Não conheço a realidade brasileira, mas passa-se qualquer coisa inexplicável com os brasileiros, inocentes, crédulos, sempre com Deus na boca, raciocínios infantis, autenticas crianças crescidas incapazes de entender a realidade que os rodeia.
Concordo com você em tudo. Entendo que, independente de ir à Portugal sem planejamento, em qualquer circunstância, planejar é necessário!!!! Parabéns pelo vídeo e honestidade em suas declarações. Abraço.
Caí nesse vídeo de paraquedas e não podia deixar de comentar.. fiquei muito triste e ouvir o que esse TH-cam falou .. acho uma irresponsabilidade generalizar os casos .. estou em Portugal a 8 meses, trabalho em fábrica e com a música aqui em Portugal.. vivo muito bem. Acho que cada caso é um caso .. Falar de um tema que dá midia é mole, explorar conteúdo por causa de visualizações e lakes e covarde .. Existe muitos brasileiros que estão muito bem aqui em Portugal.
Palavras duras, porém colocadas com muita franqueza. Muitos podem até pensar que é uma ducha de água fria, mas vc tocou num ponto em que vários não abordam. Planejamento é Tudo...... Parabéns pelo relato, forte abço e esconde esse telemóvel aí hein rsrs
Jose Oliveira, depende do aposentado, se ele ganha acima de 2000euros mes, eu até suponho que ele nao terá problema, mas lembre que o câmbio ninguem sabe pra onde vai. E levar uma vidinha na ponta do lapis, caso tenha que pagar aluguel em mais de 600euros, o que é normal. O planejamento nao depende do imigrante, já teve epoca que aposentado ai perdeu mais de 50% do valor de sua aposentadoria, assim disse um aposentado que vive aí, e ele se gabava do bom planejamento que fez.
@@wilmasantos2486 vejo que os aposentados que ganham menos de 2.000 euros, precisam trabalhar sim. Senão vai ficar como VC disse, sobrevivendo, e cadê a tal da vida de aposentado? Se VC não pode usufruir da sua aposentadoria pq não sobra?
Nunca concordei tanto com Vc como neste vídeo. Mas alguém num país civilizado e democrata vai pedir auxílio a um consulado ou embaixada para voltar para o país de origem quando viaja como Turista?? Só em casos extremos, guerra ou a pandemia. De resto, os co-cidadãos de qq país do Mundo não têm nada a ver com a sua opção individual de fazer turismo. Era o q mais faltava.. no meu caso que sou PT teria q pagar viagens de regresso dos meus co-cidadãos que se lembram de viajar / "turistar "para países dúbios ( são avisados pelos serviços consulares), ou que se lembram de viajar em alturas péssimas em q a probalidade de tufões, nos países de destino, é maior. Estão avisados, querem ir?? Á conta deles. Abraços e até mais tarde.
Jefrey...sim, pra realidade de hoje é por aí, e mesmo assim, se nao tiver um extra daqui alguns anos a coisa pode ficar ruim. 10mil reais são apenas aproximadamente 2mil euros, se pagar 600 a 800 euros de moradia, 1200 pro restante dependendo do estilo de vida, vai ser na ponta do lapis. É seguro saude, luz, gas, internet, lazer, vestimenta, alimentação, suplementos, remedios se tomar, viagem ao Brasil...pronto ja deu, sem falar na oscilação do cambio nem sempre favoravel. Agora se a pessoa for e nunca mais voltar ao Brasil, ja faz uma economia, passagem anda cara eu acho.
