R RACING EVOLUTION #1- O GRID LEGENDS DO PS2?
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 5 ม.ค. 2025
- Inscreva-se: shre.ink/rYKs
Contato: contato.wesleylacerda@gmail.com
Instagram: lacerdawml
Twitter ou X: lacerdawml
R: Racing Evolution ( R: Racing in Europe) é um videogame de corrida lançado no GameCube , PlayStation 2 e Xbox pela Namco . É um spin-off da série Ridge Racer . Ao contrário deste último, o jogo usa carros de corrida licenciados em vez de veículos fictícios apresentados na franquia. A versão Xbox não é compatível com Xbox 360 . A versão GameCube apresenta Pac-Man VS como um disco separado.
R-Racing: Evolution é um jogo de corrida com mais de 33 carros licenciados de várias séries de automobilismo (como JGTC , WRC e 24 Horas de Le Mans ) e opções de configuração detalhadas, como ajuste de freios, tração dianteira estabilizadores e peso do carro. Outros recursos relativos à jogabilidade incluem drifts, ajustes de Nitro e classes e atributos individuais para cada carro. O jogo também conta com um sistema conhecido como medidor de pressão, um medidor que é exibido acima de cada carro e que enche conforme o jogador se aproxima de um carro rival; quanto maior o medidor, maior a probabilidade de a IA cometer um erro crítico. Na maioria das vezes, quando o jogador ultrapassa um NPC, ele irá acionar um diálogo, elogiando seus movimentos, e também poderá acionar um diálogo quando o medidor de pressão estiver cheio/meio cheio, com o oponente sentindo lentamente a pressão, acabando , provavelmente, gritando fora de controle.
O jogo oferece um modo de história onde o jogador segue a carreira de Rena Hayami enquanto ela luta para lidar com a vida agitada de um piloto profissional de corrida e a política do esporte. O modo apresenta 14 capítulos, nos quais o jogador ganha carros novos, pontos de RP para novas compras e visualiza cenas pré-renderizadas que antecedem cada capítulo. Outros modos incluem o jogo de corrida usual: corridas individuais, ataques de tempo, modo versus e personalização de carros.
Rena Hayami é apresentada como motorista de ambulância japonesa . Em uma tarde, ela responde a um acidente no Twin Ring Motegi . Pressionada pelo tempo, Rena leva suas habilidades de direção ao limite para levar o piloto ferido ao hospital. Junto com seu membro de equipe lesionado, o ex-engenheiro de corrida e agora gerente de equipe Stephan Garnier fica impressionado o suficiente para oferecer a Rena a chance de se tornar uma piloto de corrida. Ela aceita e se junta à equipe de Stephan, alheia ao fato de que a equipe é patrocinada por uma corporação obscura chamada GVI, que determina a colocação dos pilotos na corrida, como mostra um dos capítulos, quando Rena (a jogadora) é forçada ficar em segundo lugar, não em primeiro. A princípio, Rena se beneficia da influência da empresa e ganha equipamentos e oportunidades para competir em grandes eventos. No entanto, ela rapidamente desenvolve uma rivalidade acirrada com a veterana piloto independente espanhola Gina Cavalli. Mais tarde é revelado que Gina despreza a GVI, e seu desprezo pela empresa atinge Rena, que Gina considera seu peão. Mais tarde, quando o primeiro capítulo da corrida de rally foi introduzido, o mecânico da equipe de Stephan, Eddie, é apresentado, e é revelado que Stephan já foi um gerente de equipe muito bom até que ocorreu um acidente envolvendo um de seus pilotos, ele foi forçado a renunciar. Perto do final da temporada de estreia de Rena, Eddie apresenta um plano para deixar a GVI com Stephan e Rena. Meses depois, eles formam uma nova equipe sem a influência da GVI e Gina encontra um novo respeito por Rena, e as duas se tornam amigas enquanto continuam a rivalidade nas pistas.
A trilha sonora do jogo foi composta por Yuu Miyake , Hiroshi Okubo e Akitaka Tohyama, com contribuições adicionais de Koji Nakagawa, Satoru Kosaki e Keiki Kobayashi. Quase 11 anos após o lançamento inicial do jogo, ele foi lançado como R: Racing Evolution Direct Audio pela SuperSweep Records em 19 de setembro de 2014.
A capa original da caixa japonesa exibia um De Tomaso Pantera GT5. Para o lançamento norte-americano, a arte da caixa foi adaptada ao público doméstico alterando a imagem para um Dodge Viper . Da mesma forma, para o lançamento europeu a imagem foi novamente alterada para um supercarro regional, o McLaren F1 GTR .