Uma dúvida: um jogador para de jogar quando? quando passa a jogada para o próximo? Pois vi que vc pode jogar e atacar diversas vezes....joga sem limite?
Isso mesmo, o jogador por atacar enquanto tem exércitos disponíveis para isso. Ou seja, pode fazer quantos ataques for possível na sua vez, até ele passar. Claro que isso pode enfraquecer ele. Abraços e obrigado por acompanhar
Nesse caso da redistribuição de exércitos a melhor coisa a se fazer é adicionar uma rodada especial antes dos ataques, como a primeira, na qual todos os jogadores recebem novos exércitos e distribuem pelos seus territórios, para então, só depois começar uma nova rodada de ataques. Dessa forma fica bem mais equilibrado e justo com os jogadores e, por consequência, mais divertido pra todo mundo.
Oi, ela perde quando eliminar todos os exércitos, ficar só com de ocupação não é motivo para derrota, mas sim uma falha na estratégia. Não ganha carta por defender nunca. Abraços
Estou com uma dúvida, alguém pode me ajudar? Durante o jogo, um jogador fica sem exércitos de ataque, todos os seus territórios estão ocupados apenas com exércitos de ocupação. O jogador não pode mais atacar porque a regra do jogo não permite ataque com exército de ocupação. O que fazer?
No início do turno ele vai receber exércitos, deve distribuir no seus territórios. O ideal é tentar conquistar pelo menos um território inimigo para receber uma carta e fazer trocas para ter mais exércitos no futuro. Mas quando acontece essa situação, o jogador normalmente está próximo de ser eliminado. Quando chega nessa situação na rodada, ela não pode fazer nada além de passar sem atacar.
Joguei a primeira vez com marido e filho. Primeira rodada todos distribuíram 7 exércitos, eram 14 territórios cada. Na segunda rodada, marido comevou jogando, recebeu 7 exércitos e me atacou, depois meu filho recebeu 7 exércitos e me atacou também. Eu era a ultima da rodada e quando chehou minha vez recebi somente 5 exércitos, por ja ter perdido território pros 2. Em todas as rodadas seguintes eles ganhavam cada vez mais exercitos e eu cada vez menos. Acredito que quem fica pir ultimo na rodada sai muito prejudicado e quem começa a rodada tem super vantagem. Mas esse seria um erro crasso de quem bolou o jogo. Sera que fizemos errado?
Oi, principalmente mil desculpas, não vi esse comentário. Vocês jogaram certo mesmo, é um problema do jogo, quando os jogadores focam em um jogador. Pode complicar as coisas, vai muito de tentar virar na estratégia, que depende muito dos dados. Tem outros jogos modernos que não tem esse problema. Aqui no canal apresentamos vários dele, da uma olhada. Vai ser uma ótima opção de diversão para vocês. Abraços
Não tem problema algum no jogo. Antes de qualquer um atacar vc recebe exércitos. Dependendo da forma que vc usa seus exércitos vc fica vulnerável. Se vc coloca os exércitos visando um objetivo vc deixa suas tropas vulneráveis, então nas primeiras rodadas tente fortalecer suas tropas afim de n perder Território.
Esse jogo tem esse problema mesmo!! Por isso que minha galera modificou um pouco a regra...ficou muito mais equilibrado, caso contrário, o último a jogar sempre se dá muito mal na partida
sobre as trocas, elas são anunciadas e feitas a cada fim da rodada com todos os jogadores podendo fazer juntos, ou só possivel fazer uma troca na sua vez de jogar? porque se for a primeira opção o jogador que anunciar a sua troca depois do outro vai se dar bem e assim fica injusto
11:08 Nesse caso, eu não poderia "transformar" um dos exércitos que eu desloquei da Bolívia em exército de ocupação e deslocar os dois exércitos que estavam no Brasil para a Nigeria/Argelia?
@@canal3dusNa verdade não pode não, esse cenário está descrito no livro de regras do jogo, exército de ocupação não pode ser "transformado" durante a etapa de movimentação, essa movimentação só seria possível na próxima rodada. Inclusive eu recomendo sempre a galera mover primeiro pro território mais distante primeiro justamente pra evitar esse tipo de confusão, então a primeira movimentação seria do Brasil pra Argélia, depois a movimentação da Bolívia pro Brasil, assim evita a confusão e o risco de movimentação ilegal.
Tenho uma dúvida: se eu ficar com apenas um exército em cada território e não tiver nenhum extra pra movimentar, mesmo o jogo não tendo acabado, eu perco? Não tenho como mover mais nada. Muito obrigado..
