"Se eu não posso ser menor, eu não posso reconhecer minhas fragilidades, minhas dores e deixar o outro cuidar de mim de vez em quando." Que demais isso!!!!
A necessidade louca de dominância acabou se destruir um "vínculo" meu. Cansei de tentar lidar com alguém que quer "ganhar sempre." Como diz um amigo meu: o interessante no jogo do amor é o empate. Ganhar significa a derrota do outro e quando a gente gosta não é isso que a gente quer. Obrigada pelo conteúdo, Manu 🖤
Cara, essa frase da Dilma é de uma profundidade extrema. E reflete muito os nossos tempos. Aliás, tem várias frases dela que a mídia e oposição distorceram a interpretação (isso quando eles dizem ter uma). Mas enfim, sem querer defender nem demonizar ninguém, ela lançou frases célebres para bons entendedores.
Dilma Vana Roussef (presente!): psicanalista...? Gostei. Instigante à reflexão, como de costume. Deus abençoe-te muito, caro senhor Aragão. Excelente sábado a todos(as).
Não sei muito bem onde se encaixa, mas eu penso que quando se desenvolve uma individualidade muuuuito rígida fica difícil de estabelecer qualquer vínculo de vulnerabilidade pra qql um, não só em relacionamentos amorosos.
Caraaaaaamba! Vc destravou tantas prisões em mim com esta palestra didática e brilhante... Gratidão infinita, mano de luz! Sinta-se muito amado com minha gratidão 🙏🏼🌞💚🌎
"Sempre que vc consegue o que quer , vc não quer mais o que vc consegue"... essa frase resume minha vida...se quiser e puder fala mais sobre isso Manu...obri!!
Ótimo vídeo, sempre trazendo muitas reflexões esclarecedoras. O desamparo humano traz uma sensação coletiva de desespero e uma ilusão de que haveria uma espécie de herói para nos salvar de tantos problemas. Muitos políticos exploram esse desamparo com inúmeras promessas falsas, jogando com o lado emocional das pessoas. O que acontece na prática é o surgimento de outras situações problemáticas em diferentes contextos. Infelizmente não existe salvador da pátria. Ninguém consegue resolver vários problemas sociais complexos de tantos séculos, muito menos em mandatos de quatro anos. É um trabalho super difícil para vários séculos de muitas gerações. A noção de dominância também é temporária e complicada, sobretudo no mundo atual, onde tudo passa muito rápido, com grande instabilidade. Talvez a própria dominância seja também uma ilusão passageira. Jogos de poder são jogos emocionais de ilusões e de aparências, do mesmo modo que várias coisas no mundo, com vários detalhes que não sabemos ou vemos.
Ahhh, agora sim com a explicação do Manu estou entendendo a dinâmica de um relacionamento que tive: era endeusada por ser segura, equilibrada racional e outras características que ele não era/estava. Após anos de manipulação e lavagem cerebral comecei a mudar, ceder e a ser o que ele cobrava/esperava de mim, me 'transformei' no que ele queria, ou seja, me igualei a ele, daí a casa caiu, ele perdeu o interesse e simplesmente se desapaixonou, hahahaha! Não era necessidade de vínculo, era necessidade de dominação.
Eu entendo que você sempre pode voltar pra si mesmo, então não estará jamais em desamparo. E se nesse voltar para si mesmo, tiver alguém pra cuidar da gente, melhor ainda
E como a gente lida com uma pessoa que quer exercer a dominância? Some? Bloqueia em tudo? Porque eu mesma não vou mais atrás - afinal, ele não aceita ser objeto do meu amor e se mantém distante e acima de mim o tempo todo. De tempos em tempos ele volta. Voltou agora, mostrando uma vulnerabilidade (o pai dele faleceu) No momento em q me disponho a cuidá-lo, ele se afasta de novo - afinal, estar na posição de ser cuidado é insuportável pra ele. Existe algum comportamento que possamos ter que os faça "perder q graça" Em tentar nos dominar? Mostrar pra eles q o vículo aqui tá seguro, independente das merdas e afastamentamentos q eles façam, poderia talvez ser insuportável pra eles, eles verem q o jogo não funciona, o objeto perder a graça e eles sumirem? Enfim, existe antídoto pra Dominância?
