Independente dos detalhes de produção do álbum (duração, disco duplo, etc), é bom ver o Metallica com todo o gás de novo. Pra mim, eles são um exemplo de profissionalismo e dedicação aos fãs.
Gostei bastante do álbum, concordo com vc que é um álbum muito longo não precisava disso, 40 minutos era o suficiente pro álbum ficar perfeito, mas realmente é o melhor trabalho deles desde o Black Álbum, minha nota pro álbum é 8,os caras estão de volta |m|
Na verdade esse é um cd triplo, dois cds novos e o terceiro é um ao vivo do metallica com varias faixas novas e antigas em um show. Um ótimo trabalho, nada de ruim para reclamar. Orgulho, paixão e gloria isso é Metallica
Os fãs do Metallica nunca estão satisfeito com nada, HAHAHAHAHAHA. Gostei do disco, bem melhor que o último. Agora é esperar o próximo daqui uns 150 anos. HAHAHAHAHAHAHA
esse disco me conquistou no primeiro single, e é sensacional eles terem lançado um clipe pra cada musica! esse com certeza vai entrar na minha coleção de cds.
Muito legal a resenha. Eu concordo plenamente contigo no que se refere às "gorduras" em álbuns duplos. Tem que ter um motivo muito importante para um disco ser duplo. Ou ser uma ópera rock (Tommy) / ópera MpB (Ópera do Malandro) ou quando os caras tem um surto de inspiração e surge uma tonelada de canções (White Album). Eu também ouço discos e não faixas isoladas. O troço tem que ser muito bom para me fazer ficar sentado ouvindo por uma hora e meia. Falando em concisão: já que mencionei o "branco" dos Beatles, "Happiness is Warm Gun" é um exemplo de concisão. Uma suíte de 3 minutos (nesses humildes 3 min. tudo acontece). Gosto disso: muitas ideias numa mesma faixa. Era o que o Queen fazia também. Uma música boa do Queen tem ideias suficientes para o U2 gravar um disco inteiro, hehehe Mas falando do disco do Metallica: preciso de mais uma audição. Teus comentários aguçaram minha vontade de ouvir novamente. Na minha primeira audição gostei, mas achei cansativo (indo ao encontro do que tu falaste) em certos momentos. Complicado esse lance de bandas ficarem muito tempo sem lançar discos: quando chega a bolacha, o cara tá cheio de expectativa. Acaba quase sempre se frustrando. Isso aconteceu com o Guns (Chinese Democracy), só à guisa de exemplo. Fiquei 14 anos esperando o disco e quando chegou... é... é bom, mas eu esperava mais. Talvez o Chinese seja tão razoável quanto o Ilusion I. Eu é que errei esperando muito da banda (digo, Axl). Pelas minhas contas o próximo disco do Guns sai lá por 2022. Até lá (se eu estiver vivo) não vou colocar tanta expectativa. Voltando novamente ao Metallica: talvez o erro seja nosso de esperar muita coisa dos caras. É um disco honesto. Quiçá muito bom se compararmos ao que anda sendo feito no cenário raquítico. Jesus fez os milagres dele e vazou. Não vai fazer novamente porque uma galera quer ver novamente os milagres ou não estava prestando atenção na primeira vez. Metallica já fez seus milagres: Master of Puppets, Ride, Kill... A galera tava com saudade do programa. Por isso as brincadeiras. Continua firme aí Luiz!
Faz um vídeo sobre o novo do Avenged Sevenfold.. The Stage ! na minha opinião é um album ótimo e mostrou uma nova fase da banda.. uma fase mais madura da banda.. com Brooks Wackerman na bateria. Seria legal.
acho o melhor trabalho do metallica desde o black album, mas poderia ficar só no cd 1. se ficasse só no cd1 seria 8,7, mas com o cd 2 vai pra 7,5. mas gostei muito!! cd 1 bombando na orelha!!!
Simplesmente foda!! o folêgo q estamos precisando agora, rock cru, sem ideias mirabolantes, experimentalismos desnecessários. É a velha receita do rock muito bem executada! parabéns ao Metallica!
Eu curti esse novo disco deles, na minha opinião foi o melhor trabalho deles depois do Black Album, pra mim o disco começo bem, fica cansativo no meio e melhora no final :)
Porra, eu curto varias musicas do Load, Reload e St Anger... Mas o Death Magnetic é mt foda, Cyanide, all nightmare long, broken beat and scarred, the day that never comes, O DM É FODA
Realmente o Metallica fez um baita trabalho nesse disco. Luiz seria bacana você fazer um vídeo falando sobre o The Early Years do Pink Floyd, quase ninguém falou sobre essa coletânea aqui no Brasil, e seria bom um sobre o Blue & Lonesome do Rolling Stones.
