8:14 isso é real !!! O racismo é a pior forma de discriminação que existe entre nós seres humanos e eu tenho nojo disto, por favor não me entendam mal mas o brasileiro é mais preconceituoso do que racista em si eu não estou dizendo que "não há racistas" em nosso amado País mas o preconceito fala mais alto entre o brasileiro, sou casado há 22 anos com a mulher mais linda, inteligente, amorosa e sábia do planeta e no começo de nosso relacionamento também sofremos com o racismo mas o que mais machucou profundamente durante um período de nossas vidas foi ver que a maioria que estavam ao nosso redor eram mais preconceituosos do que racistas em si, hoje em dia superamos com a ajuda de Deus e deixo uma dica: O amor não tem idade, País, cor, raça, tamanho, religião etc... O amor é o maior poder que Deus pode lhe conceder e é só ter fé e acreditar.
Poxa, moça, eu não passei por um décimo do que vcs passaram, mas saibam que tem muita, MUITA gente que torce pra vcs, por vcs! Vcs pretos, pardos, brancos, homens, mulheres, não binários. Pelo direito a uma vida leve e amorosa! Há-braços 💚
Dá pra fazer mais desses, seria interessante também. Com outros casais interraciais. Tipo: negros e asiáticos, negros e indígenas, brancos e indígenas, brancos e asiáticos, e etc. Ou ainda negros e brancos porém a partir das experiências de mulher negra e homem branco, mulher negra e mulher branca, homem negro e homem branco. De qualquer maneira, parabéns pelo trabalho de vocês. Os vídeos em geral costumam ser sempre legais.
Ótima sugestão e até acrescento que tb até miscigenação com indigenas brasileiros e amarelos orientais que tenho uma amiga do Pará que tem um pai oriental e uma mãe indígena e aqui em São Paulo, onde moro já vi miscigenação entre brancos e indianos, negros e indianos e amarelos e indianos da Índia. Na minha familia meu pai já falecido era cafuzo mistura de negros e indios e minha mãe é branca. Tb podiam mostrar tb relacionamentos interraciais Lgbtqia+.
Eu como uma mulher negra, casada com um homem branco, filha de mãe branca e pai negro, consigo entender muitas dessas questões e por isso amei esse vídeo! Vcs nunca desapontam ❤️
Minha mãe falava que se eu arrumasse um namorado “moreninho” era pra não chamá-la mais de mãe. Não esqueço meu horror. Meus filhos podem namorar quem quiserem, os braços vão estar sempre abertos para quem for bom para eles. É com vídeos assim que as pessoas vão se educando.
@@ismaelsantos9332 a maioria. As pessoas valorizam muito aparencia. Vc pode arrumar uma pessoa maravilhosa...mas se não for de acordo com o que as pessoas ditam, elas colocam inúmeros defeitos. Quem sabe o que é melhor pra gente, é somente Deus e nós mesmo.
@@maeldx casei com um cara branco. Quando você namora não sabe se é a pessoa da sua vida. No meu caso ou namorava escondido ou fugia de casa. Eu teria feito isso, mas nunca aconteceu. Mas esse preconceito é muito absurdo na minha cabeça. Inclusive, meus filhos namorando alguém que é negro, algumas pessoas da família vão precisar de um “preparo psicológico”, que dependendo de mim, vai ser no mesmo nível de sutileza da minha mãe comigo porque me falta paciência e talvez eu nem deva ter mesmo.
Eu portuguesa branca, ele mulato angolano na primeira vez que conheci o norte de Portugal... todos olhavam para nós e eu sem perceber nada. Eu comecei a ficar irritada e acabei por levantar a voz a uma mulher para perguntar para onde é que estava a olhar. Depois o meu marido explicou me que era por ele ser negro e eu branca. Fiquei chocada, nunca tinha sentido aquilo mas ele explicou que cresceu assim e aprendeu a ignorar. Fiquei indignada mas percebi. Casada há 22 anos com o amor da minha vida e 2 filhos lindos. Fiquei muito feliz pelos participantes. Amor não tem cor...
Nós, brancos, só teremos a real noção quando amarmos alguém preto que é mal tratado pela sociedade diariamente ou quando nosso filho, preto, é discriminado. E eu sei bem o que é isso. Vídeo muito necessário! Os racistas piram!
Meu pai é negro e minha mãe é branca, tenho as características do nariz do meu pai, a boca da minha mãe. O cabelo do meu pai era crespo e o da minha mãe é liso, o meu é cacheado em uma parte e ondulado na outra.
Concordo! Uma coisa é você estudar e aprender sobre racismo, outra é sentir aquela dor na alma porque alguém agiu de forma racista com uma pessoa que você ama. Aí você entende como isso fere, se sente impotente.
Eu sempre sofro com o racismo desde pequena,mais qdo comecei a namorar com meu esposo foi doído, pq minha sogra é negra e meu sogro branco ,mais ela queria o filho dela com uma branca ,Eu tive que provar que eu tinha valor pra eles me aceitarem,Hj estamos casados a trinta anos e a família dele só me engole mais eu vejo que ainda fazem diferença, com os meu meus filhos não, pq eles tem a pele branca e isso é muito triste, a minha família ama meu marido,qdo saímos até hj vemos olhares de reprovação ele nem liga mais é pq os olhares são pra mim como se eu não tivesse o direito de estar com um homem branco,essa nossa sociedade é nojenta demais,parabéns pelo vídeo amei
Olá pessoal sou casada a 17 anos casada e meu marido e loiro de olhos claros e passamos tudo isso que vocês relatam e após o nascimento de nossos filhos esses olhares aumentaram. O meu caçula e loiro igual ao pai e me perguntam se sou mãe dele até hoje... uma vez fomos viajar e no aeroporto fui seguida por um segurança , só por que fui ao trocador segurando meu caçula. Amei o canal me identifiquei muito com a vivência de cada casal.O amor não é cor.
Já me falaram "tomara que teu filho venha branco" eu fiquei tão chocada que fiquei sem ação, eu sempre percebi os olhares e comentários desde do início do namoro quando fazíamos faculdade.
Olha eu nem vou ter filho, do jeito que o mundo tá nem condições tenho hahaha. Mas sobre o "tomara" isso me torna racista tbem né? Ter preferências por cor sempre foi longe dos meus pensamentos. Mas opiniões são opiniões e respeito a sua, mesmo não concordando...☺
@@jebaited3533 meu filho é um negro lindo e inteligente, do jeito que sempre sonhei que seria. E ele foi devidamente educado para se auto proteger contra racistas. Sabendo o seu lugar, se esforça, pq sabe que não terá certos privilégios apenas pela cor. Preconceito existe e não é "mudando" de cor que iremos existigui-lo. Ele é um preto inteligente, graças à Deus não é um branco alienado.
Meus pais sofreram muito... pense quando nasci lá nos anos 90 o que eles deveriam ouvir. Falaram muita merda pro meu pai. Me disseram que uma vez quando eu era bebê chegaram a abordá-lo na rua questionando se ele tinha me sequestrado. Isso porque ele era preto e minha mãe branca.
Isso acontece direto, até hoje. Minha ex companheira era branca. Certa vez fomos ao shopping, eu, ela e o seu filho. Fui pegar um chopp e na volta botei a mão na sua cintura e apontei uma mesa pra gente sentar. Uma segurança (negra) viu a cena e me olhou com raiva. Dei um sorriso pra ela e a cumprimentei rsrs. A segurança ficou vários minutos nos olhando de cara feia e só parou depois que, durante a nossa conversa, saíram alguns sorrisos
Se a Bruna que e branca, se sentiu encomodada com a situação da senhora encarando eles, por ela ser branca com cara negro, imagina o quê nós negros passamos diariamente, a partir do nosso nascimento, em determinados momentos da nossa vida, na infância, juventude, nossa vida adulta.
Eu sou fruto de um relacionamento interracial, minha mãe negra e meu pai caucasiano, e pra mim sempre foi normal esse tipo de relacionamento. Só quando cresci que comecei a ler relatos do tipo que eu notei que o pessoal problematiza muito esse tipo de relacionamento. Eu só conheci o termo "palmiteiro" em 2020.
