Ja vive ma Inglaterra 4 anos,eu e meu marido.Tive meu filho no Brasil e retornamos para Inglaterra para dar mais oportunidades para ele.E a realidade ÃĐ bem diferente,nao posso trabalhar,( nao tem creche para criancas menores de 3 anos)as contas sÃĢo altas,saude ÃĐ ruim e meu filho esta longe do convÃvio da famÃlia,tios,primos e avÃģs. Foi um grande arrependimento,colocamos na balança e estamos com passagem para o Brasil para mÊs que vÊm.
@@gersonjunior122caraca que cara malucoâĶ qual a razÃĢo teria pra nÃĢo falar que vai voltar uÃĐ????? Isso faz parte da experiencia, TROCA DE EXPERIÃNCIAS
Gostaria mesmo que fosse fake,e que nÃĢo tivesse saÃdo do conforto da minha casa,segurança da minha cidade pequena para ter comido o pÃĢo que o diabo amassou em Londres.
@@leticiabalves3380Falou tudo! Europa nÃĢo ÃĐ sÃģ glamour. O principal ponto negativo do BR ÃĐ a merda da violÊncia. Tirando isso a Europa, EUA tÊm os mesmos problemas do Brasil e a vida lÃĄ tb nÃĢo ÃĐ fÃĄcil para quem ganha pouco, a saÚde ÃĐ carÃssima, dentista um absurdo e calor humano nÃĢo existe nesses paÃses.
VocÊs sÃĢo jovens, e tiveram o privilÃĐgio de conhecer um paÃs tÃĢo incrÃvel. A vida estÃĄ sÃģ começando para vcs. Sigam seus coraçÃĩes. Rotas podem e devem ser ajustadas.
OlÃĄ. Eu nÃĢo acompanhava vocÊs e cai meio que sem querer nesse vÃdeo. Mas com 24 anos trabalhando com educaçÃĢo internacional e imigraçÃĢo e sendo neta e bisneta de imigrantes espanhÃģis e libaneses, e ainda, sendo eu mesma uma imigrante no CanadÃĄ que hoje vive no Brasil, eu me sinto em condiçÃĩes de incluir meus 2 cents: 1 - ir e vir no mundo ÃĐ privilÃĐgio. Nem todos podem, seja por falta de dinheiro, de saÚde, restriçÃĩes de guerra, catÃĄstrofes naturais e por ai vai. Este direito de ir e vir, pode e deve ser exercidos. Quem vai nÃĢo fracassou aqui, quem volta nÃĢo fracassou lÃĄ! 2. Os planos sÃĢo feitos para lhe ajudar a ter rumo, mas tambÃĐm para a vida te mostrar que vocÊ simplesmente nÃĢo tem domÃnio de nada. VocÊ pode ter pouco apego aos pais, mas precisar voltar por uma questÃĢo de saÚde deles ou sua, ou qualquer outra imposiçÃĢo da vida. Faça planos, mas seja capaz de se adaptar ao que a vida vai te propor. 3. Qualquer experiÊncia que faça com que vocÊ saia da sua zona de conforto vai expandir sua capacidade criativa em busca de soluçÃĩes. Vai te fazer mais competente e corajoso ao enfrentar a diversidade e principalmente, vai te fazer um ser muito mais interessante! NÃĢo hÃĄ nada mais monÃģtono do que um ser humano que nÃĢo se expÃĩe a novas experiÊncias, aventuras e sonhos. 4. VocÊ vai amar a neve nos primeiros dias e vai odia-la por anos. VocÊ vai amar o sol e a praia por dias, mas vai odiar o calor escaldante por anos! 5. NÃĢo se iluda. Quando estamos aqui, desejamos estar lÃĄ. Quando estamos lÃĄ, desejamos estar aqui. E isso serve para tudo na vida! 6. E acho que a principal liçÃĢo na minha vida: Viva em cada lugar intensamente. Faça amigos e nÃĢo perca contato. Usufrua do que tem e agradeça por isso, mas continue sempre desejando mais, sonhando mais, fazendo mais. Os outros sÃĢo os outros e muito provavelmente nÃĢo estarÃĢo ao seu lado para enxugar suas lÃĄgrimas ou honestamente celebrar suas vitÃģrias. Seja pq estÃĢo distantes, morreram, ou apenas nÃĢo compareceram. SÃģ vocÊ individualmente pode decidir sua vida e assumir as consequÊncias da sua decisÃĢo. E isso ÃĐ ser adulto e maduro! Muito sucesso para vocÊs no calorÃĢo desse Brasil. Que vocÊs sejam prÃģsperos independente da geografia!ð
Perfeito seu pensamentoâĶ compartilho da mesma opiniÃĢoâĶ Moro a 5 anos na França e eu chorei todos os dias nos dois primeiros anos.. nÃĢo ÃĐ um exageroâĶ um dia comecei a sorrir e entender tudoâĶ aquela falta imensa da famÃlia mudou de nomeâĶ Hj com muitas oportunidades de sair daqui ou voltar p Brasil eu decidi ficarâĶ. Cada vez que eu vejo minhas filhas com aquele sotaque francÊs perfeitoâĶ o cheiro da chuva ÃĐ das uvas (moro em regiÃĢo de vinÃcolas)âĶ que entendo meu privilÃĐgio e me programo p ir mais vezes passar tempo com os meusâĶ. Sou mais felizâĶ. Por outro lado entendo completamenteâĶ cada um tem seu tempo e seu momentoâĶ suas experiÊncias.. suas dores e suas delÃciasâĶ Acho que o melhor ÃĐ a gente manter sempre nossa mente e coraçÃĢo abertosâĶ seguir o que eles falam e nÃĢo ir pelos outros porque no fim sÃģ a gente sabe da genteâĶ ParabÃĐns pela coragem de ir ÃĐ muito mais pela coragem de voltar âĪ
Caà de paraquedas no vÃdeo e quando li seu comentÃĄrio me deu um alÃvio no coraçÃĢo. Tenho 43 anos e mudei hÃĄ 4 meses para Galway. Uma mudança radical e muito difÃcil. Simplesmente amei seu comentÃĄrio. Vou printar e mostrar para meu marido para que ele tenha a mesma sensaçÃĢo que tive.
Eu tbm depois de 28 anos aqui (Holanda) ano que vem voltaremos a morar no Brasil. E eu tbm recebi esse tipo de mensagens. Volta sim, e sejam muito felizes. âĪ
Amei este vÃdeo. Verdadeiro. Eu cheguei hÃĄ 4 meses dos EUA. E suas palavras e experiÊncias sÃĢo semelhantes. à uma experiÊncia Única. E nem tudo se resume a ð°. Tem muita coisa que as pessoas nÃĢo entendem. Recebemos crÃticas por ter voltado. Mas a gente sabe o que ÃĐ melhor para nÃģs. ParabÃĐns. Sejam bem vindos. Deus abençoe sua famÃlia ð.
Infelizmente no Brasil a gente tem uma visÃĢo âencantadaâ da gringa. Morando aqui a gente sim, percebe alguns avanços, mas a verdade ÃĐ que a gente passa a admirar mais a nossa naçÃĢo. O quanto estamos para frente em muitos aspectos, o quanto a nossa cultura e o nosso povo ÃĐ Ãšnico. Acho que morar fora ÃĐ um comprovante de que a gente ÃĐ BRASILEIRO e ama muito a nossa naçÃĢo. Eu estou aqui no CanadÃĄ ralando no trampo braçal, era do escritÃģrio no Brasil, mas nÃĢo ganhava muito e tambÃĐm agora nÃĢo tenho muito para onde voltar pois me desfiz de tudo para chegar aqui. Agora ÃĐ olhar para frente tentar me reerguer aqui e vÊ lÃĄ na frente. Pois se eu voltar agora, chegaria no Brasil pior do que sai e estaria pior do que estou aqui hoje. EntÃĢo segue o jogo. Agora para quem tem o privilÃĐgio de ter uma qualidade de vida boa no Brasil vale a pena sÃģ vim e conhecer, porque morar fora ÃĐ dureza.
Sinto muito Raya e principalmente sei exatamente o que voce diz. As pessoas costumam julgar e te mandar voltar quando voce fala sobre sua experiÊncia real e dura. Isso ÃĐ muita falta de empatia porque sao muitos os que realmente nao tem pra onde voltar pois venderam tudo para seguir um 'sonho' influenciados por pessoas irresponsÃĄvel com a realidade.
Sinto muito por vocÊ. Prepare-se seja para o que for, porÃĐm sempre tenha plano B e C. Para qualquer decisÃĢo de sua vida observar as trÊs hip possÃveis :a pessimista, a otimista e a que seria mais prÃģxima da realidade desde que combinada com suas caracterÃsticas pessoais, profissionais, culturais, financeiras, etc. E boa sorte. NÃĢo entendo porque as pessoas dizem que fazem as escolhas com base na realizaçÃĢo de sonhos, melhor seria se as escolhas fossem tomadas de acordo com seus objetivos de vida, uma vez que que assim, os pÃĐs ficam mais ao chÃĢo e a cabeça menos nas nuvens. NÃĢo ÃĐ crÃtica, ÃĐ apenas algo que se aplica de modo geral. Aspectos emocionais influenciam muito, se tem uma boa rede de apoio, uma famÃlia unida mesmo que pequena, terÃĄ sua base alimentada, seja como fizer, tenha planos e atingirÃĄ seu objetivo. Esteja bem, confiante e nÃĢo tenha receio de trocar ideias com sua famÃlia, com certeza terÃĄ o apoio que precisa.
Verdade, sÃģ que ninguÃĐm come cultura ( a nÃĢo ser o pessoal da Rouanet). A pouca dinÃĒmica econÃīmica, a falta de segurança, a infraestrutura de 5mundoâĶ..
Verdade o que vc disse. Eu vivo legal e trabalho na minha area nos USA. Minha vida esta melhor aqui, pois nao era rico no Brasil. Era so mais um sobrevivente como a maioria. Hoje em dia, tenho a sensacao que eu era mais deslimbrado antes de vir, mas so quem vive fora sabe.
Sou professora.Nunca fui e nem estou ferrada no Brasil.Fiz curso de guia de turismo e nos feriados e fÃĐrias trabalhava tambÃĐm com turismo.Assim conheci o Brasil TODO.Fiz um " pÃĐ de meia" e assim jÃĄ conheci 23 paÃses.Em alguns, por serem muito grandes ou muito bonitos, voltei mais de uma vez.Esse pessoal vai para o CanadÃĄ sem conhecer nada diferente e continua, sem nada conhecer.
Moro fora, e para mim voltar a morar no BR somente se acontecer algo muuuito grave; para mim nÃĢo se trata de "estar ferrado", a questÃĢo ÃĐ a perspectiva no BR, creio que nos prÃģximos 20 ou 30 anos nada mudarÃĄ ... brasileiro ÃĐ trabalhador, e enfrenta tudo de peito aberto, creio que temos o perfil que consegue vencer e evoluir aqui fora, desde que esteja disposto ... jÃĄ no BR todo dia ÃĐ um 7x1 diferente, quando nÃĢo ÃĐ o prÃģprio povo Brasileiro e o governo ... entÃĢo respeito quem pensa diferente ... mas fica dificil pensar em voltar ...
@@AndreAsafeNascimento ÃĐ isso mano, cada um ecada um, e ninguem deve ser recriminado ou criticado por suas escolhas .. desde que estas afetem apenas suas vidas.
Entendi " qualidade de vida ÃĐ relativo" de pessoa pra pessoa. Cada um tem sua visÃĢo pessoal do q ÃĐ qualidade de vida. Pra vcs qualidade de vida ÃĐ estar perto da famÃlia. Isso ÃĐ lindo. ParabÃĐns âĪ
Com certeza! Circulo social; qualidade da comida (na AmÃĐrica do Norte tudo ÃĐ prÃĐ-pronto, etc) nao tem aquela acessibilidade a comida fresca, saÚde, etc.
Impressionante como os sentimentos sÃĢo os mesmos, de maneira geral, para quem mora fora. Eu moro em Montreal ha 4,5 anos, e realmente a cidade ÃĐ linda, tudo ÃĐ organizado, seguroâĶ Mas mesmo com tudo isso, viver numa outra cultura, longe de casa, deixando uma vida inteira pra trÃĄs, ÃĐ difÃcil. Meus 3 primeiros anos aqui foram mto difÃceis em relaçÃĢo a isso, e hoje ÃĐ digamos, mais tolerÃĄvel e tranquilo. Aqui ÃĐ bom, mas definitivamente, a vida no Brasil ÃĐ melhor. Eu so volto ainda pq ainda tenho coisas a concluir aqui. Bom retorno pra vcs, e mtas felicidades! Eu sou do RJ, e tenho amigos em Friburgo, cidade linda demais! Felicidades!
