A realidade é que a otimização dos jogos se tornou algo secundário, praticamente a gente espera atualizações antes para aí sim poder comprar. Lamentável.
É exatamente isso. Aí vai vir gente xingar você dizendo que os consoles que são fracos e PC é infinitamente melhor, sendo que os jogos são mal otimizados no PC também, e antigamente os desenvolvedores tiravam leite de pedra fazendo cada jogo pesadíssimo rodar num PS2 ou PS3
@@gabrielnovais871 Eu ainda não aceito como eles fizeram o Final Fantasy 12 rodar num ps2, no jogo não deveria caber nem no DVD do ps2 que dira rodar. De longe um dos maiores milagres de otimização que eu ja vi. O GTA V no PS3 e o Resident 2 no N64 são bons outros exemplos também.
Efeito colateral dessas novas tecnologias de IA. Pra que otimizar o jogo se é só ligar dlss e frame gen e já era? Otimizar jogo dá muito trabalho, é mais fácil jogar nas costas da IA e se mesmo assim não ficar bom, depois do lançamento corrige
@@Batmóvel_BR com a AMD ou n, os jogos continuariam a mesma porcaria em termos de otimização..qnd estávamos na série 30 da NVidia e 6000 da AMD, onde os dois eram próximos, os jogos já estavam cagados a muito tempo..desde quando surgiu o dlss e o fsr.
@@goigbi mais RT é a pior merda que existe, são poucos jogos e momentos que o RT vai dar uma diferença real, fora que ele come mais de 50% da performance da GPU pra vc usar, eu tenho uma 4070 Super, e mano não da pra jogar com 60 fps com RT em praticamente nenhum jogo, RE4 Remake que roda em 4k ultra nativo a 70 fps aqui, assim que eu ativo RT e passado pela região do lago ou área com chuva a performance cai pra 40 fps, a realidade é que a maioria dos players deixa isso desativado por isso essa loucura pelo MFG na serie 50 pra tentar fazer a galera usar mais
2:30 so pra ajudar na explicação: o path tracing na verdade é como se fosse o "ray tracing de verdade". O que a gente chama de ray tracing comum hoje é uma mistura de ray tracing com outras tecnologias, enquanto o "path tracing" é basicamente o ray tracing puro, tanto que alguns jogos em vez de chamar de "path tracing" chamam de "full ray tracing"
@@FABSDAZZ não acho que é bem isso, e porque antigamente nenhum hardware tinha capacidade de rodar ray tracing completo, e aí ficou esse nome e agora precisam diferenciar
Dev preguiçoso dentro de um mercado onde os prazos são mais apertados que cu de virgem? Não me parece muito lógico... KKKKKKKKKKK colocar a culpa nos devs snedo que tem industria querendo produzir triple A em 12 meses.... é no mínimo sacanagem
não existe dev preguiçoso, o pessoal é que não quer investir mais em otimização justamente pq as placas agora é tudo com muleta e ai eles não investem mais nisso, tudo é um negócio e poucos preferem investir em um motor gráfico mais leve.
@@marcusvini.2932 preguiça é quando vc não faz por não fazer, neste caso eles não fazem por que é mais vantajoso para eles, o termo preguiça é "aversão ao trabalho; ócio, vadiagem" ou "estado de prostração e moleza, de causa orgânica ou psíquica", todo dev trabalha igual a um maluco, estou me referindo a quem coloca a mão na massa e não a empresa que decide não otimizar os jogos por questão comercial.
porra, o TAA é o pior deles... Ô soluçãozinha porca e mal aproveitada O TAA de RDR2 é o pior já implementado na história de todos os jogos, e o de Doom é o melhor até o momento... Quando os caras não querem, eles cagam mesmo
Pra quem não entende muito, DLSS + AI Frame Generation geram input lag, imagem borrada, artefatos e ghosting (quanto maior a diferença entre os frames nativos e os frames mostrados mais evidente ficam esses defeitos).
@@rikmarlon Nao sei se vc ja usou o dlss da nvidia, e o framegen dela, mas eu nao sinto nenhum inputlag jogando com frame gen aqui, quando ligo o nvidia reflex com boost.
Na verdade input lag é apenas o atraso de resposta.....esses bordões que falou é artefatos são os erros que o dlss prevê errado e cria esses erros. Pra mim é de boa pq naoa cheo que interfere mto no game, a nãos er que jogue competitivo
Eu fico é triste a cada novo lançamento de GPU, porque agora os Devs dos jogos vão partir do pressuposto de que todo mundo tem uma RTX 5090 e cagar pra otimização, assim como tem feito nos últimos anos, pouco antes do surgimento do DLSS e FRS, depois disso, aí que desandou de vez e foi tudo pro caralho mesmo.
Dúvido irmão, na verdade eles não ligam nem pra quem tem uma placa forte, pega a 4090, peidou pra hogwards legacy quando lançou, dragons dogma 2, a vdd é que não importa a placa, todo jogo sai mto cagado hje em dia
@@LuisAndrade-wp4do Pois é, tá complicado a preguiça de otimização hoje em dia. Nem vou dizer que são só os Devs também, muito disso é pressão da indústria pra lançar logo e farmar grana com projeto ao invés de algo pronto de fato.
@@Spartan117-0 Aí já não posso concordar. PC é onde tudo se cria, todo o código fonte. É uma ferramenta, ótima por sinal. O problema é que a falta de otimização por parte da indústria. Temos ótimos exemplos de jogos com otimização excelente, como também temos o completo oposto como os últimos lançamentos. É questão de atenção e dedicação por parte das empresas na parte de polimento pra ficar bom. Mas é mais fácil lançar cagado e depois ficar soltando patch pra consertar as cagadas.... É triste, saudades dos jogos antigamente, quando vinham num DVD, tu instalava e jogava sem se preocupar com bugs, os jogos eram praticamente perfeitos, atualmente, estão cheios de remendos.
@@SAGUI_KILLER O pessoal que joga no pc não tá nem aí pra isso, eles ativam essas tecnologias novas de frame fake sem nem sequer saber o custo disso. ALGUNS jogos ainda lançam otimizados justamente por causa dos consoles.
@@contadopedrohenriquePoucos ganham o mínimo no EUA, da mesma forma que a minoria ganha o mínimo no brasil,mas mesmo assim nossa produtividade é um lixo e nosso poder de compra é proporcional a isso.
Salve giga, tenho um baita conteúdo de gta sa para você, existe um projeto chamado "Supremo RP" que tem o objetivo de portar o mapa do gta 5 para o gta sa, focado no multiplayer do samp, atualmente o projeto está com 95% do mapa concluído e com uma beta pública para pc, e logo será lançado uma versão para celular, recomendo dar uma olhada
Brabo e interessante pra demanda disso, mas de minha parte eu não entendo não, acho o mapa do SA mais interessante, acho que eu queria mais o mapa do SA no V pra fazer RP
DLSS e Frame Generation são coisas diferentes... se jogar apenas com o DLSS ativo não gera bugs gráficos pois ele só faz o upscalling com exceção do DLAA que trabalha com a resolução final apenas... porem quando você ativa o Frame Generation é onde entra o B.O, a latencia do jogo vai la pro espaço e é nitida a diferença de imagem
Enquanto isso sigo tirando leite da pedra com a minha velha 1660 de guerra. E nenhuma previsão de upgrade. Na real estou pensando em parar com PC gaming. Brasil não ajuda.
Compensa investir em outros tipos de computadores pra jogar, como portáteis de processador ARM (que são relativamente mais baratos em comparação ao clássico x86-64 dos PCs gamers), só esperar a questão dos drivers e o software amadurecer mais.
pc gaming e pra quem tem grana,nunca cai nesse papo da galerinha "ain prefiru pc console 40 e 30fps" to de boa com um ps4,e mais p frente pretendo pegar o 5,pc p rodar game atual em qualidade boa e caro p carai
@@ngcstyle9061 minha 3060 TI ainda rodo ate 1440P High +60 FPS DLSS Qualidade. ray traincing é pra enganar trouxa , se desligar isso roda qualquer jogo liso. so n boto no Ultra msm por falta de VRAM , uma 4060 TI 16GB ja deve ser mais q suficiente pra 1440P Ultra 60 FPS sem RT e DLSS qualidade ( sem nem precisa do frame gen )
@@gustavodutra3633 a ideia é massa, mas nem tão barato. O Rog Ally está 6k e um Steam Deck descente 4k. Mas eu venderia fácil o meu PC desktop por um desses.
@@zKoruja Flores verdadeiramente pretas não existem na natureza devido à limitação dos pigmentos naturais, como antocianinas, carotenoides e flavonoides, que geram cores baseadas na absorção e reflexão de luz. O "preto" absoluto, que seria a ausência total de reflexão de luz, é impossível de alcançar em organismos vivos. Além disso, a evolução das plantas favorece cores que atraem polinizadores, e não há vantagem adaptativa em flores com cor preta, considerando as percepções visuais dos polinizadores. Flores muito escuras, como a Tulipa Negra, refletem luz de forma a parecerem quase pretas, mas não atingem a cor preta verdadeira.
A galera não precisa se preocupar com converter o preço dos produtos agora, só multiplicar por 10, daqui uns tempos só multiplicar por 20. O amor está facilitando calcular as coisas.
simplesmente o cara fez um video sobre o anúncio sem falar nada técnico, com vários achismos e sem nem saber o próprio conteúdo que ia comentar, simplesmente Dava Jonas😂😂😂
Oq to vendo das placas de hj em dia é, gerar quadros por IA dai as empresas n precisa otimizar tanto, daí as placas mais antigas n roda bem fzd vc querer comprar uma placa mais ""potente"" q rode o jogo, mas oq real faz rodar é o dlss... isso n é mais poder de placa de video, mas sim poder de dlss... quadro gerado por IA, isso me preocupa pois os jogos podem vir muito mais pesado pra placas q n tenha essa tecnologia, forçando vc mudar, mas se vc otimizar melhor o jogo rodaria, mas sla ta dificil, n virou poder de processamento, mas virou preguiça de otimização.
