Fabi de Deus, meu bebê tá com 1 mês e 6 dias e eu passei por isso da dor. Tive muita ajuda da minha família no começo e agora já consigo amamentar de forma mais tranquila, escutei muito que eu era fraca, que meu leite não estava sustentando e que o tamanho do peito que estava interferindo. Muito obrigada por mostrar a nós que não é fácil mas que nós conseguimos.
Shaiane Simões tbm escutei mto isso " seu leite é fraco, por isso ele quer mamar td hr" pq o meu filho mamava a cada 2 hrs mas já teve vezes que 1hr 1/2 ele queria mamar denovo...
Priscila Da silva Porque isso né, ao invés de nos ajudar com comentários bons vem nos desmotivar com palavras que elas nem sabem sem é verdade. Quando eu descobri que não existe leite fraco foi um grande alívio.
7 ปีที่แล้ว
OLA MENINAS CONVIDO VCS A VIR CONHECER MEU CANA BEIJOS A TODOS , FICA NA PAZ.
Oioioi Fabiii!!! Não sou mãe, nem casada ainda porém seus relatos são tão interessantes que Amo assistir. Conteúdo foi extremamente bom, muita veracidade!
Jamais poderei entender tudo isso, mas o video ficou incrivel e acho muito necessário. Parabens, muito amor, força, que Deus abençoe MUITO vc e sua familia!!!
Nossa Fabi, que relato forte! Acho que é o mais completo que já vi sobre o assunto. Ainda não sou mãe e nem estou grávida, mas tenho visto mais coisas sobre esse "novo mundo" e de fato a frase "Cada corpo uma sentença" faz muito sentido quando o assunto é gravidez e maternidade. Obrigada por compartilhar seu experiência com a gente, e que Deus abençoe muito sua família!
Oi Fabi!!! Pra mim tb foi extremamente difícil amamentar. Meu peito é super pequeno e meu bico é pra dentro. Então não consegui amamentar, meu filho chorava de fome e eu chorava por não querer dar fórmula. E não tive apoio da família que só sabia dizer q eu era fraca por não conseguir. Meu bebe perdeu peso e passamos por dias difíceis até eu conseguir ver q o melhor pra ele era fórmula mesmo. Realmente é muito raro ver relatos tão reais assim pq todos dizem q é fácil. Hj tenho medo de ter outro filho e passar por toda essa pressão de novo. Graças a Deus meu filho é super saudável está com 3 anos e nunca passei por nenhuma emergência com ele q levasse a internação. Pq o que ouvia muito era q por não conseguir amamentar meu filho ia viver doente. Ele sequer precisou usar antibiótico até hj. Deus é muito bom. Obrigada pelo relato pq a gente de sente um et por não conseguir amamentar.
Fabi! Super importante vídeos assim :) Sou enfermeira e hoje em dia é muito complicado toda essa magia e expectativa que colocam tanto no parto quanto em volta do puerpério. Cada mulher é única. E vai viver essas etapas de maneiras diferentes. O importante é se sentir acolhida e respeitada na sua individualidade enquanto mulher e binômio.
O que fez com que eu não desistisse na amamentação da minha segunda filha foi o fato de não ter conseguido amamentar o primeiro e ele ter ficado doente durante os três primeiros anos dele! Garganta, ouvido, pneumonia, viroses... só de pensar nisso eu tenho forças pra prosseguir! Minha bebê hoje está com 2 meses e meio, ainda é difícil, mas bora lá !! Não vou desistir!!
Minha filha tá com quase três meses e tive vários problemas e dois meses de dor, assim como vc. Além do apoio do marido e da família, o que me ajudou foi lembrar do propósito de Deus pra uma mãe de nutrir um filho... Toda vez que ela chorava de fome, que vinha o medo da dor, orava a Deus pra que eu tivesse força pra cumprir esse propósito, que meu leite fosse suficiente (já que ela também ganhou pouco peso no começo) e que nos pudéssemos criar vínculo através da amamentação, como deve ser, pois além de alimento, o peito é aconchego né... Enfim, vencemos! Obrigada por compartilhar seu relato conosco!
Nossa Fabi, vc é demais, é exatamente isso que muitas mulheres precisam ouvir, mais apoio e menos críticas, eu fiquei 4 dias no hospital até meu filho pegar o peito e mesmo assim fui pra casa, usei o bico de silicone tbm... Enfim, mas graças a Deus consegui amamentar até o 1 ano e 4 meses do meu filhote, mas foi fácil não, viu? Srsr Que Deus te abençoe e ilumine, a vc e sua família para cuidar dessa pequena "carga" precisa. Bjus
7 ปีที่แล้ว +1
Oi Fabi, vc é maravilhosa, um exemplo de pessoa, te adimiro muito! Tenho 20 anos e não "SONHOOO" em ser mãe, principalmente agora, quem sabe daqui uns 10 anos, quando eu tiver uma estabilidade de vida, em todos os aspectos (emocional, financeiro, etc) e mesmo eu não tendo essa vontade no momento, eu amo muito seus vídeo e acho você uma pessoa com uma enorme bagagem, então desde já, já estou pegando todas as dicas. Obrigada por tudo, por todos os conselhos e ensinamentos. Parabéns pela mãezona que você é e que Deus abençoe sempre* você e toda a sua família. Te desejo todo sucesso do mundo e tudo de melhor nesse vida, e muita força, pensamento positivo e boas vibrações pra que você passe por essa fase vitoriosa, como já está sendo até o momento. Um bjão, adoro você!
Enquanto espero viver esse momento, converso sempre que posso com as pessoas mais próximas para não ouvir essas leseiras de leite fraco... Quero pessoas que me apoiem e incentivem a não desistir caso passe por alguma dificuldade, e não que me desestimulem... Me emocionei com seu relato! ❤❤❤
Ainda nem casei mas Fabi já está me ensinando super sobre amamentação, nao fazia ideia de varias coisas!!! Você é demais Fabi, parabéns por todo esforço pelo filhote, continue assim!
Boa tarde Fabi! tudo bem? Meu bebê tem 1 mês, há duas semanas atrás eu passei mto mal, tive febre, dor de cabeça e não bebi agua como deveria, então meu leite "secou". Meu bebê chorou a noite toda e eu achava que era cólica, fui tentar tirar o leite na bombinha e não saia, entrei em desespero, chorei demais, foi horrível, me culpei por ele estar com fome a noite toda e eu não ter tido leite para amamenta-lo. Meu esposo comprou a fórmula, e como você, tb me senti a pior das mães, me senti incapaz. Uma amiga que me ajudou e com a graça de Deus no mesmo dia a noite voltou o meu leite. Ver o seu vídeo ajudou mto, principalmente por saber que não sou a única no mundo. Obrigada por esse vídeo eu realmente precisava dele!
Eu não sou mãe . nem sou casada ainda ...mas até chorei no vídeo , as dificuldades o amor tudo . video enorme sim Enorme de prazer e delicias de ser mãe ... Eu ainda não sou mas adoro ouvir e ver esses depoimentos sobre mães , familia tudo ... AMEI
Ai Fabi, que bom ouvir vc falar sobre esse assunto. Sofri muito no inicio da amamentação, e o apoio da família foi fundamental pq a dor é muito grande! Graças a Deus passou e já estou caminhando para o quinto mês de amamentação exclusiva!
Fabi, minha querida, você literalmente me representou nesse vídeo. Eu infelizmente ainda estou passando por todo esse sofrimento, a minha princesa tem 6 meses e amamentar foi a coisa mais difícil que já fiz na vida. Estou com mastite e um nódulo que não se desfaz mais eu sempre penso que com a força de Deus posso mais um pouquinho. Não queria desmamar ainda, apesar de estar introduzindo as frutas e papinha salgada, minha meta é amametar até os 2 anos. Deus queira que eu consiga. Obrigada Fabi seu relato me deu mais forças. 😚😚😚
Que legal você falar sobre isso abertamente Fabi! As pessoas fantasiam muito a maternidade. E claro que é lindo e maravilhoso...mas precisamos ser mais realistas e instruir as mulheres dos aspectos negativos também. Assim elas estarão mais preparadas para enfrentar essas adversidades :) Parabéns!
Quase choro junto com você, mas acompanhei a sua força. Ainda tô com 6 meses de gestação, amo ouvir as dificuldades pra estar preparada para pior. É meu jeito de juntar forças. É maravilhoso a forma como você deixa Deus lhe usar em detalhes tão pequenos, mas que na minha vida por exemplo tem feito muita diferença. Amo você.
Maravilhoso seu relato! É isso mesmo! Não é facil mesmO!! E a sociedade julga mesmOoooo. É triste isso. Não podemos transparecer a tristeza e cansaço. Vc falou muito bem. Qra q TODAS AS MAMÃES vissem seu video. Vou compartilhar ctzaa!!! Obrigada!!! E parabéns pela coragem e dedicação, isso tudo é amooor. 😍
Amo como vc conta tudo com detalhes, não sofri com a pega , com rachaduras ou no parto natural mas tenho consciência de que foi graças as pessoas que me rodeavam, me enchendo de informações e gostaria que todas tivessem o que eu tive, minha doula e meu marido foram peças chaves, até os médicos estão cheios de informações equivocadas, eu gostaria muito de ajudar outras mães, principalmente quando eu vejo elas sofrendo por falta de informação e sendo metralhadas de palpites que só desestimulam mas tenho medo de parecer intrometida ou sabichona, mas eu vivi uma experiência ótima pq confiei nas pessoas que me passaram informações concretas e gostaria muito de repassar isso. Obrigada por não se omitir, por mostrar que não é fácil e que não é preciso sentir culpa, a sociedade culpa de mais as mães e nós fazemos isso conosco o tempo todo. Lindo relato! PS. Existe muito desestímulo dentro da igreja, como se o ato de amamentar na nave fosse algo feio, gostaria que a Igreja pudesse ver o quanto esse ato é importante para toda uma vida, sempre falamos sobre a reforma alimentar e pra mim ela começa nos seios.
