Tamiosso, um detalhe que considero discreto mas funcionalmente importante é o novo desenho da bolha. Ela, além de mais alta e tem aletas nas laterais inferiores, o que não existe na atual. Isso deve reduzir o vento e a turbulência nos braços e ombros. Certamente, trará mais conforto e redução de ruído. A conferir!!
Verdade Luiz Henrique! Penso da mesma forma. Tem algumas coisas que preferi não falar pois sem andar seria puro chute. E com as 4 regulagens de altura talvez finalmente todo mundo encontre a posição ideal. No meu caso, na maioria das motos que eu tinha, chegava a trocar por bolhas menores para evitar turbulência, pois sou alto e não gosto de usar aqueles apêndices para ficar mais alta ainda. A conferir.. ;)
Eu sou testemunha de que, mesmo tendo tido diversas motos grandes, a Versys 650 é muito legal, me sinto bem e feliz com ela. Como foi no vídeo que larguei hoje, da estrada mais bonita do RS!
@@TamiossoMotos a kawasaki entrega suas motos em qualquer parte do país? Na minha região não existe concessionária da kawasaki e a próxima fica a 600km de distância . Moro na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará .
@@Casal60ceara Juazeiro do Norte? :) Salve Padim Padre Cícero Romão Batista! Nada, compra em Fortaleza e bem pela BR-116 de boa! Ou se quiser um passeio mais bonito, vem pela Estrada do Algodão! Eu sei que eles entregam sim, mas vc vai ter que pagar o transporte. Muita gente compra Kawa confiando na moto e geralmente nunca tem problema. O problema maior para vc seria as revisões. Isto sim pode pesar e tem que ser bem pensado, pois além da viagem, nem sempre daria para ir e voltar no mesmo dia. Abraço pra vc, pra galera de Juazeiro e também do Cratinho de mel! ;)
Certamente será bem atendido se procuras uma moto racional, versátil para todas as situações e que atende praticamente todas as situações, exceto, se buscas esportividade como prioridade, aí teria a Tiger 660 ou economia maior ainda, aí teria a NC 750X. Abs.
Alo Tamiosso!! TO meio sumido do YT. Sem atividades por hora. Ja ja voltando. Só vou dizer que achei merecido de mais essa repaginada. A moto ta linda. Upgrades merecidos e justos. SHow!
@@TamiossoMotos é verdade. Rapaz, vou demorar a trocar de moto. A cretina só tem 16500km. Apesar de ser uma 2019, tá nova. Quitada que é importante kkkk e sem problemas.
Com o tempo vc vai mudar estas ideias.. Hoje eu troco de moto a todo hora pq acabo enjoando, não importa a KM dela! :) Não consigo mais ficar com o mesmo modelo muito tempo.. Abraço.
@@TamiossoMotos eu sei como é. Tivesse condição mudava mais mesmo. É muito bom. Mas agora a prioridade é o casório kkkkk e construir um lar no Brasil, já sabe né, nada barato kkkkk
Eu tive uma 2019 que peguei zero, achava bonita a combinação de cores. Depois a Kawa usa a mesma cor da minha Tourer 2019 para colocar na 2020 STD. E passou a ter só 2 cores, uma para cada moto. Independente da cor, deveriam ter 2 ou 3 para a gente escolher!
Pois é! Enquanto isso aqui no BR desde 2020 a Kawasaki está só com uma cor para cada versão. Além de não dar poder de escolha, fica todo mundo com as motos iguais...
Eu amo a Versys e todo mundo sabe. Mas a 750X tem o seu público fiel tb, o que tem a economia em primeiro lugar. Outro pelo design e excelente comportamento (torque alto) para uso urbano. Para mim qq uma das duas se escolher certo baseado no PERFIL de uso de cada um vai ser uma boa escolha.
Pois é... Na verdade não faltou, eu que não consegui confirmar. Pois a embreagem deslizante tem na Z650 e na Ninja 650 e não tem na Versys 650. Na documentação nos sites da Kawasaki não cita. Por outro lado, algumas matérias citam. Já quanto a assistência, tb não se vê o reservatório de fluído ali próximo do punho esquerdo. Só se está em outro lugar ou usa outro tipo de assistência. Enfim, tomara que venha!!! Saberemos quando a Versys chegar na mão dos primeiros felizardos! Abraço.
Posso tá viajando, mas pra um usuário comum que não passa de 100 por hora à embreagem deslizante é mais importante que 3 níveis de pilotagem.. posso tá viajando rs
Já tive motos com o sem o recurso, sendo as mais potentes as que tinham a deslizante. Na prática, vai depender muito da forma de pilotagem. SE não for agressiva, do tipo, reduzir muitas marchas radicalmente para aproveitar a retomada de uma curva por exemplo, não fará diferença. Com a Versys 650 2021 que tinha, cheguei a travar a roda em reduções algumas vezes, mas sempre sob asfalto ruim com ondulações e a moto um pouco inclinada. No fundo, penso que para a Versys 650 seria melhor ter a assistência hidráulica para o acionamento ser leve do que propriamente ser deslizante. Só ver quantas vezes a gente aciona a embreagem X quanto se reduz abruptamente.
Já lhe desejo paciência para pegar uma fila de espera. Aqui no canal (outros vídeos) teve gente que pegou em 20 dias, outros está esperando a mais de 60...
Fala Russo! Obrigado. Como te falei, realmente dá um trabalho grande sincronizar a minha pesquisa e texto com as imagens e vídeos. Para vc ter uma ideia, para este vídeo foram 6 horas de edição, fora pesquisa, baixar imagens, vídeos etc. Mas faço pq adoro motos, então também aprendo e me divirto. Abraço.
Também gostei Marcão! Claro, queria mais coisas, como um motor mais potente, mapas de potência, punhos aquecidos e controle de cruzeiro. Deve ficar para a próxima geração da moto. Quem escolhe ela, opta por algo não tão sofisticado e por conseguinte, não tão caro perto da concorrência. Abraço.
