Amamentei até 1ano e 5 meses minha princesa. Na primeira semana dava o peito chorando, mas logo ficou tudo bem. De bônus ainda doei quase 15 litros de leite para a UTI NEO da minha cidade.
Não ter leite é raro, mas aconteceu comigo. Minha filha teve alguns problemas de saúde por causa disso e acabamos na fórmula. Não carrego nenhuma culpa, Deus sabe que fiz de tudo para dar certo e fiz escolhas pelo bem dela. Ela é saudável e linda. A melhor mensagem do vídeo é: se cuidar e tomar as decisões que funcionam melhor na sua realidade familiar!
Não sou mãe, não sou casada e adoro te acompanhar! Inclusive, foi com o relato do parto do Teo que eu decidi que vou querer o normal, se Deus permitir 🙌🏼 Caso agora em julho, e adoro ter essas informações suas sobre familia, vida de casal, de mãe.. enfim Muito carinho 🙌🏼
Conheci seu canal com o vídeo: padecer no paraíso “O inferno da maternidade” me chamou a atenção esse título. Sempre quis ser mãe, desde então acompanho seus vídeos e amo!!!!
Vc segura o choro daí, e eu seguro daqui! hahahaha. Sou do grupo das que n tem nem boy, mas ver uma mulher cristã de verdade em toda sua plenitude falando sobre qualquer tema é sempre prazeroso e um aprendizado! Ver sua felicidade e da sua familia me faz feliz também! grande abraço e que Deus siga abençoando imensamente seu lar!
Em relação a concha de proteção do seio muito cuidado, isso me resultou em uma candidíase mamária. Ajuda muito, apenas tenham cuidado para deixar bem higienizado e não deixar muito tempo abafado.
Faz vídeo sim sobre pós parto, sugestão de algumas perguntas : Como lidar com palpites de pessoas próximas? Como lidar com o filho mais velho com a chegada das bebes ?
Eu me chamo Silvana, e antes eu fazia parte desse grupo que gostava de assitir tudo sobre criança porém não tinha filhos, mas isso se deu até dezembro de 2019 pois em janeiro descobrir que estava grávida e agora é que me interessou mais ainda esses assuntos, espero também conseguir ser uma boa mãe para meu bebê e o mais importante guia-lo nos caminhos do Senhor. Fabi depois nos fala mais sobre sua alimentação na gestação. Obrigada!
Eu não sou mãe, ainda, mas seu depoimento na parte que vc contou sobre seu marido ter dado fórmula pra q vc pudesse dormir, me emocionou profundamente...que gesto lindo de amor por vc e sua família!
Meu marido também foi um elemento ímpar na minha vida de mãe, principalmente porque tive uma depressão pós-parto muito forte, realmente é colocado na nossa cabeça, na nossa cultura que a mãe tem que dá conta de tudo e ponto. Que Deus continue abençoando a família de vocês.😍😘
Oi Fabi eu ainda não sou mãe , estou me planejando pra isso ....queria dizer que você me inspira muito, é tão raro ver vídeos como esse , vejo a minha geração desinteressada pelas coisas simples da maternidade . Obrigada por dividir suas experiências conosco, e por favor continue fazendo isso. Que Deus te abençoe. ❤️❤️❤️
Uma solteira aqui kkkkk Mas que ama assistir esse tipo de vídeo 😊 E aos 19 anos, vendo seus vídeos, lendo os textos no insta, acho tão lindo e visível o amor que você tem pela maternidade. Semana passada, eu falei sobre o desejo de ser mãe, e escutei de um amigo um "Boa sorte" seguido de "eu não quero ter filhos", "daqui para frente o mundo só vai piorar", afirmando que seria um erro ser mãe nessa era. Eu fiquei muito triste, ainda mais com o meu sonho louco de ser mãe de gêmeos. Mas isso só se for da vontade de Deus rsrs. E esse é mais um dos motivos de eu estar tão ligada nos seus vídeos. E sobre o meu amigo... Fiquei triste e reflexiva, depois parei e disse para mim mesma, que no que depender de mim, e da vontade de Deus eu serei mãe. Filhos são herança do Senhor e eu creio nessa palavra. Serão flechas! *não vejo a maternidade só como um mar de rosas, mas compartilho com a visão da Fabi de que mesmo com as dificuldades, a maternidade é gratificante.
Amamentar é maravilhoso! Estou na segunda gestação é super ansiosa por viver novamente esta linda experiência!!! 1 bebé menino e agora vem minha princesa linda!!!
Ainda sou solteira, também ainda não sou mãe, mas adoooooooooooooro esses vídeos de parto, desenvolvimento infantil, amamentação ... Me ajuda a alimentar a esperança enquanto espero.
Kkkk Eu aqui Fabi! Gosto de assistir todos os seus vídeos. E eu sou gêmea e acompanhar as suas filhas gêmeas é um reconhecimento de como nossos fomos e engraçado!
Eu aquiiii, não sou mãe, não tenho namorado (quero muito, mas ainda nada haha), mas não perco nada seu, relato de parto, amamentação. Amo a forma que você aborda os assuntos e amo muito sua família (me sinto parte dela) e não perco por nada. Beijo grande e que Deus abençoe vcs
Também estou grávida de gêmeos, na segunda gravidez. No meu primeiro filho fiz exatamente como você está fazendo agora. Pra mim foi ótimo e pra vocês também vai continuar sendo! Parabéns, Fabi! Um beijão!
