Kkkk ai e fácil amigo a pessoa faz mau uso do carro ai ferra alguma coisa ai a pessoa que vendeu tem que pagar não faz sentido se quer um carro sem defeito oculto compra um carro zero.
Muito questionável isso. Meu carro que eu jurava que era zero bala um belo dia ferveu porque a ventoinha quebrou. Quer dizer que se eu tivesse acabado de vender ele seria defeito oculto? Não!
Desinformação, particular não é logista, não tem relação de comsumo, não emite documentação fiscal, etc.. esse carro é só um bem particular como outro qualquer q vc queira comprar igual uma televisão etc.. só se as partes fizerem isso em contrato q é um acordo entre eles, mas isso não tem nada a haver com garantia, isso é um acordo ali q se o particular quiser fazer, e se fizer com todo respeito é bobo, pq não existe nada na legislação falando em defeito seja oculto ou não oculto, sinto muito lhe informar, o particular vende o veículo na forma q está como qualquer outro bem. Portanto para não ter problemas na hora de comprar um carro usado faça uma boa avaliação do veículo antes, leve um mecânico de sua confiança, faça um laudo cautelar se preciso, contrate um caçador de carros, e etc... pq se vc estiver esperando q um particular q venda um bem faça um contrato se responsabilizando por qualquer q seja o defeito do veículo no futuro, com todo respeito vc acredita em utopia, e por favor eu não sou nenhum picareta só estou dando uma informação do mundo real, para ajudar, não para prejudicar.
Correto. Porém as vezes é dificil constatar que o defeito era oculto e não tenha surgido recentemente. Exceto para problemas estruturais, reparos mal feitos, soldas, etc. rolamentos, correias, bombas, baterias, bobinas, etc podem apresentar problemas a qualquer momento.
Boa tarde , vendi um carro e tem uns 44 dias . Antes deu vender , fiz uns serviços no carro fiz junta de cabeçote nova , fiz o cabeçote todo etc . E o comprador no 43 dia de comprar veio reclamar sobre arrefecimento do carro e , falando que o carro estava fervendo e que eu e o mecânico deveria pagar o serviço que ele fizer no carro e quando ele veio buscar o carro no dia da compra ele fez uma viagem de entorno 90km . E ele falou que ja trocou uma peça do carro quando deu problema de arrefecimento , quando o veículo aconteceu esse problema , mesmo assim não participou a min. E hoje ele esta dizendo que vai entrar numa ação judicial contra min e o mecanico que fez o serviço no do cabeçote. Me ajuda nessa situação Dodonaves
Olá tudo bem? você precisa guardar todos os documentos que comprove que você fez a manutenção do carro e principalmente que ele arrumou sem te consultar, o veículo pode ter quebrado mesmo depois da sua manutenção mas a obrigação do comprador é te consultar antes e não arrumar para depois te consultar. Forte abraço e boa sorte !
Obrigado pelas explicações, eu comprei o carro ontem e ontem mesmo deu problema, o carro morria e demorava uma vida para ligar, quando ligava andava um pouco e morria novamente, percebi que o carro morria sempre nas primeiras marchas, em baixa velocidade e demorava muito pra pegar, ontem mesmo comprei uma bateria nova e o problema continua... Falei com a vendedora e ela disse que isso nunca aconteceu com ela, vale a pena entrar na justiça cobrando reembolso no meu caso??? Hoje vou deixar o carro no mecânico para ele me informar o que é, ela já falou que não pode cancelar a venda, eu ja tirei dinheiro de onde nao devia, peguei empréstimo pra comprar o carro e agora com essa dor de cabeça eu nao sei o que fazer.
Vendi meu carro em perfeito estado, viajava com ele e tudo mais e não aprensentava defeito na motorização. 3 dias após a venda, o comprador entrou em contato comigo afirmando que havia dado defeito no motor, e exigiu que eu pagasse todo o conserto do carro sozinho. Propus um acordo de ajudar com a metade do valor no conserto, mas o comprador não aceitou. Ele afirmou que vai colocar na justiça para me obrigar a pagar todo o conserto sozinho. O que acontece nesses casos? Detalhe: o carro é de 1989 e foi testado antes de ser vendido e foi aprovado pelo próprio comprador.