Bruno, a Kawasaki para o lançamento do modelo 2023 está cobrando o valor do site + frete que varia cfe a região. Quando comprei a minha Versys 650 2019 zero consegui até um desconto no frete e foi no valor do site. Não é regra, mas algumas marcas ainda se acha algo.
Que bom que gostou Igor, o trabalho de pesquisa, seleção de imagens e vídeos, montagem de roteiro e edição (+ de 7H) são coisas que a gente faz esperando o vídeo ser bem aceito. Mas nem sempre.. Valeu.
E aí , tudo na paz? Acho que as melhoras foram positivas , diria que ficaram muito boas , porém acho que deveria ter vindo com punho aquecido, embreagem deslizante, quike shift, e maio palheta de cores . Aí ficaria top das galáxias .!!!
Olá Ricardo. No vídeo de divulgação dela, o qual uso partes, até aparece um punho esquerdo com o botão para ligar os níveis de aquecimento, reparou? Bem que poderia vir, ma costumam capar este tipo de recurso na "nacionalização" da moto. Poderia vir pelo menos para Tourer, a mais cara, como é lá fora. Quick shifter poderia ser como a Triumph Tiger 660, concorrente, dela, sendo um opcional de R$ 1.800,00. Embreagem assistida deveria vir, talvez na próxima geração com um motor novo, mais potente e tal. Já a embreagem deslizante, para mim nunca fez falta, gosto de aventura, apesar de ter tomado alguns sustos freando em curvas com ondulações.. :) As cores, devia vir mesmo!
Realmente, uma das coisas que poderiam corrigir, mas a ideia, dita pela própria Kawasaki quando do lançamento na Europa era de que "em time que está ganhando não se mexe..". É um dos pontos negativos, embreagem dura que vai melhorando com o tempo, mas ainda assim dura + pedal de trocas que tb não é macio.
Este é um dos grandes mistérios!! Na Versys Europa não vem, pelo menos nada é citado nas especificações técnicas. Já para a Z650 e Ninja650 é citado explicitamente: "ASSIST & SLIPPER CLUTCH - Based on racing technology, the Assist & Slipper Clutch acts as both a back-torque limiter and a self-servo mechanism that enables a lighter clutch lever pull." Eu adoraria que viesse, pois a embreagem dura é um dos pontos negativos da moto. Saberemos daqui uns dias quando chegarem as lojas e para o pessoal que puder fazer test drive.
A baixa da potência é imperceptível, uma vez que melhorou a sensação de resposta do acelerador nas baixas e médias rotações. Estou editando um vídeo exatamente sobre este tema! Amanhã largo, acompanha e depois me diz tua opinião.
Obrigado Elias. Estou de olho na chegada de uma Tourer 2023 na CC para ir filmar e tirar todas as dúvidas que ficaram. Ela é mais alta sim. Pessoas com menos de 1,75 tem alguma dificuldade. Se tiver habilidade, sempre pode ficar "num pé só" em desníveis, mas sempre tem o risco de se parar em algum vão... Tanto que muita gente recorre a recursos como rebaixar o sistema de amortecimento traseiro ou comprar bancos "confort" com a posição do piloto mais em conta. Tudo memos deixar a suspa mole.. Aqui eu falo sobre: th-cam.com/video/BGalj_ISHPQ/w-d-xo.html
Daqui 10 meses ,ou antes estou pensando em trocar minha MT03 2022 ,numa Versys ,RS ou Z650 qual me indicaria? Quero conforto e desempenho linha 650 Kawasaki é que estão mais compensando nesse Brasil 🇧🇷 insano de preços sem sentido devido ao oportunismo dessa tal inflação 🤦♂️💸
A linha 650 da Kawasaki é uma boa pedida mesmo. Projeto consagrado que vem evoluindo com o tempo e praticamente sem defeitos. A tua evolução natural para quem vem da MT-03 seria pular para a Z650 (tem apresentação e test ride no canal..) para ficar no mesmo estilo, mais esportivo ainda. Agora, se o conforto é a prioridade, com o mesmo desempenho, ai não tem pra ninguém, vai de Versys.
Bom dia lu , tudo bóm ?? Primeiramente parabéns pelo seu trabalho , uma pergunta pra vc ,, o que vc acha ?? Será que a versys 650 2025 virá com embreagem assistida e deslizante ?? No seu ponto de vista , o que vc acha ??
Tem chances de vir uma nova geração de Versys. Vi notícias de uma nova V1000. Daqui a pouco chega uma V700 ou V750 tb! Para combater a provável Honda Transalp 750. Ou até mesmo a futura Yamaha Tenere 700 que apesar de ser trail e não crossover, vai competir pela mesma faixa de mercado. A má notícia é que se a Kawa lançar em 2025 vai ser na Europa, chegando aqui só em 2026.
Não falei. A julgar pela moto não ter mapas de potência, não tem a necessidade de colocar acelerador eletrônico. As melhorias como o controle de tração usam o sistema de medição já existente para o ABS. Contudo, anotei a dúvida na lista e assim que chegar uma 2023 na CC vou correndo descobrir. Tipo, finalmente terá embreagem assistida, algo bem importante? Tomara...
Tenho vídeos falando da nova Versys e falando um pouco da escolha, como este: th-cam.com/video/11gVqrwdrfI/w-d-xo.html e este th-cam.com/video/KwnEiyN-I8k/w-d-xo.html onde deixo de forma bem clara minha opinião. Escolha bem simples, por sinal! ;)
Avisando que resposta 100% certa só quando as motos chegarem nas concessionárias, por tudo que estudei da moto no exterior: Sim, é possível deixar somente os DRLs. Não sei informar se vai ter o recurso de sensor crepuscular para ligar automático o farol baixo ou será manual. Nos vídeos mostra os 2 faróis ligados sempre. Este momento é o pior, pois nem o pessoal da autorizada Kawa recebeu as informações ainda :)
Está difícil obter informações garantidas, até as concessionárias estão esperando documentação e treinamento. Acredito que não, pois a moto não virá com mapas de potência e o corte do controle de tração pode ser feito direto na eletrônica. Tomara que eu esteja errado!