Ai Fabi, você fala tão bem da segunda gestação, segunda amamentação, segundo parto hahah. Que da vontade de ter mais um 😂 brincadeiras à parte. To amando acompanhar essas meninas maravilhosas 😍😍🥰
Oi Fabi, também tenho gêmeas. Amamentei por 6 meses, pq tive que voltar ao trabalho e elas não quiseram mais o meu peito, preferiram o bico da mamadeira.😭 Foram 6 meses de muita dor, muito machucado... porém mesmo assim eu gostaria de ter continuado. Detalhe: com 11 meses não aguentei trabalhar e deixá-las na escolinha, deixei tudo de lado, pra cuidar delas... até de cidade nos mudamos! Hj minhas meninas tem 6 anos, bençãos do Senhor nas nossas vidas! Foi bom ouvir seu relato! Beijos nas crianças Deus te abençoe!
Mais que marido de DEUS que vc tem na sua vida ! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 você é muito abençoada ! Ser mãe de gêmeas e mais uma criança não deve ser fácil e é preciso sim ter uma pessoa que esteja encorajando, dando forças e muito amor nesse momento! 🙏
Amo seus vídeos sobre maternidade. Não sou mãe, mas pretendo ser, suas histórias me deixam com mais vontade de ter um baby. É lindo ver a mão de Deus agindo na vida de vocês! Bjs Fabi!
Eu sou uma das pessoas que assiste sem ter filho, sem ser casada e sem ter previsão para tal kkkkkkk Mas não perco um! Amoooo! E é muito bom te ver tão bem nessa fase. Beijos Fabi 😘
Eu sou essa pessoa, não tenho filhos e nem sei quando vou engravidar, mas informação é tudo e assisti seus vídeos na gestação do Theodoro e das meninas. Vi tudo
Super apoio sua técnica, tb fiz uso da bomba elétrica pq tinha muito leite e não dava pra retirar manualmente. Tb ofereci meu leite numa mamadeira especial qdo sentia muita dor. Qdo os seios sararam, amamentei minha filha normalmente até 1 ano e 2 meses! Tá no caminho certo Fabi! Ah e sobre o sono, é fato! Fiquei mega irritada e estressada pela falta do descanso, achei que ia pirar, Deus me deu a força que precisava, passou, tudo passa e ficam saudades!
Não julgar é fundamental, cada mamãe sabe da sua dificuldade, quem trabalha fora, quem teve que parar antes do tempo, quem quis amamentar até 4 anos....enfim que todas as mamães sejam plenas e vivam sem culpa, fazendo o melhor para o seu bebe.
Fabiii! faço parte do time que não é mãe, não é casada ainda , nem boy unção tem... mas te acompanho seeempreeee!!! ummmm beijoooo! sua família é lindaaa e muito abençoada por Deus!
Obrigada por esse vídeo! Estou pra ganhar minha Heloísa e ver esse vídeo me encorajou mais ainda a amamentar minha filha ao nascer e não desistir mesmo quando estiver muito difícil.
Adorei o vídeo Fabi. Amamentei os meus até 2a e 2a3m, sempre amei amamentar e quando desmamei chorei. Precisamos incentivar as mães e apoiar sem trazer peso a maternidade.
Obrigada por compartilhar o que de mais lindo você tem: sua história, sua vida! O Bertotti está certíssimo, antes de leite, nossos filhos precisam que estejamos bem, felizes, inteiras e donas das nossas emoções. Cometi erros enquanto amamentei meu filho, que hoje tem 18. Minha vida « não podia parar », eu queria continuar dando conta de tudo e dei à custa de um alto preço... Hoje tenho ciência de que, muitas vezes juntamente com o leite, meu filho mamava adrenalina que o meu corpo produzia, porque, ao amamentá-lo, minha mente se agitava pensando em tudo que deveria fazer, e outras vezes, cometi o absurdo de fazer coisas, enquanto tinha meu filho ao seio. Se eu pudesse voltar atrás, faria tudo deferente....😢 Então Fabi, se permita, desfrute, viva cada um dos seus dias feliz e sem se sentir culpada por nada... Jesus a guiará a cada passo. Te abraço daqui de Costa do Marfim!
Eeeuuu sou essa pessoa que nem o boy tem e assiste seus vídeos, seja sobre casamento, maternidade, espiritualidade, dicas, enfim, vejo tudo!! Desenvolver sabedoria nunca é de mais né?! hahahaha Um beijo Fabi, Deus abençoe sempre a vc e sua família linda!
Estou amando seus relatos com as gêmeas. Tenho uma RN de 1 mês, tbm estou amamentando livre demanda, quase tive mastite quando o leite desceu, por não saber como agir nesse primeiro momento, realmente é muito sofrido, mas em momento algum pensei em desistir da amamentação, hoje minha bebê está bem, se desenvolvendo muito, com certeza valeu a pena todo sofrimento...
super apoio vc! acho q acertaram muito na decisão de introduzir mamadeira de madrugada para vc poder descansar a noite! a fala do seu marido foi muito sábia! estou com 15 semanas de gestação e estou buscando ter cada vez menos expectativas em relação ao parto, aos primeiros meses com o bebê em casa etc ... vou fazer meu melhor respeitando meus limites
Amei a dica sobre a sanidade mental! Queria ter essa dica a tempo. Hoje meu bebê está com 4 meses, Mas no início foi muito difícil, mesmo sendo o segundo filho, parece que foi pior! Dormir é vida pra uma recém mamãe! Deus abençoe muito vcs!!!