O cara fala que a galera do Pc não aceita menos de 60, isso é o que todo mundo fala na internet mas a real e outra, jogava world of warship com um amigo e eu usava config de 60fps e um amigo rodava com 14 FPS na cenas de batalha de navio e eu agoniado falei para ele comprar uma placa de vídeo e o cara foi lá e comprou um headset da hyperX, ou seja preferiu um fone bom a melhorar o FPS e não e o caso de poucos não pois tem amigo que prefere RGB a FPS. Para min acima de 30 FPS e jogável mas se puder jogo a 60fps.
@@MineAnimator Relativo... Sou da geração do Atari, faço questão de rodar no máximo que dá (+60FPS) em QHD UW. Eu quero é usufruir ao máximo do que a tecnologia me oferece, naquela época era oque tinha hoje tem opções. E sempre me divirto.
A menos de 30 FPS (se for jogo com ação) é injogável, pra competitivo multiplayer (em tempo real) 60 é o mínimo, agora mais de 120 FPS é só pra quem joga campeonato mesmo.
Já vi testes em que gera o bug gráfico da geração de quadros. O cara chega, grava o vídeo fazendo umas doideira, sacudindo o mouse, coisas muito aleatórias mesmo, ai depois reproduz em câmera lenta. Assistindo, você acha as vezes alguns frames errados, que normalmente não veria e nem faria as movimentações aleatórias que ele fez para conseguir gerar o bug. Jogando, ninguém consegue prestar atenção em 100% dos pontos da tela para ver que um frame saiu errado em um certo ponto da tela. Jogando normalmente, ninguém percebe ou muito raramente irá acontecer que um frame saia errado. Lembrando, a geração de quadros não é para aumentar o FPS, é para dar mais fluidez no jogo, talvez esse novo, realmente melhore isso. Vamos ter que esperar os testes para saber dos valores reais, já que todas as empresas, sempre colocam o melhor cenário no melhor ambiente para gerar o melhor resultado.
Fiquem tranquilos, que esses problemas serão arrumados no tempo certo, e provavelmente essa nova geração será um sucesso também. Tudo a seu tempo. Agora, uma coisa que eu tinha e repito "tinha" muita curiosidade era sobre a tecnologia Ray Tracing. Uma coisa que me empolgava em comprar uma placa da Nvidia (isso antes de a AMD também apresentar as suas placas com a possibilidade de trabalhar com essa tecnologia), e isso ainda na era das RTX 20 alguma coisa. Então, quando finalmente peguei uma 2080 ainda quando existiam trilobitas vivos na Terra, e testei no meu trabalho e jogos eu percebi que a opinião do planeta todo não representava a minha. Ou seja, (que porcaria)!!! Ou o meu problema de visão piorou muito mais nesses últimos anos ou não é tudo isso que as pessoas e o marketing das empresas queriam empurrar goela abaixo. Hoje, tendo passado por diversas gerações de placas, eu sinceramente (DESLIGO ISSO) de todos os meus programas e jogos. O peso simplesmente não compensa. E, não sei o que que as pessoas enxergam com essa tranqueira ligada? O trabalho que os estúdios fazem nos seus jogos muitas vezes superam os efeitos que a placa pode lhe apresentar e sem bugueiras. Em certos lugares o RT lhe entrega uma escuridão de fumo, e em outros algo psicodélico, não natural e com a impressão de que jogaram purpurina na chão e nas paredes (Alan Wake II), dentro da primeira comunidade. A coisa fica esquisita, sei lá. E, não sou daqueles que fica grudado no contador de frames. Gosto de aplicar tudo em termos de texturas e outros efeitos. Mas, não me preocupo muito com os FPS. Algo dentro dos 45 a 60 FPS está nota mil para mim. Desde que tenha alta qualidade de imagem. Curiosamente o Alan Wake II foi o primeiro jogo que fez a minha 4090 cuspir fogo pelo rabo. Na parte das florestas a coisa estava tão estranha que pensei que se tratava de um beta. Com alguns paths o negócio melhorou um pouco mas nunca foi 100% em termos de desempenho. A triste história se repetiu com Silent Hill 2 Remake... Mas, esse pelo menos tem a desculpa dos seus inúmeros problemas técnicos. Nem mainframe rodaria bem esse jogo. Temos que ter muito cuidado com essa nova geração na questão de não empurrarem para a grande massa, placas que carregam um nome pomposo e entrega algo de entrada da geração passada. Acho que todos devem conhecer a tragédia da RTX 3050 6GB de VRAM. Uma desgraça que não deveria ter existido. Com uma performance sofrível e um preço de uma RX 6600 (que é como comparar a Enterprise com um avião teco-teco de pulverizar plantações), muitos desavisados caíram nessa arapuca. Para criar uma placa econômica em termos energéticos, a Nvidia capou praticamente tudo. A frequência da GPU, a memória e até o barramento. Eu já estava ouvindo uma conversa sobre a RTX 5070 ter um poder similar a RTX 4090... A coisa começa bem assim. Pelo jeito a RTX 5030 se existir terá o poder de uma GTX 1050, de acordo com a filosofia da Nvidia. Mas, sendo um lixo ou não que as próximas gerações de RTX e RX nos tragam muitas alegrias!!!! Ótimo vídeo (Mundo Gigatônico).
Uma correção, é o novo gerador de frames que só tem na linha nova que gera os 3 frames, não o DLSS 4, esse vem pra todos os modelos, e o que o DLSS faz na verdade é o upscaling desses frames, o anúncio foi que em pathtracing, com o frame generation novo + DLSS 4 se chega no resultado de 10x mais desempenho.
Como assim input de 27? Tipo, o jogo recebe o comando independete da quantidade de fps qeu tem na tela, e o inputlag disso nao muda, o que muda eh o tempo de inputlag que tem por conta do tempo que leva pra gerar os quadros adicionar por IA, no entando, eles lancaram tbm o reflex 2, que diminui todo esse inputlado. Ja na minha 4070ti, que roda o jogo a 15 fps nativo, eu quase n sinto inputlag no cyberpunk, quando tem o reflex ligado, vou ate baixar aqui pra ve se n to falando besteira
@@mrdwrrr Sim, o input muda Você vai estar com o input de 27fps mas com a suavização visual dos 240... Você não tera o input dos 240 mas nunca... Tu acha que teu controle ou mouse/teclado vai saber diferenciar quando FG tá ligado ou não? Reflex existe pra isso, pra reduzir a latência entre os componentes, mas por enquanto não é o suficiente pra usar o FG abaixo dos 60fps
Eu acho incrivel como os desenvolvedores a cada ano se preocupam menos com optimização, eu quero que o mercado gamer sofra bastante, ate entenderem que os game devs deveriam optimizar os jogos primeiro
eu vejo esses bugs do dlss no red dead 2 normalmente é la que tem muito normalmente alguma sombra zuada ou ate umas piscadas, e nao é defeito na placa, a placa está normal mas o defeito é nos frames gerados pelo dlss
O que eu entendi é que a pegadinha, a performance que a Nvidia prometeu é tudo gerado por IA preditiva, essas gerações de quadros e etc, se rodar no nativo ai as coisas já mudam.
Não é bem assim, a 5090 teve salto monstruoso em performace bruta, mas o Path tracing é simplesmente calcular as luzes como na vida real e faz sentido não rodar em 4k a 60 fps, a 4090 não roda o próprio PT a 60fps em HD direito, a evolução foi gigante, a única placa que tá dando o que falar foi a 5070 com poder de ia que superaria a 4090, a 5090 não tem tanta gente reclamando assim
Do ponto de vista de jogos eu fico com o pé atrás e ter muito frame gerado por IA não me dá muito confiança para pensar em ter uma mesma se eu tivesse dinheiro infinito. Mas para mim o ponto da NVIDIA é outro: Faz um tempo que ela mostrou uns relatórios a respeito do foco atual da empresa e nos ultimos anos passou a investir pesado na área de inteligencia artificial, ao ponto desse ser o foco principal da empresa dentro da area de data center, ao ponto dela se tornar a empresa mais valiosa atualmente. Tendo isso em mente, o recado que ela mandou foi de que a tecnologia de IA dela tá tão avançada que isso deixou de ser uma ferramenta no produto para praticamente se tornar o produto em si, conseguindo bater o desempenho que a linha anterior tinha em força bruta, sendo os jogos meio que uma forma visual e simplificada de demonstrar isso. Novamente, para quem só quer saber de jogo isso não deve ser animador (eu estou incluso aqui), mas para quem tá olhando para essa área de desenvolvimento tecnologico impulsionado por IA, isso pode ser a mina de outro do investimento.
o problema é que com isso as empresas lançam jogos mal otimizados sabendo da existencia do DLSS, e vai chegar num ponto aonde todo jogo vai ser levemente borrado pq jogar sem DLSS vai ser impossivel
Existe um problema que vai além do desempenho que as placas de vídeo podem entregar, que é a falta de otimização pros jogos atuais rodarem com uma taxa de quadros aceitável nativamente, muitos estúdios estão se aproveitando de recursos como o DLSS, e os tornando obrigatório, e isso está acabando completamente com as placas de vídeo que são fortes mas não possuem esses recursos. a AMD disponibiliza o FSR, que é o "DLSS" de código aberto, que funciona em qualquer placa de vídeo, porém há uma questão mais técnica de hardware que torna mais eficiente e somente as placas de vídeo mais recentes podem entregar. Esse problema é relevante? Sim, pois além da questão da otimização, o desempenho bruto não faz mais tanta diferença, caso você tenha investido em uma placa de vídeo forte de gerações passadas, não irá rodar os jogos mais atuais e futuros de forma satisfatória nativamente, pois não há mais otimização pra isso. Infelizmente a tendência agora são essas técnicas que funcionam atráves de Machine Learning. Caso você tenha um console, saiba que a Sony já está desenvolvendo o "DLSS" dela, que é o PSSR, exclusivo do PS5 Pro, é assim que o console consegue entregar 60fps no modo qualidade em 4K, sem a necessidade de um hardware parrudo.