Fabi... Que bom q vc passou por isso. Logo vc que tem esse dom abençoado da comunicação...vai fazer chegar a muitas pessoas esses detalhes sobre amamentação. Deus te faz passar mais... Porque nada se comparar a experiência. Pesquisa nenhuma substitui a experiência real... Que o Senhor continue te capacitando a trazer mensagens de fato importantes pra mulheres, homens, jovens, adultos e agora mais especificamente as mamães de plantão q te seguem. Não sou mãe e tenho medo. Mas vc é um dos exemplos q me motivam a dar o meu melhor quando for minha vez.
Fabiiii, muito obrigada por ter compartilhado com a gente sua experiência. Chorei aqui várias vezes pois vivi a dificuldade da amamentação tbm. Graças a Deus só foi uma semana e um pouquinho...mas fui na beira do meu limite. E assim como vc, eu compreendi as mães que desistem pq não é nada fácil. Eu tbm sou muito forte, suporto bem dor, dizem que com o tempo a mãe esquece a dor do parto, o meu foi cesariana mas, a dor da amamentação não esquecerei nunca 😔. O meu Paulo está com 3 meses e 1 semana, e já passamos alguns momentos aqui de tensão com a redução de leite por falta de descanso, mas graças a Deus quando tudo está em ordem fica bem cheio. Deus abençoe vcs! O Theo é muito lindo
Fabi...obrigada por dar seu depoimento sobre a amamentação,não é fácil mesmo.Meu filho tem 4 meses tbm,sofrir bastante,eu tinha dificuldade p engavidar,apos 10 anos engravidei e achava que tava pronta p tudo,mas o puerpério é uma fase mt dificil,pensei em desistir,me senti frustrada,fraca,impotente...ouvia mt que deveria desistir,minha sorte foi ter meu esposo,que tbm é profissional da saúde,mas não tinha uma mãe que me orientasse ou até apoiasse,sofrir muito,porém hj percebo que fiz a melhor escolha p meu filho...seu relato é mt importante p mts mães...te apoio e sei o q é esse sentimento,pq vivi esse mesmo drama.Deus te abençoe!
Ficaria horas te escutando. Não sou mãe e estou longe de ser, mas a cada relato seu me sinto com mais vontade de ter um bebezinho e ama-ló, cuidá-lo. Seus relatos são bençãos.
Olá Fabiana, sou a Lu e sou portuguesa. Tenho a dizer te que és um ser iluminado. Assistir aos teus videos e sentir a tua energia e vibração é algo indescritível. Parabéns pela tua forma de ser super esclarecedora, objetiva e clara. Assistir aos teus videos é transformador. Apareces te na minha vida por mero acaso mas não é por acaso que permanecerás nela. Parabéns e muito muito sucesso. Lu Moniz
Fabi sabe o que eu mais amo em você? você é verdadeira e não finge que a maternidade é um poço de perfeição!!! eu sou mãe e sei o quanto é difícil. é uma benção sim, mas é árduo. como diria o pediatra da minha filha é padecer no paraíso!!! te adoro fabi
Fabi... que mensagem mais linda! também sofri muito no começo da amamentação mais graças a Deus conseguir superar meus limites e amamentei meu filho ate 1 ano e 5 meses, agora ele esta com 2 anos e meio e sinto muita falta de amamenta-lo era um momento muito especial. curta cada momento pois passa depressa demais e não ligue para opiniões negativas pois quem sabemos dos nossos filhos somos nos mesmas! muita força e muitas benção adroro vc e continue esse trabalho lindo que vc faz! grande bjo
Maravilhoso esse vídeo Fabi! Há 9 anos eu passava exatamente por tudo isso, tive mastite, febrao de 40 graus, bico do peito estraçalhado, me identifiquei muito quando vc disse que sentia calafrio quando ele chorava, e dizia: Mas deve ser cólica, ele quer colo, tá com frio... Porque realmente é um momento muuuuuuito tenso, agora estou com 31 semanas depois de 9 anos, confesso que tb já me deu uns calafrios só de pensar nesse momento inicial da amamentação, mas ao ver esse vídeo na peguei algumas dicas, e de alguma forma me senti acolhida, sei que tudo dará certo e que posso ir até onde eu alcançar! Obrigada por compartilhar essa experiência tão linda conosco! Deus continue te abençoando e te usando tremendamente... 😘😘😘
não tenho filhos mas que conversa mais franca, interessante e importante. Todos nós deveríamos ouvir com atenção essas mamães!! Encaro este vídeo como uma preparação pro futuro e um despojamento de preconceitos!! como dizem.. "ser mãe é padecer no paraíso" Pelo visto é bem verdade.
O melhor vídeo para quem vai ser mãe e não está bem com a família, só precisa do marido para ajudar, o companheiro e muito importante nesse momento. AMEI Fabi ♡
Aí Fabi. Que vídeo mara. Meu bebê nasce dia 02/08 agora e eu fiquei triste e frustada quando soube que o parto normal não seria mais possível. E entendi junto com meu marido que Deus tem seus propósitos. Mas não posso negar que estava com medo da amamentação e esse seu vídeo mega ajudou. Sei que não será fácil mas farei o meu melhor. Que o Senhor te abençoe por nos ajudar dividindo algo que é tão íntimo e profundo. Bjos
💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕. Deus me ensinou que até mesmo para alimentar meus filhos eu dependia DELE, foi um precioso aprendizado! Seu relato me emocionou e me identifiquei DEMAIS! Deus te abençoe 💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕.
Fabi, fiquei muito emocionada com seu vídeo! Obrigada por compartilhar essas coisas aqui. Ainda estou na gestação e percebi isso que vc falou, que é como se a gente não tivesse o direito de falar dos nossos problemas/ dores/ dificuldades por estarmos vivendo uma benção tão grande. E aí a gente ouve muito pouco esse tipo de depoimento. Que pena! Ajuda tanto umas às outras a se preparar emocionalmente ou até fisicamente por aquilo que está por vir. Eu estou tendo muitas dores na gravidez e as vezes fico me perguntando se estou sozinha, porque sempre só vi fotos lindas e glamurosas da gravidez. Que bom me preparar para esse período que está por vir em breve e que Deus me dê força para passar por essa fase sensível assim como vc está passando. Deus abençoe sua linda família e os dê sabedoria diária! Beijos
Que video rico! É bem isso tudo mesmo! Meu bb está com 34 dias, e vc descreveu perfeitamente a fase que estamos passando rsrsrs. Parabéns, Deus continue te abençoando cada dia mais.
Fabi, quando vc estiver no Brasil e se der tempo, tenta gravar um vídeo com a Joyce sobre esse tema! Tb vou ser mãe de primeira viagem e agora q estou vendo q são tantas dúvidas, tantas coisas para pensar, sempre achei q só era engravidar e pronto e agora q estou vendo como há um universo para descobrir!!!! Obrigada pelo vídeo, pela indicação, está me ajudando muito!!!! Grata!!!! Se nos unirmos seremos mais fortes!!!
Excelente vídeo👏👏👏👏 A amamentação pra mim tb foi super difícil....Quando meu BB estava com 6 dias eu n aguentei o choro e dei a fórmula...pq a sensação que eu tinha era que o "meu" leite n sustentava e por isso ele chorava....N foi ruim de tudo pq quando ele completou 2 meses voltei ao trabalho...mas mesmo assim ele n abandonou o peito e continuou até completar 1 ano e meio....então no final foi uma vitória....superação pra mim e pra ele.....bjs Deus abençoe sua família😍
Nossa Fabi, obrigada pelo vídeo, muitas mamães precisam ouvir isso. Também passei pela fase da dor, mas foi por menos tempo, só as primeiras 2 semanas. Imagino eu que todo começo de amamentação dói e por isso muitas mães desistem dizendo que seu bico não serve para amamentar. Mas a perseverança nos dá uma enorme recompensa né. bjos
Oi Fabi!!!! Muito bacana esse vídeo. Tenho três filhos, e tive tbm dores pra amamentar. Porém, apenas da minha filha mais velha. É que qnd meu filho do meio nasceu ela ainda mamava. Apesar de eu me prevenir, a diferença entre eles dois é apenas de 1 ano, 1 mês, e 1 dia!!!! Pois é foi punk!! E aí depois de 1 ano e 11 meses, nasceu meu mais novo!!! E amamentei os três em média até 1 ano e 3 meses. Ñ foi lá muito fácil! !! É fralda q ñ acaba mais... mais me diverti muito com as trapalhadas, chorei, corri muito. Vc tem toda razão, ter a mãe por perto é muito bom. Mas agora q eles estão com 13, 12 e 10, acho q me virava melhor com todo mundo bebê! !!!! Rssss. Q Deus continue abençoando vcs. Muita saúde e um bj.
Sou casada mas ainda não sou mãe , e aprendo com suas experiencias é muito bom te ouvir falar , Vc é uma bênção , seu bebê é lindo um anjinho de Deus 😍 😙
Ganhou uma inscrita. Amei esse video. Fracassei a amentaçao dos meus gemeos porque tinha que tirar na bomba e levar no hospital durante 2 meses que tavam hospitalizados. Nunca pude dar o peito daí acabou o leite de um dia para o outro e me senti fracassada. Nao tive apoio e fui julgada por toda familia. Agora tou gravida de 9 meses e quero muito amentar mas tenho muito medo de falhar de novo... tou aqui chorando horrores de emoçao do seu video... muito obrigada pelas dicas. Vou anotar tudinho e guardar na minha playlist para quando eu precisar... um beijo enorme da França e muitas felicidades para voces e a sua familia... obrigada...