É que começaram a problematizar isso agora, todo mundo sabe que no Brasil o que mais tem é casal de diferenças raças, até eu que nasci em uma cidade Branca sempre achei normal
essa "piada" que ele falou me da muito gatilho... pq minha família já tem um histórico com isso! meu bisavô branco, apesar de casado com uma mulher preta (que pra ele era morena pois ela tinha cabelo ondulado herdado de sua avó indigena) repetia isso pra meu avô (preto), pra minha mãe e meus tios (filhos de preto). Meu bisavô não aceitava que sua esposa e boa parte dos seus filhos fossem pretos: vcs são morenos, tem "cabelo bom"! e a frase "preto quando não caga na entrada, caga na saída" já é velha conhecida nossa. a poucos anos meu ex marido levou meu primo (negro) pra trabalhar com ele numa clínica, fazendo obra. meu primo derrubou um equipamento caro sem querer e o dono da clínica disse: esse moleque quando não caga na entrada caga na saída! some daqui! Na hora, nem ele nem meu ex marido sacaram que ele tinha sofrido racismo, a gente teve que explicar pra eles! foi muito doloroso! o menino que só queria trabalhar, que já estava triste por ter sido expulso da obra, ficou pior ainda!
Sou africano e angolano sou muito feliz pelo tom da pele que Deus me deu e não a trocaria por nada! O dia que o homem vai entender que o mundo é um jardim botânico de Deus, as coisas vão mudar para o melhor. Deus fez as coisas diferentes, Deus não fez as coisas para serem todos iguais, Deus fez as flores, águas, animais, rios, montanhas, homens, todos diferentes.
Já tinha ouvido falar desse termo “palmiteiro”, o preconceito é real e existe nos dois lados, só amem quem vocês quiserem e sejam felizes, parem de dar pitaco na vida pessoal das pessoas
Não há preconceito, você que esta sendo simplista na hora de analisar essa problematica, há um buraco gigantesco na historia e no social que você está passando por cima.
Eu vi falar sobre esse termo,"palmiteiro" quando Gilberto Gil, sofreu represálias da militância negra quando mostrou a familia mestiça e o neto branco de olhos azuis e outra que tb sofreu represálias foi a atriz Sheron Menezes que é casada com homem branco. Agora quando fulano faz parte da panelinha, ai pode como o Ad Junior que esconde o marido alemão branco que nem brasileiro é, Djamila Ribeiro, Sueli Carneiro que esconde o marido branco e a filha mestiça dela. Hj vendo de uma outra forma, o maior erro das militâncias Lgbt, militância negra e a militância feminista é ficarem intolerantes tb e eu como gay, sei que a comunidade Lgbtqia+ é bastante intolerante. Independentemente do racismo, homofobia e machismo que é muito presente na nossa sociedade, a liberdade de escolha das pessoas vai muito além de tudo isso e esses casais mostram que os relacionamentos interraciais é a ultima barreira do racismo, pq nenhum militante e nenhum racista consegue quebrar.
@@hidratadosomatheusne7753 não há preconceito? Então que nome se dá para a ação de induzir o colega a se relacionar com gente da mesma cor? Isso me fez lembrar de uma coisa, tem um vídeo interessante aqui no TH-cam, onde um repórter gringo entrevista russos (ou poloneses, não lembro), onde a comunidade é majoritariamente branca, e a enquete do video era “você se relacionaria com uma pessoa negra?”, como esperado a enorme maioria alegou que não se envolveria, eu tinha chegado à conclusão de que era racismo/preconceito, mas ouvi uma explicação de um rapaz negro que me deixou intrigado, ele disse que as respostas dadas pelos entrevistados tinha mais a ver com tribalismo do que com racismo, tem a ver se relacionar com o que é familiar, o que leva culturalmente a maioria a escolher indivíduos de estética similar O que definitivamente não é aqui uma vez que é uma ação pensada, induzir a escolher um grupo específico para socializar por conta de contexto racional, o que não é inválido por sua vez, mas que perde a linha quando isso ocorre, ao meu ver, inserir cada vez mais e mesclar mais grupos étnicos é mais benéfico para a dissolução racial.
@@essevitor menos, agora misturar raça vai desaparecer toda as raças e diferenças do mundo? Parece até papo de direitista fã de hitler que quer preservar a raça pura. As pessoas tem que se misturar e viver em harmonia mesmo. Viva o multiculturalismo. Mas realmente isso de palmiteiro, diminuir o branco ou piadinhas de negros entre si comparando com palmito ou sei lá o que, é bem hipocrisia, é uma tentativa da vitima ser o agressor, como já diziam por aí, o sonho da vítima é ser o agressor.. rs
Namorar ou casar-se com uma pessoa negra no Brasil, é um ato político. A gente precisa se armar até os dentes. Aí se percebe o que realmente é racismo nesse país que ainda diz que aqui não existe racismo. Que os casais vençam essa luta.😍
Minha mãe é branca e meu pai negro. Eu e meu irmão somos brancos. Até onde sei ou tenha percebido,nenhum deles sofreu preconceito. Q romântico!ele sabe data, roupa e tudo mais "eu sempre namorei,quem queria me namorar" por isso q N namoro 🤣
há um tempinho atrás um professor (odiadíssimo por todos os alunos) estava promovento um trabalho escolar no tema romantismo, e em um dos ensaios para a apresentação ele disse para uma das alunas que "era pra ela dar um jeito naquele cabelo porque senão ela ia parecer uma escrava ao invés de sinhá". Ela ficou chateadíssima. Pouco tempo depois esse mesmo professor promoveu um evento sobre a "consciência negra"...
O termo 'palmiteiro' pelo que sei é mais uma crítica sobre o que leva pessoas negras a desejarem se relacionar com brancas por questões culturais, de como a ideologia vigente idealiza características européias como desejáveis. Tem a ver com a questão da solidão da mulher negra. Não necessariamente uma crítica ao indivíduo.
é usado como ofensa pq a pessoa não se sente obrigada ou não ficou com uma pessoa da mesma cor pra se segregar e agradar a comunidade negra. ficam se doendo e veem como negativo, querem ser os agressores parece, o sonho da vítima né
Eu como mulher negra digo MENTIRA M E N T I R A usam essa desculpa depois de incomodar para um caralho mas vcs usam isso para atacar e ridicularizar. Eu me sinti menos sozinha com um branco maus branco q tds vcs juntos e ai????????? A bct é minha o q vcs têm a ver com isso???? Racistas!
Eu acho engraçado uma coisa que acontece na casa da minha irmã. Ela é branca casada com um negro que tem a mãe preta e o pai alemão. Quando meu sobrinho nasceu ela (a sogra da minha irmã) ficou muito chateada por ele ter nascido com o nariz "de preto" e ela ficava se perguntando se ele teria o cabelo "duro".. eu não ficava boa não viu! Sentia um preconceito vindo dela QUE É PRETA!!! COMO ASSIM!!!
@@ryangregoriodasilva352 sei não viu, isso é o que se fala na internet, o que eu vejo no dia a dia é outra história.. Minha irmã teve outra filha e a história se repete.. Só que dessa vez a minha sobrinha nasceu parda mais escura, ali entre o parda e preta, nossa mas foi um "mas vai clarear" que meu Deus do céu!
O que mais tem é preto/ pardo com preconceito com os proprios traços raciais, tudo fruto de uma sociedade racista que sempre ensinou que nariz grande, cabelo crespo e pele escura é feio.....
Nossa!! Nem conhecia esse termo palmiteiro. Nunca tive esse olhar de maldade com relação a pessoas negras, meus pais nunca me ensinaram a ser assim preconceituosa, pra mim todas as pessoas são iguais, sabe!! Nunca imaginei, nunca passou na minha cabeça o que as pessoas negras passavam, eu não fazia a menor idéia até conhecer a 14 anos atrás meu esposo que é negro. Passei essas situações todas e até hoje ainda passo, mas aprendi com meu marido que a melhor resposta para esses idiotas é simplesmente ignorar!! No começo do namoro foi bem difícil pra mim, eu ficava pilhada demais, com raiva queria brigar e tal, mas hoje eu aprendi a não ligar. Quando eu percebo que tem alguém encarando, olhando, fuxicando aí que eu agarro meu marido, beijo, dou risada sabe. Mas realmente as pessoas brancas não tem ideia do que é o racismo, só quem sente na pele mesmo e quando tem alguém que vc ama sabe que passa por isso. Triste e repugnante é o racismo!!! Ele me chama de docinho de coco e eu o chamo de brigadeirinho rsrs. Amo demais ele e tô pouco me lixando para os outros!!
Não existe racismo contra branco, porque é uma coisa estrutural e tal. Mas pode sim haver um preconceito (a variedade de preconceitos que o ser humano pode inventar é infinita), porque existe essa distinção entre racismo e preconceito de forma geral. Imagina o escândalo uma pessoa branca dizendo que branco só pode namorar com branco pra preservar as raízes, a cor e tal... Isso ofende minha própria existência, porque se meus avós, que eram europeus e pretos brasileiros, não tivessem se misturado, eu não estaria aqui.
