Mesmo eu tendo 17 anos, eu acho que o VHS tem o seu charme muito especial. Tanto que, mesmo sem vídeocassete há quase 5 anos, eu tenho uma pequena coleção de fitas VHS, Que é maior que a minha própria coleção de DVDs e Blu-rays. Viva o VHS!
Pelo que eu acho os empresários deviam pensar seriamente pesar voltar fabricar o vídeo cassete quem sente essa vontade de voltar a fabricação do vídeo cassete levante a mão
Outra vantagem dos VHS é ver falhas e erros dos filmes que foram removidos nas versões remasterizadas. Por exemplo, em Ben-Hur é possível ver alguém de relógio. Um automóvel aparece nas corridas de bigas e um avião aparece no céu.
Eu adoro videocassete, passei a infância toda gravando chaves/chapolin, desenhos etc tudo em fita VHS, tinha umas 200 acho sem exagerar...adorava o mecanismo do vídeo puxando a fita, rebobinando, etc... até os chuviscos que dava as vezes no meio era legal... ainda tenho guardado aqui um Panasonic, 2 Philips e um Toshiba, mas tenho só 2 fitas originais de locadora e 3 gravadas da TV (chapolin e chaves), o resto foi fora. Penso em comprar fitas novas no ML pra gravar algumas coisas mas os mercenários do ML chegaram a me cobrar 30,00 numa fita virgem. Mas VHS é muito legal, resume minha infância, e foi muito bom, queria demais voltar a usar.
Os filmes em VHS pra mim são mais próximos do cinema, cresci com eles, sei que hoje vc pode assistir filmes em 4k com proporção correta de tela, etc,etc. Mas as mídias posteriores ao VHS nunca tiveram as narrações dos trailers e propagandas como tivemos nas fitas. Tenho DVD e BDs, são ótimos, mas o VHS é outra pegada ( não estou dizendo que é melhor), mas tem um charme só dele, às vezes parece outro filme.
Tenho muitas fitas vhsc. Copiei em dvd quando anunciavam que o DVD era mais durável! Hoje alguns DVDs já não funcionam mais e as fitinhas estão perfeitas. Espero que assim como os toca discos retornem a produção de vídeo cassette.
Essa é uma ótima forma de voltar as origens das mídias! E então você volta no tempo! Sem medo de voltar atrás! Pois é na origem que você encontra a cabeça de tudo! E volta a agilizar o processo de certa forma sem perder a mão de obra! Volte ao passado e concerte o futuro! Deus te abençoe!🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻😉👍🏻
Oi, Tenho video cassete, é um panasonic de 07 cabeças, só usavamos para passar a fita e rebobinar, a anos que nao passo fitas, tenho várias fitas de momentos de familia em VHS, todas precisando de limpeza, infelizmente não senti confiança para mandar restaurá-las, acho que me vou dessa vida e quem ficar vai é tocar fogo ou jogar no lixo. Parabéns a você por conseguir manter essa nostalgia ainda nesse mundo.
vale a pena restaurar e digitalizar. reviver essas memorias é uma sensação unica! tbm ensino a limpar as fitas e digitalizar em videos aqui no canal! Obrigado , Achilles!
O que mais me incentivou e me interessou a me inscrever no seu canal, foram apenas dois itens. 1- Por saber que vc tbm é da minha amada e querida terra natal (Salvador), que inclusive meu sonho é morar aí! 2- Por vc ser fã de Fitas VHS assim como eu e principalmente colecionar aparelhos de Vídeo Cassete igual a mim! Amoo demais o conteúdo do seu canal, continue crescendo, continue a fazer mais cassadas de Fitas VHS que eu amooo assistir, vc é um cara incrível, humilde e gente fina demais!!! Já virei sua fã número #1!!! Sucesso e seja feliz sempre!!!
ola Raissa! QUe legal que você tbm é de salvador, aonde vc mora atualmente? Muito obrigado pelo seu comentario! É muito importante, para mim, ler isso! Fico muito feliz!! Abraço!
@@VHSBREAK Olá amigão! Hoje, atualmente moro em São Paulo! Muito provável que esse ano eu vá viajar pra Salvador, passar uns dias por aí!!! Amoo muito esse lugar!!!
Olha Gigito se eu não tivesse vários vídeos cassetes e muitas fitas com essa sua empolgação iria começar a pensar no assunto e quando alguns mais jovens que isso é coisa de museu eu sempre falo isso, tanta gente jovem que não sabe como era os filmes antigos, como era os cortes de cabelo, as roupas dá muita saudade pois te lembra um tempo que com certeza infelizmente jamais teremos a coisa hoje em dia só indo de ladeira abaixo, muito bom o vídeo Gigito.
@@VHSBREAK Sou fã do cabal, eu tenho vídeo cassete e filmes, queria fazer uma observação aleatória irmãos e amigos cuidado com o ANEL de TUCUM, cuidado com a teologia da libertação cuidado com as mídias ESQUERDOPATAS.👍
Eu ia pensar em desistir de colecionar vhs pois eles ficam em outra casa e infelizmente não há espaço mas está guardado. E vale a pena sim pois o colecionalismo é um ótimo hobby.
Muito legal ouvir esse relato em pleno ano de 2023. Eu tenho 32 vídeo cassete de várias marcas. Várias fitas gravadas na década de 1990 e quase 400 fitas de um antigo fotógrafo de minha cidade que faleceu e a família ia jogar as fitas no lixo.
@@VHSBREAK, sim, um ou outro não funciona legal, mas creio que uma manutenção volte a funcionar. Alguns eu ganhei, outros comprei em um sebo aqui em Bebedouro, interior de SP, pagava 20,00 cada e alguns no mercado livre.
Fala meu amigo Gigito, eu particularmente Amo essa mídia, mídia essa que me ensinou a Amar a 7 arte em seu todo , sou colecionador e tenho orgulho e alegria em possuir 6 vídeos CASSETES, fitas vhs não tenho muitas , mas as mantenho com muito carinho, tenho ótimas lembranças e boas NOSTALGIAS , pra mim é uma mídia de muito valor , grande abraço meu amigo Gigito e parabéns pelo seu canal eu sou o (ANDRÉ do antigo canal porta da lua )... desejo a vc saúde e sucesso sempre ...
Olá @CANALDOLUIZ! Já curti vc ainda mais por saber que vc é fã de Fitas VHS e Aparelhos de Vídeos Cassetes assim como eu!! Continue crescendo e sucesso sempre!!!
@@RaissaFernandes-vo5gg muito obrigado Amida Raissa pelas suas palavras , e verdade Raissa eu o e vhs temos um romance bem antigo kkk, hoje mesmo (03/02/2023 ) fui ao FERRO VELHO de um amigo, e achei umas raridades por lá , o coração transborda de alegria ☺😁, a gente volta a ser criança de novo , desculpe por que falo DIMAIS...saúde e sucesso sempre pra vc...🤜🤛
@@canaldoluiz821 Olha só que bacana e que coincidência! Ontem e hoje eu fui em um Sebo que tem próximo onde moro e tbm peguei umas raridades por lá! Eu posso até fazer um vídeo curto mostrando pra vocês o que eu peguei pra vc e pro @VHS BREAK! Sucesso pra vcs!
Gostei do vídeo eu nunca tive um vídeo cassete nos anos 80 e 90 hoje tenho aparelho de DVD eu já tive uns 8 aparelhos de dvds hoje eu só tenho um só pra min ter um vídeo cassete em 2023 e reviver o passado nostálgico e voltar no tempo das vídeo locadoras de vhs hoje pra min o aparelho de DVD e o vídeo cassete do seculo 21 parabéns pela postagem viva o vhs
Ótimo vídeo. Tenho 3 videocassetes funcionando e pretendo adquirir mais um ainda neste ano (2023). Vez ou outra uso um rebobinador de fitas para poupar meus aparelhos. Não há mídia que supere o glamour do VHS. Também aprendi a converter dvds para esse formato. O último VHS que criei a partir de dvds tem quase 6 horas de episódios de Caverna do Dragão, He-Man e Pica-Pau. Nostalgia pura!!!