@@HoradoSomOficial Eu não diria que são péssimos, com excessão de St. Anger... Load e Reload eram interessantes em algumas faixas, mas não tinham impacto nenhum, agora o Death Magnetic já era melhorzinho, mas a produção limpa demais.
eu particularmente gostei bastante do disco, principalmente do ritmo da bateria e guitarra e baixo, andamento perfeito em quase todas as faixas, no disco deveria vir um adesivo escrito, play it loud, é um dos discos que vc não consegue absorver e curtir se ouvi lo em volume normal, tem que ser perto do máximo, para ouvir todos os timbres e detalhes, sentir o pedal batendo no bumbo, foda demais, é o lançamento do ano de 2016 na minha opinião. e lars e companhia, foram muito inteligentes em lançar um vídeo clip para cada faixa, além de ganharem monetização do youtube, ainda conseguem descobrir pelos views antecipadamente qual faixa tá agradando mais os fãs para incluí las no show e varias já passaram de um milhão de visualizações, mesmo o album sendo lançado recentemente,fora combater a pirataria,já que estão gratuitas no canal deles, os caras são uma maquina de fazer dinheiro, sensacional.
Luiz curti muito esse disco, uma coisa q não faço de início é comparar disco recente de uma banda, com suas obras primas, se não acabo me influenciando e talvez não aprecie como se deve, enfim, já dei nota alta para o disco só pelo fato dos "véios" mandarem algumas porradas como se estivessem começando, e na minha opinião o rock esse ano voltou aos bons tempos em que valiam ir nas lojas de disco. abraço!!!!
Mas o lance é comparar. Bowie, por exemplo, lançou em 2016 o que, para muitos, é o melhor disco dele... pq outros artistas não podem fazer o mesmo? Eu sempre tenho esperanças.... :)
Você falou a 1ª Lei para se vai conhecer e comentar o trabalho de um artista que é escutar o disco inteiro sem pular uma música ( por mais sacrificante que possa ser ). Tem gente que dá esses pulinhos quando cai ouvir um disco pra depois falar que ela é coisa de coletânea.
Minha opinião sobre o disco é que ele é bonzinho, apenas, posso ouvir qualquer música isolada sem nenhum problema, algumas até gosto muito, mas creio que não voltarei a ouvir ele inteiro novamente. Gostei muito da primeira música e da homenagem pro Lemmy.
Bom disco . Análise precisa Luiz , parabéns . Três músicas se destacam , a faixa título , spit out the bone e atlas raise!! Que é um petardo com riffs q lembram halllowed be thy name do iron !!
Gostei muito do novo trabalho do Metallica, além das boas músicas Hardwired, Atlas, Rise! e Spit Out The Bone, mas vale muito a pena dar atenção a música Am I Savage? ela não é acelerada mas tem um peso muito bom de guitarra e baixo.
Eu gostei muito do disco, tá bem feito e de muito bom gosto. Eu esperava uma participação um pouco maior do Trujillo nas composições, mas acho que eu tava esperando demais. Também queria que o Lars tivesse saído um pouco do mais do mesmo na bateria, infelizmente ele tá precisando se renovar (apesar de que Now That We're Dead seja uma das melhores baterias que ele já compôs nessas últimas duas décadas), mas no geral tá tudo bem encaixado, tudo nos conformes. Gostei mais da segunda parte (ou segundo disco) do que do primeira parte, em especial das canções "Confusion", "Man UnKind", "Here Comes Revenge", "Am I Savage?" e "Spit Out The Bone". Enfim, foi um ótimo retorno, com ótimos videoclipes (eles capricharam bastante nos vídeos, vale a pena conferir), e tomara que o próximo disco venha logo! Outra coisa que não deveria demorar era uma Conversa de Botequim sobre a discografia do Metallica, só acho... huahauhua
Gostei muito do disco, para mim não está entre os melhores discos do Metallica mas é um bom disco. Gostei muito de Atlas rise, Moth into the flame, here comes revenge e Spit Out the bone.
excelente análise. De fato Halo on Fire é longa demais, mas gosto bastante do vocal dela. No fim das contas, apesar de ter músicas demais, o fato de ser duplo ajuda a começar direto pelo disco 2.
Boa Luíz, poxa, poderia ter umas 8/9 faixas numa boa. Here Comes Revenge, Am i Savage e Murder One são faixas que poderiam ter ficado de fora, mas discordo quanto a Halo on Fire, achei do cassete. Lords Of Summer poderia ter entrado na edição final. Enfim, como sempre, muito bom seus comentários, seu vídeo e sua resenha. Abraço.
Luiz, eu concordo com vc! O Metallica estava menos preguiçoso, assim como o Maiden em relação ao The Book of Souls. Coincidentemente as duas bandas resolveram tentar algo diferente :)
Cara achei o disco bom, não é o melhor trabalho dos caras, mas tem umas músicas muito dignas da história delas, faz tempo que não via o Lars tão inspirada, achei a melhor linha de bateria dele desde o ...and justice for all E valeu pelo vídeo, ainda bem que tu voltou luiz!!!