Eu acompanhei todos os relatos do Teco, e hj estou gravidinha e acompanhando das meninas. Fabi, continue, você tem me ajudado muitoooo! E me encorajado com algumas decisões que tomei na maternidade, e que somos muitos julgadas, mas nada melhor do que a gente mesmo para tomar decisões para nossa vida. Beijo Fabiii
Que massa! A Ju tá @tpmnuferraz tbm faz isso. O bebê dela é grandão, 4 meses e mama super bem. As pessoas acham que acordar pra amamentar é algo simples. Ela acorda a cada 2:30. O tempo q leva de amamentar, colocar no berço e voltar a dormir já é quase a hora q elas acordam de novo. Parabéns pela dedicação.😘
Foi muito frustrante pra mim porque não tinha muito leite no início, como mãe de primeira viagem eu pensava que simplesmente tinha o bebê e o leite jorrava e no entanto não é desse jeito,me frustrei muito porque a minha filha chorava com fome e eu não conseguia saciar a fome dela, introduzir fórmula, me sentir culpada por isso, aí quando relaxei de verdade consegui amamentar ela e foi até dois anos e 5 meses, como vc disse a sociedade nos condena pela amamentação e também por não conseguir e muitas vezes por essa cobrança chegamos ao nosso limite, hoje percebo que ser mãe vai muito além da amamentação, é óbvio que é o alimento mais nutritivo pra o bebê, mais caso não consiga temos que sermos seguras que fomos o melhor, demos o nosso melhor e isso é o bastante, você inspira muitas mulheres e sobretudo mães que passaram e passam pelo julgamento de uma sociedade preconceituosa. Obrigada por compartilhar conosco sua experiência e ajudar tantas mães
Fabi sua linda! Eu sou essa pessoa, que não é mãe, não está grávida, casada, nem namorando estou, mas amo ver tudo sobre gravidez! kkk E gosto muito dos seus vídeos, você é maravilhosa! Estou muito feliz que está dando certo, enquanto vc falava eu dava glória a Deus! kkk Um beijo!
Eu sou LOUCA PARA TER GÊMEOS desde a minha adolescência, peço ao Senhor que mê, condições, físicas, psicologias e financeira rsrs Sou casada e não tenho filhos, planos adiado. bjs amo mto sua vida
Fabi estou grávida de gêmeos tb 26 semanas, meu maior medo é a amamentação 🤱🏽 mas suas dicas me encorajaram , sanidade em primeiro lugar né Obrigada por tanto 🥰🤱🏽
Oi Fabi, sou casada e não pretendo ter filhos nem tão cedo, mas amo assistir seus vídeos e me informar sobre maternidade! Bjs e muitas felicidades nessa nova fase!
Eu aqui... sonho de ser esposa e mãe mas cadê o boy?? Kkkkk Já li "Eu posso" e estou concluído "Onde mora a felicidade" Amo ver as fotos das crianças. Bjs
Não consegui amamentar como gostaria. Um bico era invertido e apesar dos seios enormes, o leite não jorrava e minha bebê não ficava saciada. Parti pra fórmula aos poucos com dó no coração mas, grata a Deus por Ele nos dar condições pra poder comprar o leite.
Precisei dar complemento aos meus filhos com vinte dias de vida aproximadamente. Tinha pouco leite. Foi muito sofrido sobretudo com o primeiro, até que ouvi de uma amiga: "melhor uma mamadeira feliz do que um peito triste." Além da auto cobrança, uma super cobrança do meu esposo que não entendia o fato do meu leite não ser suficiente. Achei bacana o posicionamento do seu marido sobre a sanidade da mãe.
Amei o vídeo Fabi❤️ Meu filho não quis pegar o peito nos primeiros 15 dias,chorava mto de fome e eu chorava de desespero pois tinha mto leite e ele não pegava e eu me sentia rejeitada,como se ele não estivesse me aceitando como mãe e sofri mto por isso.Eu tinha sonho de amamentar e me frustrei .Como ele perdeu peso fora do normal nas duas primeiras semanas o pediatra então mandou dar fórmula e continuar estimulando tentando fazê-lo pegar o peito,assim o fiz.Quando ele finalmente pegou foi um peito apenas mas mto poucas vezes pois não gostava mto.Insisti com apenas um peito e a fórmula, até q aos dois meses ele não aceitava nem mesmo aquele único peito e ficava somente com a mamadeira.Me cobrei de mais me senti mto mal com isso,hoje ele está com quase quatro anos super saudável,mas na época me senti um fracasso como mãe.
Tenho 2 filhos, hoje um com 4 anos (Dominic) e outro com 1 ano (Ulisses). Bom, do meu primeiro filho amamentei ele até 1 ano e 3 meses, e fora os primeiros 3 dias que o bico rachou, a amamentação foi super tranquila. Do meu segundo filho, a amamentação no inicio foi tranquila, nem rachou, senti apenas aquela dor de peito muito cheio de leite até que passe aquela fase de adaptação da produção de leite que o bebê demanda, mas passei por problemas psicológicos, tive depressão e aos 5 meses meu leite praticamente não tava saindo e eu via que ele sentia fome, então, com o coração cortado, comecei a alternar com a fórmula, ai em 1 semana ele passou a rejeitar o peito. Mas amamentação é VIDA! Cansa, mas é uma conexão única com o bebê, tem uma troca ali muito especial que só quem passa por isso sente. Beijos Fabi, adoro seu canal ♥
Amamentação é algo que me deixa emocionada, pós pude ver e viver a grandiosidade de Deus. Eu tenho seios pequenos e não cresceram durante a gestação, então as pessoas já me condenavam "ah acho que vc não vai conseguir né?! Seu peito não cresceu, não saiu colostro e blá blá blá" as pessoas muitas vezes não falavam mas olhavam direto para o meu peito (pessoas bem próximas/família) eu estudei muito sobre o assunto e orava muito a Deus. Ses não tem noção de quando meu filho nasceu eu era a vaca leiteira, esquivava leite longe, eu vivia trocando blusa pq sempre vazava, amamentei até 2 anos. Foi difícil pra caramba mas venci e pude encorajar outras mulheres.
