Sim, concordo mas a onde você gostaria de estar para minimizar os efeitos de não estar bem. Não necessariamente em um país rico mas entre pessoas que irão te acolher, acalentar, consolar etc e para ter pessoas amigas ao seu redor que poderão de ajudar de alguma forma, é importante que você tenha sido amigo também, e isso indepente de onde estiver.
Moro a 38 anos na Austrália. Minhas filhas nasceram aqui e me relaciono muito bem com elas e com a minha ex porém vou aposentar em 2 anos e mudarei definitivamente para minha Minas querida. A única coisa que me incomoda MUITO é a violência no Brasil.
É verdade,sai do Rj e vim pra uma cidadezinha de Minas.Tive que parar de psgsr plano de saúde, agora moro perto de um hospital ,pago imposto de renda como se fosse rica,mas sou professora aposentada muita revolta.Csnsri de Rj,bandidos um prefeito insuportável, tudo caríssimo Minas e muito bom,ainda 😮
Vc pode ir viver em Portugal, Espanha alias e muito mais barato do que Portugal e muitos Australianos se aposentam neste. Qualidade de vida excelente. Tem um canal de uma brasileira muito famosa, conhecida honesta faz axessoria para investimentos de imóveis na Espanha o canal e Investir na Espanha 🇪🇸 TH-cam
Quis dizer em ter acesso à coisas como saúde, educação, segurança, cultura, alimentos saudáveis. Enfim, qualidade de vida Tudo quê só o dinheiro nos dá acesso. Seja no 1° ou 3° mundo.
Verdade, dinheiro não é tudo na vida, mas ajuda em qualquer parte do mundo a amenizar qualquer tipo de problema e sofrimento. Se você mora longe e tem dinheiro, passagem aérea não será problema. Com dinheiro você terá muita opções de sair da rotina e aproveitar mais o que o país escolhido por você, tem a oferecer. Dinheiro não é tudo, mas é quase 100%, e até certa ponto, compra saúde, com médicos e remédios caros e sim, até felicidade. Melhor se rico infeliz, do que ser um pobre infeliz.
Estou há 26 anos na Inglaterra, já tenho a cidadania britânica e estou recebendo a portuguesa, portanto posso morar aonde quiser e há mais de 16 anos não sei o que é pedir visto para ir a lugar nenhum. Só que cansei daqui. Meus pais estão envelhecendo e eu tb. Os valores mudam. Quando comecei a ter episódios depressivos entendi que o momento havia chegado. Já comprei passagem só de ida para outubro. Senti que se eu não voltar agora, não volto mais. Vou para Fortaleza nadar com os peixinhos e ficar perto do sol. Escolhi ter qualidade de vida e me preparar para a velhice no meu país de origem. O mais interessante é que meus futuros vizinhos serão um casal de suíços que tb escolheram Fortaleza para morar. O que nós desprezamos, muita gente quer: sol, qualidade de vida e o calor humano do povo brasileiro.
Olá, como fortalezense digo que você faz uma ótima escolha. Também tive oportunidade de sair do País pq trabalho na área de TI, mas não posso deixar meus pais - que já são idosos - sozinhos. Optei por morar pertinho da praia em Fortaleza. Uma delícia. É óbvio que a cidade tem seus problemas, como o Brasil, mas nada paga estar próximo dos seus familiares em cada conquista. No meu prédio também tem um casal de suíços e eles estão amando Fortaleza. Ficam seis meses lá e seis cá (verão o ano todo hehe). Você também pode se dar esse luxo porque tem a cidadania. A verdade é que chega uma hora que as prioridades mudam. Boa sorte na sua mudança!!
Tenho um primo burro,casou em Minas nasceu a primeira filha e vai pro EUA pra trabalhar de caminhoneiro volta de 3 em 3 meses conseguiu comprar um pedaço de terra no Mato Grosso do Sul kkk,se ficasse aqui teria mais qualidade de vida perto da familia,com o nosso SUS que os EUA nunca vão ter.
Sim o conteúdo é bom e o titulo é condizente com o conteúdo, afinal de contas durante todo o vídeo ele relata o caso de pessoas que desistiram. Os aspas inclusive serve como o caso de falar de uma segunda pessoa.
Quando alguém me pergunta se vale a pena vir para o Canadá eu sempre digo: depende da sua classe social no Brasil. Eu peguei ônibus todos os dias da minha vida no Brasil, morava na periferia de São Paulo, pelo menos 1/4 das casas do meu bairro não tinham reboco, rua cheia de buracos, muro com caco de vidro, calçada cheia de obstáculos e totalmente irregular, enfim eram 2 horas de transporte coletivo só para ir para o trabalho e mais 2 horas e meia para voltar, já morei de favor, morava de aluguel... Agora depôs de 8 anos no Canadá, Nissan Rogue AWD Special Edition, casa sem muro em um subúrbio daqueles que parecem filmes da sessão da tarde, meus filhos estudam em escola pública, minha mulher vive esquecendo de trancar o Mazda CX5 dela... Minha casa tem um jardim lindo de frente e meu backyard tem um gramadão com árvores e flores diversas... Enfim, se sua vida é fácil e com muitas mordomias no Brasil, se você for herdeiro e tá com a vida feita, daí não vem. Aqui você vai se lascar muito por uns 3 ou 4 anos até você se estabilizar... Agora se você nasceu na periferia e vive do jeito que eu vivia no Brasil... Daí você vai se dar bem.
É verdade, né? Cada caso é um caso, de qualquer modo a experiência de viver em outro país, mesmo que temporariamente é muito bacana. Mas você falou certo, nem tudo é mar de rosas, se a pessoa vai pra trabalhar e ficar tem que saber que vai ter prós e contras. ótimo o seu comentár.io. 😃😃
Cara seu comentario é pura verdade... geralmente quem tem ou teve uma vida ruim no Brasil, quem estava desempregado, quem andava de onibus, passava perrenho, ganhava um salario de m.., morava em lugares inseguros, esses pessoal qdo chega aqui no Canada, eles nao querem mais saber do Brasil, nao gostam nem de voltar para passear, conheco muitos assim aqui. Mas do outro lado quem tinha uma vida boa no Brasil e vem para ca e tem q comecar de baixo novamente, nao vai achar tao bom. Eu tenho os dois lados, tinha uma vida muito boa no Brasil, ganhava muito bem, casa propria, dois carros pagos, viajava para fora todo ano, foi uma decisao pessoal msm, eu gosto daqui, tenho uma vida boa tb, mas eu nao vejo as coisas tao perfeitas pq eu tinha uma vida top no Brasil. Entao eu costumo dizer que o Brasil trata muito bem quem tem dinheiro $$ e muito mal quem nao tem!!
Ou seja, o país oferece oportunidade de crescimento para quem não tem medo do trabalho. Para quem se acomodou em país socialista como o Brasil, onde o estado lhe dá bolsa família, bolsa presidiário, absorvente, cotas e etc, a população se acomoda e não percebe que está na lama.
Eu morei 22 anos na Europa e o dia mais feliz da minha vida foi o dia que eu voltei a morar no Brasil. Reconheço os problemas do Brasil, mas nada melhor do que estar em casa, na sua pátria, no seu idioma, ao lado do seu povo. Claro que a qualidade de vida dos EUA é muito superior ao Brasil, mas nos EUA ou Europa, brasileiro sempre será imigrante, sempre será estrangeiro, não importa a quantia de grana que tenha.
@@MariaHelena-nl5ey No Brasil estrangeiros são muito bem vindos, sou casado com uma e sei muito bem como é. na EUROPA e EUA existe uma hostilidade em relação aos estrangeiros. Passei por isso tanto na Europa como nos EUA.
Eu tô 6 anos na Austrália, era um sonho fazer um intercâmbio, falar inglês fluente e conhecer pessoas, comidas, lugares e tal.. meu visto vence daqui a um ano e meio e pra mim chega.. não vejo a hora de da um abraço nos amigos que fiz aqui, e voltar pra minha terra
Você está no mesmo caso de outra pessoa que mora aí há 38 anos e quer voltar para isso aqui! Eu também morei aí recentemente e tive que voltar parabo Brasil, e se quer um conselho para conseguir suportar isso aqui de novo, o conselho é: Compre uma casa boa à vista, traga pelo menos 1,5 milhão de reais, e invista em algo que dê MUITO lucro, coisa de pelo menos 15 mil ou mais por mês só pra você, se mais alguém for seu dependente, pode colocar mais 15 mil à mais por cada cabeça que depender de você para manter o padrão de salários baixos aí na Austrália por aqui, do contrário, não irá mais se acostumar aqui de jeito nenhum, vai por mim, pois eu morei aí na Austrália recentemente no ano passado apenas 10 meses e já não estou conseguindo mais me acostumar com as dificuldades do Bostil de novo, imagine pra quem viveu por 6 anos?! É outra situação, é infinitamente mais difícil se acostumar em um país com um índice de qualidade de vida que não chega nos calcanhares da Austrália! O Brasil que você deixou há 6 anos, não existe mais, hoje as coisas aqui estão infinitamente piores e a violência ainda maior do que já era! Se quer um conselho de alguém que também morou aí e voltou pra essa merda recentemente e agora quer desesperadamente fugir do inferno que é isso aqui de novo, siga o que eu disse caso queira voltar, pois do contrário, as chances de você sofrer MUITO e não se adaptar, são de quase 100%, acredite! Não estou jogando areia nos seus sonhos, muito pelo contrário, estou apenas tentando te alertar do que irá encontrar pela frente caso queira voltar pra isso aqui! Boa sorte.
@@wagnerrodriguez4945 boa tarde ou boa noite, brother falta alguns meses pra mim sair da Austrália, e desde que postei esse comentário minha cabeça não mudou em nada, hoje tenho bastante patrimônio no Brasa, mas mesmo assim quero voltar.. Entendo perfeitamente tudo oque se falou porém aqui não é meu chão (mesmo eu tendo uma filha aqui na Oceania) sou raíz mesmo, caiçara de Itapema SC e sempre tive a noção que morar fora pra mim é dinheiro... Não tem dólar no mundo que pague o sorriso da minha família e amigos, vou voltar daqui menos de um ano, super orgulhoso da minha caminhada aqui, mas volto a dizer que entendo perfeitamente o seu lado
@@wagnerrodriguez4945 eu respondi seu comentário com um texto bem grande, acho que a página não aceitou, mas vou resumir aqui de novo, aí no Brasa eu sou caiçara de Itapema SC, hoje tenho patrimônios lá e tal, mas assim: nem tudo é dinheiro, não tem dólar no mundo que pague hoje o sorriso da minha mãe e amigos, fico mt feliz com a caminhada que fiz aqui na Oceania, mas realmente quero voltar.. Brasil tem suas mazelas? Tem sim, porém é o meu chão
Morei 16 anos na Itália experiência boa, fácil adaptação, na época salário era bom a discriminação era menos (hoje muito mais) , hoje não troco Brasil por pais nenhum do mundo apesar das mazelas que temos
Tenho cidadania italiana e estudei italiano, ja pensei em tentar a vida lá mas uma coisa que pesou pra mim foi quando recebi uma dica valiosa: os nativos jamais me verão como um deles, mesmo tendo fluência. No fim, com todos os problemas, só no Brasil um brasileiro será visto como alguem e exercerá sua cidadania plena.
@@pmoris4405Vá e aproveite o tempo muito bem, vá com a cabeça limpa e positiva, se não dê certo volte, e além disso existem outros países q vc pode ir
@@pmoris4405Qual cidadania? Trabalhar para o governo distribuir bolsa família e tele fraude barata em diplomas, serviços, atestados etc. Qual cidadania existe sem direito individual garantido?
Agora eu sei o quanto o Brasil 🇧🇷 é ruim mas é bom,25 anos morando no Japão 🇯🇵,vim para o Brasil 🇧🇷 novamente e aqui apesar de TODOS os problemas vc vive muuuito melhor 🎉🎉🎉 Br Japan 👈👍😉
Conheça o Sul do Brasil. É outro país. Floripa, onde moro, é limpa, as pichações são limpas frequentemente. Agora, depois que o Nine assumiu, estamos tendo problemas com pessoas de rua (NUNCA TIVEMOS). Triste, mas verdade
Eu ja migrei, e poxa caro Ricardo, gostei muito da sua sinceridade, não é fácil ser imigrante, as pessoas que nunca imigraram não entendem isso, o Brasil tem coisas muito boas, se o Brasileiro parasse também de só reclamar e começasse a aplicar o que aprendeu morando fora no Brasil, como ser mais educado, respeitar a lei, o próximo, etc .. iriam fazer o Brasil um lugar muito melhor. Agora existem coisas, que só encontramos no Brasil, como diversidade de comida, lugares lindos e etc, no final o Brasileiro tem que aprender a valorizar o Brasil e se esforçar em fazer o Brasil um lugar melhor.
O brasileiro nunca vai fazer isso, imagine 200 milhões, ou 20 mil, ou 20 pessoas ao seu redor fazer isso e pensar assim, quão difícil é, e a barreira do político que não quer, a lei que não funciona.
Eu jamais sairia daqui para qualquer outro lugar do mundo, pois tenho um emprego maravilhoso, uma carreira bem sucedida, patrimônio, investimentos, rendas passivas, uma vida ótima, tenho tudo o que preciso e que desejo, e eu adoro esta bagunça organizada que é aqui, a informalidade, o clima, a alegria e tudo o que o país me proporciona.
Um canal que tem informações de extrema utilidade. Não vejo necessidade de colocar esses títulos Clickbalt. Melhor seria colocar "os brasileiros que voltaram para o Brasil. Ficaria digamos, mais verdadeiro.
