Hoje, eu entrei com o processo de divorcio. Eu sou homem, casado com uma americana. Eu me identifiquei com 19/20, soh nao me identifiquei com o 20 (ainda). Estou a 8 anos junto num casamento que ela sempre me colocava pra baixo. E ateh agora depois de ter ouvido o video antes de ir no advogado, eu AINDA me sinto CULPADO, mesmo sabendo que a culpa nao eh minha e ter assistido esse video mais uma vez. Toda minha familia e meus amigos me falando que nao ia dar certo, eu ja estava literalmente super doente, fiquei em cima da cama por mais de 2 meses, e mesmo assim ela me chingando de inutil. Eu sou trabalhador, engenheiro de programacao e computacao, tenho um bom trabalho, nao sou preguicoso, NUNCA levantei a voz pra ela, ou se quer a mao. Independente dela me agredir de me empurrar. Mesmo ela tendo 1,50cm e eu tendo 1,95cm, isso nao impedia ela de nada. Com o tempo eu parei de viver minha vida, parei de brigar, e fiquei mais de 7 meses submisso a tudo que ela queria, gravei mais de 3 meses o que ela fazia comigo. E a familia dela toda apoiava ela, mostrei os videos para amigos e familiares, e eles acharam um absurdo. Eu como um instinto de sobrevivencia, me mudei pra um hotel uma semana, e HOJE depois de tanta manipulacao, ela continuar fazendo o que a Psicologa falou nesse video, eu depois de ficar 3 dias ignorando ela, ela ontem me mandou mensagens me ameacando, dizendo que ia tirar satisfacao comigo no hotel, se eu nao respondesse ela. Eu fiquei com tanto medo, porque ela ja fez isso no passado, de tentar arrombar a porta do meu apartamento quando a gente ainda namorava na faculdade. Eu liguei pro hotel, e pros segurancas pra nao deixarem ela entrar. Gracas a Deus ela nao veio aqui, e hoje assisti esse video antes de ir no advogado pra dar entrada mesmo no divorcio. Chegando la na hora de assinar o papel, eu AINDA como falei me sinto Culpado. Mesmo sabendo que nao sou culpado. Eu queria escrever isso aqui para outros HOMENS ou MULHERES (ou o que for) pra te dizer, nao perca 8 anos da sua vida!! Conheco gente que ja ta a decadas nisso, e perde a vida inteira. Veja os sinais que a Psicologa falo, e mude isso rapido, ou sai dessa! Obrigado mesmo!
4 ปีที่แล้ว +18
Olá! Obrigada por compartilhar o seu relato. Sugiro fortemente que você também busque o auxílio de um psicólogo para lidar com todas as questões que este relacionamento te deixou. Será muito importante para você.
Update durante o divórcio, pode ser diferente com outras pessoas, mas o que está acontecendo durante o processo abriu os meus olhos mais ainda. Eu resolvi deixar tudo que a gente tinha comprado junto (casa, móveis, etc). A única coisa que eu pedi foi metade do dinheiro que eu paguei pela casa já que ela iria ficar com tudo, e eu tendo que recomeçar do zero. Agora nem isso ela quer me dar, e ainda falou “Eu acho isso justo”. Até nos últimos segundos do nosso relacionamento ela tenta me empurrar pra baixo. Eu cheguei a responder pra ela, “Fulana, isso não é justo...”, ela começou a chorar (a migalha emocional), e eu disse logo “Para de fingir!” E na hora ela parou de chorar, e voltou a me chingar, e gritar no telefone. Digo hoje, que sair de um relacionamento abusivo, foi como sair de um labirinto sem fim. Mas com a ajuda de amigos, terapia e familiares, eu vejo hoje como ela realmente é. Digo também, que o tempo que fiquei no hotel separado dela foi essencial para poder me fortalecer (como a terapeuta falou no vídeo acima). Se você está em um relacionamento abusivo, procure ajuda. Nós que estamos nesse relacionamento abusivo realmente achamos que só existe aquilo pra nossa vida (como se fosse uma cruz que a gente tem que carregar). Eu digo que as primeiras 2 semanas, eu estava tomando muito remédio pra ansiedade e estresse. Agora hoje, eu já me sinto 1000x mais feliz, me sinto livre como se tivesse me libertado de um câncer. Mudei de estado para não ter chance de passar por lugares que me lembrasse dela. No tempo de 2 semanas que moro no meu novo apartamento, montei o meu apartamento como quiz, sem brigas, sem preocupações. Já conheci bastante pessoas, amigos que eu não falava a muito tempo vieram conversar comigo, realmente me sinto livre, sem me preocupar com o que a minha ex esposa vai pensar. Eu espero que esse update ajude outras pessoas a se libertarem desse filme de terror!
ESTOU NO CANAL DO MEU FILO EU FIQUEI NUM RELACINAMENTO ABUSIVO A 14 ANOS E AGORA Q ABRIR MEUS OLHOS SAI DE CASA DEMOROU MUITO POIS AGORA EU VI Q NAO O AMAVA MAIS E APENAS VIVIA COM MEDO DO MEU EX,HOJE S EM PENSAR DE FICAR SOZINHA COM ELE ME DAR MEDO ,VOU FAZER TERAPIA ,ACHO Q ELE É UMA PESSOA NACISISTA ACHO Q ISSO PIORA MAIS FIQUEI TAO MAL QUE AGORA AOS POUCOS ESTOU MELHORANDO MINA ALTO ESTIMA POIS NEM AMOR PROPRIO NEM AMAR OUTRAS PESSOAS EU COSEGUIA EU SEMRE ACHAVA QUE EU ERA A CULPADA MAIS COMECER A VER MEU VALOR NAO E FACIL HOJE TENO 34 ANOS E JA ESTOU A 3 MESES SEM CONTATO NENHUM COM MEU EX E QUANTO MAIS FICO LONGE MAIS ME SINTO LIBERTA E FELIZZ,VAMOS TODOS SUPERAR .
É bem por aí! Infelizmente em pleno século 21 ainda não nos libertamos desses perfis dos psicopatas, estou com sessenta anos e ainda me enquadro no relacionamento abuso por vários motivos; um deles é a dependência, já passei por vários estágios dessa situação por depender dele pra criar três filhos já vivo com ele a quase 34 anos e ainda vivo de aluguel já me mudei por doze vezes com meus filhos, um formou e dois lutando ainda pelas universidades públicas, um deles mora em Manaus pra estudar e ainda sobrevive a um câncer do qual teve que fazer um transplante em Recife, o pai até prestou alguma ajuda financeira mas quando se trata de presença me senti mto abandonada com meu filho, pois o pai ficou até um ano sem ir nos ver, o lado positivo de tudo é que hj ele está bem voltou a estudar,voltei pra casa pra tentar reconstruir a vida a dois, não passo fome mas sempre minha vida é solitária porque ele tem vícios como; d bebida, do cigarro, amigos de copo e jogo do bicho, fatores que nos confinam e nos limitam o emocional e psicologicamente, me sinto sem esperança, e sem forças pra traçar algum projeto de vida, pois querer ou não preciso aguardar meus filhos se formarem e eu conseguir me aposentar pra ver se volto a andar com as próprias pernas, o tratamento do meu filho tbm me esgotou muito, hj me sinto meio depressiva, ansiosa e acho que até síndrome do Pânico, agradeço a Deus por ainda conseguir entender e expressar o que se passa comigo, só ainda não tenho a devida segurança pra sair de tal situação, desculpem pelo desabafo preciso muito de apoio como o psicológico
Um dos comentários que mais doeu em mim quando eu vivia essa situação de relacionamento abusivo era.: ele faz isso com vc porque vc permite .Eu ouvia e pensava : Meu Deus eu estou sofrendo,não estou concordando estou achando horrível e ainda sou culpada por estar passando por isso.? Era simplesmente terrível ouvir isso das amigas .
4 ปีที่แล้ว +7
Olá, Eliana! Eu entendo, embora não possamos nem culpar o outro porque somente nós mesmos temos consciência das nossas dores emocionais. Claro que esses comentários e opiniões doem, principalmente quando vivenciamos um momento de fragilidade, mas o mais importante de tudo isso é que você conseguiu se desvencilhar essa relação que te causada dor. Obrigada por compartilhar um pouco da sua história. Abraços, Psicóloga Thaiana
Sinto muito,mas só existe o abusador porque há o abusado...a partir do momento em que a gente tem essa consciência, o ciclo se quebra.Então sim,nós que sofremos o abuso ,somos sim responsáveis por isso acontecer conosco . Não admitir isso é atrasar o processo de cura.E o abusador que se lasque pra encontrar outro idiota pra exercer o abuso.Posso dizer isso porque foi o que aconteceu comigo...
Aquela velha história: a primeira vez ok, a culpa é sua mas da segunda em diante é minha por permitir… muitas vítimas querem colinho de pessoas que lhes dê o apoio pra continuar na situação, por isso ficam isoladas.
Obrigada por esse vídeo, estou passando por isso 😭 que Deus me dê forças pra me sair desse relacionamento
4 ปีที่แล้ว +9
Olá, Bárbara! Obrigada por compartilhar seu comentário. Eu tenho certeza que você encontrará a sua força interna para saber lidar com o que não contribui para o seu bem-estar. Pense na possibilidade de buscar um psicólogo. Abraços, Psicóloga Thaiana
@ oi meu nome é Amanda e eu achei 4 dos sinais que você descreveu e acho que só agora percebi que é uma relação abusiva.😭💔 Mas tenho um filho pra criar com ele. Ele joga na minha cara que eu ele trabalha dia e noite e eu não Mebcritica porque não sei cusinhar como sua ex mulher. Não me deicha ter amigos homens ou mulheres. Não me decha trabalhar fora. Me da presentes com promeças de mudança. Ja me traiu. Ele mudou muito no começo era muito carinho, me chamava de amor,de princesa, agora mudou nem tem interece direito. Tem muito ciúme tanto que ja apontou uma arma pra minha cabeça. Oque eu faço??? Eu amo ele estamos juntos á 4 anos e asvezes me da medo de ser tocada a qualquer momento.😭😭😭 Me ajuda por favor.
Acho que esse foi um dos poucos vídeos, se não o único, que esclareceu a manipulação do abusador e a culpa que a vítima sofre. Que diferença enorme faz uma psicóloga abordar o tema do que o achismo de coachs/youtubers. Parabéns pelo vídeo!
Meu novo canal é sobre relacionamentos tóxicos e o que podem gerar no seu corpo e na sua mente. Lá iremos receber relatos e debater sobre cada um. Eu sobrevivi ! Ninguém me entendia e eu não tinha ninguém pra conversar. Um dia resolvi mergulhar nos livros e entender tudo que passei. Foram dez anos estudando sobre isso. Hoje sinto que preciso ajudar as pessoas que passam por isso. Praticar o amor próprio! Inscrevam-se.
4 ปีที่แล้ว
Olá, Thaiana! Obrigada pelo seu comentário e feedback. É muito importante para que eu continue entregando conteúdos de qualidade aqui no canal. Abraços, Psicóloga Thaiana
Quando você concede a vontade de ser aos outros pra poder existir,aí não sobra mais nada seu pra poder viver. Minha solidariedade a todos que passam por essa situação.
