Por que seus PAIS te machucaram TANTO? Uma reflexão sobre traumas.
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 1 ธ.ค. 2024
- Seja bem-vindo! Por gentileza, inscreva-se no canal!
Qual a bagagem que os seus pais trouxeram com eles? Quais os conteúdos psíquicos que os seus ancestrais passaram de geração em geração? No final das contas, você recebeu imensas cargas de traumas mal resolvidos no passado familiar.
Instagram: / videgasperi
Redes sociais, contato e livros: Trakto.link/vic...
Edição: / tiago_ramos
No meu caso cheguei a conclusão que eram dois despreparados e sem interesse pra se preparar. Pra não dizer irresponsáveis. Ter filho(a)s jamais será só dar comida e um lugar coberto, jogar de qualquer jeito pro mundo e ele que se vire, isso até um bicho faz. Pais é um título muito integro, honroso e distinto que poucos merecem. Fora isso são só procriadores mesmo!
No meu caso, eu sempre tive que ser mãe da minha mãe, ela exigia isso, eu tinha que dar de tudo pra ela, roupas, viagens, perfumes e etc. ela nunca fazia nada de errado os outros eram sempre os errado, ela tinha muita inveja de mim na verdade ela queria ser eu, se eu fosse passear tinha que levar ela, as minhas amigas tinham que ser amigas dela também e sempre falava mal de mim para as minhas amigas, eu era a errada em tudo.
@@zildaaparecidaarcaroribeir5475 chame mais de mãe não, pois ela não é. Se a pessoa que é pra te incentivar sai fazendo sua caveira é só mais um traste.
@@AlegreCanto Verdade. Mas, infelizmente, muitos pais não interpretam isso dessa forma.
@@zildaaparecidaarcaroribeir5475Sua mãe, supostamente, é uma narcisista.
Que tema importante. Certos machucados nem mesmo o tempo cura.
Me vejo nessa condição de "quebrar o ciclo", vindo de uma criação problemática, alcoolismo e muitas lacunas a preencher, principalmente nos campos da autoestima e autoconfiança... não me considero um pai perfeito, porém super presente e preocupado com as questões dos meus filhos, os vejo como indivíduos, pessoas únicas, algo que não recebi, mas tenho prazer em proporcionar... Porém é inegável que, como disse o doutor, a recente consciência sobre o que é saúde mental foi fator determinante para esse "ciclo" dos traumas projetados através de gerações.
Pensando dessa forma, fica "mais fácil" perdoar certas coisas. Obrigada por isso.... No entanto, perdoar, não implica que continuemos a permitir que eles nos machuquem (consciente ou inconscientemente). Obrigada pelo vídeo 😊
Dr°. Victor ❤️
Victor, até que ponto conseguimos segurar a onda para "fazer diferente" sem deprimir? Às vezes sinto que existe esse efeito colateral, faz sentido... Admiro seu trabalho, vlw!
Ótima pergunta
Também sinto assim e gostaria de saber
Outro tema VITAL...os desdobramentos dos traumas geracionais em minha familia foram tão brutais que não consigo ainda escrever muito sobre. Triste demais o que se perde no não vivido (no que poderia ser luminoso) ...até aqui, em minha familia, entendi que o numero de pessoas conscientes tem que ser maior do que os não conscientes para uma familia ter alguma chance de dar um salto maior e sair do ciclo destrutivo. Fazer o trabalho sozinho não tem como. Obrigada pelo video.
Pura verdade ,a nossa geração hoje com todo avanço que temos e conhecimento pode ter uma nova visão do que as gerações anteriores em meio às guerras e lutas internas e no mundo...que possamos seguir em frente ajustando e nos modelando para melhor.
Ótimo vídeo
Eu atravessei o inferno. Misericórdia.
Entendi a duras penas, o que vc colocou nesse vídeo 🤍🙏
Que tema tão importante e necessário ! Foi muito bom! Obrigada
Vídeo maravilhoso, é isso mesmo, lembrando que as pessoas podem escolher fazerem o bem ou serem más.
Sim, fez sentido, agradeço sua maravilhosa aula, tenho muito que aprender com você
Maria Aparecida de Carvalho fui somente preparada para serviço e relacionamento zero .Já fiz 2 terapia intensiva em clínica e desde 1998 me abro so com psicólogo e padre não sou social não dou conta de jogar conversa fora.
Que vídeo didático Victor você é muito BOOM PARABÉNS p aula clara e tua maneira objetiva e calma de falar ❤❤❤ tá fã 😂
Eramos criadods cm animais sem Amor semconfrto sem liberdade era a forma de educar eu e meus irmaos temos ansiedade comples timides e somos rigidos.
Tenho uma enorme admiração pelo trabalho do Victor Degasperi.
Victor , poderia explicar se autoestima e amor-próprio seria a mesma coisa? Poderia falar sobre isso tiquinho? Me sinto confusa
Amém 🙏🙏
Muito bom, obrigada por ajudar a entender melhor ❤
Sempre as melhores palavras
muito bom seu canal
Entendo tudo que você está dizendo sou mãe também!
Obrigada!
muito obrigada. fez muito sentido para mim .
E meus parabéns pela sua tbm responsabilidade e comprometimento social.
me ocorre uma frase :" ou se salvam todos ou ninguém tá salvo (guardando as proporções, claro rs)
bons caminhos !
Muitas lições a aprender consigo gratidão doutor um abraço de Portugal ❤️
🇵🇹🇵🇹🇵🇹👍🙏
Me Identifico
Meu Deus do céu
Doutor o senhor atende olaine ??
Obrigado
Procuro fazer diferente com meus filhos!
🌻
Fomos criados cmo animais eu. Gritos chutes ameacas vao me envergonhar o que resebemos a maioria das vezes passamos pr nossos filhos RIGIDES sermos tambem duros cm nossos filhos bom e dar o s nossos filhos o contrario do que rescebemos temos tambem filhos rebeldes que nos sentimos na necessidade de ser mos. mas duros cm eles infelizmente 😂😂😂😔😔
Eu 🩷 Dr°. Victor
❤
Obrigado