As pessoas n sabem ou escolhem fingir que não sabem oq é palmiteiro! Palmiteiro é aquele preto ou preta que menospreza/rejeita sua própria etnia como parceiro/parceira romântica, não aceita sua própria etnia, nem considera como uma opção, normalmente essas pessoas idolatram pessoas brancas e costumam expressar esse menosprezo com frases como "de preto já basta eu", "pra clarear a família". O que é completamente diferente de alguém que simplesmente, se relaciona com pessoas de outras etnias, oq é normal. Todo mundo já conheceu um palmiteiro/palmiteira, e vc só vai ser chamado assim se as pessoas perceberem que vc rejeita sua própria etnia!
Acho que as pessoas estão banalizando o termo "palmiteiro" Qualquer casal interracial que surge a mulher/ homem ja é taxado, sendo que a pessoa so se apaixonou pela outra (independente da cor) e dependendo do lugar é dificil ela se relaciona com uma pessoa da mesma etnia (ex: uma pessoa descendente de congoleses que nasceu e vive na noruega as chances dela se apaixonar e se relacionar com um cara caucasiano é maior do que um cara negro (por causa das opções do ambiente não por causa de "palmitagem" )
Meus sogros nasceram no Benin, país africano. Pura melanina. Meu namorado e eu não entendemos tanta hostilidade por causa de um detalhe tão insignificante como o tom de pele! Mas estamos juntos até hj, mais fortes do q nunca!❤❤❤
Até q ponto a história do q nossos antepassados fizeram e sofreram tem q ser maior do q vc ser feliz com alguém muitas vezes o unico q te respeita e te ama te trata como vc se sente bem?
Sou branca, e quando lembro da solidão da mulher negra e da palmitagem dos homens negros, eu me sinto errada quando me relaciono com homens negros. Sinto que ao me relacionar com um homem negro, seja para relacionamento sério ou casual, eu estou tirando a oportunidade de uma mulher negra. Sinto também que eu estou me aproveitando da palmitagem do homem negro e, logo, da facilidade de conseguir parceiros. Enfim, há mesmo coisas erradas nessa história: a palmitagem, a solidão das mulheres negras, e eu, mulher branca, entrando nessa conta para piorar as coisas. Mas ao mesmo tempo, é difícil falar 'não' para um homem que me atrai e que também está interessado em mim, seja esse homem de que raça e cor ele for, porque quando entram sentimentos e atração, a gente fica alheia a tudo. Porém quando se trata de um homem negro, vira um turbilhão de fatores que faz parecer tudo errado. E é, acho eu. Confesso que me sinto muito atraída por homens negros, e por isso tenho receio de os estar hipersexualizando. Tristemente, reconheço que alguns deles eu hipersexualizei sim. Enfim, com o conjunto das coisas que eu coloquei aqui, não sei se eu me fiz entender, e se eu estiver sendo racista por favor podem me linchar, mas me expliquem em que pontos eu errei, porque eu preciso e quero aprender (a hipersexualização eu reconheço que é uma escr0tidão enorme da minha parte).
Infelizmente descobri que todos podemos ser racistas e senti vergonha por isso, justo que sempre lutei contra o racismo, claramente foi quando meus pais cogitaram "casamento arranjado " anos depois casei com uma descendente afro-portuguesa e eu japonesa extremamente racista mas meus pais eram mais ... nem tanto rs Meu filho namora com uma descendente africana há 4 anos, confesso que na hora foi um choque e primeira coisa que fiz foi contar a meu filho o quão racista( logo eu) estaria sendo. Todos os meus irmão convivem com casamento inter-racial, meus filhos são lindos tanto no corpo como em atitudes.
É muito triste esse tipo de coisa e me deixa muito puta. Sou branca casada com um preto (como ele mesmo se define), mas certas coisas não vivemos por esse ser um preto de cor clara (pai branco e mãe preta) e só adulto entendi que o colorismo também influencia no nível racismo que as pessoas são vítimas. Ainda assim, meu marido foi criado como o rapaz casado mencionou, vestindo as melhores roupas, sendo o mais educado possível para não ser lido como negro, coisa que ele já ouviu. Justamente pelo tom de pele dele, foram raras as vezes que vi algum episódio de racismo, mas já ouvi dele que recebeu várias vezes aquele pseudo elogio de nem parecer negro. Já me relacionei com outros negros e foi com o primeiro namorado que conheci o racismo. Ele sendo quase revistado por um policial negro do meu bairro por ele suspeitar que estava com maconha. O tipo capitão do mato. Infelizmente, esse tipo de coisa acontece com muitas pessoas e com muita frequência. Acho lamentável que ainda existam pessoas que pensem de maneira tão escrota. Só posso torcer para que eles melhorem e para os que não melhorarem: "fogo nos racistas!".
Outro dia levei o filho de um amigo pra tomar um sorvete no shopping, eu disse que ele poderia escolher na frente do atendente, ele escolheu mas eu tive que repetir o pedido pro atendente fazer. Depois, na hora de entregar, sabendo que era pra ele o atendente quis entregar pra mim. Eu falei "pode entregar pra ele". E todo tempo ele parecia abismado que eu (branca) tava comprando um sorvete pra uma criança negra. Fiquei com tanta raiva! Depois conversando com minha mãe, achamos q o atendente pensou que ele era uma criança de rua pois estava de chinelo e roupas velhinhas (pq tava brincando em casa). Um absurdo!
Minha mãe é negra e meu pai branquelo… Brasil a maioria das famílias é assim, começou agora essa onda de mulheres negras atacando homens negros por namorar com brancas.
Eu casado , muito bem casado com uma branca , loira a 27 anos , tenho duas filhas lindas já formados universitaria , olha quem eu enfrentei foi os preconceito , dos proprios negros , falarão algumas besteiras , mais eu sou de opinião , e quem manda na minha vida sou eu , hoje o meu genro e japones , e outro e branco , e uma familia eclética
Racismo ainda hoje é real! Moramos no RJ, e quando fomos parados pela polícia. Meu marido, dirigindo o carro. O PM, fez todas as perguntas pra mim. Se havia algo errado no carro, se tinha alguma coisa. Eu no carona. Mas, quando éramos parado com o meu pai um homem negro, as perguntas nunca foram pra mim. Muda a direção de acordo com o motorista.
A minha esposa era branca de olhos verdes e eu sou negro, nunca senti nada estranho, ela passou por perguntas indiscretas, mas eu nunca tinha nem pensado a respeito
Sou branca e sou noiva de um homem negro. Falando pela gente como casal, nunca passamos por nenhuma situação de preconceito. (Ou então passamos e não percebemos). Mas siim, pode acontecer.
Confesso, quando vejo um casal interracial acho estranho. Me pergunto porque ela não procurou um homem da cor dela? Talvez eu ache mais natural nos EU4 onde eles não se misturam, ou talvez a sociedade venda esse padrão e eu me acostumei, apesar de no Brasil a miscigenação ser a regra e não a exceção.
@@gabriellebolina287você explicitamente é bem racista. Seu sangue deve ser azul. Que nojo de você, como se os brancos fossem melhores do que os outros. Afff, que lamentável uma pessoa como você. Eu sou negro e a maioria das mulheres que me relacionei são brancas, e graças a Deus a família de nenhuma delas nunca me discriminou.
O racismo é abominável. ³⁴ E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus ((NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS)); ³⁵ Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. Atos 10:34,35 ¹¹ Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. - Romanos 2:11 ¹ Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. ² Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje, ³ E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado, ⁴ Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? ⁵ Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? ⁶ Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais? ⁷ Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado? ⁸ Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. ⁹ Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores. ¹⁰ Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. ¹¹ Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. ¹² Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade. ¹³ Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo. Tiago 2:1-13
Os homens brancos são mais seletivos em relação de mulheres negras para eles e quase que uma desonra estar com uma negra Já o homem se ele tiver uma condição social x e mais aceitável porque ele vai manter essa branca
Faz alguns anos que estou nessa também, após 2 relacionamentos consecutivos com mulheres brancas. Impressionante como as situações são as mesmas. Certa vez, num shopping, uma segurança (negra) tbm cismou comigo, com certeza achou que eu estava sequestrando minha então namorada e seu filho. Com a minha atual, a polícia também desconfiou algo do gênero, mas recuou quando nos viu andando de mãos dadas. Olhares de reprovação tbm não são raros, a maioria, de pessoas negras. Mas tbm há os olhares de admiração, já fomos parados e recebemos elogios carinhosos por formarmos um belo casal.