Eu particularmente amo o Death Magnetic. Mas acredito que o que pesa contra ele é o fato de não ter uma grande canção. Sim. O Metallica nos discos clássicos fazia algo espetacular que era compor músicas extremamente pesadas mas que ao mesmo tempo eram feitas para cantar com o fãs nos shows. Veja por exemplo a própria Master Of Puppets. Our porque não Creeping Death, Seek And Destroy, Blackened, Enter Sandman entre outras. Nisso o Harwired acertou mesmo sendo "menos pesado" que o Death Magnetic.
Eu gostei demais, apesar do segundo disco ser menos empolgante que o excelente primeiro. Tem vários fatores que fazem o Metallica não soar mais como antes e eu acho sinceramente que os fãs têm de saber viver com isso. "Hardwired..." é um ótimo disco, com certas gorduras, mas também com novos clássicos da banda. "Atlas, Rise!", "Moth Into Flame", "Hardwired" e "Spit Out The Bone" entram pro cânone de grandes canções dos caras. Pra mim, o melhor desde o disco preto e uma nota 8 robusta.
Olha é um disco como vc citou, momentos bons e algumas partes deveriam ter sido retiradas. Acho que Metallica precisa de um álbum novo pelos fãs. Eu comprei meu primeiro disco do Metallica em 1984 era importado e foi Ride e no entanto eles começaram a mudar padrão musical. Acho desnecessário um álbum sSr duplo em versão CD e acredito eu que banda realmente esteja tentando vender uma imagem da qual não são mais parte. Enfim parabéns pelo vídeo e canal.
eu gostei muito do disco, mas concordo que algumas faixas poderiam ser menores ou não estar no disco, mas no fim é um ótimo disco para ouvir. ótima análise.
1 ano e meio enrrolando pra ouvir esse album, pra pegar ontem pra escutar equanto ando de skate e achar animal e andar mega empolgado kkkkkkkk amei esse album (com destaque pra hardwired, moth into flame e spit out the bone)
Luiz você comentou do álbum Lulu, desde o lançamento foram vendidas 30.000 cópias, este, Hardwired...To Self Destruct, na semana de lançamento vendeu 291 mil cópias...
Eu concordo com você. Gostei do disco, mas achei grande demais. Podia ter oito ou nove músicas e cinquenta e poucos minutos (como os primeiros, aliás). Mas discordo quanto a que músicas deveriam ser cortadas. Na verdade, eu não sou muito fã de Now That We're Dead, mas gosto bastante daquele lance morde-assopra de Halo On Fire. Enfim, é uma questão de gosto. Acho que o disco é, sim, o melhor desde o Black Album, mas isso não quer dizer tanto assim. E olha que eu gosto de St. Anger e Death Magnetic (e do Lulu, mas esse aí é outra coisa).
Muito bom o disco. Gostei muito. Mas, de fato, concordo que algumas músicas justificaram a duração. Infelizmente (pela significância), a pior música é do álbum é Murder One. A melhor, com um pouco de sobra, é Spit... A hardwired é ótima como abertura; Atlas é sensacional e Moth é uma paulada. Eu já notei muita influência do Black sabbath na Dream no more, que ficou muito boa. Abraço
Eu achei que o CD1 é muito bom (não gostei muito da faixa 5) mas o CD2 achei fraquíssimo. Muito arrastado, parece que não sai do lugar, maçante. Exceto a última, claro, que é sensacional...Realmente, era melhor se o cd tivesse 8 músicas que nem era nos anos 80.
eu achei um muito bom esse album gostei de quase todas as faixas sou fã do metallica só acho que só entegrantes como kirk robert tem que participar mais do álbum mais adorei muito ..
As críticas que tenho lido variam entre regular a excelente, mas Hardwire, Atlas, Rise!, Moth in the Flame e Spit Out The Bone (as rápidas) são unanimidade. Na minha opinião clássicos imediatos! Esse 1/3 é o que representa o Metallica clássico - o resto puxa para um peso doom metal\sabáthico. Engraçado que Halo On Fire numa crítica foi colocada como ponto alto do disco! Essa é a mais melódica (a "balada") e aí acho que o James entrega o melhor vocal, puxando para um tipo de serenada sombria. Cada vez que escuto o álbum fica mais coeso e essa música se diferencia por trabalhar a harmonia do vocal para produzir passagens lindas e pesadas. Esse çance do formato não me pegou muito pois escutei no Spotify e ainda a versão deluxe que é fantástica. Faltou falar de uma das que mais gosto Here Comes Revenge e da que seria a 13° faixa se já não tivesse sido lançada como single em 2014: a fantástica Lords of Summer. Essa merece o status de clássica também, sendo a mais característica da fase do B.A, tanto que ganhou clipe também!
Não é o primeiro disco do Metallica sem composições do Kirk. No Kill 'Em All, ele não participa como compositor porque tinha acabado de entrar na banda.