E mesmo muito difícil tenho um bebe com 26 meses e ainda amamento mas foi muito difícil ele nasceu com lábio leporino e ninguém acreditava que íamos conseguir e agora é como ele vai desmamar kkkkk mas ter o nosso marido a dar força e mesmo fundamental...... Obrigada pelo testemunho e acreditem e muito raro ter leite fraco nos mulheres somos capazes ❤
Fabi, amamento meu filho de 2 anos e 4 meses, estou grávida e pretendo amamentar meus 2 filhos, graças a Deus tive uma experiência maravilhosa com a amamentação, Deus abençoe sua família !!!
Fabi sofri muito na amamentação tbm, meu peito teve fissura, sangrava muito, muitas dores, mas consegui acertar a pega. Com certeza a água e o mínimo de horas dormidas foram fundamental para eu não desistir. Amamentei a Celina até 1 ano e 11 meses. Agora estou grávida de 18 semanas e penso que será muito mais tranquilo ❤️
Maternidade é mto disso: fazer aquilo que funciona para a nossa realidade de família. Na gestação não queria cama compartilhada, depois que nasceu pediatra não recomendou e sociedade reprime, porém foi a única forma de conseguir dormir a noite. Levantar e sentar para amamentar não deu certo pra mim, foi custoso demais, estava custando a minha sanidade. Então, sim, hoje temos cama compartilhada, Tetê em livre demanda e mamãe bem da cabeça pq consegue dormir ❤️
Tenho uma filha de 3 anos e realizei meu sonho. Amamentei por 2 anos e 20 dias. Tive rachaduras nos seios que foi terrível. Sofri com muita gente dizendo que meu leite era fraco porque Lorena mamava a todo momento. Mas me mantive firme e fiz aleitamento exclusivo até aos 6 meses. E ela se desenvolveu maravilhosamente bem.
"E nem o boy vc arrumou ainda. Um beijo pra vc q quer se informar" kkkkk beijo pra vc tbm, Fabi.
Não sou pai, não sou casado... mas amo gravidez e todo esse processo.... aliás sou enfermeiro.
Que legal homens (ainda mais da saúde) vendo isso! obrigada por estar aqui
Sou do time que ainda não tem filhos, mas tou aqui assistindo kkkkk e curiosa pra saber sobre os puerpérios!!! Bjus
Tbm faço parte desse time.
Também tô nesse time kkk
Idem
Fala sobre suas "técnicas mentais" pra aguentar o puerpério... Acho que vai ajudar muita gente que está passando por fases difíceis
❤️
Me senti notada no grupo das que não tem boy mais estão aqui pra ficar por dentro do paranauê ♥️
Duas
Amamentei até 1ano e 5 meses minha princesa. Na primeira semana dava o peito chorando, mas logo ficou tudo bem. De bônus ainda doei quase 15 litros de leite para a UTI NEO da minha cidade.
Que gesto lindo☺️
Que linda!
Não ter leite é raro, mas aconteceu comigo. Minha filha teve alguns problemas de saúde por causa disso e acabamos na fórmula. Não carrego nenhuma culpa, Deus sabe que fiz de tudo para dar certo e fiz escolhas pelo bem dela. Ela é saudável e linda.
A melhor mensagem do vídeo é: se cuidar e tomar as decisões que funcionam melhor na sua realidade familiar!
Eu aqui, nem estou ainda querendo namorado mas, assisto tudo aqui. 😅
Não sou mãe, não sou casada e adoro te acompanhar! Inclusive, foi com o relato do parto do Teo que eu decidi que vou querer o normal, se Deus permitir 🙌🏼
Caso agora em julho, e adoro ter essas informações suas sobre familia, vida de casal, de mãe.. enfim
Muito carinho 🙌🏼
Conheci seu canal com o vídeo: padecer no paraíso “O inferno da maternidade” me chamou a atenção esse título. Sempre quis ser mãe, desde então acompanho seus vídeos e amo!!!!
Pois seja sempre muito bem-vinda!
Uma dica (da minha experiência): no início eu intercalava as crianças mas ficava muito cansada, então passei a amamentar os dois juntos.
Vendo hoje pq descobri que estou grávida de gêmeos, e achei as dicas super importantes!!!!! ❣️
0:28 oia eu aqui, daquelas que nem tem boy mas ama ver vídeos sobre maternidade! sou tua fã fabi, bjs 😘
Vc segura o choro daí, e eu seguro daqui! hahahaha. Sou do grupo das que n tem nem boy, mas ver uma mulher cristã de verdade em toda sua plenitude falando sobre qualquer tema é sempre prazeroso e um aprendizado! Ver sua felicidade e da sua familia me faz feliz também! grande abraço e que Deus siga abençoando imensamente seu lar!
Hahahah sou eu mesma, solteira, sem crush algum, mas já vi todos os relatos de parto que o TH-cam pode me oferecer. Amo esse tipo de conteúdo!
Oi, eu sou essa pessoa: sem boy, sem filhos, mas assisto tudo sobre bebezinhos
Em relação a concha de proteção do seio muito cuidado, isso me resultou em uma candidíase mamária. Ajuda muito, apenas tenham cuidado para deixar bem higienizado e não deixar muito tempo abafado.
Faz vídeo sim sobre pós parto, sugestão de algumas perguntas :
Como lidar com palpites de pessoas próximas?
Como lidar com o filho mais velho com a chegada das bebes ?