"inexiste qualquer obrigação legal de garantia envolvendo compra e venda de veículos entre pessoas físicas não comerciantes de automóveis." cara, quem ´e o louco de assinar documento dando garantia na venda do veículo kkkkk
Carro usado de particular é um risco, mesmo entrando na Justiça pra um eventual ressarcimento, será muito difícil ganhar. Afinal, carro usado pode dá problemas ineperados e em momentos também inesperados. É obrigação de quem compra observar e analisar bem a compra.
Risco é sempre o mesmo, tanto em loja como de particular! Em loja você pode recorrer a lei do código de defesa do consumidor, já particular, seria somente em caso de defeito oculto. Não é difícil receber na justiça, hoje em dia esta tudo mais avançado e rápido, processo hoje é tudo digital, audiência online, bloqueia conta, suja nome, penhora bens, o cara pode até ser um golpista profissional e não ter nada no nome, mas você vai dar um trabalho para ele, se provar que foi estelionato, ele responde criminalmente, ai com certeza ele vai ficar sem paz mesmo!
Tomei um prejuízo de mais de 10 mil reais a uns 3 anos atrás comprei um fiesta paguei o valor que ele queria ai comecei a andar com o carro descobri que tinha entrado numa fria ,carro todo destruído fiz até retifica de cabeçote, até a advogada ligou pra ele dizendo que ele teria que arcar com o concerto tal mas acabei ficando no prejuízo me arrependi de não ter colocado o infeliz no pau.
to passando por isso... paguei a fipe de um gol 2002 11 mil e n levei mecanico dps cheguei no mecanico pra ve como tava se tinha algo pra arruma ele disse q vou temq gasta 9 mil q o motor ta batendo
Isso infelizmente acontece aos montes todos os dias, e também já aconteceu comigo no passado. A melhor forma de se prevenir é contratar uma avaliação pré compra na sua região pra evitar levar uma bomba pra casa, e na grande maioria das vezes, você consegue se desconto na compra que ultrapassa o custo da contratação.
Comprei um carro com defeito oculto ,e bem grave. Tô entrando com advogado,msm depois da garantia ,pq o cara falou que não precisava ,pq ele já tinha o laudo.... O carro se for ver pelo seguro ,pode ser perda total. Mó dor de cabeça ,pq não tá no nome dele e sim no nome da mulher dele...
Isso infelizmente acontece aos montes todos os dias, e também já aconteceu comigo no passado. A melhor forma de se prevenir é contratar uma avaliação pré compra na sua região pra evitar levar uma bomba pra casa, e na grande maioria das vezes, você consegue se desconto na compra que ultrapassa o custo da contratação.
Primeira coisa que você precisa fazer é provar que já existe esse problema na hora da compra, com algum laudo, assinado por um engenheiro ou de acordo com que um advogado te aconselhar, provando isso, você consegue facilmente entrar na justiça e desfazer o negócio ou obter o valor gasto para arrumar o carro.
Bom dia Douglas . Quero um conselho seu . Eu tinha uma Toro a diesel 2020 . Eu troquei por um carro pequeno . Eu peguei um dinheiro na troca . Passaram 1 mês e o rapaz me ligou falando que o motor do carro tinha dado problema . E agora ele quer o dinheiro de volta e o carro que a gente trocou . Me fala aí meu amigo que eu posso fazer . Pra falar verdade eu não queria trocar meu carro por outro . Só que ele se apaixonou pelo meu carro e botou uma proposta pra trocar os carros .
Boa tarde amigo. Nesse caso, você não tem que voltar o negócio! Se você não vendeu com vício oculto, nao precisa se preocupar, a compra do veículo de pessoa particular para pessoa particular é no estado que se encontra. Chama no Instagram para maiores dicas @dodonaves
Descobri um vício oculto na traseira do carro usado, comprado de particular. Choveu muito um mês depois, entrou muita água pelo porta malas. Ao levar no serviço de Estetica para tentar resolver, tirar carpete da mala, foi constatado que o carro foi batido na traseira que estava desalinhada após serviço de troca, ocasionando vazamentos na mala devido serviço mal feito. Posso desfazer o negócio? O vício foi detectado 40 dias depois.
Vendi um veiculo e o comprador reclamou que a embreagem está trepidando, algo que minha esposa no uso do dia a dia nunca se queixou e eu também andei no carro e não percebia, levou no mecanico e o mecanico identificou a trepidação, porém está engatando perfeitamente e funcionando normal, o comprador está exigindo a troca da embreagem, sou obrigado a realizar essa manutenção?
