Tenho 43 anos, e depois de 20 anos de profissão, deixei meu trabalho para ser dona de casa, e não me arrependo! Amo ficar em casa, é minha satisfação ter tempo para cuidar da minha casa, ver tudo limpo e cheiroso, cuidar das plantas e ter tempo para ficar com meus gatos (tenho seis) e meu marido (que trabalha em home office). Amo cozinhar e faço tudo com amor. Não somos ricos, optei por uma vida simples, não compro mais do que o necessário e me sinto muito feliz com este estilo de vida. Tenho prazer nas coisas simples da rotina, e não comparo a minha vida com a dos outros. Cada um faz suas escolhas, e não existe estilo melhor ou pior, mas sim o que nos faz feliz. Não precisamos de muito para sermos felizes, apenas de paz e amor ao que se tem. Não me importo com o que vão pensar, ninguém paga as minhas contas. Meu marido me apoia na minha decisão, e somos muito felizes assim.
Quando paramos pra pensar sobre a vida,de onde viemos,onde estamos e para onde vamos, chegamos a conclusão que o Pai Eterno está no controle total de nossas vidas! A preocupação excessiva com o futuro,é inútil e tira a paz do presente,a ansiedade pelo que há de vir,nos faz perder a alegria de viver o presente. Por mais que façamos planos "e temos que fazer mesmo", oq prevalece é a vontade soberano de Deus. Ainda bem,pq ele sabe oq e melhor para cada um! Eu sai do trabalho há cinco anos,sinto falta de sair para trabalhar fora mas me lembro das vezes q tanto queria poder ficar em casa,cuidando do lar e da minha filha ainda bebê, mas na época não podia, por questões financeiras. Agora estou na fase que tanto pedi a Deus,posso me dedicar a cuidar do lar e da minha família tempo integral. Aproveitem a vida e os momentos,as fases ... não deixem a ansiedade tomar conta do coração de vocês, em tudo deem glória a Deus.
O problema de ser dona de casa é mais uma cobrança externa do que da própria pessoa ,a maioria das vezes pessoa se sente feliz ai vem aquela cobrança que a sociedade atual vem colocando que a mulher precisa trabalhar precisa ter uma profissao precisa ser auto suficiente precisa ser isso e aquilo,sendo que cada familia tem a sua realidade.Eu jamais colocaria um filho meu aos cuidados de uma outra pessoa crescendo longe de mim apenas para me incluir nesse novo padrão, eu faria o que fosse melhor para a minha família,se o melhor para a minha família fosse abrir mão do meu emprego eu abriria .
A decisão de depender financeiramente de alguém ( marido) é algo sério, mas cada pessoa sabe da sua realidade. Pra mim infelizmente não tem funcionado me sinto inútil e sem valor porque sempre fui muito autossuficiente e comecei trabalhar aos 16 anos e não está relacionado ao outro e sim comigo mesma.
Concordo, deixar a sua vida pra se dedicar 100% pra ser dona de casa. Os primeiros meses é maravilhoso mas com o tempo é cansativo. Se tem a opção, de escolher veja algo meio período ou até mesmo algo que possa fazer e que goste.
Talvez isso não seja tanto pelo fato de si mesma, vejo por mim, que a sociedade impõe tanto que não devemos ficar "só" ser donas de casa, que a partir daí começamos a nos sentir inúteis.
Eu no momento estou fazendo curso técnico, estagiando e faço bicos como manicure, porém meu sonho é ser dona de casa também. Eu só tenho um pouco de insegurança porque comecei a trabalhar como manicure e fazer meus bicos aos 20 anos(hoje em dia tenho 26), e desde essa época eu comprava minhas coisas. Morro de medo de perder essa "independência", mas ao mesmo tempo meu maior desejo é largar tudo e me dedicar a cuidar do meu lar e do meu noivo.
Gostei dos "pitacos", rsrsrs... Apenas em relação a quem tiver o desejo de ser dona de casa, do alto dos meus 38 anos sugiro que procure uma fonte de renda mínima ou esteja o mais qualificada possível para trabalhar, principalmente se tiver filhos. Ninguém sabe o dia de amanhã e a independência financeira precisa ser no mínimo uma possibilidade plausível. O que hoje parece ser confortável, pode se mostrar uma barca furada amanhã. Experiência própria.
Concordo plenamente,aproveitar o tempo em casa pra se qualificar, caso ocorra algum problema de saúde com quem prove a casa ou até mesmo outras situações,a gente não ficará de mãos atadas.
Acho que foi muito enraizado essa "história " de opressão no lar e liberdade no trabalho, vejo isso como oposto. Nada mais libertador do que o lar onde vc e fundamental para aqueles que realmente importa. Não é fácil tb não é fácil um chefe maluco e uma rotina cansativa. Cada família sabe a sua necessidade não cabe a ninguém julgar alguém que encontre felicidade no lar.
Mulheres que tem esse desejo de cuidar do Lar, de ser uma dona de casa, sejam!!! Não liguem para opiniões alheias, infelizmente esse assunto é um pouco difícil porque vivemos em mundo muito modernizado, onde muitas mulheres só se acham mulheres “Guerreiras” se são “Independentes” ganhando o seu dinheiro e conquistando as suas coisas, e não é isso, falo por experiência própria que nada melhor do que você mesma cuidar do seu Lar, fazer as coisas com capricho, com amor, com delicadeza... Algo que só nós mulheres fazemos com perfeição. Me casei aos 18 anos, e larguei mão do meu trabalho para me dedicar a minha casa, a Deus, ao meu marido e agora ao meu filho! Hoje tenho 19 anos, estou esperando um bebê e muito feliz por simplesmente ser o que eu devo ser! Não me arrependo um dia de todas as decisões em que fiz, ser dona de casa é maravilhoso. ❤️
Tenho 72 anos casada a 52 anos sempre fui dona de casa e não me arrependi da escolha ,sempre fui mais imancipada do que muitas amigas minhas que trabalhavam fora e alem disso tinham que dar conta de filhos e marido kkkkkainda colocar dinheiro em casakkkkkeu me valorizei sempre sempre fiz tudo em casa mais sempre andei arrumada e sempre valorizei meu trabalho ,nunca fui escrava do lar
Um detalhe tenho três filhos ,que consequi dar atenção e educação kkkkhoje adultos e bem resolvidos na vida ,mesmo sendo dona de casa nunca me viram como escrava ,todos tinham suas obrigações mesmo sempre tendo uma ajudante
Obg pelo seu comentário tenho 26 anos sou casada há 4 anos é quero ser dona de casa. Mais tenho muito medo da renda não da, é tbm dos comentários dos outros. Trabalho desde 14 anos é estudo, mais não aguento mais essa rotina, acabo não dando conta da minha casa pq saio de madrugada é so chego a noite em casa, quero muito ter meu primeiro filho, mas o estress me desrregulou todinha, estou exausta.
