aquela ligação com seu protetor. O diálogo de Tommy e Joel me causou muitas estranhezas. Joel mente pro irmão sobre Tess, e realmente os sentimentos embaralhados sobre a saudade da filha e a felicidade pelo irmão causaram todo aquele transtorno na conversa deles. O episódio iniciou muito leve, na cabana do casal indígena, com direito a boas risadas, mas segue mostrando traços de saúde mental que nunca vi em produtos audiovisuais pós-apocalípticos antes. Já vi o promo do próximo, e parece que irá focar no passado da Ellie. Tenho curtido muito essa série. Os pequenos momentos contemplativos são interessantes de serem observados!
Cara, tive essa mesma interpretação da expressão da Ellie. Apesar do Joel estar cedendo mais, o mesmo nunca demonstrou de fato afeto por Ellie, nisso ela se deu conta de que nunca teve contato físico ou emocional de verdade com ele.
ปีที่แล้ว +6
Também pensei isso quando assisti, ela queria que ele gostasse dela da mesma forma que gosta e demonstra pro irmão, acho que foi um dos momentos mais emotivos do episódio 😢
Perfeito, Marlon... rolou uma invejinha sim... percebi a mesma coisa.... cada cena é um show a parte... muita coisa que não é falada e é mostrada apresenta a profundidade dos personagens principais... Nem os coadjuvantes escapam.
Gostei muito deste episódio. Eu joguei os dois jogos, conheço a história, mas ainda sim, tenho sido surpreendido com os personagens. O EP de ontem foi um soco no estômago. Ver as fragilidades do Joel, coisa que o game n deixa tão evidente. Parabéns pelo canal.
Quem ficou até o final pra escutar a linda versão de Never Let Me Down Again interpretada pela Jessica Mazin? Aliás, me veio a mente o seguinte: Será que o jogo é inspirado nesta canção do Depeche Mode? Tem tudo a ver.
PH, sem brincadeirinha no comentário hoje, seus textos estão cada vez melhores que incrível te acompanhar e poder vê você entrando no rol de melhores cronistas da nossa geração. Sensacional.
Eu queria muito que ele cantasse essa música pra ela, mas tem um grande problema na série que foi eles terem mudado a data dos acontecimentos em relação ao jogo, na série teriam que trocar a música pra manter a "realidade" já que essa música saiu em 2013 e a pandemia na série aconteceu em 2003, ou seja, tudo já tinha se acabado.
A cada ep a série levanta mais o sarrafo! esse ep teve mais coração que o 3° a sopa de elementos e os choques que rimam entre L não se adaptar ao mundo mundano e Joel ao fato de seu irmão ter seguido em frente, lembra muito o choque que temos quando a vida nos afasta de amigos e quando nos reaproximamos somos outras pessoas totalmente diferente, é o amargo e difícil seguir em frente!
A saudade nunca é vencida, só é camuflada por outros sentimentos de satisfação. Pô PH, assim você me quebra! 😭 Mais um episódio, mais uma análise incrível desse gênio!
Eu amo a história "do meio", muitas vezes nem ligo quando o final de algo é ruim. Fico feliz por ter me divertido na caminhada, por ter ficado imerso a história sendo contada.
Incrivelmente Chorei muito nesse.....taki pariu...entrr jg e serie....o q pascal e bella fazem é inacreditavel..... Nossa..que serie absurda...o q falta em combate , sobra em emocao de outro jeito......
I’m taking a ride with my best friend ✨ eu aproveitei cada minuto desse episódio, Bella e Pedro tem uma quimica maravilhosa eu ja to completamente entregue a esses dois.
Inacreditável que tem gente q quer q Joel da série seja igual o do game uma maquina de matar incansável sangue frio, na vida real um empreiteiro de 60 anos traumatizado pela luta pela sobrevivência Dificilmente vai ser assim, cansado, fraco pela idade, psicológico no limite não tem nada mais humano que isso a HBO ta de parabéns.