Imagem com DLSS/FSR não chega nem perto do TAA nativo dos jogos atuais, mesmo usando o DLAA ou FSR Native AA é notável a queda de qualidade na imagem. Basicamente, quando se compra uma placa de vídeo hj em dia, vc está só comprando um software, pq o patamar de qualidade que vc vai atingir nos jogos é praticamente o mesmo, fora que os frames gerados por IA NADA têm a ver com os nativos.
Isso mostra que o ganho está na performance em IA, que vai gerar os frames. Na realidade as placas estão cada vez mais voltadas para performance em IA, aí vem a parte de software deles. A pergunta é esse sistema novo vai migrar para as demais placas, série 30, 40... No futuro? Via driver?
A diferença do Ray tracing pro path tracing é que o path basicamente desliga todas as fontes de luz pré renderizadas do game e simula tudo em tempo real, em quanto o raytracing que estamos habituados faz isso de forma seletiva para economizar processamento gráfico
Sim, o path tracer é muito mais avançado, é usado pra renderizar imagens de projetos, no twinmotion, por exemplo, isso rodar msm a 26 fps, em tempo real, é demais pq uma iamgem na minha rx 6600 demorava uns 6 min pra rederizar kkkskd
a grande questão que vai dizer se esse upgrade é bem vindo é se a a latência dos comandos vai ser pelo menos a latência de 60 fps. Pq se for latência de 30 fps, eu particularmente não consigo ter uma boa experiência.
Se rodasse a 240 com imput lag minimo e poucos bugs seria do caralho, mas vamos combinar que provavelmente não vai ser assim... Mas se conseguirem optimizar isso acredito q tem bastante potencial, até pq a fase "IA" ta nos estagios iniciais ainda. Mas de qlqr forma, essas placas quem mais usam são pessoas q mexem com edição de videos pesadas, modelagem 3d, streamers, pessoas ricas q gostam de tecnologia ou youtubers grandes. Aqui no brasil e provavelmente no resto do mundo a maioria fica mais nos modelos de entrada, (eu incluso) 1080 full hd ou 2k no talo a 60 frames ta bom dms pra mim já kkkkkkkkk
5:20 Na apresentação da nova série RTX5000, Jensen Huang falou que apenas com uso de IA (logo, com DLSS 4) seria possível atingir esse nível de melhoria em relação à serie RTX4000.
A RTX 4090 nem chega nos 30 FPS com o Ray Tracing total também. Saudades de quando placas de vídeos eram fortes sem necessitar de programas de upscaling como DLSS e FSR.
@@matheusfla1632 e bom mas se for pra ficar cagando o gráfico do jogo é melhor reduzir a escala de tela pra 600x300 kkkkkk em jogos de vegetação e tals é impossivel jogar com dlss fica feio pra krl mesmo em qualidade
@@matheusfla1632 Placas absurdamente mais caras que antigamente a 5090 parte de 2mil dólares, gerando frames via software e hardware que bom que justifique esse preço nada!! um lixo caro compensa mais comprar a serie 40....
O problema msm Giga é q o pessoal ao invés de otimizar os jogos vão ficar usando a geração de frames como muletas pra ter mais FPS. Jogos vão ficar mt preguiçosos na otimização e não vão rodar bem em PCs mais modestos. IA devia ser um auxílio pra evitar alguns lagzinhos e tal, mas olha q absurdo: se 3 dos 4 frames são gerados por IA, 75% doq tu jogou não era o jogo kkkkkkkk Na minha opinião, acho q geração de frames nem devia existir, as empresas tinham q se esforçar ao máximo pra entregar leveza e beleza no jogo, e qnd encontrar o limite desses dois, elevar a tecnologia.
4:42, mano, coloquei o dlss no elden ring para testar, e jogando no controle fica bom, mas quando uso o mouse e realizo movimentos rapidos, realmente não renderiza rapido e buga a imagem, sem o dlss o jogo fica normal a 60fps
A 3080 não tem dlss 3, então os bugs são poucos por não ter gerador de frames, só faz upscaling (aumenta o tamanho da imagem do jogo), existem poucas desvantagens em usar no modo qualidade, raramente embaça alguma parte do jogo, no geral não incomoda ninguém
32gb pra uma placa focada em games é milagre (normalmente que tem uns valore absurdo de 32 pra cima é placa pra processamento de video e tal, pra mexer com renderização, placa nvidia quadro o nome)
Se tem uma coisa que eu não tenho é saudade é da época que não existia essas tecnologias, a melhor coisa que fizeram foi esse DLSS, não uso frame gen por limitação da minha 3060 TI, mas só de saber que o DLSS me permite jogar um cyberpunk em 4k ultra (sem RT) com +60 fps, é algo pra se aplaudir de pé, e digo mais: já fiz vários testes de qualidade de imagem e pelo menos na minha tv 55, 4k nativo perde em qualdiade pra 4K DLSS modo qualidade (isso somando +20 Fps, claro que exige um nível de configuração pra chegar nesse resultado, não é só chegar e colocar o dlss ali e pronto, tem que configurar no painel nvidia etc) Isso pq a gente tá só tá no DLSS 4 e o desempenho já é absurdo, imagina no DLSS 6, 7? o nível dessa tecnologia? O tempo de rodar jogo em resolução bruta nativa já se foi galera, não volta mais, vcs acham mesmo que a NVIDIA vai largar uma tecnologia que sai de 20 fps pra 200 só pra agradar meia duzia de pela saco que fica falando de frame falso? essa galera parece aqueles tiozões que não aceitam as novidades do mundo e as tecnologias, que ficam falando ''no meu tempo que era bom...'' evoluam galera.
Estou jogando Cyberpunk em 4K +60fps em modo Overdrive na RTX4080 Super com Frame Generation ativado. Tem que se esforçar muito pra perceber os frames "falsos". Ativei sem querer no Forza Horizon 5 e mesmo resultado, só percebi depois de um bom tempo. Apesar do DLSS 4 ser exclusivo da nova geração, pessoal esquece que demais versões de DLSS também vão ter melhorias. E melhor de tudo: pelo menos até agora, sem necessidade de upgrade nos demais componentes do PC (exceto fonte de energia se for necessário).
@@joaodobad2284 Sempre assim kkkk e ainda se acham gênios com 140 de qi falando com maior orgulho que não usa ''frames fakes'' rodando tudo a 30 fps na Radeon deles kkkk
Sério? Até pq nas radeon, ou no geral AMD, o próprio FG da empresa, é melhor do que o da Nvidia, isso é fato. Não tem sentido isso, deles reclamarem.@@CVinhoza
Nunca tive problemas nesse jogo eu rodo esse jogo a 60 fps no 1080p ultra sem problemas. Ja que a 4060 e para 1080p apenas. Esse jogo nunca crash e bem otimozado perto de outros jogos.
Uso o FSR no Cyberpunk com meu FX e 1650 e notei que se eu desligo, o que fica fluido em 60 FPS fica a mesma coisa em 30. É como se fosse um Upscaling porco que apenas dobra o número ali, o 30 FPS vira 60 e 15 vira 30. Já vi reclamarem do FSR nativo do Cyberpunk ser zuado, mas não sabia que era tanto! Ou é isso ou é devido ao meu processador pedir piedade ele não aguenta o processamento do FSR, apesar que o FSR interage com a carga da GPU, ou estou errado?
Eu só acho o seguinte, com essas inteligências artificiais gerando quadros vai fazer com que a vida útil da placa que já era curta, ficar muito mais curta ainda. Na geração anterior diziam que a geração de quadros era só pra dar mais fluidez aos jogos, hoje eles mudaram o discurso, O que antes era fluidez hj é performance.
no inicio o dlss 3 acontecia isso mas o DLSS mais recente não acontece isso, sem falar que antes tinha delay e agora não da pra sentir isso porem em jogos multplayer isso não vai ser muito bom já que gera um pequeno input o que deixa sua mira imprecisa, e sim tudo usando DLSS
Última placa que teve poder da NVIDIA, foi a recente enterrada pela própria NVIDIA, a GTX 1080ti. Placa de 7 anos atrás que roda na força bruta em qualidade comparável a muita placa mais nova! Dês de então o poder bruto das placas decaíram e começaram a gatinhar a depender das IA.
a glr antes n ligava pra qualidade gráfica dos jogos e sim o jogo em si (história, jogabilidade e bugs). Os tempos mudaram e agora a glr ta muito exigente, tanto que ta até caro isso.
O povo nunca comenta! Se a placa nao tem força pra rodar o jogo normalmente, de onde vai tirar processamento pra ia gerar frame? Essas muletas deixam a imagem zuada!
bug visual no dlss é so voce vê o rastro da sombra do carro nesse video do cyberpunk. Esse rastro não é a sombra do carro é bug visual. Se essa cena esta com path tracing, esta faltando a sombra do carro ai. Mas evolução é. Chegamos na era dos frames falsos e é um caminho sem volta.
Esse bagulho de Gerador de frames eu sinto no Starfield, mesmo ligado com 130 140 fps sinto o jogo travado, quando desligo e baixo um pouco os graficos e roda em 60 70 fps sinto muito mais fluido que os 130 140 com o gerados de frames.