Passei por isso, ele me fazia me sentir culpada pelo fracasso e fim do casamento, dentre outros comportamentos, me sentia pra baixo, mas consegui há 3 meses me livrar.
4 ปีที่แล้ว +5
Olá Adriana, que bom que conseguiu sair dessa delicada situação.
Esse vídeo, chegou na hora certa! Obrigada por fazê-lo 👋🙏😘
ปีที่แล้ว
Olá! Obrigada pelo seu comentário! Fico contente que você tenha gostado do conteúdo. Você também pode assinar gratuitamente a minha newsletter para receber os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando aqui: www.thaianabrotto.com.br/newsletter. Espero que você goste!
Passei dez anos num casamento que tinha tudo o que você falou aqui. Graças a Deus estou livre há sete meses. Demorou mais chegou a minha hora de me libertar. Estou fazendo terapia e vivendo feliz! Vídeo exelente e extremamente necessário...parabéns! Obrigada pela postagem!💞🙏🏽
ปีที่แล้ว
Olá! Obrigada pelo seu comentário! Fico contente que você tenha gostado do conteúdo. Você também pode assinar gratuitamente a minha newsletter para receber os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando aqui: www.thaianabrotto.com.br/newsletter. Espero que você goste!
Estou vivendo isso, e estava muito confusa, esse vídeo abriu meus olhos obrigada. A jornada agora é pra me livrar deste relacionamento.
3 ปีที่แล้ว
O conhecimento nos abre muitas portas! Pense na possibilidade de agendar uma consulta com um psicólogo para trabalhar essas questões, pode ajudá-la muito!
Nossa!! Dos 20 sinais, havia 11 presentes!!! Escapei de uma boa! Não imaginava q estivesse sendo assim. Ainda n recuperei a minha auto-estima, mas sei q e um trabalho lento, gradual e q depende muito de mim!! Sigo superando... Obg!!!
4 ปีที่แล้ว
Olá! Tudo bem? Obrigada por compartilhar o seu comentário! Compreendo que seja uma situação delicada. Busque maneiras de fortalecer o seu emocional. Um psicólogo pode ajudar! Abraços, Psicóloga Thaiana
Eu passei por isso através de um pastor que participei da comunidade religiosa eu tinha que está me reprimindo o tempo todo, e muita culpa e muito medo e julgamento alheio das pessoas, e também passei por isso através de uma vó que me criou me coloca muito medo, me difamamava para os outros parentes, me colocando como um incapaz, fraco, louco, passei por muito sofrimento através dessas duas pessoas que citei mais graças a Deus consegui me libertar mais não foi fácil, graças a Deus com a conscientização eu tomei consciência e rompe com o abuso!!!!
3 ปีที่แล้ว
Que bom que hoje você está desvinculado dessas pessoas que te causaram essa angústia.
Deus abencoe voce pelo seu rico conhecimento que é dividido com pessoas fragilizadas em suas vidas. Seus vídeos trazem grande instrução a todos nós que já passamos por relacionamentos abusivos.
2 ปีที่แล้ว
Olá! Obrigada pelo seu comentário! Fico contente que você tenha gostado do conteúdo. Você também pode assinar gratuitamente a minha newsletter para receber os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando aqui: www.thaianabrotto.com.br/newsletter. Espero que você goste!
Eu sofri com isso e achava que era normal. Tinha até medo de olhar pro lado, até teve uma vez que minha ex tirou meu óculos com tapa na cara achando que eu estava olhando para outra. Não tá fácil superar esse término. 😢
3 ปีที่แล้ว +1
Olá! O passo mais importante você deu que é identificar que vivia dentro de um relacionamento abusivo. Agora, você precisa lidar com esse término como um aprendizado para se fortalecer emocionalmente. Você não está sozinho! Abraços, Psicóloga Thaiana
Meu Deus! Obrigada por ter saído dessa situação, todo mundo falando que eu estava em um mal relacionamento e eu achando q o errado era todo mundo , até que tomei a atitude de seguir sem essa criatura! Eu tudo posso naquele que me fortalece!
2 ปีที่แล้ว +1
Obrigada por compartilhar o seu relato. Que bom saber que está tudo bem com você!
Muito bom seus conteúdos sobre relacionamento abusivo. Gostaria que desse um enfoque maior em quais são as consequências na saúde das vítimas. No meu caso, desenvolvi síndrome do estresse pós-traumático, pânico, memória fraca, despersonalização, nível de cortisol altíssimo no sangue, distúrbios hormonais entre outras desordens físicas. Enfraqueci tanto que acabei muito doente. Ao final, muitas vítimas adoecem e nem sabem porquê..
2 ปีที่แล้ว
Olá, obrigada pelo seu comentário e sua sugestão. Irei trabalhar na produção desse conteúdo.
Video espetacular!!!!! Vale ressaltar que existe relacionamento abusivo inclusive entre amigos. Entrei recentemente em uma amizade que virou um relacionamento aberto e a pessoa é exatamente o que é descrito no vídeo. Sou uma mulher madura, já fui casada duas vezes e nenhum deles foi abusivo. Atualmente conheci uma pessoa que começou como amigo e percebi que usou palavras de conquista de PNL e o impressionante é que ele conseguem entrar na nossa cabeça. O video descreve exatamente o comportamento da pessoa. Te conquista com palavras, te compra presentes e na mesma conversa te joga uma culpa, ou fala alguma coisa desagradável, fazendo a gente ficar naquela dualidade: poxa, mas ele é tão gentil e tão fofo as vezes… será que essa maldade dele vai sumir? Te joga alguma culpa sempre e a gente, que já está carente ou desejosa de ser amada por aquele homem que entrou na sua mente (PNL), pensa: será que se eu for boazinha (olha o absurdo mas passa) e se eu fizer o que ele quer ele passa a ser um homem somente bom? Este pensamento que nos é colocado por conta das histórias de contos de fadas que sempre ouvimos e desejamos para a gente, é um dos grandes responsáveis pelo nosso comportamento de aceitar abusos psicológicos provenientes de um homem. Este homem a quem me refiro entrou na minha vida me enchendo de elogios, provocações PNL, me estudou, me percebeu, e entrou. Só que também estudei PNL (e recomendo isso a todos e todas) e percebi a tempo o que ele estava fazendo. Mas gente, mesmo percebendo ele entrou na minha mente. E vou dizer: é horrível! Mesmo comportamento: compra presentes e na mesma conversa te dá uma patada. Vc é maravilhosa mas não quero nada sério com vc! Vc é a mulher que eu sempre quis encontrar na minha vida, mas não me prendo a ninguém. A culpa é sua por x coisas. Vc é uma mulher super inteligente e independente, mas não sabe resolver nada. Acredito que o que nos prende é essa dualidade. E a esperança interna da conquista e poder transformar essa pessoa em uma pessoa dos nossos sonhos. INFELIZMENTE ISSO NUNCA OCORRERÁ! A pessoa não vai mudar nunca! Estas pessoas tem necessidade de domínio com maus-tratos psicológicos, que como o vídeo mostra pode até mesmo virar agressão física. A melhor coisa a fazer é não permanecer aí. Mas eu, como pesquisadora, ainda não entendi porque caímos (homens e mulheres) nessas armadilhas e é tão difícil de sair. Parabéns ao grupo e a psicóloga pelo vídeo. Esclarece bastante. E de fato a ajuda psicológica se faz necessária
2 ปีที่แล้ว
Olá! Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar o seu relato! Fico contente que você tenha gostado do conteúdo. Você também pode assinar gratuitamente a minha newsletter para receber os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando aqui: www.thaianabrotto.com.br/newsletter. Espero que você goste!
Ontem meu marido fez um comentário onde ele colocou a culpa em min por um motivo absurdo,foi onde ascedeu uma luz de alerta e hj vi esse vídeo identifiquei 6 coisas que ele faz.
Relacionamento abusivo não é só entre casais, existe entre amigos, familiares tbém. E em sua maioria é de homem para com a mulher, o contrário existe, porém não é maior que o primeiro. Os tipos de abuso destroem o emocional e até a vida. Abusadores não mudam. Não ignore os sinais, não coloque sua vida em risco. Busque, peça ajuda. Depois de passar por abuso dentro da família busquei ajuda e passei a estudar e compreender. Hoje sei me defender melhor e estou vivendo longe desses familiares abusivos. E terapia ajuda a curar o estrago, pq eles deixam um rastro de estrago.
Meu Deus só no início do seu vídeo já identifiquei que o meu casamento é isso mesmo, abusivo. 😔
4 ปีที่แล้ว
Olá, Dalva! Eu sei que é uma situação bastante delicada. Sugiro fortemente que você busque o auxílio de um(a) psicólogo(a) para entender melhor tudo isso e poder tomar as melhores decisões, priorizando sempre o seu bem-estar. Conte comigo para o que precisar. Abraços, Psicóloga Thaiana
Obrigada Adriana pela atenção com meu comentário, Deus nos dê sabedoria a cada dia pra superarmos, isso faz cada um sentir que não estamos sozinhos valeu
Vivo um relacionamento abusivo. Tenho um filho pequeno e moro longe de toda minha família e amigos. Muito difícil sair pois meu filho sei que vai sofrer muito longe do pai. Me vi em todas os sinais do vídeo menos do suicídio. No último ano venho me reestruturando financeiramente e profissionalmente em conjunto embora a maior parte das despesas da casa é ele que paga. Minha família são extremamente conservadores fico com muito medo de deixá-lo e ser julgada por terceiros além tirar o direito do meu filho conviver com o pai já que mudaria de estado. Fico triste por ter passado tanto tempo com ele e ter deixado o tempo passando e não conhecer uma pessoa que realmente iria me tratar como eu mereço. Deus abençoe que logo me estabilizar financeiramente ficarei livre
Assistindo este video percebi que vivi um relacionamento abusivo com os meus pais. Não sentia liberdade pra ser quem eu sou, estava sempre tentando não decepcionar meus pais. Terrível! Hoje 33 anos, carrego a marca desta infância e tenho fobia de relacionamento por medo de voltar pra esta mesma dinâmica.
2 ปีที่แล้ว
Olá, Iza! Avalie a possibilidade de conversar com um psicólogo e dar início a um processo terapêutico para trabalhar estas questões com profundidade e ressignificar todos esses pensamentos, crenças e sentimentos.
Minha mãe sofre com meu pai um relacionamento abusivo, eu lembro desde criança os abusos que ela sofre. Tudo era culpa da minha mãe, e sempre que acontecia algo ele descontava nela e tentava achar um jeito de culpa-la. Daí ele descontava a raiva nós objetos da casa, ele quebra porta, janela, prato, tudo o que tiver na frente dele, e fica xingando e falando coisas horríveis ao mesmo tempo. Eles estão casados a 25 anos, e eu quero dar um jeito de ajudar a minha mãe a sair desse relacionamento. Mas ela não consegue. Ela se tornou totalmente dependente dele financeiramente. Hoje ela está acima do peso, não liga pra autoestima dela, tem depressão e se acha inútil. Triste, lamentável, e eu não sei o que fazer para ajudar 😭
4 ปีที่แล้ว +1
Olá Evelyn! Certamente um processo terapêutico seria fundamental para ela!