Claro que não! É por isso que chama "carro usado"! Ele não vai ser "durinho" como um novo! Se o problema não atrapalha a funcionalidade do veículo, não! Tipo um vidro que está agarrando pra fechar, isso é algo visível, não é nada oculto!
Bom dia, vc consegue puxar as ultimas vistorias de transferência? Vendi um carro e o comprador deu pau no motor e esta me acusando de adulterar a km. Fez b.o contra mim por estelionato. Estou com a consciência limpa pois não fiz isso. Apenas gostaria do laudo das últimas vistoria de transferência.
Amigo, vendi meu veículo carro estava perfeito repassei o veículo e após uns dias estava com algumas dificuldades de passar a marcha cambio automático, o comprador continuou utilizando o veículo até o carro parar e dar um problema grande tenho responsabilidade sobre isso?
Boa noite amigo da forma que você colocou a questão, talvez você tivesse antes de agravar o problema, mas depois que o problema foi agravado por falta de cuidado do comprador, eu entendo que você não teve culpa ! Abraço.
comprei um carro particular, o motor fundiu na primeira viagem, abri o motor, problema oculto, muita camuflagem nas peças no motor, o mesmo nao quiz nem papo, nao tenho condicoes de arrrumar, 15 mil reais o concerto, ja esta na justiça. porem devo precisar de um advogado, se tiver alguem que pegue a açao mais em conta, estou no estado de sp. obg.
Isso infelizmente acontece aos montes todos os dias, e também já aconteceu comigo no passado. A melhor forma de se prevenir é contratar uma avaliação pré compra na sua região pra evitar levar uma bomba pra casa, e na grande maioria das vezes, você consegue se desconto na compra que ultrapassa o custo da contratação.
Meu irmão vendeu um carro pro um amigo parcelado,tudo só de boca e aperto de mão,o amigo deubtem parcelas com dificuldade,vendeu o carro pra terceiros que desfizeram o negócio e agora pra não ficar no prejuízo quer que meu irmão compre o carro de volta,ou seja,que meu irmão pegue o carro de volta e dê o dinheiro que ele pagou de volta,como resolver isso,por favor?
É fácil. Basta redigir um contrato de compra e venda estipulando prazo de garantia. Finalizando a venda após laudo cautelar. Simples assim. Quem quer vender precisa de comprador, se você está com o dinheiro passa a ser o dono da situação. Simples assim.
Nem carro zero tem garantia de verdade, imagina o infeliz do vendedor pessoa física tendo que consertar carro velho que vendeu pra outros. Quem já comprou carro zero com defeito que nem a fabrica consegue consertar sabe muito bem que comprar carro zero pra fugir de problemas não é complemente seguro.
Boa tarde. Na verdade não é defeito oculto isso, é crime oculto! você pode sim procurar a justiça e fazer um boletim de ocorrência! Eu puxo últimos laudo de transferência, caso você precise. Um abraço.
é possível manter a garantia de fábrica no carro usado caso o antigo dono mantinha todas as revisões da CCS e ele ainda estava dentro do prazo da garantia de fábrica?
Pessoal se engana. Vicio oculto nao é problemas que vc nao viu na hota por falta de desatencao ou etc. E sim algo que desabone o carro, como chip de potencia, leilao, carro clonado…
Povo é engraçado compra no particular, chora preço pg mas barato e ker garantia kkkk O cara comprou achou ruim bota na justiça então. Ou vende pra outro. Carro particular tem q ver tudo levar mecânico levantar o carro puxar o histórico e etc
Vendi um carro que não apresentava sinais de junta de cabeçote queimada. 46 dias após o comprador disse que o carro aqueceu. Ele consertou o carro e pediu 50% do valor gasto. Devo arcar com esse valor?
unica garantia é de documentos origem multas etc parte mecanica eletrica estrutural etc, não tem garantia se tiver algum defeito conhecido fale pro comprador e diga que o carro vai no estado se não quiser tudo bem se quiser não aceite reclamação posterior carro esta perfeito mas pode explodir na esquina so isso,
@cejotajunior3151 fiz devolução do dinheiro e coloquei o anterior dono na justiça, ainda bem q havia conversas q provava q n sabia das condições do carro
Discordo em parte. Carro usado é carro "gasto", uma máquina que já trabalhou bastante. Muitos vendem o carro porquê precisam de dinheiro e se precisam, a manutenção do carro certamente está pendente. Quem compra carro usado é porque não tem muito dinheiro, se tivesse compraria novo. O dono do carro sempre usou "na manha", o que manteve o carro funcionando, mas o comprador já acha que é "nave" e sai com o pé afundado, vai dar merda. Na justiça será pobre x pobre = ZERO. Concessionárias tem dinheiro investido e podem bancar a garantia, mas particular não. Se o comprador de carro usado ficar na mão, só lamento. Aprenda mecânica! Faz parte da vida do pobre.
