Pois ÃĐ,aqui no BR muitos vÃĢo no nutricionista,uma parte por motivos pessoais e outros que vÃĢo para ter um corpo estÃĐtico com a ajuda de atividades fÃsicas
Confesso que eu tambÃĐm nÃĢo me sinto confortÃĄvel sair na rua "mostrando muita pele". Mas eu me arrumo bastante atÃĐ para ir no mercado, nunca se sabe quem vai encontrar lÃĄ ððð
Se cuidar faz muito bem, mas acho que aqui isso, muitas vezes, ÃĐ um tanto exagerado. Aqui as pessoas reparam muito umas nas outras, mais do que em outros paÃses. Outra coisa ÃĐ que o modelo europeu de beleza ÃĐ muito valorizado por aqui, talvez por ser o tipo de uma minoria, nÃĢo sei, entÃĢo muita gente tenta se modificar pra se encaixar num padrÃĢo diferente do seu natural. Vejo, por exemplo, no canal de um francÊs, casado com uma mulher brasileira, negra, bonita, simpÃĄtica e mega inteligente (e muito amada pelo marido) que ela teve que deixar de aparecer no canal por conta de inÚmeros comentÃĄrios maldosos de pessoas dizendo que eles nÃĢo combinam, que ele deveria arrumar outra mulher. Essas pessoas se preocupam tanto com a vida e aparÊncia alheia que se acham no direito de julgar a relaçÃĢo dos outros e proferir insultos, o que ÃĐ lamentÃĄvel. Que se cuidem sim, do corpo, da beleza, mas que cuidem tambÃĐm das prÃģprias vidas e melhorem como seres humanos. Desculpe o desabafo no seu canal, mas ÃĐ que esse tipo de coisa que comentei me entristece muito.
Isso de se meter na vida dos outros ÃĐ bem coisa de paÃs subdesenvolvido. Convenhamos... Qto ao que aconteceu com a esposa do francÊs, ÃĐ racismo mesmo. NÃĢo adianta a gente tentar passar pano.
@@trinity4827 Que vergonha como brasileira fico diante desses franceses (o do canal e o Presidente Macron). Na França eles devem achar que o Brasil ÃĐ mesmo um Bananal, cheio de gente cretina e grosseria. Gente que faltou com o respeito as suas esposas. Para nÃĢo falar do racismo...A Alexandra Loras ÃĐ uma jornalista francesa negra, sua mÃĢe ÃĐ uma francesa tradicional, seu pai um mÃĐdico da GÃĒmbia que imigrou para França. Alexandra trabalhava no canal TF1, era ÃĒncora de telejornal. Se formou em jornalismo no Sciences Po de Paris, uma mulher muito refinada. Ela se casou com um diplomata francÊs que foi cÃīnsul em SÃĢo Paulo. A mulher escreveu um livro contando que o Brasil ÃĐ o paÃs mais racista e escroto do mundo. Diz que numa recepçÃĢo no consulado, teve brasileiro que achou que ela era funcionÃĄria e nÃĢo esposa do CÃīnsul, pelo fato dela ser negra e o marido branco. Detalhe: Ela ÃĐ conhecida na França, apresentadora de telejornal, os brasileiros que moraram na França e estavam no tal jantar ficaram super constrangidos com a atitude de seus compatriotas. Alexandra ÃĐ uma mulher jovem, bonita, europÃĐia, estudou numa das melhores universidades do mundo...simplesmente nÃĢo ÃĐ branca, logo na cabeça da brasileirada ignorante nÃĢo poderia ser consulesa da França. Imagina se alÃĐm disso fosse mais velha que o marido ou nÃĢo fosse uma mulher bonita o que passaria no Brasil... O Brasil estÃĄ virando uma naçÃĢo de caipiras, na pior acepçÃĢo da palavra. Um paÃs de gente ignorante, retrograda, preconceituosa e boçal. Isso vai muito alÃĐm da polÃtica. EstÃĄ em todas as ÃĄreas.Os outros paÃses nÃĢo querem conversa com a gente.
@@tattianasalles3019 Aqui o padrÃĢo ÃĐ loira olhos azuis ,no caso beleza europeia ,eles acham que sÃģ por que ele ÃĐ francÊs loiro e branco nÃĢo pode se interessa por uma mulher preta ,eu conheço a canal desse francÊs , ÃĐ muito triste mesmo
Esse episÃģdio me deixou muito triste. O Brasil ÃĐ um paÃs miscigenado com a maior populaçÃĢo do mundo de pretos e pardos fora da Ãfrica, e mesmo assim o racismo aqui ÃĐ extremamente alto e comum. Isso ÃĐ um absurdo
Aposto que na França, um paÃs europeu, hÃĄ menos racismo que num paÃs miscigenado como o Brasil. A jornalista francesa que eu citei acima, a esposa do cÃīnsul, que ÃĐ uma francesa negra filha de imigrante, disse que jamais passou na França ou em qualquer outro lugar que esteve com o marido diplomata dela o constrangimento que passou no Brasil. Eu fiquei passada ouvindo a mulher...ela deu entrevista para a Globo News, para o Um Brasil e para o canal do Leandro Karnal. AliÃĄs...Karnal, que fez doutorado na França, parece que estava presente no tal jantar e ficou com vergonha alheia dos brasucas que fizeram essa palhaçada.
@@claudiamartins9932 oi entÃĢo uma linda histÃģria! Mais foi em um site de relacionamento ðnÃĢo lembro nem o nome desse site sÃģ sei que ja faz um bom tempo!
Ah, pela minha experiÊncia vejo que essa histÃģria de ser mais "saudÃĄvel", muitas vezes, acaba sendo sÃģ um discurso mesmo, porque no fundo a preocupaçÃĢo maior ÃĐ a estÃĐtica. Aqui temos um problema com o envelhecimento, muita energia ÃĐ colocada em tentar ter a aparÊncia sempre jovem. Percebo que isso causa muita comparaçÃĢo com os outros, sofrimento e tira a atençÃĢo de cada um de si mesmo, do seu autodesenvolvimento, etc. NÃĢo tenho como dizer sobre a Alemanha nesse sentido.
TambÃĐm acho. Moro na Alemanha e minha impressÃĢo ÃĐ que aqui as pessoas fazem mais esporte que no Brasil. No Brasil pessoal gosta dr levantar ferro para ficar sarado
@@rotadosucessoj que interessante! E aqui, existe a vergonha do corpo, nÃĐ? Por exemplo pra ir à praia, muita gente tenta fazer dieta, mais exercÃcio, sÃģ pra ficar mais "bonito"
Concordo completamente com vocÊ. AlÃĐm disso, estar muito bem cuidado estÃĄ relacionado ao poder de compra que uma pessoa tem. Visto que a nossa cultura estÃĄ calcada na ostentaçÃĢo material, estar no padrÃĢo âinstagramâ ÃĐ mostrar que a pessoa pode manter toda aquela infra estrutura. Eu acho que o cuidado deveria estar mais atrelado ao bem estar mental e de saÚde, do que o capital. Tenho a impressÃĢo que muitos europeus possuem um visual mais natural e gostam de âostentarâ mais o conhecimento e cultura.
@@caroldefaria3534 tem razÃĢo!! Num sistama capitalista como vivemos, a vontade da classe mÃĐdia (principalmente) por manter seu status ÃĐ bem insaciÃĄvel.
