Em qual país essas senhoras vivem? porque é muito surreal pensar na realidade educacional do Brasil e achar que essas propostas irão realmente funcionar.
Gostaria de saber das senhoras de onde virá o recurso, tendo em vista que a EC95 congelou os gastos em educação. Como aumentar 1h/a se não terão verbas?
Reforma que vem de cima para baixo não dá certo. Primeiro deveria investir na infraestrutura das escolas, na segurança dos alunos e professores e na valorização dos professores. Só depois disso é que poderia ser pensado em fazer uma Reforma no Ensino Médio.
Grandes desafios, pensar grande, moderno... Resumo da entrevista sem nenhum esclarecimento de aplicação prática. Admitiram a redução de conteúdo apesar do aumento de carga horária... Alunos que "não aguentam ficar sentadinhos tendo aula" vão ter disciplina para fazer EAD? Bncc completamente desconectada da realidade. Difícil ser otimista.
da vontade de chorar com isso..sou estudante do ensino Medio. .nem sei como fui parar no ensino Medio atropelando o sexto ano para nono isso e um disparate esse governo descabivel
"O garoto usa os computadores da escola" Bacana, na escola onde eu lecionava tinha apenas o computador da direção! Gostaria de saber como seria essa logística, quantos alunos a escola vai atender por dia com apenas um computador? Sim, porque comprar mais computadores não será uma realidade, haja vista os cortes permanentes que a educação vem sofrendo. Francamente, parece piada o que estas senhoras estão falando. Ou elas não conhecem a educação no Brasil ou elas estão tirando onda com a nossa cara. Nas duas hipóteses, temos uma tragédia!
Muito romântico pra um país que vive realidades de falta de investimentos dignos. Querer implantar no Brasil um projeto educacional de países de 1o mundo é brincadeira.
O ensino por projetos é muito bom, mas o professor como orientador irá desenvolver os projetos por pequenos grupos ou deverá atuar de acordo com o número de alunos? Eu trabalho com projetos, porém com poucos grupos de alunos. Agora, de onde vão tirar recursos para pagar mais professores? Pagar materiais dentro do ensino técnico? Pretendem que um técnico de enfermagem aprendam o manuseio de instrumentos apenas vendo slides? As escolas estarão mais equipadas para atender ao ensino por projetos em todas as áreas? Haverá mais verba para os alunos almoçarem nas escolas? (a minha oferece biscoito de sal e suco de goiaba praticamente o ano todo) Não acham que uma formação técnica deficitária põe em risco a vida das pessoas e a credibilidade da nossa educação? Acreditam mesmo que os melhores técnicos com o melhor notório saber irão trabalhar por 10-20 reais a hora aula sendo que podem ganhar 10x mais sendo técnicos? Enfim, é uma boa proposta, mas o governo ainda não falou sobre o dinheiro aplicado de forma clara, nem como será feito o processo de seleção dos professores técnicos. Os governos não tem nem uma década que preferiam contratar professores sem nível superior para darem aulas e economizar em progressões trabalhistas, vão à desforra com esses "notórios saberes".
Pra quem trabalha(ou) em escolas particulares sabe que tamanha autonomia dadas às equipes pedagógicas de cada empresa será perversa. Aumentará a disparidade. Lamentável reforma de tamanha envergadura sem início, meio e fim para implementação.
Perdidas essas teóricas da educação, não tem resposta para os problemas tangentes a Reforma, toda vez que se joga uma pergunta, elas respondem que é um desafio! Na verdade vejo que o Estado está abrindo mão da responsabilidade de educar.
As duas Senhoras verdadeiramente sabem muito na teoria, uma pena que na prática sabemos que o descaso com a Educação nesse país é lamentável, o que se vê é o Estado usando a Educação como ferramenta de divisão Social.
E mais uma vez desviam o foco do real problema da educação! Ano passado eu estava dando aula no pátio da escola! No pátio!!!!! E as 'tias' vem dizer que o problema da educação são a quantidade de matérias! Ou são bizarramente alheias da realidade ou integram o projeto de oprimir o pobre com menos acesso acesso ao conhecimento.