Discos Duplos??? Hahahahahahahhaahha... Exagero??? Guns N' Roses manda lembranças... Use Your Illusion são dois álbuns duplos lançados simultaneamente. E são excelentes!!!
Adoro Álbum duplo é que eu espero do novo do Guns N'' Roses single duplo 25 músicas 📀13 faixas 📀12 faixas numa capa só JÁ QUE OS FÃS RECLAMA DE MÚSICAS NOVAS já lança logo um DUPLO
Quem fala mal de um disco desses não entende porra nenhuma de musica e quer pagar de saudosista ao extremo, eu me arrisco a dizer que esse foi o melhor trabalho dos caras até hoje.
Não ouvi ainda, mas fiquei pensando no pq de lançar um duplo com 77 minutos de duração? O The Astonishing do Dream Theater tem seu CD 1 com 80 minutos, então tire suas conclusões.... Por sinal fico imaginando o que vc e o Biofá diria de uma ópera rock futurista do Dream Theater com 130 minutos de duração. E terminando eu gostei desta nova edição no vídeo que fala sobre um lançamento, está mais analítico do que antes e melhor de compreender o disco. Abs
Na minha opinião, o segundo disco é melhor que o primeiro! Forte demais. Eu era fã xiita do Metallica, tinha a coleção em vinil só até o and justice for all.. Hoje eu acho o Load um puta álbum, pelo menos o disco 1 - digo mais, Load é melhor que o Black album! Abraço
gostei do disco... Não assim: gooooossssteeeeiiii... mas gostei. como você disse, é muito longo... o CD dois cansa um pouco, sei lá se por ansiedade que chegue logo a última faixa, o Spit out the bone, mas achei ele meio "linguiçoso". Mas é bom... um bom disco. Se fosse para comparar, o do Megadeth é mais enxuto, mais bacanudo.
Discografia do Metallica no conversa de botequim.
roberto rollsing Up!
Up
Independente dos detalhes de produção do álbum (duração, disco duplo, etc), é bom ver o Metallica com todo o gás de novo. Pra mim, eles são um exemplo de profissionalismo e dedicação aos fãs.
Gostei bastante do álbum, concordo com vc que é um álbum muito longo não precisava disso, 40 minutos era o suficiente pro álbum ficar perfeito, mas realmente é o melhor trabalho deles desde o Black Álbum, minha nota pro álbum é 8,os caras estão de volta |m|
Na verdade esse é um cd triplo, dois cds novos e o terceiro é um ao vivo do metallica com varias faixas novas e antigas em um show. Um ótimo trabalho, nada de ruim para reclamar. Orgulho, paixão e gloria isso é Metallica
baixei hoje esse álbum, não queria dar o braço a torcer mais ficou muito foda o cd do Metallica! parabéns Luiz, e obrigado pela volta do programa.
Spit out the bone é sinistra mesmo!
Os fãs do Metallica nunca estão satisfeito com nada, HAHAHAHAHAHA. Gostei do disco, bem melhor que o último. Agora é esperar o próximo daqui uns 150 anos. HAHAHAHAHAHAHA
Marcos Bischoff james ja falou q nao vai demorar pra lançar o prox disco, como foi este ultimo
Espero que 4 anos
Marcos Bischoff SE tiver né kkkk mas acho que eles ainda duram mt, não estão tão velhos...
esse disco me conquistou no primeiro single, e é sensacional eles terem lançado um clipe pra cada musica! esse com certeza vai entrar na minha coleção de cds.
Muito legal a resenha. Eu concordo plenamente contigo no que se refere às "gorduras" em álbuns duplos. Tem que ter um motivo muito importante para um disco ser duplo. Ou ser uma ópera rock (Tommy) / ópera MpB (Ópera do Malandro) ou quando os caras tem um surto de inspiração e surge uma tonelada de canções (White Album). Eu também ouço discos e não faixas isoladas. O troço tem que ser muito bom para me fazer ficar sentado ouvindo por uma hora e meia. Falando em concisão: já que mencionei o "branco" dos Beatles, "Happiness is Warm Gun" é um exemplo de concisão. Uma suíte de 3 minutos (nesses humildes 3 min. tudo acontece). Gosto disso: muitas ideias numa mesma faixa. Era o que o Queen fazia também. Uma música boa do Queen tem ideias suficientes para o U2 gravar um disco inteiro, hehehe
Mas falando do disco do Metallica: preciso de mais uma audição. Teus comentários aguçaram minha vontade de ouvir novamente. Na minha primeira audição gostei, mas achei cansativo (indo ao encontro do que tu falaste) em certos momentos.