Quem diria que séria aceitável frames falsos, sendo que sempre prezamos por feeling real, eu prefiro sempre ter a real performance, sem nada de frame gen.
Sera interessante, mas nn necessariamente precisamos dx nos 200fps, meu monitor é 60hz entao geralmente eu limito nos 60fps entao eu poderia colocar tudo no max e limitar no 60 ai nn iria criar 3 frame pra 1 mas sim menos
Na imagem, não tem nada de Path Tracing, a informação em ambas imagens é RT On (e RT é Ray Tracing), o que provavelmente gerou polêmica é que o jogo sem DLSS com RT no Full, deixa o jogo lento demais, e imagino que a segunda imagem vai ser o mesmo meme da PSSR, que diminui a resolução e repassa como se fosse uma resolução poderosa, ou seja o PSSR lá deixa uma resolução de 896p e EMULA uma resolução 2160p (4K), fora que os FPS são instáveis (tem vídeos pelo TH-cam mesmo mostrando FPS do PS5 Pro caindo até 17 com PSSR). Tem RTX 4090 da Asus Rog aqui a meros R$ 27.000, onde raios a RTX 5090 vai custar R$ 20.000 como lançamento? Pode por no mínimo R$ 31.000 se não chegar a R$ 40.000!
Quero fazer um adendo, acho válido, o DLSS, que é um upscaling não "buga" os frames, ou melhor, não gera artefatos, pelo menos, até onde sei, pois não se trata de uma tecnologia de gerar frames, mas apenas de aumentar a escala de pixels da imagem, ou seja, todos os frames gerados à partir disso são limpos e funcionais, à partir do momento que se usa um gerador de frames, pelo menos até o DLSS 3.5, ele gera quadros, às vezes com artefatos, e que não são funcionais, não podem registrar comandos, é como se fossem fantasmas, ou seja, não adianta ter aqueles frames na tela, apenas servem para gerar fluidez, e não performance.
O input vai ser o mesmo do framerate original, eu acho. Se o jogo roda a 27 fps, vai ser o input dos 27 com a suavização dos 240 Agora se eles conseguiram melhorar o reflex pra diminuir o input lag, será demais
Acho que o maior problema é o imput lag nos comandos, mas vi também que vira um Reflex 2 que reduzira 75% desse atraso, se for verdade talvez seja interessante, jogando no mouse e teclado talvez seja um pouco perceptível, mas no controle nem tenha diferença perceptível
DLSS e FSR são os "a diferença a gente tira no reboco" do mundo dos games. Pra quê otimizar um game, se o software da Placa de Vídeo vai criar 200 frames extras pra rodar liso?
Como a IA é o futuro, mesmo que isso de algum problema talvez "achismo meu" , eles vão atualizando essa IA conforme o tempo, assim como as atualizações de driver? mas a questão de porformace só esperando os reviews msm
@ItzIcky nessa questão eu tava me referindo apenas nas 50, pelo que me parece elas são totalmente focadas em IA, mas é vdd, a geração das 40 infelizmente me parece que vai ficar totalmente pra trás
Ray Tracing: Cálculo de Luz sai da câmera em direção ao emissor de luz, caminho é inverso para reduzir processamento. Path Tracing: Cálculo de Luz sai do emissor até a câmera, como na realidade, porém muitos traçados se perdem para fora da câmera.
path tracing geralmente usa 4 bounces, ou seja, a luz rebate em 4 superficies, isso faz simular melhor a iluminaçao, e pode ter quantos bounces for preciso. mas em jogos é completamente inviavel
Sabe oq parece ? ALERTA DE TEORIA DA CONSPIRAÇÃO 😂😂😂 Parece q essas placas tem seu poder travado de propósito pra q o dlss destrave seu poder total só pra ter marketing dizendo que estão muito mais poderosas 😮😮😮😅😅
Só penso como ficaria o gráfico do iRacing na 5090, dizem que a textura melhora entre 30% a 50% Pois o que falta mais no iRacing é a textura para deixar mais real. Mas com a iA, ela pode deixar mais realista ao tornar uma visão como se fosse de câmera.
Placa Requentada, eu vi as especificações e não vi um salto muito grande em questão de números isso falando no comparativo da 4090 vs 5090, a grande diferença mesmo são nos núcleos de IA que justamente da esse boost no DLSS. Mas em poder "cru" da placa o avanço foi muito pouco "na minha opnião".
Tenho experiencia com os dois lado, AMD com o Motion fluid frames, e o frame genarator da nvidia, não são pra jogar jogos rapidos, Nvidia da uns bugs visuais, e o da AMD desativa e ativa dependendo da movimentação causando travamentos. essas tecnologias ainda tão engatinhando.
A realidade é que a otimização dos jogos se tornou algo secundário, praticamente a gente espera atualizações antes para aí sim poder comprar. Lamentável.
É exatamente isso. Aí vai vir gente xingar você dizendo que os consoles que são fracos e PC é infinitamente melhor, sendo que os jogos são mal otimizados no PC também, e antigamente os desenvolvedores tiravam leite de pedra fazendo cada jogo pesadíssimo rodar num PS2 ou PS3
@@gabrielnovais871 Eu ainda não aceito como eles fizeram o Final Fantasy 12 rodar num ps2, no jogo não deveria caber nem no DVD do ps2 que dira rodar. De longe um dos maiores milagres de otimização que eu ja vi. O GTA V no PS3 e o Resident 2 no N64 são bons outros exemplos também.
Efeito colateral dessas novas tecnologias de IA. Pra que otimizar o jogo se é só ligar dlss e frame gen e já era? Otimizar jogo dá muito trabalho, é mais fácil jogar nas costas da IA e se mesmo assim não ficar bom, depois do lançamento corrige
E isso faz com que a ia seja algo mais viavel
@@Abraao_SSe não for pra otimizar nem lança o jogo
Muito Hardware pra poucos jogos q realmente mostram algo surpreendente, fora o problema da otimização de hj em dia
E fora que NVIDIA não tem mais concorrente a altura se AMD tivesse vindo pocando eles estariam se mexendo mais.
melhor comentário. Eh exatamente isso!
@@Batmóvel_BR com a AMD ou n, os jogos continuariam a mesma porcaria em termos de otimização..qnd estávamos na série 30 da NVidia e 6000 da AMD, onde os dois eram próximos, os jogos já estavam cagados a muito tempo..desde quando surgiu o dlss e o fsr.
@@TUB3R4FUN Cara, desde a 3090 a Nvidia desgarrou muito da NVIDIA, principalmente em Ray Tracing. Tanto que a AMD jogou a toalha já...
@@goigbi mais RT é a pior merda que existe, são poucos jogos e momentos que o RT vai dar uma diferença real, fora que ele come mais de 50% da performance da GPU pra vc usar, eu tenho uma 4070 Super, e mano não da pra jogar com 60 fps com RT em praticamente nenhum jogo, RE4 Remake que roda em 4k ultra nativo a 70 fps aqui, assim que eu ativo RT e passado pela região do lago ou área com chuva a performance cai pra 40 fps, a realidade é que a maioria dos players deixa isso desativado por isso essa loucura pelo MFG na serie 50 pra tentar fazer a galera usar mais
2:30 so pra ajudar na explicação: o path tracing na verdade é como se fosse o "ray tracing de verdade". O que a gente chama de ray tracing comum hoje é uma mistura de ray tracing com outras tecnologias, enquanto o "path tracing" é basicamente o ray tracing puro, tanto que alguns jogos em vez de chamar de "path tracing" chamam de "full ray tracing"
É um nome bonito pra vender uma tecnologia que ja existe basicamente
@@FABSDAZZ não acho que é bem isso, e porque antigamente nenhum hardware tinha capacidade de rodar ray tracing completo, e aí ficou esse nome e agora precisam diferenciar
E inclusive dá uma boa diferença entre ray tracing "comum" vs completo
@@Chiefsosa17 Eu jogo aqui na 4070 ti super com path tracing e a diferenca eh absurda, mas o fps desce pra casa dos 15 kkkkk
Tem um mod insano usando mt desse path racing no cyberpunk, parece um filme real kk
TAA + motor gráfico mal otimizado + gerador de quadros + devs preguiçosos = jogos atuais
Dev preguiçoso dentro de um mercado onde os prazos são mais apertados que cu de virgem? Não me parece muito lógico... KKKKKKKKKKK colocar a culpa nos devs snedo que tem industria querendo produzir triple A em 12 meses.... é no mínimo sacanagem
não existe dev preguiçoso, o pessoal é que não quer investir mais em otimização justamente pq as placas agora é tudo com muleta e ai eles não investem mais nisso, tudo é um negócio e poucos preferem investir em um motor gráfico mais leve.
@@simeithander
Ou seja, devs preguiçosos. Deu razão ao comentário do cara.
@@marcusvini.2932 preguiça é quando vc não faz por não fazer, neste caso eles não fazem por que é mais vantajoso para eles, o termo preguiça é "aversão ao trabalho; ócio, vadiagem" ou "estado de prostração e moleza, de causa orgânica ou psíquica", todo dev trabalha igual a um maluco, estou me referindo a quem coloca a mão na massa e não a empresa que decide não otimizar os jogos por questão comercial.
porra, o TAA é o pior deles... Ô soluçãozinha porca e mal aproveitada
O TAA de RDR2 é o pior já implementado na história de todos os jogos, e o de Doom é o melhor até o momento... Quando os caras não querem, eles cagam mesmo
Pra quem não entende muito, DLSS + AI Frame Generation geram input lag, imagem borrada, artefatos e ghosting (quanto maior a diferença entre os frames nativos e os frames mostrados mais evidente ficam esses defeitos).
