Essa tua descrição de como funcionava a segurança nas comunidades, tb se aplicava aqui em Floripa camarada. Mas nos últimos anos, com a chegada de muitas facções de outros estados, o crescimento populacional da cidade e dentro das próprias favelas, pela precarização do trabalho, tudo isso mudou, e a violência interna aumentou significativamente. Vi muitos amigos e algumas amigas de infância apoiando Bolsonaro, cooptados por essa política do medo. Forte abraço mestre!
Os caras do governo de esquerda em vez de diminuir o poder frente aos militares na direita, um exemplo retirar o militarismo no bombeiros. O que fez? Colocou guardas municipais na força de segurança e distribuiu armas e deu poder pra participar em milícias. Eu sou bombeiro militar e seu os benefícios que temos no estado.
A desmilitarização seria muito melhor, mas nem usando o EUA como exemplo os caras abrem mão. Eu acho que os oficiais é mais pelo privilégio e talvez corrupção já para os praças é mais porque eles são doutrinados a acreditar que esse sistema do século XX que vive em reforma realmente é bom. Acredito que o número de suicídio cometido pelos PMs deveria ser levado em consideração se esse sistema realmente é bom para o praça.
Você está certíssimo, Jones. E para começar, deveríamos anotar os nomes de todos os deputados federais que se recusaram a votar pela manutenção da prisão do Chiquinho Brazão. Se investigar, vai achar!
O Jones cita o populismo policial como um dos agentes formadores de opinião geral sobre a segurança pública. Gostaria de sugerir o vídeo do Chavoso da USP, nele, ele elucida bem o tema, que por estarmos mais acostumados ao conteúdo digital, talvez tenhamos esquecido como eram esses programas. O nome do vídeo é “Jornalismo policial, porque você deveria parar de assistir”
Camarada qual a contradição da fala do Jones e a agência dos programas jornalísticos policialescos como reforços do senso comum de que bandido bom é bandido morto? O argumento é justamente disputar publicamente a questão da segurança, transferindo a solução para a perseguição das elites que coordenam essas organizações. E realmente é uma proposta sensacional! Mas é uma disputa que precisa de muita coragem para ser proposta. A escala de perseguição política até pra pautar isso na opinião pública possui um risco que definitivamente o PT nunca irá correr. Mas acho que é uma pauta que deveria ser abraçada por grupos políticos do nosso campo já organizados.
Caralho! Vi nesta semana um vídeo antigão do Jones falando de segurança pública aqui no canal. Ele nem era bombado, parecia tímido na frente da câmera! Até comentei que seria bacana abordar novamente o tema - pensando principalmente no quanto Jones cresceu intelectualmente nos últimos anos, seria ótimo um novo debate. Pô! sinergia revolucionária isso aqui, KKKKKKKK
Jones, nunca esqueça de estar alerta no que diz respeito ao perigo que sua vida corre, devido você ser um crítico potente do status quo. Tenha sempre em mente o perigo. Precisamos muito de você, camarada!
Fico feliz com sua defesa da tática populista, também acho ela muito importante e eficaz e dialoga bem com a realidade de crise. A não visão do populismo como algo moralmente malvado e tudo mais
Essa visão que se tem de como é tratada a gente pobre periférica e a gente rica é percebida pela experiência de cada um, ninguém inventa isso, é claro e evidente. Veja em Salvador, se a polícia vai em um bairro de gente rica para acabar com festa e som alto, trata de um jeito, e se for na favela, no tal paredão, já entra dando é tiro. Isso é visto na prática ninguém te fala, você vê.