Longa vida ao VHS ícone dos anos 80 lindo demais o DVD também VHS é vida mas atualmente não é possível gravar programas da TV pois se tornou incompatível o que não diminui em nada a experiência VHS é lindo😂📼📀🙏
O vídeo cassete é muito nostálgico eu amo de verdade o vídeo cassete ❤😍 pra mim não a mídia melhor do que o VHS. Da aquela sensação de infância dos anos 2000 de quando eu era criança as programações era ótimas hoje em dia nas TVs só passa jornal ou outras programações chatas nada hoje em dia se compara com o vídeo cassete o VHS 📼 , quem tem um vídeo cassete hoje em dia tem ouro.🥇eu tenho 4 vídeos cassete e várias fitas que eu gravo com as programações e desenhos bons das antigas.
Tenho um video cassete GRADIENTE HI-FI STEREO, novinho, super bem cuidado o controle remoto idem, parece que tirei ele da caixa ontem kkkkk, Não uso mais, mesmo porque, não tenho nenhuma fita, mas continuo assistindo e coprando DVD e Blu Ray, adoro midia física, e gosto de colecionar, Eu deixo meu Video Cassete de enfeite junto com meus outros equipamentos na minha salinha de Home Teather, não me desfaço dele, Viva as Midias Fiscas, seja VHS, DVD ou Blu Ray.
*TENHO UM VÍDEO CASSETE SONY. NÃO ME DESFAÇO POR NADA. FILMES EM FITA VHS, CONTRIBUÍRAM COM AS PESSOA DEVIDO AS LEGENDAS EM PORTUGUÊS. INCENTIVOU MUITO A LEITURA.*
Acho muito saudosismo da sua parte em querer convencer a todos a importância deste equipamento que eu tive o prazer de usar nos anos 1980 e que era o desejo de muitos e a realidade de poucos no seu início. Os fatores de resolução e cuidados com a fita magnética e que pesam um pouco hoje sobre o vídeo cassete que eu tenho ótimas lembranças apesar de não utilizá-lo hoje em dia, somente DVDs, CDs ou Blurays devido ao pouco acervo de filmes clássicos e dependências nos Streamings. Mas o que eu costumo dizer é o seguinte: A melhor alternativa é ter alternativas. Parabéns por essa sua alternativa viável.
opa genesio, beleza? na vdd nao fui guiado somente pelo saudosismo, mas obviamente que isso influencia. esses são motivos pessoais, que partem da minha experiencia e é impossivel eu separar tudo isso da nostalgia. Não acho que isso é inválido, afinal poder reviver uma certa nostalgia com um aparelho tão importante para nossa epoca é bem saudavel. E sim, o videocassete foi mto importante e uma verdadeira revolução cultural, que eu acho que nem mesmo preciso defende-lo! Valeu por assistir e comentar, obrigado!
Certeza, esses fatores agregados a experiência que também tive nos anos 1980 como: gravar filmes, programas de TV e todo conteúdo em SP(2H de gravação) ou EP ( 6 Horas de gravação) lembro disso como se eu tivesse ainda naquela excepcional época inesquecível das fitas VHS onde se tinha o prazer de esperar o horário na TV de um certo conteúdo a ser gravado.
hummmm a controversias sobre o filme ser pensado para vhs , o problema é que os filmes foram cortados para caber na fita . mas eu me considero nostalgico , gostei do seus pontos de vista .
Concordo plenamente com você. Eu me expressei mal, poderia ter sido melhor. Eu quis dizer q vemos no formato q foi pensado para vídeo doméstico na época. E isso traz uma nostalgia.
Eu uso vídeo cassete desde adolescente e na época já era ultrapassado. Agora em 2023 eu tô pensando em alguma forma de encorporar no meu dia a dia como eu fazia antes, tô pensando em comprar um conversor pra voltar a gravar da tv. O que eu acho importante hj em ter um vídeo cassete é o fato de não deixar nenhuma memória se apagar. Algum tempo atrás, eu levei o vídeo na casa de uma amiga pra ver umas fitas da infância dela, e no final a mãe dessa amiga falou pra mim: "obrigada por vc ter me dado essa oportunidade de ver a minha mãe de novo".
exatamente. o DVD nao tinha essa praticidade p gravar as coisas. tudo ficou mais complicado nesse sentido! o VHS ainda guardou essa vantagem por mto tempo
Quanto mais cabeças o vídeo cassete tiver, é melhor? Eu peguei um pouco a época do VHS mas não entendi direito. Creio que as cabeças do VHS são os fatores responsáveis pela leitura do filme
Mn tu já falou da estética e estilo musical vaporwave ? Ele trás muito do legado,estética e mesmo consumismo da do vhs... Seria foda se tu falasse dele mn !
Moro no interior de MG e aqui na minha cidade não acho nenhum, resta recorrer ao mercado livre e shopee, mas está caro, acima de 200 funcionando, eu tenho 2 aqui com defeito, mas não consegui arrumar
Mais uma razão:uma fita vhs bem conservada dura muito mais tempo e não corre o risco do arquivo dar pane do nada.tenho gravações de 30 anos atrás. Em compensação já perdi vídeos e fotos por causa de cartão de memória corrompido.
Tenho 3. Para mim o grande problema do vhs é sujeira no cabeçote. Quando a fita está suja qualque besteirinha deixa tua seção da tarde 😂, uma bomba. É isso.
@@VHSBREAK O problema é limpar a cabeça do vídeo, praticamente um grão de mostarda, embutido no tambor. Amigão, me tira uma dúvida: o cabeçote chega a tocar na fita? Eu acredito que não. É através do magnetismo que é realizada a leitura? Se houvesse contato iria arranhar a fita. Certo? Forte abraço.
Limpar a cabeça de vídeo não é tão complicado. Tem um vídeo aqui no canal ensinando. Não há um atrito 100% da fita c o cabeçote, inclusive na cabeça de vídeo há ranhuras q permitem um espaço para circulação de ar. A forma que a leitura é feita eu já expliquei tudo em um vídeo no canal TB
Streaming é muito bom, claro, nem o saudosista mais radical de todos pode dizer que não é. Porém, a quantidade enorme de conteúdo ruim e também a quantidade imensa de plataformas, é algo muito negativo e que acaba cansando... no tempo das locadoras tinha muito filme ruim, claro, mas creio que a informação em geral chegava com mais qualidade e credibilidade. Por exemplo, você tinha os guias de vídeo e as revistas, com matérias assinadas por gente que realmente entndia do assunto... se um Rubens Ewald Filho, por exemplo, indicasse um filme, era quase garantido que se tratava de um bom filme. Hoje, o público avalia muito mal, isso quando não vira uma guerria entre fãs. Aí você acaba tendo que perder muito tempo nas plataformas até descobrir um filme realmente bom, e muitas vezes trata-se de pura sorte. A mídica física e o colecionismo, penso eu, trazem de volta aquela relação mais duradoura entre filmes e fãs.
Eu tenho 3 vídeo cassete, dois JVC ( um HRD641M aquele do visor laranja (meu pai comprou através de consórcio!!! em 1991) e outro HRD651M do visor verde) parece que você tem um desses né? E um Philips mais novo que comprei em 1998 que não me recordo o modelo. Não me desfaço de nenhum deles. Tenho várias fitas VHS gravadas desde os anos 90 que são pura nostalgia e sou muito nostálgico kkkkk as vezes eu pego algum deles e boto pra rodar alguma fita e lembrar da infância e adolescência.