Gostei muito da sua firmeza em falar vc tem q voz rica e segura ao mesmo tempo doce. Parabéns viu 😍
3 ปีที่แล้ว +1
Olá, Jhoni, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário. Fico contente que você tenha gostado do conteúdo. Isso certamente me inspira a trazer materiais de qualidade para vocês! Abraços, Psicóloga Thaiana
Vivi doze anos e quatro meses com meu ex marido em um relacionamento abusivo ,sofri violência de todos os tipos que imaginar ...sofri muito mas graças a Deus me libertei e há quase oito anos estou solteira...e todos os sinais que a psicóloga fala no vídeo ele tem..e fazia TD isso comigo e mais um pouco até ameaças de morte eu sofria...mas graças ao meu Deus maravilhoso eu me libertei...
4 ปีที่แล้ว
Olá, Carla! Obrigada por compartilhar conosco seu comentário e experiência. Abraços, Psicóloga Thaiana
Obrigada por esse vídeo, eu tinha tanta dúvida se estava em um relacionamento abusivo, porque ele sempre foi muito sincero comigo sobre não querer um relacionamento sério, ele queria relacionamentos livres, até que sempre tentava me prender a ele com atitudes, presentes ou ações, que me faziam pensar que ele queria algo mais, e quando u estava envolvida, ele dizia que não queria nada, hoje o que ele mais diz é que me ama mas temos modos de ver a vida diferente e tempinho comigo, perto do dia dos namorados, estávamos há 7 meses , e eu aceitando as cosias mais doidas da vida, em nome do "amor" agora queod aproveitar esse gancho que ele deu de término, pra me desvencilhar-se de vez, mesmo sofrendo, agora só tenho certeza que a relação era abusiva. Estou indo em busca de cura.mais uma vez gratidão!
3 ปีที่แล้ว
Obrigada por compartilhar o seu relato. Seja sempre sua prioridade!
Infelizmente estou vivendo isso em minha vida, nunca imaginei passar por tal coisa. É interessante que no começo pra conquistar é impressionante quanta gentileza, quanta cordialidade, quanto "amor" exagerado e não percebi nada pois já havia me apaixonada. Quão arrependida estou , me iludi demais. Estou sem o que fazer.😔😔😢😢😢😢
3 ปีที่แล้ว +1
Nesse momento você precisa focar em cuidar da sua saúde emocional. Leia artigos sobre o tema, assista a vídeos e, se achar importante, busque também o auxílio de um psicólogo para te ajudar a recuperar a sua autoestima e entender todo o seu valor.
Identifiquei 11 sinais nela após quase 4 anos de relacionamento e precisei de um grande impulso pra me afastar e bloquear tudo, pois já não suportava mais. Minha falta de confiança é tão grande agora que eu tenho medo, inclusive, de comentar neste vídeo e ela aparecer me questionando. Em comparação, fiz as mesmas perguntas para um relacionamento anterior de 4 anos e meio que terminou pelo desgaste com a distância, e vi apenas uma resposta "Sim". Era grande o sentimento de culpa reversa e até mesmo a pergunta 20 aconteceu algumas vezes (uma só já seria alarmante). Sinto que a minha mente foi afetada severamente e estou lentamente sentindo algum alívio, porém ainda há aquele grande vazio. Era uma pessoa que eu amava muito e com quem tive momentos muito felizes. Ótimo vídeo.
ปีที่แล้ว +1
Olá! Obrigada por compartilhar o seu relato. Cuide da sua saúde mental. Vídeos e artigos sobre o tema podem te auxiliar!
Tbm tenho medo q ela veja os comentários e me questione depois, porém agora ela termimou comigo e me deixou em crises de ansiedade pq amo ela e agora esta me ignorando completamente. Preciso sair dessa dependência por ela mas cada dia fica pior.
Meu Deus Vivi muitas dessas coisas por 11 anos. Criei coragem e sai de casa, e o pior ainda nos aproximamos de novo e mais uma vez foi um desastre... O pior de tudo é que o tempo todo ele fala que a culpa é minha por ter saído de casa e não ter tentado conversar, coisa que tentei fazer durante todos esses anos. É um sofrimento sem fim... Eles de fato nos fazem nos sentir culpados por tudo: pelas brigas, pelas discussões, como já ouvi a frase: " Se vc não tivesse ido a tal lugar, nós não estaríamos brigando." Muito triste saber que perdi 11 anos da minha vida...
4 ปีที่แล้ว
Olá, Karina! Compreendo, e é um ciclo emocional bastante comum nessas relações. Mas não se prenda ao que passou, use esse passado como fonte de lições e amadurecimento emocional, pense em como você pode se modificar e se reformular a partir de todas essas experiências. Abraços, Psicóloga Thaiana
Me identifiquei com alguns itens aí kkkk E tbm da pessoa que estava comigo Mas enfim.... O relacionamento vai ficando tão desgastado e nosso erro é ficar empurrando com a barriga até não dar mais! Se tentamos conversar e não adianta ou o cara muitas vezes não sabe ou não quer conversar não adianta nada... É PULAR FORA antes que seja tarde demais!
3 ปีที่แล้ว +2
Olá! Infelizmente, este tipo de relacionamento é mais comum do que imaginamos. É necessário fazer uma reflexão interna muito profunda para entender o que ainda prende você a essa relação e o que esse relacionamento te traz que você acha que não consegue alcançar por conta própria. O autoconhecimento é a chave para encontrarmos essas respostas! Aprofunde-se em entender os seus sentimentos, as suas emoções e a maneira como você lida com o mundo à sua volta. Eu tenho certeza que novos caminhos surgirão a partir dessas reflexões e desses encontros com você mesmo! Abraços, Psicóloga Thaiana
Putz, identifiquei 14... Mas já consegui me divorciar há um ano... Mas as consequências psicológicas reverberam
4 ปีที่แล้ว
Olá, Milene! Já pensou em buscar a ajuda de um psicólogo para trabalhar essas questões emocionais, que precisam ser elaboradas? Abraços, Psicóloga Thaiana
Estou vivendo isso ha 19 anos ,e tudo eu sou a culpada a maneira como me destrata é sempre a minha culpa ,se estou sofrendo eu que causei meu próprio sofrimento,isso não é nem o terço do que passo aqui
Misericórdia o meu e sim😢quase tudo que vc falou, tô passando no meu relacionamento😔
4 ปีที่แล้ว
Olá! Tudo bem? Obrigada por compartilhar o seu comentário! Compreendo que seja uma situação delicada. Busque maneiras de fortalecer o seu emocional e dê prioridade ao seu bem-estar. Abraços, Psicóloga Thaiana
Eu achei este vídeo fantástico! Parabéns pelo trabalho que se faz cada vez mais necessário e precisa mesmo ser divulgado para que a conscientização e iniciativa de entender o abuso e a necessidade/importância de buscar ajuda é fundamental. Gostaria apenas de fazer uma sugestão: como sabemos e até vimos nos comentários anteriores, o abuso não acontece apenas partindo dos homens (ainda que a proporção de abusos de homens contra mulher seja absolutamente maior). Então acho importante destacar isto até para que os homens também possam entender que, a despeito da sociedade e cultura machista, ele também sofre abuso e precisa procurar ajuda. Não é vergonha, ou humilhação; não o torna menos homem por estar sofrendo abuso vindo de uma mulher. Acho que seria importante ser mais neutros quando falar sobre o tópico de abuso/violência física ou psicológica, não apontando sempre o homem como vilão e a mulher sempre como vítima. No demais, tremendo o conteúdo do canal! Parabéns!!!!
3 ปีที่แล้ว
Muito obrigada pelo seu comentário e feedback, Helder!
3 ปีที่แล้ว
Olá! Saiu um novo artigo em nosso site sobre relacionamento abusivo, quando a vítima é o homem. O texto está bem interessante e vale a leitura! Segue link para você dar uma olhada: www.psicologosberrini.com.br/blog/relacionamento-abusivo-homem-como-vitima/.
Olá! Obrigada pelo seu comentário! Fico contente que você tenha gostado do conteúdo. Você também pode assinar gratuitamente a minha newsletter para receber os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando aqui: www.thaianabrotto.com.br/newsletter. Espero que você goste!
Nossa é muito triste isso, mas eu me identifiquei em 16/20, dei entrada no meu divórcio, depois de 26 anos de casamento, estou me sentindo tão leve, como se fosse uma libertação. Ainda o amo só que amo mais eu.
3 ปีที่แล้ว
Que bom que você está se sentindo bem com essa decisão!
Tem sim. Muita mulher manipuladora, controladora e abusiva. A questão deve ser tratada sem o gênero. Finalmente os homens começam a falar sobre o abuso que sofremos.
2 ปีที่แล้ว
Olá! Obrigada pelo seu comentário. Também sugiro que leia o texto "Relacionamento abusivo: quando a vítima é o homem", clicando aqui: www.psicologosberrini.com.br/blog/relacionamento-abusivo-homem-como-vitima/.
3:35..... É TAO DIFÍCIL UMA MULHER SAIR DISSO..... NINGUÉM IMAGINA O QUANTO É PIOR QUANDO É O HOMEM....EU TO NESSA, E TODO E QUALQUER LUGAR QUE VC VÊ OU PROCURA, NÃO DA TEMPO DE TERMINAR DE LER OU ASSISTIR QUE O HOMEM É SEMPRE O FERRADO! Nem lendo, nem assistindo eu vejo uma saída, argumento, defesa ou seja lá o que for pra eu que sou homem e tô sofrendo.... É hospital e diazepam, só isso que me sobra....
ปีที่แล้ว
Olá! Sugiro que leia o texto "Relacionamento abusivo: quando a vítima é o homem", clicando aqui: www.psicologosberrini.com.br/blog/relacionamento-abusivo-homem-como-vitima/. Cuide de sua saúde emocional. Um psicólogo pode te auxiliar nesse caminho.
Sou homem e passei por isso, é assustador, minha ex era mais velha, tenho 24 e ela 30, cheia de traumas, passou por varios relacionamentos, manipuladora, egoísta, qualquer coisa ficava emburrada, ate jogar objetos ela jogava em momentos de furia, autoestima la embaixo, chegou a terminar 5x em 1 ano, era impulsiva, eu nao tinha amor próprio, pqp, nunca mais
Isso acontece. Qualquer relacionamento ,existe ,muitas gente assim ,como uma pessoa ,pode falar isso se a pessoa estar desabafando e porque estar sofrendo eles inverte tudo e controlam a pessoa de outro jeito e do a pessoa procurar ajuda.