Concordo que se tem que pegar os peixes grandes e com as demais estratégias por você mencionadas, no entanto me pergunto sinceramente e desculpe minha ignorância, quem e como se pode fazer isso? pois esses peixes grandes estão no topo da cadeia do poder, no judiciário, na política, na segurança, etc. Veja o caso de Marielle Franco, tantos anos sem resposta! A manutenção desse sistema é lucrativo pra esses canalhas. O conhecimento liberta, beleza, mas também entristece saber como anda nossas vidas, nossa realidade. Descobri você a pouco tempo por aqui e gosto muito do seu conteúdo, obrigada por sua disponibilidade.
não é ignorância sua se perguntar isso, camarada. acho que buscar respostas a esses questionamentos é necessário e essa contribuição do Jones deve ser lida à luz da luta. muitas experiências históricas nos mostraram que nenhum peixe é grande demais para o povo organizado. abraço
Muito legal o vídeo Jones. Pesquiso as greves de policiais militares aqui na UFPR. Mandei um salve no Instagram. Se quiser trocar uma ideia sobre segurança pública é so dar um toque lá camarada. Abraço
Em dezembro passado, um conhecido teve a casa invadida na madrugada, no agreste pernambucano, zona rural. Todo mundo ficou horrorizado por lá. As cidades interioranas tem cada vez mais favelas, gerando e abrigando alguns seres cruéis sem perspectiva de trabalho e acolhidos pelo tráfico.
Aqui na Baixada fluminense a direita domina justamente por causa disso, o povo aqui ta cansado de ficar refém na mão dos bandidos e vota em qualquer um que fale sobre o tema mesmo que de forma errada, e também justifica a vitória de Claudio Castro no primeiro turno.
Jones, pode dar uma força na campanha contra a PEC 45/2023? A emenda vai ser começar a ser votada e pode constitucionalizar a criminalização do porte de drogas, e isso vai dar um arcabouço muito sólido pra futuras políticas de ampliação da internação forçada em comunidades terapêuticas e do encarceramento.
Pra ser impecável tem que ter o contraditório, e El Salvador? que resolveu o problema só encarcerado todo mundo? Funciona e não tem essa de levar tempo, foi rápido. Uma solução rápida e eficaz de lá, contra uma solução lenta, desgastante e que não sabemos se será eficiente apresentada pelo Jones.
El salvador tem a maior população carcerária do mundo e uma população de 6.3 milhões de habitantes. Não tem nada de contraditório, você pegou a exceção pra corroborar o que já acredita. Assim fica fácil
@@MrScarz8 imagine o seguinte: a coreia do norte prende 90 mil pessoas em um mês, você também acharia legal ou autoritarismo só é legal quando é praticado dentro do espectro político que eu gosto?
o caminho é esse jones, concordo adorei a ideia. acho que qualquer medida dessa, se for tomada, colocaria tantos alvos nas costas de qualquer um que botasse em pratica qualquer uma dessas coisas. tanto no cenário local quanto internacional.
Ok, Jones. Mas, enquanto aos criminosos pobres, o que a gente faz? São eles que deixam os trabalhadores sob estado de tensão todos os dias no trajeto trabalho/casa. O povo quer solução pra ontem, por isso o discurso fácil é tão bem aceito. Não tem como pensar em alisar prum vagabundo que coloca uma faca na garganta de um parente seu por um celular.
Tem um argumento prático do abolicionismo penal que eu acho que tem potência de apoio populalr, que é: se eu tiver meu carro roubado, ao invés de prender quem roubou, o Estado tem o dever de me dar o valor do meu bem danificado ou perdido. O preso na cadeia custa X mensal, é o preço de um celular... O mal do punitivismo é prender sem devolver nada para a vítima, apenas abandona-la. Por exemplo o estupro, das mulheres que sofreram essa violência, quantas o Estado paga psicóloga e mais uma bolsa para se restruturar? Mas esse Estado é o primeiro a gastar grana (lucrar) com cadeia... E querendo ou não muitos do povo, mesmo sem leitura intelectual de criminologia ou ser de esquerda, vão preferir ter o direito de ser restituído no que perdeu, do que só prender e não receber nada.
O tema da segurança pública é mto controverso até na esquerda. Basta ver o vídeo q o Ian Neves lançou um mês atrás sobre o projeto de fim da saída temporária dos presos: lendo aquela seção de comentários, simplesmente parece q a maioria dos seguidores do canal comunista é formada por espectadores de programas policialescos. Basicamente a galera q se diz comunista (ou pelo menos de esquerda) defendendo a ideologia da defesa social, a dicotomia entre “cidadão de bem” e “band.ido” etc etc, tudo pra apoiar o projeto ridículo. Um absurdo como a ideologia liberal pega até quem se diz progressista
Disculpa no escribo portugues. Interesantes pensamientos pero no veo: 1) la reeducación de la policía. 2) Cómo transmitir que actuar fuera de la ley no trae beneficios? 3) Cumplir la pena en la cárcel y después? Continúa con el tema, x favor.