Tem um rap de um amigo que diz "fogo na Babilônia é o que todo mundo pensa, fogo nos racistas é o que todo mundo quer!!". Infelizmente penso assim. Sei q violência não resolve as coisas, mais as pessoas negras já foram e estão sendo muito violentadas, isso não é justo.
Minha mãe quando foi conhecer o sogro dela a primeira coisa que ele perguntou foi se ela era dona da fábrica que ela trabalhava.. ele não aprovava muito meu pai com uma mulher negra filha de nordestino
Eu sou pardo e gosto de homens negros também, nem todo gay negro é palmiteiro, só acho que negros primeiramente tem que amar pessoas da mesma cor semelhante.
A questão desse vídeo é a percepção do casamento internacional à luz de homens pretos e mulheres brancas. Cadê o vídeo com as mulheres negras e suas lutas neste tipo de relacionamento? De palmiteiro a gente sabe, mas cadê as mulheres negras?
@🧠 Mell Seven acho que a cada 10 negras e pardas 7 são casadas com homem branco , só você não quer enchergar isso, mulher negra com homem branco é o que mais tem
@@monicaquaresma1683 homem jovem bem sucedido so se relaciona com branca, eu converso com varios amigos brancos quase todos preferem mulheres brancas eu fico enojado,so gosta de negras mulatas
Humanos devem se relacionar com humanos. Em tempo em que "pode tudo" referente a relacionamento, muitas pessoas discriminam o relacionamento entre pessoas que tem a tonalidade de pele diferente. Desejo que os casais que sofrem esse tipo de ataque sejam muito felizes em seus relacionamentos, amem se muito. Que esses racistas (pretos, brancos, azuis) consigam evoluir como pessoas, entendam a imbecilidade dos seus atos e mudem. Eu hoje estou solteiro, mas já sofri bastante com isso também.
Não posso dizer por todos, mas, onde moro é muito comum namoro com pessoas de cores diferente. Todas as cores namoram todas as cores...é claro que existem casais com cores semelhantes, mas, a maioria não considera isto um problema ou algo ideal. Só estão com quem gostam e sem preconceito! Admito que, vendo o seu vídeo, acho tudo muito estranho, pois, não parece nem um pouco a minha realidade. Não gosto do termo inter-racial, sou a favor de marcar a opção "não sou um robô! Não acredito que existe raças entre os seres humanos e, sinceramente, foi maldade quem inventou isto.
EU CONHECI O AMOR NA REDE SOCIAL , ESTAMOS NAMORANDO HA 01 ANO, SOU BRASILEIRA MORO EM SÃO PAULO, MEU AMOR MORA NA NIGÉRIA AFRICA VAMOS VIVER JUNTOS ELE VAI VIM MORAR NO BRASIL PARA VIVER AO MEU LADO.. EU E ELE SOMOS ALMA GEMEA O AMOR NÃO TEM COR SOU BRANCA ELE ME CHAMA DE MINHA RAINHA ELE É NEGRO É MEU ALGODÃO DOCE
Pessoas devem namorar quem elas quiserem e quem quiser namorar com elas. Esse papo de branco só ficar com branco e preto só com preto é ridículo e racista.
Entrevistados da rodada:
Bruna instagram.com/brunaalessa/
Daniel instagram.com/danjsan/
Daniele instagram.com/danizapater/
Valentim instagram.com/valentim_med_jr/
Esse EP foi massa!
Vcs poderiam entrevistar um candomblista .
8:14 isso é real !!! O racismo é a pior forma de discriminação que existe entre nós seres humanos e eu tenho nojo disto, por favor não me entendam mal mas o brasileiro é mais preconceituoso do que racista em si eu não estou dizendo que "não há racistas" em nosso amado País mas o preconceito fala mais alto entre o brasileiro, sou casado há 22 anos com a mulher mais linda, inteligente, amorosa e sábia do planeta e no começo de nosso relacionamento também sofremos com o racismo mas o que mais machucou profundamente durante um período de nossas vidas foi ver que a maioria que estavam ao nosso redor eram mais preconceituosos do que racistas em si, hoje em dia superamos com a ajuda de Deus e deixo uma dica: O amor não tem idade, País, cor, raça, tamanho, religião etc... O amor é o maior poder que Deus pode lhe conceder e é só ter fé e acreditar.
Chorei de novo assistindo! Amei participar! Se precisar de algo, só chamar a gente! E fogo nos racistas!
MEU DEUS SURTEI QDO TE VI
Lindo casal! Tudo de bom pra vcs 😘😘😘
Poxa, moça, eu não passei por um décimo do que vcs passaram, mas saibam que tem muita, MUITA gente que torce pra vcs, por vcs! Vcs pretos, pardos, brancos, homens, mulheres, não binários. Pelo direito a uma vida leve e amorosa! Há-braços 💚
@@caahlastalliance Hahahahahaahahahahahaahaha... Menina, tava com uma saudade de gravar! PQP!
Não a palmitagem ✊🏿
Dá pra fazer mais desses, seria interessante também. Com outros casais interraciais. Tipo: negros e asiáticos, negros e indígenas, brancos e indígenas, brancos e asiáticos, e etc.
Ou ainda negros e brancos porém a partir das experiências de mulher negra e homem branco, mulher negra e mulher branca, homem negro e homem branco.
De qualquer maneira, parabéns pelo trabalho de vocês. Os vídeos em geral costumam ser sempre legais.
Sim. De acordo com a demanda e a urgência.
Ótima sugestão e até acrescento que tb até miscigenação com indigenas brasileiros e amarelos orientais que tenho uma amiga do Pará que tem um pai oriental e uma mãe indígena e aqui em São Paulo, onde moro já vi miscigenação entre brancos e indianos, negros e indianos e amarelos e indianos da Índia. Na minha familia meu pai já falecido era cafuzo mistura de negros e indios e minha mãe é branca. Tb podiam mostrar tb relacionamentos interraciais Lgbtqia+.
De casais com filhos tbm!
simmmm por favor !!!
Eu como uma mulher negra, casada com um homem branco, filha de mãe branca e pai negro, consigo entender muitas dessas questões e por isso amei esse vídeo! Vcs nunca desapontam ❤️
Minha mãe falava que se eu arrumasse um namorado “moreninho” era pra não chamá-la mais de mãe. Não esqueço meu horror. Meus filhos podem namorar quem quiserem, os braços vão estar sempre abertos para quem for bom para eles. É com vídeos assim que as pessoas vão se educando.
O mais triste é que existem muitas pessoas que ainda pensam como a sua mãe. Isso é incompreensível!!
@@ismaelsantos9332 a maioria. As pessoas valorizam muito aparencia. Vc pode arrumar uma pessoa maravilhosa...mas se não for de acordo com o que as pessoas ditam, elas colocam inúmeros defeitos. Quem sabe o que é melhor pra gente, é somente Deus e nós mesmo.
E no final oque deu?
@@maeldx casei com um cara branco. Quando você namora não sabe se é a pessoa da sua vida. No meu caso ou namorava escondido ou fugia de casa. Eu teria feito isso, mas nunca aconteceu. Mas esse preconceito é muito absurdo na minha cabeça. Inclusive, meus filhos namorando alguém que é negro, algumas pessoas da família vão precisar de um “preparo psicológico”, que dependendo de mim, vai ser no mesmo nível de sutileza da minha mãe comigo porque me falta paciência e talvez eu nem deva ter mesmo.
@@ismaelsantos9332, inclusive, pessoas negras.
Eu portuguesa branca, ele mulato angolano na primeira vez que conheci o norte de Portugal... todos olhavam para nós e eu sem perceber nada. Eu comecei a ficar irritada e acabei por levantar a voz a uma mulher para perguntar para onde é que estava a olhar. Depois o meu marido explicou me que era por ele ser negro e eu branca. Fiquei chocada, nunca tinha sentido aquilo mas ele explicou que cresceu assim e aprendeu a ignorar. Fiquei indignada mas percebi. Casada há 22 anos com o amor da minha vida e 2 filhos lindos. Fiquei muito feliz pelos participantes. Amor não tem cor...
'-' top kk
Uau que bonito🥹Que sejam felizes
que bom,agara reze pra não acorda negra se não esse homem que é o teu marido vai te dá um belo chute no traseiro
@@lucasschoffennão entendi o motivo da graça. Acha isso engraçado, ver alguém sendo discriminado.
@@Diniz1834 Eu falei "top" pela situação de superação, e ri, simplesmente isso irmão kkkkk, oxi
Achei muito legal, mas também poderiam ter trazido um casal sendo a mulher negra também.
@Caro Schulz pensei o mesmo.