Complicado esse lance de bandas ficarem muito tempo sem lançar discos: quando chega a bolacha, o cara tá cheio de expectativa. Acaba quase sempre se frustrando. Isso aconteceu com o Guns (Chinese Democracy), só à guisa de exemplo. Fiquei 14 anos esperando o disco e quando chegou... é... é bom, mas eu esperava mais. Talvez o Chinese seja tão razoável quanto o Ilusion I. Eu é que errei esperando muito da banda (digo, Axl). Pelas minhas contas o próximo disco do Guns sai lá por 2022. Até lá (se eu estiver vivo) não vou colocar tanta expectativa.
Voltando novamente ao Metallica: talvez o erro seja nosso de esperar muita coisa dos caras. É um disco honesto. Quiçá muito bom se compararmos ao que anda sendo feito no cenário raquítico. Jesus fez os milagres dele e vazou. Não vai fazer novamente porque uma galera quer ver novamente os milagres ou não estava prestando atenção na primeira vez. Metallica já fez seus milagres: Master of Puppets, Ride, Kill...
A galera tava com saudade do programa. Por isso as brincadeiras. Continua firme aí Luiz!
Rapaz eu gostei desse disco velho, eu ouvi todos os discos deles nesses dias, e comprei esse, e ache muito melhor que o Death Magnetic.
Faz um vídeo sobre o novo do Avenged Sevenfold.. The Stage ! na minha opinião é um album ótimo e mostrou uma nova fase da banda.. uma fase mais madura da banda.. com Brooks Wackerman na bateria. Seria legal.
acho o melhor trabalho do metallica desde o black album, mas poderia ficar só no cd 1. se ficasse só no cd1 seria 8,7, mas com o cd 2 vai pra 7,5. mas gostei muito!! cd 1 bombando na orelha!!!
Simplesmente foda!! o folêgo q estamos precisando agora, rock cru, sem ideias mirabolantes, experimentalismos desnecessários. É a velha receita do rock muito bem executada! parabéns ao Metallica!
Eu gostei, apesar de não ser um fã fervoroso, só gosto de alguns discos e algumas músicas da banda ao longo da carreira.
O disco é excelente,um dos melhores que o Metallica lançou desde o And Justice for All.
Eu curti esse novo disco deles, na minha opinião foi o melhor trabalho deles depois do Black Album, pra mim o disco começo bem, fica cansativo no meio e melhora no final :)
Porra, eu curto varias musicas do Load, Reload e St Anger... Mas o Death Magnetic é mt foda, Cyanide, all nightmare long, broken beat and scarred, the day that never comes, O DM É FODA
As letras têm conteúdo interessante.
Gostei do álbum, especialmente da canção Spit Out The Bone.
PS: A camiseta do Iron vestida pelo Luiz é fera.
Realmente o Metallica fez um baita trabalho nesse disco. Luiz seria bacana você fazer um vídeo falando sobre o The Early Years do Pink Floyd, quase ninguém falou sobre essa coletânea aqui no Brasil, e seria bom um sobre o Blue & Lonesome do Rolling Stones.
Gostei bastante, ótima surpresa em 2016
fazia muito tempo que o Metallica não lança algo tão bom como esse disco!!!
Já Entendemos Tiago se faz bom pq os anteriores são péssimos.
@@HoradoSomOficial Eu não diria que são péssimos, com excessão de St. Anger... Load e Reload eram interessantes em algumas faixas, mas não tinham impacto nenhum, agora o Death Magnetic já era melhorzinho, mas a produção limpa demais.
@@borun616 eu não creio que seja melhorzinho eu acredito no que ouço. Realmente não dá pra escutar nada depois de.Load.
Gostei muito desse disco, ao meu ver com certeza é o melhor do Metallica desde o Black Album.
eu particularmente gostei bastante do disco, principalmente do ritmo da bateria e guitarra e baixo, andamento perfeito em quase todas as faixas, no disco deveria vir um adesivo escrito, play it loud, é um dos discos que vc não consegue absorver e curtir se ouvi lo em volume normal, tem que ser perto do máximo, para ouvir todos os timbres e detalhes, sentir o pedal batendo no bumbo, foda demais, é o lançamento do ano de 2016 na minha opinião.
e lars e companhia, foram muito inteligentes em lançar um vídeo clip para cada faixa, além de ganharem monetização do youtube, ainda conseguem descobrir pelos views antecipadamente qual faixa tá agradando mais os fãs para incluí las no show e varias já passaram de um milhão de visualizações, mesmo o album sendo lançado recentemente,fora combater a pirataria,já que estão gratuitas no canal deles, os caras são uma maquina de fazer dinheiro, sensacional.
Luiz curti muito esse disco, uma coisa q não faço de início é comparar disco recente de uma banda, com suas obras primas, se não acabo me influenciando e talvez não aprecie como se deve, enfim, já dei nota alta para o disco só pelo fato dos "véios" mandarem algumas porradas como se estivessem começando, e na minha opinião o rock esse ano voltou aos bons tempos em que valiam ir nas lojas de disco. abraço!!!!