Não sei se concordo com o método, pois talvez uma abordagem muito mais politizada sobre a violência seja mais adequada, acho que nós devemos sim mostrar a relação do crime organizado com os métodos que o capital usa para se reproduzir, e também mostrar a relação que a desigualdade social tem na formação de crimes de baixa articulação, mas temo que essa estratégia se esgote rapidamente e não consiga explicar de forma coerente para a população qual é o método correto de enfrentar a violência no país. Vejo que mesmo com todas as contradições do debate dos fascistas sobre a violência, (e até de algumas figuras de esquerda) eles conseguem manter uma lógica que é visível no dia a dia da população, e também eles tem muitas oportunidades (graças ao senso comun) de aplicarem a sua lógica tosca, o que é algo que eu não vejo nesse plano apresentado.
Cara vai pra favelas over vc e inteligente mais que a gente mais por vai ouvir o povo só um pouco sim sim vc e fod mais talvez vc pôde ouvir só um pouco,e ele fala pra no meio claro política mais
um problema de viver o 'fim da historia' é que não existe perspectiva de melhoria, no máximo perspectiva de não degradação do sistema vigente. isso impede pela raiz qualquer relevancia progressista no nosso pais hoje e transfere a comoção social toda para atitudes reacionárias. como violencia policial e atitude anti-CLT por exemplo.
a criação de uma outra força armada independente e concorrente ao exército também poderia ser uma boa, uma força nacional pra cuidar das fronteiras e quebrar o monopólio das forças armadas
Só uma pergunta: Porque que em El Salvador "o tiro, porrada e bomba" funcionou ? Na verdade nem teve tanto tiro, só encarceramento em massa, e resolveu.
Camarada, com todo respeito, discordo da sua análise nesse ponto. Não duvido que essa estratégia seria "popular" entre as massas trabalhadoras, mas a questão é se isso daria o resultado político que vc espera. Quem estuda criminologia crítica sabe que essa estratégia já foi tentada pela esquerda no século passado, de focar em trazer para o ordenamento jurídico a criminalização de ilícitos tipicamente (ou exclusivamente) praticados pela elite. Qual foi o resultado? Não mudou a tendência de encarceramento focada no povo pobre e negro. Sua sugestão tende a produzir o mesmo efeito, pode até ser que se puna um ou outro "peixe grande", mas o foco ainda será a periferia. Sem contar que se um peixe grande cai, outro logo toma o lugar. É por isso mesmo que o marxismo não defende derrubar um capitalista ou outro, é preciso derrubar o sistema que os sustenta. A luta não é contra indivíduos, é contra estruturas. Sem isso, será um eterno "enxugar gelo". Apesar dessa discordância, sou um grande admirador do seu trabalho, e deixo aqui minha fraterna saudação a você, camarada Jones, que tanto contribui para o nosso movimento.
9:40 ESTOU COM A MÃE DE JONES E NÃO ABRO! Bandido não deve ter o direito de existir. E bandido, pra mim, é o assaltante, o homicida (alguns) e o estuprador.
Então se vc virar presidente vc vai resolver o problema da segurança pública por que vc vai pegar os chefão da máfia do Brasil? Kkkkk deu uma de Ciro Gomes agora heim.fala pra gente como vc vai fazer isso bb
Essa tua descrição de como funcionava a segurança nas comunidades, tb se aplicava aqui em Floripa camarada. Mas nos últimos anos, com a chegada de muitas facções de outros estados, o crescimento populacional da cidade e dentro das próprias favelas, pela precarização do trabalho, tudo isso mudou, e a violência interna aumentou significativamente. Vi muitos amigos e algumas amigas de infância apoiando Bolsonaro, cooptados por essa política do medo. Forte abraço mestre!