É bom mesmo esse vídeo, porque comentei o último vídeo e várias pessoas quiseram se impor ao meus comentários e meu feliz estado emocional. Queriam me forçar a estar num desamparo, se eu realmente não me sinto mais assim.
Isso pode explicar pq queremos alguém e qd conseguimos com tempo já estamos em busca de outro, e se vive essa eterna insatisfação e estar sempre em busca? A saída seria trabalhar a segurança em ser amado por si mesmo? Mas como fica se temos a necessidade de se sentir amado, por um terceiro. Quebrando as cabeça aqui rs
É interessante essa questão da dominância e da vulnerabilidade. Para um borderline, o Outro poder ir embora a qualquer momento é garantia de desespero total, por isso a tentativa constante de dominância. Não por maldade, mas por desespero mesmo. Vou precisar assistir esse vídeo mais vezes.
Já vivi uma relação em que o desequilíbrio de ser apenas o sujeito me pegou, vivia armada e comecei a ficar emocionalmente distante, o vínculo foi se desfazendo mesmo. Não conseguia ser o Outro, mas uma parte de mim desejava ser. Era doloroso. Fica uma confusão mental quase insuportável. Esclarecedor o vídeo. P.S.: Era uma relação tóxica, eu sabia, achei na dominância uma forma de continuar. Mas não, só o término me salvou (e creio ter salvado o ex também). Sigamoos!
Se você não corresponde as expectativas vc automaticamente é abandonado, aquela coisa que existia no começo é como se fosse esquecida porque você errou 😢
Fiquei pensando aqui que tem aquele modelo que busque alguém para ser validado como você disse, daí pode ser rejeitado ou não e, caso consiga, ainda assim continuará nesse posição de ver o outro como superior. E isso promove outros desdobramentos…
E então esse é o vídeo mais importante do canal!! hehehe Obrigada por mais esse esclarecimento, Manu! Eu já vinha pensando sobre esse tema há bastante tempo e você, como sempre, conseguiu abordá-lo de forma muito didática! ❤
Também tentei entender melhor essa frase qdo a Dilma falou. Porq achei alguma lógica nessa fala, mas agora compreendi com mais profundidade que diz mais de afetos do que de política.
Amei sua fala. Fluidez, clareza e domínio no conhecimento. Sugiro que você diminua a velocidade na fala. Acho que vai ser mais gostoso lhe ouvir (rsrs).
Me vi aí!!!! Tá difícil pra mim, meu marido é totalmente dominante enquanto eu tenho A necessidade de cuidar… ele não permite ser cuidado e eu sofro muito com isso 😢
A única frase que eu sei reetir nos últimos tempos é essa. Claro que temos chance de ter uma perda irreparável. Mas do jeito que as coisas estão, não importa quem ganhar ou perder, vai todo munso perder. 😪
Emanuel, eu queria muito compartilhar seus vídeos com amigos não brasileiros... Ter legendas em inglês, seria uma possibilidade futura pra nós? Seria ótimo! 🙏🏼✨
Oii Samantha! Pra mim aparece a opção de legenda em inglês, talvez peça pros seus amigos conferirem se no deles aparece. Eu também vou compartilhar com uma amiga que fala inglês 😊
Fui bloqueada, essa semana, por um cara que em 1 mês (de pouquíssima convivência), me taxou como controladora. Entretanto, me recordo que no nosso segundo encontro, o próprio se declarou controlador. Admitiu não gostar que as coisas fujam de seu controle. Vai entender...
O povo brasileiro está vivendo em um marasmo, dormindo acordado. Não temos nenhum líder capaz de acordar esse povo, um líder capaz de conquistar 80% do eleitorado. É triste ver uma eleição com tanta falta de opção. Sinceramente, já sou idoso com o pouco que me resta resolvido, mas tenho pena dos jovens e crianças e das gerações vindouras. Todo o poder emana do povo, mas que poder tem um povo medíocre, atrasado e fraco?