Ola querido! Apenas minha opiniÃĢo, mas creio que aqui no Brasil uma grande maioria das pessoas estÃĢo neste foco de quererem ser lindas e mostrarem beleza fÃsica para os outros (nÃĢo sou ninguÃĐm para julgar, cada um faz o que acha melhor), no entanto algo que me assusta um pouco ÃĐ como que o povo do Brasil nÃĢo cuida de questÃĩes como aprender mais coisas, ou cuidar do seu eu pessoal, vivemos em uma sociedade onde o belo ÃĐ mostrado pelo fÃsico, mas em muitas vezes por dentro a um ser destruÃdo ou em muitos casos horrÃvel, sem beleza interna. NÃĢo posso julgar como sÃĢo estas questÃĩes na Alemanha pois nunca tive contato com pessoas da, mas ao meu ver talvez alemÃĢes e europeus cuidem um pouco mais da beleza interna, sei que existem muitas questÃĩes culturais diferentes, mas em uma aula que tive semestre passado com um professor que ministrou cadeiras na Faculdade de Bonn (se nÃĢo me engano) e perguntei sobre as diferenças como ele via a criaçÃĢo e curtumes dos alemÃĢes e brasileiros, ele explicou e expÃīs as diferenças que ele via, em resumo eu diria que existem muitas questÃĩes de criaçÃĢo (no ponto dele, alemÃĢes sÃĢo criados de uma forma que nÃģs aqui no Brasil acharÃamos horrÃvel), cultura, focos em sÃntese, sÃĢo culturas totalmente distintas. No entanto algo que me incomoda ÃĐ este ponto, no Brasil vivemos um momento de sermos seres do "instagram", onde devemos mostrar apenas beleza e coisas maravilhosas para os outros, mesmo que a vida da pessoa esteja um caos total ela deve mostrar que tudo esta bem e vencendo, nÃĢo sei como ÃĐ na Alemanha neste ponto, se as pessoas fingem que esta tudo bem mesmo que estejam em meio ao caos total em suas vidas? PerdÃĢo pelo texto longo, mas apenas um desabafo de minha parte e claro, espero nÃĢo ter ofendido a ninguÃĐm com minhas palavras, caso tenha feito perdÃĢo pelo incomodo, um forte abraço e adoro seus videos.
VocÊ tem toda razÃĢo! LÃģgico que existem pessoas bonitas por fora e por dentro, mas infelizmente a maioria, que eu vejo, ÃĐ bonita por fora mas vazia por dentro, e como vocÊ tambÃĐm falou a vida estÃĄ "instagramzada" demais. Precisamos de mais empatia e humildade.
O problema ÃĐ que muitas pessoas no Brasil sÃģ se preocupam com a aparÊncia e esquecem o desenvolvimento pessoal, fora isso ÃĐ muito bom pessoas que se cuidam
Eu gosto muito de me cuidar. Mas peloamor...no Brasil tem gente de 23 anos indo para dermatologista fazer procedimentos anti envelhecimento. Isso aà jÃĄ ÃĐ paranoia. Os gringos devem achar que somos um bando de loucos.
Nossa adorei.este vÃdeo, realmente ÃĐ bem verdade nÃģs Brasileiros nos cuidamos muito. Eu moro na Alemanha e percebo muito a vestimenta e a utilizaçÃĢo da praticidade. Onde as mulheres usam muito cabelos curtos.as vestimentas sÃĢo Jeans e blusinha com jaquetas e pronto.
Axel, vocÊ ÃĐ muito legal, gosto muito dos teus vÃdeos, quando quiser venha para o Brasil para nos visitar e gravar novos vÃdeos sobre suas impressÃĩes de nÃģs brasileiros. O brasil ama a Alemanha e nÃģs brasileiros amamos vocÊ, pois vocÊ ÃĐ muito educado e respeitoso conosco. Abraços.
Axel, quando fui à Madrid, achei as pessoas muito bem vestidas e elegantes, inclusive os idosos. Fui em pleno inverno e acho que essa estaçÃĢo ajuda a nos vestirmos melhor. NÃĢo posso comparar com a Alemanha pois ainda nÃĢo conheço.
Oi Axel assisto tds seus videosðĨ° amo a Alemanha, a cultura, a lÃngua, muito legal seu sotaque. Enfim grata por trazer as curiosidades... vou visitar sua loja
Hallo Axel!Wie ghet's?Eu tambÃĐm gosto de fazer ginÃĄstica e tambÃĐm gosto de cuidar da minha aparÊncia,mas muito mais do que isso ÃĐ importante o interior das pessoas(nÃĢo prejudicar o prÃģximo e ajudar sempre quando ÃĐ possÃvel quando alguÃĐm precisa de ajuda.)A aparÊncia exterior significa nada se as pessoas prejudicaram os outros(os nossos semelhantes).ðĪððð§ð·ðĐðŠð
Eu acredito que O importante ÃĐ que a gente ÃĐ por dentro!! No Brasil julgam muito as pessoas pela aparÊncia delas!! Tem muitos casos assim, a pessoa entrar em uma loja e ser mal atendido sÃģ pq estava mal arrumada!! Minha experiÊncia o padrÃĢo sempre foi ter cabelo liso, o cacheado era considerado cabelo ruim, duro!! sempre quis ter cabelo liso, e visto como chique, bonito!! Quando comecei a deixar ele natural, falavam que nÃĢo combinava comigo que parecia uma vassoura, sofri muito preconceito!!
Algumas observaçÃĩes importantes: quem costuma se cuidar mais sÃĢo mulheres e homens gays. Homens hÃĐteros costumam nÃĢo cuidar da aparÊncia por machismo. Quem sobe de classe social normalmente adota algum procedimento que reduza qualquer traço de afrodescendÊncia
Boa tarde, Axel!!!! VÃdeo muito bom. Aqui no Brasil, os homens vÃĢo à academia, fazem dieta e as mulheres tambÃĐm. Elas gostam de se maquiar quando saem para ir ao trabalho e à s festas( Eu sou um delas, pois tambÃĐm gosto de me maquiar quando vou trabalhar e à s festas), pois tambÃĐm gosto de ser vaidosa, mas dentro dos limites do meu corpo. Muitas pessoas sÃĢo vaidosas em excesso e acabam doentes por conta disso e o importante nÃĢo ÃĐ sÃģ a vaidade em si, mas a nossa essÊncia, pois a principal beleza ÃĐ a interior, o nosso eu superior e estarmos bem conosco mesmos. Isso ÃĐ que ÃĐ bom tambÃĐm. Abraços!!!!!
Minha mÃĢe ÃĐ dentista e a gente nota muito essa diferença no cuidado com os dentes. Aqui existem muuuitos dentistas e cuidar do sorriso ÃĐ algo bastante valorizado. Mas tem tratamentos que sÃĢo muito caros tambÃĐm, e nem todo mundo tem acesso a isso, infelizmente.
Eu sou brasileira e nÃĢo gosto gosto de sair na rua mostrando muita pele, nÃĢo. Sou mais discreta. Acho que os brasileiros em geral, sÃĢo excessivamente preocupados com estÃĐtica, aparÊncia e nÃĢo cuidam do que sÃĢo por dentro. Relacionamento aqui ÃĐ feito em cima da estÃĐtica da pessoa e quem nÃĢo estÃĄ no padrÃĢo, sofre muito. Tenho uma conhecida que namorava um cara maravilhoso, que treinava muito na academia,etc...E ela nÃĢo ÃĐ tÃĢo preocupada assim com a aparÊncia, ela detesta academia. Desde o começo do namoro deles, ela sofreu muito preconceito, inclusive dos prÃģprios familiares dela... Esqueci de falar, ela ÃĐ brasileira,ele alemÃĢo e eles se conheceram num app de namoro em 2013. Casaram, ela vive desde 2016 em DÞsseldorf. Detalhe: Ela cortou os laços com a famÃlia, porque todos sempre duvidaram e atÃĐ zombaram dela.
Eu iria sugerir uma coisa, mas olhado em seu canal vi que jÃĄ tem, um canal falando sÃģ em AlemÃĢo. Muito brasileiros estudam AlemÃĢo, o seu canal seria bom para praticar. Talvez muitas pessoas nÃĢo conheçam seu canal em AlemÃĢo.