Os caras do governo de esquerda em vez de diminuir o poder frente aos militares na direita, um exemplo retirar o militarismo no bombeiros. O que fez? Colocou guardas municipais na força de segurança e distribuiu armas e deu poder pra participar em milícias. Eu sou bombeiro militar e seu os benefícios que temos no estado.
A desmilitarização seria muito melhor, mas nem usando o EUA como exemplo os caras abrem mão. Eu acho que os oficiais é mais pelo privilégio e talvez corrupção já para os praças é mais porque eles são doutrinados a acreditar que esse sistema do século XX que vive em reforma realmente é bom. Acredito que o número de suicídio cometido pelos PMs deveria ser levado em consideração se esse sistema realmente é bom para o praça.
Bombeiro e apoiando isso aqui é muito masoquismo , amigo.
@@Smke22Lmk??
obrigado jones manoel por existir. esse tipo de debate é tao necessario e tão escasso na esquerda. voce me inspira a estudar e acreditar na luta
Você está certíssimo, Jones.
E para começar, deveríamos anotar os nomes de todos os deputados federais que se recusaram a votar pela manutenção da prisão do Chiquinho Brazão.
Se investigar, vai achar!
@@fabriziomarangoni449Exatamente.
perfeito... a esquerda deveria redefinir a abordagem desse problema pra não ficarmos a reboque da extrema direita.
É reforçar constantemente a necessidade de se organizar politicamente para que possamos disputar essas pautas e espaços de debate público
O Jones cita o populismo policial como um dos agentes formadores de opinião geral sobre a segurança pública. Gostaria de sugerir o vídeo do Chavoso da USP, nele, ele elucida bem o tema, que por estarmos mais acostumados ao conteúdo digital, talvez tenhamos esquecido como eram esses programas. O nome do vídeo é “Jornalismo policial, porque você deveria parar de assistir”
Camarada qual a contradição da fala do Jones e a agência dos programas jornalísticos policialescos como reforços do senso comum de que bandido bom é bandido morto?
O argumento é justamente disputar publicamente a questão da segurança, transferindo a solução para a perseguição das elites que coordenam essas organizações.
E realmente é uma proposta sensacional!
Mas é uma disputa que precisa de muita coragem para ser proposta. A escala de perseguição política até pra pautar isso na opinião pública possui um risco que definitivamente o PT nunca irá correr.
Mas acho que é uma pauta que deveria ser abraçada por grupos políticos do nosso campo já organizados.
Parabéns pelo vídeo! 👏👏👏👏👏👏
Boa camarada! Lembra da história do helicóptero com meia tonelada de coca? Quem foi preso? O piloto.
Excelente vídeo, Jones. Além de reconhecer o problema, ainda propõe soluções baseadas na materialidade do povo brasileiro.
Acho que quem é preso entra numa facção por uma questão de proteção.
Caralho! Vi nesta semana um vídeo antigão do Jones falando de segurança pública aqui no canal. Ele nem era bombado, parecia tímido na frente da câmera! Até comentei que seria bacana abordar novamente o tema - pensando principalmente no quanto Jones cresceu intelectualmente nos últimos anos, seria ótimo um novo debate. Pô! sinergia revolucionária isso aqui, KKKKKKKK
Jones, nunca esqueça de estar alerta no que diz respeito ao perigo que sua vida corre, devido você ser um crítico potente do status quo. Tenha sempre em mente o perigo. Precisamos muito de você, camarada!
A dúvida acabou: queremos Jones Manoel para presidente e fim de papo!! 🇧🇷
Jones, gigante.
Eee isso aeee 👏👏👏👏👏👏👏
Excelente análise! Genial como sempre!
Fico feliz com sua defesa da tática populista, também acho ela muito importante e eficaz e dialoga bem com a realidade de crise. A não visão do populismo como algo moralmente malvado e tudo mais
Ótimas colocações, Jones! É preciso debater essas questões e não fugir do tema.
Jones, o debate qu você propoem é smpre muito frutífero e assertivo
Incrível demais 😊😊😊 amei seu ponto de vista 😊😊
Saravá camarada Jones! 🤘🏽
Aulas
Essa visão que se tem de como é tratada a gente pobre periférica e a gente rica é percebida pela experiência de cada um, ninguém inventa isso, é claro e evidente. Veja em Salvador, se a polícia vai em um bairro de gente rica para acabar com festa e som alto, trata de um jeito, e se for na favela, no tal paredão, já entra dando é tiro. Isso é visto na prática ninguém te fala, você vê.
