Obrigado meu Deus por ter me dado Força de Vontade para permanecer no vídeo até o final, a batalha foi árdua, a falta de educação dói, mas agradeço por ter esta noção. Amém 🙏
Nossa que entrevista ruim, eles interrompem o tempo todo! Ngm melhor do que um alemão pra falar sobre o assunto. Eu tava surtando aqui com esses caras, imagino o que ela tava pensando ali, falta de educação🙄🙄🙄🙄
Claramente não serve pra fazer o que ele faz pq mds, a criação dessa moça é totalmente diferente da brasileira, ela deve ficar muito irritada quando interrompem ela...
Eu não vi todas as entrevistas, mas com o Rodrigo Teaser (cover do Michael Jackson) e com o Fernando (do canal Aero), ele deixou... Ah, com a Ilana Casoy também
Uma vez comentei isso no Instagram dele e a resposta foi: “não faço entrevista, faço bate-papo”. Não assisto mais, só quando o convidado me interessa muito, aí me esforço.
A reação de estranhamento/zoação ao ouvir uma palavra alemã acontece em outras nações também. É coisa do ser humano praticamente. Falar que "isso é coisa de brasileiro" é tipicamente brasileiro.
@@Cabral0000 Se você botar a cachola pra funcionar, verá que não poderia ser diferente. Como poderia um gringo falar "isso é coisa de brasileiro"? Agora, rir duma palavra alemã não é coisa de brasileiro.
Uma vez eu conheci dois alemães aqui na praia em Recife, eles falavam inglês, a gente conversou um pouco sobre os nossos países. Quando eu toquei no assunto do nazismo os caras mudaram o semblante, velho. Diziam que sentiam muita vergonha e que não queriam falar sobre isso. Eu entendi, óbvio, é um assunto bem inconveniente mesmo.
Meu avô tinha a tatuagem de aushwitz no braço e tb não gostava de contar sobre. Mas ele tinha várias histórias de milagres. A que mais me dava agonia era quando ele tentou fugir do trem quando parou e colocaram pastores alemães pra procurar, um deles chegou a encarar meu avô mas continuou farejando. Milagres atrás de milagres. Pena que ele já se foi. Mas minha avó ainda está viva com 94 anos e sempre me conta dos familiares que perdeu. Eu mesma levo o nome de uma tia que ela perdeu na Polônia.
Meu avô foi humilhado por poloneses várias vezes na cidade de Gdynia apenas por quer voltar a fazer parte do Reich. Uma vez chegou a ser espancado. Ele disse que quando o Reich invadiu a Polônia, foi como uma libertação pra ele e para todos que estavam sendo subjugados pela ditadura Polonesa.
@@saymonkrugermeyer4795 Depois que a alemanha perdeu a guerra, muitos poloneses eram nazistas, tanto que meses depois da rendição da alemanha, muitos judeuses e ciganos continuram sendo mortos por poloneses, policiais e soldados poloneses enforcavam judeuses nos becos da cidade a noite
É justamente pra diminuir a tensão da conversa , tem pessoas sensíveis com o assunto assistindo tbm e não é uma piada sobre como soa uma palavra que vai estragar o raciocínio .
Eu entendo os avós dela Meu avô lutou na segunda guerra raramente ele dizia sobre Só em alguns momentos de desabafo, falava sobre as coisas que ele passou E são histórias tristes 😢
Há uns 12 anos atrás, trabalhei na casa de uma senhora que tinha uns oitenta e poucos anos. A Dona Ane, uma senhora alta, corcunda, com os cabelos lisos grisalhos, e os olhos bem azuis. Ela tinha 16 anos na segunda guerra, era alemã, contou que teve que ser enfermeira na guerra, contou que eles moravam em uns sobrados onde tinham uns abrigos anti aéreos. Quando os aviões iam bombardear a cidade, tocava uma sirene avisando que eles estavam a 20 km de distância e todos corriam para os abrigos. Chegou um tempo na guerra que os homens ou tinham morrido ou estavam lutando, eles começaram a usar as mulheres para fazer alguns serviços que os homens faziam. A mãe dela teve que ser bombeira. Então quando tocavam as sirenes e todos corriam para o abrigo. A mãe dela tinha que ficar la emcima ajudando os feridos. Ela me contou que tinha um irmão que foi soldado nazista, foi preso pelos russos e sobreviveu. Na época ele estava morando em Nova Petropolis aqui no Sul. Ela não gostava de contar essas histórias mas eu insistia e ela me contava. Ela disse que tinha pesadelos da guerra quase sempre.Hoje não sei mais o que aconteceu com a Dona Ane, mas era uma senhora muito querida e simpática.
Quando estive em Auschwitz antes de ir eu pensava: que aquilo deveria ser derrubado e construído um parque em homenagem aos mortos. Quando eu saí de lá a primeira coisa que eu pensei: muito mais gente precisa ver isso .. esse local deve ser mantido como está em respeito aos que morreram alí e para educação das gerações futuras.
O msm sentimento deve se ter com monumentos aq no Brasil q a galera quer q passe um trator em cima. Borba gato? Temos que relembrar! Os bandeirantes? Temos que relembrar quem foram, o que fizeram... E etc e tal
Eu trabalho num lar de idosos na Alemanha, e uma senhora aqui me contou uma memória dela. Ela contou que uns soldados poloneses invadiram a casa dela assassinaram a família dela, se me lembro bem dois irmãos e o pai dela morreram nesse dia, e um dos soldados sentou ela no colo dele e deu um chocolate pra ela, e tentou acalmá-la, isso ela nunca esqueceu.
Tem um livro que é o que aconteceu em budapeste, conta sobre um grupo da embaixada suíça, e la tem uma parte onde a galera não sabia o que era pior os nazistas ou os russos. A guerra de verdade a aquela que da calafrios aconteceu entre a alemanha e os soviéticos, os dois viam um ao outro como um animal, o tanto de atrocidade qie aconteceu ali n ta escrito. E hj tem coisa parecida acontecendo na china, daqui a pouco nossos netos vão estudar as merdas da 3 guerra, se as coisas n melhorarem
@@S21853 todos os crimes cometidos pelos aliados na guerra são escondidos. O mundo conhece somente uma narrativa da história. Mas isso só alcança quem vai afundo no estudo mesmo.
Até hoje a Coreia não se com o Japão porque o Japão invadiu a corea tirou a língua do povo obrigando a falar somente japonês e fizeram as coreanas de prostitutas. Fora que o Japão ficou do lado da Alemanha e Itália na 2 guerra.
Moro na Alemanha, tenho amigos alemães e todas as vezes que toquei no assunto, eles rapidamente mudaram de assunto (e ficaram visivelmente incomodados). Eles não se orgulham desse passado de forma alguma.
Pois, é, enquanto isso o resto do mundo ocidental volta a insistir nessas ideinhas de jegue que todo mundo está careca de saber aonde vai dar: guerra e morte.
Escr4vidao, ditadura, golpe do Getúlio, Collor, realmente, brasileiro tem memória curta. Fico surpresa que lembrem da Xuxa, mas do pron dela com o menor não lembram mais…
"Brasileiro é mais de boa..." não seria o correto, "Brasileiro é mais desinformado" isso sim. Não conhecemos nossa própria história e as diversas lutas nas quais o país já se envolveu, tanto internas quanto externas. Parabéns pelo vídeo, ficou excelente!
@@X_TUDO O brasileiro não sabe nem o que foi a Guerra de Canudos! O primeiro passo pro Brasil evoluir como sociedade é principalmente conhecer a sua própria história, é triste ver hj um político filhote da ditadura no mais alto cargo do executivo do país e ver um dos seus filhos enaltecer um ditador no congresso.
@@elmago2288 Vc é muito Young mesmo... temos uma história sim e temos muitas contribuições para a humanidade. Sua resposta reforça o que eu disse sobre o brasileiro ser desinformado. Pesquise mais, estude mais, assim vc vai ver que está enganado.
O Brasilieiro precisa muito desenvolver a educação e não levar tudo para diversão. Geralmente apenas entendemos a dor do outro quando passamos por algo. Algumas pessoas não tem noção da dor.
@adolf 1939 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RI MAIS
É engraçado isso,pq eles fazem exposição sobre o holocausto em shoppings aqui no Brasil,e ngm nem toca na escravidão negra ou sobre o massacre indígena
Alemanha é um país que merece respeito,se levantou e se tornou um exemplo pra todo o mundo. Só recomendo à todos os apresentadores de podcast serem mais informados sobre assuntos de pauta e focarem mais no convidado,é mais educado. Não é sobre ganhar seguidores é sobre quebrar conceito de que brasileiro é burro e mal educado.
MONA76 - Espero que ainda nessa encarnação eles se deem ao trabalho de ler 1% dos comentários, porque se depender do que eles estão fazendo seremos eternos mal educados, burros e idiotas sem noção, atrás de likes em canais pseudo importantes a qualquer custo.
Alemão e um povo frio muito inteligente mais são frios sem sentimentos . O Rio grande do Sul é o reduto de descendente alemão tem uma grande parte de pessoas rascistas não gostam de negro .
Li um livro, "mil cairão ao teu lado", escrito por uma alemã que nasceu em plena segunda guerra. Ela menciona os relatos de seu pai enquanto lutava na guerra,e do sofrimento de sua mãe e seus irmãos enquanto a guerra acontecia. Me emocionei pelo quanto esta família sofreu, inclusive por ser contra o que Hitler fazia. Linda história, recomendo este livro.