Olá Luiz 👍🙂👏 O que você falou é pura verdade. Os caras não querem se informar antes de ir, depois "quebram a cara" . Outros se informam com youtubers brasileiros, mentirosos, inescrupulosos e trapaceiros. Mostram um Portugal de "conto de fadas". 😡
Fala aventureiro... Assisto seus vídeos tem uns aninhos...😆 Vai na fé !! Vc foi na veia agora... 😆😆 Certinho .. o brasileiro tem mania de achar que ele se vira com o jeitinho brasileiro depois... Os brasileiros ( não todos, não vou generalizar), tem mania de achar que o jeitinho brasileiro, vai funcionar em todo lugar... Tem que ter consciência que esse jeitinho, só funciona no Brasil ( e ainda não é em todo lugar do Brasil)... Vejam a mudança de última hora que Portugal fez, no visto de procura de trabalho... Os brasileiros estavam aplicando o visto e levando a família como "visto de acompanhamento"... Ou seja, isso não mudava muito em relação a ir como turista... Vc aplica o visto, comprova 3 salários mínimos portugueses de subsistência e leva a família ?? Vai passar aperto do mesmo jeito que a situação de turista. E isso, Portugal não quer mais... Agora, se vc aplica o visto de trabalho, vai só quem aplicou o visto. Chegando lá, conseguiu trabalho, já pede a residência e, assim que sair a residência ( que nesse processo de visto, segundo o consulado, vai ser mais rápido, em torno de 90 dias ) , comprova que tem condições financeiras para trazer a família e aí vc pede o reagrupamento familiar e manda vir a família. Isso evita famílias passando os apertos que passam hj. Pelo que fiquei sabendo, vão apertar na imigração e vai ficar muito mais difícil entrar e ficar como turista... Eu tenho dupla nacionalidade portuguesa e brasileira, tenho família em Portugal e estou me programando a 2 anos para ir para Portugal. Não se muda com cônjuge e filhos de país, da noite para o dia... A propósito, tenho família aí no Rio também....Tijuca, Méier, Bonsucesso e Barra da Tijuca.... Grande abraço
Carvalho, discordo de voce e não sou só eu, que nunca imigrei e nem pretendo, mas pessoas com experiencia de fato, dizem que ou vai a familia completa ou ninguém vai. O jeitinho brasieliro já caiu de moda. E essa estoria que em 90dias vai arrumar emprego é a mais doce ilusão. A menos que queira trabalhar em qualquer condição, em fábricas com horario de rodizi: manha, tarde ou noite, eles decidem, hahahah Vai voltar amando o Brasil como nunca, vai por mim.
Da terrinha do Macron aqui vai +1lik......Tudo certo amigo ! sendo um bom profissional na construçâo ganham bem ! eu paguei ah canalizador e pedreiro 80 euros ao dia e o restaurante ! o problema do brasileiro é nâo têrem ah profissâo que Portugal precisa .
Petit rien, que profissão que Portugal precisa? escravo, rsrs. Um bom profissional na construção civil, nem fica muito tempo em Portugal, eu conheço um e vc deve conhece-lo, hoje esta na Holanda, será porque neh? apesar de gostar muito de Portugal.
@@wilmasantos2486 Esse que agora está na Holanda, esteve 12 anos nos States e ganhou/economizou zero, foi deportado, veio para Portugal economizou zero, foi para França e economizou zero, regressou a Portugal e ....zero, porque razão vai ser diferente na Holanda?
Não é arrogancia de brasileiro que vai e se dá muito mal, de jeito nenhum, essa parcela que vai pra Portugal e fica sem ter dinheiro pra voltar, no meu entender a culpa é da Imigração Potuguesa, se fizesse um trabalho minimo já daria pra ver que quem aqui no Brasil ganha um ou dois sálarios mínimos, passou meses pra juntar uma quantia pra viajar, é obvio que na situação que é Portugal principalmente hoje, não há condições de imigrar, vai ser penoso. Sem contar aqueles youtubers que ficam fazendo aquela propaganda que com salario minimo o casal vive bem em Portugal, hahaha, se algum dia viveu, não mais. Essas pessoas que caem nessa falácia, não são arrogantes, elas são crédulas, ingenuas, confiam demais no que se diz em Internet, não tem condições de fazer uma pesquisa profunda e real da situação, até porque, muitas, como já comprovei, não tem condições se quer de saber converter