Boa noite. Parabéns Fabi por falar de um assunto tão necessário. Muito importante não romantizar esse momento que no início é muitas das vezes doloroso, e ao mesmo tempo não demonizar algo tão natural e necessário o desenvolvimento dos nossos pequenos. A cesárea dificulta a descida do leite e assim o processo inicial da amamentação. Outra coisa é o preparo das mamas que devem iniciar ainda na gravidez, tomar luz solar ou mesmo artificial todos os dias para fortalecer a pele para a amamentação é imprescindível, mas muitos profissionais não atentem para isso. Enfim, precisamos como tudo na vida, nós armar com conhecimentos e se preparar para fazermos dentro das nossas possibilidades o melhor ❤
Nossa, eu também sofri muito na amamentação do meu segundo filho, que agora tem quase 4 meses. Ter apoio de pessoas que entendem do assunto foi fundamental (gravei um vídeo sobre isso). Acabei de conhecer o seu canal e mulher que voz boa de ouvir! Adorei mesmo.
Uau vc sempre tem palavras inspiradoras. Eu tb me confeitaria muito. Com 1mes tive q dar fórmula de noite pois ele tava perdendo peso. E como é bom ver e ouvir vc dando apoio e não julgando com outros... Bjs Fabi
Nossa Fabi você arrasa! Sofri também na amamentação do meu primeiro filho. Te admiro muito! Esse vídeo deve ser enviado para todas as mamães pq além de você dividir o que aconteceu com você e tirar um peso as dicas são ótimas.
Para estimular a produção de leite, nada melhor do que coloccar o bebê para mamar mais vezes. Quanto mais ele mamar, mais leite terá!! Por isso é que ele tem que mamar em livre demanda..sem horários. E sem contar que ele não mama só por fome. Ele mama por sede, por mimo, por segurança, por querer estar perto da mãe, para aliviar a cólica, etc. Ele tb passa por picos de crescimento onde fica mais irritado e querem mamar mais vezes..é nessa hora que as mães pensam que o leite não está a ser o suficiente e desistem.
Oi, Fabi, me identifiquei muito com a sua experiência. Usei muito o bico de silicone, pra mim foi a salvação pra cicatrizar o bico do seio. Sofri horrores com os 3 filhos, mas consegui amamentar cada um exclusivamente até os 6 meses e estendi até 1 aninho. Tive ajuda da minha mãe e marido também, se não fosse a ajuda deles eu não teria conseguido. Tudo que você disse é verdade, cada palavra. Muito obrigada pela oportunidade de acompanhar sua história. Beijinhos 😙😘😚
Relato perfeito!!! Foi bem difícil pra mim tbm no inicio,toda vez que era hora de mamar eu chorava mas dava, minha filha não pegou o bico de silicone, não pegou mamadeira e nem chupeta. Mas depois dessa tempestade que durou uns 2 meses tbm( ah ela pegava errado tbm , só queria bico)ficou bem prazeroso e consegui amamentar até os 3 anos, mas nesse tempo era mais consolo mesmo pois como falei não pegou chupeta. Concordo com você, cada pessoa tem um limite e não adianta julgar achando que a nossa opinião é a certa. Cada bebê é diferente. Deus abençoe vocês 3.
Vendo esse vídeo percebo o quanto fui abençoada nos meus dois períodos de amamentação. Parabéns Fabi pela força!! Eu senti dores sim mas foi 2 dias e passou rapidinho. ...amamentei por 9 e 10 meses!! Pra ajudou muito preparar o bico na gestação mas cada um é cada um né! ? Que bom que você está conseguindo !!! Deus te abençoe!
Fabi..kkk...sério...vc é uma grande mulher... As tuas caras e bocas são as melhores... Não sei se choro ou se sorrio... Realmente seus relatos trazem paz...És mulher de fibra és uma mulher real... Darei a luz Dezembro...e te ouvir está fazendo toda a diferença...claro, depois da segurança que vem de Deus e de meu esposo na minha gestação. Deus continue te abençoando.
Fabi adorei o video. Tambem tive muitas dificuldades na amamentaçao, ate hoje qdo comento com alguem, sou julgada. Hoje meu filho tem 2 anos e 8 meses, e o amamentei ate os 10 meses, sou muito grata a Deus por isso. Realmente se as maes, de filhos de qualquer idades, se ajudassem, teriamos uma sociedade melhor.
Que papo ótimo😍. Amamentei 2filhos. Na 1vez o leite sumiu TB, falta de líquido kkkk, aumentei a ingestão de água, chicória e aveia (deixava de molho a noite, coava e tomava aquela água pela manhã). No 2filho, sumiu qdo voltou a menstruação, mas conseguimos acertar. Ótimo ouvir um relato tão honesto, não somos perfeitas, o companheirismo é fundamental, é importante apoiar as maezinhas. Beijo
Vídeo Lindo! Amamentação é muito difícil no começo, meu Deus como dói! Mas amamentar o meu filho foi uma escolha diária que eu fazia, e depois fica maravilhoso! Vira um momento de carinho e cumplicidade. Amamentei o meu filho até 1 ano e 7 meses é me sinto vitoriosa. O apoio da família é fundamental, a gente já se julga e se cobrá tanto que só precisamos as vezes de um ombro para encostar a cabeça e descansar e não de mais julgamentos.
Não sou mãe e amei este vídeo! Na verdade estou me preparando para futuramente ser, e achei muito importante este vídeo, para saber o que o futuro saber lidar com situações assim. Fabi você como sempre, cuidadosa com as palavras, a sua transparência e naturalidade ao abordar temas assim sempre fazem a diferença. Obrigada querida por dividir mais esta experiência. Bjoks
Ficou ótimo Fabi... Eu tive 3, amamentei os 3, mas infelizmente na última tive mastite... Muito sofrimento... Ainda bem que você conseguiu o que não é fácil mesmo... Parabéns por lutar... E entendo de verdade quem não consegue...
Fabi, adoro seus vídeos! Eu particularmente não tive problemas com amamentação em termo de dor, minha bebê pegou logo que nasceu, mais essa questão de ter em mente que a amamentação é um momento lindo e único entre mãe e bebê não tive, o primeiro mês foi muito difícil, meu psicológico não tava tão preparado pra isso quanto pensei que estivesse, o puerpério, a exaustão do parto, aquele bebezinho dependendo exclusivamente de você, deixa a gente meio louca mesmo! Agora que ela está com 4 meses, eu consigo ter o prazer de amamentar e ver o quanto ela depende de mim! E parabéns por persistir, pois já tive pessoas próximas que passaram o q vc passou, e vi o quanto é difícil e dolorido. E o Theodoro ta cada dia mais lindo e forte! Que Deus te abençoe 😘😘😘
Nossa sociedade gosta de julgar muito e ajudar pouco, mas ainda tem pessoas que se importam. Ainda não tenho filhos, mas é tão bom nós sabermos de algo, antes que aconteça, assim ficamos mais preparadas. Beijinhos e obrigada por compartilhar sua experiência.
Parabéns pelo relato! Precisamos ter mais empatia! Nunca agradeci minha mãe por ter me amamentado (kkkk) não sabia que poderia ser tão difícil assim, de alguma maneira achamos que isso é uma obrigação e não um ato de amor, abnegação e muito esforço!
Nossa.... chorei rios assistindo seu vídeo.... Me identifiquei 100%... Com toda sua dor na amamentação... Minha primeira gestação foi gemelar e eu não tinha descanso, pois quando uma mamava e outra dormia, mas quando a primeira terminava de mamar a outra já acordava com fome..... Eu não tinha intervalos nem apoio... Pelo contrário, a pessoa que estava ao meu lado me "ajudando" falava "não seja fraca", "se vc não conseguir elas vão te culpar, elas não vão te amar"..... Sofri muito, muito.... Mas cresci muito também.... Deus cuidou de mim.... Estou grávida agora do meu terceiro filho e estou me preparando emocionalmente para isso..... Peço a Deus, não q eu consiga amamentar, mas que eu consiga ter a paz para pelo menos tentar dessa vez.... Deus abençoe você e sua família....
Faby è bem assim essa questão da sociedade nos coagir a amamentar exclusivamente sem analisar os motivos que muitas vezes nos leva a oferecer a fórmula, no meu caso sou mãe gemelar, è sim tive que dar fórmula para complementar a amamentação pois tinha pouco leite para os dois e fui tão julgada, demais! Pessoas achando que eu não queria porém só nos mães que sabe e entende nossos motivos bjss
Fabi, estava ansiosa por esse vídeo... Vc é maravilhosa! Não conseguir amamentar minha filha, que está com 03 meses e que está tomando fórmula. Ouvir isso me encoraja a ouvir as críticas de cabeça erguida... Bjs Linda
Fabi querida, sou enfermeira de Estratégia Saúde da Família em SP, e no posto em que trabalho temos grupos de aleitamento materno (gaame) semanalmeNte,onde orientamos com presença multidisciplinar de profissionais da saúde, e apoiamos as mães e uma apoia outra, e no fim de cada semestre fazemos a formatura desses lindinhos!! É muito bom...geralmente a maioria das ESF OU PSF tem esse grupo.😍😘 parabéns pra Vc por sua persistência e apoio às todas mamães!@
Fabi eu estou passando por essa dor de amamentação Faz 15 dias eu choro toda vez que amamento e o seu relato é o que dá força para continuar obrigada por compartilhar isso com a gente
Fabi, incrível seu relato. Eu tive mastite quando minha filha nasceu há 7anos! Parecia que estavam tirando pedras de dentro do peito num furinho invisível :/ Só não desisti pois tive apoio da família, tanto minha quanto do marido. Fiquei uma semana amamentando no banco de leite, dei fórmula também até o leite sair normal, sem dor. Fiquei muito feliz com seu relato, ajudou muitas mães e me fez lembrar e ajudar mães ao meu redor. ♡♥ Deus abençoe vocês, sempre e cada dia mais. Linda família♡♥
Vontade absurda de chorar ao assistir o seu relato que é muito parecido quanto o meu, mas, estou ainda na luta 💔 Foi maravilhoso ouvi-la, obrigada por partilhar!