Confesso que eu fui uma das pessoas que reclamaram da série sair um ep por semana. Mas está sendo uma experiência maravilhosa assistir o ep e logo em seguida ver a analise do pH.
Adorei esse episodio por estarem literalmente transformando um personegem de um jogo em um ser humano, um ser humano que tenta com seus muros e portas se esconder, mas quando isso cai, ele mostra que é um homem, com sentimentos e com medos.
Texto incrível como sempre PH. Não querendo cobrar mas bateu uma saudade dos seus vídeos sobre Severance. Alguma chance de voltar a analisar os episódios?
Não sei descrever o que essa série faz com a gente, chorei quase o ep todo e também vendo seu vídeo, um mix de emoções... honestamente, do jogo mais premiado da história estão criando uma série que vai quebrar recordes e transcender gerações. Sem palavras, só agradecer o privilégio de ver essa obra de arte sendo construída...
Excelente análise , essa série está ótima. Me faz relembrar do ínicio de the walking dead , aquele mundo apresentado pós apocaliptico. Gosto demais desse tema.
Episódio magnífico.. até difícil vc escolher o melhor até agora (Mas o 5 ainda é o melhor).... Pessoal reclamando que não teve muita ação... Nem todo episódio não será igual ao 5... Mas pode ser tão bom quanto.... A série acerta em cheio mantendo a essência dos games... Mas aprofundando e muito os personagens. ... Joel da sinais de esgotamento físico e principalmente mental..... Anos de matanças, sobrevivência, fugas de infectados e ainda com a dor da perda da filha... Uma hora cobrará seu preço. E ellie vai ser ancora que evitará que ele afunde nisso tudo....
📖 Meu primeiro livro pode ser lançado!
Você pode me ajudar acessando o Financiamento Coletivo dele. Confere aqui:
- catarse.me/acasadodragaorf
⭐ DICAS
- Artbook de TLoU | amzn.to/3H8d5Dn
- HQ - Volume 1 (ing) | amzn.to/3QHNEeI
- Caneca oficial | amzn.to/3IOUCg5
- Quadro - Valagumes | amzn.to/3QEjedk
- Quadro - Ellie Joel | amzn.to/3XneBGW
🎮 JOGOS
- TLoU Part I Remaster (PS4) | amzn.to/3D8CcDH
- TLoU Part II (PS4) | amzn.to/3ZNyNng
- TLoU Part I (PS5) | amzn.to/3D4jQU8
Parabéns pelo texto
Ansiosa para receber! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
O Joel se abrindo pro Tommy e implorando pra ele levar a Ellie foi uma das minhas cenas preferidas da série até então. O Pedro Pascal tem q ser pelo menos indicado no Emmy por essa performance. Incrível!!
Foi incrível mesmo... E pensar que ele já tinha entregado muito... Aí ele dá um show mostrando a vulnerabilidade... Não tem como não se emocionar...
Eu chorei muito nessa cena. O melhor é que eu fui pego de surpresa pela verdade da atuação e direção da cena e do episódio. Pedro Pascal é um monstro!
Kkkkk q emocionado. Atuação horrível.
@@fernandorodrigues5912 Não sei se você sabe, mas tem direito a ter sua opinião sem ofender 👍
O cast de elenco era questionável quando saiu.
Agora não vejo outros atores fazendo esses papéis, Principalmente o da Ellie. A bella manda muito bem e eu que vois escrevi foi um deles que torceu o nariz e quebrou a cara. Essa atriz vai longe
Sabem porque os sonhos ? Os ataques de ansiedade ? Depois de 20 anos o Joel volta a revisitar os sentimentos que tinha pela Sarah, ele tá em um processo de cura, e toda vez que esse processo se inicia a dor é o medo vem, mas ele conseguiu superar.