Reais em Euros, e a culpa desgraçadamente não é só dela, é da falta de oportunidade de frequentar boas escolas, possuir conhecimento pra saber fazer um planejamento, são essas pessoas que se lascam tanto aqui como aí, e não é por ser arrogante. Ai no youtube tem um caso da familia de Londrina, jovens, 2 filhos, venderam tudo que tinham porque estavam cansados da vida no Brasil, muito desestimulados, e ouvindo essas babuseiras que muitos vivem repetindo no youtube, que basta ter Planejamento, Coragem, Fé e o cacete a quatro que vão vencer to-das as dificuldades, e são inumeros que vivem repetindo essa palhaçada nos videos, pois, essa familia foi com 45mil Reais, e pagou esse preço por sua ingenuidade, gastou tudo isso em uns 30dias em Portugal, não arrumou emprego, casa lá no fim do mundo, já nem tinha pra comprar carro e voltou com passagem de volta que ganhou, assim ela disse, e não foi arrogancia, foi ingenuidade, insatisfação com o país que vive e arriscou, e nem precisava, pois tem uma familia acolhedora e uma situação de vida até boa pra ir se sujeitar a ganhar dois salarios minimos e escola, saude quase de graça como dizem, pros seus 2 filhos. Ainda bem que voltou e aprendeu a lição. Desculpe-me a sinceridade, mas arrogancia é de quem vivem repetindo que basta fazer um bom planejamento, Oi? o que será isso, neh, todos fazem planeejamento dentro do que sabem e podem, já vi quem fez planejamento,muito bem feito até, tinha conta bancária boa, e se viu perdendo ao longo do tempo muito com o cambio e digo mais, só não voltou porque no fundinho ele culpa o Brasil por ele ter ido pra Portugal, e nunca voltará ainda que passe até fome, é o que ele viver a repetir, tem ódio do Brasil...Isso sim é arrogancia. Só fala que tem que se Planejar, hahaha, se fosse apenas isso. Não é ARROGANCIA é CONFIANÇA demais que alguns brasileiros tem por outro brasileiro, não aprendem.
Não conheço a realidade brasileira, mas passa-se qualquer coisa inexplicável com os brasileiros, inocentes, crédulos, sempre com Deus na boca, raciocínios infantis, autenticas crianças crescidas incapazes de entender a realidade que os rodeia.
Planejamento e humildade são fundamentais em qualquer situação. Parabéns!
Concordo com você em tudo. Entendo que, independente de ir à Portugal sem planejamento, em qualquer circunstância, planejar é necessário!!!! Parabéns pelo vídeo e honestidade em suas declarações. Abraço.
Portugal é para um solteiro ou aposentado com uma boa renda fora iss muito papo
Falou tudo
O Senhor Sempre deu as melhores informações para entender Portugal, muito obrigada . Nota 10 🤩🤩🤩🤩🤩
Caí nesse vídeo de paraquedas e não podia deixar de comentar.. fiquei muito triste e ouvir o que esse TH-cam falou .. acho uma irresponsabilidade generalizar os casos .. estou em Portugal a 8 meses, trabalho em fábrica e com a música aqui em Portugal.. vivo muito bem. Acho que cada caso é um caso .. Falar de um tema que dá midia é mole, explorar conteúdo por causa de visualizações e lakes e covarde .. Existe muitos brasileiros que estão muito bem aqui em Portugal.
A exceção não é a regra.
Palavras duras, porém colocadas com muita franqueza. Muitos podem até pensar que é uma ducha de água fria, mas vc tocou num ponto em que vários não abordam. Planejamento é Tudo...... Parabéns pelo relato, forte abço e esconde esse telemóvel aí hein rsrs
Aqui no Rio de Janeiro todo mundo anda de celular na mao, no bolso...não seja vítima da mídia terrorista...
Eu estou pasmo! O MELHOR COMENTÁRIO DE TODOS! 5 estrelas!
A pura verdade Luis. Para o aposentado, com um bom planejamento, aina vai.
Jose Oliveira, depende do aposentado, se ele ganha acima de 2000euros mes, eu até suponho que ele nao terá problema, mas lembre que o câmbio ninguem sabe pra onde vai. E levar uma vidinha na ponta do lapis, caso tenha que pagar aluguel em mais de 600euros, o que é normal. O planejamento nao depende do imigrante, já teve epoca que aposentado ai perdeu mais de 50% do valor de sua aposentadoria, assim disse um aposentado que vive aí, e ele se gabava do bom planejamento que fez.
