Eu me sinto triste ao ler Lovecraft e ver que ele realmente era racista, um homem que fez ótimas obras, ter um pensamento tão horrível sobre outros seres humanos. Eu gosto de imaginar que se ele fosse vivo hoje, ele mudaria este pensamento, até pq, foi um homem muito inteligente. Mas, infelizmente, o passado não pode ser mudado.
E perto de outros ele até que não foi o "pior", longe de passar pano ,mas ele se casou com uma judia e foi morar onde ele mais demonstrava seus preconceitos e acredito eu que talvez essa situação mudou um pouco ele ou talvez ele continuou sendo assim, mas seja lá como for ele me lembra de que o ser humano é obra de seu tempo então sim ele deve ser condenado pelo racismo e o preconceito, mas tem que entender ter em mente que antes dele veio sua criação que foi também bastante problemática e devemos sempre impedir que voltemos a isso e Território Lovecraft mostra isso usando desse universo rico mas com as facetas atuais.
Este é um viés muito complicado. Como julgar a razão pela qual uma pessoa no passado era racista? Tentar separar entre os "racistas por osmose" dos "racistas malvadões" não acaba virando a uma simples colocação de artistas que eu gosto no primeiro grupo e os que não gosto no segundo? Não acaba reforçando a visão equivocada de que pessoas "boas" não podem ser parte de um coletivo preconceituoso e desumanizador? O mais importante pra mim é ter consciência do que você está consumindo.
Mano fiquei curioso pra saber mais sobre o que se trata esse obra, o que exatamente o autor do livro pensava das pessoas negras e como isso se coloca na tal livro, quem souber me responder fico grato!
não entendi sobre o que se trata a série, falaram primeiramente que não tem nada a ver com os livros de Lovecraft, depois, citam shoggoth e falam que os monstros sao os seres humanos de pele branca, e no fim aparecem criaturas estranhas no trailer alguém me ajuda
pelo que eu entendi até agora, ao falar que não tem nada a ver com os livros eles querem dizer que será uma história original, não uma adaptação de algum conto do Lovecraft. Acho que até o nome da série deriva disso. Eles vão usar o universo criado pelo Lovecraft para criar novas histórias.
É uma adaptação de um livro que não é do Lovecraft só que se ambienta nesse universo porém com originalidade própria tem um vídeo do Pipoca e Nanquim que fala melhor sobre Território Lovecraft.
O próprio H.P foi mudando com o passar do tempo, principalmente quando foi pra New York, ele ter casado com quem ele casou já diz muito sobre como ele estava mudando suas visões (não que ele tenha deixado de ser preconceituoso, isso jamais). Essa última mulher me fez perder totalmente a vontade que eu tinha de ver a série, a outra ainda diz que os monstros eram inspirados em negros, mostra que ela nem mesmo leu ou estudou o autor pra fazer a série, ele não tinha preconceito só contra negros, era por imigrantes em geral, e parte dos seus monstros tem sim relação com isso, mas não negros em específico.
@@diegotm4365 Eu acho que pode, foi o que eu disse, ele não deixou todos preconceitos para trás pois teve uma vida breve, morreu muito novo, mas tudo indicava que ele estava mudando.
Para quem é fã do horror cósmico narrado pelo Lovecraft pode esquecer esta serie. Me senti assistindo capitulo de Supernatural. Um monte de monstros brotando do nada, magia sendo usada sem restrições com direito a "traquinagens magicas" e os personagens principais encarando de boa tudo isso. Cada o caras ficando insanos quando se deparam com o horror? Cade os custos absurdos de se utilizar de magia? Quem diz que isso é Lovecraft então nunca leu um livro dele. A serie de Lovecraft só tem o nome e só serve para criticar o racismo e coisas do gênero e ganhar dinheiro com a fama do escritor. Se assisto um filme de terror quero terror e não apenas discussões politicas ou sociais deixando o tema central de lado. Nao recomendo.
Poxa, eu realmente tava com vontade de assistir essa série porque eu gosto muito dos contos do H.P, mas se realmente for como você tá falando, não vou perder meu tempo.
@@mdsilva752 Depois de assistir os primeiros episódios eu venho dizer que: Realmente não é pra mim, se você gosta de série de ação com monstro e magia com crítica social vai em frente, mas se vc queria uma adaptação da atmosfera profana e sinistra do Lovecraft cai fora. Tem cenas que eu acho que os diretores pensaram que H.P vinha de Harry Potter.