Oi Fabi. Gosto muito dos seus vídeos e postagens no Instagram. Eu conheci vc no TH-cam. E sempre gostei dos seus vídeos antes de ser mãe, e agora que gosto mesmo! Esse vídeo em especial eu me identifiquei demais. Tenho uma bb que hoje está com 1 ano e 10 meses e ainda segue mamando. É apaixonada por sua "têta", como sabe chamar. Mas ao início para amamentá-la foi esse mesmo processo que passei. No primeiro mês ela usou o bico de silicone até que formou o bico natural. Nossa! vc contando seu relato e eu lembrando de tudo que passei no começo. É exatamente assim mesmo! Não é nada fácil. E a rede de apoio é importantíssimo para superar as dificuldades. Nos primeiros 6 meses estavamos no Brasil e depois fomos morar no Ecuador longe de toda a família. Eu penso q se não estivesse no Brasil no início, perto da família, amigas e tías que me apoiaram taaaaaaanto, eu sozinha teria desistido de amamentá-la. Além da minha família e amigos a maternidade que tive minha bb me ajudou bastante. Eles tem um banco de aleitamenteo e ajuda as mulheres a fazer ordenha e tantas informações. Nossa eu só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade de tantas pessoas que me ajudaram. Hoje me sinto feliz de ver como desfruta da têta minha bb. Você está está linda como mãe! ⭐
Qie bom Fabi que vc conseguiu ajuda pra aprender a pega. E parabéns por divulgar para as futuras mamães. Eu graças a Deus aprendi isso antes da alta da Maternidade. Então não tive dor. Meu leite secou porque tive muita dor na cesarea, então precisei dar fórmula a noite e peito de dia. Todo mundo me acusou por dar fórmula. Foi dificil, mas hoje minha princesa já tem 5 anos. Linda!
Internet não é algo tão ruim assim , Tem pessoas como você , que ainda passando por essa dificuldade veio aqui compartilhar uma Informação de ouro como essa ... Rede de Apoio virtual , Porque Na realidade está faltando ... Mãe de primeira viagem, Baby Helena com 19 dias ❤
Fabi, que vídeo incrível e necessário! Obrigada por compartilhar sua experiência. Nos faz saber que não estamos sozinhas e que a maternidade tem mesmo grandes desafios. O maior deles, acredito eu, é se culpar demais mas conseguiremos vencer. No final o que vai ficar é a sensação de que tudo vale a pena por nossos filhos.
Obrigada por fazer esse video, me ajudou a entender muito do q senti qd amamentei, o q poderá vir pois estou gravida do meu segundo, a entender q esse peso todo não é nosso q o ambiente e as pessoas contam muito realmente, e me policiar como mulher, realmente nós não podemos ter esse pensamento de q se a mulher não sofreu ou sofreu ela é mais ou menos, as mulheres de uma forma geral tem pouquissima compaixão e empatia verdadeira entre elas, se isso foi estabelecido um dia pela sociedade q sejamos as primeoras a seguir na contramão e sermos melhores genuinamente. Amei e vou compartilhar muitooo, q Deus te abençoe tremendamente!
Nossa Fabi, me identifiquei muito..Sofri bastante pra amamentar meu 1° filho, no meu 2° foi mais fácil, pq já sabia um pouco como me ajudar para dar certo. O Theodoro cada dia te faz uma mamãe linda❤
OI Fabi... Entendo muito e dificuldade de amamentar. Minha filha nasceu de 27 semanas, fora, três meses na UTI. Sempre me imaginei como seria maravilhosa ver e sentir minha filha amamentando, foi difícil mas valeu muito a pena, e melhor coisa que já senti na vida. Vou compartilhar muito pois conheço muitas mãezinha com essa dificuldade. Beijoss
Oiiii Fabi Amei seu vídeo, eu passei super mal no parto tive q ficar mais de 24 horas sem ver o meu bebê e logo sem poder receber visitas por baixa imunidade, estou viva por Deus, tomei muito tempo antibióticos e não foi possível amamentar, mais a sociedade cobrou muito de mim ate minhas amigas já nem me relacionava com as pessoas, somente para não escutar pq eu não amamentava se eu sabia q era bom para meu bebê e toda vez tinha q repetir a mesma história o motivo pq não amamentava fui julgada por conhecidos a disputa entre as mulheres e muito grande são cruéis e machuca muito eu acho se vc ve a mãe com uma mamadeira não temos q perguntar se ela esta amamentando, tem coisas q sobra q não temos q perguntar indiscrição. Ameii obrigada me comforta muito bjim.
Fabi, minha amamentação também foi bem penosa, dolorida e o tratamento é bem difícil porque o bebê mama com muita frequência, então não dá tempo da medicação agir. Quem me ajudou muito foi minha obstetra, Dra Lindamir. Não lembro quanto tempo demorou, mas lembro que uma vez estava cansada, com muito sono, e muita dor e o Erick acordou durante a noite para mamar e eu dei mamadeira pra ele. Foram oito horas de sono, descanso e restauração do meu peito que me renderam muitos meses de amamentação. Muito legal seu depoimento. Bju
Incrível seus relatos da maternidade. Mais incrível é o fato de eu estar cansada chegando da faculdade e a essas horas (01h30) já maratonei 3, 4 vídeos seus sobre a tua fase linda como mãe (que descobri hj rs)...Só um detalhe que eu passei por essa fase há 12 anos atrás da minha primeira e até então única filha. Foi tão vívido a maneira como conta os detalhes que me fez lembrar dos meus... O meu foi parto normal também e durou 10h30 ao todo e com muuuita dor. E como disse no outro vídeo falando do parto e tal realmente quando nasce é mágico e anestésico rs. Já na amamentação me pareceu tranquilo pois ela pegou o peito logo no primeiro dia e não doeu a princípio mas no segundo dia meus peitos estavam explodindo de tão grandes, super duros e doloridos...e lembro que fez feridas e sangrava um pouco nas mamadas mas uma abençoada enfermeira me ensinou a curar com meu próprio leite e deu super certo e em seguida foi curando e creio que em 1 semana já estava zerada... Olha o banho, o meu sono, a neurose que deu não foi a parte legal, mas já está extenso demais pra prosear tanto amore. Enfim fico feliz que está feliz, sim! por ter conseguido amamentar teu baby lindooo!!!Super abraço daqui do Brasil em São Roque interior de SP
Linda.... Estou grávida de 14 semanas e amei o seu relato.... Acredito que vai me ajudar muito.... Deus abençoe sua vida e a vida do seu bebê..... 😘😘😘😘
Amamentar não tem que sentir dor.. se está doendo é pq algo está errado. A maioria das vezes é a pega do bebê que não está correta.. outra é o freio da língua ser curto.
Oi Fabi, graças a Deus meu relato de amamentação foi tranquilo .Foi fácil para mim. Mas eu valorizo muito suas palavras,pois reforçam que muitas mulheres passam por dificuldades assim,e a maior lição é ajudar,compreender e não julgar a mãezinha. Pois o julgamento é muito comum e magoa.
Linda Fabi Você nos inspira,estou grávida e pesquiso sobre tudo, procuro ouvir experiências.Obg pela força. Parabéns Sr Bertotti por suas atitudes,cuidando da mamãe Fabi.👏👏👏👏
Fabi você é uma pessoa usada por Deus, tenha certeza você ajuda muita gente, minha irmã está passando por isso e vou ja levar esse vídeo pra ela...bjos
Fabi de Deus, meu bebê tá com 1 mês e 6 dias e eu passei por isso da dor.
Tive muita ajuda da minha família no começo e agora já consigo amamentar de forma mais tranquila, escutei muito que eu era fraca, que meu leite não estava sustentando e que o tamanho do peito que estava interferindo.
Muito obrigada por mostrar a nós que não é fácil mas que nós conseguimos.
Shaiane Simões força aí que o mais difícil passou... Segue teus instintos maternais!!!
Daniela Zanelatto
Obrigada! 😍
Shaiane Simões tbm escutei mto isso " seu leite é fraco, por isso ele quer mamar td hr" pq o meu filho mamava a cada 2 hrs mas já teve vezes que 1hr 1/2 ele queria mamar denovo...
Priscila Da silva Porque isso né, ao invés de nos ajudar com comentários bons vem nos desmotivar com palavras que elas nem sabem sem é verdade.
Quando eu descobri que não existe leite fraco foi um grande alívio.
OLA MENINAS CONVIDO VCS A VIR CONHECER MEU CANA BEIJOS A TODOS , FICA NA PAZ.
Oioioi Fabiii!!! Não sou mãe, nem casada ainda porém seus relatos são tão interessantes que Amo assistir. Conteúdo foi extremamente bom, muita veracidade!
Também não sou casada, nem penso em ter filhos, mas adoro ouvir ela falar das experiências dela
ROSILENE CASTRO eu tbem
Como sempre edificante! 😍
Luana Paganini meu caso!
OLA MENINAS CONVIDO VCS A VIR CONHECER MEU CANA BEIJOS A TODOS , FICA NA PAZ.
Jamais poderei entender tudo isso, mas o video ficou incrivel e acho muito necessário. Parabens, muito amor, força, que Deus abençoe MUITO vc e sua familia!!!