Conteúdo excelente
🎉🎉🎉 é issoooo
Vamos pra cima
Concordo que se tem que pegar os peixes grandes e com as demais estratégias por você mencionadas, no entanto me pergunto sinceramente e desculpe minha ignorância, quem e como se pode fazer isso? pois esses peixes grandes estão no topo da cadeia do poder, no judiciário, na política, na segurança, etc. Veja o caso de Marielle Franco, tantos anos sem resposta! A manutenção desse sistema é lucrativo pra esses canalhas. O conhecimento liberta, beleza, mas também entristece saber como anda nossas vidas, nossa realidade. Descobri você a pouco tempo por aqui e gosto muito do seu conteúdo, obrigada por sua disponibilidade.
não é ignorância sua se perguntar isso, camarada. acho que buscar respostas a esses questionamentos é necessário e essa contribuição do Jones deve ser lida à luz da luta. muitas experiências históricas nos mostraram que nenhum peixe é grande demais para o povo organizado. abraço
Muito bom Jones
Valeu!
Muito bom!!
👏👏👏
De a ordem camarada Jones
Engaja y engaja ❤
Muito legal o vídeo Jones. Pesquiso as greves de policiais militares aqui na UFPR. Mandei um salve no Instagram. Se quiser trocar uma ideia sobre segurança pública é so dar um toque lá camarada. Abraço
Boa noite,camaradas!
Porra esse vídeo foi muito esclarecedor. Muito bom mesmo!
Em dezembro passado, um conhecido teve a casa invadida na madrugada, no agreste pernambucano, zona rural. Todo mundo ficou horrorizado por lá. As cidades interioranas tem cada vez mais favelas, gerando e abrigando alguns seres cruéis sem perspectiva de trabalho e acolhidos pelo tráfico.
Otima refleçao
Engajamento, camaradas ✊🏽⚧☭
Vídeo incrível!
Aqui na Baixada fluminense a direita domina justamente por causa disso, o povo aqui ta cansado de ficar refém na mão dos bandidos e vota em qualquer um que fale sobre o tema mesmo que de forma errada, e também justifica a vitória de Claudio Castro no primeiro turno.
o vídeo está em 1,5x? estou achando Jones um pouco acelerado!
mais um ótimo vídeo independente disso!
Tive a mesma impressão! Até os movimentos dele e da bandeira atrás tão estranhamente rápidos
Jones, pode dar uma força na campanha contra a PEC 45/2023? A emenda vai ser começar a ser votada e pode constitucionalizar a criminalização do porte de drogas, e isso vai dar um arcabouço muito sólido pra futuras políticas de ampliação da internação forçada em comunidades terapêuticas e do encarceramento.
Contra a PEC 45/2023
👍👍👍
Argumentação impecável, camarada!!!
Pra ser impecável tem que ter o contraditório, e El Salvador? que resolveu o problema só encarcerado todo mundo? Funciona e não tem essa de levar tempo, foi rápido. Uma solução rápida e eficaz de lá, contra uma solução lenta, desgastante e que não sabemos se será eficiente apresentada pelo Jones.
El salvador tem a maior população carcerária do mundo e uma população de 6.3 milhões de habitantes. Não tem nada de contraditório, você pegou a exceção pra corroborar o que já acredita. Assim fica fácil
@@MrScarz8 imagine o seguinte: a coreia do norte prende 90 mil pessoas em um mês, você também acharia legal ou autoritarismo só é legal quando é praticado dentro do espectro político que eu gosto?
o caminho é esse jones, concordo adorei a ideia. acho que qualquer medida dessa, se for tomada, colocaria tantos alvos nas costas de qualquer um que botasse em pratica qualquer uma dessas coisas. tanto no cenário local quanto internacional.
Brabo demais
Ok, Jones. Mas, enquanto aos criminosos pobres, o que a gente faz? São eles que deixam os trabalhadores sob estado de tensão todos os dias no trajeto trabalho/casa.