Na verdade no início do seu turno voce ganha exércitos. Logo vai poder colocar mais de um num mesmo território. No caso que você falou, não perde, mas fica vem desprotegido, sendo fácil te eliminar. Abraços e espero ter ajudado.
Tenho uma dúvida. Se o meu objetivo é conquistar 18 territórios, e recebi, por exemplo, 14 na distribuição, eu só preciso conquistar mais 4 ou os possuídos não contam como conquistados?
Sempre que começar uma rodada com um continente dominado você recebe. Ou seja, pode ser mais de uma vez. Lembrando que esses exércitos devem ser colocados no continente em questão.
Se todos os participantes ficarem apenas com o exercito de ocupação, o que acontece? Fomos jogar pela primeira vez e lá pela 5° rodada todas ficamos apenas com exercito de ocupação e não pudemos fazer mais ataques. O que fizemos de errado? Minha teoria é que erramos no inicio do jogo. Quando jogam os 6 jogadores, ficamos apenas com 7 territórios e recebemos de inicio apenas 3 exercitos. E muito pouco.
É uma questão de estratégia. Tem que reforçar numa todada, fazer apenas um ataque talvez, para depois ter mais força. Com muitos jogadores isso pode acontecer. É importante saber a hora de parar de atacar para não ficar apenas com o de ocupação.
Toda vez que um jogador for começar a jogar, ele conta quantos territórios tem. Divide por 2 e coloca essa quantidade de exércitos em seu próprio território, de preferência, ao lado do território que vai atacar.
A contagem de território e redistribuição dós exércitos (exemplo: 14 territórios➗ 2 = 7 exércitos) ela acontece a cada rodada jogada? 1º… 2º… 3º ou essa contagem e redistribuição só vai até 2º rodada? . Outra pergunta rs, no caso a redistribuição desses exércitos a cada rodada ocorre simultaneamente entre os jogadores ao final da rodada quando todos jogarem?. Ou no caso a contagem e redistribuição é feita apenas quando cada um no seu momento for jogar?
Oi, essa contagem é feita na sua vez, no início do seu turno você conta quantos tem e divide por 2. Isso acontece em todas rodadas, da primeira a última. Espero ter ajudado. Abraços
Uma pergunta. Você mencionou que o ataque pode escolher quantos dados ele pode usar pra atacar (no limite de 3), porém a defesa também pode? Por exemplo, eu estou sendo atacado por 3 exércitos e eu tbm tenho 3 no meu território, posso defender só com um assim só perdendo um exército ou eu sou obrigado a defender com os 3?
Se na tua rodada, tu conquistou pelo menos um território, você ganha uma carta de território. Quando tiver três iguais ou tres diferetes, no inicio do seu turno, pode fazer a troca.
Pode atacar quantas vezes quiser enquanto tiver exércitos suficientes no território, enquanto tiver 2 ou mais peças de exército num território você pode atacar.
Opa, bacana. Mas discordo, tem jogos modernos mais bem feitos, que não demoram tanto e tem mecânicas melhores. Tem vários gêneros, inclusive de combate. Batller for rokugan ou o Game of thrones são ótimos exemplos. Abraços e valeu por nos assistir.
Boa tarde, toda fez que começamos uma rodada nova, ganhamos exércitos extra? Tentei jogar com as amigas fds, não conseguimos sair do lugar por ter somente 1 pino nos territórios..
Olá, na segunda rodada irá contabilizar os território que cada um possui e dividir por 2, que dará o número de exércitos adicionais a se colocar. Por exemplo, foi me designado 14 territórios (cada um com um exercício) ÷ 2 = 7, este 7 será o número de exércitos adicionais que cada jogador poderá dispor em seus respectivos territórios para atingir o objetivo.
Sim todo início de rodada, na sua vez, vc conta quantos territórios tem, divide por 2 e o resultado é a quantidade de exércitos q vc ganha nessa rodam. Lembrando que em caso de resultado fracionado se arredonda pra baixo (ex.: 13 territórios ÷ 2 = 6,5 arredonda pra baixo = 6 exércitos).
Tenho war mas não lembro como joga. Não tenho mais o manual. Nosso war tem cartas com números e nas cartas de continentes, não tem os símbolos do coringa e nem as cartas coringa (triângulo, quadrado e círculo). Tem aviões (modelo avião de papel) e tem um pino grande. Alguém sabe como joga esse meu? Teriam como indicar onde consigo o manual? Obrigada 👍🏼
Esse aí é o WAR 2, tem alguns vídeos que explicam como joga. Caso queira o manual do jogo, só pesquisar no google "Baixar manual WAR 2", tem alguns sites que disponibiliza o documento em PDF.