Ou seja, é característico dos homens estarem no campo da dominância, já que depois que tem a "posse" da pessoa tentam conquistar, sentem a necessidade de partir para novas conquistas ?!
manu, eu tenho uma dúvida. se há um desamparo por uma falta de vínculo na infância, uma ausência dos pais, uma “solução” seria o auto-acolhimento. mas ainda assim precisamos de um vínculo com o outro. então, me parece que eu teria que depender de um relacionamento pra satisfazer minhas necessidades, e no momento que não estou no relacionamento não estou satisfazendo nada. e o que poderia ser feito pra melhorar um vazio e um sentimento de solidão nessa falta de vínculo familiar e amoroso?
Não sou ele, mas vou me meter a responder 😂 - Não, não é ser dependente, tanto que ele mesmo falou que dominância não é garantia de não abandono - quem se encontra na posição de objeto pode ir embkra a qualquer momento, logo, ser objeto não nos torna dependentes. O saudável seria sermos sujeito-objeto, alternando esses papéis dentro do vículo. Mas pra quem joga o jogo da dominância ser objeto é insuportável, pois os coloca em posicão de vulnerabilidade (vulnerabilidade não é sinônimo de fraqueza ou dependência, mt pelo contrário)
Olá, Manu, vc diz que tem que se construir vínculos que não ocorram abandonos por causa das nossas inadequações. Ok, entendi. Mas quem tem uma necessidade absurda de dominância pelo pavor de ser objeto e ser abandonado geralmente é uma pessoa que quer dominar sempre nas relações, não dando espaço pro outro nunca. Como que uma pessoa assim (que quer sempre ser dominante) consegue estabelecer vínculos? Acho que ela teria que tentar se curar ao menos um pouco pra poder dar o mínimo espaço pro outro... se não, como a relação se estabelece?
Siiimmm!!! Uma pessoa assim, geralmente não percebe o que está fazendo! Ela teria no mínimo q estar sofrendo com isso pra poder sentir q tem algo de errado! Acho que quem acaba se dando mal somos nós, que precisamos de lidar com eles! Queria muito um vídeo voltado pra nós, que lidamos com pessoas assim 😢
Manu, uma dúvida... Quem traços narcista está sempre no campo da dominância? Se sim, se uma pessoa se relacionar com narcista, ela nunca será amada? Né!
Quando eu fui pra 1 serie , no primeiro dia de aula ,eu agarei minha mae no portao de entrada e berrava ,igual um bezerro desmamado ,cheguei a arrebentar botoes da blusa dela ,uma professora veio encontra conosco pediu ela pra entrar junto comigo ,um mes antes ela sentou na mesa comigo para me ensinar escrever ,a maozinha dura e a boca questionadora : Ela embolou o papel gritando : esta menina nao tem geito ,vai ser burra ! O irmao dela e bonzinho !!! Lembro dele encolhido na cadeira ao lado com medo do descontrole dela ,E ela continuou : vai pra sala dos atrasados ,la tem uma palmatoria pegou minha mao explicou aos berros a professor vai bater ate sair sangue , depois da cena do primeiro dia de aula confirmou pra todos os parentes : Precisava ver a cena que esta menina fez,o menina terrivel Deus me livre ,aos oito anos ,em uma epoca que criança apanhava por qualquer coisa ,confessei a ela ,com voz chorosa ,que eu nao conseguia fazer nada na sala de aula que so ficava de cabeca abaixada por cima do caderno ,e que nao queria brincar com as outras crianças ,ela falou: ( sem demostracao de carinho) vou te levar no medico ,me levou em um medico de posto ,lembro do homem gordo atras da mesa ,dizendo apos um exame de fezes ,Ela nao tem vermes ,esta menina e preguiçosa ! Ela voltou o caminho todo dizendo que se nao estudasse ,agora era so coro,Ela nunca foi em uma reuniao ! Voce disse: que ouve algum cuidado se nao eu morreria ,nao voce disse amor , que amor e este ???