Esse tipo de podcast se apoia na ideia de que são conversas e não entrevistas. Nesse contexto, acho que "faz sentido". Colo em aspas, pois pode ser um apoio simples pra falta de profissionalismo.
Morei na Alemanha em Köll e lá esse sentimento é muito forte entre os mais velhos e parte dos jovens , mas tem uma pequena parcela que real ama essa parada , todo lugar tem imbecil
Verdade. E tem gente que nem sabe ou não se deu conta de que muitos países facilitaram a entrega de seus países para os nazistas, como a França que teve uma resistência feroz contra próprios compatriotas pró Hitler. Em todo lugar tem imbecil mesmo.
Gobbels n era gênio e ele n vendeu algo impossível de vender, o anti-semitismo era popular na Europa naquela época, não era algo restrito à Alemanha ...
O anti-semitismo já existia desde o império romano com a ascensão do catolicismo, e por motivos bem óbvios, foram os judeus que mataram Jesus o Cristo ou seja nada menos que a figura máxima do catolicismo. No século XIII e XIV surgiu na Europa um movimento denominado os flagelantes, esse grupo viria perseguir e executar Judeus já no século XIV, na Alemanha, sobre a justificativa que os Judeus eram culpados pela peste negra. Essas perseguições não foram criadas pelo Nazismo já haviam toda uma idéia parando na sociedade de forma velada talvez, ele só precisou canalizar e "alimentar o monstro" ...
O anti-semitismo era bem arraigado nas questões religiosas mesmo,mas Hitler fez o negócio de um jeito mais moderno ,o cara culpou os judeus pelo comunismo soviético e a crise de 29,quando o ser humano está acuado e com medo é aí que ele mostra o seu pior ,foi fácil convencer a população,todo mundo com raiva,quebrado e desempregado.
Ficam pagando pau pra alemão, lá eles acham que só tem negro, floresta e banana aqui. São preconceituosos pra caramba, somente a geração mais nova que é globalizada e aos poucos está melhorando.
@@luisalbertolopes8909 E vc esqueceu de citar que a Alemanha saiu como a grande culpada pela 1ª Guerra mundial, teve parte do seu território confiscada, desarmaram a msm e ainda jogaram uma multa pesada, deixou a Alemanha fudida e mal paga...
TR S Eu concordo, só n concordei com a genialidade do Gobbels, o que ele fez for alimentar industrialmente uma ideia à qual as pessoas eram ate simpaticas na epoca. O que ele fez n foi genial, na verdade foi fácil e até conviniente para ele. Mas concordo totalmente com vc
A entrevista no auge, falando um assunto riquíssimo e os entrevistadores interrompem pra falar TANTA bobagem. Vocês não são mais amadores, saibam o momento pertinente.
A Alemanha tem uma história muito rica se tratando de cultura, foi um ambiente de muitos filósofos, Nietzsche, Kant, Heidegger, Hegel, Schopenhauer... Mas infelizmente, como acontece em todo o mundo, as massas não foram tão sábias e se deixaram levar pela emoção dos discursos inflamados, se deixaram seduzir pela propaganda Nazista. Sempre que aparece alguém fazendo discursos calorosos, prometendo glórias, dividindo as pessoas com a tática do "nós" e "eles" e com um rebanho de seguidores dogmáticos que jamais ousam questionar a palavra do líder... devemos ligar nossos alarmes!
Depois que Morgado falou que o Vilela pergunta e ele mesmo responde sobre a vida dele, nunca mais consegui ver ele entrevistando ninguém... Hahahaha cara ele pergunta pra ele mesmo... Hahahaha
Vamos passar a Lua de Mel em Paris? Veneza? Milão? Pisa? Roma? Lisboa? Sevilha? Barcelona? Porto? NÃO! Vamos para Auschwitz. O cara é piadista até na Lua de Mel.
O engraçado é q os alemães sente vergonha do q fizeram ok muito bom, mas os americanos sente vergonhas de queimarem cidades inteiras na ww2? E de lança duas ogivas nucleares contra a população japonesa ? Isso é tão brutal como o nazismo e os genocídios comunistas. A realidade é que todos os lados são vilões, só que o vilão que ganhou conta a história como bem deseja. Estou errado ????
@@Leo-ny9ew cara o Brasil fez algum mal ao mundo? Não n fez olha q comentário tosco o seu, pior um branquelo querendo lacra ainda. Típico demente ideológico.
Esse vídeo é o exemplo escancarado de bloqueio nos diálogos. Sabe quando uma mulher não consegue concluir sua frase porque é constantemente interrompida pelos homens ao redor? É um comportamento muito comum em reuniões e palestras mistas, chamado de "#manterrupting".
''A história é sempre escrita pelos vencedores. Quando duas culturas se chocam, o perdedor é extinguido, e o vencedor escreve a história em livros. Livros estes que exaltam sua própria causa e menosprezam o inimigo vencido'' Dan Brown
Interessante essa história dele dizer que a avó dela falou que durante a guerra ela era pequena e a lembrança que tinha era de um soldado americano dando uma goma de mascar. Eu fiz uma viagem a Itália em 2015 e cheguei a conhecer uma senhora que tinha por volta de 80 pra 90 anos e ela relatou que a memória dela da época era semelhante, que lembrava de um soldado americano negro distribuindo chocolates pras crianças e pessoas da cidade assim que as tropas americanas retomaram (invadiram) a cidade dela. Muito interessante estes dois relatos
Super bacana seu relato. Essa questão de entrar em outro país conquistado e retomar, é chamado de libertar a nação, os aliados sabiam que não iriam manter o controle das regiões, mas tinham interesse em instalar um governo pró ocidental capitalista, por isso tratavam a população bem.
Os brasileiros são tratados mt bem na Itália,mais precisamente em Montese na segunda guerra,os soldados eram proibidos de dar comida e água a população e mesmo assim faziam
@@canalestrategia5353 Diferente da tatica sovietica que foi manter a invasão/ocupação, dominando o território, exportando recursos p urss e deixando no lugar alguém de confiança do partidão, além de apoio militar para que não perdessem o território e já implantando a formação / lavagem para que os mais novos tivessem a mentalidade pró URSS. Porém os resultados práticos mostraram que eram apenas colonia da urss e fez a maioria das populações do leste europeu enxergar os sovieticos como indesejados. Quando falam de imperialismo recente, o que me vem a cabeça é a dominação sovietica da Russia até a polonia. É MUITO país invadido por MUITOS anos. E veja bem, gosto de muita coisa da russia e de seu povo.
Nunca passou pela minha cabeça como essa história é ensinada para os alemães e qual o pensamento deles. É interessante ouvir por uma própria alemã, queria ter a oportunidade de ouvir ela falar mais, porque ela só conseguiu falar um pouco sobre
Alemã: Holocausto é uma grande tragédia que não podemos esquecer, precisamos construir museus e memoriais as vítimas Brasileiros: Escravidão e Racismo é mi, mi, mi, Branquitude não se sente responsável pela desigualdade racial
@@jacksonrj14 se não tivesse ocorrido a escravidão, o Brasil seria desenvolvido, pois se nem na África os Africanos conseguem se desenvolver quem dirá no Brasil né.
@@jacksonrj14 O problema é essa mistura que o identitarismo faz de tudo, e a necessidade de simplificar questões muito complexas inventando termos que só desagregam. A dívida história com os negros é do Estado brasileiro, não são das pessoas brancas que vivem hoje no país e também enfrentam outras consequências do passado escravagista do país diferentes do racismo propriamente dito, de forma tanto mais intensa quanto for a pobreza da pessoa. A necessidade de enfrentar o racismo, inclusive com as políticas afirmativas é importante. Esse papinho de branquitude e todas as outras besteiras cosméticas do tipo apropriação cultural, tentativa de censura de palavras específicas, etc, é sim uma ladainha sem fim.
Tenho um tio alemão que passou pela Segunda Guerra. Ele nunca fala sobre esse período. Toda vez que perguntamos algo sobre o assunto, ele não fala nada, só diz: Hitler mafioso! Isso me faz pensar o quão traumático foi para ele e a família, que conseguiu sobreviver fugindo para a França. 😥
"O brasileiro é mais de boa", Claro o brasileiro sofre de um "aminésia clônica", nós sabemos bem que tem uma pessoal aculá que querem reescrever e reinterpretar a história, e vem a décadas obtendo êxitos... Uma nação sem história é uma nação fácil de moda-la as suas ideologias. P.s.: amnésia** , está satisfeito J H M?
A história sempre é contada pelos vencedores, o que me intrigou foi o Juliano citar um documentário sobre Guerras do Brasil e não falar sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, isso mostra como a desinformação é grande, concordo em grande parte sobre o que eles falaram, mas algumas coisas são só informações que ele ouviu de outra pessoa que ouviu de outra pessoa.
Meu bisavô por parte de paterno, falou com minha vó que na guerra os italianos e alemães tinham medo das tropas brasileiras pq todos acham eles piores que animais, ele não nunca entrou em detalhes mas disse que na guerra se tivesse 3 contra 100 nem um brasileiro recuava... Daí o cara fala que brasileiro é de boa
Verdade a banda sabaton fez uma música foda sobre os soldado brasileiros que foram para a guerra , smoking snaky , (soldados brasileiros que puseram para correm saldados nazista de uma maneira inesperada kkk vale apena pesquisar sobre,daí surgiu o o dotado hoje a cobra vai fumar ķkkkkk histórias que poucos sabem .