Estou amando a moto, paguei preço de site, hj ela esta colocando PPF, não vejo a hr de chegar o final de semana para acelerar novamente rsrs, esta com 10h de moto ligada e já esta com 800km próxima semana já tem revisão de 1k e ai só acelerar de verdade rsrs... AO meu ver o melhor custo beneficio da categoria ... ao meu ver como ponto negativo deveria vir com o aquecedor de manopla como na Europa, e colocar um cruse control que ajuda muito em viagens longas, mais nada que aquele acelerador que vc compra no Mercado livre não ajude aushduash, design perfeito ao meu ver sempre disse que kawasaki sabe fazer moto tanto pelo motor como pela aparência de suas motos... tenho tb a reclamação do pneu bosta que muito já reclamam, quanto ao ajuste de pré carga da suspenção traseira antes pelo que vi em alguns vídeos n tinha clicks agr tem 3, não sei se antes era assim , penso que poderia ter uns 5 clicks para ficar mais preciso, penso que esses pontos que muuitos colocam e eu mesmo colo são banais quando comparados aos pontos positivos da motoca ...
Legal Klebinho!! Quem bom que chegou. Me conta, como está a embreagem dela quanto ao acionamento? E as trocas de marchas (pedal)? Sei que a moto nova geralmente vem mais dura e vai soltando com o tempo, como foi na minha 2019, mas queria ver se fizeram algum ajuste, uma vez que ela continua sem embreagem assistida e pelo jeito, sem ser deslizante tb. No grupo da Versys 650 Brasil eu lancei um post perguntando e a maioria falou no cruise control mesmo. Falaram em cavalete (que seria legal) e também para mim, aqui do Sul, os manetes aquecidos seriam muito importantes. Já tive outras motos com o recurso e ajuda muito. Sobre os clicks do ajuste da pré carga traseira, realmente poderiam deixar algo melhor, mais fácil de ir ajustando. Queria poder andar numa de test ride mas a CC aqui da região dificilmente vai ter esta moto tão cedo para ceder.. Abraço.
@@TamiossoMotos continua meio dura para engatar ...e a embreagem macia apesar de não ser assistida e deslizante, tb acho que deveria vir com cavalete central e aquelas coisas que coloquei ... mais de resto nada a reclamar... moto muito confortavel resrs.. para mim que vem de naked e carenadas ...já tive uma f800 e acho que é mais confortável até mesmo que a f800 sem duvida ...
Então realmente não houve nenhuma mudança no motor. Tinha esperança que tivessem ajustado, pois as Z650 e Ninja 650 tem os recursos. Estranho! E ai a Z650 mais street e "esportiva" não tem a suspensão invertida e a Versys "croover" tem... Vai entender. Valeu! Abraço.
Pois é! Mas concorda comigo que pelo menos a deslizante poderia vir, uma vez que se trata de peças internas do sistema e suas irmãs com o MESMO MOTOR tem? Desisti de tentar entender...
São sim, foram pensados em poder usar como "malas de mão". Dá uma olhada aqui que eu explico tudo: th-cam.com/video/Hc38GZb0iSE/w-d-xo.htmlsi=K5msHNCj1K-Hu2Vp
Provavelmente os motores atuais das motos 650 da Kawa sejam sucessores do motor da ER6N que originalmente tinha 71/72 CV, depois passaram para 69/68CV e finalmente no modelo 2023 para 68/67 CV, tudo isto devido as adequações necessárias para reduzir a emissão de poluentes e se adequar as regras do PROCONVE/PROMOT.
Como falo no vídeo, como não tem mapas de potência, a fábrica não deve ter investido nisto. Seria uma grande surpresa, mas se eu pudesse escolher apenas um, seria a embreagem assistida.
Tamiosso, parabéns pelo vídeo. Já te acompanho há algum tempo, desde o primeiro vídeo sobre a Tiger 1050 x Versys 650. Eu possuo uma Tiger 1050, que adoro e estou vendendo para pegar uma 0km. E aí surge a dúvida: compro esta nova Versys 650 Tourer 2023 ou tento esticar o dinheiro e compro uma Tiger 900 GT (a básica)? A razão me leva à Versys (mais barata, mais completa, já com controle de tração e manutenção barata), e a emoção e desejo me leva a Tiger(eu adorei o 3 cilindros da Tiger), apesar do custo de manutenção maior. Queria sua opinião, se possível. Obrigado por compartilhar conosco suas bem preciosas e didáticas avaliações. Abraços.
Legal Marcelo! As vezes a gente acha que faz vídeos para ninguém, pois são poucos os que realmente assistem todo, colocam opiniões, participam. Confesso que ando meio desanimado, lutando para não parar o canal. Outras questões de saúde e família tb complicam. MAS... A escolha entre a Versys 650 nova vc deve fazer com a nova Tiger 660. Tem vídeo dela aqui no canal. Não sei se vc trocou os modelos ou realmente quer manter uma Tiger mais potente, no caso a 900. A escolha recai muito na forma de utilização da moto e capacidade de manter. A Versys 650 todo mundo conhece, ela anda menos, tem menos recursos eletrônicos e tal mas é uma moto bem confiável. Nesta versão não mudou a mecânica, ganhou o KTRC, painel, leds, etc. mas é a boa e velha Versys. Sobre as Tiger, realmente se a busca é por emoção, maior esportividade, mesmo a Tiger 660 já seria uma boa escolha. São 81 CV da Tiger X 67 CV da Versys 650 nova. Só que "emoção" custa caro, um motor maior consome mais, tem custos maiores para manter, revisões mais caras. Por exemplo, sei que a revisão das Tiger passa brincando de R$ 1.000,00. Está disposto a pagar? Acho a Tiger 660 uma competidora que oferece mais que a Versys 650, mas custa muito mais para manter. E a Tiger 900 um projeto que veio muito melhor, e ao mesmo tempo que muita gente elogia, tem muita gente reclamando, principalmente de problemas elétricos. Logo, vc decide: confiabilidade x esportividade/maiores custos! Espero ter ajudado. Abração.