Assista "A cor que caiu do espaço", foi a última adaptação de algum conto dele, e é razoavelmente boa, se comparada com outras adaptações das obras dele.
Eu quero muito que o Guilhermo Deltoro consiga adaptar um dia Nas montanhas da loucura mas as adaptações não diretas são incríveis também como O Farol, Enigma de outro mundo, IT e até mesmo Pacific Rim.
Muito feliz que este tipo de obras que contrapõem a escrotisse do Lovecraft com a própria obra dele. Já existe um filme de 2007 que debatia a homofobia do lovecraft e tinha um protagonista gay chamado Cthulhu.
@@AntonioAndradeBR kkkkkkk mas sem piada o nome do filme é só cthulhu mesmo, tem na internet de boa, só não sei se tem algum serviço de streaming oficial, vou ate ver isso.
A opinião do elenco e de pessoas que não sabem oq estão fazendo só estão fazendo pq estão pagando, e o fato militar antes os negros eram todos os monstros agora são todos os brancos, isso é escroto, será que e impossível fazer os dois terem monstros, pq aí fica nossa aquele branco e monstro, todos são monstros branquelos na série e no livro o contrário, eu tinha grandes esperanças para essa série.
eu acho uma estratégia burra, mesquinha de vender igualdade entre todos fazendo exatamente o que o autor que eles condenam fazia, apenas mudando os lados. como você pode pregar sobre união sendo segregacionista?
@@caiocamargo2761 Ia comentar justamente isso... estratégia bem burra, soa como "revanchismo", porém será que não foi justamente essa a intenção? Sobre o elenco, a primeira impressão que foi passada é que são isso mesmo, atores, a opinião deles está basicamente enquadrada no script, não existe ali nada de pessoal, aparentemente não conhecem a obra ou o autor, exceto pelo que foi apresentado pela staff que os guiou. De toda forma vou assistir a série, como autor Lovecraft é cultuado, mas jamais como pessoa, como outra pessoa comentou ...outros tempos, mentalidade retrógrada, se fosse hoje em dia acredito que poderia ser uma pessoa melhor.
Pelo o que eu li, a série se passa nos anos 50, onde rolava as leis segregacionistas (Leis de Jim Crow). E eles estão usando a obra do Lovecraft apenas como inspiração, só que em vez de compactuar com os seus elementos preconceituosos, subverteram isso para apontar o racismo que acontecia nesse tempo, e que infelizmente definiu algumas coisas até hoje. Pense um pouco, a série não está falando que todos os brancos são vilões por isso os monstros são brancos, a crítica é, na verdade, a essa ideia racista da época de colocar o negro representando o mal. Como foi feito no filme o Nascimento de Uma Nação, por exemplo.
Alex Bueno hipocrisia e isso sim, se querem retratar a época então tem que ser igual ou no mínimo parecido com a época, porém, vão subverter a história fazendo com que os brancos sejam os monstros, assim os negros são os santos isso e hipocrisia, se querem melhorar a história e mostrar mais união inter-racial deveriam fazer parecido com a realidade aonde os dois lados tem pessoas boas e monstros e não julgar como se fosse um monstro e outro santo, não existe branco no preto larga de hipocrisia, vê se cresce e vai estudar
@@shadownight5341 "se querem retratar a época então tem que ser igual" mas é exatamente isso que eles estão fazendo, amigo! Eles não vão subverter história nenhuma. Assim era os anos 50, os negros eram proibidos de usar o mesmo banheiro, beber da mesma água, frequentar a mesma escola que os brancos. Eles não estão fazendo diferente da realidade. É só dar um google e conferir.
Ao ler alguns ( não todos ) comentários aqui, eu vejo o quanto uma boa habilidade de interpretação de texto faz falta.
Interpretação de muita coisa na verdade.
Eu me sinto triste ao ler Lovecraft e ver que ele realmente era racista, um homem que fez ótimas obras, ter um pensamento tão horrível sobre outros seres humanos.
Eu gosto de imaginar que se ele fosse vivo hoje, ele mudaria este pensamento, até pq, foi um homem muito inteligente. Mas, infelizmente, o passado não pode ser mudado.