@@taiscristina1286 oi também tenho sua idade hoje sou dona de casa, sobre renda familiar é só ter controle financeiro ter planejamento. Você anota num caderno as despesas fixas necessário e anota gastos supérfluos, evita gastos inúteis, aí você faz um balanço de tudo que gasta no mês você vai ficar por dentro de quanto gastou e o que sobrou você coloca no fundo de emergência. Tudo é questão de planejamento, foco e disciplina.
@@Jaay542 obrigada, planejamento financeiro eu ate tenho, mas meu medo é de acontecer alguma emergência sabe? Tipo meu marido ser demitido por exemplo kkkkkk acho que meu maior problema hj é não confiar em Deus, acha que eu mudo tudo por esta trabalhando eu sei que não é assim, é que tenho que mudar. Estou planejando de em fevereiro de 2023 eu sair do serviço, mais tenho medo.
Sobre o caso 3 hehehe eu deixei a casa bagunçada 1 mês porque ele não me ajudava após conversar muito, resultado temos máquina de lavar louça, lava e seca e uma pessoa arrumando 4x por semana 😂
Hahaha é verdade, eu muito a contra gosto fiz isso e percebi que quando o bagunceiro começa a conviver com sua bagunça daí sim tem noção do quanto desgastante é e no meu caso meu serviço passou até ser mais valorizado!!Engraçado né?
Amei o papo, Vanessinha. Atualmente sou dona de casa, e amo muito, acho que cada um, tem que vê, o que realmente importa pra si mesmo, eu sei que muitos me criticam por essa escolha, mas o que realmente me importa é minha família. Imagina se nós fossemos escutar tudo o que as pessoas falam, ficaríamos loucos e viveríamos em função dos pitacos dessas pessoas. Viva o realmente importa pra você, e esqueça o resto. Bju
Procure o que mais se aproxima da Bíblia, ela é a nossa bússola. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra é luz para o meu caminho. Ou seja só a palavra ilumina essas dúvidas sombrias e te aproxima de Jesus pq Ele sim é o caminho, a verdade é a vida ❤️
Sobre o marido bagunceiro. Sou casada há 10 anos, e por experiência própria tem coisas que por mais que queiram é tentem mudar, é difícil. Vejamos por nós mesmas, as vezes queremos mudar algo e não conseguimos. No começo eu brigava mtooo c meu marido sobre deixar a tampa da privada levantada (eu queria q abaixasse), ele aprendeu?! Sim, depois de 4 anos hahahha. Talvez demore pra mudar, ou talvez nunca mude mesmo depois de brigas e conversas constantes. É cansativo? Muito! Mas tenta pensar nos lados positivos amiga, isso ajuda.
Sobre o 1 caso, ontem mesmo eu estava sentindo essa sensação de que como tudo está indo bem no meu relacionamento e na vida no geral, que fiquei com uma angústia de que iria acontecer algo de ruim, e isso é horrível. Mas é apenas uma sensação, sei que nada de ruim vai acontecer. Obs: Fui dormir e agradeci a Deus por coisas boas estarem acontecendo!❤
Oi Vanessinha, a melhor parte do vídeo foi a Sarinha mexendo na planta kkkk ! Eu só acho que os vídeos pausa para o café deveria ter pelo menos 40 minutos 😍
Tenho 3 anos de casada e por mais que o marido seja parceiro, tinha hábitos de desorganização que sempre me irritavam. Deixei a casa de pernas pro ar, um mês sem organizar, só limpando o necessário. Quando ele entendeu que a casa só funcionava pq eu mantinha, ele passou a cooperar e realizar as tarefas que definimos pra ele. Nem lavo a louça aqui, é função dele. Ele põe um vídeo no celular e lava tudinho 🙌🏼 rsrs
sobre o pitaco da religião hahaha. Jesus confirmou que a biblia é a Palavra de Deus, então começar lendo ela é um ótimo começo antes de frequentar algum lugar. Segundo, focar em desenvolver um relacionamento direto e sincero com Jesus através da oração ajuda a conhecê-lo.
Eu tenho certeza que mais bagunceiro que meu marido… impossível! Eu já fiz de tudo nos anos anteriores. Eu conversava Eu ensinava. Eu chamava atenção. E briguei muito tbm por bagunça. Até que um dia resolvi ser um pouco mais didática e o deixei conviver com sua própria bagunça e um ecossistema foi sendo iniciado, de uma forma no qual ele próprio entrou em desespero e começou a me pedir ajuda. Com isso uma consciência deu-se início ali e junto houve uma melhora muito significativa. Enfim, lógico que há batalhas que valem a pena eu entrar, como essa mas há algumas que realmente não vale a pena e sigo da forma mais positiva e leve possível pra não ficar amarga,chata e implicante tbm. Sendo honesta ninguém merece uma mulher assim em casa né??? Por fim conseguimos rir das situações e meu esposo até hoje o chamo de faraó do lixo… porque se um arqueólogo no futuro muito distante de milhares de anos o encontra-lo saberá que homem importante ele foi prq onde ele estiver possívelmeente estará ao meio de suas bagunças!!! 🤣🤣🤣
Temos a total liberdade. Talvez a amiga falou sobre a religião católica e a familia dela que é portuguesa, pois Portugal é um lugar onde a Mãe de Jesus apareceu. Que graça e bênção! Sou católica, pois catolica significa universal, que é una, uma so fe.