Exatamente mano
Perfeito
@@cristiansantos7867 perfeito. Pensei a mesma coisa. Quanto mais ele se aproxima de ellie mas ele ver a sara. E o sentimento de perda vem a tona. Ai os ataque de panico e o sentimento de perda.
Meio aquela frase: a coisa vai piorar antes de melhorar de fato.
Resumiu tudo, é o medo do insegurança que o afeto causa, o risco de se perder de novo
Tommy desfez o sonho de família de Joel e agora Ellie não é só uma carga. Esse episódio marcou a relação "querendo sem querer" ser pai e filha.
8:30 Me emocionei muito com esta parte do seu texto e recordei de uma frase escrita por Cecília Meirelles: "Somos sempre menos que pensávamos. Raramente, um pouco mais".
Pela primeira vez Joel está com medo. Está se sentindo fraco. Ele já está amando aquela menina e só quando se ama alguém é que a gente passa a sentir medo de verdade. O amor nos deixa vulnerável.e enquanto ele não tinha nada a perder, não tinha por quem lutar, não sentia medo.
Exatamente! Quem ama cuida, quem ama corrige, quem ama se entrega, quem ama sente medo..
Lembra mt o bill com medo pois estava amando...
Ele tinha o irmão
Isso que eu pensei...
A verdade é que Joel não tinha um propósito e agora ele tem! 😭🙌🏼
Os atores novamente dão um show neste episódio! As crises de pânico do Joel e o contato com seus sentimentos. Valeu PH sua análise é f&@#!
Parabéns pela análise
Acho legal destacar que o Joel não tem apenas ansiedade. Ele sofre de estresse pós traumático. É um transtorno ansioso também e os sintomas estão ligados a gatilhos como a conversa com o Tommy no bar. É um detalhe mas pode ajudar algumas pessoas a identificar o problema.
Um abraço
Achei que a trilha sonora cresceu muito nesse episódio. O melhor episódio até agora.
@@CANALL8975 minha música favorita do jogo, The Path, linda pkrl
Tirando os 5 primeiros episódios, é o melhor episódio até agora.
Esse foi bom mais não supera o quinto episódio não
@@andersonfernandes7982 ué kkkkk
Concordo sobre ser o melhor. Provavelmente o 3 vai ser indicado porque reflete melhor a história em si sem precisar saber a história, mas esse aqui condensa muito melhor os sentimentos da jornada.
Minha experiência com os episódios semanais de Last of Us só termina depois da análise do PH! E de sobremesa, ainda vem o raio-x! Haha obrigado por esse conteúdo tão profundo e bem escrito!
Uma frase bem interessante no episódio vem de Joel: "Sonhe com ranchos de ovelha na lua". Ele dá uma clara demonstração de que "os brutos também amam", expressando em uma simples brincadeira um desejo profundo que um dia seu sonho e de Ellie sejam não somente realizados, mas que estejam intensamente conectados... por mais absurda que seja a possibilidade de realização.
Esse episódio pra mim foi o mais especial até agora e duvido que mude. Aquele diálogo entre o Joel e a Ellie foi o que fez com que eu percebesse o quanto eu estava fissurado e impressionado com dois personagens na época que joguei o jogo pela primeira vez. E a cena se repetiu ontem. Chorei haha 😅 mais uma experiência incrível com essa série.
"fazenda de ovelhas" e "gostava de cantar" hahaha venha logo segunda temporada
Não fala hahaah
A atriz que faz a Ellie é fenômeno
Vimos claramente nesse episódio o quanto um tinha o medo de perder o outro, o fato do Joel querer deixar a Ellie para o Tommy e posteriormente indo contra a própria decisão em saber que ele não aguentaria perder outra filha mesmo depois de se abrir para o irmão na noite anterior, e a Ellie sem hesitar em ir com ele. Ambos nasceram para se encontrar num mundo perdido.