Leonardo Ferreira kkkkkkk... Verdade! Mas pelo menos vai poder ajudar a futura esposa né? 😄
@@meumundomelhor9157 pó.ppp.pppp.pvpp.p.pppp p poppe.pp..
4rvcvpppppppppp⁰
Nossa Fabi, que relato forte! Acho que é o mais completo que já vi sobre o assunto.
Ainda não sou mãe e nem estou grávida, mas tenho visto mais coisas sobre esse "novo mundo" e de fato a frase "Cada corpo uma sentença" faz muito sentido quando o assunto é gravidez e maternidade.
Obrigada por compartilhar seu experiência com a gente, e que Deus abençoe muito sua família!
Oi Fabi!!! Pra mim tb foi extremamente difícil amamentar. Meu peito é super pequeno e meu bico é pra dentro. Então não consegui amamentar, meu filho chorava de fome e eu chorava por não querer dar fórmula. E não tive apoio da família que só sabia dizer q eu era fraca por não conseguir. Meu bebe perdeu peso e passamos por dias difíceis até eu conseguir ver q o melhor pra ele era fórmula mesmo. Realmente é muito raro ver relatos tão reais assim pq todos dizem q é fácil. Hj tenho medo de ter outro filho e passar por toda essa pressão de novo. Graças a Deus meu filho é super saudável está com 3 anos e nunca passei por nenhuma emergência com ele q levasse a internação. Pq o que ouvia muito era q por não conseguir amamentar meu filho ia viver doente. Ele sequer precisou usar antibiótico até hj. Deus é muito bom. Obrigada pelo relato pq a gente de sente um et por não conseguir amamentar.
E essa blusa combinando com o olho?? DIVA! Mamãe lindaaa!!!
Fabi! Super importante vídeos assim :)
Sou enfermeira e hoje em dia é muito complicado toda essa magia e expectativa que colocam tanto no parto quanto em volta do puerpério. Cada mulher é única. E vai viver essas etapas de maneiras diferentes. O importante é se sentir acolhida e respeitada na sua individualidade enquanto mulher e binômio.
O que fez com que eu não desistisse na amamentação da minha segunda filha foi o fato de não ter conseguido amamentar o primeiro e ele ter ficado doente durante os três primeiros anos dele! Garganta, ouvido, pneumonia, viroses... só de pensar nisso eu tenho forças pra prosseguir! Minha bebê hoje está com 2 meses e meio, ainda é difícil, mas bora lá !! Não vou desistir!!
24 minutos de amor😍 por mim te ouvia o dia inteiro kkk
Kathleen Moreira verdade concordo com você
Minha filha tá com quase três meses e tive vários problemas e dois meses de dor, assim como vc. Além do apoio do marido e da família, o que me ajudou foi lembrar do propósito de Deus pra uma mãe de nutrir um filho... Toda vez que ela chorava de fome, que vinha o medo da dor, orava a Deus pra que eu tivesse força pra cumprir esse propósito, que meu leite fosse suficiente (já que ela também ganhou pouco peso no começo) e que nos pudéssemos criar vínculo através da amamentação, como deve ser, pois além de alimento, o peito é aconchego né... Enfim, vencemos! Obrigada por compartilhar seu relato conosco!
Nossa Fabi, vc é demais, é exatamente isso que muitas mulheres precisam ouvir, mais apoio e menos críticas, eu fiquei 4 dias no hospital até meu filho pegar o peito e mesmo assim fui pra casa, usei o bico de silicone tbm... Enfim, mas graças a Deus consegui amamentar até o 1 ano e 4 meses do meu filhote, mas foi fácil não, viu? Srsr
Que Deus te abençoe e ilumine, a vc e sua família para cuidar dessa pequena "carga" precisa. Bjus
Oi Fabi, vc é maravilhosa, um exemplo de pessoa, te adimiro muito! Tenho 20 anos e não "SONHOOO" em ser mãe, principalmente agora, quem sabe daqui uns 10 anos, quando eu tiver uma estabilidade de vida, em todos os aspectos (emocional, financeiro, etc) e mesmo eu não tendo essa vontade no momento, eu amo muito seus vídeo e acho você uma pessoa com uma enorme bagagem, então desde já, já estou pegando todas as dicas. Obrigada por tudo, por todos os conselhos e ensinamentos. Parabéns pela mãezona que você é e que Deus abençoe sempre* você e toda a sua família. Te desejo todo sucesso do mundo e tudo de melhor nesse vida, e muita força, pensamento positivo e boas vibrações pra que você passe por essa fase vitoriosa, como já está sendo até o momento. Um bjão, adoro você!
Enquanto espero viver esse momento, converso sempre que posso com as pessoas mais próximas para não ouvir essas leseiras de leite fraco... Quero pessoas que me apoiem e incentivem a não desistir caso passe por alguma dificuldade, e não que me desestimulem...
Me emocionei com seu relato! ❤❤❤
Ainda nem casei mas Fabi já está me ensinando super sobre amamentação, nao fazia ideia de varias coisas!!! Você é demais Fabi, parabéns por todo esforço pelo filhote, continue assim!
Boa tarde Fabi!
tudo bem?
Meu bebê tem 1 mês, há duas semanas atrás eu passei mto mal, tive febre, dor de cabeça e não bebi agua como deveria, então meu leite "secou". Meu bebê chorou a noite toda e eu achava que era cólica, fui tentar tirar o leite na bombinha e não saia, entrei em desespero, chorei demais, foi horrível, me culpei por ele estar com fome a noite toda e eu não ter tido leite para amamenta-lo.
Meu esposo comprou a fórmula, e como você, tb me senti a pior das mães, me senti incapaz. Uma amiga que me ajudou e com a graça de Deus no mesmo dia a noite voltou o meu leite. Ver o seu vídeo ajudou mto, principalmente por saber que não sou a única no mundo.
Obrigada por esse vídeo eu realmente precisava dele!
Eu não sou mãe . nem sou casada ainda ...mas até chorei no vídeo , as dificuldades o amor tudo . video enorme sim
Enorme de prazer e delicias de ser mãe ... Eu ainda não sou mas adoro ouvir e ver esses depoimentos sobre mães , familia tudo ... AMEI
Ai Fabi, que bom ouvir vc falar sobre esse assunto. Sofri muito no inicio da amamentação, e o apoio da família foi fundamental pq a dor é muito grande! Graças a Deus passou e já estou caminhando para o quinto mês de amamentação exclusiva!
Fabi, minha querida, você literalmente me representou nesse vídeo. Eu infelizmente ainda estou passando por todo esse sofrimento, a minha princesa tem 6 meses e amamentar foi a coisa mais difícil que já fiz na vida. Estou com mastite e um nódulo que não se desfaz mais eu sempre penso que com a força de Deus posso mais um pouquinho. Não queria desmamar ainda, apesar de estar introduzindo as frutas e papinha salgada, minha meta é amametar até os 2 anos. Deus queira que eu consiga. Obrigada Fabi seu relato me deu mais forças. 😚😚😚
Que legal você falar sobre isso abertamente Fabi! As pessoas fantasiam muito a maternidade. E claro que é lindo e maravilhoso...mas precisamos ser mais realistas e instruir as mulheres dos aspectos negativos também. Assim elas estarão mais preparadas para enfrentar essas adversidades :) Parabéns!
Quase choro junto com você, mas acompanhei a sua força.
Ainda tô com 6 meses de gestação, amo ouvir as dificuldades pra estar preparada para pior. É meu jeito de juntar forças.
É maravilhoso a forma como você deixa Deus lhe usar em detalhes tão pequenos, mas que na minha vida por exemplo tem feito muita diferença. Amo você.
Maravilhoso seu relato! É isso mesmo! Não é facil mesmO!! E a sociedade julga mesmOoooo. É triste isso. Não podemos transparecer a tristeza e cansaço. Vc falou muito bem. Qra q TODAS AS MAMÃES vissem seu video. Vou compartilhar ctzaa!!! Obrigada!!! E parabéns pela coragem e dedicação, isso tudo é amooor. 😍
Amo como vc conta tudo com detalhes, não sofri com a pega , com rachaduras ou no parto natural mas tenho consciência de que foi graças as pessoas que me rodeavam, me enchendo de informações e gostaria que todas tivessem o que eu tive, minha doula e meu marido foram peças chaves, até os médicos estão cheios de informações equivocadas, eu gostaria muito de ajudar outras mães, principalmente quando eu vejo elas sofrendo por falta de informação e sendo metralhadas de palpites que só desestimulam mas tenho medo de parecer intrometida ou sabichona, mas eu vivi uma experiência ótima pq confiei nas pessoas que me passaram informações concretas e gostaria muito de repassar isso. Obrigada por não se omitir, por mostrar que não é fácil e que não é preciso sentir culpa, a sociedade culpa de mais as mães e nós fazemos isso conosco o tempo todo. Lindo relato!
PS. Existe muito desestímulo dentro da igreja, como se o ato de amamentar na nave fosse algo feio, gostaria que a Igreja pudesse ver o quanto esse ato é importante para toda uma vida, sempre falamos sobre a reforma alimentar e pra mim ela começa nos seios.
Fabi... Que bom q vc passou por isso. Logo vc que tem esse dom abençoado da comunicação...vai fazer chegar a muitas pessoas esses detalhes sobre amamentação. Deus te faz passar mais... Porque nada se comparar a experiência. Pesquisa nenhuma substitui a experiência real... Que o Senhor continue te capacitando a trazer mensagens de fato importantes pra mulheres, homens, jovens, adultos e agora mais especificamente as mamães de plantão q te seguem. Não sou mãe e tenho medo. Mas vc é um dos exemplos q me motivam a dar o meu melhor quando for minha vez.