@@TamiossoMotos primeiramente obrigadíssimo pelo retorno. Nem todos os críticos (prefiro usar crítico, do que influencia) do TH-cam tem a competência para tal, e sei que manter ativa a idéia, por vezes é custoso e desestimulante. Para nós também, pois a maioria só quer o like e não responde. Por isso que seleciono bem quem seguir e qual opinião ouvir. Bom, no meu caso era Tiger 900 GT mesmo. O preço inicial é de 68K, e uma Versys 650 Tourer perto de 60K. A Tiger 660 é muito arisca e esportiva para meu gosto e vem pelada. Então pelada por pelada, prefiro a 900 com aro 19, o que me permite aventurar numa estrada de chão. Também sair de uma Tiger 1050 para uma 650 devo sentir uma diferença de potência, mas eu ganharia em conforto e uma moto completa. Eu não sou dos que andam mais rápido. Tenho 58 e minha viagem é bem tranquila, então não sou do tipo Top Speed. Por fim agradeço muito sua opinião, se conseguir, mantenha seu canal pois esta nova modalidade são realmente poucos que tem conteúdo bom para disponibilizar. Parabéns!
Certo. Neste caso me parece que você quer conforto, moto completa e bem equipada e pretende pegar um chão tb. Neste caso a Tiger 900 Rally será uma excelente moto. Se realmente vc conseguir por 68K estará muito bem. Para comparação, a Versys 650 STD: 50,5K e a Tourer 57,1 K + frete. Claro, o ideal seria vc pegar a Rally PRO, pelo quick shifter, mas tem que ver até onde o dinheiro alcança. As únicas ressalvas são as que eu falei, custo de revisões e muitos reclamam do atendimento do pós venda. Em frente!
Estava indo bem, para quem gosta de motos mais "esportivadas" a 660 ganha de longe. Contudo, um 3 cilindros jamais vai consumir perto do de 2 cilindros. E pagar mais de R$ 1.000,00 na revisão dos 1K perto dos R$ 230,00 que paguei da Versys não é economia. Idem para equipar a moto com os acessórios. Logo, penso que não tem a melhor moto, mas tem a que mais vai servir para o tipo de uso e forma de condução de cada um. Ah sim, eu teria uma 660 com quick shifter. Mas no momento a economia e praticidade da Versys me servem.
@@TamiossoMotos você tem a moto? Pois eu tenho, faz 21km/l ou até mais se sua mão não enrolar, o que duvido. De boa, a Tiger é superior a Versys, mas não estou dizendo que a a Versys seja ruim...
@@mmaxsp Vou te deixar com a frase que eu sempre repito em quase todos os vídeos: "meu objetivo é dar minha opinião, ajudando CADA UM a formar a SUA". A moto ideal é resultado da melhor escolha de cada um para suas necessidades e capacidade de mantê-la. Fui.
Sempre tem jeito. No caso da Versys 650 existem desde peças que reduzem a altura do link até mudar outras coisas. Olha este vídeo aqui: th-cam.com/video/BGalj_ISHPQ/w-d-xo.html
Pelo contrário! Sem querer defender a marca, o custo benefício das motos da marca são melhores que das concorrentes, basta conferir. Compara com a Suzuki V-Strom 650 que estão vendendo a mais de 60K, mesmo valor da NC 750X que oferece muito, mas ainda assim menos que a Versys. Agora, que tudo aumentou muito, isso aumentou, bem como carros e tudo mais. Mas por que mesmo vender por menos se vendem tudo que tem na loja: :)
Em um dos vídeos de divulgação aparece o botão que acionaria o aquecimento das manoplas, no punho esquerdo. Aparece 2x no meu vídeo se não me engano. Bem que poderia vir, seria uma grata surpresa. Mas na prática devem capar isto para o BR.
*FAÇA PARTE! COMENTE E SE GOSTAR DEIXA TEU LIKE*
Instagram: @tamiosso_motociclismo
Excelente vídeo
Este ficou mesmo bacana para tirar as dúvidas de quem quer escolher um dos dois modelos. Abraço.
Tamiosso, um detalhe que considero discreto mas funcionalmente importante é o novo desenho da bolha. Ela, além de mais alta e tem aletas nas laterais inferiores, o que não existe na atual. Isso deve reduzir o vento e a turbulência nos braços e ombros. Certamente, trará mais conforto e redução de ruído. A conferir!!
Verdade Luiz Henrique! Penso da mesma forma. Tem algumas coisas que preferi não falar pois sem andar seria puro chute. E com as 4 regulagens de altura talvez finalmente todo mundo encontre a posição ideal. No meu caso, na maioria das motos que eu tinha, chegava a trocar por bolhas menores para evitar turbulência, pois sou alto e não gosto de usar aqueles apêndices para ficar mais alta ainda. A conferir.. ;)
Sem dúvida um excelente vídeo e a kawasaki mostra pq vem ganhando mercado cada dia a mais nesse segmento.
Eu sou testemunha de que, mesmo tendo tido diversas motos grandes, a Versys 650 é muito legal, me sinto bem e feliz com ela. Como foi no vídeo que larguei hoje, da estrada mais bonita do RS!
@@TamiossoMotos a kawasaki entrega suas motos em qualquer parte do país? Na minha região não existe concessionária da kawasaki e a próxima fica a 600km de distância . Moro na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará .
@@Casal60ceara Juazeiro do Norte? :) Salve Padim Padre Cícero Romão Batista! Nada, compra em Fortaleza e bem pela BR-116 de boa! Ou se quiser um passeio mais bonito, vem pela Estrada do Algodão! Eu sei que eles entregam sim, mas vc vai ter que pagar o transporte. Muita gente compra Kawa confiando na moto e geralmente nunca tem problema. O problema maior para vc seria as revisões. Isto sim pode pesar e tem que ser bem pensado, pois além da viagem, nem sempre daria para ir e voltar no mesmo dia. Abraço pra vc, pra galera de Juazeiro e também do Cratinho de mel! ;)
Boa tarde.
Essa moto vai ser minha próxima moto co certeza moto top de linha.
Certamente será bem atendido se procuras uma moto racional, versátil para todas as situações e que atende praticamente todas as situações, exceto, se buscas esportividade como prioridade, aí teria a Tiger 660 ou economia maior ainda, aí teria a NC 750X. Abs.