Tive um Chef que era Alemão, trabalhei 3 anos com ele e era muito aberto a qualquer tipo de assunto, era gente boa, falava português pois o Pai dele havia se mudado com a família para o Brasil quando ele tinha doze anos de idade, e sempre que conversávamos eu tinha curiosidade de falar nesse assunto, uma vez tomei coragem e perguntei a ele o que ele achava sobre o Nazismo, e ele disse que se tratava de um fato histórico, (Uma vergonha na humanidade) assim como foi com os escravizados e mudou de assunto.
Gente!! Eu nem consigo imaginar como os alemães sofreram na época da guerra, meus pais, japoneses, sofreram pra carai . Esse assunto me abala muito..... se vcs querem saber ou entender sobre o passado e a guerra, conversem com os velhinhos... 🥲
A guerra do contestado é a única guerra civil Brasileira em que os rebeldes venceram o estado, a grande maioria não sobreviveu para comemorar a vitória, mas o objetivo foi alcançado e o estado teve que recuar. Um salve para o bravo povo catarinense e paranaense que impediu que uma parte do nosso território fosse doada para uma empresa gringa.
Eu fico me perguntando o nível controle psicológico que os professores de história alemães tem que ter pra retratar o período da segunda guerra aos seus alunos. Deve ser doloroso morar em uma nação que foi o principal causador de milhões de mortes e ainda possuir vestígios da guerra.
A avó de uma polonesa quando escutava uma pessoa falando um idioma diferente q não fosse o polaco ,, ela começava a chorar desesperada porque achava q era os nazistas invadindo a casa ...
Sabe por que os avós e bisavós na Alemanha desconversam sobre isso? Porque 95% deles aplaudiram e apoiaram direta ou indiretamemte o nazismo. Aliás, muitos até hoje relativizam ou negam os fatos e a gravidade do que aconteceu, o famoso: "não, veja bem" ou "não foi bem assim". Poucos dessa época tem a honestidade de falar que no mínimo sabiam, e até concordavam com as humiliações/agressões públicas e massacres que aconteciam.
Mas, irmão, e se o tal "não, pera, mas não foi bem assim..." se referir à hegemonia literária de livros como "a era do extremos", história do Brasil ou mesmo algum outro daqueles de "a era dos..." em que o autor pinta um quadro que, se tu for olhar alguns fatos, dados históricos, memoriais, prédios e outros elementos de convicção, verá que as interpretações e a história que contam não batem muito com a lógica da história narrada! Aí tu vai ver, o escritor do livro tem um viés bem acentuadamente opinativo, não tanto descritivo quanto deveria!
E eu cito exemplos: eu moro em Imperatriz/ma, cidade às margens da Belémbrasilia, e aqui tem uma base do exército, um batalhão de infantaria e selva! Vá um dia pesquisar quando, porque e em quais circunstâncias essa base foi montada, e porque de ser infantaria e selva e não de engenharia, por exemplo! Aí em seguida pesquise por "guerrilha do Araguaia", momento histórico, personagens envolvidos, e se pergunte porque livros de história do Brasil não tratam do assunto, jornalistas a eles não se referem... Aí tu vai entender o porquê de alguns do "não pera, mas não foi bem assim..."!
Aí, em seguida, pesquise por "tentativa de invasão francesa ao Brasil" e como as forças armadas debelaram a iniciada invasão, procure por datas, comprovações, fatos históricos, e se refaça a pergunta de porque livros ditos históricos, o nosso currículo estudantil e/ou mesmo jornalistas não tratam do tema, e se reavalie sobre o tal do "não, pera, não foi bem assim..."!
"Vendeu algo difícil de vender..." Nada disso. A mesma idea: coletivismo, o grande líder, o Estado que tudo faz, e 'os inimigos da pátria' é vendida até hoje com a mesma facilidade de sempre.
Vcs não fazem ideia do quão enriquecedor foi essa conversa! Incrível poder conhecer uma pessoa que a cultura é totalmente diferente da sua! AMEI! AMEI DEMAIS ISSO AQUI!
@Villa -Canislupus Cara, porque você me respondeu falando que democracia é algo ruim? Eu literalmente defendi um sujeito que é considerado um ditador por um período de seu governo, falei até do fascismo. Por causa dessa minha citação de que o Vargas liberou o voto feminino você achou que eu gostasse de uma democracia? Eu citei isso simplesmente para fazer o carinha pensar, para ele não ter essa visão fechada de que o Vargas foi um fasxxxista, maxxista, taxista e et cetera. Admitemos então, já que concordamos que a ignorância reina, que ela está presente em nós dois; um exemplo dela em você foi essa loucura de que o Vargas atrasou a industrialização do Brasil no seu governo, isso está erradissimo, foi justamente o contrário, ele incentivou a industrialização. Coisas sobre o fascismo eu não responderei, é algo bem polêmico.
Geral falando "vocês isso, vocês aquilo" claramente ninguém acompanha o inteligência lmtd. O podcast só tem 1 host , que é o vilela, o outro mano é um convidado também, é marido da Lea Maria.
Essa comparação é um pouco idiota, em 2019, segundo o IBGE, o Brasil registrou 1.314.103 mortes, isso é o dobro das baixas americanas e vietnamitas somadas durante toda guerra do Vietnam, isso em um ano sem pandemia, e eu não me recordo de alguém realizar qualquer tipo de comparação.
Eu fui em Dachau e em Auschwitz , eu não consegui dormir por dias,realmente é sinistro.Para mim, o pior foi entrar na câmara de gás, nossa fiquei muito triste. Eu moro na Alemanha 6 anos e somente com meu marido consigo falar sobre esse assunto. No meu trabalho conheci um senhor que viveu na segunda guerra mundial e ele me contou os horrores da guerra. Ele odiava o H.
Nas escolas do Brasil deveria também ser obrigatória falarmos da escravidão para " nao esquecermos relembrarmos, concientizarmos, mudarmos leis, termos museus, valorizarmos nosso povo negro, e pararmos de dizer que nosso pais não tem racismo " , e nunca mais repetirmos essa atrocidade do passado.
Pois é, mas os europeus tão pouco se fudendo, alias, os EUA quiseram colocar o Brasil no conselho de segurança da ONU depois da 2° guerra, mas a Europa vetou...
Em Monte Castelo existem eventos, e até festas (são eventos grandiosos) em homenagem aos pracinhas, mas é só lá mesmo pq o resto da Europa é xenofobica pra caramba
Quando se fala sobre o Nazismo e o Holocausto o brasileiro sempre ouve, sempre se assusta, tem sensibilidade para ouvir. Agora, quando falamos sobre a escravidão no Brasil, do que foi esse processo, de que houve e ainda já um genocídio contra pessoas prestas e indígenas, muitos brasileiros dizem que é mimimi e que é coisa do passado. Se importa mais com as feridas de outros países que com as feridas do próprio país, da própria história. Seria bom que estes aprendessem com os alemães e começassem a ter mais consciência Histórica do próprio país.
Genocídio contra pretos e indígenas? Isso é mentira, os indígenas foram assimilados e uma outra parte morreu por causa de doenças ,e os pretos continuaram vivos ,todos os brasileiros sabem que a escravidão foi algo horrível, e estudam sobre isso na escola, não sei da onde você tirou essa ideia de que ninguém fala sobre isso.
Vergangenheitsbewältigung = Lidar (reconciliar - se) com o passado, no Brasil deveríamos fazer isso com muitas questões históricas (sociais e políticas), a fim de evitar que o mesmo seja esquecido ou "reinterpretado".
Foda irmão, a LEA explicando pra caralho empolgadassa e os mano preocupado nas pronuncias...
Ignorância trazendo orgulho só no Brasil ...os caras não se calam , tem inveja da entrevistada ...
@@Avozinhavai , creio que seja só idiotice mesmo. O Vilela é um abestalhado.
É um imbecil.
! Manejo para animais REATIVOS!
th-cam.com/video/CL9oLXocStU/w-d-xo.html!🙏🏻👊🏻👊🏻
Brasileiro...
Ela é alemã, fala alemão, viveu a Alemanha, e os caras interrompem a fala dela pra explicar o que ela já está falando, sério?
Exatamente...
Também pensei isso!
Sério da uma raiva quando acontece isso
Né porra a história é do país dela os caras não se tocam
Mansplaining
É impressionante um assunto tão sério mais tem um detalhe os caras não deixam ela termina o assunto . Ela é alemã.
@Carlos cranto e aqui seculos de escravidão
@Carlos cranto eu acho que muitos apoiavam ele por medo ou vingança da 1 guerra mundial
@@SK-ch7ik que nao chegou a matar tanta gente qnt no hocausto e escravidao existiu em quase todo lugar
🤣😅😅🤦♂️
@@Tigas296 Tu tem coragem de dizer que a escravidão não matou tanta gente?, mano não seja sem noção.
Vamos fazer uma campanha publicitária para o Vilela deixar o entrevistado responder as suas próprias perguntas!
Deslike no vídeo devido a quantidade de interrupções que quebra todo o raciocínio kk
@@DiegoprofissaO dislike não afeta em nada não. Tem que desrecomendar o vídeo (tem essa opção nos três pontinhos)
@@CassioAND92 obrigado por avisar, vou fazer isso kk
😂😂😂😂😂😂😂😂
Boicote o cara não deixa responder
Obrigado meu Deus por ter me dado Força de Vontade para permanecer no vídeo até o final, a batalha foi árdua, a falta de educação dói, mas agradeço por ter esta noção. Amém 🙏
Exato!