E verdade a experiência é outra,eu mesmo sou apaixonado por disco de vinil, tanto é que só de ver o disco rodando no toca disco meu brinquedinho já levanta tesão total.🤣🤣🤣
Olá amigo, você um sábio no assunto, me recomenda oque para armazenar para o futuro quando eu tiver meus 70 Anos de idade e quiser assistir novamente o resgate do Fusca da minha família que tinha ido parar São Paulo do Rio Grande do Sul? Isso é muito importante pra mim um Valor Sentimental inexplicável obrigado! Pendrive com o tempo ele corrompe...
não existe nenhum formato 100% seguro. resta vc saber preservar. uma dica é fazer varias copias de backup e salvar em diferentes acessorios, pen drive, HD externo, nuvem , etc
Rapaz eu aqui em São Paulo 9 janeiro de 2024, procurando como limpar vídeo cassete, e encontro esse vídeo maravilhoso. Eu tenho muitas fitas daquelas pequenas que colocava dentro da filmadora, mais não posso ver, o adaptador não ta funcionando e o vídeo sujo.😮
limpar o videocassete nao é tao dificil, inclusive eu ensino a fazer isso aqui!! o adaptador é uma pena, hoje em dia ta meio caro p adquirir, pessoal ta botando um preço meio alto, infelizmente!! aqui é o canal dedicado inteiramente ao VHS e tudo desse universo!! Que bom que gostou!!
atualmente nao é tao facil encontrar cameras vhs, entao sugiro vc comprar a camera que vc encontrar, desde que esteja em bom estado e funcionando (dando e gravando imagem, com eliminador, bateria). Recomendo as cameras VHSC, porque usam a fitinha menor e sao mais praticas, mas existem cameras q grava diretamente em VHS tb, mas sao maiores e mais pesadas. SObre fita pra comprar, tem de varias marcas, e ainda é possivel encontrar algumas para comprar na internet
Adorei o seu canal, acabei te ganhar um vhs e quero gravar usando ela, mas eu não tenho uma câmera da época, filmar num celular e depois gravar num vhs pode passar uma vibe semelhante que as gravações originais?
Eu tenho dúvida sobre a durabilidade das fitas vhs. Por exemplo, com o tempo elas podem parar de funcionar? Existe algum cuidado específico com o armazenamento delas ou algo assim?
@@rafasharking param, mas tudo depende de MUITAS variáveis . Condições de armazenamento, quantas vezes foi assistida, etc. Eu já trouxe alguns vídeos no canal falando sobre. Da uma olhadinha.
Boa noite, Gigito! Gostei muito dos motivos alencados sobre o vídeo cassete. Tenho vários, porém com defeito. Você tem alguma oficina que dá manutenção nesses aparelhos? Aguardo sua resposta. Grato.
Ola Sergio! Muito obrigado por assistir e comentar! Infelizmente não faço manutenção de videocassetes. Só consigo lidar com defeitos simples. Há um canal aqui, chamado Video Cassete Vivo, que dá dicas muito legais de como resolver diversos problemas. Recomendo.
Não acho que tenha algum motivo pra eu ter um videocassete em 2023, mas para ter 4 videocassetes eu posso fazer uma lista rsrsrsrs. E o medo de ter um só e estragar....
se a fita estiver gravada em EP, pode ser por isso. fita em EP as vzs roda bem em uns videocassetes e em outros nao. Se estiver em SP e isso acontecer, nao sei te dizer bem - algo entre qualidade do videocassete e dos mecanismos. Acontece as vzs!
Eu estou querendo comprar aquele aparelho dois em um que é o dvd📀com o videocassete📼que infelizmente não vingou,pois lembro até hoje que o evento"Super Casas Bahia"que era no ano de 2004 apresentou essa novidade da época e no ano seguinte já estava nos catálogos da própria como também das outras lojas de grande nome e parece que ficou somente por um ano e meio e gostaria de comprar dvds📀 e vhs's(vhses)📼 tanto de filmes quanto virgens para gravar um filme🎞️🎬🎥 caseiro e por questão de espaço gostaria do que é dois em um.
Opa Naara, ja vi alguns desses sendo vendidos, mas nunca testei. Esse aparelho deve ter parecido uma ótima ideia naquele tempo de transição do vhs para o dvd, mas acho que depois nao vingou muito, pois os vhs foram completamente substituídos pelo dvd e ai ja nao era tão atrativo!
@@VHSBREAK Realmente igual aquele aparelho da Tecno Mania que convertia discos em cds que ficaram anunciando ele nos programas de tv📺aberta e depois sumiu,tenho vinte e sete anos arredondado(o meu aniversário🎂é semana que vem🎉🎈🎁) e gosto dos eletrônicos ícones dos anos 80&90.
Meu amigo, vc poderia me enviar um scan da capa do filme elevador para o além? Eu tenho a fita mas não tenho a capa, já procurei muito na net mas sem sucesso!
Eu tenho a sensação que o video cassete vai voltar a ser produzido novamente,se ja nao fizeram a volta do vinil tenho 100% de certeza que ele volta,eu tenho fitas guardadas a 7 chaves.
eu costumo dizer que o videocassete que eu recomendo é o videocassete q vc achar e que esteja funcionando!! visto que é um aparelho que nao é mais produzido e as vzs na sua cidade vc pode demorar muito tempo até achar algum funcionando!
25 segundos iniciais. Acho que vc vai dizer que vale a pena. Pra mim valeu 👍. Comprei um Sony 7 cabeças hifi stereo. Tô adorando. E o valor dos Vhs,principalmente de terror estão super valorizadas.
nao é muito! se vc cuidar do cabeçote, nao usar mtas fitas sujas, a duração é por muito tempo!! mas lembre-se, além do cabeçote existe vários outros elementos importantes para a boa função de um videocassete
Eu fiz 40 anos agora em Abril e ontem ganhei um Vídeo cassete, ontem, já consegui 12 filmes vou relembrar minha adolescência, por favor me responde é melhor uma tv de 14 polegadas ou a de 20 qual dar menos problema? Vou seguir vc no Instagram agora, valeu!
que legal!!! vc vai gostar muito de reviver essa sensação! sobre as tvs, desconheço qualquer relação entre as polegadas e dar mais ou menos problemas! eu prefiro uma menor, por questao de espaço!
opa felipe, sim. 99% dos videos do canal sao gravado com algumas cameras vhs, a depender do video o modelo varia, mas sao todas cameras por volta dos anos 90
Se você vai usar em uma tv moderna, aproveite. As TVs de hoje em dia possuem tratamento de áudio e de vídeo, onde melhoram automaticamente. Olha que minha tv é de 2015 (LG, é só ir em configurações e ajustar) e meu vídeo cassete é mono! Cuide bem do seu vcr, e ajuste o que der na tv, tu vai ver que ele consegue bater de frente com outras mídias. Falo por experiência 👍
Tenho 3, mas com defeitos, um não liga, outro não sai imagem, outro parece ter arrebentado correias, me ensina a guardar as fitas, elas estão mofando sempre.
E SE GRAVAR E DESGRAVAR MUOTAS VEZES NAO VAO DESBOTANDO A IMAGEN E AUDIO NAO VAO SE PERDENDO O SOM E QUE UMA VEZ EU VI NO CANAL M VINTAGE CULTURA DOARLON FALANDO E MOSTRANDO QUE ESTRAGA AS FILMAGENS GRAVANDO MUITAS VEZES POR CIMA
Eu tô nem aí pra certas opiniões sobre por nostalgia não tenho esse sentimento é minha vontade e opinião não me entenda mal gosto de me entreter com coisas boas hoje tá muito nuttela tá demais de chato pra caramba então o passado com K7 é mais legal mesmo
Ola, tenho 14 anos e adoro coisas antigas, adoraria ter uma tv com video cassete embutidp para ver filmes em vhs, principalmente filmes da disney por causa do seu charme de ter uma fita vhs e ter a sensação de colocar a fita e ver o filme, gostaria de ter fitas como o corcunda de notre dame, anastasia, aristogatas, bramca de neve, a bela adormecida e outros classicos da disney, mas infelizmente nao consigo convencer meu pai a comprar uma tv com video cassete embutido ou um video cassete normal, enfim, nesse natal eu vou pedir dinheiro pra ele e pros parentes, para eu poder juntar e comprar pelo menos um video cassete e alguma fita de um desses filmes que eu gosto tanto, desejem sorte para mim galera.
procura no olx da sua cidade, market plce no facebook, mercado livre. tem um video aqui no canal, na playlist GUIA DO COLECIONADOR q dou dicas p comprar um
Cara eu tenho vídeo cassete tenho um outro q preciso fazer uma manutenção .oque preciso agora é conseguir um adaptador num preço bom e funcionando perfeitamente Porque no mercado livre tão pedindo um absurdo amigo
é bem charmoso, porém tem o problema de que se a cabeça de video do videocassete sujar (algo que pode acontecer tranquilamente hj em dia) vc precisa limpar. E pra limpar um videocassete assim não é tão simples quanto limpar um separado (que é só abrir a tampa e passar um papel, coisa de 1 minuto). Esse está acoplado a TV, então n tem como abrir a tampa, já q a TV tá em cima. O ideal p esse tipo é ter uma fita limpadora, ela faz o serviço. Inclusive tem um video no canal mostrando como funciona uma fita dessa.