Não comprem carro usado de particular!! Pois estou há 01 ano na justiça pois comprei carro de particular com defeito! E mesmo com provas o juiz ainda não nos deu a causa ganha! Infelizmente as leis no Brasil dá brechas a picaretas!
Kkkk ai e fácil amigo a pessoa faz mau uso do carro ai ferra alguma coisa ai a pessoa que vendeu tem que pagar não faz sentido se quer um carro sem defeito oculto compra um carro zero.
Isso tudo é muito errado. O vendedor que n sabe que o carro ta com problema se ferra
Muito questionável isso. Meu carro que eu jurava que era zero bala um belo dia ferveu porque a ventoinha quebrou. Quer dizer que se eu tivesse acabado de vender ele seria defeito oculto? Não!
Desinformação, particular não é logista, não tem relação de comsumo, não emite documentação fiscal, etc.. esse carro é só um bem particular como outro qualquer q vc queira comprar igual uma televisão etc.. só se as partes fizerem isso em contrato q é um acordo entre eles, mas isso não tem nada a haver com garantia, isso é um acordo ali q se o particular quiser fazer, e se fizer com todo respeito é bobo, pq não existe nada na legislação falando em defeito seja oculto ou não oculto, sinto muito lhe informar, o particular vende o veículo na forma q está como qualquer outro bem. Portanto para não ter problemas na hora de comprar um carro usado faça uma boa avaliação do veículo antes, leve um mecânico de sua confiança, faça um laudo cautelar se preciso, contrate um caçador de carros, e etc... pq se vc estiver esperando q um particular q venda um bem faça um contrato se responsabilizando por qualquer q seja o defeito do veículo no futuro, com todo respeito vc acredita em utopia, e por favor eu não sou nenhum picareta só estou dando uma informação do mundo real, para ajudar, não para prejudicar.
Correto. Porém as vezes é dificil constatar que o defeito era oculto e não tenha surgido recentemente. Exceto para problemas estruturais, reparos mal feitos, soldas, etc. rolamentos, correias, bombas, baterias, bobinas, etc podem apresentar problemas a qualquer momento.
BOA NOITE BRUNO DRIVER USA.❤👍
Boa tarde , vendi um carro e tem uns 44 dias .
Antes deu vender , fiz uns serviços no carro fiz junta de cabeçote nova , fiz o cabeçote todo etc . E o comprador no 43 dia de comprar veio reclamar sobre arrefecimento do carro e , falando que o carro estava fervendo e que eu e o mecânico deveria pagar o serviço que ele fizer no carro e quando ele veio buscar o carro no dia da compra ele fez uma viagem de entorno 90km . E ele falou que ja trocou uma peça do carro quando deu problema de arrefecimento , quando o veículo aconteceu esse problema , mesmo assim não participou a min. E hoje ele esta dizendo que vai entrar numa ação judicial contra min e o mecanico que fez o serviço no do cabeçote. Me ajuda nessa situação Dodonaves
Olá tudo bem? você precisa guardar todos os documentos que comprove que você fez a manutenção do carro e principalmente que ele arrumou sem te consultar, o veículo pode ter quebrado mesmo depois da sua manutenção mas a obrigação do comprador é te consultar antes e não arrumar para depois te consultar. Forte abraço e boa sorte !
No caso de um sinistro encontrado após 2 anos após a venda qual seria o direito ?