Acabei de um , fôra de outros, eu perseguir esse abuso virtual ,já vai fazer um mês que saí, mais ainda não me recupere ainda, mais com fé em Deus e pensamento positivo e com muito esforço vou me fortalecer
4 ปีที่แล้ว
Olá, Núbia! É uma situação recente e por isso você ainda pode não ter se recuperado completamente. Vale buscar se aprofundar no seu autoconhecimento, para se fortalecer emocionalmente. Abraços, Psicóloga Thaiana
Meu relato: estou passando por isso, aqui eu sou acusada de várias coisas q se quer pensei em fazer/falar são enxurradas de calúnias, difamação, acusações, muita humilhação, muita traição, uma tremenda falta de respeito, xingamentos, agressão verbal, psicológica, tortura psicológica. Em Certas palavras e acusações ele chega até a cometer crimes de : injúria, Calúnia , difamação e xenofobia. Ele cria fatos a meu respeito pra justificar as atitudes dele. Se eu descubro qualquer coisa sobre ele q não queria q eu soubesse, fica revoltado faz parecer que o erro está eu saber e não no q ele fez ou falou. Não aceita conversar não me ouve em nada se for pra falar da nossa relação, não admite erro e nem crítica, se eu faço ou fala algo errado para ele isso é mais q um erro um absurdo, já sendo ele falando/fazendo a mesma coisa ou até mais grave é normal, e não aceita que ninguém fale que errou ou falhou, é sempre o certo o correto na visão dele é claro. Só há diálogo se o assunto for de interesse dele. Essa minha culpa em ficar calada, só falar dos problemas pra ele e com ele não externar isso a ninguém. Tenho um grande defeito entre outros q é ligar muito pelos q outros dizem, tenho vergonha, fico constrangida, terei que extravasar, colocar essa angústia, essa aflição que me consome dioturnamente, não imaginam a turbulência q vive a minha mente o tempo todo. Enquanto ele faz de tudo pra me desconstruir , me jogar pra baixo, ele não pode perceber uma fagulha de felicidade de bem estar em mim q já procura algo pra me fazer voltar ao tédio à deprimência. Já fiz as malas dele duas vezes ele simplesmente as desfaz e aqui continua. Fé em Deus vou me livrar dele ambos vivos e com muita saúde. Ele diz q vou perdê_lo, não é perda pra mim é livramento. Desculpem, mas isso é um desabofo de quem vive pisando em ovos, tomando cuidado o tempo todo no q fala e faz, em constante aflição e tormenta emocional. Sou completamente independente, e depender só de Deus , de família e amigos verdadeiros.
3 ปีที่แล้ว +2
Olá! Compreendo que seja uma situação muito delicada. Foque no seu bem-estar emocional e autodesenvolvimento. Um psicólogo pode ajudá-la fortemente nesta caminhada. Pense nessa possibilidade! Abraços, Psicóloga Thaiana
o pior de tudo são as feridas e correntes q permanecem na gente msm após a libertação 😞
ปีที่แล้ว +1
Trabalhar a sua inteligência emocional é fundamental para lidar com tudo isso e ressignificar o que aconteceu. Vídeos e artigos podem te auxiliar nesse momento. Buscar a ajuda de um psicólogo também será muito válido!
Eu sempre soube que estava em um relacionamento abusivo, porém fiquei por 8 anos com essa pessoa, por medo do que os outros(família) iriam pensar ou rir de mim. Então toda vez que eu decidia ir embora ele pedia pra eu ficar que iria melhorar e o tempo foi passando. Aconteceram diversas situações difíceis em que eu achava que só tinha ele como apoio por perto, uma insegurança minha. Porém eu estava cansada de ser humilhada, tanto em casa numa simples conversa quanto perto de outras pessoas. E hoje faz uma semana que terminamos e mesmo assim ainda é difícil o término, porém sei que logo irá passar e ficarei bem!
ปีที่แล้ว +1
Olá! Términos são sempre difíceis, mas não são impossíveis de superar! Cuide da sua saúde mental e trabalhe o seu bem-estar. Buscar um hobby nesse momento pode ser de grande valia para te ajudar!
19 !!!! E eu não sei como sair. Comecei a terapia agora e esta me ajudando muito. mas ainda não consigo ver uma saída . Estamos 12 anos juntos. Temos uma filha de 9. E eu não tenho nada. Vou sair c uma mão na frente e outra atrás. Mas vou conseguir dar a volta por cima. !!!!
3 ปีที่แล้ว
Olá! Pense na possibilidade de iniciar um processo terapêutico com o objetivo de fortalecer o seu emocional e desenvolver o seu autoconhecimento. São ferramentas muito importantes para lidarmos com decisões importantes! Abraços, Psicóloga Thaiana
Misericórdia! Vim só pra saber se estava em um relacionamento abusivo ( só pra ficar alerta) mas não tem nenhum desses sinais. Força gente vc consegue sair desse relacionamento!!
Não passo por basicamente nada disso, contudo, minha namorada ama jogar a culpa de tudo em mim. Ela pode estar completamente errada que ela tenta dar um jeito que fazer parecer que a culpa é minha por isso acontecer e me deixa puto, até pq ela demora dias ou até semanas pra perceber sozinha que ela tava errada e aí vem pedir desculpas. Não acho que ela seja abusiva, mas lidar com gente orgulhosa é um porre viu, ainda mais quando a pessoa ta estressada.
Está na namorando ainda ? Hora de sair fora. No casamento isso piora e poderá sentir mais pressionado ainda. É um problemão e que não levei tão a sério e hoje casado a 8anos passo apertado pq ela não enxerga os próprios errados.
Olá tudo bom você disse tudo o que eu tô passando.
2 ปีที่แล้ว
Olá! Obrigada pelo seu comentário. Você também pode assinar gratuitamente a minha newsletter para receber os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando aqui: www.thaianabrotto.com.br/newsletter. Espero que você goste!
Fala sobre abuso emocional que homens também sofre. Muitos homens passam por isso mas não sabem como procurar ajuda por vergonha
ปีที่แล้ว
Olá, obrigada pela sugestão! Sugiro a leitura do texto: "Relacionamento abusivo: quando a vítima é o homem", clicando aqui: www.psicologosberrini.com.br/blog/relacionamento-abusivo-homem-como-vitima/.
Muito tempo vivendo isso. Agora estou me curando há 1 ano.
2 ปีที่แล้ว
Olá! Obrigada pelo seu comentário! Você também pode assinar gratuitamente a minha newsletter para receber os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando aqui: www.thaianabrotto.com.br/newsletter. Espero que você goste!
Olá! Obrigada pelo seu comentário! Fico contente que você tenha gostado do conteúdo. Você também pode assinar gratuitamente a minha newsletter para receber os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando aqui: www.thaianabrotto.com.br/newsletter. Espero que você goste!
Eu respondi sim para 5 pontos que vc citou, estou lutando para sair já que eu não tenho para onde ir, estou desempregada e no meu caso tem os pais dele tb que são tóxicos comigo, tenho muito medo e culpa dele se mat4r pq sempre fala isso quando eu falo em separar😢
Em 2 anos de relacionamento eu me afastei de todos meus amigos nem tenho mais contato pedi tudo,parei de trabalhar nem sair sozinha consigo mais! Tomei controle da situação estou me separando depois de perder tudo...só me dava migalhas! Me agrediu várias vezes! Me ver livre dessa pessoa é libertador
2 ปีที่แล้ว +1
Olá! Obrigada por compartilhar o seu relato. Que bom saber que está tudo bem com você!
Isso quase me destruiu. Afetou negativamente a minha vida em vários aspetos: Pessoal; Profissional; familiar; social; etc... Eu quase entrei em depressão. Tive que me mudar da minha cidade natal FUGINDO feito um criminoso para não ser preso. Devido a provas forjdas por ela através de gatilhos emocionais ativdos por ela afim de FORJAR provas contra minha pessoa.
@ Está sim. Eu não tenho nenhuma espécie de sentimentos ruins para com ela. Me afastei. E estou buscando me reerguer em todos os aspetos. Tenho e sempre tive a consciência traquila de que fiz tudo para dar certo e que não sou culpado do que aconteceu. Vida que seguei.
Hoje, eu entrei com o processo de divorcio. Eu sou homem, casado com uma americana. Eu me identifiquei com 19/20, soh nao me identifiquei com o 20 (ainda). Estou a 8 anos junto num casamento que ela sempre me colocava pra baixo. E ateh agora depois de ter ouvido o video antes de ir no advogado, eu AINDA me sinto CULPADO, mesmo sabendo que a culpa nao eh minha e ter assistido esse video mais uma vez. Toda minha familia e meus amigos me falando que nao ia dar certo, eu ja estava literalmente super doente, fiquei em cima da cama por mais de 2 meses, e mesmo assim ela me chingando de inutil. Eu sou trabalhador, engenheiro de programacao e computacao, tenho um bom trabalho, nao sou preguicoso, NUNCA levantei a voz pra ela, ou se quer a mao. Independente dela me agredir de me empurrar. Mesmo ela tendo 1,50cm e eu tendo 1,95cm, isso nao impedia ela de nada. Com o tempo eu parei de viver minha vida, parei de brigar, e fiquei mais de 7 meses submisso a tudo que ela queria, gravei mais de 3 meses o que ela fazia comigo. E a familia dela toda apoiava ela, mostrei os videos para amigos e familiares, e eles acharam um absurdo. Eu como um instinto de sobrevivencia, me mudei pra um hotel uma semana, e HOJE depois de tanta manipulacao, ela continuar fazendo o que a Psicologa falou nesse video, eu depois de ficar 3 dias ignorando ela, ela ontem me mandou mensagens me ameacando, dizendo que ia tirar satisfacao comigo no hotel, se eu nao respondesse ela. Eu fiquei com tanto medo, porque ela ja fez isso no passado, de tentar arrombar a porta do meu apartamento quando a gente ainda namorava na faculdade. Eu liguei pro hotel, e pros segurancas pra nao deixarem ela entrar. Gracas a Deus ela nao veio aqui, e hoje assisti esse video antes de ir no advogado pra dar entrada mesmo no divorcio. Chegando la na hora de assinar o papel, eu AINDA como falei me sinto Culpado. Mesmo sabendo que nao sou culpado. Eu queria escrever isso aqui para outros HOMENS ou MULHERES (ou o que for) pra te dizer, nao perca 8 anos da sua vida!! Conheco gente que ja ta a decadas nisso, e perde a vida inteira. Veja os sinais que a Psicologa falo, e mude isso rapido, ou sai dessa!
Obrigado mesmo!
Olá! Obrigada por compartilhar o seu relato. Sugiro fortemente que você também busque o auxílio de um psicólogo para lidar com todas as questões que este relacionamento te deixou. Será muito importante para você.
@ Obrigado! Eu ja fiz minha segunda sessao de terapia ontem.