Alo Tamiosso!! TO meio sumido do YT. Sem atividades por hora.
Ja ja voltando. Só vou dizer que achei merecido de mais essa repaginada. A moto ta linda. Upgrades merecidos e justos. SHow!
Valeu Pedro! As vezes precisamos de um tempo, seja por falta de vontade ou prioridades da vida. Chegou a hora de comprar uma Versys 650 2023? ;)
@@TamiossoMotos é verdade.
Rapaz, vou demorar a trocar de moto. A cretina só tem 16500km. Apesar de ser uma 2019, tá nova. Quitada que é importante kkkk e sem problemas.
Com o tempo vc vai mudar estas ideias.. Hoje eu troco de moto a todo hora pq acabo enjoando, não importa a KM dela! :) Não consigo mais ficar com o mesmo modelo muito tempo.. Abraço.
@@TamiossoMotos eu sei como é. Tivesse condição mudava mais mesmo. É muito bom. Mas agora a prioridade é o casório kkkkk e construir um lar no Brasil, já sabe né, nada barato kkkkk
Ela ficou muito legal, atualizada, mas tambem gosto demais das linhas da minha tourer 21/22
Eu tive uma 2019 que peguei zero, achava bonita a combinação de cores. Depois a Kawa usa a mesma cor da minha Tourer 2019 para colocar na 2020 STD. E passou a ter só 2 cores, uma para cada moto. Independente da cor, deveriam ter 2 ou 3 para a gente escolher!
Essa cor cinza com preto ficou linda da Europa
Pois é! Enquanto isso aqui no BR desde 2020 a Kawasaki está só com uma cor para cada versão. Além de não dar poder de escolha, fica todo mundo com as motos iguais...
Versys é outro nível de moto e relação a nc750, não caia no
Golpe da Honda.
Eu amo a Versys e todo mundo sabe. Mas a 750X tem o seu público fiel tb, o que tem a economia em primeiro lugar. Outro pelo design e excelente comportamento (torque alto) para uso urbano. Para mim qq uma das duas se escolher certo baseado no PERFIL de uso de cada um vai ser uma boa escolha.
Gostei muito do vídeo mais um ☝️ escrito parabéns pelo vídeo meu irmão
Bem vindo. Espero que goste dos conteúdos do canal.
OLÁ TAMIOSSO
TENHA UMA ÓTIMA SEMANA ! ABRAÇO E SAÚDE
Pra vc tb! Abs.
Passando pra somar e fortalece com aquele like pra valorizar esse vídeo top 👏👏👏👍👍👍
Falow!!
Iria,mas de versys.
Excelente escolha, o melhor custo x benefício da categoria!
Excelente, porém faltou embreagem assistida e deslizante. Já estou pensando seriamente em comprar uma.
Pois é... Na verdade não faltou, eu que não consegui confirmar. Pois a embreagem deslizante tem na Z650 e na Ninja 650 e não tem na Versys 650. Na documentação nos sites da Kawasaki não cita. Por outro lado, algumas matérias citam. Já quanto a assistência, tb não se vê o reservatório de fluído ali próximo do punho esquerdo. Só se está em outro lugar ou usa outro tipo de assistência. Enfim, tomara que venha!!! Saberemos quando a Versys chegar na mão dos primeiros felizardos! Abraço.
Posso tá viajando, mas pra um usuário comum que não passa de 100 por hora à embreagem deslizante é mais importante que 3 níveis de pilotagem.. posso tá viajando rs
Já tive motos com o sem o recurso, sendo as mais potentes as que tinham a deslizante. Na prática, vai depender muito da forma de pilotagem. SE não for agressiva, do tipo, reduzir muitas marchas radicalmente para aproveitar a retomada de uma curva por exemplo, não fará diferença. Com a Versys 650 2021 que tinha, cheguei a travar a roda em reduções algumas vezes, mas sempre sob asfalto ruim com ondulações e a moto um pouco inclinada. No fundo, penso que para a Versys 650 seria melhor ter a assistência hidráulica para o acionamento ser leve do que propriamente ser deslizante. Só ver quantas vezes a gente aciona a embreagem X quanto se reduz abruptamente.
Grande abraço Luiz
Abração!
Gostei muito. Vou comprar uma.
Já lhe desejo paciência para pegar uma fila de espera. Aqui no canal (outros vídeos) teve gente que pegou em 20 dias, outros está esperando a mais de 60...
@@TamiossoMotosa minha nao saiu ainda, to na filha ha 2 anos
Boa Tarde Luís, mais um vídeo excelente bem explicado e tudo ao pormenor sobre as máquinas no tempo certo das imagens, não é fácil.. Abraço! ✌️
Fala Russo! Obrigado. Como te falei, realmente dá um trabalho grande sincronizar a minha pesquisa e texto com as imagens e vídeos. Para vc ter uma ideia, para este vídeo foram 6 horas de edição, fora pesquisa, baixar imagens, vídeos etc. Mas faço pq adoro motos, então também aprendo e me divirto. Abraço.
Belas motos Luis. Ótima explicação tmj LK!!
Valeu Sandro, abraço.
Muito linda e potente 👍👏👏👊
Ontem fiz 125 km com a boneca reloaded! \0/ Tudo o que se esperava dela!
Tamiosso que vídeo show de bola. Parabéns amigo pelas informações. Eu particularmente gostei muito da moto. Abraço
Também gostei Marcão! Claro, queria mais coisas, como um motor mais potente, mapas de potência, punhos aquecidos e controle de cruzeiro. Deve ficar para a próxima geração da moto. Quem escolhe ela, opta por algo não tão sofisticado e por conseguinte, não tão caro perto da concorrência. Abraço.
Que máquina em, muito bonita viu, abraço meu amigo, Tamiosso
Valeu cherife! :) Abraço.
Boa melhorias. Infelizmente almém dos aumentos nos preços as concessionarias sempre cobram valor acima do site.
Bruno, a Kawasaki para o lançamento do modelo 2023 está cobrando o valor do site + frete que varia cfe a região. Quando comprei a minha Versys 650 2019 zero consegui até um desconto no frete e foi no valor do site. Não é regra, mas algumas marcas ainda se acha algo.