Faltou muita honestidade. não só no titulo. é só propaganda enganosa para promover o seu negócio. as informações são embaladas de forma que pareça completa e verdadeira, mas é só propaganda. a realidade é outra.
@@niltonsouza4536 Esta ótimo la, tinha um ótimo salário e qualidade de vida . Mas o frio e a falta da família pesou, fora que no brasil eu também tenho um ótimo trabalho. Se um dia planejar ir para o canada, pode ir sem medo.
@@FernandoSiqueira1Canadá esta cada vez pior. Eu acompanho varios canais de canadenses no youtube. Canadá tem vários problemas além do frio. Como: cultura woke, bolha no mercado imobiliário, as grandes cidades como Toronto vc não encontra apartamento por menos de 2 mil doláres. tem problemas sérios como usuarios de droga a criminalidade só vem aumentando nos últimos anos.
Continuo dizendo: a América é pra todos, mas nem todos são para a América! E isso não tem a ver com pandemia, ela pode atrapalhar, mas não acontece pandemia todo tempo...os outros pontos como a famosa saudade, falta de amigos, família etc conta, sair da zona de conforto familiar... Os serviços: vc não trabalhará na sua área, a menos que vá fazer mestrado e doutorado... filho: quem vai tomar conta?, ganhar em dólar: aluguel, carro bom,casa boa.... Enfim, essa programação deve ser muito bem feita.
@@lucasdasilva1055 a sorte ajuda quem se prepara rapaz, por isso a programação deve ser muito bem feita, afim de diminuir a maioria dos problemas. Eles existirão, do sofá ou vivendo por la, isso é fato.
Conheço um casal, casa dos 35/40 anos com objetivo de melhor educação para os filhos resolveram se mudar para os EUA., Viviam no Brasil, os dois com nível superior, empregados com salários razoaveis, foram para os EUA (California) .Ele foi trabalhar na construção (aplicador de piso ceramico e de madeira) ela foi trabalhar na faxina. Foram ganhar em Dolar, que em reais era superior ao que ganhavam no Brasil.. Se esqueceram que também gastavam em Dolar. Ela tinha empregada domestica no Brasil, passou a ser empregada domestica no EUA, ele tinha emprego leve no Brasil, passou a pegar no pesado nos EUA. Moravam em um apartamento vista mar no Rio de Janeiro, foram morar em uma casa modesta. A unica coisa que melhorou foi a qualidade de seus carros. Durou um ano, as desavenças começaram, voltaram ao Brasil se divorciaram. Retornaram a suas antigas atividades laborais e vivem felizes no Brasil. Segundo eles EUA, só a passeio para levar as crianças à Disney.- Minha opinião EUA só serve para quem vive na "merda" aqui no Brasil, a "merda" americana é mais palatável.
Nah, é que eles foram imigrar ilegalmente. Eles poderiam ter ido aos EUA pela porta da frente, assim teriam os mesmos empregos que tinham no Brasil, e ganhariam muito mais dinheiro, além de ter padrão de vida americano. Além tudo ainda escolheram o pior estado para imigrar, que é a California. Além de estar falido e ter altíssimos impostos, ainda é violento e o povo de lá é dodói da cabeça(como todo esquerdista).
minha opiniao pessoal, nem para para pessoa que esta na merda no brasil sirve EUA.. esse pais perdeu qualidade de vida.. sonho americano nem existiu e ahora estamos na caida de um sonho sem cor.. EUA muitas vezes é apenas aparencia e mito..(ja caiu esse tambem).. e as relaçoes humanas nos EUA, ninguem fala disso??
*Vou dar um conselho, não viva até o fim da vida com remorso longe dos teus pais, pois com certeza eles nao trocam a tua presença próximo a eles por todo conforto que voce acredita ter longe deles. Pense nisso, você vai se lembrar sempre desse meu conselho!!! Os pais são únicos em nossas vidas! Eu graças a Deus tenho tudo que preciso aqui no Brasil, a minha empresa, otima casa em um ótimo bairro, carros, etc, mas ainda que eu nao tivesse eu nao mudaria do meu país, ainda mais pra ficar longe dos meus pais!!!*
Depende dos pais e mães.. .. A minha mãe me espancava desde sempre, não tenho boas lembranças. Meu pai sumiu há 30 anos. Há pais e mães que não deveriam sê-los jamais.
Sou filho único e concordo com você, cuidei do meu pai até sua morte, ano passado, e vivo com minha mãe. Tive oportunidade de trabalhar fora, mas não deixo minha mãe aqui sozinha.
@@PurrfectHomeLibrary verdade, há casos e casos, tem pais que infelizmente quanto mais longe melhor, nasci com sorte mas não posso dizer isso de todos, é uma pena.
Minha esposa é americana. Eu morei legalmente nos EUA de 1996 a 1998. Decidimos que teríamos uma vida melhor no Brasil. 26 anos depois, sabemos que ter voltado foi a melhor decisão.
Você pegou o Greencard com 2 anos ? E voltou ao braza ? Nem viveu aqui pra falar asneira 💩💩💩💩 2 anos você não sabe ir no Walmart sozinho ainda, agora quero ver viver aqui 5 ou 10 anos e depois tentar voltar ao braza país da impunidade e da roubalheira sou imigrante aqui e feliz muito feliz os meus clientes americanos pelo contrário me ensina como se fala o inglês correto, gostam de mim e da minha família e me respeitam do jeito que sou !
@@vivendonoexterior8528 , Eu sai do Brasil com green card, como eu disse, minha esposa é americana! Ela, que nasceu aí, também não deve ter vivido o suficiente aí! Cada um tem a sua realidade! Não fale besteira.
@@gd78744 , simplesmente porque a vida aí não é um conto de fadas! Cada um tem uma realidade. No Brasil, vivemos muito melhor, com muito mais conforto, do que jamais teríamos aí. Certamente, outras pessoas, vivendo outras realidades, tem opiniões diferentes.
Estou a 4 anos por aqui, também na Florida! O que posso dizer é: Só vou no BR a passeio e OLHE LÁ. em 2022 fui visitar a família e ese mês estou indo novamente. A experiência que tive em 2022 foi de total insegurança. Agora em 2024 quero ver como vai ser, mas pelo que minha familia fala, está pior. Uma coisa que notei nas pessoas que vem para cá, fica 2-3 anos e volta é: 1 .Na maior parte das vezes são pessoas preguiçosas que não querem dar a cara a tapa de passar pelo primeiro impacto do processo imigratório. Os 2 primeiros anos são realmente muito difíceis e trazer a sensação de retrocesso, pois você está recomeçando do zero. Pessoas imediatistas que querem chegar aqui e já logo ter vida de cinema, não vão aguentar. 2. As pessoas depois de 2 ou 3 anos aqui, se esquecem que enquanto eles vivem aqui, as coisas pioram no Brasil. É triste dizer isso, mas o Brasil vive um constante declinio social, cultural, econômico e de violência. A cada ano que passa a moeda se deteriora mais, a inflação come mais e mais o poder de compra das pessoas e a criminalidade aumenta. Depois de algum tempo aqui, ao voltar para o BR você percebe que as coisas já não são como eram. Eu vi isso em 2022 e tenho certeza que será assim em 2024. Não troco a segurança dos EUA pelo BR de forma alguma.
Realmente de 2017 a 2022 o Brasil estava horrivel, dolar a quase 6 reais, gasolina 11 reais, carne quase 100 reais o kg. O Brasil foi o país q mais teve mortes proporcionais na pandemia , se bem que nos USA tbm foi um desastre a pandemia. Mas agora estamos bem e o orgulho de ser brasileiro voltou , rumo a oitava economia do mundo . Já pensei em viver por uns tempos fora do Brasil apenas como conhecimento.
Mas as pessoas que comentaram nesse vídeo que voltaram para o Brasil, ficaram fora por 10, 15, 20 anos. Não são 2 ou 3, anos. Agora a pessoa morar fora do Brasil por conta de violência, vai depender de qual estado, cidade etc... Percebo que o que mais impacta na vida dessas pessoas é a saudade, os relacionamentos com pessoas queridas, da família. Enfim, é bem pessoal.
Morei nos EUA por um ano por conta de um pós doutorado de meu esposo. Amei muitas coisas e não gostei de outras. Aqui no Brasil eu destesto algumas coisas e amo outras. Não tem lugar perfeito
O maior problema aqui é a solidão, e o segundo é o trabalho braçal que nâo rende financeiramente falando a mesma coisa que na dècada de 80 e 90 já que o custo de vida subiu bastante aqui, incluindo carro e imóveis.
@@Conservative007não ô seu sem noção ele tá falando de família se você é uma pessoa normal que tenha afeto pelos seus pais irmãos você vai sentir falta deles especialmente se você tem filhos o que ficaram no Brasil
@@RAFAEL199O e outra, ele em nenhum momento citou filhos. Se é para morar em um país diferente de onde os filhos moram, melhor nem ir. Não há país no mundo que supra a falta dos filhos.
Eu particularmente não troco os Estados Unidos com o Brasil amo este país, segurança, limpeza, organização, facilidade de ter ferramentas que amo, minha linda casa e paz.
Morei nos EUA ha 30 anos atras, fiquei 7 anos e quando achei que tinha atingido os meus objetivos, coisa q ja era rara naquela epoca, resolvi voltar p o Brasil. La trabalhei no Dunkin' Donuts e no Domino's pizza e tinha muito contato com imigrantes os quais os mais experientes me alertavam sobre 3 coisas: 1- sera que vale a pena envelhecer em um lugar onde vc nao se sente pertencente? 2 - vale a pena ficar longe dos seus entes queridos e nao desfrutar de momentos que podem ser os ultimos. 3- vale a pena criar raizes a ponto de nao poder mais voltar atras? Voltei e nao me arrependi. Mas se trabalharmos no Brasil tanto o quanto fazem os mais ambiciosos e economizarmos tal como fazemos nos EUA, nosso resultado pode ser aqui ainda melhor do que la. Mas muitos aqui nao querem estudar, ou ter 2 empregos, trabalhar de fds, etc, coisas que la sao necessarias p atingir o sucesso. Contudo, a experiencia de vida foi maravilhosa e recomendo. Porem, nao se esquecam de se questionarem sobre as 3 regrinhas que aprendi com aqueles que nao podiam mais fazer escolhas pois ja tinham ate netos por la.
Morei 6 anos na Alemanha foram os melhores anos da minha Vida ! A Alemanha foi uma escola Um pais maravilhoso que me ensinou muito .Agora eu moro na Italia e estou mudando de novo para O Estado Unidos em alguns meses ...quer Saber eu por mim nao trocaria a Europa por Estados Unidos mas nao escolha minha nesse momento.Porem Brasil nao E mais a minha opcao 😅
Me conta mais, moro ha 13 anos na Alemanha, somos engenheiros mas estamos querendo voltar principalmente pela frieza do povo que me deixa muito triste 😢
Vejo muitos videos de brasileiros contando só as vantagens, mas o Ricardo é excepcional nas abordagem e deixa tudo bem esclarecido sem mentiras. Parabéns
Video perfeito e verdadeiro. Eu presenciei tudo que se é falado neste vídeo. Brasil ainda é o melhor lugar pra mim para se viver, mesmo com todos os problemas.
Ricardo você é um profissional excelente!!! Está se saindo muito bem nesse seguimento de vídeos! Parabéns!!!!! Está ajudando milhares de pessoas com seu talento carisma dedicação e seriedade!!!! 🦋Ⓜ️♾
O Brasil pode ser o melhor país do mundo para se viver. Para isso, precisamos de uma ampla reforma agrária, reforma tributária, baixa radical de juros e reindustrialização.
Kkkk precisamos viver em NÁRNIA amigo, Isso Infelizmente NUNCA Ocorrerá, pelo menos não nos próximos 25 anos, quem sabe até lá tenhamos um STF que Cumpra as Leis e NÃO legisle, os Politicos parem de ROUBAR Alopradamente e o Povo aprenda a Votar dirieto e Também Cumpra as Leis. O Duro é falar isso para um Carioca ou Gaúcho que ADORAM Politicas E$querdistas e SEMPRE Elegem Politicos Canalhas.
Reindustrizacao urgente!!! As outras propostas, bom, nossa classe política (e elite econômica) é muito egoísta para isso tudo, eles próprios já acham um absurdo pobre pegar avião no aeroporto!
Morei por 2 anos na Austrália e sou muito grata ao país, foi lá que descobri que amo muito o Brasil. Voltei para o Brasil mesmo com a residência permanente na Austrália.
Dependendo da situação, melhor ficar na nossa terra, Brasil... Conheço gente que foi, ficou quase 10 anos, hoje é mais pobre do que antes... Tem coisas que dependo de cada um, não passará de ilusão e frustração...
@@challengerrt617 É como eu disse, e o próprio tema do vídeo também, depende a situação de cada um... Tem gente que pensa uma coisa, mas tem várias realidades diferente do que é... Adaptações não são iguais para qualquer um, ou para todos...
@@Rodrigoferreira953 Aí o cara tem que pesar na balança o que vai ser melhor e compensar, dependendo da região em que mora no Brasil, e também o quanto ele tem de remuneração aqui no Brasil...
Na minha opinião as pessoas vão por influência da mídia, de pessoas desinformadas, dos filmes de tudo isso. A realidade é totalmente diferente tem q ter uma pesquisa boa do mercado das regras do país o estilo de vida a cultura etc. Tudo isso vai determinar o seu desejo de ir para morar.