Se quiserem podem me chamar hahaha meu namorado é branco
@Caro Schulz Infelizmente
@Caro Schulz teria calma em me explicar pq?
Verdade, Carolina. Faltou um casal assim mesmo
Nós, brancos, só teremos a real noção quando amarmos alguém preto que é mal tratado pela sociedade diariamente ou quando nosso filho, preto, é discriminado. E eu sei bem o que é isso. Vídeo muito necessário!
Os racistas piram!
Exatamente
Pra entender um problema, vc n precisa passar por ele. O que vc falou não faz sentido algum.
@@felipeosorio8603 não foi isso que ela quis dizer,e sim que pra entender a proporção disso só na pele
Meu pai é negro e minha mãe é branca, tenho as características do nariz do meu pai, a boca da minha mãe. O cabelo do meu pai era crespo e o da minha mãe é liso, o meu é cacheado em uma parte e ondulado na outra.
Concordo! Uma coisa é você estudar e aprender sobre racismo, outra é sentir aquela dor na alma porque alguém agiu de forma racista com uma pessoa que você ama. Aí você entende como isso fere, se sente impotente.
Eu sempre sofro com o racismo desde pequena,mais qdo comecei a namorar com meu esposo foi doído, pq minha sogra é negra e meu sogro branco ,mais ela queria o filho dela com uma branca ,Eu tive que provar que eu tinha valor pra eles me aceitarem,Hj estamos casados a trinta anos e a família dele só me engole mais eu vejo que ainda fazem diferença, com os meu meus filhos não, pq eles tem a pele branca e isso é muito triste, a minha família ama meu marido,qdo saímos até hj vemos olhares de reprovação ele nem liga mais é pq os olhares são pra mim como se eu não tivesse o direito de estar com um homem branco,essa nossa sociedade é nojenta demais,parabéns pelo vídeo amei
Sua sogra discrimina a própria raça!! Esse é o pior racista que existe....aquele que nega a própria cor.
@@celiagarutti5970 Triste essa situação
Tem planos de fazer outro vídeo com casais interraciais mulher negra e homens brancos?
Não sei pq interracial virou sinônimo de homem preto com mulher branca E os homens brancos com mulheres pretas??????????
@@myth298é raro ver homens brancos que gostam de preta, por isso
Olá pessoal sou casada a 17 anos casada e meu marido e loiro de olhos claros e passamos tudo isso que vocês relatam e após o nascimento de nossos filhos esses olhares aumentaram. O meu caçula e loiro igual ao pai e me perguntam se sou mãe dele até hoje... uma vez fomos viajar e no aeroporto fui seguida por um segurança , só por que fui ao trocador segurando meu caçula. Amei o canal me identifiquei muito com a vivência de cada casal.O amor não é cor.
Imagino o que vcs não devem passar...
Já me falaram "tomara que teu filho venha branco" eu fiquei tão chocada que fiquei sem ação, eu sempre percebi os olhares e comentários desde do início do namoro quando fazíamos faculdade.
@@jebaited3533 0_0!!!!!!!!! Você sabe que no caso o "MUNDO" que é racista e que está errado, né?
Olha eu nem vou ter filho, do jeito que o mundo tá nem condições tenho hahaha.
Mas sobre o "tomara" isso me torna racista tbem né? Ter preferências por cor sempre foi longe dos meus pensamentos. Mas opiniões são opiniões e respeito a sua, mesmo não concordando...☺
@@jebaited3533 meu filho é um negro lindo e inteligente, do jeito que sempre sonhei que seria. E ele foi devidamente educado para se auto proteger contra racistas. Sabendo o seu lugar, se esforça, pq sabe que não terá certos privilégios apenas pela cor. Preconceito existe e não é "mudando" de cor que iremos existigui-lo. Ele é um preto inteligente, graças à Deus não é um branco alienado.
@@zoeann1144 Parabéns pela educação que vc e deu ao seu filho.
@@zoeann1144 Boa noite, seu filho é fruto de uma relação interracial?
Meus pais sofreram muito... pense quando nasci lá nos anos 90 o que eles deveriam ouvir. Falaram muita merda pro meu pai. Me disseram que uma vez quando eu era bebê chegaram a abordá-lo na rua questionando se ele tinha me sequestrado. Isso porque ele era preto e minha mãe branca.
Isso acontece direto, até hoje. Minha ex companheira era branca. Certa vez fomos ao shopping, eu, ela e o seu filho. Fui pegar um chopp e na volta botei a mão na sua cintura e apontei uma mesa pra gente sentar. Uma segurança (negra) viu a cena e me olhou com raiva. Dei um sorriso pra ela e a cumprimentei rsrs.
A segurança ficou vários minutos nos olhando de cara feia e só parou depois que, durante a nossa conversa, saíram alguns sorrisos
Se a Bruna que e branca, se sentiu encomodada com a situação da senhora encarando eles, por ela ser branca com cara negro, imagina o quê nós negros passamos diariamente, a partir do nosso nascimento, em determinados momentos da nossa vida, na infância, juventude, nossa vida adulta.
verdade cara
Eu já sofri preconceito/racismo por ser etnicamente oriental, pretos e pardos não são os únicos.
@@yuukiyoshizawa7007 sou negro do olho puxado, alguns me zoam por isso, mas smp levo na brincadeira.
@@Tiwfil conheço um negro do olho puxadinho,acho ele tão lindo.
Esse final com FogoNosRacista foi sensacional
devia ter colocado uma moça negra e um cara branco
Eu sou fruto de um relacionamento interracial, minha mãe negra e meu pai caucasiano, e pra mim sempre foi normal esse tipo de relacionamento. Só quando cresci que comecei a ler relatos do tipo que eu notei que o pessoal problematiza muito esse tipo de relacionamento. Eu só conheci o termo "palmiteiro" em 2020.
É que começaram a problematizar isso agora, todo mundo sabe que no Brasil o que mais tem é casal de diferenças raças, até eu que nasci em uma cidade Branca sempre achei normal
Eu não sabia o que significava esse termo.
Esse tema surgiu após mulheres negras reclamarem que estão em solidão, daí surgiu a terminologia "palmitagem" e etc.
Só digo uma coisa: não importa a cor do seu amor, seja feliz com quem você ama. Se ouvir comentários desagradáveis, mande a pessoa tmnc e pronto. 👍🏾
essa "piada" que ele falou me da muito gatilho... pq minha família já tem um histórico com isso!
meu bisavô branco, apesar de casado com uma mulher preta (que pra ele era morena pois ela tinha cabelo ondulado herdado de sua avó indigena) repetia isso pra meu avô (preto), pra minha mãe e meus tios (filhos de preto). Meu bisavô não aceitava que sua esposa e boa parte dos seus filhos fossem pretos: vcs são morenos, tem "cabelo bom"! e a frase "preto quando não caga na entrada, caga na saída" já é velha conhecida nossa.
a poucos anos meu ex marido levou meu primo (negro) pra trabalhar com ele numa clínica, fazendo obra. meu primo derrubou um equipamento caro sem querer e o dono da clínica disse: esse moleque quando não caga na entrada caga na saída! some daqui!
Na hora, nem ele nem meu ex marido sacaram que ele tinha sofrido racismo, a gente teve que explicar pra eles! foi muito doloroso! o menino que só queria trabalhar, que já estava triste por ter sido expulso da obra, ficou pior ainda!
Sou africano e angolano sou muito feliz pelo tom da pele que Deus me deu e não a trocaria por nada! O dia que o homem vai entender que o mundo é um jardim botânico de Deus, as coisas vão mudar para o melhor. Deus fez as coisas diferentes, Deus não fez as coisas para serem todos iguais, Deus fez as flores, águas, animais, rios, montanhas, homens, todos diferentes.
Já tinha ouvido falar desse termo “palmiteiro”, o preconceito é real e existe nos dois lados, só amem quem vocês quiserem e sejam felizes, parem de dar pitaco na vida pessoal das pessoas
Palmitagem vai muito além de relacionamentos amorosos, a forma com que ele falou foi simplista
Não há preconceito, você que esta sendo simplista na hora de analisar essa problematica, há um buraco gigantesco na historia e no social que você está passando por cima.