O povo quer solução pra ontem, por isso o discurso fácil é tão bem aceito. Não tem como pensar em alisar prum vagabundo que coloca uma faca na garganta de um parente seu por um celular.
Senti falta do pleno emprego e melhorias das condições da vida da classe trabalhadora, citado em um vídeo do Ian neves
Tem um argumento prático do abolicionismo penal que eu acho que tem potência de apoio populalr, que é: se eu tiver meu carro roubado, ao invés de prender quem roubou, o Estado tem o dever de me dar o valor do meu bem danificado ou perdido. O preso na cadeia custa X mensal, é o preço de um celular... O mal do punitivismo é prender sem devolver nada para a vítima, apenas abandona-la. Por exemplo o estupro, das mulheres que sofreram essa violência, quantas o Estado paga psicóloga e mais uma bolsa para se restruturar? Mas esse Estado é o primeiro a gastar grana (lucrar) com cadeia... E querendo ou não muitos do povo, mesmo sem leitura intelectual de criminologia ou ser de esquerda, vão preferir ter o direito de ser restituído no que perdeu, do que só prender e não receber nada.
Up up up
✊✊✊
Prezado camarada Jones. Bom dia! seguinte... fale sobre o remessa conforme (por favor!)
Importante frisar o processo de evangelização das polícias
UP
👏👏👏👏👏👏👏👏👏🦊🦊🦊🦊🦊
Este ano mais de 2 mil policiais vão ingressar na PMPE. Alguém já procurou saber quem serão os instrutores desses novos policiais? A dica está dada.
O tema da segurança pública é mto controverso até na esquerda. Basta ver o vídeo q o Ian Neves lançou um mês atrás sobre o projeto de fim da saída temporária dos presos: lendo aquela seção de comentários, simplesmente parece q a maioria dos seguidores do canal comunista é formada por espectadores de programas policialescos. Basicamente a galera q se diz comunista (ou pelo menos de esquerda) defendendo a ideologia da defesa social, a dicotomia entre “cidadão de bem” e “band.ido” etc etc, tudo pra apoiar o projeto ridículo. Um absurdo como a ideologia liberal pega até quem se diz progressista
não resolve o problema olha os yankes ai maior população carceraria pena de morte e os caraios e a criminalidade só aumenta@@kasaamarela4268
Com teto de gastos não tem combate a violência
Não acabou...tem que acabar
sinistro jones. grande analise. e pratica.
Segurança pública
Note!!! 109!!!
Disculpa no escribo portugues. Interesantes pensamientos pero no veo:
1) la reeducación de la policía.
2) Cómo transmitir que actuar fuera de la ley no trae beneficios?
3) Cumplir la pena en la cárcel y después?
Continúa con el tema, x favor.
Não sei se concordo com o método, pois talvez uma abordagem muito mais politizada sobre a violência seja mais adequada, acho que nós devemos sim mostrar a relação do crime organizado com os métodos que o capital usa para se reproduzir, e também mostrar a relação que a desigualdade social tem na formação de crimes de baixa articulação, mas temo que essa estratégia se esgote rapidamente e não consiga explicar de forma coerente para a população qual é o método correto de enfrentar a violência no país. Vejo que mesmo com todas as contradições do debate dos fascistas sobre a violência, (e até de algumas figuras de esquerda) eles conseguem manter uma lógica que é visível no dia a dia da população, e também eles tem muitas oportunidades (graças ao senso comun) de aplicarem a sua lógica tosca, o que é algo que eu não vejo nesse plano apresentado.
Cara vai pra favelas over vc e inteligente mais que a gente mais por vai ouvir o povo só um pouco sim sim vc e fod mais talvez vc pôde ouvir só um pouco,e ele fala pra no meio claro política mais
um problema de viver o 'fim da historia' é que não existe perspectiva de melhoria, no máximo perspectiva de não degradação do sistema vigente. isso impede pela raiz qualquer relevancia progressista no nosso pais hoje e transfere a comoção social toda para atitudes reacionárias. como violencia policial e atitude anti-CLT por exemplo.
eu tava pensando nisso hj
Jones quero ver seu react ao Ciro na jovem pan
Desculpa mais entre as esquerdas radical ou mais esquerda liberal ele e o melhor 👏👏
a criação de uma outra força armada independente e concorrente ao exército também poderia ser uma boa, uma força nacional pra cuidar das fronteiras e quebrar o monopólio das forças armadas
Muito bom, camarada. Só não acelere o vídeo não... não dá tempo da cabeça entender...