Update durante o divórcio, pode ser diferente com outras pessoas, mas o que está acontecendo durante o processo abriu os meus olhos mais ainda. Eu resolvi deixar tudo que a gente tinha comprado junto (casa, móveis, etc). A única coisa que eu pedi foi metade do dinheiro que eu paguei pela casa já que ela iria ficar com tudo, e eu tendo que recomeçar do zero. Agora nem isso ela quer me dar, e ainda falou “Eu acho isso justo”. Até nos últimos segundos do nosso relacionamento ela tenta me empurrar pra baixo. Eu cheguei a responder pra ela, “Fulana, isso não é justo...”, ela começou a chorar (a migalha emocional), e eu disse logo “Para de fingir!” E na hora ela parou de chorar, e voltou a me chingar, e gritar no telefone. Digo hoje, que sair de um relacionamento abusivo, foi como sair de um labirinto sem fim. Mas com a ajuda de amigos, terapia e familiares, eu vejo hoje como ela realmente é. Digo também, que o tempo que fiquei no hotel separado dela foi essencial para poder me fortalecer (como a terapeuta falou no vídeo acima). Se você está em um relacionamento abusivo, procure ajuda. Nós que estamos nesse relacionamento abusivo realmente achamos que só existe aquilo pra nossa vida (como se fosse uma cruz que a gente tem que carregar). Eu digo que as primeiras 2 semanas, eu estava tomando muito remédio pra ansiedade e estresse. Agora hoje, eu já me sinto 1000x mais feliz, me sinto livre como se tivesse me libertado de um câncer. Mudei de estado para não ter chance de passar por lugares que me lembrasse dela. No tempo de 2 semanas que moro no meu novo apartamento, montei o meu apartamento como quiz, sem brigas, sem preocupações. Já conheci bastante pessoas, amigos que eu não falava a muito tempo vieram conversar comigo, realmente me sinto livre, sem me preocupar com o que a minha ex esposa vai pensar. Eu espero que esse update ajude outras pessoas a se libertarem desse filme de terror!
Eu fiquei vinte anos nessa...vinte anos perdidos..
ESTOU NO CANAL DO MEU FILO EU FIQUEI NUM RELACINAMENTO ABUSIVO A 14 ANOS E AGORA Q ABRIR MEUS OLHOS SAI DE CASA DEMOROU MUITO POIS AGORA EU VI Q NAO O AMAVA MAIS E APENAS VIVIA COM MEDO DO MEU EX,HOJE S EM PENSAR DE FICAR SOZINHA COM ELE ME DAR MEDO ,VOU FAZER TERAPIA ,ACHO Q ELE É UMA PESSOA NACISISTA ACHO Q ISSO PIORA MAIS FIQUEI TAO MAL QUE AGORA AOS POUCOS ESTOU MELHORANDO MINA ALTO ESTIMA POIS NEM AMOR PROPRIO NEM AMAR OUTRAS PESSOAS EU COSEGUIA EU SEMRE ACHAVA QUE EU ERA A CULPADA MAIS COMECER A VER MEU VALOR NAO E FACIL HOJE TENO 34 ANOS E JA ESTOU A 3 MESES SEM CONTATO NENHUM COM MEU EX E QUANTO MAIS FICO LONGE MAIS ME SINTO LIBERTA E FELIZZ,VAMOS TODOS SUPERAR .
Eu confio que o Altíssimo vai me conduzir na reconstrução da minha vida.
Eu vivi isso e até para sair da relação foi muito dificil! O peso da culpa é muito grande!!!
Olá, Adriana!
Realmente, é uma situação bastante delicada. Eu entendo.
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Estou vivendo isso me separarei e estou sentindo a culpa do fim
É bem por aí! Infelizmente em pleno século 21 ainda não nos libertamos desses perfis dos psicopatas, estou com sessenta anos e ainda me enquadro no relacionamento abuso por vários motivos; um deles é a dependência, já passei por vários estágios dessa situação por depender dele pra criar três filhos já vivo com ele a quase 34 anos e ainda vivo de aluguel já me mudei por doze vezes com meus filhos, um formou e dois lutando ainda pelas universidades públicas, um deles mora em Manaus pra estudar e ainda sobrevive a um câncer do qual teve que fazer um transplante em Recife, o pai até prestou alguma ajuda financeira mas quando se trata de presença me senti mto abandonada com meu filho, pois o pai ficou até um ano sem ir nos ver, o lado positivo de tudo é que hj ele está bem voltou a estudar,voltei pra casa pra tentar reconstruir a vida a dois, não passo fome mas sempre minha vida é solitária porque ele tem vícios como; d bebida, do cigarro, amigos de copo e jogo do bicho, fatores que nos confinam e nos limitam o emocional e psicologicamente, me sinto sem esperança, e sem forças pra traçar algum projeto de vida, pois querer ou não preciso aguardar meus filhos se formarem e eu conseguir me aposentar pra ver se volto a andar com as próprias pernas, o tratamento do meu filho tbm me esgotou muito, hj me sinto meio depressiva, ansiosa e acho que até síndrome do Pânico, agradeço a Deus por ainda conseguir entender e expressar o que se passa comigo, só ainda não tenho a devida segurança pra sair de tal situação, desculpem pelo desabafo preciso muito de apoio como o psicológico
@@mariaeliete837 o que não podemos é perder a esperança! Por que uma hora tudo passará e vc conseguirá se libertar! Força!!!
Por isso é importante o apoio psicológico, de família e de amigos que não apoiem o abuso.
Um dos comentários que mais doeu em mim quando eu vivia essa situação de relacionamento abusivo era.: ele faz isso com vc porque vc permite .Eu ouvia e pensava : Meu Deus eu estou sofrendo,não estou concordando estou achando horrível e ainda sou culpada por estar passando por isso.? Era simplesmente terrível ouvir isso das amigas .
Olá, Eliana!
Eu entendo, embora não possamos nem culpar o outro porque somente nós mesmos temos consciência das nossas dores emocionais. Claro que esses comentários e opiniões doem, principalmente quando vivenciamos um momento de fragilidade, mas o mais importante de tudo isso é que você conseguiu se desvencilhar essa relação que te causada dor. Obrigada por compartilhar um pouco da sua história.
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Já ouvi isso tb "eu que permiti" muita falta de empatia já sofremos com a situação
@@keziabitencourt2703mas óbvio que a culpa é de quen sofre o abuso. O outro so faz com a gente o que a gente permite.
Sinto muito,mas só existe o abusador porque há o abusado...a partir do momento em que a gente tem essa consciência, o ciclo se quebra.Então sim,nós que sofremos o abuso ,somos sim responsáveis por isso acontecer conosco . Não admitir isso é atrasar o processo de cura.E o abusador que se lasque pra encontrar outro idiota pra exercer o abuso.Posso dizer isso porque foi o que aconteceu comigo...
Aquela velha história: a primeira vez ok, a culpa é sua mas da segunda em diante é minha por permitir… muitas vítimas querem colinho de pessoas que lhes dê o apoio pra continuar na situação, por isso ficam isoladas.
Obrigada por esse vídeo, estou passando por isso 😭 que Deus me dê forças pra me sair desse relacionamento
Olá, Bárbara!
Obrigada por compartilhar seu comentário. Eu tenho certeza que você encontrará a sua força interna para saber lidar com o que não contribui para o seu bem-estar. Pense na possibilidade de buscar um psicólogo.
Abraços,
Psicóloga Thaiana
@ m
Tenha força Barbara, eu achei que nunca conseguiria , até pq vivi por 23 anos isso, vc consegue
@ oi meu nome é Amanda e eu achei 4 dos sinais que você descreveu e acho que só agora percebi que é uma relação abusiva.😭💔
Mas tenho um filho pra criar com ele.
Ele joga na minha cara que eu ele trabalha dia e noite e eu não
Mebcritica porque não sei cusinhar como sua ex mulher.
Não me deicha ter amigos homens ou mulheres.
Não me decha trabalhar fora.
Me da presentes com promeças de mudança.
Ja me traiu.
Ele mudou muito no começo era muito carinho, me chamava de amor,de princesa, agora mudou nem tem interece direito.
Tem muito ciúme tanto que ja apontou uma arma pra minha cabeça.
Oque eu faço???
Eu amo ele estamos juntos á 4 anos e asvezes me da medo de ser tocada a qualquer momento.😭😭😭
Me ajuda por favor.
🙏🏻😪
Acho que esse foi um dos poucos vídeos, se não o único, que esclareceu a manipulação do abusador e a culpa que a vítima sofre. Que diferença enorme faz uma psicóloga abordar o tema do que o achismo de coachs/youtubers.
Parabéns pelo vídeo!
Meu novo canal é sobre relacionamentos tóxicos e o que podem gerar no seu corpo e na sua mente. Lá iremos receber relatos e debater sobre cada um. Eu sobrevivi ! Ninguém me entendia e eu não tinha ninguém pra conversar. Um dia resolvi mergulhar nos livros e entender tudo que passei. Foram dez anos estudando sobre isso. Hoje sinto que preciso ajudar as pessoas que passam por isso. Praticar o amor próprio! Inscrevam-se.
Olá, Thaiana!
Obrigada pelo seu comentário e feedback. É muito importante para que eu continue entregando conteúdos de qualidade aqui no canal.
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Quando você concede a vontade de ser aos outros pra poder existir,aí não sobra mais nada seu pra poder viver. Minha solidariedade a todos que passam por essa situação.
Obrigada pelo seu comentário!
Hoje tem muitos relacionamentos abusivos, onde o abusador é a mulher. O homem tbm é vitima disso
Olá Elaine! Sim... Existem estes casos também!
Eu estava pensando a mesma coisa antes de ver seu comentario
Fato
@@jessebastos2635 Como vai tudo bem? Tanto é assim que escrevi um ebook e indiquei aqui no canal, com a permissão da psicóloga.
@Elaine, tudo bem? É VERDADE. Inclusive indiquei um ebook aqui no canal. Mas caso queira ver, há video com o link no meu canal.
Eu passo por isso, e um dos sinais mais visíveis é a inversão da culpa.
Cuide da sua saúde mental, um psicólogo pode te ajudar!
Mais do que vídeos informativos e psicológicos, vc realiza um trabalho social de uma grande importância. Parabéns! Abraços e beijos pra vc
Obrigada por compartilhar conosco a sua opinião!
Passei por isso, ele me fazia me sentir culpada pelo fracasso e fim do casamento, dentre outros comportamentos, me sentia pra baixo, mas consegui há 3 meses me livrar.
Olá Adriana, que bom que conseguiu sair dessa delicada situação.
Eu também graças ao bom Pai consegui me libertar
Também passei por isso
Esse vídeo, chegou na hora certa! Obrigada por fazê-lo 👋🙏😘
Olá! Obrigada pelo seu comentário! Fico contente que você tenha gostado do conteúdo. Você também pode assinar gratuitamente a minha newsletter para receber os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando aqui: www.thaianabrotto.com.br/newsletter. Espero que você goste!
Dos 20, identifiquei 20 nele. Estou começando a ficar com tristeza do tempo que eu perdi e do fim dele. Obrigada por esse vídeo.
Obrigada por compartilhar conosco, Maritta. Conte com a gente.
Passei dez anos num casamento que tinha tudo o que você falou aqui. Graças a Deus estou livre há sete meses. Demorou mais chegou a minha hora de me libertar. Estou fazendo terapia e vivendo feliz! Vídeo exelente e extremamente necessário...parabéns! Obrigada pela postagem!💞🙏🏽
Olá! Obrigada pelo seu comentário! Fico contente que você tenha gostado do conteúdo. Você também pode assinar gratuitamente a minha newsletter para receber os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando aqui: www.thaianabrotto.com.br/newsletter. Espero que você goste!
Estou vivendo isso, e estava muito confusa, esse vídeo abriu meus olhos obrigada. A jornada agora é pra me livrar deste relacionamento.