Fabi, sou Enfermeira, e achei seu relato maravilhoso. Com certeza irá ajudar muitas mães.
Fabiiii, muito obrigada por ter compartilhado com a gente sua experiência. Chorei aqui várias vezes pois vivi a dificuldade da amamentação tbm. Graças a Deus só foi uma semana e um pouquinho...mas fui na beira do meu limite. E assim como vc, eu compreendi as mães que desistem pq não é nada fácil. Eu tbm sou muito forte, suporto bem dor, dizem que com o tempo a mãe esquece a dor do parto, o meu foi cesariana mas, a dor da amamentação não esquecerei nunca 😔. O meu Paulo está com 3 meses e 1 semana, e já passamos alguns momentos aqui de tensão com a redução de leite por falta de descanso, mas graças a Deus quando tudo está em ordem fica bem cheio. Deus abençoe vcs! O Theo é muito lindo
Fabi...obrigada por dar seu depoimento sobre a amamentação,não é fácil mesmo.Meu filho tem 4 meses tbm,sofrir bastante,eu tinha dificuldade p engavidar,apos 10 anos engravidei e achava que tava pronta p tudo,mas o puerpério é uma fase mt dificil,pensei em desistir,me senti frustrada,fraca,impotente...ouvia mt que deveria desistir,minha sorte foi ter meu esposo,que tbm é profissional da saúde,mas não tinha uma mãe que me orientasse ou até apoiasse,sofrir muito,porém hj percebo que fiz a melhor escolha p meu filho...seu relato é mt importante p mts mães...te apoio e sei o q é esse sentimento,pq vivi esse mesmo drama.Deus te abençoe!
Ficaria horas te escutando. Não sou mãe e estou longe de ser, mas a cada relato seu me sinto com mais vontade de ter um bebezinho e ama-ló, cuidá-lo. Seus relatos são bençãos.
Olá Fabiana, sou a Lu e sou portuguesa. Tenho a dizer te que és um ser iluminado. Assistir aos teus videos e sentir a tua energia e vibração é algo indescritível. Parabéns pela tua forma de ser super esclarecedora, objetiva e clara. Assistir aos teus videos é transformador. Apareces te na minha vida por mero acaso mas não é por acaso que permanecerás nela. Parabéns e muito muito sucesso. Lu Moniz
Fabi sabe o que eu mais amo em você? você é verdadeira e não finge que a maternidade é um poço de perfeição!!! eu sou mãe e sei o quanto é difícil. é uma benção sim, mas é árduo. como diria o pediatra da minha filha é padecer no paraíso!!! te adoro fabi
Fabi, obrigada por compartilhar as suas experiências desta forma tão sincera.. Todas as mães precisam de mais apoio e menos julgamentos.
Fabi...
que mensagem mais linda!
também sofri muito no começo da amamentação mais graças a Deus conseguir superar meus limites e amamentei meu filho ate 1 ano e 5 meses, agora ele esta com 2 anos e meio e sinto muita falta de amamenta-lo era um momento muito especial.
curta cada momento pois passa depressa demais e não ligue para opiniões negativas pois quem sabemos dos nossos filhos somos nos mesmas!
muita força e muitas benção
adroro vc e continue esse trabalho lindo que vc faz!
grande bjo
Maravilhoso esse vídeo Fabi! Há 9 anos eu passava exatamente por tudo isso, tive mastite, febrao de 40 graus, bico do peito estraçalhado, me identifiquei muito quando vc disse que sentia calafrio quando ele chorava, e dizia: Mas deve ser cólica, ele quer colo, tá com frio... Porque realmente é um momento muuuuuuito tenso, agora estou com 31 semanas depois de 9 anos, confesso que tb já me deu uns calafrios só de pensar nesse momento inicial da amamentação, mas ao ver esse vídeo na peguei algumas dicas, e de alguma forma me senti acolhida, sei que tudo dará certo e que posso ir até onde eu alcançar! Obrigada por compartilhar essa experiência tão linda conosco! Deus continue te abençoando e te usando tremendamente... 😘😘😘
não tenho filhos mas que conversa mais franca, interessante e importante. Todos nós deveríamos ouvir com atenção essas mamães!! Encaro este vídeo como uma preparação pro futuro e um despojamento de preconceitos!! como dizem.. "ser mãe é padecer no paraíso"
Pelo visto é bem verdade.
Fabi tenha certeza que o relato estará ajudando mts mulheres nesse momento que é mágico e tbm difícil.
O melhor vídeo para quem vai ser mãe e não está bem com a família, só precisa do marido para ajudar, o companheiro e muito importante nesse momento. AMEI Fabi ♡
Aí Fabi. Que vídeo mara. Meu bebê nasce dia 02/08 agora e eu fiquei triste e frustada quando soube que o parto normal não seria mais possível. E entendi junto com meu marido que Deus tem seus propósitos. Mas não posso negar que estava com medo da amamentação e esse seu vídeo mega ajudou. Sei que não será fácil mas farei o meu melhor. Que o Senhor te abençoe por nos ajudar dividindo algo que é tão íntimo e profundo. Bjos
A Fabi tá até emagrecendo! Essa mulher é um exemplo, de mãe, de pessoa, de esposa.. um amor por esse canal !
💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕.
Deus me ensinou que até mesmo para alimentar meus filhos eu dependia DELE, foi um precioso aprendizado! Seu relato me emocionou e me identifiquei DEMAIS! Deus te abençoe 💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕.
Fabi, fiquei muito emocionada com seu vídeo! Obrigada por compartilhar essas coisas aqui. Ainda estou na gestação e percebi isso que vc falou, que é como se a gente não tivesse o direito de falar dos nossos problemas/ dores/ dificuldades por estarmos vivendo uma benção tão grande. E aí a gente ouve muito pouco esse tipo de depoimento. Que pena! Ajuda tanto umas às outras a se preparar emocionalmente ou até fisicamente por aquilo que está por vir. Eu estou tendo muitas dores na gravidez e as vezes fico me perguntando se estou sozinha, porque sempre só vi fotos lindas e glamurosas da gravidez. Que bom me preparar para esse período que está por vir em breve e que Deus me dê força para passar por essa fase sensível assim como vc está passando. Deus abençoe sua linda família e os dê sabedoria diária! Beijos
Que video rico! É bem isso tudo mesmo! Meu bb está com 34 dias, e vc descreveu perfeitamente a fase que estamos passando rsrsrs. Parabéns, Deus continue te abençoando cada dia mais.
Fabi, quando vc estiver no Brasil e se der tempo, tenta gravar um vídeo com a Joyce sobre esse tema! Tb vou ser mãe de primeira viagem e agora q estou vendo q são tantas dúvidas, tantas coisas para pensar, sempre achei q só era engravidar e pronto e agora q estou vendo como há um universo para descobrir!!!! Obrigada pelo vídeo, pela indicação, está me ajudando muito!!!! Grata!!!! Se nos unirmos seremos mais fortes!!!
Excelente vídeo👏👏👏👏
A amamentação pra mim tb foi super difícil....Quando meu BB estava com 6 dias eu n aguentei o choro e dei a fórmula...pq a sensação que eu tinha era que o "meu" leite n sustentava e por isso ele chorava....N foi ruim de tudo pq quando ele completou 2 meses voltei ao trabalho...mas mesmo assim ele n abandonou o peito e continuou até completar 1 ano e meio....então no final foi uma vitória....superação pra mim e pra ele.....bjs Deus abençoe sua família😍
Não sou mamãe,mas achei tão interessante o vídeo.Nem percebi o tempo passar.
Nossa Fabi, obrigada pelo vídeo, muitas mamães precisam ouvir isso. Também passei pela fase da dor, mas foi por menos tempo, só as primeiras 2 semanas. Imagino eu que todo começo de amamentação dói e por isso muitas mães desistem dizendo que seu bico não serve para amamentar. Mas a perseverança nos dá uma enorme recompensa né. bjos
Oi Fabi!!!! Muito bacana esse vídeo. Tenho três filhos, e tive tbm dores pra amamentar. Porém, apenas da minha filha mais velha. É que qnd meu filho do meio nasceu ela ainda mamava. Apesar de eu me prevenir, a diferença entre eles dois é apenas de 1 ano, 1 mês, e 1 dia!!!! Pois é foi punk!! E aí depois de 1 ano e 11 meses, nasceu meu mais novo!!! E amamentei os três em média até 1 ano e 3 meses. Ñ foi lá muito fácil! !! É fralda q ñ acaba mais... mais me diverti muito com as trapalhadas, chorei, corri muito. Vc tem toda razão, ter a mãe por perto é muito bom. Mas agora q eles estão com 13, 12 e 10, acho q me virava melhor com todo mundo bebê! !!!! Rssss. Q Deus continue abençoando vcs. Muita saúde e um bj.
Sou casada mas ainda não sou mãe , e aprendo com suas experiencias é muito bom te ouvir falar , Vc é uma bênção , seu bebê é lindo um anjinho de Deus 😍 😙
Ganhou uma inscrita. Amei esse video. Fracassei a amentaçao dos meus gemeos porque tinha que tirar na bomba e levar no hospital durante 2 meses que tavam hospitalizados. Nunca pude dar o peito daí acabou o leite de um dia para o outro e me senti fracassada. Nao tive apoio e fui julgada por toda familia. Agora tou gravida de 9 meses e quero muito amentar mas tenho muito medo de falhar de novo... tou aqui chorando horrores de emoçao do seu video... muito obrigada pelas dicas. Vou anotar tudinho e guardar na minha playlist para quando eu precisar... um beijo enorme da França e muitas felicidades para voces e a sua familia... obrigada...