Eu me cuido, nÃĢo sou neurÃģtica, à s vezes atÃĐ relaxo um pouco. Acho que meu espÃrito ÃĐ um pouco alemÃĢo e me preocupo mais com o conteÚdo das pessoas. Talvez seja por esse motivo tambÃĐm que os europeus gostam das brasileiras, um dos motivos pelo menos, devido todo esse cuidado com o corpo e com a aparÊncia, gostarem de usar saltos altos e roupas mais femininas e mais ajustadas ao corpo. Muito legal esse vÃdeo Axel! ðððū
VocÊ ÃĐ muito legal Axel, continue sempre fazendo seus vÃdeos. Eu tenho uma dÚvida, eu sei que nÃĢo ÃĐ tÃĢo comum ai na Europa, mas na Alemanha jÃĄ houve algum escÃĒndalo de corrupçÃĢo ou existe corrupçÃĢo na polÃtica alemÃĢ?
Axel eu vou na Nutricionista sim, o nome dela ÃĐ Iriane Silva, ela ÃĐ muito competente e carinhosa e cuida da dieta da minha familia inteira, eu, marido e filho.Meus dentes sÃĢo legais sim, tenho todos tambem por que usei aparelho atÃĐ os 15 como vocÊ, e escovo muito os dentes, levo escova de dentes comigo onde estiver e mantenho meus dentes sempre limpos, nÃĢo como muito açucar e vou no dentista de 6 em 6 meses.Se algum dia vc quiser fazer algum tratamento dentario ou colocat aparelho venha p o Brasil e faça, Depois da pandemia, a pessoa cuida dos dentes, vai a praia e volta p Alemanha c dentes lindos e perfeitos.Adorei o video, parabÃĐns.Tchuss
Axel nÃĢo sei se ÃĐ impressÃĢo minha mas vc alÃĐm de lindo estÃĄ sempre bem arrumado e parece ser muito vaidoso.Nao ÃĐ uma crÃtica apenas uma observaçÃĢo. AlguÃĐm concorda comigo?
Axel realmente brasileiro ÃĐ assim mesmo como vc descreveu.Mas vc nao precisa de nada disso.!!Vc jÃĄ ÃĐ lindo "por natureza".Espero que vc conheça esta expressÃĒo.
Boa tarde. Cada um tem sua prÃģpria beleza . Acredito q muitos querem se cuidar mais. Mas as condiçÃĩes financeiras nÃĢo sÃĢo iguais para tds. Apesar disso nosso povo tem um coraçÃĢo enorme. Um abraçÃĢo pra vc e famÃlia ðĪðŧðĨ°ð
Meu Deus! Lendo os comentÃĄrios percebo muito o complexo de vira latas do brasileiro.Muitos bem infantis! Axel tem razÃĢo nos comentÃĄrios.Conheço a Alemanha de norte a Sul e de leste a oeste.à bem como ele falou.No Brasil cuidamos bem da aparÊncia e isso ÃĐ Bel legal.
Interessante. FIquei bastante surpreso porque a renda dos brasileiros ÃĐ muito menor. Mas ÃĐ uma questÃĢo cultural, um cara que trabalhou muito com pesquisa de mercado me falou que o gasto com roupas de marca nÃĢo tem corespondenia perfeita com a renda. Estou falando de diferenças dentro do Brasil.
SalÃĢo de beleza. E academia. Antigamente era considerado coisa de rico. No Brasil .com passar do tempo. Começou. A ficar popular academia e salÃĢo que atÃĐ em bairro de pobre tem dentista colocar. Aparelho no dente. E bem comum. O dentista. Aconselha. Para quem tem dente torto para corrigir dentes brancos e perfeito. SÃģ quem frequenta dentistas mais vezes. Tem tambÃĐm tem aquelas pessoas que sÃĢo vÃĢo ao dentista. Quando estao necessitando quando vÃĢo. Tem de colocar prÃģtese. E dentadura
No geral a questÃĢo da saÚde ÃĐ bem mais defasada aqui na Alemanha do que no Brasil. SaÚde preventiva quase nÃĢo existe por aqui, vocÊ sÃģ vai no mÃĐdico quando tiver algo, mas como prevençÃĢo quase ninguÃĐm vai, atÃĐ por que os convÊnios geralmente nÃĢo cobrem esses custos de saÚde preventiva. AlÃĐm disso se usa muito menos medicamentos aqui na Alemanha, mas isso ÃĐ algo bom geralmente, mas existem casos em que as pessoas sentem dor e poderia receber uma prescriçÃĢo de algum medicamente para aliviar essa dor, e o mÃĐdico prescreve chÃĄ e repouso. SaÚde dental ÃĐ outro assunto complicado, pois, uma que os convÊnios cobrem pouco e quando cobrem algo, geralmente ÃĐ uma porcentagem pequena, o que faz com que o paciente tenha que cobrir quase todo o custo dos tratamentos e que por aqui sÃĢo bem caros.
Gosto de vestir moletom quando estÃĄ + frio. JÃĄ fui criticada por isso tanto no Brasil quanto no MÃĐxico e na ColÃīmbia. Em outros paÃses em q morei isso ÃĐ normal.
Realmente, cuidar do corpo e da aparÊncia faz parte do ritual dos brasileiros. A saÚde bucal ÃĐ questÃĢo de destaque, o que envolve a ida ao dentista pelo menos a cada 6 meses, nÃĢo importa a idade, sou avÃģ e estou usando aparelho. Brasileiro gosta de tendÊncia de moda, unhas perfeitas e cabelo tratado. Mas tudo isso deve ser acompanhado da busca da instruçÃĢo e cultura. Objetivar um aprimoramento cultural e constante esforço em adquirir conhecimentos p evoluir na carreira, tb sÃĢo objetivos a serem perseguidos cada vez mais.
à verdade nÃģs Brasileiros nos preocupamos muito com a aparÊncia! Isto ÃĐ um fato! Eu irei fazer em Setembro uma mini Cirurgia nas minhas PÃĄlpebrasâĶ(risos) e nÃĢo vejo a hora de ficar mais jovem! isso aumentarÃĄ mh auto estima!ðððððð
aqui no Brasil (talvez no resto da amÃĐrica tambÃĐm) as pessoas vÊem os Europeus em geral como mais bonitos, principalmente os alemÃĢos que sÃĢo muito altos.
O que ÃĐ estranho. A AmÃĐrica Latina, inclusive o Brasil, ÃĐ uma regiÃĢo do mundo onde se predomina pessoas mestiças...aà o padrÃĢo de beleza ÃĐ o do Norte da Europa?! Mas nem os europeus que nos colonizaram, os portugueses, sÃĢo loiros, altos e de olhos claros, como alemÃĢes e outros povos do Norte da Europa. Os portugueses sÃĢo do Sul da Europa, possuem em geral a tÃpica aparÊncia mediterrÃĒnea: cabelos e olhos escuros, pele oliva, estatura mediana. NÃĢo faz o menor sentido que justo a AmÃĐrica Latina cultue um padrÃĢo de beleza nÃģrdico! à que nem oriental querer ter olhos grandes...nÃĢo faz sentido.
Eu moro no Brasil , sou brasileira e atÃĐ hoje nÃĢo sei quais sÃĢo os padrÃĩes de beleza no Brasil . Eu gosto de homens gordinhos e todo mundo me chama de burra , serÃĄ q ÃĐ pq nÃĢo vejo TV ?