Por isso a vida ÃĐ assim tÃĢo incrÃvel, a experiÊncia define muitas coisas e o bom e ruim ÃĐ Ãntimo demais pra explicar. Morar no CanadÃĄ foi fantÃĄstico, voltar estÃĄ sendo outra experiÊncia incrÃvel, decidir, priorizar o melhor pros 4, renunciar alguns interesses prÃģprios, encarar, ter coragem.... tudo isso ÃĐ muito especial, amadurece, aproxima, faz crescer. ParabÃĐns pelas decisÃĩes tÃĢo bem pensadas e encaradas, voltem e quando quiserem planejem outro lugar pra experimentar e tÃĄ tudo bem. Isso ÃĐ muito massa
imigraçÃĢo ÃĐ sÃģ pra quem estÃĄ preparado pra começar uma vida do 0, se vocÊ tem apego a sua famÃlia, ao lugar que vocÊ mora, a sua rotina de antes, vocÊ nÃĢo vai conseguir imigrar. para aqueles que querem imigrar, senta consigo mesmo e pensa "eu consigo deixar tudo isso pra trÃĄs?" se vocÊ exitar nessa pergunta, vocÊ nÃĢo vai conseguir viver em outro paÃs
Se me permite, respeitosamente, uma observaçÃĢo no seu comentÃĄrio e para nÃĢo desanimar muito as pessoas que buscam pelo sonho de morar em outro paÃs. O grande problema ÃĐ esse...achar vai ou nÃĢo vai conseguir imigrar baseado apenas na experiÊncia de outras pessoas... cada caso ÃĐ um caso, nÃĢo existe regra, a nÃĢo ser aquelas impostas pelo paÃs de desejo ara imigraçÃĢo. Eu tenho muito apego a minha famÃlia, amava a minha cidade e rotina e estou no caminho da imigraçÃĢo com a minha famÃlia. SÃģ vivendo para saber o que vocÊ consegue lidar ou nÃĢo.
@@juntosaonortee Desejo toda a felicidade do mundo para vocÊs! Adorei acompanhar tudo durante esse perÃodo. Um excelente retorno, aproveitem cada minuto com a famÃlia e sucesso.
â@@nathaliagomide5335 eu nÃĢo quero desanimar ninguÃĐm, um sonho ÃĐ um sonho, vocÊ tem que correr atrÃĄs, mas se vocÊ ir com a mentalidade de "eu nÃĢo tenho mais a minha famÃlia aqui comigo, nÃĢo tenho mais os meus amigos" e se vocÊ nÃĢo estiver pronto pra deixar isso pra trÃĄs, vocÊ nÃĢo vai conseguir viver fora da sua zona de conforto, saudade da famÃlia as vezes pega? muito. mas a sua vontade de imigrar consegue ser maior que a sua saudade? sÃĢo diversos pontos que precisam ser analisados, as experiÊncias sÃĢo individuais, mas o emocional sempre vai ser unÃĒnime nas decisÃĩes
Que bom que vocÊs tomaram essa decisÃĢo âĪ pois estÃĢo colocando a FamÃlia na frente de qualquer decisÃĢo! Acompanhar a rotina de vocÊs no CanadÃĄ ðĻðĶ foi incrÃvel, estou empolgada para acompanhar a rotina no Brasil ð§ð· tambÃĐm âĪ
Que maravilha esse vÃdeo! Pq estou aqui hÃĄ dois meses e nÃĢo me sinto como se viver no exterior fosse a melhor coisa do mundo. Aprendi a valorizar ainda mais o Brasil e minha maior vontade ÃĐ retornar. Tenho ouvido muitas pessoas contando sobre as experiÊncias deles, uns querem ficar, outros nÃĢo, e ÃĐ isso, cada um tem suas experiÊncias, e sabe o que ÃĐ importante pra si. Feliz em ver testemunho assim, pq eu nÃĢo me sinto um peixe fora d'ÃĄgua.
Sem querer parei aqui e comecei a assistir o vÃdeo, nossa que amor vcs, moro no CanadÃĄ a 7 anos praticamente e super faz sentindo tudo q vcs compartilham. Eu tb nÃĢo sai do Brasil pq tÃnhamos algo a reclamar, sempre tive uma vida muito boa e segura na minha cidadezinha em sc, mas os ventos nos trouxeram para o CanadÃĄ, e hoje fez sentido nossa vida aqui, quem sabe vcs vem para a ilha de Vancouver âšïļðâĶ mas q Ãģtimo q vcs curtiram todo o frio do CanadÃĄ. Eu jÃĄ morei vÃĄrias vezes fora do Brasil e voltei mais vÃĄrias, a famÃlia faz falta sim âĶ mas aos poucos nossa famÃlia estÃĄ indo bem com tudo isso ðĨđ. A gente acabou de voltar do Brasil depois de 6 meses curtindo a todos, e eh uma decisÃĢo super difÃcil mesmo gente, minhas filhas estÃĢo crescendo sem tudo isso pertinho e dÃģi dÃģi mesmo âĶ viajei com minha bebÊ de 1 mÊs para poder viver pertinho da famÃlia esses momentos. âĶ q lindo gente desejo muito amor para vcs
Resumo da Ãģpera: Eles tentaram, Gab tentou, abriu mao do conforto do Brasil para ser " ZÃĐ oreia " no exterior, pq ÃĐ assim que somos chamados aos trabalhos que so imigrantes aceitam trabalhar, a Jhuly aceitou ate ganhar sofÃĄ usado, colchÃĢo , louças, viveram todo esse tempo sem estante , tv nao me recordo bem ... abriu mÃĢo " dos seus luxos" como fazer unhas, cabelo, sobrancelha etc. Porque se vc for apegado ao que quer que seja meu amigo vc vai sofrer, para muitos imigrantes beleza nÃĢo ÃĐ prioridade, o preço que pago em uma unha compro a carne da semana ð Digo que depois do segundo ano morando fora que as coisas começam a melhorar, mas tem que ser muito mas muito guerreiro(a) para aguentar o processo para depois viver o propÃģsito. Hoje tenho 5 anos de Espanha e agradeço a Deus por ter me sustentado atÃĐ aqui . Sucesso familia ðĨ°
â@@rodrigof5667Eu vivia bem no Brasil como gerente de cobrança bancÃĄria, minha prioridade foi hoje trabalhar para viver e nÃĢo como no Brasil, que vivia para trabalhar. Cada um com a sua realidade nÃĐ ð
Sim! Exato. E tudo bem perceberem que a vida que tinham no Brasil era boa! A maior ilusÃĢo ÃĐ acreditar que a vida boa do Brasil serÃĄ Ãģtima por aqui. Ainda vejo MUITOS TH-camrs ficando ricos por venderem um sonho canadense que nÃĢo ÃĐ nem de longe a realidade de quem vive como imigrante no CanadÃĄ e acompanha os noticiÃĄrios locais.
esqueceu de falar q ele falo no vÃdeo que ÃĐ herdeiro e nÃĢo ganha 1500 reais por mes e paga 800 reais de aluguel, os pais dele tem uma empresa que fornece lingeries pra renner
NUNCA EM IPOTESE ALGUMA VALE A PENA SAIR DO BRASIL SE VC Ã HERDEIRO E TRABALHA PRO PAPAI E PRA MAMAE GANHANDO MUITO MAIS QUE 1500 REAIS Q Ã O SALÃRIO NORMAL AQUI
Eu moro hÃĄ 9 anos na Alemanha e se eu tivesse uma famÃlia unida, emprego bom e garantido na volta voltaria tambÃĐm. SÃģ quem mora fora percebe como a vida no Brasil pode sim ser melhor que a vida no exteriorâĶ pra mim hj em dia infelizmente ÃĐ inviÃĄvel voltar. Meu marido ÃĐ alemÃĢo e assim como vcs tem uma famÃlia extremamente unida e presente, tem um emprego bom e garantido aqui.. diferente de mim. Mas Alemanha nÃĢo sÃĢo rosas, mesmo falando fluentemente o idioma nÃĢo ÃĐ fÃĄcil se sentir parte disso aqui, muita coisa que eu mudaria neste paÃs. A diferença cultural ÃĐ enorme, absurda!o que nos primeiros anos parecem ser maravilhoso, tudo novidade, tudo exÃģticoâĶ começa a ficar real apÃģs o passar dos anos. Imagina pra quem tem trabalho que ganha pouco, sem famÃlia por perto, sem rede de apoio.. ave Maria. SÃģ pra sofrer!
Mto bom o vÃdeo de vcs, sempre penso q ser imigrantes nÃĢo eh tÃĢo fÃĄcil, e as pessoas sempre vÃĢo falar sobre nossas decisÃĩes, mas cada um.sabe o q fica melhor pra si.
Fico muito feliz em ver um casal tÃĢo especial e sabe o que quer isso mesmo valorizar a famÃlia muito interessante e importante para futuras geraçÃĩes GENTE DEUS ABENÃOE A GENTE EM OUTROS PAÃSES SOMOS APENAS UM NÃMERO AGORA SIM VALEU MUITAS EXPERIÃNCIAS ADQUIRIDAS PARA SUAS VIDAS âĪ
ParabÃĐns pelo vÃdeo e pela coragem que vocÊs tiveram de expor a vida de vocÊs. Pelos motivos falados eu acho atÃĐ que ficaram tempo demais no CanadÃĄ. VÃĢo em paz, sejam felizes. Boa sorte e que Deus abençoe!
Na minha cabeça a loucura ÃĐ viver do outro lado do planeta, longe da famÃlia, das raizes, em uma cultura diferente, com pessoas mais fechadas, com ruas desertas, ar congelado e o pior de tudo: a maior parte dos imigrantes passam perrengue financeiro, dividem casa, trabalham o dia todo, com trabalhos pesados. Qual a lÃģgica disso? Eu atÃĐ achava que poderia compensar pela segurança (quem nem ÃĐ lÃĄ mais essas coisas lÃĄ), mas do que adianta viver em um lugar mais e seguro que nÃĢo te oferece muito o que fazer do lado de fora e que vocÊ vira um picolÃĐ se colocar a ponta do pÃĐ na rua? Sinceramente, vale nÃĢo!
Admiro demais vocÊs terem aberto mÃĢo do conforto e estabilidade aqui e terem ido realizar um sonho. Muitos jamais fariam isso e vocÊs devem se orgulharem do que conquistaram! Voltar com certeza nÃĢo ÃĐ derrota, voltar ÃĐ entender o que ÃĐ nosso no momento e o que nÃĢo ÃĐ.
Morar fora faz o imigrante brasileiro perceber o que ninguÃĐm fala no Brasil: as qualidades do nosso pais, que sÃĢo muitas! Em coro com o que muitos disseram aqui, eu ainda diria que os problemas reais do CanadÃĄ nÃĢo sÃĢo discutidos. O pais estÃĄ em crise imigratÃģria, financeira e de moradia, e o imigrante nÃĢo tem os privilÃĐgios de um cidadÃĢo nativo, principalmente para o setor empresarial, que ÃĐ quem contrata, ainda que o governo venda o contrÃĄrio. Tenham isso claro. O Brasil ÃĐ uma potÊncia em diversos aspectos, e oferece uma excelente estrutura para quem JA TEM um padrÃĢo legal de vida. Quem nÃĢo vÊ isso desconhece a rigor a realidade de ambos os paÃses. Felicidades ao casal nessa nova fase! ðð―ðð―ð
Eu quando sai do Brasil no primeiro ano achei muita falta em todos e tudo ao passar do tempo fui acostumando aqui nos USA ðšðļ e hoje 30 anos depois nÃĢo acho falta do Brasil em nada , vou passear por uma semana e nÃĢo vejo a hora de voltar embora pra minha casa , acabei de ir conhecer JoÃĢo Pessoa voltei agora começo de setembro nÃĢo gosto de ir com frequÊncia vou a cada 3 anos ver famÃlia mas me sinto uma turista no Brasil , minha vida e aqui minha filhas cresceram aqui se casaram aqui com americanos e agora tenho meus dois netinhos americanos e amo demais viver aqui esse e meu pais agora.