Parabéns pela explicação. Esse é um jogo pra toda família.
Opa, muito obrigado, abração
Parabéns pela disposição de explicar o jogo.
Opa, muito obrigado
quando e qual é a frequencia de recebimento das cartas pra troca?
No final da sua vez, se você conquistou pelo menos um território, você ganha uma carta.
Uma dúvida: um jogador para de jogar quando? quando passa a jogada para o próximo? Pois vi que vc pode jogar e atacar diversas vezes....joga sem limite?
Também tenho essa dúvida
Isso mesmo, o jogador por atacar enquanto tem exércitos disponíveis para isso. Ou seja, pode fazer quantos ataques for possível na sua vez, até ele passar. Claro que isso pode enfraquecer ele. Abraços e obrigado por acompanhar
Nesse caso da redistribuição de exércitos a melhor coisa a se fazer é adicionar uma rodada especial antes dos ataques, como a primeira, na qual todos os jogadores recebem novos exércitos e distribuem pelos seus territórios, para então, só depois começar uma nova rodada de ataques. Dessa forma fica bem mais equilibrado e justo com os jogadores e, por consequência, mais divertido pra todo mundo.
e se, jogando de três, uma pessoa ficar com só o exército de ocupação em todos os territórios? ela perde? ganha carta quando defende?
Oi, ela perde quando eliminar todos os exércitos, ficar só com de ocupação não é motivo para derrota, mas sim uma falha na estratégia. Não ganha carta por defender nunca.
Abraços
Toda rodada devemos contar o numero de territorios e dividir por 2?
Isso, sempre na sua vez tem que fazer.
Estou com uma dúvida, alguém pode me ajudar? Durante o jogo, um jogador fica sem exércitos de ataque, todos os seus territórios estão ocupados apenas com exércitos de ocupação. O jogador não pode mais atacar porque a regra do jogo não permite ataque com exército de ocupação. O que fazer?
No início do turno ele vai receber exércitos, deve distribuir no seus territórios. O ideal é tentar conquistar pelo menos um território inimigo para receber uma carta e fazer trocas para ter mais exércitos no futuro. Mas quando acontece essa situação, o jogador normalmente está próximo de ser eliminado. Quando chega nessa situação na rodada, ela não pode fazer nada além de passar sem atacar.
@@canal3dus muito obrigada
Só uma dúvida recebemos exércitos extras por conta de territórios conquistados toda rodada e se sim, é mesma proporção de metade dos territórios?
Oi, isso mesmo, conta os territórios no início do turno, divide por dois. Ganha essa quantidade de exércitos.
@@canal3dus muito obrigado comprei um war proa meus filhos mas como a última vez que joguei faz muito tempo não lembrava as regras vlw Tmj
@LEUNAME2012-fc9db opa, massa boa jogatina. Se quiser conhecer outros, da uma olhada no canal. Tem um vídeo de jogos pra família bem legal. Abração
Quando ganho exércitos, devo deslocalos apenas na inde tenho território?
Olá, não entendi a pergunta, mas deve descolar para territórios que são seus.
Eu ainda me divirto jogando WAR! :D
War tem certamente um lugar no coração de muitas pessoas. Não é a toa que vende muito ainda. Valeu por acompanhar
Joguei a primeira vez com marido e filho. Primeira rodada todos distribuíram 7 exércitos, eram 14 territórios cada. Na segunda rodada, marido comevou jogando, recebeu 7 exércitos e me atacou, depois meu filho recebeu 7 exércitos e me atacou também. Eu era a ultima da rodada e quando chehou minha vez recebi somente 5 exércitos, por ja ter perdido território pros 2. Em todas as rodadas seguintes eles ganhavam cada vez mais exercitos e eu cada vez menos. Acredito que quem fica pir ultimo na rodada sai muito prejudicado e quem começa a rodada tem super vantagem. Mas esse seria um erro crasso de quem bolou o jogo. Sera que fizemos errado?
Oi, principalmente mil desculpas, não vi esse comentário. Vocês jogaram certo mesmo, é um problema do jogo, quando os jogadores focam em um jogador. Pode complicar as coisas, vai muito de tentar virar na estratégia, que depende muito dos dados. Tem outros jogos modernos que não tem esse problema. Aqui no canal apresentamos vários dele, da uma olhada. Vai ser uma ótima opção de diversão para vocês. Abraços
Não tem problema algum no jogo. Antes de qualquer um atacar vc recebe exércitos. Dependendo da forma que vc usa seus exércitos vc fica vulnerável. Se vc coloca os exércitos visando um objetivo vc deixa suas tropas vulneráveis, então nas primeiras rodadas tente fortalecer suas tropas afim de n perder Território.