Um dos melhores episódios na minha opinião, conseguiram adaptar o melhor dialogo do game com uma atuação incrível de ambos.
Acho impressionante o quanto o pH consegue fazer a gente entender as entrelinhas durante todo episódio de uma forma simples de entender, obrigado por essas análises!
Gostei muito daquele casal de velhinhos do inicio, tiraram onda com o Joel kkk
"Todo mundo é um mundo. Relativizar ao invés de empatiza é perder tempo, achando que só a sua terra dá frutos podres. (...) E assim, achamos mais do que realmente somos." (Santos, PH - 2023)
Estou meio atrasado na série, por motivos de trabalho, porque normalmente sou psicopata para ver tudo em dia. Porém parar a cada episódio para ver o review do ph é maravilhoso, completa cada episódio, é como um amigo para compartilhar estes momentos. Obrigado ph, de verdade, que canal perfeito!
4:20 Não foi isto que foi dito.
A fala original é "two main ways of lookin' at things: Some people wanted to own everything and some people didn't want anyone to own anything at all."
São 2 tipos de pessoa, mas na sua frase parece que as mesmas pessoas querem ambas as coisas.
A frase original é perfeita, pois é nossa realidade atual. Uns querem ter tudo e "OUTROS" querem que ninguém tenha absolutamente nada.
No mais o vídeo foi excelente.
Reparei isso também
Ph, a sua definição de saudade foi incrível! Parabéns pela análise do episódio!
O Pedro Pascal brilhou muito nesse episódio (aquele monólogo, ufa, que coisa maravilhosa!), mas eu adorei também a atuação do Gabriel Luna, uma atuação contida, mesmo tendo uma vida boa o Tommy ainda tem uma certa melancolia, muito bom.
Sua análise do episódio, na minha semana, é tão importante quanto o próprio episódio. Amo. Obrigado.
Ao msm tempo q ele pode ainda estar apegado ao passado, ele tmb se mostrou cansado de tudo q viveu e teve q fazer pra sobreviver... mostra um Joel mais humano, "velho" e não uma muralha... Pedro Pascal e Bella Ramsey são fantásticos... e é um vazio quando acaba os episódios pq são mt bons kkkk... assim como suas análises... parabéns!
Cara, poucas vezes vi uma análise tão profunda, tão cheia de referências e tão gostosa de ser ouvida. Primeiro vídeo que assisto por aqui, provavelmente de muitos. Obrigado por esse vídeo.
4:18
Correção PH.
"Algumas pessoas queriam possuir tudo, e outras pessoas não queriam q ninguem tivesse nada"
Impressionante o quanto o PH consegue nos fazer entender as entrelinhas de todo episódio de forma simples de entender. Muito obrigado por essas análises fantásticas!
Pascal e Ramsey um espetáculo, que casting !!
Cara, suas análises são lindas. É maravilhoso reler cada episódio sob sua ótica. Obrigado!
☝️☝️☝️ Uma coisa que me chamou a atenção foi a bela paisagem de fundo... a cavalgada de Joel e Ellen para chegar à Universidade foi magistral... Excelente Vídeo👏👏👏!!!
A primeira emoção e vendo o episódio todo comigo as 23h, a segunda emoção é ver os comentários do PH . Eu acabo sempre refletindo sobre tudo novamente.
A melhor coisa sobre série, definitivamente são esses vídeos na manhã seguinte revivendo de certa forma os sentimentos que a gente tem enquanto tava assistindo. Muito bom seu trabalho! Incrível!
Engraçado o Ph falando sobre um se perder caso perca o outro, eu só consegui lembrar do Joel cantando pra Ellie.
"if i ever were to lose you i'd surely lose myself"
Que arrepio me deu essa fala final. PH, você é um gênio, sou muito grata por estar viva na mesma época que você 🥺
Que episódio sensacional. A série está a ficar cada vez melhor.