@@BRASILEIRO-BrasilBR nÃĢo ÃĐ questÃĢo de ter "sindrome de vira lata ", simplesmente tem gente que nÃĢo nasceu para morar em outro paÃs, como eu disse ok, normalx tudo bem tambÃĐm
VocÊs sao incrÃveis que Deus continue abençoando essa jornada de vocÊs sÃģ vocÊs sabem o que vocÊs passam longe da famÃlia o importante ÃĐ que vocÊs aproveitaram a oportunidade. Continuo aqui acompanhando vcs
TÃnhamos uma Ãģtima condiçÃĢo no Brasil, plano de saÚde , escola particular , bom apartamento e decidimos vir pra cÃĄ âĶ viemos pra Quebec e nÃĢo nos arrependemos de nadaâĶ nÃĢo ÃĐ fÃĄcil a adaptaçÃĢo ao francÊs e a saudade da famÃlia mas aos poucos continuamos a construir nossa vida aqui âĶ nÃĢo pensamos em voltar pro Brasil âĶ vocÊs falaram uma coisa que ÃĐ muito verdade : QUALIDADE DE VIDA VARIA DE PESSOA PRA PESSOA. O CanadÃĄ nÃĢo ÃĐ perfeito mas pra nÃģs faz muito sentido . Espero que tenham um retorno maravilhoso ao Brasil âĪ
Obrigado pelo vÃdeo. Achei vocÊs em um momento que parecia que ir embora do Brasil era a soluçÃĢo pra todos os problemas da minha vida. Hoje com esse vÃdeo ficou aliviado de ainda nÃĢo ter ido, por motivos que talvez seja os mesmos que me fariam voltar.
Realmente, cada caso ÃĐ um caso. Hoje moro por aqui e a saudade ÃĐ grande. Foi muito legal ver a experiÊncia de vocÊs e faz todo sentido. Aproveitem cada dia e boa sorte! Que a volta seja tranquila e que voces possam aproveitar com a famÃlia toda esse novo recomeço no Brasil! âĪâĪ
ParabÃĐns pela coragem. Isto ÃĐ ser verdadeiro consigo mesmo e com os seus sentimentos. SerÃĢo imensamente felizes e espero que continuem a gravar vÃdeos mostrando a vida nova, o recomeço. Bjs âĪ
Que vocÊs sejam muito felizes, independente da localizaçÃĢo que estiverem! Desejo que Deus abençoe muito a vida de vocÊs, seja no Brasil ou em qualquer outro lugar.. Se vocÊs estÃĢo felizes ÃĐ isso que importa no final, eu continuo aqui acompanhando de pertinho sempre, sucesso.. âĻ
Eu acho que a decisÃĢo de vcs relfete a sabedoria de quem entendeu o verdadeiro sentido da vida. Eu moro hÃĄ nove anos na California e nÃĢo poderia entender melhor cada palavra, cada olhinho cheio de agua e a emoçÃĢo em falar sobre esse assunto. Vcs merecem as melhores coisas, pq sÃĢo pessoas do bem e que prezam pelo amor ao prÃģximo, amor a Deus e a familia. A vida vai retribuir e vcs serÃĢo muito felizes onde estiverem.
Estava curiosa do pq voltar, vi o vÃdeo e vi 02 adultos, maduros, conscientes, corajosos e que aprenderam o q ÃĐ viver. ParabÃĐns pela coragem e pelo que viveram e vÃĢo viver ainda, vcs merecem!
O problema ÃĐ que a pessoa que volta nÃĢo ÃĐ a mesma que saiu, as pessoas sÃĢo felizes na ignorÃĒncia, vivendo a vida inteira no interior. Agora no Brasil ÃĐ um novo desafio que atÃĐ coisas banais que nÃĢo te encomodava, fica evidente que tÃĄ tudo errado, pra todo lado que vc olha.
Vivi na SuÃça 13 anos e depois voltei para Portugal e foi complicado a readaptaçÃĢo. JÃĄ conheci vÃĄrios portugueses que voltaram para Portugal e passado uns tempos regressaram ao CanadÃĄ ð
Meus primeiros anos depois de voltar pro Brasil foram terrÃveis. Tirando aque mÊs q vc revÊ a famÃlia, toma guaranÃĄ e comer pÃĢo de queijo, vc começa a ficar irritado com as coisas que nÃĢo funcionam aqui. E descobre que tem mais coisas ruins do que vc imaginava, por exemplo: esse paÃs ÃĐ muito barulhento e todo mundo fala alto!
Verdade. Eu saà de JaguariÚna, uma cidade do interior de SP com 30mil habitantes, para os Estados Unidos em 2008, quando tinha 18 anos. Visitei o Brasil pela primeira vez em 2017, e foi um choque: sÃĢo dois mundos totalmente diferentes. Parecia que o Brasil ainda estava em 2008, quando saÃ. Apenas quem passa por isso consegue entender.
Eu nÃĢo moro (ainda) no exterior mas eu tenho tanto receio por isso, mas fico feliz que estÃĢo fazendo a coisa âmais sensataâ no momento , aproveitem muito (muito mesmo) a famÃlia de vocÊs pois no fim, ÃĐ o que temos de mais precioso ! Sucesso na nova (de volta) caminhada rsrs ! Independente de onde forem amo acompanhar vocÊs ! Beijinhos de BelÃĐm-PAâĪ
Concordo plenamente! Eu jamais teria ido!!!! Mas compreendo que vcs tiveram uma oportunidade Única de aprender, foi muito especial essa aprendizagem!!! ParabÃĐns!! Foi um grande investimento!!!
SÃģ vocÊs sabem oque ÃĐ melhor para famÃlia de vocÊs, nÃĢo deixem se instristecer com comentÃĄrios de pessoas de fora que acham que sabe oque ÃĐ bom ou nÃĢo, o Gabriel parece exausto, acho que um sonho nÃĢo pode valer nossa saÚde fÃsica, emocional para mantÊ-lo, sejam bem vindos de volta âĪ
ðĨ° Sucesso para vocÊs, conheci o teu perfil por conta do conteudo canadense, mas sincesaramente, estou amando acompanhar vocÊs que irei continuar por aqui.
ParabÃĐns. Toda experiÊncia ÃĐ vÃĄlida e vcs sÃĢo jovens e tÊm estrutura profissional e financeira para voltar. Ficar loge ÃĐ bom, mas se tem condiçÃĩes de retornar e ficar junto da famÃlia ÃĐ excelente. Minha Única filha estÃĄ na França com mel netos. Eu morro de saudades e torço muito por eles. ParabÃĐns a vcs.
ParabÃĐns pela decisÃĢo de vcs, o primeiro assunto famÃlia e mto importante, creio q vcs nÃĢo vao se arrepender com.a decisÃĢo. Como vc disse a experiÊncia e a realidade de cada pessoa, famÃlia eh difetente. Sejam bem vindos a sua casa, sua pÃĄtria.
NÃĢo pensem que na Europa estÃĄ mil maravilhas, aqui nÃĢo estÃĄ nada fÃĄcil. NÃģs comos brasileiros temos a mania de ver o Brasil como um paÃs que estÃĄ no fundo do poço mas na real a crise ÃĐ mundial, estÃĄ difÃcil em todo lugar. Eu moro com minha famÃlia fora e tambÃĐm estamos voltando para o Brasil depois de 8 anos, estou feliz e muito confiante. A vida de um imigrante nÃĢo ÃĐ nada fÃĄcil mas por outro lado nos traz uma maturidade que nÃĢo sÃĢo todos que tem a oportunidade de ter âĪ boa sorte pra vcs, jÃĄ deu tudo certo ððŧ
Comecei a seguir quando vcs jÃĄ estavam no CanadÃĄ! Mas fiquei feliz pela decisÃĢo e ansiosa por acompanhar os 3 com o familhao no Brasil!! Desejo que Deus abençoe a viagem e essa famÃlia!! ðâĪïļ
Vcs estÃĢo de parabÃĐns pela coragem de ir e de voltar, tudo na vida que foi experienciado tem o lado positivo que vai fazer crescer, toda experiÊncia ÃĐ enriquecedora. Eu sempre tive vontade de sair do Brasil mas no meu caso, sei que nÃĢo vale a pena entÃĢo o negÃģcio ÃĐ trabalhar e aproveitar as fÃĐrias pelo mundo. Muito boa sorte âĪ
ÃĐ assim mesmo. vcs foram la e viveram, experimentaram. Nosso pais/cultura sÃĢo excelentes. principalmente quanto se tem raiz familiar como vcs descreveram. essa ÃĐ a melhor decisÃĢo: viver a propria experiencia e poder escolher. sucesso ai na nova fase. e ignorem os que nÃĢo entendem. eles apenas nÃĢo estÃĢo prontos para essa conversa.
Resumindo, colocaram na balança e entenderam que nÃĢo valia a pena tanto perrengue, considerando tudo que vocÊs tinham no Brasil. O College ÃĐ muito caro para nÃĢo ter garantias. Em 2017 estivemos no CanadÃĄ 10 meses para conhecer e entender como era a vida aÃ, e realmente ÃĐ muito investimento para poucas garantias de conseguir o visto permanente. Voltamos para o Brasil e em Setembro/2018 imigramos para Portugal. O mestrado custava 1/5 do valor do College. NÃĢo foi fÃĄcil, mas jÃĄ colhemos os frutos de quem jÃĄ estÃĄ em Portugal a 6 anos com autorizaçÃĢo de residÊncia. Ja demos entrada na cidadania e agora ÃĐ esperar o tÃĢo sonhado passaporte Europeu ðŠððð. Boa sorte a todos que desejam imigrar. Independente da experiÊncia que cada um tenha, vale muito a pena!
Acompanho vocÊs desde o Brasil tambÃĐm tenho um canal aqui ko TH-cam. Desejo boa sorte para vocÊs que Deus abençoe âĪ, estou passando por esse processo de mudança de pais e sei que nÃĢo ÃĐ fÃĄcil mas as vezes e necessÃĄrio, infelizmente vou sozinha para estudar mas o coraçÃĢo fica apertado por estar longe de casa
Aà gente dÃĄ pra sentir a emoçÃĢo na voz, o misto de sentimentos. VocÊs sÃĢo muito fortes e que Deus abençoe cada passo, que Ele esteja a frente sempre iluminando e protegendo. Amei acompanhar vocÊs no CanadÃĄ e bora acompanhar mais ainda no Brasil âĪïļðĨ° #JuntosAoBrasil ðâĪ aonde vocÊs forem que Deus seja o centro de tudo ð
Excelente relato o de vocÊs, da pra sentir que vocÊs estÃĢo bem com a decisÃĢo. E o hate em vocÊs provavelmente ÃĐ por espelhamento de algo que quem estÃĄ ainda no Brasil esperava em vocÊs. Todo sucesso a famÃlia!!!
OlÃĄ, acompanho vcs desde o inicio , sou imigrante tbm , com minha famÃlia , moramos em Portugal a 3 anos , e acho q vcs tomaram a melhor decisÃĢo , como famÃlia vcs decidiram oq era prioridades p vcs , e q vcs sejam felizes independente de onde estiverem . A famÃlia ÃĐ a maior riqueza q nos temos , Que Deus abençoe muito mais cada um de vcs .
âĪâĪ Estou encantada com a decisÃĢo de vcs!!! Achei o vÃdeo na tv por acaso... muito coerente, o tempo nÃĢo para e a vida ÃĐ breve amores. Nada substitui estar na nossa cultura e com quem amamos! Nada impede que vcs conheçam outros paÃses, mas sua PÃĄtria ÃĐ o seu lugar LINDO DE VER A CORAGEM DE NÃO SE DEIXAR LEVAR PELO EGOâĪâĪâĪâĪâĪâĪ BOA SORTE ð DEUS ABENÃOE SUA FAMÃLIA ð
Precisa ter coragem pra tomar uma decisÃĢo dessas e mudar o rumo novamente. ParabÃĐns! AdmirÃĄvel a sinceridade de vocÊs. Que sejam muito felizes no retorno ao Brasil!
VocÊs sÃĢo muito vitoriosos! Eu entendo perfeitamente, moro no CanadÃĄ hÃĄ 2 anos e o que mais sinto falta ÃĐ da minha famÃlia. Sei bem como ÃĐ! Desejo muita sorte para vocÊs!
VocÊs sÃĢo incrÃveis!! A coragem e a determinaçÃĢo de mudar de paÃs nÃĢo ÃĐ pra qualquer um. NÃģs amamos cada experiÊncia vivida por vocÊsâĶe vamos continuar amando acompanhar vocÊs onde quer que escolham morar. Que vocÊs façam uma Ãģtima viajem de volta, estamos ansiosos ðĐ·
Admiro pessoas que tem coragem de morar em outro paÃs e obter experiÊncia ðŪeu ,no momento, nÃĢo saio do Brasil nem me pagando, agora,se eu tivesse muito dinheiro, iria turistar no mundo inteiro ðe voltaria pra minha cidade toda plena.