Mas o lance é comparar. Bowie, por exemplo, lançou em 2016 o que, para muitos, é o melhor disco dele... pq outros artistas não podem fazer o mesmo? Eu sempre tenho esperanças.... :)
Legal sua volta Luis, já tava com saudade do seu canal!
Não sou fã do Metallica, gosto de algumas músicas dos 4 primeiros álbuns, mas esse disco ta FODA!!! Me surpreendeu
precisa urgente falar da discografia dessa banda , ela é minha vida.
Você falou a 1ª Lei para se vai conhecer e comentar o trabalho de um artista que é escutar o disco inteiro sem pular uma música ( por mais sacrificante que possa ser ). Tem gente que dá esses pulinhos quando cai ouvir um disco pra depois falar que ela é coisa de coletânea.
Eu adorei o disco, trabalho muito bem feito, músicas que prendem a atenção
Minha opinião sobre o disco é que ele é bonzinho, apenas, posso ouvir qualquer música isolada sem nenhum problema, algumas até gosto muito, mas creio que não voltarei a ouvir ele inteiro novamente.
Gostei muito da primeira música e da homenagem pro Lemmy.
Felipe, a versão tripla é TOP! Mas você não comentou, uma pena.
IslandPressBr só digo uma coisa: EU TENHO ESSA VERSÃO!!!!!!!
Bom disco . Análise precisa Luiz , parabéns . Três músicas se destacam , a faixa título , spit out the bone e atlas raise!! Que é um petardo com riffs q lembram halllowed be thy name do iron !!
esse cd novo parece uma continuação do death magnetic. até o som é parecido.comprimido.limpo..e bateria embolada.
Gostei muito do novo trabalho do Metallica, além das boas músicas Hardwired, Atlas, Rise! e Spit Out The Bone, mas vale muito a pena dar atenção a música Am I Savage? ela não é acelerada mas tem um peso muito bom de guitarra e baixo.
Eu gostei muito do disco, tá bem feito e de muito bom gosto. Eu esperava uma participação um pouco maior do Trujillo nas composições, mas acho que eu tava esperando demais. Também queria que o Lars tivesse saído um pouco do mais do mesmo na bateria, infelizmente ele tá precisando se renovar (apesar de que Now That We're Dead seja uma das melhores baterias que ele já compôs nessas últimas duas décadas), mas no geral tá tudo bem encaixado, tudo nos conformes. Gostei mais da segunda parte (ou segundo disco) do que do primeira parte, em especial das canções "Confusion", "Man UnKind", "Here Comes Revenge", "Am I Savage?" e "Spit Out The Bone". Enfim, foi um ótimo retorno, com ótimos videoclipes (eles capricharam bastante nos vídeos, vale a pena conferir), e tomara que o próximo disco venha logo!
Outra coisa que não deveria demorar era uma Conversa de Botequim sobre a discografia do Metallica, só acho... huahauhua
Faça um vídeo sobre Blue & Lonesome dos Rolling Stones, please. :)
Semana que vem.
Alta Fidelidade Grande Luiz! Keep up the good work. Muito maneiro o novo formato do canal. 👍
dope album!! esse disco me fez entender muita coisa dos loads da vida!
Esse canal tinha que ter mais inscritos mano, bão demais
Gostei muito do disco, para mim não está entre os melhores discos do Metallica mas é um bom disco. Gostei muito de Atlas rise, Moth into the flame, here comes revenge e Spit Out the bone.
Halo on fire, para mim é uma das melhores canções, ainda mais o clipe, é do caralho 🤘🏼
Eu curti muito a muder one,lemmy era muito foda,o triste é que so conheci motorhead ano passado
excelente análise. De fato Halo on Fire é longa demais, mas gosto bastante do vocal dela.
No fim das contas, apesar de ter músicas demais, o fato de ser duplo ajuda a começar direto pelo disco 2.
Boa Luíz, poxa, poderia ter umas 8/9 faixas numa boa. Here Comes Revenge, Am i Savage e Murder One são faixas que poderiam ter ficado de fora, mas discordo quanto a Halo on Fire, achei do cassete. Lords Of Summer poderia ter entrado na edição final. Enfim, como sempre, muito bom seus comentários, seu vídeo e sua resenha. Abraço.
Eu curti pra cacete esse álbum. E Spit out the bone e Moth Into Flame = Clássicos Instantâneos
Luiz, eu concordo com vc! O Metallica estava menos preguiçoso, assim como o Maiden em relação ao The Book of Souls. Coincidentemente as duas bandas resolveram tentar algo diferente :)
Spit Out the Bone é fodastica nivel decada de 80 .
Cara achei o disco bom, não é o melhor trabalho dos caras, mas tem umas músicas muito dignas da história delas, faz tempo que não via o Lars tão inspirada, achei a melhor linha de bateria dele desde o ...and justice for all
E valeu pelo vídeo, ainda bem que tu voltou luiz!!!