@@wilmasantos2486 vejo que os aposentados que ganham menos de 2.000 euros, precisam trabalhar sim. Senão vai ficar como VC disse, sobrevivendo, e cadê a tal da vida de aposentado? Se VC não pode usufruir da sua aposentadoria pq não sobra?
Eu peço até desculpa...!😂😂😂😂
Nunca concordei tanto com Vc como neste vídeo.
Mas alguém num país civilizado e democrata vai pedir auxílio a um consulado ou embaixada para voltar para o país de origem quando viaja como Turista??
Só em casos extremos, guerra ou a pandemia. De resto, os co-cidadãos de qq país do Mundo não têm nada a ver com a sua opção individual de fazer turismo. Era o q mais faltava.. no meu caso que sou PT teria q pagar viagens de regresso dos meus co-cidadãos que se lembram de viajar / "turistar "para países dúbios ( são avisados pelos serviços consulares), ou que se lembram de viajar em alturas péssimas em q a probalidade de tufões, nos países de destino, é maior.
Estão avisados, querem ir?? Á conta deles.
Abraços e até mais tarde.
Certo ir a Portugal com renda em reais não dá,a não ser que tenha renda de no mínimo 10000,00 reais,
Jefrey...sim, pra realidade de hoje é por aí, e mesmo assim, se nao tiver um extra daqui alguns anos a coisa pode ficar ruim. 10mil reais são apenas aproximadamente 2mil euros, se pagar 600 a 800 euros de moradia, 1200 pro restante dependendo do estilo de vida, vai ser na ponta do lapis. É seguro saude, luz, gas, internet, lazer, vestimenta, alimentação, suplementos, remedios se tomar, viagem ao Brasil...pronto ja deu, sem falar na oscilação do cambio nem sempre favoravel. Agora se a pessoa for e nunca mais voltar ao Brasil, ja faz uma economia, passagem anda cara eu acho.
Olá Luiz 👍🙂👏
O que você falou é pura verdade. Os caras não querem se informar antes de ir, depois "quebram a cara" . Outros se informam com youtubers brasileiros, mentirosos, inescrupulosos e trapaceiros. Mostram um Portugal de "conto de fadas". 😡
Fala aventureiro... Assisto seus vídeos tem uns aninhos...😆 Vai na fé !! Vc foi na veia agora... 😆😆 Certinho .. o brasileiro tem mania de achar que ele se vira com o jeitinho brasileiro depois... Os brasileiros ( não todos, não vou generalizar), tem mania de achar que o jeitinho brasileiro, vai funcionar em todo lugar... Tem que ter consciência que esse jeitinho, só funciona no Brasil ( e ainda não é em todo lugar do Brasil)... Vejam a mudança de última hora que Portugal fez, no visto de procura de trabalho... Os brasileiros estavam aplicando o visto e levando a família como "visto de acompanhamento"... Ou seja, isso não mudava muito em relação a ir como turista... Vc aplica o visto, comprova 3 salários mínimos portugueses de subsistência e leva a família ?? Vai passar aperto do mesmo jeito que a situação de turista. E isso, Portugal não quer mais... Agora, se vc aplica o visto de trabalho, vai só quem aplicou o visto. Chegando lá, conseguiu trabalho, já pede a residência e, assim que sair a residência ( que nesse processo de visto, segundo o consulado, vai ser mais rápido, em torno de 90 dias ) , comprova que tem condições financeiras para trazer a família e aí vc pede o reagrupamento familiar e manda vir a família. Isso evita famílias passando os apertos que passam hj. Pelo que fiquei sabendo, vão apertar na imigração e vai ficar muito mais difícil entrar e ficar como turista... Eu tenho dupla nacionalidade portuguesa e brasileira, tenho família em Portugal e estou me programando a 2 anos para ir para Portugal. Não se muda com cônjuge e filhos de país, da noite para o dia... A propósito, tenho família aí no Rio também....Tijuca, Méier, Bonsucesso e Barra da Tijuca.... Grande abraço
Carvalho, discordo de voce e não sou só eu, que nunca imigrei e nem pretendo, mas pessoas com experiencia de fato, dizem que ou vai a familia completa ou ninguém vai. O jeitinho brasieliro já caiu de moda. E essa estoria que em 90dias vai arrumar emprego é a mais doce ilusão. A menos que queira trabalhar em qualquer condição, em fábricas com horario de rodizi: manha, tarde ou noite, eles decidem, hahahah Vai voltar amando o Brasil como nunca, vai por mim.