Céus! Essas mulheres não vivem a realidade do Brasil. Sempre 1o mundo, como se aqui assim fosse! Vão passar ao menos um dia no chão das escolas públicas da zona rural. Essa Base vai melhorar a vida de quem??? Meu Deus! Barbaridade!!!
Nível de reprovação praticamente 0% KKKKKKKK melhorar. melhora com investimento nos profissionais, melhora, com salas com menos alunos, melhora, melhora com INVESTIMENTO VERDADEIRO NA EDUCAÇÃO. BRINCADEIRA.
e necessita também de uma melhor estrutura do sistema de ensino, das escolas tanto no que diz respeito a tecnologia como ao aparelhamento pedagógico. Isso sim seria evolução
Infelizmente estão reduzindo disciplinas e sem contexto. Discurso básico e não representa a realidade. Acorda Brasil, discurso que o jovem via "aprofundar", realmente vai pro buraco, com o material sem acesso de nada. ACORDA, BRASIL
O novo ensino médio desvaloriza alguns profissionais e corta a obrigatoriedade do ensino de algumas disciplinas fundamentais para a formação do indivíduo. Coloca para o jovem de 14 e 15 anos decisões futuras sobre o que ele vai querer, caso o aluno se arrependa de ter optado por ciências humanas (cursado 2 anos) e decidir fazer ciências da natureza, como será possível essa alteração? Os alunos de ciências da natureza já terão estudados 2 anos. Essa mudança na minha opinião veio pra piorar a educação no Brasil.
Um DESAFIO? PENSAR GRANDE???? WHATAFUCKA! Desgraçento do jeito que tá, com a qualidade na vala, inventam um megaprojeto difícil pra ca#$%, com um orçamento limitado por anos e gestores muito mal capacitados e nada sensíveis, e vão inventar desafios que claramente nem elas sabem como superar, e superar se quer os que já estão aí, mas, tipo assim: Vamo empurrando! O importante é que a ideia é inovadora. Essa entrevista deixou claro foi uma coisa, sintetizando com uma metáfora, de que querem construir um mega shopping center sem engenheiros capacitados para a obra, e pior, sem mão de obra e custo financeiro cabível. Criaram uma logística sem logística! Inventaram uma lógica para um problema que em si mesmo não tem lógica! Nem as entrevistadas se entenderam e souberam explicar direito, a senhora da ponta direita tá visivelmente alterada, grossa ao falar e grita sempre, e a outra moça do meio fica repetindo que é um "desafio!" aos quatro canto sem resposta nenhuma válida, parece discurso de político "marketeiro" populista. Isso vai ser um desastre que só!
além do que nenhuma delas levou em conta a realidade dos estudantes brasileiros da rede pública de ensino, sabe... mtos com vários problemas pessoais, outros sustentando irmãos mais novos sozinhos... saem da escola de manhã direto pro trabalho... mano, a raça ta fazendo um desserviço pra educação, aumentando mais ainda a disparidade entre quem tem acesso a rede particular de ensino e quem tem a rede pública de ensino... ISSO AQUI NÃO É SUÍÇA CARALHO!! A escola já é responsabilizada por muita coisa a gente q é professor tem q ser psicólogo, assistente social, médico, tem q dar um show em sala.. essa proposta é incabível na nossa realidade brasileira... dá até um desânimo. mas é isso aí segue o baile q a gente vai tentando fazer a educação q a gente acredita
Otimo Ja ta mais que na hora de pais fazerem planejamento familiar em vez de parirem filhos feito rato p viver miseria Se fossem meus pais, podiam morrer, nao pedi p nascer
Sem salário digno para os professores nada mudará. A mudança e modernização é necessária mas tudo deve ser acompanhando de bons salários. Falaram tanto dos países desenvolvidos mas não falaram que lá os professores têm bons salários, lá se ensina com dignidade com base na ciência e não com pés de goiba, paranóicos com teorias da conspiração e escola sem partido.
De presente para os professores o governo Bolsonaro vai aumentar o tempo de contribuição obrigatória para os professores e a idade mínima de 60 anos para professores e professoras. Se um professor quiser uma aposentadoria com salário integral deverá trabalhar 40 anos. Essa reforma não vai dar certo com um monte de professores idosos, cansados, doentes, e com limitações físicas dentro das escolas.