Vanessa muito gostoso esse tipo de vídeo, sim sou casada há 11 anos e até hj meu esposo é desorganizado todos os dias ele perde alguma coisa pq não tem um lugar onde sempre guarda, pra ele tudo é em qualquer lugar, no decorrer dos anos parei de ficar neurótica com isso pq acaba me consumindo demais arrumo quando estou disponível a encarar sem raiva, mais não é fácil. Parabéns pela sua família e por compartilhar conosco seus pensamentos sobre diversos assunto
Uma questão que aprendi estudando sobre relacionamentos é que uma pessoa que costuma ser muito bagunceira e espalhar as coisas pela casa, de alguma forma, quer marcar território! É como se a pessoa não se sentisse à vontade, ou pertencente ao espaço, ao ponto de ter que espalhar tudo o que é dela pela casa para deixar sua marca. Então é legal reparar se isso tá acontecendo e conversar com seu companheiro para ver de que forma vocês podem melhorar isso :)
O problema da religião é o humanismo que está impregnado em cada uma delas, e isso é perigosíssimo para quem de fato crê que em Jesus, o Messias! Aconselho fortemente a se desligar de todo e qualquer tipo de religião, e focar totalmente na bíblia, estudar mesmo, entender todos os porquês, e saber que tudo sta interligado, de Gênesis a Apocalipse. e só após estudado, estude sobre as religiões, e aí então você verá que todas elas tem muito paganismo infiltrado, infelizmente. Não é questão de querer ser perfeita, mas sim, de não deixar ser influenciado por mentiras..... Para finalizar não existe a minha verdade ou a sua verdade, mas sim existe a palavra de Deus que é fonte de vida❤️
Vanessinha, te acompanho há anos mas nunca costumo interagir nos teus vídeos, hoje, eu senti que deveria vir aqui comentar. Obrigada por esse vídeo, estou na mesma situação da menina que sonha em se dedicar e fazer os afazeres de casa, inclusive sou dona de casa. Por eu ser formada e nova, com 23 anos, os julgamentos sempre me atormentam, sempre sofri muito por dar bola pelo o que as pessoas pensam sobre isso, inclusive isso foi um dos motivos de eu ter desenvolvido crises de ansiedade frequentes, o peso de carregar isso já afetou e afeta muito meu relacionamento com meu namorado, apesar dele me apoiar na decisão. Mas agora, muito obrigada por dar um start no fato de que o que as pessoas pensam sobre isso é problema delas. Me senti acolhida com esse vídeo, gratidão por cada tapa na cara (com amor) que tu dá na gente, um beijão!!
Eu passo por isso. Tenho 20 anos e estou me formando. Casei e tenho 1 filho.. sou dona de casa e gosto da minha rotina, sou feliz assim. Mas, eu ainda não aprendi a lidar com os julgamentos da minha família e amigos. Isso me gerou muita ansiedade e as vezes me sinto insuficiente, as vezes me comparo com meninas da minha idade que são extremamente independentes.
Tenho 25 anos, 6 anos de relacionamento e 2 anos e meio de casamento e sei bem o que sente. Eu ainda não tenho filhos e as pessoas me olham como se eu fosse uma preguiçosa. Infelizmente me sinto mal com isso, sempre me cobrando sobre meu emprego, perguntam se estou trabalhando e me mandam até vagas de emprego... Me tratam como se eu fosse uma encostada, mas eu faço 95% do serviço de casa porque meu marido trabalha muito e chega em casa muito cansado. E o serviço do lar nunca acaba. As pessoas me olham como se eu fosse uma aberração por não querer trabalhar fora, principalmente porque sou formada em pedagogia. Me formei como plano B caso seja necessário complementar a renda ou prover em caso de imprevistos, mas Deus vem abençoado todos os meus dias e me permitindo ser uma dona de casa, que eu sempre sonhei ❤️
Já vivi um pouco de cada situação minha experiência com a primeira situação deixaria um concelho. ignore a opinião dos outros e considere apenas as decisões sua e do seu marido(aqui tem funcionado).E se escolher ficar em casa, recomendo que assista o podcast da Brasil Paralelo de ontem mas preste muita atenção no concelho da Thaís,quando ela diz "a sua postura determinará a reação dos outros sobre você ficar em casa" ou seja se você demostrar alegria e realização nisso e não tristeza e vitimismo provavelmente as pessoas não terão o que falar,mas mesmo assim terá alguém pra falar,sempre tem,aqui continua tendo,aí é só ter paciência e deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro, é difícil,mas com o tempo a gente tira de letra!Se joga ♥️
Em relação à casa bagunça, se eu deixar ele está nem aí. Eu já falei várias vezes para ele e já tive conversas com ele, mas são de pouca duração, ele na primeira semana faz e logo volta a se esquecer...... Que paciência. 😂😂😂😂🌷🌷🌷 Uma coisa é certa, ele já não deixa mais roupa suja no quarto onde dormimos, pq aí eu não aguento, eu viro fera. 😂😂😂😂🌷🌷🌷
Amo a pausa pro café. Eu me sinto assim, amo cuidar da nossa casa mas tem gente que acha que isso eh ser atoa. E eu vejo isso como algo prazeroso e que eu amo fazer. Outro ponto: a Sarinha indo na planta e eu daqui do outro lado: Vanessinha desculpa te interromper mas tem um furacão lindo mexendo na planta e eu ria tanto kakakakkaa sara vc eh perfeita entenda isso coisa mais linda meu Jesus amado 🥰💖😍😍🙏🏻
Não lembro o nome da síndrome em que a pessoa tem “medo de ser feliz”, pq faz essa associação de que sempre que está numa boa fase, vem um problema em seguida… eu tb me sinto assim
Muito bom Vanessa essa pausa pro café. O importante é acreditar que existe um Deus em que podemos confiar. Ele é o nosso socorro. É essas respostas só encontramos lendo a palavra de Deus. Através do seu filho Jesus. Deus te abençoe Vanessa. A Sarah está muito fofa.