Não consegui assistir tudo.
triste, tinham q colocar dois imbecis p essa entrevista?
Lamentável.
sensacional é isso mesmo doloroso.
Man, não é possível que não vão deixar a mulher terminar a linha de raciocínio. Ela é a convidada, cara. Deixa ela falar!
Eles " parasitam a fala dela". Não dá para assistir.!!!!
Woman's interrupt
@@h.furtado7682 Vai pra baixa da égua com essas piadas machistas!
real
@@katharynemartins565 🤣
A menina alemã tá tipo a Lisa Simpsom entre o Homer e o Bart ,tentando explicar algo inteligente e eles querendo ser espertos.
SIM
Melhor definição possível.
Kkkkkkkkk
Pensei o mesmo! Falta de educação...
Melhor definição 🤝
Arrisco dizer que se a Lea fizesse videos contando tudo o que foi interrompida iria bombar o canal, porque tem poucos alemaes falando a respeito
Uma amiga alemã me contou muita coisa
Eles cortaram a entrevistada no ponto mais importante, só para falar m*
Nossa que entrevista ruim, eles interrompem o tempo todo! Ngm melhor do que um alemão pra falar sobre o assunto. Eu tava surtando aqui com esses caras, imagino o que ela tava pensando ali, falta de educação🙄🙄🙄🙄
@@k45741 né???
passam de um assunto interessante como as aulas de historia sao ensinadas para perder 2 minutos a falar de outras linguas.
Ridículo demais, interrompem ela toda hora
@@k45741 não assistir caralho!!
Mano. Eu vi o seguinte: a mulher é natural da alemanha e os caras estão ensinando a ela? é isso mesmo? ahahahahaahahaha
hahahah sim mds
Não é porq nasceu q sabe tudo
@@phael9520 é basta procurar no google ou ler em livros neh? do que vivenciar a cultura local desde nascença
@@walterpaizinho sim. Vc sabe toda história do seu estado?
Se uma pessoa curiosa ler livros, vídeos etc.. vai ter mais conhecimento q vc
Essa entrevista foi meio sem noção por parte dos caras.
Esse canal tem potencial, quando o Vilela deixar o convidado falar vai ser foda...🤦♂️
kkkkk
Claramente não serve pra fazer o que ele faz pq mds, a criação dessa moça é totalmente diferente da brasileira, ela deve ficar muito irritada quando interrompem ela...
Eu não vi todas as entrevistas, mas com o Rodrigo Teaser (cover do Michael Jackson) e com o Fernando (do canal Aero), ele deixou... Ah, com a Ilana Casoy também
Com essa foto teu comentário ficou muito foda kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Foda é que a Lea é a única alemã aí nessa conversa e ela foi quem menos falou no vídeo... Vilela precisa aprender a entrevistar
Uma vez comentei isso no Instagram dele e a resposta foi: “não faço entrevista, faço bate-papo”. Não assisto mais, só quando o convidado me interessa muito, aí me esforço.
Podcast não é programa de entrevista.
@@RenatoAugusto12 é uma falta de educação isso sim😏
@@luizhumbertoolguinbeltran1978 se acha isso e se incomoda, é só não assistir.
@@RenatoAugusto12 😊
não confunda bate papo com falta de respeito
Mano é impressionante como o Vilela não sabe a hora de falar
De parar de falar, no caso
Nem vilela e nem o gaspar. " o brasileiro é mais de boa " kkkk esse nunca ouviu falar das facções no Brasil.
Vdd
Ele sabe sim, mas só quando o entrevistado é 1 homem.
Vilela fala mais do que a boca. Villela. SUA Vontade de aparecer é maior do que entrevista
Alemã falando coisa importante e histórica. Brasileiro : OLHA QUE PALAVRA ENGRAÇADA que coisa divertida kkkkk.
Pensei a mesma coisa. Viver em um país onde tudo se acha graça é difícil.
A reação de estranhamento/zoação ao ouvir uma palavra alemã acontece em outras nações também. É coisa do ser humano praticamente.
Falar que "isso é coisa de brasileiro" é tipicamente brasileiro.
@@MrCagnacio hmm, então falar "isso é coisa de brasileiro" É coisa de brasileiro?
Esses entrevistadores metidos a engraçados querendo aparece mais que o entrevistado.
@@Cabral0000 Se você botar a cachola pra funcionar, verá que não poderia ser diferente. Como poderia um gringo falar "isso é coisa de brasileiro"?
Agora, rir duma palavra alemã não é coisa de brasileiro.
- Assunto pesado de alto valor histórico...
- AEEE, Ó ESSA PALAVRA AÍ, REPETE PA NÓIS!!!
Le
Eu pensei a mesma coisa. Mudança de assunto totalmente desnecessário.
Eles deviam ver como é desculpa em alemão u_u kkkkk provavelmente também é brabo
Tbm achei que quebrou completamente o clima...
kkkkkk brasileiro num tem maturidade né kkkkkkk
É foda...
Imagina duas pessoas de fora do país falando que seu idioma parece que estamos brigando um com o outro, e começar a fazer sons pra imitar sua língua…
muito bom esse podcast da alemã entrevistando o vilela
Esse Vilela é difícil, viu...
kkkkkkkakk
Kkk
Kkkkkk
Que romântica a lua de mel desse cara né, ele foi pra onde, veneza? não, auchwitz
Isso que eu pensei 😂😂
Pensei o mesmo kkkkk
Eu ouvi mas ainda não acredito que ele fez isso 😬🙃
Hahahahahahahah
Achei bem legal
O Vilela deveria entrevistar ele mesmo, seria inovador nos podcast.
😅😅😅
Venho de 2022 te dizer que ele fez isso. 🤣😆
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Vdd kk
,🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Quando alguém perguntar o que é mansplaining, é só mostrar esse vídeo.
Vilella: entrevistador, entrevistado e comentarista da entrevista
Eu vim pra vê-la falar, e ele falou uns 70% do tempo
Quem não conhece a historia, esta fadado a repeti-lá...
"ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais..."
"Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades"
Quem conhece está querendo repetir ela kkkk quem repete é bem mais informado pra fazer da certo.
Hitler olhou para essa frase e disse: FDS VOU REPETIR KKKKKKKKKKK
@@priviethomunculus4062 né man kkkkk
Será ??????
Daí na sequência do vídeo vem a propaganda do Bradesco falando literalmente: esqueça o passado e olhe só para a frente.
Bradesco positivista kkkk
a plataforma trabalha ensima dos videos,so acho.
Kkkkkkkkkkkkkk
Kkkk takipariu
Kkkkkk
Quase um ano se passou e o Vilela, que é gente boa, ainda continua se entrevistando até hj. Pô mano!!! PARA VILELA!
Uma vez eu conheci dois alemães aqui na praia em Recife, eles falavam inglês, a gente conversou um pouco sobre os nossos países. Quando eu toquei no assunto do nazismo os caras mudaram o semblante, velho. Diziam que sentiam muita vergonha e que não queriam falar sobre isso. Eu entendi, óbvio, é um assunto bem inconveniente mesmo.
Sem noção vc ein
@@laismarta7914 eu tinha 14 anos. Sem julgamento.
@@laismarta7914 sem noção não. Foi um dos principais eventos na história da humanidade. Tem alemães que conversam de boa sobre, outros não.
@@ocaixeiro-viajante4532 que. Comentário infeliz cara.. Nem. Ia escrever nda mas vc é um infeliz sem capacidade de trocar informações úteis.
Cara deve ser sinistro prós alemães, até às crianças, quando compra um jogo de FPS,90% e pra matar alemães
Meu avô tinha a tatuagem de aushwitz no braço e tb não gostava de contar sobre. Mas ele tinha várias histórias de milagres. A que mais me dava agonia era quando ele tentou fugir do trem quando parou e colocaram pastores alemães pra procurar, um deles chegou a encarar meu avô mas continuou farejando. Milagres atrás de milagres.
Pena que ele já se foi. Mas minha avó ainda está viva com 94 anos e sempre me conta dos familiares que perdeu. Eu mesma levo o nome de uma tia que ela perdeu na Polônia.
Dá um aperto no coração, vc falando de pessoas do seu sangue, tão queridas que tiveram histórias tão triste pra viver. Abraco no coração de vcs ❤
Você é judia?
Meu avô foi humilhado por poloneses várias vezes na cidade de Gdynia apenas por quer voltar a fazer parte do Reich. Uma vez chegou a ser espancado. Ele disse que quando o Reich invadiu a Polônia, foi como uma libertação pra ele e para todos que estavam sendo subjugados pela ditadura Polonesa.
@@saymonkrugermeyer4795 Depois que a alemanha perdeu a guerra, muitos poloneses eram nazistas, tanto que meses depois da rendição da alemanha, muitos judeuses e ciganos continuram sendo mortos por poloneses, policiais e soldados poloneses enforcavam judeuses nos becos da cidade a noite
@@Nakr09 Judeuses?
Lamentável as brincadeiras no meio de um assunto tão delicado e sério.
O pior é q são umas piadinhas que não tem graça nenhuma, bando d cabaço
É justamente pra diminuir a tensão da conversa , tem pessoas sensíveis com o assunto assistindo tbm e não é uma piada sobre como soa uma palavra que vai estragar o raciocínio .