Boa noite
Moto ficou bem bonita
Como sempre Brasil sempre atrasado demora demais trazer as novidades
Fala Fabiano. Desta vez não! Como falo no vídeo, demorou menos de um ano para o modelo que foi lançado em Novembro de 2021 na Europa chegar no Brasil.
Bacana demais!!!
Agradeço por mais um vídeo muito bem feito!!!
Que bom que gostou Igor, o trabalho de pesquisa, seleção de imagens e vídeos, montagem de roteiro e edição (+ de 7H) são coisas que a gente faz esperando o vídeo ser bem aceito. Mas nem sempre.. Valeu.
E aí , tudo na paz?
Acho que as melhoras foram positivas , diria que ficaram muito boas , porém acho que deveria ter vindo com punho aquecido, embreagem deslizante, quike shift, e maio palheta de cores . Aí ficaria top das galáxias .!!!
Olá Ricardo. No vídeo de divulgação dela, o qual uso partes, até aparece um punho esquerdo com o botão para ligar os níveis de aquecimento, reparou? Bem que poderia vir, ma costumam capar este tipo de recurso na "nacionalização" da moto. Poderia vir pelo menos para Tourer, a mais cara, como é lá fora. Quick shifter poderia ser como a Triumph Tiger 660, concorrente, dela, sendo um opcional de R$ 1.800,00. Embreagem assistida deveria vir, talvez na próxima geração com um motor novo, mais potente e tal. Já a embreagem deslizante, para mim nunca fez falta, gosto de aventura, apesar de ter tomado alguns sustos freando em curvas com ondulações.. :) As cores, devia vir mesmo!
Só falta a embreagem assistida e deslizante, mas ficou top
Realmente, uma das coisas que poderiam corrigir, mas a ideia, dita pela própria Kawasaki quando do lançamento na Europa era de que "em time que está ganhando não se mexe..". É um dos pontos negativos, embreagem dura que vai melhorando com o tempo, mas ainda assim dura + pedal de trocas que tb não é macio.
pelo que sei a nova Versys 650 vem com embreagem assistida e deslizante...
Este é um dos grandes mistérios!! Na Versys Europa não vem, pelo menos nada é citado nas especificações técnicas. Já para a Z650 e Ninja650 é citado explicitamente: "ASSIST & SLIPPER CLUTCH - Based on racing technology, the Assist & Slipper Clutch acts as both a back-torque limiter and a self-servo mechanism that enables a lighter clutch lever pull." Eu adoraria que viesse, pois a embreagem dura é um dos pontos negativos da moto. Saberemos daqui uns dias quando chegarem as lojas e para o pessoal que puder fazer test drive.
Queria pegar a nova tenho a 2022 ... faltou embreagem deslizante e baixou potência... aguardar então... grato informações
A baixa da potência é imperceptível, uma vez que melhorou a sensação de resposta do acelerador nas baixas e médias rotações. Estou editando um vídeo exatamente sobre este tema! Amanhã largo, acompanha e depois me diz tua opinião.
Fala guri como vai meu querido tá top
Preços é um absurdo infelizmente
Fala Ade! E qual moto está barata hoje em dia? Pior é pagar 13 mil por uma POP110i... Abs.
Show
Tamiosso, gostei muito do video, com todas as informações relevantes, tive uma Vstrom 650 pelo visto, me pareceu que a Versys é um pouco mais alta!?
Obrigado Elias. Estou de olho na chegada de uma Tourer 2023 na CC para ir filmar e tirar todas as dúvidas que ficaram. Ela é mais alta sim. Pessoas com menos de 1,75 tem alguma dificuldade. Se tiver habilidade, sempre pode ficar "num pé só" em desníveis, mas sempre tem o risco de se parar em algum vão... Tanto que muita gente recorre a recursos como rebaixar o sistema de amortecimento traseiro ou comprar bancos "confort" com a posição do piloto mais em conta. Tudo memos deixar a suspa mole.. Aqui eu falo sobre: th-cam.com/video/BGalj_ISHPQ/w-d-xo.html
Daqui 10 meses ,ou antes estou pensando em trocar minha MT03 2022 ,numa Versys ,RS ou Z650 qual me indicaria? Quero conforto e desempenho linha 650 Kawasaki é que estão mais compensando nesse Brasil 🇧🇷 insano de preços sem sentido devido ao oportunismo dessa tal inflação 🤦♂️💸
A linha 650 da Kawasaki é uma boa pedida mesmo. Projeto consagrado que vem evoluindo com o tempo e praticamente sem defeitos. A tua evolução natural para quem vem da MT-03 seria pular para a Z650 (tem apresentação e test ride no canal..) para ficar no mesmo estilo, mais esportivo ainda. Agora, se o conforto é a prioridade, com o mesmo desempenho, ai não tem pra ninguém, vai de Versys.
Bom dia lu , tudo bóm ?? Primeiramente parabéns pelo seu trabalho , uma pergunta pra vc ,, o que vc acha ?? Será que a versys 650 2025 virá com embreagem assistida e deslizante ?? No seu ponto de vista , o que vc acha ??
Tem chances de vir uma nova geração de Versys. Vi notícias de uma nova V1000. Daqui a pouco chega uma V700 ou V750 tb! Para combater a provável Honda Transalp 750. Ou até mesmo a futura Yamaha Tenere 700 que apesar de ser trail e não crossover, vai competir pela mesma faixa de mercado. A má notícia é que se a Kawa lançar em 2025 vai ser na Europa, chegando aqui só em 2026.
@@TamiossoMotos obrigado por ter respondido ,, e que Deus continue te abençoando sempre 🙏🏾 em todas as áreas da sua vida 🙏🏾
@@joeljose8250 Que bom que pude ajudar! Abraço e fique com Deus tb.
Não falou se mudou o sistema de acelerador !! Falou?
Não falei. A julgar pela moto não ter mapas de potência, não tem a necessidade de colocar acelerador eletrônico. As melhorias como o controle de tração usam o sistema de medição já existente para o ABS. Contudo, anotei a dúvida na lista e assim que chegar uma 2023 na CC vou correndo descobrir. Tipo, finalmente terá embreagem assistida, algo bem importante? Tomara...