A ideia do governo é que os alunos fiquem mais burros, não tenham acesso ao conhecimento, pois conhecimento é poder. O objetivo é que você (aluno) só vai estudar parte dos conteúdos. Por exemplo, ou você escolhe ciências humanas ou ciências exatas, enfim, tudo fica a seu critério, mas você (aluno) não vai estudar tudo, só uma parte do currículo.
Mas isso ja acontece no modelo atual e é mais desgastante Alem disso, o processo de escolha sera feito ao longo do ensino fundamental e nao apenas no 9 ano Se eu ao final do ensino medio o aluno tiver feito escolha errada, sempre sera melhor recomecar estudando so o que gosta #SoAcho
Ainda não consegui entender a Reforma do Ensino Médio, o aluno que opta por alguma das áreas do conhecimento, como por exemplo Ciências Humanas fica sem aulas de Biologia, Química e Física no Ensino Médio? Ou ele apenas irá se aprofundar em uma das áreas?
@@luziafreire717 olha Luiza,nem eu entendi ao certo ,mas parece que o aluno vai escolher uma única area de especialização enquanto ainda estuda algumas matérias que são obrigatórias,mas na boa eu tô bem perdida nisso
Tem dinheiro nem pra dar um salário de qualidade para os atuais professores, quanto mais para mais esse monte de professores novos. Sem contar juntar todas as materias em um balaio so, tirando o significado e individualidade de cada uma. O governo poderia antes focar em melhorar as matérias já existentes pra depois pensar em colocar outras.
Será que vai melhorar os RESULTADOS DO PISA? Porque desde 2000 até 2015 não produziram absolutamente nada! Mudança somente para o ENSINO MÉDIO ? E o ENSINO FUNDAMENTAL e UNIVERSITÁRIO? Todos integrados produzirão resultados melhores só com a MUDANÇA no CURRÍCULO? Quais fatores influenciam a EDUCAÇÃO? E os PROFESSORES que juntamente com os alunos que produziram ou participaram destes resultados INEFICAZES ainda continuam os mesmos? E a produção de ANALFABETOS FUNCIONAIS será que vai diminuir??? A IDEOLOGIA NAS ESCOLAS vai acabar? A EDUCAÇÃO voltada ao CONSUMISMO, CULTURA INADEQUADA e INVERSÃO DE VALORES foram revistos???Educação a distância, subordinada ao PROFESSOR????
ISSO TUDO É ESTRATÉGIA PARA BUROCRATIZAR AINDA MAIS A EDUCAÇÃO, SABEMOS QUE O INTUITO É COMPLICAR AINDA MAIS, ATÉ PORQUE UMA NAÇÃO SÁBIA É MAIS DIFÍCIL DE MANIPULAR. JÁ ENGANAM O BRASILEIRO FACILMENTE COM COPA DO MUNDO, CARNAVAL E ETC. E LOGO DEPOIS, TODOS ESQUECEM DOS PROBLEMAS QUE ENFRENTAMOS, ENTÃO, ESSES 4 ANOS NÃO SERÁ PARA ADAPTAÇÃO DO PROJETO PORQUE SABEMOS ISSO N VAI ACONTECER, O PROPÓSITO É FAZER COM QUE TODOS ESQUEÇAM, ATÉ QUE ENTRE EM VIGOR E NADA MAIS POSSA SER FEITO. MELHOR SERIA PERMANECER COM O PLANO QUE TEMOS, E REALIZAR AS MELHORIAS, VALORIZAR O PROFESSOR, PARAR DE ROUBAR DA EDUCAÇÃO ETC.
iinfelizmente nao vejo nada proveitoso disso..arrecem hoj que estou olhando esses videos do tal novo ensino Medio. .e olha que estou estudando para conclusao e nao falam nada disso. .que Barbaridade o desinteresse dos professores com os alunos...essa nova modalidade, reduzindo o conhecimento dos estudantes isso sim, pois faço Eja Ead e iinfelizmente nao estou aprendendo nada com isso..."ai que esta"isso seria o que ? uma estrategia governamental para que o Brasil possa se enquadrar como um Paìs desenvolvido na Educação ?e um corte de verbas para nao pagar os professores,qual e a proxima intençao derrotante desse governo usando dessa estrategia fazendo o país ir com essa velocidade inutil de conclusao do ensino Medio superior!!! educaçao continua a zero ..perguntem a muitos o que seria de nos sem os professores do TH-cam sem aulas gravadas dos canais de professores que se disponibilizam por aqui..infelizmente esta muito muito precaria a educaçao desse país.