Sim, pessoal esquecem que existem efeitos colaterais no abuso dos frame gen e essas tecnologias
@@rikmarlon Nao sei se vc ja usou o dlss da nvidia, e o framegen dela, mas eu nao sinto nenhum inputlag jogando com frame gen aqui, quando ligo o nvidia reflex com boost.
@@mrdwrrr c usa tv ou monitor 4k?
Na verdade input lag é apenas o atraso de resposta.....esses bordões que falou é artefatos são os erros que o dlss prevê errado e cria esses erros. Pra mim é de boa pq naoa cheo que interfere mto no game, a nãos er que jogue competitivo
@@mrdwrrr então você não sente algo que é comprovado kkkkkkkkkkkkkk
Saudades de quando os jogos rodavam de boas com 2GB de VRAM.
Rodar metroidvania é mole. A unreal engine exige muito, não temos opções.
mas eles ainda rodam, pode pegar o NFS MW com uma gt210 de 1gb que é sucesso
Saudades que meu FX rodava jogos sem gargalo
Perdão, adquiri um notebook há pouco tempo, poderia me explicar o que é "VRAM?"
@@Tokianimator353 a memoria de video
Eu fico é triste a cada novo lançamento de GPU, porque agora os Devs dos jogos vão partir do pressuposto de que todo mundo tem uma RTX 5090 e cagar pra otimização, assim como tem feito nos últimos anos, pouco antes do surgimento do DLSS e FRS, depois disso, aí que desandou de vez e foi tudo pro caralho mesmo.
Dúvido irmão, na verdade eles não ligam nem pra quem tem uma placa forte, pega a 4090, peidou pra hogwards legacy quando lançou, dragons dogma 2, a vdd é que não importa a placa, todo jogo sai mto cagado hje em dia
Como sempre o PC lasca a indústria
@@LuisAndrade-wp4do Pois é, tá complicado a preguiça de otimização hoje em dia. Nem vou dizer que são só os Devs também, muito disso é pressão da indústria pra lançar logo e farmar grana com projeto ao invés de algo pronto de fato.
@@Spartan117-0 Aí já não posso concordar. PC é onde tudo se cria, todo o código fonte. É uma ferramenta, ótima por sinal. O problema é que a falta de otimização por parte da indústria. Temos ótimos exemplos de jogos com otimização excelente, como também temos o completo oposto como os últimos lançamentos. É questão de atenção e dedicação por parte das empresas na parte de polimento pra ficar bom. Mas é mais fácil lançar cagado e depois ficar soltando patch pra consertar as cagadas.... É triste, saudades dos jogos antigamente, quando vinham num DVD, tu instalava e jogava sem se preocupar com bugs, os jogos eram praticamente perfeitos, atualmente, estão cheios de remendos.
@@SAGUI_KILLER O pessoal que joga no pc não tá nem aí pra isso, eles ativam essas tecnologias novas de frame fake sem nem sequer saber o custo disso. ALGUNS jogos ainda lançam otimizados justamente por causa dos consoles.
Imagina pagar 20k numa placa de vídeo para ela rodar em 720p com upscale para 4k 😂
garanto que quem tem dinheiro para isso não vai ficar pensando nisso
@@zeusplays1 E o cara n para pra pensar que basta desativar o path tracing e a placa roda 4k nativo com folga kkkkk
@@mrdwrrr yep, aquilo e muito pesado e geralmente era so usado em filmes e agora veio para o gamer
Mas no video é 4k nativo + full RT, o RT quebra qualquer placa no cyberpunk
ctz q tu não tem nem pc pra falar isso
Gringo médio: Terei que gastar 7 dias do meu trabalho para comprar essa placa nova 😮💨
Yo buddy, still alive?
Nem pra tanto cara kkk
Isso aí é 1 mês trabalho
Pelo menos tá melhor que no Brasil que é 1 ano
@@contadopedrohenriquePoucos ganham o mínimo no EUA, da mesma forma que a minoria ganha o mínimo no brasil,mas mesmo assim nossa produtividade é um lixo e nosso poder de compra é proporcional a isso.
@@contadopedrohenrique1 ano sem comer, sem pagar água, energia, imposto, internet, aluguel, viver debaixo da ponte e trabalhando sem parar...
Seu gringo médio = americano, sueco, alemão...........😴
Salve giga, tenho um baita conteúdo de gta sa para você, existe um projeto chamado "Supremo RP" que tem o objetivo de portar o mapa do gta 5 para o gta sa, focado no multiplayer do samp, atualmente o projeto está com 95% do mapa concluído e com uma beta pública para pc, e logo será lançado uma versão para celular, recomendo dar uma olhada
Brabo
Brabo e interessante pra demanda disso, mas de minha parte eu não entendo não, acho o mapa do SA mais interessante, acho que eu queria mais o mapa do SA no V pra fazer RP
@link_zark o foco é para qm não pode jogar o rp no gta 5, ainda não são muitos que podem ter um PC bom para jogar
🎉@@carbon5i
só isso receber mais atenção com videos pra tomar um belo strike da rockstar
Até o PC ta regredindo. O mundo dos jogos ta tão sombrio quanto o mundo real.
regredindo? Achei que foi uma evolução proporcionalmente maior do que a série 30 para a 40
@@patopatovai9136 não foi não, o consumo praticamente dobrou da 4090 pra 5090...
DLSS e Frame Generation são coisas diferentes... se jogar apenas com o DLSS ativo não gera bugs gráficos pois ele só faz o upscalling com exceção do DLAA que trabalha com a resolução final apenas... porem quando você ativa o Frame Generation é onde entra o B.O, a latencia do jogo vai la pro espaço e é nitida a diferença de imagem
E põe na conta que está 27fps nativo, imagina o atraso disso com os quadros sendo gerados 😂😂
Maluco, rtx 40090 (Quatrocentos e noventa) deve ser insano
😂
quarenta mil e noventa
$2000 em uma GPU: 😬
R$22.000 em uma GPU: 👁️🫁🫀👅🧠
Já sabe né? Faz o ....
Enquanto isso sigo tirando leite da pedra com a minha velha 1660 de guerra. E nenhuma previsão de upgrade. Na real estou pensando em parar com PC gaming. Brasil não ajuda.
Compensa investir em outros tipos de computadores pra jogar, como portáteis de processador ARM (que são relativamente mais baratos em comparação ao clássico x86-64 dos PCs gamers), só esperar a questão dos drivers e o software amadurecer mais.
pc gaming e pra quem tem grana,nunca cai nesse papo da galerinha "ain prefiru pc console 40 e 30fps" to de boa com um ps4,e mais p frente pretendo pegar o 5,pc p rodar game atual em qualidade boa e caro p carai
@@ngcstyle9061 minha 3060 TI ainda rodo ate 1440P High +60 FPS DLSS Qualidade. ray traincing é pra enganar trouxa , se desligar isso roda qualquer jogo liso. so n boto no Ultra msm por falta de VRAM , uma 4060 TI 16GB ja deve ser mais q suficiente pra 1440P Ultra 60 FPS sem RT e DLSS qualidade ( sem nem precisa do frame gen )
@@ngcstyle9061 eu quero resgatar meu PS4 e o meu PS3. E quem sabe, portabilizar o PC em um portátil. Somando com o Switch que comprei a algum tempo.
@@gustavodutra3633 a ideia é massa, mas nem tão barato. O Rog Ally está 6k e um Steam Deck descente 4k. Mas eu venderia fácil o meu PC desktop por um desses.
Gigaton vc sabe pq não existe flor preta?
Pq?
Pq preto nao é uma cor comum no mundo das flores, assim como outras cores.
@@zKoruja Flores verdadeiramente pretas não existem na natureza devido à limitação dos pigmentos naturais, como antocianinas, carotenoides e flavonoides, que geram cores baseadas na absorção e reflexão de luz. O "preto" absoluto, que seria a ausência total de reflexão de luz, é impossível de alcançar em organismos vivos. Além disso, a evolução das plantas favorece cores que atraem polinizadores, e não há vantagem adaptativa em flores com cor preta, considerando as percepções visuais dos polinizadores. Flores muito escuras, como a Tulipa Negra, refletem luz de forma a parecerem quase pretas, mas não atingem a cor preta verdadeira.
Porque quando chover, tira a tinta da flor. @@zKoruja
@@zKorujapq preto não é flor que se cheire
A galera não precisa se preocupar com converter o preço dos produtos agora, só multiplicar por 10, daqui uns tempos só multiplicar por 20. O amor está facilitando calcular as coisas.
6:00 isso vai prever um tiro onde nem existe kkkkkk
é... vc compra uma placa nova cara pra usar upscale e frame generator, coisa q daria pra ter o mesmo resultado por software em placas mais fracas
simplesmente o cara fez um video sobre o anúncio sem falar nada técnico, com vários achismos e sem nem saber o próprio conteúdo que ia comentar, simplesmente Dava Jonas😂😂😂
nunca vi esse canal antes, mt bom vou acompanhar mais
Oq to vendo das placas de hj em dia é, gerar quadros por IA dai as empresas n precisa otimizar tanto, daí as placas mais antigas n roda bem fzd vc querer comprar uma placa mais ""potente"" q rode o jogo, mas oq real faz rodar é o dlss... isso n é mais poder de placa de video, mas sim poder de dlss... quadro gerado por IA, isso me preocupa pois os jogos podem vir muito mais pesado pra placas q n tenha essa tecnologia, forçando vc mudar, mas se vc otimizar melhor o jogo rodaria, mas sla ta dificil, n virou poder de processamento, mas virou preguiça de otimização.