Estou na dúvida qual comprar entre essa e a Tiger 660 Sport...🤔🤔
Tenho vídeos falando da nova Versys e falando um pouco da escolha, como este: th-cam.com/video/11gVqrwdrfI/w-d-xo.html e este th-cam.com/video/KwnEiyN-I8k/w-d-xo.html onde deixo de forma bem clara minha opinião. Escolha bem simples, por sinal! ;)
O farol é caolho?
É possível deixar só o DRL ligado sem o farol baixo?
Avisando que resposta 100% certa só quando as motos chegarem nas concessionárias, por tudo que estudei da moto no exterior: Sim, é possível deixar somente os DRLs. Não sei informar se vai ter o recurso de sensor crepuscular para ligar automático o farol baixo ou será manual. Nos vídeos mostra os 2 faróis ligados sempre. Este momento é o pior, pois nem o pessoal da autorizada Kawa recebeu as informações ainda :)
Bom dia, sobre o acelerador, mudou ou continua o antigo?
Está difícil obter informações garantidas, até as concessionárias estão esperando documentação e treinamento. Acredito que não, pois a moto não virá com mapas de potência e o corte do controle de tração pode ser feito direto na eletrônica. Tomara que eu esteja errado!
Estou amando a moto, paguei preço de site, hj ela esta colocando PPF, não vejo a hr de chegar o final de semana para acelerar novamente rsrs, esta com 10h de moto ligada e já esta com 800km próxima semana já tem revisão de 1k e ai só acelerar de verdade rsrs... AO meu ver o melhor custo beneficio da categoria ... ao meu ver como ponto negativo deveria vir com o aquecedor de manopla como na Europa, e colocar um cruse control que ajuda muito em viagens longas, mais nada que aquele acelerador que vc compra no Mercado livre não ajude aushduash, design perfeito ao meu ver sempre disse que kawasaki sabe fazer moto tanto pelo motor como pela aparência de suas motos... tenho tb a reclamação do pneu bosta que muito já reclamam, quanto ao ajuste de pré carga da suspenção traseira antes pelo que vi em alguns vídeos n tinha clicks agr tem 3, não sei se antes era assim , penso que poderia ter uns 5 clicks para ficar mais preciso, penso que esses pontos que muuitos colocam e eu mesmo colo são banais quando comparados aos pontos positivos da motoca ...
Legal Klebinho!! Quem bom que chegou. Me conta, como está a embreagem dela quanto ao acionamento? E as trocas de marchas (pedal)? Sei que a moto nova geralmente vem mais dura e vai soltando com o tempo, como foi na minha 2019, mas queria ver se fizeram algum ajuste, uma vez que ela continua sem embreagem assistida e pelo jeito, sem ser deslizante tb. No grupo da Versys 650 Brasil eu lancei um post perguntando e a maioria falou no cruise control mesmo. Falaram em cavalete (que seria legal) e também para mim, aqui do Sul, os manetes aquecidos seriam muito importantes. Já tive outras motos com o recurso e ajuda muito. Sobre os clicks do ajuste da pré carga traseira, realmente poderiam deixar algo melhor, mais fácil de ir ajustando. Queria poder andar numa de test ride mas a CC aqui da região dificilmente vai ter esta moto tão cedo para ceder.. Abraço.
@@TamiossoMotos continua meio dura para engatar ...e a embreagem macia apesar de não ser assistida e deslizante, tb acho que deveria vir com cavalete central e aquelas coisas que coloquei ... mais de resto nada a reclamar... moto muito confortavel resrs.. para mim que vem de naked e carenadas ...já tive uma f800 e acho que é mais confortável até mesmo que a f800 sem duvida ...
Então realmente não houve nenhuma mudança no motor. Tinha esperança que tivessem ajustado, pois as Z650 e Ninja 650 tem os recursos. Estranho! E ai a Z650 mais street e "esportiva" não tem a suspensão invertida e a Versys "croover" tem... Vai entender. Valeu! Abraço.
@@TamiossoMotos ajustou nada mema coisa uahsudhausdh
Pois é! Mas concorda comigo que pelo menos a deslizante poderia vir, uma vez que se trata de peças internas do sistema e suas irmãs com o MESMO MOTOR tem? Desisti de tentar entender...
esses baus laterais da Tourer sao removivei? Caso eu queira andar na cidade sem !
São sim, foram pensados em poder usar como "malas de mão". Dá uma olhada aqui que eu explico tudo: th-cam.com/video/Hc38GZb0iSE/w-d-xo.htmlsi=K5msHNCj1K-Hu2Vp
Vc me dizer se o motor e o mesmo er6n
Provavelmente os motores atuais das motos 650 da Kawa sejam sucessores do motor da ER6N que originalmente tinha 71/72 CV, depois passaram para 69/68CV e finalmente no modelo 2023 para 68/67 CV, tudo isto devido as adequações necessárias para reduzir a emissão de poluentes e se adequar as regras do PROCONVE/PROMOT.
Opa !!!! Esqueci do acelerador eletrônico!!!!!
Como falo no vídeo, como não tem mapas de potência, a fábrica não deve ter investido nisto. Seria uma grande surpresa, mas se eu pudesse escolher apenas um, seria a embreagem assistida.
Tamiosso, parabéns pelo vídeo. Já te acompanho há algum tempo, desde o primeiro vídeo sobre a Tiger 1050 x Versys 650. Eu possuo uma Tiger 1050, que adoro e estou vendendo para pegar uma 0km. E aí surge a dúvida: compro esta nova Versys 650 Tourer 2023 ou tento esticar o dinheiro e compro uma Tiger 900 GT (a básica)? A razão me leva à Versys (mais barata, mais completa, já com controle de tração e manutenção barata), e a emoção e desejo me leva a Tiger(eu adorei o 3 cilindros da Tiger), apesar do custo de manutenção maior. Queria sua opinião, se possível. Obrigado por compartilhar conosco suas bem preciosas e didáticas avaliações. Abraços.