Obrigado pelas explicações, eu comprei o carro ontem e ontem mesmo deu problema, o carro morria e demorava uma vida para ligar, quando ligava andava um pouco e morria novamente, percebi que o carro morria sempre nas primeiras marchas, em baixa velocidade e demorava muito pra pegar, ontem mesmo comprei uma bateria nova e o problema continua... Falei com a vendedora e ela disse que isso nunca aconteceu com ela, vale a pena entrar na justiça cobrando reembolso no meu caso??? Hoje vou deixar o carro no mecânico para ele me informar o que é, ela já falou que não pode cancelar a venda, eu ja tirei dinheiro de onde nao devia, peguei empréstimo pra comprar o carro e agora com essa dor de cabeça eu nao sei o que fazer.
cmg tb peguei dinheiro emprestado paguei 11 mil no gol descobri dps que o motor ta batendo e o mecanico disse q vai uns 9 mil pra arruma
Vendi meu carro em perfeito estado, viajava com ele e tudo mais e não aprensentava defeito na motorização. 3 dias após a venda, o comprador entrou em contato comigo afirmando que havia dado defeito no motor, e exigiu que eu pagasse todo o conserto do carro sozinho. Propus um acordo de ajudar com a metade do valor no conserto, mas o comprador não aceitou. Ele afirmou que vai colocar na justiça para me obrigar a pagar todo o conserto sozinho. O que acontece nesses casos? Detalhe: o carro é de 1989 e foi testado antes de ser vendido e foi aprovado pelo próprio comprador.
Nesse caso quem decide é o juíz, oriento você pegar um bom advogado para te defender!
"inexiste qualquer obrigação legal de garantia envolvendo compra e venda de veículos entre pessoas físicas não comerciantes de automóveis." cara, quem ´e o louco de assinar documento dando garantia na venda do veículo kkkkk
Carro usado de particular é um risco, mesmo entrando na Justiça pra um eventual ressarcimento, será muito difícil ganhar. Afinal, carro usado pode dá problemas ineperados e em momentos também inesperados. É obrigação de quem compra observar e analisar bem a compra.
Risco é sempre o mesmo, tanto em loja como de particular! Em loja você pode recorrer a lei do código de defesa do consumidor, já particular, seria somente em caso de defeito oculto. Não é difícil receber na justiça, hoje em dia esta tudo mais avançado e rápido, processo hoje é tudo digital, audiência online, bloqueia conta, suja nome, penhora bens, o cara pode até ser um golpista profissional e não ter nada no nome, mas você vai dar um trabalho para ele, se provar que foi estelionato, ele responde criminalmente, ai com certeza ele vai ficar sem paz mesmo!
Tomei um prejuízo de mais de 10 mil reais a uns 3 anos atrás comprei um fiesta paguei o valor que ele queria ai comecei a andar com o carro descobri que tinha entrado numa fria ,carro todo destruído fiz até retifica de cabeçote, até a advogada ligou pra ele dizendo que ele teria que arcar com o concerto tal mas acabei ficando no prejuízo me arrependi de não ter colocado o infeliz no pau.
to passando por isso... paguei a fipe de um gol 2002 11 mil e n levei mecanico dps cheguei no mecanico pra ve como tava se tinha algo pra arruma ele disse q vou temq gasta 9 mil q o motor ta batendo
Isso infelizmente acontece aos montes todos os dias, e também já aconteceu comigo no passado. A melhor forma de se prevenir é contratar uma avaliação pré compra na sua região pra evitar levar uma bomba pra casa, e na grande maioria das vezes, você consegue se desconto na compra que ultrapassa o custo da contratação.
Comprei um carro com defeito oculto ,e bem grave.
Tô entrando com advogado,msm depois da garantia ,pq o cara falou que não precisava ,pq ele já tinha o laudo....
O carro se for ver pelo seguro ,pode ser perda total.
Mó dor de cabeça ,pq não tá no nome dele e sim no nome da mulher dele...
Isso infelizmente acontece aos montes todos os dias, e também já aconteceu comigo no passado. A melhor forma de se prevenir é contratar uma avaliação pré compra na sua região pra evitar levar uma bomba pra casa, e na grande maioria das vezes, você consegue se desconto na compra que ultrapassa o custo da contratação.
Comprei carro de um amigo depois de 4 dias levei no mecânico e constatou problema no motor...e agora???
Tentei acordo e ele não quis...e agora???
Primeira coisa que você precisa fazer é provar que já existe esse problema na hora da compra, com algum laudo, assinado por um engenheiro ou de acordo com que um advogado te aconselhar, provando isso, você consegue facilmente entrar na justiça e desfazer o negócio ou obter o valor gasto para arrumar o carro.