Nossa minha cabeça bugou! Eu entendi o que devia entender de cada entendimento por si só. Mas quando tentei entender a correlação de um com o outro, juro que fiquei, tipo assim; ãhhh, o que tem a ver a Dilma, com a dominância e o Bolsonazi e o meu eu? Mas depois despluguei uma coisa da outra, aí acho que entendi. Sintetizando: Aquele que acha que domina, pode estar sendo dominado ou manipulado pelo dominado, o que no final é um reflexo doentio dos dois que se encontram pervertidos dentro de seus próprios "eus". Seria uma espécie de SÍNDROME DE ESTOCOLMO?!
Não, amiga. Se deixar ser cuidado é mostrar suas vulnerabilidades e falhas, sem temer o ambandono do outro. Compartilhar suas dores, medos etc. Sobre "aceitar serviço mal-feito" - se é favor, cavalo dado não se olha os dentes, né! kkkk O que vale é a atitude ❤
"Se eu não posso ser menor, eu não posso reconhecer minhas fragilidades, minhas dores e deixar o outro cuidar de mim de vez em quando." Que demais isso!!!!
Como diz o Emanuel … esse foi o vídeo mais importante desse canal.
Todos perdemos porque entendemos que estamos competindo ao invés de cooperar pra um bem maior
A necessidade louca de dominância acabou se destruir um "vínculo" meu. Cansei de tentar lidar com alguém que quer "ganhar sempre." Como diz um amigo meu: o interessante no jogo do amor é o empate. Ganhar significa a derrota do outro e quando a gente gosta não é isso que a gente quer. Obrigada pelo conteúdo, Manu 🖤
Cara, essa frase da Dilma é de uma profundidade extrema. E reflete muito os nossos tempos. Aliás, tem várias frases dela que a mídia e oposição distorceram a interpretação (isso quando eles dizem ter uma). Mas enfim, sem querer defender nem demonizar ninguém, ela lançou frases célebres para bons entendedores.
As pessoas tendem a ridicularizar os sábios e exaltar os tolos, porque reconhecem a si mesmo no espelho.
Concordo plenamente
Concordo, Cristiane
@@marapomarico9215 finalmente alguém que pensa exatamente o que eu sempre disse sobre ela!
O Brasil acabou quando não entendeu Dilma.
Manu, faz uma postagem sobre livros que a gente precisa ler para melhorar a compreensão desses temas que tu aborda. Por favor.
Please
Pelo amor de Deus e em sequência por favor kkkkkkkkk
"Como se tornar Emanuel Aragão - vol. I" kkkkk
@@carlozfilho hahahaha boa.
Sim Manu....faça a lista....por favor!!
Dilma Vana Roussef (presente!): psicanalista...? Gostei.
Instigante à reflexão, como de costume. Deus abençoe-te muito, caro senhor Aragão.
Excelente sábado a todos(as).
Não sei muito bem onde se encaixa, mas eu penso que quando se desenvolve uma individualidade muuuuito rígida fica difícil de estabelecer qualquer vínculo de vulnerabilidade pra qql um, não só em relacionamentos amorosos.
Caraaaaaamba! Vc destravou tantas prisões em mim com esta palestra didática e brilhante... Gratidão infinita, mano de luz! Sinta-se muito amado com minha gratidão 🙏🏼🌞💚🌎
Nada melhor do que a idade e experiencia para entendermos a real necessidade do vinculo.
"Sempre que vc consegue o que quer , vc não quer mais o que vc consegue"... essa frase resume minha vida...se quiser e puder fala mais sobre isso Manu...obri!!
Misericórdia Manu, aqui na Irlanda ainda é muito cedo e já levei um tapão desse na cara logo ao acordar (obrigado? 😬 - obrigado ☺️)
Tenho uma falta de atenção tão grande que tenho que voltar o vídeo do Emanuel umas três vezes para entender bem.
Ótimo vídeo, sempre trazendo muitas reflexões esclarecedoras. O desamparo humano traz uma sensação coletiva de desespero e uma ilusão de que haveria uma espécie de herói para nos salvar de tantos problemas. Muitos políticos exploram esse desamparo com inúmeras promessas falsas, jogando com o lado emocional das pessoas. O que acontece na prática é o surgimento de outras situações problemáticas em diferentes contextos. Infelizmente não existe salvador da pátria. Ninguém consegue resolver vários problemas sociais complexos de tantos séculos, muito menos em mandatos de quatro anos. É um trabalho super difícil para vários séculos de muitas gerações. A noção de dominância também é temporária e complicada, sobretudo no mundo atual, onde tudo passa muito rápido, com grande instabilidade. Talvez a própria dominância seja também uma ilusão passageira. Jogos de poder são jogos emocionais de ilusões e de aparências, do mesmo modo que várias coisas no mundo, com vários detalhes que não sabemos ou vemos.