Como se você se importa-se tanto assim, revolucionária do 4G
Verdade
É uma falta do brasileiro.
Eu entendo os avós dela
Meu avô lutou na segunda guerra raramente ele dizia sobre
Só em alguns momentos de desabafo, falava sobre as coisas que ele passou
E são histórias tristes 😢
Vc tem descendência Japonesa?
@@victornunes6047 sim, sou filho de japoneses
Ele tem vergonha de faloar pelos. Menos do que ele matou kkkk ?
Há uns 12 anos atrás, trabalhei na casa de uma senhora que tinha uns oitenta e poucos anos. A Dona Ane, uma senhora alta, corcunda, com os cabelos lisos grisalhos, e os olhos bem azuis. Ela tinha 16 anos na segunda guerra, era alemã, contou que teve que ser enfermeira na guerra, contou que eles moravam em uns sobrados onde tinham uns abrigos anti aéreos. Quando os aviões iam bombardear a cidade, tocava uma sirene avisando que eles estavam a 20 km de distância e todos corriam para os abrigos. Chegou um tempo na guerra que os homens ou tinham morrido ou estavam lutando, eles começaram a usar as mulheres para fazer alguns serviços que os homens faziam. A mãe dela teve que ser bombeira. Então quando tocavam as sirenes e todos corriam para o abrigo. A mãe dela tinha que ficar la emcima ajudando os feridos. Ela me contou que tinha um irmão que foi soldado nazista, foi preso pelos russos e sobreviveu. Na época ele estava morando em Nova Petropolis aqui no Sul. Ela não gostava de contar essas histórias mas eu insistia e ela me contava. Ela disse que tinha pesadelos da guerra quase sempre.Hoje não sei mais o que aconteceu com a Dona Ane, mas era uma senhora muito querida e simpática.
o irmão dela era um nazista morando no Brasil... terrível
Infelizmente tá no Vasco atualmente
@@kiri_hiroPiada desrespeitosa
@@ViajanteSolitário-o3w ué ela tá viva
Deveriam repetir o convite, p dessa vez ela conseguir passar o baita conteúdo que estava tentando passar e não foi permitido
Repetir o convite? deviam colocar pessoas com maturidade e capacidade de participar de uma conversa para entrevistar os convidados.
Jose Pontes Com esses caras não.
Quando estive em Auschwitz antes de ir eu pensava: que aquilo deveria ser derrubado e construído um parque em homenagem aos mortos. Quando eu saí de lá a primeira coisa que eu pensei: muito mais gente precisa ver isso .. esse local deve ser mantido como está em respeito aos que morreram alí e para educação das gerações futuras.
Alunos israelenses fazem excursões periódicas à essas instalações, é tipo um acordo entre Alemanha e Israel
Deveria construir um campo de futebol.
Deveria abrir para os mendigos viverem lá dentro.
O msm sentimento deve se ter com monumentos aq no Brasil q a galera quer q passe um trator em cima. Borba gato? Temos que relembrar! Os bandeirantes? Temos que relembrar quem foram, o que fizeram... E etc e tal
pode crer. passei por isso (mas visitei o campo de Dachau - perto de Munique) ..
Cara quero ouvir ela falando sem ser interrompida.
Eu trabalho num lar de idosos na Alemanha, e uma senhora aqui me contou uma memória dela. Ela contou que uns soldados poloneses invadiram a casa dela assassinaram a família dela, se me lembro bem dois irmãos e o pai dela morreram nesse dia, e um dos soldados sentou ela no colo dele e deu um chocolate pra ela, e tentou acalmá-la, isso ela nunca esqueceu.
Meu deus que trágico.
Tem um livro que é o que aconteceu em budapeste, conta sobre um grupo da embaixada suíça, e la tem uma parte onde a galera não sabia o que era pior os nazistas ou os russos. A guerra de verdade a aquela que da calafrios aconteceu entre a alemanha e os soviéticos, os dois viam um ao outro como um animal, o tanto de atrocidade qie aconteceu ali n ta escrito. E hj tem coisa parecida acontecendo na china, daqui a pouco nossos netos vão estudar as merdas da 3 guerra, se as coisas n melhorarem
@@S21853 todos os crimes cometidos pelos aliados na guerra são escondidos. O mundo conhece somente uma narrativa da história. Mas isso só alcança quem vai afundo no estudo mesmo.
@@joelbaluz385 a gente vai sempre ler a narrativa dos vencedores. Por isso os EUA e URSS não são vistos como países que cometeram atrocidades.
@@regihiss sua fala não te faz diferente deles
Enquanto isso a história no Japão é outra, eles tentam ao máximo esconder o seu passado sombrio.
bem lembrado, lá tentam reescrever os fatos
A galera fala de mussonili, hitler, mao tse-tung e esquecem do que o Japão fez com a China Kkkkkkk
@@gabrielbauer283 o que mao fez dá umas 3x mais do que o Japão, meu fí
Até hoje a Coreia não se com o Japão porque o Japão invadiu a corea tirou a língua do povo obrigando a falar somente japonês e fizeram as coreanas de prostitutas. Fora que o Japão ficou do lado da Alemanha e Itália na 2 guerra.
Dalton Gomes Acho que prefiro morrer de fome que estuprado e decapitado kkkkk Mas em quantidade a fome matou mais sim
A diferença intelectual da Lea Maria em relação aos outros dois é gritantante. Chega ser covardia.
néAKAKAKKAK
diferença intelectual pq? é algo relacionado ao país dela
covardia?
@@mkdotayme Não vou responder comentário fora da casinha.
@@kayah1389 Não respondo perguntas idiotas.
Moro na Alemanha, tenho amigos alemães e todas as vezes que toquei no assunto, eles rapidamente mudaram de assunto (e ficaram visivelmente incomodados). Eles não se orgulham desse passado de forma alguma.
Nossa,mas também,que incoveniente chegar nos caras aleatoriamente perguntando disso.
Nem entendo porq ela aceitou este bate papo
É vergonhoso para o Alemao
Não são todos. Olha a AFD mandando um abraço.
Às vezes, só às vezes, os caras mydam de assunto pq tem medo de admitir que curtem...
Pois, é, enquanto isso o resto do mundo ocidental volta a insistir nessas ideinhas de jegue que todo mundo está careca de saber aonde vai dar: guerra e morte.
Bom seria se o sentimento do brasileiro em relação à escravidão fosse parecida com o do alemão com o nazismo.
Melhor comentário!
Sim man.
Escr4vidao, ditadura, golpe do Getúlio, Collor, realmente, brasileiro tem memória curta. Fico surpresa que lembrem da Xuxa, mas do pron dela com o menor não lembram mais…
Isso mesmo excelente comentário.
Sim, mas o nazismo é muito mais recente
Quando se fala de escravidão a ideia é "esquece isso é passado" sendo que os resultados e problemas perduram até os dias de hoje.
Foda-se
Nossa,grande coisa. Que escravidão?
quais?
Por que ficar remoendo isso a vida inteira não vai evoluir em nada.
Falo disso o dia que provarem que eu escravisei alguém... somos todos iguais, vitimismo é uma coisa deplorável.
"Brasileiro é mais de boa..." não seria o correto, "Brasileiro é mais desinformado" isso sim. Não conhecemos nossa própria história e as diversas lutas nas quais o país já se envolveu, tanto internas quanto externas. Parabéns pelo vídeo, ficou excelente!
Sim, mas o Brasil não foi um dos causadores de uma das maiores guerras que o mundo já viu, quer comparar?
@@RESTITVTOR-ORBIS como assim comparar? Não estou comparando nada, acho que vc deveria rever o vídeo e ler meu comentário novamente...
@@X_TUDO O brasileiro não sabe nem o que foi a Guerra de Canudos!
O primeiro passo pro Brasil evoluir como sociedade é principalmente conhecer a sua própria história, é triste ver hj um político filhote da ditadura no mais alto cargo do executivo do país e ver um dos seus filhos enaltecer um ditador no congresso.
Brasil não têm nenhuma história e não ajudou em nada para desenvolvimento da humildade
@@elmago2288 Vc é muito Young mesmo... temos uma história sim e temos muitas contribuições para a humanidade. Sua resposta reforça o que eu disse sobre o brasileiro ser desinformado. Pesquise mais, estude mais, assim vc vai ver que está enganado.
O Brasilieiro precisa muito desenvolver a educação e não levar tudo para diversão. Geralmente apenas entendemos a dor do outro quando passamos por algo. Algumas pessoas não tem noção da dor.
Verdade! Brasileiro leva tudo pelo obaoba.
O famoso espírito de porco
Demorei, mas consegui achar a palavra: vergangenheitsbewältigung
É a língua dos Decepticons
Você merece o Oscar por conseguir escrever isso
Parabéns soldado 👏👏
@adolf 1939 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
RI MAIS
Merece um like.
O Assunto é sério e os caras interrompem com assuntos aleatórios .
"Brasileiro é mais de boa!"
Brasil: 300 anos de escravidão 😞
Portugueses**
@@geris68 E brasileiros sim, pq muitos dos senhores de engenhos nasciam aqui no Brasil ué -_-
É engraçado isso,pq eles fazem exposição sobre o holocausto em shoppings aqui no Brasil,e ngm nem toca na escravidão negra ou sobre o massacre indígena
Africanos: milenios de escravidão
@@monarca3495 Né ...