Eu nem namoro mas assisto tudooooo. Relato de parto, conselho e desabafos de maternidade 😍😍🙂
Eu sou bem essa pessoa que não tem nem um boy, imagine pensar em filhos haha mas AMO esse tipo de vídeos ❤
Eu me chamo Silvana, e antes eu fazia parte desse grupo que gostava de assitir tudo sobre criança porém não tinha filhos, mas isso se deu até dezembro de 2019 pois em janeiro descobrir que estava grávida e agora é que me interessou mais ainda esses assuntos, espero também conseguir ser uma boa mãe para meu bebê e o mais importante guia-lo nos caminhos do Senhor.
Fabi depois nos fala mais sobre sua alimentação na gestação.
Obrigada!
Que cor de olhos, perfeito 😍
Nunca vi tão lindos
Eu tô bem nessa Fabi, não tenho boy, mas amo ouvir esses relatos que vc traz , tbm os em relação a vida cristã e a palavra de Deus 🙌💪
Somos duas ahahah , quando Deus mandar o boy já tô preparada
Somos três kkk ❤❤
Somos quatro!
Somos cinco! Kkkkkk 🤣
Eu não sou mãe, ainda, mas seu depoimento na parte que vc contou sobre seu marido ter dado fórmula pra q vc pudesse dormir, me emocionou profundamente...que gesto lindo de amor por vc e sua família!
Meu marido também foi um elemento ímpar na minha vida de mãe, principalmente porque tive uma depressão pós-parto muito forte, realmente é colocado na nossa cabeça, na nossa cultura que a mãe tem que dá conta de tudo e ponto. Que Deus continue abençoando a família de vocês.😍😘
Oi Fabi eu ainda não sou mãe , estou me planejando pra isso ....queria dizer que você me inspira muito, é tão raro ver vídeos como esse , vejo a minha geração desinteressada pelas coisas simples da maternidade . Obrigada por dividir suas experiências conosco, e por favor continue fazendo isso.
Que Deus te abençoe. ❤️❤️❤️
Arrasou Fabi!! Isso não é condenável não, é muito louvável que vc se coloque em prioridade entendendo que eles precisam de uma mãe sã! Parabéns 😊❤️👏🏻
Uma solteira aqui kkkkk
Mas que ama assistir esse tipo de vídeo 😊
E aos 19 anos, vendo seus vídeos, lendo os textos no insta, acho tão lindo e visível o amor que você tem pela maternidade.
Semana passada, eu falei sobre o desejo de ser mãe, e escutei de um amigo um "Boa sorte" seguido de "eu não quero ter filhos", "daqui para frente o mundo só vai piorar", afirmando que seria um erro ser mãe nessa era.
Eu fiquei muito triste, ainda mais com o meu sonho louco de ser mãe de gêmeos. Mas isso só se for da vontade de Deus rsrs.
E esse é mais um dos motivos de eu estar tão ligada nos seus vídeos.
E sobre o meu amigo... Fiquei triste e reflexiva, depois parei e disse para mim mesma, que no que depender de mim, e da vontade de Deus eu serei mãe.
Filhos são herança do Senhor e eu creio nessa palavra.
Serão flechas!
*não vejo a maternidade só como um mar de rosas, mas compartilho com a visão da Fabi de que mesmo com as dificuldades, a maternidade é gratificante.
Amamentar é maravilhoso! Estou na segunda gestação é super ansiosa por viver novamente esta linda experiência!!! 1 bebé menino e agora vem minha princesa linda!!!
Ainda sou solteira, também ainda não sou mãe, mas adoooooooooooooro esses vídeos de parto, desenvolvimento infantil, amamentação ... Me ajuda a alimentar a esperança enquanto espero.
Chorei junto com você, isso é uma coisa que vou levar para a segunda gestação tbm, essa troca de experiências sobre a maternidade é tão bom.
Kkkk Eu aqui Fabi! Gosto de assistir todos os seus vídeos. E eu sou gêmea e acompanhar as suas filhas gêmeas é um reconhecimento de como nossos fomos e engraçado!
Eu aquiiii, não sou mãe, não tenho namorado (quero muito, mas ainda nada haha), mas não perco nada seu, relato de parto, amamentação. Amo a forma que você aborda os assuntos e amo muito sua família (me sinto parte dela) e não perco por nada. Beijo grande e que Deus abençoe vcs
Também estou grávida de gêmeos, na segunda gravidez. No meu primeiro filho fiz exatamente como você está fazendo agora. Pra mim foi ótimo e pra vocês também vai continuar sendo! Parabéns, Fabi! Um beijão!
Ai Fabi, você fala tão bem da segunda gestação, segunda amamentação, segundo parto hahah. Que da vontade de ter mais um 😂 brincadeiras à parte. To amando acompanhar essas meninas maravilhosas 😍😍🥰
Amamentei por 2anos 9 meses e 16 dias... Foi difícil sim o início e o desmame foi gentil.
Parabéns, vc é incrível.
Oi Fabi, também tenho gêmeas.
Amamentei por 6 meses, pq tive que voltar ao trabalho e elas não quiseram mais o meu peito, preferiram o bico da mamadeira.😭
Foram 6 meses de muita dor, muito machucado... porém mesmo assim eu gostaria de ter continuado.
Detalhe: com 11 meses não aguentei trabalhar e deixá-las na escolinha, deixei tudo de lado, pra cuidar delas... até de cidade nos mudamos!
Hj minhas meninas tem 6 anos, bençãos do Senhor nas nossas vidas!
Foi bom ouvir seu relato!
Beijos nas crianças
Deus te abençoe!