O cara fala que a galera do Pc não aceita menos de 60, isso é o que todo mundo fala na internet mas a real e outra, jogava world of warship com um amigo e eu usava config de 60fps e um amigo rodava com 14 FPS na cenas de batalha de navio e eu agoniado falei para ele comprar uma placa de vídeo e o cara foi lá e comprou um headset da hyperX, ou seja preferiu um fone bom a melhorar o FPS e não e o caso de poucos não pois tem amigo que prefere RGB a FPS. Para min acima de 30 FPS e jogável mas se puder jogo a 60fps.
Parece que quanto maior o fps menos a gente se diverte, será que isso é saudosismo da época que a gente não tinha fps, mas sabia se divertir?
@@MineAnimator Relativo...
Sou da geração do Atari, faço questão de rodar no máximo que dá (+60FPS) em QHD UW.
Eu quero é usufruir ao máximo do que a tecnologia me oferece, naquela época era oque tinha hoje tem opções.
E sempre me divirto.
A menos de 30 FPS (se for jogo com ação) é injogável, pra competitivo multiplayer (em tempo real) 60 é o mínimo, agora mais de 120 FPS é só pra quem joga campeonato mesmo.
Já vi testes em que gera o bug gráfico da geração de quadros.
O cara chega, grava o vídeo fazendo umas doideira, sacudindo o mouse, coisas muito aleatórias mesmo, ai depois reproduz em câmera lenta.
Assistindo, você acha as vezes alguns frames errados, que normalmente não veria e nem faria as movimentações aleatórias que ele fez para conseguir gerar o bug.
Jogando, ninguém consegue prestar atenção em 100% dos pontos da tela para ver que um frame saiu errado em um certo ponto da tela.
Jogando normalmente, ninguém percebe ou muito raramente irá acontecer que um frame saia errado.
Lembrando, a geração de quadros não é para aumentar o FPS, é para dar mais fluidez no jogo, talvez esse novo, realmente melhore isso.
Vamos ter que esperar os testes para saber dos valores reais, já que todas as empresas, sempre colocam o melhor cenário no melhor ambiente para gerar o melhor resultado.
Fiquem tranquilos, que esses problemas serão arrumados no tempo certo, e provavelmente essa nova geração será um sucesso também. Tudo a seu tempo.
Agora, uma coisa que eu tinha e repito "tinha" muita curiosidade era sobre a tecnologia Ray Tracing. Uma coisa que me empolgava em comprar uma placa da Nvidia (isso antes de a AMD também apresentar as suas placas com a possibilidade de trabalhar com essa tecnologia), e isso ainda na era das RTX 20 alguma coisa. Então, quando finalmente peguei uma 2080 ainda quando existiam trilobitas vivos na Terra, e testei no meu trabalho e jogos eu percebi que a opinião do planeta todo não representava a minha. Ou seja, (que porcaria)!!! Ou o meu problema de visão piorou muito mais nesses últimos anos ou não é tudo isso que as pessoas e o marketing das empresas queriam empurrar goela abaixo. Hoje, tendo passado por diversas gerações de placas, eu sinceramente (DESLIGO ISSO) de todos os meus programas e jogos. O peso simplesmente não compensa. E, não sei o que que as pessoas enxergam com essa tranqueira ligada? O trabalho que os estúdios fazem nos seus jogos muitas vezes superam os efeitos que a placa pode lhe apresentar e sem bugueiras. Em certos lugares o RT lhe entrega uma escuridão de fumo, e em outros algo psicodélico, não natural e com a impressão de que jogaram purpurina na chão e nas paredes (Alan Wake II), dentro da primeira comunidade. A coisa fica esquisita, sei lá. E, não sou daqueles que fica grudado no contador de frames. Gosto de aplicar tudo em termos de texturas e outros efeitos. Mas, não me preocupo muito com os FPS. Algo dentro dos 45 a 60 FPS está nota mil para mim. Desde que tenha alta qualidade de imagem. Curiosamente o Alan Wake II foi o primeiro jogo que fez a minha 4090 cuspir fogo pelo rabo. Na parte das florestas a coisa estava tão estranha que pensei que se tratava de um beta. Com alguns paths o negócio melhorou um pouco mas nunca foi 100% em termos de desempenho. A triste história se repetiu com Silent Hill 2 Remake... Mas, esse pelo menos tem a desculpa dos seus inúmeros problemas técnicos. Nem mainframe rodaria bem esse jogo.
Temos que ter muito cuidado com essa nova geração na questão de não empurrarem para a grande massa, placas que carregam um nome pomposo e entrega algo de entrada da geração passada. Acho que todos devem conhecer a tragédia da RTX 3050 6GB de VRAM. Uma desgraça que não deveria ter existido. Com uma performance sofrível e um preço de uma RX 6600 (que é como comparar a Enterprise com um avião teco-teco de pulverizar plantações), muitos desavisados caíram nessa arapuca. Para criar uma placa econômica em termos energéticos, a Nvidia capou praticamente tudo. A frequência da GPU, a memória e até o barramento.
Eu já estava ouvindo uma conversa sobre a RTX 5070 ter um poder similar a RTX 4090... A coisa começa bem assim. Pelo jeito a RTX 5030 se existir terá o poder de uma GTX 1050, de acordo com a filosofia da Nvidia.
Mas, sendo um lixo ou não que as próximas gerações de RTX e RX nos tragam muitas alegrias!!!!
Ótimo vídeo (Mundo Gigatônico).
Uma correção, é o novo gerador de frames que só tem na linha nova que gera os 3 frames, não o DLSS 4, esse vem pra todos os modelos, e o que o DLSS faz na verdade é o upscaling desses frames, o anúncio foi que em pathtracing, com o frame generation novo + DLSS 4 se chega no resultado de 10x mais desempenho.
Quero um vídeo do Brksedu com o título, "Desnecessário e Desrespeitoso" kkk
E no outro dia fazer um review da placa kkk
Famosa hipocrisia
do que adianta 240fps com o input de 27?
Como assim input de 27? Tipo, o jogo recebe o comando independete da quantidade de fps qeu tem na tela, e o inputlag disso nao muda, o que muda eh o tempo de inputlag que tem por conta do tempo que leva pra gerar os quadros adicionar por IA, no entando, eles lancaram tbm o reflex 2, que diminui todo esse inputlado.
Ja na minha 4070ti, que roda o jogo a 15 fps nativo, eu quase n sinto inputlag no cyberpunk, quando tem o reflex ligado, vou ate baixar aqui pra ve se n to falando besteira
E seu monitor a 144hz.
@@mrdwrrr Sim, o input muda
Você vai estar com o input de 27fps mas com a suavização visual dos 240... Você não tera o input dos 240 mas nunca... Tu acha que teu controle ou mouse/teclado vai saber diferenciar quando FG tá ligado ou não?
Reflex existe pra isso, pra reduzir a latência entre os componentes, mas por enquanto não é o suficiente pra usar o FG abaixo dos 60fps
@@mrdwrrr 15 fps nativos... que piada virou o PC gamer.
@@Spartan117-0 path tracing, cara, path tracing...
Eu acho incrivel como os desenvolvedores a cada ano se preocupam menos com optimização, eu quero que o mercado gamer sofra bastante, ate entenderem que os game devs deveriam optimizar os jogos primeiro
eu vejo esses bugs do dlss no red dead 2 normalmente é la que tem muito normalmente alguma sombra zuada ou ate umas piscadas, e nao é defeito na placa, a placa está normal mas o defeito é nos frames gerados pelo dlss
Aquele RT ALI É DE Q ENTAO? Ray tracing n??
Imagina 4/6 placas de video 5090 rodando esse jogo nos graficos e configurações que deixaram a placa a 26 fps.
O que eu entendi é que a pegadinha, a performance que a Nvidia prometeu é tudo gerado por IA preditiva, essas gerações de quadros e etc, se rodar no nativo ai as coisas já mudam.
Não é bem assim, a 5090 teve salto monstruoso em performace bruta, mas o Path tracing é simplesmente calcular as luzes como na vida real e faz sentido não rodar em 4k a 60 fps, a 4090 não roda o próprio PT a 60fps em HD direito, a evolução foi gigante, a única placa que tá dando o que falar foi a 5070 com poder de ia que superaria a 4090, a 5090 não tem tanta gente reclamando assim
@@Fhelipe_KenzakiSalto monstruoso? 30% é monstruoso?
@@Fhelipe_Kenzaki Sim, digo isso mais pensando na placa de entrada 5070 que eles dizem ter o mesmo desempenho de uma 4090.
@@Spartan117-0 sim, 30% é monstruoso, um número bem grande por sinal
Tá, supondo que você tenha que usar um DLSS? qual é o problema?
Pq hoje me dia funciona muito bem
Do ponto de vista de jogos eu fico com o pé atrás e ter muito frame gerado por IA não me dá muito confiança para pensar em ter uma mesma se eu tivesse dinheiro infinito. Mas para mim o ponto da NVIDIA é outro: Faz um tempo que ela mostrou uns relatórios a respeito do foco atual da empresa e nos ultimos anos passou a investir pesado na área de inteligencia artificial, ao ponto desse ser o foco principal da empresa dentro da area de data center, ao ponto dela se tornar a empresa mais valiosa atualmente. Tendo isso em mente, o recado que ela mandou foi de que a tecnologia de IA dela tá tão avançada que isso deixou de ser uma ferramenta no produto para praticamente se tornar o produto em si, conseguindo bater o desempenho que a linha anterior tinha em força bruta, sendo os jogos meio que uma forma visual e simplificada de demonstrar isso. Novamente, para quem só quer saber de jogo isso não deve ser animador (eu estou incluso aqui), mas para quem tá olhando para essa área de desenvolvimento tecnologico impulsionado por IA, isso pode ser a mina de outro do investimento.
o problema é que com isso as empresas lançam jogos mal otimizados sabendo da existencia do DLSS, e vai chegar num ponto aonde todo jogo vai ser levemente borrado pq jogar sem DLSS vai ser impossivel
3 frames fakes por frame, em jogos online isso só atrapalha, ou a placa vai prever o futuro pra renderizar antes os inimigos por exemplo?