Morei 15 anos no Japão, destes, 13 anos em Tokyo, experiência maravilhosa, voltei ao Brasil a contra gosto porque precisava cuidar dos meus pais, ainda tentando me adaptar ao Brasil, coisa que no Japão me adaptei em três meses e já estava tudo bem, estudei no Japão e me formei em assistência social que por sinal um dos melhores mas no Brasil não consigo colocação porque o diploma japonês apesar de todo legalizado não funciona no Brasil .
Quando descobrimos que o nível de sacrifício que estamos dispostos a fazer para a realização de um sonho não é o mesmo que o cônjuge, não tem volta. Estou a passar exatamente por isso.
A decisão de nossa família, quando recebi uma proposta de transferência para os EUA foi, além da segurança (tiroteio na Marginal Pinheiros às 17:00 em uma quinta-feira com meu filho pequeno no carro), uma questão de valores. Não conseguíamos mais conviver com os níveis de corrupção que assola o país há séculos, literalmente. Há pessoas que não ligam ou até participam do "jeitinho brasileiro". Inclusive, conheci brasileiros que tentaram usar tal "jeitinho" nos EUA, além de "sacanearem" outros brasileiros. Estamos aqui há quase 18 anos. Não é fácil para ninguém, mas é uma questão simples do que valorizamos mais. Ao mesmo tempo, deixar sua profissão (liberal ou não) e tentar a vida aqui como pedreiro ou faxineiro(a) não deve ser fácil também, mesmo que tais profissões sejam honrosas - roubar é que deve ser algo para se envergonhar. Algo que aprendi convivendo com outros brasileiros (e latino-americanos), foi o descaso com as esposas, simplesmente porque o marido havia sido transferido com um bom emprego e a esposa virava empregada doméstica, pelo que você apresentou. Aqui os maridos também devem lavar roupa, cozinhar, fazer compras, limpar a casa - basicamente compartilhar as tarefas, e deixar o machismo de lado. As esposas não devem virar "cheerleaders" do sucesso profissional do esposo. Se há um compromisso de ajudar a esposa a se adaptar (estudar inglês se for o caso, voltar a estudar em universidades, buscar outra carreira, voluntariar, etc.), a possibilidade de sucesso aumenta. Mas, se o objetivo único é financeiro será mais difícil.
Excelente vídeo..... estive em 2005 em Miami, na época deu vontade até de "ficar lá", era mais jovem e tinha muitos sonhos, mas .... hoje já sei que prefiro melhorar minhas condições aqui... se conseguir uma renda em torno 15 K, reais, mais ou menos, dá pra ter uma vida razoáv/te confortável.... ainda não cheguei lá, mas enfim.... tem sonho que pode virar pesadelo às vezes. Boa sorte pra quem vai tentar, acho que não pode desistir, só vai descobrir se vai dar certo, se tentar....
Voltar para o Brasil é literalmente suicídio kkk! 10 anos para comprar carro não dá! 6 meses nos Estados Unidos e o carro tá na garagem! Agora ganhar em dólar aí é converter lá em real é uma boa! Os lugares frios são os melhores para se viver aí...
Nem tudo na vida é ter bens materiais.... O que é bom pra vc pode não ser para outra pessoa. As vezes a distância da família, lugares e amigos pesa muito. Depende muito de cada pessoa....
Estou há 10 anos na Austrália mas também já tenho 38 anos e os valores vão mudando! Sou filha única e morro de saudades dos meus pais! Estou pensando seriamente em voltar pro Brasil! Só a violência que desanima mesmo
Eu tenho Canadian Citizenship e nao penso em viver o resto da vida aqui. Aqui tem muita coisa melhor que o Brasil , mas tambem tem muita coisa pior. Meu projeto de futuro é no minimo durante os meses de inverno forte aqui no Canada que sao no minimo 4/5 meses, morar no Brasil e la para Abril voltar para ca, depois em Dezembro volto para o Brasil novamente. A vantagem de ter dois passaportes é poder se decidir. É dificil no começo, mas os fortes e resilientes conseguem!!
Vc vai ser que nem um passarinho! Eu tô morando em Portugal e meu sonho é esse, no frio ir para o Brasil, ficar por lá uns 5 meses e voltar pra Europa só qnd tiver quentinho.
A volta e muito difícil, quem vendeu imóvel não consegue comprar no mesmo valor , acaba entrando em depressão. Perdeu fora e muito mais dentro do Brasil. 😢
Ja fui mais de 20x pros EUA de férias, minimo de 20 dias, máximo de 3 meses, PORÉM não gosto do estilo de vida de precisar de carro pra tudo. Meu destino é aposentar na Europa (legalmente) morando em uma cidade média/grande que possa andar de metrô e busão pra tudo que é lado.
@@Conservative007 voce nunca foi pra nenhum pais da Europa?? Eu fui mais de 30x pra 15 paises la, fico de 3 a 4 semanas cada vez. Cubro a pé de 14 a 16km andando por dia e o resto de metrô e onibus. É uma maravilha. Vc conhece BEM tudo fazendo dessa forma.
Acompanho um casal de Russos no youtube que moram em SC. Eles dizem que o Brasil é um país abençoado, que nós brasileiros temos o melhor país do mundo. Vejo sempre que os estrangeiros vem ao Brasil e se apaixonam pelo clima, pelo povo...
Eles moram em um Brasil paralelo, eles tem ótima renda $$$ , eles não cumprem horário de trabalho CLT e ficam horas em trânsito, eles conseguem ter várias vantagens que fazem do Brasil o país quase “perfeito”
Aqui vai um conselho de quem morou na Austrália recentemente e teve que voltar para o Brasil: Compre uma casa boa à vista, traga pelo menos 1 milhão de reais, e invista em algo que dê MUITO lucro, coisa de pelo menos 15 mil ou mais por mês só pra você, se mais alguém for seu dependente, pode colocar mais 15 mil à mais por cada cabeça que depender de você para manter o padrão de salários baixos (No caso ds Austrália, mas o mesmo vale para outros países desenvolvidos) por aqui, do contrário, não irá mais se acostumar aqui de jeito nenhum, vai por mim, pois eu morei aí na Austrália recentemente no ano passado apenas 10 meses e já não estou conseguindo mais me acostumar com as dificuldades do Brasil de novo, imagine pra quem viveu por vários anos na AUS ou em outros países desenvolvidos?! É outra situação, é infinitamente mais difícil se acostumar em um país com um índice de qualidade de vida que não chega nos calcanhares de países desenvolvidos! O Brasil que vocês deixaram há 10, 15,20, anos, já não existe mais faz anos! Hoje as coisas aqui estão infinitamente piores, MUITO mais caras, moeda infinitamente mais desvalorizada e a violência infinitamente maior! Se querem um conselho de alguém que também morou em um país desenvolvido, descente e voltou pra essa M... recentemente e agora quer desesperadamente fugir do inferno que é isso aqui de novo, sigam o que eu disse caso queiram voltar, pois do contrário, as chances de vocês sofrerem MUITO e não se adaptarem, são de quase 100%, acreditem! Não estou jogando areia nos sonhos de vocês, muito pelo contrário, estou apenas tentando os alertar do que irão encontrar pela frente caso queiram voltar pra isso aqui novamente, principalmente para quem já está fora há vários anos! Boa sorte à todos, pois irão precisar e MUITO no Brasil.
Eu tenho Formações Acadêmicas. Mas abrir 1 restaurante ou cafeteira nos EUA seria maravilhoso!! Amo gastronomia! Hoje mesmo fiz comida mineira só p/ mim😅😋
Nada melhor do que viver em seu país. O estrangeiro sempre irá trabalhar em serviços operacionais. Nso exercer sua profissão e estar muitas vezes, longe da Família; nao compensa 😢😢😢😮
Minha irmã está muito bem na Alemanha o verão lá é lindo tudo é organizado não tem ladrão não tem muita violência só o tempo frio é triste tirando isso é muito bom não existe gente fofocando da sua vida que é o que mais tem no Brasil cada um vive a sua vida!
Muitos brasileiros não se adaptam aos EUA pq na América não tem jeitinho brasileiro. Rege o império das leis. É um país sério e organizado, com gente bem educada e de noção. Muitos brasileiros não tem o perfil necessário para se adaptar ao país e acaba voltando para o Brasil mesmo.
Em parte sim, mas mesmo o EUA tem mídia pilantra e corrupção, só não tem é claro um presidente bandido ou pelo menos que já foi preso, se bem que o atual nem sei como ganhou 😅😂
Em alguns aspectos, viver no Brasil pode ser até melhor do que viver nos EUA. Vai depender da sua profissão, das suas necessidades, conveniência e dos seus objetivos. Mas o fator mais importante é ONDE você vai viver. No Brasil eu já eliminaria de cara TODAS as capitais e a maioiria das cidades no Norte-Nordeste. Assim como nos EUA eu já eliminaria TODAS as grandes metrópoles e estados do Norte.
Realmente cidade grande está difícil, estou a 6 meses vivendo em SP, o maior problema é o trânsito, muito mendigos e tb ladrões, mercados caros, falta de lugar para parar carro e etc. Antes morei em Guarulhos, considero melhor que SP no geral, tem tb trânsito, mas bem menos e vejo bem menos mendigos, sem falar que é mais fácil achar ruas que dá para parar o carro ou estacionamento, isso falando é claro da parte boa de Guarulhos, afinal ele é enorme igual SP e tem partes boas e ruim.
sempre tive o sonho de imigrar por causa dos ganhos em dolar , porem no meio do sonho descobri que poderia ter uma renda em dolar estando no meu PAÍS . E sinceramente o melhor lugar do mundo e a sua CASA........
Irmão segurança e uma sensação duvido muito você andar de carro blindado cercado por seguranças partículas ou Olivia is militares no Brasil, só frequentar lugares que tenham segurança reforçada você dizer isso
_''não existe felicidade sem segurança, aqui no Brasil 90% vivem a falsa felicidade!''_ Dados suicídios por 100mil/habitantes WHO/OMS ( ''List of countries by suicide rate'' Wikipedia, 2019) *Brasil 8,4 por 100 mil/hab* Canadá 10,3 por 100 mil/hab Japão 12,2 por 100 mil/hab *EUA 14,5 por 100 mil/hab* Lituânia 20,2 por 100 mil/hab Coreia S 21,2 por 100 mil/hab
Gosto desses vídeos que procuram mostrar a realidade do lugar onde nem sempre as coisas acontecem como sonhamos. Isso deixa as pessoas mais preparadas para enfrentar os verdadeiros desafios.
Ouvindo o Molina, me deu a vontade de ir para América... não para morar ou comprar algo, e sim, para ficar o dia de bate-papo com ele😊. Tem conhecimento, história e claro nas explanações.
Olá eu José Chipoco Fernando sou de Angola-Africa, e quero fizer que gosto bastante das suas dicas. Curtas e objetivas. É disso que as pessoas, precisam de uma informação, com qualidade e precisas. ❤❤ Aquela abraço, eu tenho a esperança, que algum dia eu estarei, nos Estados Unidos.
Tenho um pensamento para sua reflexão . Quando choramos muito o lenço fica encharcado de lagrimas . Entao chore menos , assim seu lenco nao ficara encharcado de lagrimas . Para um bom entendedor : Diminua o tamanho da sua empresa , em vez de ter um veleiro de 60 pes , tenha um veleiro de 42 pes e continue navegando . Tenho uma prima que diria o seguinte . Passe a comer em prato de sobremesa , desta forma continuara comendo o que gosta , porem com menas quantidade e menos despesa . Além de emagrecer .
Gostei do sentido. Sabe, já conheci pessoas que vivem com mais do que podem bancar e outros que têm um padrão de vida comum e usufruem plenamente o seu padrão de vida.
Um dos maiores requisitos para uma pessoa se dar bem em qualquer lugar é a humildade; fazer amizades, mostrar sinceridade e confiança com as pessoas daquele país; quando tudo isso acontece as portas se abrem
Pois é aprendeu com aqueles canais com titulo chamativo, e sim eu vim pra ver o porque dele com uma vida tão bem sucedida nos EUA voltaria pra esse lixo que está o Brasil hoje, mas era mais um título pra "chamar a atenção pro canal"...........
@@ClaudiaCruz-gf5oq ainda há cidades no Brasil onde há segurança. Grandes centros sempre serão problemáticos. Nos EUA também existem problemas de segurança. Há bairros que vc não deve entrar, há escolas que oferecem muitos riscos aos alunos. Inclusive em Orlando eu fazia trabalho voluntário com crianças do Pine Hills, conhecido como Crime Hills, por causa da quantidade de crimes e criminosos que vivem naquela região. Detalhe: a neighborhood fica bem próxima ao Universal Studios. Sem mencionar a loucura dos tiroteios inesperados. 🥲 Só Deus nos guarda. Seja onde estivermos.
Sou um destes, ganho 20k aqui, espero ir com esta renda passiva que seria 4k dólar pra Flórida, e fazendo mais uns 3k aí sem me “matar de trabalhar” viveria bem com 7
@@rafaelbrunetti3348 verifica o Canal Olhar Internacional tem boas dicas sobre países e tem um Parceiro dele que tb fez hoje vídeos, esqueci o nome rs. Não sei se EUA é hj o melhor destino, muito caro o custo de vida, mas claro tem ótimos lugares, vai tb muito da escolha de cada pessoa. Outra opção parecida é o Canadá, mas tb sofrendo tanto quanto o EUA em grandes centros.