Eu vi falar sobre esse termo,"palmiteiro" quando Gilberto Gil, sofreu represálias da militância negra quando mostrou a familia mestiça e o neto branco de olhos azuis e outra que tb sofreu represálias foi a atriz Sheron Menezes que é casada com homem branco. Agora quando fulano faz parte da panelinha, ai pode como o Ad Junior que esconde o marido alemão branco que nem brasileiro é, Djamila Ribeiro, Sueli Carneiro que esconde o marido branco e a filha mestiça dela. Hj vendo de uma outra forma, o maior erro das militâncias Lgbt, militância negra e a militância feminista é ficarem intolerantes tb e eu como gay, sei que a comunidade Lgbtqia+ é bastante intolerante. Independentemente do racismo, homofobia e machismo que é muito presente na nossa sociedade, a liberdade de escolha das pessoas vai muito além de tudo isso e esses casais mostram que os relacionamentos interraciais é a ultima barreira do racismo, pq nenhum militante e nenhum racista consegue quebrar.
@@hidratadosomatheusne7753 não há preconceito? Então que nome se dá para a ação de induzir o colega a se relacionar com gente da mesma cor?
Isso me fez lembrar de uma coisa, tem um vídeo interessante aqui no TH-cam, onde um repórter gringo entrevista russos (ou poloneses, não lembro), onde a comunidade é majoritariamente branca, e a enquete do video era “você se relacionaria com uma pessoa negra?”, como esperado a enorme maioria alegou que não se envolveria, eu tinha chegado à conclusão de que era racismo/preconceito, mas ouvi uma explicação de um rapaz negro que me deixou intrigado, ele disse que as respostas dadas pelos entrevistados tinha mais a ver com tribalismo do que com racismo, tem a ver se relacionar com o que é familiar, o que leva culturalmente a maioria a escolher indivíduos de estética similar
O que definitivamente não é aqui uma vez que é uma ação pensada, induzir a escolher um grupo específico para socializar por conta de contexto racional, o que não é inválido por sua vez, mas que perde a linha quando isso ocorre, ao meu ver, inserir cada vez mais e mesclar mais grupos étnicos é mais benéfico para a dissolução racial.
@@essevitor menos, agora misturar raça vai desaparecer toda as raças e diferenças do mundo? Parece até papo de direitista fã de hitler que quer preservar a raça pura. As pessoas tem que se misturar e viver em harmonia mesmo. Viva o multiculturalismo.
Mas realmente isso de palmiteiro, diminuir o branco ou piadinhas de negros entre si comparando com palmito ou sei lá o que, é bem hipocrisia, é uma tentativa da vitima ser o agressor, como já diziam por aí, o sonho da vítima é ser o agressor.. rs
Meu primeiro grande amor era negro, minha mãe não aceitou me batia na frente dele e me tirou do Rio para eu não ficar com ele.
Namorar ou casar-se com uma pessoa negra no Brasil, é um ato político. A gente precisa se armar até os dentes. Aí se percebe o que realmente é racismo nesse país que ainda diz que aqui não existe racismo.
Que os casais vençam essa luta.😍
@@jebaited3533 O amor é político. Só fecha os olhos pra isso qm está em condição de vantagem
@@jebaited3533 ela não politizou, só deu um exemplo. Se vc não fosse um analfabeto funcional, teria percebido..
@@jebaited3533 você claramente não entendeu. Já politizaram, meu caro. E esse vídeo é exatamente sobre isso.
@@jebaited3533 Exatamente.
a mulher branca é o unico ser vivo que faz politica com a bbucet@
tô simplesmente chocado com a história da viatura de polícia contada pela moça, pqp
Infelizmente isso é normal, já passei por isso com uma ex ficante e com a atual esposa
,a policia n chegou por causa do rapaz negro mais sim por causa da mulher branca, a policia sabe o fascinio que a mulher branca tem por bandido
Esse quadro é sempre incrível! ❤️ Muito profundo
Minha mãe é branca e meu pai negro. Eu e meu irmão somos brancos. Até onde sei ou tenha percebido,nenhum deles sofreu preconceito.
Q romântico!ele sabe data, roupa e tudo mais
"eu sempre namorei,quem queria me namorar" por isso q N namoro 🤣
há um tempinho atrás um professor (odiadíssimo por todos os alunos) estava promovento um trabalho escolar no tema romantismo, e em um dos ensaios para a apresentação ele disse para uma das alunas que "era pra ela dar um jeito naquele cabelo porque senão ela ia parecer uma escrava ao invés de sinhá". Ela ficou chateadíssima. Pouco tempo depois esse mesmo professor promoveu um evento sobre a "consciência negra"...
O termo 'palmiteiro' pelo que sei é mais uma crítica sobre o que leva pessoas negras a desejarem se relacionar com brancas por questões culturais, de como a ideologia vigente idealiza características européias como desejáveis. Tem a ver com a questão da solidão da mulher negra. Não necessariamente uma crítica ao indivíduo.
E é usado como crítica ao indivíduo independentemente da origem conceitual.
exatamente!!
é usado como ofensa pq a pessoa não se sente obrigada ou não ficou com uma pessoa da mesma cor pra se segregar e agradar a comunidade negra. ficam se doendo e veem como negativo, querem ser os agressores parece, o sonho da vítima né
@@lucas-prado melhor resposta!! 👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾
Eu como mulher negra digo MENTIRA M E N T I R A usam essa desculpa depois de incomodar para um caralho mas vcs usam isso para atacar e ridicularizar. Eu me sinti menos sozinha com um branco maus branco q tds vcs juntos e ai????????? A bct é minha o q vcs têm a ver com isso???? Racistas!
Eu acho engraçado uma coisa que acontece na casa da minha irmã. Ela é branca casada com um negro que tem a mãe preta e o pai alemão. Quando meu sobrinho nasceu ela (a sogra da minha irmã) ficou muito chateada por ele ter nascido com o nariz "de preto" e ela ficava se perguntando se ele teria o cabelo "duro".. eu não ficava boa não viu! Sentia um preconceito vindo dela QUE É PRETA!!! COMO ASSIM!!!
Não existe negro racista. O negro REPRODUZ o racismo. Se ele soubesse o que faz, não o faria.
@@ryangregoriodasilva352 sei não viu, isso é o que se fala na internet, o que eu vejo no dia a dia é outra história..
Minha irmã teve outra filha e a história se repete.. Só que dessa vez a minha sobrinha nasceu parda mais escura, ali entre o parda e preta, nossa mas foi um "mas vai clarear" que meu Deus do céu!
As vezes ela foi ensinada assim
Pois é, Karina. Isso a militância não quer discutir. As próprias mulheres negras discriminando sua prole, por ter traços negros
O que mais tem é preto/ pardo com preconceito com os proprios traços raciais, tudo fruto de uma sociedade racista que sempre ensinou que nariz grande, cabelo crespo e pele escura é feio.....
Nossa!! Nem conhecia esse termo palmiteiro. Nunca tive esse olhar de maldade com relação a pessoas negras, meus pais nunca me ensinaram a ser assim preconceituosa, pra mim todas as pessoas são iguais, sabe!! Nunca imaginei, nunca passou na minha cabeça o que as pessoas negras passavam, eu não fazia a menor idéia até conhecer a 14 anos atrás meu esposo que é negro. Passei essas situações todas e até hoje ainda passo, mas aprendi com meu marido que a melhor resposta para esses idiotas é simplesmente ignorar!! No começo do namoro foi bem difícil pra mim, eu ficava pilhada demais, com raiva queria brigar e tal, mas hoje eu aprendi a não ligar. Quando eu percebo que tem alguém encarando, olhando, fuxicando aí que eu agarro meu marido, beijo, dou risada sabe.
Mas realmente as pessoas brancas não tem ideia do que é o racismo, só quem sente na pele mesmo e quando tem alguém que vc ama sabe que passa por isso. Triste e repugnante é o racismo!!!
Ele me chama de docinho de coco e eu o chamo de brigadeirinho rsrs. Amo demais ele e tô pouco me lixando para os outros!!
Não existe racismo contra branco, porque é uma coisa estrutural e tal. Mas pode sim haver um preconceito (a variedade de preconceitos que o ser humano pode inventar é infinita), porque existe essa distinção entre racismo e preconceito de forma geral. Imagina o escândalo uma pessoa branca dizendo que branco só pode namorar com branco pra preservar as raízes, a cor e tal... Isso ofende minha própria existência, porque se meus avós, que eram europeus e pretos brasileiros, não tivessem se misturado, eu não estaria aqui.
Gostaria de saber em qual dicionário o racismo é colocado como estritamente um problema que somente negros sofrem?
@@frigorificador não é num dicionário "branco" de certeza...
@@frigorificador no dicionário da militância. Eles se acham os donos da verdade
Existe racismo em toda geografia da terra, podem acreditar nisso
Racismo pode acontecer com qualquer raça.
Sempre sensacional as entrevistas, faz com que a galera tenha mais noção! Poderiam fazer um com linguistas!!!