E perto de outros ele até que não foi o "pior", longe de passar pano ,mas ele se casou com uma judia e foi morar onde ele mais demonstrava seus preconceitos e acredito eu que talvez essa situação mudou um pouco ele ou talvez ele continuou sendo assim, mas seja lá como for ele me lembra de que o ser humano é obra de seu tempo então sim ele deve ser condenado pelo racismo e o preconceito, mas tem que entender ter em mente que antes dele veio sua criação que foi também bastante problemática e devemos sempre impedir que voltemos a isso e Território Lovecraft mostra isso usando desse universo rico mas com as facetas atuais.
Este é um viés muito complicado. Como julgar a razão pela qual uma pessoa no passado era racista? Tentar separar entre os "racistas por osmose" dos "racistas malvadões" não acaba virando a uma simples colocação de artistas que eu gosto no primeiro grupo e os que não gosto no segundo? Não acaba reforçando a visão equivocada de que pessoas "boas" não podem ser parte de um coletivo preconceituoso e desumanizador?
O mais importante pra mim é ter consciência do que você está consumindo.
Entrevista maravilhosa! Parabéns pelo trabalho.
Mano fiquei curioso pra saber mais sobre o que se trata esse obra, o que exatamente o autor do livro pensava das pessoas negras e como isso se coloca na tal livro, quem souber me responder fico grato!
Parece q ele os representava como monstros
Muito maneira a entrevista .
Muito bom!
Por que tinha que ter dedo de j j abrams...queria tanto ver :c
não entendi sobre o que se trata a série, falaram primeiramente que não tem nada a ver com os livros de Lovecraft, depois, citam shoggoth e falam que os monstros sao os seres humanos de pele branca, e no fim aparecem criaturas estranhas no trailer
alguém me ajuda
pelo que eu entendi até agora, ao falar que não tem nada a ver com os livros eles querem dizer que será uma história original, não uma adaptação de algum conto do Lovecraft.
Acho que até o nome da série deriva disso. Eles vão usar o universo criado pelo Lovecraft para criar novas histórias.
Provavelmente alguns atores da série nem sabem que é lovecraft ou leram suas obras. Isso fica meio implícito em algumas opiniões.
É uma adaptação de um livro que não é do Lovecraft só que se ambienta nesse universo porém com originalidade própria tem um vídeo do Pipoca e Nanquim que fala melhor sobre Território Lovecraft.
O próprio H.P foi mudando com o passar do tempo, principalmente quando foi pra New York, ele ter casado com quem ele casou já diz muito sobre como ele estava mudando suas visões (não que ele tenha deixado de ser preconceituoso, isso jamais).
Essa última mulher me fez perder totalmente a vontade que eu tinha de ver a série, a outra ainda diz que os monstros eram inspirados em negros, mostra que ela nem mesmo leu ou estudou o autor pra fazer a série, ele não tinha preconceito só contra negros, era por imigrantes em geral, e parte dos seus monstros tem sim relação com isso, mas não negros em específico.
Como assim isso jamais ? Vc acha que uma pessoa não pode mudar ?
@@diegotm4365 Eu acho que pode, foi o que eu disse, ele não deixou todos preconceitos para trás pois teve uma vida breve, morreu muito novo, mas tudo indicava que ele estava mudando.
Iguinora ela e vai pelo Jamie Fox que ele falou bonito nessa entrevista.
Para quem é fã do horror cósmico narrado pelo Lovecraft pode esquecer esta serie. Me senti assistindo capitulo de Supernatural. Um monte de monstros brotando do nada, magia sendo usada sem restrições com direito a "traquinagens magicas" e os personagens principais encarando de boa tudo isso. Cada o caras ficando insanos quando se deparam com o horror? Cade os custos absurdos de se utilizar de magia? Quem diz que isso é Lovecraft então nunca leu um livro dele. A serie de Lovecraft só tem o nome e só serve para criticar o racismo e coisas do gênero e ganhar dinheiro com a fama do escritor. Se assisto um filme de terror quero terror e não apenas discussões politicas ou sociais deixando o tema central de lado. Nao recomendo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk oh o critico de cinema revoltado kkkkk
Poxa, eu realmente tava com vontade de assistir essa série porque eu gosto muito dos contos do H.P, mas se realmente for como você tá falando, não vou perder meu tempo.
@@robertoaraujo4808 A série e perfeita, quem perde é VC.