Ainda não consegui entender a Reforma do Ensino Médio, o aluno que opta por alguma das áreas do conhecimento, como por exemplo Ciências Humanas fica sem aulas de Biologia, Química e Física no Ensino Médio? Ou ele apenas irá se aprofundar em uma das áreas?
sendo velho e rico e fácil pq vcs não sabem o que o pobre jovem passa no ensino médio "o jovem não aguenta mais ficar sentado na cadeira" fácil falar sendo tão distante da realidade
Cada escola só vai oferecer duas áreas de conhecimento, então muitos alunos não vão estudar perto de casa. Tudo isso vai resultar numa grande evasão escolar. Essas senhoras citam exemplos da Suiça, da Áustria, da Alemanha do Canadá. Mas, não levam em conta as particularidades do Brasil, um país de dimensões continentais.
Em qual país essas senhoras vivem? porque é muito surreal pensar na realidade educacional do Brasil e achar que essas propostas irão realmente funcionar.
perfeito, paloma....
Certamente elas vivem no país Brasil Classe Média Alta, no mínimo!
Tudo muito bonito, mas faltou perguntar se teremos orçamento da Áustria, da Suíça ou da Alemanha na educação.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA pouca coisinha faltou né?
@@querenamorim6783 É, kkkkkkkk, rir para não chorar
Não 😔, infelizmente o dinheiro tem de sair do nosso bolso.
@@querenamorim6783 verdade!
Porque será que o ensino fundamental é tão complicado no final do curso
Gostaria de saber das senhoras de onde virá o recurso, tendo em vista que a EC95 congelou os gastos em educação. Como aumentar 1h/a se não terão verbas?
Reforma que vem de cima para baixo não dá certo. Primeiro deveria investir na infraestrutura das escolas, na segurança dos alunos e professores e na valorização dos professores. Só depois disso é que poderia ser pensado em fazer uma Reforma no Ensino Médio.
Grandes desafios, pensar grande, moderno... Resumo da entrevista sem nenhum esclarecimento de aplicação prática. Admitiram a redução de conteúdo apesar do aumento de carga horária... Alunos que "não aguentam ficar sentadinhos tendo aula" vão ter disciplina para fazer EAD? Bncc completamente desconectada da realidade. Difícil ser otimista.
Deveriam ter feito um projeto piloto. Não precisa ser grande especialista para entender que que a proposta é confusa e superficial.
Exato, sem propósito
"Tem que pensar grande"...falando assim, parece muito simples e fácil de realizar...
Pensar grande é uma coisa. Quero ver os governantes cumprirem seus papéis nessa mudança.
Se houve tanto debate, deveriam trazer pessoas que não concordam entre si.
Muito bonito no papel.
Muito bom q pena que é totalmente fora da nossa realidade, nossos estudantes mal sabe ler o português.
da vontade de chorar com isso..sou estudante do ensino Medio. .nem sei como fui parar no ensino Medio atropelando o sexto ano para nono isso e um disparate esse governo descabivel
Verdade
Fala sério!! Essa professora com maior discurso conservador
Eles acreditam que diminuindo o numero de disciplinas e aumentando o tempo do aluno na escola irá melhorar a educação?
"O garoto usa os computadores da escola" Bacana, na escola onde eu lecionava tinha apenas o computador da direção! Gostaria de saber como seria essa logística, quantos alunos a escola vai atender por dia com apenas um computador? Sim, porque comprar mais computadores não será uma realidade, haja vista os cortes permanentes que a educação vem sofrendo. Francamente, parece piada o que estas senhoras estão falando. Ou elas não conhecem a educação no Brasil ou elas estão tirando onda com a nossa cara. Nas duas hipóteses, temos uma tragédia!