Mais que marido de DEUS que vc tem na sua vida ! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 você é muito abençoada ! Ser mãe de gêmeas e mais uma criança não deve ser fácil e é preciso sim ter uma pessoa que esteja encorajando, dando forças e muito amor nesse momento! 🙏
Eu sou a moça que nem tem um boy mas sonha com cada vídeo dos seus relatos. 37 anos e ainda quero viver tudo isso aí💝🌹
Beijos Fabi😍
Amo seus vídeos sobre maternidade. Não sou mãe, mas pretendo ser, suas histórias me deixam com mais vontade de ter um baby. É lindo ver a mão de Deus agindo na vida de vocês!
Bjs Fabi!
Sou do time que nao tem filhos, mas amo saber do assunto e ouvir você falar sobre. Se for da vontade do Senhor, terei meu baby.
Eu sou uma das pessoas que assiste sem ter filho, sem ser casada e sem ter previsão para tal kkkkkkk Mas não perco um! Amoooo! E é muito bom te ver tão bem nessa fase. Beijos Fabi 😘
Eu sou essa pessoa, não tenho filhos e nem sei quando vou engravidar, mas informação é tudo e assisti seus vídeos na gestação do Theodoro e das meninas. Vi tudo
Ainda não sou mãe, mais não perco nem um vídeo, assisto inclusive os da maternidade!!!Amo vcs de mais....
Super apoio sua técnica, tb fiz uso da bomba elétrica pq tinha muito leite e não dava pra retirar manualmente. Tb ofereci meu leite numa mamadeira especial qdo sentia muita dor. Qdo os seios sararam, amamentei minha filha normalmente até 1 ano e 2 meses! Tá no caminho certo Fabi! Ah e sobre o sono, é fato! Fiquei mega irritada e estressada pela falta do descanso, achei que ia pirar, Deus me deu a força que precisava, passou, tudo passa e ficam saudades!
🤗eu sou casada mas não tenho filhos,amo vê mamães 🥰🤰🏼vc está cada dia mas linda 🤱🤱
Não julgar é fundamental, cada mamãe sabe da sua dificuldade, quem trabalha fora, quem teve que parar antes do tempo, quem quis amamentar até 4 anos....enfim que todas as mamães sejam plenas e vivam sem culpa, fazendo o melhor para o seu bebe.
Não tenho filho, não tenho marido, estou a estudar e só tenho 21 anos! Mas adoro ouvir a nossa amada Fabi a falar 😍😍😍😍😍😍
Fabiii!
faço parte do time que não é mãe, não é casada ainda , nem boy unção tem... mas te acompanho seeempreeee!!!
ummmm beijoooo! sua família é lindaaa e muito abençoada por Deus!
Sou dessas que não sou mãe, nem estou grávida, mas estou sempre aqui pra aprender com a melhor ❤️
Eu sou a pessoa que tá aqui pra me informar e pelo seu carisma, amo!!!!
Obrigada por esse vídeo! Estou pra ganhar minha Heloísa e ver esse vídeo me encorajou mais ainda a amamentar minha filha ao nascer e não desistir mesmo quando estiver muito difícil.
Adorei o vídeo Fabi. Amamentei os meus até 2a e 2a3m, sempre amei amamentar e quando desmamei chorei. Precisamos incentivar as mães e apoiar sem trazer peso a maternidade.
Obrigada por compartilhar o que de mais lindo você tem: sua história, sua vida! O Bertotti está certíssimo, antes de leite, nossos filhos precisam que estejamos bem, felizes, inteiras e donas das nossas emoções. Cometi erros enquanto amamentei meu filho, que hoje tem 18. Minha vida « não podia parar », eu queria continuar dando conta de tudo e dei à custa de um alto preço... Hoje tenho ciência de que, muitas vezes juntamente com o leite, meu filho mamava adrenalina que o meu corpo produzia, porque, ao amamentá-lo, minha mente se agitava pensando em tudo que deveria fazer, e outras vezes, cometi o absurdo de fazer coisas, enquanto tinha meu filho ao seio. Se eu pudesse voltar atrás, faria tudo deferente....😢 Então Fabi, se permita, desfrute, viva cada um dos seus dias feliz e sem se sentir culpada por nada... Jesus a guiará a cada passo. Te abraço daqui de Costa do Marfim!
Obrigada pelo beijo Fabiii (eu sou aquela sem filhos, sem casamento e sem boy q sempre vê seus vídeos sobre parto, amamentação e vida de mãe) ❤
Eeeuuu sou essa pessoa que nem o boy tem e assiste seus vídeos, seja sobre casamento, maternidade, espiritualidade, dicas, enfim, vejo tudo!! Desenvolver sabedoria nunca é de mais né?! hahahaha
Um beijo Fabi, Deus abençoe sempre a vc e sua família linda!
Estou amando seus relatos com as gêmeas. Tenho uma RN de 1 mês, tbm estou amamentando livre demanda, quase tive mastite quando o leite desceu, por não saber como agir nesse primeiro momento, realmente é muito sofrido, mas em momento algum pensei em desistir da amamentação, hoje minha bebê está bem, se desenvolvendo muito, com certeza valeu a pena todo sofrimento...
Só vim aqui comentar que eu fico MT perplexa com tamanha beleza dessa mulher 😍😍😍
Olá! Sim, sou dessas, solteira e sem boy em vista 😬 amo esse conteúdo e creio que o sonho de uma família será conquistado. Forte abraço!
Sou solteira, não tenho filhos ainda mas gosto de acompanhar esses assuntos. Vídeo ótimo muito bom!