Esse episodio pra mim foi o melhor ate agora. A conversa em que o Joel assume sua fraqueza pro Tommy é espetacular. Fiz questao de comentar sobre cada detalhe no meu video
Achei que nao melhoraria depois do 5°, mas me enganei
PH , as vezes me sinto muito desconfortavel com a profundidade que voce aborda os temas. Acho que as vezes voce vai longe demais, mas sempre tem aquela hora que faz sentido. Obrigado por nos provocar e realmente tocar em algo profundo.
Cara, que texto bonito! Eu terminei o episódio chorando (joguei e sei o que acontece), mas eu tô emocionado de novo. Obrigado, PH!
MEU DEUS! Estava pensando sobre a palavra (e o sentimento, claro) 'SAUDADE' hoje mais cedo, e PH ter essa visão e a representatividade na série me deixa em êxtase!
12:38 • que metáfora!
🤜🏼🤛🏼
Até mesmo quando a série muda a ordem dos acontecimentos ou os altera, ainda sim é brilhante. Obrigado PH!
A melhor definição de saudade que vi ate hoje! Excelente vídeo parabéns.
O que foi esse episódio, gente!! Ainda estou chorando!!! PH vc é demais!!
Já escutou essa música?
Esse episódio me pegou em alguns momentos... quando Joel desce do cavalo e vai de encontro ao Tommy, no final vemos a câmera voltar pra Ellie. Alguns talvez entendam aquela expressão que ela fez como ela percebendo o pré-abandono, mas eu entendi ali como a primeira vez que ela viu seu companheiro de jornada rir, se emocionar e demonstrar afeto a alguém. Achei um olhar de inveja, talvez ciúme, por não ter aquilo pra si. Não de forma mesquinha, mas por não ter, até aquele momento, aquela ligação com seu protetor. O diálogo de Tommy e Joel me causou muitas estranhezas. Joel mente pro irmão sobre Tess, e realmente os sentimentos embaralhados sobre a saudade da filha e a felicidade pelo irmão causaram todo aquele transtorno na conversa deles. O episódio iniciou muito leve, na cabana do casal indígena, com direito a boas risadas, mas segue mostrando traços de saúde mental que nunca vi em produtos audiovisuais pós-apocalípticos antes. Já vi o promo do próximo, e parece que irá focar no passado da Ellie. Tenho curtido muito essa série. Os pequenos momentos contemplativos são interessantes de serem observados!
Cara, tive essa mesma interpretação da expressão da Ellie. Apesar do Joel estar cedendo mais, o mesmo nunca demonstrou de fato afeto por Ellie, nisso ela se deu conta de que nunca teve contato físico ou emocional de verdade com ele.
Também pensei isso quando assisti, ela queria que ele gostasse dela da mesma forma que gosta e demonstra pro irmão, acho que foi um dos momentos mais emotivos do episódio 😢
Perfeito, Marlon... rolou uma invejinha sim... percebi a mesma coisa.... cada cena é um show a parte... muita coisa que não é falada e é mostrada apresenta a profundidade dos personagens principais... Nem os coadjuvantes escapam.
Ele mentiu sobre a Tess mas pouco tempo depois abriu o jogo
Gostei muito deste episódio. Eu joguei os dois jogos, conheço a história, mas ainda sim, tenho sido surpreendido com os personagens. O EP de ontem foi um soco no estômago. Ver as fragilidades do Joel, coisa que o game n deixa tão evidente. Parabéns pelo canal.
Quem ficou até o final pra escutar a linda versão de Never Let Me Down Again interpretada pela Jessica Mazin? Aliás, me veio a mente o seguinte: Será que o jogo é inspirado nesta canção do Depeche Mode? Tem tudo a ver.
PH, sem brincadeirinha no comentário hoje, seus textos estão cada vez melhores que incrível te acompanhar e poder vê você entrando no rol de melhores cronistas da nossa geração. Sensacional.
Até agora essa série tá sendo tudo pra mim. Amando demais.