Mas ninguem falou que é pra usar em jogo online
@@NickolasBRe vai só usar em jogo offline?
@@glutoniano jogo online tu quer responsividade, offline tu só quer mais a qualidade visual
parabens voce pode ser contratado pela nvidia previu qual vai ser a proxima geraçao 6090
em performance bruta essa placa parece ser 30% melhor, mas custa 33% mais caro...
se eu não me engano alguem ja tinha achado no lixo a um tempo atras, so que como esta cheio de lixo acabou que não deu para saber como era
Existe um problema que vai além do desempenho que as placas de vídeo podem entregar, que é a falta de otimização pros jogos atuais rodarem com uma taxa de quadros aceitável nativamente, muitos estúdios estão se aproveitando de recursos como o DLSS, e os tornando obrigatório, e isso está acabando completamente com as placas de vídeo que são fortes mas não possuem esses recursos. a AMD disponibiliza o FSR, que é o "DLSS" de código aberto, que funciona em qualquer placa de vídeo, porém há uma questão mais técnica de hardware que torna mais eficiente e somente as placas de vídeo mais recentes podem entregar.
Esse problema é relevante? Sim, pois além da questão da otimização, o desempenho bruto não faz mais tanta diferença, caso você tenha investido em uma placa de vídeo forte de gerações passadas, não irá rodar os jogos mais atuais e futuros de forma satisfatória nativamente, pois não há mais otimização pra isso. Infelizmente a tendência agora são essas técnicas que funcionam atráves de Machine Learning.
Caso você tenha um console, saiba que a Sony já está desenvolvendo o "DLSS" dela, que é o PSSR, exclusivo do PS5 Pro, é assim que o console consegue entregar 60fps no modo qualidade em 4K, sem a necessidade de um hardware parrudo.
Rtx 400 e 90 deve ser cabulosa, slk
E eu achando que o ray tracing era o bgl mais avançado nesse negócio de luz kkkkk
Imagem com DLSS/FSR não chega nem perto do TAA nativo dos jogos atuais, mesmo usando o DLAA ou FSR Native AA é notável a queda de qualidade na imagem. Basicamente, quando se compra uma placa de vídeo hj em dia, vc está só comprando um software, pq o patamar de qualidade que vc vai atingir nos jogos é praticamente o mesmo, fora que os frames gerados por IA NADA têm a ver com os nativos.
8:29 - eita aqui gargalo legal kk
Comprar um carro 2023 ou uma placa de vídeo? A placa não gasta gasolina (ainda)...
cader os videos em 4k em
Isso mostra que o ganho está na performance em IA, que vai gerar os frames. Na realidade as placas estão cada vez mais voltadas para performance em IA, aí vem a parte de software deles.
A pergunta é esse sistema novo vai migrar para as demais placas, série 30, 40... No futuro? Via driver?
Giga, a imagem mostrada de desempenho hipersuperior ao da 4090, é sim com o DLSS ativo, vi essa imagem por aí também e tinha uma legenda.
A diferença do Ray tracing pro path tracing é que o path basicamente desliga todas as fontes de luz pré renderizadas do game e simula tudo em tempo real, em quanto o raytracing que estamos habituados faz isso de forma seletiva para economizar processamento gráfico
Sim, o path tracer é muito mais avançado, é usado pra renderizar imagens de projetos, no twinmotion, por exemplo, isso rodar msm a 26 fps, em tempo real, é demais pq uma iamgem na minha rx 6600 demorava uns 6 min pra rederizar kkkskd
a grande questão que vai dizer se esse upgrade é bem vindo é se a a latência dos comandos vai ser pelo menos a latência de 60 fps. Pq se for latência de 30 fps, eu particularmente não consigo ter uma boa experiência.
Se rodasse a 240 com imput lag minimo e poucos bugs seria do caralho, mas vamos combinar que provavelmente não vai ser assim...
Mas se conseguirem optimizar isso acredito q tem bastante potencial, até pq a fase "IA" ta nos estagios iniciais ainda.
Mas de qlqr forma, essas placas quem mais usam são pessoas q mexem com edição de videos pesadas, modelagem 3d, streamers, pessoas ricas q gostam de tecnologia ou youtubers grandes. Aqui no brasil e provavelmente no resto do mundo a maioria fica mais nos modelos de entrada, (eu incluso) 1080 full hd ou 2k no talo a 60 frames ta bom dms pra mim já kkkkkkkkk
Qual a sua config?
5:20 Na apresentação da nova série RTX5000, Jensen Huang falou que apenas com uso de IA (logo, com DLSS 4) seria possível atingir esse nível de melhoria em relação à serie RTX4000.
A RTX 4090 nem chega nos 30 FPS com o Ray Tracing total também. Saudades de quando placas de vídeos eram fortes sem necessitar de programas de upscaling como DLSS e FSR.
Saudades do que cara, antigamente de uma placa pra outra mudava no máximo 10 fps, hoje com essas tecnologias muda 100 fps, o futuro é ia.
Fake frame
@@matheusfla1632 e bom mas se for pra ficar cagando o gráfico do jogo é melhor reduzir a escala de tela pra 600x300 kkkkkk em jogos de vegetação e tals é impossivel jogar com dlss fica feio pra krl mesmo em qualidade
Frame é frame não existe isso de fake com o nível de qualidade que tem hoje jogar a mais de 60 fps já é muito
@@matheusfla1632 Placas absurdamente mais caras que antigamente a 5090 parte de 2mil dólares, gerando frames via software e hardware que bom que justifique esse preço nada!! um lixo caro compensa mais comprar a serie 40....
proponho q vejam videos da playlist dele e quando ele falar o primeiro "absurrrrrrrrrrrrdo" fecha o vídeo
Essa Gameplay com esses gráficos tá bem realista, a luz a saturação tá tudo no ponto.
Então essa é a placa necessário e respeitoso ? 🥰🥰
O problema msm Giga é q o pessoal ao invés de otimizar os jogos vão ficar usando a geração de frames como muletas pra ter mais FPS. Jogos vão ficar mt preguiçosos na otimização e não vão rodar bem em PCs mais modestos. IA devia ser um auxílio pra evitar alguns lagzinhos e tal, mas olha q absurdo: se 3 dos 4 frames são gerados por IA, 75% doq tu jogou não era o jogo kkkkkkkk
Na minha opinião, acho q geração de frames nem devia existir, as empresas tinham q se esforçar ao máximo pra entregar leveza e beleza no jogo, e qnd encontrar o limite desses dois, elevar a tecnologia.
4:42, mano, coloquei o dlss no elden ring para testar, e jogando no controle fica bom, mas quando uso o mouse e realizo movimentos rapidos, realmente não renderiza rapido e buga a imagem, sem o dlss o jogo fica normal a 60fps
A 3080 não tem dlss 3, então os bugs são poucos por não ter gerador de frames, só faz upscaling (aumenta o tamanho da imagem do jogo), existem poucas desvantagens em usar no modo qualidade, raramente embaça alguma parte do jogo, no geral não incomoda ninguém
32gb pra uma placa focada em games é milagre (normalmente que tem uns valore absurdo de 32 pra cima é placa pra processamento de video e tal, pra mexer com renderização, placa nvidia quadro o nome)
Se tem uma coisa que eu não tenho é saudade é da época que não existia essas tecnologias, a melhor coisa que fizeram foi esse DLSS, não uso frame gen por limitação da minha 3060 TI, mas só de saber que o DLSS me permite jogar um cyberpunk em 4k ultra (sem RT) com +60 fps, é algo pra se aplaudir de pé, e digo mais: já fiz vários testes de qualidade de imagem e pelo menos na minha tv 55, 4k nativo perde em qualdiade pra 4K DLSS modo qualidade (isso somando +20 Fps, claro que exige um nível de configuração pra chegar nesse resultado, não é só chegar e colocar o dlss ali e pronto, tem que configurar no painel nvidia etc) Isso pq a gente tá só tá no DLSS 4 e o desempenho já é absurdo, imagina no DLSS 6, 7? o nível dessa tecnologia?
O tempo de rodar jogo em resolução bruta nativa já se foi galera, não volta mais, vcs acham mesmo que a NVIDIA vai largar uma tecnologia que sai de 20 fps pra 200 só pra agradar meia duzia de pela saco que fica falando de frame falso? essa galera parece aqueles tiozões que não aceitam as novidades do mundo e as tecnologias, que ficam falando ''no meu tempo que era bom...'' evoluam galera.
Estou jogando Cyberpunk em 4K +60fps em modo Overdrive na RTX4080 Super com Frame Generation ativado. Tem que se esforçar muito pra perceber os frames "falsos". Ativei sem querer no Forza Horizon 5 e mesmo resultado, só percebi depois de um bom tempo.
Apesar do DLSS 4 ser exclusivo da nova geração, pessoal esquece que demais versões de DLSS também vão ter melhorias.
E melhor de tudo: pelo menos até agora, sem necessidade de upgrade nos demais componentes do PC (exceto fonte de energia se for necessário).
uma coisa que eu percebo é que geralmente a galera que reclama dos "frames falsos" normalmente é uma galera q tem radeon kkkkkkkkkk
@@joaodobad2284 frame fake em jogo kkk slk
@@joaodobad2284 Sempre assim kkkk e ainda se acham gênios com 140 de qi falando com maior orgulho que não usa ''frames fakes'' rodando tudo a 30 fps na Radeon deles kkkk
Sério? Até pq nas radeon, ou no geral AMD, o próprio FG da empresa, é melhor do que o da Nvidia, isso é fato. Não tem sentido isso, deles reclamarem.@@CVinhoza
Ué o TH-cam me desinscreveu do canal 🤔
Quando ativo DLSS no Horizon Zero Dawn Remaster ele buga algumas coisas da interface e dos graficos tambem.