@@rafaelbrunetti3348 Sim claro, vou te dizer algo que talvez vc nao saibba, em USA nao existe hospital gratis, vc tem que ter seguro obrigatorio nos carros, se bater o carro e tiver sem seguro, vai preso, e processado, os advogados te tomam tudo , sao muito caros, aluguel esta muito caro, comida nao esta tao caro, e inda tem os impostos para pagar, se vc nao paga, nao pode se legalizar e ainda corre o risco de ser preso por nao declarar impostos, entao volte a fazer as contas se vc ainda finalizara com 7 mi dolares kkkk.
O problema no Brasil é: corrupção, drogras, criminalidade, impunidade, ideologia nas escolas, falta de respeito pelas coisas de terceiros, espirito de vitismo do brasileiro, colocar culpa nos outros pelas suas mazelas, etc. O Brasil é um dos melhores paises do mundo em termos de riquezas, criatividade, etc. Precisamos, pra ontem, de autoridades que respeitem as leis e se importem com o desenvolvimento do país, e, parem de olhar oara os seus próprios umbigos. A educação de qualidade é a base para transformar um país para ter um futuro promissor. Ensinar, orientar desde a mais tenra idade o respeito às leis, ao próximo, e o amor à pátria, faria toda diferença. Eu sou um sonhador de termos um país desenvolvido, livre das impunidades, das regalias e privilégios dos marajás que se constituem numa casta de parasitas da nação. Tenho 66 anos, e estou vendo que a maioria das crianças nao respeitam mais os seus pais e os adultos. Os adolescentes e os jovens estão perdidos, e não sabem o que desejam ser no futuro. Quiçá teremos nas décadas vindouras novas realidades positivas e alicerçadas no bem. No Brasil atual o errado passou a ser o lado bom. E os que procuram viver corretamente, com integridade e de forma honesta, são considerados trouxas. Existem muitas pessoas boas, honestas, etc. Mas, infelizmente, está diminuindo em sua quantidade.
Amo minha pátria Brasil,tem alguns problemas que precisa ser acertado tem sim,mas acredito que com fé em Deus nossa nação brasileira ainda vai se tornar na maior civilização qye ja existiu nesse planeta.God bless you Brasil🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇧🇷🇧🇷
Sou angolano e vivo aqui em Angola e nunca sai do país. Teus videos me fazem ter ambição de tentar a vida nos EUA. Mas me falta indicação e orientação de como começar a vida aí. Não me falta disposição para trabalhar no que for necessário para começar a vida ai.
@@giovannypachild2483 Pq o clima eh parecido, a lingua eh a mesma, as pessoas sao amigaveis, a comida eh boa, as praias são lindas, o país eh maravilhoso e tem muitos angolanos e moçambicanos vivendo aqui. Pesquise no youtube sobre africanos no Brasil.
@@giovannypachild2483Veja mais vídeos de pessoas que imigraram e vá analisando, creio que todo começo é difícil, porém não impossível ! O próprio Ricardo tem vídeo falando sobre imigração !!
O cara muda do Brasil sem conhecer o Brasil eu moro em campinas sp e fui trabalhar próximo a sao jose do rio preto interior de São Paulo também já estranhei pq a cidade la tinha tudo que tem nos Estados Unidos segurança qualidade de vida organização e tinha preconceito tambem por nós ser peao de obra no asfalto e ficar em casas boas e hotéis da firma nosso jeito de se vestir praiero regata e bermuda chinelo as pessoas viam nós como bandido tranqueira eu saio do Brasil depois que conhecer bem o Brasil a questão financeira e objetiva vc tem dinheiro no Brasil se vc trabalhar 12 hora por dia no Brasil vc também ganha bem
morei 13 anos na TRISTATE AREA ... trabalhei muitos anos de NYC ... ... voltar a morar na cidade de São Paulo foi uma das maiores tristezas da minha vida ... PQP
Isso me lembrou uma citação que eu sempre contesto: você fez a cama, você deita nela! Não! Não mesmo! Você pode casar e separar, começar um curso superior e depois trocar, etc. etc. A gente vai entendendo a nossa vida mediante DECISÕES e ADAPTAÇÕES e não DECIDA E MORRA DEFENDENDO O SEU ERRO, mesmo que descubra que não era isso realmente que você queria ou depois de descobrir que há alternativas melhores, mais interessantes, que surgiram DEPOIS, com o novo conhecimento e experiências adquiridos.
Já vivi 11 anos no eua e o que me fez voltar era a relação humana aí. Era mais difícil formar relacionamentos duradouros e tudo era taboo. E a mentalidade dos americanos não é saudável e por isso mais 650 mass shootings por ano. Eles são muito frios e indiferentes com outros.
Ser imigrante é humilhante demais. A gente vê o gringo aqui como algo legal, pq tem poucos. Mas quando vc chega lá fora, vê q o gringo é vc e mais uns 100 por metro quadrado. Não é legal. Vc ter acesso a sub empregos lá é muito difícil, coisas q no seu país de origem é super fácil. Vc nunca conseguirá se expressar completamente em um segundo idioma por mais q seja fluente
Pra quem não sabe, a Austrália está precisando desesperadamente de imigrantes, não só na construção mas em diversas áreas. A única desvantagem é a distância, porém é um país muito seguro e a saúde é de graça.
Acredito ter sido para muitos, de grande utilidade essas reflexões. Muitas pessoas romantizam a migração para outro país, mas não entendem que não se trata só de ganhar dinheiro e ter infraestrutura, existem fatores que talvez iram pesar muito mais.
Os EUA não tem interesse em contratar mão de obra qualificada, suas centenas de universidades injetam milhares de profissionais no mercado todos os meses. O alvo americano é a mão de obra laboral. Se vc é um profissional qualificado e tem uma vida estabilizada no Brasil, meu conselho é não sair, o dollar é atraente mas o custo da adaptação é alto. Eu não tinha o que perder no Brasil, por isso vim e me submeti ao rigor da adaptação. Apenas depois de 18 anos pude dizer valeu a pena .
Morei 8 anos em Boston e só voltei para o Brasil por questões de inventário pois minha mãe faleceu em 2017 e tive que voltar mas tenho muita saudade q melhor herança mais do que dinheiro que vou deixar para minha filha e ela ter nascido nos Estados Unidos não nego o meu país claro mas infelizmente o Brasil sofre por ser administrado por mãos erradas e quem sofre e o povo muito triste tudo isso 😓
*Todo mundo come do que gosta e mora onde desejar... Graças a Deus a minha condição financeira me favorece me totalmente com a minha família, a escolher a continuar no meu país, eu só não tenho precisão de mudar do Brasil onde de fato e de verdade é a minha pátria mãe!!! Se desejar viajar a passeio, que vá para USA ou Europa e volte sem mágoas ou ressentimentos e viva feliz no país que amamos de💓*
Vejo tanta gente reclamando do Brasil! Quem não gosta daqui deviria dar um jeito de ir embora; quem está morando fora que fique por aí! Eu já morei na Europa e no México e não quero nunca mais sair desse país! Pra mim o Brasil é o melhor lugar para se viver!
Principalmente os políticos e os bandidos,que arrebetem com a vida da gente,deveriam sumir,o povo qdo reclama e porque sente na carne a dificuldade da vida nesse país, da vontade de sumir muitos já foram ,mas quem não pode ou não quer,reclama,só falta isso,não poder reclamar,....
Estou no Brasil pra fazer uma série de encontros. Participe! 👇
bit.ly/MorarInvestirEUA
Pena.. vi agora que esteve em agosto em SP....😢
Quando Você está Bem, Saúde, Emocional, Financeiro, qualquer lugar é Bom. Quando Você não está Bem, em nenhum Lugar Você se sente BEM
Sim, concordo mas a onde você gostaria de estar para minimizar os efeitos de não estar bem. Não necessariamente em um país rico mas entre pessoas que irão te acolher, acalentar, consolar etc e para ter pessoas amigas ao seu redor que poderão de ajudar de alguma forma, é importante que você tenha sido amigo também, e isso indepente de onde estiver.
Concordo. O mental estando bem, a saúde, a situação financeira no mínimo estável, isto sim é o mais importante, lugar é o de menos.
Disse tudo.
Eu morei no Equador e no Chile...
Eu adorei mora no Chile, mas meu coração está no Brasil...💚💛
Tb
Moro a 38 anos na Austrália. Minhas filhas nasceram aqui e me relaciono muito bem com elas e com a minha ex porém vou aposentar em 2 anos e mudarei definitivamente para minha Minas querida. A única coisa que me incomoda MUITO é a violência no Brasil.
É verdade,sai do Rj e vim pra uma cidadezinha de Minas.Tive que parar de psgsr plano de saúde, agora moro perto de um hospital ,pago imposto de renda como se fosse rica,mas sou professora aposentada muita revolta.Csnsri de Rj,bandidos um prefeito insuportável, tudo caríssimo
Minas e muito bom,ainda 😮
Seja bem vinda! Minas te espera de braços abertos!
Vai se arrepender....
Vc pode ir viver em Portugal, Espanha alias e muito mais barato do que Portugal e muitos Australianos se aposentam neste. Qualidade de vida excelente. Tem um canal de uma brasileira muito famosa, conhecida honesta faz axessoria para investimentos de imóveis na Espanha o canal e Investir na Espanha 🇪🇸 TH-cam
Qualquer país no mundo é bom pra quem tem grana.
Isso é um fato.
"grana" nao e tudo na vida..... tem muito rico infeliz.
@@piramideinvertida1251ele quis dizer q para ficar legal no país tem q gastar mta grana e é a pura verdade
Quis dizer em ter acesso à coisas como saúde, educação, segurança, cultura, alimentos saudáveis.
Enfim, qualidade de vida
Tudo quê só o dinheiro nos dá acesso.
Seja no 1° ou 3° mundo.
Verdade, dinheiro não é tudo na vida, mas ajuda em qualquer parte do mundo a amenizar qualquer tipo de problema e sofrimento. Se você mora longe e tem dinheiro, passagem aérea não será problema. Com dinheiro você terá muita opções de sair da rotina e aproveitar mais o que o país escolhido por você, tem a oferecer. Dinheiro não é tudo, mas é quase 100%, e até certa ponto, compra saúde, com médicos e remédios caros e sim, até felicidade. Melhor se rico infeliz, do que ser um pobre infeliz.
Falou tudoooo
Estou há 26 anos na Inglaterra, já tenho a cidadania britânica e estou recebendo a portuguesa, portanto posso morar aonde quiser e há mais de 16 anos não sei o que é pedir visto para ir a lugar nenhum. Só que cansei daqui. Meus pais estão envelhecendo e eu tb. Os valores mudam. Quando comecei a ter episódios depressivos entendi que o momento havia chegado. Já comprei passagem só de ida para outubro. Senti que se eu não voltar agora, não volto mais. Vou para Fortaleza nadar com os peixinhos e ficar perto do sol. Escolhi ter qualidade de vida e me preparar para a velhice no meu país de origem. O mais interessante é que meus futuros vizinhos serão um casal de suíços que tb escolheram Fortaleza para morar. O que nós desprezamos, muita gente quer: sol, qualidade de vida e o calor humano do povo brasileiro.
Olá, como fortalezense digo que você faz uma ótima escolha. Também tive oportunidade de sair do País pq trabalho na área de TI, mas não posso deixar meus pais - que já são idosos - sozinhos. Optei por morar pertinho da praia em Fortaleza. Uma delícia. É óbvio que a cidade tem seus problemas, como o Brasil, mas nada paga estar próximo dos seus familiares em cada conquista. No meu prédio também tem um casal de suíços e eles estão amando Fortaleza. Ficam seis meses lá e seis cá (verão o ano todo hehe). Você também pode se dar esse luxo porque tem a cidadania. A verdade é que chega uma hora que as prioridades mudam. Boa sorte na sua mudança!!
Como a cantora Pop Madonna, não esqueça de colocar a Bandeira Verde e Amarela na 'pussy'!🥳
Bem vinda de volta
Brasil cheio de ladrao e estelionatario. Compre um carro blindado e adeus seguranca.
Tenho um primo burro,casou em Minas nasceu a primeira filha e vai pro EUA pra trabalhar de caminhoneiro volta de 3 em 3 meses conseguiu comprar um pedaço de terra no Mato Grosso do Sul kkk,se ficasse aqui teria mais qualidade de vida perto da familia,com o nosso SUS que os EUA nunca vão ter.
Muito bom o conteúdo. É só fazer o título condizente com o conteúdo e tudo certo👏🙏🏻
PERFEITO...
Sim o conteúdo é bom e o titulo é condizente com o conteúdo, afinal de contas durante todo o vídeo ele relata o caso de pessoas que desistiram. Os aspas inclusive serve como o caso de falar de uma segunda pessoa.
Quando alguém me pergunta se vale a pena vir para o Canadá eu sempre digo: depende da sua classe social no Brasil. Eu peguei ônibus todos os dias da minha vida no Brasil, morava na periferia de São Paulo, pelo menos 1/4 das casas do meu bairro não tinham reboco, rua cheia de buracos, muro com caco de vidro, calçada cheia de obstáculos e totalmente irregular, enfim eram 2 horas de transporte coletivo só para ir para o trabalho e mais 2 horas e meia para voltar, já morei de favor, morava de aluguel... Agora depôs de 8 anos no Canadá, Nissan Rogue AWD Special Edition, casa sem muro em um subúrbio daqueles que parecem filmes da sessão da tarde, meus filhos estudam em escola pública, minha mulher vive esquecendo de trancar o Mazda CX5 dela... Minha casa tem um jardim lindo de frente e meu backyard tem um gramadão com árvores e flores diversas... Enfim, se sua vida é fácil e com muitas mordomias no Brasil, se você for herdeiro e tá com a vida feita, daí não vem. Aqui você vai se lascar muito por uns 3 ou 4 anos até você se estabilizar... Agora se você nasceu na periferia e vive do jeito que eu vivia no Brasil... Daí você vai se dar bem.