Boa noite. Parabéns Fabi por falar de um assunto tão necessário. Muito importante não romantizar esse momento que no início é muitas das vezes doloroso, e ao mesmo tempo não demonizar algo tão natural e necessário o desenvolvimento dos nossos pequenos. A cesárea dificulta a descida do leite e assim o processo inicial da amamentação. Outra coisa é o preparo das mamas que devem iniciar ainda na gravidez, tomar luz solar ou mesmo artificial todos os dias para fortalecer a pele para a amamentação é imprescindível, mas muitos profissionais não atentem para isso. Enfim, precisamos como tudo na vida, nós armar com conhecimentos e se preparar para fazermos dentro das nossas possibilidades o melhor ❤
Nossa, eu também sofri muito na amamentação do meu segundo filho, que agora tem quase 4 meses. Ter apoio de pessoas que entendem do assunto foi fundamental (gravei um vídeo sobre isso).
Acabei de conhecer o seu canal e mulher que voz boa de ouvir! Adorei mesmo.
Uau vc sempre tem palavras inspiradoras. Eu tb me confeitaria muito. Com 1mes tive q dar fórmula de noite pois ele tava perdendo peso. E como é bom ver e ouvir vc dando apoio e não julgando com outros... Bjs Fabi
Nossa Fabi você arrasa! Sofri também na amamentação do meu primeiro filho. Te admiro muito! Esse vídeo deve ser enviado para todas as mamães pq além de você dividir o que aconteceu com você e tirar um peso as dicas são ótimas.
Para estimular a produção de leite, nada melhor do que coloccar o bebê para mamar mais vezes. Quanto mais ele mamar, mais leite terá!! Por isso é que ele tem que mamar em livre demanda..sem horários. E sem contar que ele não mama só por fome. Ele mama por sede, por mimo, por segurança, por querer estar perto da mãe, para aliviar a cólica, etc. Ele tb passa por picos de crescimento onde fica mais irritado e querem mamar mais vezes..é nessa hora que as mães pensam que o leite não está a ser o suficiente e desistem.
Oi, Fabi, me identifiquei muito com a sua experiência. Usei muito o bico de silicone, pra mim foi a salvação pra cicatrizar o bico do seio. Sofri horrores com os 3 filhos, mas consegui amamentar cada um exclusivamente até os 6 meses e estendi até 1 aninho. Tive ajuda da minha mãe e marido também, se não fosse a ajuda deles eu não teria conseguido. Tudo que você disse é verdade, cada palavra. Muito obrigada pela oportunidade de acompanhar sua história. Beijinhos 😙😘😚
Relato perfeito!!! Foi bem difícil pra mim tbm no inicio,toda vez que era hora de mamar eu chorava mas dava, minha filha não pegou o bico de silicone, não pegou mamadeira e nem chupeta.
Mas depois dessa tempestade que durou uns 2 meses tbm( ah ela pegava errado tbm , só queria bico)ficou bem prazeroso e consegui amamentar até os 3 anos, mas nesse tempo era mais consolo mesmo pois como falei não pegou chupeta.
Concordo com você, cada pessoa tem um limite e não adianta julgar achando que a nossa opinião é a certa. Cada bebê é diferente.
Deus abençoe vocês 3.
Vendo esse vídeo percebo o quanto fui abençoada nos meus dois períodos de amamentação. Parabéns Fabi pela força!! Eu senti dores sim mas foi 2 dias e passou rapidinho. ...amamentei por 9 e 10 meses!!
Pra ajudou muito preparar o bico na gestação mas cada um é cada um né! ?
Que bom que você está conseguindo !!! Deus te abençoe!
Arrasou Fabi, eu passei exatamente por tudo o que você disse, e o apoio é sem dúvidas o essencial. Parabéns!!!!
Fabi..kkk...sério...vc é uma grande mulher... As tuas caras e bocas são as melhores... Não sei se choro ou se sorrio...
Realmente seus relatos trazem paz...És mulher de fibra és uma mulher real...
Darei a luz Dezembro...e te ouvir está fazendo toda a diferença...claro, depois da segurança que vem de Deus e de meu esposo na minha gestação.
Deus continue te abençoando.
Fabi adorei o video. Tambem tive muitas dificuldades na amamentaçao, ate hoje qdo comento com alguem, sou julgada. Hoje meu filho tem 2 anos e 8 meses, e o amamentei ate os 10 meses, sou muito grata a Deus por isso.
Realmente se as maes, de filhos de qualquer idades, se ajudassem, teriamos uma sociedade melhor.
Que papo ótimo😍. Amamentei 2filhos. Na 1vez o leite sumiu TB, falta de líquido kkkk, aumentei a ingestão de água, chicória e aveia (deixava de molho a noite, coava e tomava aquela água pela manhã).
No 2filho, sumiu qdo voltou a menstruação, mas conseguimos acertar. Ótimo ouvir um relato tão honesto, não somos perfeitas, o companheirismo é fundamental, é importante apoiar as maezinhas. Beijo
Vídeo Lindo! Amamentação é muito difícil no começo, meu Deus como dói! Mas amamentar o meu filho foi uma escolha diária que eu fazia, e depois fica maravilhoso! Vira um momento de carinho e cumplicidade. Amamentei o meu filho até 1 ano e 7 meses é me sinto vitoriosa. O apoio da família é fundamental, a gente já se julga e se cobrá tanto que só precisamos as vezes de um ombro para encostar a cabeça e descansar e não de mais julgamentos.
Não sou mãe e amei este vídeo! Na verdade estou me preparando para futuramente ser, e achei muito importante este vídeo, para saber o que o futuro saber lidar com situações assim. Fabi você como sempre, cuidadosa com as palavras, a sua transparência e naturalidade ao abordar temas assim sempre fazem a diferença. Obrigada querida por dividir mais esta experiência.
Bjoks
Obrigada pelas palavras, amiga!!! Vou mostrar pra uma grande amiga que está próximo a ganhar um bebê... Vai ajudar muito!!!!
Só quem está passando por isso sabe como dói! Obgda por relatar isso!.
Ficou ótimo Fabi... Eu tive 3, amamentei os 3, mas infelizmente na última tive mastite... Muito sofrimento... Ainda bem que você conseguiu o que não é fácil mesmo...
Parabéns por lutar... E entendo de verdade quem não consegue...
Fabi, adoro seus vídeos! Eu particularmente não tive problemas com amamentação em termo de dor, minha bebê pegou logo que nasceu, mais essa questão de ter em mente que a amamentação é um momento lindo e único entre mãe e bebê não tive, o primeiro mês foi muito difícil, meu psicológico não tava tão preparado pra isso quanto pensei que estivesse, o puerpério, a exaustão do parto, aquele bebezinho dependendo exclusivamente de você, deixa a gente meio louca mesmo! Agora que ela está com 4 meses, eu consigo ter o prazer de amamentar e ver o quanto ela depende de mim! E parabéns por persistir, pois já tive pessoas próximas que passaram o q vc passou, e vi o quanto é difícil e dolorido. E o Theodoro ta cada dia mais lindo e forte! Que Deus te abençoe 😘😘😘
Nossa sociedade gosta de julgar muito e ajudar pouco, mas ainda tem pessoas que se importam. Ainda não tenho filhos, mas é tão bom nós sabermos de algo, antes que aconteça, assim ficamos mais preparadas. Beijinhos e obrigada por compartilhar sua experiência.
Parabéns pelo relato! Precisamos ter mais empatia! Nunca agradeci minha mãe por ter me amamentado (kkkk) não sabia que poderia ser tão difícil assim, de alguma maneira achamos que isso é uma obrigação e não um ato de amor, abnegação e muito esforço!
Nossa.... chorei rios assistindo seu vídeo.... Me identifiquei 100%... Com toda sua dor na amamentação... Minha primeira gestação foi gemelar e eu não tinha descanso, pois quando uma mamava e outra dormia, mas quando a primeira terminava de mamar a outra já acordava com fome..... Eu não tinha intervalos nem apoio... Pelo contrário, a pessoa que estava ao meu lado me "ajudando" falava "não seja fraca", "se vc não conseguir elas vão te culpar, elas não vão te amar"..... Sofri muito, muito.... Mas cresci muito também.... Deus cuidou de mim.... Estou grávida agora do meu terceiro filho e estou me preparando emocionalmente para isso..... Peço a Deus, não q eu consiga amamentar, mas que eu consiga ter a paz para pelo menos tentar dessa vez.... Deus abençoe você e sua família....
Faby è bem assim essa questão da sociedade nos coagir a amamentar exclusivamente sem analisar os motivos que muitas vezes nos leva a oferecer a fórmula, no meu caso sou mãe gemelar, è sim tive que dar fórmula para complementar a amamentação pois tinha pouco leite para os dois e fui tão julgada, demais! Pessoas achando que eu não queria porém só nos mães que sabe e entende nossos motivos bjss
Fabi, não sou mãe, mas gosto muito de acompanhar seus vídeos e experiências nesse novo mundo. Deus abençoe e encha de saúde vc e sua família. Cheiro!
Fabi, estava ansiosa por esse vídeo... Vc é maravilhosa! Não conseguir amamentar minha filha, que está com 03 meses e que está tomando fórmula. Ouvir isso me encoraja a ouvir as críticas de cabeça erguida... Bjs Linda
Fabi querida, sou enfermeira de Estratégia Saúde da Família em SP, e no posto em que trabalho temos grupos de aleitamento materno (gaame) semanalmeNte,onde orientamos com presença multidisciplinar de profissionais da saúde, e apoiamos as mães e uma apoia outra, e no fim de cada semestre fazemos a formatura desses lindinhos!! É muito bom...geralmente a maioria das ESF OU PSF tem esse grupo.😍😘 parabéns pra Vc por sua persistência e apoio às todas mamães!@
Parabéns!