Trabalhei 4 anos na área hospitalar na qual ganhei crise de ansiedade e síndrome do pânico, decidi sair pra tentar ficar melhor e ser dona de casa, meu marido me apoia muito, e oq ajuda tmbm q temos casa própria e ele é dono de barbearia, sou muito julgada, ouço que não quero saber de trabalhar...sendo q dona de casa trabalha muito e sem remuneração, falam q eu quero é viver nas costas do meu esposo, não vou dizer q não ligo, mas hj consigo lidar melhor com esses julgamentos pq quem paga as contas e comidas somos nós....eu amo cuidar da minha casa
Nossa tenho 26 anos trabalho desde os 14 anos, sou da área hospitalar desde ano passado sofro com crises de ansiedade, síndrome do pânico é depressão, quero muito sair do emprdgo é ficar em casa meu marido me apoia, mas tenho muito medo das finanças, pq moramos em um ap financiado, mas com o salário do meu marido da para pagar nossas despesas tranquilamente, mas como estou sofrendo com isso td tenho pânico so de pensar em sair do emprego ele ser demitido é acontecer algo mais sério. Mas hj estou pensando muito pela minha saúde mental, pois isso esta acabando comigo. O que vc me aconselha?
Já usei todos esses métodos para o marido bagunceiro, nenhum método resultou. Se eu deixar, as coisas ficam fora do lugar 1 ano. O único método que resulta é quando brigamos por conta da falta de ajuda, infelizmente
Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: 6“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. João 14
As 50 mil denominações protestantes, não se entendem nem entre si, eles próprios se chamam de seitas. Inúmeras diferenças doutrinárias e teológicas. A Igreja de Cristo é a Igreja Católica.
Oi Vanessinha! Eu tava com uma questão difícil no coração, meio que buscando uma resposta divina (mas não estava realmente fazendo uma oração, enfim, tava só pensando no assunto) e seu vídeo apareceu imediatamente pra mim. Eu não tenho todas as notificações no celular, estou rede social por conta da quaresma e nunca (nunca!!!) presto muita atenção no TH-cam. Sou inscrita aqui mas não tenho mto o hábito de ver os vídeos… O título do vídeo é exatamente o que tava acontecendo cmg. Infelizmente os conselhos não se aplicam pra mim kkkkk mas só o título já me mostrou um caminho… ou pelo menos que eu estou sendo ouvida. Enfim, obrigada 💖
Tenho 43 anos, e depois de 20 anos de profissão, deixei meu trabalho para ser dona de casa, e não me arrependo! Amo ficar em casa, é minha satisfação ter tempo para cuidar da minha casa, ver tudo limpo e cheiroso, cuidar das plantas e ter tempo para ficar com meus gatos (tenho seis) e meu marido (que trabalha em home office). Amo cozinhar e faço tudo com amor. Não somos ricos, optei por uma vida simples, não compro mais do que o necessário e me sinto muito feliz com este estilo de vida. Tenho prazer nas coisas simples da rotina, e não comparo a minha vida com a dos outros. Cada um faz suas escolhas, e não existe estilo melhor ou pior, mas sim o que nos faz feliz. Não precisamos de muito para sermos felizes, apenas de paz e amor ao que se tem.
Não me importo com o que vão pensar, ninguém paga as minhas contas. Meu marido me apoia na minha decisão, e somos muito felizes assim.
Quando paramos pra pensar sobre a vida,de onde viemos,onde estamos e para onde vamos, chegamos a conclusão que o Pai Eterno está no controle total de nossas vidas! A preocupação excessiva com o futuro,é inútil e tira a paz do presente,a ansiedade pelo que há de vir,nos faz perder a alegria de viver o presente. Por mais que façamos planos "e temos que fazer mesmo", oq prevalece é a vontade soberano de Deus. Ainda bem,pq ele sabe oq e melhor para cada um! Eu sai do trabalho há cinco anos,sinto falta de sair para trabalhar fora mas me lembro das vezes q tanto queria poder ficar em casa,cuidando do lar e da minha filha ainda bebê, mas na época não podia, por questões financeiras. Agora estou na fase que tanto pedi a Deus,posso me dedicar a cuidar do lar e da minha família tempo integral. Aproveitem a vida e os momentos,as fases ... não deixem a ansiedade tomar conta do coração de vocês, em tudo deem glória a Deus.
Sábias palavras
O problema de ser dona de casa é mais uma cobrança externa do que da própria pessoa ,a maioria das vezes pessoa se sente feliz ai vem aquela cobrança que a sociedade atual vem colocando que a mulher precisa trabalhar precisa ter uma profissao precisa ser auto suficiente precisa ser isso e aquilo,sendo que cada familia tem a sua realidade.Eu jamais colocaria um filho meu aos cuidados de uma outra pessoa crescendo longe de mim apenas para me incluir nesse novo padrão, eu faria o que fosse melhor para a minha família,se o melhor para a minha família fosse abrir mão do meu emprego eu abriria .
Pois é, assim mesmo
Sobre isso
Lindo comentário
Verdade
Eu também penso assim usando cel do marido não deixo minha filha com ninguém
A decisão de depender financeiramente de alguém ( marido) é algo sério, mas cada pessoa sabe da sua realidade. Pra mim infelizmente não tem funcionado me sinto inútil e sem valor porque sempre fui muito autossuficiente e comecei trabalhar aos 16 anos e não está relacionado ao outro e sim comigo mesma.
Nossa estou vivendo isso há dois anos e ainda me sinto assim,não tem nada hvaer cm o outro e sim comigo.
Concordo, deixar a sua vida pra se dedicar 100% pra ser dona de casa.
Os primeiros meses é maravilhoso mas com o tempo é cansativo.
Se tem a opção, de escolher veja algo meio período ou até mesmo algo que possa fazer e que goste.
Talvez isso não seja tanto pelo fato de si mesma, vejo por mim, que a sociedade impõe tanto que não devemos ficar "só" ser donas de casa, que a partir daí começamos a nos sentir inúteis.