Tem de configuração, mas não igual ao de dvd. Na maior parte das vezes as melhorias e configurações de imagem/sim estão lá, então precisa de um controle remoto.
Mesmo eu tendo 17 anos, eu acho que o VHS tem o seu charme muito especial. Tanto que, mesmo sem vídeocassete há quase 5 anos, eu tenho uma pequena coleção de fitas VHS, Que é maior que a minha própria coleção de DVDs e Blu-rays.
Viva o VHS!
que legal ver vc com 17 anos tendo admiração pelo VHS! o VHS é uma midia unica, n tem nda igual!!!! O VHS VIVE!
Pelo que eu acho os empresários deviam pensar seriamente pesar voltar fabricar o vídeo cassete quem sente essa vontade de voltar a fabricação do vídeo cassete levante a mão
o/ eu! hahahaha
Eu😂
O formato analógico tem um charme. Tanto pra filmes como pra músicas.
Os VHS sempre tiveram um trato especial, informações localizadas e etc.
o charme é msm unico!!!
Tenho 5 e muitas fitas é um prazer escolher um filme!
Acho legal pelo fator nostalgia, reviver a coisa como realmente era na época. Além de quê eu gosto muito de mídia física.
esse ponto de reviver a coisa exatamente como era na epoca é muito massa mesmo!
@@VHSBREAK🧏♂️ Também acho GIGITO 👏PARABÉNS👏 PELO SEU🌟🌟🌟 EXCELENTE🌟🌟🌟 TRABALHO AMIGO
100%👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Outra vantagem dos VHS é ver falhas e erros dos filmes que foram removidos nas versões remasterizadas. Por exemplo, em Ben-Hur é possível ver alguém de relógio. Um automóvel aparece nas corridas de bigas e um avião aparece no céu.
exatamente Jê! Tem varias mudanças em versões posteriores que nao existe no vhs
Eu adoro videocassete, passei a infância toda gravando chaves/chapolin, desenhos etc tudo em fita VHS, tinha umas 200 acho sem exagerar...adorava o mecanismo do vídeo puxando a fita, rebobinando, etc... até os chuviscos que dava as vezes no meio era legal... ainda tenho guardado aqui um Panasonic, 2 Philips e um Toshiba, mas tenho só 2 fitas originais de locadora e 3 gravadas da TV (chapolin e chaves), o resto foi fora. Penso em comprar fitas novas no ML pra gravar algumas coisas mas os mercenários do ML chegaram a me cobrar 30,00 numa fita virgem. Mas VHS é muito legal, resume minha infância, e foi muito bom, queria demais voltar a usar.
MERCADOLIVRE nao é o melhor lugar para se contar com bons preços. vale mais a pena procurar em outros locais
Os filmes em VHS pra mim são mais próximos do cinema, cresci com eles, sei que hoje vc pode assistir filmes em 4k com proporção correta de tela, etc,etc. Mas as mídias posteriores ao VHS nunca tiveram as narrações dos trailers e propagandas como tivemos nas fitas. Tenho DVD e BDs, são ótimos, mas o VHS é outra pegada ( não estou dizendo que é melhor), mas tem um charme só dele, às vezes parece outro filme.
exatamente Luciano!! O VHS tem um charme proprio. Até a mídia em si, é algo unico. E a estética da imagem nem se fala!
@@VHSBREAK isso mesmo, a fita, capas maravilhosas!
@@VHSBREAK Os adesivos na fita original, são detalhes que dão muito charme
@@sirleimariamartins3222 concordo!
Tenho muitas fitas vhsc. Copiei em dvd quando anunciavam que o DVD era mais durável! Hoje alguns DVDs já não funcionam mais e as fitinhas estão perfeitas. Espero que assim como os toca discos retornem a produção de vídeo cassette.
fita VHS dura uma eternidade!!!
Essa é uma ótima forma de voltar as origens das mídias! E então você volta no tempo! Sem medo de voltar atrás! Pois é na origem que você encontra a cabeça de tudo! E volta a agilizar o processo de certa forma sem perder a mão de obra! Volte ao passado e concerte o futuro! Deus te abençoe!🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻😉👍🏻
exatamente!
pra mim foi muito importante eu teve vídeo cassete eu estou pensando comprar novamente se Deus quiser obrigado Francisco Mendonça dos Santos
obrigado
coisa boa, vale a pena!
Oi, Tenho video cassete, é um panasonic de 07 cabeças, só usavamos para passar a fita e rebobinar, a anos que nao passo fitas, tenho várias fitas de momentos de familia em VHS, todas precisando de limpeza, infelizmente não senti confiança para mandar restaurá-las, acho que me vou dessa vida e quem ficar vai é tocar fogo ou jogar no lixo. Parabéns a você por conseguir manter essa nostalgia ainda nesse mundo.
vale a pena restaurar e digitalizar. reviver essas memorias é uma sensação unica! tbm ensino a limpar as fitas e digitalizar em videos aqui no canal!
Obrigado , Achilles!
Digitalize as fitas e assista no seu computador, de repente até crie um canal por aqui, assim preserva-se toda a sua história.
O que mais me incentivou e me interessou a me inscrever no seu canal, foram apenas dois itens.
1- Por saber que vc tbm é da minha amada e querida terra natal (Salvador), que inclusive meu sonho é morar aí!
2- Por vc ser fã de Fitas VHS assim como eu e principalmente colecionar aparelhos de Vídeo Cassete igual a mim!
Amoo demais o conteúdo do seu canal, continue crescendo, continue a fazer mais cassadas de Fitas VHS que eu amooo assistir, vc é um cara incrível, humilde e gente fina demais!!! Já virei sua fã número #1!!! Sucesso e seja feliz sempre!!!
ola Raissa! QUe legal que você tbm é de salvador, aonde vc mora atualmente?
Muito obrigado pelo seu comentario! É muito importante, para mim, ler isso! Fico muito feliz!! Abraço!
@@VHSBREAK Olá amigão! Hoje, atualmente moro em São Paulo! Muito provável que esse ano eu vá viajar pra Salvador, passar uns dias por aí!!! Amoo muito esse lugar!!!
E eu aqui de Paulo Afonso, galera rs
😃Também acho muito legal amigo esse tempo do VHS .
100%👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
@@RaissaFernandes-vo5gg Salvador e muito bonito???
Olha Gigito se eu não tivesse vários vídeos cassetes e muitas fitas com essa sua empolgação iria começar a pensar no assunto e quando alguns mais jovens que isso é coisa de museu eu sempre falo isso, tanta gente jovem que não sabe como era os filmes antigos, como era os cortes de cabelo, as roupas dá muita saudade pois te lembra um tempo que com certeza infelizmente jamais teremos a coisa hoje em dia só indo de ladeira abaixo, muito bom o vídeo Gigito.
jane, vc falou algo mto legal: o contato c a cultura da epoca, cortes de cabelo, moda, comportamento, etc. mto massa sua observação
@@VHSBREAK Sou fã do cabal, eu tenho vídeo cassete e filmes, queria fazer uma observação aleatória irmãos e amigos cuidado com o ANEL de TUCUM, cuidado com a teologia da libertação cuidado com as mídias ESQUERDOPATAS.👍
Acabei de comprar um vídeo cassete.