Bom dia Douglas . Quero um conselho seu . Eu tinha uma Toro a diesel 2020 . Eu troquei por um carro pequeno . Eu peguei um dinheiro na troca . Passaram 1 mês e o rapaz me ligou falando que o motor do carro tinha dado problema . E agora ele quer o dinheiro de volta e o carro que a gente trocou . Me fala aí meu amigo que eu posso fazer . Pra falar verdade eu não queria trocar meu carro por outro . Só que ele se apaixonou pelo meu carro e botou uma proposta pra trocar os carros .
Boa tarde amigo. Nesse caso, você não tem que voltar o negócio! Se você não vendeu com vício oculto, nao precisa se preocupar, a compra do veículo de pessoa particular para pessoa particular é no estado que se encontra. Chama no Instagram para maiores dicas @dodonaves
Descobri um vício oculto na traseira do carro usado, comprado de particular. Choveu muito um mês depois, entrou muita água pelo porta malas. Ao levar no serviço de Estetica para tentar resolver, tirar carpete da mala, foi constatado que o carro foi batido na traseira que estava desalinhada após serviço de troca, ocasionando vazamentos na mala devido serviço mal feito. Posso desfazer o negócio? O vício foi detectado 40 dias depois.
Boa tarde. Nesse caso, você precisa tentar na justiça, já passou do prazo dos 30 dias, mas mesmo assim você pode tentar. Forte abraço.
Não tem garantia .
Vendi um veiculo e o comprador reclamou que a embreagem está trepidando, algo que minha esposa no uso do dia a dia nunca se queixou e eu também andei no carro e não percebia, levou no mecanico e o mecanico identificou a trepidação, porém está engatando perfeitamente e funcionando normal, o comprador está exigindo a troca da embreagem, sou obrigado a realizar essa manutenção?
Claro que não! É por isso que chama "carro usado"! Ele não vai ser "durinho" como um novo! Se o problema não atrapalha a funcionalidade do veículo, não! Tipo um vidro que está agarrando pra fechar, isso é algo visível, não é nada oculto!
@@investidologia obrigado pelo esclarecimento.
Bom dia, vc consegue puxar as ultimas vistorias de transferência? Vendi um carro e o comprador deu pau no motor e esta me acusando de adulterar a km. Fez b.o contra mim por estelionato. Estou com a consciência limpa pois não fiz isso. Apenas gostaria do laudo das últimas vistoria de transferência.
Amigo, vendi meu veículo carro estava perfeito repassei o veículo e após uns dias estava com algumas dificuldades de passar a marcha cambio automático, o comprador continuou utilizando o veículo até o carro parar e dar um problema grande tenho responsabilidade sobre isso?
Boa noite amigo da forma que você colocou a questão, talvez você tivesse antes de agravar o problema, mas depois que o problema foi agravado por falta de cuidado do comprador, eu entendo que você não teve culpa ! Abraço.
comprei um carro particular, o motor fundiu na primeira viagem, abri o motor, problema oculto, muita camuflagem nas peças no motor, o mesmo nao quiz nem papo, nao tenho condicoes de arrrumar, 15 mil reais o concerto, ja esta na justiça. porem devo precisar de um advogado, se tiver alguem que pegue a açao mais em conta, estou no estado de sp. obg.
Isso infelizmente acontece aos montes todos os dias, e também já aconteceu comigo no passado. A melhor forma de se prevenir é contratar uma avaliação pré compra na sua região pra evitar levar uma bomba pra casa, e na grande maioria das vezes, você consegue se desconto na compra que ultrapassa o custo da contratação.
Meu irmão vendeu um carro pro um amigo parcelado,tudo só de boca e aperto de mão,o amigo deubtem parcelas com dificuldade,vendeu o carro pra terceiros que desfizeram o negócio e agora pra não ficar no prejuízo quer que meu irmão compre o carro de volta,ou seja,que meu irmão pegue o carro de volta e dê o dinheiro que ele pagou de volta,como resolver isso,por favor?
Pede uma busca e apreensão do veículo e já eras
É fácil. Basta redigir um contrato de compra e venda estipulando prazo de garantia. Finalizando a venda após laudo cautelar. Simples assim. Quem quer vender precisa de comprador, se você está com o dinheiro passa a ser o dono da situação. Simples assim.
Vou usar o meu carro até se acabar. Depois vou dar baixa. Ponto.
Carro bem cuidado não se vende. Ninguém quer pagar o preço. Deixa eles comprarem os restos de carro pagando fipe.