Boa tarde
Eu no momento estou fazendo curso técnico, estagiando e faço bicos como manicure, porém meu sonho é ser dona de casa também. Eu só tenho um pouco de insegurança porque comecei a trabalhar como manicure e fazer meus bicos aos 20 anos(hoje em dia tenho 26), e desde essa época eu comprava minhas coisas. Morro de medo de perder essa "independência", mas ao mesmo tempo meu maior desejo é largar tudo e me dedicar a cuidar do meu lar e do meu noivo.
Gostei dos "pitacos", rsrsrs... Apenas em relação a quem tiver o desejo de ser dona de casa, do alto dos meus 38 anos sugiro que procure uma fonte de renda mínima ou esteja o mais qualificada possível para trabalhar, principalmente se tiver filhos. Ninguém sabe o dia de amanhã e a independência financeira precisa ser no mínimo uma possibilidade plausível. O que hoje parece ser confortável, pode se mostrar uma barca furada amanhã. Experiência própria.
Concordo plenamente,aproveitar o tempo em casa pra se qualificar, caso ocorra algum problema de saúde com quem prove a casa ou até mesmo outras situações,a gente não ficará de mãos atadas.
Eu te mostrei que sua linda filha estava mexendo no vaso!
Verdade eu concordo
O barulhinho da Sarinha de fundo é tão fofo!!!! Acho demais o pausa pro café! Diálogo sempre sendo base para resolução de problemas!
Acho que foi muito enraizado essa "história " de opressão no lar e liberdade no trabalho, vejo isso como oposto. Nada mais libertador do que o lar onde vc e fundamental para aqueles que realmente importa. Não é fácil tb não é fácil um chefe maluco e uma rotina cansativa. Cada família sabe a sua necessidade não cabe a ninguém julgar alguém que encontre felicidade no lar.
Vdd
Verdade
Mulheres que tem esse desejo de cuidar do Lar, de ser uma dona de casa, sejam!!! Não liguem para opiniões alheias, infelizmente esse assunto é um pouco difícil porque vivemos em mundo muito modernizado, onde muitas mulheres só se acham mulheres “Guerreiras” se são “Independentes” ganhando o seu dinheiro e conquistando as suas coisas, e não é isso, falo por experiência própria que nada melhor do que você mesma cuidar do seu Lar, fazer as coisas com capricho, com amor, com delicadeza... Algo que só nós mulheres fazemos com perfeição.
Me casei aos 18 anos, e larguei mão do meu trabalho para me dedicar a minha casa, a Deus, ao meu marido e agora ao meu filho! Hoje tenho 19 anos, estou esperando um bebê e muito feliz por simplesmente ser o que eu devo ser! Não me arrependo um dia de todas as decisões em que fiz, ser dona de casa é maravilhoso. ❤️
Tenho 72 anos casada a 52 anos sempre fui dona de casa e não me arrependi da escolha ,sempre fui mais imancipada do que muitas amigas minhas que trabalhavam fora e alem disso tinham que dar conta de filhos e marido kkkkkainda colocar dinheiro em casakkkkkeu me valorizei sempre sempre fiz tudo em casa mais sempre andei arrumada e sempre valorizei meu trabalho ,nunca fui escrava do lar
Um detalhe tenho três filhos ,que consequi dar atenção e educação kkkkhoje adultos e bem resolvidos na vida ,mesmo sendo dona de casa nunca me viram como escrava ,todos tinham suas obrigações mesmo sempre tendo uma ajudante
Obg pelo seu comentário tenho 26 anos sou casada há 4 anos é quero ser dona de casa. Mais tenho muito medo da renda não da, é tbm dos comentários dos outros. Trabalho desde 14 anos é estudo, mais não aguento mais essa rotina, acabo não dando conta da minha casa pq saio de madrugada é so chego a noite em casa, quero muito ter meu primeiro filho, mas o estress me desrregulou todinha, estou exausta.
@@taiscristina1286 oi também tenho sua idade hoje sou dona de casa, sobre renda familiar é só ter controle financeiro ter planejamento. Você anota num caderno as despesas fixas necessário e anota gastos supérfluos, evita gastos inúteis, aí você faz um balanço de tudo que gasta no mês você vai ficar por dentro de quanto gastou e o que sobrou você coloca no fundo de emergência. Tudo é questão de planejamento, foco e disciplina.
@@Jaay542 obrigada, planejamento financeiro eu ate tenho, mas meu medo é de acontecer alguma emergência sabe? Tipo meu marido ser demitido por exemplo kkkkkk acho que meu maior problema hj é não confiar em Deus, acha que eu mudo tudo por esta trabalhando eu sei que não é assim, é que tenho que mudar. Estou planejando de em fevereiro de 2023 eu sair do serviço, mais tenho medo.
Sobre o caso 3 hehehe eu deixei a casa bagunçada 1 mês porque ele não me ajudava após conversar muito, resultado temos máquina de lavar louça, lava e seca e uma pessoa arrumando 4x por semana 😂
Ahjajahahah arrasou!!!!!
Eu comprei lava louças e robô aspirador kkkkkk
Hahaha é verdade, eu muito a contra gosto fiz isso e percebi que quando o bagunceiro começa a conviver com sua bagunça daí sim tem noção do quanto desgastante é e no meu caso meu serviço passou até ser mais valorizado!!Engraçado né?
Amei o papo, Vanessinha. Atualmente sou dona de casa, e amo muito, acho que cada um, tem que vê, o que realmente importa pra si mesmo, eu sei que muitos me criticam por essa escolha, mas o que realmente me importa é minha família. Imagina se nós fossemos escutar tudo o que as pessoas falam, ficaríamos loucos e viveríamos em função dos pitacos dessas pessoas. Viva o realmente importa pra você, e esqueça o resto. Bju
Procure o que mais se aproxima da Bíblia, ela é a nossa bússola.
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra é luz para o meu caminho. Ou seja só a palavra ilumina essas dúvidas sombrias e te aproxima de Jesus pq Ele sim é o caminho, a verdade é a vida ❤️
Verdade, foi exatamente o q fiz. Se apronfundi no estudo da Bíblia com a orientação do Espírito Santo vc achará o caminho certo !