VocÊs foram muito corajosos em imigrar, e muito mais corajosos em decidir mudar. Tiveram a experiÊncia que queriam, e tudo bem os planos mudarem, podem mudar sempre que acharem melhor para a familia de vocÊs. Bom retorno âĪ
E q beleza conseguiram fazer o vÃdeo inteiro sem cortes âĻðĐ· dando p ver a sinceridade e semblante pleno e radiante de vcs! E as crianças deixaram tb hahaha
A vdd que sÃģ sabe quem vive. Estou hÃĄ 7 anos no Canada e concordo com tudo e ainda incluiria mais coisas aÃ. Voltem em Paz, sigam seus coraçÃĩes âĨïļ
Adorei o vÃdeo! Me identifico muito com a transparÊncia e a forma que vocÊs expressam tudo, acho que isso se deve ao fato de sermos cariocas hahahaha desejo muito sucesso pra vocÊs aqui! TÃī vendo esse vÃdeo agora, mas acompanho pelo insta e sei que jÃĄ estÃĢo finalmente EM CASA ð§ð· hahahaha Jully, vocÊ vai crescer muuuuito com o Instagram, seu conteÚdo ÃĐ alÃĐm de honesto, bastante leve e agradÃĄvel! TÃī aliviada por jÃĄ terem chegado, graças Deus! TÃī acompanhando essa volta hÃĄ dias hahahaha enfim, que Deus os abençoe! âĪ
Achei um relato bastante sincero e corajoso. Tenho 60 anos, meu marido 63. Decidimos vir para Portugal vivenciar essa experiÊncia de viver fora do Brasil. Estamos juntos com minha filha e genro. Mas ganhamos em Real e isso ÃĐ desafiador devido ao cambio. Confesso que tem sido uma experiÊncia muito vÃĄlida. Como ela disse nos âforjaâ e amadurecemos. Tudo ÃĐ bom! E de fato as escolhas sÃĢo individuais. Cada um tem a sua rÃĐgua. Bom retorno e que Deus prepare o melhor âĪ
Essa questÃĢo da vulnerabilidade ÃĐ a mais pura verdade. A gente se sente vulnerÃĄvel, mais exposto e sozinho. Principalmente nesses primeiros anos. A gente tem que ir pra onde o coraçÃĢo tÃĄ em paz.
Realmente vcs disseram tudo, sÃģ que mora fora sabe o que ÃĐ, os sentimentos e tudo mais, e por mais que estejamos bem, sempre ÃĐ uma experiÊncia incrÃvel e desafiadora. BjosâĪ
Gabriel, vocÊ deu um show de maturidade, trabalhou, foi, fez faculdade, fez trabalhos difÃceis para manter sua famÃlia aÃ! VocÊ sai dessa vitorioso! NÃĢo fique triste, vocÊ foi gigante!
Muito bom este video, me identifiquei demais com o que falaram, Eu e minha familia estamos no Canada a 1 ano e compartilho demais com o que vcs passaram e estao passando. Tambem acho que iremos voltar por absolutamente todos estes motivos. Sucesso pra vcs!
VocÊs sÃĢo corajosos e guerreiros! ParabÃĐns pela trajetÃģria! Gostaria de aproveitar este vÃdeo para fazer um alerta para quem sonha em morar fora e tem filhos: se organize financeiramente e tenha um plano bem definido para que o visto seja resolvido. Quando mudamos sozinhos/casal comemos qualquer coisa, dormimos em qualquer lugar e nÃĢo nos importamos com a rotina. Com criança, ÃĐ tudo diferente!
Eu moro hÃĄ 14 anos aqui e nunca vivi com qualidade de vida aqui. VocÊs fizeram um Ãģtima escolha em voltar. Pena que minha famÃlia nÃĢo ÃĐ de uma cidade boa...
Eu tive qualidade de vida financeira fora, mas isso nÃĢo foi o suficiente para me convencer a largar o Brasil. A qualidade de vida nos outros aspectos no Brasil ÃĐ melhor e muito maior que um iPhone descartÃĄvel.
Super entendo vocÊs! Ano passado eu e meu marido, nÃĢo temos filhos, nos mudamos para outro estado, moramos no Brasil e jÃĄ sentimos uma diferença enorme. O que ninguÃĐm conta sobre sair do lugar que vocÊ cresceu ÃĐ que nÃĢo sentimos falta sÃģ das pessoas que ficam para trÃĄs, mas de um lugar favorito que tÃnhamos na nossa cidade, de conhecer cada rua que vocÊ estÃĄ andando, seu mercado favorito, atÃĐ as marcas dentro do supermercado muitas eram diferentes porque tem marca que ÃĐ regional, enfim! NÃĢo conseguimos ficar nem se quer um ano nesse lugar, e nÃĢo ÃĐ porque nÃĢo deu certo, pois era maravilhoso ter aquela oportunidade de conhecer cidades turÃsticas, passear em lugares maravilhosos, morar quase beira a marâĶ ÃĐ porque percebemos que nÃĢo estava valendo a pena, ficar longe da famÃlia, perder momentos Únicos, realmente qualidade de vida ÃĐ diferente para cada pessoa pois cada um tem sua prioridade e perspectiva na vida. As vezes precisamos sair da nossa zona de conforto para amadurecemos sim, entendermos o que queremos, para nos conhecermos melhorâĶ eu precisei mudar de estado e ficar apenas 4 meses longe para entender o que era prioridade para mim, tem pessoas que levam 1 ano, 5 anosâĶ cada um tem seu tempo nessa vida! Cada experiÊncia ÃĐ Ãšnica e valiosa. E entendam, a gente volta para casa nÃĢo ÃĐ porque nÃĢo deu certo, ÃĐ porque da mesma forma que escolhemos ir, podemos escolher voltar, graças à Deus ðð― Desejo tudo de bom para vocÊs, que vocÊs possam ter um bom retorno ao Brasil ð§ð·
Eu jÃĄ estou a 16 anos morando aqui no CanadÃĄ ðĻðĶ mas o fator famÃlia ÃĐ realmente um fator q mexe com muitos q estÃĢo aqui fora . Isso aqui nÃĢo ÃĐ pra td mundo mesmo nÃĢoâĶ Eu mesmo Muitas vezes eu me questionei e questionava o motivo de estar aqui .. entÃĢo boa sorte, sÃĢo jovens , td de bom pra vcs, sÃģ desejo o melhor para vcs ððžððžððžðð―ðð―
Muito legal as colocaçÃĩes: cada um tem a sua histÃģria, o que ÃĐ bom para um pode nÃĢo ser para outro, as experiÊncias sÃĢo pessoais e qualidade de vida ÃĐ muito relativa. Tem muita gente que vem para cÃĄ pensando que aqui ganha dinheiro fÃĄcil e sem esforço. Chega aqui dizendo que estÃĄ disposto a trabalhar em qualquer ÃĄrea, mas na realidade nÃĢo aguenta fisicamente e mentalmente nÃĢo tem foco. No inÃcio ÃĐ difÃcil mesmo, pode atÃĐ ganhar bem depois de um ano ... mas o custo de vida ÃĐ alto, entÃĢo precisa ser econÃīmico, sem se encantar comparando o preço daqui com o Brasil, achando que ÃĐ mais barato e comprando tudo e no final nÃĢo tem dinheiro para suas necessidades bÃĄsicas. Se vocÊ ÃĐ uma pessoa pÃĐ no chÃĢo, paciente e perseverante, dia a dia vocÊ vai vencendo os obstÃĄculos!
Minha mÃĢe e meu pai faleceram hÃĄ pouco tempo de uma forma repentina (eram novos). Sempre pensei em morar fora e por vÃĄrios motivos nÃĢo fuiâĶhj eu dou graças a Deus que deu âerradoâ e tive o privilÃĐgio de conviver com eles atÃĐ o final. Tem certas coisas que o dinheiro nÃĢo compra, mas nem todo mundo entende issoâĪ
Que vÃdeo maravilhoso!! Obrigada por compartilhar com tanta verdade seus sentimentos, decisÃĩes e tudo que vocÊs viveram e estÃĢo vivendo! Criar conteÚdo ÃĐ complicado, as pessoas acham que podem opinar na vida da pessoa, e ainda ficar com raiva pelas decisÃĩes que a prÃģpria toma pela sua vida. Mas vocÊs estÃĢo certÃssimos!! Bom retorno e que sejam muito felizes nessa nova escolha! Liberdade ÃĐ isso!
Mesmo quem passa por esse processo nao vai entender essa decisÃĢo. Eu vejo que vocÊs sÃĢo corajosos demais. Foi muito lindo acompanhar vocÊs aqui no CanadÃĄ. PorÃĐm acompanhar vocÊs no Brasil ÃĐ incrÃvel demias. âĪ
Voltem de coraçÃĢo aberto! O Brasil espera por vocÊs e nÃĢo tem nada melhor que estar junto da famÃlia! O sonho foi realizado, vocÊs viveram uma experiÊncia Única e que muitos nÃĢo conseguem! Permaneçam gratos pelas oportunidades sempre! Ajustem as velas e as rotas dessa viagem! Amo acompanhar vocÊs! Vamos lÃĄ no de volta a minha terraâĪ
Ja vive ma Inglaterra 4 anos,eu e meu marido.Tive meu filho no Brasil e retornamos para Inglaterra para dar mais oportunidades para ele.E a realidade ÃĐ bem diferente,nao posso trabalhar,( nao tem creche para criancas menores de 3 anos)as contas sÃĢo altas,saude ÃĐ ruim e meu filho esta longe do convÃvio da famÃlia,tios,primos e avÃģs.
Foi um grande arrependimento,colocamos na balança e estamos com passagem para o Brasil para mÊs que vÊm.
@@gersonjunior122caraca que cara malucoâĶ qual a razÃĢo teria pra nÃĢo falar que vai voltar uÃĐ????? Isso faz parte da experiencia, TROCA DE EXPERIÃNCIAS
estÃĄs com saudades da corrupçÃĢo e da violÊncia ..
Gostaria mesmo que fosse fake,e que nÃĢo tivesse saÃdo do conforto da minha casa,segurança da minha cidade pequena para ter comido o pÃĢo que o diabo amassou em Londres.
Europa nÃĢo ÃĐ toda um mar de rosas e o Brasil nÃĢo ÃĐ sÃģ violÊncia.
@@leticiabalves3380Falou tudo! Europa nÃĢo ÃĐ sÃģ glamour. O principal ponto negativo do BR ÃĐ a merda da violÊncia. Tirando isso a Europa, EUA tÊm os mesmos problemas do Brasil e a vida lÃĄ tb nÃĢo ÃĐ fÃĄcil para quem ganha pouco, a saÚde ÃĐ carÃssima, dentista um absurdo e calor humano nÃĢo existe nesses paÃses.
VocÊs sÃĢo jovens, e tiveram o privilÃĐgio de conhecer um paÃs tÃĢo incrÃvel. A vida estÃĄ sÃģ começando para vcs. Sigam seus coraçÃĩes. Rotas podem e devem ser ajustadas.
Muito bem colocado!ððŧððŧððŧ
OlÃĄ. Eu nÃĢo acompanhava vocÊs e cai meio que sem querer nesse vÃdeo. Mas com 24 anos trabalhando com educaçÃĢo internacional e imigraçÃĢo e sendo neta e bisneta de imigrantes espanhÃģis e libaneses, e ainda, sendo eu mesma uma imigrante no CanadÃĄ que hoje vive no Brasil, eu me sinto em condiçÃĩes de incluir meus 2 cents:
1 - ir e vir no mundo ÃĐ privilÃĐgio. Nem todos podem, seja por falta de dinheiro, de saÚde, restriçÃĩes de guerra, catÃĄstrofes naturais e por ai vai. Este direito de ir e vir, pode e deve ser exercidos. Quem vai nÃĢo fracassou aqui, quem volta nÃĢo fracassou lÃĄ!
2. Os planos sÃĢo feitos para lhe ajudar a ter rumo, mas tambÃĐm para a vida te mostrar que vocÊ simplesmente nÃĢo tem domÃnio de nada. VocÊ pode ter pouco apego aos pais, mas precisar voltar por uma questÃĢo de saÚde deles ou sua, ou qualquer outra imposiçÃĢo da vida. Faça planos, mas seja capaz de se adaptar ao que a vida vai te propor.
3. Qualquer experiÊncia que faça com que vocÊ saia da sua zona de conforto vai expandir sua capacidade criativa em busca de soluçÃĩes. Vai te fazer mais competente e corajoso ao enfrentar a diversidade e principalmente, vai te fazer um ser muito mais interessante! NÃĢo hÃĄ nada mais monÃģtono do que um ser humano que nÃĢo se expÃĩe a novas experiÊncias, aventuras e sonhos.
