MEGALOPOLIS: Um Filme GENIAL (ou só um Filme RUIM) | VEREDITO

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 5 พ.ย. 2024
  • Megalopolis é o novo filme de Francis Ford Coppola! Hessel e Jacobs discutem sobre o longa e a ambição do cineasta!
    Megalópolis é ambientado em um futuro distópico, onde o arquiteto vivido por Adam Driver propõe um projeto de cidade inovador, que promete consertar desigualdades. Suas ideias são bloqueadas, no entanto, pelos defensores do status quo, incluindo o prefeito vivido por Giancarlo Esposito e o bilionário interpretado por Jon Voight.

ความคิดเห็น • 31

  • @jpcneto43
    @jpcneto43 วันที่ผ่านมา +13

    Eu gostei muito, me remete muito a uma peça de teatro feita em um estúdio de cinema. Os figurinos e as atuações meio exagerada me fez lembrar muito de teatro

  • @kleberkshima
    @kleberkshima วันที่ผ่านมา +21

    Eu assisti e amei. Nao tem nada de incoerencia ou nonsense. Achei muito bonito e muito bem feito!

  • @rafaelrosa2046
    @rafaelrosa2046 วันที่ผ่านมา +9

    Já pensei muito nesse filme e já falei com pessoas pra ver se tirava algum consenso e concordamos numa coisa só: DOIDERA!

  • @adrianodejose7705
    @adrianodejose7705 วันที่ผ่านมา +8

    Muitos críticos de cinema fazendo críticas injustas ao Megalópolis. Acho que precisam ter uma visão de arquitetura para compreender a proposta. A ótica do filme é um ponto de vista a partir da arquitetura. Arquitetos de verdade são utópicos em suas essências. Apuram o ideal para construir o real. Entretanto e naturalmente, as cidades são uma distopia real. Esse é o contraponto do filme: Utopia x Distopia. Em meio a esse paradoxo Coppola faz intervenções artísticas com elementos grego romanos, mitologia, tecnologias, surrealismo, além das intervenções de cunho político ideológico demonstrando o lado sombrio das grandes cidades como a violência urbana, politicagem, corrupção, a ganância pelo poder. A Nova Roma dos tempos modernos representa o império americano, os EUA. Onde tem guerra no mundo tem os americanos do norte envolvidos. Eles comandam a geopolítica mundial há tempos. Uma ditadura obviamente. Qual é a ética dessa estética? É isso que o filme nos mostra. Não existe e nem existirá uma sociedade ideal perante a ganância pelo poder. O ser humano é autodestrutivo. Excelente filme no meu ponto de vista de arquiteto e urbanista. Bravo Coppola!!

  • @cezarsouza89
    @cezarsouza89 วันที่ผ่านมา +9

    Por quê tem um logo do Omelete espelhado do lado direito da tela?

  • @marretasfc
    @marretasfc วันที่ผ่านมา +3

    Arquitecto do filme é o arquétipo do arquitecto do pos-guerra (entre anos 30 e 60 do século xx). Ele até chega a utilizar frases do Le Courbusier (cada família terá o seu jardim privado - unidade de habitação de Marselha) e Oscar Niemeyer (arquitectura é invenção / criação). Arquitecto que olha sociedade de cima para baixo e desenha o mundo e higieniza como quem tem todas as respostas e soluções para o mundo, mas simultaneamente o desprezo absoluto pela memoria, vivência e tradições. Vide a Vila Radiosa em que eles rebentam com o centro histórico de Paris para construção a nova cidade moderna onde "circular é viver". Tudo isto para dizer que aquele arquitecto não tem nada de "maluquice" ou "inovação", é fruto do espírito do tempo, um produto cultural de uma época. Já agora, tem nada que ver com Curitiba.

  • @santinhasantinha-dd6rc
    @santinhasantinha-dd6rc วันที่ผ่านมา +6

    Eu duvido que o filme seja ruim. A mente do cara não dá ponto sem nó.

  • @Tvdasala-bo7fd
    @Tvdasala-bo7fd วันที่ผ่านมา +4

    Vi ele falando numa entrevista, que hj os filmes são feitos pra vender e lucras. Oo contrário desse filme que ele fez que ninguém quis financiar

    • @jessicareisbeauty
      @jessicareisbeauty วันที่ผ่านมา +2

      É, filme bom lucra. Filme ruim dá prejuízo. Eu não financiaria um filme desse.