Seu cabelo cresceu! Tá lindo!
Ahhh, agora sim com a explicação do Manu estou entendendo a dinâmica de um relacionamento que tive: era endeusada por ser segura, equilibrada racional e outras características que ele não era/estava. Após anos de manipulação e lavagem cerebral comecei a mudar, ceder e a ser o que ele cobrava/esperava de mim, me 'transformei' no que ele queria, ou seja, me igualei a ele, daí a casa caiu, ele perdeu o interesse e simplesmente se desapaixonou, hahahaha! Não era necessidade de vínculo, era necessidade de dominação.
Maravilha de assunto. Trouxe descobertas de mim mesma. Mas vou ter que assistir mais umas 10 vezes. 😁
rsrsrs tenho a mesma impressão.
Eu entendo que você sempre pode voltar pra si mesmo, então não estará jamais em desamparo. E se nesse voltar para si mesmo, tiver alguém pra cuidar da gente, melhor ainda
Kierkgaard?
@@humbertosouza9013 Não sei. Sou leiga.
E como a gente lida com uma pessoa que quer exercer a dominância? Some? Bloqueia em tudo? Porque eu mesma não vou mais atrás - afinal, ele não aceita ser objeto do meu amor e se mantém distante e acima de mim o tempo todo. De tempos em tempos ele volta. Voltou agora, mostrando uma vulnerabilidade (o pai dele faleceu) No momento em q me disponho a cuidá-lo, ele se afasta de novo - afinal, estar na posição de ser cuidado é insuportável pra ele. Existe algum comportamento que possamos ter que os faça "perder q graça" Em tentar nos dominar? Mostrar pra eles q o vículo aqui tá seguro, independente das merdas e afastamentamentos q eles façam, poderia talvez ser insuportável pra eles, eles verem q o jogo não funciona, o objeto perder a graça e eles sumirem? Enfim, existe antídoto pra Dominância?
É bom mesmo esse vídeo, porque comentei o último vídeo e várias pessoas quiseram se impor ao meus comentários e meu feliz estado emocional. Queriam me forçar a estar num desamparo, se eu realmente não me sinto mais assim.
pausa pra respirar e dizer: que vídeo perfeitoooo
Nossa, voce desenrolou muitos carretéis de caraminhola da minha cabeça.
Esse vídeo nomeou uma série de angústias que acabei de tentar endereçar na análise. Agradeço. Sigo na pesquisa.
Nossa (usaria um palavra)! Um video tão curto e tão potente na possibilidade de auto-análise! Vou ver várias vezes.
Uau! Você demonstra com uma clareza solar as lógicas do meu comportamento.. socorro... hahahaha
Se não fosse por você, eu não teria condições de me relacionar. Obrigada, de verdade
Isso pode explicar pq queremos alguém e qd conseguimos com tempo já estamos em busca de outro, e se vive essa eterna insatisfação e estar sempre em busca? A saída seria trabalhar a segurança em ser amado por si mesmo? Mas como fica se temos a necessidade de se sentir amado, por um terceiro. Quebrando as cabeça aqui rs
@@cgtcgt65 obrigada 🙂
Te agradeço, Manu. Aprender para viver relações mais saudáveis!!!
Emanuel, vc é massa!!☀️☀️
É interessante essa questão da dominância e da vulnerabilidade. Para um borderline, o Outro poder ir embora a qualquer momento é garantia de desespero total, por isso a tentativa constante de dominância. Não por maldade, mas por desespero mesmo. Vou precisar assistir esse vídeo mais vezes.
Já vivi uma relação em que o desequilíbrio de ser apenas o sujeito me pegou, vivia armada e comecei a ficar emocionalmente distante, o vínculo foi se desfazendo mesmo. Não conseguia ser o Outro, mas uma parte de mim desejava ser. Era doloroso. Fica uma confusão mental quase insuportável.