Estou muito satisfeito
@@MarcoAntonio-qp7wr o seu está funcionando bem
Lembro que a qualidade dos desenhos da disney em um video cassete de duas cabeças era perfeita. Nem outro filme de locadora se igualava na qualidade.
Eu ia pensar em desistir de colecionar vhs pois eles ficam em outra casa e infelizmente não há espaço mas está guardado. E vale a pena sim pois o colecionalismo é um ótimo hobby.
é um otimo hobby mesmo!!
è um hobby e o hobby faz parte da nossa história, é nosso, de cada um mesmo...
Aqui em casa tem um JVC na estante da sala, infelizmente muitas fitas foram jogadas no lixo, as vezes eu ligo ele pq acho uma peça charmosa...
nao tem mais nenhuma fita sobrando?
Muito legal ouvir esse relato em pleno ano de 2023. Eu tenho 32 vídeo cassete de várias marcas. Várias fitas gravadas na década de 1990 e quase 400 fitas de um antigo fotógrafo de minha cidade que faleceu e a família ia jogar as fitas no lixo.
caramba ricardo, vc tem muitos videocassetes! todos funcionam??? muito legal!!
@@VHSBREAK, sim, um ou outro não funciona legal, mas creio que uma manutenção volte a funcionar. Alguns eu ganhei, outros comprei em um sebo aqui em Bebedouro, interior de SP, pagava 20,00 cada e alguns no mercado livre.
@@RicardoCostaBebedouroemFoco e vc está vendendo algun vídeo cassete???
Fala meu amigo Gigito, eu particularmente Amo essa mídia, mídia essa que me ensinou a Amar a 7 arte em seu todo , sou colecionador e tenho orgulho e alegria em possuir 6 vídeos CASSETES, fitas vhs não tenho muitas , mas as mantenho com muito carinho, tenho ótimas lembranças e boas NOSTALGIAS , pra mim é uma mídia de muito valor , grande abraço meu amigo Gigito e parabéns pelo seu canal eu sou o (ANDRÉ do antigo canal porta da lua )... desejo a vc saúde e sucesso sempre ...
abração andré! Claro que lembro de vc, sabia que era voce aqui no CANAL DO LUIZ!
Olá @CANALDOLUIZ! Já curti vc ainda mais por saber que vc é fã de Fitas VHS e Aparelhos de Vídeos Cassetes assim como eu!! Continue crescendo e sucesso sempre!!!
@@RaissaFernandes-vo5gg muito obrigado Amida Raissa pelas suas palavras , e verdade Raissa eu o e vhs temos um romance bem antigo kkk, hoje mesmo (03/02/2023 ) fui ao FERRO VELHO de um amigo, e achei umas raridades por lá , o coração transborda de alegria ☺😁, a gente volta a ser criança de novo , desculpe por que falo DIMAIS...saúde e sucesso sempre pra vc...🤜🤛
@@canaldoluiz821 Olha só que bacana e que coincidência! Ontem e hoje eu fui em um Sebo que tem próximo onde moro e tbm peguei umas raridades por lá! Eu posso até fazer um vídeo curto mostrando pra vocês o que eu peguei pra vc e pro @VHS BREAK! Sucesso pra vcs!
@@VHSBREAK E GIGITO dessa eu não sabia
Gostei do vídeo eu nunca tive um vídeo cassete nos anos 80 e 90 hoje tenho aparelho de DVD eu já tive uns 8 aparelhos de dvds hoje eu só tenho um só pra min ter um vídeo cassete em 2023 e reviver o passado nostálgico e voltar no tempo das vídeo locadoras de vhs hoje pra min o aparelho de DVD e o vídeo cassete do seculo 21 parabéns pela postagem viva o vhs
obrigado Luis!! Ter um videocassete em 2023 é nostalgia pura msmo, melhor coisa!!
Ótimo vídeo. Tenho 3 videocassetes funcionando e pretendo adquirir mais um ainda neste ano (2023). Vez ou outra uso um rebobinador de fitas para poupar meus aparelhos. Não há mídia que supere o glamour do VHS. Também aprendi a converter dvds para esse formato. O último VHS que criei a partir de dvds tem quase 6 horas de episódios de Caverna do Dragão, He-Man e Pica-Pau. Nostalgia pura!!!
que legal!!! ver esses desenhos em VHS tem tudo a ver! mto bacana! tb acho, o VHS tem um glamour unico!!!
Aqui em casa ainda temos e usamos Videocassete, meu pai comprou um Phillips em 1995, e ainda funciona, é um tanque de guerra
otimo videocassete!!
Longa vida ao VHS ícone dos anos 80 lindo demais o DVD também VHS é vida mas atualmente não é possível gravar programas da TV pois se tornou incompatível o que não diminui em nada a experiência VHS é lindo😂📼📀🙏
VHS é vida, como vc disse! Midia unica e n haverá mais nda igual!
Se a tv tiver conversor deve da pra gravar
O vídeo cassete é muito nostálgico eu amo de verdade o vídeo cassete ❤😍 pra mim não a mídia melhor do que o VHS. Da aquela sensação de infância dos anos 2000 de quando eu era criança as programações era ótimas hoje em dia nas TVs só passa jornal ou outras programações chatas nada hoje em dia se compara com o vídeo cassete o VHS 📼 , quem tem um vídeo cassete hoje em dia tem ouro.🥇eu tenho 4 vídeos cassete e várias fitas que eu gravo com as programações e desenhos bons das antigas.
Tenho um video cassete GRADIENTE HI-FI STEREO, novinho, super bem cuidado o controle remoto idem, parece que tirei ele da caixa ontem kkkkk, Não uso mais, mesmo porque, não tenho nenhuma fita, mas continuo assistindo e coprando DVD e Blu Ray, adoro midia física, e gosto de colecionar, Eu deixo meu Video Cassete de enfeite junto com meus outros equipamentos na minha salinha de Home Teather, não me desfaço dele, Viva as Midias Fiscas, seja VHS, DVD ou Blu Ray.
legal demais! Vc tem um pedaço da historia da midia fisica em suas mãos! vale a pena comprar uma fitazinha ou outra pra desfrutar dele hein!
*TENHO UM VÍDEO CASSETE SONY. NÃO ME DESFAÇO POR NADA. FILMES EM FITA VHS, CONTRIBUÍRAM COM AS PESSOA DEVIDO AS LEGENDAS EM PORTUGUÊS. INCENTIVOU MUITO A LEITURA.*
verdade, boa observaçao!
Acho muito saudosismo da sua parte em querer convencer a todos a importância deste equipamento que eu tive o prazer de usar nos anos 1980 e que era o desejo de muitos e a realidade de poucos no seu início.
Os fatores de resolução e cuidados com a fita magnética e que pesam um pouco hoje sobre o vídeo cassete que eu tenho ótimas lembranças apesar de não utilizá-lo hoje em dia, somente DVDs, CDs ou Blurays devido ao pouco acervo de filmes clássicos e dependências nos Streamings.
Mas o que eu costumo dizer é o seguinte: A melhor alternativa é ter alternativas.
Parabéns por essa sua alternativa viável.
opa genesio, beleza? na vdd nao fui guiado somente pelo saudosismo, mas obviamente que isso influencia. esses são motivos pessoais, que partem da minha experiencia e é impossivel eu separar tudo isso da nostalgia. Não acho que isso é inválido, afinal poder reviver uma certa nostalgia com um aparelho tão importante para nossa epoca é bem saudavel. E sim, o videocassete foi mto importante e uma verdadeira revolução cultural, que eu acho que nem mesmo preciso defende-lo!
Valeu por assistir e comentar, obrigado!
Certeza, esses fatores agregados a experiência que também tive nos anos 1980 como: gravar filmes, programas de TV e todo conteúdo em SP(2H de gravação) ou EP ( 6 Horas de gravação) lembro disso como se eu tivesse ainda naquela excepcional época inesquecível das fitas VHS onde se tinha o prazer de esperar o horário na TV de um certo conteúdo a ser gravado.
hummmm
a controversias sobre o filme ser pensado para vhs , o problema é que os filmes
foram cortados para caber na fita .
mas eu me considero nostalgico , gostei do seus pontos de vista .