É verdade, né? Cada caso é um caso, de qualquer modo a experiência de viver em outro país, mesmo que temporariamente é muito bacana. Mas você falou certo, nem tudo é mar de rosas, se a pessoa vai pra trabalhar e ficar tem que saber que vai ter prós e contras. ótimo o seu comentár.io. 😃😃
Cara seu comentario é pura verdade... geralmente quem tem ou teve uma vida ruim no Brasil, quem estava desempregado, quem andava de onibus, passava perrenho, ganhava um salario de m.., morava em lugares inseguros, esses pessoal qdo chega aqui no Canada, eles nao querem mais saber do Brasil, nao gostam nem de voltar para passear, conheco muitos assim aqui. Mas do outro lado quem tinha uma vida boa no Brasil e vem para ca e tem q comecar de baixo novamente, nao vai achar tao bom. Eu tenho os dois lados, tinha uma vida muito boa no Brasil, ganhava muito bem, casa propria, dois carros pagos, viajava para fora todo ano, foi uma decisao pessoal msm, eu gosto daqui, tenho uma vida boa tb, mas eu nao vejo as coisas tao perfeitas pq eu tinha uma vida top no Brasil. Entao eu costumo dizer que o Brasil trata muito bem quem tem dinheiro $$ e muito mal quem nao tem!!
Ou seja, o país oferece oportunidade de crescimento para quem não tem medo do trabalho.
Para quem se acomodou em país socialista como o Brasil, onde o estado lhe dá bolsa família, bolsa presidiário, absorvente, cotas e etc, a população se acomoda e não percebe que está na lama.
Seu pudesse saia fora também!
Ou seja 90% dos brasileiros que moram em cidades grandes vão se dar bem kkk
Eu morei 22 anos na Europa e o dia mais feliz da minha vida foi o dia que eu voltei a morar no Brasil. Reconheço os problemas do Brasil, mas nada melhor do que estar em casa, na sua pátria, no seu idioma, ao lado do seu povo. Claro que a qualidade de vida dos EUA é muito superior ao Brasil, mas nos EUA ou Europa, brasileiro sempre será imigrante, sempre será estrangeiro, não importa a quantia de grana que tenha.
Mas em qualquer lugar do mundo, estrangeiro é visto com estrangeiro mesmo, isso é em qualquer lugar do mundo!
O Brasil é um ótimo lugar para se viver (Se você tem dinheiro é claro) kskskskssksksksksk
Eu pensei q ele que ia voltar pr o 🇧🇷 mais no caso ele está falando do assunto que bom q ele ñ vai voltar pr a quadrilha q está no comando do 🇧🇷🤦🏻♀️.
@@MariaHelena-nl5ey No Brasil estrangeiros são muito bem vindos, sou casado com uma e sei muito bem como é. na EUROPA e EUA existe uma hostilidade em relação aos estrangeiros. Passei por isso tanto na Europa como nos EUA.
@@M_E_T_A_N_O_I_A Siiiiimmmm 😊
Eu tô 6 anos na Austrália, era um sonho fazer um intercâmbio, falar inglês fluente e conhecer pessoas, comidas, lugares e tal.. meu visto vence daqui a um ano e meio e pra mim chega.. não vejo a hora de da um abraço nos amigos que fiz aqui, e voltar pra minha terra
Você está no mesmo caso de outra pessoa que mora aí há 38 anos e quer voltar para isso aqui! Eu também morei aí recentemente e tive que voltar parabo Brasil, e se quer um conselho para conseguir suportar isso aqui de novo, o conselho é: Compre uma casa boa à vista, traga pelo menos 1,5 milhão de reais, e invista em algo que dê MUITO lucro, coisa de pelo menos 15 mil ou mais por mês só pra você, se mais alguém for seu dependente, pode colocar mais 15 mil à mais por cada cabeça que depender de você para manter o padrão de salários baixos aí na Austrália por aqui, do contrário, não irá mais se acostumar aqui de jeito nenhum, vai por mim, pois eu morei aí na Austrália recentemente no ano passado apenas 10 meses e já não estou conseguindo mais me acostumar com as dificuldades do Bostil de novo, imagine pra quem viveu por 6 anos?! É outra situação, é infinitamente mais difícil se acostumar em um país com um índice de qualidade de vida que não chega nos calcanhares da Austrália! O Brasil que você deixou há 6 anos, não existe mais, hoje as coisas aqui estão infinitamente piores e a violência ainda maior do que já era! Se quer um conselho de alguém que também morou aí e voltou pra essa merda recentemente e agora quer desesperadamente fugir do inferno que é isso aqui de novo, siga o que eu disse caso queira voltar, pois do contrário, as chances de você sofrer MUITO e não se adaptar, são de quase 100%, acredite! Não estou jogando areia nos seus sonhos, muito pelo contrário, estou apenas tentando te alertar do que irá encontrar pela frente caso queira voltar pra isso aqui! Boa sorte.
Bem vindo de volta
@@wagnerrodriguez4945 boa tarde ou boa noite, brother falta alguns meses pra mim sair da Austrália, e desde que postei esse comentário minha cabeça não mudou em nada, hoje tenho bastante patrimônio no Brasa, mas mesmo assim quero voltar.. Entendo perfeitamente tudo oque se falou porém aqui não é meu chão (mesmo eu tendo uma filha aqui na Oceania) sou raíz mesmo, caiçara de Itapema SC e sempre tive a noção que morar fora pra mim é dinheiro... Não tem dólar no mundo que pague o sorriso da minha família e amigos, vou voltar daqui menos de um ano, super orgulhoso da minha caminhada aqui, mas volto a dizer que entendo perfeitamente o seu lado
@@mireile7863 eu não voltei ainda, mas daqui a uns 8~9 meses estarei por aí, mas mt obrigado pela recepção haha
@@wagnerrodriguez4945 eu respondi seu comentário com um texto bem grande, acho que a página não aceitou, mas vou resumir aqui de novo, aí no Brasa eu sou caiçara de Itapema SC, hoje tenho patrimônios lá e tal, mas assim: nem tudo é dinheiro, não tem dólar no mundo que pague hoje o sorriso da minha mãe e amigos, fico mt feliz com a caminhada que fiz aqui na Oceania, mas realmente quero voltar.. Brasil tem suas mazelas? Tem sim, porém é o meu chão
Morei 16 anos na Itália experiência boa, fácil adaptação, na época salário era bom a discriminação era menos (hoje muito mais) , hoje não troco Brasil por pais nenhum do mundo apesar das mazelas que temos
Tenho cidadania italiana e estudei italiano, ja pensei em tentar a vida lá mas uma coisa que pesou pra mim foi quando recebi uma dica valiosa: os nativos jamais me verão como um deles, mesmo tendo fluência. No fim, com todos os problemas, só no Brasil um brasileiro será visto como alguem e exercerá sua cidadania plena.
@@pmoris4405Vá e aproveite o tempo muito bem, vá com a cabeça limpa e positiva, se não dê certo volte, e além disso existem outros países q vc pode ir
Tao bomque saiu
@@pmoris4405Qual cidadania? Trabalhar para o governo distribuir bolsa família e tele fraude barata em diplomas, serviços, atestados etc. Qual cidadania existe sem direito individual garantido?
@@KRYPTOS_K5que atestado?? O que vc está falando?
Agora eu sei o quanto o Brasil 🇧🇷 é ruim mas é bom,25 anos morando no Japão 🇯🇵,vim para o Brasil 🇧🇷 novamente e aqui apesar de TODOS os problemas vc vive muuuito melhor 🎉🎉🎉
Br Japan 👈👍😉
Só a possibilidade de andar em uma rua assim, limpa, arborizada, com boas calçadas, sem pixações e com segurança, acho que já valeria a pena.
Pode acreditar... No Brasil existem lugares assim aqui pelo Sul.
Conheça o Sul do Brasil. É outro país. Floripa, onde moro, é limpa, as pichações são limpas frequentemente. Agora, depois que o Nine assumiu, estamos tendo problemas com pessoas de rua (NUNCA TIVEMOS). Triste, mas verdade
PERFEITO. Quem quer Liberdade, Dignidade e Poder de Compra, muda com certeza.
@@Rogerio1020 tem nada.
Procure o canal de Patrick Lopes, onde ele mostra o caos de Nova York
Eu ja migrei, e poxa caro Ricardo, gostei muito da sua sinceridade, não é fácil ser imigrante, as pessoas que nunca imigraram não entendem isso, o Brasil tem coisas muito boas, se o Brasileiro parasse também de só reclamar e começasse a aplicar o que aprendeu morando fora no Brasil, como ser mais educado, respeitar a lei, o próximo, etc .. iriam fazer o Brasil um lugar muito melhor.
Agora existem coisas, que só encontramos no Brasil, como diversidade de comida, lugares lindos e etc, no final o Brasileiro tem que aprender a valorizar o Brasil e se esforçar em fazer o Brasil um lugar melhor.
O brasileiro nunca vai fazer isso, imagine 200 milhões, ou 20 mil, ou 20 pessoas ao seu redor fazer isso e pensar assim, quão difícil é, e a barreira do político que não quer, a lei que não funciona.
Lugares lindos… as praias e a natureza, o Rio de Janeiro… de resto…
Você simplesmente tem muita ética, não critica e respeita todas as situações, enfrentadas pelas pessoas.
Eu jamais sairia daqui para qualquer outro lugar do mundo, pois tenho um emprego maravilhoso, uma carreira bem sucedida, patrimônio, investimentos, rendas passivas, uma vida ótima, tenho tudo o que preciso e que desejo, e eu adoro esta bagunça organizada que é aqui, a informalidade, o clima, a alegria e tudo o que o país me proporciona.
Como dizia Tom Jobim: lá (EUA) tá bom mas tá ruim.
Aqui (Brasil), tá ruim mas tá bom
😂😂😂
😅
Isso é só uma frase pra todos continuarem no bostil
É por isso que eu amo esse Brasil. Nosso povo não tem igual 😂😂😂
@@DouglasSantos-tr5gnvc mora nos EUA?
Um canal que tem informações de extrema utilidade.
Não vejo necessidade de colocar esses títulos Clickbalt.
Melhor seria colocar "os brasileiros que voltaram para o Brasil.
Ficaria digamos, mais verdadeiro.
Concordo plenamente !!!!
Concordo
Concordo
Tb achei que era ele voltando 😅😂, mas pelo menos colocou entre aspas, mas ainda parece um clickbat bem leve rs
Faltou muita honestidade. não só no titulo. é só propaganda enganosa para promover o seu negócio. as informações são embaladas de forma que pareça completa e verdadeira, mas é só propaganda. a realidade é outra.
Morei 10 anos no Canadá, me naturalizei canadense e depois voltei para o Brasil a 4 anos. Não penso mais em sair do Brasil
Serio amigo ? Tava tão ruim lá?
@@niltonsouza4536 Esta ótimo la, tinha um ótimo salário e qualidade de vida . Mas o frio e a falta da família pesou, fora que no brasil eu também tenho um ótimo trabalho. Se um dia planejar ir para o canada, pode ir sem medo.
Nossa, mas 10 anos fora já está bom né 😂
@@FernandoSiqueira1Canadá esta cada vez pior. Eu acompanho varios canais de canadenses no youtube. Canadá tem vários problemas além do frio. Como: cultura woke, bolha no mercado imobiliário, as grandes cidades como Toronto vc não encontra apartamento por menos de 2 mil doláres. tem problemas sérios como usuarios de droga a criminalidade só vem aumentando nos últimos anos.
Também, um país frio daquele.. Misericórdia
Continuo dizendo: a América é pra todos, mas nem todos são para a América! E isso não tem a ver com pandemia, ela pode atrapalhar, mas não acontece pandemia todo tempo...os outros pontos como a famosa saudade, falta de amigos, família etc conta, sair da zona de conforto familiar... Os serviços: vc não trabalhará na sua área, a menos que vá fazer mestrado e doutorado... filho: quem vai tomar conta?, ganhar em dólar: aluguel, carro bom,casa boa.... Enfim, essa programação deve ser muito bem feita.
Comentar isso do conforto do teu sofá é muito fácil, agora viver a realidade lá na pele, aí o discurso muda
@@lucasdasilva1055 a sorte ajuda quem se prepara rapaz, por isso a programação deve ser muito bem feita, afim de diminuir a maioria dos problemas. Eles existirão, do sofá ou vivendo por la, isso é fato.
A ilusão do sonho americano morreu junto com o liberalismo. Só a ilusão dos incautos ainda alimenta esse caldo aculturador!
Ainda bem que sou americano, já que o Brasil não fica na Europa e nem na África.
Exatamente isso
Conheço um casal, casa dos 35/40 anos com objetivo de melhor educação para os filhos resolveram se mudar para os EUA., Viviam no Brasil, os dois com nível superior, empregados com salários razoaveis, foram para os EUA (California) .Ele foi trabalhar na construção (aplicador de piso ceramico e de madeira) ela foi trabalhar na faxina. Foram ganhar em Dolar, que em reais era superior ao que ganhavam no Brasil.. Se esqueceram que também gastavam em Dolar. Ela tinha empregada domestica no Brasil, passou a ser empregada domestica no EUA, ele tinha emprego leve no Brasil, passou a pegar no pesado nos EUA. Moravam em um apartamento vista mar no Rio de Janeiro, foram morar em uma casa modesta. A unica coisa que melhorou foi a qualidade de seus carros. Durou um ano, as desavenças começaram, voltaram ao Brasil se divorciaram. Retornaram a suas antigas atividades laborais e vivem felizes no Brasil. Segundo eles EUA, só a passeio para levar as crianças à Disney.- Minha opinião EUA só serve para quem vive na "merda" aqui no Brasil, a "merda" americana é mais palatável.