Esclarecedor o vídeo.
P.S.: Era uma relação tóxica, eu sabia, achei na dominância uma forma de continuar. Mas não, só o término me salvou (e creio ter salvado o ex também). Sigamoos!
É difícil Emanuel as pessoas aceitarem a gente pelos nossos defeitos, as pessoas só querem as partes boas.
Se você não corresponde as expectativas vc automaticamente é abandonado, aquela coisa que existia no começo é como se fosse esquecida porque você errou 😢
Falou o que eu precisava ouvir e transformar!!!! 👏👏👏👏muito obrigada!!!🙏🙏🙏
Que incrível, adorei essa elaboração! Um dos melhores vídeos do canal.
gente, que homem bonito ❤
Tema complexo que me revelou várias coisas e me deu insghts. Veio na hora certa ! Obrigada Manu! Terei de assistir ao vídeo mais de uma vez.
Fiquei pensando aqui que tem aquele modelo que busque alguém para ser validado como você disse, daí pode ser rejeitado ou não e, caso consiga, ainda assim continuará nesse posição de ver o outro como superior. E isso promove outros desdobramentos…
E então esse é o vídeo mais importante do canal!! hehehe Obrigada por mais esse esclarecimento, Manu! Eu já vinha pensando sobre esse tema há bastante tempo e você, como sempre, conseguiu abordá-lo de forma muito didática! ❤
Também tentei entender melhor essa frase qdo a Dilma falou. Porq achei alguma lógica nessa fala, mas agora compreendi com mais profundidade que diz mais de afetos do que de política.
Como assim eu nunca tinha visto seus vídeo??? Amei!
Vc é um gênio. Gratidão
É ligeiro esse raciocínio...
Amei sua fala. Fluidez, clareza e domínio no conhecimento. Sugiro que você diminua a velocidade na fala. Acho que vai ser mais gostoso lhe ouvir (rsrs).
muito...muito bom.....
Que incrível esta análise!
Emanuel, adorei o vídeo.
Me vi aí!!!! Tá difícil pra mim, meu marido é totalmente dominante enquanto eu tenho
A necessidade de cuidar… ele não permite ser cuidado e eu sofro muito com isso 😢
😳😳Que loucuraaaa, sensacional
Olá, bom dia foi perfeito, bem compreensível . Obrigado
Este vídeo é o resumo da ópera dos transtornos de personalidade do Cluster B, especialmente sobre o narcisismo patológico. É isso. Puro isso.
E o Border seria o objeto sempre?
Fantástico!!!
Sensacional! Obrigado
Q vídeo, Emanuel!! caraca!! 😍😍😍😍😍
Manu você é um ótimo professor!
É um vídeo muito rico.
Muito obrigado!
A única frase que eu sei reetir nos últimos tempos é essa. Claro que temos chance de ter uma perda irreparável. Mas do jeito que as coisas estão, não importa quem ganhar ou perder, vai todo munso perder. 😪
a qualidade desse conteúdo meu deus 🙏🏻🙏🏻❤️
Muito bom 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Perfeito ❤
Para variar muito bom! Obrigada Emmanuel!! vou entrar no vídeo da auto-escrita para entender melhor sobre essa ciência
O vídeo mais importante do canal 😂, sério!🥰
Nossa comecei a entender depois de ver de novo algumas quem sabe se dá um início de poder viver essas situações de forma diferente
Bom sábado.🎧📱📚📖📝🤔😃👍🏾
Manu, sempre um querido. vídeo muito bom.
Ataque o problema e não a percepção do problema.
Manu, você é inacreditável ❤
Obrigada por este vídeo. Obrigada, obrigada!
Sensacional esse video! Obrigada por partilhar tanto.
bom diaaaaaaaaaa
Esse vídeo está sensacional. Obrigada por existir, Emanuel.
Excelente!!!!
Emanuel, eu queria muito compartilhar seus vídeos com amigos não brasileiros... Ter legendas em inglês, seria uma possibilidade futura pra nós? Seria ótimo! 🙏🏼✨
Oii Samantha! Pra mim aparece a opção de legenda em inglês, talvez peça pros seus amigos conferirem se no deles aparece. Eu também vou compartilhar com uma amiga que fala inglês 😊
Outro vídeo incrível ♥️ Obrigada Manu!!!