Nunca tive problemas nesse jogo eu rodo esse jogo a 60 fps no 1080p ultra sem problemas. Ja que a 4060 e para 1080p apenas.
Esse jogo nunca crash e bem otimozado perto de outros jogos.
Uso o FSR no Cyberpunk com meu FX e 1650 e notei que se eu desligo, o que fica fluido em 60 FPS fica a mesma coisa em 30. É como se fosse um Upscaling porco que apenas dobra o número ali, o 30 FPS vira 60 e 15 vira 30. Já vi reclamarem do FSR nativo do Cyberpunk ser zuado, mas não sabia que era tanto! Ou é isso ou é devido ao meu processador pedir piedade ele não aguenta o processamento do FSR, apesar que o FSR interage com a carga da GPU, ou estou errado?
Eu só acho o seguinte, com essas inteligências artificiais gerando quadros vai fazer com que a vida útil da placa que já era curta, ficar muito mais curta ainda. Na geração anterior diziam que a geração de quadros era só pra dar mais fluidez aos jogos, hoje eles mudaram o discurso, O que antes era fluidez hj é performance.
Giga, faz um vídeo do teu setup atual, seria bem interessante e é uma sugestão de conteúdo
dlss só buga se a vram for pouca ou se a ddr for pouca
no inicio o dlss 3 acontecia isso mas o DLSS mais recente não acontece isso, sem falar que antes tinha delay e agora não da pra sentir isso porem em jogos multplayer isso não vai ser muito bom já que gera um pequeno input o que deixa sua mira imprecisa, e sim tudo usando DLSS
Nesse teste da nvidia tem o upscaling provavelmente
Última placa que teve poder da NVIDIA, foi a recente enterrada pela própria NVIDIA, a GTX 1080ti.
Placa de 7 anos atrás que roda na força bruta em qualidade comparável a muita placa mais nova!
Dês de então o poder bruto das placas decaíram e começaram a gatinhar a depender das IA.
Giga, vai fazer um vídeo sobre os incensos já Califórnia e fazendo um paralelo com o GTA 5?
É um quadro?
Irmão a 240fps 😂😂😂 acho muito difícil tu perceber algo de errado.... só se você ficar olhando detalhes pequenos enquanto balança a câmera....
a glr antes n ligava pra qualidade gráfica dos jogos e sim o jogo em si (história, jogabilidade e bugs). Os tempos mudaram e agora a glr ta muito exigente, tanto que ta até caro isso.
O povo nunca comenta! Se a placa nao tem força pra rodar o jogo normalmente, de onde vai tirar processamento pra ia gerar frame? Essas muletas deixam a imagem zuada!
Quando a galera vai acordar?!
Eu não sei . . .
bug visual no dlss é so voce vê o rastro da sombra do carro nesse video do cyberpunk. Esse rastro não é a sombra do carro é bug visual. Se essa cena esta com path tracing, esta faltando a sombra do carro ai. Mas evolução é. Chegamos na era dos frames falsos e é um caminho sem volta.
Esse bagulho de Gerador de frames eu sinto no Starfield, mesmo ligado com 130 140 fps sinto o jogo travado, quando desligo e baixo um pouco os graficos e roda em 60 70 fps sinto muito mais fluido que os 130 140 com o gerados de frames.
Quem diria que séria aceitável frames falsos, sendo que sempre prezamos por feeling real, eu prefiro sempre ter a real performance, sem nada de frame gen.
quais sao suas configs mano?
Eu achei que vc ia falar da 5070 que tem o mesmo Desempenho de uma 4090. Mais o vídeo ficou bom
Você sabe que sem DLSS4 + MFG a 4090 da um pau na 5070 né
@@andyrs7 a série 40 nao vai ter os recursos novos do dlss 4, apenas alguns
Sei não,não tem nenhuma das 2 placas pra testar
E os devs de jogos não se importam mais com otimização, se os pc de hoje tem coisas pra deixar o jogo com 300 fps, fds a otimização
Sera interessante, mas nn necessariamente precisamos dx nos 200fps, meu monitor é 60hz entao geralmente eu limito nos 60fps entao eu poderia colocar tudo no max e limitar no 60 ai nn iria criar 3 frame pra 1 mas sim menos
Mano jogo tudo com 3050 8g , tenho uma 2060 galax plus white tbm. Duas pq sempre guardo uma reserva por usar ryzen final X sem grafico integrado.
Na imagem, não tem nada de Path Tracing, a informação em ambas imagens é RT On (e RT é Ray Tracing), o que provavelmente gerou polêmica é que o jogo sem DLSS com RT no Full, deixa o jogo lento demais, e imagino que a segunda imagem vai ser o mesmo meme da PSSR, que diminui a resolução e repassa como se fosse uma resolução poderosa, ou seja o PSSR lá deixa uma resolução de 896p e EMULA uma resolução 2160p (4K), fora que os FPS são instáveis (tem vídeos pelo TH-cam mesmo mostrando FPS do PS5 Pro caindo até 17 com PSSR).
Tem RTX 4090 da Asus Rog aqui a meros R$ 27.000, onde raios a RTX 5090 vai custar R$ 20.000 como lançamento? Pode por no mínimo R$ 31.000 se não chegar a R$ 40.000!
Quero fazer um adendo, acho válido, o DLSS, que é um upscaling não "buga" os frames, ou melhor, não gera artefatos, pelo menos, até onde sei, pois não se trata de uma tecnologia de gerar frames, mas apenas de aumentar a escala de pixels da imagem, ou seja, todos os frames gerados à partir disso são limpos e funcionais, à partir do momento que se usa um gerador de frames, pelo menos até o DLSS 3.5, ele gera quadros, às vezes com artefatos, e que não são funcionais, não podem registrar comandos, é como se fossem fantasmas, ou seja, não adianta ter aqueles frames na tela, apenas servem para gerar fluidez, e não performance.
será q roda 8K de resolução?
O maior problema vai ser o imput lag!
Se o imput lag melhorar, vai ser um salto muito grande.
O input vai ser o mesmo do framerate original, eu acho.
Se o jogo roda a 27 fps, vai ser o input dos 27 com a suavização dos 240
Agora se eles conseguiram melhorar o reflex pra diminuir o input lag, será demais
Acho que o maior problema é o imput lag nos comandos, mas vi também que vira um Reflex 2 que reduzira 75% desse atraso, se for verdade talvez seja interessante, jogando no mouse e teclado talvez seja um pouco perceptível, mas no controle nem tenha diferença perceptível
DLSS e FSR são os "a diferença a gente tira no reboco" do mundo dos games. Pra quê otimizar um game, se o software da Placa de Vídeo vai criar 200 frames extras pra rodar liso?
Como a IA é o futuro, mesmo que isso de algum problema talvez "achismo meu" , eles vão atualizando essa IA conforme o tempo, assim como as atualizações de driver? mas a questão de porformace só esperando os reviews msm
A questão é que não é atualização de driver, quem tá na série 4000 não consegue usar a IA nova
@ItzIcky nessa questão eu tava me referindo apenas nas 50, pelo que me parece elas são totalmente focadas em IA, mas é vdd, a geração das 40 infelizmente me parece que vai ficar totalmente pra trás
Ray Tracing: Cálculo de Luz sai da câmera em direção ao emissor de luz, caminho é inverso para reduzir processamento.
Path Tracing: Cálculo de Luz sai do emissor até a câmera, como na realidade, porém muitos traçados se perdem para fora da câmera.
7:30 ai o próximo up e pegar uma placa que seja do nivel da 3090 Ti com overclock no máximo Kkkk (5070 e um exemplo...)
Giga o que é "Petty Tracing"?
path tracing geralmente usa 4 bounces, ou seja, a luz rebate em 4 superficies, isso faz simular melhor a iluminaçao, e pode ter quantos bounces for preciso. mas em jogos é completamente inviavel
penso que daqui a muitos anos vamos ter um jogo nivel animacao da pixar atual
foda que o Path Tracing com bounces ilimitados fica absurdo
não é muitos bounces, mas é impressionante isso conseguir ficar pelo menos a 5fps em tempo real kk
@andrededecraf ss kkkkk
Enquanto isso tem engine aí que faz os mesmos resultados que esse path tracing, só que com performance muito superior.
Sabe oq parece ? ALERTA DE TEORIA DA CONSPIRAÇÃO 😂😂😂
Parece q essas placas tem seu poder travado de propósito pra q o dlss destrave seu poder total só pra ter marketing dizendo que estão muito mais poderosas 😮😮😮😅😅
O meu lossless sacaling foi baratinho e faz uns bgl parecido com isso aí
Só penso como ficaria o gráfico do iRacing na 5090, dizem que a textura melhora entre 30% a 50% Pois o que falta mais no iRacing é a textura para deixar mais real. Mas com a iA, ela pode deixar mais realista ao tornar uma visão como se fosse de câmera.
Placa Requentada, eu vi as especificações e não vi um salto muito grande em questão de números isso falando no comparativo da 4090 vs 5090, a grande diferença mesmo são nos núcleos de IA que justamente da esse boost no DLSS. Mas em poder "cru" da placa o avanço foi muito pouco "na minha opnião".
Tenho experiencia com os dois lado, AMD com o Motion fluid frames, e o frame genarator da nvidia, não são pra jogar jogos rapidos, Nvidia da uns bugs visuais, e o da AMD desativa e ativa dependendo da movimentação causando travamentos. essas tecnologias ainda tão engatinhando.