Alemanha é um país que merece respeito,se levantou e se tornou um exemplo pra todo o mundo.
Só recomendo à todos os apresentadores de podcast serem mais informados sobre assuntos de pauta e focarem mais no convidado,é mais educado.
Não é sobre ganhar seguidores é sobre quebrar conceito de que brasileiro é burro e mal educado.
Eu responderia teu comentário acrescentando mais, mas o fim me deu nojo de você
MONA76 - Espero que ainda nessa encarnação eles se deem ao trabalho de ler 1% dos comentários, porque se depender do que eles estão fazendo seremos eternos mal educados, burros e idiotas sem noção, atrás de likes em canais pseudo importantes a qualquer custo.
Alemão e um povo frio muito inteligente mais são frios sem sentimentos . O Rio grande do Sul é o reduto de descendente alemão tem uma grande parte de pessoas rascistas não gostam de negro .
@@fabricioireno4272 e geralmente as pessoas de origem de lugares frios a grande maioria amam o calor e o sol.
Exemplo a não ser seguido só se for
Li um livro, "mil cairão ao teu lado", escrito por uma alemã que nasceu em plena segunda guerra. Ela menciona os relatos de seu pai enquanto lutava na guerra,e do sofrimento de sua mãe e seus irmãos enquanto a guerra acontecia. Me emocionei pelo quanto esta família sofreu, inclusive por ser contra o que Hitler fazia. Linda história, recomendo este livro.
Qual autor?
👏👏👏
@@richardcypher1480 Susi Hasel Mundy, Maylan Schurch
Esse livro é muito bom. Já li tbm
Eu já li " o pianista" mas queria ler "Mein kampf" acho que é assim que escreve.
A entrevista era com ela.... mas eles resolveram falar deles mesmo 🙄🙄🙄🙄
Podcast não é uma entrevista
Esse tipo de podcast se apoia na ideia de que são conversas e não entrevistas. Nesse contexto, acho que "faz sentido". Colo em aspas, pois pode ser um apoio simples pra falta de profissionalismo.
😅😅🤭🤦♂️
E precisa ser entrevista pra deixar a moça falar?@@crawleybr8349
@@ThomasNunes21conversa você tem que esperar o outro falar pra depois você falar, coisa que não aconteceu
Morei na Alemanha em Köll e lá esse sentimento é muito forte entre os mais velhos e parte dos jovens , mas tem uma pequena parcela que real ama essa parada , todo lugar tem imbecil
Verdade. E tem gente que nem sabe ou não se deu conta de que muitos países facilitaram a entrega de seus países para os nazistas, como a França que teve uma resistência feroz contra próprios compatriotas pró Hitler. Em todo lugar tem imbecil mesmo.
Ate aqui no Brasil, tem uns clarinhos que se acham primos de Hitler kkk
No Brasil tbm,os eleitores do Luladrao.
E do Judas traidor Bolsonaro,que descumpriu mais de 70 promessas de campanha,e os imbecis continuam com ele.
@@WagYun o cara comparou dois burro com um dos maiores genocidas da história kkkkkk extremismo tá como
Não duvido, até hj existem os neo-nazistas
"O brasileira é mais de boa". Última frase do vídeo saindo da boca do Juliano. Chega a ser irônico. Força, Lea.
É de boa mesmo, força vc cara kkk
Gobbels n era gênio e ele n vendeu algo impossível de vender, o anti-semitismo era popular na Europa naquela época, não era algo restrito à Alemanha ...
O anti-semitismo já existia desde o império romano com a
ascensão do catolicismo, e por motivos bem óbvios, foram os judeus que mataram Jesus o Cristo ou seja nada menos que a figura máxima do catolicismo. No século XIII e XIV surgiu na Europa um movimento denominado os flagelantes, esse grupo viria perseguir e executar Judeus já no século XIV, na Alemanha, sobre a justificativa que os Judeus eram culpados pela peste negra. Essas perseguições não foram criadas pelo Nazismo já haviam toda uma idéia parando na sociedade de forma velada talvez, ele só precisou canalizar e "alimentar o monstro" ...
O anti-semitismo era bem arraigado nas questões religiosas mesmo,mas Hitler fez o negócio de um jeito mais moderno ,o cara culpou os judeus pelo comunismo soviético e a crise de 29,quando o ser humano está acuado e com medo é aí que ele mostra o seu pior ,foi fácil convencer a população,todo mundo com raiva,quebrado e desempregado.
Ficam pagando pau pra alemão, lá eles acham que só tem negro, floresta e banana aqui. São preconceituosos pra caramba, somente a geração mais nova que é globalizada e aos poucos está melhorando.
@@luisalbertolopes8909 E vc esqueceu de citar que a Alemanha saiu como a grande culpada pela 1ª Guerra mundial, teve parte do seu território confiscada, desarmaram a msm e ainda jogaram uma multa pesada, deixou a Alemanha fudida e mal paga...
TR S Eu concordo, só n concordei com a genialidade do Gobbels, o que ele fez for alimentar industrialmente uma ideia à qual as pessoas eram ate simpaticas na epoca. O que ele fez n foi genial, na verdade foi fácil e até conviniente para ele. Mas concordo totalmente com vc
Lea devia ir no Venus. É o único podcast atual onde as apresentadoras deixam a pessoa falar de verdade!
Procura por monólogos sua analfabeta funcional
A entrevista no auge, falando um assunto riquíssimo e os entrevistadores interrompem pra falar TANTA bobagem. Vocês não são mais amadores, saibam o momento pertinente.
A Alemanha tem uma história muito rica se tratando de cultura, foi um ambiente de muitos filósofos, Nietzsche, Kant, Heidegger, Hegel, Schopenhauer... Mas infelizmente, como acontece em todo o mundo, as massas não foram tão sábias e se deixaram levar pela emoção dos discursos inflamados, se deixaram seduzir pela propaganda Nazista. Sempre que aparece alguém fazendo discursos calorosos, prometendo glórias, dividindo as pessoas com a tática do "nós" e "eles" e com um rebanho de seguidores dogmáticos que jamais ousam questionar a palavra do líder... devemos ligar nossos alarmes!
Depois que Morgado falou que o Vilela pergunta e ele mesmo responde sobre a vida dele, nunca mais consegui ver ele entrevistando ninguém... Hahahaha cara ele pergunta pra ele mesmo... Hahahaha
"-o brasileiro é mais de boa"
Só tenho uma palavra pra ele: Canudos.
O cara não conhece a história do próprio país
Tenho outra palavra... Cabanagem
Guerra do Paraguai e o Hospital Colônia de Barbacena (ou holocausto brasileiro) são outros exemplos.
@@sa27ju28je09 na guerra do Paraguai os cara matavam até as crianças e mulheres.
Nem a participação na segunda guerra mundial o cara não sabe que o Brasil esteve.
Revolucao federalista no Rio Grande do Sul ou guerra da degola. 10.000 mortos
Vamos passar a Lua de Mel em Paris? Veneza? Milão? Pisa? Roma? Lisboa? Sevilha? Barcelona? Porto? NÃO! Vamos para Auschwitz.
O cara é piadista até na Lua de Mel.
É isso que eu pensei kkkkk
Hahahahahaha genial
O engraçado é q os alemães sente vergonha do q fizeram ok muito bom, mas os americanos sente vergonhas de queimarem cidades inteiras na ww2? E de lança duas ogivas nucleares contra a população japonesa ? Isso é tão brutal como o nazismo e os genocídios comunistas. A realidade é que todos os lados são vilões, só que o vilão que ganhou conta a história como bem deseja. Estou errado ????
@@rafaal1291 e os brasileiros tem vergonha de ser o último país a abolir a escravatura?
@@Leo-ny9ew cara o Brasil fez algum mal ao mundo? Não n fez olha q comentário tosco o seu, pior um branquelo querendo lacra ainda. Típico demente ideológico.
Esse vídeo é o exemplo escancarado de bloqueio nos diálogos.
Sabe quando uma mulher não consegue concluir sua frase porque é constantemente interrompida pelos homens ao redor? É um comportamento muito comum em reuniões e palestras mistas, chamado de "#manterrupting".
kefera amou seu comentário
Já ö ṡëü ṡë ċḧäṁä "ṁäṅṁäṅġïṅäḟṛäċäṡṡäḋö"
Gostaríamos de ouvir a experiência do convidado, por isso que acessamos. Impressionante, a falta de sensibilidade e de timing dos entrevistadores.
Mano do céu, quem vai pra lua de mel e resolve conhecer um campo de concentração? kkkkkkkkk
Kkk né
Minha namorada hhahahah
primeira coisa que eu pensei kkkkkkk
E tem forma melhor de simular o casamento? Kkkkkk
Eu.
''A história é sempre escrita pelos vencedores. Quando duas culturas se chocam, o perdedor é extinguido, e o vencedor escreve a história em livros. Livros estes que exaltam sua própria causa e menosprezam o inimigo vencido'' Dan Brown
Não é bem assim tbm né.
Frase burra pra gente burra
@@MiguelSchiavone Vc parou de jogar seu freefire pra vir se intrometer em conversa de gente grande? Seu mal educado!
@@Enki3355 kkkkkk realmente da para ver a "gente grande" que o belo argumento foi "jogador de free fire" realmente, GENTE GRANDE
@@MiguelSchiavone já deu o horário de vc ir dormir inclusive...
primeira regra de qualquer conversa: Saber ouvir.