  • @danielrenatobottoni3630
    @danielrenatobottoni3630 2 ชั่วโมงที่ผ่านมา

    Maravilhoso! Não tem nada de maluco ou confuso. Isso é falta de capacidade de abstração, pelo amor de Deus! A utopia de Nova Roma com o megalon é a mesma do Coppola com o filme. O exagero, o overacting tem tudo a ver com a estética que ele escolheu para contar a história. A grandiloquência dos grandes épicos, a trilha sonora triunfal, a direção de arte exagerada. Claro que é super auto indulgente, mas é tão particular do Coppola que fica como uma assinatura. Ele fez o filme que quis, há toda uma construção de uma linguagem própria e que acomoda a estranheza, o exagero, a teatralidade, a artificialidade e, inclusive, uma certa ingenuidade cafona. Mas o Hessel falou muito bem, a própria apresentação do filme diz: Megalopolis, uma fábula. Entrar com a expectativa de assistir uma fábula é uma das chaves para decodificar a estranheza da linguagem. A outra chave vem da linguagem própria e única: o Coppola tomou uma narrativa convencional e a distorceu até que ela se encaixasse no produto final que ele vinha visualizando durante anos. Neste sentido, este produto, de sua essência até a sua embalagem e enfeites dourados, formam um todo bastante coeso. Não é uma forçação de barra de um cineasta qualquer, há método e razão de ser para todo esse mise-en-scene. Toda a parte que se passa no Coliseu é o grande exemplo disso. O Adam Driver está um espetáculo, ele foi o protagonista perfeito e alcançou uma maestria em sua performance exagerada e afetada, como o espírito do filme exigia, sem fazer uma caricatura. O filme perde um pouco o ritmo quase no final, mas nada que o comprometa.

  • @osmarjosedossantosneto2489
    @osmarjosedossantosneto2489 วันที่ผ่านมา +2

    Um filmaço injustiçado a frente de seu tempo

  • @lukkrockwe
    @lukkrockwe 5 ชั่วโมงที่ผ่านมา

    Quero assistir logoooo

  • @marlenelessavergilio2438
    @marlenelessavergilio2438 วันที่ผ่านมา +4

    Megalópolis ou Megamaluquice?😄

  • @alissoncristovaodacruz653
    @alissoncristovaodacruz653 วันที่ผ่านมา +2

    Excelente demais, abração a todos do canal. ...

  •  7 ชั่วโมงที่ผ่านมา

    Eu não diria que esse filme é bom a ponto de ser incrível, nem ruim a ponto de ser inassistível, mas o filme acaba fazendo mais do mesmo, coisas clichês até demais, em alguns pontos até sexista, com alguns pontos de criatividade e ao mesmo tempo sem um clímax verdadeiro, permitindo que em 2h12 o momento maior seja o protagonista levar um tiro, permitindo que o espectador deduza o final.

  • @ronaldonazario4276
    @ronaldonazario4276 วันที่ผ่านมา +4

    Tira o nome do Copolla e coloca Gloria Pires como roteirista e direção.... será que alguém tentaria defender? 😅😂😂😂

    • @BGPJ-xl3wg
      @BGPJ-xl3wg วันที่ผ่านมา

      Bingo!! Só tem quem defenda pelo nome do diretor. Não fosse por isso, todos veriam a quantidade de clichês, falso moralismo, frases de efeito em demasia, narrativa pretensiosa e final piegas. Que filme horrível!

  • @BGPJ-xl3wg
    @BGPJ-xl3wg วันที่ผ่านมา +3

    Que filme horrível, meu Deus! Que arrependimento de ter dado 35 reais num ingresso no cinema. Foi duro aturar 2h dessa loucura sem sentido e cheia de frases de efeito.

    • @heycamimimila
      @heycamimimila 18 ชั่วโมงที่ผ่านมา +1

      Graças a Deus fomos no dia “todo mundo paga meia” do GNC. Se tivesse pagado ingresso inteiro pra ver isso, eu choraria

  • @setmaier
    @setmaier 10 ชั่วโมงที่ผ่านมา

    Valeu!

  • @renancosta8166
    @renancosta8166 วันที่ผ่านมา +1

    Um filme barroco! 💅🤌🏻🤯

  • @zericardobarros
    @zericardobarros วันที่ผ่านมา

    Achei um ótimo filme.

  • @LuizHenrique-tg7jq
    @LuizHenrique-tg7jq วันที่ผ่านมา +19

    Não entendo esse argumento de filme “sem filtro”, se tirasse o nome do Coppola e fosse qualquer outro diretor no nome, n teria nem 1% dessa divisão . O filme é tenebroso, ruim demais. Pretencioso até ao quadrado. Edição, atuação, montagem, texto, direção, nada se salva.

    • @alissonmedeiros3759
      @alissonmedeiros3759 วันที่ผ่านมา +2

      Nada? Forçou.

    • @jessicareisbeauty
      @jessicareisbeauty วันที่ผ่านมา +3

      Total, o nome do autor ta fazendo a galera do cinema que odiou mas ta tentando sugar alguma qualidade pra não se queimar. Filme ruim demais! NOSSA, difícil não sair no meio do filme.

    • @MarkHewes
      @MarkHewes วันที่ผ่านมา +2

      Exatamente, é um protecionismo em cima do nome do diretor e zero base argumentativa em cima do próprio filme.

    • @LuizHenrique-tg7jq
      @LuizHenrique-tg7jq วันที่ผ่านมา +3

      @@jessicareisbeauty Filme parece uma coleção de frases de facebook.
      Aquela cena do “você é anal, e eu sou mt oral” quase derreto na cadeira de vergonha alheia. O filme n chega a nem ser engraçado, é apenas embaraçoso mesmo. Triste.

    • @gabrieldamian657
      @gabrieldamian657 18 ชั่วโมงที่ผ่านมา

      ​@@MarkHewes que provas tu tem pra acusar as pessoas disso? ou elas só tem outra opinião?