Um dos melhores vídeos do canal!! ❤️
Faz um resumo p entender
Fui bloqueada, essa semana, por um cara que em 1 mês (de pouquíssima convivência), me taxou como controladora. Entretanto, me recordo que no nosso segundo encontro, o próprio se declarou controlador. Admitiu não gostar que as coisas fujam de seu controle. Vai entender...
Ele viu q vc não seria um objeto dele tão fácil. E vendo isso, vazou. Pra vc, foi um livramento.
Perfeito o vídeo
O povo brasileiro está vivendo em um marasmo, dormindo acordado.
Não temos nenhum líder capaz de acordar esse povo, um líder capaz de conquistar 80% do eleitorado.
É triste ver uma eleição com tanta falta de opção. Sinceramente, já sou idoso com o pouco que me resta resolvido, mas tenho pena dos jovens e crianças e das gerações vindouras. Todo o poder emana do povo, mas que poder tem um povo medíocre, atrasado e fraco?
Sobre dominância e vinculo é a parte mais difícil de entender e de se fazer se amada e amar. Não consigo
Então quer dizer que se o outro se submeter ao meu domínio, eu perco a oportunidade de aumentar minha maestria de mim mesma?
Qual é o horário dessa live de sábado? Ainda tá acontecendo???
Ou seja, é característico dos homens estarem no campo da dominância, já que depois que tem a "posse" da pessoa tentam conquistar, sentem a necessidade de partir para novas conquistas ?!
Entre Lula e Bolsonaro a frase de Dilma nunca fez tanto sentido.
Qual frase?
Cara, eu já estou tentando """ Desarmar a Bomva Nuclear """" o Banco central, já esta sem referência , abraços ....
manu, eu tenho uma dúvida.
se há um desamparo por uma falta de vínculo na infância, uma ausência dos pais, uma “solução” seria o auto-acolhimento. mas ainda assim precisamos de um vínculo com o outro. então, me parece que eu teria que depender de um relacionamento pra satisfazer minhas necessidades, e no momento que não estou no relacionamento não estou satisfazendo nada. e o que poderia ser feito pra melhorar um vazio e um sentimento de solidão nessa falta de vínculo familiar e amoroso?
Vc pode depender do seu lado adulto para atender suas necessidades.
Fazer terapia. É uma espécie de vínculo onde suas falhas não serão julgadas.
O pior que na vida vai todo mundo perder mesmo, no final 😮
Eu acho essa frase da Dilma simples e genial.
Sábia e injustiçada presidenta Dilma Rousseff.
*presidanta
Emanuel, não ser dominante na relação, é ser dependente?
Não sou ele, mas vou me meter a responder 😂 - Não, não é ser dependente, tanto que ele mesmo falou que dominância não é garantia de não abandono - quem se encontra na posição de objeto pode ir embkra a qualquer momento, logo, ser objeto não nos torna dependentes. O saudável seria sermos sujeito-objeto, alternando esses papéis dentro do vículo. Mas pra quem joga o jogo da dominância ser objeto é insuportável, pois os coloca em posicão de vulnerabilidade (vulnerabilidade não é sinônimo de fraqueza ou dependência, mt pelo contrário)
Olá, Manu, vc diz que tem que se construir vínculos que não ocorram abandonos por causa das nossas inadequações. Ok, entendi. Mas quem tem uma necessidade absurda de dominância pelo pavor de ser objeto e ser abandonado geralmente é uma pessoa que quer dominar sempre nas relações, não dando espaço pro outro nunca. Como que uma pessoa assim (que quer sempre ser dominante) consegue estabelecer vínculos?
Acho que ela teria que tentar se curar ao menos um pouco pra poder dar o mínimo espaço pro outro... se não, como a relação se estabelece?