Muito romântico pra um país que vive realidades de falta de investimentos dignos. Querer implantar no Brasil um projeto educacional de países de 1o mundo é brincadeira.
As madames matriculariam seus netos ou bisnetos numa escola com essas orientações da BNCC? Duvido!
Pensar grande é investir em salário dos professores e infraestrutura nas escolas.
Sorte de quem tiver dinheiro pra estudar em escolas privadas!
O ensino por projetos é muito bom, mas o professor como orientador irá desenvolver os projetos por pequenos grupos ou deverá atuar de acordo com o número de alunos? Eu trabalho com projetos, porém com poucos grupos de alunos. Agora, de onde vão tirar recursos para pagar mais professores? Pagar materiais dentro do ensino técnico? Pretendem que um técnico de enfermagem aprendam o manuseio de instrumentos apenas vendo slides? As escolas estarão mais equipadas para atender ao ensino por projetos em todas as áreas? Haverá mais verba para os alunos almoçarem nas escolas? (a minha oferece biscoito de sal e suco de goiaba praticamente o ano todo) Não acham que uma formação técnica deficitária põe em risco a vida das pessoas e a credibilidade da nossa educação? Acreditam mesmo que os melhores técnicos com o melhor notório saber irão trabalhar por 10-20 reais a hora aula sendo que podem ganhar 10x mais sendo técnicos?
Enfim, é uma boa proposta, mas o governo ainda não falou sobre o dinheiro aplicado de forma clara, nem como será feito o processo de seleção dos professores técnicos. Os governos não tem nem uma década que preferiam contratar professores sem nível superior para darem aulas e economizar em progressões trabalhistas, vão à desforra com esses "notórios saberes".
Pra quem trabalha(ou) em escolas particulares sabe que tamanha autonomia dadas às equipes pedagógicas de cada empresa será perversa. Aumentará a disparidade.
Lamentável reforma de tamanha envergadura sem início, meio e fim para implementação.
Perdidas essas teóricas da educação, não tem resposta para os problemas tangentes a Reforma, toda vez que se joga uma pergunta, elas respondem que é um desafio! Na verdade vejo que o Estado está abrindo mão da responsabilidade de educar.
As duas Senhoras verdadeiramente sabem muito na teoria, uma pena que na prática sabemos que o descaso com a Educação nesse país é lamentável, o que se vê é o Estado usando a Educação como ferramenta de divisão Social.
Final de 2020 e alguém viu para onde foi a Base?
E mais uma vez desviam o foco do real problema da educação! Ano passado eu estava dando aula no pátio da escola! No pátio!!!!! E as 'tias' vem dizer que o problema da educação são a quantidade de matérias! Ou são bizarramente alheias da realidade ou integram o projeto de oprimir o pobre com menos acesso acesso ao conhecimento.
Céus! Essas mulheres não vivem a realidade do Brasil. Sempre 1o mundo, como se aqui assim fosse! Vão passar ao menos um dia no chão das escolas públicas da zona rural.
Essa Base vai melhorar a vida de quem??? Meu Deus! Barbaridade!!!
Nível de reprovação praticamente 0% KKKKKKKK melhorar. melhora com investimento nos profissionais, melhora, com salas com menos alunos, melhora, melhora com INVESTIMENTO VERDADEIRO NA EDUCAÇÃO. BRINCADEIRA.
Muito esclarecedor!
Espero que funcione...
Necessita de capacitação adequadas para os professores que estão já atuando !
e necessita também de uma melhor estrutura do sistema de ensino, das escolas tanto no que diz respeito a tecnologia como ao aparelhamento pedagógico. Isso sim seria evolução
@@luciananogueiraf. verdade, porém em muitos estados não é possível essa realidade.
Eu tô rindo pra não chorar... Um absurdo atrás de absurdo...
Acredito que essas senhoras tem que pensar... Repensar ... Tudo isso que falaram..