Sua resposta foi inspirada por Deus pode ter certeza disso ❤️
Sobre o marido bagunceiro. Sou casada há 10 anos, e por experiência própria tem coisas que por mais que queiram é tentem mudar, é difícil. Vejamos por nós mesmas, as vezes queremos mudar algo e não conseguimos.
No começo eu brigava mtooo c meu marido sobre deixar a tampa da privada levantada (eu queria q abaixasse), ele aprendeu?! Sim, depois de 4 anos hahahha. Talvez demore pra mudar, ou talvez nunca mude mesmo depois de brigas e conversas constantes. É cansativo? Muito! Mas tenta pensar nos lados positivos amiga, isso ajuda.
Sobre o 1 caso, ontem mesmo eu estava sentindo essa sensação de que como tudo está indo bem no meu relacionamento e na vida no geral, que fiquei com uma angústia de que iria acontecer algo de ruim, e isso é horrível. Mas é apenas uma sensação, sei que nada de ruim vai acontecer.
Obs: Fui dormir e agradeci a Deus por coisas boas estarem acontecendo!❤
Oi Vanessinha, a melhor parte do vídeo foi a Sarinha mexendo na planta kkkk !
Eu só acho que os vídeos pausa para o café deveria ter pelo menos 40 minutos 😍
Adoro este quadro do canal Vanessa. Sou portuguesa e desde que descobri você não largo mais. Bjnh mt grd
Tenho 3 anos de casada e por mais que o marido seja parceiro, tinha hábitos de desorganização que sempre me irritavam. Deixei a casa de pernas pro ar, um mês sem organizar, só limpando o necessário. Quando ele entendeu que a casa só funcionava pq eu mantinha, ele passou a cooperar e realizar as tarefas que definimos pra ele. Nem lavo a louça aqui, é função dele. Ele põe um vídeo no celular e lava tudinho 🙌🏼 rsrs
Vanessa, se possível, leia "Todos os Caminhos levam a Roma" do Scott Hahn. Recomendo muito
sobre o pitaco da religião hahaha. Jesus confirmou que a biblia é a Palavra de Deus, então começar lendo ela é um ótimo começo antes de frequentar algum lugar. Segundo, focar em desenvolver um relacionamento direto e sincero com Jesus através da oração ajuda a conhecê-lo.
Que saudades eu estava deste quadro! Eu amo o pausa pro café e amo os pitacos da Vanessinha 💜
Eu tenho certeza que mais bagunceiro que meu marido… impossível! Eu já fiz de tudo nos anos anteriores.
Eu conversava
Eu ensinava.
Eu chamava atenção.
E briguei muito tbm por bagunça.
Até que um dia resolvi ser um pouco mais didática e o deixei conviver com sua própria bagunça e um ecossistema foi sendo iniciado, de uma forma no qual ele próprio entrou em desespero e começou a me pedir ajuda. Com isso uma consciência deu-se início ali e junto houve uma melhora muito significativa.
Enfim, lógico que há batalhas que valem a pena eu entrar, como essa mas há algumas que realmente não vale a pena e sigo da forma mais positiva e leve possível pra não ficar amarga,chata e implicante tbm. Sendo honesta ninguém merece uma mulher assim em casa né???
Por fim conseguimos rir das situações e meu esposo até hoje o chamo de faraó do lixo… porque se um arqueólogo no futuro muito distante de milhares de anos o encontra-lo saberá que homem importante ele foi prq onde ele estiver possívelmeente estará ao meio de suas bagunças!!! 🤣🤣🤣
😊👍
Temos a total liberdade. Talvez a amiga falou sobre a religião católica e a familia dela que é portuguesa, pois Portugal é um lugar onde a Mãe de Jesus apareceu. Que graça e bênção! Sou católica, pois catolica significa universal, que é una, uma so fe.
A mãe de Jesus apareceu em Portugal? Onde está isso na Bíblia? Me fala por favor pq na Bíblia que eu leio,nunca vi isso!
Sobre religião, aconselho fortemente a leitura do livro "Todos os caminhos levam a Roma" 😘😘
Vanessa muito gostoso esse tipo de vídeo, sim sou casada há 11 anos e até hj meu esposo é desorganizado todos os dias ele perde alguma coisa pq não tem um lugar onde sempre guarda, pra ele tudo é em qualquer lugar, no decorrer dos anos parei de ficar neurótica com isso pq acaba me consumindo demais arrumo quando estou disponível a encarar sem raiva, mais não é fácil. Parabéns pela sua família e por compartilhar conosco seus pensamentos sobre diversos assunto
Uma questão que aprendi estudando sobre relacionamentos é que uma pessoa que costuma ser muito bagunceira e espalhar as coisas pela casa, de alguma forma, quer marcar território! É como se a pessoa não se sentisse à vontade, ou pertencente ao espaço, ao ponto de ter que espalhar tudo o que é dela pela casa para deixar sua marca. Então é legal reparar se isso tá acontecendo e conversar com seu companheiro para ver de que forma vocês podem melhorar isso :)
Eu mega concentrada no vídeo, do nada a Sarah cutucando a planta 😂😂😂😂
Que vídeo oótimooo! Um super parabéns para essa iluminação! TOPPP!! 👏👏♥️♥️
Conteúdo maravilhoso. Obrigada Vanessa
Eu amo o pausa para o café. Que trabalho incrível que você faz, Vanessa! Sarinha é puro amor em forma de bebê 😍
Amei o vídeo que Deus continue abençoando sempre vocês, eu também estou nesse dilema da religião 🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🥰🥰🥰💋💋💋💋💋💋
Voltando o vídeo para ver a Sara mechendo na Planta, ela é Linda. 🥰
Verdade Vanessinha, quando a Sarah apareceu mexendo na planta, não prestei a atenção em mais nada 😄😄😄💗🥰
Vanessinha maravilhosa como sempre
Gente a vida é feita de momentos bons e ruins faz parte, e tudo isto nos faz aprender muito !
Esses temas são fantásticos.