O conhecimento nos abre muitas portas! Pense na possibilidade de agendar uma consulta com um psicólogo para trabalhar essas questões, pode ajudá-la muito!
Nossa!! Dos 20 sinais, havia 11 presentes!!!
Escapei de uma boa!
Não imaginava q estivesse sendo assim.
Ainda n recuperei a minha auto-estima, mas sei q e um trabalho lento, gradual e q depende muito de mim!!
Sigo superando... Obg!!!
Olá! Tudo bem?
Obrigada por compartilhar o seu comentário! Compreendo que seja uma situação delicada. Busque maneiras de fortalecer o seu emocional. Um psicólogo pode ajudar!
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Eu passei por isso através de um pastor que participei da comunidade religiosa eu tinha que está me reprimindo o tempo todo, e muita culpa e muito medo e julgamento alheio das pessoas, e também passei por isso através de uma vó que me criou me coloca muito medo, me difamamava para os outros parentes, me colocando como um incapaz, fraco, louco, passei por muito sofrimento através dessas duas pessoas que citei mais graças a Deus consegui me libertar mais não foi fácil, graças a Deus com a conscientização eu tomei consciência e rompe com o abuso!!!!
Que bom que hoje você está desvinculado dessas pessoas que te causaram essa angústia.
Deus abencoe voce pelo seu rico conhecimento que é dividido com pessoas fragilizadas em suas vidas. Seus vídeos trazem grande instrução a todos nós que já passamos por relacionamentos abusivos.
Olá! Obrigada pelo seu comentário! Fico contente que você tenha gostado do conteúdo. Você também pode assinar gratuitamente a minha newsletter para receber os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando aqui: www.thaianabrotto.com.br/newsletter. Espero que você goste!
Eu sofri com isso e achava que era normal. Tinha até medo de olhar pro lado, até teve uma vez que minha ex tirou meu óculos com tapa na cara achando que eu estava olhando para outra. Não tá fácil superar esse término. 😢
Olá!
O passo mais importante você deu que é identificar que vivia dentro de um relacionamento abusivo. Agora, você precisa lidar com esse término como um aprendizado para se fortalecer emocionalmente. Você não está sozinho!
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Meu Deus! Obrigada por ter saído dessa situação, todo mundo falando que eu estava em um mal relacionamento e eu achando q o errado era todo mundo , até que tomei a atitude de seguir sem essa criatura! Eu tudo posso naquele que me fortalece!
Obrigada por compartilhar o seu relato. Que bom saber que está tudo bem com você!
Preciso de ajuda ! Pode me chamar ?
Viva assim há 19 anos
muito obrigada por esse vídeo explicando
você não sabe como me fez bem em saber de tudo isso
Que Deus te abençoe
Que bom que o vídeo te ajudou
Muito bom seus conteúdos sobre relacionamento abusivo. Gostaria que desse um enfoque maior em quais são as consequências na saúde das vítimas. No meu caso, desenvolvi síndrome do estresse pós-traumático, pânico, memória fraca, despersonalização, nível de cortisol altíssimo no sangue, distúrbios hormonais entre outras desordens físicas. Enfraqueci tanto que acabei muito doente. Ao final, muitas vítimas adoecem e nem sabem porquê..
Olá, obrigada pelo seu comentário e sua sugestão. Irei trabalhar na produção desse conteúdo.
Video espetacular!!!!! Vale ressaltar que existe relacionamento abusivo inclusive entre amigos. Entrei recentemente em uma amizade que virou um relacionamento aberto e a pessoa é exatamente o que é descrito no vídeo. Sou uma mulher madura, já fui casada duas vezes e nenhum deles foi abusivo. Atualmente conheci uma pessoa que começou como amigo e percebi que usou palavras de conquista de PNL e o impressionante é que ele conseguem entrar na nossa cabeça. O video descreve exatamente o comportamento da pessoa. Te conquista com palavras, te compra presentes e na mesma conversa te joga uma culpa, ou fala alguma coisa desagradável, fazendo a gente ficar naquela dualidade: poxa, mas ele é tão gentil e tão fofo as vezes… será que essa maldade dele vai sumir? Te joga alguma culpa sempre e a gente, que já está carente ou desejosa de ser amada por aquele homem que entrou na sua mente (PNL), pensa: será que se eu for boazinha (olha o absurdo mas passa) e se eu fizer o que ele quer ele passa a ser um homem somente bom? Este pensamento que nos é colocado por conta das histórias de contos de fadas que sempre ouvimos e desejamos para a gente, é um dos grandes responsáveis pelo nosso comportamento de aceitar abusos psicológicos provenientes de um homem.
Este homem a quem me refiro entrou na minha vida me enchendo de elogios, provocações PNL, me estudou, me percebeu, e entrou. Só que também estudei PNL (e recomendo isso a todos e todas) e percebi a tempo o que ele estava fazendo. Mas gente, mesmo percebendo ele entrou na minha mente. E vou dizer: é horrível!
Mesmo comportamento: compra presentes e na mesma conversa te dá uma patada. Vc é maravilhosa mas não quero nada sério com vc! Vc é a mulher que eu sempre quis encontrar na minha vida, mas não me prendo a ninguém. A culpa é sua por x coisas. Vc é uma mulher super inteligente e independente, mas não sabe resolver nada.
Acredito que o que nos prende é essa dualidade. E a esperança interna da conquista e poder transformar essa pessoa em uma pessoa dos nossos sonhos.
INFELIZMENTE ISSO NUNCA OCORRERÁ! A pessoa não vai mudar nunca! Estas pessoas tem necessidade de domínio com maus-tratos psicológicos, que como o vídeo mostra pode até mesmo virar agressão física. A melhor coisa a fazer é não permanecer aí.
Mas eu, como pesquisadora, ainda não entendi porque caímos (homens e mulheres) nessas armadilhas e é tão difícil de sair.
Parabéns ao grupo e a psicóloga pelo vídeo. Esclarece bastante. E de fato a ajuda psicológica se faz necessária
Olá! Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar o seu relato! Fico contente que você tenha gostado do conteúdo. Você também pode assinar gratuitamente a minha newsletter para receber os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando aqui: www.thaianabrotto.com.br/newsletter. Espero que você goste!
Ontem meu marido fez um comentário onde ele colocou a culpa em min por um motivo absurdo,foi onde ascedeu uma luz de alerta e hj vi esse vídeo identifiquei 6 coisas que ele faz.
Busque sempre o seu bem-estar emocional!
Mto bom!
Só quem viveu sabe....hj ninguém mais me manipula....Gratidão...gostei de vc guria.
Olá, Maria Fernanda!
Obrigada por compartilhar comigo sua opinião e comentário. Seja bem-vinda ao canal.
Abraços,
Psicóloga Thaiana
E como sabe se está sendo manipulada?
Glória a Deus 🙏
Relacionamento abusivo não é só entre casais, existe entre amigos, familiares tbém. E em sua maioria é de homem para com a mulher, o contrário existe, porém não é maior que o primeiro. Os tipos de abuso destroem o emocional e até a vida. Abusadores não mudam. Não ignore os sinais, não coloque sua vida em risco. Busque, peça ajuda. Depois de passar por abuso dentro da família busquei ajuda e passei a estudar e compreender. Hoje sei me defender melhor e estou vivendo longe desses familiares abusivos. E terapia ajuda a curar o estrago, pq eles deixam um rastro de estrago.
Olá! Obrigada pelo seu comentário!!!
Meu Deus só no início do seu vídeo já identifiquei que o meu casamento é isso mesmo, abusivo. 😔
Olá, Dalva!
Eu sei que é uma situação bastante delicada. Sugiro fortemente que você busque o auxílio de um(a) psicólogo(a) para entender melhor tudo isso e poder tomar as melhores decisões, priorizando sempre o seu bem-estar. Conte comigo para o que precisar.
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Obrigada Adriana pela atenção com meu comentário, Deus nos dê sabedoria a cada dia pra superarmos, isso faz cada um sentir que não estamos sozinhos valeu
Obrigada vc!
Eu passei 8anos passando por isso, chequei a pensar que eu tinha algo errado comigo, mas me libertei 🙏
Vivo um relacionamento abusivo. Tenho um filho pequeno e moro longe de toda minha família e amigos. Muito difícil sair pois meu filho sei que vai sofrer muito longe do pai. Me vi em todas os sinais do vídeo menos do suicídio. No último ano venho me reestruturando financeiramente e profissionalmente em conjunto embora a maior parte das despesas da casa é ele que paga. Minha família são extremamente conservadores fico com muito medo de deixá-lo e ser julgada por terceiros além tirar o direito do meu filho conviver com o pai já que mudaria de estado. Fico triste por ter passado tanto tempo com ele e ter deixado o tempo passando e não conhecer uma pessoa que realmente iria me tratar como eu mereço. Deus abençoe que logo me estabilizar financeiramente ficarei livre
Assistindo este video percebi que vivi um relacionamento abusivo com os meus pais. Não sentia liberdade pra ser quem eu sou, estava sempre tentando não decepcionar meus pais. Terrível! Hoje 33 anos, carrego a marca desta infância e tenho fobia de relacionamento por medo de voltar pra esta mesma dinâmica.
Olá, Iza! Avalie a possibilidade de conversar com um psicólogo e dar início a um processo terapêutico para trabalhar estas questões com profundidade e ressignificar todos esses pensamentos, crenças e sentimentos.
Minha mãe sofre com meu pai um relacionamento abusivo, eu lembro desde criança os abusos que ela sofre.
Tudo era culpa da minha mãe, e sempre que acontecia algo ele descontava nela e tentava achar um jeito de culpa-la.
Daí ele descontava a raiva nós objetos da casa, ele quebra porta, janela, prato, tudo o que tiver na frente dele, e fica xingando e falando coisas horríveis ao mesmo tempo.
Eles estão casados a 25 anos, e eu quero dar um jeito de ajudar a minha mãe a sair desse relacionamento. Mas ela não consegue. Ela se tornou totalmente dependente dele financeiramente. Hoje ela está acima do peso, não liga pra autoestima dela, tem depressão e se acha inútil.
Triste, lamentável, e eu não sei o que fazer para ajudar 😭
Olá Evelyn! Certamente um processo terapêutico seria fundamental para ela!
@ Dra o fato dela está a cima do peso pode ser por causa dos abusos? Explica essa situação!
Existe relacionamento abusivo de filhos para os pais?
Misericórdia! Q Deus de forças a vcs.tudo de certo! 🙏
😭
Gostei muito da sua firmeza em falar vc tem q voz rica e segura ao mesmo tempo doce. Parabéns viu 😍
Olá, Jhoni, tudo bem?
Obrigada pelo seu comentário. Fico contente que você tenha gostado do conteúdo. Isso certamente me inspira a trazer materiais de qualidade para vocês!
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Vivi doze anos e quatro meses com meu ex marido em um relacionamento abusivo ,sofri violência de todos os tipos que imaginar ...sofri muito mas graças a Deus me libertei e há quase oito anos estou solteira...e todos os sinais que a psicóloga fala no vídeo ele tem..e fazia TD isso comigo e mais um pouco até ameaças de morte eu sofria...mas graças ao meu Deus maravilhoso eu me libertei...