@@mdsilva752 Depois de assistir os primeiros episódios eu venho dizer que: Realmente não é pra mim, se você gosta de série de ação com monstro e magia com crítica social vai em frente, mas se vc queria uma adaptação da atmosfera profana e sinistra do Lovecraft cai fora. Tem cenas que eu acho que os diretores pensaram que H.P vinha de Harry Potter.
Poxa.. queria uma adaptação direta de algum livro do Lovecraft.. N essa releitura, que pena
Assista "A cor que caiu do espaço", foi a última adaptação de algum conto dele, e é razoavelmente boa, se comparada com outras adaptações das obras dele.
Eu quero muito que o Guilhermo Deltoro consiga adaptar um dia Nas montanhas da loucura mas as adaptações não diretas são incríveis também como O Farol, Enigma de outro mundo, IT e até mesmo Pacific Rim.
@@sarudoman1993 Vamos torcer pros futuros dois filmes sairem na mesma qualidade da Cor, foi uma boa adaptação
Enigma do Outro mundo é o que a de melhor , no estilo Lovecraft !
OMAAAAR
Muito feliz que este tipo de obras que contrapõem a escrotisse do Lovecraft com a própria obra dele. Já existe um filme de 2007 que debatia a homofobia do lovecraft e tinha um protagonista gay chamado Cthulhu.
Vc sabe o nome do filme?
@@AntonioAndradeBR ta no comentario kkkkk
@@davynicacio pensei que o protagonista era chamado Ctchulu kkkkkkkk
@@AntonioAndradeBR kkkkkkk mas sem piada o nome do filme é só cthulhu mesmo, tem na internet de boa, só não sei se tem algum serviço de streaming oficial, vou ate ver isso.
A opinião do elenco e de pessoas que não sabem oq estão fazendo só estão fazendo pq estão pagando, e o fato militar antes os negros eram todos os monstros agora são todos os brancos, isso é escroto, será que e impossível fazer os dois terem monstros, pq aí fica nossa aquele branco e monstro, todos são monstros branquelos na série e no livro o contrário, eu tinha grandes esperanças para essa série.
eu acho uma estratégia burra, mesquinha de vender igualdade entre todos fazendo exatamente o que o autor que eles condenam fazia, apenas mudando os lados.
como você pode pregar sobre união sendo segregacionista?
@@caiocamargo2761 Ia comentar justamente isso... estratégia bem burra, soa como "revanchismo", porém será que não foi justamente essa a intenção? Sobre o elenco, a primeira impressão que foi passada é que são isso mesmo, atores, a opinião deles está basicamente enquadrada no script, não existe ali nada de pessoal, aparentemente não conhecem a obra ou o autor, exceto pelo que foi apresentado pela staff que os guiou. De toda forma vou assistir a série, como autor Lovecraft é cultuado, mas jamais como pessoa, como outra pessoa comentou ...outros tempos, mentalidade retrógrada, se fosse hoje em dia acredito que poderia ser uma pessoa melhor.
Pelo o que eu li, a série se passa nos anos 50, onde rolava as leis segregacionistas (Leis de Jim Crow). E eles estão usando a obra do Lovecraft apenas como inspiração, só que em vez de compactuar com os seus elementos preconceituosos, subverteram isso para apontar o racismo que acontecia nesse tempo, e que infelizmente definiu algumas coisas até hoje. Pense um pouco, a série não está falando que todos os brancos são vilões por isso os monstros são brancos, a crítica é, na verdade, a essa ideia racista da época de colocar o negro representando o mal. Como foi feito no filme o Nascimento de Uma Nação, por exemplo.
Alex Bueno hipocrisia e isso sim, se querem retratar a época então tem que ser igual ou no mínimo parecido com a época, porém, vão subverter a história fazendo com que os brancos sejam os monstros, assim os negros são os santos isso e hipocrisia, se querem melhorar a história e mostrar mais união inter-racial deveriam fazer parecido com a realidade aonde os dois lados tem pessoas boas e monstros e não julgar como se fosse um monstro e outro santo, não existe branco no preto larga de hipocrisia, vê se cresce e vai estudar
@@shadownight5341 "se querem retratar a época então tem que ser igual" mas é exatamente isso que eles estão fazendo, amigo! Eles não vão subverter história nenhuma. Assim era os anos 50, os negros eram proibidos de usar o mesmo banheiro, beber da mesma água, frequentar a mesma escola que os brancos. Eles não estão fazendo diferente da realidade. É só dar um google e conferir.