Ei, aqui os brasucas tbm gostam de usar roupas prÃĄticas! O nosso bÃĄsico aqui ÃĐ: tÊnis, bota e chinelas; calça jeans ð e camisetas. No dia a dia, claro! ðĨ°
Acho que quando a preocupaçÃĢo com com a vaidade ÃĐ muito forte como aqui no Brasil que dizer que deve ter algo errado com aquela pessoa. Acho que ter uma vaidade saudÃĄvel sem os exageros ÃĐ o ideal. Em relaçÃĢo aos tratamentos dentÃĄrios, jÃĄ ouvi ao semelhante na Inglaterra, ou seja, em boa parte da Europa ÃĐ muito caro os tratamentos dentÃĄrios, principalmente o uso de aparelhos dentÃĄrios. Aqui ÃĐ bem acessÃvel, embora tenha muito dentista que diz que a pessoa deve usar aparelho mas que na verdade nÃĢo precisam, estes dentistas querem na verdade ÃĐ lucrar com as manutençÃĩes mensais do tratamento, como a troca de peças,os austes, etc, sendo que a pessoa nÃĢo tem problemas para corrigir.
Meu marido e austriaco, minha filha naceu na Austria mas se criou nos EUA, onde vivemos ate hoje. Minha filha, vai a Austria todos os anos e nota a diferenca, entre ambos paizes, sempre notando que os austriacos, se vestem e se cuidam bem; enquanto que os americanos, sao muito relaxados e gordos...
Acho que os alemÃĢes se cuidam menos porque jÃĄ sÃĢo naturalmente lindos. A pele ÃĐ mais uniforme, o rosto mais simÃĐtrico, sÃĢo altos. Acho um povo lindo e inteligente. NÃģs brasileiros precisamos nos esforçar mais para ficarmos bonito. Amo seu canal Axel!
Especialmente em Munique as pessoas sÃĢo tudo sobre a aparÊncia tbm! NÃĢo sÃģ os brasileiros. Vivi em Munique mais dq 20 anos e ÃĐ tudo sobre roupa, cabelo, academia, maquiagem etc... e se isso nÃĢo ÃĐ adequado - estÃĄ tratado como classe baixa. Acho muito mais legal aqui no Brasil... A cultura de beleza ÃĐ diferente, sim! Mas os brasileiros nÃĢo sÃĢo tÃĢo superficial dq os alemÃĢes....
Eu estou em um grupo no FB de mulheres q sÃĢo casadas com alemÃĢes e elas relatam uns hÃĄbitos bem desagradÃĄveis ðð· de seus maridos teve uma lÃĄ que estava querendo se divorciar pq o homem depois q casou com ela, ficava quase um mÊs sem tomar banho e tinha engordado bastante
The reason for that is that Germany as the others European nations passed for many wars and hard times , that teaches the population to worry more about a healthy and organized society and live a humble life while in Brazil the people worry more about futilities like the way they look what brand of shoe or clothes they use while their society is falling apart.
Gostei do vÃdeo, as comparaçÃĩes realmente sÃĢo explicativas. Os brasileiros sÃĢo afixados na beleza. Gostamos de nos arrumar e gastamos muito com isso. VocÊ ÃĐ lindo, nÃĢo precisa de muitos retoques. Os europeus, realmente nÃĢo tanto. Observei em Paris, Roma e Moscou que as mulheres sÃĢo muito elegantes. A maioria se veste muito bem. As francesas entÃĢo...
Axel, jÃĄ fiz lipo, harmonizaçÃĢo fÃĄcil, abdominoplastia, coloco botox todo ano, vou colocar fios de sustentaçÃĢo, lentes nos dentes que estÃĢo meio afastados!!! Gostamos sim de nÃģs cuidar!!!! Um ano sem fazer as unhas e ir ao cabeleireiro , foi um sufoco!!
Axel, amei o conteÚdo. Continue, por favor!!
Muito obrigado Daniel ððĪ
@@OAlemaoAxel ð
@@OAlemaoAxel Por favor, tem vÃdeo seu falando sobre FKK ? Desde jÃĄ, muito obrigada !
Pois ÃĐ,aqui no BR muitos vÃĢo no nutricionista,uma parte por motivos pessoais e outros que vÃĢo para ter um corpo estÃĐtico com a ajuda de atividades fÃsicas
Sim, eu percebi que isso ÃĐ muito commun no Brasil
@@OAlemaoAxel Muito comum para classe mÃĐdia e ricos por que pobre nÃĢo vai a nutricionista do SUS.
@@MariaCarvalho-ks5ix tem sim amiga aqui no posto de saÚde em sg Rio de Janeiro tem nutricionista de graça pelo sus eu levo a minha filha
Axel, acho que ÃĐ uma expressÃĢo cultural , os Ãndios brasileiros sÃĢo muitos pintados, cheios de colares e coisas assim!!! Amamos nos arrumar!!!
nÃĢo se fala "Ãndio", e sim, indÃgena. isso ÃĐ muito comum na cultura dos povos indÃgenas de toda Pindorama, mas varia de etnia para etnia.
Confesso que eu tambÃĐm nÃĢo me sinto confortÃĄvel sair na rua "mostrando muita pele". Mas eu me arrumo bastante atÃĐ para ir no mercado, nunca se sabe quem vai encontrar lÃĄ ððð
Eu tambÃĐmðð
Kkkkk exato
Haha
Caraca que canal Divertido mano.
Obrigado ðĪ
Se cuidar faz muito bem, mas acho que aqui isso, muitas vezes, ÃĐ um tanto exagerado. Aqui as pessoas reparam muito umas nas outras, mais do que em outros paÃses. Outra coisa ÃĐ que o modelo europeu de beleza ÃĐ muito valorizado por aqui, talvez por ser o tipo de uma minoria, nÃĢo sei, entÃĢo muita gente tenta se modificar pra se encaixar num padrÃĢo diferente do seu natural. Vejo, por exemplo, no canal de um francÊs, casado com uma mulher brasileira, negra, bonita, simpÃĄtica e mega inteligente (e muito amada pelo marido) que ela teve que deixar de aparecer no canal por conta de inÚmeros comentÃĄrios maldosos de pessoas dizendo que eles nÃĢo combinam, que ele deveria arrumar outra mulher. Essas pessoas se preocupam tanto com a vida e aparÊncia alheia que se acham no direito de julgar a relaçÃĢo dos outros e proferir insultos, o que ÃĐ lamentÃĄvel. Que se cuidem sim, do corpo, da beleza, mas que cuidem tambÃĐm das prÃģprias vidas e melhorem como seres humanos. Desculpe o desabafo no seu canal, mas ÃĐ que esse tipo de coisa que comentei me entristece muito.
Isso de se meter na vida dos outros ÃĐ bem coisa de paÃs subdesenvolvido. Convenhamos...
Qto ao que aconteceu com a esposa do francÊs, ÃĐ racismo mesmo. NÃĢo adianta a gente tentar passar pano.
@@trinity4827
Que vergonha como brasileira fico diante desses franceses (o do canal e o Presidente Macron). Na França eles devem achar que o Brasil ÃĐ mesmo um Bananal, cheio de gente cretina e grosseria. Gente que faltou com o respeito as suas esposas. Para nÃĢo falar do racismo...A Alexandra Loras ÃĐ uma jornalista francesa negra, sua mÃĢe ÃĐ uma francesa tradicional, seu pai um mÃĐdico da GÃĒmbia que imigrou para França. Alexandra trabalhava no canal TF1, era ÃĒncora de telejornal. Se formou em jornalismo no Sciences Po de Paris, uma mulher muito refinada. Ela se casou com um diplomata francÊs que foi cÃīnsul em SÃĢo Paulo. A mulher escreveu um livro contando que o Brasil ÃĐ o paÃs mais racista e escroto do mundo. Diz que numa recepçÃĢo no consulado, teve brasileiro que achou que ela era funcionÃĄria e nÃĢo esposa do CÃīnsul, pelo fato dela ser negra e o marido branco. Detalhe: Ela ÃĐ conhecida na França, apresentadora de telejornal, os brasileiros que moraram na França e estavam no tal jantar ficaram super constrangidos com a atitude de seus compatriotas.