Se a caminhada está difícil, é porque você está no caminho certo!
Obrigado pelos esclarecimentos.
Fabi eu estou passando por essa dor de amamentação Faz 15 dias eu choro toda vez que amamento e o seu relato é o que dá força para continuar obrigada por compartilhar isso com a gente
Fabi, incrível seu relato. Eu tive mastite quando minha filha nasceu há 7anos! Parecia que estavam tirando pedras de dentro do peito num furinho invisível :/ Só não desisti pois tive apoio da família, tanto minha quanto do marido. Fiquei uma semana amamentando no banco de leite, dei fórmula também até o leite sair normal, sem dor. Fiquei muito feliz com seu relato, ajudou muitas mães e me fez lembrar e ajudar mães ao meu redor. ♡♥ Deus abençoe vocês, sempre e cada dia mais. Linda família♡♥
Vontade absurda de chorar ao assistir o seu relato que é muito parecido quanto o meu, mas, estou ainda na luta 💔
Foi maravilhoso ouvi-la, obrigada por partilhar!
Oi Fabi. Gosto muito dos seus vídeos e postagens no Instagram. Eu conheci vc no TH-cam. E sempre gostei dos seus vídeos antes de ser mãe, e agora que gosto mesmo! Esse vídeo em especial eu me identifiquei demais. Tenho uma bb que hoje está com 1 ano e 10 meses e ainda segue mamando. É apaixonada por sua "têta", como sabe chamar. Mas ao início para amamentá-la foi esse mesmo processo que passei. No primeiro mês ela usou o bico de silicone até que formou o bico natural. Nossa! vc contando seu relato e eu lembrando de tudo que passei no começo. É exatamente assim mesmo! Não é nada fácil. E a rede de apoio é importantíssimo para superar as dificuldades. Nos primeiros 6 meses estavamos no Brasil e depois fomos morar no Ecuador longe de toda a família. Eu penso q se não estivesse no Brasil no início, perto da família, amigas e tías que me apoiaram taaaaaaanto, eu sozinha teria desistido de amamentá-la. Além da minha família e amigos a maternidade que tive minha bb me ajudou bastante. Eles tem um banco de aleitamenteo e ajuda as mulheres a fazer ordenha e tantas informações. Nossa eu só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade de tantas pessoas que me ajudaram. Hoje me sinto feliz de ver como desfruta da têta minha bb. Você está está linda como mãe! ⭐
Qie bom Fabi que vc conseguiu ajuda pra aprender a pega. E parabéns por divulgar para as futuras mamães. Eu graças a Deus aprendi isso antes da alta da Maternidade. Então não tive dor. Meu leite secou porque tive muita dor na cesarea, então precisei dar fórmula a noite e peito de dia. Todo mundo me acusou por dar fórmula. Foi dificil, mas hoje minha princesa já tem 5 anos. Linda!
Internet não é algo tão ruim assim , Tem pessoas como você , que ainda passando por essa dificuldade veio aqui compartilhar uma Informação de ouro como essa ...
Rede de Apoio virtual , Porque Na realidade está faltando ...
Mãe de primeira viagem, Baby Helena com 19 dias ❤
minha mãe só conseguiu me amamentar por 3 meses e eu estou aqui firme e forte kkkk
Fabi, que vídeo incrível e necessário! Obrigada por compartilhar sua experiência. Nos faz saber que não estamos sozinhas e que a maternidade tem mesmo grandes desafios. O maior deles, acredito eu, é se culpar demais mas conseguiremos vencer. No final o que vai ficar é a sensação de que tudo vale a pena por nossos filhos.
Parabéns Fabi!!! Eu falei do seu caso para algumas amigas que tiveram bebê e elas quase choraram porque também passaram por tudo isso.
Obrigada por fazer esse video, me ajudou a entender muito do q senti qd amamentei, o q poderá vir pois estou gravida do meu segundo, a entender q esse peso todo não é nosso q o ambiente e as pessoas contam muito realmente, e me policiar como mulher, realmente nós não podemos ter esse pensamento de q se a mulher não sofreu ou sofreu ela é mais ou menos, as mulheres de uma forma geral tem pouquissima compaixão e empatia verdadeira entre elas, se isso foi estabelecido um dia pela sociedade q sejamos as primeoras a seguir na contramão e sermos melhores genuinamente. Amei e vou compartilhar muitooo, q Deus te abençoe tremendamente!
Fabi, não sou mãe e nem sei se serei. Mas achei seu vídeo mt maravilhoso, muito humano. Parabéns pela sua sensibilidade e solidariedade. Amei!
Nossa Fabi, me identifiquei muito..Sofri bastante pra amamentar meu 1° filho, no meu 2° foi mais fácil, pq já sabia um pouco como me ajudar para dar certo. O Theodoro cada dia te faz uma mamãe linda❤
Melhor vídeo sobre amamentação, passei pela mesma coisa e por falta de informação parei de amamentar quando minha filha tinha 3 meses. Adorei o canal.
Fabi te amo, perfeito como sempre... Passei por tudo isso, resisti e minha bb desmamou sozinha essa semana com um ano e dois meses!!!! Vitória ❤
OI Fabi... Entendo muito e dificuldade de amamentar. Minha filha nasceu de 27 semanas, fora, três meses na UTI. Sempre me imaginei como seria maravilhosa ver e sentir minha filha amamentando, foi difícil mas valeu muito a pena, e melhor coisa que já senti na vida. Vou compartilhar muito pois conheço muitas mãezinha com essa dificuldade. Beijoss
Oiiii Fabi Amei seu vídeo, eu passei super mal no parto tive q ficar mais de 24 horas sem ver o meu bebê e logo sem poder receber visitas por baixa imunidade, estou viva por Deus, tomei muito tempo antibióticos e não foi possível amamentar, mais a sociedade cobrou muito de mim ate minhas amigas já nem me relacionava com as pessoas, somente para não escutar pq eu não amamentava se eu sabia q era bom para meu bebê e toda vez tinha q repetir a mesma história o motivo pq não amamentava fui julgada por conhecidos a disputa entre as mulheres e muito grande são cruéis e machuca muito eu acho se vc ve a mãe com uma mamadeira não temos q perguntar se ela esta amamentando, tem coisas q sobra q não temos q perguntar indiscrição. Ameii obrigada me comforta muito bjim.
A rede de apoio é importante em todos os estágios da gestação e da criação de um filho.
Fabi, minha amamentação também foi bem penosa, dolorida e o tratamento é bem difícil porque o bebê mama com muita frequência, então não dá tempo da medicação agir. Quem me ajudou muito foi minha obstetra, Dra Lindamir. Não lembro quanto tempo demorou, mas lembro que uma vez estava cansada, com muito sono, e muita dor e o Erick acordou durante a noite para mamar e eu dei mamadeira pra ele. Foram oito horas de sono, descanso e restauração do meu peito que me renderam muitos meses de amamentação. Muito legal seu depoimento. Bju
Incrível seus relatos da maternidade. Mais incrível é o fato de eu estar cansada chegando da faculdade e a essas horas (01h30) já maratonei 3, 4 vídeos seus sobre a tua fase linda como mãe (que descobri hj rs)...Só um detalhe que eu passei por essa fase há 12 anos atrás da minha primeira e até então única filha.
Foi tão vívido a maneira como conta os detalhes que me fez lembrar dos meus...
O meu foi parto normal também e durou 10h30 ao todo e com muuuita dor. E como disse no outro vídeo falando do parto e tal realmente quando nasce é mágico e anestésico rs.
Já na amamentação me pareceu tranquilo pois ela pegou o peito logo no primeiro dia e não doeu a princípio mas no segundo dia meus peitos estavam explodindo de tão grandes, super duros e doloridos...e lembro que fez feridas e sangrava um pouco nas mamadas mas uma abençoada enfermeira me ensinou a curar com meu próprio leite e deu super certo e em seguida foi curando e creio que em 1 semana já estava zerada... Olha o banho, o meu sono, a neurose que deu não foi a parte legal, mas já está extenso demais pra prosear tanto amore.
Enfim fico feliz que está feliz, sim! por ter conseguido amamentar teu baby lindooo!!!Super abraço daqui do Brasil em São Roque interior de SP
NaO tenho filhos e nenhuma vontade de ter... Mas ouvir essa mulher falar sobre as experiências vividas nesse período é maravilhoso!!!
Linda.... Estou grávida de 14 semanas e amei o seu relato.... Acredito que vai me ajudar muito.... Deus abençoe sua vida e a vida do seu bebê..... 😘😘😘😘
Te amo Fabi, dá vontade de te abraçar agora que terminei de ver o vídeo. Passei por tudo isso não foi fácil mais Deus deu forças! Obrigada
Amamentar não tem que sentir dor.. se está doendo é pq algo está errado.
A maioria das vezes é a pega do bebê que não está correta.. outra é o freio da língua ser curto.
Enfim...amei o vídeo! Me vi em vc! Agora meus filhos estão com 12 e 3 anos, super saudáveis! No fim tudo dará certo!
Oi Fabi, graças a Deus meu relato de amamentação foi tranquilo .Foi fácil para mim.
Mas eu valorizo muito suas palavras,pois reforçam que muitas mulheres passam por dificuldades assim,e a maior lição é ajudar,compreender e não julgar a mãezinha.
Pois o julgamento é muito comum e magoa.
Linda Fabi
Você nos inspira,estou grávida e pesquiso sobre tudo, procuro ouvir experiências.Obg pela força.
Parabéns Sr Bertotti por suas atitudes,cuidando da mamãe Fabi.👏👏👏👏
Fabi você é uma pessoa usada por Deus, tenha certeza você ajuda muita gente, minha irmã está passando por isso e vou ja levar esse vídeo pra ela...bjos