Eu particularmente amo o Death Magnetic. Mas acredito que o que pesa contra ele é o fato de não ter uma grande canção. Sim. O Metallica nos discos clássicos fazia algo espetacular que era compor músicas extremamente pesadas mas que ao mesmo tempo eram feitas para cantar com o fãs nos shows. Veja por exemplo a própria Master Of Puppets. Our porque não Creeping Death, Seek And Destroy, Blackened, Enter Sandman entre outras. Nisso o Harwired acertou mesmo sendo "menos pesado" que o Death Magnetic.
tava ansioso para ver tua opinião
Luiz, já pensou em fazer o Alta Fidelidade em alguma mídia escrita? Revista? Jornal? Sei lá!
Tive a mesma impressão que você com relação à Atlas, rise! e a semelhança com riffs Iron maiden! Pensei que só eu tivesse viajando! Hahaha
Eu gostei demais, apesar do segundo disco ser menos empolgante que o excelente primeiro. Tem vários fatores que fazem o Metallica não soar mais como antes e eu acho sinceramente que os fãs têm de saber viver com isso. "Hardwired..." é um ótimo disco, com certas gorduras, mas também com novos clássicos da banda. "Atlas, Rise!", "Moth Into Flame", "Hardwired" e "Spit Out The Bone" entram pro cânone de grandes canções dos caras. Pra mim, o melhor desde o disco preto e uma nota 8 robusta.
Olha é um disco como vc citou, momentos bons e algumas partes deveriam ter sido retiradas. Acho que Metallica precisa de um álbum novo pelos fãs. Eu comprei meu primeiro disco do Metallica em 1984 era importado e foi Ride e no entanto eles começaram a mudar padrão musical. Acho desnecessário um álbum sSr duplo em versão CD e acredito eu que banda realmente esteja tentando vender uma imagem da qual não são mais parte. Enfim parabéns pelo vídeo e canal.
esqueceu de falar da faixa "here comes revenge" heein kkkk
que alias e uma das minhas musicas favoritas. =:)
Reveeeeeenge
Murder one é a minha favorita do disco :3
Motorhead 🤘
Melhor resenha/crítica
Todos os discos do metállica. muito foda
eu gostei muito do disco, mas concordo que algumas faixas poderiam ser menores ou não estar no disco, mas no fim é um ótimo disco para ouvir. ótima análise.
Concordo plenamente! Disco muito bom, só peca na duração
1 ano e meio enrrolando pra ouvir esse album, pra pegar ontem pra escutar equanto ando de skate e achar animal e andar mega empolgado kkkkkkkk amei esse album (com destaque pra hardwired, moth into flame e spit out the bone)
Luiz você comentou do álbum Lulu, desde o lançamento foram vendidas 30.000 cópias, este, Hardwired...To Self Destruct, na semana de lançamento vendeu 291 mil cópias...
Eu concordo com você. Gostei do disco, mas achei grande demais. Podia ter oito ou nove músicas e cinquenta e poucos minutos (como os primeiros, aliás). Mas discordo quanto a que músicas deveriam ser cortadas. Na verdade, eu não sou muito fã de Now That We're Dead, mas gosto bastante daquele lance morde-assopra de Halo On Fire. Enfim, é uma questão de gosto. Acho que o disco é, sim, o melhor desde o Black Album, mas isso não quer dizer tanto assim. E olha que eu gosto de St. Anger e Death Magnetic (e do Lulu, mas esse aí é outra coisa).
Muito bom o disco. Gostei muito. Mas, de fato, concordo que algumas músicas justificaram a duração. Infelizmente (pela significância), a pior música é do álbum é Murder One. A melhor, com um pouco de sobra, é Spit... A hardwired é ótima como abertura; Atlas é sensacional e Moth é uma paulada. Eu já notei muita influência do Black sabbath na Dream no more, que ficou muito boa. Abraço
Ótima análise Luis, faz um video do novo álbum dos Stones. Abraços
Fala sobre o Leon Russell!
Eu achei que o CD1 é muito bom (não gostei muito da faixa 5) mas o CD2 achei fraquíssimo. Muito arrastado, parece que não sai do lugar, maçante. Exceto a última, claro, que é sensacional...Realmente, era melhor se o cd tivesse 8 músicas que nem era nos anos 80.
Adoro ÁLBUM DUPLO 25 Músicas tá ótimo e o que eu quero novo do "GUNS N' ROSES " 2020/2021 》》》》》
eu achei um muito bom esse album gostei de quase todas as faixas sou fã do metallica só acho que só entegrantes como kirk robert tem que participar mais do álbum mais adorei muito ..
Esse disco é muito foda!! melhor desde o ...And Justice For All.