Eu super não tenho filhos nem casada sou mas tô aqui sigo se informando RS
Obrigada pelo beijo hahahaha estou formando em enfermagem e logo logo entrando na residencias de obstetricia !! Você foi maravilhosa.
super apoio vc! acho q acertaram muito na decisão de introduzir mamadeira de madrugada para vc poder descansar a noite! a fala do seu marido foi muito sábia! estou com 15 semanas de gestação e estou buscando ter cada vez menos expectativas em relação ao parto, aos primeiros meses com o bebê em casa etc ... vou fazer meu melhor respeitando meus limites
Sou aquela seguidora solteira, sem namorado, não pretendo ter filhos meus, mas adotar
Mas gosto muito dos seus vídeos, você é carismática demais 😅😉😘
Não sou mãe, mas sou Fotógrafa e gosto sempre de ouvir sobre esses assuntos para ajudá-las e um dia serei mãe tbem :)
Amei a dica sobre a sanidade mental! Queria ter essa dica a tempo. Hoje meu bebê está com 4 meses, Mas no início foi muito difícil, mesmo sendo o segundo filho, parece que foi pior! Dormir é vida pra uma recém mamãe! Deus abençoe muito vcs!!!
Tenho 3 filhos! Super me identifico! Amo ouvir vc e poder repassar as sabedorias que Deus te dá!
Eu acompanhei todos os relatos do Teco, e hj estou gravidinha e acompanhando das meninas. Fabi, continue, você tem me ajudado muitoooo! E me encorajado com algumas decisões que tomei na maternidade, e que somos muitos julgadas, mas nada melhor do que a gente mesmo para tomar decisões para nossa vida. Beijo Fabiii
Eu sou uma dessas que não esta nessa fase, mas que ama acompanhar essas coisas ♥️ Você é demais Fabi ♥️🙌🏻
Oie, eu que não sou mãe, não sou casada, não tenho filho e nem um boy, porém amo esses vídeos da Fabi hahahah ❤️
Que massa! A Ju tá @tpmnuferraz tbm faz isso. O bebê dela é grandão, 4 meses e mama super bem.
As pessoas acham que acordar pra amamentar é algo simples.
Ela acorda a cada 2:30. O tempo q leva de amamentar, colocar no berço e voltar a dormir já é quase a hora q elas acordam de novo.
Parabéns pela dedicação.😘
Foi muito frustrante pra mim porque não tinha muito leite no início, como mãe de primeira viagem eu pensava que simplesmente tinha o bebê e o leite jorrava e no entanto não é desse jeito,me frustrei muito porque a minha filha chorava com fome e eu não conseguia saciar a fome dela, introduzir fórmula, me sentir culpada por isso, aí quando relaxei de verdade consegui amamentar ela e foi até dois anos e 5 meses, como vc disse a sociedade nos condena pela amamentação e também por não conseguir e muitas vezes por essa cobrança chegamos ao nosso limite, hoje percebo que ser mãe vai muito além da amamentação, é óbvio que é o alimento mais nutritivo pra o bebê, mais caso não consiga temos que sermos seguras que fomos o melhor, demos o nosso melhor e isso é o bastante, você inspira muitas mulheres e sobretudo mães que passaram e passam pelo julgamento de uma sociedade preconceituosa. Obrigada por compartilhar conosco sua experiência e ajudar tantas mães
Fabi sua linda! Eu sou essa pessoa, que não é mãe, não está grávida, casada, nem namorando estou, mas amo ver tudo sobre gravidez! kkk E gosto muito dos seus vídeos, você é maravilhosa! Estou muito feliz que está dando certo, enquanto vc falava eu dava glória a Deus! kkk Um beijo!
Eu sou LOUCA PARA TER GÊMEOS desde a minha adolescência, peço ao Senhor que mê, condições, físicas, psicologias e financeira rsrs
Sou casada e não tenho filhos, planos adiado.
bjs amo mto sua vida
Fabi estou grávida de gêmeos tb 26 semanas, meu maior medo é a amamentação 🤱🏽 mas suas dicas me encorajaram , sanidade em primeiro lugar né
Obrigada por tanto 🥰🤱🏽
Oi Fabi, sou casada e não pretendo ter filhos nem tão cedo, mas amo assistir seus vídeos e me informar sobre maternidade! Bjs e muitas felicidades nessa nova fase!
Eu aqui... sonho de ser esposa e mãe mas cadê o boy?? Kkkkk Já li "Eu posso" e estou concluído "Onde mora a felicidade"
Amo ver as fotos das crianças. Bjs
Oiii! Eu sou essa, que não tem filho, não tá gravida e nem boy tem, mas amaaaa uma prosa sobre maternidade!!!🙋♀️🙋♀️🙋♀️
Amo seus relatos! Sou solteira e sem filhos e amo te assistir!!! Amo teus livros, tenho vários!!!
Não tenho o boy mas to aqui te acompanhando Fabi! Kkkk Você é muito simpática, autoastral!Que Deus continue te dando forças !👐💜
Solteira , sem filho , sem namorado , mas amo saber de tudo ❤️ Aprendendo já , amo o assunto , vejo todas as duas dicas
Estou noiva, mas já vejo esses vídeos desse antes dele entrar na minha vida ❤️ Preparação 😅😂❤️ Beijos pra essa família linda!! 😘
Não consegui amamentar como gostaria. Um bico era invertido e apesar dos seios enormes, o leite não jorrava e minha bebê não ficava saciada. Parti pra fórmula aos poucos com dó no coração mas, grata a Deus por Ele nos dar condições pra poder comprar o leite.
Precisei dar complemento aos meus filhos com vinte dias de vida aproximadamente. Tinha pouco leite. Foi muito sofrido sobretudo com o primeiro, até que ouvi de uma amiga: "melhor uma mamadeira feliz do que um peito triste." Além da auto cobrança, uma super cobrança do meu esposo que não entendia o fato do meu leite não ser suficiente.