Concordo plenamente com você. Eu me expressei mal, poderia ter sido melhor. Eu quis dizer q vemos no formato q foi pensado para vídeo doméstico na época. E isso traz uma nostalgia.
Parabéns pelo vídeo, só eu tenho 03 vídeos funcionando.
valeu, obrigado!!
maravilha, é sempre bom ter mais de 1 videocassete mesmo!!!
Eu uso vídeo cassete desde adolescente e na época já era ultrapassado. Agora em 2023 eu tô pensando em alguma forma de encorporar no meu dia a dia como eu fazia antes, tô pensando em comprar um conversor pra voltar a gravar da tv. O que eu acho importante hj em ter um vídeo cassete é o fato de não deixar nenhuma memória se apagar. Algum tempo atrás, eu levei o vídeo na casa de uma amiga pra ver umas fitas da infância dela, e no final a mãe dessa amiga falou pra mim: "obrigada por vc ter me dado essa oportunidade de ver a minha mãe de novo".
exatamente. o DVD nao tinha essa praticidade p gravar as coisas. tudo ficou mais complicado nesse sentido! o VHS ainda guardou essa vantagem por mto tempo
Tenho 5 .um comprei ano passado na caixa.assisto todos os dias.e gravo das cameras pra fita.kkkk.mto legal.
que coisa boa!!! meu sonho é ter um videocassete lacrado de fabrica, na caixa. pena q ta super caro um desses
@@VHSBREAK esse até nem foi tão caro.500r.7cabeças.
@@ademargartner7196 pior q eu acho caro. mas realmente, eu ja vi videocassete na caixa por 2 mil
Quanto mais cabeças o vídeo cassete tiver, é melhor? Eu peguei um pouco a época do VHS mas não entendi direito. Creio que as cabeças do VHS são os fatores responsáveis pela leitura do filme
tenho 3 e n largo, adoro a nostalgia q me trás, e sempre to atras de fitas dos filmes que gosto e é dificil de achar em streaming
Que maravilha!!
🤔O que é streaming???
@@VHSBREAK🤔 GIGITO o que é streaming???
tô aqui pq vou comprar meu primeiro videocassete 😁
opaa!! q legal ler isso. vai na playlist GUIA DO COLECIONADOR aqui no canal, o primeiro video é dando dicas de como comprar o primeiro videocassete
Mn tu já falou da estética e estilo musical vaporwave ? Ele trás muito do legado,estética e mesmo consumismo da do vhs... Seria foda se tu falasse dele mn !
otima sugestão!! fiz um video falando sobre o legado do VHS, mas deixei esse aspecto de fora. vou pensar em um video sobre! Obrigado!!
Concordo, ainda tá barato comprar os vhs, vale a pena sim é muito legal pegar a fita e assistir como nos velhos tempo 😅
com certeza!
Moro no interior de MG e aqui na minha cidade não acho nenhum, resta recorrer ao mercado livre e shopee, mas está caro, acima de 200 funcionando, eu tenho 2 aqui com defeito, mas não consegui arrumar
O primeiro filme quê eu asisti no meu vídeo cassete de inauguração foi sexta-feira parte 7 jayson ataca em Nova York York York
maravilha!
Outra grande vantagem do vídeo cassete é que dava pra gravar um programa, um filme ou qualquer outra coisa caso não desse para a pessoa assistir.
exatamente! Essa era a grande vantagem q nenhum outro aparelho veio a ter com tanta facilidade!!!
@@VHSBREAK nem mesmo o DVD e nem o Blue ray
Ainda faço isso. Depois de amanhã vai passar dois jogos no Sportv (Vôlei de praia) que não devem ser reprisados. Gravo pra ver quando sobrar tempo.
@@brasilsattvvc grava no seu vídeo cassete?
Boa tarde amigo ,eu ti enviei um comentario dizendo se vale a pena usar o video cassete nos dias de hoje , e voce respondeu gostei parabens
sim! coincidentemente eu havia gravado esse video !!! hahaha abraço!
Mais uma razão:uma fita vhs bem conservada dura muito mais tempo e não corre o risco do arquivo dar pane do nada.tenho gravações de 30 anos atrás. Em compensação já perdi vídeos e fotos por causa de cartão de memória corrompido.
verdade pura!
Tenho 3. Para mim o grande problema do vhs é sujeira no cabeçote. Quando a fita está suja
qualque besteirinha deixa tua seção da tarde 😂, uma bomba.
É isso.
realmente essa é uma parte que necessita de constante limpeza e manutençao
@@VHSBREAK O problema é limpar a cabeça do vídeo, praticamente um grão de mostarda, embutido no tambor. Amigão, me tira uma dúvida: o cabeçote chega a tocar na fita? Eu acredito que não. É através do magnetismo que é realizada a leitura? Se houvesse contato iria arranhar a fita. Certo?
Forte abraço.
Limpar a cabeça de vídeo não é tão complicado. Tem um vídeo aqui no canal ensinando. Não há um atrito 100% da fita c o cabeçote, inclusive na cabeça de vídeo há ranhuras q permitem um espaço para circulação de ar. A forma que a leitura é feita eu já expliquei tudo em um vídeo no canal TB
Tenho 4 deles. 2 funcionando e 2 que ganhei para aproveitar peças (não sei se funcionam), mas ainda não desmontei com dó 😅😅😅
Que show! eu fico c medo de desmontar os meus hahaha
Streaming é muito bom, claro, nem o saudosista mais radical de todos pode dizer que não é. Porém, a quantidade enorme de conteúdo ruim e também a quantidade imensa de plataformas, é algo muito negativo e que acaba cansando... no tempo das locadoras tinha muito filme ruim, claro, mas creio que a informação em geral chegava com mais qualidade e credibilidade. Por exemplo, você tinha os guias de vídeo e as revistas, com matérias assinadas por gente que realmente entndia do assunto... se um Rubens Ewald Filho, por exemplo, indicasse um filme, era quase garantido que se tratava de um bom filme. Hoje, o público avalia muito mal, isso quando não vira uma guerria entre fãs. Aí você acaba tendo que perder muito tempo nas plataformas até descobrir um filme realmente bom, e muitas vezes trata-se de pura sorte. A mídica física e o colecionismo, penso eu, trazem de volta aquela relação mais duradoura entre filmes e fãs.
verdade!!
Eu tenho 3 vídeo cassete, dois JVC ( um HRD641M aquele do visor laranja (meu pai comprou através de consórcio!!! em 1991) e outro HRD651M do visor verde) parece que você tem um desses né? E um Philips mais novo que comprei em 1998 que não me recordo o modelo.
Não me desfaço de nenhum deles. Tenho várias fitas VHS gravadas desde os anos 90 que são pura nostalgia e sou muito nostálgico kkkkk as vezes eu pego algum deles e boto pra rodar alguma fita e lembrar da infância e adolescência.
a melhor coisa que tem é essa nostalgia que só o VHS pode proporcionar! É bom demais!! E sim, o meu JVC é o HRD651M também!
E verdade a experiência é outra,eu mesmo sou apaixonado por disco de vinil, tanto é que só de ver o disco rodando no toca disco meu brinquedinho já levanta tesão total.🤣🤣🤣
é bem por ai!! hahahaha
Tenho 05 e 2 filmadoras quase 500 fitas vhs e mais de 500 k 7 e lps !!!
que legal!!! muita coisa!! haja espaço hein? hahaha
Dica de vídeo eu achei no Paraguai fita vhs ainda tem para vender nova procure no compras do Paraguai
fitas c legendas em portugues?
@@VHSBREAK não fitas virgens
@@acervodascoisas legal!
com essa mensagem so me deu vontade de gravar por cima
Olá amigo, você um sábio no assunto, me recomenda oque para armazenar para o futuro quando eu tiver meus 70 Anos de idade e quiser assistir novamente o resgate do Fusca da minha família que tinha ido parar São Paulo do Rio Grande do Sul? Isso é muito importante pra mim um Valor Sentimental inexplicável obrigado! Pendrive com o tempo ele corrompe...
não existe nenhum formato 100% seguro. resta vc saber preservar. uma dica é fazer varias copias de backup e salvar em diferentes acessorios, pen drive, HD externo, nuvem , etc
@@VHSBREAK Obrigado.