As pessoas n sabem ou escolhem fingir que não sabem oq é palmiteiro! Palmiteiro é aquele preto ou preta que menospreza/rejeita sua própria etnia como parceiro/parceira romântica, não aceita sua própria etnia, nem considera como uma opção, normalmente essas pessoas idolatram pessoas brancas e costumam expressar esse menosprezo com frases como "de preto já basta eu", "pra clarear a família". O que é completamente diferente de alguém que simplesmente, se relaciona com pessoas de outras etnias, oq é normal. Todo mundo já conheceu um palmiteiro/palmiteira, e vc só vai ser chamado assim se as pessoas perceberem que vc rejeita sua própria etnia!
Só fui descobrir a pouco tempo que minha mãe é assim kkkkk 😭 ela ainda usa termos como cabelo "pixain" "nariz de nego" etc
Acho que as pessoas estão banalizando o termo "palmiteiro"
Qualquer casal interracial que surge a mulher/ homem ja é taxado, sendo que a pessoa so se apaixonou pela outra (independente da cor) e dependendo do lugar é dificil ela se relaciona com uma pessoa da mesma etnia (ex: uma pessoa descendente de congoleses que nasceu e vive na noruega as chances dela se apaixonar e se relacionar com um cara caucasiano é maior do que um cara negro (por causa das opções do ambiente não por causa de "palmitagem" )
Meus sogros nasceram no Benin, país africano. Pura melanina. Meu namorado e eu não entendemos tanta hostilidade por causa de um detalhe tão insignificante como o tom de pele!
Mas estamos juntos até hj, mais fortes do q nunca!❤❤❤
É triste demais....a ponto de alguém passar perto da gente como casal e dizer....Deus me livre e guarde 😔
Até q ponto a história do q nossos antepassados fizeram e sofreram tem q ser maior do q vc ser feliz com alguém muitas vezes o unico q te respeita e te ama te trata como vc se sente bem?
Sou branca, e quando lembro da solidão da mulher negra e da palmitagem dos homens negros, eu me sinto errada quando me relaciono com homens negros. Sinto que ao me relacionar com um homem negro, seja para relacionamento sério ou casual, eu estou tirando a oportunidade de uma mulher negra. Sinto também que eu estou me aproveitando da palmitagem do homem negro e, logo, da facilidade de conseguir parceiros. Enfim, há mesmo coisas erradas nessa história: a palmitagem, a solidão das mulheres negras, e eu, mulher branca, entrando nessa conta para piorar as coisas. Mas ao mesmo tempo, é difícil falar 'não' para um homem que me atrai e que também está interessado em mim, seja esse homem de que raça e cor ele for, porque quando entram sentimentos e atração, a gente fica alheia a tudo. Porém quando se trata de um homem negro, vira um turbilhão de fatores que faz parecer tudo errado. E é, acho eu. Confesso que me sinto muito atraída por homens negros, e por isso tenho receio de os estar hipersexualizando. Tristemente, reconheço que alguns deles eu hipersexualizei sim. Enfim, com o conjunto das coisas que eu coloquei aqui, não sei se eu me fiz entender, e se eu estiver sendo racista por favor podem me linchar, mas me expliquem em que pontos eu errei, porque eu preciso e quero aprender (a hipersexualização eu reconheço que é uma escr0tidão enorme da minha parte).
Que dor, que dor sem fim.
😳 minha reação vendo a riqueza de detalhes do cara. 🥰 #vivaoamor
Tô eu, filha de casal interracial de 55 anos de casado. Teve questões raciais, CLARO mas o amor vence no final.
Infelizmente descobri que todos podemos ser racistas e senti vergonha por isso, justo que sempre lutei contra o racismo, claramente foi quando meus pais cogitaram "casamento arranjado
" anos depois casei com uma descendente afro-portuguesa e eu japonesa extremamente racista mas meus pais eram mais ... nem tanto rs
Meu filho namora com uma descendente africana há 4 anos, confesso que na hora foi um choque e primeira coisa que fiz foi contar a meu filho o quão racista( logo eu) estaria sendo. Todos os meus irmão convivem com casamento inter-racial, meus filhos são lindos tanto no corpo como em atitudes.
É muito triste esse tipo de coisa e me deixa muito puta. Sou branca casada com um preto (como ele mesmo se define), mas certas coisas não vivemos por esse ser um preto de cor clara (pai branco e mãe preta) e só adulto entendi que o colorismo também influencia no nível racismo que as pessoas são vítimas. Ainda assim, meu marido foi criado como o rapaz casado mencionou, vestindo as melhores roupas, sendo o mais educado possível para não ser lido como negro, coisa que ele já ouviu. Justamente pelo tom de pele dele, foram raras as vezes que vi algum episódio de racismo, mas já ouvi dele que recebeu várias vezes aquele pseudo elogio de nem parecer negro.
Já me relacionei com outros negros e foi com o primeiro namorado que conheci o racismo. Ele sendo quase revistado por um policial negro do meu bairro por ele suspeitar que estava com maconha. O tipo capitão do mato.
Infelizmente, esse tipo de coisa acontece com muitas pessoas e com muita frequência. Acho lamentável que ainda existam pessoas que pensem de maneira tão escrota. Só posso torcer para que eles melhorem e para os que não melhorarem: "fogo nos racistas!".
Outro dia levei o filho de um amigo pra tomar um sorvete no shopping, eu disse que ele poderia escolher na frente do atendente, ele escolheu mas eu tive que repetir o pedido pro atendente fazer. Depois, na hora de entregar, sabendo que era pra ele o atendente quis entregar pra mim. Eu falei "pode entregar pra ele". E todo tempo ele parecia abismado que eu (branca) tava comprando um sorvete pra uma criança negra. Fiquei com tanta raiva! Depois conversando com minha mãe, achamos q o atendente pensou que ele era uma criança de rua pois estava de chinelo e roupas velhinhas (pq tava brincando em casa). Um absurdo!
Minha mãe é negra e meu pai branquelo… Brasil a maioria das famílias é assim, começou agora essa onda de mulheres negras atacando homens negros por namorar com brancas.
Eu casado , muito bem casado com uma branca , loira a 27 anos , tenho duas filhas lindas já formados universitaria , olha quem eu enfrentei foi os preconceito , dos proprios negros , falarão algumas besteiras , mais eu sou de opinião , e quem manda na minha vida sou eu , hoje o meu genro e japones , e outro e branco , e uma familia eclética
"não incitando a violência mas já incitando" EU SOU EXATAMENTE ASSIM
Racismo ainda hoje é real! Moramos no RJ, e quando fomos parados pela polícia. Meu marido, dirigindo o carro. O PM, fez todas as perguntas pra mim. Se havia algo errado no carro, se tinha alguma coisa. Eu no carona. Mas, quando éramos parado com o meu pai um homem negro, as perguntas nunca foram pra mim. Muda a direção de acordo com o motorista.
Pessoal, parece que a Bruna e o Daniel já não estão mais juntos. Lamentável...
interessante que em 90% dos casais interraciais o homem é negro e a mulher é branca, é raro ver o contrário
Acho q não tem nada haver mano, talvez varie de região e tals, pq por aqui eu vejo mais o contrário
poderia dizer onde tirou esse dado?
Eu vejo mais o contrário por aqui
Cara, eu conheço mais o contrário, homem branco e mulher negra.
Sou do Nordeste, Maranhão, e vejo brancas com negros, raramente vejo o contrário.
Daniele uma mulher de atitude rsrs, gostei...
Sim sou Namorado de Negra e sofro preconceito príncipalmente na Alta Socíedade.....como se não gouvesse negros Rícos tbm...
O brasileiro é o judeu do mundo
É brilhante, um gênio inato
Só que é podado internacionalmente
Até Geisel percebeu
Como assim Geisel?
A minha esposa era branca de olhos verdes e eu sou negro, nunca senti nada estranho, ela passou por perguntas indiscretas, mas eu nunca tinha nem pensado a respeito
Acho lindo casais diferentes!!!!
Sou branca e sou noiva de um homem negro.
Falando pela gente como casal, nunca passamos por nenhuma situação de preconceito. (Ou então passamos e não percebemos).
Mas siim, pode acontecer.
Na verdade vcs não perceberam. A minha esposa só foi perceber recentemente
Confesso, quando vejo um casal interracial acho estranho. Me pergunto porque ela não procurou um homem da cor dela? Talvez eu ache mais natural nos EU4 onde eles não se misturam, ou talvez a sociedade venda esse padrão e eu me acostumei, apesar de no Brasil a miscigenação ser a regra e não a exceção.
@@gabriellebolina287"por quê ela não procurou um homem da cor dela?" Porquê quem ama não procura cores,e sim corações.