É um dos melhores vídeos! Vc da bons pitacos! Ja tens uma baguncerinha.kkk 👍💖🙏🏼
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 amei
Muito legal, Vanessa!! 👏👏👏👏👏👏
Amei!
O problema da religião é o humanismo que está impregnado em cada uma delas, e isso é perigosíssimo para quem de fato crê que em Jesus, o Messias! Aconselho fortemente a se desligar de todo e qualquer tipo de religião, e focar totalmente na bíblia, estudar mesmo, entender todos os porquês, e saber que tudo sta interligado, de Gênesis a Apocalipse. e só após estudado, estude sobre as religiões, e aí então você verá que todas elas tem muito paganismo infiltrado, infelizmente. Não é questão de querer ser perfeita, mas sim, de não deixar ser influenciado por mentiras..... Para finalizar não existe a minha verdade ou a sua verdade, mas sim existe a palavra de Deus que é fonte de vida❤️
Melhor quadro ❤
Fui criada na religião católica..hoje não tenho religião acredito no k quero mas religião jamais
Vanessinha, te acompanho há anos mas nunca costumo interagir nos teus vídeos, hoje, eu senti que deveria vir aqui comentar. Obrigada por esse vídeo, estou na mesma situação da menina que sonha em se dedicar e fazer os afazeres de casa, inclusive sou dona de casa. Por eu ser formada e nova, com 23 anos, os julgamentos sempre me atormentam, sempre sofri muito por dar bola pelo o que as pessoas pensam sobre isso, inclusive isso foi um dos motivos de eu ter desenvolvido crises de ansiedade frequentes, o peso de carregar isso já afetou e afeta muito meu relacionamento com meu namorado, apesar dele me apoiar na decisão. Mas agora, muito obrigada por dar um start no fato de que o que as pessoas pensam sobre isso é problema delas. Me senti acolhida com esse vídeo, gratidão por cada tapa na cara (com amor) que tu dá na gente, um beijão!!
Eu passo por isso. Tenho 20 anos e estou me formando. Casei e tenho 1 filho.. sou dona de casa e gosto da minha rotina, sou feliz assim. Mas, eu ainda não aprendi a lidar com os julgamentos da minha família e amigos. Isso me gerou muita ansiedade e as vezes me sinto insuficiente, as vezes me comparo com meninas da minha idade que são extremamente independentes.
Tenho 25 anos, 6 anos de relacionamento e 2 anos e meio de casamento e sei bem o que sente. Eu ainda não tenho filhos e as pessoas me olham como se eu fosse uma preguiçosa. Infelizmente me sinto mal com isso, sempre me cobrando sobre meu emprego, perguntam se estou trabalhando e me mandam até vagas de emprego... Me tratam como se eu fosse uma encostada, mas eu faço 95% do serviço de casa porque meu marido trabalha muito e chega em casa muito cansado.
E o serviço do lar nunca acaba.
As pessoas me olham como se eu fosse uma aberração por não querer trabalhar fora, principalmente porque sou formada em pedagogia. Me formei como plano B caso seja necessário complementar a renda ou prover em caso de imprevistos, mas Deus vem abençoado todos os meus dias e me permitindo ser uma dona de casa, que eu sempre sonhei ❤️
Vanessa lindona
Gostei. Das dicas
Já fiz isso de deixar a casa bagunçada e ele neeeeeem notou!!! Ele não se importa com a bagunça.
Eu só fiquei gritando internamente "VANESSA, A BEBÊ NA PLANTAAAA"
Eu também 😅😂😂
Aí que desespero 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Kkkkkkkkkkkkk
Já vivi um pouco de cada situação minha experiência com a primeira situação deixaria um concelho.
ignore a opinião dos outros e considere apenas as decisões sua e do seu marido(aqui tem funcionado).E se escolher ficar em casa, recomendo que assista o podcast da Brasil Paralelo de ontem mas preste muita atenção no concelho da Thaís,quando ela diz "a sua postura determinará a reação dos outros sobre você ficar em casa" ou seja se você demostrar alegria e realização nisso e não tristeza e vitimismo provavelmente as pessoas não terão o que falar,mas mesmo assim terá alguém pra falar,sempre tem,aqui continua tendo,aí é só ter paciência e deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro, é difícil,mas com o tempo a gente tira de letra!Se joga ♥️
indo la agora kk
Esse podcash é muito bom👍
Deixa tudo é não se apegar e sim dividir com os outros
Bons conselhos, gostei, com bastante clareza e propriedade
Em relação à casa bagunça, se eu deixar ele está nem aí. Eu já falei várias vezes para ele e já tive conversas com ele, mas são de pouca duração, ele na primeira semana faz e logo volta a se esquecer...... Que paciência. 😂😂😂😂🌷🌷🌷
Uma coisa é certa, ele já não deixa mais roupa suja no quarto onde dormimos, pq aí eu não aguento, eu viro fera. 😂😂😂😂🌷🌷🌷
Melhor parte do vídeo. Sarinha mexendo na planta por quase 20 segundos amei. 🥰
Amo a pausa pro café. Eu me sinto assim, amo cuidar da nossa casa mas tem gente que acha que isso eh ser atoa. E eu vejo isso como algo prazeroso e que eu amo fazer.
Outro ponto: a Sarinha indo na planta e eu daqui do outro lado: Vanessinha desculpa te interromper mas tem um furacão lindo mexendo na planta e eu ria tanto kakakakkaa sara vc eh perfeita entenda isso coisa mais linda meu Jesus amado 🥰💖😍😍🙏🏻
Não lembro o nome da síndrome em que a pessoa tem “medo de ser feliz”, pq faz essa associação de que sempre que está numa boa fase, vem um problema em seguida… eu tb me sinto assim
Síndrome do impostor!
Nem vi todo viu mas já adianto que essa abertura do vídeo está top😚 amei
Eu tb amoo...é leve e a carinha da Vanessinha!🥰
Muito bom Vanessa essa pausa pro café. O importante é acreditar que existe um Deus em que podemos confiar. Ele é o nosso socorro. É essas respostas só encontramos lendo a palavra de Deus. Através do seu filho Jesus. Deus te abençoe Vanessa. A Sarah está muito fofa.