Rapaz eu aqui em São Paulo 9 janeiro de 2024, procurando como limpar vídeo cassete, e encontro esse vídeo maravilhoso. Eu tenho muitas fitas daquelas pequenas que colocava dentro da filmadora, mais não posso ver, o adaptador não ta funcionando e o vídeo sujo.😮
limpar o videocassete nao é tao dificil, inclusive eu ensino a fazer isso aqui!! o adaptador é uma pena, hoje em dia ta meio caro p adquirir, pessoal ta botando um preço meio alto, infelizmente!! aqui é o canal dedicado inteiramente ao VHS e tudo desse universo!! Que bom que gostou!!
Muito legal seu canal! Pode me indicar uma câmera e qual fita comprar para gravar? Gostaria a mais fácil de usar.
atualmente nao é tao facil encontrar cameras vhs, entao sugiro vc comprar a camera que vc encontrar, desde que esteja em bom estado e funcionando (dando e gravando imagem, com eliminador, bateria). Recomendo as cameras VHSC, porque usam a fitinha menor e sao mais praticas, mas existem cameras q grava diretamente em VHS tb, mas sao maiores e mais pesadas. SObre fita pra comprar, tem de varias marcas, e ainda é possivel encontrar algumas para comprar na internet
Adorei o seu canal, acabei te ganhar um vhs e quero gravar usando ela, mas eu não tenho uma câmera da época, filmar num celular e depois gravar num vhs pode passar uma vibe semelhante que as gravações originais?
ola, obrigado. aqui vc vai encontrar TUDO sobre vhs e videocassete!! te respondendo, sim! se vc fizer isso vai passar a vibe tb!!
mt bom a gravação na câmera antiga kkkkkkkkkkkk parabéns pelo vídeo
valeu Micael! É uma JVC vhs-c de 1996! Dá um visual bem legal
Tenho 3 funcionando e dois parados!
olha mano ai sim kkkkkkkkkk bom vídeo
muito obrigado!!
Eu tenho dúvida sobre a durabilidade das fitas vhs. Por exemplo, com o tempo elas podem parar de funcionar? Existe algum cuidado específico com o armazenamento delas ou algo assim?
@@rafasharking param, mas tudo depende de MUITAS variáveis . Condições de armazenamento, quantas vezes foi assistida, etc. Eu já trouxe alguns vídeos no canal falando sobre. Da uma olhadinha.
Boa noite, Gigito!
Gostei muito dos motivos alencados sobre o vídeo cassete.
Tenho vários, porém com defeito. Você tem alguma oficina que dá manutenção nesses aparelhos?
Aguardo sua resposta.
Grato.
Ola Sergio! Muito obrigado por assistir e comentar! Infelizmente não faço manutenção de videocassetes. Só consigo lidar com defeitos simples. Há um canal aqui, chamado Video Cassete Vivo, que dá dicas muito legais de como resolver diversos problemas. Recomendo.
Não acho que tenha algum motivo pra eu ter um videocassete em 2023, mas para ter 4 videocassetes eu posso fazer uma lista rsrsrsrs. E o medo de ter um só e estragar....
hahahahahaha boa!! Eu estou com 6, 2 ja deram defeito. dá vontade de ter uns 20!!
Oi!
Muito legal!
Tenho um monte de fitas.
Mas o meu vídeo quebrou.
E não encontrei onde arrumar e nem comprar outro.
Vc pode me ajudar?
Por favor.
tenta procurar na OLX, mercado livre, marketplace, shopee da sua cidade. entra nos sites e faz a busca direcionada p sua cidade
@@VHSBREAK Obrigada!
Motivos não me faltam.. aliás, assisti um jogo gravado da última Copa do Mundo, através de uma fita que deixei gravando enquanto ia na rua... valeu
mt massa, Lucas!
Olá boa noite voce sabe dizer. porque o video cassete.em alguns aparelho reproduz a mesma fita e outros modelo não fitas gravada de programas de TV.
se a fita estiver gravada em EP, pode ser por isso. fita em EP as vzs roda bem em uns videocassetes e em outros nao. Se estiver em SP e isso acontecer, nao sei te dizer bem - algo entre qualidade do videocassete e dos mecanismos. Acontece as vzs!
@@VHSBREAK valeu ajudou bastante o jvc que eu tenho roda todas as fitas.pode ser também a qualidade da fita.
Eu estou querendo comprar aquele aparelho dois em um que é o dvd📀com o videocassete📼que infelizmente não vingou,pois lembro até hoje que o evento"Super Casas Bahia"que era no ano de 2004 apresentou essa novidade da época e no ano seguinte já estava nos catálogos da própria como também das outras lojas de grande nome e parece que ficou somente por um ano e meio e gostaria de comprar dvds📀 e vhs's(vhses)📼 tanto de filmes quanto virgens para gravar um filme🎞️🎬🎥 caseiro e por questão de espaço gostaria do que é dois em um.
Opa Naara, ja vi alguns desses sendo vendidos, mas nunca testei. Esse aparelho deve ter parecido uma ótima ideia naquele tempo de transição do vhs para o dvd, mas acho que depois nao vingou muito, pois os vhs foram completamente substituídos pelo dvd e ai ja nao era tão atrativo!
@@VHSBREAK Realmente igual aquele aparelho da Tecno Mania que convertia discos em cds que ficaram anunciando ele nos programas de tv📺aberta e depois sumiu,tenho vinte e sete anos arredondado(o meu aniversário🎂é semana que vem🎉🎈🎁) e gosto dos eletrônicos ícones dos anos 80&90.
@@naaralima5182 parabens desde já!! os eletronicos daquela epoca tem um charme diferenciado!
@@VHSBREAK Obrigada,é percebo que possuem um charme específico e sou gamada no discman e no walkman assim como no pager📟(bip).
Mercado livre têm desse, muito conservado e barato
Meu amigo, vc poderia me enviar um scan da capa do filme elevador para o além? Eu tenho a fita mas não tenho a capa, já procurei muito na net mas sem sucesso!
opa, blz? vou ver como posso fazer, pois nao tenho scanner! mas posso tentar ver como consigo fzer isso!
@@VHSBREAK obrigado mas se não der não tem problema
@@VHSBREAK se vc puder levar numa lan-house eu te mando o dinheiro que vc gastar lá
Eu tenho a sensação que o video cassete vai voltar a ser produzido novamente,se ja nao fizeram a volta do vinil tenho 100% de certeza que ele volta,eu tenho fitas guardadas a 7 chaves.
eu acho muito dificil! mas se voltar será otimo
Qual videocassete vc me recomenda comprar hj ?
eu costumo dizer que o videocassete que eu recomendo é o videocassete q vc achar e que esteja funcionando!! visto que é um aparelho que nao é mais produzido e as vzs na sua cidade vc pode demorar muito tempo até achar algum funcionando!
25 segundos iniciais. Acho que vc vai dizer que vale a pena. Pra mim valeu 👍. Comprei um Sony 7 cabeças hifi stereo. Tô adorando. E o valor dos Vhs,principalmente de terror estão super valorizadas.
disse tudo. vale mto a pena mesmo hahaha! e sim, fita de terror é o tipo de vhs mais concorrido no colecionismo
Boa tardi tenho um video cassete que liga ele no telefone vc sabi me dizer para que serve essa entrada
sei sim. eu fiz um video sobre esse recurso! provavelmente era isso th-cam.com/video/qFAsvvL6cds/w-d-xo.html
Boa tarde amigo 80 horas de uso de um videocassete é pouco ou muito? Quanto tempo dura um cabeçote ?
nao é muito! se vc cuidar do cabeçote, nao usar mtas fitas sujas, a duração é por muito tempo!! mas lembre-se, além do cabeçote existe vários outros elementos importantes para a boa função de um videocassete
Eu fiz 40 anos agora em Abril e ontem ganhei um Vídeo cassete, ontem, já consegui 12 filmes vou relembrar minha adolescência, por favor me responde é melhor uma tv de 14 polegadas ou a de 20 qual dar menos problema? Vou seguir vc no Instagram agora, valeu!
que legal!!! vc vai gostar muito de reviver essa sensação! sobre as tvs, desconheço qualquer relação entre as polegadas e dar mais ou menos problemas! eu prefiro uma menor, por questao de espaço!