4. VocÊ vai amar a neve nos primeiros dias e vai odia-la por anos. VocÊ vai amar o sol e a praia por dias, mas vai odiar o calor escaldante por anos!
5. NÃĢo se iluda. Quando estamos aqui, desejamos estar lÃĄ. Quando estamos lÃĄ, desejamos estar aqui. E isso serve para tudo na vida!
6. E acho que a principal liçÃĢo na minha vida: Viva em cada lugar intensamente. Faça amigos e nÃĢo perca contato. Usufrua do que tem e agradeça por isso, mas continue sempre desejando mais, sonhando mais, fazendo mais. Os outros sÃĢo os outros e muito provavelmente nÃĢo estarÃĢo ao seu lado para enxugar suas lÃĄgrimas ou honestamente celebrar suas vitÃģrias. Seja pq estÃĢo distantes, morreram, ou apenas nÃĢo compareceram. SÃģ vocÊ individualmente pode decidir sua vida e assumir as consequÊncias da sua decisÃĢo. E isso ÃĐ ser adulto e maduro!
Muito sucesso para vocÊs no calorÃĢo desse Brasil. Que vocÊs sejam prÃģsperos independente da geografia!ð
Perfeito seu pensamentoâĶ compartilho da mesma opiniÃĢoâĶ
Moro a 5 anos na França e eu chorei todos os dias nos dois primeiros anos.. nÃĢo ÃĐ um exageroâĶ um dia comecei a sorrir e entender tudoâĶ aquela falta imensa da famÃlia mudou de nomeâĶ Hj com muitas oportunidades de sair daqui ou voltar p Brasil eu decidi ficarâĶ. Cada vez que eu vejo minhas filhas com aquele sotaque francÊs perfeitoâĶ o cheiro da chuva ÃĐ das uvas (moro em regiÃĢo de vinÃcolas)âĶ que entendo meu privilÃĐgio e me programo p ir mais vezes passar tempo com os meusâĶ. Sou mais felizâĶ. Por outro lado entendo completamenteâĶ cada um tem seu tempo e seu momentoâĶ suas experiÊncias.. suas dores e suas delÃciasâĶ
Acho que o melhor ÃĐ a gente manter sempre nossa mente e coraçÃĢo abertosâĶ seguir o que eles falam e nÃĢo ir pelos outros porque no fim sÃģ a gente sabe da genteâĶ ParabÃĐns pela coragem de ir ÃĐ muito mais pela coragem de voltar âĪ
Caà de paraquedas no vÃdeo e quando li seu comentÃĄrio me deu um alÃvio no coraçÃĢo. Tenho 43 anos e mudei hÃĄ 4 meses para Galway. Uma mudança radical e muito difÃcil. Simplesmente amei seu comentÃĄrio. Vou printar e mostrar para meu marido para que ele tenha a mesma sensaçÃĢo que tive.
SÃģ quando a gente sai do nosso paÃs ÃĐ que percebemos o quanto ele nem era tÃĢo ruim assim e nÃĢo a nada mais valioso que a nossa famÃlia âĪ
à sobre isso, viver os processos da melhor forma possÃvel
Que lindo comentÃĄrio, melhor que jÃĄ vi nesse internet! âĪ
Pra quem tem TDAH: os motivos começam 11:23.
Ufa obrigada ð
Obg
Ahhahaha obrigado
Obrigada! ð
Tankyou
Eu tbm depois de 28 anos aqui (Holanda) ano que vem voltaremos a morar no Brasil. E eu tbm recebi esse tipo de mensagens. Volta sim, e sejam muito felizes. âĪ
Amei este vÃdeo. Verdadeiro. Eu cheguei hÃĄ 4 meses dos EUA. E suas palavras e experiÊncias sÃĢo semelhantes. à uma experiÊncia Única. E nem tudo se resume a ð°. Tem muita coisa que as pessoas nÃĢo entendem. Recebemos crÃticas por ter voltado. Mas a gente sabe o que ÃĐ melhor para nÃģs. ParabÃĐns. Sejam bem vindos. Deus abençoe sua famÃlia ð.
Infelizmente no Brasil a gente tem uma visÃĢo âencantadaâ da gringa. Morando aqui a gente sim, percebe alguns avanços, mas a verdade ÃĐ que a gente passa a admirar mais a nossa naçÃĢo. O quanto estamos para frente em muitos aspectos, o quanto a nossa cultura e o nosso povo ÃĐ Ãšnico. Acho que morar fora ÃĐ um comprovante de que a gente ÃĐ BRASILEIRO e ama muito a nossa naçÃĢo. Eu estou aqui no CanadÃĄ ralando no trampo braçal, era do escritÃģrio no Brasil, mas nÃĢo ganhava muito e tambÃĐm agora nÃĢo tenho muito para onde voltar pois me desfiz de tudo para chegar aqui. Agora ÃĐ olhar para frente tentar me reerguer aqui e vÊ lÃĄ na frente. Pois se eu voltar agora, chegaria no Brasil pior do que sai e estaria pior do que estou aqui hoje. EntÃĢo segue o jogo.
Agora para quem tem o privilÃĐgio de ter uma qualidade de vida boa no Brasil vale a pena sÃģ vim e conhecer, porque morar fora ÃĐ dureza.
Sinto muito Raya e principalmente sei exatamente o que voce diz. As pessoas costumam julgar e te mandar voltar quando voce fala sobre sua experiÊncia real e dura. Isso ÃĐ muita falta de empatia porque sao muitos os que realmente nao tem pra onde voltar pois venderam tudo para seguir um 'sonho' influenciados por pessoas irresponsÃĄvel com a realidade.
Muita gente ta assim na sua situacao nÃĢo se culpe.
Sinto muito por vocÊ. Prepare-se seja para o que for, porÃĐm sempre tenha plano B e C. Para qualquer decisÃĢo de sua vida observar as trÊs hip possÃveis :a pessimista, a otimista e a que seria mais prÃģxima da realidade desde que combinada com suas caracterÃsticas pessoais, profissionais, culturais, financeiras, etc. E boa sorte. NÃĢo entendo porque as pessoas dizem que fazem as escolhas com base na realizaçÃĢo de sonhos, melhor seria se as escolhas fossem tomadas de acordo com seus objetivos de vida, uma vez que que assim, os pÃĐs ficam mais ao chÃĢo e a cabeça menos nas nuvens. NÃĢo ÃĐ crÃtica, ÃĐ apenas algo que se aplica de modo geral. Aspectos emocionais influenciam muito, se tem uma boa rede de apoio, uma famÃlia unida mesmo que pequena, terÃĄ sua base alimentada, seja como fizer, tenha planos e atingirÃĄ seu objetivo. Esteja bem, confiante e nÃĢo tenha receio de trocar ideias com sua famÃlia, com certeza terÃĄ o apoio que precisa.
Verdade, sÃģ que ninguÃĐm come cultura ( a nÃĢo ser o pessoal da Rouanet). A pouca dinÃĒmica econÃīmica, a falta de segurança, a infraestrutura de 5mundoâĶ..
Verdade o que vc disse. Eu vivo legal e trabalho na minha area nos USA. Minha vida esta melhor aqui, pois nao era rico no Brasil. Era so mais um sobrevivente como a maioria. Hoje em dia, tenho a sensacao que eu era mais deslimbrado antes de vir, mas so quem vive fora sabe.
Graças a Deus acabei de chegar de França estou muito feliz junto à meus filhos e netos âĪDeus abençoe sua volta Brasil âĪtudo de bom âĪ
Morei no CanadÃĄ por 4 anos, voltei para o Brasil e estou muito felizâĪ
EstÃĄ feliz de ter morado no CanadÃĄ ou feliz de ver que ficou dor do Brasil por 4 anos ?
Pq vc desiste de mora no CanadÃĄ???ðĒ
@@Valeriaadolfo30Canada jÃĄ era. EstÃĄ muito ruim.
Eu queria entender, porque ÃĐ tÃĢo difÃcil as pessoas aceitar que alguÃĐm volta para o Brasil, nem tudo mundo estÃĄ ferrado no Brasil.
Sou professora.Nunca fui e nem estou ferrada no Brasil.Fiz curso de guia de turismo e nos feriados e fÃĐrias trabalhava tambÃĐm com turismo.Assim conheci o Brasil TODO.Fiz um " pÃĐ de meia" e assim jÃĄ conheci 23 paÃses.Em alguns, por serem muito grandes ou muito bonitos, voltei mais de uma vez.Esse pessoal vai para o CanadÃĄ sem conhecer nada diferente e continua, sem nada conhecer.
Moro fora, e para mim voltar a morar no BR somente se acontecer algo muuuito grave; para mim nÃĢo se trata de "estar ferrado", a questÃĢo ÃĐ a perspectiva no BR, creio que nos prÃģximos 20 ou 30 anos nada mudarÃĄ ... brasileiro ÃĐ trabalhador, e enfrenta tudo de peito aberto, creio que temos o perfil que consegue vencer e evoluir aqui fora, desde que esteja disposto ... jÃĄ no BR todo dia ÃĐ um 7x1 diferente, quando nÃĢo ÃĐ o prÃģprio povo Brasileiro e o governo ... entÃĢo respeito quem pensa diferente ... mas fica dificil pensar em voltar ...
Sempre me pergunto isso, as pessoas acham como um fracasso os filhos do Brasil quererem voltar à sua terra.
@@andresantos6356 seja feliz, eu sou muito apegado a minha famÃlia, meus amigos. Eu sou feliz no meu paÃs e isso nÃĢo tem preço,
@@AndreAsafeNascimento ÃĐ isso mano, cada um ecada um, e ninguem deve ser recriminado ou criticado por suas escolhas .. desde que estas afetem apenas suas vidas.
Entendi " qualidade de vida ÃĐ relativo" de pessoa pra pessoa. Cada um tem sua visÃĢo pessoal do q ÃĐ qualidade de vida. Pra vcs qualidade de vida ÃĐ estar perto da famÃlia. Isso ÃĐ lindo. ParabÃĐns âĪ
Com certeza! Circulo social; qualidade da comida (na AmÃĐrica do Norte tudo ÃĐ prÃĐ-pronto, etc) nao tem aquela acessibilidade a comida fresca, saÚde, etc.
Impressionante como os sentimentos sÃĢo os mesmos, de maneira geral, para quem mora fora. Eu moro em Montreal ha 4,5 anos, e realmente a cidade ÃĐ linda, tudo ÃĐ organizado, seguroâĶ Mas mesmo com tudo isso, viver numa outra cultura, longe de casa, deixando uma vida inteira pra trÃĄs, ÃĐ difÃcil. Meus 3 primeiros anos aqui foram mto difÃceis em relaçÃĢo a isso, e hoje ÃĐ digamos, mais tolerÃĄvel e tranquilo. Aqui ÃĐ bom, mas definitivamente, a vida no Brasil ÃĐ melhor. Eu so volto ainda pq ainda tenho coisas a concluir aqui.
Bom retorno pra vcs, e mtas felicidades! Eu sou do RJ, e tenho amigos em Friburgo, cidade linda demais! Felicidades!
Por isso a vida ÃĐ assim tÃĢo incrÃvel, a experiÊncia define muitas coisas e o bom e ruim ÃĐ Ãntimo demais pra explicar. Morar no CanadÃĄ foi fantÃĄstico, voltar estÃĄ sendo outra experiÊncia incrÃvel, decidir, priorizar o melhor pros 4, renunciar alguns interesses prÃģprios, encarar, ter coragem.... tudo isso ÃĐ muito especial, amadurece, aproxima, faz crescer. ParabÃĐns pelas decisÃĩes tÃĢo bem pensadas e encaradas, voltem e quando quiserem planejem outro lugar pra experimentar e tÃĄ tudo bem. Isso ÃĐ muito massa
imigraçÃĢo ÃĐ sÃģ pra quem estÃĄ preparado pra começar uma vida do 0, se vocÊ tem apego a sua famÃlia, ao lugar que vocÊ mora, a sua rotina de antes, vocÊ nÃĢo vai conseguir imigrar. para aqueles que querem imigrar, senta consigo mesmo e pensa "eu consigo deixar tudo isso pra trÃĄs?" se vocÊ exitar nessa pergunta, vocÊ nÃĢo vai conseguir viver em outro paÃs
Eu concordo ðĪ ainda ÃĐramos muito apegados a tudo!