Poq ele CONHECE os pensamentos das favelas e fala como o povo que claro mais bonito mais não esquece com a firmeza que tem que fala
Vocês estão acelerando os vídeos? Os últimos estão meio estranhos...
A falta que faz uma Revolução...
Só uma pergunta: Porque que em El Salvador "o tiro, porrada e bomba" funcionou ?
Na verdade nem teve tanto tiro, só encarceramento em massa, e resolveu.
Up
Qual é a publi que vem logo após o vídeo - Brasil Paralelo - gozação do TH-cam
Isso devia ser interesse da galera da esquerda, direita , de cima e de baixo..
Mas Infelizmente a esquerda só sabe piorar esse assunto.
Camarada, com todo respeito, discordo da sua análise nesse ponto. Não duvido que essa estratégia seria "popular" entre as massas trabalhadoras, mas a questão é se isso daria o resultado político que vc espera. Quem estuda criminologia crítica sabe que essa estratégia já foi tentada pela esquerda no século passado, de focar em trazer para o ordenamento jurídico a criminalização de ilícitos tipicamente (ou exclusivamente) praticados pela elite. Qual foi o resultado? Não mudou a tendência de encarceramento focada no povo pobre e negro. Sua sugestão tende a produzir o mesmo efeito, pode até ser que se puna um ou outro "peixe grande", mas o foco ainda será a periferia. Sem contar que se um peixe grande cai, outro logo toma o lugar. É por isso mesmo que o marxismo não defende derrubar um capitalista ou outro, é preciso derrubar o sistema que os sustenta. A luta não é contra indivíduos, é contra estruturas. Sem isso, será um eterno "enxugar gelo".
Apesar dessa discordância, sou um grande admirador do seu trabalho, e deixo aqui minha fraterna saudação a você, camarada Jones, que tanto contribui para o nosso movimento.
Deveríamos demolir todas as prisões e construir escolas nos seus lugares😢 #Desencarceramentogeraljá!⚒🇨🇳🇵🇸🌈
Ou você é burro ou é canalha. Assista o vídeo antes de comentar.
Tem gente ruim nesse mundo. Essa coisa esquerdista de achar que tudo é social é um erro.
Nem na China, onde tá dando certo o socialismo, existe ''desencarcerar todo mundo''.
E os psicopatas/serial killers❓
mano, você precisa ser o candidato em 2026
O Nordeste está dominado pelas facções a solução é a direita 😢
upupupup
Jones, uma dica: compre logo um ar condicionado, macho. Ligeiro...rsrsrsrsrs
mais fácil uma vaca rosa voar do que fazerem isso
Depende do que você considera não dar certo, no caso da Bahia. A violência aumentou, mas o PT ganha uma eleição atrás da outra.
nova prioridade?
Mais não e branco e não ficou fortalecendo os branco da esquerda quis ter voz 😒
Jones esse vídeo foi bem perigoso pra ti fazer, é por isso que as pessoas morrem
Engaja
9:40 ESTOU COM A MÃE DE JONES E NÃO ABRO! Bandido não deve ter o direito de existir. E bandido, pra mim, é o assaltante, o homicida (alguns) e o estuprador.
Comenta sobre a solução adotada pelo Bukele, q aparentemente resolveu o problema da violência de gangues em El Salvador
Falta pra ladrão ter consciência de classe, parar de roubar trabalhador fodido explorado...
Contraponto: El Salvador
Então se vc virar presidente vc vai resolver o problema da segurança pública por que vc vai pegar os chefão da máfia do Brasil? Kkkkk deu uma de Ciro Gomes agora heim.fala pra gente como vc vai fazer isso bb
"A NOVA prioridade". Kkkkkkk. Você é um moleque inocente mesmo viu.
👏👏👏
👏👏👏👏