Infelizmente estão reduzindo disciplinas e sem contexto. Discurso básico e não representa a realidade. Acorda Brasil, discurso que o jovem via "aprofundar", realmente vai pro buraco, com o material sem acesso de nada. ACORDA, BRASIL
O novo ensino médio desvaloriza alguns profissionais e corta a obrigatoriedade do ensino de algumas disciplinas fundamentais para a formação do indivíduo. Coloca para o jovem de 14 e 15 anos decisões futuras sobre o que ele vai querer, caso o aluno se arrependa de ter optado por ciências humanas (cursado 2 anos) e decidir fazer ciências da natureza, como será possível essa alteração? Os alunos de ciências da natureza já terão estudados 2 anos. Essa mudança na minha opinião veio pra piorar a educação no Brasil.
Mas com 16 anos o sujeito pode votar para presidente, fazer sexo ou mesmo mudar de sexo . Porque não pode escolher o que estudar????
a galera ainda nao entendeu que isso aqui é BRASIL
O fracasso está nos gestores públicos que não tem feito sua parte e ainda temos uma questão histórica das disparidades sociais.
Vai aumentar ainda mais a desigualdade social.
Um DESAFIO? PENSAR GRANDE???? WHATAFUCKA! Desgraçento do jeito que tá, com a qualidade na vala, inventam um megaprojeto difícil pra ca#$%, com um orçamento limitado por anos e gestores muito mal capacitados e nada sensíveis, e vão inventar desafios que claramente nem elas sabem como superar, e superar se quer os que já estão aí, mas, tipo assim: Vamo empurrando! O importante é que a ideia é inovadora. Essa entrevista deixou claro foi uma coisa, sintetizando com uma metáfora, de que querem construir um mega shopping center sem engenheiros capacitados para a obra, e pior, sem mão de obra e custo financeiro cabível. Criaram uma logística sem logística! Inventaram uma lógica para um problema que em si mesmo não tem lógica! Nem as entrevistadas se entenderam e souberam explicar direito, a senhora da ponta direita tá visivelmente alterada, grossa ao falar e grita sempre, e a outra moça do meio fica repetindo que é um "desafio!" aos quatro canto sem resposta nenhuma válida, parece discurso de político "marketeiro" populista. Isso vai ser um desastre que só!
Sem capacitar o professor para trabalhar com a BNCC e equipar a escola com recursos tecnológicos fica difícil um bom resultado a curto prazo.
além do que nenhuma delas levou em conta a realidade dos estudantes brasileiros da rede pública de ensino, sabe... mtos com vários problemas pessoais, outros sustentando irmãos mais novos sozinhos... saem da escola de manhã direto pro trabalho... mano, a raça ta fazendo um desserviço pra educação, aumentando mais ainda a disparidade entre quem tem acesso a rede particular de ensino e quem tem a rede pública de ensino... ISSO AQUI NÃO É SUÍÇA CARALHO!! A escola já é responsabilizada por muita coisa a gente q é professor tem q ser psicólogo, assistente social, médico, tem q dar um show em sala.. essa proposta é incabível na nossa realidade brasileira... dá até um desânimo. mas é isso aí segue o baile q a gente vai tentando fazer a educação q a gente acredita
mal temos políticas de permanência nas universidades, como vamos fazer com um ensino médio integrado????????????????????
mano, quem vai conseguir estudar horas quando a família tá passando fome em casa, quem vai conseguir estudar em casa sem internet
Otimo
Ja ta mais que na hora de pais fazerem planejamento familiar em vez de parirem filhos feito rato p viver miseria
Se fossem meus pais, podiam morrer, nao pedi p nascer
@@PedagogiadeProjeto vdd
Tenho uma duvida, os itinerários formativos tem o minimo de 1200 horas e qual e o seu máximo?
Belo currículo num país onde os prédios escolares mais parecem ruínas, onde professores são mal pagos e muitos alunos passam fome.
Sem salário digno para os professores nada mudará. A mudança e modernização é necessária mas tudo deve ser acompanhando de bons salários. Falaram tanto dos países desenvolvidos mas não falaram que lá os professores têm bons salários, lá se ensina com dignidade com base na ciência e não com pés de goiba, paranóicos com teorias da conspiração e escola sem partido.