Nem terminei o vídeo e tô muito emocionada. Obrigada por seu trabalho, PH! 💜
9:37
"If I ever were to lose you
I'd surely lose myself " ~ Pearl Jam
Quem sabe... sabe.
Eu queria muito que ele cantasse essa música pra ela, mas tem um grande problema na série que foi eles terem mudado a data dos acontecimentos em relação ao jogo, na série teriam que trocar a música pra manter a "realidade" já que essa música saiu em 2013 e a pandemia na série aconteceu em 2003, ou seja, tudo já tinha se acabado.
@@diego1isaac nem me toquei nesse detalhe. Nossa, que dor
A cada ep a série levanta mais o sarrafo! esse ep teve mais coração que o 3° a sopa de elementos e os choques que rimam entre L não se adaptar ao mundo mundano e Joel ao fato de seu irmão ter seguido em frente, lembra muito o choque que temos quando a vida nos afasta de amigos e quando nos reaproximamos somos outras pessoas totalmente diferente, é o amargo e difícil seguir em frente!
Bela reflexão!
È por essa e outras que acho esse canal um dos melhores canais de análise de filmes e series do youtube, parábens Ph Santos.
pra mim esse é o melhor até aqui, pqp foi muito gostoso de assistir
A saudade nunca é vencida, só é camuflada por outros sentimentos de satisfação.
Pô PH, assim você me quebra! 😭
Mais um episódio, mais uma análise incrível desse gênio!
o que a analise do PH abre a cabeça da gente pra compreender melhor o episódio é brincadeira!!! show deamis!
Que texto lindo. Fiquei emocionada. Obrigada
acordar
tomar café assistindo o episódio novo
ver a análise do ph
são as duas horas mais felizes do meu dia
Incrível esse episódio. Cada vez mais essa série me surpreende
tive que bater palmas no final desse vídeo!! que incrível, PH!!!! amo suas análises, são simplesmente SENSACIONAIS!!!!!!
Parabéns PH seus textos são incríveis. Sucesso!
Brigado, de verdade. :)
Quando você pensa que o episódio já foi incrível o suficiente, vem o PH e faz um vídeo bom desses. Que combinação "maravilinda" essa 👏
Palavra chave é. Sem propósito não há motivo para viver.
Amo as suas análses. É bem poética e filosófica em vários momentos! Parabéns, @PH Santos!
Que maravilha ver um crítico não se esquivar do assunto "comunismo" e ainda abordá-lo de forma adequada. Ótima crítica, caro PH.
o ph está deixando uns rastros do que será a ellie no futuro em alguns trechos das análises 🥲 incrível
Nada melhor doq trampar a noite toda e voltar pra casa com video do PH
PH, você é um monstro, PH, um monstro. Nenhum texto aqui no youtube consegue ser melhor que o seu e então pouco tempo
Eu amo a história "do meio", muitas vezes nem ligo quando o final de algo é ruim. Fico feliz por ter me divertido na caminhada, por ter ficado imerso a história sendo contada.
Seus roteiros são poesia, PH.
Você é uma inspiração.
Que episódio lindo. Muitas cenas ótimas ! Mensagens profundas que suas análises tornam ainda mais claras. Obrigada ☺️
Eu que agradeço
Enquanto você fazia a narrativa, tudo que vinha a minha mente era ´´future days - Pearl Jam´´. Combinou exatamente com a musica.
Incrivelmente
Chorei muito nesse.....taki pariu...entrr jg e serie....o q pascal e bella fazem é inacreditavel.....
Nossa..que serie absurda...o q falta em combate , sobra em emocao de outro jeito......
As vezes eu me arrepio até mais ouvindo esse homem apelidado PH do que assistindo algumas das cenas mais emocionantes de TLOU
Amei esse episódio... É um caso de amor construído aos poucos como @phsantos menciona super bem ❤️
PH Santos, acabei de me inscrever no seu canal por achar seu texto e suas analogias fantásticas !! Meus parabéns cara !!