Siiimmm!!! Uma pessoa assim, geralmente não percebe o que está fazendo! Ela teria no mínimo q estar sofrendo com isso pra poder sentir q tem algo de errado! Acho que quem acaba se dando mal somos nós, que precisamos de lidar com eles! Queria muito um vídeo voltado pra nós, que lidamos com pessoas assim 😢
@@diannevocalcoach2964 eu também
Manu, uma dúvida...
Quem traços narcista está sempre no campo da dominância? Se sim, se uma pessoa se relacionar com narcista, ela nunca será amada? Né!
Quando eu fui pra 1 serie , no primeiro dia de aula ,eu agarei minha mae no portao de entrada e berrava ,igual um bezerro desmamado ,cheguei a arrebentar botoes da blusa dela ,uma professora veio encontra conosco pediu ela pra entrar junto comigo ,um mes antes ela sentou na mesa comigo para me ensinar escrever ,a maozinha dura e a boca questionadora : Ela embolou o papel gritando : esta menina nao tem geito ,vai ser burra ! O irmao dela e bonzinho !!! Lembro dele encolhido na cadeira ao lado com medo do descontrole dela ,E ela continuou : vai pra sala dos atrasados ,la tem uma palmatoria pegou minha mao explicou aos berros a professor vai bater ate sair sangue , depois da cena do primeiro dia de aula confirmou pra todos os parentes : Precisava ver a cena que esta menina fez,o menina terrivel Deus me livre ,aos oito anos ,em uma epoca que criança apanhava por qualquer coisa ,confessei a ela ,com voz chorosa ,que eu nao conseguia fazer nada na sala de aula que so ficava de cabeca abaixada por cima do caderno ,e que nao queria brincar com as outras crianças ,ela falou: ( sem demostracao de carinho) vou te levar no medico ,me levou em um medico de posto ,lembro do homem gordo atras da mesa ,dizendo apos um exame de fezes ,Ela nao tem vermes ,esta menina e preguiçosa ! Ela voltou o caminho todo dizendo que se nao estudasse ,agora era so coro,Ela nunca foi em uma reuniao ! Voce disse: que ouve algum cuidado se nao eu morreria ,nao voce disse amor , que amor e este ???
Kkkkkkkkk Dilmou 😂😂
Nossa minha cabeça bugou!
Eu entendi o que devia entender de cada entendimento por si só.
Mas quando tentei entender a correlação de um com o outro, juro que fiquei, tipo assim; ãhhh, o que tem a ver a Dilma, com a dominância e o Bolsonazi e o meu eu?
Mas depois despluguei uma coisa da outra, aí acho que entendi. Sintetizando:
Aquele que acha que domina, pode estar sendo dominado ou manipulado pelo dominado, o que no final é um reflexo doentio dos dois que se encontram pervertidos dentro de seus próprios "eus".
Seria uma espécie de SÍNDROME DE ESTOCOLMO?!
Queria saber sobre dominância sexual. Dominância na relação amorosa acho óbvio q é mo furada mesmo, coisa de gente shata.
Eu vendo a thumb 🤔🤨🤣🤣🤣🤣
♥♥♥♥♥♥
Em qual hormônio a dominância tá lastreada, Emanuel?
Busca - dopamina
Fuga - adrenalina
Luta - cortisol
Gozo - endorfina
Vínculo - oxitocina
Luto - serotonina
Dominância - ???
Vínculo e luto estão mediados por opioides. Fundamentalmente. Mu e kappa. Além de oxitocina. E dominância parece estar ligada à serotonina.
Cortisol aparece também na fuga. Assim como no apaixonamento.
@ massa! Então realmente eles não são simplesmente sinonimos para certos hormônios, mas são todo um sistema mesmo, né?
Valeu demais pela resposta!
Ou cria-se algo diferente. Ao menos com o passar do tempo.
Deixar ser cuidado=aceitar o que è feito para vc, ainda que intrinsicamente, vc considere mal feito, ou insuficiente?
De modo a fortalecer o vinculo afetivo ?
Não, amiga. Se deixar ser cuidado é mostrar suas vulnerabilidades e falhas, sem temer o ambandono do outro. Compartilhar suas dores, medos etc. Sobre "aceitar serviço mal-feito" - se é favor, cavalo dado não se olha os dentes, né! kkkk O que vale é a atitude ❤