Se me permite, respeitosamente, uma observaçÃĢo no seu comentÃĄrio e para nÃĢo desanimar muito as pessoas que buscam pelo sonho de morar em outro paÃs. O grande problema ÃĐ esse...achar vai ou nÃĢo vai conseguir imigrar baseado apenas na experiÊncia de outras pessoas... cada caso ÃĐ um caso, nÃĢo existe regra, a nÃĢo ser aquelas impostas pelo paÃs de desejo ara imigraçÃĢo. Eu tenho muito apego a minha famÃlia, amava a minha cidade e rotina e estou no caminho da imigraçÃĢo com a minha famÃlia. SÃģ vivendo para saber o que vocÊ consegue lidar ou nÃĢo.
@@juntosaonortee Desejo toda a felicidade do mundo para vocÊs! Adorei acompanhar tudo durante esse perÃodo. Um excelente retorno, aproveitem cada minuto com a famÃlia e sucesso.
â@@nathaliagomide5335 eu nÃĢo quero desanimar ninguÃĐm, um sonho ÃĐ um sonho, vocÊ tem que correr atrÃĄs, mas se vocÊ ir com a mentalidade de "eu nÃĢo tenho mais a minha famÃlia aqui comigo, nÃĢo tenho mais os meus amigos" e se vocÊ nÃĢo estiver pronto pra deixar isso pra trÃĄs, vocÊ nÃĢo vai conseguir viver fora da sua zona de conforto, saudade da famÃlia as vezes pega? muito. mas a sua vontade de imigrar consegue ser maior que a sua saudade? sÃĢo diversos pontos que precisam ser analisados, as experiÊncias sÃĢo individuais, mas o emocional sempre vai ser unÃĒnime nas decisÃĩes
â@@juntosaonorteevocÊs sÃĢo muito corajosos por terem vivido essa experiÊncia ðĪ boa sorte na nova jornada de vocÊs
Que bom que vocÊs tomaram essa decisÃĢo âĪ pois estÃĢo colocando a FamÃlia na frente de qualquer decisÃĢo! Acompanhar a rotina de vocÊs no CanadÃĄ ðĻðĶ foi incrÃvel, estou empolgada para acompanhar a rotina no Brasil ð§ð· tambÃĐm âĪ
Que maravilha esse vÃdeo! Pq estou aqui hÃĄ dois meses e nÃĢo me sinto como se viver no exterior fosse a melhor coisa do mundo. Aprendi a valorizar ainda mais o Brasil e minha maior vontade ÃĐ retornar. Tenho ouvido muitas pessoas contando sobre as experiÊncias deles, uns querem ficar, outros nÃĢo, e ÃĐ isso, cada um tem suas experiÊncias, e sabe o que ÃĐ importante pra si. Feliz em ver testemunho assim, pq eu nÃĢo me sinto um peixe fora d'ÃĄgua.
Sem querer parei aqui e comecei a assistir o vÃdeo, nossa que amor vcs, moro no CanadÃĄ a 7 anos praticamente e super faz sentindo tudo q vcs compartilham. Eu tb nÃĢo sai do Brasil pq tÃnhamos algo a reclamar, sempre tive uma vida muito boa e segura na minha cidadezinha em sc, mas os ventos nos trouxeram para o CanadÃĄ, e hoje fez sentido nossa vida aqui, quem sabe vcs vem para a ilha de Vancouver âšïļðâĶ mas q Ãģtimo q vcs curtiram todo o frio do CanadÃĄ. Eu jÃĄ morei vÃĄrias vezes fora do Brasil e voltei mais vÃĄrias, a famÃlia faz falta sim âĶ mas aos poucos nossa famÃlia estÃĄ indo bem com tudo isso ðĨđ. A gente acabou de voltar do Brasil depois de 6 meses curtindo a todos, e eh uma decisÃĢo super difÃcil mesmo gente, minhas filhas estÃĢo crescendo sem tudo isso pertinho e dÃģi dÃģi mesmo âĶ viajei com minha bebÊ de 1 mÊs para poder viver pertinho da famÃlia esses momentos. âĶ
q lindo gente desejo muito amor para vcs
Resumo da Ãģpera: Eles tentaram, Gab tentou, abriu mao do conforto do Brasil para ser " ZÃĐ oreia " no exterior, pq ÃĐ assim que somos chamados aos trabalhos que so imigrantes aceitam trabalhar, a Jhuly aceitou ate ganhar sofÃĄ usado, colchÃĢo , louças, viveram todo esse tempo sem estante , tv nao me recordo bem ... abriu mÃĢo " dos seus luxos" como fazer unhas, cabelo, sobrancelha etc. Porque se vc for apegado ao que quer que seja meu amigo vc vai sofrer, para muitos imigrantes beleza nÃĢo ÃĐ prioridade, o preço que pago em uma unha compro a carne da semana ð Digo que depois do segundo ano morando fora que as coisas começam a melhorar, mas tem que ser muito mas muito guerreiro(a) para aguentar o processo para depois viver o propÃģsito. Hoje tenho 5 anos de Espanha e agradeço a Deus por ter me sustentado atÃĐ aqui . Sucesso familia ðĨ°
Isso mesmo. Acho que fica mais dificil pra quem vive bem no Brasil. Que nao era nosso caso. Sobreviviamos como muitos.
â@@rodrigof5667Eu vivia bem no Brasil como gerente de cobrança bancÃĄria, minha prioridade foi hoje trabalhar para viver e nÃĢo como no Brasil, que vivia para trabalhar. Cada um com a sua realidade nÃĐ ð
Sim! Exato. E tudo bem perceberem que a vida que tinham no Brasil era boa! A maior ilusÃĢo ÃĐ acreditar que a vida boa do Brasil serÃĄ Ãģtima por aqui. Ainda vejo MUITOS TH-camrs ficando ricos por venderem um sonho canadense que nÃĢo ÃĐ nem de longe a realidade de quem vive como imigrante no CanadÃĄ e acompanha os noticiÃĄrios locais.
esqueceu de falar q ele falo no vÃdeo que ÃĐ herdeiro e nÃĢo ganha 1500 reais por mes e paga 800 reais de aluguel, os pais dele tem uma empresa que fornece lingeries pra renner
NUNCA EM IPOTESE ALGUMA VALE A PENA SAIR DO BRASIL SE VC Ã HERDEIRO E TRABALHA PRO PAPAI E PRA MAMAE GANHANDO MUITO MAIS QUE 1500 REAIS Q Ã O SALÃRIO NORMAL AQUI
Eu moro hÃĄ 9 anos na Alemanha e se eu tivesse uma famÃlia unida, emprego bom e garantido na volta voltaria tambÃĐm. SÃģ quem mora fora percebe como a vida no Brasil pode sim ser melhor que a vida no exteriorâĶ pra mim hj em dia infelizmente ÃĐ inviÃĄvel voltar. Meu marido ÃĐ alemÃĢo e assim como vcs tem uma famÃlia extremamente unida e presente, tem um emprego bom e garantido aqui.. diferente de mim. Mas Alemanha nÃĢo sÃĢo rosas, mesmo falando fluentemente o idioma nÃĢo ÃĐ fÃĄcil se sentir parte disso aqui, muita coisa que eu mudaria neste paÃs. A diferença cultural ÃĐ enorme, absurda!o que nos primeiros anos parecem ser maravilhoso, tudo novidade, tudo exÃģticoâĶ começa a ficar real apÃģs o passar dos anos. Imagina pra quem tem trabalho que ganha pouco, sem famÃlia por perto, sem rede de apoio.. ave Maria. SÃģ pra sofrer!
Mto bom o vÃdeo de vcs, sempre penso q ser imigrantes nÃĢo eh tÃĢo fÃĄcil, e as pessoas sempre vÃĢo falar sobre nossas decisÃĩes, mas cada um.sabe o q fica melhor pra si.
Fico muito feliz em ver um casal tÃĢo especial e sabe o que quer isso mesmo valorizar a famÃlia muito interessante e importante para futuras geraçÃĩes GENTE DEUS ABENÃOE A GENTE EM OUTROS PAÃSES SOMOS APENAS UM NÃMERO AGORA SIM VALEU MUITAS EXPERIÃNCIAS ADQUIRIDAS PARA SUAS VIDAS âĪ
Casal, que Deus abençoe o retorno e o recomeço de vocÊs no Brasil. Felicidades! Tudo de bom pra vocÊs e as crianças!
Vai dar tudo certo! A experiÊncia foi vÃĄlida. Tudo tem o lado bom e o lado ruim. Felizmente vcs tem uma famÃlia acolhedora e isso conta muito!
ParabÃĐns pelo vÃdeo e pela coragem que vocÊs tiveram de expor a vida de vocÊs. Pelos motivos falados eu acho atÃĐ que ficaram tempo demais no CanadÃĄ. VÃĢo em paz, sejam felizes. Boa sorte e que Deus abençoe!
Se nÃĢo fosse pelo $ eles jamais iriam se expor, fica a dica
Muito bom, os pontos de vista de vcs(motivos), realmente. Vcs tem tudo que precisam no Brasil, famÃlia amor estrutura financeira, venham mesmo.
Achei lindo esse vÃdeo âĪâĪ
NÃĢo ÃĐ uma loucura desistir e voltar p Brasil . Vcs tem que pensar q ÃĐ melhor p vcs . Deus abençoe
Na minha cabeça a loucura ÃĐ viver do outro lado do planeta, longe da famÃlia, das raizes, em uma cultura diferente, com pessoas mais fechadas, com ruas desertas, ar congelado e o pior de tudo: a maior parte dos imigrantes passam perrengue financeiro, dividem casa, trabalham o dia todo, com trabalhos pesados. Qual a lÃģgica disso? Eu atÃĐ achava que poderia compensar pela segurança (quem nem ÃĐ lÃĄ mais essas coisas lÃĄ), mas do que adianta viver em um lugar mais e seguro que nÃĢo te oferece muito o que fazer do lado de fora e que vocÊ vira um picolÃĐ se colocar a ponta do pÃĐ na rua? Sinceramente, vale nÃĢo!
Admiro demais vocÊs terem aberto mÃĢo do conforto e estabilidade aqui e terem ido realizar um sonho. Muitos jamais fariam isso e vocÊs devem se orgulharem do que conquistaram! Voltar com certeza nÃĢo ÃĐ derrota, voltar ÃĐ entender o que ÃĐ nosso no momento e o que nÃĢo ÃĐ.
Morar fora faz o imigrante brasileiro perceber o que ninguÃĐm fala no Brasil: as qualidades do nosso pais, que sÃĢo muitas! Em coro com o que muitos disseram aqui, eu ainda diria que os problemas reais do CanadÃĄ nÃĢo sÃĢo discutidos. O pais estÃĄ em crise imigratÃģria, financeira e de moradia, e o imigrante nÃĢo tem os privilÃĐgios de um cidadÃĢo nativo, principalmente para o setor empresarial, que ÃĐ quem contrata, ainda que o governo venda o contrÃĄrio. Tenham isso claro. O Brasil ÃĐ uma potÊncia em diversos aspectos, e oferece uma excelente estrutura para quem JA TEM um padrÃĢo legal de vida. Quem nÃĢo vÊ isso desconhece a rigor a realidade de ambos os paÃses. Felicidades ao casal nessa nova fase! ðð―ðð―ð
Eu quando sai do Brasil no primeiro ano achei muita falta em todos e tudo ao passar do tempo fui acostumando aqui nos USA ðšðļ e hoje 30 anos depois nÃĢo acho falta do Brasil em nada , vou passear por uma semana e nÃĢo vejo a hora de voltar embora pra minha casa , acabei de ir conhecer JoÃĢo Pessoa voltei agora começo de setembro nÃĢo gosto de ir com frequÊncia vou a cada 3 anos ver famÃlia mas me sinto uma turista no Brasil , minha vida e aqui minha filhas cresceram aqui se casaram aqui com americanos e agora tenho meus dois netinhos americanos e amo demais viver aqui esse e meu pais agora.
esse ÃĐ estilo de vida
tem gente que ÃĐ muito " brasil style ", tem gente que nao se encaixa nesse estilo mas sim no de outro paÃs
normal
Fique EntÃĢo aà mesmo vira lata
Melhor ser vira lata e morar nosESTADOS UNIDOS do que ser cachorro de rua no BRASILð
@@BRASILEIRO-BrasilBR nÃĢo ÃĐ questÃĢo de ter "sindrome de vira lata ", simplesmente tem gente que nÃĢo nasceu para morar em outro paÃs, como eu disse ok, normalx tudo bem tambÃĐm
AU au ! Vai ser sempre Brasil vira lata
VocÊs sao incrÃveis que Deus continue abençoando essa jornada de vocÊs sÃģ vocÊs sabem o que vocÊs passam longe da famÃlia o importante ÃĐ que vocÊs aproveitaram a oportunidade. Continuo aqui acompanhando vcs
TÃnhamos uma Ãģtima condiçÃĢo no Brasil, plano de saÚde , escola particular , bom apartamento e decidimos vir pra cÃĄ âĶ viemos pra Quebec e nÃĢo nos arrependemos de nadaâĶ nÃĢo ÃĐ fÃĄcil a adaptaçÃĢo ao francÊs e a saudade da famÃlia mas aos poucos continuamos a construir nossa vida aqui âĶ nÃĢo pensamos em voltar pro Brasil âĶ vocÊs falaram uma coisa que ÃĐ muito verdade : QUALIDADE DE VIDA VARIA DE PESSOA PRA PESSOA. O CanadÃĄ nÃĢo ÃĐ perfeito mas pra nÃģs faz muito sentido . Espero que tenham um retorno maravilhoso ao Brasil âĪ
Que nojo de vira lata
Vcs sÃĢo vitoriosos!!!!