De presente para os professores o governo Bolsonaro vai aumentar o tempo de contribuição obrigatória para os professores e a idade mínima de 60 anos para professores e professoras. Se um professor quiser uma aposentadoria com salário integral deverá trabalhar 40 anos. Essa reforma não vai dar certo com um monte de professores idosos, cansados, doentes, e com limitações físicas dentro das escolas.
COMO QUE VOU ESCOLHER UMA ÁREA QUE EU QUERO ME APROFUNDAR SE EU AINDA NEM SEI QUAL FACULDADE QUERO CURSAR?????
A ideia do governo é que os alunos fiquem mais burros, não tenham acesso ao conhecimento, pois conhecimento é poder. O objetivo é que você (aluno) só vai estudar parte dos conteúdos. Por exemplo, ou você escolhe ciências humanas ou ciências exatas, enfim, tudo fica a seu critério, mas você (aluno) não vai estudar tudo, só uma parte do currículo.
Mas isso ja acontece no modelo atual e é mais desgastante
Alem disso, o processo de escolha sera feito ao longo do ensino fundamental e nao apenas no 9 ano
Se eu ao final do ensino medio o aluno tiver feito escolha errada, sempre sera melhor recomecar estudando so o que gosta
#SoAcho
Ainda não consegui entender a Reforma do Ensino Médio, o aluno que opta por alguma das áreas do conhecimento, como por exemplo Ciências Humanas fica sem aulas de Biologia, Química e Física no Ensino Médio? Ou ele apenas irá se aprofundar em uma das áreas?
@@luziafreire717 olha Luiza,nem eu entendi ao certo ,mas parece que o aluno vai escolher uma única area de especialização enquanto ainda estuda algumas matérias que são obrigatórias,mas na boa eu tô bem perdida nisso
Vou ser engenheiro eletrico entao,e obvio q vou escolher matematica 😁
Tem dinheiro nem pra dar um salário de qualidade para os atuais professores, quanto mais para mais esse monte de professores novos. Sem contar juntar todas as materias em um balaio so, tirando o significado e individualidade de cada uma. O governo poderia antes focar em melhorar as matérias já existentes pra depois pensar em colocar outras.
Esse vídeo envelheceu mal e rápido! hahahaha
Será que vai melhorar os RESULTADOS DO PISA? Porque desde 2000 até 2015 não produziram absolutamente nada! Mudança somente para o ENSINO MÉDIO ? E o ENSINO FUNDAMENTAL e UNIVERSITÁRIO? Todos integrados produzirão resultados melhores só com a MUDANÇA no CURRÍCULO? Quais fatores influenciam a EDUCAÇÃO? E os PROFESSORES que juntamente com os alunos que produziram ou participaram destes resultados INEFICAZES ainda continuam os mesmos? E a produção de ANALFABETOS FUNCIONAIS será que vai diminuir??? A IDEOLOGIA NAS ESCOLAS vai acabar? A EDUCAÇÃO voltada ao CONSUMISMO, CULTURA INADEQUADA e INVERSÃO DE VALORES foram revistos???Educação a distância, subordinada ao PROFESSOR????
Muito mais atraente só se for pro bolso do estado sobre o investimento na educaçao
O fracasso está acontecendo no Des governo, em Brasilia.
🤔🤔🤔
É um cortando o outro.
Não vai dar certo! Isso é um fato.
Ensino médio faz jus ao nome, ensino mediano.
Dessas 1800 horas, qual a porcentagem para cada Área?
Matematica e português ten a maior porcentagem eu acredito qur 25% cada um e o resto divide
Para implantarmos bncc e fazer a comparação com um padrão dos países desenvolvidos é brincadeira...
bacanaaa
Mulher interrompe a fala mais que GPS
Então, tá.
PIBAO brasileiro agora é régua pra políticas públicas.
Enfim, o estrelismo ✨
ISSO TUDO É ESTRATÉGIA PARA BUROCRATIZAR AINDA MAIS A EDUCAÇÃO, SABEMOS QUE O INTUITO É COMPLICAR AINDA MAIS, ATÉ PORQUE UMA NAÇÃO SÁBIA É MAIS DIFÍCIL DE MANIPULAR.