Interessante essa história dele dizer que a avó dela falou que durante a guerra ela era pequena e a lembrança que tinha era de um soldado americano dando uma goma de mascar. Eu fiz uma viagem a Itália em 2015 e cheguei a conhecer uma senhora que tinha por volta de 80 pra 90 anos e ela relatou que a memória dela da época era semelhante, que lembrava de um soldado americano negro distribuindo chocolates pras crianças e pessoas da cidade assim que as tropas americanas retomaram (invadiram) a cidade dela. Muito interessante estes dois relatos
Super bacana seu relato. Essa questão de entrar em outro país conquistado e retomar, é chamado de libertar a nação, os aliados sabiam que não iriam manter o controle das regiões, mas tinham interesse em instalar um governo pró ocidental capitalista, por isso tratavam a população bem.
Os brasileiros são tratados mt bem na Itália,mais precisamente em Montese na segunda guerra,os soldados eram proibidos de dar comida e água a população e mesmo assim faziam
@@canalestrategia5353 Diferente da tatica sovietica que foi manter a invasão/ocupação, dominando o território, exportando recursos p urss e deixando no lugar alguém de confiança do partidão, além de apoio militar para que não perdessem o território e já implantando a formação / lavagem para que os mais novos tivessem a mentalidade pró URSS.
Porém os resultados práticos mostraram que eram apenas colonia da urss e fez a maioria das populações do leste europeu enxergar os sovieticos como indesejados.
Quando falam de imperialismo recente, o que me vem a cabeça é a dominação sovietica da Russia até a polonia.
É MUITO país invadido por MUITOS anos.
E veja bem, gosto de muita coisa da russia e de seu povo.
No filme a vida é bela tbm mostra isso quando a guerra acaba.
@@evilzinabyssranger5695 Mentiroso da porra
Nunca passou pela minha cabeça como essa história é ensinada para os alemães e qual o pensamento deles. É interessante ouvir por uma própria alemã, queria ter a oportunidade de ouvir ela falar mais, porque ela só conseguiu falar um pouco sobre
Alemã: Holocausto é uma grande tragédia que não podemos esquecer, precisamos construir museus e memoriais as vítimas
Brasileiros: Escravidão e Racismo é mi, mi, mi, Branquitude não se sente responsável pela desigualdade racial
@@jacksonrj14 se não tivesse ocorrido a escravidão, o Brasil seria desenvolvido, pois se nem na África os Africanos conseguem se desenvolver quem dirá no Brasil né.
@@jacksonrj14 O problema é essa mistura que o identitarismo faz de tudo, e a necessidade de simplificar questões muito complexas inventando termos que só desagregam.
A dívida história com os negros é do Estado brasileiro, não são das pessoas brancas que vivem hoje no país e também enfrentam outras consequências do passado escravagista do país diferentes do racismo propriamente dito, de forma tanto mais intensa quanto for a pobreza da pessoa.
A necessidade de enfrentar o racismo, inclusive com as políticas afirmativas é importante.
Esse papinho de branquitude e todas as outras besteiras cosméticas do tipo apropriação cultural, tentativa de censura de palavras específicas, etc, é sim uma ladainha sem fim.
@@jacksonrj14Se o Brasileiro pensasse assim mesmo esse país seria melhor, racismo e escravidão é mimimi mesmo
"O passado é lição para se meditar, não para se reproduzir" (Mário de Andrade)
meu pal é mertiolate
Mesmo assin é reproduzida
E tamo aí a beira de um desastre nuclear.
Eu vi essa entrevista na época, achei que o convidado fosse o vilela, falou mais que todo mundo.
Tenho um tio alemão que passou pela Segunda Guerra. Ele nunca fala sobre esse período. Toda vez que perguntamos algo sobre o assunto, ele não fala nada, só diz: Hitler mafioso! Isso me faz pensar o quão traumático foi para ele e a família, que conseguiu sobreviver fugindo para a França. 😥
Muito interessante conhecer a opinião dos alemães de hj sobre o nazismo, desde o ensino médio adquiri essa curiosidade...
Alemã aí só a moça, né?
"O brasileiro é mais de boa", Claro o brasileiro sofre de um "aminésia clônica", nós sabemos bem que tem uma pessoal aculá que querem reescrever e reinterpretar a história, e vem a décadas obtendo êxitos... Uma nação sem história é uma nação fácil de moda-la as suas ideologias.
P.s.: amnésia** , está satisfeito J H M?
Os vitoriosos contam a história
Tendi
A história sempre é contada pelos vencedores, o que me intrigou foi o Juliano citar um documentário sobre Guerras do Brasil e não falar sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, isso mostra como a desinformação é grande, concordo em grande parte sobre o que eles falaram, mas algumas coisas são só informações que ele ouviu de outra pessoa que ouviu de outra pessoa.
true
Brasil ataca a si mesmo,por isso não guerreia com os outros.
Meu bisavô por parte de paterno, falou com minha vó que na guerra os italianos e alemães tinham medo das tropas brasileiras pq todos acham eles piores que animais, ele não nunca entrou em detalhes mas disse que na guerra se tivesse 3 contra 100 nem um brasileiro recuava... Daí o cara fala que brasileiro é de boa
Hehehee Brasil n tinha nem armamento para ir pra guerra…
Velho só fala b*st4, pelo menos esses v3lh0s carniças no Brasil que não são exemplo de nada.
@@jessicacristina7803 kkkkkkkkkkk fontes = canal super patriota no yt.
Esses cara ksksksksksksk
@@SimSimi.ツ Vai ler cara
Ninguém lembra dos heróis brasileiros que lutaram na Itália, história no Brasil é uma vergonha.
blz, mas o que isso tem a ver com o vídeo ?
Video, mas o que isso tem a ver com o blz?
Verdade a banda sabaton fez uma música foda sobre os soldado brasileiros que foram para a guerra , smoking snaky , (soldados brasileiros que puseram para correm saldados nazista de uma maneira inesperada kkk vale apena pesquisar sobre,daí surgiu o o dotado hoje a cobra vai fumar ķkkkkk histórias que poucos sabem .
@@eu8330 papo 10, caraca me amarro nessa banda, eles contam histórias muito impactantes da guerra
@@guilhermecosta8031 sim banda foda !
Tive um Chef que era Alemão, trabalhei 3 anos com ele e era muito aberto a qualquer tipo de assunto, era gente boa, falava português pois o Pai dele havia se mudado com a família para o Brasil quando ele tinha doze anos de idade, e sempre que conversávamos eu tinha curiosidade de falar nesse assunto, uma vez tomei coragem e perguntei a ele o que ele achava sobre o Nazismo, e ele disse que se tratava de um fato histórico, (Uma vergonha na humanidade) assim como foi com os escravizados e mudou de assunto.
Acho que eles não curtem mesmo porque os civis da Alemanha pagaram um preço bem alto pela derrota.
Gente!! Eu nem consigo imaginar como os alemães sofreram na época da guerra, meus pais, japoneses, sofreram pra carai . Esse assunto me abala muito..... se vcs querem saber ou entender sobre o passado e a guerra, conversem com os velhinhos... 🥲
Oq rolou com seus pais?
A guerra do contestado é a única guerra civil Brasileira em que os rebeldes venceram o estado, a grande maioria não sobreviveu para comemorar a vitória, mas o objetivo foi alcançado e o estado teve que recuar. Um salve para o bravo povo catarinense e paranaense que impediu que uma parte do nosso território fosse doada para uma empresa gringa.
Eu fico me perguntando o nível controle psicológico que os professores de história alemães tem que ter pra retratar o período da segunda guerra aos seus alunos. Deve ser doloroso morar em uma nação que foi o principal causador de milhões de mortes e ainda possuir vestígios da guerra.
Deve ser parecido com os professores de história no Brasil qnd têm que ensinar sobre a escravidão.
@@queziaaguiar6361 poha nenhuma .
Realmente. Deve ser bem pesado. Quase oitenta anos depois,ainda é difícil de digerir.
E o massacre de 2014?
"Ṗṛïṅċïṗäḷ ṗäíṡ ċäüṡäḋöṛ ḋë ṁïḷḧõëṡ ḋë ṁöṛẗëṡ" ṗëḷö ö qüë ṗöṡṡö ṿëṛ, ṿöċê ṅüṅċä öüṿïü ḟäḷäṛ ḋä üṅïãö ṡöṿïëẗïċä ë ċḧïṅä. Ё ṡë öüṿïü... Ṫäḷṿëż ṡëjä ṁäü ċäṛäẗëṛ ë ṅãö ċïẗë ïṡṡö.
A avó de uma polonesa quando escutava uma pessoa falando um idioma diferente q não fosse o polaco ,, ela começava a chorar desesperada porque achava q era os nazistas invadindo a casa ...
Chega a doer no coração tentar IMAGINAR esse desespero. 😢
Nossa...
Sabe por que os avós e bisavós na Alemanha desconversam sobre isso? Porque 95% deles aplaudiram e apoiaram direta ou indiretamemte o nazismo. Aliás, muitos até hoje relativizam ou negam os fatos e a gravidade do que aconteceu, o famoso: "não, veja bem" ou "não foi bem assim". Poucos dessa época tem a honestidade de falar que no mínimo sabiam, e até concordavam com as humiliações/agressões públicas e massacres que aconteciam.