Alexandra ÃĐ uma mulher jovem, bonita, europÃĐia, estudou numa das melhores universidades do mundo...simplesmente nÃĢo ÃĐ branca, logo na cabeça da brasileirada ignorante nÃĢo poderia ser consulesa da França. Imagina se alÃĐm disso fosse mais velha que o marido ou nÃĢo fosse uma mulher bonita o que passaria no Brasil...
O Brasil estÃĄ virando uma naçÃĢo de caipiras, na pior acepçÃĢo da palavra. Um paÃs de gente ignorante, retrograda, preconceituosa e boçal. Isso vai muito alÃĐm da polÃtica. EstÃĄ em todas as ÃĄreas.Os outros paÃses nÃĢo querem conversa com a gente.
@@tattianasalles3019 Aqui o padrÃĢo ÃĐ loira olhos azuis ,no caso beleza europeia ,eles acham que sÃģ por que ele ÃĐ francÊs loiro e branco nÃĢo pode se interessa por uma mulher preta ,eu conheço a canal desse francÊs , ÃĐ muito triste mesmo
Esse episÃģdio me deixou muito triste. O Brasil ÃĐ um paÃs miscigenado com a maior populaçÃĢo do mundo de pretos e pardos fora da Ãfrica, e mesmo assim o racismo aqui ÃĐ extremamente alto e comum. Isso ÃĐ um absurdo
Aposto que na França, um paÃs europeu, hÃĄ menos racismo que num paÃs miscigenado como o Brasil. A jornalista francesa que eu citei acima, a esposa do cÃīnsul, que ÃĐ uma francesa negra filha de imigrante, disse que jamais passou na França ou em qualquer outro lugar que esteve com o marido diplomata dela o constrangimento que passou no Brasil. Eu fiquei passada ouvindo a mulher...ela deu entrevista para a Globo News, para o Um Brasil e para o canal do Leandro Karnal. AliÃĄs...Karnal, que fez doutorado na França, parece que estava presente no tal jantar e ficou com vergonha alheia dos brasucas que fizeram essa palhaçada.
Oi Axel meu namorado ÃĐ alemÃĢo de stutgart a diferença cultural ÃĐ realmente grande ! Amo seu canal aprendi muito com vocÊ ð
MIGA!!! ME CONTA ONDE E COMO VOCÃ GANHOU ESTE PRESENTE!!!
@@claudiamartins9932 oi entÃĢo uma linda histÃģria! Mais foi em um site de relacionamento ðnÃĢo lembro nem o nome desse site sÃģ sei que ja faz um bom tempo!
Ah, pela minha experiÊncia vejo que essa histÃģria de ser mais "saudÃĄvel", muitas vezes, acaba sendo sÃģ um discurso mesmo, porque no fundo a preocupaçÃĢo maior ÃĐ a estÃĐtica. Aqui temos um problema com o envelhecimento, muita energia ÃĐ colocada em tentar ter a aparÊncia sempre jovem. Percebo que isso causa muita comparaçÃĢo com os outros, sofrimento e tira a atençÃĢo de cada um de si mesmo, do seu autodesenvolvimento, etc. NÃĢo tenho como dizer sobre a Alemanha nesse sentido.
TambÃĐm acho. Moro na Alemanha e minha impressÃĢo ÃĐ que aqui as pessoas fazem mais esporte que no Brasil. No Brasil pessoal gosta dr levantar ferro para ficar sarado
@@rotadosucessoj que interessante! E aqui, existe a vergonha do corpo, nÃĐ? Por exemplo pra ir à praia, muita gente tenta fazer dieta, mais exercÃcio, sÃģ pra ficar mais "bonito"
Concordo completamente com vocÊ. AlÃĐm disso, estar muito bem cuidado estÃĄ relacionado ao poder de compra que uma pessoa tem. Visto que a nossa cultura estÃĄ calcada na ostentaçÃĢo material, estar no padrÃĢo âinstagramâ ÃĐ mostrar que a pessoa pode manter toda aquela infra estrutura. Eu acho que o cuidado deveria estar mais atrelado ao bem estar mental e de saÚde, do que o capital. Tenho a impressÃĢo que muitos europeus possuem um visual mais natural e gostam de âostentarâ mais o conhecimento e cultura.
@@caroldefaria3534 tem razÃĢo!! Num sistama capitalista como vivemos, a vontade da classe mÃĐdia (principalmente) por manter seu status ÃĐ bem insaciÃĄvel.
Perfeito! Assino embaixo! A superfÃcie ÃĐ mais importante.
graças ao Axel eu aprendi a falar um pouco de PortuguÊs do Brasil, bom video Axel!
Ola querido! Apenas minha opiniÃĢo, mas creio que aqui no Brasil uma grande maioria das pessoas estÃĢo neste foco de quererem ser lindas e mostrarem beleza fÃsica para os outros (nÃĢo sou ninguÃĐm para julgar, cada um faz o que acha melhor), no entanto algo que me assusta um pouco ÃĐ como que o povo do Brasil nÃĢo cuida de questÃĩes como aprender mais coisas, ou cuidar do seu eu pessoal, vivemos em uma sociedade onde o belo ÃĐ mostrado pelo fÃsico, mas em muitas vezes por dentro a um ser destruÃdo ou em muitos casos horrÃvel, sem beleza interna. NÃĢo posso julgar como sÃĢo estas questÃĩes na Alemanha pois nunca tive contato com pessoas da, mas ao meu ver talvez alemÃĢes e europeus cuidem um pouco mais da beleza interna, sei que existem muitas questÃĩes culturais diferentes, mas em uma aula que tive semestre passado com um professor que ministrou cadeiras na Faculdade de Bonn (se nÃĢo me engano) e perguntei sobre as diferenças como ele via a criaçÃĢo e curtumes dos alemÃĢes e brasileiros, ele explicou e expÃīs as diferenças que ele via, em resumo eu diria que existem muitas questÃĩes de criaçÃĢo (no ponto dele, alemÃĢes sÃĢo criados de uma forma que nÃģs aqui no Brasil acharÃamos horrÃvel), cultura, focos em sÃntese, sÃĢo culturas totalmente distintas. No entanto algo que me incomoda ÃĐ este ponto, no Brasil vivemos um momento de sermos seres do "instagram", onde devemos mostrar apenas beleza e coisas maravilhosas para os outros, mesmo que a vida da pessoa esteja um caos total ela deve mostrar que tudo esta bem e vencendo, nÃĢo sei como ÃĐ na Alemanha neste ponto, se as pessoas fingem que esta tudo bem mesmo que estejam em meio ao caos total em suas vidas? PerdÃĢo pelo texto longo, mas apenas um desabafo de minha parte e claro, espero nÃĢo ter ofendido a ninguÃĐm com minhas palavras, caso tenha feito perdÃĢo pelo incomodo, um forte abraço e adoro seus videos.
VocÊ tem toda razÃĢo! LÃģgico que existem pessoas bonitas por fora e por dentro, mas infelizmente a maioria, que eu vejo, ÃĐ bonita por fora mas vazia por dentro, e como vocÊ tambÃĐm falou a vida estÃĄ "instagramzada" demais. Precisamos de mais empatia e humildade.
Amo seu jeito de se comunicar: muito educado e elegante. Gostaria de ter um jeito parecido com o seu.
âĪâĪ
Eu prefiro o jeito Europeu de se vestir , prefiro o jeito confortÃĄvel e simples tambÃĐm ð
Eu faço dieta, academia, cuido bastante das unhas, dentes e cabelos
Gosto de roupas discretas
Muito interessante aprender sobre essas diferenças culturais!