Achei bacana o posicionamento do seu marido sobre a sanidade da mãe.
Fabi, as mães erram tentando acertar. Pense nisso. Parabéns por essas lindas bençãos
Amei o vídeo Fabi❤️
Meu filho não quis pegar o peito nos primeiros 15 dias,chorava mto de fome e eu chorava de desespero pois tinha mto leite e ele não pegava e eu me sentia rejeitada,como se ele não estivesse me aceitando como mãe e sofri mto por isso.Eu tinha sonho de amamentar e me frustrei .Como ele perdeu peso fora do normal nas duas primeiras semanas o pediatra então mandou dar fórmula e continuar estimulando tentando fazê-lo pegar o peito,assim o fiz.Quando ele finalmente pegou foi um peito apenas mas mto poucas vezes pois não gostava mto.Insisti com apenas um peito e a fórmula, até q aos dois meses ele não aceitava nem mesmo aquele único peito e ficava somente com a mamadeira.Me cobrei de mais me senti mto mal com isso,hoje ele está com quase quatro anos super saudável,mas na época me senti um fracasso como mãe.
Tenho 2 filhos, hoje um com 4 anos (Dominic) e outro com 1 ano (Ulisses). Bom, do meu primeiro filho amamentei ele até 1 ano e 3 meses, e fora os primeiros 3 dias que o bico rachou, a amamentação foi super tranquila. Do meu segundo filho, a amamentação no inicio foi tranquila, nem rachou, senti apenas aquela dor de peito muito cheio de leite até que passe aquela fase de adaptação da produção de leite que o bebê demanda, mas passei por problemas psicológicos, tive depressão e aos 5 meses meu leite praticamente não tava saindo e eu via que ele sentia fome, então, com o coração cortado, comecei a alternar com a fórmula, ai em 1 semana ele passou a rejeitar o peito. Mas amamentação é VIDA! Cansa, mas é uma conexão única com o bebê, tem uma troca ali muito especial que só quem passa por isso sente. Beijos Fabi, adoro seu canal ♥
Amamentação é algo que me deixa emocionada, pós pude ver e viver a grandiosidade de Deus. Eu tenho seios pequenos e não cresceram durante a gestação, então as pessoas já me condenavam "ah acho que vc não vai conseguir né?! Seu peito não cresceu, não saiu colostro e blá blá blá" as pessoas muitas vezes não falavam mas olhavam direto para o meu peito (pessoas bem próximas/família) eu estudei muito sobre o assunto e orava muito a Deus. Ses não tem noção de quando meu filho nasceu eu era a vaca leiteira, esquivava leite longe, eu vivia trocando blusa pq sempre vazava, amamentei até 2 anos. Foi difícil pra caramba mas venci e pude encorajar outras mulheres.
E mesmo muito difícil tenho um bebe com 26 meses e ainda amamento mas foi muito difícil ele nasceu com lábio leporino e ninguém acreditava que íamos conseguir e agora é como ele vai desmamar kkkkk mas ter o nosso marido a dar força e mesmo fundamental...... Obrigada pelo testemunho e acreditem e muito raro ter leite fraco nos mulheres somos capazes ❤
Fabi, amamento meu filho de 2 anos e 4 meses, estou grávida e pretendo amamentar meus 2 filhos, graças a Deus tive uma experiência maravilhosa com a amamentação, Deus abençoe sua família !!!
Eu mesma sou esta pessoa que nem tem o boy mas vive estudando, lendo, assistindo tudo sobre maternidade 😂
Casada há 9 anos, ainda sem bacuri, mas acompanho TUDO sobre maternidade e criação de filhos.
eu sou essa pessoa! kkkkkk nem boy tenho ainda mas to aqui firme e forte, porque fe eh um negocio que nao se explica ;) beijooo Fabi sua lindaaa!
Não consegui parar de admirar os pontos verdes desse vídeo ( olhos, planta, blusa)
Eu tenho 17 anos e sou APAIXONADA por vídeos assim, bjs fabiii.
Sou casada mas não tenho filhos e amo ouvir as tuas experiências como mãe
Fabi sofri muito na amamentação tbm, meu peito teve fissura, sangrava muito, muitas dores, mas consegui acertar a pega. Com certeza a água e o mínimo de horas dormidas foram fundamental para eu não desistir. Amamentei a Celina até 1 ano e 11 meses. Agora estou grávida de 18 semanas e penso que será muito mais tranquilo ❤️
Maternidade é mto disso: fazer aquilo que funciona para a nossa realidade de família. Na gestação não queria cama compartilhada, depois que nasceu pediatra não recomendou e sociedade reprime, porém foi a única forma de conseguir dormir a noite. Levantar e sentar para amamentar não deu certo pra mim, foi custoso demais, estava custando a minha sanidade. Então, sim, hoje temos cama compartilhada, Tetê em livre demanda e mamãe bem da cabeça pq consegue dormir ❤️
Aqui também foi assim com meus dois Filho. Cama compartilhada é vida.
Fabi essa gravidez,esse parto, amamentação e puerpério estão deixando vc muitooo empoderada.Mais bonita e plena! Deus abençoe!
Sabe que sinto igual. Dona de mim!! Espero inspirar vocês
Tenho uma filha de 3 anos e realizei meu sonho. Amamentei por 2 anos e 20 dias. Tive rachaduras nos seios que foi terrível. Sofri com muita gente dizendo que meu leite era fraco porque Lorena mamava a todo momento. Mas me mantive firme e fiz aleitamento exclusivo até aos 6 meses. E ela se desenvolveu maravilhosamente bem.