@@VHSBREAK Muito obrigado por responder, abraço!
Sou novo no canal. Esse vídeo realmente foi gravado numa câmera de fita?
opa felipe, sim. 99% dos videos do canal sao gravado com algumas cameras vhs, a depender do video o modelo varia, mas sao todas cameras por volta dos anos 90
Tenho 4 gigito mas só um funciona, os outros 3 tem q ir para manutenção quem vc me indica para mandar para a manutenção?
rpz, boa pergunta. da onde vc é? dificil encontrar tecnicos que topem colocar as maos em videocassetes, mas c sorte vc acha
EU TENHO UM VIDEO CASSETE E U DVD.
ESTÁ GUARDADO A MUITO TEMPO.
ESTÃO BEM GUADADOS.
MAS NÃO SEI O Q FAZER COM ELES.
vc pode começar a comprar fitas e assistir no seu videocassete :D
Sabe me informar se o modelo PHILCO pvc-hf20 e bom ???
n conheço, mas se vc achou e ta num bom preço, recomendo q pegue.
@@VHSBREAK esse está tudo funcionando, estão pedindo 70 reais. Vou pegar. Valeu
@@marcosmedeiros8318 é um bom preço, se esta tudo funcionando ta massa!
Se você vai usar em uma tv moderna, aproveite. As TVs de hoje em dia possuem tratamento de áudio e de vídeo, onde melhoram automaticamente. Olha que minha tv é de 2015 (LG, é só ir em configurações e ajustar) e meu vídeo cassete é mono!
Cuide bem do seu vcr, e ajuste o que der na tv, tu vai ver que ele consegue bater de frente com outras mídias. Falo por experiência 👍
Não existem videos cassetes novos? sei lá... chineses por exemplo?
infelizmente nao! pararam de produzir e nunca voltou
Tenho 3, mas com defeitos, um não liga, outro não sai imagem, outro parece ter arrebentado correias, me ensina a guardar as fitas, elas estão mofando sempre.
tenho um video todo dedicado a como armazenar suas fitas da melhor maneira. da uma olhada!
Queria eu poder está com um monte de fitas de filmes que até hoje não saiu em dvd.
sim, muitas n foram lançadas em dvd mesmo!
E SE GRAVAR E DESGRAVAR MUOTAS VEZES NAO VAO DESBOTANDO A IMAGEN E AUDIO NAO VAO SE PERDENDO O SOM E QUE UMA VEZ EU VI NO CANAL M VINTAGE CULTURA DOARLON FALANDO E MOSTRANDO QUE ESTRAGA AS FILMAGENS GRAVANDO MUITAS VEZES POR CIMA
sim, vai perdendo informação e a qualidade vai caindo
Eu concordo com você.
valeu!
Eu tinha um video cacete Toshiba. Meu pai me fez jogar no lixo. O arrependimento.
caramba, que pena
O ultimo video cassete foi produzido em 2000 ha 23 anos atras
Não amigo, teve uma empresa que fabricou vídeos cassete até o ano de 2016.
Eu tô nem aí pra certas opiniões sobre por nostalgia não tenho esse sentimento é minha vontade e opinião não me entenda mal gosto de me entreter com coisas boas hoje tá muito nuttela tá demais de chato pra caramba então o passado com K7 é mais legal mesmo
Qual essa camera que vc ta usando amigo?
é uma panasonic VHSC do ano 2000
Ola, tenho 14 anos e adoro coisas antigas, adoraria ter uma tv com video cassete embutidp para ver filmes em vhs, principalmente filmes da disney por causa do seu charme de ter uma fita vhs e ter a sensação de colocar a fita e ver o filme, gostaria de ter fitas como o corcunda de notre dame, anastasia, aristogatas, bramca de neve, a bela adormecida e outros classicos da disney, mas infelizmente nao consigo convencer meu pai a comprar uma tv com video cassete embutido ou um video cassete normal, enfim, nesse natal eu vou pedir dinheiro pra ele e pros parentes, para eu poder juntar e comprar pelo menos um video cassete e alguma fita de um desses filmes que eu gosto tanto, desejem sorte para mim galera.
boooa, espero q vc consiga realizar esse desejo!!
So acho uma pena de encontra técnico que ajeite 😢
mto dificil encontrar!
Eu tenho um hoje o meu é philips vr599 nao gosto dele por ser mono eu amo videocassete musica qualquer coisa stereo
stereo é realmente bem melhor!
Vídeo Cassete tá caríssimo. Dancei em 500 reais em um.
depende da onde voce procura. a maioria dos que eu tenho nao paguei mais que 60 reais
Amigo eu tenho um videocassete aqui na minha cidade não tá funcionando a muito tempo vale a pena consertar e encontrar gente que conserte?
sempre vale, o dificil é encontrar qm conserte! mto dificil msm. as vzs é simples o problema e vc msm pode dar jeito
Obrigado
Gosto desses vídeos feito c a cam vhs
valeu giancarlo, obrigado! Estou voltando a usar a cam vhs para os videos!! tb curto o visual!
Só queria saber como comprar um
procura no olx da sua cidade, market plce no facebook, mercado livre. tem um video aqui no canal, na playlist GUIA DO COLECIONADOR q dou dicas p comprar um
Fita VHS mofa muito rapido, esse é o maior problema.
depende das condições de armazenamento. locais muito umidos favorecem o mofo mais facilmente msm
muito bom
obrigado!!
Cara eu tenho vídeo cassete tenho um outro q preciso fazer uma manutenção .oque preciso agora é conseguir um adaptador num preço bom e funcionando perfeitamente
Porque no mercado livre tão pedindo um absurdo amigo
que adaptador vc fala?
@@VHSBREAK adaptador para rodar as fitas vhc no vídeo cassete ok
@@beneditorodrigues6596 vc diz pra rodar as vhsc, as pequenas? entendi
Vídeo cassete nunca deveria ter acabado
seria demais se ainda continuasse!
A propósito, tv com videocassete acoplado, bom negócio ou nem?
é bem charmoso, porém tem o problema de que se a cabeça de video do videocassete sujar (algo que pode acontecer tranquilamente hj em dia) vc precisa limpar. E pra limpar um videocassete assim não é tão simples quanto limpar um separado (que é só abrir a tampa e passar um papel, coisa de 1 minuto). Esse está acoplado a TV, então n tem como abrir a tampa, já q a TV tá em cima. O ideal p esse tipo é ter uma fita limpadora, ela faz o serviço. Inclusive tem um video no canal mostrando como funciona uma fita dessa.
Eu acho bom eu tenho um vídeo cassete vídeo game antigo discos de vinil eu curto é muito bom
mto legal!!!
este video 4x3 ficou top kkkkkkkkkk
99% dos videos aqui sao assim e filmados com uma camera vhs!
Vhs tem menu , sim ou não , essa é minha pergunta ?
Não, menu foi algo que veio a partir do DVD
@@VHSBREAK eu sempre achei que tinha , mais obrigado pela resposta .
Tem de configuração, mas não igual ao de dvd. Na maior parte das vezes as melhorias e configurações de imagem/sim estão lá, então precisa de um controle remoto.
Se alguem sobe me aviza por favor
Vido cassete
Video cassete hoje em dia ta mais caro que nootbook presisava digitalizar umas fitas nem vou poder
acha por ai mto barato! ja comprei alguns por 50 reais
@@VHSBREAK a onde que acho barato assim ?
Misericórdia cara kkkk, vídeo cassete? Kkk da nao
vc n sabe oq ta perdendo!! hahahauahua é bom demais. O VHS VIVE!