Esse jogo tem esse problema mesmo!! Por isso que minha galera modificou um pouco a regra...ficou muito mais equilibrado, caso contrário, o último a jogar sempre se dá muito mal na partida
Não é problema, é que a primeira rodada decide pra qual continente vc vai, o foco é dominar um continente
Msm q n seja seu objetivo
sobre as trocas, elas são anunciadas e feitas a cada fim da rodada com todos os jogadores podendo fazer juntos, ou só possivel fazer uma troca na sua vez de jogar? porque se for a primeira opção o jogador que anunciar a sua troca depois do outro vai se dar bem e assim fica injusto
Só é feito na sua vez
Oi, não tinha visto esse comentário. É apenas o jogador da vez que faz a troca, no início do seu turno.
11:08 Nesse caso, eu não poderia "transformar" um dos exércitos que eu desloquei da Bolívia em exército de ocupação e deslocar os dois exércitos que estavam no Brasil para a Nigeria/Argelia?
Pode sim!
@@canal3dusNa verdade não pode não, esse cenário está descrito no livro de regras do jogo, exército de ocupação não pode ser "transformado" durante a etapa de movimentação, essa movimentação só seria possível na próxima rodada.
Inclusive eu recomendo sempre a galera mover primeiro pro território mais distante primeiro justamente pra evitar esse tipo de confusão, então a primeira movimentação seria do Brasil pra Argélia, depois a movimentação da Bolívia pro Brasil, assim evita a confusão e o risco de movimentação ilegal.
Tenho uma dúvida: se eu ficar com apenas um exército em cada território e não tiver nenhum extra pra movimentar, mesmo o jogo não tendo acabado, eu perco? Não tenho como mover mais nada.
Muito obrigado..
Na verdade no início do seu turno voce ganha exércitos. Logo vai poder colocar mais de um num mesmo território. No caso que você falou, não perde, mas fica vem desprotegido, sendo fácil te eliminar. Abraços e espero ter ajudado.
Muito obrigado!!
E quando acontece de todos os jogadores ficarem só com 1? O jogo termina?
Tenho uma dúvida. Se o meu objetivo é conquistar 18 territórios, e recebi, por exemplo, 14 na distribuição, eu só preciso conquistar mais 4 ou os possuídos não contam como conquistados?
É isso mesmo, jogando em poucas pessoas pode acontecer isso. Conta os territórios que tu já ganha no início.
Só pode ter no máximo 5 cartas de território na mão? Se for mais tem que trocar?
Sim, nesse ponto o jogador é obrigado a trocar, não pode ficar esperando para trocar depois.
Sim, ex.: nesse turno vc conquistou a 5ª carta, na sua próxima vez, vc será obrigada a trocar antes de iniciar a etapa de ataques.
O recebimento de exército por conquista de continente, é em toda rodada ou apenas uma vez?
Sempre que começar uma rodada com um continente dominado você recebe. Ou seja, pode ser mais de uma vez. Lembrando que esses exércitos devem ser colocados no continente em questão.
Se todos os participantes ficarem apenas com o exercito de ocupação, o que acontece? Fomos jogar pela primeira vez e lá pela 5° rodada todas ficamos apenas com exercito de ocupação e não pudemos fazer mais ataques. O que fizemos de errado? Minha teoria é que erramos no inicio do jogo. Quando jogam os 6 jogadores, ficamos apenas com 7 territórios e recebemos de inicio apenas 3 exercitos. E muito pouco.
É uma questão de estratégia. Tem que reforçar numa todada, fazer apenas um ataque talvez, para depois ter mais força. Com muitos jogadores isso pode acontecer. É importante saber a hora de parar de atacar para não ficar apenas com o de ocupação.
Toda vez que um jogador for começar a jogar, ele conta quantos territórios tem. Divide por 2 e coloca essa quantidade de exércitos em seu próprio território, de preferência, ao lado do território que vai atacar.
Oi sim, ele conta e distribui como achar melhor os exercitos nos locais que ele ocupa. Se é onde ele quer atacar é da estratégia dele.