Nah, é que eles foram imigrar ilegalmente. Eles poderiam ter ido aos EUA pela porta da frente, assim teriam os mesmos empregos que tinham no Brasil, e ganhariam muito mais dinheiro, além de ter padrão de vida americano. Além tudo ainda escolheram o pior estado para imigrar, que é a California. Além de estar falido e ter altíssimos impostos, ainda é violento e o povo de lá é dodói da cabeça(como todo esquerdista).
Perfeita a sua colocação.
Verdade
minha opiniao pessoal, nem para para pessoa que esta na merda no brasil sirve EUA.. esse pais perdeu qualidade de vida.. sonho americano nem existiu e ahora estamos na caida de um sonho sem cor.. EUA muitas vezes é apenas aparencia e mito..(ja caiu esse tambem).. e as relaçoes humanas nos EUA, ninguem fala disso??
Falou tudo! Eu me incluo nesta hipótese, já pensei em ir pra lá, desisti da ideia. Hoje só vou pra passear, aqui ainda é melhor, no meu caso.
*Vou dar um conselho, não viva até o fim da vida com remorso longe dos teus pais, pois com certeza eles nao trocam a tua presença próximo a eles por todo conforto que voce acredita ter longe deles. Pense nisso, você vai se lembrar sempre desse meu conselho!!! Os pais são únicos em nossas vidas! Eu graças a Deus tenho tudo que preciso aqui no Brasil, a minha empresa, otima casa em um ótimo bairro, carros, etc, mas ainda que eu nao tivesse eu nao mudaria do meu país, ainda mais pra ficar longe dos meus pais!!!*
É porque você é uma pessoas que dá valor ao melhor da vida. Tem gente que corre atrás de dinheiro e perde o melhor da vida.
O melhor comentário. Saí do país e deixei os meus pais. Muito remorso!
Depende dos pais e mães..
..
A minha mãe me espancava desde sempre, não tenho boas lembranças. Meu pai sumiu há 30 anos. Há pais e mães que não deveriam sê-los jamais.
Sou filho único e concordo com você, cuidei do meu pai até sua morte, ano passado, e vivo com minha mãe. Tive oportunidade de trabalhar fora, mas não deixo minha mãe aqui sozinha.
@@PurrfectHomeLibrary verdade, há casos e casos, tem pais que infelizmente quanto mais longe melhor, nasci com sorte mas não posso dizer isso de todos, é uma pena.
Minha esposa é americana. Eu morei legalmente nos EUA de 1996 a 1998. Decidimos que teríamos uma vida melhor no Brasil. 26 anos depois, sabemos que ter voltado foi a melhor decisão.
Porque?
Você pegou o Greencard com 2 anos ? E voltou ao braza ? Nem viveu aqui pra falar asneira 💩💩💩💩 2 anos você não sabe ir no Walmart sozinho ainda, agora quero ver viver aqui 5 ou 10 anos e depois tentar voltar ao braza país da impunidade e da roubalheira sou imigrante aqui e feliz muito feliz os meus clientes americanos pelo contrário me ensina como se fala o inglês correto, gostam de mim e da minha família e me respeitam do jeito que sou !
Aceita as decisões dos outros ignorante @@vivendonoexterior8528
@@vivendonoexterior8528 , Eu sai do Brasil com green card, como eu disse, minha esposa é americana! Ela, que nasceu aí, também não deve ter vivido o suficiente aí! Cada um tem a sua realidade! Não fale besteira.
@@gd78744 , simplesmente porque a vida aí não é um conto de fadas! Cada um tem uma realidade. No Brasil, vivemos muito melhor, com muito mais conforto, do que jamais teríamos aí. Certamente, outras pessoas, vivendo outras realidades, tem opiniões diferentes.
Estou a 4 anos por aqui, também na Florida!
O que posso dizer é: Só vou no BR a passeio e OLHE LÁ.
em 2022 fui visitar a família e ese mês estou indo novamente. A experiência que tive em 2022 foi de total insegurança. Agora em 2024 quero ver como vai ser, mas pelo que minha familia fala, está pior.
Uma coisa que notei nas pessoas que vem para cá, fica 2-3 anos e volta é:
1 .Na maior parte das vezes são pessoas preguiçosas que não querem dar a cara a tapa de passar pelo primeiro impacto do processo imigratório. Os 2 primeiros anos são realmente muito difíceis e trazer a sensação de retrocesso, pois você está recomeçando do zero. Pessoas imediatistas que querem chegar aqui e já logo ter vida de cinema, não vão aguentar.
2. As pessoas depois de 2 ou 3 anos aqui, se esquecem que enquanto eles vivem aqui, as coisas pioram no Brasil. É triste dizer isso, mas o Brasil vive um constante declinio social, cultural, econômico e de violência.
A cada ano que passa a moeda se deteriora mais, a inflação come mais e mais o poder de compra das pessoas e a criminalidade aumenta. Depois de algum tempo aqui, ao voltar para o BR você percebe que as coisas já não são como eram. Eu vi isso em 2022 e tenho certeza que será assim em 2024. Não troco a segurança dos EUA pelo BR de forma alguma.
Realmente de 2017 a 2022 o Brasil estava horrivel, dolar a quase 6 reais, gasolina 11 reais, carne quase 100 reais o kg. O Brasil foi o país q mais teve mortes proporcionais na pandemia , se bem que nos USA tbm foi um desastre a pandemia. Mas agora estamos bem e o orgulho de ser brasileiro voltou , rumo a oitava economia do mundo . Já pensei em viver por uns tempos fora do Brasil apenas como conhecimento.
Kkkkkk que Brasil é esse que você tá vivendo que eu não sei?
Mas as pessoas que comentaram nesse vídeo que voltaram para o Brasil, ficaram fora por 10, 15, 20 anos. Não são 2 ou 3, anos.
Agora a pessoa morar fora do Brasil por conta de violência, vai depender de qual estado, cidade etc...
Percebo que o que mais impacta na vida dessas pessoas é a saudade, os relacionamentos com pessoas queridas, da família. Enfim, é bem pessoal.
@@quintalmagico4199😂😂😂 com certeza vc tomou muitas aulas com o ladrao do lule Pinóquio
Pois vc e ridículo e temos pena de vc pedreiro.
Morei nos EUA por um ano por conta de um pós doutorado de meu esposo. Amei muitas coisas e não gostei de outras. Aqui no Brasil eu destesto algumas coisas e amo outras. Não tem lugar perfeito
Moraria em qualquer pais por um tempo. Com todos problemas o Brasil é bom demais.
O maior problema aqui é a solidão, e o segundo é o trabalho braçal que nâo rende financeiramente falando a mesma coisa que na dècada de 80 e 90 já que o custo de vida subiu bastante aqui, incluindo carro e imóveis.
Solidão só para quem não se insere na sociedade americana. Para quem aprende o idioma e assimila a cultura, não há solidão.
@@Conservative007não ô seu sem noção ele tá falando de família se você é uma pessoa normal que tenha afeto pelos seus pais irmãos você vai sentir falta deles especialmente se você tem filhos o que ficaram no Brasil
@@RAFAEL199O ninguém vive pregado com os pais. Vc d e ser um virjão de 40 anos que ainda mora no porão da casa dos pais.
@@RAFAEL199O e outra, ele em nenhum momento citou filhos. Se é para morar em um país diferente de onde os filhos moram, melhor nem ir. Não há país no mundo que supra a falta dos filhos.
Eu particularmente não troco os Estados Unidos com o Brasil amo este país, segurança, limpeza, organização, facilidade de ter ferramentas que amo, minha linda casa e paz.
Eu também não ! Sou bem feliz de ter vindo para ca e estou feliz por aqui , e posso voltar pra passear no Brasil a hora q eu quero
😅😅😅😅
E vc mora no Estados Unidos?
Prefiro mesmo só ir como turista e gastar meu dólares lá.
Pelo visto tu não conhece o país todo. Ta parecendo quem mora em SP e acha q o brasil é assim kkkkkkk
Morei nos EUA ha 30 anos atras, fiquei 7 anos e quando achei que tinha atingido os meus objetivos, coisa q ja era rara naquela epoca, resolvi voltar p o Brasil. La trabalhei no Dunkin' Donuts e no Domino's pizza e tinha muito contato com imigrantes os quais os mais experientes me alertavam sobre 3 coisas: 1- sera que vale a pena envelhecer em um lugar onde vc nao se sente pertencente? 2 - vale a pena ficar longe dos seus entes queridos e nao desfrutar de momentos que podem ser os ultimos. 3- vale a pena criar raizes a ponto de nao poder mais voltar atras? Voltei e nao me arrependi. Mas se trabalharmos no Brasil tanto o quanto fazem os mais ambiciosos e economizarmos tal como fazemos nos EUA, nosso resultado pode ser aqui ainda melhor do que la. Mas muitos aqui nao querem estudar, ou ter 2 empregos, trabalhar de fds, etc, coisas que la sao necessarias p atingir o sucesso. Contudo, a experiencia de vida foi maravilhosa e recomendo. Porem, nao se esquecam de se questionarem sobre as 3 regrinhas que aprendi com aqueles que nao podiam mais fazer escolhas pois ja tinham ate netos por la.
Estou há quase 3 anos nos EUA, não vejo a hora de voltar para casa. ❤️🇧🇷🙌🏽
Durante a pandemia no Brasil muita gente aproveitou para reformar. Material de construção ficou caro, mas ainda assim o povo continuou a reformar.
Eu estou morando a 26 anos na Alemanha 🇩🇪 e já estamos planejando voltar para o Brasil 🇧🇷
VOLTA NAO AQUI TA RUIM D+
Morei 6 anos na Alemanha foram os melhores anos da minha Vida ! A Alemanha foi uma escola Um pais maravilhoso que me ensinou muito .Agora eu moro na Italia e estou mudando de novo para O Estado Unidos em alguns meses ...quer Saber eu por mim nao trocaria a Europa por Estados Unidos mas nao escolha minha nesse momento.Porem Brasil nao E mais a minha opcao 😅
Me conta mais, moro ha 13 anos na Alemanha, somos engenheiros mas estamos querendo voltar principalmente pela frieza do povo que me deixa muito triste 😢
Alemanha é uma merda mesmo. Mas em vez de voltar ao Brasil, pq não vão para os EUA? É muito melhor que voltar para o inferno que é o Brasil
@@vtxbrazil2186 Estados Unidos é muito melhor que a Europa
Vejo muitos videos de brasileiros contando só as vantagens, mas o Ricardo é excepcional nas abordagem e deixa tudo bem esclarecido sem mentiras. Parabéns
Nem tanto ... ele é muito apaixonado pelos EUA.
Video perfeito e verdadeiro. Eu presenciei tudo que se é falado neste vídeo. Brasil ainda é o melhor lugar pra mim para se viver, mesmo com todos os problemas.
Qd vc vai relatar situação de outra pessoa basta colocar "entre aspas" p não ficar a idéia de pegadinha, de mentira.
Também creio que tenha sido esse o problema. As "aspas" teriam tirado a má impressão.
Pensei a mesma coisa
Eu não tenho sonho americano sou brasileiro e vou morar aqui sempre apesar de tudo negativo que tem aqui
Idem 😃
Bacana isso!😊
Vc é ótimo, Molina! Sugiro colocar o titulo entre aspas porque saberemos que se trata de uma fala de outra pessoa! Abç 😊
Ricardo você é um profissional excelente!!! Está se saindo muito bem nesse seguimento de vídeos! Parabéns!!!!! Está ajudando milhares de pessoas com seu talento carisma dedicação e seriedade!!!! 🦋Ⓜ️♾
O Brasil pode ser o melhor país do mundo para se viver. Para isso, precisamos de uma ampla reforma agrária, reforma tributária, baixa radical de juros e reindustrialização.
E os políticos corruptos apodrecerem na cadeia e não se tornar presidente
Kkkk precisamos viver em NÁRNIA amigo, Isso Infelizmente NUNCA Ocorrerá, pelo menos não nos próximos 25 anos, quem sabe até lá tenhamos um STF que Cumpra as Leis e NÃO legisle, os Politicos parem de ROUBAR Alopradamente e o Povo aprenda a Votar dirieto e Também Cumpra as Leis. O Duro é falar isso para um Carioca ou Gaúcho que ADORAM Politicas E$querdistas e SEMPRE Elegem Politicos Canalhas.
Se vc tem esperança nisso eu lhe diria: boa sorte 😹
Reindustrizacao urgente!!! As outras propostas, bom, nossa classe política (e elite econômica) é muito egoísta para isso tudo, eles próprios já acham um absurdo pobre pegar avião no aeroporto!
educação e segurança principalmente
Morei por 2 anos na Austrália e sou muito grata ao país, foi lá que descobri que amo muito o Brasil.
Voltei para o Brasil mesmo com a residência permanente na Austrália.
Dependendo da situação, melhor ficar na nossa terra, Brasil... Conheço gente que foi, ficou quase 10 anos, hoje é mais pobre do que antes... Tem coisas que dependo de cada um, não passará de ilusão e frustração...
E aqui vai ficar mais pobre ainda...