Passaram sinceridade e transparÊncia aos seus seguidores, parabÃĐns!!!!!
Felicidades para vcs por onde estiverem sempre!!!!
Cada imigrante tem sua experiÊncia e sua realidade. O que certo ou errado pra um, pode n ser pro outro! Obg por compartilhar! Deus os abençoe!
Obrigado pelo vÃdeo. Achei vocÊs em um momento que parecia que ir embora do Brasil era a soluçÃĢo pra todos os problemas da minha vida. Hoje com esse vÃdeo ficou aliviado de ainda nÃĢo ter ido, por motivos que talvez seja os mesmos que me fariam voltar.
Boa sorte e sejam felizes! Independente de onde for!
Realmente, cada caso ÃĐ um caso. Hoje moro por aqui e a saudade ÃĐ grande. Foi muito legal ver a experiÊncia de vocÊs e faz todo sentido. Aproveitem cada dia e boa sorte! Que a volta seja tranquila e que voces possam aproveitar com a famÃlia toda esse novo recomeço no Brasil! âĪâĪ
Vcs jÃĄ venceram indo! E foi lindo o amadurecimento da famÃlia de vcs! Desejo sÃģ coisas boas e bom retorno!âĪâĪâĪâĪâĪ
ParabÃĐns pela coragem. Isto ÃĐ ser verdadeiro consigo mesmo e com os seus sentimentos. SerÃĢo imensamente felizes e espero que continuem a gravar vÃdeos mostrando a vida nova, o recomeço. Bjs âĪ
A palavra que vive estava buscando ÃĐ "relativo", qualidade de vida ÃĐ relativo para cada pessoaâĪ
VocÊs sÃĢo abençoados âĪâĪâĪ
Foram, viveram a experiÊncia e vÃĢo voltar pra uma famÃlia linda
Que vocÊs sejam muito felizes, independente da localizaçÃĢo que estiverem! Desejo que Deus abençoe muito a vida de vocÊs, seja no Brasil ou em qualquer outro lugar.. Se vocÊs estÃĢo felizes ÃĐ isso que importa no final, eu continuo aqui acompanhando de pertinho sempre, sucesso.. âĻ
Casal jovem. Muita vida pela frente. Sempre vale a experiÊncia. Desejo cada vez mais mais sucesso em sua jornada.ð
Eu acho que a decisÃĢo de vcs relfete a sabedoria de quem entendeu o verdadeiro sentido da vida. Eu moro hÃĄ nove anos na California e nÃĢo poderia entender melhor cada palavra, cada olhinho cheio de agua e a emoçÃĢo em falar sobre esse assunto. Vcs merecem as melhores coisas, pq sÃĢo pessoas do bem e que prezam pelo amor ao prÃģximo, amor a Deus e a familia. A vida vai retribuir e vcs serÃĢo muito felizes onde estiverem.
Estava curiosa do pq voltar, vi o vÃdeo e vi 02 adultos, maduros, conscientes, corajosos e que aprenderam o q ÃĐ viver. ParabÃĐns pela coragem e pelo que viveram e vÃĢo viver ainda, vcs merecem!
O problema ÃĐ que a pessoa que volta nÃĢo ÃĐ a mesma que saiu, as pessoas sÃĢo felizes na ignorÃĒncia, vivendo a vida inteira no interior.
Agora no Brasil ÃĐ um novo desafio que atÃĐ coisas banais que nÃĢo te encomodava, fica evidente que tÃĄ tudo errado, pra todo lado que vc olha.
Perfeito seu comentÃĄrio
Vivi na SuÃça 13 anos e depois voltei para Portugal e foi complicado a readaptaçÃĢo. JÃĄ conheci vÃĄrios portugueses que voltaram para Portugal e passado uns tempos regressaram ao CanadÃĄ ð
Verdade. Acabei de voltar do Brasil me senti assim.
Meus primeiros anos depois de voltar pro Brasil foram terrÃveis. Tirando aque mÊs q vc revÊ a famÃlia, toma guaranÃĄ e comer pÃĢo de queijo, vc começa a ficar irritado com as coisas que nÃĢo funcionam aqui. E descobre que tem mais coisas ruins do que vc imaginava, por exemplo: esse paÃs ÃĐ muito barulhento e todo mundo fala alto!
Verdade. Eu saà de JaguariÚna, uma cidade do interior de SP com 30mil habitantes, para os Estados Unidos em 2008, quando tinha 18 anos. Visitei o Brasil pela primeira vez em 2017, e foi um choque: sÃĢo dois mundos totalmente diferentes. Parecia que o Brasil ainda estava em 2008, quando saÃ. Apenas quem passa por isso consegue entender.
Vcs ja sao vencendoreS so de terem tido coragem de sair da cx do Brasil. ParabÃĐns para vcs. Muito sucesso para vocÊs!!ð
ParabÃĐns! Tudo ÃĐ vÃĄlido. Toda experiÊncia ÃĐ Ãšnica. E parabÃĐns que os dois amadureceram juntos e que vai ser uma bençÃĢo. Deus abençoe vocÊs.
Eu nÃĢo moro (ainda) no exterior mas eu tenho tanto receio por isso, mas fico feliz que estÃĢo fazendo a coisa âmais sensataâ no momento , aproveitem muito (muito mesmo) a famÃlia de vocÊs pois no fim, ÃĐ o que temos de mais precioso ! Sucesso na nova (de volta) caminhada rsrs ! Independente de onde forem amo acompanhar vocÊs ! Beijinhos de BelÃĐm-PAâĪ
Concordo plenamente! Eu jamais teria ido!!!! Mas compreendo que vcs tiveram uma oportunidade Única de aprender, foi muito especial essa aprendizagem!!! ParabÃĐns!! Foi um grande investimento!!!
Que vcs sejam muito felizes e prÃģsperos no Brasil!
SÃģ vocÊs sabem oque ÃĐ melhor para famÃlia de vocÊs, nÃĢo deixem se instristecer com comentÃĄrios de pessoas de fora que acham que sabe oque ÃĐ bom ou nÃĢo, o Gabriel parece exausto, acho que um sonho nÃĢo pode valer nossa saÚde fÃsica, emocional para mantÊ-lo, sejam bem vindos de volta âĪ
ðĨ° Sucesso para vocÊs, conheci o teu perfil por conta do conteudo canadense, mas sincesaramente, estou amando acompanhar vocÊs que irei continuar por aqui.
ParabÃĐns. Toda experiÊncia ÃĐ vÃĄlida e vcs sÃĢo jovens e tÊm estrutura profissional e financeira para voltar. Ficar loge ÃĐ bom, mas se tem condiçÃĩes de retornar e ficar junto da famÃlia ÃĐ excelente.
Minha Única filha estÃĄ na França com mel netos. Eu morro de saudades e torço muito por eles. ParabÃĐns a vcs.
Deus vai abençoar vocÊs no Brasil.
Muito jovens e mais tarde quem sabe.
Se precisar voltam para o CanadÃĄ.
Deus abençoe vocÊs muito
ParabÃĐns pela decisÃĢo de vcs, o primeiro assunto famÃlia e mto importante, creio q vcs nÃĢo vao se arrepender com.a decisÃĢo. Como vc disse a experiÊncia e a realidade de cada pessoa, famÃlia eh difetente. Sejam bem vindos a sua casa, sua pÃĄtria.
Cada um sabe onde o calo aperta. A experiÊncia nÃĢo foi à toa. Desejo sucesso no retorno!
NÃĢo pensem que na Europa estÃĄ mil maravilhas, aqui nÃĢo estÃĄ nada fÃĄcil. NÃģs comos brasileiros temos a mania de ver o Brasil como um paÃs que estÃĄ no fundo do poço mas na real a crise ÃĐ mundial, estÃĄ difÃcil em todo lugar. Eu moro com minha famÃlia fora e tambÃĐm estamos voltando para o Brasil depois de 8 anos, estou feliz e muito confiante. A vida de um imigrante nÃĢo ÃĐ nada fÃĄcil mas por outro lado nos traz uma maturidade que nÃĢo sÃĢo todos que tem a oportunidade de ter âĪ boa sorte pra vcs, jÃĄ deu tudo certo ððŧ
@@helenmoraes7777 te desejo muita sorte, vc vai precisar... welcome to the jungle
Comecei a seguir quando vcs jÃĄ estavam no CanadÃĄ! Mas fiquei feliz pela decisÃĢo e ansiosa por acompanhar os 3 com o familhao no Brasil!!
Desejo que Deus abençoe a viagem e essa famÃlia!! ðâĪïļ
Vcs estÃĢo de parabÃĐns pela coragem de ir e de voltar, tudo na vida que foi experienciado tem o lado positivo que vai fazer crescer, toda experiÊncia ÃĐ enriquecedora. Eu sempre tive vontade de sair do Brasil mas no meu caso, sei que nÃĢo vale a pena entÃĢo o negÃģcio ÃĐ trabalhar e aproveitar as fÃĐrias pelo mundo. Muito boa sorte âĪ
Deus abençoe vocÊs! Toda experiÊncia ÃĐ vÃĄlida, e seus filhos merecem o melhor!
Desejo-vos muita sorte, vocÊs foram e sÃĢo uma grande inspiraçÃĢo para mim e para minha famÃlia ðĪĐð
Entendo muito vocÊs, estou aqui para aprendizado, adquirir experiÊncia e voltar para minha casa..boa sorte
ÃĐ assim mesmo. vcs foram la e viveram, experimentaram.
Nosso pais/cultura sÃĢo excelentes. principalmente quanto se tem raiz familiar como vcs descreveram.
essa ÃĐ a melhor decisÃĢo: viver a propria experiencia e poder escolher. sucesso ai na nova fase.
e ignorem os que nÃĢo entendem. eles apenas nÃĢo estÃĢo prontos para essa conversa.
Resumindo, colocaram na balança e entenderam que nÃĢo valia a pena tanto perrengue, considerando tudo que vocÊs tinham no Brasil. O College ÃĐ muito caro para nÃĢo ter garantias. Em 2017 estivemos no CanadÃĄ 10 meses para conhecer e entender como era a vida aÃ, e realmente ÃĐ muito investimento para poucas garantias de conseguir o visto permanente. Voltamos para o Brasil e em Setembro/2018 imigramos para Portugal. O mestrado custava 1/5 do valor do College. NÃĢo foi fÃĄcil, mas jÃĄ colhemos os frutos de quem jÃĄ estÃĄ em Portugal a 6 anos com autorizaçÃĢo de residÊncia. Ja demos entrada na cidadania e agora ÃĐ esperar o tÃĢo sonhado passaporte Europeu ðŠððð. Boa sorte a todos que desejam imigrar. Independente da experiÊncia que cada um tenha, vale muito a pena!
Que decisÃĢo linda parabÃĐns ððŧððŧððŧððŧ sejam felizes e abençoados para todo o sempre ððŧððŧððŧ
Acompanho vocÊs desde o Brasil tambÃĐm tenho um canal aqui ko TH-cam. Desejo boa sorte para vocÊs que Deus abençoe âĪ, estou passando por esse processo de mudança de pais e sei que nÃĢo ÃĐ fÃĄcil mas as vezes e necessÃĄrio, infelizmente vou sozinha para estudar mas o coraçÃĢo fica apertado por estar longe de casa
ParabÃĐns pela decisÃĢo de vocÊs, espero que sejam muito felizes.
FantÃĄstica reflexÃĢo! ParabÃĐns pela coragem e tomada de de isso em famÃlia.