Olá, Carla!
Obrigada por compartilhar conosco seu comentário e experiência.
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Sugestões de temas:
> dificuldade em mudar de estado
> chegar sempre atrasada
> bloqueio mental
> procrastinação
Obrigada por esse vídeo, eu tinha tanta dúvida se estava em um relacionamento abusivo, porque ele sempre foi muito sincero comigo sobre não querer um relacionamento sério, ele queria relacionamentos livres, até que sempre tentava me prender a ele com atitudes, presentes ou ações, que me faziam pensar que ele queria algo mais, e quando u estava envolvida, ele dizia que não queria nada, hoje o que ele mais diz é que me ama mas temos modos de ver a vida diferente e tempinho comigo, perto do dia dos namorados, estávamos há 7 meses , e eu aceitando as cosias mais doidas da vida, em nome do "amor" agora queod aproveitar esse gancho que ele deu de término, pra me desvencilhar-se de vez, mesmo sofrendo, agora só tenho certeza que a relação era abusiva. Estou indo em busca de cura.mais uma vez gratidão!
Obrigada por compartilhar o seu relato. Seja sempre sua prioridade!
Foi muito bom ouvir esse vídeo! Bastante esclarecedor... (Marilsa).
Olá,
Obrigada pelo seu feedback!
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Meu deus!! Estou sofrendo por abuso psicológico ... preciso d ajuda urgente!!
Olá, Nádia! Procure entender todo o contexto da relação e preserve sempre o seu bem-estar.
Infelizmente estou vivendo isso em minha vida, nunca imaginei passar por tal coisa. É interessante que no começo pra conquistar é impressionante quanta gentileza, quanta cordialidade, quanto "amor" exagerado e não percebi nada pois já havia me apaixonada. Quão arrependida estou , me iludi demais. Estou sem o que fazer.😔😔😢😢😢😢
Nesse momento você precisa focar em cuidar da sua saúde emocional. Leia artigos sobre o tema, assista a vídeos e, se achar importante, busque também o auxílio de um psicólogo para te ajudar a recuperar a sua autoestima e entender todo o seu valor.
Que video bom , que pena agente se Deixa sofrer,por falta de sabedoria
Parabéns pelo conteúdo riquíssimo👏👏👏
Olá!
Obrigada pelo seu comentário :-)
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Obrigada por auxiliar a abrir nossos olhos.
Olá! Tudo bem?
Obrigada por compartilhar o seu comentário!
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Perfeito. Obrigada pelo vídeo!!
Obrigada pelo seu comentário, Teresa!
Muito obrigada por esse vídeo. Ele tira todas as dúvidas.
Olá Roselia! Que bom que você gostou.
Sensacional parabéns amei obrigada pelo vídeo.
Obrigada pelo feedback!!!
Identifiquei 11 sinais nela após quase 4 anos de relacionamento e precisei de um grande impulso pra me afastar e bloquear tudo, pois já não suportava mais. Minha falta de confiança é tão grande agora que eu tenho medo, inclusive, de comentar neste vídeo e ela aparecer me questionando. Em comparação, fiz as mesmas perguntas para um relacionamento anterior de 4 anos e meio que terminou pelo desgaste com a distância, e vi apenas uma resposta "Sim". Era grande o sentimento de culpa reversa e até mesmo a pergunta 20 aconteceu algumas vezes (uma só já seria alarmante). Sinto que a minha mente foi afetada severamente e estou lentamente sentindo algum alívio, porém ainda há aquele grande vazio. Era uma pessoa que eu amava muito e com quem tive momentos muito felizes. Ótimo vídeo.
Olá! Obrigada por compartilhar o seu relato. Cuide da sua saúde mental. Vídeos e artigos sobre o tema podem te auxiliar!
Tbm tenho medo q ela veja os comentários e me questione depois, porém agora ela termimou comigo e me deixou em crises de ansiedade pq amo ela e agora esta me ignorando completamente.
Preciso sair dessa dependência por ela mas cada dia fica pior.
Meu Deus
Vivi muitas dessas coisas por 11 anos. Criei coragem e sai de casa, e o pior ainda nos aproximamos de novo e mais uma vez foi um desastre...
O pior de tudo é que o tempo todo ele fala que a culpa é minha por ter saído de casa e não ter tentado conversar, coisa que tentei fazer durante todos esses anos.
É um sofrimento sem fim... Eles de fato nos fazem nos sentir culpados por tudo: pelas brigas, pelas discussões, como já ouvi a frase: " Se vc não tivesse ido a tal lugar, nós não estaríamos brigando."
Muito triste saber que perdi 11 anos da minha vida...
Olá, Karina!
Compreendo, e é um ciclo emocional bastante comum nessas relações.
Mas não se prenda ao que passou, use esse passado como fonte de lições e amadurecimento emocional, pense em como você pode se modificar e se reformular a partir de todas essas experiências.
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Me identifiquei com alguns itens aí kkkk
E tbm da pessoa que estava comigo
Mas enfim....
O relacionamento vai ficando tão desgastado e nosso erro é ficar empurrando com a barriga até não dar mais!
Se tentamos conversar e não adianta ou o cara muitas vezes não sabe ou não quer conversar não adianta nada...
É PULAR FORA antes que seja tarde demais!
Olá!
Infelizmente, este tipo de relacionamento é mais comum do que imaginamos. É necessário fazer uma reflexão interna muito profunda para entender o que ainda prende você a essa relação e o que esse relacionamento te traz que você acha que não consegue alcançar por conta própria. O autoconhecimento é a chave para encontrarmos essas respostas! Aprofunde-se em entender os seus sentimentos, as suas emoções e a maneira como você lida com o mundo à sua volta. Eu tenho certeza que novos caminhos surgirão a partir dessas reflexões e desses encontros com você mesmo!
Abraços,
Psicóloga Thaiana
@ obrigada pela atenção!
Abraço
Putz, identifiquei 14... Mas já consegui me divorciar há um ano... Mas as consequências psicológicas reverberam
Olá, Milene!
Já pensou em buscar a ajuda de um psicólogo para trabalhar essas questões emocionais, que precisam ser elaboradas?
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Estou vivendo isso ha 19 anos ,e tudo eu sou a culpada a maneira como me destrata é sempre a minha culpa ,se estou sofrendo eu que causei meu próprio sofrimento,isso não é nem o terço do que passo aqui
me pergunto pq essas pessoas são assim... É uma sensação de desesperança tão grande. Sinto como se eu não fosse sobreviver
Misericórdia o meu e sim😢quase tudo que vc falou, tô passando no meu relacionamento😔
Olá! Tudo bem?
Obrigada por compartilhar o seu comentário! Compreendo que seja uma situação delicada. Busque maneiras de fortalecer o seu emocional e dê prioridade ao seu bem-estar.
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Abuso psicológico.
Perfeito! Adorei o vídeo! Vivo isso há 33 anos !
Olá! Tudo bem?
Obrigada pelo seu comentário.
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Eu tbm vivo isso a exatamente 39 anos
Vídeo maravilhoso!
Obrigada pelo feedback!!! :)
Muito bem explicado
Olá,
Obrigada pelo seu comentário!
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Muito bom o conteúdo
Olá! Obrigada pelo seu comentário!
Estou na mesma situação que vc Bárbara que Deus nos dê forças
Olá! Vai ficar tudo bem. Concentre-se em você e no seu bem-estar. Um psicólogo pode ajuda-la. Abraços!
Olá! Vai ficar tudo bem. Concentre-se em você e no seu bem-estar. Um psicólogo pode ajuda-la. Abraços!
Eu gostei muito de tudo que você disse! Excelente, muito obrigada...
Olá!
Obrigada pelo seu comentário!!!
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Eu achei este vídeo fantástico! Parabéns pelo trabalho que se faz cada vez mais necessário e precisa mesmo ser divulgado para que a conscientização e iniciativa de entender o abuso e a necessidade/importância de buscar ajuda é fundamental.
Gostaria apenas de fazer uma sugestão: como sabemos e até vimos nos comentários anteriores, o abuso não acontece apenas partindo dos homens (ainda que a proporção de abusos de homens contra mulher seja absolutamente maior). Então acho importante destacar isto até para que os homens também possam entender que, a despeito da sociedade e cultura machista, ele também sofre abuso e precisa procurar ajuda. Não é vergonha, ou humilhação; não o torna menos homem por estar sofrendo abuso vindo de uma mulher.
Acho que seria importante ser mais neutros quando falar sobre o tópico de abuso/violência física ou psicológica, não apontando sempre o homem como vilão e a mulher sempre como vítima.
No demais, tremendo o conteúdo do canal! Parabéns!!!!
Muito obrigada pelo seu comentário e feedback, Helder!
Olá! Saiu um novo artigo em nosso site sobre relacionamento abusivo, quando a vítima é o homem. O texto está bem interessante e vale a leitura! Segue link para você dar uma olhada: www.psicologosberrini.com.br/blog/relacionamento-abusivo-homem-como-vitima/.
Eu nunca pensei que ia ver esse vídeo da minha vida que estou vivendo assim meu Deus.
Meu marido e tudo isso meu Deus.
Olá! Obrigada pelo seu comentário. Em caso de dúvidas, busque o auxílio de um profissional capacitado que possa ajudar você a lidar com esse momento.
Meu Deus vivo isso há anos, só descobri depois de que tive crises de ansiedade e depressão. 😥
Cuide da sua saúde emocional para lidar com tudo isso!
Boa noite. Costei muito. Gratidao ..
Olá, Marta!
Obrigada pelo seu feedback.
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Vc é maravilhosa,ótimo vídeo
Olá! Obrigada pelo seu comentário! Fico contente que você tenha gostado do conteúdo. Você também pode assinar gratuitamente a minha newsletter para receber os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando aqui: www.thaianabrotto.com.br/newsletter. Espero que você goste!
Parabéns Deus abençoe grandemente bjos fica com Deus ele é fiel amei seu vídeo sucesso já deixei meu joinha
Olá, Ester.
Obrigada pelo seu comentário.
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Nossa é muito triste isso, mas eu me identifiquei em 16/20, dei entrada no meu divórcio, depois de 26 anos de casamento, estou me sentindo tão leve, como se fosse uma libertação. Ainda o amo só que amo mais eu.
Que bom que você está se sentindo bem com essa decisão!
Tem sim. Muita mulher manipuladora, controladora e abusiva. A questão deve ser tratada sem o gênero. Finalmente os homens começam a falar sobre o abuso que sofremos.
Olá! Obrigada pelo seu comentário. Também sugiro que leia o texto "Relacionamento abusivo: quando a vítima é o homem", clicando aqui: www.psicologosberrini.com.br/blog/relacionamento-abusivo-homem-como-vitima/.
Não podemos ficar em relacionamentos ABUSIVO,e nem deixar que os outros vivem também.
É preciso se libertar e ajudar os outros se libertarem também. ❤
Obrigada pelo seu comentário!
3:35..... É TAO DIFÍCIL UMA MULHER SAIR DISSO.....