O problema ÃĐ que muitas pessoas no Brasil sÃģ se preocupam com a aparÊncia e esquecem o desenvolvimento pessoal, fora isso ÃĐ muito bom pessoas que se cuidam
Eu gosto muito de me cuidar. Mas peloamor...no Brasil tem gente de 23 anos indo para dermatologista fazer procedimentos anti envelhecimento. Isso aà jÃĄ ÃĐ paranoia. Os gringos devem achar que somos um bando de loucos.
@@tattianasalles3019 loucos por ti Corinthians? Kkkk brincadeira
@@tattianasalles3019 tem gente que jÃĄ fez umas 5 lipos e 5 cirurgias plÃĄsticas sem nem ter 30 anos ! isso realmente ÃĐ problemÃĄtico!
Receber esses elogios de um alemÃĢo e sempre muito bom.
Acho muito legal ter essa visÃĢo diferente de outra cultura. Muito massa, Axel
Seu portuguÊs estÃĄ cada vez melhor!!! Amo seu canal
Nossa adorei.este vÃdeo, realmente ÃĐ bem verdade nÃģs Brasileiros nos cuidamos muito. Eu moro na Alemanha e percebo muito a vestimenta e a utilizaçÃĢo da praticidade. Onde as mulheres usam muito cabelos curtos.as vestimentas sÃĢo Jeans e blusinha com jaquetas e pronto.
Pois ÃĐ, as pessoas gostam mesmo de roupa pratica aqui ðð
VocÊ da curso de alemÃĢo?
Grande Axel... saudade de vc e da Alemanha... quando vier para o Brasil.. nos procure... e vamos para Campos do JordÃĢo e Aparecida do Norte
Pra mim manter o corpo ÃĐ muito importante, estar cheirosa tambÃĐm...Tenho muito medo de engordar misericÃģrdia, minha genÃĐtica dÃĄ pra controlar..
Axel, vocÊ ÃĐ muito legal, gosto muito dos teus vÃdeos, quando quiser venha para o Brasil para nos visitar e gravar novos vÃdeos sobre suas impressÃĩes de nÃģs brasileiros. O brasil ama a Alemanha e nÃģs brasileiros amamos vocÊ, pois vocÊ ÃĐ muito educado e respeitoso conosco. Abraços.
Axel, quando fui à Madrid, achei as pessoas muito bem vestidas e elegantes, inclusive os idosos. Fui em pleno inverno e acho que essa estaçÃĢo ajuda a nos vestirmos melhor. NÃĢo posso comparar com a Alemanha pois ainda nÃĢo conheço.
Amo teu canal ððð
âĪ
VocÊ ÃĐ uma gracinha Te desejo tudo de bom muita saÚde muita vitÃģria tudo de bom na sua vida
Muito obrigado! Tudo de bom pra vocÊ ð
@@OAlemaoAxel ð
Caramba, eu conheço um alemÃĢo que vive no Brasil a 27 anos, e ele nÃĢo fala nem 1/3 do que vc fala
Hallo Axel. Muito bom conteÚdo. VÃdeo excelente.
Abraços.
Eita! Que responsabilidade! Rs Obrigado pelo vÃdeo! ParabÃĐns!
Oi Axel assisto tds seus videosðĨ° amo a Alemanha, a cultura, a lÃngua, muito legal seu sotaque. Enfim grata por trazer as curiosidades... vou visitar sua loja
Eu amo demais esse canal e o Axel tambÃĐm. Obrigado pelo vÃdeo. ðððððð
Obrigadooo querido
Excelente vÃdeo, Axel. Tb tenho essa mesma percepçÃĢo ðĨ°
Amo seu canal. Por favor, continue com esses conteÚdos tÃĢo interessantes!âĪ
Muito obrigado Ingrid! Muito feliz que vocÊ estÃĄ gostando dos videos âĨïļ
Hallo Axel!Wie ghet's?Eu tambÃĐm gosto de fazer ginÃĄstica e tambÃĐm gosto de cuidar
da minha aparÊncia,mas muito mais do que isso ÃĐ importante o interior das pessoas(nÃĢo prejudicar o prÃģximo e ajudar sempre quando ÃĐ possÃvel quando alguÃĐm precisa de ajuda.)A aparÊncia exterior significa nada se as pessoas prejudicaram os outros(os nossos semelhantes).ðĪððð§ð·ðĐðŠð
Eu acredito que O importante ÃĐ que a gente ÃĐ por dentro!! No Brasil julgam muito as pessoas pela aparÊncia delas!! Tem muitos casos assim, a pessoa entrar em uma loja e ser mal atendido sÃģ pq estava mal arrumada!! Minha experiÊncia o padrÃĢo sempre foi ter cabelo liso, o cacheado era considerado cabelo ruim, duro!! sempre quis ter cabelo liso, e visto como chique, bonito!! Quando comecei a deixar ele natural, falavam que nÃĢo combinava comigo que parecia uma vassoura, sofri muito preconceito!!
Muito legal o vÃdeo, Axel! à interessante saber as diferenças entre paÃses :)
Salve, salve Axel! Que bom te ver! # O AlemÃĢo
Eu acho legal cuidar do corpo, mas aqui no Brasil ÃĐ excessivo. EntÃĢo ÃĐ complicado.
Algumas observaçÃĩes importantes: quem costuma se cuidar mais sÃĢo mulheres e homens gays. Homens hÃĐteros costumam nÃĢo cuidar da aparÊncia por machismo. Quem sobe de classe social normalmente adota algum procedimento que reduza qualquer traço de afrodescendÊncia
Axel Ãģtimo vÃdeo explicando as diferenças culturas dos dois paÃses! ðOs alemÃĢes mesmo nÃĢo tÃĢo arrumados sÃĢo pessoas bonitas.ðð
Boa tarde, Axel!!!! VÃdeo muito bom. Aqui no Brasil, os homens vÃĢo à academia, fazem dieta e as mulheres tambÃĐm. Elas gostam de se maquiar quando saem para ir ao trabalho e à s festas( Eu sou um delas, pois tambÃĐm gosto de me maquiar quando vou trabalhar e à s festas), pois tambÃĐm gosto de ser vaidosa, mas dentro dos limites do meu corpo. Muitas pessoas sÃĢo vaidosas em excesso e acabam doentes por conta disso e o importante nÃĢo ÃĐ sÃģ a vaidade em si, mas a nossa essÊncia, pois a principal beleza ÃĐ a interior, o nosso eu superior e estarmos bem conosco mesmos. Isso ÃĐ que ÃĐ bom tambÃĐm. Abraços!!!!!
Minha mÃĢe ÃĐ dentista e a gente nota muito essa diferença no cuidado com os dentes. Aqui existem muuuitos dentistas e cuidar do sorriso ÃĐ algo bastante valorizado. Mas tem tratamentos que sÃĢo muito caros tambÃĐm, e nem todo mundo tem acesso a isso, infelizmente.
Eu sou brasileira e nÃĢo gosto gosto de sair na rua mostrando muita pele, nÃĢo. Sou mais discreta. Acho que os brasileiros em geral, sÃĢo excessivamente preocupados com estÃĐtica, aparÊncia e nÃĢo cuidam do que sÃĢo por dentro. Relacionamento aqui ÃĐ feito em cima da estÃĐtica da pessoa e quem nÃĢo estÃĄ no padrÃĢo, sofre muito. Tenho uma conhecida que namorava um cara maravilhoso, que treinava muito na academia,etc...E ela nÃĢo ÃĐ tÃĢo preocupada assim com a aparÊncia, ela detesta academia. Desde o começo do namoro deles, ela sofreu muito preconceito, inclusive dos prÃģprios familiares dela... Esqueci de falar, ela ÃĐ brasileira,ele alemÃĢo e eles se conheceram num app de namoro em 2013. Casaram, ela vive desde 2016 em DÞsseldorf. Detalhe: Ela cortou os laços com a famÃlia, porque todos sempre duvidaram e atÃĐ zombaram dela.