@@challengerrt617e com menos segurança 😂😂😂
@@challengerrt617 É como eu disse, e o próprio tema do vídeo também, depende a situação de cada um... Tem gente que pensa uma coisa, mas tem várias realidades diferente do que é... Adaptações não são iguais para qualquer um, ou para todos...
@@Rodrigoferreira953 Aí o cara tem que pesar na balança o que vai ser melhor e compensar, dependendo da região em que mora no Brasil, e também o quanto ele tem de remuneração aqui no Brasil...
Moro em Portugal e me arrependo profundamente de ter vindo, agora juntar dinheiro pra ir embora🎉
Pq está querendo voltar?
Na minha opinião as pessoas vão por influência da mídia, de pessoas desinformadas, dos filmes de tudo isso. A realidade é totalmente diferente tem q ter uma pesquisa boa do mercado das regras do país o estilo de vida a cultura etc. Tudo isso vai determinar o seu desejo de ir para morar.
Morei 15 anos no Japão, destes, 13 anos em Tokyo, experiência maravilhosa, voltei ao Brasil a contra gosto porque precisava cuidar dos meus pais, ainda tentando me adaptar ao Brasil, coisa que no Japão me adaptei em três meses e já estava tudo bem, estudei no Japão e me formei em assistência social que por sinal um dos melhores mas no Brasil não consigo colocação porque o diploma japonês apesar de todo legalizado não funciona no Brasil .
Quando descobrimos que o nível de sacrifício que estamos dispostos a fazer para a realização de um sonho não é o mesmo que o cônjuge, não tem volta. Estou a passar exatamente por isso.
Gosto dos Estados Unidos, já fui algumas vezes a passeio, mas nunca pensei em morar fora do Brasil! Adoro a minha terra e a minha gente! ❤🇧🇷❤
Click Bait da $@&$# a assessoria dele está ficando craque nisso!! é raro um vídeo sem texto de clicbait
Infelizmente é assim que o TH-cam funciona nos dias de hoje.
A decisão de nossa família, quando recebi uma proposta de transferência para os EUA foi, além da segurança (tiroteio na Marginal Pinheiros às 17:00 em uma quinta-feira com meu filho pequeno no carro), uma questão de valores. Não conseguíamos mais conviver com os níveis de corrupção que assola o país há séculos, literalmente. Há pessoas que não ligam ou até participam do "jeitinho brasileiro". Inclusive, conheci brasileiros que tentaram usar tal "jeitinho" nos EUA, além de "sacanearem" outros brasileiros. Estamos aqui há quase 18 anos. Não é fácil para ninguém, mas é uma questão simples do que valorizamos mais. Ao mesmo tempo, deixar sua profissão (liberal ou não) e tentar a vida aqui como pedreiro ou faxineiro(a) não deve ser fácil também, mesmo que tais profissões sejam honrosas - roubar é que deve ser algo para se envergonhar. Algo que aprendi convivendo com outros brasileiros (e latino-americanos), foi o descaso com as esposas, simplesmente porque o marido havia sido transferido com um bom emprego e a esposa virava empregada doméstica, pelo que você apresentou. Aqui os maridos também devem lavar roupa, cozinhar, fazer compras, limpar a casa - basicamente compartilhar as tarefas, e deixar o machismo de lado. As esposas não devem virar "cheerleaders" do sucesso profissional do esposo. Se há um compromisso de ajudar a esposa a se adaptar (estudar inglês se for o caso, voltar a estudar em universidades, buscar outra carreira, voluntariar, etc.), a possibilidade de sucesso aumenta. Mas, se o objetivo único é financeiro será mais difícil.
Admiro a honestidade do Molina! EUA não é para os fracos!
Nenhum lugar do mundo é para fracos, a vida não é para fracos....!!
Verdade. Eu mesmo estou tentando, mas acho que sou fraco. Nada está dando certo.@@MariaHelena-nl5ey
@@faynegato Depende, há controvérsias.
O que é ser um fraco?
@@MariaHelena-nl5eyno Brasil tanto faz fraco ou forte é o mesmo sofrimento.
Excelente vídeo..... estive em 2005 em Miami, na época deu vontade até de "ficar lá", era mais jovem e tinha muitos sonhos, mas .... hoje já sei que prefiro melhorar minhas condições aqui... se conseguir uma renda em torno 15 K, reais, mais ou menos, dá pra ter uma vida razoáv/te confortável.... ainda não cheguei lá, mas enfim.... tem sonho que pode virar pesadelo às vezes. Boa sorte pra quem vai tentar, acho que não pode desistir, só vai descobrir se vai dar certo, se tentar....
Voltar para o Brasil é literalmente suicídio kkk! 10 anos para comprar carro não dá! 6 meses nos Estados Unidos e o carro tá na garagem! Agora ganhar em dólar aí é converter lá em real é uma boa! Os lugares frios são os melhores para se viver aí...
Vai direto para o hospício.
Para quem ganha 10 mil reais/mês não precisa de fuder nos EUA
Vc não viu o vídeo
@@Cristreis Lógico que vi! Por isso comentei...
Nem tudo na vida é ter bens materiais.... O que é bom pra vc pode não ser para outra pessoa. As vezes a distância da família, lugares e amigos pesa muito. Depende muito de cada pessoa....
Estou há 10 anos na Austrália mas também já tenho 38 anos e os valores vão mudando! Sou filha única e morro de saudades dos meus pais! Estou pensando seriamente em voltar pro Brasil! Só a violência que desanima mesmo
Eu tenho Canadian Citizenship e nao penso em viver o resto da vida aqui. Aqui tem muita coisa melhor que o Brasil , mas tambem tem muita coisa pior. Meu projeto de futuro é no minimo durante os meses de inverno forte aqui no Canada que sao no minimo 4/5 meses, morar no Brasil e la para Abril voltar para ca, depois em Dezembro volto para o Brasil novamente. A vantagem de ter dois passaportes é poder se decidir. É dificil no começo, mas os fortes e resilientes conseguem!!
Vc vai ser que nem um passarinho! Eu tô morando em Portugal e meu sonho é esse, no frio ir para o Brasil, ficar por lá uns 5 meses e voltar pra Europa só qnd tiver quentinho.
Esse è o meu plano também !
A esquerda está destruindo o Canadá. Não vai demorar muito tempo e esse país estará igual ao Brasil
A volta e muito difícil, quem vendeu imóvel não consegue comprar no mesmo valor , acaba entrando em depressão. Perdeu fora e muito mais dentro do Brasil. 😢
Ja fui mais de 20x pros EUA de férias, minimo de 20 dias, máximo de 3 meses, PORÉM não gosto do estilo de vida de precisar de carro pra tudo. Meu destino é aposentar na Europa (legalmente) morando em uma cidade média/grande que possa andar de metrô e busão pra tudo que é lado.
nao é tao simples assim, chegar aposentado em um país onde você nao conhece ninguém é bem solitário
Acho perfeito essa análise. Morar bem num local humanamente mais agradável em todos os sentidos.
E qual o problema em precisar de carro? Quer viver como na idade da pedra lascada?
A das coisas que não gosto dos Estados Unidos essa dependência de carro pra tudo
@@Conservative007 voce nunca foi pra nenhum pais da Europa?? Eu fui mais de 30x pra 15 paises la, fico de 3 a 4 semanas cada vez. Cubro a pé de 14 a 16km andando por dia e o resto de metrô e onibus. É uma maravilha. Vc conhece BEM tudo fazendo dessa forma.
Acompanho um casal de Russos no youtube que moram em SC. Eles dizem que o Brasil é um país abençoado, que nós brasileiros temos o melhor país do mundo. Vejo sempre que os estrangeiros vem ao Brasil e se apaixonam pelo clima, pelo povo...
Isso pq eles moram em SC. Duvido falarem isso se morassem no RJ 😅
Eles moram em um Brasil paralelo, eles tem ótima renda $$$ , eles não cumprem horário de trabalho CLT e ficam horas em trânsito, eles conseguem ter várias vantagens que fazem do Brasil o país quase “perfeito”
Ricardo, vc é muito sincero e HOMEM DE VERDADE na INTERNET......
RARO, RARO, RARO....
Aqui vai um conselho de quem morou na Austrália recentemente e teve que voltar para o Brasil: Compre uma casa boa à vista, traga pelo menos 1 milhão de reais, e invista em algo que dê MUITO lucro, coisa de pelo menos 15 mil ou mais por mês só pra você, se mais alguém for seu dependente, pode colocar mais 15 mil à mais por cada cabeça que depender de você para manter o padrão de salários baixos (No caso ds Austrália, mas o mesmo vale para outros países desenvolvidos) por aqui, do contrário, não irá mais se acostumar aqui de jeito nenhum, vai por mim, pois eu morei aí na Austrália recentemente no ano passado apenas 10 meses e já não estou conseguindo mais me acostumar com as dificuldades do Brasil de novo, imagine pra quem viveu por vários anos na AUS ou em outros países desenvolvidos?! É outra situação, é infinitamente mais difícil se acostumar em um país com um índice de qualidade de vida que não chega nos calcanhares de países desenvolvidos! O Brasil que vocês deixaram há 10, 15,20, anos, já não existe mais faz anos! Hoje as coisas aqui estão infinitamente piores, MUITO mais caras, moeda infinitamente mais desvalorizada e a violência infinitamente maior! Se querem um conselho de alguém que também morou em um país desenvolvido, descente e voltou pra essa M... recentemente e agora quer desesperadamente fugir do inferno que é isso aqui de novo, sigam o que eu disse caso queiram voltar, pois do contrário, as chances de vocês sofrerem MUITO e não se adaptarem, são de quase 100%, acreditem! Não estou jogando areia nos sonhos de vocês, muito pelo contrário, estou apenas tentando os alertar do que irão encontrar pela frente caso queiram voltar pra isso aqui novamente, principalmente para quem já está fora há vários anos! Boa sorte à todos, pois irão precisar e MUITO no Brasil.
Minha TERRA tem Palmeiras onde canta o sabiá as aves que aqui gorjeam não gorjeam como lá. Palavras de um brasileiro na vida de imigrante
Eu tenho Formações Acadêmicas.
Mas abrir 1 restaurante ou cafeteira nos EUA seria maravilhoso!! Amo gastronomia!
Hoje mesmo fiz comida mineira só p/ mim😅😋
Nada melhor do que viver em seu país. O estrangeiro sempre irá trabalhar em serviços operacionais. Nso exercer sua profissão e estar muitas vezes, longe da Família; nao compensa 😢😢😢😮
Minha irmã está muito bem na Alemanha o verão lá é lindo tudo é organizado não tem ladrão não tem muita violência só o tempo frio é triste tirando isso é muito bom não existe gente fofocando da sua vida que é o que mais tem no Brasil cada um vive a sua vida!
Muitos brasileiros não se adaptam aos EUA pq na América não tem jeitinho brasileiro. Rege o império das leis. É um país sério e organizado, com gente bem educada e de noção. Muitos brasileiros não tem o perfil necessário para se adaptar ao país e acaba voltando para o Brasil mesmo.
País serio com a maior taxa de crianças desaparecidas no Ocidente?
Em parte sim, mas mesmo o EUA tem mídia pilantra e corrupção, só não tem é claro um presidente bandido ou pelo menos que já foi preso, se bem que o atual nem sei como ganhou 😅😂
@@DarlyaFaroeste que mundo paralelo é esse onde vc vive? Estou falando do mundo real.
Respeito todos os brasileiros que saíram do Brasil e foi tentar a vida lá fora mais eu particularmente não troco o Brasil por país nenhum
Em alguns aspectos, viver no Brasil pode ser até melhor do que viver nos EUA.
Vai depender da sua profissão, das suas necessidades, conveniência e dos seus objetivos. Mas o fator mais importante é ONDE você vai viver.
No Brasil eu já eliminaria de cara TODAS as capitais e a maioiria das cidades no Norte-Nordeste.
Assim como nos EUA eu já eliminaria TODAS as grandes metrópoles e estados do Norte.
Realmente cidade grande está difícil, estou a 6 meses vivendo em SP, o maior problema é o trânsito, muito mendigos e tb ladrões, mercados caros, falta de lugar para parar carro e etc.
Antes morei em Guarulhos, considero melhor que SP no geral, tem tb trânsito, mas bem menos e vejo bem menos mendigos, sem falar que é mais fácil achar ruas que dá para parar o carro ou estacionamento, isso falando é claro da parte boa de Guarulhos, afinal ele é enorme igual SP e tem partes boas e ruim.
De videos de brasileiros que dao dicas sobre imigração, nao importa o país, o seu conteudo é o mais esclarecedor e interessante.
sempre tive o sonho de imigrar por causa dos ganhos em dolar , porem no meio do sonho descobri que poderia ter uma renda em dolar estando no meu PAÍS . E sinceramente o melhor lugar do mundo e a sua CASA........
Ricardo, Vc é 10. Qta simpatia, carisma. Ótima dicção. Curto muito seu Canal. Show!!!
Olá, Ricardo!
Seus vídeos são muito instrutivos, você é muito inteligente. Estou gosto bastante. Obrigada.
Ricardo Molina USA, não existe felicidade sem segurança, aqui no Brasil 90% vivem a falsa felicidade!
Perfeito 👏👏👏 é isso 👍
Com certeza.
Irmão segurança e uma sensação duvido muito você andar de carro blindado cercado por seguranças partículas ou Olivia is militares no Brasil, só frequentar lugares que tenham segurança reforçada você dizer isso
Isso é relativo, eu moro.no interior de SP e aqui e seguro e a vida é muito feliz. Familia perto e vida normal.