Aà gente dÃĄ pra sentir a emoçÃĢo na voz, o misto de sentimentos. VocÊs sÃĢo muito fortes e que Deus abençoe cada passo, que Ele esteja a frente sempre iluminando e protegendo. Amei acompanhar vocÊs no CanadÃĄ e bora acompanhar mais ainda no Brasil âĪïļðĨ° #JuntosAoBrasil ðâĪ aonde vocÊs forem que Deus seja o centro de tudo ð
Excelente relato o de vocÊs, da pra sentir que vocÊs estÃĢo bem com a decisÃĢo. E o hate em vocÊs provavelmente ÃĐ por espelhamento de algo que quem estÃĄ ainda no Brasil esperava em vocÊs.
Todo sucesso a famÃlia!!!
Que bom sejam bem vindos de volta
OlÃĄ, acompanho vcs desde o inicio , sou imigrante tbm , com minha famÃlia , moramos em Portugal a 3 anos , e acho q vcs tomaram a melhor decisÃĢo , como famÃlia vcs decidiram oq era prioridades p vcs , e q vcs sejam felizes independente de onde estiverem . A famÃlia ÃĐ a maior riqueza q nos temos , Que Deus abençoe muito mais cada um de vcs .
âĪâĪ Estou encantada com a decisÃĢo de vcs!!! Achei o vÃdeo na tv por acaso... muito coerente, o tempo nÃĢo para e a vida ÃĐ breve amores. Nada substitui estar na nossa cultura e com quem amamos! Nada impede que vcs conheçam outros paÃses, mas sua PÃĄtria ÃĐ o seu lugar
LINDO DE VER A CORAGEM DE NÃO SE DEIXAR LEVAR PELO EGOâĪâĪâĪâĪâĪâĪ
BOA SORTE ð
DEUS ABENÃOE SUA FAMÃLIA ð
Precisa ter coragem pra tomar uma decisÃĢo dessas e mudar o rumo novamente. ParabÃĐns! AdmirÃĄvel a sinceridade de vocÊs. Que sejam muito felizes no retorno ao Brasil!
VocÊs sÃĢo muito vitoriosos! Eu entendo perfeitamente, moro no CanadÃĄ hÃĄ 2 anos e o que mais sinto falta ÃĐ da minha famÃlia. Sei bem como ÃĐ! Desejo muita sorte para vocÊs!
VocÊs sÃĢo incrÃveis!! A coragem e a determinaçÃĢo de mudar de paÃs nÃĢo ÃĐ pra qualquer um. NÃģs amamos cada experiÊncia vivida por vocÊsâĶe vamos continuar amando acompanhar vocÊs onde quer que escolham morar. Que vocÊs façam uma Ãģtima viajem de volta, estamos ansiosos ðĐ·
Admiro pessoas que tem coragem de morar em outro paÃs e obter experiÊncia ðŪeu ,no momento, nÃĢo saio do Brasil nem me pagando, agora,se eu tivesse muito dinheiro, iria turistar no mundo inteiro ðe voltaria pra minha cidade toda plena.
VocÊs foram muito corajosos em imigrar, e muito mais corajosos em decidir mudar. Tiveram a experiÊncia que queriam, e tudo bem os planos mudarem, podem mudar sempre que acharem melhor para a familia de vocÊs. Bom retorno âĪ
E q beleza conseguiram fazer o vÃdeo inteiro sem cortes âĻðĐ· dando p ver a sinceridade e semblante pleno e radiante de vcs! E as crianças deixaram tb hahaha
A vdd que sÃģ sabe quem vive. Estou hÃĄ 7 anos no Canada e concordo com tudo e ainda incluiria mais coisas aÃ. Voltem em Paz, sigam seus coraçÃĩes âĨïļ
Adorei o vÃdeo! Me identifico muito com a transparÊncia e a forma que vocÊs expressam tudo, acho que isso se deve ao fato de sermos cariocas hahahaha desejo muito sucesso pra vocÊs aqui! TÃī vendo esse vÃdeo agora, mas acompanho pelo insta e sei que jÃĄ estÃĢo finalmente EM CASA ð§ð· hahahaha Jully, vocÊ vai crescer muuuuito com o Instagram, seu conteÚdo ÃĐ alÃĐm de honesto, bastante leve e agradÃĄvel! TÃī aliviada por jÃĄ terem chegado, graças Deus! TÃī acompanhando essa volta hÃĄ dias hahahaha enfim, que Deus os abençoe! âĪ
Achei um relato bastante sincero e corajoso. Tenho 60 anos, meu marido 63. Decidimos vir para Portugal vivenciar essa experiÊncia de viver fora do Brasil. Estamos juntos com minha filha e genro. Mas ganhamos em Real e isso ÃĐ desafiador devido ao cambio. Confesso que tem sido uma experiÊncia muito vÃĄlida. Como ela disse nos âforjaâ e amadurecemos. Tudo ÃĐ bom! E de fato as escolhas sÃĢo individuais. Cada um tem a sua rÃĐgua. Bom retorno e que Deus prepare o melhor âĪ
Essa questÃĢo da vulnerabilidade ÃĐ a mais pura verdade. A gente se sente vulnerÃĄvel, mais exposto e sozinho. Principalmente nesses primeiros anos. A gente tem que ir pra onde o coraçÃĢo tÃĄ em paz.
Realmente vcs disseram tudo, sÃģ que mora fora sabe o que ÃĐ, os sentimentos e tudo mais, e por mais que estejamos bem, sempre ÃĐ uma experiÊncia incrÃvel e desafiadora. BjosâĪ
Gabriel, vocÊ deu um show de maturidade, trabalhou, foi, fez faculdade, fez trabalhos difÃceis para manter sua famÃlia aÃ! VocÊ sai dessa vitorioso! NÃĢo fique triste, vocÊ foi gigante!
Sucesso para sua famÃlia nesta nova caminhada âĪâĪâĪ justÃssimo cada um buscar aquilo que lhe preenche. Deus abençoe vocÊs sempre âĪ
Desejo-vos toda a sorte do mundo âĪ irei continuar a seguir. NÃĢo sou brasileira entÃĢo fico à espera do dia a dia no Brasil ð força ð
ParabÃĐns pela vossa maturidade!
Muito bom este video, me identifiquei demais com o que falaram, Eu e minha familia estamos no Canada a 1 ano e compartilho demais com o que vcs passaram e estao passando. Tambem acho que iremos voltar por absolutamente todos estes motivos. Sucesso pra vcs!
VocÊs sÃĢo corajosos e guerreiros! ParabÃĐns pela trajetÃģria! Gostaria de aproveitar este vÃdeo para fazer um alerta para quem sonha em morar fora e tem filhos: se organize financeiramente e tenha um plano bem definido para que o visto seja resolvido. Quando mudamos sozinhos/casal comemos qualquer coisa, dormimos em qualquer lugar e nÃĢo nos importamos com a rotina. Com criança, ÃĐ tudo diferente!
Eu moro hÃĄ 14 anos aqui e nunca vivi com qualidade de vida aqui. VocÊs fizeram um Ãģtima escolha em voltar. Pena que minha famÃlia nÃĢo ÃĐ de uma cidade boa...
Eu tive qualidade de vida financeira fora, mas isso nÃĢo foi o suficiente para me convencer a largar o Brasil. A qualidade de vida nos outros aspectos no Brasil ÃĐ melhor e muito maior que um iPhone descartÃĄvel.
Super entendo vocÊs! Ano passado eu e meu marido, nÃĢo temos filhos, nos mudamos para outro estado, moramos no Brasil e jÃĄ sentimos uma diferença enorme. O que ninguÃĐm conta sobre sair do lugar que vocÊ cresceu ÃĐ que nÃĢo sentimos falta sÃģ das pessoas que ficam para trÃĄs, mas de um lugar favorito que tÃnhamos na nossa cidade, de conhecer cada rua que vocÊ estÃĄ andando, seu mercado favorito, atÃĐ as marcas dentro do supermercado muitas eram diferentes porque tem marca que ÃĐ regional, enfim! NÃĢo conseguimos ficar nem se quer um ano nesse lugar, e nÃĢo ÃĐ porque nÃĢo deu certo, pois era maravilhoso ter aquela oportunidade de conhecer cidades turÃsticas, passear em lugares maravilhosos, morar quase beira a marâĶ ÃĐ porque percebemos que nÃĢo estava valendo a pena, ficar longe da famÃlia, perder momentos Únicos, realmente qualidade de vida ÃĐ diferente para cada pessoa pois cada um tem sua prioridade e perspectiva na vida. As vezes precisamos sair da nossa zona de conforto para amadurecemos sim, entendermos o que queremos, para nos conhecermos melhorâĶ eu precisei mudar de estado e ficar apenas 4 meses longe para entender o que era prioridade para mim, tem pessoas que levam 1 ano, 5 anosâĶ cada um tem seu tempo nessa vida! Cada experiÊncia ÃĐ Ãšnica e valiosa. E entendam, a gente volta para casa nÃĢo ÃĐ porque nÃĢo deu certo, ÃĐ porque da mesma forma que escolhemos ir, podemos escolher voltar, graças à Deus ðð―
Desejo tudo de bom para vocÊs, que vocÊs possam ter um bom retorno ao Brasil ð§ð·
Eu jÃĄ estou a 16 anos morando aqui no CanadÃĄ ðĻðĶ mas o fator famÃlia ÃĐ realmente um fator q mexe com muitos q estÃĢo aqui fora . Isso aqui nÃĢo ÃĐ pra td mundo mesmo nÃĢoâĶ Eu mesmo
Muitas vezes eu me questionei e questionava o motivo de estar aqui .. entÃĢo boa sorte, sÃĢo jovens , td de bom pra vcs, sÃģ desejo o melhor para vcs ððžððžððžðð―ðð―
Muito legal as colocaçÃĩes: cada um tem a sua histÃģria, o que ÃĐ bom para um pode nÃĢo ser para outro, as experiÊncias sÃĢo pessoais e qualidade de vida ÃĐ muito relativa. Tem muita gente que vem para cÃĄ pensando que aqui ganha dinheiro fÃĄcil e sem esforço. Chega aqui dizendo que estÃĄ disposto a trabalhar em qualquer ÃĄrea, mas na realidade nÃĢo aguenta fisicamente e mentalmente nÃĢo tem foco. No inÃcio ÃĐ difÃcil mesmo, pode atÃĐ ganhar bem depois de um ano ... mas o custo de vida ÃĐ alto, entÃĢo precisa ser econÃīmico, sem se encantar comparando o preço daqui com o Brasil, achando que ÃĐ mais barato e comprando tudo e no final nÃĢo tem dinheiro para suas necessidades bÃĄsicas. Se vocÊ ÃĐ uma pessoa pÃĐ no chÃĢo, paciente e perseverante, dia a dia vocÊ vai vencendo os obstÃĄculos!
Minha mÃĢe e meu pai faleceram hÃĄ pouco tempo de uma forma repentina (eram novos). Sempre pensei em morar fora e por vÃĄrios motivos nÃĢo fuiâĶhj eu dou graças a Deus que deu âerradoâ e tive o privilÃĐgio de conviver com eles atÃĐ o final. Tem certas coisas que o dinheiro nÃĢo compra, mas nem todo mundo entende issoâĪ
Bom retorno para vcsâĪBrasil e maravilhoso âĪamo meu Brasil
Vou amar acompanhar vcs aqui tbm.
SerÃĢo felizes com sua famÃlia . VÃĢo com Deus . ParabÃĐns pela coragem.
O mais importante ÃĐ vcs estarem felizes!!!!
Sejam felizes, em qualquer lugar. ð Bom retorno. âĪ
Que vÃdeo maravilhoso!! Obrigada por compartilhar com tanta verdade seus sentimentos, decisÃĩes e tudo que vocÊs viveram e estÃĢo vivendo! Criar conteÚdo ÃĐ complicado, as pessoas acham que podem opinar na vida da pessoa, e ainda ficar com raiva pelas decisÃĩes que a prÃģpria toma pela sua vida. Mas vocÊs estÃĢo certÃssimos!! Bom retorno e que sejam muito felizes nessa nova escolha! Liberdade ÃĐ isso!
Mesmo quem passa por esse processo nao vai entender essa decisÃĢo. Eu vejo que vocÊs sÃĢo corajosos demais. Foi muito lindo acompanhar vocÊs aqui no CanadÃĄ. PorÃĐm acompanhar vocÊs no Brasil ÃĐ incrÃvel demias. âĪ
Voltem de coraçÃĢo aberto! O Brasil espera por vocÊs e nÃĢo tem nada melhor que estar junto da famÃlia! O sonho foi realizado, vocÊs viveram uma experiÊncia Única e que muitos nÃĢo conseguem! Permaneçam gratos pelas oportunidades sempre! Ajustem as velas e as rotas dessa viagem! Amo acompanhar vocÊs! Vamos lÃĄ no de volta a minha terraâĪ