Nem carro zero tem garantia de verdade, imagina o infeliz do vendedor pessoa física tendo que consertar carro velho que vendeu pra outros. Quem já comprou carro zero com defeito que nem a fabrica consegue consertar sabe muito bem que comprar carro zero pra fugir de problemas não é complemente seguro.
Boa tarde douglas.descobre essa semana q ta adulterado 50 mil km.tem 5 meses q comprei particular.procuro a justiça de pequenas causas?obg
Boa tarde. Na verdade não é defeito oculto isso, é crime oculto! você pode sim procurar a justiça e fazer um boletim de ocorrência! Eu puxo últimos laudo de transferência, caso você precise. Um abraço.
é possível manter a garantia de fábrica no carro usado caso o antigo dono mantinha todas as revisões da CCS e ele ainda estava dentro do prazo da garantia de fábrica?
Sim, mantido as revisões e dentro do prazo estabelecido pela montadora, é possível manter a garantia.
@@Dodonaves obrigado
Pessoal se engana. Vicio oculto nao é problemas que vc nao viu na hota por falta de desatencao ou etc. E sim algo que desabone o carro, como chip de potencia, leilao, carro clonado…
Tem wue ter perícia nao e nada facil
Povo é engraçado compra no particular, chora preço pg mas barato e ker garantia kkkk
O cara comprou achou ruim bota na justiça então. Ou vende pra outro.
Carro particular tem q ver tudo levar mecânico levantar o carro puxar o histórico e etc
Vendi um carro que não apresentava sinais de junta de cabeçote queimada. 46 dias após o comprador disse que o carro aqueceu. Ele consertou o carro e pediu 50% do valor gasto. Devo arcar com esse valor?
Como ficou sua situação, amigo?
Garantia motor e câmbio ou total 😂😂😂😂
unica garantia é de documentos origem multas etc parte mecanica eletrica estrutural etc, não tem garantia se tiver algum defeito conhecido fale pro comprador e diga que o carro
vai no estado se não quiser tudo bem se quiser não aceite reclamação posterior
carro esta perfeito mas pode explodir na esquina so isso,
AS LOJAS GARIBAM OS CARROS, E 3 MESES É POUCO A MAIORIA DEIXA IR PRA JUSTICA E RECORREM E NUNCA PAGAM
Vendi um carro depois de 6 dias o comprador informou que tem historicos de leilao e sinistro(comprei sem saber disso), devo fazer a devolução?
Ou mesmo pedir devolução da pessoa que comprei? 1 ano atrás
@@leonardolobo01tenta negociar um desconto pro comprador. Bom que você tá preocupado com isso
@cejotajunior3151 fiz devolução do dinheiro e coloquei o anterior dono na justiça, ainda bem q havia conversas q provava q n sabia das condições do carro
Discordo em parte. Carro usado é carro "gasto", uma máquina que já trabalhou bastante. Muitos vendem o carro porquê precisam de dinheiro e se precisam, a manutenção do carro certamente está pendente. Quem compra carro usado é porque não tem muito dinheiro, se tivesse compraria novo. O dono do carro sempre usou "na manha", o que manteve o carro funcionando, mas o comprador já acha que é "nave" e sai com o pé afundado, vai dar merda. Na justiça será pobre x pobre = ZERO. Concessionárias tem dinheiro investido e podem bancar a garantia, mas particular não. Se o comprador de carro usado ficar na mão, só lamento. Aprenda mecânica! Faz parte da vida do pobre.
Esse cara esta falando besteira
Não comprem carro usado de particular!! Pois estou há 01 ano na justiça pois comprei carro de particular com defeito! E mesmo com provas o juiz ainda não nos deu a causa ganha! Infelizmente as leis no Brasil dá brechas a picaretas!
Infelizmente dependemos da justiça, alguns casos, podem demorar!
@@Dodonaves2:09 ykyJOAPZX
😊 2:27
Jjvh j estão
@@Dodonavesaconteceu comigo. Leilão e sinistro. Perdi na primeira instância e ganhei na segunda
Ué comprou o carro sem ver ? Na hora do precinho aposto q ñ achou ruim .
Que vídeo bosta. Diz que tem direito a garantia ou devolver desde que tenha assinado um contrato!
Amigão, uma dica... quer ser youtuber ... corrige esse "éee... éee...éee"... vlw, abs!
O assunto é carro e não dicção, bobão
Kkkkkkkk