A contagem de território e redistribuição dós exércitos (exemplo: 14 territórios➗ 2 = 7 exércitos) ela acontece a cada rodada jogada? 1º… 2º… 3º ou essa contagem e redistribuição só vai até 2º rodada? . Outra pergunta rs, no caso a redistribuição desses exércitos a cada rodada ocorre simultaneamente entre os jogadores ao final da rodada quando todos jogarem?. Ou no caso a contagem e redistribuição é feita apenas quando cada um no seu momento for jogar?
Oi, essa contagem é feita na sua vez, no início do seu turno você conta quantos tem e divide por 2. Isso acontece em todas rodadas, da primeira a última. Espero ter ajudado. Abraços
Só ganha uma carta de território por rodade? Independente de quantos territórios conquistou?
Oi, sim apenas uma por rodada, não importa quantos territórios conquistar.
Uma pergunta. Você mencionou que o ataque pode escolher quantos dados ele pode usar pra atacar (no limite de 3), porém a defesa também pode? Por exemplo, eu estou sendo atacado por 3 exércitos e eu tbm tenho 3 no meu território, posso defender só com um assim só perdendo um exército ou eu sou obrigado a defender com os 3?
Obrigado a defender com 3
Eu não entendi quando eu recebo as cartas de território e para que trocar ?
Se na tua rodada, tu conquistou pelo menos um território, você ganha uma carta de território. Quando tiver três iguais ou tres diferetes, no inicio do seu turno, pode fazer a troca.
Se você ataca e vence, você continua atacando? Ou é sempre um ataque de cada?
Pode atacar quantas vezes quiser enquanto tiver exércitos suficientes no território, enquanto tiver 2 ou mais peças de exército num território você pode atacar.
se alguém matar o exercito que era meu objetivo , eu perco o jogo ?
o que eu faço?
Na própria carta explica, seu objetivo vira dominar 24 territórios, se não me engano.
War é melhor que jogos modernos, já joguei vários, nenhum bate War, principalmente War 2
Opa, bacana. Mas discordo, tem jogos modernos mais bem feitos, que não demoram tanto e tem mecânicas melhores. Tem vários gêneros, inclusive de combate. Batller for rokugan ou o Game of thrones são ótimos exemplos. Abraços e valeu por nos assistir.
@@canal3dus já joguei game off Thrones, não acho melhor que War, muito cheio de picuinhas.
Consigo jogar War com apenas 2 jogadores?
Consegue, mas fica meio solto.
Só não entendi o deslocamento. Caso só tenha eu no continente posso deslocar pra outro território?
Desde que tenha tropas pra isso sim.
Vc pode atacsr onde tiver conectado e se Tiver 3xercito vc pode mandar o seu pra la quando for remanejar
Boa tarde, toda fez que começamos uma rodada nova, ganhamos exércitos extra? Tentei jogar com as amigas fds, não conseguimos sair do lugar por ter somente 1 pino nos territórios..
Olá, na segunda rodada irá contabilizar os território que cada um possui e dividir por 2, que dará o número de exércitos adicionais a se colocar. Por exemplo, foi me designado 14 territórios (cada um com um exercício) ÷ 2 = 7, este 7 será o número de exércitos adicionais que cada jogador poderá dispor em seus respectivos territórios para atingir o objetivo.
Sim todo início de rodada, na sua vez, vc conta quantos territórios tem, divide por 2 e o resultado é a quantidade de exércitos q vc ganha nessa rodam.
Lembrando que em caso de resultado fracionado se arredonda pra baixo (ex.: 13 territórios ÷ 2 = 6,5 arredonda pra baixo = 6 exércitos).
Tenho war mas não lembro como joga. Não tenho mais o manual. Nosso war tem cartas com números e nas cartas de continentes, não tem os símbolos do coringa e nem as cartas coringa (triângulo, quadrado e círculo). Tem aviões (modelo avião de papel) e tem um pino grande. Alguém sabe como joga esse meu? Teriam como indicar onde consigo o manual? Obrigada 👍🏼
Esse aí é o WAR 2, tem alguns vídeos que explicam como joga. Caso queira o manual do jogo, só pesquisar no google "Baixar manual WAR 2", tem alguns sites que disponibiliza o documento em PDF.
Verifica na caixa a marca do fabricante, geralmente no sites dos fabricantes de jogos de tabuleiro, vc consegue o PDF das regras.
como jogar o war porque tenho uma carta branca no meu jogo war😁🙂😉😘🤑🤠
Não entendi como trocar ??
As vezes eu as. 😊
200 Horas de jogo depois acaba kkk mais ainda jogo.
Acabar já é uma vitória, mas diverte muita gente naquele feriado na praia. Valeu por acompanhar. Abração
Será que tem no magalu?😂
Tem sim. Heheehhe