@@gabriellebolina287você explicitamente é bem racista. Seu sangue deve ser azul. Que nojo de você, como se os brancos fossem melhores do que os outros. Afff, que lamentável uma pessoa como você. Eu sou negro e a maioria das mulheres que me relacionei são brancas, e graças a Deus a família de nenhuma delas nunca me discriminou.
O racismo é abominável.
³⁴ E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus ((NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS));
³⁵ Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. Atos 10:34,35
¹¹ Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. - Romanos 2:11
¹ Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.
² Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje,
³ E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado,
⁴ Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?
⁵ Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?
⁶ Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais?
⁷ Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?
⁸ Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
⁹ Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
¹⁰ Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
¹¹ Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
¹² Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
¹³ Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
Tiago 2:1-13
Uma coisa que notei e raro ver casais onde o homem e branco e a mulher e negra 🤔
Os homens brancos são mais seletivos em relação de mulheres negras para eles e quase que uma desonra estar com uma negra Já o homem se ele tiver uma condição social x e mais aceitável porque ele vai manter essa branca
é o que mais tem, acho que 70% dos caisais interaciais são assim
@@giorno7075 vdd
Vocês são lindos demais 😘
Boa tarde tudo bem gostei do vídeo fiquei triste 😭😭 por conta do rasismo eu sou louca por um homem negro não vejo nada de mais ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️👍🤣
Poxa, acho que seria legal trazer um casal onde uma pessoa é branca e a outra é oriental, como no caso meu e d meu marido.
eu curto ver isso mesmo sabendo que nunca irei ter uma namorada ksjsjs
É foda. Kkkkk
Meu marido e branco eu sou negra mais a família do meu marido e negra só ele é a mãe são branca graças a Deus
Faz alguns anos que estou nessa também, após 2 relacionamentos consecutivos com mulheres brancas. Impressionante como as situações são as mesmas.
Certa vez, num shopping, uma segurança (negra) tbm cismou comigo, com certeza achou que eu estava sequestrando minha então namorada e seu filho. Com a minha atual, a polícia também desconfiou algo do gênero, mas recuou quando nos viu andando de mãos dadas.
Olhares de reprovação tbm não são raros, a maioria, de pessoas negras. Mas tbm há os olhares de admiração, já fomos parados e recebemos elogios carinhosos por formarmos um belo casal.
pq não perguntou às brancas quanto aos comentários racistas?
Tem um rap de um amigo que diz "fogo na Babilônia é o que todo mundo pensa, fogo nos racistas é o que todo mundo quer!!". Infelizmente penso assim. Sei q violência não resolve as coisas, mais as pessoas negras já foram e estão sendo muito violentadas, isso não é justo.
Minha mãe quando foi conhecer o sogro dela a primeira coisa que ele perguntou foi se ela era dona da fábrica que ela trabalhava.. ele não aprovava muito meu pai com uma mulher negra filha de nordestino
Eu sou gay, sempre me atraí por homens pardos/pretos. Não sei se no meio gay é tão chocante um casal interracial quanto no meio hétero…
Eu sou pardo e gosto de homens negros também, nem todo gay negro é palmiteiro, só acho que negros primeiramente tem que amar pessoas da mesma cor semelhante.
A boa memória do de camiseta verde, sou igualzinha kkk lembro até a roupa que eu tava em certos dias
O estranho é quando a mãe é branca e racista e teu pai é negro.
Minha esposa é branca e eu mulato, casado há 22 anos. Duas filhas graças a Deus...
A questão desse vídeo é a percepção do casamento internacional à luz de homens pretos e mulheres brancas. Cadê o vídeo com as mulheres negras e suas lutas neste tipo de relacionamento? De palmiteiro a gente sabe, mas cadê as mulheres negras?
Invisibilizadas e preteridas como sempre.
@🧠 Mell Seven Exato. Homens brancos são mais seletivos quando se trata de mulheres negras. Principalmente quando se é jovem, bonito e bem sucedido.
@🧠 Mell Seven Parando pra pensar, é muito difícil eu encontrar um Homem Branco com Mulher negra na rua mesmo
@🧠 Mell Seven acho que a cada 10 negras e pardas 7 são casadas com homem branco , só você não quer enchergar isso, mulher negra com homem branco é o que mais tem
@@monicaquaresma1683 homem jovem bem sucedido so se relaciona com branca, eu converso com varios amigos brancos quase todos preferem mulheres brancas eu fico enojado,so gosta de negras mulatas
Acho que vocês poderiam trazer uma mulher preta, para falar sobre a solidão da mulher preta
Aquele famoso esteriótipos que todo negro tem a genital grande
E isso é mentira eu sou negro e não tenho nada de genital grande tudo coisa da indústria pornografica
Palmiteiro?
Aqui existem os chocolateiros que amam os palmiteiros e vice-versa e, quero ver quem vai atrapalhar os romances.
"Que vontade de agredi aquela velha" hahahahah me identifiquei
Humanos devem se relacionar com humanos. Em tempo em que "pode tudo" referente a relacionamento, muitas pessoas discriminam o relacionamento entre pessoas que tem a tonalidade de pele diferente.
Desejo que os casais que sofrem esse tipo de ataque sejam muito felizes em seus relacionamentos, amem se muito. Que esses racistas (pretos, brancos, azuis) consigam evoluir como pessoas, entendam a imbecilidade dos seus atos e mudem.
Eu hoje estou solteiro, mas já sofri bastante com isso também.
Não precisa desejar o mal dos racistas, eles sozinhos quebram a cara, o ódio já os corrompeu
Todo apoio a esses casais lindos!!♡♡
"Fogo nos ra-cista" vale para os dois lados da política (esquerda e direita), homem e mulher, hetero e gay?
O questionamento de centavos
Meu namorado é negro. Fico pensando qual seria minha reação se alguém fizesse algo do tipo. Não sei oq faria
@Star todo contra tipo de violência exceto contra preconceituoso
O Preconceito dói
acho lindo casais interraciais ✨⛈️🌈
Daniel, mais conhecido como Luke Cage
Quero um homem branco.. sempre gostei e ponto.
Qual é o problema?
Vai ser só usada
@@unidadesoperacionais5918 falou merda.
@@rica-silêncio femia
Tá mas é questão de ser ruim de cama como você vê isso?
Eu achei até meio estranha a serena willimns casar com branco por causa disso
Nem todo branco tem olhos claros. Os olhos castanhos predominam mais até na Europa.
Não posso dizer por todos, mas, onde moro é muito comum namoro com pessoas de cores diferente.
Todas as cores namoram todas as cores...é claro que existem casais com cores semelhantes, mas, a maioria não considera isto um problema ou algo ideal. Só estão com quem gostam e sem preconceito!
Admito que, vendo o seu vídeo, acho tudo muito estranho, pois, não parece nem um pouco a minha realidade.
Não gosto do termo inter-racial, sou a favor de marcar a opção "não sou um robô!
Não acredito que existe raças entre os seres humanos e, sinceramente, foi maldade quem inventou isto.
EU CONHECI O AMOR NA REDE SOCIAL , ESTAMOS NAMORANDO HA 01 ANO, SOU BRASILEIRA MORO EM SÃO PAULO, MEU AMOR MORA NA NIGÉRIA AFRICA
VAMOS VIVER JUNTOS ELE VAI VIM MORAR NO BRASIL PARA VIVER AO MEU LADO..
EU E ELE SOMOS ALMA GEMEA
O AMOR NÃO TEM COR
SOU BRANCA ELE ME CHAMA DE MINHA RAINHA
ELE É NEGRO É MEU ALGODÃO DOCE
"e aí, firme?" já denota o fator esteriótipo do que tanto falo a respeito desse "gostar" de homem negro
Meu pai racista proibiu meu namoro e ainda disse que estava me salvando de sofrer
talvez estava vc não queria ver
@@lucasxnh7765 pq estava ?
@@brunabiasicorrea3905 mistura é ruim
Casou?
Estamos em 2022 . 🤦🏾♀️
Valentim entende, zorro do amor.
Eu sempre gostei de negros, nunca tive atração por brancos
Pelo sexo?
Kkkk onde esde povo mora ? Onde moro é o que mais tem kakaka
Meu deus ele besta lembrando dela kaksksksk
#Fogonosracistas!
Nunca
Só se é brasileiro
Alguém assistindo??💛🤑🦋🐬🐳🌟🖤
Pessoas devem namorar quem elas quiserem e quem quiser namorar com elas. Esse papo de branco só ficar com branco e preto só com preto é ridículo e racista.
É isso, fogo nos racistas
15:21 e eu acho que vc é que tem!