Gostei do vÃdeo Axel!
Seu canal tÃĄ cada vez melhor.
CadÊ meu coraçÃĢo?
Aqui estÃĄ âĪð
@@OAlemaoAxel wooww que fofos
gosto mt de vc axel
âĪðĨ°ðĨ°ðĨ°
Sou apaixonado pela culinÃĄria e o povo alemÃĢo..........
Axel , sou descendente de austrÃaco, um dia ainda vou visitar toda Alemanha e toda a Ãustria ð um grande Beijo
Amo seu canalððâĪïļ
Obrigado ð
Eu iria sugerir uma coisa, mas olhado em seu canal vi que jÃĄ tem, um canal falando sÃģ em AlemÃĢo. Muito brasileiros estudam AlemÃĢo, o seu canal seria bom para praticar. Talvez muitas pessoas nÃĢo conheçam seu canal em AlemÃĢo.
Adorei as camisetas!
ðð
Ãtimas observaçÃĩes! Realmente a saÚde e a beleza aqui sÃĢo nichos diferentes ðð
Eu jÃĄ havia escutado sobre os aparelhos ortodÃīnticos, que na Europa (nÃĢo sÃģ lÃĄ) ÃĐ bem mais caro do que aqui
Eu me cuido, nÃĢo sou neurÃģtica, à s vezes atÃĐ relaxo um pouco. Acho que meu espÃrito ÃĐ um pouco alemÃĢo e me preocupo mais com o conteÚdo das pessoas. Talvez seja por esse motivo tambÃĐm que os europeus gostam das brasileiras, um dos motivos pelo menos, devido todo esse cuidado com o corpo e com a aparÊncia, gostarem de usar saltos altos e roupas mais femininas e mais ajustadas ao corpo. Muito legal esse vÃdeo Axel! ðððū
VocÊ ÃĐ muito legal Axel, continue sempre fazendo seus vÃdeos. Eu tenho uma dÚvida, eu sei que nÃĢo ÃĐ tÃĢo comum ai na Europa, mas na Alemanha jÃĄ houve algum escÃĒndalo de corrupçÃĢo ou existe corrupçÃĢo na polÃtica alemÃĢ?
Axel eu vou na Nutricionista sim, o nome dela ÃĐ Iriane Silva, ela ÃĐ muito competente e carinhosa e cuida da dieta da minha familia inteira, eu, marido e filho.Meus dentes sÃĢo legais sim, tenho todos tambem por que usei aparelho atÃĐ os 15 como vocÊ, e escovo muito os dentes, levo escova de dentes comigo onde estiver e mantenho meus dentes sempre limpos, nÃĢo como muito açucar e vou no dentista de 6 em 6 meses.Se algum dia vc quiser fazer algum tratamento dentario ou colocat aparelho venha p o Brasil e faça, Depois da pandemia, a pessoa cuida dos dentes, vai a praia e volta p Alemanha c dentes lindos e perfeitos.Adorei o video, parabÃĐns.Tchuss
Axel nÃĢo sei se ÃĐ impressÃĢo minha mas vc alÃĐm de lindo estÃĄ sempre bem arrumado e parece ser muito vaidoso.Nao ÃĐ uma crÃtica apenas uma observaçÃĢo. AlguÃĐm concorda comigo?
Sim, eu tambÃĐm gosto de me cuidar, faço limpeza da pele, gosto de me arrumar,... ÃĐ algo que eu gosto de fazer
Ele e maravilhoso de olhos hipnotizantes ðð
Axel realmente brasileiro ÃĐ assim mesmo como vc descreveu.Mas vc nao precisa de nada disso.!!Vc jÃĄ ÃĐ lindo "por natureza".Espero que vc conheça esta expressÃĒo.
Brasileiros ,principalmente as Brasileira Somos muitos cuidadosas do nosso corpo e Somos muito cheio de alto estima ð
Seu portuguÊs estÃĄ perfeito ð adorei seu vÃdeo.
Eu me cuido,todos os dias ando de bike,um pouco pois nÃĢo sou jovem como vc.Me cuido pelo melhor fÃsico e melhor saÚde
Na RegiÃĢo Sul do Brasil a roupa tem muita importÃĒncia.
Nunca mais usei sapato com salto alto aqui na Alemanha hahaha. Adoro esse novo modo de me vestir.
Boa tarde. Cada um tem sua prÃģpria beleza . Acredito q muitos querem se cuidar mais.
Mas as condiçÃĩes financeiras nÃĢo sÃĢo iguais para tds.
Apesar disso nosso povo tem um coraçÃĢo enorme. Um abraçÃĢo pra vc e famÃlia ðĪðŧðĨ°ð
O alemÃĢo mais lindooooo que jÃĄ vi ðŧ
Bjsss...Axelððð
Nossa ð§ e as chuvas aà na Alemanha ðĐðŠ? O que estÃĄ ocorrendo ?!?!?
SÃģ em nÃĢo ter essa ditadura da beleza jÃĄ ÃĐ maravilhoso.
Meu Deus! Lendo os comentÃĄrios percebo muito o complexo de vira latas do brasileiro.Muitos bem infantis! Axel tem razÃĢo nos comentÃĄrios.Conheço a Alemanha de norte a Sul e de leste a oeste.à bem como ele falou.No Brasil cuidamos bem da aparÊncia e isso ÃĐ Bel legal.
Interessante. FIquei bastante surpreso porque a renda dos brasileiros ÃĐ muito menor. Mas ÃĐ uma questÃĢo cultural, um cara que trabalhou muito com pesquisa de mercado me falou que o gasto com roupas de marca nÃĢo tem corespondenia perfeita com a renda. Estou falando de diferenças dentro do Brasil.
SalÃĢo de beleza. E academia. Antigamente era considerado coisa de rico. No Brasil .com passar do tempo. Começou. A ficar popular academia e salÃĢo que atÃĐ em bairro de pobre tem dentista colocar. Aparelho no dente. E bem comum. O dentista. Aconselha. Para quem tem dente torto para corrigir dentes brancos e perfeito. SÃģ quem frequenta dentistas mais vezes. Tem tambÃĐm tem aquelas pessoas que sÃĢo vÃĢo ao dentista. Quando estao necessitando quando vÃĢo. Tem de colocar prÃģtese. E dentadura
Tchau, Axel!
No geral a questÃĢo da saÚde ÃĐ bem mais defasada aqui na Alemanha do que no Brasil. SaÚde preventiva quase nÃĢo existe por aqui, vocÊ sÃģ vai no mÃĐdico quando tiver algo, mas como prevençÃĢo quase ninguÃĐm vai, atÃĐ por que os convÊnios geralmente nÃĢo cobrem esses custos de saÚde preventiva. AlÃĐm disso se usa muito menos medicamentos aqui na Alemanha, mas isso ÃĐ algo bom geralmente, mas existem casos em que as pessoas sentem dor e poderia receber uma prescriçÃĢo de algum medicamente para aliviar essa dor, e o mÃĐdico prescreve chÃĄ e repouso. SaÚde dental ÃĐ outro assunto complicado, pois, uma que os convÊnios cobrem pouco e quando cobrem algo, geralmente ÃĐ uma porcentagem pequena, o que faz com que o paciente tenha que cobrir quase todo o custo dos tratamentos e que por aqui sÃĢo bem caros.
Gosto de vestir moletom quando estÃĄ + frio. JÃĄ fui criticada por isso tanto no Brasil quanto no MÃĐxico e na ColÃīmbia. Em outros paÃses em q morei isso ÃĐ normal.
Chique Mano kkkkk na moral!