NINGUÉM IMAGINA O QUANTO É PIOR QUANDO É O HOMEM....EU TO NESSA, E TODO E QUALQUER LUGAR QUE VC VÊ OU PROCURA, NÃO DA TEMPO DE TERMINAR DE LER OU ASSISTIR QUE O HOMEM É SEMPRE O FERRADO!
Nem lendo, nem assistindo eu vejo uma saída, argumento, defesa ou seja lá o que for pra eu que sou homem e tô sofrendo.... É hospital e diazepam, só isso que me sobra....
Olá! Sugiro que leia o texto "Relacionamento abusivo: quando a vítima é o homem", clicando aqui: www.psicologosberrini.com.br/blog/relacionamento-abusivo-homem-como-vitima/. Cuide de sua saúde emocional. Um psicólogo pode te auxiliar nesse caminho.
Sou homem e passei por isso, é assustador, minha ex era mais velha, tenho 24 e ela 30, cheia de traumas, passou por varios relacionamentos, manipuladora, egoísta, qualquer coisa ficava emburrada, ate jogar objetos ela jogava em momentos de furia, autoestima la embaixo, chegou a terminar 5x em 1 ano, era impulsiva, eu nao tinha amor próprio, pqp, nunca mais
Isso acontece. Qualquer relacionamento ,existe ,muitas gente assim ,como uma pessoa ,pode falar isso se a pessoa estar desabafando e porque estar sofrendo eles inverte tudo e controlam a pessoa de outro jeito e do a pessoa procurar ajuda.
Acabei de um , fôra de outros, eu perseguir esse abuso virtual ,já vai fazer um mês que saí, mais ainda não me recupere ainda, mais com fé em Deus e pensamento positivo e com muito esforço vou me fortalecer
Olá, Núbia!
É uma situação recente e por isso você ainda pode não ter se recuperado completamente. Vale buscar se aprofundar no seu autoconhecimento, para se fortalecer emocionalmente.
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Meu relato: estou passando por isso, aqui eu sou acusada de várias coisas q se quer pensei em fazer/falar
são enxurradas de calúnias, difamação, acusações, muita humilhação, muita traição, uma tremenda falta de respeito, xingamentos, agressão verbal, psicológica, tortura psicológica. Em Certas palavras e acusações ele chega até a cometer crimes de : injúria, Calúnia , difamação e xenofobia. Ele cria fatos a meu respeito pra justificar as atitudes dele. Se eu descubro qualquer coisa sobre ele q não queria q eu soubesse, fica revoltado faz parecer que o erro está eu saber e não no q ele fez ou falou. Não aceita conversar não me ouve em nada se for pra falar da nossa relação, não admite erro e nem crítica, se eu faço ou fala algo errado para ele isso é mais q um erro um absurdo, já sendo ele falando/fazendo a mesma coisa ou até mais grave é normal, e não aceita que ninguém fale que errou ou falhou, é sempre o certo o correto na visão dele é claro. Só há diálogo se o assunto for de interesse dele. Essa minha culpa em ficar calada, só falar dos problemas pra ele e com ele não externar isso a ninguém. Tenho um grande defeito entre outros q é ligar muito pelos q outros dizem, tenho vergonha, fico constrangida, terei que extravasar, colocar essa angústia, essa aflição que me consome dioturnamente, não imaginam a turbulência q vive a minha mente o tempo todo. Enquanto ele faz de tudo pra me desconstruir , me jogar pra baixo, ele não pode perceber uma fagulha de felicidade de bem estar em mim q já procura algo pra me fazer voltar ao tédio à deprimência. Já fiz as malas dele duas vezes ele simplesmente as desfaz e aqui continua. Fé em Deus vou me livrar dele ambos vivos e com muita saúde. Ele diz q vou perdê_lo, não é perda pra mim é livramento. Desculpem, mas isso é um desabofo de quem vive pisando em ovos, tomando cuidado o tempo todo no q fala e faz, em constante aflição e tormenta emocional. Sou completamente independente, e depender só de Deus , de família e amigos verdadeiros.
Olá!
Compreendo que seja uma situação muito delicada.
Foque no seu bem-estar emocional e autodesenvolvimento. Um psicólogo pode ajudá-la fortemente nesta caminhada. Pense nessa possibilidade!
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Tanto parceiro como parceira. Hoje em dia estão iguais.
Obrigado, Deus abençoe a sua vida e família Amém
Obrigada!!!
o pior de tudo são as feridas e correntes q permanecem na gente msm após a libertação 😞
Trabalhar a sua inteligência emocional é fundamental para lidar com tudo isso e ressignificar o que aconteceu. Vídeos e artigos podem te auxiliar nesse momento. Buscar a ajuda de um psicólogo também será muito válido!
Eu sempre soube que estava em um relacionamento abusivo, porém fiquei por 8 anos com essa pessoa, por medo do que os outros(família) iriam pensar ou rir de mim. Então toda vez que eu decidia ir embora ele pedia pra eu ficar que iria melhorar e o tempo foi passando. Aconteceram diversas situações difíceis em que eu achava que só tinha ele como apoio por perto, uma insegurança minha. Porém eu estava cansada de ser humilhada, tanto em casa numa simples conversa quanto perto de outras pessoas. E hoje faz uma semana que terminamos e mesmo assim ainda é difícil o término, porém sei que logo irá passar e ficarei bem!
Olá! Términos são sempre difíceis, mas não são impossíveis de superar! Cuide da sua saúde mental e trabalhe o seu bem-estar. Buscar um hobby nesse momento pode ser de grande valia para te ajudar!
19 !!!! E eu não sei como sair. Comecei a terapia agora e esta me ajudando muito. mas ainda não consigo ver uma saída . Estamos 12 anos juntos. Temos uma filha de 9. E eu não tenho nada. Vou sair c uma mão na frente e outra atrás. Mas vou conseguir dar a volta por cima. !!!!
Olá! Pense na possibilidade de iniciar um processo terapêutico com o objetivo de fortalecer o seu emocional e desenvolver o seu autoconhecimento. São ferramentas muito importantes para lidarmos com decisões importantes!
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Obrigada muito muito obrigada pela as palavras maravillhoza. Vc esta em minha orasao
Obrigada!
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Muito Boa a explicação.
Gratidão.
Olá!!!
Obrigada pelo seu comentário.
Abraços!
Conteúdo muito bem explicado, sensacional, gratidão.
Olá!
Obrigada pelo feedback.
Abraços,
Psicóloga Thaiana
ótimas dicas
Grato me ajudou muito
Misericórdia! Vim só pra saber se estava em um relacionamento abusivo ( só pra ficar alerta) mas não tem nenhum desses sinais. Força gente vc consegue sair desse relacionamento!!
Obrigada pelo seu comentário!
Excelente, é exatamente desta forma !
Obrigada pelo feedback! :)
Meu Deus estou cm uma pessoa assim a 15 anos ir não sabia obrigada
Olá! Obrigada pelo seu comentário. Em caso de dúvidas, busque o auxílio de um profissional capacitado que possa ajudar você a lidar com esse momento.
Não passo por basicamente nada disso, contudo, minha namorada ama jogar a culpa de tudo em mim. Ela pode estar completamente errada que ela tenta dar um jeito que fazer parecer que a culpa é minha por isso acontecer e me deixa puto, até pq ela demora dias ou até semanas pra perceber sozinha que ela tava errada e aí vem pedir desculpas. Não acho que ela seja abusiva, mas lidar com gente orgulhosa é um porre viu, ainda mais quando a pessoa ta estressada.
Está na namorando ainda ? Hora de sair fora. No casamento isso piora e poderá sentir mais pressionado ainda. É um problemão e que não levei tão a sério e hoje casado a 8anos passo apertado pq ela não enxerga os próprios errados.
Olá tudo bom você disse tudo o que eu tô passando.
Olá! Obrigada pelo seu comentário. Você também pode assinar gratuitamente a minha newsletter para receber os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando aqui: www.thaianabrotto.com.br/newsletter. Espero que você goste!
Fala sobre abuso emocional que homens também sofre. Muitos homens passam por isso mas não sabem como procurar ajuda por vergonha
Olá, obrigada pela sugestão! Sugiro a leitura do texto: "Relacionamento abusivo: quando a vítima é o homem", clicando aqui: www.psicologosberrini.com.br/blog/relacionamento-abusivo-homem-como-vitima/.
Ótimo canal ! 👍
Obrigada pelo feedback! :)
Vdd td isso...estou noiva...e o alecrim coloca vários apelidos em mim...ofensivos...vou embora qdo ele nem imaginar
Gostei muito.
Gratidão pelo vídeo
Obrigada pelo feedback! :)
Muito tempo vivendo isso. Agora estou me curando há 1 ano.
Olá! Obrigada pelo seu comentário! Você também pode assinar gratuitamente a minha newsletter para receber os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando aqui: www.thaianabrotto.com.br/newsletter. Espero que você goste!
Sim exatamente, tudo isso .
Olá! Obrigada pelo seu comentário! Fico contente que você tenha gostado do conteúdo. Você também pode assinar gratuitamente a minha newsletter para receber os conteúdos que são publicados em tempo real! Basta se inscrever clicando aqui: www.thaianabrotto.com.br/newsletter. Espero que você goste!
Eu respondi sim para 5 pontos que vc citou, estou lutando para sair já que eu não tenho para onde ir, estou desempregada e no meu caso tem os pais dele tb que são tóxicos comigo, tenho muito medo e culpa dele se mat4r pq sempre fala isso quando eu falo em separar😢
Tudo depende de vc aceitar no início! Não somos obrigados a aceitar humilhação de pessoas que dizem querer nosso bem.
Olá! Obrigada pelo seu comentário!
Em 2 anos de relacionamento eu me afastei de todos meus amigos nem tenho mais contato pedi tudo,parei de trabalhar nem sair sozinha consigo mais! Tomei controle da situação estou me separando depois de perder tudo...só me dava migalhas! Me agrediu várias vezes! Me ver livre dessa pessoa é libertador
Olá! Obrigada por compartilhar o seu relato. Que bom saber que está tudo bem com você!
Vc é maravilhosa, conteúdo muito relevante
Olá!
Obrigada pelo seu comentário!
Abraços,
Psicóloga Thaiana
Amei você nos esclarece muitas coisas beijos
Oi, Ana! Obrigada pelo feedback! =)
Isso quase me destruiu.
Afetou negativamente a minha vida em vários aspetos: Pessoal; Profissional; familiar; social; etc...
Eu quase entrei em depressão.
Tive que me mudar da minha cidade natal FUGINDO feito um criminoso para não ser preso. Devido a provas forjdas por ela através de gatilhos emocionais ativdos por ela afim de FORJAR provas contra minha pessoa.
Espero que esteja tudo bem com você, Antônio.
@ Está sim. Eu não tenho nenhuma espécie de sentimentos ruins para com ela. Me afastei. E estou buscando me reerguer em todos os aspetos. Tenho e sempre tive a consciência traquila de que fiz tudo para dar certo e que não sou culpado do que aconteceu. Vida que seguei.
Deus mim ajuda to passando por isso é não vejo saída a família não mim ajuda meu deus
Busque a ajuda de um psicólogo para trabalhar essa situação. Fortaleça o seu emocional!