Mas, irmão, e se o tal "não, pera, mas não foi bem assim..." se referir à hegemonia literária de livros como "a era do extremos", história do Brasil ou mesmo algum outro daqueles de "a era dos..." em que o autor pinta um quadro que, se tu for olhar alguns fatos, dados históricos, memoriais, prédios e outros elementos de convicção, verá que as interpretações e a história que contam não batem muito com a lógica da história narrada! Aí tu vai ver, o escritor do livro tem um viés bem acentuadamente opinativo, não tanto descritivo quanto deveria!
E eu cito exemplos: eu moro em Imperatriz/ma, cidade às margens da Belémbrasilia, e aqui tem uma base do exército, um batalhão de infantaria e selva! Vá um dia pesquisar quando, porque e em quais circunstâncias essa base foi montada, e porque de ser infantaria e selva e não de engenharia, por exemplo! Aí em seguida pesquise por "guerrilha do Araguaia", momento histórico, personagens envolvidos, e se pergunte porque livros de história do Brasil não tratam do assunto, jornalistas a eles não se referem... Aí tu vai entender o porquê de alguns do "não pera, mas não foi bem assim..."!
Aí, em seguida, pesquise por "tentativa de invasão francesa ao Brasil" e como as forças armadas debelaram a iniciada invasão, procure por datas, comprovações, fatos históricos, e se refaça a pergunta de porque livros ditos históricos, o nosso currículo estudantil e/ou mesmo jornalistas não tratam do tema, e se reavalie sobre o tal do "não, pera, não foi bem assim..."!
Espero ver ajudado de algum modo...
Rssssss
@@diorgenstavares2634 lançou a braba
deixar o entevistado falar faz toda diferença...hurrrrrr
Interromperam a mulher, eu queria saber o que ela ia falar! Absurdo!
"Vendeu algo difícil de vender..." Nada disso. A mesma idea: coletivismo, o grande líder, o Estado que tudo faz, e 'os inimigos da pátria' é vendida até hoje com a mesma facilidade de sempre.
Bem colocado.
@@ThomasNunes21 "pra garantir seus direitos"
Vcs não fazem ideia do quão enriquecedor foi essa conversa! Incrível poder conhecer uma pessoa que a cultura é totalmente diferente da sua! AMEI! AMEI DEMAIS ISSO AQUI!
Jovem branca,Européia e linda: A
Os brasileiros :" nossa que papo enriquecedor", "Ainnn, sempre quis saber sobre a alemanha nazista"...
não teve nada demais nessa conversa além da palavra lá KKKKKKKKKKKK
@@blacks1662 eu vim só por ela mesmo kkkkk,e uma pena que parece que os cara ficaram atrapalhando de ela falar na parte do nazismo,ai é triste.
@@blacks1662 que desgraça de analogia que você você fez cara? Enriquecedor por conhecer mais de uma nova cultura
Esse ex dela, dando um discurso todo correto e por trás das câmeras agr*di* a Lea (comediante). Esse cara deveria ser retirado da comédia.
E o Brasil romantiza seu passado fascista.
“Vargas, pai dos pobres”.
Kkkkkk, uma vez me chamaram de facista por n gostar do Vargas, sendo que ele é LITERALMENTE um facista
@@Solrakiano O fato de vc realmente achar Vargas o melhor "presidente" que o Brasil já teve, já prova que vc não estudou porra nenhuma de história.
@Villa -Canislupus Cara, porque você me respondeu falando que democracia é algo ruim? Eu literalmente defendi um sujeito que é considerado um ditador por um período de seu governo, falei até do fascismo. Por causa dessa minha citação de que o Vargas liberou o voto feminino você achou que eu gostasse de uma democracia? Eu citei isso simplesmente para fazer o carinha pensar, para ele não ter essa visão fechada de que o Vargas foi um fasxxxista, maxxista, taxista e et cetera.
Admitemos então, já que concordamos que a ignorância reina, que ela está presente em nós dois; um exemplo dela em você foi essa loucura de que o Vargas atrasou a industrialização do Brasil no seu governo, isso está erradissimo, foi justamente o contrário, ele incentivou a industrialização.
Coisas sobre o fascismo eu não responderei, é algo bem polêmico.
Defensores da ditadura militar também, "o periodo que o brasil mais cresceu"
@@Solrakiano vargas literalmente matava brancos ""desbotados"" alem de proibir a entrada, igualado a hitler
Geral falando "vocês isso, vocês aquilo" claramente ninguém acompanha o inteligência lmtd. O podcast só tem 1 host , que é o vilela, o outro mano é um convidado também, é marido da Lea Maria.
O pessoal não acompanha, não assistiu e mas já tem uma crítica construída. Com temáticas sociais, sexuais e científicas de uma simples conversa.
@@andersonjfsouzasouza3950 assim mesmo kkkkkkkkk
'' Não esquecer e relembrar '' Essa foi profunda.
o desrespeito com ela nessa intrevista foi imenso
"Brasil é mais de boa"
60.000 mortes/ano
Guerra do Vietnã inteira
55.000 soldados americanos
@@renatomota9830 Tirando que a absurda maioria de quem morreu na guerra do Vietnã foram os próprios vietnamitas, civis principalmente.
Essa comparação é um pouco idiota, em 2019, segundo o IBGE, o Brasil registrou 1.314.103 mortes, isso é o dobro das baixas americanas e vietnamitas somadas durante toda guerra do Vietnam, isso em um ano sem pandemia, e eu não me recordo de alguém realizar qualquer tipo de comparação.
Só isso e o número de obtos por arma de fogo hj ..covid tá dizimando tudo
@@maxsuel20595 não esquece da escala de nascimento, população maior numero de mortes maior
A Lea é uma figura! Muito talentosa e carismática, todo sucesso pra ela!!
Eu fui em Dachau e em Auschwitz , eu não consegui dormir por dias,realmente é sinistro.Para mim, o pior foi entrar na câmara de gás, nossa fiquei muito triste. Eu moro na Alemanha 6 anos e somente com meu marido consigo falar sobre esse assunto. No meu trabalho conheci um senhor que viveu na segunda guerra mundial e ele me contou os horrores da guerra. Ele odiava o H.
Eu não consegui entrar lá Luana
Você saiu de lá bem ? Digo de energía
Eu nem consigo ver está entrevista
É muito delicado para tanta falta de respeito
É aquela velha mania do cara querer mostrar que entende do assunto e acaba destruindo oque seria uma ótima entrevista
Pensei q fosse um podcast do Fastão
Nas escolas do Brasil deveria também ser obrigatória falarmos da escravidão para " nao esquecermos relembrarmos, concientizarmos, mudarmos leis, termos museus, valorizarmos nosso povo negro, e pararmos de dizer que nosso pais não tem racismo " , e nunca mais repetirmos essa atrocidade do passado.
“Um povo que não conhece sua História está fadado a repeti-la.”
Os caras fazem as perguntas depois eles mesmos respondem.
Os caras nem conhecem a história do seu país mas vamos da um pitado pois conhecem melhor a história Alemanha que a própria alemã
O rapaz esqueceu de citar que o Brasil também participou da Segunda Guerra Mundial em campanhas na Itália.
Pois é, mas os europeus tão pouco se fudendo, alias, os EUA quiseram colocar o Brasil no conselho de segurança da ONU depois da 2° guerra, mas a Europa vetou...
Vdd o Brasil participou assassinando golfinhos :(
@@maishabilidoso5632 isso foi na primeira guerra
Em Monte Castelo existem eventos, e até festas (são eventos grandiosos) em homenagem aos pracinhas, mas é só lá mesmo pq o resto da Europa é xenofobica pra caramba
@@andressaoliveira2471 isso foi mal, sou burro
aqui em São Luís-MA temos uma senzala. Quando você entra, uma sensação muito ruim. Imaginar as pessoas, adultos, velhos, crianças que sofreram ali.
Aq em Minas temos o Hospício de Barbacena o infelizmente 💔💔
Onde fica? Sou de São Luís também. É no sítio piranhengas?
Onde e sou de são Luís, também conheço uma.
Que voz linda, muito charmoso o sotaque alemão
Quando se fala sobre o Nazismo e o Holocausto o brasileiro sempre ouve, sempre se assusta, tem sensibilidade para ouvir. Agora, quando falamos sobre a escravidão no Brasil, do que foi esse processo, de que houve e ainda já um genocídio contra pessoas prestas e indígenas, muitos brasileiros dizem que é mimimi e que é coisa do passado. Se importa mais com as feridas de outros países que com as feridas do próprio país, da própria história. Seria bom que estes aprendessem com os alemães e começassem a ter mais consciência Histórica do próprio país.
Genocídio contra pretos e indígenas?
Isso é mentira, os indígenas foram assimilados e uma outra parte morreu por causa de doenças ,e os pretos continuaram vivos ,todos os brasileiros sabem que a escravidão foi algo horrível, e estudam sobre isso na escola, não sei da onde você tirou essa ideia de que ninguém fala sobre isso.
Realmente é um Corte de Inteligência. Eles cortam as falas Inteligentes, com comentários imbecis !
Os europeus em geral entendem bem a diferença entre tempos de guerra e tempos de paz. O brasileiro vive uma especie de meio termo.
Vergangenheitsbewältigung = Lidar (reconciliar - se) com o passado, no Brasil deveríamos fazer isso com muitas questões históricas (sociais e políticas), a fim de evitar que o mesmo seja esquecido ou "reinterpretado".