Amooo esse quadro 😍
Trabalhei 4 anos na área hospitalar na qual ganhei crise de ansiedade e síndrome do pânico, decidi sair pra tentar ficar melhor e ser dona de casa, meu marido me apoia muito, e oq ajuda tmbm q temos casa própria e ele é dono de barbearia, sou muito julgada, ouço que não quero saber de trabalhar...sendo q dona de casa trabalha muito e sem remuneração, falam q eu quero é viver nas costas do meu esposo, não vou dizer q não ligo, mas hj consigo lidar melhor com esses julgamentos pq quem paga as contas e comidas somos nós....eu amo cuidar da minha casa
Nossa comigo aconteceu a mesma coisa larguei o trabalho pra estudar e estagia e o povo crítica só que a vida e nossa se estamos bem e o que importa
@@jucycarlabrito8262 isso aí, até pq pra criticar sempre vai ter alguém ao invés de estender a mão pra ajudar
Nossa tenho 26 anos trabalho desde os 14 anos, sou da área hospitalar desde ano passado sofro com crises de ansiedade, síndrome do pânico é depressão, quero muito sair do emprdgo é ficar em casa meu marido me apoia, mas tenho muito medo das finanças, pq moramos em um ap financiado, mas com o salário do meu marido da para pagar nossas despesas tranquilamente, mas como estou sofrendo com isso td tenho pânico so de pensar em sair do emprego ele ser demitido é acontecer algo mais sério. Mas hj estou pensando muito pela minha saúde mental, pois isso esta acabando comigo. O que vc me aconselha?
A Sarah está mexendo lá atrás rsrsrsrs, eu estava ti gritando rsrsrs olha a Sarah na terra rsrsrsr
Van eu amo esse quadro!!!! 🤍
Nem assisti o vídeo todo mais já estou deixando meu comentário pois eu amoooo esse quadro e fico ansiosa esperando por ele hahahaha 😍😍
Perdi toda a minha concentração com a Sarinha mexendo na planta 😂❤️
Amo vocês 💕 💕 💕 💕
Eu voltando o vídeo pra vê a Sara na planta.❣
Meu quadro preferido do canal ❤️
Vanessinha, confesso que fiquei só olhando a Sarinha mexer na planta e não prestei atenção em você, sorry 😂😂😂😂
Amei esse vídeo Vanessinha, me passou uma paz tão grande 🙏☺
Adorei o cenário, o tom da sua roupa, a maquiagem e a Sarinha no fundo haha ❤❤
Adoroooo seus conselhos , adoro a sessão de pausa pro café ❤️✨✨
Super me identifico com a colega. Kkk Eles sempre acham que somos a mãe deles. Kkkkk.
Quem mais amou a Sarah no fundo??!! Não tenho maturidade pra isso!!! Eu aqui pensando Vanessinha olha a Sarah! Rsrs lindos vc é meu espelho!! 🥰🥰😊😊
Passo até hoje com meu esposo, é difícil 😕
Adorei essa: PAUSA PRO CAFÉ de hoje. Para mim foi o melhor de todos. Parabéns.
Em minha defesa eu gritei a Saaaaaaara na planta rsrsr😂🙂🥰
Amei o vídeo 👏👏👏👏👏
Como eu ja disse tô aqui sempre.bjs linda.
A Sarinha de fundo é tudoooooo! ♡♡♡ morro de amor
Tão gostoso te acompanhar Vanessinha, antes era por causa da Holanda kkk … agora por causa da Sarah 🥰🥰
Que mulher maravilhosa 🤩
Já usei todos esses métodos para o marido bagunceiro, nenhum método resultou. Se eu deixar, as coisas ficam fora do lugar 1 ano. O único método que resulta é quando brigamos por conta da falta de ajuda, infelizmente
Eu amo muito esse quadro!!!
Só consigo ver a Sarah mexendo na planta 😂… Não aguentei 🥰 Querendk avisar e não tinha como 😂
A Sarah na planta 😂😂😂😂
Ele tira do lugar tu não arrumas deixa ficar até ele aprender mulher não é escrava
Religião não importa, na verdade.
O que importa é conhecer quem vc é em Deus. Jesus nunca falou pra termos religião. A igreja somos nós❤️
Amoo essa conversa sincera com Vanessinhaa amoo seus vídeos mulher
Perdi o foco com a Sara mexendo na planta kkkkkkkkkkkkkkk
Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: 6“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. João 14
6h
A Sarah lá atrás mexendo na planta e eu pensando "cara, a Vanessa não tá vendo..." 🤣🤣🤣
Tô amando esse quadro 😍
As 50 mil denominações protestantes, não se entendem nem entre si, eles próprios se chamam de seitas. Inúmeras diferenças doutrinárias e teológicas. A Igreja de Cristo é a Igreja Católica.
Maravilhosa😍
Linda🥰
Primeira vez comentando por aqui.
Adoro seus vídeos.
Chegueiiiiiiiiiii 🥰🥰🥰
Eu olhando a Sara de fininho no pé de planta kkkkk coisa linda 😍😍
Melhor do vídeo são os gritinhos da Sarah. E eu juro que falei " olha a Sarah na planta" kkkk
Oii
Vanessa, a Sarah esta a mexer na planta!!
Oi Vanessinha!
Eu tava com uma questão difícil no coração, meio que buscando uma resposta divina (mas não estava realmente fazendo uma oração, enfim, tava só pensando no assunto) e seu vídeo apareceu imediatamente pra mim.
Eu não tenho todas as notificações no celular, estou rede social por conta da quaresma e nunca (nunca!!!) presto muita atenção no TH-cam. Sou inscrita aqui mas não tenho mto o hábito de ver os vídeos…
O título do vídeo é exatamente o que tava acontecendo cmg. Infelizmente os conselhos não se aplicam pra mim kkkkk mas só o título já me mostrou um caminho… ou pelo menos que eu estou sendo ouvida.
Enfim, obrigada 💖
a Sarah chegando na planta KKKKKK que amooor!