Legal Marcelo! As vezes a gente acha que faz vídeos para ninguém, pois são poucos os que realmente assistem todo, colocam opiniões, participam. Confesso que ando meio desanimado, lutando para não parar o canal. Outras questões de saúde e família tb complicam. MAS... A escolha entre a Versys 650 nova vc deve fazer com a nova Tiger 660. Tem vídeo dela aqui no canal. Não sei se vc trocou os modelos ou realmente quer manter uma Tiger mais potente, no caso a 900. A escolha recai muito na forma de utilização da moto e capacidade de manter. A Versys 650 todo mundo conhece, ela anda menos, tem menos recursos eletrônicos e tal mas é uma moto bem confiável. Nesta versão não mudou a mecânica, ganhou o KTRC, painel, leds, etc. mas é a boa e velha Versys. Sobre as Tiger, realmente se a busca é por emoção, maior esportividade, mesmo a Tiger 660 já seria uma boa escolha. São 81 CV da Tiger X 67 CV da Versys 650 nova. Só que "emoção" custa caro, um motor maior consome mais, tem custos maiores para manter, revisões mais caras. Por exemplo, sei que a revisão das Tiger passa brincando de R$ 1.000,00. Está disposto a pagar? Acho a Tiger 660 uma competidora que oferece mais que a Versys 650, mas custa muito mais para manter. E a Tiger 900 um projeto que veio muito melhor, e ao mesmo tempo que muita gente elogia, tem muita gente reclamando, principalmente de problemas elétricos. Logo, vc decide: confiabilidade x esportividade/maiores custos! Espero ter ajudado. Abração.
@@TamiossoMotos primeiramente obrigadíssimo pelo retorno. Nem todos os críticos (prefiro usar crítico, do que influencia) do TH-cam tem a competência para tal, e sei que manter ativa a idéia, por vezes é custoso e desestimulante. Para nós também, pois a maioria só quer o like e não responde. Por isso que seleciono bem quem seguir e qual opinião ouvir. Bom, no meu caso era Tiger 900 GT mesmo. O preço inicial é de 68K, e uma Versys 650 Tourer perto de 60K. A Tiger 660 é muito arisca e esportiva para meu gosto e vem pelada. Então pelada por pelada, prefiro a 900 com aro 19, o que me permite aventurar numa estrada de chão. Também sair de uma Tiger 1050 para uma 650 devo sentir uma diferença de potência, mas eu ganharia em conforto e uma moto completa. Eu não sou dos que andam mais rápido. Tenho 58 e minha viagem é bem tranquila, então não sou do tipo Top Speed. Por fim agradeço muito sua opinião, se conseguir, mantenha seu canal pois esta nova modalidade são realmente poucos que tem conteúdo bom para disponibilizar. Parabéns!
Certo. Neste caso me parece que você quer conforto, moto completa e bem equipada e pretende pegar um chão tb. Neste caso a Tiger 900 Rally será uma excelente moto. Se realmente vc conseguir por 68K estará muito bem. Para comparação, a Versys 650 STD: 50,5K e a Tourer 57,1 K + frete. Claro, o ideal seria vc pegar a Rally PRO, pelo quick shifter, mas tem que ver até onde o dinheiro alcança. As únicas ressalvas são as que eu falei, custo de revisões e muitos reclamam do atendimento do pós venda. Em frente!
Para o azar da Kawa, chegaram as Triumph 660 sport , mais rápida, veloz e tão econômica quanto...
Estava indo bem, para quem gosta de motos mais "esportivadas" a 660 ganha de longe. Contudo, um 3 cilindros jamais vai consumir perto do de 2 cilindros. E pagar mais de R$ 1.000,00 na revisão dos 1K perto dos R$ 230,00 que paguei da Versys não é economia. Idem para equipar a moto com os acessórios. Logo, penso que não tem a melhor moto, mas tem a que mais vai servir para o tipo de uso e forma de condução de cada um. Ah sim, eu teria uma 660 com quick shifter. Mas no momento a economia e praticidade da Versys me servem.
@@TamiossoMotos você tem a moto? Pois eu tenho, faz 21km/l ou até mais se sua mão não enrolar, o que duvido. De boa, a Tiger é superior a Versys, mas não estou dizendo que a a Versys seja ruim...
@@mmaxsp Vou te deixar com a frase que eu sempre repito em quase todos os vídeos: "meu objetivo é dar minha opinião, ajudando CADA UM a formar a SUA". A moto ideal é resultado da melhor escolha de cada um para suas necessidades e capacidade de mantê-la. Fui.
Pena que tenho 1.68 acho que não vou alcançar o pé no chão se não venderia minha z 900 e comprava uma versys
Sempre tem jeito. No caso da Versys 650 existem desde peças que reduzem a altura do link até mudar outras coisas. Olha este vídeo aqui: th-cam.com/video/BGalj_ISHPQ/w-d-xo.html
Eu tenho 1,65 e coloco o peito do pé no chão
Boa tarde o problema dessas motos são os preços absurdo
Pelo contrário! Sem querer defender a marca, o custo benefício das motos da marca são melhores que das concorrentes, basta conferir. Compara com a Suzuki V-Strom 650 que estão vendendo a mais de 60K, mesmo valor da NC 750X que oferece muito, mas ainda assim menos que a Versys. Agora, que tudo aumentou muito, isso aumentou, bem como carros e tudo mais. Mas por que mesmo vender por menos se vendem tudo que tem na loja: :)
Nunca curti Versys, mas essa atual mais enxuta ficou interessante. Merecia vir com manoplas aquecidas, pessoal aqui do Sul agradeceria, ahahahah
Em um dos vídeos de divulgação aparece o botão que acionaria o aquecimento das manoplas, no punho esquerdo. Aparece 2x no meu vídeo se não me engano. Bem que poderia vir, seria uma grata surpresa. Mas na prática devem capar isto para o BR.
Não é cauassaqui, a pronúncia correta e em japonês é: cavazaquiiii
Vou continuar pronunciando como se pronuncia na maioria dos canais do exterior, Europa e USA.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👍👍👍👍🛣🏍