_''não existe felicidade sem segurança, aqui no Brasil 90% vivem a falsa felicidade!''_
Dados suicídios por 100mil/habitantes WHO/OMS ( ''List of countries by suicide rate'' Wikipedia, 2019)
*Brasil 8,4 por 100 mil/hab*
Canadá 10,3 por 100 mil/hab
Japão 12,2 por 100 mil/hab
*EUA 14,5 por 100 mil/hab*
Lituânia 20,2 por 100 mil/hab
Coreia S 21,2 por 100 mil/hab
Gosto desses vídeos que procuram mostrar a realidade do lugar onde nem sempre as coisas acontecem como sonhamos. Isso deixa as pessoas mais preparadas para enfrentar os verdadeiros desafios.
14 anos de EUA, Parabéns!
👏👏👏👏
Fico feliz com seu sucesso e que ele continue sem fim!
👏👏👍
Ouvindo o Molina, me deu a vontade de ir para América... não para morar ou comprar algo, e sim, para ficar o dia de bate-papo com ele😊. Tem conhecimento, história e claro nas explanações.
Olá eu José Chipoco Fernando sou de Angola-Africa, e quero fizer que gosto bastante das suas dicas. Curtas e objetivas. É disso que as pessoas, precisam de uma informação, com qualidade e precisas.
❤❤ Aquela abraço, eu tenho a esperança, que algum dia eu estarei, nos Estados Unidos.
Tenho um pensamento para sua reflexão .
Quando choramos muito o lenço fica encharcado de lagrimas .
Entao chore menos , assim seu lenco nao ficara encharcado de lagrimas .
Para um bom entendedor :
Diminua o tamanho da sua empresa , em vez de ter um veleiro de 60 pes , tenha um veleiro de 42 pes e continue navegando .
Tenho uma prima que diria o seguinte .
Passe a comer em prato de sobremesa , desta forma continuara comendo o que gosta , porem com menas quantidade e menos despesa .
Além de emagrecer .
Gostei do sentido. Sabe, já conheci pessoas que vivem com mais do que podem bancar e outros que têm um padrão de vida comum e usufruem plenamente o seu padrão de vida.
Um dos maiores requisitos para uma pessoa se dar bem em qualquer lugar é a humildade; fazer amizades, mostrar sinceridade e confiança com as pessoas daquele país; quando tudo isso acontece as portas se abrem
Não foi honesto esse título, ao contrário do seu canal. Não perca a sua credibilidade.
Pois é aprendeu com aqueles canais com titulo chamativo, e sim eu vim pra ver o porque dele com uma vida tão bem sucedida nos EUA voltaria pra esse lixo que está o Brasil hoje, mas era mais um título pra "chamar a atenção pro canal"...........
No início quando vi achei a mesma coisa mas imediatamente eu entendi que ele esta falando sobre quem desistiu... fica bem claro
Concordo...
Concordo .Nada a ver o titulo desse video
Foi a primeira vez que cliquei, parece que funciona a capa que nos leva a uma ideia diferente do conteúdo. Talvez também tenha sido a última!
Eu entendo que esses títulos ``clickbait`` são feitos porque ativam o gatilho de curiosidade de uma possível audiência. O canal é ótimo !
Trocar R$20.000 no Brasil por $4.000 dólares nos EUA.
Realmente a qualidade no Brasil seria muito superior
Do que adianta 20.000,00 e você não ter segurança nenhuma?
@@ClaudiaCruz-gf5oq ainda há cidades no Brasil onde há segurança. Grandes centros sempre serão problemáticos. Nos EUA também existem problemas de segurança. Há bairros que vc não deve entrar, há escolas que oferecem muitos riscos aos alunos. Inclusive em Orlando eu fazia trabalho voluntário com crianças do Pine Hills, conhecido como Crime Hills, por causa da quantidade de crimes e criminosos que vivem naquela região.
Detalhe: a neighborhood fica bem próxima ao Universal Studios.
Sem mencionar a loucura dos tiroteios inesperados. 🥲
Só Deus nos guarda. Seja onde estivermos.
Sou um destes, ganho 20k aqui, espero ir com esta renda passiva que seria 4k dólar pra Flórida, e fazendo mais uns 3k aí sem me “matar de trabalhar” viveria bem com 7
@@rafaelbrunetti3348 verifica o Canal Olhar Internacional tem boas dicas sobre países e tem um Parceiro dele que tb fez hoje vídeos, esqueci o nome rs. Não sei se EUA é hj o melhor destino, muito caro o custo de vida, mas claro tem ótimos lugares, vai tb muito da escolha de cada pessoa. Outra opção parecida é o Canadá, mas tb sofrendo tanto quanto o EUA em grandes centros.
@@rafaelbrunetti3348 Sim claro, vou te dizer algo que talvez vc nao saibba, em USA nao existe hospital gratis, vc tem que ter seguro obrigatorio nos carros, se bater o carro e tiver sem seguro, vai preso, e processado, os advogados te tomam tudo , sao muito caros, aluguel esta muito caro, comida nao esta tao caro, e inda tem os impostos para pagar, se vc nao paga, nao pode se legalizar e ainda corre o risco de ser preso por nao declarar impostos, entao volte a fazer as contas se vc ainda finalizara com 7 mi dolares kkkk.
O problema no Brasil é: corrupção, drogras, criminalidade, impunidade, ideologia nas escolas, falta de respeito pelas coisas de terceiros, espirito de vitismo do brasileiro, colocar culpa nos outros pelas suas mazelas, etc.
O Brasil é um dos melhores paises do mundo em termos de riquezas, criatividade, etc.
Precisamos, pra ontem, de autoridades que respeitem as leis e se importem com o desenvolvimento do país, e, parem de olhar oara os seus próprios umbigos.
A educação de qualidade é a base para transformar um país para ter um futuro promissor. Ensinar, orientar desde a mais tenra idade o respeito às leis, ao próximo, e o amor à pátria, faria toda diferença.
Eu sou um sonhador de termos um país desenvolvido, livre das impunidades, das regalias e privilégios dos marajás que se constituem numa casta de parasitas da nação.
Tenho 66 anos, e estou vendo que a maioria das crianças nao respeitam mais os seus pais e os adultos. Os adolescentes e os jovens estão perdidos, e não sabem o que desejam ser no futuro.
Quiçá teremos nas décadas vindouras novas realidades positivas e alicerçadas no bem.
No Brasil atual o errado passou a ser o lado bom. E os que procuram viver corretamente, com integridade e de forma honesta, são considerados trouxas.
Existem muitas pessoas boas, honestas, etc. Mas, infelizmente, está diminuindo em sua quantidade.
OS TRATAMENTO DE SAUDE NO BRASIL CUSTAM MUITO MAIS BARATO QUE NOS EUA. RAROS SAO OS CASOS EM QUE A QUALIDADE DELES SUPERA A NOSSA.
Amo minha pátria Brasil,tem alguns problemas que precisa ser acertado tem sim,mas acredito que com fé em Deus nossa nação brasileira ainda vai se tornar na maior civilização qye ja existiu nesse planeta.God bless you Brasil🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇧🇷🇧🇷
Sou angolano e vivo aqui em Angola e nunca sai do país. Teus videos me fazem ter ambição de tentar a vida nos EUA. Mas me falta indicação e orientação de como começar a vida aí. Não me falta disposição para trabalhar no que for necessário para começar a vida ai.
Tente o Brasil primeiro
@@roadtripamericas2864 por que devo tentar o Brasil primeiro? 🤔
@@giovannypachild2483 Pq o clima eh parecido, a lingua eh a mesma, as pessoas sao amigaveis, a comida eh boa, as praias são lindas, o país eh maravilhoso e tem muitos angolanos e moçambicanos vivendo aqui. Pesquise no youtube sobre africanos no Brasil.
@@giovannypachild2483Veja mais vídeos de pessoas que imigraram e vá analisando, creio que todo começo é difícil, porém não impossível ! O próprio Ricardo tem vídeo falando sobre imigração !!
@@giovannypachild2483 porque não conheço um país no mundo que recebem tão bem qualquer pessoa de qualquer nação como o Brasil.
A pessoa mais simples e coerente
O cara muda do Brasil sem conhecer o Brasil eu moro em campinas sp e fui trabalhar próximo a sao jose do rio preto interior de São Paulo também já estranhei pq a cidade la tinha tudo que tem nos Estados Unidos segurança qualidade de vida organização e tinha preconceito tambem por nós ser peao de obra no asfalto e ficar em casas boas e hotéis da firma nosso jeito de se vestir praiero regata e bermuda chinelo as pessoas viam nós como bandido tranqueira eu saio do Brasil depois que conhecer bem o Brasil a questão financeira e objetiva vc tem dinheiro no Brasil se vc trabalhar 12 hora por dia no Brasil vc também ganha bem
Sobre o título a maioria faz assim pra chamar atenção, já observei isso, o que vale é que gosto de ouvi-lo falar, tem conteúdo e fala bem , ❤valeu.
morei 13 anos na TRISTATE AREA ... trabalhei muitos anos de NYC ... ... voltar a morar na cidade de São Paulo foi uma das maiores tristezas da minha vida ... PQP
Isso me lembrou uma citação que eu sempre contesto: você fez a cama, você deita nela!
Não! Não mesmo!
Você pode casar e separar, começar um curso superior e depois trocar, etc. etc.
A gente vai entendendo a nossa vida mediante DECISÕES e ADAPTAÇÕES
e não DECIDA E MORRA DEFENDENDO O SEU ERRO, mesmo que descubra que não era isso realmente que você queria
ou depois de descobrir que há alternativas melhores, mais interessantes, que surgiram DEPOIS, com o novo conhecimento e experiências adquiridos.
Já vivi 11 anos no eua e o que me fez voltar era a relação humana aí. Era mais difícil formar relacionamentos duradouros e tudo era taboo. E a mentalidade dos americanos não é saudável e por isso mais 650 mass shootings por ano. Eles são muito frios e indiferentes com outros.
🤔
Viva nosso país de origem, apesar dos problemas (que em todo lugar do mundo tem), será sempre a melhor opção.
Ser imigrante é humilhante demais. A gente vê o gringo aqui como algo legal, pq tem poucos. Mas quando vc chega lá fora, vê q o gringo é vc e mais uns 100 por metro quadrado. Não é legal. Vc ter acesso a sub empregos lá é muito difícil, coisas q no seu país de origem é super fácil. Vc nunca conseguirá se expressar completamente em um segundo idioma por mais q seja fluente
Boa noite Ricardo Molina. Parabéns pelo vídeo esclarecedor. Muita saúde e paz. ESTÂNCIA VELHA, RS.
Pra quem não sabe, a Austrália está precisando desesperadamente de imigrantes, não só na construção mas em diversas áreas.
A única desvantagem é a distância, porém é um país muito seguro e a saúde é de graça.
Acredito ter sido para muitos, de grande utilidade essas reflexões. Muitas pessoas romantizam a migração para outro país, mas não entendem que não se trata só de ganhar dinheiro e ter infraestrutura, existem fatores que talvez iram pesar muito mais.
Os EUA não tem interesse em contratar mão de obra qualificada, suas centenas de universidades injetam milhares de profissionais no mercado todos os meses. O alvo americano é a mão de obra laboral. Se vc é um profissional qualificado e tem uma vida estabilizada no Brasil, meu conselho é não sair, o dollar é atraente mas o custo da adaptação é alto. Eu não tinha o que perder no Brasil, por isso vim e me submeti ao rigor da adaptação. Apenas depois de 18 anos pude dizer valeu a pena .
Morei 8 anos em Boston e só voltei para o Brasil por questões de inventário pois minha mãe faleceu em 2017 e tive que voltar mas tenho muita saudade q melhor herança mais do que dinheiro que vou deixar para minha filha e ela ter nascido nos Estados Unidos não nego o meu país claro mas infelizmente o Brasil sofre por ser administrado por mãos erradas e quem sofre e o povo muito triste tudo isso 😓
Uma tristeza ver gente que foi e desistiu, há 30 anos meu sonho é viver aí mas nunca aconteceu por diversos motivos. Que tristeza.
Eu não tenho mais idade mas se fosse jovem iria com certeza para os EUA ainda mais agora com esse ambiente que o Brasil está.
@@challengerrt617Com essa porcaria de desgoverno, tudo tá ficando mais difícil no Brasil.
@@challengerrt617não desista dos seus sonhos
*Todo mundo come do que gosta e mora onde desejar... Graças a Deus a minha condição financeira me favorece me totalmente com a minha família, a escolher a continuar no meu país, eu só não tenho precisão de mudar do Brasil onde de fato e de verdade é a minha pátria mãe!!! Se desejar viajar a passeio, que vá para USA ou Europa e volte sem mágoas ou ressentimentos e viva feliz no país que amamos de💓*
Vejo tanta gente reclamando do Brasil! Quem não gosta daqui deviria dar um jeito de ir embora; quem está morando fora que fique por aí! Eu já morei na Europa e no México e não quero nunca mais sair desse país! Pra mim o Brasil é o melhor lugar para se viver!
Principalmente os políticos e os bandidos,que arrebetem com a vida da gente,deveriam sumir,o povo qdo reclama e porque sente na carne a dificuldade da vida nesse país, da vontade de sumir muitos já foram ,mas quem não pode ou não quer,reclama,só falta isso,não poder reclamar,....
Quando você está com alguém que vale a pena dividir ou somar na vida, qualquer lugar ( moável ), é bom ..
Só uma coisa. O Brasil tem agora uma alta sensação de decadência, e que tudo está piorando.
Não é só sensação; o Brasil está em degradação total.