JÁ ENGANAM O BRASILEIRO FACILMENTE COM COPA DO MUNDO, CARNAVAL E ETC. E LOGO DEPOIS, TODOS ESQUECEM DOS PROBLEMAS QUE ENFRENTAMOS, ENTÃO, ESSES 4 ANOS NÃO SERÁ PARA ADAPTAÇÃO DO PROJETO PORQUE SABEMOS ISSO N VAI ACONTECER, O PROPÓSITO É FAZER COM QUE TODOS ESQUEÇAM, ATÉ QUE ENTRE EM VIGOR E NADA MAIS POSSA SER FEITO.
MELHOR SERIA PERMANECER COM O PLANO QUE TEMOS, E REALIZAR AS MELHORIAS, VALORIZAR O PROFESSOR, PARAR DE ROUBAR DA EDUCAÇÃO ETC.
Alguém dá um choque de realidade na Nilman, que conselheira é essa? Vaga, generalista e alienante!
QUE CONVERSA FIADA!!! OS ALUNOS NÃO REPETEM..... NÃO PODEM REPETIR, progressão PARCIAL...
30% de reprovação no 9º Ano isso pode ser uma exceção não é a regra geral.
@@2000mix Seii. Mas não assim que é afirmado.
camilo momnteiro acho que essas especialistas não sabem disso 😂😂😂
Modelo chileno. O que está em jogo é a captura dos fundos públicos. Essa triste senhora sabe bem do assunto.
Surreal! "desafio" "moderno!" "pensar grande" ....é um escárnio para o sistema público só pensam e formar técnicos trabalhadores mansos zumbis
Isso é furada!
iinfelizmente nao vejo nada proveitoso disso..arrecem hoj que estou olhando esses videos do tal novo ensino Medio. .e olha que estou estudando para conclusao e nao falam nada disso. .que Barbaridade o desinteresse dos professores com os alunos...essa nova modalidade,
reduzindo o conhecimento dos estudantes isso sim, pois faço Eja Ead e iinfelizmente nao estou aprendendo nada com isso..."ai que esta"isso seria o que ? uma estrategia governamental para que o Brasil possa se enquadrar como um Paìs desenvolvido na Educação ?e um corte de verbas para nao pagar os professores,qual e a proxima intençao derrotante desse governo usando dessa estrategia fazendo o país ir com essa velocidade inutil de conclusao do ensino Medio superior!!! educaçao continua a zero ..perguntem a muitos o que seria de nos sem os professores do TH-cam sem aulas gravadas dos canais de professores que se disponibilizam por aqui..infelizmente esta muito muito precaria a educaçao desse país.
"Nós tamo"... Nós estamos ferrados quando nossas "especialistas" em educação comem "os plural"...
Oiiiii! Os plurais.
@@iracildatesser7423 Oi?
@@iracildatesser7423 Ele colocou aspas,está correto.É uma ironia.
Adorei a base
Nao aguentava mais estudar 13 disciplinas nos 3 anos
SÉRIO? E VC ACHA QUE PASSA NO VESTIBULAR NUMA FEDERAL SÓ COM ISSO ? A NÃO SER Q VC ESTUDE EM ESCOLA PARTICULAR.
@@lenemattos6643
A base nao sera a mesma para particular e publica?
Ainda não consegui entender a Reforma do Ensino Médio, o aluno que opta por alguma das áreas do conhecimento, como por exemplo Ciências Humanas fica sem aulas de Biologia, Química e Física no Ensino Médio? Ou ele apenas irá se aprofundar em uma das áreas?
@@luziafreire717
Sim
Sim para qual das perguntas?
sendo velho e rico e fácil pq vcs não sabem o que o pobre jovem passa no ensino médio "o jovem não aguenta mais ficar sentado na cadeira" fácil falar sendo tão distante da realidade
mano ela arrotou ? kkkkkk nos a partir dos 9:30 kkkkk
achei palhaçada
Cada escola só vai oferecer duas áreas de conhecimento, então muitos alunos não vão estudar perto de casa. Tudo isso vai resultar numa grande evasão escolar. Essas senhoras citam exemplos da Suiça, da Áustria, da Alemanha do Canadá. Mas, não levam em conta as particularidades do Brasil, um país de dimensões continentais.
Mi fudi
Não vai dar certo! Isso é um fato.