Da terrinha do Macron aqui vai +1lik......Tudo certo amigo ! sendo um bom profissional na construçâo ganham bem ! eu paguei ah canalizador e pedreiro 80 euros ao dia e o restaurante ! o problema do brasileiro é nâo têrem ah profissâo que Portugal precisa .
Petit rien, que profissão que Portugal precisa? escravo, rsrs. Um bom profissional na construção civil, nem fica muito tempo em Portugal, eu conheço um e vc deve conhece-lo, hoje esta na Holanda, será porque neh? apesar de gostar muito de Portugal.
@@wilmasantos2486 Esse que agora está na Holanda, esteve 12 anos nos States e ganhou/economizou zero, foi deportado, veio para Portugal economizou zero, foi para França e economizou zero, regressou a Portugal e ....zero, porque razão vai ser diferente na Holanda?
Não é arrogancia de brasileiro que vai e se dá muito mal, de jeito nenhum, essa parcela que vai pra Portugal e fica sem ter dinheiro pra voltar, no meu entender a culpa é da Imigração Potuguesa, se fizesse um trabalho minimo já daria pra ver que quem aqui no Brasil ganha um ou dois sálarios mínimos, passou meses pra juntar uma quantia pra viajar, é obvio que na situação que é Portugal principalmente hoje, não há condições de imigrar, vai ser penoso. Sem contar aqueles youtubers que ficam fazendo aquela propaganda que com salario minimo o casal vive bem em Portugal, hahaha, se algum dia viveu, não mais. Essas pessoas que caem nessa falácia, não são arrogantes, elas são crédulas, ingenuas, confiam demais no que se diz em Internet, não tem condições de fazer uma pesquisa profunda e real da situação, até porque, muitas, como já comprovei, não tem condições se quer de saber converter Reais em Euros, e a culpa desgraçadamente não é só dela, é da falta de oportunidade de frequentar boas escolas, possuir conhecimento pra saber fazer um planejamento, são essas pessoas que se lascam tanto aqui como aí, e não é por ser arrogante. Ai no youtube tem um caso da familia de Londrina, jovens, 2 filhos, venderam tudo que tinham porque estavam cansados da vida no Brasil, muito desestimulados, e ouvindo essas babuseiras que muitos vivem repetindo no youtube, que basta ter Planejamento, Coragem, Fé e o cacete a quatro que vão vencer to-das as dificuldades, e são inumeros que vivem repetindo essa palhaçada nos videos, pois, essa familia foi com 45mil Reais, e pagou esse preço por sua ingenuidade, gastou tudo isso em uns 30dias em Portugal, não arrumou emprego, casa lá no fim do mundo, já nem tinha pra comprar carro e voltou com passagem de volta que ganhou, assim ela disse, e não foi arrogancia, foi ingenuidade, insatisfação com o país que vive e arriscou, e nem precisava, pois tem uma familia acolhedora e uma situação de vida até boa pra ir se sujeitar a ganhar dois salarios minimos e escola, saude quase de graça como dizem, pros seus 2 filhos. Ainda bem que voltou e aprendeu a lição. Desculpe-me a sinceridade, mas arrogancia é de quem vivem repetindo que basta fazer um bom planejamento, Oi? o que será isso, neh, todos fazem planeejamento dentro do que sabem e podem, já vi quem fez planejamento,muito bem feito até, tinha conta bancária boa, e se viu perdendo ao longo do tempo muito com o cambio e digo mais, só não voltou porque no fundinho ele culpa o Brasil por ele ter ido pra Portugal, e nunca voltará ainda que passe até fome, é o que ele viver a repetir, tem ódio do Brasil...Isso sim é arrogancia. Só fala que tem que se Planejar, hahaha, se fosse apenas isso. Não é ARROGANCIA é CONFIANÇA demais que alguns brasileiros tem por outro brasileiro, não aprendem.