As críticas que tenho lido variam entre regular a excelente, mas Hardwire, Atlas, Rise!, Moth in the Flame e Spit Out The Bone (as rápidas) são unanimidade. Na minha opinião clássicos imediatos! Esse 1/3 é o que representa o Metallica clássico - o resto puxa para um peso doom metal\sabáthico. Engraçado que Halo On Fire numa crítica foi colocada como ponto alto do disco! Essa é a mais melódica (a "balada") e aí acho que o James entrega o melhor vocal, puxando para um tipo de serenada sombria. Cada vez que escuto o álbum fica mais coeso e essa música se diferencia por trabalhar a harmonia do vocal para produzir passagens lindas e pesadas. Esse çance do formato não me pegou muito pois escutei no Spotify e ainda a versão deluxe que é fantástica. Faltou falar de uma das que mais gosto Here Comes Revenge e da que seria a 13° faixa se já não tivesse sido lançada como single em 2014: a fantástica Lords of Summer. Essa merece o status de clássica também, sendo a mais característica da fase do B.A, tanto que ganhou clipe também!
Não é o primeiro disco do Metallica sem composições do Kirk. No Kill 'Em All, ele não participa como compositor porque tinha acabado de entrar na banda.
E bom sim bem pesado gostei desse Álbum
Remember tomorrow e Hardwired são muito boas
Remember Tomorrow é uma versão da música do primeiro disco do Iron Maiden.
kkkkk quem diria o Metallica fazendo cover do Maiden, eu vivi pra ver isso.
O Black álbum é o Dark side of the moon deles.
Discos Duplos??? Hahahahahahahhaahha... Exagero???
Guns N' Roses manda lembranças... Use Your Illusion são dois álbuns duplos lançados simultaneamente. E são excelentes!!!
Adoro Álbum duplo é que eu espero do novo do Guns N'' Roses single duplo 25 músicas 📀13 faixas 📀12 faixas numa capa só JÁ QUE OS FÃS RECLAMA DE MÚSICAS NOVAS já lança logo um DUPLO
O único disco duplo que consigo ouvir sem me chatear com alguma música é o Use Your Illusion do Guns.
Quem fala mal de um disco desses não entende porra nenhuma de musica e quer pagar de saudosista ao extremo, eu me arrisco a dizer que esse foi o melhor trabalho dos caras até hoje.
Vc precisa falar dessa discografia do metallica, é pra ontem isso.
O tipo de disco que o nome é melhor que o álbum
eu gostei muito parabéns metallica
Luiz, você acha o Mellon Collie, com mais de 120 minutos, digno de sua duração?
com certeza.
Não ouvi ainda, mas fiquei pensando no pq de lançar um duplo com 77 minutos de duração? O The Astonishing do Dream Theater tem seu CD 1 com 80 minutos, então tire suas conclusões....
Por sinal fico imaginando o que vc e o Biofá diria de uma ópera rock futurista do Dream Theater com 130 minutos de duração.
E terminando eu gostei desta nova edição no vídeo que fala sobre um lançamento, está mais analítico do que antes e melhor de compreender o disco.
Abs
murder é fenomenal nova versão de lords ficou incrível
Comentem a discografia do Metallica.
Muito bom
E melhor q o load e reload!Abraço!
Curti!!
Opa!
Esse disco simples seria ótimo!
Halo on fire poderia ter 3 min que estaria de bom tamanho
Na minha opinião, o segundo disco é melhor que o primeiro! Forte demais. Eu era fã xiita do Metallica, tinha a coleção em vinil só até o and justice for all.. Hoje eu acho o Load um puta álbum, pelo menos o disco 1 - digo mais, Load é melhor que o Black album!
Abraço
no spotfy o disco a triplo
Poderia ter comentado sobre a versão deluxe.
Mais um excelente video. Parabéns!
Meio que compartilho de sua opinião Luis. Um bom disco, mas só isso. E a Spit out the Bones é muito boa!
A capa desse álbum parece meio uma inspiração no Facelift do Alice In Chains
Luiz, vai falar sobre o novo álbum da Kate Bush, "Before The Dawn"?
Com certeza, mas tem muitos na fila...
Alta Fidelidade a gente espera, então. Bem-vindo de volta, irmão!
Luiz . Vc conhece o livro 1001 discos para ouvir antes de morrer ?. Qual sua opinião sobre ele ?
Mencionar Megadeth. .os Metallico se arrepiam kkkk
gostei do disco... Não assim: gooooossssteeeeiiii... mas gostei.
como você disse, é muito longo... o CD dois cansa um pouco, sei lá se por ansiedade que chegue logo a última faixa, o Spit out the bone, mas achei ele meio "linguiçoso".
Mas é bom... um bom disco.
Se fosse para comparar, o do Megadeth é mais enxuto, mais bacanudo.
Análise da discografia do metallica ia ser boa
ótimo vídeo!! ótimo álbum!!
Fala sobre o Revolution Radio do Green Day
Até o fim do ano vou fazer.
Pra mim halo on fire é uma das melhores do álbum. Não acho que seja um amontoado.. Mas é só a minha opinião.
Parece que começa um disco do Metallica , entra o U2 em algumas músicas , e termina com Metallica de novo