Que análise phoda, apreciem senhores 🍷🗿
PH LINDOOO! que vídeo perfeito cara sério
Que roteiro perfeito , tocante e não estou falando da série , simplesmente estupenda essa análise ,like!
Eu AMO abrir o TH-cam de manhã e ver as reviews do PH sobre The Last of Us ❤️
Eu amo quando vocês sempre voltam. Muito obrigado! :)
@@phsantos brigado vc ❤️
I’m taking a ride with my best friend ✨
eu aproveitei cada minuto desse episódio, Bella e Pedro tem uma quimica maravilhosa eu ja to completamente entregue a esses dois.
Inacreditável que tem gente q quer q Joel da série seja igual o do game uma maquina de matar incansável sangue frio, na vida real um empreiteiro de 60 anos traumatizado pela luta pela sobrevivência Dificilmente vai ser assim, cansado, fraco pela idade, psicológico no limite não tem nada mais humano que isso a HBO ta de parabéns.
Confesso que eu fui uma das pessoas que reclamaram da série sair um ep por semana. Mas está sendo uma experiência maravilhosa assistir o ep e logo em seguida ver a analise do pH.
perfeito como sempre PH, você é ótimo
O episódio só fica completo, quando assisto sua análise. Por favor sempre continue, agradecemos! ♥️
Adorei esse episodio por estarem literalmente transformando um personegem de um jogo em um ser humano, um ser humano que tenta com seus muros e portas se esconder, mas quando isso cai, ele mostra que é um homem, com sentimentos e com medos.
Texto incrível como sempre PH. Não querendo cobrar mas bateu uma saudade dos seus vídeos sobre Severance. Alguma chance de voltar a analisar os episódios?
cara, vc é muito inteligente. parace uma analise de filme academico. vc é mestre
Maravilhosa análise. Adorei.
Ele dizendo que ela não é sua filha, eu já tinha visto mas me fez chorar igual foi muito forte 😔 série maravilhosa
o episodio do joel com o zumbido no fundo lembrou dos episodios da ellie em tlou2
Sensacional!!! O complemento do episódio com a análise do PH é o fechamento perfeito! Parabéns pelo trabalho
Homi tu só melhora nessas análise!! Obrigado e parabéns por seu trabalho!!!
Não sei descrever o que essa série faz com a gente, chorei quase o ep todo e também vendo seu vídeo, um mix de emoções... honestamente, do jogo mais premiado da história estão criando uma série que vai quebrar recordes e transcender gerações. Sem palavras, só agradecer o privilégio de ver essa obra de arte sendo construída...
Que episódio perfeito!🥰 com sua análise ainda fica melhor
Excelente análise , essa série está ótima. Me faz relembrar do ínicio de the walking dead , aquele mundo apresentado pós apocaliptico. Gosto demais desse tema.
Episódio magnífico.. até difícil vc escolher o melhor até agora (Mas o 5 ainda é o melhor).... Pessoal reclamando que não teve muita ação... Nem todo episódio não será igual ao 5... Mas pode ser tão bom quanto....
A série acerta em cheio mantendo a essência dos games... Mas aprofundando e muito os personagens. ...
Joel da sinais de esgotamento físico e principalmente mental..... Anos de matanças, sobrevivência, fugas de infectados e ainda com a dor da perda da filha... Uma hora cobrará seu preço. E ellie vai ser ancora que evitará que ele afunde nisso tudo....
ver a Estela nesse episódio, foi um misto de alegria e tristeza ao mesmo tempo!
A Dina tbm
PH eu gosto tanto das suas resenhas que vejo até sem assistir a série. Parabéns meu amigo e bom demais te ouvir.
Trabalho excelente!
Amei muito esse episódio. Os diálogos ficaram comigo ❤