Mais um vÃdeo âĪïļð
Realmente, cuidar do corpo e da aparÊncia faz parte do ritual dos brasileiros. A saÚde bucal ÃĐ questÃĢo de destaque, o que envolve a ida ao dentista pelo menos a cada 6 meses, nÃĢo importa a idade, sou avÃģ e estou usando aparelho. Brasileiro gosta de tendÊncia de moda, unhas perfeitas e cabelo tratado. Mas tudo isso deve ser acompanhado da busca da instruçÃĢo e cultura. Objetivar um aprimoramento cultural e constante esforço em adquirir conhecimentos p evoluir na carreira, tb sÃĢo objetivos a serem perseguidos cada vez mais.
à verdade nÃģs Brasileiros nos preocupamos muito com a aparÊncia! Isto ÃĐ um fato! Eu irei fazer em Setembro uma mini Cirurgia nas minhas PÃĄlpebrasâĶ(risos) e nÃĢo vejo a hora de ficar mais jovem! isso aumentarÃĄ mh auto estima!ðððððð
Realmente isso td acontece no Brasil, eu acho normal pq sou nativa, mas ÃĐ interessante saber q essas atitudes Ãą sÃĢo comuns por aÃ
Acredito que quando avançado o paÃs, mas ÃĐ instruÃdo os hÃĄbitos e adiantados a questÃĢo alimentar
aqui no Brasil (talvez no resto da amÃĐrica tambÃĐm) as pessoas vÊem os Europeus em geral como mais bonitos, principalmente os alemÃĢos que sÃĢo muito altos.
Concordo plenamente
Isso tem mais haver com o padrÃĢo de beleza que ÃĐ socialmente estabelecido
Acho os AlemÃĢes bonitos nÃĢo por serem altos mas sim por serem loiros e terem olhos azuis
O que ÃĐ estranho. A AmÃĐrica Latina, inclusive o Brasil, ÃĐ uma regiÃĢo do mundo onde se predomina pessoas mestiças...aà o padrÃĢo de beleza ÃĐ o do Norte da Europa?!
Mas nem os europeus que nos colonizaram, os portugueses, sÃĢo loiros, altos e de olhos claros, como alemÃĢes e outros povos do Norte da Europa.
Os portugueses sÃĢo do Sul da Europa, possuem em geral a tÃpica aparÊncia mediterrÃĒnea: cabelos e olhos escuros, pele oliva, estatura mediana. NÃĢo faz o menor sentido que justo a AmÃĐrica Latina cultue um padrÃĢo de beleza nÃģrdico!
à que nem oriental querer ter olhos grandes...nÃĢo faz sentido.
@@tattianasalles3019 ÃĐ em parte porque a aparÊncia dos nÃģrdicos ÃĐ incomum no Brasil e existe uma tendÊncia do incomum ser considerado bonito.
Eu moro no Brasil , sou brasileira e atÃĐ hoje nÃĢo sei quais sÃĢo os padrÃĩes de beleza no Brasil . Eu gosto de homens gordinhos e todo mundo me chama de burra , serÃĄ q ÃĐ pq nÃĢo vejo TV ?
Ei, aqui os brasucas tbm gostam de usar roupas prÃĄticas! O nosso bÃĄsico aqui ÃĐ: tÊnis, bota e chinelas; calça jeans ð e camisetas. No dia a dia, claro! ðĨ°
49k num aparelho? Eu ia ser coelhao o resto da vida.
isso ÃĐ por causa da nossa herança cultural com os indÃgenas e negros, povos que gostam de se arrumar.
Acho que quando a preocupaçÃĢo com com a vaidade ÃĐ muito forte como aqui no Brasil que dizer que deve ter algo errado com aquela pessoa. Acho que ter uma vaidade saudÃĄvel sem os exageros ÃĐ o ideal. Em relaçÃĢo aos tratamentos dentÃĄrios, jÃĄ ouvi ao semelhante na Inglaterra, ou seja, em boa parte da Europa ÃĐ muito caro os tratamentos dentÃĄrios, principalmente o uso de aparelhos dentÃĄrios. Aqui ÃĐ bem acessÃvel, embora tenha muito dentista que diz que a pessoa deve usar aparelho mas que na verdade nÃĢo precisam, estes dentistas querem na verdade ÃĐ lucrar com as manutençÃĩes mensais do tratamento, como a troca de peças,os austes, etc, sendo que a pessoa nÃĢo tem problemas para corrigir.
Meu marido e austriaco, minha filha naceu na Austria mas se criou nos EUA, onde vivemos ate hoje. Minha filha, vai a Austria todos os anos e nota a diferenca, entre ambos paizes, sempre notando que os austriacos, se vestem e se cuidam bem; enquanto que os americanos, sao muito relaxados e gordos...
Acho que os alemÃĢes se cuidam menos porque jÃĄ sÃĢo naturalmente lindos. A pele ÃĐ mais uniforme, o rosto mais simÃĐtrico, sÃĢo altos. Acho um povo lindo e inteligente. NÃģs brasileiros precisamos nos esforçar mais para ficarmos bonito.
Amo seu canal Axel!
Especialmente em Munique as pessoas sÃĢo tudo sobre a aparÊncia tbm! NÃĢo sÃģ os brasileiros. Vivi em Munique mais dq 20 anos e ÃĐ tudo sobre roupa, cabelo, academia, maquiagem etc... e se isso nÃĢo ÃĐ adequado - estÃĄ tratado como classe baixa. Acho muito mais legal aqui no Brasil... A cultura de beleza ÃĐ diferente, sim! Mas os brasileiros nÃĢo sÃĢo tÃĢo superficial dq os alemÃĢes....
Eu estou em um grupo no FB de mulheres q sÃĢo casadas com alemÃĢes e elas relatam uns hÃĄbitos bem desagradÃĄveis ðð· de seus maridos teve uma lÃĄ que estava querendo se divorciar pq o homem depois q casou com ela, ficava quase um mÊs sem tomar banho e tinha engordado bastante
Nossa
The reason for that is that Germany as the others European nations passed for many wars and hard times , that teaches the population to worry more about a healthy and organized society and live a humble life while in Brazil the people worry more about futilities like the way they look what brand of shoe or clothes they use while their society is falling apart.
Gosto dessa simplicidade da Alemanha;)
Tem muitas brasileiros nao sao vaidosos mas pelo fator de saÚde ,acaba se tornando
Verdade, no Brasil a preocupaçÃĢo com o exterior do corpo ÃĐ imensa
Gostei do vÃdeo, as comparaçÃĩes realmente sÃĢo explicativas.
Os brasileiros sÃĢo afixados na beleza.
Gostamos de nos arrumar e gastamos muito com isso.
VocÊ ÃĐ lindo, nÃĢo precisa de muitos retoques.
Os europeus, realmente nÃĢo tanto.
Observei em Paris, Roma e Moscou que as mulheres sÃĢo muito elegantes.
A maioria se veste muito bem. As francesas entÃĢo...
Eu fico muito feliz quando gringos se interessam pelo Brasil ao ponto de aprender a lÃngua e tals ðððâĪ
Brasileiro gosta de se cuidar estaticamente, mas esquece de cuidar da mente, do intelecto. As pessoas dÃĢo muito valor a marca/grifes.
A beleza ÃĐ um mito
Que interessante diferenças culturais
Axel porque aparelhos dentarios sÃĢo tÃĢo caros ai na Europa? Bom aqui no Brasil ÃĐ super barato.
TambÃĐm nÃĢo sei. Mas realmente ÃĐ muito caro aqui
Concordo!
Axel, jÃĄ fiz lipo, harmonizaçÃĢo fÃĄcil, abdominoplastia, coloco botox todo ano, vou colocar fios de sustentaçÃĢo, lentes nos dentes que estÃĢo meio afastados!!! Gostamos sim de nÃģs cuidar!!!! Um ano sem fazer as unhas e ir ao cabeleireiro , foi um sufoco!!